BR112017027875B1 - Sistema para estourar milho de pipoca - Google Patents

Sistema para estourar milho de pipoca Download PDF

Info

Publication number
BR112017027875B1
BR112017027875B1 BR112017027875-8A BR112017027875A BR112017027875B1 BR 112017027875 B1 BR112017027875 B1 BR 112017027875B1 BR 112017027875 A BR112017027875 A BR 112017027875A BR 112017027875 B1 BR112017027875 B1 BR 112017027875B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
container
cartridge
popcorn
housing
cooking
Prior art date
Application number
BR112017027875-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017027875A2 (pt
Inventor
Michael Reischmann
Original Assignee
Kenyon Technologies, Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kenyon Technologies, Llc filed Critical Kenyon Technologies, Llc
Publication of BR112017027875A2 publication Critical patent/BR112017027875A2/pt
Publication of BR112017027875B1 publication Critical patent/BR112017027875B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L7/00Cereal-derived products; Malt products; Preparation or treatment thereof
    • A23L7/10Cereal-derived products
    • A23L7/161Puffed cereals, e.g. popcorn or puffed rice
    • A23L7/174Preparation of puffed cereals from wholegrain or grain pieces without preparation of meal or dough
    • A23L7/183Preparation of puffed cereals from wholegrain or grain pieces without preparation of meal or dough by heating without using a pressure release device
    • A23L7/187Discontinuously-working apparatus

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nutrition Science (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Grain Derivatives (AREA)
  • Baking, Grill, Roasting (AREA)
  • Cookers (AREA)
  • General Preparation And Processing Of Foods (AREA)

