BR102013022317B1 - Sistema para suporte de barra cortadora tendo dispositivo de torção com material elástico e aparelho de limitação de carga - Google Patents

Sistema para suporte de barra cortadora tendo dispositivo de torção com material elástico e aparelho de limitação de carga Download PDF

Info

Publication number
BR102013022317B1
BR102013022317B1 BR102013022317-4A BR102013022317A BR102013022317B1 BR 102013022317 B1 BR102013022317 B1 BR 102013022317B1 BR 102013022317 A BR102013022317 A BR 102013022317A BR 102013022317 B1 BR102013022317 B1 BR 102013022317B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
geometric axis
fact
adjustment
adjustment device
arm
Prior art date
Application number
BR102013022317-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013022317A2 (pt
Inventor
Ryan M. Figgins
Geert P. Mortier
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102013022317A2 publication Critical patent/BR102013022317A2/pt
Publication of BR102013022317B1 publication Critical patent/BR102013022317B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D34/00Mowers; Mowing apparatus of harvesters
    • A01D34/01Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus
    • A01D34/02Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus having reciprocating cutters
    • A01D34/28Adjusting devices for the cutter-bar
    • A01D34/283Adjustment of the cutter bar in a vertical plane, i.e. to adjust the angle between the cutter bar and the soil

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Threshing Machine Elements (AREA)
  • Agricultural Machines (AREA)

Abstract

sistema para suporte de barra cortadora tendo dispositivo de torção com material elástico e aparelho de limitação de carga . um sistema para sustentar uma barra cortadora de um coletor de colheita de cultura inclui um primeiro braço pivotavelmente fixado ao coletor. o primeiro braço inclui uma primeira porção configurada para sustentar a barra cortadora. o primeiro braço inclui uma segunda porção incluindo um dispositivo de torção tendo uma massa de material elástico conectado a um conjunto de ajuste. a segunda porção é configurada para ser pivotavelmente giratória em torno de um eixo geométrico pelo conjunto de ajuste para seletivamente aumentar ou diminuir uma força aplicável à primeira porção para elevar ou abaixar a primeira porção com relação ao coletor. um aparelho de limitação de carga limita uma quantidade de força de torção que é aplicada à massa de material elástico por rotação pivotável da segunda porção em torno do eixo geométrico.

Description

“SISTEMA PARA SUPORTE DE BARRA CORTADORA TENDO DISPOSITIVO DE TORÇÃO COM MATERIAL ELÁSTICO E APARELHO DE LIMITAÇÃO DE CARGA”
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se genericamente a coletores de colheita de cultura para uso com dispositivos de colheita de cultura. Refere-se mais particularmente a um sistema para sustentar uma barra cortadora de um header de colheita de cultura.
Antecedentes da invenção
Os conjuntos de corte dos coletores grandes conhecidos de máquinas de cortar planta (por exemplo, colheitadeira, máquina de ceifar) são tipicamente acionados por um acionamento oscilante, que pode incluir, porém não é limitado a, um eixo excêntrico em um cubo giratório, um acionamento de balanço, ou um dispositivo comercialmente disponível bem conhecido similar. Um conjunto de corte é tipicamente sustentado por uma barra cortadora flexível que cobre a largura da abertura do coletor de colheita de cultura. A barra cortadora é tipicamente sustentada por braços que estendem transversais à barra cortadora. Infelizmente, o peso do conjunto de corte não é uniformemente distribuído através da largura de corte do coletor de colheita, possivelmente causando arqueamento da barra cortadora, e o conjunto de corte, resultando em altura irregular de corte da planta, bem como outros resultados indesejáveis.
Em resposta, o requerente fez grandes esforços nessa área através do uso de um dispositivo de torção tendo material elástico, como revelado na patente US no. 8.051.633, intitulado Cutterbar Adjustment Support for a Harvesting Header. Entretanto, aperfeiçoamentos adicionais são necessários, como manter desempenho enquanto estende a vida em serviço do material elástico.
O que é necessário é um sistema que forneça suporte substancialmente uniforme ao longo do comprimento do conjunto de corte por permitir ajuste seletivo das forças que os braços fornecem para a barra cortadora, enquanto mantém desempenho e estendem a vida em serviço do sistema.
Sumário da invenção
A presente invenção refere-se a um sistema para suportar uma barra cortadora de um coletor de colheita de cultura incluindo um primeiro braço pivotalmente fixado ao coletor. O primeiro braço inclui uma primeira porção configurada para sustentar a barra cortadora, o primeiro braço incluindo uma segunda porção que inclui um dispositivo de torção tendo uma massa de material elástico conectado a um conjunto de ajuste. A segunda porção é configurada para ser pivotalmente giratória em torno de um eixo geométrico pelo conjunto de ajuste para seletivamente aumentar ou diminuir uma força aplicável à primeira porção para elevar ou abaixar a primeira porção com relação ao coletor. Um aparelho de limitação de carga é operativamente conectado ao dispositivo de torção para limitar uma quantidade de força de
2/12 torção que é aplicada à massa de material elástico por rotação pivotável da segunda porção em torno do eixo geométrico. O conjunto de ajuste inclui um segundo braço interconectando o dispositivo de torção e um dispositivo de ajuste tendo um primeiro segmento, o dispositivo de ajuste configurado para receber movelmente um dispositivo de ajuste de conexão. O primeiro segmento do dispositivo de ajuste é configurado para seguir um percurso predeterminado em uma primeira direção com relação ao eixo geométrico em resposta ao movimento do dispositivo de ajuste em uma primeira direção com relação ao primeiro dispositivo de ajuste. O primeiro segmento do dispositivo de ajuste é configurado para seguir um percurso predeterminado em uma segunda direção com relação ao eixo geométrico em resposta ao movimento do dispositivo de ajuste de conexão em uma segunda direção oposta à primeira direção com relação ao dispositivo de ajuste.
A presente invenção se refere ainda a um sistema para suportar uma barra contadora de um coletor de colheita de cultura incluindo um primeiro braço pivotalmente fixado ao coletor. O primeiro braço inclui uma primeira porção configurada para sustentar a barra contadora, o primeiro braço incluindo uma segunda porção que inclui um dispositivo de torção tendo uma massa de material elástico conectado a um conjunto de ajuste, a segunda porção configurada para ser pivotalmente giratória em torno de um eixo geométrico pelo conjunto de ajuste para seletivamente aumentar ou diminuir uma força aplicável à primeira porção para elevar ou abaixar a primeira porção com relação ao coletor. Um aparelho de limitação de carga é operativamente conectado a e contido no dispositivo de torção para limitar uma quantidade de força de torção que é aplicada à massa de material elástico por rotação pivotável da segunda porção em torno do eixo geométrico. O conjunto de ajuste inclui um segundo braço interconectando o dispositivo de torção e um dispositivo de ajuste tendo um primeiro segmento, o dispositivo de ajuste configurado para receber movelmente um dispositivo de ajuste de conexão. O primeiro segmento do dispositivo de ajuste é configurado para seguir um percurso predeterminado em uma primeira direção com relação ao eixo geométrico em resposta ao movimento do dispositivo de ajuste em uma primeira direção com relação ao primeiro dispositivo de ajuste. O primeiro segmento do dispositivo de ajuste é configurado para seguir um percurso predeterminado em uma segunda direção com relação ao eixo geométrico em resposta ao movimento do dispositivo de ajuste de conexão em uma segunda direção oposta à primeira direção com relação ao dispositivo de ajuste.
Uma vantagem da presente invenção é um sistema que aplica uma força de suporte substancialmente uniforme para a barra cortadora, enquanto mantém desempenho e estende a vida em serviço do sistema.
Outras características e vantagens da presente invenção serão evidentes a partir da seguinte descrição mais detalhada da modalidade preferida tomada em combinação com os desenhos em anexo que ilustram, como exemplo, os princípios da invenção.
3/12
Breve descrição dos desenhos
A figura 1 é uma vista frontal de uma modalidade de um dispositivo de colheita de cultura e coletor de colheita da presente invenção.
A figura 2 é uma vista em perspectiva superior do dispositivo de colheita de cultura da figura 1 da presente invenção.
A figura 3 é uma seção transversal tomada ao longo da linha 3-3 da presente invenção.
A figura 4 é uma vista detalhada de um braço de suporte de barra cortadora da presente invenção.
A figura 5 é uma vista extrema olhando para frente de um dispositivo de ajuste da presente invenção.
A figura 6 é uma vista extrema ampliada de um dispositivo de torção da presente invenção.
A figura 7 é uma seção transversal tomada ao longo da linha 7-7 a partir da figura 6 da presente invenção.
As figuras 8-9 são vistas em perspectiva superior ampliada do dispositivo de ajuste da figura 5 mostrado em posições rotacionais diferentes da presente invenção.
A figura 10 é uma seção transversal tomada ao longo da linha 10-10 do dispositivo de ajuste da figura 5 da presente invenção.
As figuras 11-12 são modalidades de um segundo dispositivo de ajuste da presente invenção.
A figura 13 mostra uma vista em perspectiva de uma modalidade de um dispositivo de torção da presente invenção.
A figura 14 mostra uma vista extrema de uma modalidade de um dispositivo de torção da presente invenção.
Sempre que possível, os mesmos números de referência serão utilizados em todos os desenhos para se referir as partes iguais ou similares.
Descrição detalhada da invenção
Uma colheitadeira 20, que é uma máquina de corte e colheita agrícola bem conhecida, é mostrada na figura 1. A colheitadeira 20 inclui um coletor 22, que é configurado para cortar ou romper culturas, incluindo (sem limitação) pequenos grãos (por exemplo, trigo, soja), e induzir as culturas cortadas ou rompidas para dentro de um alimentador 26. As duas funções podem ser realizadas à medida que a colheitadeira 20 se move para frente sobre um campo de cultura.
O coletor 22 é fixado em uma extremidade avançada 24 da colheitadeira 20 e inclui um recipiente ou piso 28 que é sustentado em proximidade desejada à superfície de um campo de cultura. O coletor 22 inclui uma roçadeira estendida lateralmente alongada 30 ao
4/12 longo de uma porção de borda avançada 32 (vide a figura 2) do piso 28. Um cortador ou roçadeira 30 é configurado para cortar ou romper culturas, em preparação para indução para dentro de um alimentador 26. Adicionalmente, o coletor 22 pode incluir um carretei estendido lateralmente, alongado 34 disposto acima da roçadeira 30. O carretei 34 é giratório em uma direção apropriada para facilitar a indução de culturas cortadas ou rompidas para dentro do alimentador 26. O coletor 22 inclui ainda um trado giratório, alongado 36, que estende em proximidade estreita com uma superfície superior 38 do piso 28 e tem lanços helicoidais em torno do mesmo. O trado 36 é configurado para cooperar com o carretei 34 em transportar culturas cortadas ou rompidas para o alimentador 26, que é configurado para transportar as culturas cortadas ou rompidas para dentro da colheitadeira 20 para debulhar e limpeza. Alternativamente, em vez de trado giratório 36, o coletor 22 pode incluir um coletor de tecido ou outro coletor de reunir/colher cultura.
A roçadeira 30 estende ao longo de uma borda avançada 40 do piso 28, e genericamente é limitada por uma primeira borda lateral 42 e uma segunda borda lateral oposta 44, ambas do piso 28. A roçadeira 30 é sustentada por uma barra cortadora 45 (vide a figura
3) que é de modo semelhante sustentada por uma primeira porção 46 de um elemento alongado ou primeiro braço 48 que será discutido em detalhe adicional abaixo. Durante operação, a roçadeira 30 faz movimento alternado rapidamente para efetuar uma ação de corte ou ruptura que corta ou rompe troncos, talos de plantas ou outro material presente entre as lâminas da roçadeira. Como indicado pela seta 50, as lâminas da roçadeira pode fazer movimento alternado lateralmente.
Como mostrado nas figuras 3-5, um suporte-C ou segunda porção 52 do elemento ou primeiro braço 48 é pivotalmente fixado ao coletor 22 em torno de um eixo geométrico 56 por uma haste 58 tendo uma periferia não circular, como uma periferia hexagonal. A haste 58 estende ainda através de aberturas formadas em placas 94, 96 que são fixadas ao coletor 22 e circundam lateralmente a segunda porção 52. Em outras palavras, a haste 58 estende através de cada das placas 94, 96, aberturas 98 formadas na segunda porção 52 e um dispositivo de torção 90 formando parte de um sistema de suporte de barra cortadora 300. Isto é, os prendedores 104 são primeiramente inseridos através de aberturas alinhadas respectivas 106 na segunda porção 52 e aberturas formadas no dispositivo de torção 90 para fixar o dispositivo de torção à segunda porção (montando a vista detalhada da figura 4). Após o dispositivo de torção 90 ser montado na segunda porção 52, a abertura 98 da segunda porção 52 é posicionada entre e alinhada com aberturas (não mostradas) formadas em placas 94, 96 e suas respectivas buchas 100, haste 58 pode ser então inserida através de placas 94, 96, buchas 100, segunda porção 52 e dispositivo de torção 90 (vide a figura 5). Após inserção de haste 58, a periferia externa da haste 58 e uma superfície interna 80 (vide a figura 4) do dispositivo de torção 90 são colocadas em uma relação não giratória, isto
5/12 é, se tornam superfícies casadas. Finalmente, a abertura 108 (vide a figura 8) do segundo braço 102 é alinhada e deslizada sobre a haste 58, com abertura 108 e haste 58 definindo superfícies casadas e prendedor 110 instalado na haste 58 para fixar a haste 58 em sua posição instalada. Nesse ponto, em resposta ao primeiro braço 48 sendo induzido para movimento rotacional em torno do eixo geométrico 56, em virtude das superfícies casadas entre a haste 58 e superfície interna 80 do dispositivo de torção 90 e entre a abertura 108 do segundo braço 102 e haste 58, haste 58 e segundo braço 102 seriam individualmente induzidos para rotação em torno do eixo geométrico 56.
Outros detalhes de operação podem estar contidos na patente US no. 8.051.633, intitulado Cutterbar adjustment suppport for a harveting header, que é incorporada a título de referência na íntegra.
As figuras 6-7 mostram uma vista lateral e uma seção transversal, respectivamente, do dispositivo de torção 90. O dispositivo de torção 90 inclui um alojamento 60 inclui uma pluralidade de lóbulos 64 tendo aberturas correspondentes 62 formadas nos lóbulos, permitindo que o alojamento seja fixado em outra estrutura, como placa 94, 96 (figura 5) por prendedores mecânicos 104 estendendo através da outra estrutura e aberturas 62. O alojamento 60 inclui uma superfície interna 66 que pode incluir uma superfície afilada 82, como mostrado na figura 7. Um elemento 68, que inclui uma superfície interna 70 e uma superfície externa 72, é compreendido de uma massa de material resiliente que é inserida no alojamento 60. Em uma modalidade, o elemento 68 é composto de um não metal, como um material de borracha. A superfície interna 66 do alojamento 60 é configurada para receber a superfície externa 72 do elemento 68 e definem um contato substancialmente não rotacional entre as mesmas. Dito de outro modo, subseqüente à inserção do elemento 68 no alojamento 60, em resposta a um movimento rotacional 86 aplicado em uma direção no sentido horário em torno do eixo geométrico 56 para o alojamento 60 e um movimento rotacional oposto 88 aplicado em uma direção no sentido anti-horário em torno do eixo geométrico 56 para o membro 68, a superfície interna 66 e superfície externa 72 não devem mover giratoriamente em relação mútua. Tal contato não rotacional pode ser estabelecido por aplicação de adesivos, encaixe por interferência (devido à periferia de superfície interna 66 ser maior do que a periferia da superfície externa 72), características de superfície casadas, como ranhuras, ou similares.
Como adicionalmente mostrado nas figuras 6-7, a superfície interna 70 do elemento 68 é configurado para receber uma luva 76 tendo uma superfície externa 78 e superfície interna 80. O alojamento 60 e luva 76 são compostos de materiais substanciálmente rígidos, como metais. Quando o elemento 68 e luva 76 são montados juntos, a superfície interna 70 do elemento e superfície externa 78 da luva definem um contato substancialmente não rotacional entre os mesmos, como discutido acima. A superfície interna 80 da luva 76 define um
6/12 formato geométrico que é configurado para receber um objeto, como um eixo, em um contato substancialmente não rotacional. Como mostrado na figura 6, a superfície interna 80 define um perfil hexagonal, embora outros perfis possam ser utilizados. Em uma modalidade adicional, a luva 76 pode não ser exigida, se a superfície interna 70 do elemento 68 definir um perfil hexagonal, por exemplo.
Como mostrado na figura 7, o elemento 68 inclui extremidades rebaixadas 74. Em uma modalidade, extremidades rebaixadas 74 podem ser criadas durante o processo de resfriamento normal do elemento 68, que pode ser composto de borracha ou outro material resiliente apropriado. Isto é, o elemento 68 pode ser aquecido até um estado líquido e então instalado enquanto no estado líquido, como por derramamento ou moldagem por injeção, no alojamento 60 entre a superfície interna 70 e a superfície externa 72. Durante resfriamento, o elemento 68 liga a cada da superfície interna 70 e superfície externa 72. Em uma modalidade alternativa, o elemento 68 pode ser encaixado por pressão entre a superfície interna 70 e superfície externa 72. Ainda em outra modalidade, o elemento 68 pode ser fixado entre a superfície interna 70 e superfície externa 72 pelo uso de um adesivo.
Em resumo, em virtude dos contatos substancialmente não rotacionais coletivos estabelecidos entre superfícies correspondentes do alojamento 60, o elemento 68, luva 76 e um eixo recebido pela luva, em resposta a um movimento rotacional 86 em torno do eixo geométrico 56 aplicado por um eixo 58, e um movimento rotacional contrário 88 em torno do eixo geométrico 56 aplicado para opor-se ao movimento rotacional aplicado pelo eixo, o elemento 68 é submetido a uma força de torção, que é a base para a igualação da força de torção fornecida pelo sistema de suporte.
Com referência às figuras 3, 5 e 8-10 o conjunto de ajuste 92 é discutido agora. O conjunto de ajuste 92 inclui segundo braço 102 tendo uma abertura 114 localizada distantemente da abertura 108 que é pivotalmente conectada, como por prendedor 118 a um primeiro segmento 116 de um primeiro dispositivo de ajuste 112. Em uma modalidade, o primeiro segmento 116 inclui um ilhó (vide a figura 3) formado no primeiro dispositivo de ajuste 112, com o primeiro dispositivo de ajuste sendo uma haste rosqueada. O primeiro dispositivo de ajuste 112 é movelmente conectado a um segundo dispositivo de ajuste 120. Em uma modalidade, o segundo dispositivo de ajuste é uma porca rosqueada configurada para casar com o primeiro dispositivo de ajuste. Após montagem, o segundo dispositivo de ajuste 120 é colocado em contato de encosto com a porção do coletor 22. Em uma modalidade, a porção do coletor 22 é um suporte 122, no qual o contato de encosto ocorre entre uma porção da superfície exterior do segundo dispositivo de ajuste 120 e pelo menos uma porção de uma superfície de uma abertura 124. Em uma modalidade, pelo menos uma porção do segundo dispositivo de ajuste 120 inclui uma superfície afilada 126. Em uma modalidade, a superfície afilada 126 é curva. A superfície afilada 126 é configurada para aumentar a quantidade de
7/12 área superficial do contato de encosto entre a superfície da abertura 124 do suporte 122, desse modo reduzindo a quantidade de resistência exigida para mover o segundo dispositivo de ajuste 120 com relação ao suporte 122. Em uma modalidade adicional, as superfícies de contato de encosto entre a superfície afilada 126 e a abertura 124 definem superfícies de conformação. Isto é, as superfícies de contato de encosto se conformam substancialmente mutuamente para maximizar a quantidade de área de superfície compartilhada para reduzir a quantidade de resistência entre as superfícies de contato em resposta a uma força dada dirigida perpendicular às superfícies de contato. Para induzir movimento rotacional do segundo dispositivo de ajuste 120 com relação ao suporte 122, uma região 128 é fornecida para receber uma ferramenta, como uma chave de aperto, ou em outra modalidade, a região define uma abertura para receber um braço de alavanca.
Em virtude do conjunto de ajuste 92, como mostrado na figura 3, a primeira porção 46 do primeiro braço 48 pode ser seletivamente elevada ou abaixada. Em outras palavras, em resposta a um movimento rotacional em uma primeira direção rotacional ou uma primeira tendência do segundo dispositivo de ajuste 120, o segundo dispositivo de ajuste 120 é colocado em contato de encosto com o suporte 122 de tal modo que o comprimento do primeiro dispositivo de ajuste 112 entre o suporte 122 e primeiro segmento ou ilhó 116 é aumentado, induzindo o segundo braço 102 a girar em torno do eixo geométrico 56. Quando rotação suficiente do segundo braço 102 ocorreu, e aplicou uma força de torção suficiente ao dispositivo de torção 90, a primeira porção 46 do primeiro braço 48 é elevada com relação ao coletor 22 sujeito ao coletor encontrar um batente 132 que estende a partir do primeiro braço. O batente 132 pode também ser empregado para limitar a posição mais baixa da primeira porção 46 com relação ao coletor 22. Inversamente, em resposta a um movimento rotacional em uma segunda direção rotacional ou uma segunda tendência do segundo dispositivo de ajuste 120, o segundo dispositivo de ajuste 120 é colocado em contato de encosto com o suporte 122 de tal modo que o comprimento do primeiro dispositivo de ajuste 112 entre o suporte 122 e primeiro segmento ou ilhó 116 é diminuído, induzindo o segundo braço 102 a girar em torno do eixo geométrico 56. Quando rotação suficiente do segundo braço 102 ocorreu, e aplicou uma força de torção suficiente ao dispositivo de torção 90, a primeira porção 46 do primeiro braço 48 é abaixada com relação ao coletor 22. Dependendo da aplicação, múltiplos primeiros braços 48 podem ser utilizados para fornecer suporte para a barra cortadora.
Também deve ser entendido que embora o conjunto de ajuste 92 possa ser utilizado para seletivamente elevar ou abaixar a primeira porção 46 do primeiro braço 48, as mesmas técnicas e interação entre componentes anteriormente discutidos podem ser também utilizadas para seletivamente aumentar ou diminuir uma força que pode ser aplicada à primeira porção 46 do primeiro braço 48 para elevar ou abaixar a primeira porção com rela
8/12 ção ao coletor 22. Isto é, por exemplo, batente 132 estendendo a partir do primeiro braço 48 pode estar em contato de encosto (não mostrado) com o coletor 22 de tal modo que o primeiro braço 48 não pode ser adicionalmente abaixado com relação ao coletor 22. Para fins de discussão somente, e não pretendendo ser limitador, uma força de X libras pode ser necessária para elevar a primeira porção 46 com relação ao coletor 22. Por mover o segundo dispositivo de ajuste 120 em uma primeira tendência, sem elevar/abaixar a primeira porção 46 com relação ao coletor 22, uma força de Y libras (Y<X) pode ser então exigida para elevar a primeira porção 46 com relação ao coletor 22. Inversamente, por mover o segundo dispositivo de ajuste 120 em uma segunda tendência, em vez de uma primeira tendência, também sem elevar/abaixar a primeira porção 46 com relação ao coletor 22, uma força de Z libras (Z>X) pode ser então exigida para elevar a primeira porção 46 com relação ao coletor 22. Em outras palavras, para fins de comparação somente, X, Y e Z correspondem a magnitudes de forças cada sendo aplicada na mesma direção com relação ao coletor para elevar ou abaixar o coletor. Em uma modalidade, a magnitude de força exigida para elevar ou abaixar a primeira porção de cada primeiro braço seria igual.
Em virtude do arranjo de conjunto de ajuste 92, devido ao primeiro dispositivo de ajuste 112 ser localizado entre o segundo braço 102 e segundo dispositivo de ajuste 120, durante operação do conjunto de ajuste, o primeiro segmento ou ilhó 116 do primeiro dispositivo de ajuste 112 é configurado para seguir um percurso predeterminado com relação ao eixo geométrico 56. Na modalidade exemplar como mostrado na figura 10, um percurso predeterminado do primeiro segmento ou ilhó 116 corresponde ao raio definido pelo eixo geométrico 56 e abertura 114 do segundo braço 102. Como resultado desse arranjo, sobre a faixa operacional de conjunto de ajuste 92, forças de flexão que poderíam de outro modo ser aplicadas ao primeiro dispositivo de ajuste e causar dano ao primeiro dispositivo de ajuste são virtualmente eliminadas. Isto é, em virtude do contato de encosto móvel entre a superfície afilada 126 e a superfície de abertura 124 do suporte 122 sobre a faixa operacional de movimento angular do segundo braço 102 em torno do eixo geométrico 56, incluindo posições diferentes como mostrado nas respectivas figuras 8 e 9 e como mostrado na figura 10 por uma representação de linha central 130 do primeiro dispositivo de ajuste 112, o primeiro dispositivo de ajuste 112 pode pivotar virtualmente sem forças laterais associadas ao contato de encosto.
Com referência às figuras 11 e 12, modalidades alternativas do segundo dispositivo de ajuste 220, 320 são mostradas, nas quais superfícies afiladas opostas são combinadas em um único componente. Para o segundo dispositivo de ajuste 220, as extremidades maiores das superfícies afiladas estão voltadas entre si, o que exigiría normalmente remoção do segundo dispositivo de ajuste a partir do primeiro dispositivo de ajuste casado se a direção ou tendência de rotação fosse para ser inversa. Para o segundo dispositivo de ajuste 320,
9/12 as extremidades menores das superfícies afiladas estão voltadas entre si, o que não exigiría remoção do segundo dispositivo de ajuste a partir do primeiro dispositivo de ajuste casado se a direção ou tendência rotacional fosse para ser invertida. Entretanto, a abertura 124 do suporte 122 necessitaria ser “aberta para cima” para formar uma fenda para receber o segundo dispositivo de ajuste 320. As regiões de ajuste 128 configuradas para receber ferramentas poderíam ser localizadas como mostrado ou em outros locais.
Como será mostrado em uma modalidade exemplar abaixo, um aparelho de limitação de carga como aparelho de limitação de carga 394 (figura 14) pode ser utilizado com um sistema de suporte de barra cortadora. O aparelho de limitação de carga é fornecido para limitar a extensão de flexão de torção de elemento elástico ou resiliente 68 operativamente conectado ao dispositivo de torção 90 como resultado de forças geradas por conjunto de ajuste 92 para elevar ou abaixar a barra cortadora 45 como anteriormente discutido. A figura 3 mostra a barra cortadora 45 em uma posição elevada 178 versus uma posição abaixada 180. A posição elevada 178 corresponde ao batente 132 sendo posicionada em uma extensão superior de uma fenda 184 formada no suporte 182 da armação 22. A posição abaixada 180 corresponde ao batente 132 sendo posicionado em uma extensão inferior da fenda 184 formada no suporte 182 da armação 22. As posições diferentes podem ser utilizadas para tipos diferentes de culturas. Por exemplo, a posição elevada 178 é genericamente a posição preferida para colher trigo, enquanto a posição abaixada 180 é genericamente a posição preferida para colher soja. Antes da utilização de um aparelho de limitação de carga, como aparelho de limitação de carga 394, que será discutido em detalhe adicional abaixo, para elevar a barra cortadora 45 a partir de sua posição abaixada 180 para a posição elevada 178, foi necessário submeter o elemento elástico ou resiliente 68 do dispositivo de torção 90 à carga de torção inteira gerada pela força descendente aplicada pelo primeiro dispositivo de ajuste 112 e segundo braço 102 em torno do eixo geométrico 56. Essa carga estendida resultou em uma redução em desempenho e vida de serviço.
Isto é, enquanto permite suporte e a faixa normal de movimento da barra cortadora 45 em torno do eixo geométrico 56 entre a posição abaixada 180 e a posição elevada 178, as posições correspondendo a posições apropriadas para cortar tipos de culturas diferentes, o aparelho de limitação de carga evita movimento rotacional adicional de material elástico ou resiliente 68 em relação ao alojamento 60 (figura 6), desse modo limitando a extensão de flexão de torção de elemento elástico ou resiliente 68. Essa limitação de movimento rotacional provê vários benefícios incluindo, substancialmente evitar dano ao elemento elástico ou resiliente 68 associado a tal movimento rotacional excessivo do elemento resiliente em relação a seu alojamento, bem como evitar substancialmente perda prematura de desempenho estrutural do elemento elástico ou resiliente 68, às vezes mencionada como “características de mola”. Além disso, o dispositivo de limitação de carga pode fornecer suporte estrutural
10/12 dos componentes de barra cortadora em algumas instâncias ou posições, incluindo uma redução ou remoção de cargas de torção normalmente aplicadas ao material resiliente. Por reduzir ou remover cargas de torção aplicadas ao material resiliente quando possível em virtude do aparelho de limitação de carga, vida em serviço, às vezes mencionado como vida de fadiga do material resiliente, bem como a duração de tempo na qual níveis elevados de desempenho estrutural podem ser mantidos, podem ser significativamente aperfeiçoados.
Como mostrado coletivamente nas figuras 13-14, uma modalidade exemplar do dispositivo de torção 390 inclui um aparelho de limitação de carga 394 contido dentro ou substancialmente dentro do dispositivo de torção 390. O dispositivo de torção 390 inclui um alojamento 360 tendo uma superfície interna 366 que é configurada para receber giratóriamente um cubo interno 350 tendo uma superfície externa 348. Uma folga 342 é fornecida entre a superfície interna 366 e superfície externa 348 para permitir que o cubo interno 350 gire em torno de um eixo geométrico 56 em relação ao alojamento 360. O cubo interno 350 e alojamento 360 têm características de encosto respectivas 346, 344 para limitar rotação em relação mútua pelo menos em uma direção de rotação em torno do eixo geométrico 56. Como adicionalmente mostrado na figura 14, a característica de encosto 346, 344 define um dente em cada do cubo interno respectivo 350 e alojamento 360. Como mostrado na figura 14, uma faixa de movimento rotacional 338 é fornecida entre características de encosto correspondentes 346, 344, que é dimensionada para permitir uma quantidade de movimento rotacional relativo do respectivo cubo interno 350 em relação ao alojamento 360 antes de obter contato de encosto entre as características de encosto correspondentes 346, 344. Como mostrado na figura 14, movimento rotacional suficiente em uma direção rotacional no sentido horário, como pela haste 58 (não mostrada) que é configurada para ser recebida pela superfície interna 336 do cubo interno 350, obtém contato de encosto entre as características de encosto 346, 344. Após obter contato de encosto entre características de encosto 346, 344, o movimento rotacional adicional em uma direção rotacional no sentido horário como pela haste 58 resulta em cubo interno 350 e alojamento 360 girando em união, atuando como um conjunto mecânico único.
Isto é, como mostrado coletivamente nas figuras 13-14, a faixa de movimento rotacional 338 fornecida entre características de encosto correspondentes 346, 344 permite movimento rotacional relativo de cubo interno respectivo 350 em uma direção horária em relação ao alojamento 360, e, portanto resulta em uma quantidade de flexão de torção de elemento resiliente ou elástico 68 antes de obter contato de encosto entre as características de encosto correspondentes 346, 344 ser obtido, a rotação adicional do cubo interno 350 em uma direção horária em relação ao alojamento 360 resulta no cubo interno 350 e alojamento 360 girar em união. A prevenção de movimento relativo adicional do cubo interno 350 na direção horária em relação ao alojamento 360 evita de modo semelhante carga de torção
11/12 adicional do elemento elástico ou resiliente 68. A quantidade de faixa de movimento rotacional 338 fornecida entre características de encosto correspondentes 346, 344 pode ser dimensionada de tal modo que a quantidade de flexão de torção de elemento elástico ou resiliente 68 obtido pode variar algo entre zero e uma quantidade suficiente para elevar a barra cortadora. Em outras palavras, uma pessoa com conhecimentos comuns na técnica reconhece que no arranjo descrito, a flexão de torção do elemento elástico ou resiliente 68 tem o efeito de reduzir a quantidade de força associada à elevação da primeira porção 46, e, portanto, a barra cortadora (figura 3). Em uma modalidade, a quantidade de flexão de torção do elemento elástico ou resiliente 68 (associado a uma quantidade de faixa de movimento rotacional 338) pode igualar a força associada à elevação da primeira porção 46. Ainda em outra modalidade, a quantidade de flexão de torção do elemento elástico ou resiliente 68 (associado a uma quantidade da faixa de movimento rotacional 338) pode exceder a força associada à elevação da primeira porção 46, embora essa construção tendesse a reduzir os efeitos benéficos do aparelho de limitação de carga.
Como adicionalmente mostrado na figura 13, o cubo interno 350 e uma luva 376 estendem ao longo do eixo geométrico 56 do dispositivo de torção 390. Em uma modalidade, a luva 376 e cubo interno 350 são de construção unitária ou de uma peça. Um elemento elástico ou resiliente 330 é inserido ou formado entre uma porção 332 da superfície interna 366 do alojamento 360 e superfície externa 334 da luva 376, em que o elemento elástico ou resiliente 330 (parcialmente mostrado na figura 13) forma um contato não rotacional entre as superfícies 366, 334 em um modo similar como anteriormente discutido. Em uma modalidade, o cubo interno 350 pode ser seguramente posicionado em uma extremidade do dispositivo de torção 390 ao longo do eixo geométrico 56. Em outra modalidade, o cubo interno 350 pode ser localizado em qualquer posição em ou substancialmente no dispositivo de torção 390. Ainda em outra modalidade, múltiplos cubos internos 350 podem ser localizados em qualquer posição em ou substancialmente no dispositivo de torção 390.
Em uma modalidade alternativa como mostrado na figura 13, o dispositivo de torção 390 inclui opcionalmente uma porção de alojamento 340 que pode ser alinhada e posicionada em relação ao alojamento 360 como mostrado. Uma pessoa tendo conhecimentos comuns na técnica pode reconhecer que um segundo cubo interno (não mostrado) pode ser configurado com características de encosto similares ao mostrado na figura 14, com a exceção de que o movimento rotacional relativo entre o cubo interno e a porção de alojamento 340 seria oposto àquela mostrada na figura 14. Isto é, em tal construção, características de encosto entre cubos internos correspondentes e as superfícies internas de porções de alojamento correspondentes definem um aparelho de limitação de movimento em cada direção rotacional oposta dos cubos internos em relação às porções de alojamento correspondentes.
12/12
Embora a invenção tenha sido descrita com referência a uma modalidade preferida, será entendido por aqueles versados na técnica que várias alterações podem ser feitas e equivalentes podem ser substituídos por elementos da mesma sem se afastar do escopo da invenção. Além disso, muitas modificações podem ser feitas para adaptar uma situação ou 5 material específico aos ensinamentos da invenção sem se afastar do escopo essencial da mesma. Portanto, pretende-se que a invenção não seja limitada à modalidade específica revelada como o melhor modo considerado para realizar a presente invenção, porém que a invenção incluirá todas as modalidades compreendidas no escopo das reivindicações apensas.

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Sistema (300) para suportar uma barra cortadora (45) de uma plataforma (22) de colheita de cultura, que compreende:
    um primeiro braço (48) pivotalmente fixado à plataforma (22), o primeiro braço incluindo uma primeira porção (46) configurada para sustentar a barra cortadora (45), o primeiro braço incluindo uma segunda porção (52) que inclui um dispositivo de torção (90, 390) tendo uma massa de material elástico (68) conectado a um conjunto de ajuste (92), a segunda porção (52) configurada para ser pivotalmente giratória em torno de um eixo (56) geométrico pelo conjunto de ajuste (92) para seletivamente aumentar ou diminuir uma força aplicável à primeira porção (46) para elevar ou abaixar a primeira porção (46) com relação à plataforma;
    um aparelho de limitação de carga (394) que evita carga de torção adicional para a massa de material elástico, o aparelho de limitação de carga fixado ao dispositivo de torção (90, 390), a carga de torção adicional gerada a partir de uma força igual ou menor do que uma força exigida para elevar a primeira porção (46) por rotação pivotável da segunda porção (52) em torno do eixo geométrico (56);
    o conjunto de ajuste (92) incluindo um segundo braço (102) interconectando o dispositivo de torção (90, 390) e um primeiro dispositivo de ajuste (112) tendo um primeiro segmento (116), o primeiro dispositivo de ajuste configurado para receber movelmente um segundo dispositivo de ajuste (120) de conexão;
    em que o primeiro segmento (116) do primeiro dispositivo de ajuste é configurado para seguir um percurso predeterminado em uma primeira direção com relação ao eixo geométrico (56) em resposta ao movimento do segundo dispositivo de ajuste em uma primeira direção com relação ao primeiro dispositivo de ajuste; e em que o primeiro segmento (116) do primeiro dispositivo de ajuste é configurado para seguir um percurso predeterminado em uma segunda direção com relação ao eixo geométrico (56) em resposta ao movimento do segundo dispositivo de ajuste de conexão em uma segunda direção oposta à primeira direção com relação ao dispositivo de ajuste;
    o sistema sendo CARACTERIZADO pelo fato de que a segunda porção (52) inclui um aparelho de limitação de carga (394).
  2. 2. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o eixo geométrico (56) é paralelo à barra cortadora (45).
  3. 3. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o aparelho de limitação de carga (90) limita a quantidade de força de torção que é aplicada à massa de material elástico (68) por rotação pivotável da segunda porção (52) em torno do eixo geométrico (56) é associada ao aumento seletivo da força aplicável à primeira porção (46) para elevar a primeira porção (46) com relação à plataforma (22).
    Petição 870190074723, de 02/08/2019, pág. 11/12
    2/2
  4. 4. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o aparelho de limitação de carga (394) está contido no dispositivo de torção (390).
  5. 5. Sistema, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo de torção (390) inclui um cubo interno giratório (350) em relação a um alojamento (360) em torno do eixo geométrico (56), o cubo interno (350) e o alojamento (360) tendo, cada, uma característica de encosto (344, 346) correspondente limitando a rotação relativa pelo menos em uma direção rotacional em torno do eixo geométrico (56).
  6. 6. Sistema, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que em resposta a rotação relativa suficiente pelo menos em uma direção rotacional em torno do eixo geométrico (56) resultando em características correspondentes do cubo interno (350) e o alojamento (360) obtendo contato de encosto, rotação adicional pelo menos em uma direção rotacional em torno do eixo geométrico (56) resultando no cubo interno (350) e alojamento (360) girando em torno do eixo geométrico (56) em união.
  7. 7. Sistema, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que a característica de encosto (344, 346) é um dente formado em cada do cubo interno (350) e alojamento (360).
  8. 8. Sistema, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o cubo interno (350) e uma luva (376) estendendo ao longo do eixo geométrico (56) do dispositivo de torção (390).
  9. 9. Sistema, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a luva (376) e o cubo interno (350) são de construção unitária.
  10. 10. Sistema, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o cubo interno (350) é posicionado em uma extremidade do dispositivo de torção (390) ao longo do eixo geométrico (56).
  11. 11. Sistema, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o cubo interno (350) é posicionado entre extremidades opostas do dispositivo de torção (390) ao longo do eixo geométrico (56).
BR102013022317-4A 2012-09-04 2013-08-30 Sistema para suporte de barra cortadora tendo dispositivo de torção com material elástico e aparelho de limitação de carga BR102013022317B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/602,373 US8601779B1 (en) 2012-09-04 2012-09-04 System for cutterbar support having torsion device with elastic material and load limiting apparatus
US13/602,373 2012-09-04

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013022317A2 BR102013022317A2 (pt) 2016-05-24
BR102013022317B1 true BR102013022317B1 (pt) 2019-09-24

Family

ID=49083596

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013022317-4A BR102013022317B1 (pt) 2012-09-04 2013-08-30 Sistema para suporte de barra cortadora tendo dispositivo de torção com material elástico e aparelho de limitação de carga

Country Status (3)

Country Link
US (1) US8601779B1 (pt)
EP (1) EP2702851B1 (pt)
BR (1) BR102013022317B1 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102012108835A1 (de) * 2012-09-19 2014-03-20 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US10679962B2 (en) * 2016-02-09 2020-06-09 Texas Instruments Incorporated Capillary jig for wire bonding and method of installing a capillary
BE1024379B1 (nl) 2016-07-12 2018-02-12 Cnh Industrial Belgium Nv Dubbel maaibord
US10462968B2 (en) * 2016-11-24 2019-11-05 Macdon Industries Ltd. Header with flexible crop cutting knife
HUE056049T2 (hu) * 2016-11-24 2022-01-28 Macdon Ind Ltd Több szekcióból álló fejezõgép rugalmas vágókéssel
EP3657932B1 (en) * 2017-07-25 2022-03-09 CNH Industrial Belgium NV Draper belt assembly for an agricultural harvester
US10710421B2 (en) * 2018-04-27 2020-07-14 Cnh Industrial America Llc Towed implement with height adjustable hitch
US10945370B2 (en) * 2018-08-16 2021-03-16 Deere & Company System and method for ground following of a combine header with flexible cutter bar
US11013174B2 (en) * 2019-05-09 2021-05-25 Cnh Industrial America Llc Floatation adjustment device
US11483971B2 (en) * 2019-10-18 2022-11-01 Cnh Industrial America Llc Cutter bar support linkage
US11350558B2 (en) * 2019-11-26 2022-06-07 Cnh Industrial America Llc Harvester head support torque transfer mechanism
US11617300B2 (en) * 2019-12-23 2023-04-04 Cnh Industrial America Llc Locking mechanism for an agricultural header
US11382262B2 (en) * 2020-01-13 2022-07-12 Cnh Industrial America Llc Infeed head flex to rigid mode lock out mechanism
US11559000B2 (en) 2020-05-29 2023-01-24 Deere & Company Lockout system for header
US11778943B2 (en) * 2020-05-29 2023-10-10 Deere & Company Lockout system for header
AR126743A1 (es) * 2021-08-09 2023-11-08 Cnh Ind America Llc Conjunto de pivote para un brazo de un cabezal agrícola

Family Cites Families (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2173652A (en) 1933-05-31 1939-09-19 Chrysler Corp Vehicle spring suspension
US2811347A (en) 1955-09-12 1957-10-29 Thompson Prod Inc Variable rate torsion spring
US3131554A (en) 1962-01-03 1964-05-05 Ingersoll Rand Co Impact tool torque limiting means
US4206584A (en) * 1978-09-01 1980-06-10 International Harvester Company Floating cutterbar header
JPS60184735A (ja) 1984-02-29 1985-09-20 Hino Motors Ltd ト−シヨンバ−
US4573308A (en) * 1984-04-02 1986-03-04 Deere & Company Harvesting platform with a floating cutterbar
FR2571586B1 (fr) * 1984-10-16 1994-12-09 Kuhn Sa Faucheuse, verin amortisseur et dispositif amortisseur equipant cette faucheuse
US4599852A (en) * 1985-07-24 1986-07-15 J. I. Case Company Adjustable leaf spring suspension for flexible cutterbar
US4724661A (en) * 1986-09-04 1988-02-16 New Holland Inc. Two piece crop harvesting header and flotation mechanism therefor
US4826145A (en) 1987-01-23 1989-05-02 Dunlop Limited A British Company Resilient torsion bearing
US5005343A (en) * 1988-06-22 1991-04-09 Macdon Industries Ltd. Header for a combine harvesting machine
DE4024494A1 (de) 1990-08-02 1992-02-06 Anschuetz & Co Gmbh Federgelenk zur schwenkbaren verbindung zweier koerper
US5157905A (en) * 1991-04-29 1992-10-27 Macdon Industries Ltd. Support linkage for mounting a header on a support frame
CA2110775C (en) * 1993-12-06 1999-03-02 Gregory J. Honey A feeder adapter for mounting a combine header to a feeder housing of a combine
US6146044A (en) 1997-09-02 2000-11-14 California Institute Of Technology Rotary flexure
US5987122A (en) 1998-01-08 1999-11-16 Qualcomm Incorporated Portable phone with cover actuating hinge assembly
DE19832463C2 (de) * 1998-07-18 2002-07-04 Krone Bernhard Gmbh Maschf Schneideinrichtung für landwirtschaftliche Erntemaschinen
CA2387898C (en) * 2001-06-18 2005-01-11 Macdon Industries Ltd. Multi-section header with flexible crop cutting knife
US20040065069A1 (en) * 2002-10-02 2004-04-08 Dunn James Thomas Crop harvesting machine with recoil action on impact with an obstacle
US20050006832A1 (en) 2003-05-14 2005-01-13 Kazuki Hoshi Torque limiter and automatic open close unit for toilet seat and seat cover using the same
US7207164B2 (en) * 2005-05-10 2007-04-24 Deere & Company Header hydraulic float suspension
US7430846B2 (en) * 2005-05-10 2008-10-07 Deere & Company Floating header with integrated float system for use with an agricultural windrower or combine
US7222475B2 (en) * 2005-05-10 2007-05-29 Deere & Company Header hydraulic float system
US7478521B2 (en) * 2006-03-02 2009-01-20 Deere & Company Flexible cutting platform to follow ground contour in an agricultural harvesting machine
US7520115B2 (en) * 2006-09-15 2009-04-21 Deere & Company Header float arm load compensation
US7918076B2 (en) * 2006-09-25 2011-04-05 Macdon Industries Ltd. Device for maintaining wing balance on a multi-section header
US20090277144A1 (en) * 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Spring flotation for center deck of draper header
US8051633B2 (en) * 2010-03-29 2011-11-08 Cnh America Llc Cutterbar adjustment support for a crop harvesting header
US7950212B1 (en) 2010-03-29 2011-05-31 Cnh America Llc Cutterbar support for a crop harvesting header
US7930871B1 (en) 2010-03-29 2011-04-26 Cnh America Llc Cutterbar support for a crop harvesting header

Also Published As

Publication number Publication date
EP2702851B1 (en) 2018-02-21
US8601779B1 (en) 2013-12-10
BR102013022317A2 (pt) 2016-05-24
EP2702851A2 (en) 2014-03-05
EP2702851A3 (en) 2016-09-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013022317B1 (pt) Sistema para suporte de barra cortadora tendo dispositivo de torção com material elástico e aparelho de limitação de carga
BR112012018639B1 (pt) Suporte de barra de corte para uma plataforma de colheita de culturas
US7950212B1 (en) Cutterbar support for a crop harvesting header
US20110232251A1 (en) Cutterbar support for a crop harvesting header
US8220235B2 (en) Corn head stripper plate adjusting mechanism
BR202016011517Y1 (pt) Disposição construtivia introduzida em tensionador de correia transportadora para uma plataforma de colheitadeira.
BR112019017610B1 (pt) Molinete de colheita para uma colheitadeira agrícola
BR112020001684A2 (pt) montagem de correia de esteira para uma colheitadeira agrícola
BR102014010897B1 (pt) unidade colhedora para uma plataforma de corte para colheita de milho
US20160183468A1 (en) Breakaway stalk stomper for corn header
BR102015004542A2 (pt) rompedor de caule, e, coletor de milho
BR112019010000B1 (pt) Plataforma de milho para uma colheitadeira agrícola com uma cobertura ativa
BR112021013620A2 (pt) Conjunto de bobinas de uma plataforma agrícola
BR102012006658A2 (pt) colheitadeira para colher talos de plantas tipo talo, e, cortador de base para uma colheitadeira
BR112018073548B1 (pt) Unidade em linha para um colhedor de uma ceifadeira agrícola
BR112016012603B1 (pt) Plataforma de milho da colheitadeira para uma colheitadeira e combinação de unidade de fileira para uma plataforma de milho de colheitadeira
WO2015109762A1 (zh) 玉米剥皮机
BRPI0903643A2 (pt) unidade de fileira, corrente coletora para uma unidade de fileira de colheitadeira, conjunto de corrente coletora e roda dentada para uma unidade de fileira de colheitadeira, e, roda dentada para uma unidade de fileira
BR102018007658A2 (pt) arranjo de correia e acoplador
US2835095A (en) Spring-loaded bail for stripper type cotton harvesters
CN211509876U (zh) 脱粒滚筒盖导向条角度无级调节装置
BR102018070821A2 (pt) Montagem de braço de acionamento de um coletor de uma colheitadeira agrícola tendo um rolamento de cabeça de faca esférica ajustável
US7975460B1 (en) Stabilization system for a crop harvesting header
BR102018015767B1 (pt) Plataforma para uma colheitadeira agrícola
BR112020005973B1 (pt) Plataforma para uma colheitadeira agrícola

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: CNH INDUSTRIAL AMERICA LLC (US)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06I Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]