BR102012028063A2 - Deslocador fca y - Google Patents

Deslocador fca y Download PDF

Info

Publication number
BR102012028063A2
BR102012028063A2 BR102012028063-9A BR102012028063A BR102012028063A2 BR 102012028063 A2 BR102012028063 A2 BR 102012028063A2 BR 102012028063 A BR102012028063 A BR 102012028063A BR 102012028063 A2 BR102012028063 A2 BR 102012028063A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
guide
elements
cutting machine
pair
closed position
Prior art date
Application number
BR102012028063-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102012028063B1 (pt
Inventor
Detlef Ebert
Michael Hummel
Original Assignee
Poly Clip System Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Poly Clip System Gmbh & Co Kg filed Critical Poly Clip System Gmbh & Co Kg
Publication of BR102012028063A2 publication Critical patent/BR102012028063A2/pt
Publication of BR102012028063B1 publication Critical patent/BR102012028063B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C11/00Sausage making ; Apparatus for handling or conveying sausage products during manufacture
    • A22C11/12Apparatus for tying sausage skins ; Clipping sausage skins
    • A22C11/125Apparatus for tying sausage skins ; Clipping sausage skins by clipping; Removal of clips

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Transmission Devices (AREA)
  • Meat, Egg Or Seafood Products (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Package Closures (AREA)
  • Processing Of Meat And Fish (AREA)

Abstract

DESLOCADOR FCA Y. A presente invenção refere-se a uma máquina de recorte para dividir e separar um invólucro da embalagem tubular que acomoda um material de enchimento, em particular carne de linguiça. A máquina de recorte compreende pelo menos um primeiro e um segundo par de elementos deslocadores (30,35) que com relação a um eixo (A) do invólucro da embalagem tubular são dispostos axialmente um após o outro, e , que compreende cada elemento deslocador superior e elemento deslocador inferior (32,34,36,38). Cada par dos elementos deslocadores (30,35) é lineamente reversível móvel em um primeiro e um segundo plano de uma posição aberta, na qual os elementos deslocadores (32,34,36,38) estão em um deslocamento máximo um ao outro, em uma posição fechada, na qual os elemento deslocadores (32,34,36,38) estão em um deslocamento quase mínimo um ao outro. Um primeiro guia linear (40) compreende pelo menos uma primeira e uma segunda haste guia (55,65) para guiar os dois pares dos elementos deslocadores (30,35) no primeiro e no segundo plano durante seu movimento linear reversível da posição aberta à posição fechada, e um primeiro mecanismo de acionamento (50) para reversivelmente mover ambos os pares dos elementos deslocadores (30,35) da posição aberta à posição fechada. As primeira e segunda haste guia (55,65) são posicionadas em um plano paralelo ao primeiro e segundo plano dos primeiro e segundo pares dos elementos deslocadores (30,35).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DESLOCA- DOR FCA Y".
A presente invenção refere-se a uma máquina de recorte para dividir e fechar um invólucro da embalagem tubular que acomoda um mate- rial de enchimento de acordo com o preâmbulo da reivindicação independen- te 1.
Em particular, a invenção diz respeito a uma máquina de recorte para dividir e fechar um invólucro da embalagem tubular que acomoda um material de enchimento, em particular carne de lingüiça, com pelo menos um 10 primeiro e segundo par de elementos deslocador. O par de elementos deslo- cadores está disposto axialmente um após o outro com relação a um eixo do invólucro da embalagem tubular, e compreende um elemento deslocador superior e um elemento deslocador inferior.
Os elementos deslocadores são linearmente reversíveis móveis em um primeiro e segundo plano de uma posição aberta, na qual os elemen- tos deslocadores estão em um deslocamento máximo um ao outro, em uma posição fechada, na qual os elementos deslocadores estão em um desloca- mento quase mínimo um ao outro. Além disso, a máquina de recorte tam- bém compreende um primeiro guia linear compreendendo pelo menos uma primeira e segunda haste guia para guiar os dois pares dos elementos des- locadores no primeiro e no segundo plano durante seu movimento linear re- versível da posição aberta à posição fechada. Ainda, um primeiro mecanis- mo de acionamento para reversivelmente mover ambos os pares dos ele- mentos deslocadores da posição aberta à posição fechada está sendo for- necido.
É de uso prático na produção de lingüiça, para usar, por exem- plo, e, máquinas automáticas de recorte para preencher, por exemplo, a car- ne de lingüiça através de um tubo de preenchimento em um material de em- balagem flexível, como um revestimento tubular que é fechado por um meio 30 de fechamento, referido como clipe de fecho, na primeira extremidade. Após a operação de preenchimento ser concluída, uma parte do tipo dobra acu- mulada, que é livre de material de enchimento, é formada por uma unidade deslocadora. Dois mais clipes são então aplicados nesta parte do tipo dobra por um meio de fechamento. Um primeiro clipe de fecho é aplicado para fe- char a segunda extremidade do material de embalagem preenchido e um segundo clipe de fecho é aplicado para fechar a primeira extremidade do 5 produto de lingüiça subsequente. Depois disso, a dita parte do tipo dobra é cortada entre os dois ditos clipes que criam um produto de lingüiça completo e material de embalagem fechado na sua primeira extremidade a ser preen- chida, a fim de formar o próximo produto da lingüiça. Tal prática para produ- zir lingüiças é revelada, por exemplo, pela patente EP 1 886 573 B1.
Na produção de produtos em forma de lingüiça, o desenho e ta-
manho das máquinas de recorte são muito importantes. Quanto menor e compacta uma máquina de recorte mais próximas estas máquinas de recorte podem ser colocadas nas máquinas auxiliares, como cortadores de carne ou outros. Ainda, quanto menor e compacta uma máquina de recorte mais má- quinas de recorte podem ser encaixadas em uma única área de produção.
Entretanto, as máquinas de recorte de acordo com a técnica an- terior não são muito compactas e ocupam muito espaço que poderia ser uti- lizado, caso contrário, na área de produção. Ainda, estas máquinas de recor- te espaçosas são ao mesmo tempo muito pesadas e, assim, difíceis de transportar ou apenas mover pelo chão da loja.
A presente invenção tem como objetivo solucionar o problema descrito acima. Em particular, a presente invenção tem como objetivo forne- cer uma máquina de recorte, de acordo com a reivindicação 1, com a qual o espaço ocupado pela máquina de recorte pode ser reduzido e uma máquina de recorte mais compacta pode ser obtida.
O que é proposto, em particular, é uma máquina de recorte para dividir e fechar um invólucro da embalagem tubular que acomoda um mate- rial de enchimento, em particular carne de lingüiça, com pelo menos um pri- meiro e um segundo par de elementos deslocadores. O par de elementos 30 deslocadores está disposto axialmente um após o outro com relação a um eixo do invólucro da embalagem tubular, e compreende cada elemento des- locador superior e um elemento deslocador inferior. Os elementos deslocadores são linearmente reversíveis linear- mente em um primeiro e segundo plano de uma posição aberta, na qual os elementos deslocadores estão em um deslocamento máximo um ao outro, para uma posição fechada, na qual os elementos deslocadores estão em um 5 deslocamento quase mínimo um ao outro. Além disso, a máquina de recorte também compreende um primeiro guia linear compreendendo pelo menos uma primeira e segunda haste guia para guiar os dois pares dos elementos deslocadores no primeiro e segundo plano durante seu movimento linear reversível da posição aberta à posição fechada. Ainda, um primeiro meca- 10 nismo de acionamento para reversivelmente mover ambos os pares dos e- Iementos deslocadores da posição aberta á posição fechada está sendo for- necido.
De acordo com a presente invenção, é proposto que a primeira e segunda haste guia seja posicionada em um plano paralelo ao primeiro e segundo plano dos pares dos elementos deslocadores. Por meios do posi- cionamento das duas hastes guia em um plano paralelo ao primeiro e se- gundo plano, o espaço ocupado pelo guia, em particular a disposição das hastes guia é reduzida. Ainda, o tubo de preenchimento que transporta o material de enchimento ao material de revestimento pode ser posicionado mais próximo à máquina de recorte. Devido ao desenho da máquina de re- corte inventiva, o tubo de preenchimento pode, de fato, ser posicionado pró- ximo aos elementos deslocadores que mudam o material de revestimento do tubo e no tubo de preenchimento pode ser obtido sem ter que girar a máqui- na de recorte longe do tubo de preenchimento. Assim, a máquina de recorte inventiva é um desenho de uma parte sem a necessidade de um eixo de ro- tação para o meio de fechamento.
É vantajoso que o mecanismo de acionamento seja essencial- mente posicionado entre a primeira e a segunda haste guia, visto que o po- sicionamento do mecanismo de acionamento nesta posição está usando o dado espaço da máquina de recorte muito eficientemente assim reduzindo todo o espaço ocupado por toda a máquina de recorte.
Além disso, também é útil que a primeira e a segunda hastes guia sejam linearmente guiadas pelo mecanismo de acionamento. Por meios de guia ou suporte das hastes guia apenas pelo mecanismo de acionamen- to, nenhuma instalação de guia adicional é necessária. Assim, todo o núme- ro de componentes para a máquina de recorte é reduzido e o espaço ocupa- 5 do pela máquina é mantido a um mínimo. Em uma modalidade particular, também é possível que o mecanismo de acionamento compreenda um alo- jamento ou semelhante que está, em particular, realizando a função de guiar ou suportar as hastes guia linearmente.
Em outra disposição útil da presente invenção, o primeiro meca- 10 nismo de acionamento é formado como um acionamento por coroa e pinhão compreendendo pelo menos uma engrenagem de acionamento bem como pelo menos uma primeira e segunda engrenagem de barra linear. A modali- dade do mecanismo de acionamento como um acionamento por coroa e pi- nhão permite que o primeiro mecanismo de acionamento seja mais compac- 15 to bem como para transferir um movimento rotatório em um movimento line- ar.
Além disso, é vantajoso que a engrenagem de acionamento seja acionada por uma haste de acionamento. Desta forma, um movimento linear gerado pode ser usado para acionar o primeiro mecanismo de acionamento. Também é possível em outra modalidade útil da presente inven-
ção que a engrenagem de acionamento compreende pelo menos uma pri- meira e uma segunda localização de acionamento que são conectadas à haste de acionamento alternativamente uma à outra. Por meio disso, a posi- ção da engrenagem de acionamento pode ser alterada dentro do mecanismo 25 de acionamento, para usar mais do que o conjunto inicial de dentes da en- grenagem de acionamento e assim garantir uma função segura da máquina de recorte.
Além disso, também é vantajoso que o segundo par dos elemen- tos deslocadores seja linearmente reversível entre a posição fechada e a posição de propagação em um terceiro plano perpendicular ao primeiro e segundo plano e que um segundo guia linear é fornecido para guiar o se- gundo par dos elementos deslocadores no terceiro plano entre a posição fechada e a posição de propagação. Ao fazê-lo, uma parte do tipo dobra po- de ser gerada após o material de revestimento ser coletado pelos elementos deslocadores.
Ainda, é útil fornecer um segundo guia linear para guiar o se- gundo par dos elementos deslocadores no terceiro plano entre a posição fechada e a posição de propagação.
Em outra disposição vantajosa, é possível que os elementos deslocadores sejam fornecidos com um elemento de conexão que conecta os elementos deslocadores à primeira e segunda haste guia, a fim de trans- 10 ferir o movimento linear das engrenagens de barra linear geradas pelo pri- meiro mecanismo de acionamento ao primeiro par dos elementos deslocado- res.
Além disso, também é útil que cada elemento de conexão com- preenda pelo menos um adaptador para fixar o segundo guia linear para transferir o movimento vertical linear dos elementos de conexão ao segundo guia linear.
Além disso, também é possível que o segundo guia linear com- preenda pelo menos uma primeira e segunda barra deslizante horizontal pa- ra sincronicamente guiar os dois pares dos elementos deslocadores no pri- 20 meiro e no segundo plano durante seu movimento linear reversível da posi- ção aberta à posição fechada bem como para guiar o segundo par dos ele- mentos deslocadores no terceiro plano da posição fechada à posição de propagação.
A fim de adicionalmente estabilizar o segundo par dos elementos deslocadores durante o uso da máquina de recorte, uma terceira haste guia é fornecida para guiar o segundo par dos elementos deslocadores no primei- ro e segundo plano durante seu movimento linear reversível da posição a- berta à posição fechada.
Por meios de fornecimento de pelo menos um primeiro e segun- do elemento de ligação para ligar o segundo par dos elementos deslocado- res com a terceira haste guia e respectivamente com cada uma das barras deslizantes horizontais, é possível combinar o movimento vertical com o mo- vimento horizontal do segundo par dos elementos deslocadores.
Ainda, é possível que uma unidade de guia seja fornecida para guiar o primeiro par dos elementos deslocadores e para estabilizar o primei- ro par dos elementos deslocadores durante o uso da máquina de recorte.
Finalmente, também é útil que o primeiro par dos elementos des-
locadores compreenda um elemento de reforço e que o elemento de reforço seja essencialmente formado como o elemento deslocador superior, para colocar o elemento de reforço plano no topo do elemento deslocador superi- or, a fim de proteger e estabilizar o elemento deslocador superior durante o uso da máquina de recorte.
Outras vantagens e uma modalidade da presente invenção de- vem agora ser descritas com referência aos desenhos anexos. O termo "su- perior", "inferior", "esquerda", "direita" usados ao descrever a modalidade se referem aos desenhos orientados de forma que os numerais de referência e o nome das figuras possam ser lidos normalmente.
Nos desenhos
A figura 1 mostra uma vista perspectiva de uma máquina de re- corte inventiva em uma posição aberta compreendendo uma unidade deslo- cadora, um primeiro guia e um segundo guia,
a figura 2 mostra uma vista frontal da máquina de recorte inven-
tiva em uma posição aberta,
a figura 3 mostra uma vista traseira da máquina de recorte in- ventiva em uma posição aberta,
a figura 4 mostra uma vista lateral esquerda da máquina de re- corte inventiva em uma posição aberta,
a figura 5 mostra uma vista lateral direita da máquina de recorte inventiva em uma posição aberta,
a figura 6 mostra uma vista superior da máquina de recorte in- ventiva em uma posição aberta,
a figura 7 mostra uma vista inferior da máquina de recorte inven-
tiva em uma posição aberta,
a figura 8 mostra uma vista perspectiva da máquina de recorte inventiva em uma posição fechada compreendendo uma unidade deslocado- ra, um primeiro guia e um segundo guia,
a figura 9 mostra uma vista frontal da máquina de recorte inven- tiva em uma posição fechada,
a figura 10 mostra uma vista traseira da máquina de recorte in-
ventiva em uma posição fechada,
a figura 11 mostra uma vista lateral esquerda da máquina de re- corte inventiva em uma posição fechada,
a figura 12 mostra uma vista lateral direita da máquina de recorte inventiva em uma posição fechada,
a figura 13 mostra uma vista superior da máquina de recorte in- ventiva em uma posição fechada,
a figura 14 mostra uma vista inferior da máquina de recorte in- ventiva em uma posição fechada,
a figura 15 mostra uma vista perspectiva da máquina de recorte
inventiva em uma posição de propagação compreendendo uma unidade deslocadora, um primeiro guia e um segundo guia,
a figura 16 mostra uma vista frontal da máquina de recorte in- ventiva em uma posição fechada,
a figura 17 mostra uma vista traseira da máquina de recorte in-
ventiva em uma posição fechada,
a figura 18 mostra uma vista lateral esquerda da máquina de re- corte inventiva em uma posição fechada,
a figura 19 mostra uma vista lateral direita da máquina de recorte inventiva em uma posição fechada,
a figura 20 mostra uma vista superior da máquina de recorte in- ventiva em uma posição fechada, e
a figura 21 mostra uma vista inferior da máquina de recorte in- ventiva em uma posição fechada.
A máquina de recorte 1 descrita a seguir é usada na produção
dos produtos de lingüiça. Também pode ser usado, certamente, na produção dos produtos em forma de lingüiça que não são produtos alimentícios, mas, por exemplo, compostos ou adesivos de vedação.
A máquina de recorte e em particular sua unidade deslocadora 20, que será descrita posteriormente em mais detalhes, pode basicamente estar em três posições diferentes, ou seja, uma posição aberta, uma posição 5 fechada e uma posição de propagação. Estas três posições são necessárias na produção de produtos em forma de lingüiça para produzir uma parte do tipo dobra em um invólucro da embalagem tubular que acomoda um material de enchimento, em particular a carne de lingüiça, todos que não são mostra- dos aqui. A parte do tipo dobra, tendo um eixo quase horizontal A, precisa 10 estar pelo menos aproximadamente livre de material de enchimento, a fim de colocar dois clipes (não mostrados) nele. Após os dois clipes serem coloca- dos na parte do tipo dobra, o material de revestimento é cortado entre os dois clipes para separar o produto de lingüiça finalizado do resto do material de revestimento. Estas duas etapas de produção de colocar os clipes e cor- 15 tar através do material de revestimento não serão descritas aqui. Durante a produção dos produtos em forma de lingüiça, o material de enchimento den- tro do invólucro da embalagem tubular está operando através das máquinas de recorte na direção R paralela ao eixo A.
A figura 1 mostra uma vista perspectiva esquemática da máqui- 20 na de recorte inventiva de acordo com a modalidade preferida em uma posi- ção aberta. A posição aberta define a primeira etapa para produzir uma parte do tipo dobra em um invólucro da embalagem tubular, na qual o invólucro da embalagem tubular que acomoda um material de enchimento está sendo movido na direção R em direção à máquina de recorte e em particular entre 25 a unidade deslocadora 20.
A máquina de recorte inventiva essencialmente compreende uma unidade deslocadora 20, um primeiro guia 40 e um segundo guia 150.
A unidade deslocadora 20 compreende um primeiro e segundo par de elementos deslocadores 30, 35. Cada par dos elementos deslocado- res 30, 35 consiste respectivamente em um elemento deslocador superior 32, 34 bem como um elemento deslocador inferior 36, 38. Os elementos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 são feitos de lâmina de metal ou outros materiais adequados. Os elementos deslocadores superior e infe- rior 32, 34, 36, 38 são posicionados essencialmente vertical, ou seja, per- pendicular ao eixo A, com suas superfícies planas uma após a outra. Em outra possível modalidade também é possível que os elementos deslocado- 5 res sejam construídos com uma construção da lâmina em dobro, de modo que cada elemento deslocador compreenda pelo menos duas lâminas ou placas encaixadas no topo um do outro.
Os elementos deslocadores superior e inferior 32, 34 do primeiro par de elementos deslocadores 30 são assim colocados aproximadamente 10 em um primeiro plano vertical em que os elementos deslocadores superior e inferior 36, 38 do segundo par de elementos deslocadores 35 são colocados aproximadamente em um segundo plano vertical. Os primeiro e segundo planos verticais são posicionados paralelos um ao outro e perpendicular ao eixo A.
Os elementos deslocadores 32, 34, 36, 38 são reversivelmente
verticais móveis de uma posição aberta a uma posição fechada. Assim, os elementos deslocadores superior e inferior 32, 34 do primeiro par de elemen- tos deslocadores 30 estão movendo no primeiro plano e os elementos des- locadores superior e inferior 36, 38 do segundo par de elementos deslocado- res 35 estão movendo no segundo plano.
Na posição aberta, os elementos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 estão criando uma folga entre eles para o invólucro da emba- lagem tubular para passá-los ao longo do eixo A na direção R. Quando os elementos deslocadores 32, 34, 36, 38 estão na posição aberta, conforme 25 mostrado na figura 1, os elementos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 de ambos os pares 30, 35 estão posicionados respectivamente no primeiro e segundo plano e em um deslocamento máximo um ao outro.
Os elementos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 es- tão movendo de forma reversível à posição fechada, a fim de unir o invólucro da embalagem tubular entre eles para criar uma parte do tipo dobra aproxi- madamente livre do material de enchimento. Na posição fechada, os ele- mentos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 estão em um deslo- camento quase mínimo um ao outro deixando uma pequena folga C entre eles na qual a parte do tipo dobra está posicionada. A posição fechada dos elementos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 é descrita em mais detalhes posteriormente.
Os elementos deslocadores 32, 34, 36, 38 estão dispostos um
ao outro ao longo da direção R em tal orientação que o elemento deslocador superior 32 do primeiro par dos elementos deslocadores 30 está posicionado na frente do elemento deslocador inferior 34 do primeiro par dos elementos deslocadores 30 e to elemento deslocador superior 42 do segundo par dos 10 elementos deslocadores 35 está posicionado na frente do elemento deslo- cador inferior 44 do segundo par dos elementos deslocadores 35.
Ainda, o elemento deslocador superior 32 do primeiro par dos elementos deslocadores 30 compreende um elemento de reforço 35. O ele- mento de reforço 39 é essencialmente feito de uma lâmina de metal plana ou 15 outro material adequado e basicamente em forma de foice. O elemento de reforço 39 é encaixado essencialmente paralelo e no elemento deslocador superior 32 do primeiro par dos elementos deslocadores 30 e funciona para reforçar, proteger e consolidar o elemento deslocador superior 32.
O primeiro guia 40 compreende um primeiro mecanismo de a- cionamento 50, uma primeira e segunda haste guia 55, 65 bem como um primeiro e segundo elemento de conexão 80, 90. Além disso, conforme mos- trado nesta modalidade e em particular na figura 1 e 4, há a possibilidade de uma terceira haste guia 75 ser fornecida.
O primeiro guia 40 tem a função essencial para mover os ele- mentos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 do primeiro e segundo par dos elementos deslocadores 30, 35 reversivelmente vertical da posição aberta à fechada.
A primeira, segunda e terceira hastes guia 55, 65, 75 estão na forma de barras longitudinais e feitas metal ou qualquer outro material ade- quado. A primeira, segunda e terceira hastes guia 55, 65, 75 estão essenci- almente em uma disposição vertical e perpendiculares ao eixo A. As primeira e segunda hastes guia 55, 65 estão dispostas uma após a outra em uma direção perpendicular ao eixo A e em um plano essencialmente paralelo ao primeiro e segundo plano dos elementos deslocadores 32, 34, 36, 38. As primeira e segunda hastes guia 55, 65 são distanciadas uma da outra, para criar um espaço entre elas, nas quais um mecanismo de acionamento 50, que será descrito posteriormente em mais detalhes, é posicionado.
A terceira haste guia 75 é essencialmente paralela às primeira e segunda hastes guia 55, 65 e posicionada atrás da primeira haste guia 55 em uma direção paralela ao direção R. A terceira haste guia 75 é distanciada da primeira e da segunda haste guia 55, 65, para criar um espaço entre elas, 10 no qual os componentes adicionais da máquina de recorte ou outros disposi- tivos, por exemplo, o meio de fechamento pode ser posicionado.
O mecanismo de acionamento 50 consiste em um acionamento por coroa e pinhão 60 com uma engrenagem de acionamento 61, como se pinhão, bem como uma primeira e segunda engrenagem de barra linear 64, 15 66, como suportes: A engrenagem de acionamento 61 compreende uma primeira e segundo localização de acionamento 62, 63 e é posicionada para cima à direita e com seu lado frontal plano paralelo ao primeiro plano em um alojamento da engrenagem 70. Um eixo giratório X posicionado no centro 68 da engrenagem de acionamento (pinhão) 61 é essencialmente horizontal e 20 paralelo ao eixo A.
Conforme mostrado na figura 2, o alojamento da engrenagem 70 compreende um corte semicircular 71, a fim de acessar a primeira e a se- gunda localização de acionamento 62, 63 da engrenagem de acionamento 61. Além disso, o alojamento da engrenagem 70 também compreende um 25 primeiro e um segundo furo vertical 72, 73 em cada um de seus lados. A primeira haste guia 55 é encaixada em uma disposição vertical por todo o primeiro furo vertical 72, em que a segunda haste guia 65é encaixada em uma disposição vertical através do segundo furo vertical 73. Assim, a primei- ra e a segunda haste guia 55, 65 são guiadas ou suportadas pelo alojamento 30 da engrenagem 70 e assim nenhuma instalação de guia ou suporte adicional é necessária. Entretanto, também é possível em uma modalidade alternativa da máquina de recorte inventiva que o guia ou suporte da primeira e da se- gunda haste guia 55, 65 seja atingida não necessariamente pelo alojamento da engrenagem 70, mas, por exemplo, pelo próprio acionamento por coroa e pinhão 60 ou qualquer outra disposição adequada.
O primeiro mecanismo de acionamento 50 também consiste em 5 uma haste de acionamento 76 essencialmente na forma de uma alavanca longitudinal tendo uma primeira e segunda extremidade 77, 78. A primeira extremidade 77 da haste de acionamento 76 é conectada à primeira locali- zação de acionamento 62 da engrenagem de acionamento 61. De modo al- ternativo, a primeira extremidade 77 da haste de acionamento 76 pode ser 10 conectada à segunda localização de acionamento 63 da engrenagem de acionamento 61. A haste de acionamento 76 está reversivelmente acionando a engrenagem de acionamento 61 que é giratória ao redor do eixo giratório X em um movimento giratório sobre 45° onde a primeira e a segunda engrena- gem de barra linear 64, 66 (suporte) são acionadas em um movimento linear. 15 Como a engrenagem de acionamento 61 é apenas acionada em uma rota- ção relativamente curta ao usar o primeiro guia 40 para mover os elementos deslocadores 32, 34, 36, 38 entre a posição aberta e fechada (que serão explicadas em mais detalhes posteriormente) após algum tempo, ou seja, mais do que 5 milhões de ciclos algum desgaste está ocorrendo nos dentes 20 (não mostrado) da engrenagem de acionamento 61. Quando os dentes da engrenagem de acionamento 61 estão desgastados na posição de uso in- tensivo, o alojamento da engrenagem 70 pode ser aberto, a haste de acio- namento 76 é destacada da engrenagem de acionamento 61 e a engrena- gem de acionamento 61 pode ser girada para ser instalada de modo que um 25 conjunto de dentes novos e não usados estão interagindo com a primeira e a segunda engrenagem de barra linear 64, 66 (suporte). Quando a engrena- gem de acionamento 61 é girada para esta nova posição a segunda locali- zação de acionamento 63 está ocorrendo e a função da primeira localização de acionamento 62.
Cada uma da primeira, segunda e terceira haste guia 55, 65, 75
tem uma primeira e segunda extremidade 55a, 55b, 65a, 65b, 75a, 75b e funciona como assistência guia para o movimento linear dos elementos des- Iocadores 32, 34, 36, 38, de ambos os pares dos elementos deslocadores 30, 35.
Nesta modalidade particular da máquina de recorte inventiva, a primeira e a segunda haste guia 55, 65 também estão funcionando como 5 engrenagens de barra linear 64, 66 e assim como os suportes do aciona- mento por coroa e pinhão. Como um resultado, a primeira e a segunda haste guia 55, 65 compreendem dentes 64a, 66a no lado voltado para a engrena- gem de acionamento 61, a fim de interagir com os dentes (não mostrados) da engrenagem de acionamento 61 para ser acionados em um movimento 10 linear.
Entretanto, também é possível em uma modalidade alternativa da máquina de recorte inventiva que as hastes guia 55, 65, 75 não estão funcionando como engrenagens de barra linear e que separam os suportes (engrenagens de barra linear) do acionamento por coroa e pinhão estão 15 sendo fornecidos. Estes suportes extras (engrenagens de barra linear) po- dem ser posicionados paralelos ao primeiro e ao segundo plano dos elemen- tos deslocadores 32, 34, 36, 38.
Os primeiro e segundo elementos de conexão 80, 90 do primeiro guia 40 têm a função de respectivamente conectar o primeiro e segundo par 20 dos elementos deslocadores 30, 35 com a primeira e a segunda haste guia 55, 65. Para isso, cada um dos primeiro e segundo elementos de conexão 80, 90 estão na forma de uma placa em uma disposição vertical e assim es- sencialmente paralelos aos planos dos elementos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38. Os primeiro e segundo elementos de conexão 80, 90 25 compreendem um primeiro e um segundo tubo vertical 82, 84, 92, 94 em cada uma de suas extremidades. Ainda, os primeiro e segundo elementos de conexão 80, 90 compreendem um corte semicircular 83, 93 que corres- ponde respectivamente à forma superior e inferior do alojamento da engre- nagem 70.
A primeira extremidade 55a da primeira haste guia 55 e a se-
gunda extremidade 65b da segunda haste guia 65 são respectivamente fixa- das ao primeiro tubo 82 do primeiro elemento de conexão 80 bem como ao segundo tubo 94 do segundo elemento de conexão 90.
Assim, a segunda extremidade 55b da primeira haste guia 55 e a primeira extremidade 65a da segunda haste guia 65 são respectivamente deslizáveis no segundo tubo 84 do primeiro elemento de conexão 80 bem 5 como no primeiro tubo 92 do segundo elemento de conexão 90.
Conforme mostrado na figura 5, os elementos de conexão 80, 90 também compreendem respectivamente um primeiro e segundo adaptador 96, 98. Os adaptadores 96, 98 estão na forma de um tubo horizontal.
Conforme mostrado na figura 1, uma unidade de guia 110 é for- necida para guiar e estabilizar os elementos deslocadores superior e inferior 32, 34 do primeiro par dos elementos deslocadores 30. A unidade de guia 110 é essencialmente na forma de um bloco longitudinal com paredes late- rais longitudinais 112, 114 e com uma ranhura longitudinal 115 operando entre as paredes laterais longitudinais 112, 114. Os lados longitudinais 112, 114 da unidade de guia 110 estão aproximadamente em uma orientação vertical. A ranhura longitudinal 115 da unidade de guia 110 é posicionada borda externa livre 32a, 34a dos elementos deslocadores superior e inferior 32, 34 do primeiro par dos elementos deslocadores 30, de modo que as pa- redes laterais 116, 117 da ranhura 115 abrangem os elementos deslocado- res superior e inferior 32, 34 do primeiro par dos elementos deslocadores 30.
O segundo guia 150 compreende uma primeira e segunda barra deslizante horizontal 152, 154 essencialmente em uma disposição horizontal e paralelo ao eixo A. As barras deslizantes horizontais 152, 154 estão na forma de um eixo cilíndrico tendo uma primeira e segunda extremidade 25 152a, 152b, 154a, 154b. As barras deslizantes horizontais 152, 154 são fei- tas de metal ou qualquer outro material adequado. Conforme mostrado na figura 4 e 19 cada uma das barras deslizantes horizontais 152, 154 é fixada respectivamente com suas primeiras extremidades 152a, 154a ao primeiro e segundo adaptador 96, 98 de cada elemento de conexão 80, 90.
O segundo guia 150 tem uma primeira função essencial para
transmitir o movimento linear reversível dos elementos deslocadores superi- or e inferior 32, 34 do primeiro par dos elementos deslocadores 30 da posi- ção aberta à posição fechada em direção aos elementos deslocadores supe- rior e inferior 36, 38 do segundo par dos elementos deslocadores 35. Além disso, o segundo guia 150 também tem uma segunda função essencial para permitir que o segundo par dos elementos deslocadores 35 move reversível à posição de propagação.
O segundo guia 150 também contém um primeiro e segundo e- Iemento de ligação 160, 180 consistindo em um primeiro e segundo par de buchas 162, 164, 182, 184. Cada bucha 162, 164, 182, 184 está na forma de um tubo cilíndrico feito de metal ou qualquer outro material adequado. A bu- 10 cha 162 é fixada com sua parede lateral cilíndrica em uma orientação de 90° à parede lateral cilíndrica da bucha 164. Ainda, a bucha 182 é fixada com sua parede lateral cilíndrica em uma orientação de 90° à parede lateral cilín- drica da bucha 184.
Os elementos de ligação 160, 180 estão em tal orientação que as buchas 162, 182 estão em uma disposição vertical e assim paralela às hastes guia 55, 65, 75. Consequentemente, as segundas buchas 164, 184 estão então em uma disposição horizontal e assim paralelas ao eixo A.
O primeiro elemento de ligação 160 está ligando o elemento deslocador superior 42 do segundo par dos elementos deslocadores 35 à terceira haste guia 75. Ainda, o segundo elemento de ligação 180 está ligan- do o elemento deslocador inferior 44 do segundo par dos elementos deslo- cadores 35 à terceira haste guia 75.
Os elementos de ligação 160, 180 podem, por um lado, deslizar verticalmente para cima e para baixo da terceira haste guia 75, conforme a 25 terceira haste guia 75 é encaixada através das buchas verticais 162, 182. Por outro lado, os elementos de ligação 160, 180 podem deslizar horizon- talmente ao longo das barras deslizantes horizontais 152, 154, conforme as barras deslizantes horizontais 152, 154 são respectivamente encaixadas através das buchas horizontais 164, 184.
Conforme as barras deslizantes horizontais 152, 154 são fixas
aos adaptadores 96, 98 de cada um dos elementos de conexão 80, 90, o movimento linear vertical dos elementos de conexão 80, 90 e o primeiro par dos elementos deslocadores 32, 34 gerados pelo mecanismo de acionamen- to 50 são transmitidos por meios das barras deslizantes horizontais 152, 154 e através dos elementos de ligação 160, 180 em direção ao segundo par dos elementos deslocadores 35.
Um segundo mecanismo de acionamento não mostrado é forne-
cido para mover o segundo par de elementos deslocadores 35 reversivel- mente da posição fechada à posição de propagação. O segundo mecanismo de acionamento pode ser disposto para agir na terceira haste guia 75. Em uma modalidade alternativa da máquina de recorte inventiva, na qual ne- 10 nhuma terceira haste guia 75 é fornecida, o segundo mecanismo de aciona- mento pode ser disposto para agir no primeiro e segundo elementos de liga- ção 30, 35 ou para agir em ambos os elementos de ligação 160, 180 simul- taneamente.
A máquina de recorte inventiva e em particular os elementos deslocadores 32, 34, 36, 38 podem ser reversíveis movidos da posição aber- ta à posição fechada por meios do primeiro guia 40.
A figura 8 mostra uma vista perspectiva esquemática da máqui- na de recorte inventiva de acordo com a modalidade preferida na posição fechada. A posição fechada define a segunda etapa para produzir uma parte do tipo dobra em um invólucro da embalagem tubular.
Quando a máquina de recorte e em particular os elementos des- locadores 32, 34, 36, 38 estão na posição fechada, os elementos deslocado- res 32, 34, 36, 38 estão em um deslocamento quase mínimo um ao outro deixando apenas uma pequena folga C entre eles. Assim, um revestimento 25 tubular de lingüiça não mostrado que acomoda um material de enchimento operando na direção R e através dos elementos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 na posição aberta é reunido pelos elementos desloca- dores 32, 34, 36, 38, de modo que quase todo o material de enchimento seja empurrado para fora da folga e em cada lado da unidade deslocadora 20.
Para mover os elementos deslocadores 32, 34, 36, 38 da posi-
ção aberta à posição fechada a haste de acionamento 76 é empurrada em direção ao primeiro guia 40 e assim aciona a engrenagem de acionamento 61 em um movimento giratório anti-horário. Como os dentes não mostrados da engrenagem de acionamento 61 estão interagindo respectivamente com os dentes 64a, 66a da primeira e da segunda haste guia 55, 65 funcionando como barras de engrenagem lineares (suportes) 64, 66, o movimento girató- 5 rio da engrenagem de acionamento 61 é traduzido em um movimento verti- cal linear das hastes guia 55, 65. Aqui, a primeira haste guia 55 é empurrada para baixo enquanto a segunda haste guia 65 é empurrada para baixo. Con- forme as hastes guia 55, 65 são conectadas aos elementos de conexão 80, 90, que novamente são conectados ao primeiro e segundo par dos elemen- 10 tos deslocadores 30, 35 respectivamente, os elementos deslocadores supe- rior e inferior 32, 34, 36, 38 também são empurrados para cima respectiva- mente para baixo e consequentemente em direção um ao outro.
A operação também opera na forma oposta. Quando a haste de acionamento 65 é puxada para trás longe do primeiro guia 40, a haste de 15 acionamento 76 aciona a engrenagem de acionamento 61 em um movimen- to giratório no sentido horário, de modo que consequentemente a primeira haste guia 55 é empurrada para cima enquanto a segunda haste guia 65 é empurrada para baixo. Ao fazê-lo, os elementos deslocadores superior e inferior 32, 34, 36, 38 também são empurrados para baixo respectivamente 20 para cima e consequentemente longe um do outro, a fim de mover os ele- mentos deslocadores 32, 34, 36, 38 da posição fechada de volta na posição aberta.
Visto que os elementos de conexão 80, 90 estão ligados com o segundo par dos elementos deslocadores 35 através das barras deslizantes 25 horizontais 152, 154, o movimento linear dos elementos de conexão 80, 90 também são transferidos ao segundo par dos elementos deslocadores 35. Quando os elementos de conexão 80, 90 são empurrados em direção um ao outro como um resultado da engrenagem de acionamento 61 que age nas hastes guia 55, 65, as barras deslizantes horizontais 152, 154 também são 30 empurradas em direção uma a outra, enquanto as buchas verticais 162, 182 deslizam ao longo da terceira haste guia 75. Assim, o movimento vertical linear dos elementos deslocadores superior e inferior 32, 34 do primeiro par dos elementos deslocadores 30 gerados pelo mecanismo de acionamento 50 é transmitido e sincronizado com os elementos deslocadores superior e inferior 34, 36 do segundo par dos elementos deslocadores 35.
A máquina de recorte inventiva e em particular o segundo par dos elementos deslocadores 35 pode ser reversível movida de sua posição fechada (descrita acima) para uma posição de propagação por meios do se- gundo guia 150.
A figura 15 mostra uma vista perspectiva esquemática da má- quina de recorte inventiva de acordo com a modalidade preferida na posição de propagação. A posição de propagação define a terceira etapa para pro- duzir uma parte do tipo dobra em um invólucro da embalagem tubular.
Após o revestimento tubular da lingüiça não mostrado que aco- moda um material de enchimento operando através dos elementos desloca- dores superior e inferior 32, 34, 36, 38 durante a produção de lingüiças, é 15 acumulado pelos elementos deslocadores 32, 34, 36, 38 (posição fechada), o segundo par dos elementos deslocadores 35 é movido para longe do pri- meiro par dos elementos deslocadores 30 acionados pelo segundo meca- nismo de acionamento não mostrado ao longo do eixo A na direção R, para criar uma parte do tipo dobra sendo pelo menos aproximadamente livre de 20 material de enchimento. Enquanto o segundo par dos elementos deslocado- res 35 está sendo movido na posição de propagação, os elementos deslo- cadores superior e inferior 36, 38 permanecem em sua posição fechada. Quando o segundo par dos elementos deslocadores 35 está na posição de propagação, os elementos deslocadores superior e inferior 36, 38 estão es- 25 sencialmente em um terceiro plano. Este terceiro plano é essencialmente paralelo ao primeiro e segundo planos criados pelos elementos deslocado- res superior e inferior 32, 34, 36, 38 na posição aberta e fechada.
Para mover o segundo par dos elementos deslocadores 35 na posição de propagação e ao terceiro plano, o segundo mecanismo de acio- namento (não mostrado) está acionando na terceira haste guia 75, a fim de mover a terceira haste guia 75 na direção R. visto que a terceira haste guia 75 é ligada através dos elementos de ligação 160, 180 ao segundo par dos elementos deslocadores 75, conforme descrito acima, os elementos deslo- cadores superior e inferior 36, 38 do segundo par dos elementos deslocado- res 35 são consequentemente movidos na direção R. A terceira haste guia 75 pode ser movida horizontalmente ao longo das hastes deslizantes hori- 5 zontais 152, 154 como buchas horizontais 164, 184 dos elementos de liga- ção 160, 180 podem deslizar ao longo das barras deslizantes horizontais 152, 154.
Entretanto, conforme já descrito acima, também é possível den- tro de uma modalidade alternativa da presente invenção, construir a máqui- 10 na de recorte inventiva sem a terceira haste guia 75. Neste caso, o segundo mecanismo de acionamento (não mostrado) estará acionando diretamente nos primeiro e segundo elementos de ligação 160, 180 para mover o segun- do par dos elementos deslocadores 35 na posição de propagação.

Claims (15)

1. Máquina de recorte para dividir e fechar um invólucro da em- balagem tubular que acomoda um material de enchimento, em particular carne de lingüiça, compreendendo pelo menos um primeiro e segundo par de elementos deslocado- res (30, 35) que com relação a um eixo (A) do invólucro da embalagem tubu- lar estão dispostos axialmente um após o outro, e que compreendem um elemento deslocador superior e um elemento deslocador inferior (32, 34, 36, 38), em que cada par dos elementos deslocadores (30, 35) é linearmente reversivelmente móvel em um primeiro e segundo plano de uma posição aberta, na qual os elementos deslocadores (32, 34, 36, 38) estão em um deslocamento máximo um ao outro, em uma posição fechada, na qual os elementos deslocadores (32, 34, 36, 38) estão em um deslocamento quase mínimo um ao outro um primeiro guia linear (40) compreendendo pelo me- nos um primeiro e segundo haste guia (55, 65) para guiar os dois pares dos elementos deslocadores (30, 35) no primeiro e segundo plano durante seu movimento linear reversível da posição aberta à posição fechada, e um primeiro mecanismo de acionamento (50) para reversivel- mente mover ambos os primeiro e segundo pares dos elementos deslocado- res (30, 35) da posição aberta à posição fechada caracterizada pelo fato de que a primeira e a segunda hastes guia (55, 65) são posicionadas em um plano paralelo ao primeiro e segundo plano do primeiro e segundo pares dos elementos deslocadores (30, 35).
2. Máquina de recorte, de acordo com a reivindicação 1, caracte- rizada pelo fato de que o mecanismo de acionamento (50) é essencialmente posicionado entre o o primeiro e o segundo haste guia (55, 65).
3. Máquina de recorte, de acordo com a reivindicação 1 a 2, ca- racterizada pelo fato de que o primeiro e o segundo haste guia (55, 65) são linearmente guiados pelo mecanismo de acionamento (50).
4. Máquina de recorte, de acordo com qualquer uma das reivin- dicações 1 a 3, caracterizada pelo fato de que o primeiro mecanismo de a- cionamento (50) é formado como um acionamento por coroa e pinhão (60) compreendendo pelo menos um engrenagem de acionamento (61) bem co- mo pelo menos uma primeira e segunda engrenagem de barra linear (64, 66).
5. Máquina de recorte, de acordo com a reivindicação 4, caracte- rizada pelo fato de que a engrenagem de acionamento (61) é acionada por uma haste de acionamento (76).
6. Máquina de recorte, de acordo com a reivindicação 5, caracte- rizada pelo fato de que a engrenagem de acionamento (61) compreende pe- lo menos uma primeira e uma segunda localização de acionamento (62, 63) que são conectadas à haste de acionamento (76) de forma alternativa um ao outro.
7. Máquina de recorte, de acordo com qualquer uma das reivin- dicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que o segundo par dos elementos deslocadores (35) é linearmente reversível móvel entre a posição fechada e a posição de propagação em um terceiro plano perpendicular ao primeiro e segundo plano.
8. Máquina de recorte, de acordo com a reivindicação 7, caracte- rizada pelo fato de que um segundo guia linear (150) é fornecido para guiar o segundo par dos elementos deslocadores (35) no terceiro plano entre a posição fechada e a posição de propagação.
9. Máquina de recorte, de acordo com qualquer uma das reivin- dicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que cada um dos elementos des- locadores (32, 34, 36, 38) são fornecidos com um elemento de conexão que conecta os elementos deslocadores (32, 34, 36, 38) à primeira e segunda haste guia (55, 65).
10. Máquina de recorte, de acordo com a reivindicação 9, carac- terizada pelo fato de que cada elemento de conexão (80, 90) compreende pelo menos um adaptador (96, 98) para prender o segundo guia linear (150).
11. Máquina de recorte, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 8 a 10, caracterizada pelo fato de que o segundo guia linear (150) compreende pelo menos uma primeira e segunda barra deslizante ho- rizontal (152, 154) para simultaneamente guiar os dois pares dos elementos deslocadores (30, 35) no primeiro e no segundo plano durante seu movimen- to linear reversível da posição aberta à posição fechada bem como para gui- ar o segundo par dos elementos deslocadores (35) no terceiro plano entre a posição fechada e a posição de propagação.
12. Máquina de recorte, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 11, caracterizada pelo fato de que uma terceira haste guia (75) é fornecido para guiar o segundo par dos elementos deslocadores (35) no primeiro e no segundo plano durante seu movimento linear reversível da posição aberta à posição fechada.
13. Máquina de recorte, de acordo com a reivindicação 12, ca- racterizada pelo fato de que pelo menos um primeiro e segundo elemento de ligação (160, 180) é fornecido para ligar o segundo par dos elementos des- locadores (35) com a terceira haste guia (75) e respectivamente com cada uma das barras deslizantes horizontais (152, 154).
14. Máquina de recorte, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 13, caracterizada pelo fato de que uma unidade de guia (110) é fornecida para guiar o primeiro par dos elementos deslocadores (30).
15. Máquina de recorte, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 14, caracterizada pelo fato de que o primeiro par dos ele- mentos deslocadores (30) compreende um elemento de reforço (39) que é essencialmente formado como o elemento deslocador superior (32).
BR102012028063-9A 2011-11-03 2012-10-31 máquina de recorte para dividir e fechar um invólucro de embalagem tubular que acomoda um material de enchimento, em particular carne de linguiça BR102012028063B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP11008764.0A EP2589295B8 (en) 2011-11-03 2011-11-03 Clipping Machine

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102012028063A2 true BR102012028063A2 (pt) 2014-03-04
BR102012028063B1 BR102012028063B1 (pt) 2019-11-05

Family

ID=45098773

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012028063-9A BR102012028063B1 (pt) 2011-11-03 2012-10-31 máquina de recorte para dividir e fechar um invólucro de embalagem tubular que acomoda um material de enchimento, em particular carne de linguiça

Country Status (5)

Country Link
US (1) US8579682B2 (pt)
EP (1) EP2589295B8 (pt)
CN (1) CN103081974B (pt)
BR (1) BR102012028063B1 (pt)
RU (1) RU2526650C2 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2647291B1 (en) * 2012-04-04 2014-11-19 Poly-clip System GmbH & Co. KG Clipping tool assembly with crank shaft
EP2783571B8 (de) * 2013-03-25 2017-05-24 Albert Handtmann Maschinenfabrik GmbH & Co. KG Vorrichtung und Verfahren zur Steuerung einer Füllmaschine
ES2706273T3 (es) * 2015-12-22 2019-03-28 Poly Clip System Gmbh & Co Kg Conjunto de freno de envoltura
US11160283B2 (en) * 2020-02-28 2021-11-02 Poly-Clip System Gmbh & Co. Kg Four clip clipping machine
RU204064U1 (ru) * 2021-03-12 2021-05-05 Общество с ограниченной ответственностью «Научно-производственное предприятие «Точная механика» Устройство для перемещения подвижного ножа клипсатора

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN1003121B (zh) * 1985-06-29 1989-01-25 吴羽化学工业株式会社 糜状材料填充机的结扎装置
US5109648A (en) * 1989-05-19 1992-05-05 Delaware Capital Formation, Inc. Packaging device with loop attachment mechanism and skin brake
US5755022A (en) * 1995-11-14 1998-05-26 Delaware Capital Formation, Inc. Mechanism for feeding a string loop into a clip attachment apparatus
CN2292400Y (zh) * 1997-04-25 1998-09-30 曹雅儒 一种灌肠封口机
DE19754199C1 (de) * 1997-12-06 1999-06-24 Knieriem Guenther Dipl Ing Fh Vorrichtung zum Herstellen von gefüllten, verschlossenen Schlauchbeutelpackungen
DE10131807C1 (de) * 2001-06-30 2002-11-07 Poly Clip System Gmbh & Co Kg Portionierungsvorrichtung
DE102004010390B3 (de) * 2004-03-03 2005-08-18 Poly-Clip System Gmbh & Co Kg Clipzuführung
DE102006017017A1 (de) * 2006-04-11 2007-10-25 Poly-Clip System Gmbh & Co Kg Direktanbindung von Wurstclip- und Wurstfördereinrichtung
US7287359B1 (en) * 2006-06-08 2007-10-30 Poly-Clip System Corp. Tag lifter plate
DE202006012324U1 (de) * 2006-08-10 2006-12-21 Poly-Clip System Gmbh & Co. Kg Clipmaschine
EP1902622B1 (de) * 2006-09-19 2009-01-07 Albert Handtmann Maschinenfabrik GmbH & Co. KG Vorrichtung und Verfahren zum Abteilen eines gefüllten Wurststrangs
EP2363027B2 (en) * 2010-03-05 2019-03-27 Poly-clip System GmbH & Co. KG System and method for allowing a quality check of sausage-shaped products

Also Published As

Publication number Publication date
EP2589295B8 (en) 2015-02-25
US20130122792A1 (en) 2013-05-16
US8579682B2 (en) 2013-11-12
EP2589295B1 (en) 2015-01-07
CN103081974A (zh) 2013-05-08
BR102012028063B1 (pt) 2019-11-05
EP2589295A1 (en) 2013-05-08
RU2012146933A (ru) 2014-05-10
CN103081974B (zh) 2015-10-07
RU2526650C2 (ru) 2014-08-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012028063A2 (pt) Deslocador fca y
CN104175602A (zh) 制袋机的打孔装置
BR102012017944B1 (pt) máquna de grampeamento para produzir produtos em forma de salsicha
BRPI0717993A2 (pt) Aparelho de fabricação e embalagem de bolsa e método de fabricação e embalagem de bolsa.
PT2019782E (pt) Máquina de empacotamento utilizando uma película termoadesiva
ES2804901T3 (es) Aparato creador de bolsas
US20100199614A1 (en) Packaging machine for block bottom bags
BR112016028166B1 (pt) Dispositivo de elevação e abaixamento de peça de trabalho
CN112346531A (zh) 大数据存储装置
CN206825516U (zh) 一种纸板切割机
ES2683060T3 (es) Unidad de mecanización para una máquina herramienta y máquina herramienta con una unidad de mecanización de este tipo
JP3798310B2 (ja) 高速回転に適合するシール装置。
CN101638833B (zh) 柱形底座缝纫机
CN114228178A (zh) 一种医用塑料袋热封模具及其使用方法
CN206013136U (zh) 软包装袋充填封口机的开袋机构
CN109168596B (zh) 一种可收缩的玉米收割机
CN206679361U (zh) 一种用于包装药品的薄膜包装机
JP4282318B2 (ja) ヒートシール装置
ES2318993B1 (es) "dispositivo para llenar, cerrar y separar envases que contienen material a granel".
BRPI0720981A2 (pt) Máquina de moldagem e método de moldagem
JP4473188B2 (ja) 包装機の計量充填装置におけるシャッタ装置
CN216862055U (zh) 一种外包装为透明纸的包装盒侧面加温整形装置
CN210162360U (zh) 一种用于物品包装的包装机
CN207792678U (zh) 一种充棉机充棉机构
BR102021003600A2 (pt) Grampeadeira e método para produção de produtos em formato de salsicha, unidade de orientação e conjunto de fechamento

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: POLY-CLIP SYSTEM GMBH AND CO. KG (DE)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 31/10/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.