Abstract

SISTEMA PARA ESTOURAR PIPOCA. Um sistema para estourar pipoca inclui um alojamento, um vasilhame posicionada no alojamento, um cartucho contendo grãos de milho de pipoca não estourados suportados de maneira removível no vasilhame, em que o cartucho inclui material ferromagnético, uma bobina que cria um campo magnético oscilante que interage com a camada ferromagnética do cartucho e gera uma quantidade de calor no cartucho, um vibrador acoplado ao vasilhame para vibrar o vasilhame e o cartucho, e um recipiente de recebimento para receber pipoca estourada posicionada adjacente ao vasilhame.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a sistemas de cozimento que utilizam um dispositivo vibratório para melhorar o processo de preparação de alimentos. Mais particularmente, a presente invenção pertence ao uso de indução e vibração para cozinhar e preparar alimentos, incluindo estourar pipoca.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] É bem conhecido que a qualidade de alimentos é melhorada quando eles foram devidamente agitados ou misturados durante preparo. A agitação e mistura promovem aquecimento e cozimento regulares de modo que o produto finalizado é consistente e completamente preparado. Isso é verdade quer o alimento seja arroz, mingau de aveia, carne ou pipoca. No entanto, é também conhecido que a necessidade de misturar ou agitar alimentos enquanto eles estão sendo cozinhados é um aspecto demorado, fastidioso, e muitas vezes tedioso da preparação de alimentos. Diversas tentativas foram feitas para prevenir ou minimizar a necessidade de agitação manual de alimentos enquanto eles estão sendo cozinhados. Essas tentativas incluem o uso de um dispositivo vibratório para conferir movimento ao sistema de cozimento que causa movimento relativo entre o sistema e o alimento sendo cozinhado bem como dentro do próprio alimento.
[003] O preparo de pipoca requer atenção particular. A fim de preparar uma quantidade suficiente de grãos de milho estourados que são uniformemente cozinhados, a aplicação regular de calor a todos os grãos de milho é imperativa. De outro modo, alguns grãos de milho estouram mais cedo que outros e ficam queimados enquanto os grãos de milho estourados posteriormente continuam a ser aquecidos. Por outro lado, o aquecimento irregular pode deixar numerosos grãos de milho não estourados ou apenas parcialmente estourados.
[004] Muitas tentativas anteriores foram feitas para engenheirar um modo eficiente de preparar pipoca de alta qualidade. Por exemplo, a marca bem conhecida Jiffy Pop® combina grãos de milho de pipoca e óleo em uma panela de alumínio descartável com um topo de lâmina de alumínio expansível. A unidade Jiffy Pop é aquecida em uma gama elétrica enquanto o consumidor continuamente oscila a unidade, fazendo com que os grãos de milho se movam e se misturem na panela. Uma desvantagem óbvia deste método é a atenção quase constante que o consumidor dar à a tarefa de balançar a panela descartável através da fonte de calor. O vasilhame da Jiffy Pop® deve ser continuamente balançado para frente e para trás de modo que os grãos de milho sejam continuamente misturados enquanto estão sendo aquecidos.
[005] Outro exemplo é o uso de um forno micro-ondas para aquecer uma embalagem de papel contendo grãos de milho e óleo. Este método tem problemas bem conhecidos, incluindo o aquecimento descontroladamente irregular dos grãos de milho resultando em pipoca queimada e muitos grãos de milho permanecendo não estourados. O sabor geral de pipoca preparada no micro-ondas é também bem conhecido como sendo abaixo da média.
[006] Assim, há também uma necessidade por um sistema confiável para fazer pipoca de alta qualidade sem requerer a total atenção do consumidor durante preparo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[007] É um objetivo da presente invenção prover um sistema de cozimento que faz pipoca de alta qualidade. É um objetivo adicional da presente invenção prover um sistema de cozimento que provê aquecimento regular a grãos de milho de pipoca de modo que os grãos de milho cada um estourem dentro de uma janela de tempo estreita dos outros. É um objetivo adicional da presente invenção prover um sistema de cozimento que faz pipoca em uma curta quantidade de tempo. É um objetivo adicional da presente invenção prover um sistema de cozimento que permite consumo fácil de pipoca e fácil limpeza após fazer pipoca.
[008] A fim de pelo menos parcialmente alcançar o objetivo precedente e outros, um sistema para estourar pipoca é provido, incluindo um alojamento, um vasilhame posicionado no alojamento, um cartucho contendo grãos de milho de pipoca não estourados suportados de maneira removível no vasilhame, em que o cartucho inclui material ferromagnético, uma bobina que cria um campo magnético oscilante que interage com a camada ferromagnética do cartucho e gera uma quantidade de calor no cartucho, um vibrador acoplado ao vasilhame para vibrar o vasilhame e o cartucho, e um recipiente de recebimento para receber pipoca estourada posicionada adjacentes ao vasilhame.
[009] Em algumas modalidades, o cartucho tem uma cobertura removível. Em modalidades adicionais, o cartucho tem uma altura de cerca de 1,27 cm (meia polegada). Em outras modalidades adicionais, o cartucho tem um diâmetro de cerca de 5,08 a 7,62 cm (2 a 3 polegadas).
[0010] Em certas modalidades, o vasilhame é formado por um material deformável elasticamente e termicamente isolante.
[0011] Em algumas modalidades, o cartucho contém pelo menos uma outra substância além de grãos de milho de pipoca não estourados. Em certas dessas modalidades, a pelo menos uma substância adicional é uma de um óleo, sal, tempero ou flavorizante.
[0012] Em certas modalidades, as paredes de fundo e laterais do cartucho criam uma vedação entre os conteúdos do cartucho e o restante do sistema.
[0013] Um sistema para estourar pipoca é também provido incluindo um alojamento, um vasilhame posicionado no alojamento e adaptado para suportar um recipiente de cozimento contendo grãos de milho de pipoca não estourados, um elemento de aquecimento adaptado para gerar calor no recipiente de cozimento, e um vibrador acoplado ao vasilhame para vibrar o vasilhame, em que o vasilhame é formado por um material deformável elasticamente e termicamente isolante.
[0014] Em algumas modalidades, o elemento de aquecimento compreende uma bobina para criar um campo magnético oscilante que interage com e gera uma quantidade de calor no recipiente de cozimento.
[0015] Em certas modalidades, o recipiente de cozimento é um cartucho de pipoca que inclui uma superfície ferromagnética para interagir com o campo magnético oscilante para gerar o calor no recipiente. Em algumas dessas modalidades, o cartucho de pipoca é descartável. Em outras modalidades, o cartucho de pipoca é reutilizável.
[0016] Em alguns casos, o vasilhame é formado por uma borracha de silicone.
[0017] Em algumas modalidades, o vibrador é acoplado diretamente ao vasilhame. Em modalidades adicionais, o vibrador compreende um elemento vibratório colocado no vasilhame, um motor posicionado no alojamento para gerar vibrações no elemento vibratório, e conector para conectar o motor com o elemento vibratório.
[0018] Em algumas modalidades, o sistema inclui adicionalmente um recipiente de recebimento para receber pipoca estourada. Em certas dessas modalidades, o sistema também inclui uma tampa acoplada ao alojamento, em que a tampa cobre substancialmente o vasilhame e o recipiente de recebimento. Em modalidades adicionais, a tampa é conformada para direcionar um grão de milho de pipoca estourado a partir do recipiente de cozimento para o recipiente de recebimento.
[0019] Em certas modalidades, o alojamento tem uma base e um topo e o elemento de aquecimento está localizado mais perto do topo do alojamento do que a base do alojamento. Em algumas dessas modalidades, o sistema também inclui um suprimento de alimentação localizada perto da base de alojamento, em que o elemento de aquecimento é conectado ao suprimento de alimentação.
[0020] Em alguns casos, o sistema inclui adicionalmente software para operar o elemento de aquecimento e o vibrador para estourar automaticamente a pipoca.
[0021] Em algumas modalidades, o sistema reconhece automaticamente um tipo de pipoca a ser cozido e seleciona um algoritmo particular pré-carregado que corresponde ao tipo de pipoca.
[0022] Outros objetos da invenção e suas características particulares e vantagens se tornarão mais aparentes a partir da consideração dos seguintes desenhos e descrição detalhada anexa.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0023] A FIG. 1 é uma vista isométrica de um sistema para estourar pipoca de acordo com uma modalidade da presente invenção.
[0024] A FIG. 2 é uma vista lateral do sistema da FIG. 1.
[0025] A FIG. 3 é uma vista em seção transversal de uma porção do sistema da FIG.1.
[0026] A FIG. 4 é uma vista isométrica do sistema da FIG. 1, mostrando a tampa em uma posição fechada.
[0027] As FIGS. 5A e 5B ilustra uma modalidade exemplar de um cartucho para uso com modalidades da presente invenção.
[0028] As FIGS. 6A e 6B ilustram outra modalidade exemplar de um cartucho para uso com modalidades da presente invenção.
[0029] As FIGS. 7A-7C ilustram uma primeira modalidade exemplar de um sistema de vibração para uso com modalidades da presente invenção.
[0030] As FIGS. 8A-8C ilustram uma segunda modalidade exemplar de um sistema de vibração para uso com modalidades da presente invenção.
[0031] As FIGS. 9A-9C ilustram uma terceira modalidade exemplar de um sistema de vibração para uso com modalidades da presente invenção.
[0032] A FIG. 10 mostra sumários de algoritmos de software exemplares usados em modalidades da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[0033] Com referência agora aos desenhos, modalidades da presente invenção serão descritas. As figuras 1-4 ilustram um sistema para estourar pipoca 10 de acordo com uma modalidade da presente invenção. É entendido, no entanto, que a presente invenção não está limitada ao projeto em particular mostrado nestas figuras e que outros projetos adequados podem ser utilizados.
[0034] O sistema 10 pode ser descrito como uma máquina de fazer pipoca elétrica autônoma. O sistema 10 utiliza ambas tecnologias de cozimento por indução bem como vibração, juntamente com diversos outras características descritas abaixo para melhorar a eficiência de estourar pipoca e a qualidade global do produto finalizado.
[0035] Sistemas de cozimento por indução são conhecidos por muitos anos, mas ganharam popularidade recentemente devido a suas muitas vantagens sobre outros tipos de sistemas de cozimento. Por exemplo, como um forno elétrico tradicional, um forno a indução usa eletricidade para gerar calor. No entanto, em vez de aquecer um elemento resistivo (tal como uma bobina de metal) passando corrente elétrica através de dele, um forno a indução gera um campo magnético oscilante que faz com que o próprio recipiente de cozimento seja aquecido. O termo “recipiente de cozimento”, como usado em todo este relatório descritivo, refere-se a qualquer vasilhame ou hardware no qual alimentos ou outro material é colocado para ser cozido.
[0036] Em um sistema de cozimento por indução, uma bobina de fio localizada abaixo da área de cozimento recebe uma corrente elétrica alternada, e deste modo cria um campo magnético oscilante. Quando um recipiente de cozimento feito a partir de um material ferromagnético é colocado na área de cozimento, o campo magnético oscilante faz com que o material ferromagnético se aqueça. O material ferromagnético é aquecido por meio de perda de histerese magnética no material ferromagnético bem como por correntes de Foucault criadas no material ferromagnético (as quais geram calor devido à resistência elétrica do material). Os mecanismos pelos quais uma bobina de indução gera calor em um recipiente de cozimento são bem conhecidos para aqueles versados na técnica.
[0037] As Figuras 1-4 mostram um sistema 10 que inclui um alojamento 11, um vasilhame ou copo 12, um recipiente de recebimento 13, e uma tampa 14. O alojamento 11 é feito com qualquer material adequado, por exemplo plástico, que não é oneroso de se fabricar e é fácil de limpar. O alojamento 11 tem um comutador elétrico 15 localizado próximo a sua base 16 para ligar o sistema 10 por um usuário. Em algumas modalidades, o comutador elétrico 15 é ligado quando ele é ativado para indicar o estado do dispositivo para o usuário. O usuário inicia o ciclo de estouro de pipoca pressionando o comutador elétrico 15. Isso faz com que o vibrador e a bobina de indução se ativem de acordo com um programa selecionado para otimizar o estouro de grãos de milho no cartucho de pipoca.
[0038] A tampa 14 é conectada ao alojamento por uma articulação ou qualquer outro mecanismo adequado e, quando a tampa está na posição fechada, ela cobre ambos o vasilhame 12 e o recipiente de recebimento 13. O copo 12 é adaptado para receber um recipiente de cozimento, ou cartucho, de grãos de milho de pipoca não estourados para estouro. Dentro do alojamento 11 está um elemento de aquecimento, o qual nesta modalidade, é uma bobina de indução e um vibrador que é acoplado ao vasilhame 12. Um cabo de alimentação 17 é conectado a uma unidade de suprimento de alimentação também dentro do alojamento 11 e pode ser encaixado dentro de uma saída de parede para obter energia elétrica. O elemento de aquecimento e o vibrador obtêm potência a partir da unidade de suprimento de alimentação.
[0039] A Figura 2 mostra o sistema 10 com a tampa 14 na posição fechada. A tampa 14 é inclinada de tal modo que, quando grãos de milho de pipoca são estourados, os grãos de milho estourados saltam da tampa 14 e aterrissam no recipiente de recebimento 13. Como é conhecido na técnica, a energia liberada quando um grão de milho de pipoca que está repousando sobre uma superfície é estourado, fará geralmente com que o grão de milho seja impulsionado para cima da superfície. A tampa mostrada nos desenhos faz com que o sistema utilize esta propulsão do estouro de grãos de milho para direcionar os grãos de milho para dentro do recipiente de recebimento 13. O recipiente 13 é removível do alojamento 11 de modo que o usuário pode facilmente consumir a pipoca estourada, lavar o vasilhame, e usá-lo novamente para outro lote de pipoca. Em algumas modalidades, o recipiente de recebimento 13 é transparente tal que o usuário pode ver o progresso do processo de estouro de pipoca. Em modalidades adicionais, a tampa 14 é transparente ou semitransparente.
[0040] A Figura 3 ilustra uma vista em seção transversal de uma porção superior do alojamento 11 do sistema 10. O vasilhame ou copo 12 é conformado para receber um cartucho de pipoca ou outro recipiente de cozimento 19. Abaixo dele está um elemento de aquecimento, neste caso uma bobina de indução 18, que gera calor no cartucho ou outro recipiente de cozimento 19. Calor é gerado em virtude do fato de que o cartucho ou recipiente 19 inclui pelo menos algum material ferromagnético. Um vibrador 20 é acoplado ao vasilhame 12. O vibrador 20 confere movimento oscilante ao vasilhame e, deste modo, o cartucho ou outro recipiente de cozimento 19. Isso faz com que a pipoca (ou outros alimentos) seja misturada enquanto está sendo aquecida.
[0041] Vantajosamente, a bobina de indução 18 está localizada na seção superior do alojamento 11. Deste modo, a bobina 18 é remota da unidade de suprimento de alimentação do sistema, a qual está localizada próxima da base 16, para prevenir qualquer problema potencial de superaquecimento.
[0042] Na modalidade mostrada nas figuras, o vasilhame 12 é formado por silicone de alta temperatura. O vasilhame 12 veda o topo do alojamento para prevenir derramamentos dos conteúdos do cartucho 19, por exemplo óleo. O vasilhame de silicone de alta temperatura 12 também isola o sistema de cozimento, e particularmente a bobina de indução, de calor gerado no cartucho ou recipiente 19. A elasticidade do vasilhame 12 também isola o sistema das vibrações criadas pelo vibrador. Essa ajuda impede desgaste em partes do sistema e afrouxamento indesejado de diversos prendedores usados em toda a extensão. É entendido que o vasilhame 12 pode ser fabricado a partir de qualquer outro material isolante termicamente adequado elasticamente deformável.
[0043] O cartucho de pipoca 19 é, em algumas modalidades, um cartucho descartável similar ao Keurig's K-Cup®, tal como mostrado nas Figuras 5A e 5B. O cartucho 19 tem um corpo 36 com uma cavidade interna 34 que contém grãos de milho de pipoca não estourados 42 e qualquer outra substância desejável, tal como sal, temperos, óleo e/ou flavorizantes. O cartucho também tem uma tampa 32 que pode ser descolada ou de outro modo removida antes do cartucho ser colocado no sistema. O cartucho de pipoca 19 para uso com a presente invenção inclui um material ferromagnético para interagir com a bobina de indução 18. Como mostrado na Figura 5B, o cartucho 19 inclui uma camada ferromagnética 40 posicionada na cavidade 34. O cartucho 19 pode também incluir uma camada intermediária 38 feita com qualquer material isolante termicamente adequado, tal como silicone, que serve para isolar termicamente a camada ferromagnética 40 do restante do sistema. Em modalidades adicionais, a superfície inferior bem como a superfície lateral do cartucho 19 são feitas de um material ferromagnético para permitir aquecimento máximo.
[0044] O cartucho é completamente vedado durante armazenamento tal que nenhum dos conteúdos pode derramar para fora. Uma vez que a tampa é removida e o cartucho é colocado dentro do sistema 10, apenas o topo do cartucho é aberto tal que apenas pipoca estourada pode escapar do cartucho sendo impulsionada para fora do topo aberto do cartucho. Os grãos de milho não estourados e outros conteúdos do cartucho, tal como óleo, temperos ou flavorizante, não podem sair do cartucho a partir das paredes de fundo ou laterais e contaminar o restante do sistema.
[0045] Em algumas modalidades vantajosas, o cartucho 19 é dimensionado tal que acomoda uma única camada de grãos de milho não estourados 42 (aproximadamente 28,35 g (1 onça) de grãos de milho), mas é pequeno o suficiente tal que a pipoca estourada não pode cair de volta dentro do cartucho, mas em vez disso é impulsionado para dentro do recipiente de recebimento 13. Em certas modalidades vantajosas, o cartucho 19 tem cerca de 5,08 a 7,62 cm (2 a 3 polegadas) de diâmetro e cerca de 1,27 cm (meia polegada) em altura. O cartucho 19 pode também conter uma camada de óleo, a qual será tipicamente endurecida/espessada durante armazenamento deste modo retendo os grãos de milho não estourados no lugar. Uma vez que o cartucho é colocado no sistema 10 e aquecido, o óleo irá amolecer e a pipoca final estourada será misturada com óleo para melhorar o sabor. Após o processo de estouro é completado, o cartucho é removido do sistema, por exemplo apanhando os dois lados do cartucho para elevá-lo, e descartado.
[0046] A presente invenção aceitará também recipientes de cozimento não descartáveis, tal como bandejas ou copos, que um usuário pode reutilizar para cozinhar pipoca ou outros alimentos. Novamente, tais recipientes de cozimento devem conter algum material ferromagnético e se encaixam adequadamente bem no vasilhame 12. Um exemplo de tal recipiente de cozimento é ilustrado nas Figuras 6A e 6B. Nesta modalidade, o recipiente de cozimento 19 tem um corpo 44 com uma cavidade 48 para reter grãos de milho de pipoca não estourados, e uma tampa removível 46. A cavidade 48 tem uma camada ferromagnética 50 posicionada em seu fundo. O material ferromagnético pode também ser usado para as paredes de fundo e/ou laterais do corpo 44. Uma camada termicamente isolante 54 pode também ser colocada sob a camada ferromagnética 50. Os grãos de milho não estourados são colocados dentro da cavidade 48 antes da ativação do sistema 10. Em algumas modalidades, a tampa removível 46 é dimensionada tal que ela pode receber os milhos de pipoca estourados, nesse caso o sistema pode não utilizar um recipiente de recebimento 13. Nesta modalidade, os grãos de milho estourarão e serão contidos no recipiente 19 pela tampa 46. Uma vez que o processo de estouro é completado, o usuário pode remover o recipiente 19 do sistema e abrir a tampa para acessar a pipoca estourada. O recipiente é então limpado e pode ser reutilizado no futuro.
[0047] As oscilações geradas pelo dispositivo de vibração 20 assistem na dispersão dos grãos de milho através do fundo do cartucho 19. Isso garante que uma porcentagem mais alta dos grãos de milho estoure, deixando muito pouco produto não estourado para trás. Diversas modalidades exemplares dos dispositivos de vibração são ilustradas nas Figuras 7A-7C, 8A-8C, e 9A-9C.
[0048] Na modalidade mostrada nas FIGS. 7A-7C, o dispositivo de vibração inclui um elemento de vibração 60, tal como um disco, colocado no fundo do vasilhame 12. O disco 60 oscila e transfere oscilações para o cartucho colocado no vasilhame 12. O disco é feito com qualquer material adequado. Em algumas modalidades, o disco é feito com um material não ferroso, tal como plástico, e serve primeiramente para transferir vibrações para o cartucho. Em modalidades adicionais, o disco é feito com um material ferromagnético, tal como aço inoxidável magnético, que interage com a bobina de indução e provê aquecimento adicional aos grãos de milho dentro do cartucho 19.
[0049] Há também um mecanismo de motor que gera oscilações que são transferidas para o disco 60 através de uma biela 62 que conecta o motor com o disco. A biela 62 é preferivelmente feita com um material não ferroso tal que ela não se torna aquecida pela bobina de indução 18. No exemplo mostrado nestas figuras, o motor compreende um motor estacionário 66 acoplado a uma manivela excêntrica 64, a qual é por sua vez acoplada à biela 62, como mostrado na Figura 7C. Qualquer tipo adequado de motor de vibração pode ser usado. A atuação do motor 66 faz com que a manivela 64 para girar no pino de eixo geométrico 65, que faz com que a biela 62 se mova em um movimento para cima e para baixo, criando assim oscilações que são transferidas para o cartucho 19.
[0050] O sistema de vibração mostrado nas Figuras 8A-8C é similar ao sistema mostrado nas Figuras 7A-7C. No entanto, nesta modalidade, o motor de vibração 74 é acoplado diretamente à biela 72. O dispositivo de vibração também inclui um contrapeso 76 acoplado ao motor 74. Rotação do contrapeso 76 em um pino de eixo geométrico 75 faz com que o motor 74 com a biela acoplada 72 se mova in um movimento de lado a lado, como mostrado nas Figuras 8B e 8C, o qual por sua vez faz com que o disco 70 colocado no vasilhame 12 oscile.
[0051] Na modalidade mostrada nas Figuras 9A-9C, o motor 86 é acoplado à biela 82 e é também acoplado a um contrapeso 84. O acoplamento entre o motor e os outros componentes é tal que a rotação do contrapeso 84 em um pino de eixo geométrico 85 faz com que a biela 82 se mova em um movimento para cima e para baixo, o qual é transmitido para o disco 80 posicionado no vasilhame 12.
[0052] Em algumas modalidades, o sistema inclui programação de software que fará com que o elemento de aquecimento 18 e o vibrador 20 sejam operados para devidamente cozinhar pipoca ou outros alimentos automaticamente. Por exemplo, grãos de milho de pipoca não estourados são providos em um tamanho para servir predeterminado juntamente com a quantidade predeterminada de óleo de cozimento e outros flavorizantes (tais como temperos etc.). Em algumas modalidades, estes ingredientes são destinados para carregados dentro de uma bandeja de cozimento não descartável 19 que inclui um material ferromagnético para interagir com a bobina de indução, como descrito acima. O sistema tem um algoritmo de software que é pré-programado para aplicar a quantidade ideal de potência de cozimento, para a quantidade ideal de tempo, e no nível ideal de vibração para idealmente estourar o tamanho para servir predeterminado de pipoca.
[0053] A bobina de indução é acionada na frequência necessária e com a tensão de entrada e corrente necessárias para obter o nível de potência de cozimento desejado. Em algumas modalidades, por exemplo, a bobina é acionada a frequências entre 19KHz e 59KHz. O nível de potência é ajustado ao longo de uma curva precisa pelo tempo de cozimento para otimizar o estouro. Ao mesmo tempo, o algoritmo seleciona o nível de vibração para ajudar a aquecer regularmente os grãos de milho. Assim, o software do sistema opera a bobina de indução e o vibrador em níveis apropriados pelo tempo de cozimento necessário para prover pipoca idealmente estourada.
[0054] O software do sistema descrito acima provê uma experiência de usuário simplificada. O usuário primeiro abre a tampa 14, então coloca os ingredientes em um recipiente de cozimento 19, o qual é então colocado no vasilhame 12, e então fecha a tampa. O usuário então simplesmente pressiona o botão de potência 15 e espera pelo sistema para sinalizar que o estouro está completo. O usuário então abre a tampa novamente e remove o recipiente de recebimento 13 contendo a pipoca estourada.
[0055] Em outras modalidades, alimentos é fornecido em vasilhames pré-embalados projetados especificamente para cozimento automático no sistema 10. Um exemplo, também discutido acima, é um cartucho com grãos de milho de pipoca não estourados, óleo de cozimento, e flavorizantes contidos no mesmo. O cartucho inclui um material ferromagnético para interagir com a bobina de indução. Em algumas modalidades, cada cartucho tem uma ID legível por máquina que o sistema 10 lê para determinar qual algoritmo de cozimento usar. Diferentes alimentos requerem diferentes perfis de nível de potência, tempos de cozimento, e níveis de vibração, de modo que o sistema 10 tem múltiplos algoritmos de cozimento pré-carregados. Uma vez que o cartucho é reconhecido pelo sistema 10, o algoritmo opera a bobina e o vibrador para cozinhar os alimentos.
[0056] O sistema também provê uma experiência de usuário simplificada. Por causa da característica de reconhecimento de tipo de alimento automático, apenas um único botão é requerido para iniciar o cozimento automático. No caso de um cartucho de pipoca pré-embalado, a pipoca estourada será depositada no vasilhame. Para outros tipos de alimentos, os alimentos cozinhados permanecerão no vasilhame pré-embalado e o usuário simplesmente os remove do vasilhame 12 e os serve. Um sumário de dois algoritmos de software exemplares é provido na Fig. 10.
[0057] Deve ser entendido que o exposto é ilustrativo e não limitante, e que modificações óbvias podem ser feitas por aqueles versados na técnica sem se afastar do espírito da invenção. Adequadamente, referência deve ser feita primeiramente aos desenhos anexos, em vez do relatório descritivo precedente, para determinar o escopo da invenção.

Claims (22)

1. Sistema (10) para estourar pipoca compreendendo: um alojamento (11), um vasilhame (12) posicionada no alojamento (11), um cartucho (19) contendo grãos de milho de pipoca não estourados (42) suportados de maneira removível no vasilhame (12), em que o cartucho (19) inclui material ferromagnético, uma bobina que cria um campo magnético oscilante que interage com o material ferromagnético (40) do cartucho (19) e gera uma quantidade de calor no cartucho (19), um vibrador (20) acoplado ao vasilhame (12) para vibrar o vasilhame (12) e o cartucho (19), e um recipiente de recebimento (13) para receber pipoca estourada posicionada adjacente ao vasilhame (12); caracterizado pelo fato de que: o cartucho (19) está em comunicação com o recipiente de recebimento (13), de modo que a pipoca estourada saia do cartucho (19) para dentro do recipiente de recebimento (13).
2. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o cartucho (19) tem uma cobertura removível.
3. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o cartucho (19) tem uma altura de cerca de 1,27 cm (meia polegada).
4. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o cartucho (19) tem um diâmetro de cerca de 5,08 a 7,62 cm (2 a 3 polegadas).
5. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o vasilhame (12) é formado por um material deformável elasticamente e termicamente isolante.
6. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o cartucho (19) contém pelo menos uma outra substância além de grãos de milho de pipoca não estourados (42).
7. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a pelo menos uma substância adicional é uma de um óleo, sal, tempero ou flavorizante.
8. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as paredes de fundo e laterais do cartucho (19) criam uma vedação entre os conteúdos do cartucho (19) e o restante do sistema.
9. Sistema (10) para estourar pipoca compreendendo: um alojamento (11), um vasilhame (12) posicionada no alojamento (11) e adaptado para suportar um recipiente de cozimento (19) contendo grãos de milho de pipoca não estourados (42), um elemento de aquecimento adaptado para gerar calor no recipiente de cozimento (19), e um vibrador (20) acoplado ao vasilhame (12) para vibrar o vasilhame (12); em que o vasilhame (12) é formado por um material deformável elasticamente e termicamente isolante; caracterizado pelo fato de que: um recipiente de recebimento (13) separado para receber pipoca estourada é posicionado adjacente ao vasilhame (12), em que o recipiente de recebimento (13) é configurado para se mover em relação ao cartucho (19).
10. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o elemento de aquecimento compreende uma bobina para criar um campo magnético oscilante que interage com e gera uma quantidade de calor no recipiente de cozimento (19).
11. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o recipiente de cozimento (19) é um cartucho (19) de pipoca que inclui uma superfície ferromagnética para interagir com o campo magnético oscilante para gerar o calor no recipiente.
12. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o cartucho (19) é descartável.
13. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o cartucho (19) é reutilizável.
14. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o vasilhame (12) é formado por uma borracha de silicone.
15. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o vibrador (20) é acoplado diretamente ao vasilhame (12).
16. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o vibrador (20) compreende um elemento vibratório colocado no vasilhame (12), um motor posicionada no alojamento (11) para gerar vibrações no elemento vibratório, e um conector para conectar o motor com o elemento vibratório.
17. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma tampa (14) acoplada ao alojamento (11), em que a tampa (14) cobre substancialmente o vasilhame (12) e o recipiente de recebimento (13).
18. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a tampa (14) é conformada para direcionar um grão de milho de pipoca estourado a partir do recipiente de cozimento (19) para o recipiente de recebimento (13).
19. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o alojamento (11) tem uma base (16) e um topo e o elemento de aquecimento está localizado mais perto do topo do alojamento (11) do que a base (16) do alojamento (11).
20. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um suprimento de alimentação localizada perto da base (16) de alojamento (11), em que o elemento de aquecimento é conectado ao suprimento de alimentação.
21. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente software para operar o elemento de aquecimento e o vibrador (20) para estourar automaticamente a pipoca.
22. Sistema (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o sistema reconhece automaticamente um tipo de pipoca a ser cozinhado e seleciona um algoritmo particular pré-carregado que corresponde ao tipo de pipoca.
BR112017027875-8A 2015-06-25 2016-06-27 Sistema para estourar milho de pipoca BR112017027875B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201562184534P 2015-06-25 2015-06-25
US62/184,534 2015-06-25
US15/192,573 2016-06-24
US15/192,573 US10349668B2 (en) 2015-06-25 2016-06-24 Popcorn maker
PCT/US2016/039495 WO2016210396A1 (en) 2015-06-25 2016-06-27 Popcorn maker

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017027875A2 BR112017027875A2 (pt) 2018-08-21
BR112017027875B1 true BR112017027875B1 (pt) 2022-04-26

Family

ID=57586415

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017027875-8A BR112017027875B1 (pt) 2015-06-25 2016-06-27 Sistema para estourar milho de pipoca

Country Status (6)

Country Link
US (2) US10349668B2 (pt)
CN (1) CN108024647B (pt)
BR (1) BR112017027875B1 (pt)
CA (1) CA2990055C (pt)
MX (2) MX370029B (pt)
WO (1) WO2016210396A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10349668B2 (en) * 2015-06-25 2019-07-16 Kenyon Technologies, Llc Popcorn maker
US10986855B1 (en) * 2016-11-17 2021-04-27 Anthony V. Codispoti Popcorn popping and dispensing apparatus
US11229317B2 (en) * 2017-03-11 2022-01-25 Kete Long Food cooking apparatus
WO2019169391A1 (en) * 2018-03-02 2019-09-06 Kenyon Technologies, Llc Controller for popcorn popper
US11470867B2 (en) 2018-04-23 2022-10-18 Opopop, Inc. Pod-based grain popping apparatus and methods of popping grains
US11419356B2 (en) 2018-04-23 2022-08-23 Opopop, Inc. Pod-based grain popping apparatus and methods of popping grains
US10674754B2 (en) 2018-04-23 2020-06-09 Opopop, Inc. Pod-based grain popping apparatus and methods of popping grains
WO2021035183A1 (en) 2019-08-22 2021-02-25 Opopop, Inc. Pod-based grain popping apparatus and methods of popping grains
IT202000006466A1 (it) * 2020-03-27 2021-09-27 De Longhi Appliances S R L Div Commerciale Ariete Elettrodomestico per la produzione di popcorn
CN114680563B (zh) * 2020-12-29 2024-02-20 广东美的厨房电器制造有限公司 烹饪电器和控制方法
CN113017012A (zh) * 2020-12-30 2021-06-25 南宁学院 一种爆米花牛肉粒的制作装置

Family Cites Families (37)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3059567A (en) * 1960-09-01 1962-10-23 Arthur W Lindemann Portable corn popper
US3745290A (en) * 1972-03-01 1973-07-10 Gen Electric Inductively heatable utensils or vessels for heating,serving and storing food
US4072091A (en) * 1976-08-31 1978-02-07 The Raymond Lee Organization, Inc. Portable electric heating device for popping corn
US4120236A (en) * 1977-10-25 1978-10-17 The Popper's Choice Company Corn popper
US4158760A (en) 1977-12-30 1979-06-19 Raytheon Company Seed heating microwave appliance
US4724290A (en) 1984-04-25 1988-02-09 Campbell Mason M Microwave popcorn popper
US4746060A (en) 1987-06-11 1988-05-24 Morehouse James E Popped corn receptacle
US4748903A (en) * 1987-07-02 1988-06-07 Seran Fereshetian Combination oven and popcorn popper unit
US4763567A (en) 1988-01-11 1988-08-16 Northland Aluminum Products, Inc. Stovetop corn popper
US4902520A (en) 1988-10-11 1990-02-20 Dysarz Edward D Device and method to pop corn
JPH02267420A (ja) * 1989-04-05 1990-11-01 Matsushita Electric Ind Co Ltd 高周波加熱装置
US5045659A (en) 1989-07-24 1991-09-03 Raytheon Company Disposable microwave popcorn container
US4947740A (en) 1990-02-16 1990-08-14 Strawser Michael G Popcorn popper
US5163357A (en) 1991-06-17 1992-11-17 Felknor International, Inc. Popcorn popper with floating stirring system
US5215196A (en) 1991-12-30 1993-06-01 Valls Adam M Device for separating popcorn from unpopped kernels
GB2283901B (en) * 1993-11-22 1996-12-18 Chiaphua Ind Ltd Popcorn maker
US5555792A (en) 1994-10-24 1996-09-17 Six Corners Development Company Corn popping kettle assembly
US5928550A (en) 1997-04-18 1999-07-27 Gold Medal Products Co. Popcorn popper with induction heating
US6187353B1 (en) 1997-11-07 2001-02-13 Pop-N-Go, Inc. Hot air popcorn machine
EP1466503A4 (en) * 2001-12-14 2005-03-09 Clad Metals Llc APPARATUS FOR COOKING OR HEATING FOOD WITH SELF-REGULATING INDUCTOR PART
US6927366B2 (en) * 2003-10-10 2005-08-09 Rks Design, Inc. Cooking apparatus
US20060249031A1 (en) * 2005-05-05 2006-11-09 The Coleman Company, Inc. Camping popcorn popper
CN2822234Y (zh) * 2005-08-01 2006-10-04 陈进诚 一种爆米花机
US7432479B2 (en) 2006-01-20 2008-10-07 Pepsico, Inc. Method and apparatus for inductive heating of a food container
DE102007025026A1 (de) * 2007-05-29 2008-12-11 Pco Group Gmbh Popcornmaschine mit Induktionsheizung
SG184745A1 (en) 2007-10-04 2012-10-30 Nestec Sa Beverage brewing unit
US8344296B2 (en) 2007-10-10 2013-01-01 Cooktek Induction Systems, Llc Food warming device and system
US9226343B2 (en) * 2007-11-30 2015-12-29 Nuwave, Llc Apparatus, system, method and computer program product for precise multistage programmable induction cooktop
US20130240505A1 (en) 2007-11-30 2013-09-19 Hearthware, Inc. Cooling system for an induction cooktop
BRMU8802943U2 (pt) * 2008-12-30 2010-09-28 Wadih Antonio Garios bacia de pipoca com tampa separadora de piruá
FR2948253B1 (fr) 2009-07-17 2013-05-24 Mag Tech Dispositif de chauffe par induction
ES2458229T3 (es) 2010-07-14 2014-04-30 Unilever Nv Procedimiento de realización de la infusión de una bebida y cartucho que contiene material para infusión
US9084504B2 (en) * 2011-11-01 2015-07-21 Kenyon International, Inc. Vibrating cooking system
US8993946B2 (en) 2013-03-11 2015-03-31 Sterling, LLC Single-mode microwave popping device
US9750269B2 (en) * 2014-03-13 2017-09-05 Greenfield World Trade, Inc. Hot air popcorn popper
CN204157601U (zh) * 2014-10-15 2015-02-18 佛山市伊立浦电器有限公司 爆米花机
US10349668B2 (en) * 2015-06-25 2019-07-16 Kenyon Technologies, Llc Popcorn maker

Also Published As

Publication number Publication date
CN108024647A (zh) 2018-05-11
MX2019013609A (es) 2020-01-21
CN108024647B (zh) 2023-12-08
CA2990055A1 (en) 2016-12-29
US20190261660A1 (en) 2019-08-29
MX2017016902A (es) 2018-06-20
CA2990055C (en) 2021-03-16
WO2016210396A1 (en) 2016-12-29
BR112017027875A2 (pt) 2018-08-21
US20160374377A1 (en) 2016-12-29
MX370029B (es) 2019-11-28
US10349668B2 (en) 2019-07-16
US11439165B2 (en) 2022-09-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017027875B1 (pt) Sistema para estourar milho de pipoca
US11751590B2 (en) Vibrating cooking system
US6289793B1 (en) Cooking appliance
US20170156358A1 (en) Complete yogurt maker appliance
JP5079120B1 (ja) 炊飯器
US10172494B2 (en) Method for semi-automatic food cooking
JP2008188277A (ja) 加熱調理装置
JP5693342B2 (ja) 炊飯器
US7026591B2 (en) Device and procedure for cooking a food product with microwaves
US11229317B2 (en) Food cooking apparatus
US3087413A (en) Automatic corn popper
JP2012223245A (ja) 炊飯器
WO2020253812A1 (en) Container including agitator for microwave sous vide function
CN105559629A (zh) 一种半煎炸锅
US20170354174A1 (en) Popcorn Maker With Pivoting Stir Arms
KR101523557B1 (ko) 볶음 겸용 요리기
KR100230992B1 (ko) 전기죽솥
KR20110004818U (ko) 가정용 자동 교반 용기
JPH04269922A (ja) 回転調理機
TW202007332A (zh) 粉圓烹煮製程
WO2013067095A1 (en) Vibrating cooking system
TWM458915U (zh) 具翻動食材功能之烘烤鍋
JPH0580414U (ja) 炊飯器
KR20000003033A (ko) 전기 압력밥솥

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: KENYON TECHNOLOGIES, LLC (US)

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 27/06/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B09W Correction of the decision to grant [chapter 9.1.4 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A RPI 2667 DE 15/02/2022.