BR102013017798A2 - Ferramenta de trabalho - Google Patents

Ferramenta de trabalho Download PDF

Info

Publication number
BR102013017798A2
BR102013017798A2 BRBR102013017798-9A BR102013017798A BR102013017798A2 BR 102013017798 A2 BR102013017798 A2 BR 102013017798A2 BR 102013017798 A BR102013017798 A BR 102013017798A BR 102013017798 A2 BR102013017798 A2 BR 102013017798A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
base
workpiece
contact
cover
work tool
Prior art date
Application number
BRBR102013017798-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013017798A8 (pt
BR102013017798B1 (pt
Inventor
Kaoji Takahagi
Original Assignee
Makita Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Makita Corp filed Critical Makita Corp
Publication of BR102013017798A2 publication Critical patent/BR102013017798A2/pt
Publication of BR102013017798A8 publication Critical patent/BR102013017798A8/pt
Publication of BR102013017798B1 publication Critical patent/BR102013017798B1/pt

Links

Landscapes

  • Finish Polishing, Edge Sharpening, And Grinding By Specific Grinding Devices (AREA)
  • Auxiliary Devices For Machine Tools (AREA)
  • Percussive Tools And Related Accessories (AREA)
  • Processing Of Stones Or Stones Resemblance Materials (AREA)

Abstract

Ferramenta de trabalho. Trata-se de uma cobertura de base feita de resina que é configurada para cobrir a superfície inferior de uma base feita de placa de aço de tal modo que a base não seja diretamente colocada em contato com uma peça de trabalho tal como rocha. É desejável que a cobertura de base possa ser simplesmente fixada a ou separada da base através do uso de elasticidade da cobertura de base.

Description

“FERRAMENTA DE TRABALHO” } ' ■ : Este pedido reivindijca a prioridade para o Ipedido de patente japonês n° de série 2012-155283, cujòs conteúdos são incorporados no presente documento a título de refjsrência.
Antecedentes da Invenção Campo da Invenção A presente invenção refere-se a uma ferramenta de trabalho manual que é usada para cortar ou triturar uma peça de trabalho tal como rocha.
Descrição da Técnica Relacionada Uma ferramenta de jtrabalho para cortar ou triturar rocha, que é revelada, por exemplo, na publicação de patente japonesa aberta à inspeção publica n° 2009-248343, é configurada para incluir uma base em formato de plana que é colocada em contato com urria superfície supefior de uma peça de trabalho, e também incluir um corpo de ferramenta que é suportado no lado da superfície superior da base e que tem uma ferramenta de corte anular tal como um cortador ou uma roda de trituração que é girada por um motor elétrico que funciona como uma fonte de acionamento. De acordo com tais ferramentas de trabalho, o corpo de ferramenta e colocado na peça de trabalho e a base é | j t colocada errji contato com a supprfície superior da peça de trabalho com a ferramenta de corte se projetando para baixo a partir de uma superfície inferior da base. E o corte ou a trituração pode ser executada através do movimento da ferramenta de trabalho em uma direção de corte ou trituração (doravante no presente documento chamada de (a) direção de trabalho) enquanto a base é colocada na peça de trabalho e a ferramenta de corte é cplocada em contato com a peça de trabalho.
Em tais ferramentas de trabalho que são usadas em corte ou trituração de rocha, a base a ser colocada em contato com! a peça de trabalho é feita de placa de aço. Dessa forma, há uma possibilidade de que pequenos I i ' : arranhões ppssam ser formados] devido ao contato deslizante da base na superfície trabalhada da peça de trabalho, ou a peça de trabalho pode ser arranhada, por exemplo, na colisão com um canto da base.
Além disso, nesse tipo de ferramentas de trabalho, o corte ou a trituração é executada enquanto a água é espirrada sobre a área de trabalho a fim de impec ir o espalhamento de poeiras geradas pelo corte ou trituração.
Sumário Da Invenção Dessa forma, há uma necessidade por reduzir danos da peça de trabalho tais como arranhões na rocha quándo a peça de trabalho é cortada ou triturada com o uso de uma ferramenta de trabalho.
Uma construção paria a ferramenta de trabalho pode incluir uma base, da qual a superfície inferior é colocada em contato com uma peça de trabalho e um corpo de ferramenta que é suportado em uma superfície superior da base. Na ferramenta de trabalho, umá parte da superfície inferior da base que é colocada em contato com a peça dé trabalho é feita de resina.
De acordo com essa construção, é possível impedir que uma peça de trabalho seja arranhada devido à base em que uma cobertura de base feita de resir a é fixada à superfície inferior do corpo de base feito de placa de aço. A área da superfície inferior: da base que é colocada em contato com a peça de trabalho pode ser toda a área da superfície inferior da base ou uma parte dja superfície inferior da base. Por exemplo, no primeiro caso, a base pode ser configurada de tal modo que o corpo de base feito de placa de aço seja coberto com a cobertura de basé feita de resina. A cobertura de base pode ser configurada para aderir de forma não separável ao corpo de base ou ser fácil e simplesmente separável devido; à elasticidade da cobertura de base. Quando apenas uma parte da superfície inferior da base é feita de resina, uma projeção ou uma parte convexa feita de resina pode ser fixada ou aderida à superfície inferior do corpo de base feito de placa de aço.
Adicionalmente, uma parte côncava tal como um sulco pode ser fornecido na superfície inferior da cobertura de base fixada à superfície inferior do corpo de base de modo que apenas uma parte da superfície inferior seja colocada em contato com a peça de trabalho.
Uma estrutura monócamada em que a própria base é feita de resina pode ser usada, em vez de uma estrutura bicamadaem que a cobertura de base feita de resina é fixada ao corpo de base feito de placa de aço.
De acordo com uma outra construção, a base tem uma estrutura bicamada qie inclui uma camada superior e uma camada inferior, cada uma é feita de um material diferente. E, a camada inferior é feita dè resina. | t De acordo com essa construção, através da cobertura da superfície in érior do corpo de bajse (a camada superior) com a cobertura de base feita de resina (a camada infjerior), o contato direto do corpo de base com a peça de trabalho é evitado. Desse modo, a peça de trabalho pode ser impedida de ser danificada ou arranhada.
De acordo com uma outra construção, a camada inferior pode ser fixada a e separada da camada superior através do engate elástico da camada inferior com a camada superior.
De acordo com essa construção, o estado de fixação da cobertura de base ao corpo de base (camada superior) póde ser mantido por uma força elástica da cobertura de base (camada inferior) feita de e moldada a partir de resina. E ao mesmo tempo, a cobertura de base pode ser simples e facilmente sjeparada do corpo de base através da liberação do estado de engate contra a força elástica.
De acordo com uma outra construção, uma parte de sulco para liberação de poeira é fornecida na superfície da base que é colocada em contato com a peça de trabalho.
De acordo com essa constfução, as poeiras! geradas pelo corte ou trituração são coletadas e colocadas na parte de sulco e, dessa forma, o volume das poeiras aprisionadas entra a peça de trabalho e a área diferente da 1 f parte de sulco que é diretamente colocada em contato com a peça de trabalho pode ser reduzido. Portanto, o dano ou arranhões da peça de trabalho podem ser reduzidos.
Além disso, uma vèz que a área da base que é colocada em contato com a peça de trabalho é reduzida devido à parte de sulco para liberação des poeira, a resistência ao deslizamento pode ser reduzida. Dessa forma, a ferramenta de trabalho pode sèr facilmente movida em uma direção de trabalho e o corte ou a trituração pode ser eficiente e rapidamente executada.
De acordo com uma outra construção, a parte de sulco é formada para se estender em uma direção de trabalho.
De acordo com essa construção, a resistência ao deslizamento da base coritra a peça de trabalho na djreção de trabalho pode ser reduzida. Consequentemente, a ferramenta de trabalho pode ser facilmente movida e, dessa forma, o corte ou a trituração pode ser feita mais eficiente e rapidamentd.
De acordo com uma outra construção, uma razão de uma área total da parte de sulco para a área inteira da superfície inferior da base é configurada para ser menor que 50%.
De acordo com essa construção, na área inteira da superfície inferior da bjase, a área que é realmente; colocada em contato com a peça de trabalho é configurada para ser maior que a área total da parte de sulco. Consequentemente, a resistência ao deslizamento contra a peça de trabalho pode ser reduzida e também uma área de contato suficiente pode ser obtida. Portanto, um defeito da base não é gerado devido aos pedaços dei corte aprisionados entre a peça de trabalho e ja área que é realmente colocada em contato com a peça de trabalho, e também a área de contato pode não ser reduzida devido à abrasão. Dessa forma, a durabilidade da base pode ser aumentada.
Breve Descrição Dos Desenhos A Figura 1 é uma vista em perspectiva geral de uma ferramenta de trabalho de acordo com um exempío dá invenção; A Figura 2 é uma vista da ferramenta de trabalho de acordo com o exemplo, ι/isualizada a partir do lado frontal em uma direção de trabalho. Esse desenho mostra um estado em que um lado de uma cobertura de Ibase é desconectado de um corpo de baje; A Figura 3 é uma vista em seção longitudinal de uma base em um estado emqjea cobertura de basje é fixada ao corpo de base; A Figura 4 é uma yista em perspectiva da cobertura de base sozinha; A Figura 5 é uma visia em planta da cobertura de base; A Figura 6 é uma lista em seção longitudinal da cobertura de base que é uma vista em seção transversal tomada a partir da linha VI-VI da Figura 5; A Figura 7 é uma visjta posterior da cobertura de base.
Descrição Das Moddlidades Preferenciais Cada um dos recursos e ensinamentos adicionais revelados acima e abaixo podem ser utilÍ2:ados separadamente oU em conjunto com outros recursos e ensinamentos para fornecer uma ferramenta de trabalho aprimorada. Os exemplos representativos do presente ensinamento, cujos exemplos ulilizam muitos desses recursos e ensinamentos adicionais tanto separadamente quanto em conjunto um com o outro serão descritos em detalhes err referência aos desenhos anexos. Essa descrição detalhada é meramente destinada para ensinar um elemento versado na técnica os detalhes adicionais para a prática dos aspectos preferenciais dos presentes ensinamentos e não pretende limitar o escopo da invenção. Apenas as reivindicaçõeis definem o escopo da invenção reivindicada. Portanto, as combinações de recursos e etapas reveladas na seguinte descrição detalhada podem não ser necessárias para a prática da invenção no sentido mais amplo e são, em vez disso, ensinadas meramente para descrever particularmente os exemplos representativos da invenção; Além disso, vários recursos dos exemplos representativos e dajs reivindicações dependentes podem ser combinados em maneiras que não são especificamente enumeradas a fim de fornecer exemplos úteis adicionais dos presentes ensinamentos. A seguir, um exemplo da irivenção será descrito com base na Figura 1 a F igura 7. Conforme mostrado na Figura 1 e na Figura 2, uma ferramenta de trabalho 1 de acordo com ,o exemplo é uma máquina de corte chamada de cortador de rocha e é principalmente usada em corte de rocha (peça de trabalho W). A ferramenta de trabalho 1 inclui uma base plana em formato retangular 2 que é colocada em contato com uma superfície superior de uma peça de trabalho W e um corpo de ferramenta 10 que é suportado no lado da superfície superior da base 2. A base 2 desse exemplo tem uma estrutura bicamada que inclui um corpo de base 3 (uma camada superior) feito de placa de aço e uma cobertura de base 20 (uma camada inferior) feita de resina que é disposta no lado de superfície inferior do corpo de base 3 e colocada em contato com a peça de trabalho W. O corpo de ferramenta 10 é suportado no lado da superfície superior do corpo de base 3 (a camada superior) e a cobertura de base 20 (a camada inferior) é colocada em contato com a superfície superior da peça de trabalho W. A ferramenta de trabalho 1 de acordo com esse exemplo é caracterizada pelo fato de que a base 2 tem uma estrutura bicamada, que será descrita posteriormente em detalhes. O corpo de ferramenta 10 é fornecido com uma ferramenta de corte anular 12 que é girada por um motor elétrico 11 que serve como uma fonte de acionamento. Nesse exemplo, uma roda de diamante para corte de rocha é fixada como a ferramenta de corte 12. Uma metade superior da ferramenta de corte 12 é substancialmente coberta com uma cobertura de ferramenta de corte em formato de arco 13- O motor elétrico 11 é conectado no lado de superfície posterior da cobertura de ferramenta de corte 13 (lado direito , * i quando visuaNzado por um usuário) através de uma parte de mecanismo de desaceleração 14. Um cabo em formato de laço 15 é fornecido em uma parte superior do rrjiotor elétrico 11. Uma operação de puxamentõ de uma alavanca de comutação do tipo gatilho 16 disposta no cabo 15 através do uso de uma ponta de dejdo de usuário permite que jo motor elétrico 11 fique ativo e a ferramenta dje corte 12 seja girada. Um usuário é posicionado no lado posterior do cabo (lado direito na Figura 1). Na seguinte descrição, as direções de frente para trás e da esquerda para a direita dos componentes são usadas visualizadas pelo usuário. Além disso, !o cortar ou a trituração prossegue quando o usuário move a ferramenta de trabalho 1 na direção mostrada pela seta esboçada na Figura 1 (direção de trabalho).
Um espaço de ferramenta de trabalho S para projetar a ferramenta de corte 12 em direção à superfície inferior da base 2 é fornecida no lado escuerdo da base 2 (lado próxima. na Figura 1). O espaço de ferramenta de trabalho S pode ev/itar a interferência entre um componente no corpo de ferramenta 10 e na base 2, e também o usuário pode reconhecer fácil e visualmente uma área de trabalho da peça de trabalho.
Conforme descrito acima, : a base 2 desse exemplo tem a estrutura bicamada que inclui o corpo dé base 3 que serve como a camada superior e a cobertura de base 20 que* serve como a camada inferior. As Figuras 3 a 7 mostram a cobertura de basé 20 que é fixada à superfície inferior do corpo de base 3. A cobertura de base 20 pode ser facilmente fixada ou separada da superfície inferior do corpo de base 3. Nas Figuras 4 a 7, a cobertura do base 20 separada do còrpo de base 3 é separadamente mostrada. A cobertura de base 20 é um produto moldado feito de resina. Nesse exemplo, a cobertura de base 20 é feita de polipropileno (PP) que tem altas capacidades de deslizamento, elasticidade e resistência e é integralimente moldada. A cobertura de base 20 é fixada à superfície inferior do corpo de base 3 principalmente para impedir que ia peça de trabalho seja arranhada. Nesse exemplo, a cobertura de base 20 é exemplificada coo cobrindo toda a superfície da superfície inferior do corpo: de base 3. Conforme mostrado na Figura 4, a cobertura de base 20 tem quase um formato de placa plana retangular e é fornecida com uríia parte rebaixada retangular 20a no lado esquerdo da cobertura de base 2üJ correspondente ao espaço de ferramenta de trabalho S da base 2. A cobertura de basè 20 tem um formato de bandeja raso e é fornecida com uma parte de fundo 21 e partes de parede lateral 22 em torno da parte de fundo 21. A parte de fundo 21 entra em contato com a superfície inferior do corpo de base 3, e a parte de fundo 21 entra em contato com as superfícies dos lados frontal, traseiro, direito e esquerdo do corpo de base 3. A parte de parLde lateral 22 no lado direito da cobertura de base 20 é fornecida com duas partes grandes de engate 23 é a parte de parede lateral 22 no lado esquerdo é fornecida com duas partes; pequenas de engate 24. As partes grandes de engate 23 e as partes pequenas de engate 24 direitas e esquerdas são respectivamente engatadas CDm as partes dos lados esquerdo e direito do corpo de base 3 e, desse modo, a cobertura de base 20 é fixada à superfície inferior do corpo de base 3. Cada uma das partes grandes de engate 23 no lado direito e fornecida de tal modo que seja ressaltada em direção ao lado esquerdo da parte de parede lateral direita 22. E, cada uma das partes pequenas de engate 24 é fornecida dè tal modo que seja ressaltada em direção ao lado direito a partir da placa de parede do lado esquerdo 22.
As partes grandes de engafe 23 incluem partes de garra maiores que as partes pequenas de engate 24 e orifícios vazados 23a e 24a para moldagem são posicionados abaixo idas partes de engate 23 é 24, respectivamente. Conforme mostrado na Figura 3 e na Figura 6, cada uma das partes grandes de engate 23 é formada para ter uma párte semicircular em } 1 seção transversal que é ressaltada para baixo em direção aos orifícios vazados 23a. Cada uma das partes pequenas dé engate 24 inclui uma superfície guia 24b que se afunila para cima a partir de cima de uma superfície superior da base 2 e taribém inclui uma parti horizontal que é ressaltada para a direita.
Conforme mostrado na Figúra 7, na superfície inferior da parte de fundo 21, uma pluralidade de partes de sulco raso 21a que se estende na direção de fjente para trás é fornecida na direção dè largura da direita para a esquerda. Devido às partes de sulco 21a, toda a superfície da cobertura de base 20 não é colocada em contato com a superfície superior da peça de trabalho W e, dessa forma, a área de contato pode ser reduzida. Além disso, as poeiras geradas pelo corte ou trituração podem ser coletadas nas pairtes de sulco 21a. Dessa forma, as poeiras podem ser impedidas de serem aprisionadas entre a peça de tratjalho W e uma superfície inferior da parte de fundo 21 além das partes de sulco 21a, o que pode impedir que a peça de trabalho seja danificada ou arranhada. A área total das partes de sulco 21a é configurada para ser menor que a área cia outra área, que é a área total (área de contato) que é realmente colocada em contato com a peçai de trabalho W. Nesse exemplo, a razão da área total das partes de sulco 21a para toda a área da superfície inferior da cobertura ae base 20 é configurada para ser menor que 50%. Consequentemente, a área total das partes de sulco 21a é configurada para não ser desnecessariamente aumentada e, dessa forma, a área de contato que é realmente colocada em contato com a peça de trabalho W é suficientemente obtida. Portanto, em comparação ao caso em que a área de contato é gradualmente reduzida devido ao atrito das poeiras geradas pelo corte ou trituração e a durabilidade pode ser consideravelmente aprimorada.
Conforme mostrado na Figura 3, a cobertura de base 20 configurada conforme descrito acima é fixada de tal modo que a parte de fundo 21 da cobenura de base 20 seja colocadà em contato com a superfície inferior do corpo de base 3. A fim de separar a cobertura de base 20 do corpo de base 3, as partes; pequenas de engate 24 no lado esquerdo São deslocadas em direção ao lado esquerdo com um ponta de dedo. Então, enquanto a condição de engate é liberada, a parte da cobertura de base do lado esquerdo 20 é feita para ser retirada para baixo, conforme mostrado por uma seta A na Figura 2. Após a parte do lado esquerdo ter sido retirada do corpo de base 3 conforme descrito acima, a cobertura de base 20 é deslocada para o lado direito conforme mostrado pela seta B na Figura 2 e, então, os estados de engate das partes grandls de engate 23 em relação à parte do corpo de base do lado direito 3 podjem ser liberados completâmente. Desse modo, a cobertura de base 20 pode ser separada da superfície inferior do corpo de base 3. j Ao contrário do procedimento de separação acima, a cobertura de base 20 pode ser fixada ao corpo de; base 3 conforme descrito abaixo. Primeiro, a Jarte do corpo de ba$e do lado direito 3 é feita para ser inserida nos lados inferiores das partes grandes; de engate 23. A seguir, as partes pequenas de engate 24 no lado esquerdo são feitas para serem engatadas para serem colocadas no lado da superfície superior do corpo de base 3. A fim de engatar aL partes pequenas de engate 24 no lado esquerdo com o lado da superfície superior do corpo de bàse 3, a parte da cobertura de base do lado esquerdo 20 é feita para ser empurrada para acima enquanto a parte do corpo de base do lado esquerdo 3 é colocada em contato deslizante com as superfícies cuias 24b das partes pequenas de engate 24. Então, a cobertura de base 20 pode ser fixada ao corpo de base 2 sem o uso de uma ferramenta especial. Delse modo, o engate da cobertura de base 20 com o corpo de base 2 pode ser simples e facilmente executado. Através da fixação da cobertura de base 20 ao corpo de base 3, toda a superfície inferior do corpo de base 3 é coberta corr a parte de fundo 21 da cbbertura de base 20 e as periferias inteiras as superfícies laterais do corpo de base 3 são cobertas com as partes de parede lateral 22 da cobertura de base 20.
De acordo com a ferramenta de trabalho 1 desse exemplo configurada conforme descrito acima, tqda a superfície inferior do corpo de base 3 é coberta com a cobertura de base 20 feita de resina e, dessa forma, o corpo de base 3 feito de placa de açp (feito de metal) não é diretamente colocada em contato com a peça de trabalho W. Portanto, é possível impedir que a peça de trabalho W seja danificada ou arranhada quando o corte ou a trituração é feita através do contato deslizante da base 2 em relação à peça de trabalho W. Desse modo, é possível proteger a superfície trabalhada da peça de trabalho W. Adiciõnalmente, mesmo sé a base 2 atingir a peça de trabalho W, é possível impedir que a peça ae trabalho W seja danificada ou arranhada, uma vez que as partes de parede aterâl 22 da cobertura dq base 20 cobrem a área circundante do corpo de base 3.
Conforme descrito acima, as partes de sulco 21a que se estendem na direção de trabalho são fornecidas na superfície inferior da parte de fundo 21 da cobertura de bases 20. Devido às partes de sulco 21a, toda a superfície da cobertura de base 20 não é colocada em contato com a peça de trabalho W e a área de contato é significativamente reduzida. Consequentemente, uma resistência ao deslizamento da cobertura de base 20 contra a peça de trabalho W pode ser reduzida e, dessa forma, o corte ou a trituração executada através do movimento da ferramenta de trabalho 1 na direção de trabalho pode ser rapidamente executada com um volume pequeno de força ope acionai (força para mover a peça de trabalho W) e a utilidade da ferramenta de trabalho 1 pode ser aprimorada.
Particularmente, quanto o corte ou a trituração é executada com a aplicação de água para impedir que as poeiras seja espalhadas, a cobertura de base 20 podem não ser facilmente presa à peça de trabalho W devido às partes de sulco 21a. A esse respeito, a utilidade da ferramenta de trabalho 1 pode ser aprimorada e, dessa forma, o corte ou a trituração rápida pode ser obtida.
Adicionalmente, de acordó com a cobertura de base 20 exemplificada, uma vez que as posiras geradas pelo corte ou trituração podem ser coletadas nas partes de sulco 21a, o volume das poeiras aprisionadas entre a peça de trabalho W e a superfície inferior da parte de fundo 21 além das partes de sulco 21a pode s^r reduzido e consequentemente pequenos arranhões, cjue podem ser fornrados na peça de trabalho W através do movimento da ferramenta de trabalho 1, podem ser reduzidos ou eliminados. A presente invenção não é restrita ao exemplo descrito acima e pode ser modificada sem que se afaste do escopo da invenção. O exemplo acima mostrja a cobertura de base 20 que é separável do corpo de base 3. Entretanto, a cobertura de base pode ser formada integralmente com o corpo de base 3 para não ser separada disso.
Adicionalmente, o exemplo ácima mostra a cobertura de base 20 que pode ser fixada ou separada facilmente sem usar uma ferramenta tal como um acionador. Entretanto, a cobertura de base 20 pode ser fixada à base através do aperto de parafuso com o uso de um acionador.
Adicionalmente, um outro exemplo pode ser configurado de tal modo que uma pluralidade de partes de; projeção feitas de resina é fixada à superfície inferior do corpo de base feito de placa de aço e as partes de projeção são diretamente colocadas em contato com a peça de trabalho. Nesse caso, a pluralidade de partes de projeção, em que cada uma é formada para se estender na direção de trabalho, é disposta na direção de largura da direita para a esquerda. Desse modo, a 'resistência ao deslizamento contra a peça de trabalho W pode ser reduzida e a função de coleta de poeira similar à parte de sulco 21a pode ser obtida.
Além disso, um outro exemplo pode ser configurado de tal modo i que as partes de sulco 21a para reduzir a resistência ao deslizamento contra a peça de trabLlho W não sejam criadas e toda a superfície inferior da cobertura de base 20 seja colocada em contato com a peça de trabalho W.
Conforme descrito apima, é' exemplificada a estrutura bicamada em que a cobertura de base 20 feita de resina é fixada ao corpo de base 3 feito de placa de aço. Entretanto, a base podè não ter a estrutura bicamada e um outro exempjlo pode ser configurado de tal modo que a base tenha uma estrutura mopocamada e toda a base é feita de resina dura.

Claims (6)

1. Ferramenta de trabalho para cortar ou triturar rocha CARACTER ZADA pelo fato de que compreende: uma base que tem uma superfície inferior que é colocada em contato com uma peça de trabalho; e um corpo de ferranfienta que é suportado em uma superfície superior da base, em que uma área dá superfície inferior da bàse que é colocada em contato com a peça de trabalhL é feita de resina.
2. Ferramenta de trabalho, de acordo com a reivindicação 1, I- CARACTERIZADA pelo fato de que a base tem uma estrutura bicamada que inclui uma camada superior e uma camada inferior, em que cada uma é feita de um material diferente e camada inferior é feita de resina.
3. Ferramenta de trabalho, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de que a camada inferior pode ser fixada a e separada de camada superior através do engate elástico da camada inferior com a camada superior.
4. Ferramenta de trabalho, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, CARACTERIZADA pelo fato de que uma parte de sulco para liberação de poeira é fornecida na superfície da base que é colocada em contato com a peça de trabalho.
5. Ferramenta de trabalho, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que a parte de sulco é formada para se estender em! uma direção de trabéilho.
6. Ferramenta de trabalho, de acordo com a reivindicação 4 ou 5, CARACTERIZADA pelo fato de que uma razão de uma área total da parte de sulco para uma área inteira da superfície inferior da base é configurada para ser menor que 50%.
BR102013017798-9A 2012-07-11 2013-07-11 Ferramenta de trabalho BR102013017798B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2012155283A JP2014015013A (ja) 2012-07-11 2012-07-11 加工具
JP2012-155283 2012-07-11

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BR102013017798A2 true BR102013017798A2 (pt) 2015-05-26
BR102013017798A8 BR102013017798A8 (pt) 2018-05-22
BR102013017798B1 BR102013017798B1 (pt) 2021-12-07

Family

ID=49962200

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013017798-9A BR102013017798B1 (pt) 2012-07-11 2013-07-11 Ferramenta de trabalho

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP2014015013A (pt)
CN (1) CN103538161B (pt)
BR (1) BR102013017798B1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN104802321B (zh) * 2015-05-10 2016-04-20 重庆工业职业技术学院 对石材板进行挂槽加工的角磨机无尘挖槽装置及其使用方法
CN110842649A (zh) * 2019-11-20 2020-02-28 衡阳藏青金属制品有限公司 一种铝合门窗加工用便携式切割器

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5061807B2 (ja) * 2007-09-14 2012-10-31 日立工機株式会社 電動カッタ
DE102007049708A1 (de) * 2007-10-17 2009-04-23 Robert Bosch Gmbh Gebaute Fußplatte für handgeführte Werkzeugmaschinen
JP5290040B2 (ja) * 2009-04-27 2013-09-18 株式会社マキタ 切断機
JP5468420B2 (ja) * 2010-03-04 2014-04-09 株式会社マキタ 手持ち式切断工具

Also Published As

Publication number Publication date
CN103538161B (zh) 2016-03-09
CN103538161A (zh) 2014-01-29
JP2014015013A (ja) 2014-01-30
BR102013017798A8 (pt) 2018-05-22
BR102013017798B1 (pt) 2021-12-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP6315541B2 (ja) 刈払機
WO2014119733A1 (ja) チェーンソー
USD697384S1 (en) Tool interface for an accessory
JP2009190134A (ja) バッテリ式電動工具
US10202992B2 (en) Workstation accessory including a clamp mechanism
EP2783603B1 (en) Seat assembly having an unlocked-state retention device
BR102013017798A2 (pt) Ferramenta de trabalho
US7886641B2 (en) Push block having retractable heel
US20130308253A1 (en) Battery packs and systems including battery packs and electric apparatus
JP7113813B2 (ja) 解体ツール用の交換用作業部品
JP2010012226A5 (pt)
JP2015164754A (ja) 電動工具
JP2007030083A (ja) 手持ち工具
JP2017105206A (ja) チェーンソー
JP2016010384A (ja) 歩行型作業機
JP2017056689A (ja) 切断工具
JP5462349B2 (ja) バッテリ式電動工具
JP4698279B2 (ja) 清掃具
US20160136825A1 (en) Multi-locking utility cutter
JP5913931B2 (ja) 刈取機
US20160288343A1 (en) Box cutter structure
JP3202899U (ja) 車両シート用トレー
JP7244581B2 (ja) ボード用カッタ
TWI363606B (pt)
JP2005169525A (ja) 電動工具

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B03H Publication of an application: rectification [chapter 3.8 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06V Preliminary requirement: patent application procedure suspended [chapter 6.22 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 11/07/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.