BR102012016075A2 - Sistema para mover uma carga - Google Patents
Sistema para mover uma carga Download PDFInfo
- Publication number
- BR102012016075A2 BR102012016075A2 BR102012016075-7A BR102012016075A BR102012016075A2 BR 102012016075 A2 BR102012016075 A2 BR 102012016075A2 BR 102012016075 A BR102012016075 A BR 102012016075A BR 102012016075 A2 BR102012016075 A2 BR 102012016075A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- loader
- support
- specifically
- bearing
- link
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B66—HOISTING; LIFTING; HAULING
- B66F—HOISTING, LIFTING, HAULING OR PUSHING, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. DEVICES WHICH APPLY A LIFTING OR PUSHING FORCE DIRECTLY TO THE SURFACE OF A LOAD
- B66F9/00—Devices for lifting or lowering bulky or heavy goods for loading or unloading purposes
- B66F9/06—Devices for lifting or lowering bulky or heavy goods for loading or unloading purposes movable, with their loads, on wheels or the like, e.g. fork-lift trucks
- B66F9/07—Floor-to-roof stacking devices, e.g. "stacker cranes", "retrievers"
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Transportation (AREA)
- Structural Engineering (AREA)
- Civil Engineering (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Geology (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Carriers, Traveling Bodies, And Overhead Traveling Cranes (AREA)
- Warehouses Or Storage Devices (AREA)
- Conveying And Assembling Of Building Elements In Situ (AREA)
- Replacing, Conveying, And Pick-Finding For Filamentary Materials (AREA)
Abstract
SISTEMA PARA MOVER UMA CARGA. A invenção refere-se a um sistema para mover uma carga, o qual compreende um carregador de carga, um trilho de deslocamento com um guincho rolante para mover o carregador de carga ao longo do trilho de deslocamento, um dispositivo içador para mover o carregador de carga para cima e para baixo, em que o carregador de carga é conectado ao guincho rolante pelo dispositivo içador, bem como um dispositivo de apoio para apoiar o carregador de carga.
Description
I SISTEMA PARA MOVER UMA CARGA
Os sistemas para mover cargas são amplamente utilizados, por exemplo na indústria, na construção ou na armazenagem, aqui particularmente na forma de empilhadeiras de corredor. As empilhadeiras de corredor convencionais deste tipo podem ser formados por mastros que se deslocam através de corredores em um trilho de suporte. Um carregador de carga ê verticalmente móvel em tal mastro.
Tal empilhadeira de corredor convencional tem certos inconvenientes, por exemplo, uma potência de impulsão muito elevada. Portanto, é mais apropriado substituir os mastros por cabos.
DE 101 22 142 Al descreve um aparelho onde o carregador de carga é suspenso em uma pluralidade de cabos de suporte no guincho rolante. Tal aparelho tem a desvantagem, no entanto, que o carregador de carga fica pendurado livremente no guincho rolante e pode desse modo ser defletido por sua inércia para fora de sua posição balanceada quando o guincho rolante se move. Tal movimento oscilante resulta em tempos de processo mais longos quando a carga é apanhada e colocada enquanto o carregador de carga tem que ficar em repouso primeiramente a fim de seguir para uma posição com precisão suficiente para apanhar e abaixar a carga.
DE 10 2009 050 729 Al descreve um robô de cabo para a montagem de conjuntos em larga escala no local, em que a carga fica pendurada livremente em quatro cabos. Além disso, no entanto os robôs de cabo do Fraunhofer-Institut für Produktionstechnik und Automatisierung IPA são conhecidos, os quais têm adicionalmente quatro cabos que apoiam o carregador de carga em uma direção descendente. No entanto, tal sistema compreende um total de oito cabos com pelo menos um impulsor cada um, de modo que o controle de tal sistema é complicado.
Portanto, o objetivo da presente invenção consiste na provisão de um sistema para o movimento de cargas por meio de um mecanismo de controle simples. Esse objetivo é atingido pelo objeto da reivindicação 1.
A invenção apresenta um sistema para mover uma carga, o qual compreende um carregador de carga, um trilho de deslocamento com um guincho rolante para mover o carregador de carga ao longo do trilho de deslocamento, um dispositivo içador para mover o carregador de carga para cima e para baixo, em que o carregador de carga é conectado ao guincho rolante pelo dispositivo içador, bem como um dispositivo de apoio para apoiar o carregador de carga.
0 sistema é especificamente utilizável como uma empilhadeira de corredor ou um equipamento de acesso a prateleira, em que o carregador de carga (dispositivo de manipulação de carga) serve par apanhar uma carga, por exemplo, artigos no estoque. Para essa finalidade, o carregador de carga pode compreender uma placa e/ou um cesto e/ou uma cuba. Por meio do guincho rolante e do dispositivo içador, o carregador de carga pode ser movido com precisão para uma posição desejada em um corredor. Especificamente, o trilho de deslocamento pode seguir horizontalmente, em que o guincho rolante pode adotar uma posição horizontal independentemente de uma posição vertical, ao passo que o dispositivo içador possa adotar uma posição vertical independentemente de uma posição horizontal. Uma posição desejada também pode ser adotada diretamente ao impelir o guincho rolante e o dispositivo içador em paralelo. O carregador de carga pode compreender elementos adicionais tais como de apoio, pinos, trilhos, correntes, correias e/ou roletes, para apanhar ou abaixar a carga.
0 trilho de deslocamento pode compreender uma barra, especificamente uma barra em forma de T ou uma barra em forma de H. 0 sistema também pode compreender vários trilhos de deslocamento. Especificamente, vários trilhos de deslocamento podem ser dispostos na mesma altura para distribuir o peso do carregador de carga e a carga para diversos trilhos.
0 guincho rolante pode compreender roletes por meio dos quais ele é móvel ao longo do trilho de deslocamento. 0 guincho rolante pode compreender um impulsor, especificamente um motor, especificamente um motor elétrico, e/ou ser conectado através de uma engrenagem e/ou um eixo e/ou uma correia circulante e/ou um cabo circulante a um impulsor espaçado do guincho rolante. 0 guincho rolante também pode compreender vários impulsores. 0 guincho rolante também pode compreender um ou mais freios e/ou dispositivos de travamento para travar o guincho rolante em uma posição no trilho de deslocamento. 0 sistema também pode compreender vários guinchos rolantes que são dispostos no mesmo trilho de deslocamento ou em trilhos de deslocamento diferentes.
0 dispositivo de apoio pode apoiar o carregador de carga especificamente em uma direção descendente. Ao apoiar o carregador de carga, pode ser impedida uma deflexão do carregador de carga fora de seu equilíbrio pela sua própria inércia, especificamente se o carregador de carga for acelerado ou retardado, e/ou por forças externas. Desse modo, um tempo de processo para apanhar ou abaixar a carga pode ser reduzido. I 4
O dispositivo de apoio pode compreender um elemento de apoio que é conectado ao carregador de carga e pode ser apertado de modo a apoiar o carregador de carga. 0 sistema também pode compreender vários elementos de apoio, especificamente dois, três ou quatro.
0 dispositivo de apoio pode compreender um dispositivo de aperto e um elo do elemento de apoio, em que o dispositivo de aperto e o elo do elemento de apoio são conectados ao elemento de apoio, em que o elemento de apoio pode ser apertado ao variar o comprimento do elemento de apoio entre o dispositivo de aperto e o elo do elemento de apoio por meio do dispositivo de aperto. Especificamente, o dispositivo de aperto é adaptado para apertar o elemento de apoio.
0 comprimento do elemento de apoio entre o dispositivo de aperto e o elo do elemento de apoio designa neste caso o comprimento do elemento de apoio entre os pontos onde esse elemento de apoio sai do dispositivo de aperto e/ou do elo do elemento de apoio. Especificamente, as partes do elemento de apoio enroladas em e/ou sobre o dispositivo de aperto e/ou o elo do elemento de apoio não pertencem ao dito comprimento.
0 dispositivo de apoio pode sujeitar o elo do elemento de apoio a uma força de apoio, em que a força de apoio é transferida pelo elemento de apoio. Especificamente, a força de apoio pode agir no elo do elemento de apoio ao exercer uma tensão no dispositivo de aperto por meio do elemento de apoio.
0 dispositivo de aperto e/ou o elo do elemento de apoio podem ser dispostos debaixo do carregador de carga, especificamente sobre o piso, sobre uma cremalheira e/ou sobre um trilho, e/ou sobre o carregador de carga, especificamente nas paredes laterais e/ou no lado inferior do mesmo.
Especificamente, o dispositivo de aperto pode ser conectado sobre o piso, sobre uma cremalheira e/ou sobre o piso e/ou sobre um trilho e/ou acima do piso. 0 elo do elemento de apoio pode então ser disposto no carregador de carga. Isto tem a vantagem que o peso do carregador de carga com a carga apanhada não é aumentado pelo peso do dispositivo de aperto, de modo que energia de impulsão é economizada.
Alternativamente, o dispositivo de aperto pode ser disposto sobre e/ou sob o carregador de carga, e o elo do elemento de apoio sobre o piso, uma cremalheira e/ou acima do piso e/ou em um trilho e/ou acima do piso. Isto é vantajoso se o dispositivo de aperto aperta vários elementos de apoio em paralelo, de modo que energia de impulsão pode ser economizada.
0 elo do elemento de apoio e/ou o dispositivo de aperto também podem ficar espaçados do carregador de carga e do piso, da cremalheira e/ou do trilho.
0 dispositivo de aperto e/ou o elo do elemento de apoio podem ser estacionários, especificamente sobre o piso e/ou sobre uma cremalheira, ou então móveis, especificamente ao longo de um trilho.
0 elo do elemento de apoio pode ser disposto sobre e/ou sob o carregador de carga, ao passo que o dispositivo de aperto é móvel em um segundo trilho em paralelo e sob o trilho de deslocamento, e sob o carregador de carga. 0 dispositivo de aperto e o guincho rolante podem então se mover de maneira síncrona, de modo que o carregador de carga sempre permaneça apoiado durante o movimento. Desta maneira, é possível operar, por exemplo, vários sistemas empilhados para mover uma carga. Especificamente, o trilho de um primeiro sistema pode ser simultaneamente o trilho de deslocamento de um segundo sistema.
0 dispositivo içador pode compreender um elemento carregador, em que o elemento carregador é conectado ao guincho rolante e/ou ao carregador de carga. 0 elemento carregador pode conectar o guincho rolante ao carregador de carga. Especificamente, o carregador de carga pode ficar pendurado no guincho rolante por meio do elemento carregador.
0 dispositivo içador pode compreender um dispositivo de ajuste de altura e um elo do elemento carregador, em que o comprimento do elemento carregador entre o dispositivo de ajuste de altura e o elo do elemento carregador é ajustável por meio do dispositivo de ajuste de altura.
0 comprimento do elemento carregador entre o dispositivo de ajuste de altura e o elo do elemento carregador designa neste caso o comprimento do elemento carregador entre os pontos onde esse elemento carregador sai do dispositivo de ajuste de altura e/ou do elo do elemento carregador. Especificamente, as partes do elemento carregador enroladas em e/ou sobre o dispositivo de ajuste de altura e/ou no elo do elemento carregador não pertencem ao dito comprimento.
0 dispositivo de ajuste de altura pode sujeitar o elo do elemento carregador a uma força de carga, em que a força de carga é transferida pelo elemento carregador. Especificamente, a força de carga pode agir no elo do elemento carregador ao exercer uma tensão no dispositivo de ajuste de altura por meio do elemento carregador.
0 dispositivo de ajuste de altura e/ou o elo do elemento carregador podem ser dispostos no guincho rolante e/ou no carregador de carga, especificamente no lado superior dos mesmos. Especificamente, o elo do elemento carregador pode ser conectado ao carregador de carga e o dispositivo de ajuste de altura pode ser conectado ao guincho rolante, ou então o elo do elemento carregador pode ser conectado ao guincho rolante e o dispositivo de ajuste de altura pode ser conectado ao carregador de carga. 0 dispositivo de ajuste de altura e/ou o elo do elemento carregador também podem ficar espaçados do guincho rolante e do carregador de carga.
0 elemento de apoio e/ou o elemento carregador podem compreender um cabo, uma fita e/ou uma corrente. 0 elemento de apoio e/ou o elemento carregador podem compreender fibras têxteis, fibras de plástico e/ou fibras de metal.
0 elemento de apoio e/ou o elemento carregador podem compreender um material inelástico e/ou elástico e/ou uma mola. Os materiais inelásticos podem ter um módulo de elasticidade de mais de 1 kNmm'2, especificamente mais de
kNmm'2, e especificamente mais de 50 kNmm'2, e especificamente mais de 100 kNmm'2.
O elemento de apoio e/ou o elemento carregador podem compreender um material ou uma mola cujo limite de elasticidade não é excedido durante a operação do sistema. Um material elástico, por exemplo, borracha, e/ou uma mola são vantajosos se o dispositivo de apoio ou o dispositivo de ajuste de altura tiverem que ser dispensados, de modo que energia de impulsão adicional pode ser economizada.
Se o elemento carregador compreender, por exemplo, um material elástico e/ou uma mola, o carregador de carga pode ser movido para cima e para baixo ao reduzir ou aumentar o comprimento do elemento de apoio entre o dispositivo de aperto e o elo do elemento de apoio, em combinação com a força de restauração do elemento carregador. O dispositivo de ajuste de altura pode então ser dispensado. Se o elemento de apoio compreender um material elástico e/ou uma mola, no entanto, o elemento de apoio é apertado pela força de restauração do mesmo, desse modo apoiando o carregador de carga. 0 dispositivo de aperto pode então ser dispensado.
0 elo do elemento de apoio e/ou o elo do elemento carregador podem compreender um elemento de fixação, especificamente um gancho, um laço e/ou um talão, e/ou um elemento de deflexão, especificamente um rolete de deflexão, um suporte e/ou um talão.
Especificamente, se o elemento de apoio e/ou o elemento carregador forem cabos, estes podem compreender um laço no elo do elemento de apoio e/ou o elo do elemento carregador, que pode ser acoplado em um gancho ou envolver um talão. No entanto, outros mecanismos de fixação também são possíveis, por exemplo, por meio de parafusos, rebites e/ou solda.
0 elemento de apoio e/ou o elemento carregador, especificamente um cabo, também podem ser conectados ao elo do elemento de apoio e/ou o elo do elemento carregador por meio de um rolete, especificamente um rolete de deflexão, e/ou podem ser defletidos no elo do elemento de apoio e/ou no elo do elemento carregador por um talão. Se o elemento de apoio e/ou o elemento carregador compreenderem uma corrente, essa corrente também pode ser defletida no elo do elemento de apoio e/ou no elo do elemento carregador por meio de uma roda dentada.
O dispositivo de aperto e/ou o dispositivo de ajuste de altura podem compreender um guindaste ou um guincho. 0 dispositivo de aperto e/ou o dispositivo de ajuste de altura também podem compreender vários guindastes ou guinchos. 0 dispositivo de aperto e/ou o dispositivo de ajuste de altura também podem compreender eixos, carretéis, cilindros ou rodas dentadas.
0 guindaste ou o guincho podem ser auto-enroláveis. Para essa finalidade, o guindaste ou o guincho podem compreender uma mola e/ou um dispositivo de travamento. Um guindaste ou um guincho auto-bobinável é vantajoso se o dispositivo de aperto e/ou o dispositivo de ajuste de altura não tiverem o seu próprio impulsor, de modo que potência de impulsão adicional pode ser economizada.
0 dispositivo de apoio e/ou o dispositivo içador podem compreender um impulsor, especificamente um motor. Especificamente, o impulsor pode impelir o guindaste ou o guincho. Especificamente, o motor pode ser um motor elétrico.
0 dispositivo de apoio e/ou o dispositivo içador também podem ser conectados a um impulsor espaçado por uma engrenagem ou um eixo. 0 dispositivo de apoio e/ou o dispositivo içador também podem compreender um freio e/ou um dispositivo de travamento. 0 dispositivo de apoio e/ou o dispositivo içador também podem compreender vários impulsores. Um dispositivo de apoio e/ou dispositivo içador impelidos são vantajosos se o carregador de carga tiver que ser movido com precisão e não tiver que ser defletido para fora de sua posição balanceada, especificamente por um aumento e/ou uma redução controlados dos comprimentos do elemento de apoio entre o dispositivo de aperto e o elo do elemento de apoio e/ou o elemento carregador entre o dispositivo de ajuste de altura e o elo do elemento carregador.
0 impulsor pode ser controlável de maneira tal que o elemento de apoio sempre permanece apertado durante a operação do sistema, especificamente durante o movimento do carregador de carga. Especificamente, o elemento de apoio pode ficar sempre apertado até a mesma extensão. Para essa finalidade, um guindaste ou um guincho podem ser impelidos pelo impulsor.
Se o carregador de carga for abaixado, a impulsor pode impelir o guindaste ou o guincho de maneira tal que o comprimento do elemento de apoio entre o dispositivo de aperto e o elo do elemento de apoio é reduzido até uma extensão tal que o elemento de apoio permanece apertado até a mesma extensão, e especificamente não cede. Isto pode ser obtido, por exemplo, ao enrolar o elemento de apoio total ou parcialmente.
Se o carregador de carga for movido para cima, o impulsor pode impelir o guindaste ou o guincho de maneira tal que o comprimento do elemento de apoio entre o dispositivo de aperto e o elo do elemento de apoio é aumentado até uma extensão tal que o elemento de apoio permanece apertado até a mesma extensão, especificamente não excessivamente apertado. Isto pode ser obtido, por exemplo, ao desenrolar o elemento de apoio total ou parcialmente.
0 impulsor pode ser controlável de maneira tal que a distância entre o guincho rolante e o carregador de carga seja ajustável. Desse modo, um movimento ascendente e o movimento descendente do carregador de carga podem ser obtidos. Especificamente, o impulsor pode impelir um guindaste ou um guincho para essa finalidade.
Se o carregador de carga for abaixado, o impulsor pode impelir o guindaste ou o guincho de maneira tal que o comprimento do elemento carregador entre o dispositivo de ajuste de altura e o elo do elemento carregador seja aumentado. Isto pode ser obtido, por exemplo, ao desenrolar o elemento carregador total ou parcialmente. Se o carregador de carga for movido para cima, o impulsor pode impelir o guindaste ou o guincho de maneira tal que o comprimento do elemento carregador entre o dispositivo de ajuste de altura e o elo do elemento carregador seja reduzido. Isto pode ser obtido, por exemplo, ao enrolar o elemento carregador total ou parcialmente.
0 dispositivo de apoio pode compreender um primeiro e um segundo elementos de apoio para sujeitar o carregador de carga a uma primeiramente e uma segunda forças de apoio correspondentes, em que o componente horizontal do vetor da primeira força de apoio define com o componente horizontal do vetor da segunda força de apoio um ângulo de mais de 90°, especificamente de 180°.
O componente horizontal de um vetor designa neste caso a projeção ortogonal do vetor no plano horizontal que, novamente, é um vetor. O ângulo entre dois vetores aqui designa sempre o ângulo menor definido pelos dois vetores no plano medido pelos mesmos. Este ângulo fica sempre entre O0 e 180°, de modo que os vetores a um ângulo de O0 são paralelos, e são antiparalelos a um ângulo de 180°.
Cada um dentre a primeira e a segunda forças de apoio pode agir em um primeiro e um segundo elos do elemento de apoio ao apertar um primeiro e um segundo dispositivos de aperto por meio do primeiro e do segundo elementos de apoio.
No caso de um movimento do carregador de carga, o componente horizontal do vetor da primeira força de apoio pode definir com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de menos de SO01 especificamente de O0, ao passo que o componente horizontal do vetor da segunda força de apoio define com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de mais de 90°, especificamente de 180°.
Quando o carregador de carga se encontra em repouso, os componentes horizontais da primeira e da segunda forças de apoio podem somar vetorialmente até zero. Durante um movimento do carregador de carga os componentes horizontais da primeira e da segunda forças de apoio podem somar vetorialmente até um valor diferente de zero e agir de maneira tal que o carregador de carga pode ser movido na direção de movimento, isto é, ao longo da linha reta transposta pelo vetor da velocidade do carregador de carga, com uma aceleração positiva ou negativa ou a uma velocidade constante.
O dispositivo de apoio pode compreender dois cabos, cada um dos quais apoiando o carregador de carga em duas direções opostas. Os cabos podem ser conectados ao piso, especificamente por um respectivo dispositivo de aperto.
O dispositivo de apoio pode compreender um primeiro, um segundo e um terceiro elementos de apoio para sujeitar o carregador de carga a uma primeira, uma segunda e uma terceira forças de apoio, em que o componente horizontal do vetor da primeira força de apoio define com os componentes horizontais dos vetores da segunda e da terceira forças de apoio um ângulo de mais de 90°.
Cada uma dentre a primeira, a segunda e a terceira forças de apoio pode agir em um primeiro, um segundo e um terceiro elos do elemento de apoio ao exercerem uma tensão em um primeiro, segundo e terceiro dispositivos de apoio por meio do primeiro, segundo e terceiro elementos de apoio.
Se o carregador de carga se mover, o componente horizontal do vetor da primeira força de apoio pode definir com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de menos de 90°, especificamente de O0, ou mais de 90°, especificamente 180°, ao passo que os componentes horizontais dos vetores de cada uma dentre a segunda e a terceira forças de apoio definem com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de mais de 90°, especificamente de 180°, ou de menos de 90°, especificamente de 0o. Especificamente, a soma vetorial dos componentes horizontais dos vetores da segunda e da terceira forças de apoio pode definir com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de mais de 90°, especificamente de 180°, ou de menos de 90°, especificamente de 0o.
Quando o carregador de carga se encontra em repouso, os componentes horizontais da primeira, da segunda e da terceira forças de apoio podem somar vetorialmente até zero. Durante um movimento do carregador de carga, os componentes horizontais da primeira, da segunda e da terceira forças de apoio podem somar vetorialmente até um valor diferente de zero e agir de maneira tal que o carregador de carga possa ser movido na direção do movimento, isto é ao longo da linha reta medida pelo vetor da velocidade do carregador de carga, com uma aceleração positiva ou negativa ou a uma velocidade constante.
0 dispositivo de apoio pode compreender três cabos, cada um dos quais apoia o carregador de carga em uma direção descendente, especificamente em duas ou três direções diferentes. Os cabos podem ser conectados ao piso, especificamente por um respectivo dispositivo de aperto.
0 dispositivo de apoio pode compreender um primeiro, um segundo, um terceiro e um quarto elemento de apoio para sujeitar o carregador de carga a uma primeira, uma segunda, uma terceira e uma quarta forças de apoio, em que os componentes horizontais dos vetores da primeira e da segunda forças de apoio definem com os componentes horizontais dos vetores da terceira e da quarta forças de apoio um ângulo de mais de 90°.
Cada uma dentre a primeira, a segunda, a terceira e a quarta forças de apoio pode agir em um primeiro, um segundo, um terceiro e um quarto elos do elemento de apoio ao exercer uma tensão em um primeiro, um segundo, um terceiro e um quarto dispositivos de aperto por meio do primeiro, do segundo, do terceiro e do quarto elemento de apoio.
Se o carregador de carga se mover, os componentes horizontais dos vetores da primeira e da segunda forças de apoio podem definir com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de menos de 90°, especificamente de 0o, Ao passo que os componentes horizontais dos vetores de cada uma dentre a segunda e a terceira forças de apoio definem com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de mais de 90°, especificamente de 180°. Especificamente, a soma vetorial dos componentes horizontais dos vetores da primeira e da segunda forças de apoio pode definir com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de menos de 90°, especificamente de 0o, ao passo que a soma vetorial dos componentes horizontais dos vetores da terceira e da quarta forças de apoio definem com o componente horizontal do vetor da velocidade do carregador de carga um ângulo de mais de 90°, especificamente de 180°.
Quando o carregador de carga se encontra em repouso, os componentes horizontais da primeira, segunda, terceira e quarta forças de apoio podem somar vetorialmente até zero. Durante um movimento do carregador de carga os componentes horizontais da primeira, segunda, terceira e quarta forças de apoio podem somar vetorialmente até um valor diferente de zero e agir de maneira tal que o carregador de carga possa ser movido na direção de movimento, isto é, ao longo da linha reta transposta pelo vetor da velocidade do carregador de carga, com uma aceleração positiva ou negativa ou a uma velocidade constante.
0 dispositivo de apoio pode compreender quatro cabos, cada um deles apoiando o carregador de carga em uma direção descendente, especificamente em duas, três ou quatro direções diferentes. Os cabos podem ser conectados ao piso, especificamente por um respectivo dispositivo de aperto.
Em princípio, o dispositivo de apoio também pode compreender mais de quatro elementos de apoio em correspondência com a descrição acima.
0 trilho de deslocamento pode ser um primeiro trilho de deslocamento, e o sistema pode compreender um segundo trilho de deslocamento, em que o carregador de carga é disposto debaixo do primeiro e acima do segundo trilho de deslocamento, e o segundo trilho de deslocamento compreende um deslizador, em que o dispositivo de apoio é conectado ao deslizador, em que o seguidor fica sempre debaixo do guincho rolante durante a operação do sistema, especificamente durante o movimento do guincho rolante. Especificamente, o guincho rolante e o deslizador podem se mover de maneira síncrona.
O dispositivo içador pode compreender pelo menos dois elementos carregadores, cada um deles com um dispositivo de ajuste de altura e um elo do elemento carregador. Os dispositivos de ajuste de altura e/ou os elementos carregadores podem ser conectados ao mesmo guincho rolante ou a dois guinchos rolantes diferentes que, por sua vez, são móveis ao longo do mesmo trilho de deslocamento ou de dois trilhos de deslocamento diferentes. Um sistema que compreende dois trilhos de deslocamento, cada qual com um guincho rolante, cada um dos quais é conectado a um dispositivo de ajuste de altura e/ou um elemento carregador, é particularmente vantajoso se a carga movida for muito pesada, uma vez que o peso do carregador de carga e da carga recebidos no carregador de carga pode ser distribuído a ambos os trilhos de deslocamento.
Na operação do aparelho, especificamente durante um movimento vertical do carregador de carga, cada um dentre o primeiro e o segundo dispositivos de ajuste de altura pode ajustar os comprimentos do primeiro e do segundo elementos carregando entre o primeiro e o segundo dispositivos de ajuste de carga e o primeiro e o segundo elos do elemento carregador de maneira tal que o carregador de carga não é defletido para fora de sua posição equilibrada nem é inclinado por um ângulo específico. Uma inclinação em relação a um ângulo específico é vantajosa porque pode facilitar o ato de apanhar e/ou abaixar uma carga.
Outras vantagens e características da invenção serão explicadas mais detalhadamente abaixo por meio das figuras exemplificadoras. No desenho:
a Figura Ia mostra esquematicamente uma vista em perspectiva de um sistema para o movimento de cargas, o qual compreende dois elementos de apoio;
a Figura Ib mostra esquematicamente os componentes horizontais dos vetores de força no caso de duas forças de apoio;
a Figura 2a mostra esquematicamente uma vista em perspective de um sistema para o movimento de cargas, o qual compreende quatro elementos de apoio; a Figura 2b mostra esquematicamente os componentes horizontais dos vetores de força no caso de quatro forças de apoio;
a Figura 3 mostra esquematicamente uma elevação dianteira de um sistema para o movimento de cargas longitudinalmente ao trilho de deslocamento;
a Figura 4a mostra esquematicamente uma elevação dianteira de um sistema para o movimento de cargas transversalmente ao trilho de deslocamento;
a Figura 4b mostra esquematicamente uma elevação dianteira de uma realização alternativa do sistema para o movimento de cargas transversalmente ao trilho de deslocamento.
A Figura Ia mostra uma vista em perspectiva de um sistema 100 para mover cargas. 0 sistema 100 compreende um trilho de deslocamento especificamente horizontal 101 ao longo do qual um guincho rolante 102 pode ser movido. Para essa finalidade, o guincho rolante compreende um impulsor, HO e roletes. Um carregador de carga ou um dispositivo de manipulação de 103 fica pendurado debaixo do guincho rolante 102 e é apoiado por meio dos elementos de apoio
104 .
Neste exemplo, o sistema compreende dois elementos de apoio 104-1 e 104-2. O primeiro elemento de apoio 104-1 é conectado a um primeiro dispositivo de aperto 105-1 e a um primeiro elo de elemento de apoio 106-1. O segundo elemento de apoio 104-2 é conectado a um segundo dispositivo de aperto 105-2 e a um segundo elo de elemento de apoio 106-2.
Os dispositivos de aperto 105, neste caso, são montados debaixo do carregador de carga, por exemplo, no piso. Especificamente, os dispositivos de aperto 105 são colocados na mesma altura. Os elos de elemento de apoio 106 ficam localizados nos lados e/ou no lado inferior do carregador de carga 103. Os elos de elemento de apoio 106, neste caso, são formados por fixadores dos elementos de apoio 104 no carregador de carga 103. Para essa finalidade, os elos de elemento de apoio 106 podem compreender, por exemplo, talões aos quais os elementos de apoio 104 são fixados por meio de laços ou ganchos.
Durante a operação do sistema 100, especificamente durante o movimento do carregador de carga 103, o carregador de cargal03 fica sempre apoiado em uma direção descendente. Para essa finalidade, os dispositivos de aperto 105 são controlados de maneira tal que os elementos de apoio 104 entre os dispositivos de aperto 105 e os elos de elemento de apoio 106 sempre permanecem apoiados.
Se o carregador de carga 103 se mover, por exemplo, horizontalmente na direção do primeiro dispositivo de aperto 105-1, o primeiro dispositivo de aperto 105-1 reduz o comprimento do primeiro elemento de apoio 104-1 entre o primeiro dispositivo de aperto 105-1 e o primeiro elo de elemento de apoio 106-1. Essa redução também pode ser obtida ao enrolar o primeiro elemento de apoio total ou parcialmente por meio de um guindaste ou um guincho. Em retorno, o segundo dispositivo de aperto 105-2 aumenta o comprimento do segundo elemento de apoio entre o segundo dispositivo de aperto 105-2 e o segundo elo de elemento de apoio 106-2. Esse aumento pode ser obtido ao desenrolar o segundo elemento de apoio 104-2 total ou parcialmente por meio de um guindaste ou um guincho. Os guindastes ou os guinchos dos dispositivos de aperto 105-1 e 105-2 podem ser impelidos por um motor.
Os elementos de apoio 104, os dispositivos de aperto
105 e os elos de elemento de apoio 106 forma conjuntamente o dispositivo de apoio do sistema 100. O dispositivo de apoio pode compreender elementos adicionais, particularmente freios, molas e/ou dispositivos de travamento.
No presente caso, o carregador de carga 103 fica pendurado debaixo do guincho rolante 102 em um elemento carregador 107, o qual é conectado ao guincho rolante 102 e ao carregador de carga 103. O elemento carregador 107 é conectado a um dispositivo de ajuste de altura 108 e um elo de elemento carregador 109. Neste exemplo, o dispositivo de ajuste de altura 108 fica pendurado em uma segunda parte 107-2 do elemento carregador 107, ao passo que o elemento carregador de carga fica pendurado em uma primeira parte 107-1 do elemento carregador no dispositivo de ajuste de altura. Também é possível, no entanto, que o dispositivo de ajuste de altura 108 seja conectado diretamente ao guincho rolante 102.
O dispositivo de ajuste de altura 108 permite ajustar a posição vertical do carregador de carga. Se o carregador de carga 103 tiver que ser movido para cima, o dispositivo de ajuste de altura 108 reduz o comprimento do primeiro elemento carregador 107-1 entre o dispositivo de ajuste de altura 108 e o elo de elemento carregador 109. Essa redução pode ser obtida ao enrolar o primeiro elemento carregador 107-1 total ou parcialmente por meio de um guindaste ou um guincho. Se o carregador de carga tiver que ser movido para baixo, no entanto, o dispositivo de ajuste de altura 108 aumenta o comprimento do primeiro elemento carregador 107-1 entre o dispositivo de ajuste de altura 108 e o elo de elemento carregador 109. Esse aumento pode ser obtido ao desenrolar o primeiro elemento carregador 107-1 total ou parcialmente por meio de um guindaste ou um guincho. O guindaste ou o guincho podem ser impelidos por um motor. Os elementos carregadores 107, o dispositivo de ajuste de altura 108 e o elo de elemento carregador 109 formam o dispositivo içador do sistema 100. O dispositivo içador também pode compreender outros elementos, especificamente freios e/ou molas e/ou dispositivos de travamento.
Mesmo se carregador de carga 103 fizer um movimento vertical, o carregador de carga 103 permanece apoiado na direção descendente. Se o carregador de carga 103 se mover, por exemplo, para cima, os comprimentos de todos os elementos de apoio 104 entre os dispositivos de aperto 105 e os elos de elemento de apoio 106 são aumentados. Se o carregador de carga 103 for movido para baixo, no entanto, os comprimentos de todos os elementos de apoio 104 entre os dispositivos de aperto 105 e os elos de elemento de apoio
106 são reduzidos. O aumento ou a redução dos comprimentos podem ser efetuados de acordo com a descrição fornecida acima.
Cada um dos dispositivos de aperto 105 sujeita os elos de elemento de apoio 106 a uma força de apoio, a qual é transferida por meio dos elementos de apoio 104. Este exemplo mostra o vetor K2 da segunda força de apoio, que é aplicada pelo dispositivo de aperto 105-2 ao elo de elemento de apoio 106-2 por meio do elemento de apoio 104- 2, e seu componente horizontal H2. O componente horizontal H2 do vetor K2 resulta da projeção ortogonal do vetor K2 no plano horizontal.
A Figura Ib ilustra uma vista superior de uma representação simplificada do sistema 100, em que o carregador de carga 103 é simplificado como ponto de massa. Cada um de Hl e H2 designa o componente horizontal dos vetores da primeira e da segunda forças de apoio que agem no carregador de carga 103. Os componentes horizontais Hl e H2 agem em direções diferentes, especificamente em direções opostas. Portanto, Hl e H2 definem um ângulo do ângulo α de mais de 90°. Especificamente, um ângulo α de 180° é vantajoso de modo a assegurar um máximo de estabilidade do carregador de carga 403. Além disso, é vantajoso se Hl for paralelo ao componente horizontal de um vetor de velocidade do carregador de carga 103, ao passo que H2 é anti-paralelo ao componente horizontal.
A Figura 2a mostra uma vista em perspectiva de um sistema 200 para o movimento de cargas que difere do exemplo precedente, uma vez que o sistema compreende quatro elementos de apoio 204-1, 204-2, 204-3 e 204-4. O primeiro elemento de apoio 2 04-1 é conectado a um primeiro dispositivo de aperto 105-1 e um primeiro elo de elemento de apoio 206-1. Analogamente, cada um dentre o segundo 204-
2, terceiro 204-3 e quarto 204-4 elementos de apoio é conectado ao segundo 205-2, ao terceiro 205-3 e a quarto 205-4 dispositivos de aperto 205-4 e ao segundo 206-2, ao terceiro 206-3 e ao quarto 206-4 elos de elemento de apoio.
Neste caso, é vantajoso se os dispositivos de aperto 205 forem dispostos debaixo do carregador de carga 2 03 de maneira tal que a projeção ortogonal 211 do carregador de carga 203 no plano definido pelos dispositivos de aperto 205 fique dentro da superfície 212 definida pelos dispositivos de aperto 205.
Se o carregador de carga 2 03 se mover, por exemplo, horizontalmente na direção da linha de conexão entre o primeiro 205-1 e o segundo 205-2 dispositivos de aperto, o primeiro 205-1 e o segundo 205-2 dispositivos de aperto reduzem o comprimento do primeiro 2 04-1 e do segundo 204-2 elementos de apoio entre o primeiro 205-1 e o segundo 205-2 dispositivos de aperto e os respectivos primeiro 206-1 e segundo 206-2 elos de elemento de apoio. Essa redução pode ser obtida ao enrolar o primeiro 204-1 e o segundo 204-2 elementos de apoio total ou parcialmente por meio de um guindaste ou um guincho. Em retorno, o terceiro 2 05-3 e o quarto 205-4 dispositivos de aperto aumentam o comprimento do terceiro 204-3 e do quarto 204-4 elementos de apoio entre o terceiro 205-3 e o quarto 205-4 dispositivos de aperto e os respectivos terceiro 206-3 e quarto 206-4 elos de elemento de apoio. Esse aumento pode ser obtido ao desenrolar o terceiro 204-3 e o quarto 204-4 elementos de apoio total ou parcialmente por meio de um guindaste ou um guincho. Os guindastes ou guinchos dos dispositivos de apoio 205-1 a 205-4 podem aqui ser impelidos por um motor.
Cada um dos dispositivos de aperto 205 sujeita os elos de elemento de apoio 206 a uma respectiva força de apoio, a qual é transferida por meio dos elementos de apoio 204. 0 vetor Kl da força de apoio, que é aplicada pelo dispositivo de aperto 205-1 ao elo de elemento de apoio 206-1 por meio do elemento de apoio 204-1, é aqui desenhada a título de exemplo. Neste exemplo, o vetor Kl tem exatamente um componente horizontal Hl que corresponde à sua projeção ortogonal no plano horizontal.
A Figura 2b ilustra uma vista superior de uma representação simplificada do sistema 200, em que o carregador de carga 203 é simplificado como ponto de massa. Cada um de Hl, H2, H3 e H4 designa o componente horizontal do vetor da primeira, da segunda, da terceira e da quarta forças de apoio que agem no carregador de carga 203. A primeira e segunda forças de apoio apoiam, neste caso, o carregador de carga 203 em uma primeira direção, e a terceira e a quarta forças de apoio apoiam o carregador de carga em uma segunda direção. No que diz respeito aos ângulos entre Hl e H2 cada um com H3 e H4, os requisitos correspondem àqueles da Figura Ib. Uma vez que Hl, H2 apoiam o carregador de carga 2 03 em uma primeira direção, e H3, H4 em uma segunda direção, as somas vetoriais H1+H2 e H3+H4 apontam em direções diferentes. É vantajoso se H1+H2 definirem com H3+H4 um ângulo de mais de 90°, especificamente de 180°. Também é vantajoso se o vetor H1+H2 for paralelo ao componente horizontal de um vetor da velocidade do carregador de carga 203, ao passo que o vetor H3+H4 é antiparalelo ao componente horizontal de um vetor da velocidade do carregador de carga 603.
A Figura 3 mostra uma elevação dianteira de um sistema
3 00 para o movimento de cargas ao longo do trilho de deslocamento 301. Um guincho rolante 302 é móvel ao longo do trilho de deslocamento 3 01. Um carregador de carga 3 03 fica pendurado debaixo do guincho rolante 302. O carregador de carga 3 03 é apoiado de maneira descendente por meio de quatro elementos de apoio 304. Um primeiro 304-1 e um terceiro 3 04-3 elementos de apoio são mostrados nessa vista. No entanto, menos elementos de apoio são praticáveis, especificamente dois ou três, ou mais. O modo operacional do dispositivo de apoio corresponde à descrição da Figura 2a.
O dispositivo içador do sistema 3 00 compreende neste exemplo, além do dispositivo de ajuste de altura 308 e do elo de elemento carregador 309, um elemento carregador 3 07 que inclui três partes 307-1 a 307-3. O carregador de carga 303 fica pendurado no primeiro elemento carregador 307-1, que é conectado ao carregador de carga 3 03 pelo elo de elemento carregador 3 09 abaixo e ao dispositivo de ajuste de altura 308 acima, de modo que o carregador de carga 303 fica pendurado no dispositivo de ajuste de altura 308. O dispositivo de ajuste de altura 308 fica pendurado no guincho rolante por meio de um segundo 307-2 e um terceiro
3 07-3 elementos carregadores.
A Figura 4a mostra uma elevação dianteira de um sistema 400 para o movimento de cargas ao longo do trilho de deslocamento 401. 0 presente exemplo difere das realizações precedentes, uma vez que o elemento carregador 407 compreende quatro partes 407-1 a 407-4. O dispositivo de ajuste de altura 408 fica pendurado no guincho rolante
402 por meio de um segundo elemento carregador 407-2. O primeiro elemento carregador conecta o elo de elemento carregador 409 ao dispositivo de ajuste de altura 408. Neste exemplo, o elo de elemento carregador 4 09 fica espaçado do carregador de carga 403. 0 carregador de carga
403 é conectado ao elo de elemento carregador 409 por meio de um terceiro 407-3 e um quarto 407-4 elementos carregadores. Além disso, é possível que o carregador de carga 403 seja conectado ao elo de elemento carregador 409 por meio de mais de dois elementos carregadores 4 07-3 e 407-4, especificamente por meio de três ou quatro elementos carregadores.
A Figura 4b mostra uma elevação dianteira de um outro sistema 4 00 para o movimento de cargas ao longo do trilho de deslocamento 401. O presente exemplo difere das realizações precedentes, uma vez que o dispositivo içador compreende dois dispositivos de ajuste de altura 408-1,
4 08-2 e dois elos de elemento carregador 409-1, 409-2. Cada um dos dois dispositivos de ajuste de altura 408-1, 408-2 é conectado aos respectivos elos de elemento carregador 409- 1, 409-2 por meio de um elemento carregador 407-1 e 407-2. Cada um dos dispositivos de ajuste de altura 408-1 e 408-2 fica pendurado em uma barra transversal 413 por meio dos elementos carregadores 407-3 e 407-4, em que a barra transversal 413 é conectada ao guincho rolante 402. A presente realização tem a vantagem que o carregador de carga 4 03 pode ser defletido para fora de sua posição equilibrada de uma maneira controlada, por exemplo, a fim de facilitar o ato de apanhar e/ou abaixar uma carga por uma inclinação específica. Se for desejado inclinar o carregador de carga, por exemplo, por um ângulo específico na direção do primeiro dispositivo de ajuste de altura 408-
1, o primeiro dispositivo de ajuste de altura 4 08-1 reduz o comprimento do primeiro elemento carregador 4 07-1 entre o primeiro dispositivo de ajuste de altura 408-1 e o primeiro elo de elemento carregador 409-1, ao passo que o segundo dispositivo de ajuste de altura 4 08-2 aumenta o comprimento do segundo elemento carregador 4 07-2 entre o segundo dispositivo de ajuste de altura 408-2 e o segundo elo de elemento carregador 409-2, em que o carregador de carga 403 sempre permanece apoiado em uma direção descendente ao aumentar ou reduzir de maneira correspondente os comprimentos dos elementos de apoio 4 04 entre os dispositivos de aperto 4 05 e os elos de elemento de apoio 406.
Claims (20)
1. Sistema (100; 200; 300) para mover uma carga, caracterizado por compreender um carregador de carga (103;203; 303), um trilho de deslocamento (101; 201;301) com um guincho rolante (102; 202; 302) para mover o carregador de carga (103; 203; 303) ao longo do trilho de deslocamento (101; 201; 301), um dispositivo içador para mover o carregador de carga (103; 203; 303) para cima e para baixo, em que o carregador de carga (103; 203; 303) é conectado ao guincho rolante (102; 202; 302) pelo dispositivo içador, bem como um dispositivo de apoio para apoiar o carregador de carga.
2. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado em que o dispositivo de apoio compreende um elemento de apoio (104; 204; 304) que é conectado ao carregador de carga (103; 203; 303) e pode ser apertado para apoiar o carregador de carga (103; 203; 303).
3. Sistema, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado em que o dispositivo de apoio compreende um dispositivo de aperto (105; 205; 305) e um elo de elemento de apoio (106; 206; 306), em que cada um dentre o dispositivo de aperto (105; 205; 305) e o elo de elemento de apoio (106; 206; 306) é conectado ao elemento de apoio (104; 204; 304), em que o elemento de apoio (104; 204; 304) pode ser apertado ao variar o comprimento do elemento de apoio (104; 204; 304) entre o dispositivo de aperto (105;205; 305) e o elo de elemento de apoio (106; 206; 306) por meio do dispositivo de aperto (105; 205; 305).
4. Sistema, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado em que o dispositivo de aperto (105; 2 05;305) e/ou o elo de elemento de apoio (106; 206; 306) são dispostos debaixo do carregador de carga (103; 203; 303), especificamente sobre o piso, sobre uma cremalheira e/ou sobre um trilho, e/ou sobre o carregador de carga (103; 203; 303), especificamente sobre as paredes laterais e/ou lado inferior do mesmo.
5. Sistema, de acordo com uma das reivindicações 3 ou 4, caracterizado em que o dispositivo de aperto (105; 205; 305) e/ou o elo de elemento de apoio (106; 206; 306) são dispostos estacionários, especificamente sobre o piso e/ou sobre uma cremalheira, ou móveis, especificamente ao longo de um trilho.
6. Sistema, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado em que o dispositivo içador compreende um elemento carregador (107; 207; 307), em que o elemento carregador (107; 207; 307) é conectado ao guincho rolante (102; 202; 302) e/ou ao carregador de carga (103; 203; 303).
7. Sistema, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado em que o dispositivo içador compreende um dispositivo de ajuste de altura (108; 208; 308) e um elo de elemento carregador (109; 209; 309), em que o comprimento do elemento carregador (107; 207; 307) entre o dispositivo de ajuste de altura (108; 208; 308) e o elo de elemento carregador (109; 209; 309) é ajustável por meio do dispositivo de ajuste de altura (108; 208; 308).
8. Sistema, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado em que o dispositivo de ajuste de altura (108; 208; 308) e/ou o elo de elemento carregador (109;209; 309) são dispostos no guincho rolante (102; 202; 302) e/ou no carregador de carga (103; 203; 303), especificamente no lado superior do mesmo.
9. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 8, caracterizado em que o elemento de apoio (104; 204; 304) e/ou o elemento carregador (107; 207; 3 07) compreendem um cabo, uma fita e/ou uma corrente.
10. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 8, caracterizado em que o elemento de apoio (104; 204; 304) e/ou o elemento carregador (107; 207; 3 07) compreendem um material inelástico e/ou elástico e/ou uma mola.
11. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 8, caracterizado em que o elo de elemento de apoio (106; 206; 3 06) e/ou o elo de elemento carregador (109; 209; 309) compreendem um elemento de fixação, especificamente um gancho, um laço e/ou um talão, e/ou um elemento de deflexão, especificamente um rolete de deflexão, um suporte e/ou um talão.
12. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 8, caracterizado em que o dispositivo de aperto (105; 205; 305) e/ou o dispositivo de ajuste de altura (108; 208; 308) compreendem um guindaste ou um guincho.
13. Sistema, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado em que o dispositivo de apoio e/ou o dispositivo içador compreendem um impulsor, especificamente um motor.
14. Sistema, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado em que o impulsor é controlável de maneira tal que o elemento de apoio (104; 2 04; 3 04) sempre permanece apoiado durante a operação do sistema (100; 200; 3 00), especificamente durante o movimento do carregador de carga (103; 203; 303).
15. Sistema, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado em que o impulsor é controlável de maneira tal que a distância entre o guincho rolante (102; 2 02; 3 02) e o carregador de carga (103; 2 03; 3 03) é ajustável.
16. Sistema, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado em que o dispositivo de apoio compreende um primeiro e um segundo elemento de apoio (104;204; 304) para sujeitar o carregador de carga (103; 203;303) a uma primeira e uma segunda forças de apoio correspondentes, em que o componente horizontal do vetor da primeira força de apoio define com o componente horizontal do vetor da segunda força de apoio um ângulo de mais de90°, especificamente de 180°.
17. Sistema, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado em que o dispositivo de apoio compreende um primeiro, um segundo e um terceiro elementos de apoio (104; 2 04; 3 04) para sujeitar o carregador de carga (103; 203; 303) a uma primeira, uma segunda e uma terceira forças de apoio correspondentes, em que o componente horizontal do vetor da primeira força de apoio define com os componentes horizontais dos vetores da segunda e da terceira forças de apoio um ângulo de mais de90° .
18. Sistema, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado em que o dispositivo de apoio compreende um primeiro (104-1), um segundo (104-2), um terceiro (104-3) e um quarto (104-4) elemento de apoio para sujeitar o carregador de carga (103; 203; 303) a uma primeira, uma segunda, uma terceira e uma quarta força de apoio correspondentes, em que os componentes horizontais dos vetores de cada uma dentre a primeira e a segunda forças de apoio definem com os componentes horizontais dos vetores da terceira e da quarta forças de apoio um ângulo de mais de 90°.
19. Sistema, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado em que o trilho de deslocamento (101; 201; 301) é um primeiro trilho de deslocamento, e o sistema compreende um segundo trilho de deslocamento, em que o carregador de carga (103; 2 03; 3 03) é disposto debaixo do primeiro (101; 2 01; 3 01) e acima do segundo trilho de deslocamento, em que o segundo trilho de deslocamento compreende um deslizador, em que o dispositivo de apoio é conectado ao deslizador, em que o deslizador fica sempre debaixo do guincho rolante (102; 202; 302) durante a operação do sistema, especificamente durante o movimento do guincho rolante (102; 2 02; 3 02).
20. Sistema, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado em que o dispositivo içador compreende pelo menos dois elementos carregadores (3 07-1,307-2) cada um deles com um dispositivo de ajuste de altura (308-1, 308-2) e um elo de elemento carregador (309-1, 309- 2) .
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102011078310A DE102011078310A1 (de) | 2011-06-29 | 2011-06-29 | System zum Bewegen einer Last |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102012016075A2 true BR102012016075A2 (pt) | 2013-11-26 |
Family
ID=46298232
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102012016075-7A BR102012016075A2 (pt) | 2011-06-29 | 2012-06-28 | Sistema para mover uma carga |
Country Status (8)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US20130001181A1 (pt) |
EP (1) | EP2540656A1 (pt) |
JP (1) | JP2013010639A (pt) |
CN (1) | CN102849628A (pt) |
BR (1) | BR102012016075A2 (pt) |
CA (1) | CA2781327A1 (pt) |
DE (1) | DE102011078310A1 (pt) |
MX (1) | MX2012007715A (pt) |
Families Citing this family (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US9366128B2 (en) | 2013-05-22 | 2016-06-14 | Baker Hughes Incorporated | Automated wellbore equipment feeding system |
DE102016107532A1 (de) | 2016-04-22 | 2017-10-26 | Airbus Operations Gmbh | Bearbeitungsvorrichtung, Flowline und Verfahren zum Betreiben einer Bearbeitungsvorrichtung |
DE102016107514A1 (de) | 2016-04-22 | 2017-10-26 | Airbus Operations Gmbh | Bearbeitungsvorrichtung und Verfahren zum Betreiben einer Bearbeitungsvorrichtung |
CN107176541B (zh) * | 2017-07-03 | 2018-10-02 | 龙岩市惠祥科技有限公司 | 一种工业智能吊装天车料仓消晃控制方法 |
CN110397287A (zh) * | 2019-05-21 | 2019-11-01 | 安徽伟宏钢结构集团股份有限公司 | 一种模块式钢结构构件的快速吊装工艺 |
Family Cites Families (9)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE2553221A1 (de) * | 1975-11-27 | 1977-06-02 | Demag Ag | Lagereinrichtung |
DE3717751A1 (de) * | 1987-05-26 | 1988-12-15 | Man Lager & Systemtechnik | Einrichtung zum vermindern bzw. aufheben des biegemoments in einem oder mehreren masten eines verfahrbaren hebezeugs |
DE4325446C2 (de) * | 1993-07-29 | 1996-01-11 | Stopa Anlagenbau Gmbh & Co Kg | Regalbediengerät mit Gegengewichtsanordnung und einem einzigen Antriebsmittel für Hub- und Senkbewegung |
DE10122142A1 (de) * | 2001-05-08 | 2002-11-21 | Krusche Lagertechnik Ag | System und Verfahren zur Messung einer horizontalen Auslenkung eines Lastaufnahmemittels |
DE10257109B3 (de) * | 2002-12-05 | 2004-05-19 | EISENMANN Maschinenbau KG (Komplementär: Eisenmann-Stiftung) | Regalbediengerät |
DE10257107B3 (de) * | 2002-12-05 | 2004-05-19 | EISENMANN Maschinenbau KG (Komplementär: Eisenmann-Stiftung) | Regalbediengerät |
DE10304580B4 (de) * | 2003-02-05 | 2005-04-28 | Eisenmann Kg Maschbau | Regalbediengerät |
DE102009050729A1 (de) | 2009-10-20 | 2011-04-21 | Fraunhofer-Gesellschaft zur Förderung der angewandten Forschung e.V. | Mobiler Seilroboter zur Montage von Großbaugruppen |
DE102010015530B4 (de) * | 2010-04-20 | 2012-09-06 | Sandra Wahle | Lagersystem, insbesondere Regallager |
-
2011
- 2011-06-29 DE DE102011078310A patent/DE102011078310A1/de not_active Withdrawn
-
2012
- 2012-05-10 EP EP12167483A patent/EP2540656A1/de not_active Withdrawn
- 2012-06-22 CA CA2781327A patent/CA2781327A1/en not_active Abandoned
- 2012-06-28 BR BR102012016075-7A patent/BR102012016075A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2012-06-28 US US13/535,457 patent/US20130001181A1/en not_active Abandoned
- 2012-06-29 MX MX2012007715A patent/MX2012007715A/es not_active Application Discontinuation
- 2012-06-29 JP JP2012146226A patent/JP2013010639A/ja active Pending
- 2012-06-29 CN CN2012102254164A patent/CN102849628A/zh active Pending
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US20130001181A1 (en) | 2013-01-03 |
CN102849628A (zh) | 2013-01-02 |
CA2781327A1 (en) | 2012-12-29 |
DE102011078310A1 (de) | 2013-01-03 |
MX2012007715A (es) | 2012-12-28 |
EP2540656A1 (de) | 2013-01-02 |
JP2013010639A (ja) | 2013-01-17 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102012016075A2 (pt) | Sistema para mover uma carga | |
TWI418505B (zh) | Items storage equipment | |
PL229790B1 (pl) | Ruchoma dźwignica | |
JP2008195471A (ja) | 物品搬送設備 | |
US11239102B2 (en) | Stocker system | |
EP3159920B1 (en) | Carrier buffering device and buffering method | |
KR20140061242A (ko) | 물품 반송 장치 및 이것을 구비한 물품 수납 설비 | |
CN109809329B (zh) | 一种叉式起重机 | |
CN109250516A (zh) | 一种悬臂叠板机 | |
CN114435992A (zh) | 一种伸缩臂式自动化集装箱装车系统的工作方法 | |
KR101534301B1 (ko) | 스태커 크레인의 랙 마스터 | |
KR101642333B1 (ko) | 클린룸용 픽업 크레인장치 | |
KR20240031985A (ko) | 텔레스코픽 방식의 스태커 크레인 | |
CN102639425A (zh) | 集装箱起重装置及利用此的集装箱装卸方法 | |
CN117682421A (zh) | 一种起重机的吊具防倾斜装置 | |
KR20110040385A (ko) | 샤클 운반용 대차 | |
CN111056496A (zh) | 一种桥式集装箱正面吊运机 | |
CN105186387A (zh) | 一种大截面电缆隧道敷设用装置 | |
CN113493161B (zh) | 一种起吊集装箱的方法 | |
CN212655343U (zh) | 一种新型的捆带吊装设备 | |
EP0905082A1 (en) | A device for picking up and transporting loads | |
CN210736005U (zh) | 一种集装箱双侧墙自动上总装台装置 | |
CN210048449U (zh) | 一种叉式起重机 | |
JP4085637B2 (ja) | 物品移載装置 | |
CN108859913B (zh) | 一种砖料运输车 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B08F | Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE. |
|
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |