BR112017021335B1 - Conjunto de montagem de via - Google Patents

Conjunto de montagem de via Download PDF

Info

Publication number
BR112017021335B1
BR112017021335B1 BR112017021335-4A BR112017021335A BR112017021335B1 BR 112017021335 B1 BR112017021335 B1 BR 112017021335B1 BR 112017021335 A BR112017021335 A BR 112017021335A BR 112017021335 B1 BR112017021335 B1 BR 112017021335B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
track
plate
tongues
track plate
substrate
Prior art date
Application number
BR112017021335-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017021335A2 (pt
Inventor
Edward Constantine
Wilbur Osler
Original Assignee
Amsted Rail Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Amsted Rail Company filed Critical Amsted Rail Company
Publication of BR112017021335A2 publication Critical patent/BR112017021335A2/pt
Publication of BR112017021335B1 publication Critical patent/BR112017021335B1/pt

Links

Images

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01BPERMANENT WAY; PERMANENT-WAY TOOLS; MACHINES FOR MAKING RAILWAYS OF ALL KINDS
    • E01B9/00Fastening rails on sleepers, or the like
    • E01B9/38Indirect fastening of rails by using tie-plates or chairs; Fastening of rails on the tie-plates or in the chairs
    • E01B9/40Tie-plates for flat-bottom rails
    • E01B9/42Tie-plates for flat-bottom rails of two or more parts
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01BPERMANENT WAY; PERMANENT-WAY TOOLS; MACHINES FOR MAKING RAILWAYS OF ALL KINDS
    • E01B9/00Fastening rails on sleepers, or the like
    • E01B9/38Indirect fastening of rails by using tie-plates or chairs; Fastening of rails on the tie-plates or in the chairs
    • E01B9/44Fastening the rail on the tie-plate
    • E01B9/46Fastening the rail on the tie-plate by clamps
    • E01B9/48Fastening the rail on the tie-plate by clamps by resilient steel clips
    • E01B9/483Fastening the rail on the tie-plate by clamps by resilient steel clips the clip being a shaped bar
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01BPERMANENT WAY; PERMANENT-WAY TOOLS; MACHINES FOR MAKING RAILWAYS OF ALL KINDS
    • E01B9/00Fastening rails on sleepers, or the like
    • E01B9/62Rail fastenings incorporating resilient supports
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y02TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
    • Y02EREDUCTION OF GREENHOUSE GAS [GHG] EMISSIONS, RELATED TO ENERGY GENERATION, TRANSMISSION OR DISTRIBUTION
    • Y02E10/00Energy generation through renewable energy sources
    • Y02E10/40Solar thermal energy, e.g. solar towers
    • Y02E10/47Mountings or tracking

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Current-Collector Devices For Electrically Propelled Vehicles (AREA)
  • Connection Of Plates (AREA)
  • Vibration Prevention Devices (AREA)
  • Window Of Vehicle (AREA)

Abstract

CONJUNTO DE MONTAGEM DE VIA. Um conjunto para montar uma via que se prolonga longitudinalmente sobre um substrato tem uma placa de via com uma face superior adaptada para transportar a via e formada de forma unitária abaixo da face superior com uma pluralidade de linguetas que se prolongam longitudinalmente, uma placa de base, pelo menos, parcialmente abaixo da placa de via, adaptada para ser ancorada ao substrato, rodeando horizontalmente as linguetas da placa de via e formado com uma pluralidade de linguetas que se prolongam longitudinalmente, separadas transversalmente, longitudinalmente entrelaçadas e, horizontalmente, pelo menos parcialmente, com as linguetas da placa de via. A placa de via e a placa de base estão totalmente fora de engate direto e espaçadas verticalmente e I ou horizontalmente entre si. Um revestimento ou forro elástico é engatado entre as placas e entre as linguetas da placa de via e as linguetas da placa de base.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a um conjunto de montagem de via. Mais particularmente, esta invenção diz respeito a um conjunto de montagem de via.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] É padrão montar uma via ferroviária para um substrato por meio de um conjunto de montagem metálico que mantém a via para baixo enquanto permite, pelo menos, um movimento limitado transversal ao prolongamento longitudinal da via. Essas montagens devem ser excepcionalmente robustas e ter vidas de serviço muito longas, enquanto ainda estão sujeitas à produção em massa a um custo unitário razoável, uma vez que são usadas em grandes números.
[003] A quantidade de fornecimento de tal montagem pode ser controlada, tornando-se de dois membros ou placas e fornecendo uma almofada ou forro elastomérico entre eles. A via é diretamente fixada à placa de via, a placa de base é segura diretamente ao substrato, e o revestimento permite algum movimento relativo das duas placas. Embora isso funcione bastante bem, é dificil ajustar a resistência ao deslocamento do trilho longitudinalmente, verticalmente e transversalmente. Em particular, é frequentemente necessário fornecer graus de resistência completamente diferentes transversalmente e longitudinalmente, à medida que as cargas transversais e longitudinais em que o fixador de trilha é submetido variam significativamente.
OBJETIVOS DA INVENÇÃO
[004] Por conseguinte, é um objetivo da presente invenção proporcionar um conjunto de montagem de via melhorado.
[005] Outro objetivo é o fornecimento de um conjunto de montagem de pista melhorado que supera as desvantagens acima indicadas, em particular, que podem ser configuradas para oferecer resistências amplamente diferentes ao deslocamento relativo das duas placas do conjunto nas direções vertical, transversal e longitudinal.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[006] Um conjunto para montar uma via que se prolonga longitudinalmente sobre um substrato tem de acordo com a invenção uma placa de via que tem uma face superior adaptada para transportar a via e formada de forma unitária abaixo da face superior com uma pluralidade de linguetas que se prolongam longitudinalmente, uma placa de base, pelo menos, parcialmente abaixo, isto é, em um nivel inferior ao da placa de via, adaptada para ser ancorada ao substrato, rodeando horizontalmente as linguetas da placa de via, e formado com uma pluralidade de linguetas que se prolongam longitudinalmente, espaçadas transversalmente, intercaladas longitudinalmente e, horizontalmente, em pelo menos, parcialmente, com as linguetas da placa de via, o que significa que, pelo menos, partes das linguetas estão abaixo do topo da placa de base. A placa de via e a placa de base estão totalmente fora de engate direto e espaçadas verticalmente e / ou horizontalmente um do outro. Um revestimento elástico engatado entre as placas e entre as linguetas da placa de via e as linguetas da placa de base tem uma face inferior que, em uma condição não estressada do revestimento está, pelo menos, parcialmente espaçada acima do substrato. Assim, o movimento descendente da placa de via co Rub revestimento em corte entre os dedos e, após um movimento curto predeterminado, tipicamente de cerca de 5 mm, quando o revestimento termina no substrato, comprime o revestimento entre a placa de via e o substrato. O resultado é uma resistência inicial relativamente suave à deflexão vertical e uma resistência subsequente muito mais rigida.
[007] Com esta disposição também é possivel fazer a resistência transversal completamente diferente da resistência longitudinal por um fator determinado em grande parte pelo número e tamanho das linguas entrelaçadas. Esta variação depende da dureza ou durômetro do revestimento, bem como do espaçamento transversal e longitudinal das linguetas e da altura da sobreposição vertical das linguetas.
[008] A placa de base de acordo com a invenção é proporcionada com formações para ancorar a placa de base ao substrato e é formada de acordo com a invenção como uma armação, pelo menos, parcialmente envolvendo, pelo menos, uma porção inferior da placa de via.
[009] De acordo com a invenção, cada uma das linguetas se estende até uma altura vertical total da placa de base. As linguetas da placa de via se estendem horizontalmente e longitudinalmente para fora das bordas laterais da placa de via e as linguetas da placa de base se estendem horizontalmente e longitudinalmente para dentro a partir de uma borda de um furo central da placa de base. Alternativamente, as linguetas da placa de via se estendem para baixo e as linguetas da placa de base se estendem para cima a partir da mesma.
[010] A placa de base de acordo com a invenção tem transversalmente que flanqueiam transversalmente a placa de via e a placa de via termina com faces de extremidade dirigidas transversalmente que se encostam de forma espaçada às faces das paredes de extremidade da placa de base. O revestimento/revestimento elástico preenche entre cada uma das faces das paredes de extremidade e a respectiva face final da placa de via. Além disso, o revestimento se estende e cobre as superficies externas da parte superior e da placa de base. Isso oferece contenção adicional significativa de corrente elétrica dispersa e proteção contra os elementos e melhora consideravelmente a aparência da montagem, sem aumentar os custos de produção significativamente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[011] Os objetos acima e outros, características e vantagens irão tornar-se mais facilmente evidentes a partir da descrição a seguir, sendo feita referência aos desenhos anexos em que: Figura 1 é uma vista em perspectiva desde o topo do conjunto de montagem de pista desta invenção com uma seção de vias e seus clipes de retenção; Figura 2 é uma vista como a Figura 1, mas apenas da placa de via, quadro e revestimento elástico da invenção, a via e os clipes de retenção não são mostrados; Figura 3 é uma vista em perspectiva a partir de baixo dos elementos mostrados na Figura 2; Figura 4 é uma vista como a Figura 2, mas apenas da placa de via e quadro, com o revestimento elástico não mostrado; Figura 5 é uma vista em perspectiva a partir de baixo, como a Figura 3, mas apenas mostrando a placa de via e^t quadro como a Figura 4; Figura 5 e 7 são vistas inferior e superior da placa e quadro de via como mostrado nas Figuras 3 e 4; Figura 6 e 9 são vistas em perspectiva de cima e de baixo de apenas o revestimento elástico da modalidade mostrada nas Figuras 1 a 7; Figura 10 é uma vista em perspectiva desde a parte inferior do revestimento elástico ilustrado nas Figuras 8 e 9; Figura 11 e 12 são vistas em perspectiva de cima e de baixo de uma segunda modalidade da invenção; Figura 13 é uma vista lateral da placa de via e placa de base como mostrado nas Figuras 10 e 11, com o revestimento elástico não mostrado; Figura 14 é uma vista lateral em corte longitudinal da segunda modalidade, com o revestimento elástico não mostrado; Figura 15 é uma vista em perspectiva a partir de baixo, como a Figura 11, com o revestimento elástico não mostrado; Figura 16 é uma vista de baixo da segunda modalidade com o revestimento elástico não mostrado; e Figuras 17 e 18 são vistas em perspectiva de cima e de baixo de apenas o revestimento elástico da segunda modalidade.
DESCRIÇÃO ESPECÍFICA DA INVENÇÃO
[012] Conforme visto na Figura 1 uma via ferroviária T se estende longitudinalmente horizontalmente em uma direção geralmente perpendicular ao plano de visão. É segurado em um conjunto de montagem de via descrito mais detalhadamente abaixo por um par de E-clips C de construção padrão. A'1'/ seguir, o termo "longitudinal" refere-se à extensão horizontal da pista T e "transversal" a uma direção horizontal perpendicular à direção longitudinal e geralmente paralela ao plano de visão.
[013] Como mostrado em mais detalhes nas Figuras 2 a 7, o conjunto de montagem de vias tem basicamente três partes: uma placa de via 10, uma placa de base ou armação 20 e um revestimento elástico moldado 30 que cobre e se estende entre as placas 10 e 20, mas deixa as áreas descritas em mais detalhes abaixo expostas. O revestimento 30 também atua como um revestimento eletricamente isolante entre as placas 10 e 20 e como um tampão ou mola para permitir um movimento relativo limitado das placas 10 e 20. As placas 10 e 20 são ambas feitas de ferro dúctil.
[014] A placa de via 10 tem uma face superior planar central 10a na qual a via T fica em contato direto metal-a- metal e um par de olhos abertos transversalmente espaçados, longitudinalmente escalonados e longitudinalmente opostos 10b que mantêm cada uma a perna externa de um respectivo um dos E-clips C, como é padrão. A maior parte das superficies superiores da placa de via 10 e principalmente não a face 10a e o interior dos olhos 10b são normalmente cobertos por ou preenchidos com o revestimento 30.
[015] A placa de base 20 é normalmente formada como uma armação retangular que circunda uma porção inferior (descrita em mais detalhe abaixo) da placa de via superior 10 e tem uma face inferior planar 20a adaptada para se sentar de forma plana sobre um substrato fixo S, tal como uma travessa ou laje. Esta face inferior 20a e os anéis dentados 20c formados na placa de base 20 também não são pelo revestimento 30, embora possa ser suportado sobre uma folha de plástico fina sobre o substrato normalmente rigido S. É formado em cantos transversalmente espaçados e diagonalmente opostos com ranhuras de passagem 20b rodeadas pelos anéis de ajuste de calibre dentado 20c, tal como descrito no pedido de patente de propriedade comum e pendente 13/757,398 arquivado 01 de fevereiro de 2013, que é aqui incorporado por referência. Estes anéis dentados 20c não são cobertos pelo revestimento 30. De acordo com a invenção, substancialmente todas as superficies superiores, exceto os anéis 20c e a face 10a, e todas as superficies laterais verticais são normalmente também cobertas pelo revestimento elástico 30 que também se estende entre as placas 10 e 20.
[016] Pelo menos uma parte inferior 10c da placa de via 10 é inteiramente rodeada horizontalmente pela placa de armação 20 e é formada em cada lado longitudinalmente dirigido e que se estende transversalmente com, pelo menos, duas linguetas geralmente triangulares 10d projetando longitudinalmente oposta para fora. Complementarmente, a placa de armação 20 é formada com linguetas 20d que se projetam para dentro de forma semelhante que estão entrelaçadas espaçadas com as linguetas 10d. As superficies externas dirigidas horizontalmente da parte inferior 10c e as suas linguetas 10d estão espaçadas para dentro e são complementares das superficies internas horizontalmente dirigidas para dentro de um furo central da placa de base 20, definindo com ela uma fenda 31 de largura horizontal uniforme que é preenchida pelo revestimento/forro elastomérico 30.
[017] Além disso, de acordo com a invenção, as'7 1 extremidades transversais da placa de base 20 são formadas de forma unitária com paredes de extremidade verticais 20e com faces internas 20f que são verticais e as extremidades transversais da placa de via 10 de forma semelhante têm protuberâncias lOe que se estendem longitudinalmente e que se elevam para cima, com faces verticais 10f direcionadas para fora, de frente para as faces 20f. 0 revestimento 30 também enche o espaço entre as faces 10f e 20f que são basicamente planas e se prolongam longitudinalmente paralelamente entre si.
[018] A placa de via 10 não se encontra em nenhum ponto diretamente em contato com a placa de base 20. Todas as superficies verticais entre as placas 10 e 20 estão substancialmente no mesmo espaçamento transversalmente e longitudinalmente, e na verdade a placa de via 10 é, de fato, substancialmente a mesma forma externa, pelo menos, na parte inferior 10c (embora isso não seja critico para a invenção) como as superficies internas do furo central da placa de base 20, exceto nos olhos 10b, mas um pouco menores para definir o intervalo uniforme 31 preenchido pelo corpo 30. Assim, a placa de via 10 é capturada horizontalmente na placa de base 20 e é isolada eletricamente a partir da mesma, mas é móvel em relação a ela horizontalmente tanto transversalmente e longitudinalmente, dependendo do design da rigidez vertical do conjunto de montagem de trilhos. O deslocamento vertical relativo das placas 10 e 20 é normalmente limitado a cerca de 5mm e o deslocamento relativo horizontal é significativamente menor.
[019] Com respeito ao movimento vertical relativo das longitudinalmente com ela de modo que a pista T normalmente nunca toca na placa de base 20. Além disso, o revestimento 30 como mostrado na Figura 10 é formado no seu lado oposto à face 30c com uma barra central unitária 30a rodeada por uma ranhura ou vala 30b aberta para baixo, e esta barra 30a tem uma face inferior que é coplanar com um plano da face inferior 20a da placa 20 mas espaçados acima de cerca de 5 mm. Esta superficie 30c engata o substrato S após cerca de 5mm de deslocamento para inibir dramaticamente a deflexão adicional.
[020] Assim, quando um trem passa, a pista T é pressionada para baixo e a placa de via 10 é pressionada de forma semelhante para baixo. Para a primeira parte da curta viagem da placa de via 10, apenas a resistência relativa compressiva pequena da barra pequena 30a e o cisalhamento entre as superficies verticais das placas de via e base 10 e 20 impedem o movimento vertical descendente da placa de via em relação à base 20 que se encontra no substrato imóvel.
[021] A resistência ao movimento transversal e longitudinal é similarmente diferente, mas é devido ao fato de que os dedos 10d e 20d se prolongam longitudinalmente paralelamente à pista T.
[022] 0 deslocamento transversal é, como é claro a partir das Figuras 6 e 7, acompanhado de compressão de seis camadas e alongamento de seis camadas do revestimento elástico 30, enquanto o deslocamento longitudinal é acompanhado por compressão de uma camada e alongamento de uma camada, além co Rub de um corte significativo em várias camadas. possiveis menos ou mais de seis camadas no âmbito da invenção. Em uso, no entanto, as forças aplicadas longitudinalmente na placa de via 10 são geralmente menores do que as que são efetivas transversalmente.
[023] 0 revestimento elástico/forro 30 serve várias funções: 1. Fornece respostas diferentes às forças transversais e longitudinais aplicadas à placa de via 10 enquanto permitindo o movimento transversal e longitudinal limitado da placa de via 10 em relação à placa de base 20. 2. Fornece diferentes respostas ao vertical movimento da placa de via 10, com resistência moderada a deflexão para baixo para uma primeira distância curta de cerca de 5 mm e, em seguida, resistência significativamente maior para a viagem adicional. 3. Isola eletricamente a placa de via 10 a partir da placa de base 20 e do substrato S, uma vez que o revestimento 30 é um dielétrico. 4. Cobre e protege a maioria das superficies externas de ambas as placas 10 e 20, mas não a parte inferior do quadro e outros locais onde o contato metal-metal é necessário.
[024] A modalidade ilustrada nas Figuras 11 a 18 funciona de forma semelhante à das Figuras 1 a 10 e é feito substancialmente dos mesmos materiais. Consequentemente, os mesmos números de referência são utilizados, com apóstrofos (’) para peças funcionalmente idênticas.
[025] Aqui, uma placa de via 10' tem uma face de suporte de via 10a' e olhos 10b' e fica sobre uma placa de base 20' com uma face inferior plana 20a' e furos de montagem 20b', com urn revestimento/forro moldado elástico de uma peça 30' entre e cobrindo as placas 10' e 20'.
[026] A placa de via 10' tem duas fileiras espaçadas longitudinalmente, cada uma das seis alças ou linguetas 10d' de seção triangular que se prolongam longitudinalmente e que se projetam para baixo e a placa de base 20' tem duas filas espaçadas longitudinalmente de quatro linguetas 20d' que se projetam para cima entre as linguetas 10d' . Novamente, o espaçamento horizontal entre as linguetas 10d' e 20d' e as superficies enfrentadas horizontais das placas 10' e 20' são substancialmente iguais e cheios com o revestimento / forro 30', assim como os espaços entre as faces de extremidade 10f e 20f. A placa de base 20' é formada com furos 20g' alinhados com as linguetas 10d' da placa de via 10', cujos orificios 20g' são preenchidos acima da face inferior 20a' com o revestimento 30' . A placa de via 10' é formada acima das linguetas 20d' da placa de base 20' com bolsas na qual as respectivas linguetas 20d' são recebidas com espaçamento preenchido pela camisa / revestimento 30'.
[027] O invólucro 30' como mostrado na Figura 12 está esvaziado ou formado com bolsas ou cavidades abertas para baixo 30c' com, pelo menos, aproximadamente 6mm de profundidade que permitem que a borracha cresça e permita o deslocamento normal da placa de via 10. Desvio para baixo suficiente para crescer a borracha para fora para preencher parcialmente as cavidades 30c' ocorre durante o deslocamento para baixo da placa de via 10. A deflexão é normalmente limitada a uma faixa de 2mm a 3mm.
[028] Esta modalidade funciona como a das Figuras 1 a apresentando uma resistência diferente Rub ao deslocamento da placa de via 10' em relação à placa de base 20' nas direções vertical, longitudinal e transversal, com o revestimento 30' que transporta a placa de via 10' na placa de base 20' e isolando-a dela.

Claims (10)

1. Conjunto para montar uma via (T) que se prolonga longitudinalmente sobre um substrato (S), o conjunto CARACTERIZADO por compreender: uma placa de via (10, 10’) tendo uma face superior (10a, 10a’) adaptada para transportar a via (T) e formada de forma unitária abaixo da face superior (10a, 10a’) com uma pluralidade de linguetas (10d, 10d’) que se projetam para baixo se estendendo longitudinalmente paralelas à via; uma placa de base (20, 20’) adaptada para ser ancorada ao substrato (S), rodeando horizontalmente as linguetas (10d, 10d’) da placa de via (10, 10’) e formada com uma pluralidade de linguetas (20d, 20d’) que se projetam para cima se estendendo longitudinalmente paralelas à via e espaçadas transversalmente de e entrelaçadas horizontalmente com as linguetas (10d, 10d’) da placa de via (10, 10’), a placa de via (10, 10’) e a placa de base (20, 20’) estando totalmente fora do engate direto e espaçadas verticalmente ou horizontalmente uma da outra; e um revestimento elástico (30, 30’) engatado entre as placas e entre as linguetas (10d, 10d’) da placa de via (10, 10’) e as linguetas (20d, 20d’) da placa de base (20, 20’) e, pelo que o movimento descendente da placa de via em relação ao substrato estressa o revestimento em corte entre os dedos.
2. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a placa de base (20, 20’) é provida de formações para ancorar a placa de base (20, 20’) ao substrato (S).
3. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a placa de base (20, 20’) é formada como uma armação, pelo menos, parcialmente cercando, pelo menos, uma porção inferior da placa de via (10, 10’).
4. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que cada uma das linguetas (20d, 20d’) de pelo menos, das placas de base (20, 20’) prolonga-se até uma altura vertical total da mesma.
5. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que as linguetas (10d, 10d’) da placa de via (10, 10’) se estendem horizontalmente e longitudinalmente para fora das bordas laterais da placa de via (10, 10’) e as linguetas (20d, 20d’) da placa de base (20, 20’) se estendem horizontalmente e longitudinalmente para dentro a partir de uma borda de um furo central da placa de base (20, 20’).
6. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que as linguetas (10d, 10d’) da placa de via (10, 10’) se estendem para baixo a partir da mesma e as linguetas (20d, 20d’) da placa de base (20, 20’) se estendem para cima a partir da mesma.
7. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a placa de base (20, 20’) possui paredes de extremidade com faces enfrentadas transversalmente que flanqueiam transversalmente a placa de via (10, 10’) e a placa de via (10, 10’) tem extremidades com faces de extremidade orientadas transversalmente que se encostam espaçadamente às faces das paredes de extremidade da placa de base (20, 20’), o revestimento elástico (30, 30’) entre cada uma das faces das paredes de extremidade e a respectiva face de extremidade da placa de via (10, 10’).
8. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o revestimento (30, 30’) se estende e cobre as superfícies externas da placa superior e da base (20, 20’).
9. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o revestimento (30, 30’) tem uma superfície inferior direcionada para baixo que está espaçada acima do substrato (S) de modo que, no deslocamento para baixo da placa superior, o elastômero que forma o revestimento se move para baixo sem deformação até engatar no substrato, depois que o revestimento é comprimido elasticamente para limitar o deslocamento adicional da placa de via (10, 10’) para baixo.
10. Conjunto de montagem, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o revestimento (30, 30’) forma um rolamento de barra alongado que se projeta para baixo e longitudinalmente, no máximo levemente em uma condição não comprimida do conjunto de montagem no substrato e é comprimido conforme a placa de via (10, 10’) se move para baixo em relação à placa de base (20, 20’) quando sujeito à carga.
BR112017021335-4A 2015-04-09 2016-03-17 Conjunto de montagem de via BR112017021335B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/682,219 2015-04-09
US14/682,219 US9708776B2 (en) 2015-04-09 2015-04-09 Track-mounting assembly
PCT/US2016/022950 WO2016164154A1 (en) 2015-04-09 2016-03-17 Track-mounting assembly

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017021335A2 BR112017021335A2 (pt) 2018-06-26
BR112017021335B1 true BR112017021335B1 (pt) 2022-11-29

Family

ID=57073318

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017021335-4A BR112017021335B1 (pt) 2015-04-09 2016-03-17 Conjunto de montagem de via

Country Status (6)

Country Link
US (1) US9708776B2 (pt)
EP (1) EP3280842B1 (pt)
AU (1) AU2016244785B2 (pt)
BR (1) BR112017021335B1 (pt)
CA (1) CA2978467C (pt)
WO (1) WO2016164154A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10081915B2 (en) * 2016-07-20 2018-09-25 Progress Rail Services Corporation Track rail fastening mechanism and method
US10428468B2 (en) * 2017-06-20 2019-10-01 Progress Rail A Caterpillar Company Track-mounting assembly
US11098454B2 (en) * 2019-04-01 2021-08-24 Progress Rail Services Corporation Track rail fastener and system for pedestal mounted track rail
US20240068172A1 (en) * 2022-08-29 2024-02-29 Progress Rail Services Corporation Track rail fastener structured for displacement restraint

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1781251A (en) 1929-06-15 1930-11-11 Bernard J Schwendt Rail support
US4632308A (en) 1985-10-25 1986-12-30 Portec, Inc. Adjustable rail fastener assembly
DE19544055A1 (de) * 1995-10-20 1997-04-24 Butzbacher Weichenbau Gmbh Oberbaukonstruktion
DE102009041833B4 (de) * 2009-09-18 2011-06-22 Vossloh-Werke GmbH, 58791 Unterlegplatte für die Befestigung einer Schiene auf einem festen Untergrund und Befestigung einer Schiene
DE102009041817B4 (de) 2009-09-18 2011-07-28 Vossloh-Werke GmbH, 58791 Unterlegplatte für die Besfestigung einer Schiene auf einem festen Untergrund und Befestigung einer Schiene
JP2013516559A (ja) * 2010-01-08 2013-05-13 ロード コーポレーション レール締結装置
DE102010009240A1 (de) 2010-02-25 2011-08-25 Delkor Rail Pty. Ltd., New South Wales System zum Befestigen einer Schiene
US8210444B2 (en) 2010-10-18 2012-07-03 Osler Wilbur F Direct fixation track-mounting assembly

Also Published As

Publication number Publication date
AU2016244785A1 (en) 2017-09-28
AU2016244785B2 (en) 2020-10-08
CA2978467A1 (en) 2016-10-13
EP3280842A4 (en) 2018-12-12
WO2016164154A1 (en) 2016-10-13
CA2978467C (en) 2023-09-26
US20160298298A1 (en) 2016-10-13
US9708776B2 (en) 2017-07-18
EP3280842B1 (en) 2019-11-06
BR112017021335A2 (pt) 2018-06-26
EP3280842A1 (en) 2018-02-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017021335B1 (pt) Conjunto de montagem de via
CA2770171C (en) Railway rail pad
BR112018068923A2 (pt) formação de acessos de interconexão vertciais autoalinhados (vias) em estruturas de interconexão para circuitos integrados (ics)
US10294615B2 (en) Rubber pad for rails
CN103966946A (zh) 桥梁的弹簧橡胶减隔震系统
EP3183389B1 (en) Assemblies comprising a railway rail side post insulator and railway rail clip anchoring device for use therewith
CA2910914C (en) Concrete sleeper and solid carriageway
RU2702479C1 (ru) Подрельсовая прокладка
EP2460945A3 (de) Wärmedämmplatte mit eingelagerten Wärmedämmelementen geringer Wärmeleitfähigkeit sowie Bausatz dafür
KR101489897B1 (ko) 전단력이 강화된 교량용 탄성받침
CN104032670B (zh) 一种大转角高摩擦减隔震支座
TWI654351B (zh) 鐵軌固定裝置、鐵軌鎖固總成、中介元件以及一種形成下層基礎的方法
CN102869834A (zh) 用于固定轨道的系统以及这种系统的适配件
CN109980587A (zh) 导电型材
BR112014009060B1 (pt) Sistema de posicionamento de um trilho
JP6689066B2 (ja) 基礎パッキン
US11248349B2 (en) Pad for a railway rail fastening assembly
KR20150062636A (ko) 높이조절장치
RU2514543C1 (ru) Нарельсовая изолирующая прокладка анкерного рельсового скрепления
CN211984090U (zh) 鞋底及鞋
CN208183970U (zh) 一种滚动隔震支座
CA3034658C (en) A pad for a railway rail fastening assembly
CN217710109U (zh) 铁轨底板组件
LV15393A (lv) Rūpnieciski izgatavojams ceļu un laukumu virsmu elastīgs segums un tā veidošanas process
JPS6141761Y2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/03/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS