BR102013006280A2 - enfardadeira retangular - Google Patents

enfardadeira retangular Download PDF

Info

Publication number
BR102013006280A2
BR102013006280A2 BR102013006280A BR102013006280A BR102013006280A2 BR 102013006280 A2 BR102013006280 A2 BR 102013006280A2 BR 102013006280 A BR102013006280 A BR 102013006280A BR 102013006280 A BR102013006280 A BR 102013006280A BR 102013006280 A2 BR102013006280 A2 BR 102013006280A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wall
friction block
friction
rectangular baler
bale chamber
Prior art date
Application number
BR102013006280A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013006280B1 (pt
Inventor
Karel O R Naeyaert
Original Assignee
Cnh Belgium Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Belgium Nv filed Critical Cnh Belgium Nv
Publication of BR102013006280A2 publication Critical patent/BR102013006280A2/pt
Publication of BR102013006280B1 publication Critical patent/BR102013006280B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F15/00Baling presses for straw, hay or the like
    • A01F15/08Details
    • A01F15/0825Regulating or controlling density or shape of the bale
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F15/00Baling presses for straw, hay or the like
    • A01F15/04Plunger presses
    • A01F15/046Plunger presses with press-boxes

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Preliminary Treatment Of Fibers (AREA)

Abstract

enfardadeira retangular. enfardadeira retangular compreendendo uma câmara de fardo (201) adaptada para conter um ou mais fardos; um êmbolo de compactação (203) para avançar material de cultura em uma direção (f) no sentido de uma abertura de descarga (203) da câmara de fardo; em que a enfardadeira retangular compreende ainda pelo menos um bloco de fricção (208) montado movelmente em uma parede (202) da câmara de fardo de tal modo que pelo menos uma parte de cada bloco de fricção é móvel para fora da parede; e meios de propensão (209) adaptados para propender pelo menos um bloco de fricção em uma posição em que pelo menos um bloco de fricção projeta para fora da parede.

Description

“ENFARDADEIRA RETANGUI.AR” Campo técnico A presente invenção refere-se a uma enfardadeira, em particular a uma enfardadei-ra retangular. Técnica antecedente Em enfardadeiras retangulares fardos são formados por comprimir material de cultura em uma câmara de bale por um embolo que tem movimento alternado na câmara de fardo.
Um exemplo de uma câmara de fardo da técnica anterior é mostrado na figura 1. A câmara de fardo 1 compreende uma parede superior 2, uma parede inferior 5, e duas paredes laterais 6. Em uma extremidade da câmara de fardo é fornecido um êmbolo 3. A parede superior 2 e/ou a parede inferior 5 e/ou as paredes laterais 6 podem ser dotadas de uma série de detentores de feno 4. Quando o êmbolo se move em uma direção de descarga F para adicionar um floco de cultura ao fardo, os detentores de feno 4 retêm o floco em formato. A parede superior 2 e as paredes laterais 6 são tipicamente articuladas na extremidade próxima ao êmbolo 3, permitindo ajustar a posição do mesmo, e exercer uma força de compactação na parede superior e paredes laterais. Desse modo, a densidade dos fardos pode ser regulada. O problema com as enfardadeiras da técnica anterior é que em certas circunstâncias não é possível produzir fardos com uma densidade aceitável, mesmo ao utilizar a pressão máxima nas paredes da câmara de fardo.
Sumário O objetivo de uma modalidade da invenção é fornecer uma enfardadeira que trata do problema mencionado, e em particular fornecer uma enfardadeira com eficiência de energia aumentada para produzir fardos quadrados grandes com uma densidade aceitável.
Um objetivo de outra modalidade da invenção é fornecer uma alternativa para os detentores de feno convencionais.
De acordo com um aspecto da invenção é fornecida uma enfardadeira retangular que compreende uma câmara de fardo adaptada para conter um ou mais fardos; um êmbolo de compactação para avançar material de cultura em uma direção de descarga no sentido de uma abertura de descarga da câmara de fardo; pelo menos um bloco de fricção montado de forma móvel em uma parede da câmara de fardo; e meio de propensão adaptado para propender pelo menos um bloco de fricção em uma posição em que pelo menos um bloco de fricção se projeta pelo menos parcialmente para fora da parede. O meio de propensão permite exercer uma pressão pelo menos em um bloco de fricção enquanto se projeta para fora da parede e definir uma posição para obter uma boa eficiência de energia e densidade aceitável. O uso de tal bloco de fricção pode aumentar a densidade dos fardos, melhorar a estabilidade do sistema, enquanto também melhora a suficiência de energia do sistema. Isso permitirá produzir fardos com uma densidade aceitável, também em circunstancias difíceis.
Também sem paredes de câmara de fardo ajustáveis (portas), utilizando um bloco de fricção ajustável de acordo com a invenção, bons resultados podem ser obtidos. Mais em particular, as modalidades da invenção permitem omitir a correia de densidade convencional utilizada para exercer uma pressão sobre as portas móveis, e utilizar paredes de câmara fixas.
De acordo com uma modalidade preferida um bloco de fricção é montado de forma pivotal em torno de um eixo geométrico pivô, e os meios de propensão são adaptados para exercer pressão sobre o bloco de fricção enquanto se projetam para fora da parede. Os meios de propensão compreendem tipicamente um acionador, por exemplo, um macaco.
De acordo com uma modalidade preferida um bloco de fricção compreende uma superfície inclinada estendendo a partir da parede na direção de descarga quando o bloco de fricção se projeta para fora da parede. Os meios de propensão são preferivelmente adaptados para propender o ângulo da superfície inclinada.
De acordo com uma modalidade vantajosa, pode ser fornecido um sistema de controle adaptado para dirigir o meio de propensão.
De acordo com uma modalidade preferida a enfardadeira retangular compreende uma pluralidade de blocos de fricção montados movelmente em uma parede da câmara de fardo de tal modo que pelo menos uma parte de cada bloco de fricção seja móvel para fora da parede. Os meios de propensão são então adaptados para propender a pluralidade de blocos de fricção. A pluralidade de blocos de fricção pode ser montada de forma pivotal em torno de um eixo pivô comum, e os meios de propensão podem ser adaptados para propender a pluralidade de blocos de fricção em torno do eixo pivô comum. De acordo com uma modalidade alternativa, cada bloco de fricção é individualmente móvel em torno de um eixo geométrico pivô individual e/ou pode ser individualmente propendido por meios de propensão separados. Ainda outras modalidades podem ter uma pluralidade de eixos pivô, cada eixo carregando um ou mais blocos de fricção.
Uma modalidade vantajosa dos meios de propensão compreende um eixo de propensão e pelo menos um elemento de garra fixo no eixo. Cada elemento de garra é acoplado a um bloco de fricção de pelo menos um bloco de fricção, de tal modo que uma rotação do eixo de propensão ajusta a propensão de pelo menos um bloco de fricção. Desse modo uma construção simples e robusta é fornecida para montagem e propensão de uma pluralidade de blocos de fricção. Observe que os elementos de garra podem ter dimensões diferentes e/ou podem ser localizados em posições angulares diferentes, de tal modo que quando o eixo é girado, os elementos de garra podem propender os blocos de fricção de forma diferente.
_______________________________ __________________________________ I
De acordo com uma modalidade possível a pluralidade de blocos de fricção é disposta em uma fileira espaçada a uma distância entre si, em que cada bloco de fricção da fileira é disposto na parede substancialmente na mesma distância a partir do êmbolo. Além disso, pode ser fornecida uma série de fileiras, em que as dimensões dos blocos de fricção podem ser diferentes para as fileiras diferentes.
De acordo com uma modalidade possível o ou cada bloco de fricção é montado em uma parede superior da câmara de fardo. O requerente observou que o uso de tal bloco de fricção pode melhorar grandemente a eficiência de energia em termos de energia necessária para obter uma densidade aceitável, especialmente quando dispõe o bloco de fricção na parede superior da câmara de fardo. Entretanto, a pessoa versada entenderá que também é possível utilizar blocos de fricção nas paredes laterais e/ou na parede inferior. Mais em particular os blocos de fricção da invenção podem substituir os detentores de feno convencionais e podem retirar a necessidade de portas superior e/ou lateral ajustáveis.
De acordo com uma modalidade possível a parede superior é móvel, e a enfarda-deira compreende um acionador para exercer uma pressão na parede superior. Tal parede superior móvel, também chamada porta superior, é tipicamente pivotável em torno de um eixo geométrico pivô horizontal estendendo entre dois lados da câmara de fardo na extremidade de êmbolo da câmara de fardo. Preferivelmente, também as paredes laterais são pivo-táveis em torno de um eixo geométrico pivô vertical disposto na extremidade de êmbolo da câmara de fardo. A parede superior e/ou as paredes laterais podem compreender uma primeira parte de parede contígua ao êmbolo e uma segunda parte de parede contígua à abertura de descarga, em que a segunda parte de parede é inclinada com relação à primeira parte de parede. Os blocos de fricção são então preferivelmente dispostos na primeira parte de parede. Em operação, a primeira parte de parede estenderá tipicamente sob um pequeno ângulo com relação a um plano horizontal, enquanto a segunda parte de parede estenderá tipicamente substancialmente em um plano horizontal. Desse modo, na primeira parte da câmara de fardo, a densidade dos fardos é adicionalmente aumentada até que os fardos atinjam a segunda parte, especialmente quando um número de blocos de fricção é fornecido na primeira parte.
De acordo com uma modalidade preferida uma parede da câmara de fardo compreende uma pluralidade de ripas estendendo na direção de descarga, em que para cada bloco de fricção é fornecido um recesso em um ripa da pluralidade de ripas, e o bloco de fricção é móvel para fora do recesso. Observe que também é possível fornecer um bloco de fricção em um recesso já disponível entre duas ripas adjacentes.
De acordo com uma modalidade preferida o ou cada bloco de fricção, visto em um plano da parede, perpendicular à direção de descarga, tem uma largura máxima que é maior do que 1 cm. A largura é preferivelmente pelo menos 10 vezes menor do que uma largura I da câmara de fardo vista em uma direção perpendicular à direção de descarga. Além disso a superfície inclinada, vista na direção de descarga, tem preferivelmente um comprimento máximo que é maior do que 5 cm, mais preferivelmente maior do que 8 cm. Também, o ou cada bloco de fricção, quando em uma posição que se projeta a partir da parede, vista em uma direção perpendicular à parede, tem preferivelmente uma altura máxima que é maior do que 2 cm, preferivelmente maior do que 3 cm.
De acordo com uma modalidade preferida, a distância entre um bloco de fricção e o êmbolo, quando o último está em uma posição estendida, é maior do que 10 cm. Essa distância e o número de blocos de fricção é preferivelmente otimizado para obter uma boa eficiência de energia. Observe que a posição e a distância podem ser dependentes do tipo de material de cultura, e outras circunstâncias influenciando as propriedades de compactação do material de cultura.
Breve descrição das figuras Os desenhos em anexo são utilizados para ilustrar modalidades exemplares não limitadoras atualmente preferidas da presente invenção. As vantagens, características e objetivos acima e outros da invenção se tornarão mais evidentes e a invenção será entendida de forma melhor a partir da seguinte descrição detalhada quando lida em combinação com os desenhos em anexo, nos quais: A figura 1 é uma vista em perspectiva esquemática de uma modalidade de uma câmara de fardo de acordo com a técnica anterior, vista da extremidade de descarga da câmara de fardo; A figura 2 é uma vista esquemática em perspectiva de uma modalidade de uma câmara de fardo de acordo com a invenção, olhando a partir do interior da câmara de fardo até a parede superior e êmbolo; A figura 3 é uma vista esquemática em perspectiva de uma modalidade de uma câmara de fardo de acordo com a invenção, olhando a partir do exterior da câmara de fardo até a parede superior; A figura 4 é uma vista lateral da parede superior da modalidade da figura 2; A figura 5 é uma vista detalhada da parede superior da figura 4 na extremidade de êmbolo; A figura 6 é uma vista esquemática em perspectiva de uma modalidade alternativa de uma câmara de fardo de acordo com a invenção, olhando a partir do interior da câmara de fardo até a parede superior e o êmbolo; e As figuras 7A-7C são vistas esquemáticas em perspectiva de outras modalidades de um bloco de fricção para uso em uma enfardadeira da invenção; e A figura 8 é uma vista esquemática de outra modalidade de uma câmara de fardo da invenção.
I A figura 1 ilustra uma parte de uma modalidade de uma câmara de fardo de acordo com a técnica anterior. Observe que somente as partes relevantes para compreensão da presente invenção são ilustradas. Outras partes da enfardadeira que são bem conhecidas pela pessoa versada, como a câmara de pré-compressão curva, a montagem de agulha e os dispositivos atadores foram omitidos. A câmara de fardo 1 tem uma entrada (não mostrada, abaixo do êmbolo 3) e uma abertura de descarga. A vista da figura 1 é uma vista quando olha a partir da abertura de descarga em direção ao êmbolo 3. A câmara de fardo é delimitada por uma parede inferior 5, duas paredes laterais 6 e uma parede superior 2. O êmbolo de compactação 3 avança fardos em uma direção de descarga F entre uma posição retraída e uma posição estendida. Quando o êmbolo 3 move na direção de descarga F para adicionar um floco de cultura ao fardo, os detentores de feno 4 retêm o floco em formato. O êmbolo 3 pode ser dotado de recessos que permitem que o êmbolo estenda sobre os detentores de feno 4. A parede superior 2 e opcionalmente também as paredes laterais 6 são tipicamente móveis como portas articuladas na extremidade de êmbolo da câmara de fardo. Cada parede lateral 6 é articulada em torno de um eixo geométrico pivô vertical 16, e a parede superior é articulada em torno de um eixo geométrico pivô horizontal 12. Durante operação, pressão é exercida na parede superior 2 e opcionalmente também na parede lateral 6.
As figuras 2 e 3 ilustram uma parte de uma câmara de fardo 201 de acordo com uma modalidade da invenção, olhando na extremidade de êmbolo da parede superior, a partir debaixo da parede superior de cima da parede superior, respectivamente. As figuras 2 e 3 mostram uma parte de uma parede superior 202 da câmara de fardo 201 e uma parte do êmbolo 203. A parede superior 202 compreende uma série de ripas 230 estendendo na direção de descarga F da câmara de fardo. As ripas 230 são espaçadas a uma distância entre si, vista na direção de largura da câmara de fardo. Um número de blocos de fricção 208 é disposto na parede superior 202 da câmara de fardo 201. Opcionalmente, podem ser fornecidos detentores de feno convencionais (não mostrados) na extremidade de êmbolo da parede superior 202. Entretanto, também é possível utilizar uma fileira de blocos de fricção 208 da invenção em vez dos detentores de feno convencionais.
Um bloco de fricção 208 é montado movelmente na parede 202 de tal modo que pelo menos uma parte do mesmo possa se projetar para fora da parede 202. Meios de propensão 209 propendem o bloco de fricção 208 em uma posição desejada. Dependendo do tipo de material de cultura e das circunstâncias de enfardar, o operador pode ajustar os meios de propensão para fazer com que os blocos de fricção se projetem mais ou menos para fora da parede superior durante enfardamento.
Na modalidade ilustrada cada bloco de fricção 208 é livremente giratório em torno de um eixo geométrico pivô 219. Mais em particular, a pluralidade de blocos de fricção 208 é disposta em uma fileira e é montada de forma pivotal em torno de um eixo pivô comum 221, porém a pessoa versada entende que também é possível fornecer eixos separados para cada bloco de fricção, de tal modo que os blocos de fricção possam ser individualmente propendidos. Além disso, outras soluções para montagem móvel dos blocos de fricção, utilizando por exemplo, meios de mola, também estão compreendidas no escopo da invenção.
Os meios de propensão compreendem um eixo de propensão 222 e uma pluralidade de elementos de garra 223 fixos no eixo 222. Cada elemento de garra 223 é acoplado a um bloco de fricção 208, de tal modo que uma rotação do eixo de propensão 222 ajusta a propensão da pluralidade de blocos de fricção 208. Na modalidade ilustrada todos os elementos de garra 223 são idênticos e fixos na mesma posição angular. Entretanto, é possível deslocar um elemento de garra alguns graus em relação a outro elemento de garra, de tal modo que quando o eixo é girado, os elementos de garra empurrarão com uma força diferente nos blocos de fricção respectivos. Além disso, é possível fornecer eixos de propensão para cada bloco de fricção. Adicionalmente, um sistema de controle pode ser instalado para orientar os meios de propensão.
Cada bloco de fricção 208 compreende uma superfície inclinada 218 estendendo a partir da superfície da parede 202 na direção de descarga F quando o bloco de fricção projeta para fora da parede. Os meios de propensão 209 são adaptados para propender o ângulo a da superfície inclinada 218 com relação à superfície da parede superior, vide a figura 5. A superfície inclinada 218, vista na direção de descarga F, tem preferivelmente um comprimento máximo L que é maior do que 5 cm, mais preferivelmente maior do que 8 cm. Um bloco de fricção 208, quando em uma posição que se projeta a partir da parede 202, tem preferivelmente uma altura máxima H que é maior do que 2 cm, preferivelmente maior do que 3 cm. A largura W do ou de cada bloco de fricção é pelo menos 10 vezes menor do que a largura da câmara de fardo vista em uma direção perpendicular à direção de descarga F, e é, por exemplo, entre 0,5 e 10 cm.
Embora a superfície inclinada 218 seja mostrada como sendo uma superfície plana, a pessoa versada entenderá que o grau de inclinação não necessita ser constante, e que a superfície inclinada pode ser curva, vide as superfícies inclinadas 318 e 318” das figuras 7A e 7C, respectivamente. Além disso, o bloco de fricção 208 compreende uma segunda superfície 217 estendendo para frente a partir da primeira superfície inclinada 218 em direção à parede. Além disso essa segunda superfície pode ser moldada em modos diferentes, vide, por exemplo, as segundas superfícies 317, 317’ e 317” mostradas nas figuras 7A-7C, respectivamente. A parede superior da câmara de fardo 202 compreende uma pluralidade de ripas 230 estendendo na direção de descarga F. Para cada bloco de fricção 208, é fornecido um recesso 231 em uma ripa 230, e o bloco de fricção 208 é móvel para fora do recesso 231. Na modalidade ilustrada, as ripas 230 são dotadas de recessos 231 dos quais os blocos de fricção 280 se projetam. Entretanto, a pessoa versada entende que os blocos de fricção podem entrar também na câmara de fardo entre duas ripas adjacentes, em vez de ter um recesso especialmente projetado para o mesmo. Isso seria mais econômico, e poderia, por exemplo, ser feito quando a corda está longe o bastante do local dos blocos de fricção. De acordo com uma modalidade exemplar, os blocos de fricção podem ser localizados tão próximos quanto possível de um lado de uma das duas ripas adjacentes. Na modalidade ilustrada uma fileira com cinco blocos de fricção 208 é mostrada. A pessoa versada entenderá que também pode ser possível fornecer mais do que uma fileira com um número maior ou menor do que cinco blocos de fricção. Além disso, as dimensões dos blocos de fricção de fileiras diferentes podem ser diferentes.
Como mostrado na figura 4, a parede superior 202 compreende uma primeira parte 202a que é inclinada com relação a uma segunda parte 202b da parede superior 202. O número de blocos de fricção 208 é preferivelmente disposto na primeira parte 202a. em operação, essa primeira parte 202a fará tipicamente um pequeno ângulo com um plano horizontal para compactar adicionalmente os fardos à medida que movem para frente na câmara de fardo 201.
Observa-se que os blocos de fricção móveis revelados no presente pedido podem ser combinados com blocos de fricção fixos como revelado no pedido de patente belga do requerente depositado no mesmo dia que o presente pedido. Tal modalidade é mostrada na figura 6. A uma distância da fileira de blocos de fricção móveis 208 é fornecida uma fileira de blocos de fricção fixos 207. Os blocos de fricção móveis 208 poderiam ser também localizados no local dos blocos de fricção fixos 207 e vice versa. Além disso, podem ser fornecidas duas ou mais fileiras de blocos de fricção móveis 208, opcionalmente em combinação com blocos de fricção fixos 207. A figura 8 ilustra esquematicamente uma modalidade adicional de uma câmara de fardo da invenção. A câmara de fardo 401 tem uma entrada 450 e uma saída de descarga 402. A câmara de fardo 401 compreende uma parede inferior 405 e uma parede superior 460. Contrário à modalidade da figura 2, a parede superior 402 se destina a ser fixa em operação. Além disso pode ser fornecida uma série de tiras ou cintas 440 em torno da câmara de fardo 401 para manter as paredes no lugar e/ou evitar flexão das paredes da câmara de fardo 401 em operação. Um número de blocos de fricção 408 é disposto na parede superior 402. Como explicado com relação a modalidades anteriores pode ser fornecida uma ou mais fileiras de blocos de fricção móveis e/ou fixos. Os blocos de fricção 408 são propendidos através de meios de propensão 409 que são esquematicamente mostrados. Os meios de propensão 409 podem ser quaisquer meios de propensão adequados incluindo um eixo de propensão com elementos de garra como revelado com relação a outras modalidades, um meio de mola apropriado, etc.
Embora os princípios da invenção tenham sido expostos acima com relação a modalidades específicas, deve ser entendido que essa descrição é meramente feita por meio de exemplo e não como limitação do escopo de proteção, que é determinado pelas reivindicações apensas.
I

Claims (15)

1. Enfardadeira retangular, compreendendo: Uma câmara de fardo (201) adaptada para conter um ou mais fardos; Um êmbolo de compactação (203) para avançar material de cultura em urria direção (F) em direção a uma abertura de descarga (203) da câmara de fardo; CARACTERIZADO pelo fato de que a enfardadeira retangular compreende ainda Pelo menos um bloco de fricção (208) montado movelmente em uma parede (202) da câmara de fardo de tal modo que pelo menos uma parte de cada bloco de fricção é móvel para fora da parede; e Meio de propensão (209) adaptado para propender pelo menos um bloco de fricção em uma posição em que pelo menos um bloco de fricção se projeta para fora da parede.
2. Enfardadeira retangular, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o ou cada bloco de fricção (208) é montado de forma pivotal em torno de um eixo geométrico pivô (219), e os meios de propensão (209) são adaptados para exercer uma pressão no bloco de fricção enquanto projeta para fora da parede.
3. Enfardadeira retangular, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o ou cada bloco de fricção (208) compreende uma superfície inclinada (218) estendendo a partir da parede (202) na direção F quando o bloco de fricção (208) projeta para fora da parede.
4. Enfardadeira retangular, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios de propensão (209) são adaptados para propender o ângulo (a) da superfície inclinada (218).
5. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos um bloco de fricção compreende uma pluralidade de blocos de fricção (208) montados de forma pivotal em torno de um eixo pivô comum (221), e os meios de propensão (209) são adaptados para pivotar a pluralidade de blocos de fricção (208) em torno do eixo pivô comum (221).
6. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios de propensão (209) compreendem um eixo de propensão (222) e pelo menos um elemento de garra (223) fixo no eixo (222), cada elemento de garra (223) sendo acoplado a um bloco de fricção (208) de pelo menos um bloco de fricção, de tal modo que uma rotação do eixo de propensão (222) ajusta a propensão de pelo menos um bloco de fricção (208).
7. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos um bloco de fricção (208) compreende uma pluralidade de blocos de fricção dispostos em uma fileira espaçada em uma distância entre si, em que cada bloco de fricção (208) da ftleira é disposto na parede subs- tancialmente na mesma distância a partir do êmbolo (203).
8. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que o ou cada bloco de fricção (208) é montado em uma parede superior (202) da câmara de fardo.
9. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que uma parede inferior e/ou uma parede superior (202) da câmara de fardo (201) são dotadas de uma pluralidade de detentores de feno em uma área próxima ao êmbolo (203), e o ou cada bloco de fricção (208) é disposto, visto na direção de descarga F, a uma distância da pluralidade de detentores de feno.
10. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que a parede compreende uma primeira parte de parede (202a) contígua ao êmbolo (203) e uma segunda parte de parede (202b) contígua à abertura de descarga, em que a segunda parte de parede (202b) é inclinada com relação à primeira parte de parede (202a), e o ou cada bloco de fricção é disposto na primeira parte de parede (202a).
11. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que a parede da câmara de fardo compreende uma pluralidade de ripas (230) estendendo na direção F e espaçada em uma distância entre si, em que é fornecido um recesso (231) em uma ripa (230) da pluralidade de ripas, e um bloco de fricção (208) é móvel para fora do recesso (231).
12. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que o ou cada bloco de fricção (208) é disposto na parede a uma distância (D) a partir do êmbolo (203), quando em uma posição estendida, que é maior do que 10 cm.
13. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que o ou cada bloco de fricção (208), visto em um plano da parede, perpendicular à direção de descarga F, tem uma largura máxima (W) que é maior do que 1 cm, em que a largura máxima (W) é preferivelmente pelo menos 10 vezes menor do que uma largura da câmara de fardo vista em uma direção perpendicular à direção de descarga F.
14. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações 4-13, quando dependente da reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície inclinada (218), vista na direção de descarga F, tem um comprimento máximo (L) que é maior do que 5 cm, preferivelmente maior do que 10 cm.
15. Enfardadeira retangular, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que o ou cada bloco de fricção (208), quando em uma posição que projeta a partir da parede, vista em uma direção perpendicular à parede, tem uma altura máxima (H) que é maior do que 2 cm, preferivelmente maior do que 3 cm.
BR102013006280-4A 2012-03-30 2013-03-15 Enfardadeira retangular BR102013006280B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BEBE2012/0219DD. 2012-03-30
BE201200219A BE1020599A3 (nl) 2012-03-30 2012-03-30 Beweegbare wrijvingsblokken voor een rechthoekige balenpers.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013006280A2 true BR102013006280A2 (pt) 2016-02-23
BR102013006280B1 BR102013006280B1 (pt) 2019-05-07

Family

ID=47901903

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013006280-4A BR102013006280B1 (pt) 2012-03-30 2013-03-15 Enfardadeira retangular

Country Status (4)

Country Link
US (1) US9038532B2 (pt)
EP (1) EP2644018B1 (pt)
BE (1) BE1020599A3 (pt)
BR (1) BR102013006280B1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE1018947A3 (nl) * 2009-10-07 2011-11-08 Cnh Belgium Nv Een pin voor een uitwerpinrichting van een rechthoekige balenpers.
BE1020598A3 (nl) 2012-03-30 2014-01-07 Cnh Belgium Nv Wrijvingsblokken voor een rechthoekige balenpers.
EP2928283B1 (en) * 2012-12-10 2018-08-29 Agco Corporation Square bale ejector system
AU2016290504B2 (en) * 2015-07-03 2019-04-04 Cnh Industrial Belgium Nv An agricultural baler
BE1023781B1 (nl) 2016-05-18 2017-07-24 Cnh Industrial Belgium Nv Rechthoekigebalenpers met een verbeterd systeem en een verbeterde regelmethode voor het regelen van de baalvorming
US10945377B2 (en) 2018-02-13 2021-03-16 Deere & Company Baler with segmented tension panels
US11903345B2 (en) * 2021-04-06 2024-02-20 Deere & Company Bale ejection system for a baler implement

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3424081A (en) * 1966-01-10 1969-01-28 Earl M Hoke Bale compacting attachment for balers
US4119025A (en) * 1977-01-24 1978-10-10 Stake Technology Ltd. Method and apparatus for conveying particulate material
US4244167A (en) * 1979-08-27 1981-01-13 Gehl Company Rotary baler for forming cylindrical hay bales
US4354430A (en) * 1981-02-06 1982-10-19 Sperry Corporation Bale tension apparatus
DE3668750D1 (de) * 1986-03-04 1990-03-15 Ford New Holland Inc Dichtereglung an einer hydraulischen ballenpresse.
DE3667591D1 (de) * 1986-10-24 1990-01-25 Ford New Holland Inc Ballenaustragvorrichtung fuer landwirtschaftliche presse.
NL1000458C2 (nl) * 1995-05-31 1996-12-03 Maasland Nv Balenpers.
GB2330110A (en) * 1997-10-07 1999-04-14 Ford New Holland Nv Bale density control system for agricultural balers

Also Published As

Publication number Publication date
US9038532B2 (en) 2015-05-26
BR102013006280B1 (pt) 2019-05-07
EP2644018B1 (en) 2016-05-18
BE1020599A3 (nl) 2014-01-07
US20130255512A1 (en) 2013-10-03
EP2644018A1 (en) 2013-10-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013006280A2 (pt) enfardadeira retangular
BRPI1106962B1 (pt) Enfardadeira redonda
BR112012032895B1 (pt) Prensa enfardadeira agrícola de pistão
CN107409779B (zh) 草皮种植机
ES2897769T3 (es) Empacadora circular para formar una paca a partir de un producto de cultivo y un método
BR212016010382Y1 (pt) Disposição de pás em um processador de colheitadeira debulhadora
BR102016010468B1 (pt) Cabeçote de uma colheitadeira
BR102013005995A2 (pt) Blocos de atrito para um enfardador retangular
CN205462416U (zh) 灵芝孢子粉破壁装置
BR102017018529A2 (pt) Enfardadeira.
CN112772121A (zh) 一种带有洒水功能的林业工程用除草设备
DK2804465T3 (en) Bale handling apparatus
CN208836514U (zh) 一种用于水稻种植的新型水稻插秧机
ES2804526T3 (es) Máquina de trabajo del suelo con una plancha niveladora
CN207608023U (zh) 一种自动上料机构
CN209299850U (zh) 地膜起膜装置
CN208617713U (zh) 一种翻耙机的破料结构
JP5912448B2 (ja) マルチ作業用鎮圧ローラ装置
BR102019009934A2 (pt) enfardadeira agrícola, e, sistema de precintamento para uma enfardadeira agrícola
BR102018004009A2 (pt) enfardadeira.
CN214182900U (zh) 一种农业种植用农药搅拌装置
CN217389386U (zh) 一种左右横移的间距可调式玉米播种机
CN211476653U (zh) 一种农作物加工用烘干设备
CN210124208U (zh) 一种具有缓冲作用的牛颈枷
CN211297727U (zh) 一种玉米棒储存仓

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: CNH INDUSTRIAL BELGIUM N. V. (BE)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/03/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/03/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS