BR112012026348A2 - lâmina de trituração interna para um aparelho de processamento de material mineral, aparelho de processamento de material mineral e instalação de processamento de material mineral - Google Patents

lâmina de trituração interna para um aparelho de processamento de material mineral, aparelho de processamento de material mineral e instalação de processamento de material mineral Download PDF

Info

Publication number
BR112012026348A2
BR112012026348A2 BR112012026348A BR112012026348A BR112012026348A2 BR 112012026348 A2 BR112012026348 A2 BR 112012026348A2 BR 112012026348 A BR112012026348 A BR 112012026348A BR 112012026348 A BR112012026348 A BR 112012026348A BR 112012026348 A2 BR112012026348 A2 BR 112012026348A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wear
grinding blade
internal grinding
internal
wear surface
Prior art date
Application number
BR112012026348A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012026348B1 (pt
Inventor
Mähönen Jouni
Peltomäki Kari
Malkamäki Mikko
Onnela Tero
Original Assignee
Metso Minerals Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Metso Minerals Inc filed Critical Metso Minerals Inc
Publication of BR112012026348A2 publication Critical patent/BR112012026348A2/pt
Publication of BR112012026348B1 publication Critical patent/BR112012026348B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C2/00Crushing or disintegrating by gyratory or cone crushers
    • B02C2/005Lining
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C2210/00Codes relating to different types of disintegrating devices
    • B02C2210/02Features for generally used wear parts on beaters, knives, rollers, anvils, linings and the like

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)
  • Crushing And Pulverization Processes (AREA)
  • Disintegrating Or Milling (AREA)

Abstract

lâmina de trituração interna para um aparelho de processamento de material mineral, aparelho de processamento de material mineral e instalação de processamento de material mineral uma peça de desgaste ( 2 o 1) para um aparelho de processamento de material mineral compreende uma superfície de desgaste externa (106) que compreende uma superfície de desgaste de fase inicial a ser colocada em contato de trituração com uma superfície de desgaste oposta, e uma superfície de desgaste de fase final a ser tomada verticalmente em uso no processo de trituração a partir de baixo da superfície de desgaste inicial quando o desgaste estiver progredindo. a peça de desgaste (201) compreende uma superfície de desgaste de fase final com uma saliência (250) a ser colocada em uso quando o desgaste da superfície de desgaste externa (106) estiver progredindo. por meio da saliência (250) a vida útil da peça de desgaste pode ser prolongada. um aparelho de processamento de material mineral (410, 420) e uma instalação de processamento de material mineral (500) .

Description

LÂMINA DE TRITURAÇÃO INTERNA PARA UM APARELHO DE PROCESSAMENTO DE MATERIAL MINERAL, APARELHO DE
PROCESSAMENTO DE MATERIAL MINERAL E INSTALAÇÃO DE
PROCESSAMENTO DE MATERIAL MINERAL 5 Campo da invenção
A invenção se relaciona com uma peça de desgaste, um aparelho de processamento e uma instalação de processamento. A invenção se relaciona particularmente, embora não exclusivamente, com uma peça de desgaste de um 10 triturador, um triturador e uma instalação de trituração que são adequados para triturar material mineral. Antecedentes da invenção Trituradores cônicos e giratórios, entre outros, são usados para a trituração de materiais minerais. O 15 material que é triturado pode ser qualquer material mineral tal como carvão, rocha minerada ou cascalho, diferentes resíduos de construção recicláveis tais como concreto, brita ou asfalto. O material também pode ser resíduos coletados em lares, tais como madeira, vidro ou 20 pequenos metais.
Os trituradores do tipo giratório ou cônico compreendem tipicamente uma lâmina de trituração externa e uma lâmina de trituração interna que é, por exemplo, uma lâmina de trituração fundida de aço manganês, uma câmara de 25 trituração sendo formada entre elas. A trituração ocorre quando a lâmina de trituração interna é colocada em um movimento de rotação excêntrico em relação à lâmina de trituração externa. Problema na técnica anterior
A trituração provoca o desgaste das lâminas de trituração e muda a forma de uma câmara de trituração. Quando as lâminas de trituração se desgastam elas estão alterando mais e mais paralelas tal que a admissão de potência e força de esmagamento do triturador se reduzem resultando 35 em redução do trabalho de trituração produzido pelo triturador o que por sua vez afeta negativamente a estabilidade do processo total.
A fraca performance das lâminas de trituração no periodo final da vida útil enfraquece uma performance média da vida útil total.
Sumário reduzido da invenção
Uma peça de desgaste para um triturador foi agora inventada por meio da qual as desvantagens na técnica anterior como descritas acima podem ser eliminadas ou pelo menos reduzidas.
De acordo com um primeiro aspecto da invenção é provida uma peça de desgaste para um aparelho de processamento de material mineral, cuja peça de desgaste compreende uma superfície de desgaste externa que compreende uma superfície de desgaste de fase inicial para ser colocada em contato de trituração com uma superfície de desgaste oposta, e uma superfície de desgaste de fase final para ser colocada verticalmente em uso no processo de trituração a partir de baixo da superfície de desgaste inicial com uma saliência a ser colocada em uso quando o desgaste da superfície de desgaste externa estiver progredindo.
Preferivelmente a saliência forma uma limitação para limitar um fluxo passante de material entre as superfícies de desgaste externa e interna.
Preferivelmente a saliência compreende uma superfície escalonada que forma um ângulo com uma superfície de desgaste de fase final, cuja superfície de desgaste de fase final continua sob a superfície de desgaste de fase inicial.
Preferivelmente a superfície escalonada da saliência é direcionada ao longo do plano horizontal ou a superfície escalonada é inclinada em relação ao plano horizontal.
Preferivelmente a peça de desgaste compreende duas ou mais saliências sucessivas.
Preferivelmente a superfície de desgaste de fase final com a saliência é formada de um material que é mais resistente ao desgaste que um material base da peça de desgaste, cujo material forma a saliência na superfície de desgaste de fase final quando o desgaste está progredindo.
Preferivelmente o material que forma a saliência e é mais resistente ao desgaste que o material base da peça de desgaste fica embutido pelo menos parcialmente dentro da peça de desgaste.
Preferivelmente a peça de desgaste compreende uma peça de saida separada que está localizada verticalmente sob a superfície de desgaste de fase inicial, cuja peça de saida compreende a superfície de desgaste de fase final com a saliência.
De acordo com um segundo aspecto da invenção é provido um aparelho de processamento de material mineral cujo aparelho de processamento compreende uma lâmina de trituração externa e uma lâmina de trituração interna que formam uma câmara de trituração e cuja lâmina de trituração interna é arranjada para ser movida ao longo de um movimento de rotação excêntrico em relação à lâmina de trituração externa. O aparelho de processamento compreende uma peça de desgaste de acordo com o primeiro aspecto ou de acordo com qualquer configuração preferivelmente.
De acordo com um terceiro aspecto da invenção é provido uma instalação de processamento de material mineral que compreende uma estrutura, uma base que é ligada à estrutura para permitir um movimento independente, um alimentador para alimentar material a ser triturado e um triturador para triturar o material a ser alimentado. 0 triturador compreende uma peça de desgaste de acordo com o primeiro aspecto ou de acordo com qualquer configuração preferível.
As vantagens da invenção em relação às soluções da técnica anterior são entre outras, um controle de um perfil de desgaste da peça de desgaste tal que a eficiência da trituração não diminua substancialmente no fim da vida útil da peça de desgaste - uma forma de câmara efetiva, um ângulo de cunha/um ângulo de mandíbula e de modo a manter a eficiência de trituração em um nível aceitável até o fim da vida útil da peça de desgaste
- a vida útil da peça de desgaste que é mais longa que antes uma capacidade do triturador permanece constante durante toda a vida útil
- uma redução de um risco de uma chamada formação de copo e permitindo um processo de trituração mais estável.
A invenção é adequada para ser usada particularmente para peças de desgaste de trituradores dos tipos cônico e giratório.
Descrição dos desenhos
A invenção será descrita em mais detalhes com referência às figuras com princípios anexas, nas quais:
A figura la mostra uma vista de perfil de uma câmara de trituração no início da vida útil da peça de desgaste;
A figura 1b mostra a vista de perfil de acordo com a
figura la no fim da vida útil;
A figura 2a mostra uma vista de perfil de uma peça de
desgaste de acordo com a invenção no início da vida útil;
A figura 2b mostra a vista de perfil da peça de desgaste de acordo com a figura 2a durante a vida útil;
A figura 2c mostra a vista de perfil da peça de desgaste de acordo com a figura 2a no fim da vida útil;
A figura 3a mostra dados de medição da operação da câmara de trituração de acordo com as figuras la-lb;
A figura 3b mostra dados de medição da operação da câmara de trituração de acordo com as figuras 2a-2c;
A figura 4a mostra um triturador cônico de acordo com a invenção;
A figura 4b mostra um triturador giratório de acordo com a invenção; e
A figura 5 mostra uma instalação de trituração de acordo com a invenção.
Para o bem da clareza somente tais detalhes são mostrados nas figuras os quais são necessários para a compreensão da invenção. As estruturas e detalhes que não são necessários para a compreensão da invenção mas são autoevidentes para uma pessoa experiente são ignorados na figura para ressaltar as características da invenção. Descrição detalhada de configurações preferíveis
Na descrição seguinte, números iguais denotam elementos iguais. Deve ser apreciado que os desenhos ilustrados não estão totalmente em escala, e que os desenhos servem principalmente para o propósito de ilustrar configurações da invenção.
Um triturador nesta descrição significa uma unidade de processamento do tipo cônico e giratório que é adequado para processamento de material.
A figura la mostra uma vista de perfil de um perfil de câmara de triturador de acordo com a técnica anterior não desgastada antes da trituração. Uma superfície de trituração 107 e uma lâmina de trituração externa 102 e uma superfície de trituração 106 de uma lâmina de trituração interna 101 formam uma câmara de trituração onde a trituração de material ocorre quando a lâmina de trituração interna é colocada em um movimento excêntrico em relação à lâmina de trituração externa.
As superfícies de trituração das lâminas de trituração interna 101 e externa 102 formam um ângulo de cunha/um ângulo de mandíbula devido ao qual a eficiência de trituração do triturador é mantida em um nível aceitável até um fim da vida útil da peça de desgaste. O ângulo está ilustrado com pontos de contato entre os círculos 103 e 104 e as superfícies de trituração 106 e 107. Como pode ser visto nas figuras, em uma situação inicial o ângulo de mandíbula aumenta substancialmente quando se movendo a partir de uma parte inferior para uma parte superior da câmara de trituração.
A figura 1b mostra uma vista de perfil da figura la em um estado gasto. Como pode ser visto na figura, o ângulo de mandíbula entre as lâminas de trituração 101 e 102 está reduzido o que é ilustrado pelos pontos de contato entre os círculos 103 e 104 e as superficies de trituração. Tangentes formadas nos citados pontos de contato são substancialmente mais paralelas que na situação da figura la.
A figura 2 mostra um perfil de câmara de triturador de acordo com uma configuração da invenção não desgastada antes de iniciar o processo de trituração. Uma lâmina de trituração interna 201 e uma lâmina de trituração externa 202 são mostradas na figura. A lâmina de trituração interna 201 compreende uma saliência escalonada 250 de acordo com a invenção em uma parte inferior da superfície de trituração que é arranjada para limitar o fluxo de material na câmara de trituração. De acordo com a figura 2a, a saliência 250 compreende uma superfície escalonada 251 direcionada ao longo do plano horizontal, cuja superfície escalonada forma um ângulo com uma superfície de trituração que está localizada acima. A saliência também pode ser inclinada em relação ao plano horizontal, em uma ou outra direção. O tamanho do ângulo e a profundidade da saliência e a distância a partir de uma borda inferior da lâmina de trituração podem ser escolhidos de acordo com cada configuração.
Uma saliência 250 de acordo com a invenção não afeta a eficiência do triturador neste estágio. Uma região eficiente do perfil de câmara de trituração é limitada em sua parte inferior a uma folga mínima que é uma distância mínima entre as lâminas de trituração interna e externa ou uma configuração do triturador. O perfil da câmara de trituração é, devido à saliência, projetado tal que a eficiência do triturador seja maximizada para toda a vida útil da peça de desgaste. A eficiência significa a capacidade do triturador [t/h], distribuição de grãos de material triturado e qualidade dos grãos.
A figura 2b mostra o perfil da câmara de trituração de acordo com a figura 2a durante a vida útil. Durante o processo de trituração a superfície de desgaste da lâmina de trituração interna é colocada em contato de trituração com a superfície de desgaste da superfície de trituração oposta. Quando o processo de trituração está prosseguindo adiante a lâmina de trituração é movida em direção vertical em relação à lâmina de trituração externa, preferivelmente verticalmente para cima (e/ou a lâmina de trituração superior é movida para baixo), para compensar o desgaste. Assim, uma superfície de desgaste de fase final é tomada verticalmente em uso a partir de baixo de uma superfície de desgaste de fase inicial, quando o processo de trituração está prosseguindo. A forma da câmara de trituração muda em suas porções superior e inferior mais paralelas, o ângulo de mandíbula diminui até que a superfície de desgaste de fase final seja colocada em uso quando o desqaste estiver proqredindo. Em outras palavras, a saliência 250 de acordo com a invenção se move para uma superfície de trituração 106 da lâmina de trituração interna 201 durante o desqaste das lâminas 201 e 202. O ângulo de mandíbula da parte inferior da câmara de trituração começa novamente a aumentar, o que é ilustrado pelo aumento do ângulo entre as tangentes das superfícies de contato entre as superficies de trituração 106, 107 e o círculo 104 quando comparado com um local correspondente na figura 2a. Quando o ângulo de mandíbula aumenta a parte inferior da câmara limita o fluxo do material a ser triturado para fora da câmara. 0 limite do fluxo causa na câmara um aumento de densidade do material a ser triturado onde uma porção maior de um movimento, ou extensão de um curso da trituração, de uma lâmina de trituração móvel prensa o material. Quando o material é prensado mais, mais trabalho de trituração está ocorrendo e a admissão de potência do triturador e a força de trituração aumentam, como pode ser encontrado na figura 3b e sua descrição abaixo.
A figura 2c mostra o perfil de câmara de esmagamento de acordo com a figura 2a no fim da vida útil. O ângulo de mandíbula foi adicionalmente preservado na porção inferior da câmara como é mostrado pelo ângulo entre as tangentes de superficies de contato entre o círculo 104 e as superfícies de esmagamento 106, 107, cujo ângulo então é maior que na situação da figura la. Do mesmo modo, o trabalho de trituração eficiente foi preservado como pode ser visto a figura 3b e sua descrição abaixo. As lâminas de trituração devem ser trocadas quando uma reserva de ajuste termina ou quando a espessura das lâminas se torna menor que um limite mínimo definido para elas. A eficiência do triturador permaneceu em um bom nível até o fim.
A figura 3a mostra dados de medição da operação da câmara de trituração mostrada nas figuras la-lb. Na figura, como os dados de medição foram mostrados a capacidade de trituração 301, horas de trabalho 302, movimento 303 da lâmina de trituração interna para compensar o desgaste e admissão de potência 304 do triturador durante um período de nove dias (T=0, T=T+9).
Inicialmente, no ponto do tempo T=0 as lâminas de trituração têm um formato de desgaste da figura la onde as superfícies de trituração da lâmina de trituração interna e externa formam um ângulo de mandíbula entre si o que permite manter a eficiência de trituração. Próximo 309, 309' ao fim do processo de trituração, uma redução no processo de trituração ocorre e também a admissão de potência do triturador diminuiu.
A figura 3b mostra dados de medição da operação da câmara de trituração mostrada nas figuras 2a-2c. A capacidade de trituração 301, horas de trabalho 302, movimento 303 da lâmina de trituração interna para compensar o desgaste e admissão de potência 304 do triturador foram mostrados, de acordo com a figura 3a, como os dados de medição (T=0, T=T+30).
Na figura 3b, um ponto do tempo 310, 310' é mostrado quando a saliência da lâmina de trituração interna de acordo com a invenção se move para a região da câmara de trituração para limitar o fluxo do material na câmara de trituração. 0 incidente é ilustrado por um aumento da admissão de potência do triturador e pela capacidade de trituração 301 ficar substancialmente no mesmo nível todo o tempo de trabalho final 302.
A figura 4a mostra um triturador cônico 410 de acordo com a invenção compreendendo uma lâmina de trituração externa 202, uma lâmina de trituração interna 201, uma saliência 250 na lâmina de trituração interna, um cone suporte 411, uma luva excêntrica 412 e um eixo principal 413. 0 triturador compreende adicionalmente uma transmissão tal como as engrenagens 414 e 415, um eixo de transmissão e uma polia 417.
A figura 4b mostra um triturador giratório 420 de acordo com a invenção compreendendo uma lâmina de trituração externa 202, uma lâmina de trituração interna 201, uma saliência 250 na lâmina de trituração interna, um cone suporte 421, um eixo principal 422, uma luva excêntrica 423, um suporte superior 424 do eixo principal, um arranjo de mancai 425 do eixo principal. O triturador compreende adicionalmente uma transmissão tal como as engrenagens 426 e 427, um eixo de transmissão 428 e uma polia 429.
A figura 5 mostra uma instalação de trituração 500 de acordo com a invenção compreendendo uma estrutura 501, uma base de pista 502 para permitir um movimento independente, um alimentador 503 para alimentar material a ser triturado, um triturador 504 para triturar o material a ser alimentado, uma fonte de potência 505, 506 e pelo menos um transportador de material 507 para fornecer material triturado, por exemplo, para uma pilha na segunda extremidade da instalação de processamento. O triturador 504 pode ser, por exemplo, o triturador mostrado nas figuras 4a e 4b.
A instalação de trituração pode ser implementada também como uma chamada instalação estacionária, adicionalmente ao que é dito acima. A base de pista pode ser substituída alternativamente por pernas, rodízios ou rodas.
A peça de desgaste de acordo com a invenção pode ser produzida preferivelmente diretamente para sua forma por fundição com um molde onde a produção é simples e efetiva em custos. As superfícies não necessitam necessariamente ser usinadas ao todo. Alternativamente ou adicionalmente, a saliência pode ser produzida para a superfície da lâmina de trituração removendo material, por exemplo, usinando a superfície de desgaste tal que uma porção tendo uma forma da saliência 250 seja formada na superfície da superfície de desgaste. Alternativamente ou adicionalmente, material pode ser adicionado à superfície de desgaste, por exemplo, por soldagem tal que a saliência 250 seja formada na superfície de desgaste. O material a ser adicionado pode ser um material mais resistente ao desgaste que o material base da peça de desgaste. Alternativamente ou adicionalmente, a saliência 250 pode ser produzida como uma peça de saia separada sob a peça de desgaste cônica. Então, a saia formando a saliência forma uma porção da superfície de desgaste de fase final a ser colocada em contato de trituração com a lâmina de trituração oposta quando o desgaste estiver progredindo. Alternativamente ou adicionalmente, a saliência 250 e, se desejado, a peça de desgaste sob ela podem ser produzidas de um material mais resistente que o material base da peça de desgaste, por exemplo, fundindo a peça de desgaste de dois materiais diferentes. A peça de saia separada pode ser produzida de um material mais resistente ao desgaste que o material base da peça de desgaste. Quando o desgaste estiver progredindo, o material base se desgastará mais rápido que o material no local da saliência onde a saliência de acordo com a invenção é formada na superfície de desgaste de fase final. O material formando a saliência 250 que é mais resistente ao desgaste que o material base é preferivelmente embutido pelo menos parcialmente dentro da peça de desgaste. 0 material que é mais resistente que o material base pode ser embutido totalmente dentro da peça de desgaste sob a superfície de desgaste de fase final.
A descrição anterior provê exemplos não limitantes de algumas configurações da invenção. Está claro para uma pessoa experiente na técnica que a invenção não está 5 restrita aos detalhes apresentados, mas que a invenção pode ser implementada em outros meios equivalentes. Algumas das características das configurações discutidas acima podem ser usadas para beneficiar sem o uso de outras características. Como tal, a descrição anterior 10 deve ser considerada como meramente ilustrativa dos princípios da invenção, e não em limitação da mesma. Portanto, o escopo da invenção é restrito somente pelas reivindicações de patente anexas.

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Lâmina de trituração interna para um aparelho de processamento de material mineral, cuja peça de desgaste compreende uma superfície de desgaste externa (106) que compreende uma superfície de desgaste de fase inicial a ser colocada em contato de trituração com uma superfície de desgaste oposta, e uma superfície de desgaste de fase final a ser tomada verticalmente em uso no processo de trituração a partir de sob a superfície de desgaste inicial quando o desgaste estiver progredindo, caracterizada pelo fato de a lâmina de trituração interna (201) compreender uma superfície de desgaste de fase final com uma saliência (250) a ser colocada em uso quando o desgaste da superfície de desgaste externa (106) estiver progredindo.
  2. 2. Lâmina de trituração interna, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de a saliência (250) formar uma limitação para limitar um fluxo passante de material entre as superfícies de desgaste externa e interna.
  3. 3. Lâmina de trituração interna, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de a saliência (250) compreender uma superfície escalonada (251) que forma um ângulo com a superfície de desgaste de fase final, cuja superfície de desgaste de fase final continua sob a superfície de desgaste de fase inicial.
  4. 4. Lâmina de trituração interna, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de a superfície escalonada (251) da saliência (250) ser direcionada ao longo do plano horizontal.
  5. 5. Lâmina de trituração interna, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de a superfície escalonada (251) da saliência (250) ser inclinada em relação ao plano horizontal.
  6. 6. Lâmina de trituração interna, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizada pelo fato de a lâmina de trituração interna compreender duas ou mais saliências sucessivas (250).
  7. 7. Lâmina de trituração interna, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizada pelo fato de a superfície de desgaste de fase final com a saliência (250) ser formada de um material que é mais resistente ao desgaste que um material base da lâmina de trituração interna, cujo material forma a saliência na superfície de desgaste de fase final quando o desgaste estiver progredindo.
  8. 8. Lâmina de trituração interna, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de o material que forma a saliência (25) ser mais resistente ao desgaste que o material base da lâmina de trituração interna ser embutido pelo menos parcialmente dentro da lâmina de trituração interna.
  9. 9. Lâmina de trituração interna, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 8, caracterizada pelo fato de a lâmina de trituração interna (201) compreender uma peça de saía separada que é localizada verticalmente sob a superfície de desgaste de fase inicial, cuja peça de saia compreende a superfície de desgaste de fase final com a saliência (250).
  10. 10. Aparelho de processamento de material mineral, cujo aparelho de processamento compreende uma lâmina de trituração externa (202) e uma lâmina de trituração interna (201) que formam uma câmara de trituração e cuja lâmina de trituração interna é arranjada para ser movida ao longo de um movimento de rotação excêntrico em relação à lâmina de trituração externa, caracterizada pelo fato de o aparelho de processamento (410, 420) compreender uma lâmina de trituração interna (201) de acordo como identificada em qualquer uma das reivindicações de 1 a 9.
  11. 11. Instalação de processamento de material mineral, que compreende uma estrutura (501), à estrutura estão ligados uma base (502) para permitir um movimento independente, um alimentador (503) para alimentar material a ser triturado e um triturador (504) para triturar o material a ser alimentado, caracterizada pelo fato de o triturador (504) compreende uma lâmina de trituração interna (201) conforme identificada em qualquer uma das reivindicações
BR112012026348-0A 2010-04-23 2011-04-19 Lâmina de trituração interna para um aparelho de processamento de material mineral, aparelho de processamento de material mineral e instalação de processamento de material mineral BR112012026348B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FI20100169 2010-04-23
FI20100169A FI125789B (fi) 2010-04-23 2010-04-23 Mineraalimateriaalin prosessointilaitteen kulutusosa, mineraalimateriaalin prosessointilaite ja mineraalimateriaalin prosessointilaitos
PCT/FI2011/050351 WO2011131835A1 (en) 2010-04-23 2011-04-19 Wear part, processing apparatus and processing plant for mineral material

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012026348A2 true BR112012026348A2 (pt) 2020-04-14
BR112012026348B1 BR112012026348B1 (pt) 2021-04-06

Family

ID=42133171

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012026348-0A BR112012026348B1 (pt) 2010-04-23 2011-04-19 Lâmina de trituração interna para um aparelho de processamento de material mineral, aparelho de processamento de material mineral e instalação de processamento de material mineral

Country Status (10)

Country Link
US (2) US9216416B2 (pt)
EP (1) EP2560760B1 (pt)
JP (1) JP5960681B2 (pt)
CN (1) CN102858458B (pt)
AU (1) AU2011244203B2 (pt)
BR (1) BR112012026348B1 (pt)
FI (1) FI125789B (pt)
RU (1) RU2573351C2 (pt)
WO (1) WO2011131835A1 (pt)
ZA (1) ZA201207548B (pt)

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB634464A (en) * 1947-08-04 1950-03-22 Nordberg Manufacturing Co Improvements in or relating to a bowl liner and gyratory crusher employing said bowl liner
FI26837A (fi) 1948-07-30 1954-02-10 Nordberg Manufacturing Co Gyratorisk kross
DE1280640B (de) * 1966-02-10 1968-10-17 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Kreiselbrecher
DE1293541B (de) * 1966-03-29 1969-04-24 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Brechwerkzeug fuer Kreiselbrecher
US3603516A (en) * 1968-12-21 1971-09-07 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Crusher tool for gyratory crushers
SU791421A1 (ru) 1979-04-26 1980-12-30 Всесоюзный научно-исследовательский институт нерудных строительных материалов и гидромеханизации Конусна дробилка мелкого дроблени
JPS62160655U (pt) * 1986-03-31 1987-10-13
JP2859270B2 (ja) * 1987-06-11 1999-02-17 旭光学工業株式会社 カメラの視線方向検出装置
JPH0576787A (ja) 1991-09-18 1993-03-30 Ube Ind Ltd 破砕設備
JP2748997B2 (ja) * 1991-10-01 1998-05-13 宇部興産株式会社 コーンクラッシャ用ライナ
CN2321764Y (zh) * 1998-03-27 1999-06-02 上海多灵-沃森机械设备有限公司 皮带机可折迭的移动式破碎筛分站
CN2381401Y (zh) * 1999-07-19 2000-06-07 鞍山市重型矿山机器厂 移动式筛分破碎机组
JP2002011363A (ja) 2000-06-30 2002-01-15 Komatsu Ltd コーンクラッシャの潤滑装置
SE525181C2 (sv) * 2002-05-23 2004-12-21 Sandvik Ab För en kross avsedd slitdel samt sätt att framställa denna
US7229040B2 (en) 2004-10-25 2007-06-12 Johnson Crushers International Bowl liner retaining method and apparatus
US20060163399A1 (en) 2005-01-26 2006-07-27 Luis Cerda Cone crusher for ore comminution
RU2338592C1 (ru) * 2007-04-19 2008-11-20 Государственное образовательное учреждение высшего профессионального образования "Санкт-Петербургский государственный горный институт имени Г.В. Плеханова (технический университет)" Щековая дробилка
CN201346474Y (zh) * 2009-01-09 2009-11-18 湖南五星重工有限公司 一种细碎圆锥式破碎机
DE102009008642A1 (de) * 2009-02-12 2010-08-26 Pallmann Maschinenfabrik Gmbh & Co. Kg Zerkleinerungswerkzeug sowie Zerkleinerungsvorrichtung mit einem solchen Zerkleinerungswerk

Also Published As

Publication number Publication date
RU2573351C2 (ru) 2016-01-20
EP2560760A1 (en) 2013-02-27
ZA201207548B (en) 2013-06-26
JP5960681B2 (ja) 2016-08-02
BR112012026348B1 (pt) 2021-04-06
US20130026272A1 (en) 2013-01-31
CN102858458A (zh) 2013-01-02
WO2011131835A1 (en) 2011-10-27
RU2012147728A (ru) 2014-05-27
AU2011244203B2 (en) 2015-09-17
CN102858458B (zh) 2015-02-04
US20160114329A1 (en) 2016-04-28
EP2560760B1 (en) 2018-05-30
FI125789B (fi) 2016-02-15
JP2013525098A (ja) 2013-06-20
AU2011244203A2 (en) 2012-12-20
FI20100169A0 (fi) 2010-04-23
AU2011244203A1 (en) 2012-12-13
US9216416B2 (en) 2015-12-22
US10343171B2 (en) 2019-07-09
FI20100169A (fi) 2011-10-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
TW200904535A (en) Crusher, method for crushing material and method for controlling a crusher
CN201505561U (zh) 一种破碎机
CN106179657B (zh) 双辊撕碎机
RU2014123359A (ru) Агрегат для рубки с измельчением, предназначенный для превращения в гранулы цельных или разделенных на крупные части объектов, и в особенности цельных изношенных шин, и усовершенствованное питающее устройство для такого агрегата
ITRM990322A1 (it) Utensile rotativo ad azione combinata abrasiva e a frammentazione perla esecuzione di profili o di tagli su lastre di materiale fragile qua
BR112012026348A2 (pt) lâmina de trituração interna para um aparelho de processamento de material mineral, aparelho de processamento de material mineral e instalação de processamento de material mineral
CN108515643A (zh) 一种橡胶低温粉碎细磨机床的磨盘
CN205628075U (zh) 一种制砖用颚式破碎机
CN101954679A (zh) 橡胶研磨机的磨盘结构
CN201669824U (zh) 橡胶研磨机的磨盘结构
CN202478982U (zh) 高分子物料研磨装置
UA84717C2 (uk) Броня конусної дробарки та спосіб її виготовлення
CN204134675U (zh) 一种衬板可调式旋回破碎机
JPH0226543B2 (pt)
CN103862592A (zh) 一种塑料破碎装置
CN206897570U (zh) 一种粉碎装置
CN205731447U (zh) 用于雷蒙磨粉机的高效磨辊及所构成的雷蒙磨粉机
CN210854447U (zh) 一种水泥出料粉碎机
RU2288036C1 (ru) Валковая дробилка
CN2715840Y (zh) 新型挤压式粉碎机
CN201437093U (zh) 一种污泥切割机
Kotwica et al. Hard rock mining with the use of new cutting tools
CN101530118A (zh) 锥形骨泥机磨头
CN202173974U (zh) 超细胶粉机刀盘
CN205966092U (zh) 一种厨房垃圾处理器的研磨圈

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/04/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25F Entry of change of name and/or headquarter and transfer of application, patent and certif. of addition of invention: change of name on requirement

Owner name: METSO MINERALS, INC. (FI)

Free format text: A FIM DE ATENDER A ALTERACAO DE NOME REQUERIDA ATRAVES DA PETICAO 870230003983, DE15/01/2023, E NECESSARIO MAIS UMA GRU 248 PARA ALTERACAO DE SEDE VERIFICADA NADOCUMENTACAO.

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: METSO OUTOTEC FINLAND OY (FI)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: METSO OUTOTEC FINLAND OY (FI)