BR112014008475B1 - máquina agrícola dotada de conjunto de coleta com proteção contra o vento - Google Patents

máquina agrícola dotada de conjunto de coleta com proteção contra o vento Download PDF

Info

Publication number
BR112014008475B1
BR112014008475B1 BR112014008475-0A BR112014008475A BR112014008475B1 BR 112014008475 B1 BR112014008475 B1 BR 112014008475B1 BR 112014008475 A BR112014008475 A BR 112014008475A BR 112014008475 B1 BR112014008475 B1 BR 112014008475B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
agricultural machine
fact
drum
winch drum
collection
Prior art date
Application number
BR112014008475-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Dirk A.R. Vandamme
Mariusz Choluj
Original Assignee
Cnh Industrial Belgium Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial Belgium Nv filed Critical Cnh Industrial Belgium Nv
Publication of BR112014008475B1 publication Critical patent/BR112014008475B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D89/00Pick-ups for loaders, chaff-cutters, balers, field-threshers, or the like, i.e. attachments for picking-up hay or the like field crops
    • A01D89/006Accessories
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D89/00Pick-ups for loaders, chaff-cutters, balers, field-threshers, or the like, i.e. attachments for picking-up hay or the like field crops
    • A01D89/006Accessories
    • A01D89/008Devices cooperating with the pick-up
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D89/00Pick-ups for loaders, chaff-cutters, balers, field-threshers, or the like, i.e. attachments for picking-up hay or the like field crops
    • A01D89/001Pick-up systems
    • A01D89/002Rotors

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)

Abstract

COLETA COM PROTEÇÃO CONTRA O VENTO A invenção pertence a um conjunto de coleta (10) para uma máquina agrícola (100). O conjunto de coleta compreende um tambor de coleta (12), montado de forma rotativa a uma estrutura (16); uma proteção contra vento (18) fixada a uma conexão de suporte (19) que é montada de forma articulada à estrutura (16); pelo menos um tambor de guincho (30), fixado de forma rotativa com relação à estrutura; e pelo menos um elemento alongado flexível (31) possuindo primeira (32) e segunda (33) regiões de extremidade opostas. A primeira região de extremidade (32) é fixada à conexão de suporte (18) e a segunda região de suporte (33) é fixada a pelo menos um tambor de guincho (30).

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a máquinas agrícolas, por exemplo, enfardadeiras agrícolas, possuindo um conjunto de coleta para coletar material de plantação. Mais especificamente se refere a tais conjuntos de coleta possuindo uma proteção móvel contra o vento.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] Determinadas máquinas agrícolas, tal como enfardadeiras e co- lheitadeiras de forragem, são necessárias para se coletar material de planta-ção, que foi cortado, do campo. O componente de tais máquinas agrícolas que coleta o material da plantação e alimenta o mesmo para dentro da máquina para processamento é geralmente conhecido como um conjunto de coleta. Um conjunto de coleta compreende tipicamente um tambor de coleta montado de forma rotativa em uma estrutura, com picos de projeção dispostos radialmente para coletar o material de plantação e impulsionar o mesmo para frente, além de um elemento de orientação e então para dentro de um canal de alimentação através do qual o material de plantação é transportado para dentro da máquina para processamento subsequente, tal como enfardamento, cisalhamento, corte, armazenamento e/ou deposição. Esse elemento de orientação é geralmente referido como uma proteção contra o vento, e serve para fins de restringir o movimento do material de plantação coletado na direção para frente e para cima, protegendo o percurso de fluxo de plantação da influência do vento e orientando o material de plantação de forma eficiente para dentro do canal de alimentação.
[003] Desenhos de proteção contra o vento conhecidos podem ser tão simples quanto um defletor, por exemplo, compreendendo uma placa metálica laminada plana ou uma disposição de tais placas. Alternativamente, uma proteção contra o vento pode compreender um cilindro se estendendo de forma transversal através da largura do conjunto de coleta localizado acima e na frente do tambor de coleta. Tal cilindro, que pode, por exemplo, ser montado de forma rotativa em suas extremidades opostas em dois braços de suporte, pode orientar o material de plantação de forma mais eficiente ao longo de um percurso de fluxo de plantação bem definido em comparação com um defletor simples, por exemplo, com resistência reduzida ao fluxo de plantação. Os braços de suporte são tipicamente articulados com relação à estrutura do conjunto de coleta de modo que o espaço entre o cilindro e o tambor de coleta possa aumentar à medida que o fluxo de material de plantação aumenta.
[004] Para se orientar e conter o material de plantação, proteções de janela conhecidas podem compreender adicionalmente um elemento de orientação com tines que se estendem em paralelo à direção do fluxo de plantação. Por exemplo, os tines podem ser montados em uma barra cruzada presa aos dois braços de suporte portando a proteção contra o vento.
[005] A posição da proteção contra o vento, por exemplo, a posição do cilindro, é geralmente ajustável para selecionar um espaço mínimo entre o tambor de coleta e a proteção contra o vento que é adequado para a velocidade de percurso da máquina agrícola e as propriedades do material de plantação sendo coletado, por exemplo, a densidade do solo. Adicionalmente, a elevação da proteção contra o vento pode ser necessária para permitir um acesso fácil, por exemplo, para fins de manutenção ou para remoção de material obstruído. A fim de se ajustar a posição da proteção contra vento, em sistemas convencionais, o ângulo de inclinação dos braços de suporte articuláveis nos quais a proteção contra o vento é montada pode ser alterado, por exemplo, por meio de uma corrente que em um lado pode ser conectada à proteção contra o vento, por exemplo, fixada aos braços de suporte e que pode ser fixada de forma removível por uma conexão de corrente adequada a um gancho, por exemplo, a um gancho montado na estrutura do coletor, obtendo, assim, a posição desejada da proteção contra o vento. Tal disposição é ilustrada em US 2008/0163600 ou US 6.935.094. No entanto, tais disposições de suspensão podem apresentar desvantagens, tais como, ajuste da posição de proteção contra o vento ser tipicamente uma operação bimanual, envolvendo a elevação da proteção contra o vento, frequentemente pesada, enquanto de solta e fixa novamente a corrente; o ajuste da posição da proteção contra o vento ser limitada a pontos discretos, por exemplo, determinados pelo tamanho da conexão de corrente; a extremidade solta restante da corrente poder bloquear a proteção contra o vento ou causar danos pela oscilação contra partes do coletor, por exemplo, causando entalhes ou remoção de tinta; e fragmentos da corrente produzidos por uma quebra da corrente poderem ameaçar as pessoas próximas e danificar seriamente o coletor.
[006] Em US 2009/0139195A1, uma disposição automatizada é descrita na qual um primeiro acionador hidráulico é utilizado para controlar a posição da proteção contra o vento. Essa disposição de coletor adicionalmente compreende um segundo acionador para ajustar a posição do tambor de coleta, e controlar os componentes para acionamento de ambos os acionadores, por exemplo, comutando a configuração da proteção contra o vento e o tambor de coleta entre uma posição não operacional e uma posição operacional.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[007] É um objetivo das modalidades da presente invenção se fornecer meios eficientes para o ajuste da posição de uma proteção contra o vento em um conjunto de coleta.
[008] O objetivo acima é realizado por um método e dispositivo de acordo com a presente invenção.
[009] Em um primeiro aspecto, a presente invenção fornece uma má-quina agrícola compreendendo um conjunto de coleta, compreendendo um tambor de coleta montado de forma rotativa a uma estrutura, uma proteção contra o vento fixada a uma conexão de suporte, a dita conexão de suporte sendo montada de forma articulada à estrutura, e pelo menos um elemento alongado flexível possuindo primeira e segunda regiões de extremidade opostas, nas quais a primeira região de extremidade é fixada à conexão de suporte. O conjunto de coleta compreende adicionalmente pelo menos um tambor de guincho fixado de forma rotativa com relação à estrutura, a segunda região de extremidade do pelo menos um elemento alongado flexível é fixada de forma enrolada a pelo menos um tambor de guincho, e um acoplamento de atenuação de choque para fixação da dita primeira região do pelo menos um elemento alongado flexível à conexão de suporte.
[010] É uma vantagem das modalidades da presente invenção que um conjunto de coleta seja fornecido com um mecanismo simples e robusto para ajuste da posição da proteção contra o vento.
[011] É uma vantagem das modalidades da presente invenção que um conjunto de coleta seja fornecido no qual a posição da proteção contra o vento possa ser ajustada de uma forma confortável e ergonômica.
[012] É uma vantagem das modalidades da presente invenção que uma disposição econômica para o ajuste da posição de conjunto de coleta seja fornecida.
[013] É uma vantagem das modalidades da presente invenção que um conjunto de coleta seja fornecido no qual a posição da proteção contra o vento seja continuamente ajustável.
[014] É uma vantagem das modalidades da presente invenção que um conjunto de coleta seja fornecido e que possa exigir pouca manutenção.
[015] É uma vantagem das modalidades da presente invenção que um conjunto de coleta seja fornecido no qual a posição da proteção contra vento possa ser ajustada de forma remota, por exemplo, controlada a partir de um veículo de reboque.
[016] É uma vantagem das modalidades da presente invenção que um conjunto de coleta seja fornecido e que seja robusto e resiliente a choque.
[017] Em uma máquina agrícola, de acordo com as modalidades da presente invenção, um acoplamento de atenuação de choque pode compreender uma mola. Na máquina agrícola de acordo com as modalidades da presente invenção, a conexão de suporte pode compreender dois braços de suporte laterais e uma barra cruzada montada entre os ditos braços de suporte laterais, a barra cruzada se estendendo de forma transversal à direção pretendida do fluxo de plantação. Em tal conjunto de coleta, a primeira região de extremidade de pelo menos um elemento alongado flexível pode ser fixada à barra cruzada. Em modalidades particulares da presente invenção, o pelo menos um elemento alongado flexível pode compreender dois elementos alongados flexíveis, cada um possuindo primeiras regiões de extremidade fixadas à barra cruzada em lados opostos da barra cruzada. Ambos os ditos dois elementos alongados flexíveis podem ter as ditas segundas regiões de extremidade fixadas ao mesmo tambor de guincho.
[018] Uma máquina agrícola de acordo com as modalidades da presente invenção pode compreender adicionalmente uma pluralidade de tines montados em uma extremidade à barra cruzada e projetando com sua extremidade livre a jusante na direção pretendida do fluxo de plantação. A barra cruzada pode ser montada de forma articulada em dois braços de suporte laterais para permitir uma faixa de movimento livre das extremidades livres dos tines.
[019] Em uma máquina agrícola de acordo com as modalidades da presente invenção, o tambor de guincho pode, adicionalmente, compreender uma manivela para girar o tambor de guincho de modo a ajustar a posição da proteção contra o vento com relação ao tambor de coleta.
[020] Em uma máquina de agrícola de acordo com as modalidades da presente invenção, o tambor de guincho pode adicionalmente compreender uma trava e/ou uma roda dentada para bloquear de forma liberável a rotação unidirecional e/ou bidirecional do tambor de guincho.
[021] Nas modalidades da presente invenção, o tambor de guincho pode, adicionalmente, compreender um acionador para girar o tambor de guincho de modo a ajustar a posição da proteção contra vento com relação ao tambor de coleta. O dito acionador pode, por exemplo, ser um motor elétrico ou um motor de engrenagem. As modalidades da presente invenção podem, adicionalmente, compreender uma unidade de controle para o controle remoto do dito acionador.
[022] Em um segundo aspecto, a máquina agrícola de acordo com as modalidades do primeiro aspecto da presente invenção é uma enfardadeira.
[023] Aspectos particulares e preferidos da invenção são apresentados nas reivindicações independentes e dependentes a seguir. As características das reivindicações dependentes podem ser combinadas com as características das reivindicações independentes e com as características de outras reivindicações dependentes como adequado e não meramente como explicitamente apresentado nas reivindicações.
[024] Esses e outros aspectos da invenção serão aparentes a partir de e elucidados com referência às modalidades descritas posteriormente
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[025] A figura 1 ilustra uma representação esquemática de uma enfar- dadeira quadrada, como um tipo de máquina agrícola na qual um conjunto de coleta de acordo com as modalidades da presente invenção pode ser utilizado.
[026] A figura 2 ilustra uma vista lateral esquemática de um conjunto de coleta de acordo com uma primeira modalidade ilustrativa do primeiro aspecto da presente invenção.
[027] A figura 3 ilustra uma vista em perspectiva de um conjunto de coleta de acordo com a primeira modalidade ilustrativa do primeiro aspecto da presente invenção.
[028] A figura 4 ilustra uma vista dianteira dos componentes de ajuste de posição de proteção contra o vento de um conjunto de coleta de acordo com as modalidades da presente invenção.
[029] A figura 5 ilustra uma vista lateral dos componentes de ajuste de posição da proteção contra o vento de um conjunto de coleta como na figura 4.
[030] A figura 6 ilustra uma manivela e trava engatada para uso em um conjunto de coleta de acordo com as modalidades da presente invenção.
[031] A figura 7 ilustra uma manivela e travada desengatada para uso em um conjunto de coleta de acordo com as modalidades da presente inven-ção.
[032] A figura 8 ilustra a manivela e trava da figura 7 depois da rotação da manivela.
[033] A figura 9 ilustra a manivela e trava da figura 8 depois do trava- mento.
[034] A figura 10 ilustra uma vista em perspectiva da manivela a trava engatada da figura 6 para uso em um conjunto de coleta de acordo com as modalidades da presente invenção.
[035] A figura 11 ilustra uma vista em perspectiva da manivela de trava desengatada da figura 7 para uso em um conjunto de coleta de acordo com as modalidades da presente invenção.
[036] A figura 12 ilustra uma vista em perspectiva de um conjunto de coleta possuindo um acoplamento de atenuação de choque ou absorção de choque de acordo com as modalidades adicionais do primeiro aspecto da presente invenção.
[037] A figura 13 ilustra uma vista lateral de um acoplamento de atenuação de choque ou absorção de choque em um conjunto de coleta de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção.
[038] Os desenhos são apenas esquemáticos e não limitadores. Nos desenhos, o tamanho de alguns dos elementos pode estar exagerado e fora de escala para fins ilustrativos.
[039] Quaisquer sinais de referência nas reivindicações não devem ser considerados limitadores do escopo.
[040] Nos diferentes desenhos, os mesmos sinais de referência se referem aos mesmos elementos ou a elementos análogos.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES ILUSTRATIVAS
[041] A presente invenção será descrita com relação a modalidades particulares e com referência a determinados desenhos, mas a invenção não está limitada a isso, mas apenas pelas reivindicações. Os desenhos descritos são esquemáticos apenas e não limitadores. Nos desenhos, o tamanho de alguns elementos pode estar exagerado e fora de escala para fins de ilustração. As dimensões e as dimensões relativas não correspondem às reduções reais para a prática da invenção.
[042] Adicionalmente, os termos primeiro, segundo e similares na descrição e nas reivindicações são utilizados para distinguir entre elementos similares e não necessariamente para descrever uma sequência, temporal, espacial, em classificação ou de qualquer outra forma. Deve-se compreender que os termos utilizados são intercambiáveis sob circunstâncias adequadas e que as modalidades da invenção descritas aqui podem servir à operação em outras sequências além das descritas ou ilustradas aqui.
[043] Ademais, os termos superior, inferior e similares na descrição e nas reivindicações são utilizados para fins de descrição e não necessariamente para descrever posições relativas. Deve-se compreender que os termos utilizados são intercambiáveis sob circunstâncias adequadas e que as modalidades da invenção descritas aqui são capazes de operação em outras orientações além da descrita ou ilustrada aqui.
[044] Deve-se notar que o termo "compreendendo", utilizado nas reivindicações, não deve ser interpretado como sendo restringido a meios listados posteriormente, não excluir outros elementos ou etapas. É, dessa forma, interpretado como especificando a presença das características, inteiros, etapas ou componentes mencionados como referido, mas não impede a presença ou adição de uma ou mais outras características, inteiros, etapas ou componentes, ou grupos dos mesmos. Dessa forma, o escopo da expressão "um dispositivo compreendendo meios A e B" não deve ser limitada a dispositivos consistindo apenas de componentes A e B. Significa que com relação à presente invenção, os únicos componentes relevantes do dispositivo são A e B.
[045] Referência por toda a especificação a "uma modalidade" significa que uma característica, estrutura em particular descrita com relação à modalidade está incluída em pelo menos uma modalidade da presente invenção. Dessa forma, o surgimento de frases "em uma modalidade" em vários locais por toda essa especificação não se referem necessariamente à mesma modalidade, mas pode, adicionalmente, mas as características e estruturas em particular podem ser combinadas de qualquer forma adequada, como será aparente aos versados na técnica a partir dessa descrição, em uma ou mais modalida- des.
[046] De forma similar, deve-se apreciar que na descrição de modalidades ilustrativas da invenção, várias características da invenção são algumas vezes agrupadas em conjunto em uma unida modalidade, figura ou descrição para fins de sequenciamento da descrição e auxiliando na compreensão de um ou mais dos vários aspectos inventivos. O método da descrição, no entanto, não deve ser interpretado como refletindo uma intenção que a invenção reivindica exige mais características do que expressamente mencionadas em cada reivindicação. Ao invés disso, como as reivindicações a seguir refletem, os aspectos inventivos se encontram em menos de todas as características de uma única modalidade descrita a seguir. Dessa forma, as reivindicações seguindo a descrição detalhada são expressamente incorporadas aqui nessa descrição detalhada, com cada reivindicação independente como uma modalidade separada dessa invenção.
[047] Adicionalmente, enquanto algumas modalidades descritas aqui incluem algumas, mas não outras características incluídas em outras modalidades, as combinações das características de modalidades diferentes devem estar dentro do escopo da invenção e formar modalidades diferentes como será compreendido pelos versados na técnica. Por exemplo, nas reivindicações a seguir, qualquer uma das modalidades reivindicadas pode ser utilizada em qualquer combinação.
[048] Na descrição fornecida aqui, inúmeros detalhes específicos são apresentados. No entanto, é compreendido que as modalidades da invenção podem ser praticadas sem esses detalhes específicos. Em outros casos, métodos, estruturas e técnicas bem conhecidos foram ilustrados em detalhes a fim de não obscurecer uma compreensão dessa descrição.
[049] Onde nas modalidades da presente invenção referência é feita a enfardadeiras, referência é feita a máquinas para formar fardos de material de plantação agrícola, tal como a formação de fardos retangulares por qualquer meio adequado, por exemplo, êmbolos, ou formação de fardos cilíndricos, por exemplo, por enrolamento e pressionamento.
[050] Onde nas modalidades da presente invenção referência é feita a conjuntos de coleta, referência é feita aos conjuntos que são adaptados para coletar o material de plantação, por exemplo, um terreno, do solo e alimentando o mesmo para uma unidade de processamento subsequente, por exemplo, uma câmara de enfardamento, de uma máquina agrícola, por exemplo, uma máquina de colheita agrícola, tal como uma enfardadeira.
[051] Onde nas modalidades da presente invenção referência é feita a uma proteção contra o vento, referência é feita a um dispositivo que garante que o material de plantação seja adequadamente alimentado para dentro do tubo de enfardamento a despeito de qualquer vento ou variação de condições de plantação. Tipicamente, a proteção contra o vento compreende um tubo e uma série de tines afixados ao mesmo, mantidos em posição acima e na frente do conjunto de coleta. O tubo pode ser erguido ou abaixado pelo ajuste de um mecanismo de ajuste.
[052] Onde nas modalidades da presente invenção referência é feita ao material de plantação, referência é feita a qualquer tipo adequado de biomassa que possa ser colhida e empacotada em fardos, tal como por exemplo, feno, silagem, palha ou outros.
[053] A presente invenção se refere a conjuntos de coleta para máquinas agrícolas. Com referência aos desenhos, a figura 1 ilustra tal máquina agrícola ilustrativa possuindo um conjunto de coleta, na forma de uma representação esquemática de uma enfardadeira 100 como sabido na técnica. A enfardadeira agrícola 100 compreende uma estrutura 101 que é equipada com uma lingueta de extensão anterior 102 em sua extremidade dianteira com um dispositivo de hitch (não ilustrado) para acoplar a enfardadeira 100 a um trator de reboque. Um conjunto de coleta 10 eleva o material de plantação windrowed do campo à medida que a enfardadeira 100 percorre sobre o mesmo e distribui tal material na extremidade dianteira de um duto alimentador de formação de carga curvado para trás e para cima 105. O duto 105 se comunica em sua extremidade superior com uma câmara de formação de fardo de extensão anterior-posterior superior 106 dentro da qual as cargas de plantação são carregadas por um mecanismo de enchimento de operação cíclica 107. A câmara de formação de fardos 106 ilustrada é uma dentre uma enfardadeira retangular, a invenção, no entanto, não estado limitada a isso. Nas modalidades alternativas, a câmara de formação de fardo pode ser uma dentre uma enfardadeira redonda. Em outras modalidades alternativas, o conjunto de coleta 10 pode ser acoplado a uma máquina agrícola que não é uma enfardadeira, mas que, não obs-tante, aceita o material de plantação coletado, tal como, por exemplo, uma co- lheitadeira de forragem ou uma colheitadeira combinada.
[054] Um mecanismo empacotador de operação contínua 108 na ex-tremidade dianteira inferior do duto alimentador 105 alimenta continuamente e empacota o material no duto 105 de modo a causar cargas do material de plantação para assumir a configuração interna do duto 105 antes do engate periódico pelo mecanismo de enchimento 107 e inserção em uma câmara de formação de fardo 106. O duto alimentador 105 pode ser equipado com meios (não ilustrado) para o estabelecimento de se uma carga completa foi formada e operando o mecanismo de enchimento 107 em resposta a isso. Cada ação do mecanismo de enchimento 107 introduz uma "carga" ou "floco" de material de plantação do duto 105 para dentro da câmara 106.
[055] Geralmente, um veículo de reboque, por exemplo, um trator, puxa a enfardadeira 100 sobre o terreno da plantação previamente cortada. O conjunto de coleta 10 em cooperação com o duto alimentador de carga 105 insere a plantação na câmara de formação de fardo 106. Quando a câmara de formação de fardo 106 está cheia, um sistema de empacotamento engata e empacota o fardo, por exemplo, envolvendo ou amarrando o mesmo. Uma vez que o fardo é empacotado, o mesmo é ejetado da câmara de formação de fardo 106.
[056] Em um primeiro aspecto, a presente invenção se refere a um conjunto de coleta 10 para uma máquina agrícola 100, tal como, mas não limitado à enfardadeira esquematicamente apresentada na figura 1. Uma primeira modalidade de tal conjunto de coleta 10 é ilustrada nas figuras de 2 a 5. Esse conjunto de coleta 10 compreende um tambor de coleta 12, montado de forma rotativa a uma estrutura 16, para coletar o material de plantação, por exemplo, para coletar windrows de um campo percorrido pela máquina agrícola 100, e alimentando o material de plantação coletado adicionalmente para dentro da máquina agrícola 100 para processamento. O tambor de coleta 12 pode ser fornecido com picos de projeção 14 para assumir o material de plantação do campo enquanto o tambor de coleta 12 está girando horizontalmente em um nível próximo ao solo, e impulsionando o material de plantação coletado em uma direção geralmente ascendente e posterior.
[057] O conjunto de coleta 10 compreende adicionalmente uma prote-ção contra o vento 18 para garantir a alimentação adequada do dito material de plantação ao longo da direção pretendida do fluxo de plantação CF, por exemplo, em um duto de alimentação 105 para processamento adicional do material de plantação. A proteção contra vento 18 pode ser fornecida na frente do tambor principal 12, com relação a uma direção pretendida do fluxo de plantação CF, e em um nível superior ao eixo geométrico de rotação do tambor principal 12. A proteção contra vento 18 pode ser construída como um cilindro, por exemplo, um cilindro suportado em cada uma de suas extremidades opostas em um braço de suporte 20. Nas modalidades da presente invenção, a prote-ção contra vento 18 pode se estender de forma transversal à direção pretendida do fluxo de plantação CF.
[058] Um conjunto de coleta 10 de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção compreende adicionalmente uma conexão de suporte 18, que é montada de forma articulada à estrutura 16, e suporta a proteção contra vento 18. Essa conexão de suporte 19 pode, por exemplo, compreender dois braços de suporte laterais 20, montados de forma articulável à estrutura 16, para suportar a proteção contra vento 18 em uma posição ajustável, por exemplo, uma posição ajustável em um arco geralmente à frente e/ou acima do tambor de coleta 12. Dessa forma, os braços de suporte laterais 20 podem ser articuláveis com relação à estrutura 16 do coletor 10, por exemplo, em torno de pinos 22. A proteção contra vento 18 pode ser montada em uma extremidade livre dos braços de suporte 20 oposta às extremidades onde os braços 20 são articuláveis, por exemplo, em torno dos pinos 22.
[059] A conexão de suporte 19 de, adicionalmente, compreender uma barra cruzada 26 montada entre os dois braços de suporte laterais 20, por exemplo, montada de forma articulada nos dois braços de suporte laterais 20. Tal barra cruzada 26 pode se estender de forma transversal à direção pretendida do fluxo de plantação CF. Uma pluralidade de tines 24 pode ser montada em uma extremidade à barra cruzada 26 e pode se projetar com suas extremidades livres 28 a jusante na direção pretendida do fluxo de plantação CF. A pluralidade de tines espaçados 24 pode agir com um guia ao longo de um piso guia 50, compreendendo, por exemplo, placas tal como, por exemplo, placas metálicas para orientar o material de plantação, para definir um canal de fluxo de plantação 25 a jusante da proteção contra vento 18.
[060] Duas verrumas 40 podem ser dispostas uma em cada lado do conjunto de coleta 10, em uma direção transversal, para empurrar a plantação na direção da linha central do coletor 10 na direção transversal. As extremidades 28 dos tines 24 podem terminar no espaço entre as duas verrumas 40. Quando a barra cruzada 26 é montada de forma articulada aos dois braços de suporte laterais 20, as extremidades livres 28 dos tines 24 podem oscilar através de uma faixa. Essa faixa de movimento livre pode ser propositalmente limitada, por exemplo, permitindo-se que a barra cruzada 26 gire através de um arco limitado, por exemplo, pelo fornecimento de batentes. Dessa forma, os tines 24 podem ser empurrados para cima para acomodar uma oscilação temporária no fluxo de entrada do material, para retornar sob a força da gravidade depois de tal oscilação.
[061] Um conjunto de coleta 10 de acordo com as modalidades do primeiro aspecto da invenção compreende adicionalmente pelo menos um tambor de guincho 30 fixado de forma rotativa a uma estrutura, de modo a ser rotativo com relação à estrutura 16, por exemplo, fixado de forma rotativa à estrutura 16, por exemplo, um tambor de guincho se estendendo de forma transversal à direção pretendida do fluxo de plantação CF. Esse pelo menos um tambor de guincho 30 pode, por exemplo, ser um cilindro, livremente rotativo em torno de um eixo geométrico, em cujo eixo geométrico pode ser suportado, diretamente ou através de uma estrutura de conexão intermediária, por uma estrutura, por exemplo, a estrutura 16, do conjunto de coleta 10. Em outras modalidades, o pelo menos um tambor de guincho 30 pode, por exemplo, ser um cilindro, por exemplo, uma barra ou tubo metálico cilíndrico, que pode ser mantido em pelo menos um garfo ou retentor 17, tal como ilustrado na figura 4, por exemplo, mantido por um par de retentores possuindo elementos de cilindro, que podem formar parte da estrutura, por exemplo, a estrutura 16, ou pode ser direta ou indiretamente conectados à mesma, por exemplo, soldados ou presos por qualquer meio de fixação adequado, por exemplo, parafusos.
[062] O conjunto de coleta 10 compreende adicionalmente pelo menos um elemento alongado flexível 31 possuindo primeira 32 e segunda 33 regiões de extremidade opostas. A primeira região de extremidade 32 é diretamente ou indiretamente anexada à conexão de suporte 19, por exemplo, à barra cruzada 26, por exemplo, por um dispositivo de fixação 27, e a segunda região de extremidade 33 é fixada a pelo menos um tambor de guincho 30, de tal forma que a posição da proteção contra vento 18 possa ser ajustada pela rotação de pelo menos um tambor de guincho 30, por exemplo, pelo enrolamento e desenrola- mento de pelo menos um elemento alongado flexível 31 em torno do tambor de guincho 30.
[063] Com referência às figuras 12 e 13, em modalidades vantajosas da presente invenção a primeira região de extremidade 32 pode ser fixada à conexão de suporte 19 por meio de um acoplamento de atenuação de choque 45, tal como uma mola, por exemplo, uma mola de fio metálico enrolado. O comprimento ajustável da parte desenrolada de pelo menos um elemento alongado flexível 31 define um limite inferior à posição vertical da proteção contra vento 18, isso é, mantendo o elemento alongado flexível 31 justo sob a força da gravidade. No entanto, visto que a conexão de suporte 19 e a proteção contra vento 18 podem ser impulsionados para cima quando o conjunto de coleta 10 percorre através de um solo desigual, o pelo menos um elemento alongado flexível 31 pode ser submetido a picos de força intensos. A fixação da primeira região de extremidade 32 à conexão de suporte 19 através de um acoplamento de atenuação de choque 45 pode reduzir tais picos de força intensos, e pode, portanto, evitar a quebra do elemento alongado flexível 31 e/ou outros danos mecanismos aos componentes da proteção contra vento 18 causada por picos de força intensa.
[064] O pelo menos um elemento alongado flexível 31 pode, por exemplo, ser uma corda, ou cabo ou corrente. Em modalidades da presente invenção, o pelo menos um elemento alongado flexível 31 pode ser uma correia, por exemplo, uma tira retangular longa de um material flexível adequado com resistência à tensão suficiente. O elemento alongado 31 pode, por exemplo, ser total ou parcialmente feito de borracha, couro, fibra de vidro, plásticos de termo- assentamento, por exemplo, náilon, poliéster, cloreto de polivinil, silicone ou polietileno, materiais de tecido, por exemplo, tela ou algodão, metais, por exemplo, aço inoxidável, ou aço de carbono ou combinações dos mesmos. O tambor de guincho 30 pode ser adaptado para acomodar o pelo menos um elemento alongado flexível 31 em uma forma enrolada. Em particular, o tambor de guincho 30 pode ter pelo menos um ponto de fixação para fixar o elemento alongado 31, por exemplo, pelo fornecimento de uma partição que pode receber e manter de forma justa elemento alongado 31 fornecimento de outros elementos de fixação adequados 38, tal como um parafuso ou um pino. O tambor de guincho 30 pode ser adaptado para manter o elemento alongado flexível 31 no estado enrolado, por exemplo, pelo fornecimento de flanges radiais.
[065] Em modalidades particulares do primeiro aspecto da invenção, por exemplo, na primeira modalidade ilustrativa ilustrada nas figuras de 2 a 5, o conjunto de coleta 10 pode compreender dois elementos alongados flexíveis 31, ambos possuindo a primeira região de extremidade 32 fixada à conexão de suporte 19, por exemplo, à barra cruzada 26. Pela fixação dos dois elementos alongados flexíveis 31 em lados opostos da barra cruzada 26, o peso da proteção contra vento 18 pode ser distribuído igualmente entre os elementos alongados flexíveis 31. Ambos os ditos dois elementos alongados flexíveis 31 podem ter sua segunda região de extremidade respectiva 33 anexada a um tam- bor de guincho 30. O tambor de guincho separado pode ser fornecido para cada elemento alongado 31. Alternativamente, ambos os elementos alongados flexíveis 31 podem ter sua segunda região de extremidade respectiva 33 anexada ao mesmo tambor de guincho 30, por exemplo, como ilustrado na vista dianteira na figura 4. Particularmente, o tambor de guincho 30 pode ter duas zonas separadas adaptadas para receber os dois elementos alongados flexíveis 31, por exemplo, dois pontos de fixação e seus elementos de fixação correspondentes 38 em lados opostos da barra cruzada 26 e/ou dois pares de flanges radiais para orientar e manter os dois elementos alongados flexíveis 31. Um tambor de guincho comum 30 para a pluralidade de elementos alongados flexíveis 31 é vantajoso visto que é mais fácil de operar. Em tais modalidades, a proteção contra o vento 18 pode ser erguida e abaixada pela rotação de um único tambor de guincho 30 sem comprometer o alinhamento horizontal e equilíbrio.
[066] Na primeira modalidade ilustrativa, ilustrada nas figuras de 2 a 5, o tambor de guincho 30 compreende adicionalmente uma manivela 34 para a rotação manual do tambor de guincho 30 de modo a ajustar a posição da proteção contra vento 18 com relação ao tambor d coleta 12. Isso fornece um mecanismo robusto e de manutenção fácil para elevar e abaixar a proteção contra o vento 18, tambor de guincho 30 pode compreender adicionalmente uma trava 35 e/ou uma roda dentada para bloquear de forma liberável a rotação unidireci- onal e/ou bidirecional do tambor de guincho 30. Por exemplo, a trava 35 pode compreender um ponto de fixação, por exemplo, formado por um olho, na parte rotativa do tambor de guincho 30 onde um gancho, conectado a uma parte estacionária do tambor de guincho 30 pode ser fixado. Obviamente, a abertura e o gancho podem ter posições trocadas, isso é, o gancho na parte rotativa do tambor de guincho 30 e a abertura conectada à parte estacionária.
[067] Nas modalidades alternativas, a trava 35 pode, por exemplo, compreender pelo menos uma protuberância radial no tambor de guincho, e um elemento côncavo não rotativo, por exemplo, estacionário com relação à estrutura, por exemplo, a estrutura 16, para engatar de forma reversível e repetida tal protuberância.
[068] Alternativamente, a trava 35 pode, por exemplo, compreender pelo menos um entalhe radial no tambor de guincho, e uma protuberância não rotativa, por exemplo, estacionária com relação à estrutura 16, para engate reversível e repetida de tais entalhes.
[069] Na modalidade em particular ilustrada nas figuras de 2 a 5, a trava 35 compreende um disco 41 fixado ao tambor de guincho 30, por exemplo, um disco metálico fixado ou soldado ao tambor de guincho 30, por exemplo, orientado de forma concêntrica e perpendicular à superfície externa do tambor de guincho 30. Esse disco 41 é fornecido com um ou mais entalhes radiais 43, por exemplo, quatro entalhes espaçados por ângulos de 90 , onde uma protuberância 42 pode engatar. Essa configuração é ilustrada em detalhes nas figuras de 6 a 11. O número de entalhes 43 determina a diferença de altura entre duas posições subsequentes da proteção contra vento 18. Os entalhes 43 podem ser espaçados de forma regular através da circunferência do disco 41, ou um espaçamento irregular pode ser fornecido entre os entalhes 43.
[070] A operação de tal trava 35 pode ser observada na sequência das figuras de 6 a 9. Na figura 6, o elemento alongado flexível 31 está em uma posição inicial, enquanto a trava 35 está engatada, isso é,a protuberância 42 é inserida em um entalhe 43 do disco 41 para obstruir a rotação do tambor de guincho 30. Pela remoção da protuberância 42 para fora do entalhe 43, ilustrado na figura 7, o tambor de guincho 30 pode girar livremente, ou pode ser girado. Pela rotação da manivela 34, o elemento alongado flexível 31 é enrolado ou desenrolado para uma nova posição, diferente da posição inicial, por exemplo, ilustrado na figura 8. Finalmente, o tambor de guincho 30 pode ser travado nessa nova posição, pela inserção da protuberância 42 em um entalhe 43 do disco 41, como ilustrado na figura 9. Até agora, a trava 35 pode ser fornecida com uma mola 44 ou um sistema de girar e travar. Vistas em 3D da trava 35 na posição bloqueada e desbloqueada são ilustradas na figura 10 e figura 11, respectivamente.
[071] Em uma segunda modalidade ilustrativa, não ilustrada nos desenhos, o tambor de guincho 30 pode compreender um acionador, por exemplo, um motor elétrico, por exemplo, um motor elétrico de baixo custo produzido em massa tal como um tipicamente utilizado para limpadores de para brisa, por exemplo, um motor de engrenagem, para rotação do tambor de guincho 30 de modo a ajustar a posição da proteção contra vento 18 com relação ao tambor de coleta. Pode ser vantajoso se controlar acionador remotamente. O conjunto de coleta 10 pode, portanto, compreender a unidade de controle para o controle remoto, por exemplo, o controle remoto do acionador. Tal unidade de controle pode ser operada a partir de uma cabine de trator puxando a máquina agrícola 100 fornecida com o conjunto de coleta 10 de acordo com as modalidades da presente invenção, aumentando, assim, o conforto de um operador controlando ambos o veículo de reboque sistema de ajuste de posição da proteção contra vento 18.
[072] Em um segundo aspecto presente invenção se refere a uma en-fardadeira 100 possuindo um conjunto de coleta 10 de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção.

Claims (16)

1. Máquina agrícola (100) dotada de um conjunto de coleta (10), o conjunto de coleta (10) compreendendo: um tambor de coleta (12) montado de forma rotativa a uma estrutura (16); e uma proteção contra o vento (18) fixada a uma conexão de suporte (19) definindo um canal de fluxo de plantação (25) entre um tambor de coleta (12) e a proteção contra o vento (18), a dita conexão de suporte (19) sendo articuladamente montada na estrutura (16); CARACTERIZADA pelo fato do conjunto de coleta (10) compreender adicionalmente: pelo menos um tambor de guincho (30) fixado de forma rotativa com relação à estrutura (16); e pelo menos um elemento alongado flexível (31) possuindo primeira (32) e segunda (33) regiões de extremidade opostas, onde a primeira região de extremidade (32) é fixada à conexão de suporte (19) e a segunda região de extremidade (33) é fixada a pelo menos um tambor de guincho (30) de tal modo que a rotação do pelo menos um dos tambores de guincho (30) de modo a ajustar a posição da proteção contra vento (18) com relação ao tambor de coleta (12); e um acoplamento de atenuação de choque (45) compreendendo um material resiliente e posicionado de modo a reduzir picos de força a partir da proteção contra vento (18) antes do pico de força atingir o elemento alongado flexível (31), o acoplamento unindo a primeira região de extremidade do pelo menos um elemento alongado flexível (31) à conexão de suporte (19), o material resiliente tendo um estado de repouso e sendo irrestrito para atenuar o impacto durante o alongamento para um estado alongado e um rebote corres- pondente para o estado de repouso.
2. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato da conexão de suporte (19) compreender dois braços de suporte lateral (20) e uma barra cruzada (26) montada entre os ditos braços de suporte lateral (20), a barra cruzada (26) se estendendo de forma transversal à direção pretendida do fluxo de plantação (CF).
3. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de a dita primeira região de extremidade (32) ser fixada à barra cruzada (26).
4. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelo fato de o pelo menos um elemento alongado flexível (31) compreender dois elementos alongados flexíveis (31) possuindo primeira região de extremidade (32) fixada à barra cruzada (26) em lados opostos da barra cruzada (26).
5. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de ambos dos ditos dois elementos alongados flexíveis (31) possuírem as ditas segundas regiões de extremidade (33) fixadas ao mesmo tambor de guincho (30).
6. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de compreender adicionalmente uma pluralidade de tines (24) montados em uma extremidade da barra cruzada (26) e se projetando com sua extremidade livre (28) à jusante na direção pretendida do fluxo de plantação (CF), e onde a barra cruzada (26) é montada de forma articulada aos dois braços de suporte lateral para permitir uma faixa de movimento livre das extremidades livres (28) dos tines (24).
7. Máquina agrícola (100), de acordo a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de o tambor de guincho (30) compreender adicio- nalmente uma manivela (34) para girar o tambor de guincho (30) de modo a ajustar a posição da proteção contra vento (18) com relação ao tambor de coleta (12).
8. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de o tambor de guincho (30) compreender adicionalmente uma trava (35) e/ou uma roda dentada configurada para bloquear de forma liberável a rotação unidirecional e/ou bidirecional do tambor de guincho (30).
9. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato do tambor de guincho (30) compreender adicio-nalmente um acionador para girar o tambor de guincho (30) de modo a ajustar a posição da proteção contra vento (18) com relação ao tambor de coleta (12).
10. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato do dito acionador ser um motor elétrico.
11. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADA pelo fato do acionador ser um motor de engrenagem.
12. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de compreender adicionalmente uma unidade de controle para controlar remotamente o dito acionador.
13. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato do acoplamento de atenuação de choque (45) compreender uma mola (44).
14. Máquina agrícola (100), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 13, CARACTERIZADA pelo fato da máquina agrícola ser uma enfardadeira (100).
15. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato do acoplamento de atenuação de choque (45) compreender a mola (44) e uma trava (35) conectada à mola (44), em que a mola (44) é conectada à região da primeira extremidade do pelo menos um elemento alongado e a trava (35) é conectada à barra cruzada (26).
16. Máquina agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que a proteção contra vento (18) é um cilindro.
BR112014008475-0A 2011-10-10 2012-10-09 máquina agrícola dotada de conjunto de coleta com proteção contra o vento BR112014008475B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BEBE2011/0596 2011-10-10
BE2011/0596A BE1020227A3 (nl) 2011-10-10 2011-10-10 Opraapeenheid met beweegbaar windscherm.
PCT/EP2012/069926 WO2013053682A1 (en) 2011-10-10 2012-10-09 Pick-up with movable windguard

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112014008475B1 true BR112014008475B1 (pt) 2021-03-09

Family

ID=46980989

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112014008475-0A BR112014008475B1 (pt) 2011-10-10 2012-10-09 máquina agrícola dotada de conjunto de coleta com proteção contra o vento

Country Status (5)

Country Link
US (1) US20140250855A1 (pt)
EP (1) EP2765848B1 (pt)
BE (1) BE1020227A3 (pt)
BR (1) BR112014008475B1 (pt)
WO (1) WO2013053682A1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE1019902A3 (nl) * 2011-04-08 2013-02-05 Cnh Belgium Nv Opraapeenheid voor een landbouwmachine.
EP2777379B1 (en) * 2013-03-15 2016-12-21 CNH Industrial Belgium nv Cam action windguard
US9655302B2 (en) * 2013-03-28 2017-05-23 James E. Straeter Feeder assembly for an agricultural implement
US9521807B2 (en) * 2014-05-05 2016-12-20 Roc S.R.L. Guiding unit for a device for harvesting the long agricultural products and device for harvesting agricultural products comprising the guiding unit
PL71691Y1 (pl) * 2018-04-17 2020-12-14 R&D Centre Inventor Spolka Z Ograniczona Odpowiedzialnoscia Podbieracz pokosu
US11547053B2 (en) * 2020-03-04 2023-01-10 Cnh Industrial America Llc Agricultural vehicle with windguard having offset arms
EP3912456A1 (en) * 2020-05-19 2021-11-24 CNH Industrial Belgium N.V. Agricultural vehicle with retainer for blockage removing windguard
US20220408653A1 (en) * 2021-06-23 2022-12-29 Cnh Industrial America Llc Agricultural implement system with a controller for detecting and mitigating plug conditions
DE202022105171U1 (de) * 2022-09-14 2023-12-19 Pöttinger Landtechnik Gmbh Landwirtschaftliche Erntemaschine

Family Cites Families (34)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2713762A (en) * 1951-05-31 1955-07-26 Case Co J I Pickup drum
US2872772A (en) * 1951-10-30 1959-02-10 Sperry Rand Corp Adjustable wind-guard for baler pick-up
US2783606A (en) * 1954-04-09 1957-03-05 Eugene I Wilson Windrow divider and baler pickup extension
DE1254398B (de) * 1963-07-16 1967-11-16 Dechentreiter Maschf Josef Vorrichtung zum Ausheben und Senken des Aufnahmegeraetes eines Ladewagens
US3408797A (en) * 1965-06-17 1968-11-05 Univ Iowa State Harvesting device
US3747313A (en) * 1972-03-31 1973-07-24 F Denzin Pick up devices for agricultural implements
US3798885A (en) * 1972-09-01 1974-03-26 Sperry Rand Corp Baler pickup counter-balancing mechanism and pickup rope lift
US4129978A (en) * 1975-12-15 1978-12-19 David Friesen Harvester swath pickup
US4182103A (en) * 1977-07-15 1980-01-08 Mcnutt Darrell A Window tucker wheels
US4236372A (en) * 1978-09-05 1980-12-02 Sperry Corporation Agricultural harvesting machines with crop pick-up mechanisms
US4217746A (en) * 1979-05-10 1980-08-19 International Harvester Company Crop deflector
US4304089A (en) * 1980-02-11 1981-12-08 Mescheryakov Ivan K Pickup of a farm machine
US5009386A (en) * 1989-06-01 1991-04-23 Berger Richard C Pipe hanger and support
US4947563A (en) * 1990-02-20 1990-08-14 Pfister Jr Paul T Vehicle plow-suspension shock-absorber
DE4127155C2 (de) * 1991-08-16 1996-02-22 Deere & Co Niederhaltevorrichtung
DE19918552A1 (de) * 1999-04-23 2000-10-26 Deere & Co Erntemaschine
US6449936B1 (en) * 2000-06-15 2002-09-17 Deere & Company Pick-up floatation suspension
DE10057135A1 (de) * 2000-11-17 2002-05-23 Deere & Co Stelleinrichtung eines Aufnehmers für Erntegut
US6688092B2 (en) * 2002-01-14 2004-02-10 Deere & Company Pick-up crop baffle including integral crop hold down rods and suspension for use in widely varied crops
US6935094B1 (en) * 2004-04-15 2005-08-30 Cnh America Llc Wind guard latch retainer
US7017887B1 (en) * 2004-11-22 2006-03-28 Campbell Hausfeld/Scott Fetzer Company Winch for boat trailer
US20060277889A1 (en) * 2005-06-10 2006-12-14 Sheedy Ronald L Wind screen hold down attachment
FR2902963B1 (fr) * 2006-06-30 2010-05-07 Kuhn Sa Machine agricole pour la recolte des fourrages, comportant des dispositifs de ramassage et de deplacement des vegetaux
US7448196B2 (en) * 2007-01-05 2008-11-11 Agco Corporation Baler with multi-auger pickup
US7555885B2 (en) * 2007-01-05 2009-07-07 Agco Corporation Crop pickup with torsion bar flotation
US7650741B2 (en) * 2007-01-05 2010-01-26 Agco Corporation Articulating windguard for agricultural baler
US20090025358A1 (en) * 2007-07-26 2009-01-29 Eric Woodford Plastic Bands or Plastic Covers for Bands Located Between Tines on a Crop Pickup Apparatus
DE102007058313B4 (de) * 2007-12-04 2016-03-10 Deere & Company Anordnung zur Verstellung der Position einer Aufnehmertrommel und eines Niederhalters einer landwirtschaftlichen Erntemaschine
US7877974B2 (en) * 2008-06-18 2011-02-01 Cnh America Llc Floating swathgate
DE102008041331A1 (de) * 2008-08-19 2010-02-25 Deere & Company, Moline Niederhaltereinrichtung
US8443580B2 (en) * 2009-07-31 2013-05-21 Agco Corporation Baler pickup for collecting biomass from a combine harvester
AU2012327858B2 (en) * 2011-10-26 2017-06-29 Savwinch Pty Ltd Acn 148 968 227 Boat anchor winch
BE1020850A3 (nl) * 2012-07-27 2014-06-03 Cnh Belgium Nv Windschermmechanisme van een opraper voor een landbouwmachine.
US9586794B2 (en) * 2013-05-03 2017-03-07 Illinois Tool Works Inc. Winch having adjustable initial mechanical advantage

Also Published As

Publication number Publication date
BE1020227A3 (nl) 2013-06-04
WO2013053682A1 (en) 2013-04-18
US20140250855A1 (en) 2014-09-11
EP2765848B1 (en) 2017-09-06
EP2765848A1 (en) 2014-08-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112014008475B1 (pt) máquina agrícola dotada de conjunto de coleta com proteção contra o vento
EP1562739B1 (en) Infeed cutter baler having increased throughput
US4038810A (en) Crop harvesting machine with improved pickup reel assembly
EP1621068B1 (en) Agricultural implement pickup
US6539697B2 (en) Apparatus and method for knocking down and crushing farm crop residue
BR102015010574A2 (pt) conjunto de corrente de recolhimento ajustável para um coletor de uma ceifadeira agrícola
US9930832B2 (en) Mower with reconfigurable crop material ejection
BR102013013845A2 (pt) enfardadeira de fardos redondos contínua
US9807936B2 (en) Swath roller with controlled anchoring force
ES2897769T3 (es) Empacadora circular para formar una paca a partir de un producto de cultivo y un método
BR102019001679A2 (pt) posicionamento automático da altura de divisor em uma colheitadeira agrícola
CA2133892C (en) Combine harvester with secondary cutter
BR112020001684A2 (pt) montagem de correia de esteira para uma colheitadeira agrícola
BR102018076930A2 (pt) método para formar um módulo cilíndrico, colheitadeira de algodão, e, veículo de trabalho
DK2999325T3 (en) DEVICE FOR TREATING A CROP
US8240118B1 (en) Combination of hay rake and baler with hay deflector and method
US7264063B1 (en) Sod harvester with controlled sod cut-off and conveying system
US20110154793A1 (en) Forage chopper header for harvesting both standing and down crop material
US10375886B2 (en) Turf blade lifting assembly
EP3018996B1 (en) Bale discharge means
CA2930011A1 (en) Straw buncher
US8573119B2 (en) Round baler
JP2007117015A (ja) コンバインの分草装置
KR101869468B1 (ko) 높이조절기능이 구비된 농업용 베일러
RU2267903C2 (ru) Агрегат для измельчения растительной поросли и механизм стыковки с адаптерами

Legal Events

Date Code Title Description
B15I Others concerning applications: loss of priority

Free format text: PERDA DA PRIORIDADE BE BE2011/0596, DE 10/10/2011, CONFORME AS DISPOSICOES PREVISTAS NA LEI 9.279 DE 14/05/1996 (LPI) ART. 16 7O E NO ART. 29 DA RESOLUCAO INPI-PR 77/2013, POR NAO ATENDER AO DISPOSTO NO ART. 2 DA RESOLUCAO INPI-PR 179/2017, POIS NAO FOI APRESENTADA CESSAO DA REFERIDA PRIORIDADE, QUE POSSUI DEPOSITANTE DIFERENTE DO DEPOSITANTE DA FASE NACIONAL.

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B12F Other appeals [chapter 12.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 09/10/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.