BR112016020640B1 - Sistema de tranca com superfícies de contato - Google Patents

Sistema de tranca com superfícies de contato Download PDF

Info

Publication number
BR112016020640B1
BR112016020640B1 BR112016020640-1A BR112016020640A BR112016020640B1 BR 112016020640 B1 BR112016020640 B1 BR 112016020640B1 BR 112016020640 A BR112016020640 A BR 112016020640A BR 112016020640 B1 BR112016020640 B1 BR 112016020640B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
main body
coding
fact
key
lock
Prior art date
Application number
BR112016020640-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016020640A2 (pt
Inventor
André Haake
Oliver Haake
Patrick Haake
Original Assignee
André Haake
Oliver Haake
Patrick Haake
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by André Haake, Oliver Haake, Patrick Haake filed Critical André Haake
Publication of BR112016020640A2 publication Critical patent/BR112016020640A2/pt
Publication of BR112016020640B1 publication Critical patent/BR112016020640B1/pt

Links

Images

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B17/00Accessories in connection with locks
    • E05B17/0004Lock assembling or manufacturing
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B19/00Keys; Accessories therefor
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B35/00Locks for use with special keys or a plurality of keys ; keys therefor

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Manufacturing & Machinery (AREA)
  • Connection Of Plates (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Automatic Assembly (AREA)
  • Pressure Welding/Diffusion-Bonding (AREA)
  • Supports Or Holders For Household Use (AREA)
  • Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)

Abstract

SISTEMA DE TRANCA COM SUPERFÍCIES DE CONTATO. O invento refere-se a um método para a codificação de uma chave e de um cilindro de chave para uma fechadura de um sistema de tranca, em que são criadas duas partes de codificação, que cada uma apresenta superfície de codificação e uma superfície de contato, e em que as duas partes de codificação são em seguida usinadas para formar uma chave e um cilindro de chave, em que a usinagem inclui um corpo principal de uma chave ou de um cilindro de chave, que também apresenta uma superfície de contato e a parte de codificação é apoiada a sua superfície de contato na superfície de contato do corpo principal e cada uma das duas partes de codificação é de tal modo fixado em uma de múltiplas posições de rotação possível no corpo principal, respectivamente atribuído, que é criada uma chave ou um cilindro de chave funcional. De acordo com a presente invenção propõe que as superfícies de contato cooperantes de uma parte de codificação e de um corpo principal respectivamente sejam providas em forma de superfícies de contato continuamente giráveis entre si, e a parte de codificação respectiva seja soldada ou (...).

Description

DESCRIÇÃO
[001] A presente invenção se refere a um sistema de tranca com superfícies de contato, mais exatamente por um lado um método para a codificação de chave e cilindro de chave de uma fechadura de um sistema de tranca e por outro lado uma fechadura de um sistema de tranca projetada de acordo com este método.
[002] Um método deste tipo é conhecido de FR 2 877 974 A1. A chave e o cilindro da chave neste caso são produzidos por meio de um respectivo corpo principal ao qual é atribuído ainda respectivamente um componente separado, mais exatamente a parte de codificação respectiva. As partes de codificação de chave e de cilindro de chave são complementares uma à outra, de modo que com a chave possa ser acionado o cilindro de chave da fechadura.
[003] As superfícies dos dois componentes, onde uma parte de codificação se apoia contra um corpo principal, são denominadas superfícies de contato e estas superfícies de contato cooperantes são geometricamente de tal modo projetadas, por um lado na parte de codificação e por outro lado no corpo principal, que elas permitem uma multiplicidade de diferentes posições de rotação, em que pode ser programada opcionalmente no corpo principal a mesma parte de codificação.
[004] As partes de codificação podem, portanto, ser produzidas em uma pequena série e resulta deste modo que elas podem ser fixadas no corpo principal em diferentes posições de rotação, sempre chaves e cilindros de chaves de configuração diferente, pois o sistema de tranca é de tal modo configurado, que a chave somente pode ser introduzida no cilindro de chave em um alinhamento predeterminado. Quando duas chaves apresentam partes de codificação idênticas, que, no entanto, são montadas nos seus corpos principais respectivos em uma posição angular de rotação deferente, somente uma destas duas chaves pode se encaixar no cilindro de chave correspondente, ao passo que a segunda chave não representa nenhuma chave funcional para este cilindro de chave.
[005] A presente invenção tem por objetivo aperfeiçoar um método genérico de acordo com o tipo até um ponto tal, que a produção da chave e do cilindro de chave seja simplificada e além desta simplificação seja assim obtida uma outra vantagem econômica que faça com que partes de codificação de mesma configuração possam ser empregadas em um número o maior possível e que fique, outrossim, garantido que seja criado de cada vez somente um único emparelhamento de fechadura funcional. Além disso, a presente invenção tem por objetivo propor uma fechadura de um sistema de tranca em que a chave e o cilindro de chave, possam ser atribuídos ao maior número possível de diferentes componentes de fechadura codificadas, empregando-se o menor número possível de diferentes componentes.
[006] Este objetivo é atingido com um método de acordo com a reivindicação 1 e com uma fechadura de acordo com a reivindicação 9. As configurações vantajosas são descritas nas reivindicações secundárias.
[007] A invenção propõe em outras palavras um método em que as superfícies de contato que cooperam entre si e nas quais se apoia uma parte de codificação em um corpo principal, não são codificadas no sentido de que possam ser conectadas entre si somente em um pequeno número de posições de rotação predeterminadas. Pelo contrário, o corpo principal e a parte de codificação são giráveis de modo contínuo um em relação ao outro, de modo que eles podem ser praticamente dispostos em qualquer posição de rotação de um em relação ao outro. Caso não seja previsto nenhum batente, que limite este movimento de rotação, os dois componentes podem girar um em ralação ao outro livremente de todos os 360 graus. No entanto, caso deva ser previsto um batente que limite este movimento de rotação, é possível, dentro da área do ângulo de rotação disponível, um número qualquer de posições de rotação diferentes contínuas. Qualquer que seja o caso, de acordo com o proposto pela presente invenção, pode ser criada uma multiplicidade de diferentes chaves ou cilindros de chave codificados que apresentam graduações muito estreitas de posições de rotação diferentes entre a parte de codificação e a parte principal, sem que para tal fim seja necessário que se usine com grande precisão as superfícies de contato na configuração necessária, com perfis que também se encaixem com precisão.
[008] Em um método de fabricação a mais simples possível do ponto de vista técnico e consequentemente econômica, pode ser previsto se configurar as superfícies de contato tendo uma área superficial lisa. No entanto, pode ser previsto se fazer com que uma superfície de contato seja perfilada e a superfície de contato oposta seja lisa, de modo que, mesmo no caso desta configuração, a parte de codificação pode ser girada em relação ao corpo principal de qualquer modo que se queira, e na medida em que não haja nenhum impedimento da rotação das duas superfícies de contato, que limitaria as posições angulares de rotação possíveis dos dois componentes entre si. Eventualmente, os dois componentes poderiam também ser perfilados, se isso não levar a uma limitação do seu movimento de rotação mútuo. Portanto, em uma superfície de contato pode ser, por exemplo, previsto um estriamento radial em forma de raios, de modo que estes dois perfis que se estendem em diferentes sentidos não conduzam a um engate da parte de codificação no corpo principal, não sendo consequentemente limitado o movimento rotativo entre estes dois componentes. Estes perfis aumentam a área superficial das superfícies de contato respectivas e podem ser, por outros motivos, portanto, vantajosos, conforme será explicado mais abaixo.
[009] No método de acordo com a invenção para a produção de uma chave e de um cilindro de chave, respectivamente, é previsto um aparafusamento da parte de codificação com o corpo principal ao longo da sua linha média comum. Devido ao perfil das superfícies de contato ali são excluídas posições angulares de rotação divergentes, quando a parte de codificação é fixada somente uma vez no corpo principal, por meio do aparafusamento citado, por exemplo.
[0010] No entanto, na presente proposta não é prevista uma fixação mecânica da posição angular de rotação respectiva que a parte de codificação assume em relação ao corpo principal. A parte de codificação, no entanto, deve ser de tal modo fixada no corpo principal na posição angular de rotação selecionada, que os dois componentes sejam ligados entre si com resistência a tração e a rotação, sendo resistente contra forças, portanto, que são aplicadas para fazer girar uma contra a outra ou fazer uma puxar a outra. Depois que a parte de codificação e o corpo principal tiverem sido dispostos em sua posição angular de rotação desejada, podem ser produzidos, por exemplo, dois furos rosqueados paralelos na direção axial, para que a parte de codificação seja aparafusada com o corpo principal resistentes a rotação e tração um em relação ao outro. Ou então, pode ser previsto se fazer com que os dois componentes se sobreponham na direção axial, de modo que por meio de um furo radial, que se estende através dos dois componentes, possam ser ligados um com o outro ou aparafusados entre si.
[0011] Vantajosamente, no entanto, pode ser previsto que a parte de codificação seja fixada no corpo principal sem nenhuma usinagem mecânica dispendiosa deste tipo. Para ser garantida uma fixação confiável resistente a tração e a rotação da parte de codificação no corpo principal, pode, portanto em vez de ser prevista uma fixação mecânica da parte de codificação no corpo principal, ser previsto que estes dois componentes sejam colados ou soldados entre si, ou então que sejam ligados por meio de uma massa fundida. No caso da colagem, o adesivo pode ser previsto entre as duas superfícies de contato. O perfil citado acima pode aumentar a área superficial das superfícies de contato e deste modo melhorar a transferência de forças de um componente para o adesivo. E a massa fundida pode ser endurecida e produzir em seguida - eventualmente sem nenhum efeito de colagem - uma junta amoldada entre a parte de codificação e o corpo principal, mesmo quando estes dois componentes não se apoiam imediatamente de modo amoldado um ao outro, mas somente apresentam respectivamente um perfil, que somente coopera de modo amoldado com a massa fundida endurecida.
[0012] Com o método proposto, com o emprego da mesma parte de codificação e do mesmo corpo principal, podem ser produzidos diferentes cilindros de chave e chaves, respectivamente, funcionais em um número muito grande, sendo este número determinado pela precisão de fabricação da fechadura: Se devido a uma execução especialmente exata da chave, por exemplo, com a sua aproximação ao cilindro de chave é assegurado que uma parte de codificação da chave não se adapta mais à parte da codificação do cilindro de chave, quando a parte de codificação da chave apresenta um desvio do ângulo de rotação de um grau em relação à parte de codificação do cilindro de chave, podem ser produzidos com a utilização dos mesmos componentes, consequentemente, 360 chaves e cilindros de chaves, respectivamente, de diferentes configurações, sendo de cada vez a parte de codificação fixada no corpo principal com um deslocamento de 1° em relação ao ângulo de rotação. Com uma codificação mecânica entre a parte de codificação e o corpo principal podem ser obtidos variantes diferentes nitidamente menores de chave e cilindro de chave, respectivamente, de modo que o método de acordo com a presente invenção permite, consequentemente, uma produção consideravelmente mais econômica de chave e de cilindro de chave, respectivamente, devido à possibilidade de emprego consideravelmente mais abrangente dos mesmos componentes.
[0013] Vantajosamente, a parte de codificação pode ser fixada ao corpo principal na sua periferia externa. A parte de codificação e o corpo principal podem, portanto, inicialmente serem conduzidos um em relação ao outro na posição angular de rotação desejada, e ser mantidas uma contra a outra, podendo em seguida, de modo especialmente simples, se produzir a fixação da parte de codificação no corpo principal de fora. Os dois componentes podem formar, por exemplo, um sulco que se estende perifericamente externamente, de modo que as bordas do sulco sejam formadas por estes e de modo que possa ser aplicado, por exemplo, dentro do sulco, um adesivo com o qual os dois componentes sejam fixados entre si. Como o adesivo não é aplicado na superfície entre os dois componentes, mas somente externamente na borda, é reforçado um alinhamento especialmente preciso da parte de codificação com o corpo principal, não podendo a parte de codificação, mais exatamente, deslizar sobre uma película de adesivo e eventualmente se deslocar, antes que o adesivo endureça, o que seria indesejável. Se, no entanto, for assegurada uma fixação confiável dos dois componentes, pode ser também prevista a aplicação da cola, alternativamente à aplicação na periferia externa, nas superfícies de contato da parte de codificação e no corpo principal, para deste modo prover uma superfície de adesivo maior possível, e deste modo permitir a fixação mecanicamente solicitável da parte de codificação no corpo principal.
[0014] Quando a conexão da parte de codificação e do corpo principal se produzem por soldagem, esta fixação pode também ser limitada à periferia externa dos dois componentes, pois a solda permite por um lado, mesmo quando se produz somente na periferia uma fixação mecanicamente solicitável da parte de codificação no corpo principal, e por outro lado os dois componentes podem ser configurados de um modo mais simples e econômico possível, em forma de blocos ou discos ou cavilhas, por exemplo, de modo que as superfícies de contato, quando se apoiam uma contra a outra, de qualquer modo somente são acessíveis de fora, especialmente como quando estas superfícies de contato são projetadas tendo uma superfície lisa e na medida em que não se produz entre os dois componentes nenhuma lacuna.
[0015] Vantajosamente a soldagem das duas partes de codificação pode ser executada por soldagem a laser. Através dos raios laser que são precisos de serem aplicados e com um diâmetro muito pequeno tornam-se acessíveis, por exemplo, também locais nas duas superfícies de contato que estão afastados da periferia externa, quando uma das superfícies de contato ou ambas, por exemplo, são perfiladas, de modo que neste caso, podem ser produzidos pontos de fixação entre a parte de codificação e o corpo principal não somente no perímetro externo, como também mais para dentro na direção do ponto médio das superfícies de contato. Quando, no entanto, na configuração economicamente vantajosa, a parte de codificação e o corpo principal apresentam ambos superfícies de contato de superfícies lisas e ocorre somente na circunferência externa uma linha de emenda, a soldagem por laser permite uma emenda por solda de grande precisão através da qual os dois componentes contíguos praticamente não são aquecidos, sendo assim protegidos contra distorção, de modo que podem ser excluídas de modo confiável deformações indesejáveis, e pode ser assegurada de modo confiável o alinhamento das superfícies de codificação que é essencial para a cooperação das duas partes de codificação na chave por um lado e no cilindro de chave por outro. A exposição térmica através da soldagem pode ser vantajosamente também mantida a menor possível, fazendo-se com que a soldagem se produza na forma de soldagem por pontos, por meio de uma multiplicidade de pontos individuais de soldagem.
[0016] Os dois componentes na forma do corpo principal e da parte de codificação podem ser unidos entre si por meio de um único tipo de ligação. No entanto, pode ser previsto se combinar dois ou mais tipos de ligação, tal como tanto se colar entre si os componentes como também adicionalmente se unir por meio de uma linha de solda ou por um ou mais pontos de solda. A colagem permite uma vedação do vão entre os dois componentes e a soldagem pode então reduzir a carga mecânica sobre a colagem em forma de uma fixação adicional. Ou então, no caso de uma ligação mecânica por aparafusamento ou ligação por cavilha pode ser ainda prevista uma colagem ou uma soldagem.
[0017] Para o posicionamento correto da parte de codificação no corpo principal pode, com vantagem, ser previsto um elemento de centralização que facilite a condução do método proposto. Um elemento de centralização deste tipo pode vantajosamente se encontrar em forma de um colar periférico que é previsto em um componente, mais exatamente na parte de codificação ou no corpo principal, sobrepondo-se então o outro componente respectivo na sua periferia, de modo que o componente correspondente seja fixado de modo confiável contra deslocamento na totalidade das direções de movimento radiais, ficando assim centralizado.
[0018] As modalidades exemplares da presente invenção serão a seguir explicadas mais detalhadamente por meio de ilustrações puramente esquemáticas. Nelas: - a Figura 1 mostra uma vista em perspectiva da primeira modalidade exemplar, com um corpo principal parcialmente ilustrado e com uma parte de codificação correspondente dele afastada, - a Figura 2 mostra uma seção longitudinal tirada por uma segunda modalidade exemplar, em que a parte de codificação está fixada no corpo principal, e - a Figura 3 mostra uma seção transversal tirada pela segunda modalidade exemplar ao longo da linha 3-3 na Figura 2.
[0019] Os desenhos mostram um corpo principal 1, que é projetado, a título de exemplo, em forma de uma cavilha cilíndrica e que é ilustrado somente parcialmente. Pode se tratar neste caso do corpo principal 1 ou de uma chave ou de um cilindro de chave.
[0020] É previsto se unir o corpo principal 1 com uma parte de codificação 2. A parte de codificação apresenta na sua extremidade livre não voltada para o corpo principal 1 uma superfície de codificação 3 que é projetada em forma de uma superfície dianteira graduada da parte de codificação 2 e foi produzida por uma divisão que se estende em forma de um Z, em que simultaneamente também foi produzida uma segunda parte de codificação complementar, de modo que uma das partes de codificação 2 pode ser atribuída à chave e a outra das duas partes de codificação 2 possa ser atribuída ao cilindro de chave da fechadura.
[0021] A parte de codificação 2 ilustrada na Figura 1 o contato com a superfície 4 oposta a superfície de codificação 3, que contata a superfície 4, que se apoia em uma superfície de contato 4 oposta do corpo principal 1 durante a fabricação da chave e do cilindro de chave. Na modalidade exemplar ilustrada é previsto que as duas superfícies de contato 4 sejam de configuração lisa, de modo que seja permitido uma junção superficial total das duas superfícies de contato 4 entre si. Devido às suas superfícies lisas, as superfícies de contato 4 que se apoiam uma contra outra permitem que a parte de codificação 2 gire livremente ao redor de um eixo médio 5, que é desenhado com linhas tracejadas e que se estende tanto através do corpo principal 1 como da parte de codificação 2, de modo que, através deste movimento rotativo, a parte de codificação 2 possa ser apoiada contra o corpo principal 1 em qualquer posição de rotação desejada.
[0022] A parte de codificação 2 apresenta um colar periférico 6 que serve como elemento de centralização e cujo diâmetro interno corresponde ao diâmetro externo do corpo principal 1.
[0023] Depois que os dois componentes forem apoiados um contra o outro, estando, portanto em contato as superfícies de contato 4 do corpo principal 1 e da parte de codificação 2, os dois componentes que se apoiam um contra o outro são fixados nesta posição e ligados entre si, sendo ao longo da sua periferia soldados entre si por meio de um laser. A linha de solda de laser se produz neste caso entre o colar 6 e o corpo principal 1.
[0024] Devido ao fato do colar 6 se estender na totalidade da periferia da parte de codificação 2 e não é projetado somente na forma de um único pino de centralização ou semelhante, a linha de solda produzida resulta em uma conexão vedante da parte de codificação 2 no corpo principal 1, de modo que nem umidade nem detritos, por exemplo, podem penetrar entre os dois componentes e a linha de separação que se forma entre o corpo principal 1 e a parte de codificação 2, fica fechada em todo o seu comprimento. Fica deste modo maximizada a estabilidade da fixação, com a qual a parte de codificação 2 foi estabelecida no corpo principal 1.
[0025] A Figura 2 mostra uma segunda modalidade exemplar. O colar 6, por meio do qual a parte de codificação 2 e o corpo principal 1 se sobrepõem, é previsto na parte de codificação 2 nivelado por fora e se estende a uma distância do corpo principal 1, não tendo, portanto, nenhuma função de guia ou de centralização. Mesmo assim para se alinhar com precisão a parte de codificação 2 com o corpo principal 1, é previsto um elemento de centralização. O elemento de centralização é projetado na superfície de contato 4 do corpo principal 1 em forma de um pino de seção circular 7 e na superfície de contato 4 da parte de codificação 2 em forma de um furo circular 8, que conduz o pino 7 na direção radial, mas permite qualquer posição angular de rotação desejada destes dois componentes entre si.
[0026] A parte de codificação 2 apresenta um primeiro sulco anular 9 na superfície interna do seu colar 6 dirigida para o corpo principal 1 e o corpo principal 1 apresenta na região em que o colar 6 afunda, um segundo sulco anular 10 correndo por fora. Os sulcos anulares 9 e 10 estão, somente a título de exemplo, no lugar de perfis, que criam na direção do eixo médio 5 saliências e reentrâncias.
[0027] Uma massa fundida 11 é disposta dentro do vão entre o corpo principal 1 e a parte de codificação 2 e preenche também os sulcos anulares 9 e 10. Depois de curar, assegura que a parte de codificação 2 e o corpo principal 1 são ligados um ao outro com resistência a tração, não podendo, portanto, ser separados um do outro na direção axial do eixo médio 5. Embora a parte de codificação 2 e o corpo principal 1 não apresentem entre si imediatamente uma junta amoldada, que os ligaria um ao outro com resistência a tração, a massa fundida cria uma tal junta amoldada, mesmo se ela não se conecta em forma de adesivo de modo amoldado à parte de codificação 2 ou ao corpo principal 1. A massa fundida apresenta, portanto, de preferência, uma grande estabilidade mecânica à sua capacidade de carga por forças de tração e cisalhamento e pode, por exemplo, consistir em um material sintético adequado ou em um material que é denominado metal frio, metal líquido ou metal em tubo disponível no comércio.
[0028] A Figura 2 mostra uma perfilação na direção axial, mais exatamente através de sulcos anulares 9 e 10 circulares, ao passo que a Figura 3 mostra uma perfilação do corpo principal 1 e da parte de codificação 2 na direção da rotação, mais exatamente por meio de primeiras saliências 12 que se estendem axialmente no corpo principal 1 e por segundas saliências 14 também se estendendo axialmente na parte de codificação 2. Depois da pega da massa fundida 11 o corpo principal 1 e a parte de codificação 2 são ligadas entre si com resistência a rotação por junta amoldada, mesmo neste sentido não apresentando a parte de codificação 2 e o corpo principal 1 nenhuma junta amoldada imediata entre si, sendo esta junta amoldada criada de modo intermediário, mais exatamente por meio da massa fundida.

Claims (17)

1. Método para a codificação de uma chave e de um cilindro de chave para uma fechadura de um sistema de tranca, sendo duas partes de codificação (2) são fornecidas, que apresentam cada uma delas uma superfície de codificação (3) assim como uma superfície de contato (4), sendo as duas partes de codificação (2) em seguida usinadas em uma chave e um cilindro de chave, incluindo a usinagem que é um corpo principal (1) preparado de uma chave ou de um cilindro de chave, que também apresenta uma superfície de contato (4), e a parte de codificação (2) com a sua superfície de contato (4) se apoia contra a superfície de contato (4) do corpo principal (1), e as duas partes de codificação são de tal modo fixadas respectivamente em uma da multiplicidade de possíveis posições de rotação no corpo principal (1) respectivamente atribuído, que é criada uma chave ou um cilindro de chave funcional, CARACTERIZADO pelo fato de que as superfícies de contato (4) cooperantes de uma parte de codificação (2) e de um corpo principal (1) são providas como superfícies de contato (4) relativamente continuamente rotativas uma em relação à outra, e a parte de codificação (2) respectiva é fixada no corpo principal (1) respectivo.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a parte de codificação (2) é soldada ao corpo principal (1).
3. Método, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a parte de codificação é fixada por solda de laser no corpo principal (1).
4. Método, de acordo com uma das reivindicações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que a parte de codificação (2) é colada no corpo principal (1).
5. Método, de acordo com uma das reivindicações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que a parte de codificação (2) no corpo principal (1) é fixada de modo tal, que se preenche com massa fundida o vão entre estes dois componentes, sendo em seguida esta massa endurecida.
6. Método, de acordo com uma das reivindicações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que a parte de codificação (2) é fixada ao corpo principal (1) somente na sua periferia externa.
7. Método, de acordo com uma das reivindicações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que uma parte de codificação (2) e o corpo principal atribuído a ela (1) são alinhados um com o outro por meio de um elemento de centralização previsto na parte de codificação (2) e/ou no corpo principal (1), antes de se fixar a parte de codificação (2) no corpo principal (1).
8. Método, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que o elemento de centralização inicialmente é produzido na superfície de contato (4) da parte de codificação (2) e/ou do corpo principal (1).
9. Fechadura de um sistema de tranca, que apresenta uma chave e um cilindro de chave, que apresentam respectivamente uma parte de codificação (2) e um corpo principal (1), CARACTERIZADA pelo fato de que cada parte de codificação (2) é ligada de modo resistente a rotação e a tração com o respectivo corpo principal (1).
10. Fechadura, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que a parte de codificação (2) é soldada com o corpo principal (1).
11. Fechadura, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADA pelo fato de que a parte de codificação (2) é soldada na sua periferia externa com o corpo principal (1).
12. Fechadura, de acordo com uma das reivindicações 9 a 11, CARACTERIZADA pelo fato de que a parte de codificação (2) é colada ao corpo principal (1).
13. Fechadura, de acordo com uma das reivindicações 9 a 12, CARACTERIZADA pelo fato de que a parte de codificação (2) é ligada com o corpo principal (1), com resistência a rotação e a tração, por meio de uma massa fundida (11).
14. Fechadura, de acordo com uma das reivindicações 9 a 13, CARACTERIZADA pelo fato de que a parte de codificação (2) e/ou o corpo principal (1) apresenta um elemento de centralização.
15. Fechadura, de acordo com a reivindicação 14, CARACTERIZADA pelo fato de que o elemento de centralização é projetado em forma de um colar (6) que se sobrepõe ao componente correspondente.
16. Fechadura, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADA pelo fato de que um dos componentes que são configurados como corpo principal (1) e como parte de codificação apresenta um colar (6) que é projetado com um perfil de acordo com a periferia ao longo da sua periferia interna, e o componente correspondente lá, onde o colar (6) se sobrepõe a ele, é projetado com um perfil de acordo com a periferia ao longo da sua periferia externa, sendo prevista entre os dois perfis uma distância que permite o movimento rotativo relativo entre os dois componentes.
17. Fechadura, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADA pelo fato de que um dos componentes projetados como corpo principal (1) e como parte de codificação apresenta um colar (6), que é projetado perfilado na direção axial ao longo da sua periferia interna, e o componente correspondente, lá, onde o colar (6) se sobrepõe a ele, é projetado perfilado na direção axial ao longo da sua periferia externa, sendo prevista uma distância entre os dois perfis para permitir o movimento axial dos dois componentes entre si.
BR112016020640-1A 2014-03-07 2015-03-09 Sistema de tranca com superfícies de contato BR112016020640B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102014103070.2A DE102014103070A1 (de) 2014-03-07 2014-03-07 Verriegelungssystem mit Kontaktflächen
DE102014103070.2 2014-03-07
PCT/EP2015/054830 WO2015132413A1 (de) 2014-03-07 2015-03-09 Verriegelungssystem mit kontaktflächen

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016020640A2 BR112016020640A2 (pt) 2018-06-19
BR112016020640B1 true BR112016020640B1 (pt) 2022-04-05

Family

ID=52779597

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016020640-1A BR112016020640B1 (pt) 2014-03-07 2015-03-09 Sistema de tranca com superfícies de contato

Country Status (8)

Country Link
US (1) US10472854B2 (pt)
EP (1) EP3114295B1 (pt)
KR (1) KR102311035B1 (pt)
CN (1) CN106232918B (pt)
BR (1) BR112016020640B1 (pt)
CA (1) CA2941787C (pt)
DE (1) DE102014103070A1 (pt)
WO (1) WO2015132413A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2020128035A (ja) * 2019-02-08 2020-08-27 アイシン精機株式会社 ケース及びその製造方法

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5289709A (en) * 1991-10-24 1994-03-01 Medeco Security Locks, Inc. Pin tumblers and corresponding keys for cylinder locks
US5383740A (en) * 1993-08-02 1995-01-24 Richmond Screw Anchor Company Combination mechanical/grout sleeve coupling for concrete reinforcement bars
US6945082B2 (en) * 2001-02-06 2005-09-20 Medeco Security Locks, Inc. Key blank, key and master keying system
US20050077995A1 (en) * 2003-10-09 2005-04-14 Igt Universal key security method and system
NL1026291C2 (nl) * 2004-05-28 2005-11-30 Alcumbrella Holding B V Veiligheidsvergrendelingssysteem.
US20060090528A1 (en) * 2004-11-01 2006-05-04 Moening Paul F Interchangeable ornamented key system
FR2877974B1 (fr) 2004-11-18 2008-07-04 Securite Machimes Systemes Sms Dispositif de verrouillage de securite machine et procede de codage d'un tel dispositif
DE102010038105B4 (de) 2010-10-11 2012-05-24 André Haake Verfahren zur Kodierung eines Schlosses und Rohteil zur Durchführung dieses Verfahrens
DE102010042457A1 (de) * 2010-10-14 2012-04-19 Siemens Aktiengesellschaft Verfahren zur Steuerung einer Punktschweißanlage und zugehörige Punktschweißanlage

Also Published As

Publication number Publication date
CA2941787A1 (en) 2015-09-11
US20160376813A1 (en) 2016-12-29
KR102311035B1 (ko) 2021-10-07
CN106232918A (zh) 2016-12-14
WO2015132413A1 (de) 2015-09-11
US10472854B2 (en) 2019-11-12
EP3114295A1 (de) 2017-01-11
CN106232918B (zh) 2019-10-25
BR112016020640A2 (pt) 2018-06-19
EP3114295B1 (de) 2021-12-08
KR20160132426A (ko) 2016-11-18
CA2941787C (en) 2021-12-14
DE102014103070A1 (de) 2015-09-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR101906354B1 (ko) 프리캐스트 콘크리트부재의 나사형 철근 연결용 커플러 장치 및 이를 이용한 프리캐스트 콘크리트부재 연결 방법
BRPI0612211B1 (pt) conector tubular de ângulo variável
PT1864049E (pt) União para tubos
ES2748695T3 (es) Tornillo de seguridad
BR112019001256B1 (pt) Suporte de superestrutura com um elemento de fixação como parte de um substituto de prótese dentária
BR112016020640B1 (pt) Sistema de tranca com superfícies de contato
BR202013019583Y1 (pt) junta esférica
CN209532571U (zh) 一种市政用大口径管道管件组对装置
BRPI1101983A2 (pt) Cabeça de ferramenta para uma ferramenta rotativa
BR102015021246A2 (pt) ferramenta de solda por fricção e mistura mecânica
CN103909966B (zh) 转向装置和定位件
BR112017020534B1 (pt) Elemento de mancal e método de produção para um estabilizador de um veículo
CN213233833U (zh) 一种通过单圈弧形槽调节搭接角度的装配式节点
ES2415956B1 (es) Dispositivo de unión de paneles y método de fabricación
KR101496413B1 (ko) 강관 연결 구조체
JP4253804B2 (ja) 連結軸間の三方向誤差の吸収補正機構を備えた軸継手
JP2003064777A (ja) コンクリートブロックの連結金具
JP6415283B2 (ja) 鋼管接続構造体とその形成方法
JP3364479B2 (ja) 部材連結装置
JP6236997B2 (ja) 管材の連結方法
BR102021010768A2 (pt) Arranjos de ajuste de travamento e de ajuste, e, método para instalar um componente sensível a posição
WO2021014616A1 (ja) 鉄筋継手および鉄筋組立体、並びにプレキャスト鉄筋コンクリート体
JPH035543A (ja) 木構造における部材の接合方法
PT1733860E (pt) Dispositivo de bucha de borracha, processo e aparelho para a sua fabricação
WO2017078593A1 (en) A torsional measuring device and method for exact center alignment of screw joints

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 09/03/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.