BR112020001745A2 - dispositivo de ignição para um aparelho de cozimento a gás, aparelho a gás e método para montar um aparelho a gás - Google Patents

dispositivo de ignição para um aparelho de cozimento a gás, aparelho a gás e método para montar um aparelho a gás Download PDF

Info

Publication number
BR112020001745A2
BR112020001745A2 BR112020001745-0A BR112020001745A BR112020001745A2 BR 112020001745 A2 BR112020001745 A2 BR 112020001745A2 BR 112020001745 A BR112020001745 A BR 112020001745A BR 112020001745 A2 BR112020001745 A2 BR 112020001745A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
igniter
module
primary voltage
ignition device
modules
Prior art date
Application number
BR112020001745-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Eduardo PUOTI
Alessio MARAZZATO
Euro Giunchi
Mauro ANGELINI
Fabio Treossi
Original Assignee
Electrolux Appliances Aktiebolag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Electrolux Appliances Aktiebolag filed Critical Electrolux Appliances Aktiebolag
Publication of BR112020001745A2 publication Critical patent/BR112020001745A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F24HEATING; RANGES; VENTILATING
    • F24CDOMESTIC STOVES OR RANGES ; DETAILS OF DOMESTIC STOVES OR RANGES, OF GENERAL APPLICATION
    • F24C3/00Stoves or ranges for gaseous fuels
    • F24C3/10Arrangement or mounting of ignition devices
    • F24C3/103Arrangement or mounting of ignition devices of electric ignition devices
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23QIGNITION; EXTINGUISHING-DEVICES
    • F23Q3/00Igniters using electrically-produced sparks
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F38/00Adaptations of transformers or inductances for specific applications or functions
    • H01F38/12Ignition, e.g. for IC engines

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Power Engineering (AREA)
  • Ignition Installations For Internal Combustion Engines (AREA)
  • Spark Plugs (AREA)
  • Portable Nailing Machines And Staplers (AREA)

Abstract

A presente invenção se refere a um dispositivo de ignição para um aparelho de cozimento a gás, em que o dispositivo de ignição compreende pelo menos um módulo de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) com um termi-nal de entrada de tensão primária (20), um transformador, e pelo menos um terminal de saída de tensão secundária (24, 24A, 24B). O transformador é adaptado para transformar uma tensão primária aplicada ao terminal de entra-da de tensão primária em uma tensão secundária no terminal de saída de ten-são secundária, e o terminal de saída secundário é adaptado para ser conec-tado a um eletrodo de ligação. De acordo com a invenção, o módulo de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) compreende ainda um terminal de saída de tensão primária (22).

Description

“DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO PARA UM APARELHO DE COZIMENTO A GÁS, APARELHO A GÁS E MÉTODO PARA MONTAR UM APARELHO A GÁS” DESCRIÇÃO
[0001] A presente invenção se refere a um dispositivo de ignição para um aparelho de cozimento a gás de acordo com o preâmbulo da reivindica- ção 1.
[0002] Um dispositivo de ignição de técnica anterior é revelado no documento US 2009/0098495 A1. O mesmo compreende um terminal de entrada de tensão primária, um transformador e um terminal de saída de tensão secun- dária. O transformador é adaptado para transformar a tensão primária de uma rede elétrica em uma tensão secundária. Um terminal de saída de tensão secun- dária, por sua vez, é conectado a um eletrodo de ligação.
[0003] Um problema com dispositivos de ignição conhecidos para aparelhos de cozimento a gás é o fato de que os dispositivos de ignição são definidos e dimensionados dependendo do número máximo de saídas de tensão secundária que são necessárias. Números usuais de terminais de saída de ten- são secundária são dois, quatro, cinco e seis. Consequentemente, é apenas pos- sível reduzir o número definido de saídas de tensão secundária aterrando-se al- gumas das saídas.
[0004] É um objetivo da presente invenção para fornecer um dis- positivo de ignição aprimorado para um aparelho de cozimento a gás que supera os problemas mencionados acima, fornece um projeto mais flexível e reduz o respectivo custo de produção.
[0005] O objeto da presente invenção é um dispositivo de ignição para aparelho de cozimento a gás de acordo com a parte caracterizante da rei- vindicação 1.
[0006] De acordo com a presente invenção, o módulo de disposi- tivo de ignição compreende um terminal de saída de tensão primária.
[0007] Visto que um dispositivo de ignição de acordo com a pre- sente invenção tem um terminal de entrada de tensão primária por meio da qual o mesmo pode ser conectado a uma fonte de alimentação e, além do módulo de dispositivo de ignição, compreende um terminal de saída de tensão primária, em que o módulo de dispositivo de ignição, por sua vez, pode atuar como uma fonte de alimentação para outro módulo de dispositivo de ignição de acordo com a presente invenção. Isso se deve ao fato de que o terminal de saída de tensão primária pode ser conectado ao terminal de entrada de tensão primária do mó- dulo de dispositivo de ignição adicional para que uma pluralidade de módulos de dispositivo de ignição possam ser conectados uns aos outros como em uma co- nexão paralela.
[0008] Visto que a tensão aplicada a um terminal de entrada de tensão primária do primeiro módulo de dispositivo de ignição é a mesma que a tensão no terminal de saída de tensão primária desse primeiro módulo de dispo- sitivo de ignição, uma pluralidade de módulos de dispositivo de ignição podem ser conectados uns aos outros.
[0009] Isso leva à vantagem de que, dependendo do número de terminais de saída secundários que são necessários, uma pluralidade de módu- los de dispositivo de ignição podem ser conectados uns aos outros para atender a essa necessidade. Portanto, cada módulo de dispositivo de ignição não precisa ser super projetado e nenhum ou menos terminais de saída de tensão secundá- ria não usados precisam ser aterrados. Como resultado, um dispositivo de igni- ção de acordo com a presente invenção compreende um projeto modular. Um número mínimo de saídas ou terminais de saída de tensão secundária podem ser projetados, e módulos adicionais podem ser conectados ao primeiro módulo de dispositivo de ignição no caso de mais terminais de saída de tensão secun- dária serem necessários a fim de obter o número necessário de terminais de saída de tensão secundária.
[0010] Essa modulação do dispositivo de ignição simplifica o ge- renciamento de componente, reduz a potência por módulo de dispositivo de ig- nição e leva a uma redução de custo devido ao volume de produção aumentado por módulo de dispositivo de ignição. A redução da potência por módulos de dispositivo de ignição também aumenta a vida-útil desses componentes.
[0011] Modalidades preferenciais da presente invenção são defi- nidas nas reivindicações dependentes.
[0012] Em uma modalidade preferencial, o dispositivo de ignição compreende uma pluralidade de módulos de dispositivo de ignição. O terminal de entrada de tensão primária de um primeiro módulo de dispositivo de ignição é adaptado para ser conectado a uma fonte de alimentação, e o terminal de en- trada de tensão primária de um módulo de dispositivo de ignição subsequente é conectado ao terminal de saída de tensão primária do módulo de dispositivo de ignição anterior.
[0013] Ainda preferencialmente, os módulos de dispositivo de ig- nição são conectados em paralelo conectando-se o terminal de saída de tensão primária de cada módulo de dispositivo de ignição anterior a um terminal de en- trada de tensão primária de um módulo de dispositivo de ignição subsequente.
[0014] O dispositivo de ignição pode ser (mecânica e eletrica- mente) plugado junto, em que cada terminal de entrada de tensão primária de um módulo de dispositivo de ignição subsequente é conectado ao terminal de saída de tensão primária do módulo de dispositivo de ignição anterior.
[0015] Cada módulo de dispositivo de ignição pode compreender mais de um, de preferência, dois terminais de saída de tensão secundária. Nem todos os módulos de dispositivo de ignição precisam ter o mesmo número de terminais de saída de tensão secundária, o que aumenta a flexibilidade do con- ceito modular. Mas, de preferência, todos têm um ou todos têm dois terminais de saída de tensão secundária, o que é um meio-termo entre simplificação e adap- tabilidade.
[0016] Em um dispositivo de ignição que compreende uma plura- lidade de módulos de dispositivo de ignição, os módulos de dispositivo de igni- ção, de preferência, são dispostos de modo consecutivo ao longo de um eixo geométrico, em que os terminais de entrada de tensão primária e os terminais de saída de tensão primária definem conectores macho e fêmea corresponden- tes, em que os conectores macho são alinhados ao longo do eixo geométrico e adaptados para serem recebidos pelos conectores fêmea. Isso permite um em- pilhamento muito simples dos módulos de dispositivo de ignição. Uma intercone- xão mecânica e elétrica entre os módulos é, dessa maneira, alcançada de uma maneira simultânea.
[0017] Ainda preferencialmente, os conectores macho são dispos- tos em um primeiro plano de um corpo dos módulos de dispositivo de ignição e os conectores fêmea em uma parte de trás do corpo ou vice-versa. Uma parte de trás de um módulo de dispositivo de ignição pode, desse modo, ser plugada no primeiro plano do módulo de dispositivo de ignição seguinte.
[0018] O terminal (ou terminais) de saída de tensão secundária, de preferência, é disposto em lados laterais do módulo de dispositivo de ignição designado. Isso leva ao benefício de que os terminais de saída de tensão secun- dária não interferem no empilhamento dos módulos e permanecem acessíveis em uma fileira de módulos empilhados.
[0019] Cada módulo de dispositivo de ignição de preferência com- preende meios de conexão mecânica correspondentes que são adaptados para fornecer uma conexão ajustada à forma entre dois módulos de dispositivo de ignição consecutivos. Isso aprimora a força de retenção entre os módulos.
[0020] Por exemplo, os meios de conexão mecânica podem ser fornecidos, o que possibilita um intertravamento de módulos de dispositivo de ignição subsequentes. Os ditos meios de conexão mecânica compreendem um ou mais ganchos de encaixe adaptados para fornecer uma preensão removível de módulos de dispositivo de ignição subsequentes uns em relação aos outros.
Dessa maneira, um afrouxamento indesejado do acoplamento elétrico entre os módulos de dispositivo de ignição pode ser evitado.
[0021] De acordo com as modalidades, um alojamento ou corpo do módulo de dispositivo de ignição compreende meios de conexão para conec- tar o módulo de dispositivo de ignição a uma estrutura mecânica circundante. Os ditos meios de conexão podem compreender uma protuberância ou pino que fornece uma preensão do módulo de dispositivo de ignição em uma abertura da estrutura mecânica. De modo alternativo, o alojamento ou corpo do módulo de dispositivo de ignição pode compreender um orifício que inclui uma rosca para fornecer uma conexão de parafuso entre o alojamento do módulo de dispositivo de ignição e a estrutura mecânica circundante. Dessa maneira, uma fixação tec- nicamente simples do módulo de dispositivo de ignição é possível.
[0022] Todos os módulos de dispositivo de ignição de um disposi- tivo de ignição podem ser idênticos. Por outro lado, pelo menos dois módulos de dispositivo de ignição podem ter números diferentes de terminais de saída de tensão secundária, enquanto os meios para interconectar os módulos (elétrica e mecanicamente) permanecem os mesmos. Como exemplo, um módulo de dis- positivo de ignição que tem terminal de saída de tensão secundária pode ser combinado com um módulo que tem dois terminais de saída de tensão secundá- ria.
[0023] Cada módulo de dispositivo de ignição pode compreender uma placa de circuito impressa (PCB) que transporta o transformador.
[0024] Ainda preferencialmente, uma tensão primária aplicada ao terminal de entrada de tensão primária de um módulo de dispositivo de ignição é alimentada através do módulo de dispositivo de ignição para o terminal de sa- ída de tensão primária de modo que a tensão no terminal de entrada de tensão primária seja a mesma que no terminal de saída de tensão primária.
[0025] A tensão primária, de preferência, é uma tensão de CA de 100 a 240 V em 50 a 60Hz, ainda preferencialmente, 230V em 50Hz.
[0026] De acordo com um aspecto adicional, a presente revelação se refere a um aparelho a gás que compreende um dispositivo de ignição de acordo com qualquer uma das modalidades anteriores.
[0027] Ainda de acordo com um aspecto adicional, a presente re- velação se refere a um método para montar um aparelho a gás. O método com- preende as etapas: – fornecer dois ou mais módulos de dispositivo de ignição; – conectar um terminal de entrada de tensão primária de um pri- meiro módulo de dispositivo de ignição a uma fonte de alimentação; e – conectar um terminal de entrada de tensão primária de um se- gundo módulo de dispositivo de ignição a um terminal de saída de tensão primá- ria do dito primeiro módulo de dispositivo de ignição.
[0028] A presente invenção será descrita em detalhes adicionais em referência aos desenhos anexos, nos quais: A Figura 1 ilustra uma vista em perspectiva esquemática em um módulo de dispositivo de ignição de acordo com a presente invenção; A Figura 2 mostra uma vista na parte de trás do módulo de dispo- sitivo de ignição da Figura 1; A Figura 3 mostra um padrão de fiação de um módulo de dispositivo de ignição de acordo com a presente invenção;
A Figura 4 mostra dois módulos de dispositivo de ignição que são conectados a fim de definir um dispositivo de ignição; A Figura 5 mostra dois módulos de dispositivo de ignição que são mecanicamente conectados com base em múltiplos pares de ganchos de en- caixe; A Figura 6 mostra um módulo de dispositivo de ignição que é me- canicamente conectado a uma estrutura mecânica circundante de um aparelho a gás com base em um pino com múltiplas protuberâncias radiais; e A Figura 7 mostra um módulo de dispositivo de ignição que é me- canicamente conectado a uma estrutura mecânica circundante de um aparelho a gás com base em um pino em formato de cogumelo.
[0029] A Figura 1 mostra um módulo de dispositivo de ignição 10 de acordo com a presente invenção em uma vista em perspectiva em um pri- meiro plano 14 de um corpo 12 do módulo de dispositivo de ignição 10. Um ter- minal de entrada de tensão primária 20 é fornecido no primeiro plano 14 e é definido por dois conectores macho 34. No lado lateral 18 do corpo 12, dois co- nectores de um terminal de saída de tensão secundária 24 são fornecidos. Den- tro do corpo 12, meios são fornecidos para transformar uma tensão primária que é aplicada ao terminal de entrada de tensão primária 20 em uma tensão secun- dária no terminal de saída de tensão secundária 24. Os meios podem compre- ender um transformador (não mostrado) com um enrolamento primário e um se- cundário usados para aumentar a tensão primária para um valor mais alto da tensão secundária no terminal de saída de tensão secundária 24. O terminal de saída de tensão secundária 24 pode ser conectado a um meio de geração de faísca. O terminal de saída de tensão secundária 24 (conectado ao enrolamento secundário do transformador) pode, por exemplo, ser conectado a um eletrodo de ligação que é colocado em uma distância de acordo com uma lacuna de fa- ísca de um elemento de condução aterrado de modo que uma faísca seja gerada quando a tensão secundária entre o eletrodo de ligação e o elemento de condu- ção aterrado é suficiente para superar a lacuna de faísca. Em algumas modali- dades, um queimador do aparelho de cozimento a gás pode ser aterrado e serve como o elemento aterrado. O transformador dentro do módulo de dispositivo de ignição 10 serve para aumentar a tensão primária aplicada ao terminal de en- trada de tensão primária 20 a uma tensão secundária aplicada ao terminal de saída de tensão de saída secundária 24 de 5.000 a 10.000 Volt.
[0030] A Figura 2 mostra uma vista em uma parte de trás 16 do módulo de dispositivo de ignição 10 da Figura 1. Nessa parte de trás 16 do corpo 12, um terminal de saída de tensão primária 22 é definido por dois conectores fêmea 36. Ambos os conectores fêmea 36 são dispostos em posições e têm um corte transversal de modo a corresponder aos conectores macho 34 no primeiro plano 14 do módulo de dispositivo de ignição 10. A tensão no terminal de saída de tensão primária 22 é o mesmo que aquele aplicado ao terminal de entrada de tensão primária 20. Em outras palavras, cada conector principal 34 está em co- nexão elétrica direta com um respectivo conector fêmea 36 como será descrito em detalhes adicionais em referência à Figura 3.
[0031] A Figura 3 mostra um padrão de fiação de um módulo de dispositivo de ignição 10 de acordo com a presente invenção, como o módulo de dispositivo de ignição 10 das Figuras 1, 2 e 4. No lado esquerdo do módulo de dispositivo de ignição 10, o terminal de entrada de tensão primária 20 é ilustrado.
No lado direito da Figura 3, o terminal de saída de tensão primária 22 é mostrado.
Como pode ser observado, há uma conexão direta entre o terminal de entrada de tensão primária 22 e o terminal de saída de tensão primária 22 por meio de linha de passagem de alimentação 26. A partir da linha de passagem de alimen- tação 26, uma alimentação em linha 28 se ramifica e é conectada a um transfor- mador 38 localizado dentro do corpo 12 do módulo de dispositivo de ignição 10 da Figura 1. O transformador 38 transforma a tensão primária de terminal de entrada de tensão primária 20 na tensão secundária e aplica a tensão secundária ao terminal de saída de tensão secundária 24. A alimentação em linha 28 é co- nectada a um enrolamento primário de transformador 38 e terminal de saída de tensão secundária 24 a um enrolamento secundário de transformador 38.
[0032] A Figura 4 demonstra a modulação do módulo de disposi- tivo de ignição de acordo com a presente invenção. Dois módulos de dispositivo de ignição 10A e 10B são mostrados dispostos e plugados juntos ou empilhados ao longo de um eixo geométrico 32. Visto que os conectores principais não mos- trados de módulo de dispositivo de ignição 24B são correspondentes com os conectores fêmea 36 de módulo de dispositivo de ignição 10A, ambos os módu- los de dispositivo de ignição 10A e 10B não são apenas mecanicamente pluga- dos juntos (por exemplo, por uma conexão de encaixe por pressão entre seus respectivos corpos 12), mas há também uma conexão elétrica entre conectores macho 34 de módulo de dispositivo de ignição 10B e um conector fêmea 36 de módulo de dispositivo de ignição 10A. Na vista em perspectiva da Figura 4, os respectivos conectores fêmea e macho entre ambos os módulos de dispositivo de ignição não podem ser vistos, mas ambos os módulos de dispositivo de igni- ção 24A e 24B compreendem conectores macho 34 e conectores fêmea idênti- cos, como mostrado, por exemplo, nas Figuras 1 e 2. Visto que todos os conec- tores macho 34 e conectores fêmea 36 são correspondentes uns aos outros (po- sição, corte transversal, comprimento e profundidade, respectivamente) devido a isso, módulos de dispositivo de ignição adicionais podem ser simplesmente plugados ao primeiro módulo de dispositivo de ignição 10A ou atrás do segundo módulo de dispositivo de ignição 10B.
[0033] Deve ser observado que o último módulo de dispositivo de ignição no dispositivo de ignição 10B da modalidade mostrada é coberto por uma tampa de extremidade 40 para que os conectores fêmea 36 abertos do último módulo de dispositivo de ignição 10B sejam cobertos por razões de segurança.
[0034] O dispositivo de ignição combinado que compreende os dois módulos de dispositivo de ignição 24A e 24B podem ser conectados a uma fonte de energia elétrica por meio do terminal de entrada de tensão primária 20 de módulo de dispositivo de ignição 10A.
[0035] Na modalidade da Figura 4 (e também das Figuras 1 e 2), cada módulo de dispositivo de ignição 10A, 10B compreende um único terminal de saída de tensão secundária 24A, 24B que inclui dois conectores. Em modali- dades alternativas, pelo menos um dos módulos de dispositivo de ignição 10A, 10B pode compreender mais de um terminal de saída de tensão secundária 24, como dois terminais de saída de tensão secundária. Usar apenas módulos de dispositivo de ignição com dois (quatro ou seis) terminais de saída de tensão secundária leva, em combinação, a um número par total de terminais de saída de tensão secundária, em que cada terminal de saída de tensão secundária pode ser conectado a um queimador.
[0036] No entanto, também módulos de dispositivo de ignição que têm número diferente de terminais de saída de tensão secundária 24 podem ser combinados desde que respectivos conectores fêmea e macho 34 ainda estejam correlacionados. Portanto, qualquer número desejado de terminais de saída de tensão secundária 24 pode ser alcançado ao plugar um respectivo número de respectivos tipos (definidos pelo número de terminais de saída de tensão secun- dária 24) juntos. Isso leva a uma modulação do presente conceito inventivo.
[0037] A Figura 5 mostra um par de módulos de dispositivo de ig- nição 10A, 10B que são – além da ligação devido aos conectores 34, 36 – me- canicamente acoplados por meios de conexão mecânica. Na presente modali- dade, os ditos meios de conexão mecânica compreendem múltiplos pares de ganchos de encaixe 31. A fim de fornecer a dita conexão mecânica, um ou mais ganchos de encaixe 31 são fornecidos em cada módulo de dispositivo de ignição
10A, 10B. Ao acoplar os módulos de dispositivo de ignição 10A, 10B, uma cone- xão elétrica entre conectores fêmea e macho 34, 36 é fornecida. Além disso, ganchos de encaixe correspondentes 31, que são dispostos próximos uns aos outros, são intertravados. Mais detalhadamente, ganchos de encaixe correspon- dentes 31 são alinhados de modo que áreas de gancho dos ditos ganchos de encaixe 31 são interligados. Dessa maneira, os módulos de dispositivo de igni- ção 10A, 10B são mecanicamente ligados de modo que uma liberação indese- jada de conexão seja impedida.
[0038] Ademais, outros meios de conexão mecânica podem ser possíveis, por exemplo, conectores por pressão incluídos em uma porção de alojamento que envolve os conectores fêmea e/ou macho 34, 36, conectores de pino ou quaisquer outros meios de conexão que fornecem um acoplamento me- cânico removível ou não removível.
[0039] A Figura 6 e 7 mostra diferentes possibilidades de acoplar um módulo de dispositivo de ignição 10, 10A, 10B com uma estrutura mecânica circundante 42. A dita estrutura mecânica 42 pode ser, por exemplo, uma peça de metal que sustenta o dito módulo de dispositivo de ignição 10, 10A, 10B.
[0040] O módulo de dispositivo de ignição 10 de acordo com Fi- gura 6 compreende um alojamento com uma porção de fundo. A partir da dita porção de fundo, um meio de conexão similar a pino 44 se projeta com base em qual dito módulo de dispositivo de ignição 10 é acoplado à dita estrutura mecâ- nica 42. O dito meio de conexão 44 pode ser configurado para ser inserido em uma abertura 46 fornecida na dita estrutura mecânica 42. De preferência, o dito meio de conexão 44 pode ser adaptado para penetrar na estrutura mecânica 42.
[0041] O meio de conexão 44 de acordo com Figura 6 compre- ende uma porção de pino e meios de travamento adaptados para impedir um afrouxamento indesejado do módulo de dispositivo de ignição 10 da dita estru- tura mecânica 42. Os ditos meios de travamento podem compreender uma ou mais porções de trava que se projetam radialmente a partir da dita porção de pino. As ditas porções de trava são dimensionadas de modo que as ditas porções de trava engatem atrás da borda da abertura 46.
[0042] A Figura 7 mostra uma modalidade adicional de meios de conexão 44 para preensão do módulo de dispositivo de ignição 10 na estrutura mecânica 42. Em oposição à modalidade da Figura 6, o módulo de dispositivo de ignição 10 compreende meios de conexão 44 na forma de um pino em formato de cogumelo. O pino em formato de cogumelo é fornecido em uma porção de fundo do módulo de dispositivo de ignição 10 e se projeta a partir da dita porção de fundo. O dito pino em formato de cogumelo é adaptado para interagir com uma abertura em formato de buraco de fechadura 46 fornecida na estrutura me- cânica 42. A dita abertura em formato de buraco de fechadura 46 compreende uma primeira porção de abertura 46.1 com primeiras dimensões de abertura e uma segunda porção de abertura 46.2 com segundas dimensões de abertura. A dita segunda porção de abertura 46.2 pode ser uma porção de abertura similar a fenda imediatamente adjacente à dita primeira porção de abertura 46.1 e pode se projetar radialmente a partir da dita primeira porção de abertura 46.1.
[0043] As ditas primeiras dimensões de abertura podem ser mai- ores que as ditas segundas dimensões de abertura. Em maiores detalhes, as ditas primeiras dimensões de abertura podem ser escolhidas de modo que o dito pino em formato de cogumelo possa ser inserido na dita abertura 46. Após a inserção, o pino em formato de cogumelo pode ser movido para a dita segunda porção de abertura 46.2, obtendo, dessa maneira, um intertravamento do pino em formato de cogumelo na estrutura mecânica 42.
[0044] Além disso, outras possibilidades de preensão do módulo de dispositivo de ignição 10 na estrutura mecânica 42 também podem ser pos- síveis, por exemplo, preensão do módulo de dispositivo de ignição 10 na estru-
tura mecânica 42 com base em uma conexão de parafuso. Por exemplo, o alo- jamento do módulo de dispositivo de ignição 10 pode compreender uma abertura com uma rosca para receber uma extremidade livre de um parafuso com base em na qual a dita preensão do módulo de dispositivo de ignição 10 na estrutura mecânica 42 é obtida.
LISTA DE REFERÊNCIAS NUMÉRICAS 10 módulo de dispositivo de ignição 10A módulo de dispositivo de ignição 10C módulo de dispositivo de ignição 12 corpo 14 primeiro plano 16 parte de trás 18 lado lateral 20 terminal de entrada de tensão primária 22 terminal de saída de tensão primária 24 terminal de saída de tensão secundária 26 linha de passagem de alimentação 28 alimentação em linha 30 conexão 31 gancho de encaixe 32 eixo geométrico 34 conectores macho 36 conectores fêmea 38 transformador 40 tampa de extremidade 42 estrutura mecânica 44 meio de conexão 46 abertura
46.1 primeira porção de abertura
46.2 segunda porção de abertura

Claims (20)

REIVINDICAÇÕES
1. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO PARA UM APARELHO DE COZI- MENTO A GÁS, em que o dispositivo de ignição compreende pelo menos um módulo de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) com um terminal de entrada de tensão primária (20), um transformador (38), e pelo menos um terminal de saída de tensão secundária (24, 24A, 24B), em que o transformador é adaptado para transformar uma tensão primária aplicada ao terminal de entrada de tensão pri- mária em uma tensão secundária no terminal de saída de tensão secundária, e o terminal de saída secundário é adaptado para ser conectado a um eletrodo de ligação, caracterizado pelo: o módulo de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) compreende ainda um terminal de saída de tensão primária (22).
2. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 1, em que o dispositivo de ignição é caracterizado por compreender uma plurali- dade de módulos de dispositivo de ignição (10A, 10B), em que o terminal de entrada de tensão primária (20) de um primeiro mó- dulo de dispositivo de ignição (10A) é adaptado para ser conectado a uma fonte de alimentação, e o terminal de entrada de tensão primária (20) de um módulo de dispositivo de ignição subsequente (10B) é conectado ao terminal de saída de tensão primária do módulo de dispositivo de ignição anterior (10A).
3. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, em que o dispositivo de ignição é caracterizado por com- preender uma pluralidade de módulos de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B), em que o terminal de entrada de tensão primária (20) de um primeiro módulo de dispositivo de ignição (10A) é adaptado para ser conectado a uma fonte de ali- mentação, e em que os módulos de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) são conectados em paralelo conectando-se o terminal de saída de tensão primária (22) de cada módulo de dispositivo de ignição anterior a um terminal de entrada de tensão primária (20) de um módulo de dispositivo de ignição subsequente.
4. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2 ou 3, em que o dispositivo de ignição é caracterizado por compreender uma pluralidade de módulos de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B), em que os módulos de dispositivo de ignição são plugados juntos, e cada terminal de entrada de tensão primária (20) de um módulo de dispositivo de ig- nição subsequente (10B) é conectado ao terminal de saída de tensão primária (22) do módulo de dispositivo de ignição anterior (10A).
5. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3 ou 4, caracterizado pelo módulo de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) ou cada módulo (ou módulos) de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) compreende (ou compreendem) uma pluralidade, de preferência, dois ter- minais de saída de tensão secundária (24).
6. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4 ou 5, em que o dispositivo de ignição é caracterizado por compreender uma pluralidade de módulos de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) e em que o terminal de entrada de tensão primária (20) de um módulo de dispositivo de ignição subsequente (10B) é plugado em um terminal de saída de tensão primária (22) de um módulo de dispositivo de ignição anterior (10A).
7. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelos módulos de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) são dis- postos de modo consecutivo ao longo de um eixo geométrico (32), em que os terminais de entrada de tensão primária (20) e os terminais de saída de tensão primária (22) definem conectores macho e fêmea correspondentes (34, 36), em que os conectores macho (34) são alinhados ao longo do eixo geométrico e adaptados para serem recebidos pelos conectores fêmea (36).
8. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelos conectores macho (34) são dispostos em um primeiro plano (14) de um corpo (12) dos módulos de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) e os conectores fêmea (36) em uma parte de trás (16) do corpo ou vice-versa.
9. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 7 a 8, caracterizado por cada terminal de saída de tensão secundária (24) ser dis- posto no lado lateral (18) do módulo de dispositivo de ignição designado.
10. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 2 a 9, caracterizado por cada módulo de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) com- preender meios de conexão mecânica correspondentes que são adaptados para fornecer uma conexão ajustada à forma entre dois módulos de dispositivo de ignição consecutivos.
11. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelos ditos meios de conexão mecânica compreenderem um ou mais ganchos de encaixe (31), em que os ditos ganchos de encaixe (31) são adaptados para fornecer um intertravamento removível de módulos de disposi- tivo de ignição subsequentes (10A, 10B).
12. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 11, caracterizado por um alojamento do módulo de dispositivo de ignição (10A, 10B) compreende meios de conexão (44) para conectar o módulo de dispositivo de ignição (10A, 10B) a uma estrutura mecânica circundante (42).
13. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelos ditos meios de conexão (44) compreenderem uma protube- rância configurada para ser inserida em uma abertura correspondente (46) da estrutura mecânica circundante (42) ou um orifício que inclui uma rosca para fornecer uma conexão de parafuso entre o alojamento do módulo de dispositivo de ignição (10A, 10B) e a estrutura mecânica circundante (42).
14. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 2 a 13, caracterizado por todos os módulos de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) serem idênticos.
15. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com a reivindicação 2 a 13, caracterizado por pelo menos dois módulos de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) têm números diferentes de terminais de saída de tensão secundária (24, 24A, 24B).
16. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ou 15, caracterizado por cada módulo de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) compreender uma placa de circuito impressa (PCB) que transporta o transformador.
17. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ou 16, caracterizado por uma tensão primária aplicada ao terminal de entrada de tensão primária (20) ser alimentada através do módulo de dispositivo de ignição (10, 10A, 10B) ao terminal de saída de tensão primária (22) de modo que a tensão no terminal de entrada de tensão primária seja a mesma que no terminal de saída de tensão primária.
18. DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ou 17, caracteri- zado pela tensão primária ser uma tensão de CA de 100 a 240 V em 50 a 60Hz, de preferência, 230V em 50Hz.
19. APARELHO A GÁS caracterizado por compreender um dispo- sitivo de ignição, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ou 18.
20. MÉTODO PARA MONTAR UM APARELHO A GÁS, em que o método é caracterizado por compreender as etapas de:
– fornecer dois ou mais módulos de dispositivo de ignição (10, 10A,
10B);
– conectar um terminal de entrada de tensão primária (20) de um primeiro módulo de dispositivo de ignição (10A) a uma fonte de alimentação; e
– conectar um terminal de entrada de tensão primária (20) de um segundo módulo de dispositivo de ignição (10B) a um terminal de saída de ten-
são primária do dito primeiro módulo de dispositivo de ignição (10A).
BR112020001745-0A 2017-07-28 2018-07-16 dispositivo de ignição para um aparelho de cozimento a gás, aparelho a gás e método para montar um aparelho a gás BR112020001745A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP17183777.6 2017-07-28
EP17183777.6A EP3434977B1 (en) 2017-07-28 2017-07-28 Ignition device for a gas cooking appliance
PCT/EP2018/069325 WO2019020426A1 (en) 2017-07-28 2018-07-16 IGNITION DEVICE FOR GAS COOKING APPARATUS

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020001745A2 true BR112020001745A2 (pt) 2020-07-21

Family

ID=59501282

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020001745-0A BR112020001745A2 (pt) 2017-07-28 2018-07-16 dispositivo de ignição para um aparelho de cozimento a gás, aparelho a gás e método para montar um aparelho a gás

Country Status (7)

Country Link
US (1) US10876734B2 (pt)
EP (2) EP3434977B1 (pt)
CN (1) CN110945287A (pt)
AU (1) AU2018308818B2 (pt)
BR (1) BR112020001745A2 (pt)
ES (2) ES2816100T3 (pt)
WO (1) WO2019020426A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US11908618B2 (en) 2019-12-19 2024-02-20 Orkli, S. Coop. Thermoelectric assembly for powering electromagnetic valves of a cooking appliance
WO2021230828A1 (en) * 2020-01-22 2021-11-18 Ferel Elektronik San. Ve Tic. A.S. Ignition device with insulation body for a gas cooker

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5170768A (en) * 1991-12-23 1992-12-15 Ford Motor Company Modular twin tower distributorless ignition coil
FR2710969B1 (fr) * 1993-10-07 1995-12-15 Sourdillon Sa Faisceau électrique pour le câblage du circuit d'allumage électrique d'un appareil de cuisson à brûleurs à gaz.
ITTO20020921A1 (it) * 2002-10-22 2004-04-23 Itw Ind Components Srl Dispositivo accendigas elettrico.
JP2004347312A (ja) * 2003-02-13 2004-12-09 Ngk Spark Plug Co Ltd 燃焼器具用放電点火装置
TR200500747A1 (tr) * 2005-03-04 2006-10-26 Amaç Elektroni̇k Gaz Ateşleme Si̇stemleri̇ San. Ve Ti̇c. Ltd. Şti̇. Soketli kapakta bütünleştirilmiş gaz ateşleme cihazı.
ITTO20060502A1 (it) 2006-07-10 2008-01-11 Itw Ind Components Srl Dispositivo di accensione di fuochi in un elettrodomestico, in particolare un piano cottura o barbecue
ITTO20070215A1 (it) * 2007-03-26 2008-09-27 Itw Ind Components S R L Co N Dispositivo accendigas compatto per un elettrodomestico, in particolare un piano di cottura
CN101814824B (zh) * 2010-04-02 2012-07-04 天津市东文高压电源厂 一种小型高压点火模块电源

Also Published As

Publication number Publication date
AU2018308818B2 (en) 2024-01-18
ES2816100T3 (es) 2021-03-31
EP3658823A1 (en) 2020-06-03
ES2880074T3 (es) 2021-11-23
US10876734B2 (en) 2020-12-29
US20200124289A1 (en) 2020-04-23
EP3434977A1 (en) 2019-01-30
EP3434977B1 (en) 2020-06-24
CN110945287A (zh) 2020-03-31
WO2019020426A1 (en) 2019-01-31
EP3658823B1 (en) 2021-04-28
AU2018308818A1 (en) 2020-01-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR101690332B1 (ko) Led 소켓 조립체
JP4537416B2 (ja) 電気的なコンタクト
US3335387A (en) Lamp socket
US20200176918A1 (en) Modular connector for circuit boards
US6036508A (en) Connector for interconnecting a bus bar to a circuit board
CA2786166A1 (en) Electrical connector
US10965059B2 (en) Electronic device and robot controller
KR200488771Y1 (ko) Led용 파워 분배 케이블용 분배보드
BR112020001745A2 (pt) dispositivo de ignição para um aparelho de cozimento a gás, aparelho a gás e método para montar um aparelho a gás
KR20220020996A (ko) 8+2 웨이 xlr pcb 암 커넥터
TWI703772B (zh) 電源連接器
GB2081516A (en) A spacing and fixing element for electronic components
WO2019180640A1 (en) Distributor of electrical energy between connectors
KR200450463Y1 (ko) 양방향 수커넥터
KR200412939Y1 (ko) 조명기기의 전원공급용 커넥터
JP6960580B2 (ja) コネクタ及び照明器具
US20180337494A1 (en) Electric power distribution module and system
KR200263897Y1 (ko) 전기배선의 접속을 위한 소켓 및 그 소켓을 이용한조명장치
KR20210028546A (ko) 전기 플러그
GB2218865A (en) Plug and socket outlet system
KR200282483Y1 (ko) 다중 전원 분배용 커넥터
US20180370462A1 (en) Electric power distribution module and system
KR20110123458A (ko) 커넥터
KR20090038203A (ko) 커넥터 유니트
WO2015109280A1 (en) Terminal strip

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]