BR112015010785B1 - Sistemas e métodos para gerenciar o processo de treino de uso do vaso sanitário por uma criança, e, mídia de armazenamento não transitório legível por computador - Google Patents

Sistemas e métodos para gerenciar o processo de treino de uso do vaso sanitário por uma criança, e, mídia de armazenamento não transitório legível por computador Download PDF

Info

Publication number
BR112015010785B1
BR112015010785B1 BR112015010785-0A BR112015010785A BR112015010785B1 BR 112015010785 B1 BR112015010785 B1 BR 112015010785B1 BR 112015010785 A BR112015010785 A BR 112015010785A BR 112015010785 B1 BR112015010785 B1 BR 112015010785B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
toilet training
enhanced functionality
image
processor
computer
Prior art date
Application number
BR112015010785-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015010785A2 (pt
Inventor
Kelly Wade Jackson
Anita Marie-Nanette Gilgenbach
Carolyn Marie Eisele
Adam Howard Dreyer
Original Assignee
Kimberly-Clark Worldwide, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kimberly-Clark Worldwide, Inc filed Critical Kimberly-Clark Worldwide, Inc
Publication of BR112015010785A2 publication Critical patent/BR112015010785A2/pt
Publication of BR112015010785B1 publication Critical patent/BR112015010785B1/pt

Links

Images

Classifications

    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09BEDUCATIONAL OR DEMONSTRATION APPLIANCES; APPLIANCES FOR TEACHING, OR COMMUNICATING WITH, THE BLIND, DEAF OR MUTE; MODELS; PLANETARIA; GLOBES; MAPS; DIAGRAMS
    • G09B19/00Teaching not covered by other main groups of this subclass
    • G09B19/0076Body hygiene; Dressing; Knot tying
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W4/00Services specially adapted for wireless communication networks; Facilities therefor

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Educational Administration (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Educational Technology (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Entrepreneurship & Innovation (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • User Interface Of Digital Computer (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Tourism & Hospitality (AREA)
  • Economics (AREA)
  • Human Resources & Organizations (AREA)
  • Marketing (AREA)
  • Primary Health Care (AREA)
  • Strategic Management (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)

Abstract

sistemas e métodos para gerenciar o processo de treino de uso do vaso sanitário por uma criança sistemas e métodos para gerenciar o processo de treino de uso do vaso sanitário por uma criança são fornecidos. em um aspecto, é fornecido um sistema de computador para gerenciar o treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa. o sistema de computador inclui um dispositivo de memória, um dispositivo de visualização e um processador em comunicação com o dispositivo de memória e o dispositivo de visualização. o processador é programado para proporcionar um primeiro conjunto de funcionalidades acessíveis através do dispositivo de visualização. o processador também está programado para fornecer um segundo conjunto de funcionalidade melhorada configurado em um estado desativado. o processador está programado ainda para utilizar o primeiro conjunto de funcionalidade para identificar a conclusão de um marco no treino de uso do vaso sanitário, e reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um status ativado com base na identificação da conclusão do marco no treino de uso do vaso sanitário.

Description

HISTÓRICO
[0001] O campo da presente invenção relaciona-se geralmente ao treinamento de uso do vaso sanitário por uma pessoa e, mais particularmente, um sistema e método baseado em rede para o treinamento de uso do vaso sanitário por uma criança, que inclui um dispositivo de computação do usuário com um aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário configurado para permitir que os pais acompanhem os marcos do treinamento de uso do vaso sanitário e incentivem a criança em treinamento a participar do processo de treinamento do uso do vaso sanitário.
[0002] O treinamento de uso do vaso sanitário de uma criança é um processo conduzido ao longo de semanas ou meses, e muitas vezes envolve muitos esforços manuais que envolvem tanto os pais como a criança. Quando a criança está fisicamente pronta para o treinamento de uso do vaso sanitário, os pais ajudam a criança através do processo de aprendizado para controlar sua bexiga e intestino. Embora uma criança possa estar fisicamente pronta para o treino de uso do vaso sanitário, a criança pode não estar mentalmente entusiasmada sobre a execução das etapas de treino de uso do vaso sanitário recomendadas. Para ajudar a criança ao longo do processo, um dos pais, muitas vezes, empregará técnicas úteis. As técnicas conhecidas durante o treino de uso do vaso sanitário incluem: rotina comportamental ritualística, como fazer com que a criança sente-se no vaso sanitário em intervalos regulares; reforço positivo, como recompensar a criança com um deleite ou elogiá-la depois de uma conquista particular; e reforço negativo, como repreender a criança, se ela não estiver disposta a participar de alguma forma.
[0003] Um problema conhecido no processo de treino de uso do vaso sanitário é a falta de vontade por parte da criança para participar nos eventos e rituais de treinamento necessários. Por exemplo, como parte do processo de treinamento, um pai/mãe pode colocar a criança sentada no vaso sanitário várias vezes ao dia. Este passo ajuda tanto a criança a se aclimatar ao ato de sentar no vaso sanitário, como também a posicionar a criança para um evento potencial. Se a criança é resistente a este passo, então o pai/mãe pode tentar convencer a criança com a promessa de uma recompensa. Ou, o pai/mãe pode dar a criança um livro para ocupá-la enquanto permanece sentada no vaso sanitário, e assim permanecerá sentada por mais tempo. Mas estas técnicas são muitas vezes limitadas na sua utilidade. As crianças podem rapidamente se cansam de estar no vaso sanitário com apenas um livro, ou apenas uma promessa.
[0004] Outro problema conhecido com o processo de treino de uso do vaso sanitário é o desconhecimento dos pais de técnicas que auxiliam com o processo. Pais de primeira viagem podem não saber quando iniciar o treino de uso do vaso sanitário de uma criança, quais etapas podem ajudar no processo, como envolver a criança no processo, ou como lidar com uma criança que não colabora ou não se interessa pelo processo.
[0005] Assim, há uma necessidade de um sistema que pode tanto ajudar os pais com o processo de treino de uso do vaso sanitário, como motivar a criança a participar mais facilmente no processo de treino de uso do vaso sanitário, inspirar a conclusão de marcos e proporcionar um entretenimento mais atraente enquanto envolve no processo.
BREVE DESCRIÇÃO DA DIVULGAÇÃO
[0006] Em um aspecto, é fornecido um sistema de computador para gerenciar o treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa. O sistema de computador inclui um dispositivo de memória, um dispositivo de visualização e um processador em comunicação com o dispositivo de memória e o dispositivo de visualização. O processador é programado para proporcionar um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada configurado num estado ativado, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada caracterizado por ser acessível através do dispositivo de visualização. O processador também está programado para fornecer um segundo conjunto de funcionalidade melhorada configurado em um estado desativado. O processador é programado para utilizar pelo menos uma parte do primeiro conjunto de funcionalidade melhorada para identificar a conclusão de um marco do treino de uso do vaso sanitário. O processador também é programado para reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado, com base, pelo menos, na identificação da conclusão do marco de treino de uso do vaso sanitário.
[0007] Em outro aspecto, é fornecido um método baseado em computador para gerenciar o treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa. O método é realizado utilizando um processador em comunicação com um dispositivo de câmera e um dispositivo de visualização. O método inclui programar o processador para realizar um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada, caracterizado por ser acessível através do uso do dispositivo de visualização, e caracterizado por estar configurado em um status ativado. O método também inclui programar o processador para fornecer um segundo conjunto de funcionalidade melhorada, caracterizado por estar configurado em um estado desativado. O método inclui ainda utilizar pelo menos uma parte do primeiro conjunto de funcionalidade melhorada para identificar a conclusão de um marco do treino de uso do vaso sanitário. O método também inclui reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado, com base, pelo menos em parte, na identificação da conclusão do marco de treino de uso do vaso sanitário.
[0008] Em ainda outro aspecto, uma mídia de armazenamento legível por computador contendo instruções executáveis por computador integrada a ele é fornecida. As instruções executáveis pelo computador, quando executadas por pelo menos um processador, fazem com que o processador forneça um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada configurado num estado ativado, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada caracterizado por ser acessível através do uso de um dispositivo de visualização em comunicação com o processador. As instruções executáveis por computador também fazem com que o processador forneça um segundo conjunto de funcionalidade melhorada configurado em um estado desativado. As instruções executáveis por computador fazem ainda com que o processador utilize pelo menos uma parte do primeiro conjunto de funcionalidade melhorada para identificar a conclusão de um marco do treino de uso do vaso sanitário usando o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada. As instruções executáveis por computador também podem fazer com que o processador reconfigure o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado, com base, pelo menos, na identificação da conclusão do marco de treino de uso do vaso sanitário.
[0009] Em ainda outro aspecto, é fornecido um método para gerenciar o treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa. O método inclui a embalagem de um produto de treino de uso do vaso sanitário dentro de um recipiente. O método também inclui encerrar uma imagem de pós-venda dentro do recipiente, caracterizado pela imagem pós-venda estar configurada para permitir um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada dentro de um dispositivo de computação de usuário, e em que o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada está configurado para rastrear e registrar marcos de treino de uso do vaso sanitário alcançados pela pessoa.
[0010] Em ainda outro aspecto, uma mídia de armazenamento legível por computador contendo instruções executáveis por computador integrada a ele é fornecida. As instruções executáveis pelo computador, quando executadas por pelo menos um processador, fazem com que o processador forneça um conjunto básico de funcionalidades configurado num estado ativado. As instruções executáveis por computador também podem fazer com que o processador forneça um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada configurado num status desativado, caracterizado pelo primeiro conjunto de funcionalidade melhorada estar configurado para rastrear e registrar os marcos de treino de uso do vaso sanitário alcançados por uma pessoa. As instruções executáveis por computador fazem ainda com que processador capture uma imagem pós-venda usando um dispositivo de câmera em comunicação com o processador, a imagem pós-venda associados com um produto de treino de uso do vaso sanitário. As instruções executáveis por computador também fazem com que o processador reconheça a imagem pós- venda ao capturar a imagem pós-venda. As instruções executáveis por computador também podem fazer com que o processador reconfigure o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado, com base, pelo menos, no reconhecimento da imagem pós-venda.
[0011] Em ainda outro aspecto, é fornecido um sistema para gerenciar o treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa. O sistema inclui um produto de treino de uso do vaso sanitário compreendendo um recipiente. O sistema também inclui uma imagem pós-venda encerrada dentro do recipiente, caracterizado pela imagem pós-venda permitir que um processador em comunicação com um dispositivo de câmera capture a imagem pós-venda usando o dispositivo da câmera, reconheça a imagem pós-venda ao capturar a imagem pós-venda, e permita um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada com base, pelo menos, no reconhecimento da imagem pós-venda.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0012] A FIG. 1 é um diagrama em bloco de exemplos de sistemas de computador para gerenciar o processo de treino de uso do vaso sanitário de uma criança, de acordo com uma forma de realização da presente publicação.
[0013] A FIG. 2 é um diagrama de um exemplo de configuração de varejo, em que um usuário encontra produtos de treino de uso do vaso sanitário para venda tendo imagens que são usadas em combinação com os sistemas de computação mostrados na FIG. 1.
[0014] A FIG. 3 é um fluxograma de um exemplo de método de gerenciamento do processo de treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa usando os dispositivos de computação na FIG. 1 e as imagens mostradas na FIG. 2.
[0015] A FIG. 4 é um fluxograma de outro exemplo de método de gerenciamento do processo de treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa usando os dispositivos de computação na FIG. 1 e as imagens mostradas na FIG. 2.
[0016] A FIG. 5 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário para a tela inicial de um aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário, programado para executar usando os dispositivos de computação na FIG. 1 e interagir com as imagens mostradas na FIG. 2.
[0017] A FIG. 6 é um diagrama de uma parte de um exemplo de sistema de menus do aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário mostrado na FIG. 5.
[0018] A FIG. 7 é um diagrama de outra parte de um exemplo de sistema de menus do aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário mostrado na FIG. 5.
[0019] A FIG. 8 é um fluxograma de uma parte do aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário mostrado na FIG. 5, que mostra a configuração inicial do aplicativo e configuração de perfil, bem como a funcionalidade básica.
[0020] A FIG. 9 é um fluxograma de uma parte do exemplo de aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário mostrado na FIG. 5, mostrando o fluxo do aplicativo para uma funcionalidade de realidade aumentada.
[0021] A FIG. 10 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário que mostra uma tela de seleção de personagem acessada através do submenu de realidade aumentada mostrado na FIG. 6.
[0022] A FIG. 11 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário que mostra uma tela de conclusão de realidade aumentada acessada através do submenu de realidade aumentada mostrado na FIG. 6.
[0023] A FIG. 12 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário que mostra um submenu "quadro de estrelas" mostrado na FIG. 6.
[0024] A FIG. 13 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário que mostra um submenu "perfil da criança" mostrado na FIG. 7.
[0025] A FIG. 14 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário que mostra um submenu "dicas e conselhos de treinamento" mostrado na FIG. 7.
[0026] A FIG. 15 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário que mostra um submenu "vídeos e músicas" na FIG. 7.
[0027] A FIG. 16 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário que mostra um submenu "cronômetro de menino grande" na FIG. 7.
[0028] A FIG. 17 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário que mostra uma tela de abertura para o submenu de chamada de personagem mostrado na FIG. 7.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA DIVULGAÇÃO
[0029] As formas de realização dos sistemas e métodos aqui descritos incluem um sistema de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário que auxiliar um adulto, como um pai/mãe, no treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa, como o filho desse pai/mãe. Mais especificamente, o sistema inclui um aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário ("app TTM") que é operado em um dispositivo de computação de usuário, muitas vezes um "smartphone" ou computador tablet. Os pais fazem o download do aplicativo TTM em seu dispositivo de computação de usuário. O aplicativo TTM inclui um conjunto de funcionalidades (o "conjunto básico de funcionalidades") que incentiva os pais a iniciarem o processo de treino de uso do vaso sanitário com seus filhos e está configurado para ajudar os pais e a criança a alcançarem seus objetivos. Este conjunto básico de funcionalidade inclui muitas ferramentas úteis para o treino de uso do vaso sanitário de uma criança, incluindo pelo menos um dentre: jogos, fotos, vídeos, músicas, telefonemas simulados, dicas de treinamento, artigos de treinamento, conteúdo de realidade aumentada, personagens de treinamento simulados e um portal de conteúdo de treinamento online. Como explicado abaixo, ao baixar o aplicativo TTM, apenas o conjunto básico de funcionalidade está inicialmente habilitado para os pais usarem. O app TTM inclui a funcionalidade adicional que é desbloqueada depois, após a compra.
[0030] Na loja, os pais podem usar a função de realidade aumentada ("RA") do app TTM com a criança. A experiência de RA é iniciada pelos pais ou criança usando o app TTM e a câmera do dispositivo de computação de usuário para capturar uma imagem de logotipo exibido no ponto de venda de um produto de treino de uso do vaso sanitário. Por exemplo, a imagem do logotipo pode ser exibida em uma loja perto de roupas íntimas de treino de uso do vaso sanitário ou em outros ambientes comerciais ou publicitários onde a imagem do logotipo possa ser facilmente capturada pelo app TTM e pela câmera do dispositivo de computação do usuário. A captura da imagem do logotipo faz com que o dispositivo de computação de usuário execute e exiba uma primeira experiência de RA para os pais e a criança. A primeira experiência de RA pode ser uma exibição do sistema, de modo que os pais e a criança possam ver como o sistema funcionará. Depois de ver a primeira experiência de RA, os pais compram o produto de treino de uso do vaso sanitário e começam o processo de treino de uso do vaso sanitário com a criança.
[0031] Depois de comprar o produto de treino de uso do vaso sanitário (por exemplo, roupa íntima de treino de uso do vaso sanitário), os pais são capazes de desbloquear uma funcionalidade adicional dentro do aplicativo TTM (o "primeiro conjunto de funcionalidade melhorada"). Como explicado abaixo, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada é inicialmente baixado com o aplicativo TTM, mas ainda não ativado para uso pelo usuário. Dentro da embalagem do produto, os pais encontram uma outra imagem (a "imagem pós-venda") configurada para interagir com o dispositivo de computação de usuário e o aplicativo TTM. Os pais capturam a imagem pós-venda usando o app TTM e a câmera do dispositivo de computação de usuário, desbloqueando assim o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada incluído no conjunto de funcionalidades no aplicativo TTM. Este primeiro conjunto de funcionalidade melhorada inclui pelo menos um: sistema de recompensas, jogos, fotos, vídeos, músicas, telefonemas simulados, livros de histórias, conteúdo de realidade aumentada e personagens de treinamento simulados.
[0032] A imagem pós-venda vem na forma de um adesivo que pode ser exibido perto do vaso sanitário, ou grudado ao vaso sanitário, ou talvez transportado pelos pais para uso fora do ambiente doméstico. Depois de um evento de treino de uso do vaso sanitário bem-sucedido, os pais e a criança capturam a imagem pós-venda. O aplicativo TTM é configurado para exibir conteúdo de RA ao capturar a imagem pós-venda.
[0033] Além disso, o app TTM inclui um sistema de recompensas para incentivar a participação da criança no processo de treino de uso do vaso sanitário. Como a criança participa com êxito em eventos de treino de uso do vaso sanitário, a criança digitaliza a imagem pós-venda e ganha uma "estrela". Essas "estrelas" marcam o progresso em direção a marcos no treino de uso do vaso sanitário. Uma vez que a criança tenha alcançado um número suficiente de "estrelas", o aplicativo TTM habilitará automaticamente a funcionalidade adicional para a criança dentro do aplicativo TTM (o "segundo conjunto de funcionalidade melhorada"). Este segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui funcionalidades extras tais como pelo menos um: jogos adicionais, fotos, vídeos, músicas, telefonemas simulados, livros de histórias e/ou experiência de RA.
[0034] O aplicativo TTM é projetado para ser usado tanto pelos pais como a criança durante o processo de treino de uso do vaso sanitário. Para os pais, o app TTM pode ajudar a educar os pais, fornecendo dicas e truques para um processo de treino de uso do vaso sanitário bem-sucedido. Para a criança, o app TTM pode ajudar ao lembrar a criança de usar o vaso sanitário, entreter a criança enquanto usa o vaso sanitário, o que prolonga o tempo da criança no vaso sanitário, e recompensar a criança após usar com sucesso o vaso sanitário ou ao atingir um marco. O aplicativo TTM contém um sistema de recompensas vinculado à realização de marcos do treino de uso do vaso sanitário, tais como, sem limitação, tempo gasto com êxito no vaso sanitário, um evento bem-sucedido de urina ou evacuação, ou lavar as mãos após um evento. Os marcos de treino de uso do vaso sanitário também podem incluir quaisquer tarefas, comportamentos ou passos que são desenvolvidos na criança como parte do processo de treino de uso do vaso sanitário, tais como, sem limitação a aprendizagem da capacidade de seguir rotinas simples, ou a aprendizagem de habilidades para ser independente no banheiro. Em outras palavras, os marcos de treino de uso do vaso sanitário incluem tarefas ou comportamentos que são necessários por parte da criança, a fim de concluir o processo geral de treino de uso do vaso sanitário. Como o processo de treino de uso do vaso sanitário envolve desafios diferentes para diferentes pais e filhos, os marcos de treino de uso do vaso sanitário podem ser adaptados pelos pais especificamente para a situação e as circunstâncias particulares da criança. Por exemplo, sem limitação, se uma criança resiste usar uma fralda de treinamento em vez de sua fralda atual, os pais podem pode usar esse evento como um marco de treino de uso do vaso sanitário, ou seja, quando a criança concorda em usar a fralda de treinamento, ela então atinge um marco no treino de uso do vaso sanitário. Assim, um marco de treino de uso do vaso sanitário podem incluir eventos que são definidos pelos pais para uma determinada criança. Para cada etapa que a criança atinge, ela é recompensada com uma "estrela". Após a acumulação de um certo número de estrelas, o aplicativo TTM abre um conteúdo digital especial para a criança.
[0035] A seguinte descrição detalhada ilustra as formas de realização da invenção a título de exemplo e não como forma de limitação. Considera-se que a invenção tenha uma aplicação geral para permitir a funcionalidade do aplicação, através do uso de digitalização de uma imagem pós-venda embalada e para incentivar o cumprimento de metas, independentemente do objetivo de desempenho em particular.
[0036] Como usado aqui, um elemento ou etapa recitado no singular e seguido da palavra "um" ou "uma" deve ser entendido como não excludente de elementos ou etapas plurais, a menos que tal exclusão seja expressamente recitada. Além disso, as referências a "uma forma de realização" da presente invenção não se destinam a ser interpretadas como excludentes da existência de formas de realização adicionais que também incorporam as características recitadas.
[0037] Como usado aqui, a frase "realidade aumentada" geralmente se refere à captura de imagem do mundo real usando uma câmera e renderizar essa imagem usando um dispositivo de visualização, bem como incluir conteúdo adicional, como som, imagens e vídeo, juntamente com a imagem do mundo real. Como aqui utilizado, a "funcionalidade de realidade aumentada" refere-se ao conjunto de instruções necessárias para fornecer o conteúdo de realidade aumentada. Como aqui utilizado, o "conteúdo de realidade aumentada" refere-se aos sons, imagens e/ou vídeo renderizados em conjunto com a imagem do mundo real. Entende-se que a funcionalidade de realidade aumentada pode operar tanto com imagens do mundo real paradas, tais como fotografias digitais, ou com imagens do mundo real contínuas, como vídeo digital. Também usado aqui, a "experiência de realidade aumentada" ou "experiência RA" refere-se à experiência visual ou auditiva que um usuário tem ao ver ou ouvir o conteúdo de realidade aumentada.
[0038] Os sistemas e métodos aqui descritos podem ser implementados usando técnicas de programação de computador ou engenharia, incluindo software, firmware, hardware, ou qualquer combinação ou subconjunto desses, caracterizado pelos efeitos técnicos poder ser atingidos através da realização de, pelo menos, um dos seguintes passos: (a) a embalagem de um produto de treino de uso do vaso sanitário dentro de um recipiente; (c) encerrar uma imagem pós-venda no interior do recipiente; (c) proporcionar um dispositivo de computação do usuário, caracterizado pelo dispositivo de computação do usuário incluir um processador acoplado a uma memória, um dispositivo de visualização, e um dispositivo de câmera; (d) fornecer um conjunto básico de funcionalidades dentro do dispositivo de computação do usuário, em que o conjunto básico de funcionalidades é configurado em um estado ativado e, além disso, permite a captura de imagens; (e) fornecer um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada dentro do dispositivo de computação do usuário, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada está configurado em um estado desativado quando inicialmente baixado para o dispositivo de computação do usuário; (e) a captura da imagem pós-venda usando o dispositivo da câmera; (f) utilizar pelo menos uma parte do conjunto básico de funcionalidades para reconhecer a imagem pós-venda ao capturar a imagem pós-venda; (g) reconfigurar o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada a um estado ativado ao reconhecer a imagem pós-venda; (h) fornecer de um segundo conjunto de funcionalidade melhoradas; (i) utilizar o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada para identificar a conclusão de uma etapa do treino de uso do vaso sanitário; e (j) reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada a um estado ativado ao identificar a conclusão do marco do treino de uso do vaso sanitário.
[0039] A FIG. 1 é um diagrama de blocos, que mostra exemplos de dispositivos de computação e elementos associados que podem ser utilizados para implementar os sistemas e métodos aqui descritos. A FIG. 1 mostra um exemplo de um dispositivo de computação genérico 100 e um dispositivo de computação móvel genérico 150, os quais podem ser usados com as técnicas descritas aqui. O dispositivo de computação 100 serve para representar as várias formas de computadores digitais, tais como laptops, desktops, estações de trabalho, assistentes digitais pessoais, servidores, servidores blade, mainframes e outros computadores apropriados. O dispositivo de computação 150 serve para representar as várias formas de aparelhos móveis, tais como assistentes digitais pessoais, telefones celulares, smartphones e outros dispositivos de computação semelhantes. Os componentes mostrados aqui e suas conexões, relações, e funções destinam-se a ser apenas exemplificativos, e não são destinam a limitar implementações das invenções descritas e/ou reivindicadas neste documento.
[0040] O dispositivo de computação 100 inclui um processador 102, um dispositivo de memória 104, um dispositivo de armazenamento 106, uma interface de alta velocidade ou controlador 108 conectando à memória 104 portas de expansão de alta velocidade 110, e uma interface de baixa velocidade ou controlador 112 conectando a um barramento de baixa velocidade 114 e dispositivo de armazenamento 106. Cada um dos componentes 102, 104, 106, 108, 110 e 112 estão interligados através de vários barramentos, e podem ser montados sobre uma placa-mãe comum ou de outros modos, conforme apropriado. O processador 102 pode processar instruções para execução no dispositivo de computação 100, incluindo instruções armazenadas na memória 104 ou no dispositivo de armazenamento 106 para exibir informação gráfica para uma interface gráfica de usuário ("GUI") em um dispositivo de entrada/saída externo, tais como um monitor 116 acoplado ao controlador de alta velocidade 108. Em outras implementações, vários processadores e/ou vários barramentos podem ser utilizados, conforme apropriado, juntamente com várias memórias e tipos de memórias. Além disso, vários dispositivos de computação 100 podem ser ligados a cada dispositivo fornecendo partes das operações necessárias (por exemplo, como um banco de servidores, um grupo de servidores blade ou um sistema multiprocessador).
[0041] A memória 104 armazena as informações no dispositivo de computação 100. Em uma implementação, a memória 104 é uma unidade ou unidades de memória volátil. Em outra implementação, a memória 104 é uma unidade ou unidades de memória não volátil. A memória 104 também pode ser uma outra forma de mídia legível por computador, tal como um disco magnético ou óptico.
[0042] O dispositivo de armazenamento 106 é capaz de proporcionar armazenamento em massa para o dispositivo de computação 100. Em uma implementação, o dispositivo de armazenamento 106 pode ser ou conter uma mídia legível por computador, tal como um dispositivo de disco flexível, um dispositivo de disco rígido, um dispositivo de disco óptico, ou um dispositivo de fita, uma memória flash ou outro dispositivo semelhante de memória de estado sólido, ou uma matriz de dispositivos, incluindo dispositivos em uma rede de área de armazenamento ou outras configurações. Um produto de programa de computador pode ser tangivelmente incorporado em um veículo de informação. O produto de programa de computador também pode conter instruções que, quando executadas, executam um ou mais métodos, tais como os descritos acima. O veículo de informação é uma mídia legível por computador ou máquina, tal como a memória 104, o dispositivo de armazenamento 106 ou a memória do processador 102.
[0043] O controlador de alta velocidade 108 gerencia as operações de uso intensivo de largura de banda para o dispositivo de computação 100, enquanto que o controlador de baixa velocidade 112 gerencia as operações de uso intensivo de largura de banda mais baixas. Tal atribuição de funções é meramente exemplar. Numa implementação, o controlador de alta velocidade 108 está acoplado à memória 104, monitor 116 (por exemplo, através de um processador ou acelerador de gráficos), e portas de expansão de alta velocidade 110, que podem aceitar várias placas de expansão (não mostradas). Na implementação, o controlador de baixa velocidade 112 é acoplado ao dispositivo de armazenamento 106 e ao barramento de baixa velocidade 114. O barramento de baixa velocidade 114, que pode incluir várias portas de comunicação (por exemplo, USB, Bluetooth, Ethernet, Ethernet sem fio) pode ser acoplado a um ou mais dispositivos de entrada/saída, tal como um teclado, um dispositivo apontador, um scanner ou um dispositivo de rede, como um switch ou roteador, por exemplo, através de um adaptador de rede.
[0044] O dispositivo de computação 100 pode ser implementado de um certo número de formas diferentes, como mostrado na figura. Por exemplo, ele pode ser implementado como um servidor padrão 120, ou várias vezes num grupo de tais servidores. Ele também pode ser implementado como parte de um sistema de servidor em rack 124. Além disso, ele pode ser implementado num computador pessoal, tal como um computador portátil 122. Como alternativa, os componentes do dispositivo de computação 100 podem ser combinados com outros componentes de um dispositivo móvel (não mostrado), tal como o dispositivo 150. Cada um de tais dispositivos pode conter um ou mais dos dispositivos de computação 100, 150, e um sistema completo pode ser composto por vários dispositivos de computação 100, 150 comunicando-se uns com os outros.
[0045] O dispositivo de computação 150 inclui um processador 152, a memória 164, um dispositivo de entrada/saída, tal como um monitor 154, um interface de comunicação 166 e um transceptor 168, entre outros componentes. O dispositivo 150 também pode ser fornecido com um dispositivo de armazenamento, tal como um dispositivo microdrive ou outro dispositivo, para fornecer armazenamento adicional. Cada componente 150, 152, 164, 154, 166, 168 e 190 é interligado usando vários barramentos, e diversos componentes podem ser montados em uma placa-mãe comum ou de outros modos, conforme apropriado.
[0046] O processador 152 pode executar instruções dentro do dispositivo de computação 150, incluindo instruções armazenadas na memória 164. O processador pode ser implementado como um chipset de chips que incluem processadores analógicos e digitais individuais e múltiplos. O processador pode servir, por exemplo, para a coordenação dos outros componentes do dispositivo 150, tais como controle de interfaces de usuário, aplicativos executados pelo dispositivo 150 e comunicação sem fio pelo dispositivo 150.
[0047] O processador 152 pode comunicar com um usuário através de interface de controle 158 e interface de usuário 156 acoplado a um monitor 154. O monitor 154 pode ser, por exemplo, um monitor LCD TFT (Thin-Film Transistor-Liquid Crystal Display) ou um monitor OLED (Organic Light Emitting Diode), ou outra tecnologia de exibição apropriada. A interface de usuário 156 pode compreender um circuito apropriado para acionar o monitor 154 para apresentar gráficos e outras informações ao usuário. A interface de controle 158 pode receber comandos de um usuário e convertê-los para o envio para o processador 152. Além disso, uma interface externa 162 pode ser fornecida em comunicação com o processador 152, a fim de permitir a comunicação da área próxima do dispositivo 150 com outros dispositivos. A interface externa 162 pode fornecida, por exemplo, para a comunicação com fios em algumas implementações, ou para comunicação sem fios em outras implementações, e podem também ser usadas várias interfaces.
[0048] A memória 164 armazena as informações no dispositivo de computação 150. A memória 164 pode ser implementada como uma ou mais mídias legíveis por computador, uma unidade ou unidades de memória volátil ou uma unidade ou unidades de memória não volátil. A memória de expansão 174 também pode ser fornecida e conectada a um dispositivo 150 através da interface de expansão 172, que pode incluir, por exemplo, uma placa de interface SIMM (Single In Line Memory Module). Tal expansão de memória 174 pode fornecer espaço de armazenamento extra para o dispositivo 150, ou pode também armazenar aplicativos ou outras informações para o dispositivo 150. Especificamente, a memória de expansão 174 pode incluir instruções para realizar ou completar os processos descritos acima, e também pode incluir informações seguras. Assim, por exemplo, a memória de expansão 174 pode ser fornecida como um módulo de segurança para o dispositivo 150, e pode ser programada com instruções que permitam uma utilização segura do dispositivo 150. Além disso, aplicativos de segurança podem ser fornecidos através de cartões SIMM, juntamente com dados adicionais, tais como colocar informações de identificação no cartão SIMM de uma forma inviolável.
[0049] A memória pode incluir, por exemplo, memória flash e/ou memória NVRAM, como discutido abaixo. Em uma implementação, um produto de programa de computador pode ser tangivelmente incorporado em um veículo de informação. O produto de programa de computador também pode conter instruções que, quando executadas, executam um ou mais métodos, tais como aqueles descritos acima. O veículo de informação é uma mídia legível por computador ou máquina, tal como a memória 164, a memória de expansão 174 ou a memória do processador 152 pode ser recebida, por exemplo, no transceptor 168 ou interface externa 162.
[0050] O dispositivo 150 pode estabelecer a comunicação sem fio através da interface de comunicação 166, que podem incluir circuitos de processamento de sinais digitais, quando necessário. A interface de comunicação 166 pode fornecer comunicação sob diversos modos ou protocolos, tais como chamadas de voz GSM, SMS, EMS ou mensagens MMS, CDMA, TDMA, PDC, WCDMA, CDMA2000 ou GPRS, entre outros. Tais comunicações podem ocorrer, por exemplo, por meio de um transceptor de radiofrequência 168. Além disso, a comunicação de curto alcance podem ocorrer, tais como o uso de um Bluetooth, Wi-Fi, ou outro tipo de transceptor (não mostrado). Além disso, o módulo receptor de GPS (Global Positioning System) 170 pode fornecer dados sem fio de navegação e localização ao dispositivo 150, que podem ser utilizados de forma adequada por aplicativos em execução no dispositivo 150.
[0051] O dispositivo 150 também pode comunicar de forma audível usando o codec de áudio 160, que pode receber informação falada de um usuário e convertê-las em informação digital utilizável. O codec de áudio 160 pode também gerar som audível para um usuário, como através de um alto- falante, por exemplo, em um aparelho de dispositivo 150. Esse som pode incluir som de chamadas de voz, podem incluir som gravado (por exemplo, mensagens de voz, arquivos de música, etc.) e também podem incluir som gerado por aplicativos que operam no dispositivo 150.
[0052] O dispositivo 150 inclui uma câmera digital 190. A câmera digital 190 pode capturar imagens do mundo real em imagem estática ou vídeo full-motion. A câmera digital 190 pode armazenar imagens ou vídeo na memória 164 ou na memória de expansão 174. A câmera digital 190 também pode exibir imagens ou vídeo diretamente na interface do usuário 156. As imagens ou vídeo capturados podem ser acessados pelo processador 152 para o processamento de imagem.
[0053] O dispositivo de computação 150 pode ser implementado de um certo número de formas diferentes, como mostrado na figura. Por exemplo, ele pode ser implementado como um telefone celular 180. Ele também pode ser implementado como parte de um smartphone 182, assistente pessoal digital, um computador tablet ou outro dispositivo móvel similar.
[0054] Assim, várias implementações de sistemas e técnicas descritas aqui podem ser realizadas em um circuito eletrônico digital, circuitos integrados, ASICS projetados especialmente (circuitos integrados de aplicação específica), hardware de computador, firmware, software e/ou suas combinações. Essas várias implementações podem incluir a implementação de um ou mais programas de computador que são executáveis e/ou interpretáveis num sistema programável incluindo pelo menos um processador programável, que pode ser especial ou de uso geral, acoplado para receber e transmitir dados e instruções de e para um sistema de armazenamento de, pelo menos, um dispositivo de entrada, e pelo menos um dispositivo de saída.
[0055] Esses programas de computador (também conhecidos como programas, software, aplicativos de software, "apps", ou código) incluem instruções de máquina para um processador programável, e podem ser implementados em uma linguagem de programação de alto nível procedimental e/ou orientada a objetos e/ou em linguagem assembly/máquina. Tal como aqui utilizados, os termos "mídia legível por máquina" "mídia legível por computador" refere-se a qualquer produto de programa de computador, aparelho e/ou dispositivo (por exemplo, discos magnéticos, discos ópticos, memória, dispositivos lógicos programáveis (PLDs)) utilizado para fornecer instruções de máquina e/ou dados para um processador programável, incluindo uma mídia legível por máquina que recebe instruções de máquina como um sinal legível por máquina. A "mídia legível por máquina" e "mídia legível por computador", no entanto, não incluem sinais temporários. O termo "sinal legível por máquina" refere-se a qualquer sinal utilizado para proporcionar instruções e/ou dados de máquina para um processador programável.
[0056] Para proporcionar a interação com um usuário, os sistemas e técnicas descritos aqui podem ser implementados em um computador com um dispositivo de visualização (por exemplo, um monitor CRT (tubo de raios catódicos) ou LCD (liquid crystal display)) para exibir informações ao usuário e um teclado e um dispositivo apontador (por exemplo, um mouse ou um trackball), através do qual o usuário pode inserir dados no computador. Outros tipos de dispositivos podem ser utilizados para proporcionar a interação com um usuário; por exemplo, feedback fornecido ao usuário pode ser qualquer forma de feedback sensorial (por exemplo, feedback visual, feedback auditivo ou feedback tátil); e a entrada do usuário pode ser recebida em qualquer forma, incluindo entrada acústica, de voz ou tátil.
[0057] Os sistemas e técnicas aqui descritos podem ser implementados num dispositivo de computação (por exemplo, dispositivo de computação 100 e/ou 150) que inclui um componente back end (por exemplo, como um servidor de dados), ou que inclui um componente middleware (por exemplo, uma servidor de aplicativo), ou que inclui um componente front end (por exemplo, um computador cliente que tem uma interface gráfica de usuário ou um navegador da internet através do qual um usuário pode interagir com uma implementação de sistemas e técnicas descritos aqui), ou qualquer combinação de componentes back end, middleware ou front end. Os componentes do sistema podem ser interligados por qualquer forma ou meio de comunicação de dados digitais (por exemplo, uma rede de comunicação). Exemplos de redes de comunicação incluem uma rede de área local ("LAN"), uma rede de área ampla ("WAN") e a Internet.
[0058] O dispositivo de computação pode incluir clientes e servidores. Um cliente e um servidor geralmente estão longes um do outro e geralmente interagem através de uma rede de comunicação. A relação de cliente e servidor surge em virtude dos programas de computador que estão em execução nos respectivos computadores e que têm uma relação cliente- servidor um com o outro.
[0059] Na forma de realização exemplar, o aplicativo TTM pode ser armazenado no dispositivo de computação 100 e descarregado no dispositivo de computação 150. O dispositivo de computação 150 está configurado para processar o aplicativo TTM, receber dados inseridos por um usuário, executar a funcionalidade inclusa no aplicativo TTM, e gerar os resultados de acordo com os dados inseridos e a funcionalidade do aplicativo TTM.
[0060] Tal como ilustrado na FIG. 1, os dispositivos de computação 100 e 150 estão configurados para receber e/ou recuperar documentos eletrônicos de vários outros dispositivos de computação conectados aos dispositivos de computação 100 e 150 através de uma rede de comunicação, e armazenar esses documentos eletrônicos dentro de, pelo menos, uma memória 104, dispositivo de armazenamento 106 e memória 164. Os dispositivos de computação 100 e 150 são ainda configurados para gerenciar e organizar esses documentos eletrônicos dentro de, pelo menos, uma memória 104, dispositivo de armazenamento 106 e memória 164 usando as técnicas aqui descritas.
[0061] A FIG. 2 é um diagrama de um exemplo de configuração de varejo 200, em que um usuário 201 encontra produtos de treino de uso do vaso sanitário para venda. Na configuração de varejo 200, um pai/mãe 202 e uma criança 204 aproximam-se de um display de prateleiras 210 para investigar os produtos de treino de uso do vaso sanitário, tais como fraldas ou roupas íntimas de treino de uso do vaso sanitário. Os pais 202 têm com seu dispositivo de computação móvel 150. Entende-se que os pais 202 e/ou a criança 204 representam usuários 201 do dispositivo de computação móvel 150. Entende-se ainda que outros produtos podem ser utilizados com os sistemas e métodos aqui descritos.
[0062] O display de prateleiras ilustrado 210 contém um recipiente de produto 212, que tem uma primeira imagem 220 (a "imagem de pós-venda") encerrada nele. A primeira imagem 220 está encerrada dentro do recipiente do produto 212, de tal maneira que a imagem 220 não é visível para os consumidores sem abrir o recipiente de produto 212. Deve-se entender que, no entanto, a falta de visibilidade da imagem não é essencial para a operação dos sistemas e métodos aqui descritos. Em algumas modalidades, a primeira imagem 220 pode aparecer em um adesivo ou cartão a etiqueta ou cartão fechada dentro do recipiente 212. Em outras formas de realização, a primeira imagem 220 pode aparecer no produto que está no interior do recipiente 212, tal como, sem limitação, imprimindo a primeira imagem 220 em uma roupa íntima de treino de uso do vaso sanitário que está embalada dentro do recipiente 212. Ainda em outras formas de realização, a primeira imagem 220 pode incluir um código PIN. Em operação, a abertura do recipiente do produto 212 ocorre após o pai 202 adquire um produto de treino de uso do vaso sanitário. Os aspectos funcionais da primeira imagem 220 são discutidos abaixo.
[0063] Como ilustrado na FIG. 2, uma segunda imagem 224 está presente no ambiente de varejo 200. A segunda imagem 224 (a "imagem do logotipo") está visível para os compradores sem precisar abrir o recipiente de produto 212. Em algumas formas de realização, a segunda imagem 224 pode ser parte de uma exposição do produto, por exemplo, sem limitação, acoplada ao display de prateleiras 210 perto do recipiente do produto 212, ou como uma parte de um display separado (não mostrado). Em outras formas de realização, segunda imagem 224 pode aparecer do lado de fora do recipiente do produto 212, ou pode ser acessível ao público através de outros meios de comunicação, tais como, sem limitação, a internet, comerciais de televisão, outras configurações de varejo, e outras configurações de publicidade. Ainda em outras formas de realização, a primeira imagem 220, e/ou segunda imagem 224 pode ser um ícone que os consumidores passam a associar com um produto ou uma empresa. Ainda em outras formas de realização, imagens adicionais podem ser fornecidas dentro do recipiente do produto 212 ou no ambiente de varejo 200, ou acessíveis ao público através de qualquer um dos locais acima mencionados, e podem ativar a funcionalidade ou exibir conteúdo de realidade aumentada semelhante aos sistemas e métodos de exemplo discutidos nesta divulgação.
[0064] Na forma de realização ilustrada, a segunda imagem 224 é acessada pelo usuário 201 utilizando o dispositivo de computação móvel 150. Em operação, o usuário 201 baixa e instala um aplicativo de gerenciamento do treino de uso do vaso sanitário ("app TTM") (não mostrado na Fig. 2) antes de chegar no ambiente de varejo 200. O aplicativo TTM é programado para capturar e reconhecer a segunda imagem 224 por meio do uso de câmera digital 150 do dispositivo de computação móvel 190. Ao reconhecer a segunda imagem 224, o aplicativo TTM exibe uma experiência de realidade aumentada ("RA") usando a interface de usuário 156 do dispositivo de computação móvel 150. Alternativamente, ou adicionalmente, a segunda imagem 224 pode conter um código (não mostrado) QR. Se o usuário ainda não baixou e instalou o aplicativo TTM, o usuário 201 pode digitalizar o código QR com o dispositivo de computação móvel 150 e ser direcionado para um site informativo, de onde o usuário 201 pode baixar o aplicativo TTM.
[0065] Na forma de realização ilustrada, a experiência RA gerada pela captura da segunda imagem 224 solicita que o usuário 201 selecione um personagem favorito de uma lista de personagens. O aplicativo TTM exibe uma animação que envolve o personagem selecionado, assim como dá ao usuário 201 a oportunidade de tirar uma foto com o personagem selecionado usando a funcionalidade de câmera digital 190 e RA.
[0066] A FIG. 3 é um fluxograma de um exemplo de método 300 de gerenciamento do processo de treino de uso do vaso sanitário de uma criança 204, 201 (mostrado na FIG. 2). No exemplo de forma de realização, o método 300 envolve a utilização do dispositivo de computação móvel 150 e o aplicativo TTM (não mostrado separadamente). Em algumas formas de realização, o dispositivo de computação móvel 150 é um smartphone ou computador tablet em que o usuário 201 baixou e instalou o aplicativo TTM. O aplicativo TTM inclui conjuntos de "funcionalidade". Como usado aqui, os termos "funcionalidade", "conjunto de funcionalidade" e "função" referem-se a um conjunto de instruções implementadas no computador que, quando executadas pelo dispositivo de computação móvel 150, fazem com que o dispositivo de computação 150 execute uma ou mais operações. Por exemplo, e sem limitação, um conjunto de instruções que permitem ao usuário 201 ouvir música pode ser descrito como "uma funcionalidade" ou "uma função". Além disso, o termo "funcionalidade" e "conjunto de funcionalidades" pode se referir a uma função específica ou a um conjunto de funções.
[0067] Na forma de realização ilustrada, o dispositivo móvel 150 e o aplicativo TTM incluem uma funcionalidade básica 350, um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 e um segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354. Em algumas formas de realização, esses conjuntos de funcionalidades são fornecidos como partes de um único aplicativo de software, o aplicativo TTM. Após a instalação do aplicativo TTM, a funcionalidade básica 350 permite que um conjunto inicial de funções relativas o treino de uso do vaso sanitário tais como, sem limitação, informações sobre produtos, anúncios de produtos, jogos, fotos, vídeos, canções, música, um sistema de recompensas, telefonemas simulado, dicas de treinamento, artigos sobre treinamento, livros de histórias, personagens de treinamento simulados, monitoramento contínuo de progresso, um portal para conteúdo online sobre treinamento, funcionalidade RA, conteúdo em RA e captura de imagem. Deve ser entendido, no entanto, que a funcionalidade adicional necessária para implementar os sistemas e modos aqui descritos, tais como, sem limitação, a exibição de conteúdo de realidade aumentada e a captação de imagens do mundo real, também podem ser incluídos, sem limitação na funcionalidade básica 350, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352, o segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354, o outro conjunto de funcionalidade melhorada 356 ou qualquer outra forma que permita a operação dos sistemas e métodos aqui descritos. Também deve ser entendido que outras formas de realização podem fornecer apenas funcionalidade limitada na funcionalidade básica 350, movendo mais funcionalidade para um dos níveis "melhorados" de funcionalidade. Entende-se também que as funcionalidades aqui descritas não precisam estar relacionadas com o treino de uso do vaso sanitário.
[0068] Tal como ilustrado na FIG. 3, cada uma das funcionalidades mostradas incluem uma status de habilitação 360, 362 e 364, que está configurado em qualquer como ativado ("+") ou desativado ("-"). Em operação, o usuário 201 só pode acessar uma funcionalidade especial, se o estado de ativação dessa funcionalidade particular estiver "ativado". Entende- se que "estado de ativação" é apenas um termo de construção lógica, e não um elemento de estrutura física. Deve ser entendido que a ativação e desativação de status da funcionalidade podem ser fornecidos por meio da operação dos sistemas e métodos aqui descritos. Deve ser entendido que o status de ativação 360, 362, 364 padrão é "ativado", a menos que especificado em contrário.
[0069] Tal como ilustrado na FIG. 3, o método 300 envolve a embalagem 302 de um produto de treino de uso do vaso sanitário (não mostrado separadamente) dentro do recipiente do produto 212. Deve ser entendido, no entanto, que o produto não precisa ser um produto de treino de uso do vaso sanitário. A primeira imagem 220 (a "imagem de pós-venda") está encerrada 304 dentro do recipiente do produto 212.
[0070] Além disso, como ilustrado na FIG. 3, a funcionalidade básica 350 é fornecido 306 em um estado ativado 340. O primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 também é fornecido 308, mas em um estado desativado 342. Como usado aqui, o termo "fornece/fornecido", em que se refere à funcionalidade, geralmente refere-se a tornar a funcionalidade presente no dispositivo de computação móvel 150, mas não necessariamente configurada de tal modo que seja prontamente utilizável pelo usuário 201. Por exemplo, e sem limitação, a funcionalidade de reprodução de música é "fornecida" se o conjunto de instruções que permite a reprodução de música é dado ao dispositivo de computação móvel 150, independentemente de a funcionalidade de reprodução estar em um estado ativado ou desativado. No entanto, a funcionalidade "fornecida" só se torna acessível ao usuário 201, uma vez que estiver ativada. Em operação, a funcionalidade básica 350, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 e o segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354 são todos "fornecidos" mediante a instalação do aplicativo TTM. No entanto, apenas a funcionalidade básica está inicialmente "ativada".
[0071] Na forma de realização exemplar, o status de ativação 362 e 364 são utilizados para o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 e um segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354. Deve ser entendido, no entanto, que a funcionalidade básica 350 pode ou não incluir o status de ativação 360. A funcionalidade básica 350 pode ser "ativada", sem a necessidade de um switch lógico para ativá-la ou desativá-la. Deve também ser entendido que outros conjuntos de funcionalidade melhoradas 356 semelhante à funcionalidade básica 350 e o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 também podem ser incluídos, e também podem usar um mecanismo de status de ativação semelhante ao status de ativação 362.
[0072] Além disso, como ilustrado na FIG. 3, a primeira imagem 220 é capturada 310 utilizando a câmara digital 190 (mostrada na FIG. 1). Como usado aqui, o termo "capturar" envolve o uso do dispositivo de computação móvel 150 acoplado à câmera digital 190, aqui alternadamente denominada "câmera" ou "dispositivo de câmera". "Capturar" uma "imagem" geralmente envolve a câmera digital 190 processando uma digitalização da imagem do mundo real, tal como, sem limitação, tirar uma fotografia digital ou um vídeo da "imagem". Em operação, os pais 202, 201 comprariam o produto o treino de uso do vaso sanitário de uma configuração de varejo 200 (mostrado na FIG. 2), levariam o produto para casa, e abririam o recipiente do produto 212 para encontrar a primeira imagem 220 incluída no recipiente. Com o dispositivo de computação móvel 150 configurado com o aplicativo TTM, os pais 202, 201, então, capturariam 310 a primeira imagem 220.
[0073] Na forma de realização ilustrada, ao capturar 310 a primeira imagem 220, a primeira imagem 220 é então reconhecida 312 pelo dispositivo de computação 150. Como usado aqui, "reconhecer" uma "imagem" envolve o processador 102, 152 utilizar qualquer método de identificação da presença da "imagem". Em algumas formas de realização, o reconhecimento 312 de uma imagem utiliza um método de comparação da imagem capturada 310 com uma imagem de modelo (não mostrada), tal como, sem limitação, os métodos comumente disponíveis no campo de reconhecimento de imagens e processamento de imagens. Em algumas formas de realização, o reconhecimento 312 de uma imagem baseia-se na forma, cor e/ou orientação da imagem. Em algumas formas de realização, as imagens são concebidas para auxiliar e/ou ativar o processo de reconhecimento de imagem 312. Deve-se entender que pode ser utilizada qualquer técnica de reconhecimento de imagens que ative a operação dos sistemas e métodos aqui descritos.
[0074] Na forma de realização ilustrada, ao reconhecer 312 a primeira imagem 220 (a "imagem pós-venda"), o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 é reconfigurado 314 para o status ativado 344. Na prática, esta etapa abre uma funcionalidade de aplicativo maior no aplicativo TTM. O primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 permite que conjuntos adicionais de funções relativas ao treino de uso do vaso sanitário, tais como, sem limitações, um sistema de recompensas, jogos, fotos, vídeos, canções, música, telefonemas simulados, dicas de treinamento, artigos de treinamento, acompanhamento contínuo de treinamento, conteúdo de RA, funcionalidade de RA, personagens de treinamento simulados e livros de histórias. Em algumas formas de realização, a imagem pós-venda 220 pode atuar, sem limitação, como prova de compra de um produto, proporcionando assim ao comprador (ou seja, o usuário 201) o acesso ao conteúdo que não estaria ativado (isto é, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 e/ou o segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354). Em algumas formas de realização, o aplicativo TTM pode exibir conteúdo de realidade aumentada depois de reconhecer a imagem pós-venda 220.
[0075] A segunda imagem da FIG. 4 é um fluxograma de outro método 400 de gerenciamento do processo de treino de uso do vaso sanitário de uma criança 204, 201 (mostrado na FIG. 2) usando o dispositivo de computação móvel 150. Como usado aqui, o termo "pessoa" refere-se geralmente ao indivíduo sendo treinado para usar o vaso sanitário, o que é mais frequentemente uma criança. O termo "usuário" geralmente refere-se ao indivíduo que opera o dispositivo de computação móvel 150. No exemplo de forma de realização, a pessoa sendo treinada para usar o vaso sanitário (ou seja, a criança 204) é também um usuário 201. Em outras formas de realização, poderão existir múltiplos usuários do dispositivo de computação móvel 150, tal como, sem limitação, os pais 202, a criança 204, e outros adultos ou crianças (não mostrados).
[0076] No exemplo de forma de realização, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 é fornecido 402 em um estado ativado 420 para o usuário 201 através do dispositivo de computação móvel 150. O segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354 também é fornecido 404, mas em um estado desativado 422. Em algumas formas de realização, o segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354 inclui funcionalidades tais como, sem limitação, um sistema de recompensas, jogos de videogame, conteúdo de videogame, funcionalidade de videogame, música, conteúdo de clipe de música, conteúdo multimídia, imagens, vídeos, livros de histórias, rastreamento contínuo de progresso, a funcionalidade de realidade aumentada e conteúdo de realidade aumentada.
[0077] Como ilustrado na FIG. 4, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 é usado 408 para identificar a conclusão de um marco no treino de uso do vaso sanitário (não mostrado) para a criança 204, 201. O segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354 é reconfigurado 410 para um estado ativado 424 após um dos marcos de treino de uso do vaso sanitário ser concluído no aplicativo TTM e uma recompensa é fornecida ao usuário 201. Uma vez que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354 é reconfigurado 410 para o estado ativado, ele estará disponível para ser usado pelo usuário 201. Deve ser entendido que outros marcos que não aqueles relacionados ao treino de uso do vaso sanitário podem ser usados.
[0078] No exemplo de forma de realização, o aplicativo TTM inclui um sistema de recompensa para incentivar o envolvimento da criança 204, 201 no processo de treino de uso do vaso sanitário. Na prática, a conclusão de um marco do treino de uso do vaso sanitário permite que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354 forneça uma recompensa para a criança 204, 201. A criança 204, 201 é motivada a atingir o marco para ativar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354. Os pais 202, 201 utilizam 408 o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 para identificar a conclusão do marco do treino de uso do vaso sanitário, dando assim a recompensa à criança 204, 201.
[0079] Em algumas formas de realização, o uso 408 do primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 para identificar a conclusão do marco envolve a captura da primeira imagem 220 (a "imagem pós-venda"). A primeira imagem 220 é configurada para ser anexada em ou próxima ao vaso sanitário, de modo que possa ser facilmente capturada pelo dispositivo de computação 150, quando a criança 204, 201 tiver concluído um evento de treino de uso do vaso sanitário. Em outras formas de realização, a primeira imagem 220 é no próprio produto de treino de uso do vaso sanitário. Ainda em outras formas de realização, a primeira imagem 220 está anexada a um cartão que os pais 202 e a criança 204 podem levar com eles quando viajarem. O primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 do aplicativo TTM está configurado para capturar a primeira imagem 220, o que faz com que o dispositivo de computação 150 exiba o conteúdo de RA para a criança 204, 201. Assim, o conteúdo de RA age como um incentivo para a criança se envolver no processo de treino de uso do vaso sanitário.
[0080] Em algumas forma de realização, uma ou mais funcionalidades básicas 350, o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352, o segundo conjunto de funcionalidade melhorada 354 e outros conjuntos de funcionalidade melhorada 356 incluem a funcionalidade de alerta. Na prática, a funcionalidade de alerta pode ser usada para alertar os pais 202, 201 ou a criança 204, 201 de um evento associado ao treino de uso do vaso sanitário, tal como, sem limitação, lembrar a criança periodicamente de que deve participar novamente no processo de treino de uso do vaso sanitário. Em algumas formas de realização, a funcionalidade de alerta é baseada em um tempo decorrido e um horário programado.
[0081] A FIG. 5 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 500 exibida no dispositivo de computação do usuário 150 (mostrado na Fig. 1) durante a operação do aplicativo TTM. A interface de usuário 500 apresenta um menu inicial 502 através do qual o usuário 201 (mostrado na FIG. 2) acessa a funcionalidade ativada. O menu inicial 502 inclui um ícone de realidade aumentada, um ícone de jogos, um ícone de álbum de fotos, um ícone de quadro de estrelas, um ícone de perfil da criança, um ícone de dicas e conselhos de treinamento, um ícone de vídeos e músicas, um ícone do cronômetro do menino grande e um ícone de chamada de personagem.
[0082] As FIGs. 6 e 7 mostram um sistema de menu exemplificativo para o aplicativo TTM mostrado na FIG. 5. A FIG. 6 é um diagrama de uma parte de um exemplo de sistema de menus do aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário mostrado na FIG. 5. A FIG. 7 é um diagrama de outra parte de um exemplo de sistema de menus do aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário mostrado na FIG. 5.
[0083] Com referência às FIGS. 6 e 7, na forma de realização ilustrada, o sistema de menus 600, 700 inclui um menu inicial 502, que representa a raiz do sistema de menus 600, 700 do aplicativo TTM. Do menu inicial 502, o usuário 201 (mostrado na Fig. 2) pode navegar para: (A) o submenu de realidade aumentada 610, (b) o submenu de jogos 620, (c) o submenu de álbum de fotos 630, (d) o submenu do "quadro de estrelas" 640, (e) o submenu do perfil da criança 650, (f) o submenu de dicas e conselhos de treinamento 660 (g) o submenu de vídeos e músicas 670, (h) o submenu do cronômetro do menino grande 680, e (i) o submenu de chamada do personagem 690.
[0084] Na prática, na forma de realização ilustrada, o submenu de realidade aumentada 610 é utilizado para a captura de imagem, a funcionalidade de realidade aumentada e as funções de exibição o conteúdo, tal como aqui descritas. O submenu de realidade aumentada 610 compreende uma experiência "em casa" 612 e uma experiência "na loja" 614, discutidas em mais detalhes abaixo. O submenu de jogos 620 permite aos usuários 201 acessar a funcionalidade de jogo ativada. O submenu do álbum de fotos 630 permite aos usuários 201 visualizar e gerenciar as fotos feitas anteriormente, e compartilhar as fotos por e-mail e mídia social. O submenu de quadro de estrelas 640 permite aos usuários 201 ver o seu progresso atual. O submenu de perfil da criança 650 permite a criação de novos perfis e a edição dos perfis existentes. O submenu de dicas e conselhos de treinamento 660 dá aos pais 202 acesso a vários conteúdos e dicas de treinamento. O submenu de vídeos e músicas 670 permite aos usuários 201 assistir a vídeos ou ouvir músicas. O submenu de cronômetro do menino grande 680 permite aos usuários 201 configurar alertas. O submenu de chamada do personagem 690 permite que os pais 202 configurem um telefonema simulado de um personagem animado favorito. Deve ser entendido que os vários recursos ainda não "ativados" pelos sistemas e métodos aqui descritos não serão acessíveis, e até mesmo pode não estar visíveis ao usuário 201.
[0085] A FIG. 8 é um fluxograma 800 que mostra a configuração inicial do aplicativo e configuração de perfil para a criança 204 (mostrada na FIG. 2) no aplicativo TTM. Na prática, ao iniciar o aplicativo TTM pela primeira vez, o usuário 201 (mostrado na FIG. 2) deve selecionar um idioma, e tem a opção de criar um perfil. Uma vez concluído esse processo, o aplicativo aplicação TTM terá apenas a funcionalidade básica 350 (mostrado nas FIGs. 3 e 4) ativado. Como discutido aqui, a funcionalidade básica 350 está configurada para capturar e reconhecer a primeira imagem 220 (a "imagem pós-venda"), o que faz com que o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada 352 (mostrado na FIG. 3) se torne ativo 344 (mostrado na Fig. 3) e pronto para ser utilizado pelo usuário 201. A funcionalidade básica 350 também está configurada para capturar e reconhecer a segunda imagem (a "imagem do logotipo"), o que faz com que a informação seja exibida para educar ainda mais o usuário sobre o sistema.
[0086] A FIG. 9 é um fluxograma 900 que mostra o submenu de realidade aumentada 610, e um fluxo de processo, para a experiência "em casa" 612 (mostrado na FIG. 6) e a experiência "na loja" 614 (mostrado na FIG. 6). No exemplo de forma de realização, o usuário 201 (mostrado na FIG. 2) participa da experiência "na loja" 614, capturando 902 a segunda imagem 224 (ilustrada na FIG. 2) no ambiente de varejo 200 (mostrada na FIG. 2) usando o aplicativo TTM. Numa outra forma de realização, o usuário 201 participa da experiência "em casa" 612 comprando o produto de treino de uso do vaso sanitário (não mostrado na Fig. 9), retirando a primeira imagem 220 (ilustrada na FIG. 2) do recipiente de produto 212 ( mostrado na FIG. 2), e capturando 902 a primeira imagem 220 usando o aplicativo TTM. O dispositivo de computação 150 e o aplicativo TTM são configurados para capturar e reconhecer a primeira imagem 220, recuperar os dados da memória 164 em resposta à imagem capturada, e exibir os dados sobre o dispositivo de computação 150, como vídeos, músicas ou conteúdo de RA direcionados para entreter e educar uma criança para o seu treino de uso do vaso sanitário.
[0087] A FIG. 10 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 1000 que mostra uma tela de seleção de personagem acessada através do submenu de realidade aumentada 610 (mostrado na FIG. 6). Na prática, o usuário 201 (mostrado na FIG. 2) inicia a funcionalidade de realidade aumentada através da captura 902 (mostrada na FIG. 9) de uma imagem, tal como discutido acima. A interface de seleção de personagens 1000 permite ao usuário 201 personalizar a experiência de RA de acordo com as próprias preferências do usuário 201, selecionando um personagem do grupo de opções. Após a seleção do personagem, o personagem selecionado aparecerá ao longo da experiência RA. Em algumas formas de realização, o usuário 201 também pode criar e armazenar uma fotografia do usuário 201 com o personagem.
[0088] A FIG. 11 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 1100 que mostra uma tela de conclusão de RA acessada através do submenu de realidade aumentada 610 (mostrado na FIG. 6). Na prática, quando uma experiência RA é concluída, a criança 204 (mostrada na FIG. 2) é recompensada com uma estrela. O sistema de recompensas (não mostrado na FIG. 11) acumula estrelas para a criança 204. Após a acumulação de um certo número de estrelas, a funcionalidade adicional é desbloqueada.
[0089] A FIG. 12 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 1200 do submenu "quadro de estrelas" 640 (mostrado na FIG. 6), que faz parte do sistema de recompensas. Na prática, o sistema de recompensas dá à criança 204 (mostrada na FIG. 2) uma visão de seu progresso atual para desbloquear uma funcionalidade adicional. Na ilustração exemplar, jogos são usados como funcionalidade adicional, sendo necessária uma estrela para desbloquear o primeiro jogo e 5 estrelas para desbloquear cada jogo adicional.
[0090] A FIG. 13 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 1300 do submenu de perfil da criança 650 (mostrado na FIG. 7). Na prática, o aplicativo TTM mantém um perfil de uma ou mais crianças 204 (mostrado na Fig. 2) de modo que os pais 202 (mostrada na FIG. 2) possam utilizar o aplicativo TTM para várias crianças, permitindo que acompanhem o progresso de cada criança individualmente.
[0091] A FIG. 14 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 1400 do submenu de dicas e conselhos 660 (mostrado na FIG. 7). No exemplo de forma de realização, o conteúdo de dicas e conselhos de treinamento é conteúdo estático, baixado e/ou atualizado com o aplicativo TTM. Em outra forma de realização, o conteúdo de dicas e conselhos de treinamento é um conteúdo dinâmico recebido mediante solicitação. Alternativamente, ou adicionalmente, a seção de dicas e conselhos de treinamento podem redirecionar o usuário para uma comunidade na internet ou site de mídia social para dicas e conselhos de treinamento adicionais. Em algumas formas de realização, conteúdo de dicas e conselhos de treinamento pode ser fornecido por um ou mais, sem limitação, peritos clínicos, profissionais médicos e especialistas leigos.
[0092] A FIG. 15 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 1500 do submenu de vídeos e músicas 670 (mostrado na FIG. 7). No exemplo de forma de realização, vídeos e músicas estão disponíveis para a criança 204, 201 (mostrados na Fig. 2) para entretê-la enquanto está no vaso sanitário. Alternativamente, ou adicionalmente, os vídeos e músicas podem ser implementados no sistema de recompensa.
[0093] A FIG. 16 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 1600 do submenu de cronômetro do menino grande 680 (mostrado na FIG. 7). No exemplo de forma de realização, os pais 202 (mostrados na FIG. 2) configuram um alarme para avisar a criança 204 (mostrada na FIG. 2) para retornar ao vaso sanitário, depois de um tempo ou em determinado horário do dia.
[0094] A FIG. 17 é um diagrama de um exemplo de interface de usuário 1700 de uma tela de abertura para um submenu de chamada de personagem 690 (mostrado na FIG. 7). No exemplo de forma de realização, o aplicativo TTM está configurado para gerar um telefonema simulado de um personagem animado. Em outra forma de realização, o aplicativo TTM está configurado para gerar um e-mail simulado de um personagem animado. Na prática, os pais 202 (mostrados na FIG. 2) configuram a chamada selecionando, sem limitação, os personagem que chamarão a criança 204 (mostrada na FIG. 2), quando a chamada simulada ocorrerá e o conteúdo do email. Em algumas forma de realização, a chamada de personagem pode ser integrada ao sistema de recompensas, ou integrada ao processo de treino de uso do vaso sanitário, conforme preferirem os pais.
[0095] Os sistemas e métodos descritos aqui ajudam os pais no processo de treinamento de uso do banheiro, dando educação, treinamento, entretenimento, um sistema de recompensas e motivação para a criança e para os pais conforme participam do processo. Esses resultados são alcançados ao: proporcionar um aplicativo de gerenciamento de treino de uso do vaso sanitário (o aplicativo TTM) para os pais e a criança; fornecendo um conjunto básico de funcionalidades dentro do aplicativo TTM que permitem ao usuário fazer a digitalização de uma imagem do logotipo, que proporciona uma experiência de realidade aumentada; anexar uma imagem pós-venda dentro de um produto de treinamento toalete; fornecer o aplicativo TTM para permitir a digitalização de imagem pós-venda, a fim de permitir um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada para o usuário, onde o primeiro conjunto de funcionalidades inclui recursos adequados para o processo de treino de uso do vaso sanitário; fornecer o aplicativo TTM para permitir a digitalização de imagem pós-venda, a fim de proporcionar uma experiência RA para a criança, e recompensar "estrelas" para um sistema de recompensas; fornecer um sistema de recompensas dentro do aplicativo TTM, permitindo que a criança acompanhe seu progresso em direção às metas associadas com o processo de treino para usar o banheiro, e desbloquear um segundo conjunto de funcionalidade melhorada mediante o cumprimento de marcos pela criança, como jogos, música, conteúdo de realidade aumentada e conteúdo de vídeo.
[0096] Com base na especificação supracitada, as formas de realização discutidas acima da invenção podem ser implementadas usando técnicas de programação de computador ou engenharia, incluindo software, firmware, hardware, ou qualquer combinação ou subconjunto desses. Qualquer tal programa resultante, tendo instruções executáveis por computador e/ou legíveis por computador, pode ser incorporado ou fornecido com uma ou mais mídia legível por computador, tornando assim um produto de programa de computador, ou seja, um artigo de fabricação, de acordo com as formas de realização discutidas da invenção. As mídias legíveis por computador podem ser, por exemplo, uma unidade de disco rígido, disquete, disco óptico, fita magnética, memória de semicondutor, como memória ROM (read-only memory) ou memória flash, etc., ou qualquer meio de transmissão/recepção como internet ou outra rede ou ligação de comunicação. O artigo de fabricação contendo o código de computador pode ser feita e/ou utilizado pela execução das instruções diretamente de um meio, basta copiar o código de um meio para outro, ou transmitir o código através de uma rede.
[0097] Embora a publicação tenha sido descrita em termos das várias formas de realização específicas, será evidente que a publicação pode ser praticada sem modificar o espírito e o escopo das reivindicações.

Claims (18)

1. Um sistema de computador para gerenciar o treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa, o sistema de computador caracterizado pelo fato de que compreende: um dispositivo de memória; um dispositivo de visualização; um dispositivo de câmera; e um processador em comunicação com o dispositivo de memória, com o dispositivo de câmera, e o dispositivo de visualização, o processador sendo programado para: fornecer um conjunto base de funcionalidade configurado num estado ativado; capturar uma imagem pós-venda usando o dispositivo de câmera, em que a imagem pós-venda é a imagem originalmente contida em um recipiente de produto; reconhecer a imagem pós-venda após capturar a imagem pós- venda; fornecer um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada configurado em um estado ativado baseado pelo menos em parte em reconhecer a imagem pós-venda, em que o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada é acessível através do dispositivo de visualização, em que o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada inclui uma primeira pluralidade de funções; fornecer um segundo conjunto de funcionalidade melhorada configurado em um estado desativado, em que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui uma segunda pluralidade de funções, em que a segunda pluralidade de funções inclui a primeira pluralidade de funções e pelo menos uma função adicional; definir um marco de treinamento de uso do vaso sanitário associada com um evento de treinamento de banheiro baseado, pelo menos parcialmente, em uma definição parental do evento treinamento de uso do vaso sanitário por um primeiro parente; determinar que o marco de treinamento de uso do vaso sanitário foi concluído com base em uma identificação pelo primeiro parente que a criança completou o evento de treinamento de uso do vaso sanitário; aumentar o progresso atual com base na conclusão do evento de treinamento de uso do vaso sanitário; determinar que o progresso atual supera um número pré- definido de eventos; e reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado, com base, pelo menos, na determinação que o progresso atual supera o número de eventos pré-definido.
2. O sistema de computador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o processador é adicionalmente programado para: mostrar conteúdo de realidade aumentada, usando o dispositivo de visualização, com base, pelo menos, em reconhecer a imagem pós-venda.
3. O sistema de computador de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o processador é adicionalmente programado para: receber dados que indicam que o marco foi concluído; solicitar que o usuário capture a imagem pós-venda; e exibir o conteúdo de realidade aumentada com base, pelo menos em parte, no recebimento de dados que indicam que o marco do treino de uso do vaso sanitário foi concluído.
4. O sistema de computador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o é adicionalmente programado para: solicitar que um usuário insira um alerta de horário para lembrar a pessoa de realizar a etapa do processo de treino de uso do vaso sanitário, em que o alerta de horário é baseado em um tempo decorrido e um horário programado; e alertar a pessoa com base, pelo menos em parte, do alerta de horário.
5. O sistema de computador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui pelo menos um de jogos, música, conteúdo de realidade aumentada e conteúdo de vídeo.
6. Um método baseado em computador para gerenciar o treino de uso do vaso sanitário de uma pessoa, tal método realizado por um processador em comunicação com um dispositivo de câmera e um dispositivo de visualização, o referido método caracterizado pelo fato de compreender: fornecer, pelo processador, um conjunto base de funcionalidade, em que o conjunto base de funcionalidade é configurado em um estado ativado; capturar uma imagem pós-venda usando o dispositivo de câmera, em que a imagem pós-venda é originalmente contida em um recipiente de produto; reconhecer a imagem pós-venda após capturar a viagem pós- venda; fornecer, pelo processador, um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada, em que o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada é acessível usando o dispositivo de visualização, e em que o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada é configurado em um estado ativado com base, pelo menos em parte, em reconhecer a imagem pós-venda, em que o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada inclui uma primeira pluralidade de funções; fornecer, pelo processador, um segundo conjunto de funcionalidade melhorada, em que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada é configurado em um estado desativado, em que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui uma segunda pluralidade de funções, em que a segunda pluralidade de funções inclui a primeira pluralidade de funções e pelo menos uma função adicional; definir um marco de treinamento de uso do vaso sanitário associado com um evento de treinamento de uso do vaso sanitário com base, pelo menos em parte, em uma definição parental do evento de treinamento de uso do vaso sanitário definido por um primeiro parente; determinar que o marco de treinamento de uso do vaso sanitário foi concluído com base na identificação pelo primeiro parente que a criança completou o evento de treinamento de uso do vaso sanitário; aumentar o progresso atual com base na conclusão do evento de treinamento de uso do vaso sanitário; determinar que o progresso atual supera um número de eventos pré-definido; e reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado, com base, pelo menos em parte, na determinação que o progresso atual supera o número de eventos pré-definido.
7. O método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que compreende ainda: exibir conteúdo de realidade aumentada usando o dispositivo de visualização com base, pelo menos em parte, no reconhecimento da imagem pós-venda.
8. O método de acordo com a reivindicação 7, que compreende ainda exibir o conteúdo de realidade aumentada com base, pelo menos em parte na identificação de conclusão do marco do treino de uso do vaso sanitário.
9. O método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que compreende ainda: solicitar que um usuário insira um alerta de horário para lembrar a pessoa de realizar a etapa do processo de treino de uso do vaso sanitário, em que o alerta de horário é baseado em um tempo decorrido e um horário programado; e alertar a pessoa com base, pelo menos em parte, no alerta de horário.
10. O método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que compreende ainda fornecer, pelo processador, um segundo conjunto de funcionalidade melhorada, em que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui pelo menos um de jogos, música, conteúdo de realidade aumentada e conteúdo de vídeo.
11. Mídia de armazenamento não transitório legível por computador tendo instruções executáveis por computador incorporadas a ela, caracterizada pelo fato de que, quando executadas por pelo menos um processador, as instruções executáveis por computador fazem o processador: fornecer um conjunto de funcionalidades básicas configuradas em um status ativado; capturar uma imagem pós-venda com o dispositivo de câmera em comunicação com o processador, em que a imagem pós-venda é originalmente contida em uma embalagem de produto; reconhecer a imagem pós-venda ao capturar a imagem pós- venda; fornecer um primeiro conjunto de funcionalidade melhorada configurado num estado ativado, em que o primeiro conjunto de funcionalidade melhorada é acessível através do dispositivo de visualização em que a funcionalidade melhorada inclui uma primeira pluralidade de funções; fornecer um segundo conjunto de funcionalidade melhorada configurado em um estado desativado, em que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui uma segunda pluralidade de funções, em que a segunda pluralidade de funções inclui a primeira pluralidade de funções e pelo menos uma função adicional; definir um marco de treinamento de uso do vaso sanitário associado com um evento de treinamento de uso do vaso sanitário com base, pelo menos em parte, em uma definição parental do evento de treinamento de uso do vaso sanitário definido por um primeiro parente; determinar que o marco de treinamento de uso do vaso sanitário foi concluído com base na identificação pelo primeiro parente que a criança completou o evento de treinamento de uso do vaso sanitário; aumentar o progresso atual com base na conclusão do evento de treinamento de uso do vaso sanitário; determinar que o progresso atual supera um número de eventos pré-definido; reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado, com base, pelo menos em parte, na determinação que o progresso atual supera o número de eventos pré-definido.
12. A mídia de armazenamento não transitório legível por computador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que as instruções executáveis por computador fazem ainda o processador: exibir conteúdo de realidade aumentada, utilizando o dispositivo de visualização com base, pelo menos em parte, no reconhecimento da imagem pós-venda.
13. A mídia de armazenamento não transitório legível por computador, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que as instruções executáveis por computador fazem ainda com que o processador exiba o conteúdo de realidade aumentada com base, pelo menos em parte, na conclusão do marco de treino de uso do vaso sanitário.
14. A mídia de armazenamento não transitório legível por computador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que as instruções executáveis por computador fazem ainda o processador: solicitar que um usuário insira um alerta de horário para lembrar a pessoa de realizar a etapa do processo de treino de uso do vaso sanitário, caracterizado pelo alerta de horário ser baseado em um tempo decorrido e um horário programado; e alertar a pessoa com base, pelo menos em parte, do alerta de horário.
15. A mídia de armazenamento não transitório legível por computador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que as instruções executáveis por computador fazem ainda com que o processador forneça um segundo conjunto de funcionalidade melhorada incluindo pelo menos um de música, vídeos, conteúdo de realidade aumentada e jogos.
16. O sistema de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui um estado de atividade indicando um de “estado ativado” e “estado desativado” do segundo conjunto de funcionalidade melhorada, em que reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado inclui adicionalmente mudar o estado de atividade de “estado desativado” para “estado ativado”.
17. O método baseado em computador, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui um estado de atividade indicando um de “estado ativado” e “estado desativado” do segundo conjunto de funcionalidade melhorada, em que reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado inclui adicionalmente mudar o estado de atividade de “estado desativado” para “estado ativado”.
18. A mídia de armazenamento não transitório legível por computador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o segundo conjunto de funcionalidade melhorada inclui um estado de atividade indicando um de “estado ativado” e “estado desativado” do segundo conjunto de funcionalidade melhorada, em que reconfigurar o segundo conjunto de funcionalidade melhorada para um estado ativado inclui adicionalmente mudar o estado de atividade de “estado desativado” para “estado ativado”.
BR112015010785-0A 2012-11-30 2013-10-24 Sistemas e métodos para gerenciar o processo de treino de uso do vaso sanitário por uma criança, e, mídia de armazenamento não transitório legível por computador BR112015010785B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/691,251 2012-11-30
US13/691,251 US9530332B2 (en) 2012-11-30 2012-11-30 Systems and methods for managing the toilet training process of a child
PCT/IB2013/059620 WO2014083443A1 (en) 2012-11-30 2013-10-24 Systems and methods for managing the toilet training process of a child

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015010785A2 BR112015010785A2 (pt) 2017-07-11
BR112015010785B1 true BR112015010785B1 (pt) 2022-06-14

Family

ID=50825923

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015010785-0A BR112015010785B1 (pt) 2012-11-30 2013-10-24 Sistemas e métodos para gerenciar o processo de treino de uso do vaso sanitário por uma criança, e, mídia de armazenamento não transitório legível por computador

Country Status (7)

Country Link
US (1) US9530332B2 (pt)
KR (1) KR102087691B1 (pt)
CN (1) CN104798100B (pt)
AU (1) AU2013350831A1 (pt)
BR (1) BR112015010785B1 (pt)
MX (1) MX350614B (pt)
WO (1) WO2014083443A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9633569B2 (en) * 2013-05-03 2017-04-25 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Systems and methods for managing the toilet training process of a child
US9633574B2 (en) 2013-05-03 2017-04-25 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Systems and methods for managing the toilet training process of a child
ITUB20152647A1 (it) * 2015-07-30 2017-01-30 Ellybee S R L Sistema, metodo e programma per elaboratore per l'apprendimento basato su realta' aumentata.
CN110036431A (zh) * 2016-11-21 2019-07-19 尤妮佳股份有限公司 如厕训练用程序、如厕训练方法以及如厕训练用计算机系统
JP6220952B1 (ja) * 2016-11-21 2017-10-25 ユニ・チャーム株式会社 乳幼児のトイレトレーニングのために用いられるプログラム、トイレトレーニング方法、及びトイレトレーニングシステム
JP6228334B1 (ja) * 2017-03-24 2017-11-08 ユニ・チャーム株式会社 トイレトレーニングシステム、及び、トイレトレーニング用プログラム
JP2019191503A (ja) * 2018-04-27 2019-10-31 ユニ・チャーム株式会社 トイレトレーニング用プログラム、トイレトレーニング方法、及びトイレトレーニング用コンピュータ
JP2019192146A (ja) * 2018-04-27 2019-10-31 ユニ・チャーム株式会社 排泄関連情報記録プログラム、排泄関連情報記録方法、及び排泄関連情報記録用コンピュータ

Family Cites Families (39)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH01296872A (ja) * 1988-05-25 1989-11-30 Matsushita Electric Ind Co Ltd 磁気記録再生装置
US5285540A (en) 1990-11-05 1994-02-15 Samantha Bell Toilet training system
JPH0587945A (ja) 1991-09-27 1993-04-09 Doro Hozen Gijutsu Center 舗装道路の空洞探査方法
US5573407A (en) * 1995-10-25 1996-11-12 Dunford; Beverly Toilet training apparatus and method
US6293801B1 (en) 1998-01-23 2001-09-25 Scientific Learning Corp. Adaptive motivation for computer-assisted training system
US6250929B1 (en) 1999-04-30 2001-06-26 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Methods for improving the effectiveness of toilet training
US20030054326A1 (en) 2001-08-15 2003-03-20 Aaron-Barrada Tammie Marie Toilet training aide and behavior modification reward system
US20070159522A1 (en) 2004-02-20 2007-07-12 Harmut Neven Image-based contextual advertisement method and branded barcodes
US7614546B2 (en) 2005-02-03 2009-11-10 Yottamark, Inc. Method and system for deterring product counterfeiting, diversion and piracy
CN100413405C (zh) * 2005-03-22 2008-08-27 许正琳 排便训练用宠物排泄物处理装置
JP2006309287A (ja) 2005-04-26 2006-11-09 Masahide Fukunaga デザインバーコード。
US20070033059A1 (en) 2005-08-03 2007-02-08 Jennipher Adkins Multi-format, all media, creation method, event marketing software
US7411511B2 (en) * 2006-02-07 2008-08-12 The Procter & Gamble Company Interactive packaging for development of personal hygiene habits
US20070182826A1 (en) 2006-02-07 2007-08-09 Knowledge Athletes, Inc. Data access, resolution, and delivery method through the use of multi-bit digital icons
US20080026716A1 (en) 2006-06-08 2008-01-31 Patent Navigation Inc. Mobile device representing coupons
US7529797B2 (en) 2006-08-16 2009-05-05 Tagged, Inc. User created tags for online social networking
TWI375933B (en) 2007-08-07 2012-11-01 Triforce Co Ltd Language learning method and system thereof
US20090108057A1 (en) 2007-10-24 2009-04-30 Hong Mu Using Quick Response Codes to Provide Interactive Services
WO2009079407A2 (en) 2007-12-14 2009-06-25 Jagtag Corp Apparatuses, methods, and systems for a code-mediated content delivery platform
WO2009143564A1 (en) 2008-05-30 2009-12-03 Advertixx Pty Ltd Advertising device and method for advertisement creation
US7973210B2 (en) 2008-06-30 2011-07-05 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Methods for assisting caregivers in facilitating toilet training
IT1391524B1 (it) 2008-07-04 2012-01-11 Selva Metodo per realizzare un dato univoco su una etichetta autoadesiva trasparente e relativo sistema per rilevarlo, archiviarlo, e rileggerlo comparandolo per via telematica.
EP2175398B1 (de) 2008-10-08 2011-12-14 Paul Hartmann Aktiengesellschaft Medizinisches Produkt
US8447987B1 (en) 2008-11-20 2013-05-21 Katerina Polonsky Authentication of brand name product ownership using public key cryptography
US20100318407A1 (en) 2009-06-15 2010-12-16 Adam Leff Personalized Coupon System
US20100332404A1 (en) 2009-06-29 2010-12-30 David Valin Method and mechanism for protection, sharing, storage, accessing, authentication, certification, attachment and tracking anything in an electronic network
EP2270768A1 (en) 2009-07-03 2011-01-05 Andrea Venturini Brand protection remote controlled label
US20110034302A1 (en) 2009-08-04 2011-02-10 Zlobinsky Rachel System and method for supervised home care rehabilitation of stroke survivors
US8459566B2 (en) 2009-08-12 2013-06-11 Jennifer H. Hamilton Hidden tag for providing information about associated goods and services
US9245043B2 (en) 2009-12-23 2016-01-26 Fuji Xerox Co., Ltd. Embedded media markers and systems and methods for generating and using them
US8272562B2 (en) 2010-10-11 2012-09-25 Andrew Ziegler Promotional hang tag, tag, or label combined with promotional product sample, with interactive quick response (QR code, MS tag) or other scan-able interactive code linked to one or more internet uniform resource locators (URLs) for instantly delivering wide band digital content, promotions and infotainment brand engagement features between consumers and marketers
US9283429B2 (en) 2010-11-05 2016-03-15 Nike, Inc. Method and system for automated personal training
US20120122570A1 (en) 2010-11-16 2012-05-17 David Michael Baronoff Augmented reality gaming experience
KR20120076466A (ko) * 2010-11-25 2012-07-09 (주)이지런 증강현실을 이용한 교육자재 및 사용방법
KR101240186B1 (ko) * 2010-12-07 2013-03-07 하인크코리아(주) 가상 실험 학습 장치 및 그 방법
US20120173249A1 (en) * 2010-12-30 2012-07-05 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent Article With Integrated Machine Readable Code
US20120322041A1 (en) * 2011-01-05 2012-12-20 Weisman Jordan K Method and apparatus for producing and delivering customized education and entertainment
US20120237919A1 (en) 2011-03-15 2012-09-20 Sandra Kelly Interactive method and apparatus for providing instruction
AU2012100308A4 (en) 2012-03-21 2012-04-19 Talbot, Phillip David Dynamic QR Code System

Also Published As

Publication number Publication date
AU2013350831A1 (en) 2015-07-02
US20140155047A1 (en) 2014-06-05
BR112015010785A2 (pt) 2017-07-11
CN104798100A (zh) 2015-07-22
MX350614B (es) 2017-09-08
CN104798100B (zh) 2019-10-29
KR20150092179A (ko) 2015-08-12
US9530332B2 (en) 2016-12-27
MX2015006355A (es) 2015-09-07
KR102087691B1 (ko) 2020-03-11
WO2014083443A1 (en) 2014-06-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112015010785B1 (pt) Sistemas e métodos para gerenciar o processo de treino de uso do vaso sanitário por uma criança, e, mídia de armazenamento não transitório legível por computador
Case Calm technology: principles and patterns for non-intrusive design
US20210050090A1 (en) Smoking cessation therapeutic system and remote patient monitoring device
US11481986B2 (en) System and method for implementing computer-simulated reality interactions between users and publications
US9633574B2 (en) Systems and methods for managing the toilet training process of a child
US9633569B2 (en) Systems and methods for managing the toilet training process of a child
ES2707967T3 (es) Controles de menú contextual basado en objetos
US10948997B1 (en) Artificial reality notification triggers
US20150265209A1 (en) Techniques for monitoring prescription compliance using a body-worn device
US20200106854A1 (en) System and method for improving efficiency of a remote computing device
BR112015011150B1 (pt) Método para gerenciar o treinamento no vaso sanitário de uma pessoa, mídia de armazenamento legível por computador, e, sistema para gerenciar o treinamento no vaso sanitário de uma pessoa
CN108351697A (zh) 包括多个显示器的电子设备和用于操作其的方法
CN107957776A (zh) 主动虚拟助理
WO2016011159A1 (en) Apparatus and methods for providing a persistent companion device
KR20170110919A (ko) 지능형 전자 장치 및 그 동작 방법
Evans Bottlenecks: Aligning UX design with user psychology
WO2015148797A1 (en) System and method for providing an audio interface for table computer
Salz et al. The everything guide to mobile apps: A practical guide to affordable mobile app development for your business
Bell MicroPython for the Internet of Things
CN108012158A (zh) 直播间主播粉丝排行方法、装置及相应的终端
US9235830B1 (en) Establishing a reminder for an event in a calendar
TWM536571U (zh) 樂園遊戲系統
US11562261B1 (en) Coherency detection and information management system
KR102369857B1 (ko) 광고 메시지 제공을 위한 전자 장치의 동작 방법 및 이를 지원하는 전자 장치
WO2018183812A1 (en) Persistent companion device configuration and deployment platform

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/10/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS