BR112019010000B1 - Plataforma de milho para uma colheitadeira agrícola com uma cobertura ativa - Google Patents

Plataforma de milho para uma colheitadeira agrícola com uma cobertura ativa Download PDF

Info

Publication number
BR112019010000B1
BR112019010000B1 BR112019010000-8A BR112019010000A BR112019010000B1 BR 112019010000 B1 BR112019010000 B1 BR 112019010000B1 BR 112019010000 A BR112019010000 A BR 112019010000A BR 112019010000 B1 BR112019010000 B1 BR 112019010000B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rollers
pair
roller
platform
fact
Prior art date
Application number
BR112019010000-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112019010000A2 (pt
Inventor
Eric Walker
Craft Christopher
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR112019010000A2 publication Critical patent/BR112019010000A2/pt
Publication of BR112019010000B1 publication Critical patent/BR112019010000B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/02Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
    • A01D45/021Cornheaders
    • A01D45/025Snapping rolls
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/06Combines with headers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/02Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
    • A01D45/021Cornheaders

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)
  • Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)

Abstract

A presente invenção se refere a um coletor para uma colheitadeira. O coletor inclui uma estrutura, uma unidade de fileiras e um par de rolos. A unidade de fileira se estende para frente da estrutura e inclui um par de rolos de haste e um par de placas de plataforma. O par de rolos está espaçado e acima do par de rolos de haste. A presente invenção melhora a eficiência da colheita, reduzindo a perda de grãos e reduzindo os danos nas espigas de hastes durante as operações de colheita.

Description

CAMPO DA TÉCNICA
[001] A presente invenção refere-se geralmente a plataformas de milho para uso com colheitadeiras agrícolas. Em particular, a presente invenção refere-se a uma cobertura para uma plataforma de milho tendo rolos ativos para o processamento melhorado e eficiente de caules de colheita entre os mesmos.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] Uma colheitadeira agrícola é uma máquina usada para colher uma variedade de colheitas de um campo. Durante uma operação de colheita, uma plataforma de milho na frente da colheitadeira corta a colheita madura do campo. A plataforma de milho inclui divisores de fileira que direcionam fileiras de caules de milho para câmaras de separação de espiga ou placas de decapagem e, em seguida, para um trado. O trado avança a cultura em direção à linha central do veículo. Um alimentador da colheitadeira transfere o material da colheita para a colheitadeira por meio de um transportador, como um conjunto de elevador.
[003] Os divisores de fileira em combinação com unidades de fileira tendo cadeias de coleta, placas de decapagem e rolos para caule processam as safras colhidas. À medida que os rolos para caule giram, as estrias nos rolos para caule comprimem e puxam os caules de milho para baixo. Duas placas de decapagem localizadas acima dos rolos para caule e em ambos os lados da fileira de milho são espaçadas o suficiente para permitir que a planta de milho passe entre elas, mas estreitas o suficiente para reter as espigas de milho. Como resultado, as espigas de milho são separadas da planta de milho à medida que são puxadas rapidamente entre estas placas de decapagem. As espigas de milho são então transferidas pelas cadeias de coleta / transporte para o próximo sistema de transporte para entrega à colheitadeira para debulha e separação final dos grãos.
[004] Quando as espigas de milho são puxados para a plataforma, as espigas aceleram a velocidade dos rolos para caule. Como resultado, as espigas saltam e quebram quando são atingidos pelas coberturas ou placas de cobertura. Algumas vezes isso é referido como “butt-shelling”. As espigas que saltam e quebram danificam as espigas de milho dentro da unidade de fileira e aumentam as perdas de grão durante as operações de colheita.
[005] Portanto, ainda há a necessidade de uma plataforma que reduza a perda de grãos durante as operações de colheita. A presente invenção aborda as questões precedentes de plataformas convencionais.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[006] De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, é fornecida uma plataforma de uma colheitadeira combinada, a plataforma compreende uma estrutura, uma unidade de fileira que se estende para frente da estrutura, e um par de rolos. A unidade de fileira inclui um par de rolos para caule e um par de placas de cobertura. O par de rolos está espaçado e acima do par de rolos para caule.
[007] De acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção, é fornecida uma plataforma de uma colheitadeira, a plataforma compreende uma estrutura, uma pluralidade de unidades de fileira que se estende para frente a partir da estrutura, primeira e segunda coberturas espaçadas, um primeiro conjunto de rolos montado na primeira cobertura e um segundo conjunto de rolos montado na segunda cobertura. Cada uma das primeiras e segundas estruturas afastadas estende-se entre um par adjacente de unidades de fileira. O primeiro conjunto de rolos inclui um primeiro rolo e um primeiro acionador para mover o primeiro rolo entre as primeira e segunda posições. O segundo conjunto de rolos inclui um segundo rolo e um segundo acionador para mover o segundo rolo entre as primeira e segunda posições.
[008] De acordo com ainda outra modalidade exemplificativa da presente invenção, é fornecido um conjunto de rolos energizados em torno de uma superfície ou área superior sobre uma cobertura de uma plataforma de uma colheitadeira. Os rolos são formados por um material flexível, de modo que os rolos podem flexionar o suficiente para que uma espiga de milho se esprema entre os rolos. Uma folga entre os rolos é ajustável de tal forma que diferentes tamanhos de espigas podem ser acomodados. Os rolos podem ser giratórios livres, energizados mecanicamente, energizados eletricamente ou energizados hidraulicamente. Os rolos podem ter uma superfície lisa ou ondulada para ajustar a agressividade com a qual encaixam os caules de milho. Uma pressão de amortecimento dos rolos também pode ser ajustável, por exemplo, alterando a pressão do ar dentro dos rolos.
[009] Nas operações convencionais de colheita, quando um caule de milho é puxado para dentro de uma plataforma, uma espiga do caule de milho é acelerada à velocidade de um rolo para caule. Uma força subsequente transmitida à espiga faz com que a espiga salte e quebre quando bate em uma cobertura ou placa de cobertura. O salto ou pulo das espigas aumentam as perdas de grão na plataforma. Ainda, na colheita para baixo as coberturas são estáticas e não ajudam a puxar a colheita. As coberturas em uma plataforma também fornecem proteção que é usada entre as unidades de fileira para manter o milho na plataforma.
[010] De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, é fornecido um par de coberturas de uma plataforma de milho projetada para montar um par de rolos definindo assim uma cobertura ativa. O capô ativo do cabeçote de milho opera puxando ativamente o caule de milho para dentro da plataforma e criando uma superfície móvel acima de um par de rolos para caule. A cobertura ativa inclui dois rolos montados em linha com os rolos para caule, mas acima de um par de placas de cobertura. Os rolos também têm uma folga ajustável entre eles para que as espigas de tamanhos diferentes possam passar. Os rolos podem ser formados a partir de um material maleável e podem ser ajustados em firmeza. Conforme os rolos giram, eles guiam o caule e a espiga até a unidade de fileira. Os rolos capturam as espigas e os grãos soltos quando estão sob o rolo para reduzir as perdas. Alternativamente, os rolos podem ser projetados com materiais diferentes e configurações de superfície adequados. Por exemplo, as configurações da superfície podem incluir estrias retas, estrias em espiral e / ou ondulações.
[011] As vantagens resultantes das modalidades exemplificativas da presente invenção incluem a redução das perdas de grãos durante as operações de colheita e menos saltos da espiga, reduzindo assim os danos nas espigas que passam através de uma colheitadeira. Adicionalmente, uma ação de rolagem de um par de rolos de acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção cria uma superfície ativa que ajuda a puxar os caules de milho para dentro de uma plataforma. Tal cobertura ativa de acordo com as modalidades exemplificativas da presente invenção reduz a perda de grãos e reduz os danos nas culturas a espigas de milho durante as operações de colheita.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[012] O resumo anterior, bem como a descrição detalhada que se segue das modalidades preferidas da invenção, serão mais bem compreendidos quando lidos juntamente com os desenhos anexos. Com a finalidade de ilustrar a invenção, são mostrados nos desenhos modalidades que são presentemente desejadas. Deve ser entendido, no entanto, que a invenção não está limitada aos arranjos e meios precisos mostrados.
[013] Nos desenhos: a Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma colheitadeira de acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 2 é uma vista em perspectiva inferior de uma unidade de fileira de uma plataforma de acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção com determinadas partes omitidas; a Figura 3 é uma vista em perspectiva parcial ampliada de uma plataforma de acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 4 é uma vista em perspectiva superior de uma unidade de fileira de uma plataforma de acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção com determinadas partes omitidas; a Figura 5 é uma vista elevada em corte transversal de um par de rolos da unidade de fileira da Figura 4 de acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 5A é uma vista elevada em corte transversal de um par de rolos da unidade de fileira da Figura 4 de acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 6A é uma vista em elevação frontal em corte transversal de um par de rolos de acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 6B é uma vista lateral parcial simplificada de um rolo de acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 6C é uma vista lateral parcial simplificada de um rolo de acordo com ainda outra modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 6D é uma vista lateral parcial simplificada de um rolo de acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 7 é uma vista em elevação frontal de um par de rolos de acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 8 é uma vista em perspectiva de um par de rolos de acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção; a Figura 9 é uma vista superior simplificada de mangas infláveis para um par de rolos aplicáveis à presente invenção de acordo com uma modalidade exemplificativa, e a Figura 10 é uma vista lateral de uma unidade de fileira de uma plataforma de acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[014] Será agora feita referência em detalhe aos vários aspectos da presente invenção ilustrados nos desenhos anexos. Sempre que possível, os números de referência iguais ou semelhantes serão usados ao longo dos desenhos para se referirem aos mesmos recursos ou semelhantes. Deve-se notar que os desenhos estão em forma simplificada e não estão desenhados em escala precisa. Em referência à presente divulgação, apenas para fins de conveniência e clareza, são usados termos direcionais tais como topo, fundo, esquerda, direita, acima, abaixo e diagonal, em relação aos desenhos anexos. Tais termos direcionais utilizados em conjunto com a seguinte descrição que se segue dos desenhos não devem ser interpretados como limitando o âmbito da presente invenção de nenhum modo não explicitamente estabelecido.
[015] Determinada terminologia é usada na descrição a seguir apenas por conveniência e não é limitativa. As palavras “direita”, “esquerda”, “inferior” e “superior” designam direções nos desenhos para os quais é feita referência. Os termos “para dentro” e “para fora” referem-se a direções para e afastadas, respectivamente, do centro geométrico do elemento identificado e das partes designadas. Além disso, os termos “um” “uma”, como usados no relatório, significam “pelo menos um (a)”. A terminologia inclui as palavras acima especificamente mencionadas, seus derivados e palavras de importância semelhante.
[016] "Em torno de" como usado aqui quando se refere a um valor mensurável tal como uma quantidade, uma duração temporal, e semelhantes, pretende abranger variações de ± 20%, ± 10%, ± 5%, ± 1%, ou ± 0.1% do valor especificado, como tais variações são apropriadas.
[017] Os termos "milho", "espiga", "caule", "folha" e "material de colheita" são utilizados em todo o relatório por conveniência e deve ser entendido que estes termos não se destinam a ser limitativos. Assim, “milho” refere-se à parte de uma colheita que é colhida e separada das porções descartáveis do material da colheita. A plataforma da presente invenção é aplicável a uma variedade de culturas, incluindo, mas não se limitando a trigo, soja e pequenos grãos. Os termos “detritos”, “material diferente de grão” e similares são usados de forma intercambiável.
[018] Ao longo desta divulgação, vários aspectos da presente invenção podem ser apresentados em um formato variável. Deve ser entendido que a descrição em formato variável é meramente por conveniência e brevidade e não deve ser interpretada como uma limitação inflexível no escopo da presente invenção. Assim, a descrição de uma variação deve ser considerada como tendo divulgado especificamente todas as possíveis subvariações, bem como valores numéricos individuais dentro dessa variação. Por exemplo, a descrição de uma variação tal como de 1 a 6 deve ser considerada como tendo subvariações especificamente divulgadas, como de 1 a 3, de 1 a 4, de 1 a 5, de 2 a 4, de 2 a 6, de 3 a 6 etc., bem como números individuais dentro dessa variação, por exemplo, 1, 2, 2.7, 3, 4, 5, 5.3 e 6. Isso se aplica independentemente da amplitude da variação.
[019] Além disso, os aspectos, vantagens e características descritos das modalidades da presente invenção podem ser combinados de qualquer maneira adequada em uma ou mais modalidades. Aquele versado na técnica reconhecerá, à luz da presente descrição, que a presente invenção pode ser praticada sem uma ou mais das características ou vantagens específicas de uma modalidade particular. Noutros casos, características e vantagens adicionais podem ser reconhecidas em certas modalidades que podem não estar presentes em todas as modalidades da presente invenção.
[020] Com referência agora aos desenhos em que estão mostradas as modalidades exemplificativas de acordo com a presente invenção, as Figuras 1 a 3 ilustram uma plataforma 300 de acordo com uma modalidade exemplificativa aplicada à colheitadeira agrícola 100. A colheitadeira agrícola, por exemplo, uma colheitadeira 100, inclui a plataforma 300 com uma estrutura 302 para montagem numa extremidade dianteira da colheitadeira 100, uma pluralidade de unidades de fileira 200A a D estendendo-se para frente a partir da estrutura 302, um par de coberturas afastadas 304A a C, um primeiro conjunto de rolos 306 e um segundo conjunto de rolos 308 (Figura 3).
[021] A plataforma 300 pode ser uma plataforma de milho, e a plataforma de milho será aqui usada para descrever uma modalidade exemplificativa de acordo com a presente invenção. Como mostrado na Figura 1, a plataforma de milho inclui a pluralidade de unidades de fileira 200A a D operativamente conectadas à colheitadeira 100 para colher milho e alimentar o milho a um alimentador 106 para receber o material de colheita e propulsar o material de colheita para trás para posterior processamento a jusante dentro da colheitadeira.
[022] De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, a unidade de fileira 200A é configurada como mais bem mostrado, por exemplo, na Figura 2. Para fins de ilustração, apenas a unidade de fileira 200A está adicionalmente descrita abaixo. É para ser entendido, no entanto, que as unidades de fileira 200B a D são configuradas de forma semelhante à unidade de fileira 200A. A unidade de fileira 200A inclui uma estrutura de unidade de fileira 202 que forma dois braços de unidade de fileira 204A, 204B, um par de rolos para caule 206A, 206B e um par de placas de cobertura 208A, 208B. Os rolos para caule 206A, 206B são mostrados posicionados adjacentes às placas de cobertura 208A, 208B e definem uma folga 210 entre eles.
[023] As primeira e segunda coberturas espaçados 304A, 304B são configuradas como mostrado, por exemplo, na Figura 3. Cada uma das coberturas 304A, 304B estende-se entre um par adjacente de unidades de fileira. Por motivos de clareza, as unidades de fileira são geralmente designadas como 200 na Figura 3. Cada cobertura 304A, 304B é geralmente configurada como tendo um perfil de vista plano substancialmente retangular. No entanto, a cobertura pode, alternativamente, ser configurada como qualquer outra forma adequada para a sua finalidade pretendida, por exemplo, paralelogramo cúbico, cilíndrico e semelhante, de acordo com modalidades exemplificativas da presente invenção. Em cada configuração, cada cobertura 304A, 304B é dimensionada e modelada suficientemente para se estender acima e cobrir porções dos respectivos braços de unidade de fileira juntamente com os respectivos rolos para caule 206A, 206B e placas de cobertura 208A, 208B.
[024] A plataforma 300 inclui o primeiro conjunto de rolos 306 e o segundo conjunto de rolos 308. O primeiro conjunto de rolos 306 e o segundo conjunto de rolos 308 são configurados como mostrado na Figura 3 de acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção. O primeiro conjunto de rolos 306 é montado na primeira cobertura 304A e inclui um primeiro rolo 310A e um primeiro acionador 312A para mover o primeiro rolo 310A entre a primeira e segunda posições. De um modo semelhante, o segundo conjunto de rolos 308 está montado na segunda cobertura 304B e inclui um segundo rolo 310B e o segundo acionador 312B para mover o segundo rolo 310B entre as primeira e segunda posições. Para fins de clareza, a presente modalidade exemplificativa refere-se aos primeiros e segundos conjuntos de rolos 306, 308 nas figuras, mas apenas a estrutura do primeiro conjunto de rolos 306 será geralmente descrita abaixo e deve ser entendido que o segundo conjunto de rolos 308 é uma construção de imagem de espelho do primeiro conjunto de rolos 306. Especificamente, cada conjunto de rolos 306, 308 tem um respectivo rolo 310A, 310B e o acionador 312A, 312B.
[025] Como mostrado na Figura 3, os primeiro e segundo rolos 310A, 310B são mostrados espaçados e acima do par de rolos para caule 206A, 206B. O primeiro rolo 310A e o segundo rolo 310B estão espaçados um do outro e definem um espaço alongado 314 entre eles. Especificamente, a folga alongada 314 definida pelo par de rolos 310A, 310B está alinhada verticalmente com a folga 210 definida pelo par de rolos para caule 206A, 206B (Figura 2).
[026] A largura da folga alongada 314 pode variar ao longo de um eixo geométrico longitudinal dos rolos 310A, 310B. Por exemplo, os rolos 310A, 310B podem ser posicionados de modo ajustável de modo que a folga alongada 314 aumente ou diminua da frente para trás. Especificamente, as extremidades frontais dos rolos podem ser espaçadas além das extremidades traseiras dos rolos, de tal modo que a folga alongada 314 entre os rolos 310A, 310B diminui da frente para trás. Similarmente, as extremidades traseiras dos rolos podem ser espaçadas além das extremidades frontais dos rolos, de tal modo que a folga alongada 314 entre os rolos 310A, 310B aumente da frente para trás. Adicionalmente, a largura particular da folga alongada 314 pode ser selecionada com base nas características específicas do tipo de colheita ou tipo de colheita a ser colhida. Na presente modalidade exemplificativa, a folga alongada 314 definido pelo par de rolos 310A, 310B é maior do que a folga 210 definida pelo par de rolos para caule 206A, 206B.
[027] Cada um dos rolos 310A, 310B é geralmente cilíndrico e tem uma seção transversal substancialmente circular. Contudo, os rolos 310A, 310B podem alternativamente ser configurados como tendo qualquer outra forma adequada para a sua finalidade pretendida, por exemplo, cúbica, esférica, paralelepípedo e similar. Adicionalmente, os rolos podem ser moldados de modo que a forma da secção transversal dos rolos 310A, 310B se altere ao longo do seu comprimento axial. Cada um dos rolos 310A, 310B tem um comprimento substancialmente semelhante a um comprimento de cada um dentre o par de rolos para caule 206A, 206B e tem um eixo de rotação paralelo a um eixo de rotação dos respectivos rolos para caule 206A, 206B.
[028] A Figura 4 ilustra uma vista em perspectiva superior de uma plataforma 300’ de acordo com uma segunda modalidade exemplificativa da presente invenção com certas partes omitidas. A plataforma 300’ está conectada de forma operante à colheitadeira 100 e inclui um par de rolos para caule 206A, 206B e um par de placas de cobertura 208A, 208B. Os rolos para caule 206A, 206B são mostrados posicionados adjacentes às placas de cobertura 208A, 208B e definem uma folga 210 entre elas. Como à modalidade exemplificativa mostrada na Figura 3, as primeira e segunda coberturas espaçados 304A’, 304B’ estendem-se acima das unidades de fileira. Cada cobertura é ilustrada com apenas um único rolo para ilustrar um par de rolos aplicável a uma unidade de fileira. A cobertura 304A’ é montada com o rolo 310A’ e a cobertura 304B’ é montado com o rolo 310B’. O primeiro rolo 310A’ e o segundo rolo 310B’ estão espaçados um do outro e definem uma folga alongada 314’ entre eles.
[029] Ao contrário das coberturas 304A, 304B, cada cobertura 304A’, 304B’ inclui um par de superfícies côncavas 318’ para receber parcialmente um respectivo rolo. Para fins de clareza, a Figura 5 ilustra uma vista em corte transversal de uma única cobertura 304A’ com o par de superfícies côncavas 318’. Deve ser entendido, no entanto, que a cobertura 304B’ é similarmente configurada para a cobertura 304A’. A cobertura 304A’ é moldada e configurada para receber os rolos 310A’, 310B’ da presente invenção. Especificamente, a cobertura 304A’ inclui superfícies côncavas 318’ substancialmente complementares à forma cilíndrica de cada rolo 310A’, 310B’. Em outras palavras, cada superfície côncava 318’ segue ao longo de um arco da borda circular dos respectivos rolos 310A’, 310B’. Os rolos 310A’, 310B’ e a cobertura 304A’ estão posicionados próximos uns dos outros para impedir que fragmentos de colheita e outros materiais impeçam a rotação dos rolos 310A’, 310B’.
[030] De acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção, como mostrado na Figura 5A, o par de rolos é configurado como rolos energizados 310A", 310B". Cada um dos rolos 310A’’, 310B’’ é configurado como um revestimento cilíndrico formado por duas peças semicilíndricas que são fixadas em torno de acionamento 322A’’, 322B’’ para cada rolo 310A’’, 310B’’. Conforme comentado abaixo, o par de rolos 310A’’, 310B’’ é acionado de modo operante por meio de um mecanismo de acionamento 320”, por exemplo, um motor, um meio hidráulico ou um acionamento de corrente / correia. As duas peças semicilíndricas podem ser presas juntas por fixadores, por exemplo, parafusos, fixando assim os rolos 310A", 310B" aos seus respectivos eixos de acionamento. Os respectivos eixos e acionamento suportam a forma dos rolos e facilitam a rotação dos rolos 310A’’, 310B’’ durante as operações de colheita, conforme comentado abaixo. Deve ser entendido que, o que é aqui referido como um invólucro cilíndrico dos rolos não precisa ser de formado cilíndrico. Em vez disso, os rolos podem ser configurados como tendo qualquer forma adequada para a sua finalidade pretendida, por exemplo, tubos cúbicos, esféricos, paralelos e similares.
[031] Durante as operações de colheita, quando o milho é puxado para dentro da plataforma, a espiga de um milho é acelerada à velocidade dos rolos para caule. A força aplicada nas espigas faz com que a espiga pule e quebre quando bate na cobertura ou nas placas de cobertura da colheitadeira. O par de rolos 310A, 310B diminui os danos nos caules, proporcionando uma superfície ativa que reduz o pulo da espiga. De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, o par de rolos 310A, 310B pode ser formado a partir de um material flexível para permitir que colheitas de diferentes espessuras, diâmetro e resistência se espremem entre os rolos sem danificar as colheitas. O material flexível pode ser, por exemplo, um composto de poliéster / nylon com reforço elástico, mas alternativamente pode ser uma borracha ou qualquer material maleável adequado para o fim pretendido.
[032] Cada um dentre o par de rolos pode ter uma superfície externa lisa ou texturizada para ajustar a sua agressividade com base nas características específicas da colheita a ser colhida ou conforme desejado por um operador da colheitadeira. Além disso, a superfície externa texturizada pode incluir ondulações, estrias retas, estrias em espiral, nervuras ou protuberâncias, dependendo do tipo de colheita a ser colhida e das condições de operação da colheitadeira. A colheita e as condições de operação, naturalmente, podem variar da variação total do crescimento fino versus grosso (isto é, claro versus pesado), caules de grande diâmetro versus pequeno diâmetro, colheitas altas versus baixas, caules duros versus moles, presença de folhas versus ausência, colheitas úmidas versus secas e similares. Com cada uma dessas variações, o operador pode personalizar os rolos para localizar ou identificar a combinação mais desejável entre a agressividade dos rolos e o desempenho de condicionamento que proporcionará uma colheita eficiente e eficaz.
[033] Com referência à Figura 4, está ilustrada uma modalidade exemplificativa da presente invenção, em que o diâmetro de cada rolo 310A’, 310B’ é maior do que o diâmetro de cada rolo para caule 206A, 206B. Alternativamente, os rolos 310A, 310B podem ser construídos de modo que o diâmetro dos rolos 310A, 310B seja proporcional ao diâmetro dos rolos para caule 206A, 206B. Por exemplo, a relação entre o diâmetro dos rolos e o diâmetro dos rolos para caule é em torno de 2:1. Portanto, se os rolos para caule tiverem um diâmetro de 10,16 cm (4 polegadas), os rolos são projetados para ter um diâmetro de 20,32 cm (8 polegadas). Alternativamente expresso, o diâmetro dos rolos para caule é de 50 por cento do diâmetro dos rolos.
[034] Os rolos 310A, 310B podem ser configurados como rolos relativamente lisos para permitir facilmente que as hastes dos caules passem entre eles. De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, os rolos têm uma secção transversal de forma circular e são cilíndricos sem quaisquer arestas ou bordas. Assim, sua superfície é inteiramente lisa. Outros projetos alternativos também podem ser usados, por exemplo, como rolos de diferentes diâmetros, ou um rolo liso de aço para sua ação de esmagamento emparelhado com outro rolo liso de borracha por sua ação de preensão aprimorada. Deve ser entendido que os rolos da presente invenção podem ser feitos de vários materiais e com vários padrões de piso de superfície para aumentar ou diminuir a agressividade dos rolos no engate e processamento dos caules das colheitas.
[035] De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, a superfície externa texturizada inclui ondulações, estrias retas, estrias em espiral, nervuras ou saliências para aumentar o fluxo de colheita através da mesma sem danificar a colheita. Por exemplo, como mostrado na Figura 4, os rolos 310A’, 310B’ incluem uma pluralidade de ondulações 316A’, 316B’ posicionadas e dispostas de maneira complementar uma com a outra, de modo que as ondulações 316A’ do primeiro rolo 310A’ engrenam com as ondulações 316B’ do segundo rolo 310B’.
[036] De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, a Figura 6A ilustra uma série de estrias espaçadas angularmente que se estendem longitudinalmente 604 montadas no corpo cilíndrico de cada rolo 600, 602, de modo que as estrias 604 de um dos rolos cooperem com as estrias 604 do outro rolo numa ação de preensão para impulsionar a colheita através dela. Alternativamente, a pluralidade de estrias 604 pode ser temporizada para não ser engrenada e horizontalmente oposta uma à outra, fazendo com que as bordas da estria prendam o caule simultaneamente à medida que elas giram, proporcionando assim que sejam aplicadas forças iguais resultantes em ambos os lados do caule engatada de modo a eliminar o açoitamento da planta. Isso mantém o caule perpendicular e reduz qualquer ação de açoitamento que possa desalojar prematuramente a espiga do caule ou danificar o caule. As estrias 604 podem ser orientadas de modo a apertarem o caule do milho, puxando-o para baixo e para trás, de modo a que as espigas ou o milho sejam retirados dos caules ao entrarem em contacto com as placas de cobertura.
[037] As Figuras 6B a 6D ilustram vários tipos diferentes de rolos de acordo com modalidades exemplificativas da presente invenção. Na Figura 6B, as estrias no rolo 600B são configuradas como uma série de estrias retas 604B espaçados uma da outra para agarrar e puxar a colheita na colheitadeira. Alternativamente, como mostrado na Figura 6C, as estrias no rolo 600C são configuradas como uma série de estrias em espiral 604C dispostas para agarrar e puxar a colheita para a colheitadeira. Na Figura 6D, as estrias no rolo 600D são configuradas como estrias serrilhadas 604D para melhorar o aperto e puxão da colheita para a colheitadeira. Deve ser entendido que as estrias podem ter alternativamente quaisquer outras configurações de estria suficientes para o seu propósito de agarrar e puxar a colheita para a colheitadeira.
[038] De acordo com ainda outra modalidade exemplificativa da presente invenção, a Figura 7 ilustra uma série de nervuras 702 espaçadas angularmente, estendendo-se longitudinalmente, montadas no primeiro rolo 700A. Cada nervura 702 pode ser configurada como uma barra de metal alongada soldada ao primeiro rolo 700A de modo a se estender ao longo de todo o comprimento do rolo. A pluralidade de nervuras 702 pode ser ligeiramente helicoidal ao longo do corpo cilíndrico do rolo 700A. A superfie externa do segundo rolo 700B formada com uma pluralidade de ranhuras 704 para receber a pluralidade de nervuras 702. As ranhuras 704 estão posicionadas ao longo de um comprimento do segundo rolo 700B de modo a receber as nervuras 702 do primeiro rolo 700A. Numa modalidade exemplificativa, as nervuras 702 e as ranhuras 704 são espaçadas de maneira uniforme ao redor de uma superfície esférica de cada um dos rolos 700A, 700B. As nervuras 702 e ranhuras 704 usadas nesse projeto fornecem alimentação quando os rolos giram na direção do material de colheita.
[039] A Figura 8 ilustra outra modalidade exemplificativa com rolos 800A, 800B tendo uma única nervura 802 e uma única ranhura 804.
[040] Em uma modalidade exemplificativa, as nervuras podem ser formadas de um material resistente ao desgaste ou plástico flexível para aumentar a durabilidade. A altura e o número de nervuras podem ser alterados se for necessária uma ação mais ou menos agressiva. As nervuras podem ser dispostas de uma maneira diferente para aumentar a ação agressiva das nervuras no material da colheita, de modo a impulsionar a colheita mais vigorosamente. As nervuras e ranhuras na superfície dos rolos podem ser dispostas em padrões diferentes, dependendo do tipo de colheita a ser colhida e da agressividade desejada dos rolos.
[041] Os rolos podem ser modificados pela adição de um revestimento elastomérico para melhorar as características de aperto dos rolos, facilitando assim o movimento do caule através da colheitadeira.
[042] De acordo com outra modalidade exemplar da presente invenção, como mostrado na Figura 9, o par de rolos 904A, 904B montado nas respectivas coberturas 902A, 902B incluem uma manga 900 para circunscrever um respectivo rolo. A manga 900 pode ser construída de um material estanque ao ar, resiliente, que possa ceder ou flexível, tal como um elastômero, por exemplo, borracha. A manga 900 é vantajosamente construída de um material resiliente, que possa ceder flexível tal como borracha, para permitir que caules de colheita passem entre os rolos. Está contemplado, no entanto, que outras configurações para a manga possam ser usadas. Por exemplo, a manga pode ser construída de qualquer outro material resiliente adequado.
[043] De acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção, a manga 900 é configurada como uma manga inflável 900’ circunscrevendo um rolo respectivo. A manga insuflável 900’ é construída de um material resiliente e estanque ao ar, tal como borracha, para permitir o ajuste da pressão de ar para a manga inflável. Vantajosamente, a manga inflável é construída de um polímero, por exemplo, um material com base elastomérica que é vedado contra perda de ar e inflável a uma pressão desejada.
[044] A manga inflável 900’ é inflada a pressões relativamente baixas, de forma que possa retirar caules de colheitas sem esmagar a colheita. A manga inflável 900’ pode ser inflada e desinflada de modo ajustável para alterar a largura da folga 906 entre o primeiro rolo 904A e o segundo rolo 904B dependendo da colheita particular sendo colhida ou conforme desejado pelo operador para operações de colheita particulares. A inflação e o esvaziamento da manga inflável 900’ estão correlacionados a uma alteração no diâmetro do rolo 904B. Por exemplo, quando a manga inflável 900’ é inflada com ar, o diâmetro do rolo 904B aumenta. O aumento do diâmetro do rolo 904B resulta numa diminuição da largura da folga 906 entre o primeiro rolo 904A e o segundo rolo 904B. Similarmente, quando a manga inflável 900’ é esvaziada, o diâmetro do rolo 904B diminui. Portanto, o diâmetro reduzido do rolo 904B resulta numa largura de folga aumentada 906 entre o primeiro rolo 904A e o segundo rolo 904B. De acordo com modalidades exemplificativas, a pressão de ar da manga inflável 900’ é em torno de 27,579 a 110,316 kPa (4 a 16 psi), em torno de 55,158 a 96,527 kPa (8 a 14 psi), ou em torno de 68,948 a 82,737 kPa (10 a 12 psi).
[045] A pressão de ar da manga inflável 900’ é aumentada ou diminuída para ajustar o quão fortemente o material de colheita que passa através dela é agarrado pelos rolos 904A, 904B. A força de preensão desejada para os rolos 904A, 904B pode variar dependendo do tipo particular de colheita sendo colhida e outras características tais como o tamanho e resistência das espigas da colheita. Por exemplo, uma pressão de ar mais alta é vantajosa para colheitas com espigas fortemente fixadas devido à força de preensão adicional fornecida.
[046] Referindo novamente à Figura 3, os primeiro e segundo rolos 310A, 310B estão dispostos paralelos entre si para fazer um par oposto. Os rolos 310A, 310B são montados nas respectivas primeira e segunda coberturas 304A, 304B, espaçadas uma da outra. Especificamente, os rolos 310A, 310B estão montados de modo móvel nas suas respectivas coberturas e em alinhamento paralelo aproximado com os rolos para caule 206A, 206B. Como tal, o par de rolos 310A, 310B tem eixos geométricos longitudinais que são substancialmente paralelos ou paralelos os eixos geométricos longitudinais do par de rolos para caule 206A, 206B.
[047] De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, como mostrado na Figura 3, os rolos 310A, 310B podem ser presos rotativamente a um membro de suporte 320A que se estende horizontalmente ao longo de um comprimento da parte posterior da estrutura 302. Por exemplo, o membro de suporte 320A pode estender-se entre as respectivas extremidades da estrutura. De modo semelhante, outro membro de suporte 320B pode estender-se ao longo de um comprimento da frente da estrutura 302 para fixar rotativamente uma extremidade oposta dos rolos 310A, 310B. Os membros de suporte 320A, 320B estão fixados de modo ajustável aos rolos 310A, 310B e fixam de forma rotativa e suportam estruturalmente os rolos 310A, 310B. Deve ser entendido que os elementos de suporte 320A, 320B podem também ser construídos de múltiplos segmentos dispostos lado a lado ao longo de um comprimento coletivo da estrutura 302. Adicionalmente, os rolos 310A, 310B podem ser suportados em suas extremidades por braços de suporte montados nas respectivas primeira e segunda coberturas 304A, 304B através de uma placa de montagem.
[048] De acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção, como mostrado na Figura 10, o rolo 1000A pode ser montado de uma maneira em cantilever para rotação pelo eixo de acionamento 1006A, eliminando desse modo a necessidade de suportes ou rolamentos. Para fins de ilustração, apenas o rolo 1000A do par de rolos está ilustrado.
[049] Com referência à Figura 3, cada conjunto de rolos 306, 308 inclui um acionador 312A, 312B para movimentar os respectivos rolos 310A, 310B entre as primeira e segunda posições. Especificamente, cada uma das primeira e segunda coberturas 304A, 304B é respectivamente conectada ao acionador 312A, 312B para mover um rolo respectivo 310A, 310B do par de rolos. O acionador 312A, 312B é configurado como um acionador do tipo pistão ou cilindro, mas opcionalmente pode ser um dispositivo eletrônico, pneumático ou hidráulico, conforme desejado. O acionador 312A, 312B pode ser alternativamente configurado como qualquer outro acionador adequado para a finalidade pretendida de mover os rolos entre as primeira e segunda posições. De acordo com uma modalidade exemplificativa, os acionadores 312A, 312B podem mover os rolos 310A, 310B para aumentar ou diminuir a folga 314 entre os rolos 310A, 310B, dependendo do tipo de colheita a ser colhida e das condições particulares da colheita. Como comentado mais abaixo, os acionadores 312A, 312B estão conectados de modo operante a uma unidade de controle 112 (Figura 1) da colheitadeira para mover os respectivos rolos 310A, 310B entre as primeira e a segunda posições.
[050] Os acionadores adicionais ou cilindros hidráulicos podem ser montados em vários locais para posicionamento adicional dos rolos 310A, 310B. Como mostrado na Figura 3, os rolos 310A, 310B são mostrados como dispostos tendo eixos geométricos longitudinais que são paralelos com os eixos geométricos longitudinais do par de rolos para caule 206A, 206B. De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, os rolos podem ser movidos para cima ou para baixo numa direção vertical, de modo que os rolos possam engatar numa parte mais alta da colheita sendo colhida.
[051] Analogamente, as extremidades frontais dos rolos podem ser posicionadas de uma maneira ajustável, de modo que sejam posicionadas mais altas ou mais baixas em uma direção vertical do que suas extremidades traseiras. Assim, a posição vertical e / ou anterior/posterior de uma ou ambas as extremidades dos rolos é ajustada separadamente por um respectivo acionador ou cilindro hidráulico. Por exemplo, como mostrado na Figura 10, o rolo 1000A pode girar de modo ajustável entre uma posição horizontal e uma posição não horizontal ou angulada. O rolo 1000A pode também ser posicionado de modo ajustável em posições intermediárias entre as posições horizontal e vertical, criando desse modo um ângulo β de 0 a 90 graus entre uma superfície superior da cobertura 1002A e o respectivo rolo 1000A. Deve ser entendido que o rolo 1000A pode ser ajustado de forma ajustável para outras posições com base no tipo de colheita sendo colhida e na preferência do operador durante as operações de colheita.
[052] Durante a operação, os rolos giram para guiar material de colheita, por exemplo, caules ou espigas, na unidade de fileira. Como mostrado na Figura 10, o rolo 1000A alimentado de modo operante por um mecanismo de acionamento 1004, por exemplo, um motor, um dispositivo hidráulico ou acionado eletricamente para girar em uma velocidade constante ou velocidade variável, ou qualquer outro dispositivo de energia adequado para o uso pretendido anterior, tal como, mas não limitado a ser mecanicamente energizado, por exemplo, por acionamento e cadeia / correia. A velocidade do rolo 1000A pode ser ajustada com base no tipo de colheita sendo colhida e nas condições de colheita para maximizar o rendimento da colheita.
[053] Referindo-se novamente à Figura 3, a velocidade de rotação do primeiro rolo 310A pode ser ajustada para a velocidade de rotação do segundo rolo 310B para facilitar o movimento dos caules através da colheitadeira. As velocidades de rotação são coordenadas de modo que uma superfície externa do primeiro rolo 310A complemente uma superfície externa do segundo rolo 310B. Por exemplo, numa modalidade exemplificativa da presente invenção, as velocidades de rotação dos rolos combinam para permitir que uma pluralidade de nervuras no primeiro rolo coincida com uma pluralidade de ranhuras no segundo rolo. A coordenação das velocidades de rotação dos rolos 310A, 310B facilita o movimento de caules através da colheitadeira. A distância de revolução para cada um dos rolos 310A, 310B é proporcionalmente combinada com a distância de revolução para cada um dos rolos para caule 206A, 206B.
[054] De acordo com outra modalidade exemplificativa da presente invenção, o par de rolos 310A, 310B pode ser configurado como rolos de rotação livre. Numa tal modalidade, o par de rolos 310A, 310B proporciona uma superfície ativa para porções superiores de caules de milho para reduzir o salto da espiga e os danos nas colheitas. Quando os caules de milho entram na colheitadeira, as porções superiores dos caules se encostam nas superfícies externas de cada rolo 310A, 310B, causando desse modo a rotação de cada rolo 310A, 310B. Por conseguinte, os rolos 310A, 310B proporcionam uma superfície de guia livremente rotativa para os caules à medida que passam através da colheitadeira.
[055] Referindo novamente à Figura 1, a colheitadeira 100 inclui a unidade de controle 112, por exemplo, um computador, que pode incluir um circuito baseado em microprocessador. A unidade de controlo 112 pode incluir um ou mais processadores, memórias legíveis por computador localmente ou remotamente, por exemplo, módulos de entrada / saída baseados em nuvem e outros componentes comuns.
[056] De acordo com uma modalidade exemplificativa da presente invenção, a unidade de controle 112 está posicionada na plataforma ou na colheitadeira, e conectada de modo operante à plataforma 300 e seus componentes incluindo os rolos 310A, 310B e respectivos eixos de acionamento, manga inflável 900’ e / ou pluralidade de acionadores 312A, 312B para posicionar de forma ajustada os rolos 310A, 310B. A unidade de controle 112 inclui ou está associada de modo operante a um meio não transitório legível por computador, tendo nele armazenado instruções que, quando executadas por um processador, provocam o movimento operacional dos rolos 310A, 310B. As instruções de computador, quando executadas, fazem com que os rolos 310A, 310B sejam ajustados entre uma pluralidade de posições e velocidades de rotacionais com base no tipo de colheita a ser colhida e na preferência do operador. A unidade de controle 112 recebe a entrada do operador da colheitadeira e ajusta a posição e a velocidade de rotação dos rolos para operações de colheita eficientes. A unidade de controle 112 está conectada operacionalmente e em comunicação com a pluralidade de acionadores 312A, 312B para ajustar a posição dos rolos, os rolos 310A, 310B para ajustar a velocidade dos rolos, e da manga inflável 900’ para ajustar a folga alongada 314 entre os rolos 310A, 310B.
[057] Em uma modalidade exemplificativa alternativa da presente invenção, a unidade de controle 112 pode ser operativamente conectada a uma pluralidade de sensores 110 posicionada em torno de vários locais da plataforma 300. Embora a plataforma 300 como mostrada seja configurada para ter sensores 110 ao longo da estrutura de plataforma 302, podem ser colocados sensores adicionais em localizações adicionais ao longo da largura da plataforma, por exemplo, adjacentes aos rolos 310A, 310B. Os sensores 110 estão operativamente em comunicação com a unidade de controle 112 da colheitadeira 100.
[058] A posição e velocidade de rotação dos rolos 310A, 310B podem ser ajustadas automaticamente com base no feedback dos sensores 110. O um ou mais sensores 110 podem detectar a quantidade de material de colheita que passa através da colheitadeira em vários locais, permitindo assim que o operador ajuste automaticamente a posição e a velocidade dos rolos com base nos sinais de feedback de um ou mais sensores 110 na plataforma 300. Por exemplo, se os sensores 110 detectarem um aumento de acumulação de material de colheita, a velocidade de rotação dos rolos 310A , 310B pode ser aumentada para facilitar o processamento do material de colheita. Os sensores 110 podem ser configurados como sensores de nível de umidade para determinar a quantidade de umidade acumulada nos caules de milho. A quantidade de nível de umidade nos caules de milho pode ser indicativa da força das espigas dos caules. Por conseguinte, por exemplo, se os sensores 110 detectarem diminuição nos níveis de umidade, a velocidade de rotação e a posição dos rolos 310A, 310B podem ser ajustadas para diminuir a agressividade dos rolos nos caules que passam através da colheitadeira. Deve ser entendido que o feedback de outros tipos de sensores pode ser utilizado para determinar a posição e a velocidade de rotação dos rolos durante as operações de colheita.
[059] Em suma, a unidade de controle 112 é conectada operacionalmente aos rolos 310A, 310B e seus respectivos eixos de acionamento, manga inflável 900’, e a pluralidade de acionadores 312A, 312B para posicionamento ajustável dos rolos 310A, 310B. A unidade de controle 112 pode ser integrada com um controlador da colheitadeira 100 e conectada operativamente à plataforma 300. Como tal, os rolos e os seus respectivos componentes podem ser controlados remotamente por um operador da cabina da colheitadeira 100. Durante as operações de colheita, o operador pode ajustar a posição dos rolos e sua velocidade de rotação sem interromper as operações de colheita.
[060] Alternativamente, antes de colocar a colheitadeira 100 em operação, o operador pode introduzir na unidade de controle 112 posições predeterminadas e uma velocidade rotacional predeterminada para os rolos, bem como uma pressão de ar desejada para os rolos tendo a manga inflável 900’ com base no tipo de colheita a ser colhida e nas condições de colheita. Além disso, o operador pode modificar os parâmetros predeterminados para melhor atender as suas necessidades. É contemplado que o posicionamento dos conjuntos de rolos pode ser realizado remotamente durante a operação da plataforma por um operador, ou automaticamente pelos sensores 110.
[061] Durante as operações de colheita típicas, os rolos para caule giram para guiar os caules e espigas de colheita para a unidade de fileira. Os caules são puxadas para baixo e as espigas de milho são continuamente descascadas. Quando a colheita é puxada para dentro da plataforma, as espigas são aceleradas até a velocidade dos rolos para caule. Como tal, as plantas podem inclinar, dobrar ou colidir com várias partes da plataforma 300 incluindo as coberturas 304A, 304B ou as placas de cobertura 208A, 208B. Como resultado, algumas plantas podem inclinar e se romper de forma que as espigas podem ser perdidas quando os caules são puxadas para dentro da plataforma.
[062] Os rolos 310A, 310B são montados nas coberturas 304A, 304B da plataforma 300 e criam uma superfície móvel acima dos rolos para caule 206A, 206B. Quando os rolos 310A, 310B giram, guiam os caules e as espigas para dentro da unidade de fileira 200A. A velocidade de rotação dos rolos 310A, 310B pode ser fixa ou variável dependendo do tipo de colheita a ser colhida e das condições de colheita. Além de puxar ativamente o caule para a plataforma criando uma superfície móvel por cima dos rolos para caule, os rolos 310A, 310B seguram firmemente o caule e mantêm as espigas sob controle enquanto se movem através da unidade de fileira 200A. Especificamente, a porção superior dos caules passa através da folga alongada 314 entre os rolos 310A, 310B. A superfície externa dos rolos 310A, 310B, seja lisa ou texturizada, é projetada para segurar firmemente e guiar as porções superiores do caule à medida que elas passam através da unidade de fileira.
[063] Durante uma única operação de colheita, o operador pode ajustar a folga alongada 314 entre os rolos 310A, 310B, movendo a posição dos rolos. Adicionalmente, a folga alongada 314 pode ser ajustada aumentando ou diminuindo a pressão de ar na manga inflável 900’ de cada rolo. Finalmente, a agressividade dos rolos pode ser ajustada alterando a velocidade de rotação dos rolos ou a pressão do ar na manga inflável. A folga alongada 314 entre os rolos 310A, 310B é ajustável de tal modo que diferentes tamanhos de espigas podem ser acomodados, enquanto estreitas o suficiente para capturar os espigas e os grãos soltos se estiverem sob o rolo.
[064] Os rolos 310A, 310B trabalham em conjunto com os rolos para caule 206A, 206B para puxar os caules para a unidade de fileira durante a colheita. Desejavelmente, existe uma relação proporcional entre a velocidade de rotação dos rolos para caule 206A, 206B e a velocidade de rotação dos rolos 310A, 310B. Portanto, quando as respectivas porções superiores e porções inferiores do caule são levadas para a colheitadeira, a força de tração dos rolos e dos rolos para caule é coordenada para garantir que o caule do milho seja firmemente presa pelos rolos à medida que avança na colheitadeira e para evitar danos às espigas de milho.
[065] Podem ser feitas várias modificações no projeto descrito acima e podem ser utilizadas configurações adicionais para determinar a posição ideal e a velocidade dos rolos em uma determinada operação de colheita. Por exemplo, os rolos podem ser girados em direções opostas para ajudar a puxar os caules de milho para baixo através dos rolos de modo que as espigas de milho sejam arrancadas pelas placas de cobertura localizadas por cima dos rolos para caule e por baixo dos rolos.
[066] Embora a presente invenção tenha sido descrita com referência às modalidades exemplificativas precedentes, será apreciado por aqueles versados na técnica que podem ser feitas várias alterações e os equivalentes podem ser substituídos por elementos da mesma sem se afastar do escopo da presente invenção. Adicionalmente, podem ser feitas modificações para adaptar uma situação ou material particular aos ensinamentos da presente invenção sem se afastar do seu escopo essencial. Deve ser, portanto, compreendido que a presente invenção não se limita aos aspectos particulares divulgados, mas destina-se a abranger modificações dentro do espírito e escopo da presente invenção, como definido pelas reivindicações anexas.

Claims (14)

1. Plataforma (300, 300’) de uma colheitadeira combinada (100) compreendendo uma estrutura (202, 302) e uma unidade de fileira (200A a D) se estendendo para frente da estrutura (302), a unidade de fileira (200A a D) incluindo um par de rolos para caule (206A, 206B), um par de placas de cobertura (208A, 208B) e um par de rolos (310A, 310A’, 310A”, 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) espaçados de e acima do par de rolos para caule (206A, 206B) CARACTERIZADA pelo fato de que o par de rolos (310A, 310A’, 310A’’, 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) é formado de um material flexível.
2. Plataforma, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente: uma pluralidade de unidades de fileira (200A a D) que se estendem para frente da estrutura (202, 302); primeiras e segundas coberturas afastadas (304A, 304A’, 304B, 304B’, 304C, 902A, 902B, 1002A), cada cobertura (304A, 304A’, 304B’, 304B’, 304C, 902A, 902B, 1002A) se estendendo entre um par adjacente de unidades de fileira (200A a D); um primeiro conjunto de rolos (306) montado na primeira cobertura (304A, 304A’, 902A, 902B, 1002A), o primeiro conjunto de rolos (306) incluindo um primeiro rolo (310A, 310A’, 310A’’, 700A, 800A, 904A, 1000A) do par de rolos (310A, 310A’, 310A’’, 310B, 310B’, 310B’’, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) e um primeiro acionador (312A) para mover o primeiro rolo (310A, 310A’, 310A”, 700A, 800A, 904A, 1000A) entre primeira e segunda posições; e um segundo conjunto de rolos (308) montado na segunda cobertura (304B, 304B’, 902B), o segundo conjunto de rolos (308) incluindo um segundo rolo (310B, 310B’, 310B’’, 700B, 800B, 904B) do par de rolos (310A, 310A‘, 310A’’, 310B, 310B’, 310B’’, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) e um segundo acionador (312B) para mover o segundo rolo (310B, 310B’, 310B”, 700B, 800B, 904B) entre primeira e segunda posições.
3. Plataforma, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADA pelo fato de que cada um dentre o par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) estão espaçados entre si definindo uma folga (314, 314’, 906).
4. Plataforma, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelo fato de que a folga (314, 314’, 906) definida pelo par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) está verticalmente alinhada com uma folga (210) definida pelo par de rolos para caule (206A, 206B).
5. Plataforma, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelo fato de que a folga (314, 314’, 906) definida pelo par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) é maior do que uma folga (210) definida pelo par de rolos para caule (206A, 206B).
6. Plataforma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, CARACTERIZADA pelo fato de que cada um dentre o par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) tem uma superfície externa lisa ou texturizada.
7. Plataforma, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADA pelo fato de que a superfície externa texturizada inclui ondulações (316A’, 316B’), estrias retas (604B), estrias em espiral (604C), nervuras (702) ou protuberâncias.
8. Plataforma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, CARACTERIZADA pelo fato de que o par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) tem eixos geométricos longitudinais que são paralelos a eixos geométricos longitudinais do par de rolos para caule (206A, 206B).
9. Plataforma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, CARACTERIZADA pelo fato de que o par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) são rolos energizados.
10. Plataforma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, CARACTERIZADA pelo fato de que cada um dentre o par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) inclui uma manga inflável (900, 900’) circunscrevendo o rolo (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A).
11. Plataforma, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de que cada um dentre o par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) é montado de forma móvel nas respectivas primeira e segunda cobertura (304A, 304A’, 304B, 304B’, 304C, 902A, 902B, 1002A) para ajustar uma folga (314, 314’, 906) entre o par de rolos (310A, 310A’, 310A’’, 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A).
12. Plataforma, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente primeira e segunda coberturas (304A, 304A’, 304B, 304B’, 304C, 902A, 902B, 1002A) cobrindo a unidade de fileira (200A a D), em que o par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A) é cada um montado em uma das primeira e segunda coberturas (304A, 304A’, 304B, 304B’, 304C, 902A, 902B, 1002A).
13. Plataforma, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADA pelo fato de que cada uma das primeira e segunda coberturas (304A, 304A’, 304B, 304B’, 304C, 902A, 902B, 1002A) inclui um acionador (312A, 312B) para mover um respectivo rolo do par de rolos (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A).
14. Plataforma, de acordo com a reivindicação 12 ou 13, CARACTERIZADA pelo fato de que cada cobertura (304A, 304A’, 304B, 304B’, 304C, 902A, 902B, 1002A) inclui um par de superfícies côncavas (318’) correspondente ao formato cilíndrico de cada rolo (310A, 310A’, 310A", 310B, 310B’, 310B”, 700A, 700B, 800A, 800B, 904A, 904B, 1000A).
BR112019010000-8A 2016-11-21 2017-11-21 Plataforma de milho para uma colheitadeira agrícola com uma cobertura ativa BR112019010000B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/357,072 US10219435B2 (en) 2016-11-21 2016-11-21 Corn header for an agricultural harvester having an active hood
US15/357.072 2016-11-21
PCT/US2017/062688 WO2018094372A1 (en) 2016-11-21 2017-11-21 Corn header for an agricultural harvester having an active hood

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019010000A2 BR112019010000A2 (pt) 2019-08-20
BR112019010000B1 true BR112019010000B1 (pt) 2022-09-27

Family

ID=60655098

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112019010000-8A BR112019010000B1 (pt) 2016-11-21 2017-11-21 Plataforma de milho para uma colheitadeira agrícola com uma cobertura ativa

Country Status (4)

Country Link
US (1) US10219435B2 (pt)
EP (1) EP3541164B1 (pt)
BR (1) BR112019010000B1 (pt)
WO (1) WO2018094372A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2016118659A1 (en) * 2015-01-20 2016-07-28 360 Yield Center, Llc Apparatus and method for management of harvest residue
AR112076A1 (es) * 2018-06-07 2019-09-18 Maizco S A I Y C Cabezal de recolección de maíz
US10993373B2 (en) 2018-08-21 2021-05-04 Deere & Company Corn header row unit
US11277968B2 (en) * 2019-03-27 2022-03-22 Deere & Company Secondary stalk roller
US11324166B2 (en) * 2019-10-16 2022-05-10 Deere & Company Harvester row head
US11944034B2 (en) 2019-11-15 2024-04-02 Cnh Industrial America Llc Agricultural harvester with proactive response to moisture level of collected crop material
DE102022133920A1 (de) * 2022-12-19 2024-06-20 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Erntemaschine mit einem Kornverlustsensor umfassenden Erntevorsatzgerät

Family Cites Families (39)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1777112A (en) 1929-12-16 1930-09-30 Hiram L Baker Corn picker
US2234447A (en) 1939-10-24 1941-03-11 Deere & Co Roll arrangement for corn pickers
US2341248A (en) * 1941-04-09 1944-02-08 William E Urschel Crop stripping and husking device
US2542617A (en) 1948-12-07 1951-02-20 Francis L Barney Attachment for lifting and deflecting plants
US2906083A (en) 1956-12-31 1959-09-29 Deere & Co Gathering and snapping structure for a corn harvester
US2870593A (en) 1957-03-25 1959-01-27 Deere & Co Corn harvesting mechanism
US2949716A (en) 1957-04-10 1960-08-23 Thomson Edward Harvesting machine for row crops
US3069832A (en) * 1960-05-05 1962-12-25 Donald G Baker Corn picking machine
US3646737A (en) 1970-10-20 1972-03-07 Benjamin M Grant Harvesting attachment
US3803820A (en) 1973-01-10 1974-04-16 Int Harvester Co Powered rotor for row crop harvesters
US4048792A (en) 1976-08-11 1977-09-20 Sperry Rand Corporation Row crop means for a harvesting unit
US4215527A (en) 1979-01-31 1980-08-05 Sperry Rand Corporation Multi-row crop header with feed assist roller
US4377062A (en) 1980-07-22 1983-03-22 Slattery Dugmore D Snapper head for harvesting maize
US4346548A (en) 1981-04-08 1982-08-31 Atkinson Cecil G Attachment for a harvester for picking up downed corn stalks
US4476667A (en) 1983-04-06 1984-10-16 Donald Moss Corn pickup attachment for a combine
US4524571A (en) 1983-08-15 1985-06-25 Mak Randall L Corn harvester machine with mechanism for picking up downed cornstalks and retrieving ears therefrom
IT1180535B (it) 1984-10-09 1987-09-23 Renzo Truzzi Macchina per la raccolta dei pomodori
DE4344669C1 (de) * 1993-12-27 1995-04-27 Geringhoff Carl Gmbh Co Kg Pflückvorsatz für ein Erntegerät
US5775076A (en) 1996-05-10 1998-07-07 Deere & Company Fender extension for a corn harvester
US5913803A (en) * 1996-12-23 1999-06-22 Case Corporation Row crop header with multiple row conveying system
DE10028887A1 (de) * 2000-06-10 2001-12-13 Kemper Gmbh Maschf Einzugs- und Pflückeinrichtung
DE10153198A1 (de) * 2001-10-27 2003-05-22 Kemper Gmbh Maschf Einzugs- und Pflückeinrichtung
US7886510B2 (en) 2002-03-15 2011-02-15 Marion Calmer Stalk roll
US7373767B2 (en) 2002-03-15 2008-05-20 Marion Calmer Corn head row unit
US7021038B2 (en) 2003-11-06 2006-04-04 Cnh America Llc Conditioner rolls
US7930870B2 (en) * 2009-08-20 2011-04-26 Clever Tech Inc. Stalk roll and stripper arrangement for corn head
US7752829B1 (en) * 2009-08-20 2010-07-13 Clever Tech Inc. Auger stripper arrangement for corn head
US7866136B1 (en) 2009-09-22 2011-01-11 Cnh America Llc Belt pickup for a draper header
US8286410B2 (en) 2010-06-21 2012-10-16 Cnh America Llc Non-row sensitive harvesting unit for a corn header
US20120042625A1 (en) 2010-08-19 2012-02-23 Agco Corporation Cantilevered Gathering Auger For Corn Header
US8720171B2 (en) * 2010-08-19 2014-05-13 Agco Corporation Helical acting snap roll flutes for corn header
US20120055132A1 (en) * 2010-08-19 2012-03-08 Agco Corporation Smooth Idler Roll for Corn Header
WO2012024571A1 (en) 2010-08-19 2012-02-23 Agco Corporation Helical acting straight snap roll flutes for corn header
US20120055133A1 (en) * 2010-08-19 2012-03-08 Agco Corporation Offset Snap Rolls for Corn Header
US20120047864A1 (en) * 2010-08-19 2012-03-01 Agco Corporation Method for Urging Crop Stalks into a Gathering Auger for a Corn Header
US20120042623A1 (en) * 2010-08-19 2012-02-23 Agco Corporation Dual Idler Rolls for Corn Header
GB201114603D0 (en) * 2010-12-23 2011-10-05 Agco Corp High speed corn bow unit deck plates
US8166738B1 (en) 2011-05-04 2012-05-01 Deere & Company Combine header with crop compression rollers
US9974237B2 (en) * 2015-10-07 2018-05-22 Cnh Industrial America Llc Threshing corn header with screw crop conveyors

Also Published As

Publication number Publication date
US20180139902A1 (en) 2018-05-24
WO2018094372A1 (en) 2018-05-24
US10219435B2 (en) 2019-03-05
BR112019010000A2 (pt) 2019-08-20
EP3541164A1 (en) 2019-09-25
EP3541164B1 (en) 2021-09-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112019010000B1 (pt) Plataforma de milho para uma colheitadeira agrícola com uma cobertura ativa
US10028436B2 (en) Adjustable gathering chain assembly for a header of an agricultural harvester
US7716910B2 (en) Powered rotor for assisting crop pickup for a baler
US20090100814A1 (en) Non-Powered Roller for Assisting Crop Pick-Up With a Baler
US4038810A (en) Crop harvesting machine with improved pickup reel assembly
US9210842B2 (en) Helical acting snap roll flutes for corn header
BRPI0602447B1 (pt) Espigadeira apanhadora para uma colheitadeira agrícola e método de operar uma espigadeira
US7654069B1 (en) Baler slider frame for mounting accessories to a crop pickup device
BR102013003980B1 (pt) Sistema de transporte e alimentação de colheita combinada
BRPI0903819A2 (pt) sistema distribuidor de colheita, colheitadeira agrìcola e conjunto combinado ceifador e condutor de colheita para uso em uma colheitadeira agrìcola
US10375882B2 (en) Multi-sectional header frame
BR112012018639B1 (pt) Suporte de barra de corte para uma plataforma de colheita de culturas
BR112018073548B1 (pt) Unidade em linha para um colhedor de uma ceifadeira agrícola
US20120047865A1 (en) Snap Rolls with Helical Flutes for Corn Header
CN107535194B (zh) 单纵轴流刚柔耦合玉米脱粒装置
BR102020000693A2 (pt) Formador de módulo de cultura, conjunto de enfardamento de módulo, colheitadeira de algodão, e, método para embalar um módulo de algodão.
EP3272201B1 (en) Corn header with air assist for an agricultural harvester
US3742687A (en) Pickup attachment for corn harvesters
CA2808796C (en) Helical acting snap roll flutes for corn header
CN206472522U (zh) 一种脱粒滚筒
BR102019003443A2 (pt) guia de safra ativo para uma segadora
CN209732032U (zh) 一种用于茎穗兼收玉米机立式割台的摘穗装置
CN108521989B (zh) 下输入传动的立辊式农作物收获机构
BRMU8902593Y1 (pt) dispositivo (plataforma) com acoplamento universal para colheitadeira automotriz
JP2004105126A (ja) ロールベーラの茎稈巻取り装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 21/11/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS