BR102012020563A2 - Fole de uma passagem entre dois veículos articulados intercalados , integrantes de um veículos articulado - Google Patents
Fole de uma passagem entre dois veículos articulados intercalados , integrantes de um veículos articulado Download PDFInfo
- Publication number
- BR102012020563A2 BR102012020563A2 BR102012020563-7A BR102012020563A BR102012020563A2 BR 102012020563 A2 BR102012020563 A2 BR 102012020563A2 BR 102012020563 A BR102012020563 A BR 102012020563A BR 102012020563 A2 BR102012020563 A2 BR 102012020563A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- frame
- bellows
- shaped
- hinge
- surrounding
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B60—VEHICLES IN GENERAL
- B60D—VEHICLE CONNECTIONS
- B60D5/00—Gangways for coupled vehicles, e.g. of concertina type
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B60—VEHICLES IN GENERAL
- B60D—VEHICLE CONNECTIONS
- B60D5/00—Gangways for coupled vehicles, e.g. of concertina type
- B60D5/003—Bellows for interconnecting vehicle parts
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Body Structure For Vehicles (AREA)
- Sealing Devices (AREA)
- Diaphragms And Bellows (AREA)
- Superstructure Of Vehicle (AREA)
Abstract
FOLE DE UMA PASSAGEM ENTRE DOIS VEÍCULOS ARTICULADOS INTERCALADOS , INTEGRANTES DE UM VEÍCULOS ARTICULADO A presente invenção refere-se a um fole (10) de uma passagem entre dois veículos , unidos articulado (1), sendo que o fole (10) apresenta ao menos um quadro circundante em formato de U , sendo que o quadro circundante , assencialmente em forma de U , apresenta ao menos um conjunto acoplador para o acoplemento de uma outra cobertura (35) em forma de ondulação ou de dobras , sendo que ao menos um acoplador está em contato com o quadro circundante, essencialmente em forma de U, por ao menos uma articulação (40).
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "FOLE DE UMA PASSAGEM ENTRE DOIS VEÍCULOS ARTICULADOS INTERCA- LADOS, INTEGRANTES DE UM VEÍCULO ARTICULADO".
A presente invenção refere-se a um fole de uma passagem entre 5 dois veículos articulados interacoplados, integrantes de um veículo articula- do, sendo que o fole apresenta ao menos um quadro essencialmente circun- dante em U, sendo que este quadro circundante, essencialmente em forma de U, apresenta ao menos um conjunto acoplador para o acoplamento de outra cobertura em formato ondulado ou e fole de dobras.
Veículos articulados são conhecidos do estado da técnica. São
conhecidos tanto como veículos em trilhos que são interligados por uma arti- culação, como também, por exemplo, como ônibus articulados. Nos ônibus articulados ocorre que o fole é relativamente longo como parte da passagem entre das duas partes do veículo articulado, tendo em vista os raios de cur- 15 vas pelas quais o veículo terá de passar. Neste sentido, está previsto que o fole é dividido, no meio, por um chamado quadro intermediário.
___ ______A passagem abrange não somente o fole, mas também a ponte
coberta pelo fole, no caso de um veículo sobre trilhos, ou a plataforma, no caso de um ônibus articulado. O fole, em forma de um caixão, envolve - con- 20 forme já indicado - ao menos a ponte de passagem, no caso de um ônibus articulado, não somente a ponte, mas também a articulação. Entre a ponte de passagem ou também a plataforma no caso de um ônibus articulado e a parede lateral do fole, existe, comumente, uma distância. Para ultrapassar esta distância, é conhecida uma chamada cobertura do piso ou também uma 25 cobertura de junta de bitola. Tal cobertura de junta de bitola - em vista lateral - é aproximadamente conformada trapezoidal e encobre a junta de bitola. Uma cobertura de junta de bitola é conhecida, por exemplo, da patente eu- ropéia EP 0 830 262 B1.
A partir desta publicação é, também, conhecido um fole de duas seções, sendo que estas duas seções do fole são separadas por meio de um quadro central. Também a cobertura de junta de bitola apresenta, na á- rea do quadro central do fole, uma separação correspondente. Isto é, a co- bertura de junta de bitola apresenta, na área do quadro central do fole, um quadro de fixação, em vista lateral aproximadamente trapezoidal. O quadro de fixação está unido, na seção terminal, com o quadro central do fole. Para fixar o quadro de fixação para a cobertura de junta de bitola, também cha- 5 mada de cobertura de piso, o quadro de fixação apresenta, na parte termi- nal, blocos de fixação que estão atarraxados, por um lado, com o quadro de fixação e, por outro lado, com o quadro central. Tal conexão existe nas duas extremidades do quadro de fixação, no quadro central. Isto é, o quadro de fixação está rigidamente unido com o quadro central. O quadro de fixação 10 especificamente, e visto lateralmente, aproximadamente, em forma trapezoi- dal, e consiste em diferentes componentes de quadro, unidos por solda.
Além disso, a partir da patente européia EP 1741573 B1, passou a ser conhecido o fole de um ônibus articulado, igualmente dividido por um quadro central, sendo que, todavia, o quadro central apresenta um travessão disposto na área do teto do quadro central, e os dois lados do quadro central são assim unidos por este travessão na área da parede lateral. A ligação do
_travessão com os dois lados do quadro central, verifica-se aqui por consoles
dispostos no quadro central, com os quais o travessão está atarraxado ou soldado. Também esta conexão entre o travessão, por um lado, e o quadro central do fole, por outro lado, é conformada rígida.
Passou a ser conhecido, agora, que um veículo articulado e, no presente caso, especialmente um ônibus articulado, está exposto aos mais diferentes movimentos de deslocamento. Assim, um veículo deste tipo está exposto a movimentos de dobramento, de inclinação e oscilantes. Os movi- 25 mentos de dobramento surgem quando o veículo atravessa uma curva, ao passo que os movimentos de inclinação se apresentam no deslocamento por uma saliência ou ao passar por uma seção abaixada na via. Movimentos oscilantes resultam em uma torção recíproca das duas seções do veículo, articuladamente intercalado, no sentido efetivo de uma torção. Além disso, 30 existem, naturalmente, movimentos sobrepostos de uma combinação dos tipos de movimentos antes mencionados. A conseqüência é que o fole terá de apresentar considerável flexibilidade. Isto se aplica especialmente no âmbito de ônibus, por que, conforme já mencionado, os ônibus articulados terão de estar em condições de passar, em parte, por curvas muito estreitas. Especialmente nos movimentos sobrepostos, foi verificado que o conjunto de acoplamento, disposto no quadro central, como também o quadro de fixa- ção, por um lado, e o travessão, por outro lado, se movimentam acentuada- mente em relação ao quadro central. No caso, surgem, naturalmente, consi- deráveis tensões na região do acoplamento no quadro central, que não ra- ramente resultam em uma destruição da ligação. Além disso, deve-se notar que os ônibus dos diferentes fabricantes são de tal modo diversificados que os conjuntos acopladores - conforme antes descritos - terão de ser fabrica- dos separadamente no quadro central para cada série de foles, na depen- dência das respectivas condições geométricas previamente existentes. Isto quer dizer que a disposição conhecida dos conjuntos acopladores no quadro central do fole está sujeita não somente ao perigo de danos, porém, além disso, também resulta um esforço relativo na produção e na montagem.
Em outro ponto já foi feita referência que os quadros de fixação para receberem as faces de cobertura em forma de dobra ou de fole ondula-
do para formação da cobertura das juntas de bitolas ou cobertura de piso, são atarraxados na área da passagem para o quadro central. A fixação do 20 quadro de fixação no quadro central, especificamente, verifica-se, no caso, por parafusos introduzidos lateralmente no bloco fixador e no quadro central. Os parafusos salientam-se com a cabeça sobre o quadro central, o que tem por conseqüência que, nesta área, o fole fricciona nas cabeças dos parafu- sos, o que conduz a danos e, finalmente, também na destruição permanente 25 do fole.
Além disso, foi feita referência que o quadro de fixação é consti- tuído de vários componentes de quadro, soldadas em forma trapezoidal, pa- ra formação do quadro de fixação. Tanto o quadro central como também o quadro de fixação são produzidos de uma liga de alumínio. Na solda de ligas 30 de alumínio, são necessários dispositivos de aspiração especiais, visto que os vapores gerados na solda são prejudiciais à saúde. As poeiras de alumí- nio resultantes no subsequente processo de acabamento, em virtude do pe- rigo de explosão, também terão de ser especialmente aspiradas. Além disso, uma ligação soldada deste tipo é rígida, o que tem ou conseqüência - de forma bem parecida com o acoplamento rígido do quadro de fixação no qua- dro central do fole - que se produzem formações e fissuras no quadro de 5 fixação e aqui, especialmente, na área das costuras de solda.
O objetivo subjacente da invenção consiste, por conseguinte, em realizar de tal forma o acoplamento dos conjuntos acopladores em um qua- dro, especialmente no quadro central, de tal maneira que, por um lado, a montagem é simplificada e, por outro lado, não exista o perigo de danos, por 10 um lado, do quadro de fixação e, por outro lado, da conexão do quadro de fixação no quadro central, e, além disso, também a montagem pode ser rea- lizada, especialmente de uma maneira mais simples. Além disso, também deverá ser possível que o mesmo quadro de fixação poderá ser empregado em foles de diferentes fabricantes. Também uma conexão do travessão com 15 o quadro central deverá ser feita de tal maneira que não exista o perigo de danos.
Para solucionar a tarefa, é proposto, de acordo com a invenção,
que ao menos um conjunto acoplador esteja em conexão, por ao menos uma articulação, com o quadro essencialmente circundante em forma de U. O quadro circundante, essencialmente em forma de U, no será,
preferencialmente o quadro central de um fole dividido. A união articulada do quadro de fixação no quadro central por meio de articulações montadas, produz que o quadro de fixação esteja essencialmente desacoplado no caso, por exemplo, de movimentos oscilantes e/ou de dobramento. Isto é não exis- 25 te o perigo da formação de fissuras na área do acoplamento entre o quadro fixador, por um lado, e o quadro central, por outro lado. O mesmo se aplica basicamente também para a fixação do travessão no quadro central. Tam- bém aqui, por uma ligação articulada do travessão no quadro central, é al- cançado, essencialmente, um desacoplamento do movimento do quadro 30 central do movimento do travessão. O próprio travessão serve nos dois la- dos da aplicação da cobertura em forma ondulada ou de fole de dobras, para formar um teto de fole, conforme já foi descrito. Segundo outra característica da invenção, está previsto que os elementos do quadro de fixação estejam unidos por articulações. Assim, consegue-se que não somente o quadro de fixação, especialmente, esteja desacoplado do movimento do quadro central pela conexão articulada ali 5 existente, porem, ao contrário , o quadro de fixação, especificamente, está em condições de poder ceder, em determinada extensão, às forças sobre ele atuantes. Isto é, também não mais existe o perigo de danos ao quadro de fixação.
De acordo com uma característica especial da invenção, a arti- culação é conformada como articulação de dobradiça. Uma articulação de dobradiça deste tipo se afigura como uma chamada articulação bidimensio- nal, sendo que neste ponto deve-se mencionar que também podem ser em- pregadas articulações tridimensionais, ou seja, por exemplo, articulações esféricas. Também pode-se pensar no uso de uma articulação de um mate- rial elástico, por exemplo, um elastômero. Com relação à articulação, está detalhadamente previsto que a articulação de dobradiça apresenta, nos dois lados do elemento de dobradiça, uma peça de dobradiça associada, sendo que esta peça de dobradiça associada pode ser acolhida pelo travessão, pelo quadro essencialmente circundante em forma de U, ou seja, especial- mente pelo quadro central e o quadro de fixação ou pelos componentes do quadro. Segundo outra característica, está previsto que o travessão, o qua- dro essencialmente circundante em forma de U, e os diferentes componen- tes do quadro, sejam conformados como trilho, sendo que o trilho apresenta, na sua base, uma condução que se estende ao longo do trilho, de seção transversal em C. Pela condução em C, na base do trilho é retido um com- ponente condutor da respectiva peça associada de dobradiça, sendo que o componente condutor é deslocável, porém fixável na condução em forma de C.
Baseado nos desenhos, a invenção será, em seguida, explicita- da à guisa de exemplo.
Figura 1 apresenta, esquematicamente, em vista superior, um fole dividido em duas seções, entre dois veículos de um veículo articulado; Figura 2 apresenta, em perspectiva, uma vista por dentro para o quadro central com a cobertura indicada da junta de bitola,
Figura 3 apresenta, em forma fragmentada, a disposição das ar- ticulações entre o quadro central, por um lado, o quadro de fixação, por outro lado, e o travessão, bem como a ligação dos diferentes componentes do quadro pelas articulações;
Figura 4 apresenta, à guisa de exemplo, uma ligação de uma ar- ticulação no quadro central, conformado como trilho, do travessão ou quadro de fixação, formado dos componentes do quadro.
De acordo com a figura 1, o veículo articulado possui o número
de referência 1. O veículo articulado abrange os dois veículos 2 e 3 que es- tão interligados pelo fole, designado com o número 10. O fole 10 abrange as duas metades do fole 11 e 12, que estão em contato recíproco através do quadro central, designado com o número 20.
A conformação da cobertura da junta de bitola e seu acoplamen-
to ao quadro central, resultam da apresentação esquemática de acordo com
__a figura 2. O quadro central, designado com o número 20, acolhe o quadro
de fixação, designado com o número 30, na terça parte inferior do quadro central 20. Nos dois lados do quadro de fixação 30 estende-se a cobertura 35, sendo que a cobertura 35, em formato de fole ondulado, através de ré- guas de fole 36 está em ligação com a parede lateral do fole. Isto não é mos- trado mais detalhadamente, e também não constitui objeto da invenção.
Além disso, o quadro central 20 mostra o travessão 25. O tra- vessão 25 estende-se sobre a largura do quadro central e forma o acopla- mento para a cobertura não apresentada, em forma de fole de dobras ou de ondas, para a formação do teto do fole.
Constitui, portanto, objeto da invenção o acoplamento do traves- são 25 no quadro central, bem como o acoplamento do quadro de fixação 30 no quadro central e a conexão dos diferentes componentes dos quadros 30 31,32,33 entre si, visando formar o quadro de fixação 30. Como resultada figura 3, para tanto estão previstas as articulações 40. A articulação 40 é conformada como articulação de dobradiça, o que quer dizer que é confor- mado com mobilidade em duas direções espaciais. A partir de figura 4 resul- ta agora, detalhadamente, a conexão da articulação em forma de uma articu- lação de dobradiça, por exemplo, como trilho que forma o quadro central 20. A conformação dos trilhos para os componentes de quadro 31,32,33 e o tra- 5 vessão 25 corresponde de forma idêntica ao trilho para o quadro central 20. O trilho para o quadro central 20 apresenta, na base do trilho, uma condução 50, na seção transversal em forma de C. A abertura da condução 50 em forma de C forma uma fenda 55 que se estende de modo longitudinal. A arti- culação, ao todo designada com o número 40, apresenta o elemento de do- 10 bradiça 41 que acolhe as duas peças associadas da dobradiça 42. O eixo do elemento de dobradiça 41 é formado pelo parafuso 46 e pela porca 47 cor- respondente. Cada peça associada da dobradiça 42, apresenta, além disso, ao menos uma perfuração 48 para um parafuso 60, sendo que o parafuso 60 está em contato com a porca 61. A porca 61 está montada na condução 50, 15 sendo que a fenda 55 é um pouco maior do que o diâmetro da haste do pa- rafuso 60, de maneira que a peça associada da dobradiça, e, portanto, a
__dobradiça 40 como um todo, poderá ser unida com o trilho, com o auxílio do
parafuso 60 e da porca 61. Para garantir o deslocamento da peça associada da dobradiça 42 no trilho do quadro central, a peça associada da dobradiça 42 apresenta um colar condutor 45 que se projeta na direção longitudinal da peça associada da dobradiça, cuja projeção lateral corresponde, aproxima- damente, à largura da fenda 55.
Isto significa para a montagem que, inicialmente, a porca 61 será unida com o parafuso 66 com folga, em seguida, a dobradiça 40 será, por 25 exemplo, introduzida no trilho do quadro central, sendo que, neste caso, a porca 61 se encontra posicionada na condução 50 em forma de C. Após o posicionamento da dobradiça 40 no quadro central, o parafuso 60 será atar- raxado na porca 61.
Listagem de Referência 1 Veículo articulado
2 Veículo
3 Veículo Fole 11,12 Metades de foles quadro central T ravessão Quadro de fixação 31,32,33 Componentes do quadro Cobertura em forma de fole ondulado 36 Regue do fole 40 Articulação 41 Elemento articulado 42 peça associada da dobradiça 45 Colar condutor 46 Parafuso 47 Porca 48 Perfuração 50 Condução em C 55 Fenda 60 Parafuso 61 Porca.
Claims (11)
1. Fole (10) de uma passagem entre dois veículos, reciproca- mente articulados, de um veículo articulado (1), sendo que o fole (10) apre- senta ao menos um quadro em forma to de U circundante, sendo que o qua- dro, essencialmente circundante em forma de U, apresenta ao menos um conjunto acoplador para acoplamento de uma cobertura (35) em forma de ondulação ou de dobra, caracterizado pelo fato de que, ao menos um con- junto acoplador está em conexão com um quadro que essencialmente cir- cunda em forma de U a articulação (40).
2. Fole (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, o quadro circundante, essencialmente em forma de U, constitui o quadro central (20) de um fole dividido (10).
3. Fole (10) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o conjunto de acoplamento é um travessão (25), disposto na área do teto do fole, sendo que pelo travessão (25), o quadro essencial- mente circundante em forma de U, está acoplado na área da parede lateral, __sendo que o travessão (25) - em ao menos uma extremidade - está em co- nexão - por uma articulação (40) com o quadro essencialmente circundante.
4. Fole (10) de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a cobertura (35), em forma de fole ondulado ou de dobras, estendendo-se nos dois lados do travessão (25), constitui o teto do fole.
5. Fole (10), de acordo com uma das reivindicações preceden- tes, caracterizado pelo fato de que o conjunto acoplador é conformado como quadro de fixação (30) - em vista lateral, aproximadamente em forma trape- zoidal - sendo que no quadro de fixação (30), nos dois lados, está disposta a cobertura (35) em forma ondulada ou em forma de dobra de fole.
6. Fole (10), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o quadro de fixação (30), em ao menos uma extremidade, por meio de uma articulação (40), está unido com o quadro essencialmente cir- cundante em forma de U, na área da parede lateral.
7. Fole (10), de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizado pelo fato de que o quadro de fixação em forma trapezoidal, apresenta vários componentes de quadros (31,32,33) que estão em conexão através de uma articulação (40).
8. Fole (10), de acordo com uma das reivindicações preceden- tes, caracterizado pelo fato de que a articulação (40) está conformada como articulação de dobradiça.
9. Fole (10), de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a articulação de dobradiça apresenta, nos dois lados do elemen- to de dobradiça, uma peça associada da dobradiça (42), sendo que esta pe- ça associada da dobradiça (42) pode ser acolhida pelo travessão (25), pelo quadro essencialmente circundante em forma de U, pelo quadro de fixação (30) ou pelos componentes do quadro (31, 32, 33).
10. Fole (10), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pe- lo fato de que o travessão (25), o quadro circundante, essencialmente em forma de U, ou os componentes do quadro (31,32,33) são conformados co- mo trilho, sendo que o trilho apresenta, na sua base, uma condução em for- ___ma de C1 a qual se estende ao longo do trilho.______________
11. Fole (10), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pe- lo fato de que a peça associada da dobradiça (42) é encaixada de modo deslocável porém fixável pela condução em forma de C.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
EP11006896.2A EP2562014B1 (de) | 2011-08-24 | 2011-08-24 | Balg eines Übergangs zwischen zwei gelenkig miteinander verbundenen Fahrzeugen eines Gelenkfahrzeuges |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102012020563A2 true BR102012020563A2 (pt) | 2013-11-12 |
Family
ID=44508630
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102012020563-7A BR102012020563A2 (pt) | 2011-08-24 | 2012-08-16 | Fole de uma passagem entre dois veículos articulados intercalados , integrantes de um veículos articulado |
Country Status (7)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8556285B2 (pt) |
EP (1) | EP2562014B1 (pt) |
CN (1) | CN102950983B (pt) |
BR (1) | BR102012020563A2 (pt) |
ES (1) | ES2483739T3 (pt) |
PL (1) | PL2562014T3 (pt) |
RU (1) | RU2527588C2 (pt) |
Families Citing this family (3)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
RU2625214C2 (ru) * | 2016-09-07 | 2017-07-12 | Александр Васильевич Дегтярев | Способ подвешивания сильфонов в сцепленном транспортном средстве |
PL3354495T3 (pl) * | 2017-01-30 | 2021-06-14 | Atg Autotechnik Gmbh | System obręczy środkowej dla pojazdu wieloczłonowego |
PL3738798T3 (pl) | 2019-05-14 | 2021-09-06 | Dellner Couplers Ab | Rama końcowa trapu, trap, pojazd wielowagonowy i sposób łączenia trapu z pojazdem wielowagonowym |
Family Cites Families (6)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE29509204U1 (de) | 1995-06-03 | 1995-09-28 | Hübner Gummi- und Kunststoff GmbH, 34123 Kassel | Vorrichtung zur Abdeckung der Spurfuge zwischen dem Drehteller des Drehgelenks und dem Falten- oder Wellenbalg eines Gelenkfahrzeugs |
RU2161575C2 (ru) * | 1999-01-06 | 2001-01-10 | Центральный научно-исследовательский институт им. акад. А.Н. Крылова | Гофрированное гибкое ограждение межвагонного перехода транспортного средства |
DE202005008670U1 (de) * | 2005-06-01 | 2006-10-12 | Hemscheidt Fahrwerktechnik Gmbh & Co. Kg | Faltenbalg-Anordnung für Gelenkfahrzeuge |
DE102005032218A1 (de) | 2005-07-09 | 2007-01-11 | Hübner GmbH | Vorrichtung zum Abdecken der Spurfuge (Spurfugenabdeckung) zwischen dem Drehteller und dem Balg eines Übergangs zwischen zwei gelenkig miteinander verbundener Fahrzeugteile |
IT1390798B1 (it) * | 2008-07-31 | 2011-10-19 | Pei Protezioni Elaborazioni | Dispositivo di collegamento tra il soffietto ed il telaio di veicoli articolati. |
IT1390797B1 (it) * | 2008-07-31 | 2011-10-19 | Pei Protezioni Elaborazioni | Dispositivo di collegamento tra il soffietto ed il telaio di veicoli articolati. |
-
2011
- 2011-08-24 PL PL11006896T patent/PL2562014T3/pl unknown
- 2011-08-24 ES ES11006896.2T patent/ES2483739T3/es active Active
- 2011-08-24 EP EP11006896.2A patent/EP2562014B1/de not_active Not-in-force
-
2012
- 2012-08-16 BR BR102012020563-7A patent/BR102012020563A2/pt not_active Application Discontinuation
- 2012-08-20 RU RU2012135580/11A patent/RU2527588C2/ru not_active IP Right Cessation
- 2012-08-23 US US13/593,122 patent/US8556285B2/en not_active Expired - Fee Related
- 2012-08-24 CN CN201210305375.XA patent/CN102950983B/zh not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US8556285B2 (en) | 2013-10-15 |
ES2483739T3 (es) | 2014-08-07 |
CN102950983B (zh) | 2015-05-27 |
EP2562014A1 (de) | 2013-02-27 |
PL2562014T3 (pl) | 2014-10-31 |
CN102950983A (zh) | 2013-03-06 |
US20130049325A1 (en) | 2013-02-28 |
RU2012135580A (ru) | 2014-02-27 |
EP2562014B1 (de) | 2014-06-18 |
RU2527588C2 (ru) | 2014-09-10 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102012020563A2 (pt) | Fole de uma passagem entre dois veículos articulados intercalados , integrantes de um veículos articulado | |
RU2014153505A (ru) | Рама ходовой части рельсового транспортного средства | |
PT1741573E (pt) | Cobertura da junta de via em veículos articulados | |
BR0302961B1 (pt) | sistema de suspensão e braço longitudinal para uso em um sistema de suspensão de veìculo. | |
RU2010148800A (ru) | Рычаг подвески транспортного средства | |
RU2718202C2 (ru) | Подвеска моста для управляемых жестких мостов в транспортных средствах, в частности в транспортных средствах промышленного назначения | |
BR112013003695A2 (pt) | processo e dispositivo para solda de condutores elétricos | |
ES2772255T3 (es) | Suspensión de eje en tándem neumática para un par de ejes traseros de un vehículo, en particular un vehículo de mercancías pesado | |
CN106515765B (zh) | 轨道列车及其车端连接的封堵装置 | |
EP2669134A1 (en) | Gangway side wall for a gangway between a first car of a multi-car vehicle and a second car of said vehicle comprising a side panel | |
JP5862961B2 (ja) | 床用目地装置 | |
CN101934692A (zh) | 一种客车用铰接棚 | |
ITBS20090198A1 (it) | Dispositivo di traino di rimorchi leggeri per autoveicoli | |
PT91762B (pt) | Mola de folha | |
CN107667020B (zh) | 横向导臂 | |
CN209022984U (zh) | 用于工程车辆的护栏装置 | |
JP3273699B2 (ja) | 高架橋梁中央分離帯空間部遮蔽の梁構造 | |
RU2314214C2 (ru) | Устройство для шарнирного соединения двух транспортных средств или частей транспортного средства | |
CN206036883U (zh) | 车灯固定装置及具有该固定装置的车辆 | |
BRPI0916556B1 (pt) | comutador elétrico com membro de comutação pivotante e fulcro de apoio aperfeiçoado e método para fabricar o dito comutador | |
BRPI1103215A2 (pt) | estrutura frontal para um veìculo utilitário, especialmente para um caminhão | |
RU2726507C1 (ru) | Выносная опора | |
JPS6132190B2 (pt) | ||
HU195546B (en) | Connecting device for compacting the rail sections of monorail | |
BR102014006685A2 (pt) | tirante de mola para a suspenção da roda de um veículo motorizado e método para produzir um tirante de mola |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B03H | Publication of an application: rectification [chapter 3.8 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A RPI 2236 DE 12/11/2013, QUANTO AO ITEM (54). |
|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B11B | Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements |