BR102012009833A2 - Separador com retardo de tempo - Google Patents

Separador com retardo de tempo Download PDF

Info

Publication number
BR102012009833A2
BR102012009833A2 BR102012009833-4A BR102012009833A BR102012009833A2 BR 102012009833 A2 BR102012009833 A2 BR 102012009833A2 BR 102012009833 A BR102012009833 A BR 102012009833A BR 102012009833 A2 BR102012009833 A2 BR 102012009833A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
stop
trigger
actuator
separator device
pointer
Prior art date
Application number
BR102012009833-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102012009833B1 (pt
Inventor
Jerome Sejourne
Original Assignee
Interroll Holding Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Interroll Holding Ag filed Critical Interroll Holding Ag
Publication of BR102012009833A2 publication Critical patent/BR102012009833A2/pt
Publication of BR102012009833B1 publication Critical patent/BR102012009833B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G47/00Article or material-handling devices associated with conveyors; Methods employing such devices
    • B65G47/74Feeding, transfer, or discharging devices of particular kinds or types
    • B65G47/88Separating or stopping elements, e.g. fingers
    • B65G47/8807Separating or stopping elements, e.g. fingers with one stop
    • B65G47/8823Pivoting stop, swinging in or out of the path of the article
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G1/00Storing articles, individually or in orderly arrangement, in warehouses or magazines
    • B65G1/02Storage devices
    • B65G1/04Storage devices mechanical
    • B65G1/06Storage devices mechanical with means for presenting articles for removal at predetermined position or level
    • B65G1/08Storage devices mechanical with means for presenting articles for removal at predetermined position or level the articles being fed by gravity
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G2205/00Stopping elements used in conveyors to stop articles or arrays of articles
    • B65G2205/04Stopping elements used in conveyors to stop articles or arrays of articles where the stop device is not adaptable

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Special Conveying (AREA)
  • Warehouses Or Storage Devices (AREA)

Abstract

SEPARADOR COM RETARDO DE TEMPO A presente invenção refere-se a um dispositivo separador para um transportador que compreende uma parada (12) disposta para ser movi-da entre uma posição de separação e uma posição de transporte, um gatilho(11) disposto para mover a parada (12) para a posição de separação quando disparado, e um retardador (20) disposto para retardar o movimento da parada (12) da posição de separação para a posição de transporte. O retardador (20) compreende um armazenamento de energia disposto para obter energia quando o gatilho (11) é disparado. O armazenamento de energia é disposto para energizar um acionamento rotativo que impede o movimento da parada (12) para a posição de transporte.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SEPARADOR COM RETARDO DE TEMPO".
A presente invenção refere-se a um dispositivo separador para um transportador e a um transportador.
Transportadores são geralmente usados para o armazenamento
de catres ou caixas no armazenamento por gravidade ou dinâmico. As instalações de armazenamento dinâmico são feitas de calhas montadas com roIetes ou cilindros montados em paralelo entre si em vigas formando uma armação que é inclinada a partir da sua seção a montante para a sua a jusan10 te. Esses roletes e/ou cilindros determinam uma pista na qual as cargas, geralmente catres de manipulação, são colocadas para armazenamento.
De modo a suprimir os problemas associados com a extração das cargas localizadas na porção inferior da calha de armazenamento, e notavelmente esse da pressão exercida sobre a carga da extremidade pela 15 acumulação das cargas a montante, um dispositivo separador de carga é geralmente usado ao nível da extremidade a jusante da calha. Esse dispositivo é adequado para isolar pelo menos a primeira carga, localizada a jusante na instalação, com relação às outras cargas que estão aguardando a montante, a fim de permitir a extração suave dessa primeira carga, sem cau20 sar quaisquer problemas, usando, por exemplo, uma empilhadeira.
Esses dispositivos separadores compreendem um pedal e uma parada, interligados por uma estaca ou uma haste de articulação em formato de tirante como acoplamento. O pedal foi acomodado no fim da calha e é projetado para ser acionado pela carga a jusante. A parada é usada para 25 reter as cargas a montante a fim de separá-las da carga localizada na extremidade a jusante. Essa parada é colocada em posição de separação ativa pelo pedal quando o último é acionado pela carga a jusante extrema e é desativada quando a dita carga a jusante é removida. A remoção permite que a carga seguinte tome o seu lugar no fim da calha e acione, por sua vez, o 30 pedal, bem como a parada de retenção para as outras cargas.
Além do mais, para prover maior segurança quando manipulando a carga removida a jusante da calha, pode ser benéfico reter as cargas a montante, para dar tempo para o operador remover a carga a jusante sem ser afetada pela pressão das outras cargas na calha. Nessa visão, os dispositivos de separação de carga podem ser ajustados com recursos permitindo impedir uma soltura precoce da barreira quando removendo a carga a jusan5 te.
O documento FR 2 729 936 mostra a possibilidade de usar tais recursos que retêm a parada durante um dado tempo depois que o pedal do separador é ativado. O separador de catre inclui um dispositivo de retardo na forma de um macaco de escape controlado cujo curso da haste se estende de uma posição inicial de retardo para uma posição final de retardo. O macaco é capaz de manter a parada em uma posição ativa por tempo suficiente para permitir a remoção e a manipulação da carga a jusante antes da chegada da próxima carga no fim da calha. Um membro de retardo consiste de um macaco hidráulico do tipo de escape, disposto sob a parada separadora compreendendo um corpo cilíndrico envolvendo um êmbolo móvel que separa o corpo cilíndrico em duas câmaras cheias com óleo. Quando a parada separadora é ativada, o êmbolo móvel desliza para dentro do corpo cilíndrico empurrando o óleo para dentro da câmara superior. Uma mola empurra o êmbolo de volta para fora do corpo cilíndrico contra a pressão do óleo. A parada separadora é empurrada para sua posição de separação pelo êmbo
lo. Esse retorno para a posição de separação é atrasada pelo óleo.
É um objetivo de a invenção prover um dispositivo separador alternativo e melhorado para um transportador.
A realização desse objetivo de acordo com a invenção é demonstrada nas reivindicações independentes. Desenvolvimentos adicionais da invenção são o assunto das reivindicações dependentes.
De acordo com um aspecto da invenção, um dispositivo separador para um transportador compreende uma parada que é disposta para ser movida entre uma posição de separação e uma posição de transporte. Na 30 posição de separação, a parada isola pelo menos a primeira carga a jusante, mantendo atrás as outras cargas. Na posição de transporte, a parada permite a passagem de todas as cargas. O dispositivo separador ainda compreende um gatilho que é disposto para mover a parada para a posição de separação quando disparado. O gatilho pode ser um pedal, por exemplo, que é disparado pelo peso de uma carga colocada sobre o pedal. O dispositivo separador ainda compreende um retardador que retarda o movimento da 5 parada da posição de separação para a posição de transporte, a fim de permitir a extração suave da (primeira) carga que disparou o gatilho.
O retardador compreende um armazenamento de energia que obtém energia quando o gatilho é disparado. O armazenamento de energia é disposto para energizar um acionamento rotativo que impede o movimento da parada para a posição de transporte.
A parada do dispositivo separador pode ser uma barreira ou ponto de contato que para as cargas por ser disposto na sua trajetória quando na posição de separação.
O acionamento rotativo aciona um eixo. O momento do eixo é usado para acionar e controlar o retardador.
Acionamentos rotativos são geralmente conhecidos, então eles proveem uma maneira aprovada de acionar um dispositivo. Eles também proveem um controle melhor do retardador, desde que acionamentos rotativos podem acionar dispositivos mais exatamente do que acionamentos Iine20 ares com elementos de amortecimento como óleo e eles são menos vulneráveis aos sinais de desgaste do que os acionamentos que dependem da viscosidade dos fluidos que pode mudar com o tempo, especialmente quando expostos ao ar e poluição pelas partículas de poeira.
A parada sendo móvel entre a posição de separação e a posição de transporte significa que ela pode ser alternada/movida de uma posição para a outra e de volta.
Em um aspecto da invenção, o retardador compreende um restritor retardando a diminuição da energia no armazenamento de energia. Isso prolonga o espaço de tempo durante o qual o acionamento rotativo é e30 nergizado pelo armazenamento de energia e impede que a parada se mova para a posição de transporte. O restritor pode ser um elemento de amortecimento, um escapamento ou um elemento de inércia. A restrição da energia no armazenamento de energia tem a vantagem de prolongar o tempo durante o qual a parada fica na sua posição de separação e, portanto, provendo tempo suficiente para descarregar a carga a jusante.
De acordo com uma modalidade da invenção, o retardador compreende um mecanismo de relógio. O próprio mecanismo de relógico compreende um escapamento como restritor, o armazenamento de energia e o acionamento rotativo. Mecanismos de relógio são geralmente conhecidos e proveem um elemento confiável do dispositivo. Outra vantagem do uso de um mecanismo de relógio é que o tempo durante o qual a parada é restrita na posição de separação pode ser ajustado mais diretamente do que pela escolha de elementos de amortecimento adequados. O tempo de retardo dos elementos de amortecimento ou retardadores similares é geralmente ajustado por tentativa e erro ao invés de por uma entrada direta do tempo de retardo como pode ser feito quando usando um mecanismo de relógio controlando o tempo de retardo.
Vantajosamente, o tempo de retardo do mecanismo de relógio é ajustável, de modo que ele pode variar dependendo das cargas a serem armazenadas/transportadas.
Mecanismos de relógio como temporizadores mecânicos são geralmente usados em relógios. Relógios mecânicos são estáveis em uma alta faixa de temperatura de -30°C a +45°C. O dispositivo separador, e especialmente o seu retardador, é compacto e pode ser facilmente integrado em pistas padrões de armazenamento dinâmico.
Em uma modalidade da invenção, o gatilho e/ou a parada com25 preende um atuador entregando a energia para o armazenamento de energia quando o gatilho é disparado. O atuador fica então estimulando o armazenamento de energia e assim, carregando-o por uma quantidade de energia. O disparo do gatilho é geralmente realizado por uma carga se movendo sobre um pedal, o pedal trabalhando como o gatilho. Assim, o peso da carga 30 pressiona para baixo o pedal e essa pressão é usada para estimular o armazenamento de energia. O atuador pode ter a forma de um nariz ou uma protrusão que estimula o armazenamento de energia quando disparado. De acordo com uma modalidade da invenção, o dispositivo separador compreende um mecanismo de soltura com um fecho articulado disposto para alternar de uma posição de travamento (na qual ele impede a parada) para uma posição de soltura (na qual ele solta a parada para sua 5 posição de transporte). A posição de travamento do fecho articulado corresponde com a posição de separação da parada. A posição de soltura do fecho articulado corresponde com a posição de transporte da parada. Embora o fecho articulado possa alternar da posição de travamento para a posição de soltura e de volta, ele pode também ser disposto em outras posições en10 tre a posição de travamento e a de soltura. Um fecho articulado articula ao redor de um eixo. O uso de um fecho articulado em combinação com um acionamento rotativo provê uma transmissão de força muito efetiva, desde que ambos os elementos podem ser girados.
O fecho articulado pode ser disposto para alternar da posição de 15 travamento para a posição de soltura quando a energia armazenada no armazenamento de energia é reduzida para menos do que 30%, em particular para menos do que 10% da quantidade que ele ganha quando disparado pelo gatilho. Isso significa, quando a maior parte da energia no armazenamento de energia é gasta, que o fecho articulado soltará a parada do dispo20 sitivo separador para a posição de transporte. O retardador fica somente restringindo o movimento da parada para a posição de transporte contanto que o armazenamento de energia esteja energizando o acionamento rotativo.
De acordo com uma modalidade da invenção, o mecanismo de 25 soltura compreende uma abertura, a abertura sendo disposta para acomodar o atuador quando o gatilho é disparado. A abertura mantém o atuador engatado no mecanismo de soltura e, portanto, restringe o movimento da parada para a posição de transporte. Desde que o atuador é uma parte do gatilho e/ou da parada (ou acoplado a ele/eles), a fixação do atuador na abertura 30 não somente restringe o movimento do atuador, mas também a parada acoplada no atuador.
A abertura pode ser parte do fecho articulado. Por exemplo, o fecho articulado pode ser em formato de U, em que o atuador é disposto para engatar a abertura em formato de U do fecho articulado. Um fecho articulado em formato de U não somente provê a abertura para o atuador, mas também provê os dois flancos do U que podem ser usados para manter, pa5 ra mover e/ou para interagir com partes diferentes do dispositivo separador ou do retardador.
Em uma modalidade, o atuador é disposto para mudar o fecho articulado para a posição de travamento quando o gatilho é disparado. O atuador transmite mecanicamente uma força entregue para o gatilho por uma carga para articular o fecho articulado para a posição de travamento.
Em uma modalidade da invenção, o retardador compreende um ponteiro acionado pelo acionamento rotativo, de modo que o acionamento rotativo aciona a posição angular do ponteiro. O ponteiro pode ser, por exemplo, o ponteiro de um mecanismo de relógio. O ponteiro é disposto de 15 modo que ele pode transmitir uma força para o fecho articulado, tal que ele muda o fecho articulado para a posição de soltura e/ou a posição de travamento dependendo da posição angular do ponteiro. O acionamento rotativo controla a posição angular do ponteiro, a posição angular do ponteiro controla a posição do fecho articulado e a posição da parada separadora depende 20 da posição do fecho articulado.
O ponteiro pode ser disposto para passar uma força para o mecanismo de soltura pelo engate da abertura do mecanismo de soltura que pode também acomodar o atuador. Nessa modalidade, ambos o ponteiro e o atuador engatam a mesma abertura do mecanismo de soltura. Isso possibili25 ta também uma interação possível do ponteiro e do atuador, desde que eles são ambos dispostos na mesma área. Uma interação possível é que o atuador, quando o gatilho é disparado, pode mover circularmente o ponteiro, de modo que uma força é passada para o acionamento rotativo, dessa forma estimulando o armazenamento de energia que energiza o acionamento rota30 tivo. Nessa modalidade, o atuador é móvel entre uma posição fora da abertura e uma posição dentro da abertura. Então, dependendo da sua posição,
o atuador engata somente a abertura quando o gatilho é disparado, mas deixa a abertura quando liberado e o gatilho está na sua posição ativa, esperando uma carga para dispará-lo.
Em uma modalidade da invenção, o dispositivo separador compreende uma mola para transmitir uma força para mover a parada do dispo5 sitivo separador para a posição de transporte. Esse movimento pode ser impedido pelo retardador. Vantajosamente, a força da mola é separada do acionamento rotativo. Isso pode ser realizado via o fecho articulado. Com o acionamento rotativo somente sendo responsável pelo funcionamento do mecanismo de soltura enquanto sendo independente da força que se origina
da mola, as forças transmitidas pelo acionamento rotativo podem ter um valor menor do que as forças que se originam da mola. Assim, um acionamento rotativo relativamente fraco pode ser usado para o dispositivo separador, desde que ele é separado da força que move a parada separadora e o próprio gatilho. Separado significa que as linhas das forças correspondentes 15 são substancialmente ortogonais ou separadas, de modo que elas não interagem.
A realização do objetivo da invenção é também demonstrada por um transportador de acordo com a reivindicação 15. O transportador para transportar mercadorias e/ou cargas compreende um dispositivo separador 20 de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, em que a parada do dispositivo separador é disposta para parar o transporte das mercadorias e/ou cargas quando ela está na posição de separação.
No seguinte, o assunto será descrito por meio de exemplo sem limitação do conceito inventivo geral, com a ajuda das modalidades com re25 ferência aos desenhos aos quais se chama a atenção com relação à revelação de todos os detalhes da invenção não descritos mais explicitamente no texto. Alguns aspectos mostrados nas modalidades diferentes podem ser usados nas realizações mostradas em outras modalidades. Os mesmos sinais de referência usados nas figuras mostram aspectos similares nas mo30 dalidades, como mostrado por
Figura 1A é uma vista superior diagramática de uma modalidade possível do dispositivo separador realizado em um transportador, Figura 1B é uma vista lateral diagramática no transportador com
0 dispositivo separador da figura 1 A,
Figura 2 é um diagrama em perspectiva de um dispositivo separador,
Figura 3A é um diagrama em perspectiva de um retardador na
posição de soltura,
Figura 3B é um diagrama em perspectiva do retardador mostrado na figura 3A na posição de travamento e
Figuras 4A a 4E são vistas laterais diagramáticas de um retardador e um atuador em posições diferentes.
A figura 1A mostra uma vista superior diagramática de um transportador 1 que pode ser usado como calha de armazenamento em instalações de armazenamento dinâmico. Duas vigas 3 são dispostas em paralelo entre si em uma direção na qual as cargas ou mercadorias podem ser transportadas. As vigas 3 formam uma armação e o limite lateral do transportador
1 e compreendem uma posição fixa. Múltiplos roletes ou cilindros 2 são dispostos substancialmente perpendiculares às vigas 3 para carregar e transportar mercadorias ou cargas (mercadorias e cargas não mostradas). Os roletes 2 são montados giratórios ao redor dos seus eixos geométricos para
transportar as cargas.
Alguns dos roletes 2 (na figura 1A os roletes marcados com uma seta) são acionados por um motor (não mostrado) para girar ao redor dos seus eixos geométricos, assim, movendo as cargas a jusante no transportador.
A figura 1A também mostra partes de um dispositivo separador
10, especialmente um pedal gatilho 11 como o gatilho do dispositivo separador, uma parada separadora 12 e um acoplamento 13 para acoplar o gatilho
11 com a parada 12. O gatilho 11 consiste de um único rolete similar aos roletes 2 do transportador 1. O gatilho 11 é disposto basicamente em paraleIo aos roletes 2 e substancialmente perpendicular às vigas 3. A parada 12 tem a forma de uma chapa ou uma parede disposta substancialmente em paralelo aos roletes 2. A figura 1B mostra uma vista lateral diagramática no transportador 1 mostrado na figura 1A. Uma das vigas 3 não é mostrada na figura 1B para oferecer uma melhor visão dos roletes 2 e das partes do dispositivo separador. O gatilho 11 na forma de um rolete de pedal é mostrado em uma 5 posição na qual ele fica disposto nivelado com os roletes 2. Via o acoplamento 13 na forma de uma estaca, um arame duro, ou uma haste de articulação em formato de tirante, o gatilho 11 á acoplado na parada 12 disposta em uma posição de transporte. Na posição de transporte, a parada 12 é disposta nivelada com os roletes 2 do transportador 1.
O gatilho 11 compreende recurso de mola (mostrado como 15
na figura 3B) disposto para empurrar o gatilho 11 em uma direção perpendicular a ambas a direção de transporte e a direção na qual os eixos geométricos dos roletes 2 são dispostos. A figura 1B mostra que o revestimento do cilindro dos roletes 2 se projeta sobre o topo das vigas 3. Os lados superio15 res dos revestimentos do cilindro dos roletes 2 formam uma superfície de transporte para as cargas a serem transportadas.
O gatilho 11 é móvel, de modo que ele pode se projetar para a superfície de transporte formada pelos revestimentos do cilindro dos roletes
2. Uma carga se movendo para baixo do transportador chegando à posição 20 do gatilho 11 pode se mover no topo dele e pressioná-lo para baixo para mantê-lo nivelado com os outros roletes 2. Essa é a posição mostrada na figura 1B. O peso da carga aplica uma pressão no gatilho 11, pressionandoo para baixo. O gatilho 11 é montado articuladamente ao redor de um eixo (mostrado como 17 na figura 3A), de modo que por ser movido nivelado com 25 os outros roletes 2, o gatilho 11 empurra o acoplamento 13 contra a direção de transporte. O acoplamento 13 empurra uma extremidade da parada também montada articulável 12 contra a direção de transporte e por isso movendo a parada 12 para fora da sua posição de transporte para sua posição de separação.
O acoplamento 13 transfere o movimento do pedal de gatilho 11
para a parada separadora 12.
Na posição de separação, a parada 12 se projeta para a superfície de transporte formada pelos revestimentos do cilindro dos roletes 2 e impede que as cargas posicionadas a montante passem da posição da parada 12.
A figura 2 mostra um diagrama de uma vista em perspectiva de 5 um dispositivo separador 10. Ela mostra o gatilho 11 na forma de um rolete de pedal, a parada 12 na forma de uma chapa e o acoplamento 13 acopla o gatilho 11 na parada 12. Um retardador 20 é disposto na extremidade lateral do gatilho 11 na qual o acoplamento 13 está conectado. Esse retardador 20 é mostrado mais de perto nas figuras seguintes. O gatilho 11 é um pedal que 10 tem a função de destravar e/ou soltar a parada separadora 12.
A figura 3A mostra um diagrama em perspectiva do retardador 20 em uma posição de soltura, enquanto a figura 3B mostra o retardador 20 mostrado na figura 3A em uma posição de travamento.
As figuras 3A e 3B mostram um eixo 17 ao redor do qual o gati15 Iho 11 (ver também figuras 1A, 1B e 2) é articulado quando disparado. Um pedal 16 está montado no eixo 17 disposto apontando para longe do eixo 17. Uma extremidade do pedal 16 é fixada com o eixo 17, enquanto a extremidade distante do pedal 16 compreende um atuador 14 na forma de um nariz fixado na extremidade distante do pedal 16. A extremidade distante é a ex20 tremidade apontando para longe do eixo 17 ao redor do qual o gatilho 11 é articulável. Quando o gatilho 11 é empurrado para baixo por uma carga e gira ao redor do seu eixo 17, o pedal 16 é girado em uma maneira que sua extremidade distante se moverá o máximo e com ela também o atuador 14.
Na modalidade mostrada nas figuras 3A e 3B, o retardador 20 é disposto perto do eixo articulado 17 do gatilho 11. Em uma modalidade alternativa, é também possível dispor o retardador 20 na parada 12 ou até mesmo no acoplamento 13.
Desde que os transportadores geralmente compreendem uma direção de transporte que é substancialmente horizontal, e as cargas dele são dispostas em cima dele, as direções para cima e para baixo podem ser definidas. Para cima é a direção da qual o peso das cargas pressiona sobre o transportador 1, enquanto para baixo é a direção da qual o transportador 1 é suportado pelo solo.
Quando o gatilho 11 é disparado, o atuador 14 s.e move para baixo. Enquanto a parada 12 está na sua posição de transporte, o atuador
14 fica livre de contato das outras partes do retardador 20, exceto do pedal 16 no qual ele está montado.
O retardador 20 compreende um mecanismo de relógio 21, um fecho articulado 22, um suporte 24 e um ponteiro 23. Pelo suporte 24, o mecanismo de relógio 21, o fecho articulado 22 e o ponteiro 23 são montados em uma das vigas 3. O mecanismo de relógio 21 é fixado na sua posição 10 relativa às vigas 3. O mecanismo de relógio 21 pode ser um temporizador oval regular e forma um componente compacto do retardador 20. O mecanismo de relógio 21 compreende um armazenamento de energia, por exemplo, na forma de uma mola ou pesos que podem ser içados sobre um eixo. O mecanismo de relógio 21 ainda compreende um acionamento rotativo conec15 tado no armazenamento de energia que aciona o ponteiro 23. Um escapamento do mecanismo de relógio 21 forma um restritor retardando a diminuição da energia no armazenamento de energia do mecanismo de relógio 21 como é geralmente feito em mecanismos de relógio.
O mecanismo de relógio 21 usado para o dispositivo separador 20 10 consiste de um mecanismo de relógio mecânico. É possível usar um mecanismo de relógio eletromecânico para acionar o ponteiro 23, mas um mecanismo de relógio mecânico é preferido porque um mecanismo de relógio mecânico não exige quaisquer baterias ou outro fornecimento de energia elétrica.
Como o ponteiro de um relógio, o ponteiro 23 gira ao redor de
um eixo quando o acionamento rotativo do mecanismo de relógio 21 tem energia suficiente para acionar o ponteiro 23.
O fecho articulado 22 é formado como um U, compreendendo uma abertura e dois flancos.
Na figura 3A, o ponteiro 23 aponta para a abertura do fecho arti
culado 22 na sua posição de soltura. A abertura do fecho articulado 22 aponta para o atuador 14. Quando o gatilho 11 é disparado (figura 3B), o atuador 14 move (para baixo) para a abertura do fecho articulado 22. Na posição de travamento do fecho articulado 22, o atuador 14 engata a abertura do fecho articulado 22 junto com o ponteiro 23.
A figura 3B também mostra a mola 15 que está esticada do eixo
17 para uma das vigas 3. Assim, a mola 15 é montada com uma extremidade em uma parte do dispositivo separador 10 que é deslocado quando o gatilho 11 é disparado, e montada com outra extremidade em uma parte fixa do transportador 1. A mola 15 é deformada quando uma carga dispara o gatilho 10 11. Enquanto o gatilho 11 é disparado, e a parada separadora 12 está na posição de separação, a deformação da mola 15 causa um momento no eixo 17, tentando articular o pedal do gatilho 11 de volta para sua posição ativa.
As figuras 4A a 4E mostram uma vista lateral diagramática do retardador 20 e sua função. As figuras 4A a 4E são uma vista na direção de 15 transporte das mercadorias. O suporte 24 é montado a partir do lado na viga 3 do transportador 1. Em um lado do suporte 24, o mecanismo de relógio 21 é montado. No outro lado do suporte 24, o ponteiro 23 e o fecho articulado 22 são montados.
As figuras 4A a 4E não mostram o gatilho 11, o seu eixo 17 ou o pedal 16, mas o atuador 14 que é fixado no pedal 16, como mostrado pelas figuras 3A e 3B.
A figura 4A mostra o fecho articulado 22 na sua posição de soltura, a sua abertura em U apontando para o atuador 14. O fecho articulado
22 é articulável ao redor de um eixo de bloqueio L.
O eixo de bloqueio L é disposto substancialmente na horizontal.
Embora nenhuma outra força externa esteja afetando o fecho articulado 22, o seu lado mais pesado disposto oposto á abertura tentará articular para baixo por causa da gravitação. Isso faz a abertura do fecho articulado 22 apontar para cima em direção ao atuador 14, possibilitando um engate pos30 sível do atuador 14 na abertura. Nessa posição de soltura do fecho articulado 22, a articulação causada pela gravitação é limitada por um dos flancos do fecho articulado 22 em formato de U, o flanco de contato 22A. Quando o gatilho 11 é disparado, o atuador 14 se move dentro da abertura do fecho articulado 22, assim, empurrando a ponta do ponteiro
23 para baixo, girando o ponteiro 23 ao redor do seu eixo D. A figura 4B mostra o mecanismo de soltura enquanto uma carga está pressionando para baixo o gatilho 11, o que também significa que o atuador 14 está pressionando para baixo para dentro da abertura em formato de U do fecho articulado 22.
Pela articulação do topo do ponteiro 23 para baixo, ele é circuIarmente movido ao redor do eixo de acionamento D do acionamento rotativo do mecanismo de relógio 21. Portanto, o mecanismo de relógio 21 é estimulado pelo atuador 14 quando o gatilho 11 é disparado.
Outro efeito do movimento descendente do atuador 14 é que o fecho articulado 11 é articulado ao redor do seu eixo de bloqueio L. Isso é realizado pressionando para baixo o ponteiro 23, que empurra para baixo o 15 flanco inferior do fecho articulado em formato de U, o flanco de contato 22A. Na posição de soltura da figura 4A, o ponteiro 23 fica localizado entre o atuador 14 e o flanco de contato 22A do fecho articulado 22.
Então, quando um catre chega ao gatilho 11, o ponteiro 23 é ajustado para seu ponto de partida como é o fecho articulado 22.
O eixo de bloqueio L é disposto substancialmente paralelo ao ei
xo de acionamento D para possibilitar uma transmissão de força efetiva do acionamento rotativo para o mecanismo de soltura.
A figura 4B mostra o outro flanco do fecho articulado em formato de U 22, o flanco de travamento 22B disposto oposto ao flanco de contato 22A, localizado entre o atuador 14 e sua posição de repouso (sua posição de repouso é mostrada pela figura 4A).
Assim, como mostrado na figura 4C, quando a carga é levantada do gatilho 11, o atuador 14 tenta retornar para sua posição de repouso. O caminho de volta dos atuadores é bloqueado pelo flanco de travamento 22B 30 do fecho articulado 22. A figura 4C mostra o fecho articulado 22 na sua posição de travamento, em que ele trava o atuador 14 dentro da sua abertura em formato de U e, portanto, impede o movimento de retorno do gatilho 11 e da parada separadora 12 para a posição de separação.
Uma força que tenta mover o atuador 14 para longe de ou para fora do fecho articulado 22 é causada por uma mola 15, como mostrado na figura 3B. A mola 15 é usada para obter energia elástica quando o gatilho é 5 disparado e para liberar essa energia elástica para mover de volta ambos o gatilho 11 e a parada 12 para a posição de transporte ativa.
Tão logo a carga seja levantada do gatilho 11, e o atuador 14 tente retornar para sua posição de repouso, a pressão do atuador 14 no ponteiro 23 é levantada. Isso faz o mecanismo de relógio 21 começar a funcio
nar. O mecanismo de relógio 21 move articuladamente o ponteiro 23 de volta para a posição que ele tem na figura 4A. A direção de movimento é indicada na figura 4D por uma seta. Enquanto o mecanismo de relógio 21 está conduzindo o ponteiro 23 ao redor do eixo de acionamento D, o fecho articulado 22 permanece na posição de travamento. Na posição de travamento do fe15 cho articulado 22, o flanco de travamento 22B trava o atuador 14 mantendoo na abertura em formato de U do fecho articulado 22.
A ponta do ponteiro 23 toca o flanco de contato 22A do fecho articulado 22 enquanto o mecanismo de relógio 21 aciona o ponteiro 23. Dessa maneira, a ponta do ponteiro 23 mantém o fecho articulado 22 na sua posição de travamento. O recurso de mola 15 empurrando o atuador 14 de volta para sua posição de repouso aplica uma pressão no flanco de travamento 22B do fecho articulado 22 tentando articular o fecho articulado 22 de volta para sua posição de soltura (a posição mostrada na figura 4A). Esse momento do fecho articulado 22 causa uma pressão no flanco de contato 22A contra a ponta do ponteiro 23. Essa força é aplicada a partir da ponta do ponteiro 23 em direção ao eixo acionador D. Então, enquanto a pressão do atuador 14 causa um momento no fecho articulado 22, substancialmente nenhum momento é causado por ele sobre o ponteiro 23 ao redor do eixo de acionamento D. Dessa forma, o mecanismo de relógio 21 pode acionar o ponteiro 23 sem a força do atuador 14 estimulando ou desestimulando o mecanismo de relógio 21.
Assim, é realizada uma separação da força da mola movendo o atuador 14 do acionamento rotativo do mecanismo de relógio 21. Para isso, o flanco de contato 22A do fecho articulado em formato de U 22 é disposto curvando para fora da forma em U com a sua ponta.
Depois que o tempo do mecanismo de relógio 21 é gasto, o ponteiro 23 alcança uma posição de repouso na qual nenhuma pressão, ou quase nenhuma, do acionamento rotativo afeta o ponteiro 23. A posição do ponteiro 23 mostrada na figura 4E corresponde com a sua posição na figura 4A. Nessa posição, a ponta do ponteiro 23 foi movida toda ao longo do lado interno do flanco de contato 22A para a base da abertura em formato de U do fecho articulado 22. Nessa posição, o ponteiro 23 para de reter o flanco de contato 22A na posição de travamento. A pressão do atuador 14 pressionando contra o flanco de travamento 22B faz com que o fecho articulado 22 articule ao redor do eixo de travamento L para sua posição de soltura. Na situação mostrada na figura 4E, o fecho articulado 22 retornou há pouco para sua posição de soltura soltando o atuador 14 em que o flanco de travamento 22B se moveu para fora do caminho do atuador 14 em direção a sua posição de repouso (a posição mostrada na figura 4A). O atuador 14 pode mudar, portanto, para sua posição de repouso, permitindo que o pedal 16 (mostrado nas figuras 3A e 3B) solte o seu aperto no eixo 17 do gatilho 11, assim soltando ambos o gatilho 11 para sua posição de disparo e por meio do acoplamento 13, também soltando a parada 12 para sua posição de separação.
O fecho articulado 22 solta o atuador 14 e, portanto o gatilho 11 quando o ponteiro 23 tiver girado para um dado ângulo a partir do seu ponto de partida. Para um dado ângulo, o ponteiro 23 não recebe torque do gatilho
11 ou do fecho articulado 22, desde que essa força é direcionada do topo do ponteiro 23 para o seu eixo de acionamento D. Depois que o ponteiro 23 foi acionado pelo acionamento rotativo por um dado ângulo, o fecho articulado 22 aciona o ponteiro 23 para seu ponto final e ambos o ponteiro 23 e o fecho 30 articulado 22 alcançam seu ponto final, soltando ambos o gatilho 11 e a parada 12.
Dependendo do ângulo do ponteiro 23, o ponteiro 23 pode alcançar uma posição angular na qual a maior parte do tempo do mecanismo de relógio 21 aumentou (o que significa que a maior parte da energia armazenada no armazenamento de energia é gasta) e na qual a pressão que se origina da mola 15 (transferida através do flanco de contato 22A) empurra o 5 ponteiro 23 para o seu ponto final. Isso acontece quando a linha de força causada pela pressão do flanco de contato 22A no topo do ponteiro 23 é disposta sob um determinado ângulo para o eixo de acionamento D. A quantidade de energia no armazenamento de energia obtida pela estimulação do mecanismo de relógio 21 é então principalmente gasta, de modo que menos 10 do que 30% (ou em algumas modalidades menos do que 10%) dela é deixada.
Listagem dos numerais de referência
1 transportador 2 rolete 3 viga 10 dispositivo separador 11 gatilho 12 parada 13 acoplamento 14 atuador 15 mola 16 pedal 17 eixo de articulação 20 retardador 21 mecanismo de relógio 22 fecho articulado 22A flanco de contato 22 B flanco de travamento 23 ponteiro 24 suporte D eixo de acionamento L eixo de bloqueio

Claims (15)

1. Dispositivo separador para um transportador, que compreende: - uma parada (12) disposta para ser movida entre uma posição de separação e uma posição de transporte, - um gatilho (11) disposto para mover a parada (12) para a posição de separação quando disparado e - um retardador (20) disposto para retardar o movimento da parada (12) da posição de separação para a posição de transporte, caracterizado pelo fato de que - o retardador (20) compreende um armazenamento de energia disposto para obter energia quando o gatilho (11) é disparado, em que - o armazenamento de energia é disposto para energizar um acionamento rotativo que impede o movimento da parada (12) para a posição de transporte.
2. Dispositivo separador, de acordo com a reivindicação 1, em que o retardador (20) compreende um restritor retardando a diminuição da energia no armazenamento de energia para prolongar o espaço de tempo durante o qual o acionamento rotativo é energizado pelo armazenamento de energia.
3. Dispositivo separador, de acordo com a reivindicação 2, em que o restritor é um escapamento de um mecanismo de relógio (21).
4. Dispositivo separador, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, em que o gatilho (11) e/ou a parada (12) compreende um atuador (14) entregando a energia para o armazenamento de energia quando o gatilho (11) é disparado estimulando o armazenamento de energia energizando o acionamento rotativo.
5. Dispositivo separador, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, que compreende um mecanismo de soltura com um fecho articulado (22) disposto para alternar de uma posição de travamento (na qual ele impede a parada (12)) para uma posição de soltura (na qual ele solta a parada (12) para sua posição de transporte).
6. Dispositivo separador, de acordo com a reivindicação 5, em que o fecho articulado (12) é disposto para alternar da posição de travamento para a posição de soltura quando a energia armazenada no armazenamento de energia é reduzida para menos do que 30%, em particular para menos do que 10% da quantidade que ele ganha quando disparado pelo gatilho (11).
7. Dispositivo separador, de acordo com pelo menos as reivindicações 4 e 5, em que o mecanismo de soltura compreende uma abertura, a abertura sendo disposta para acomodar o atuador (14) quando o gatilho (11) é disparado e para manter o atuador (14) engatado no mecanismo de soltura para restringir o movimento da parada (12) para a posição de transporte.
8. Dispositivo separador, de acordo com pelo menos as reivindicações 5 e 7, em que o fecho articulado (22) compreende a abertura para acomodar o atuador (14), em particular uma abertura em formato de U, e em que o atuador (14) é disposto para engatar dentro da abertura do fecho articulado (22).
9. Dispositivo separador, de acordo com pelo menos as reivindicações 4 e 5, em que o atuador (14) é disposto para mudar o fecho articulado (22) para a posição de travamento quando o gatilho (11) é disparado.
10. Dispositivo separador, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, em que o retardador (20) compreende um ponteiro (23) acionado pelo acionamento rotativo, de modo que o acionamento rotativo aciona a posição angular do ponteiro (23).
11. Dispositivo separador, de acordo com pelo menos as reivindicações 5 e 10, em que o ponteiro (23) é disposto para transmitir uma força para o fecho articulado (22) para mudar ou para permitir uma mudança do fecho articulado (22) para a posição de soltura e/ou a posição de travamento dependendo da posição angular do ponteiro (23).
12. Dispositivo separador, de acordo com pelo menos as reivindicações 7 e 11, em que o ponteiro (23) engata na abertura do mecanismo de soltura para acomodar o atuador (14) para a transmissão de uma força para o fecho articulado (22).
13. Dispositivo separador, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, que compreende uma mola (15) para transmitir uma força que move a parada (12) para a posição de transporte quando não impedida pelo retardador (20).
14. Dispositivo separador, de acordo com a reivindicação 13, em que a força da mola (15) é separada do acionamento rotativo.
15. Transportador para transportar mercadorias que compreende um dispositivo separador como definido em qualquer uma das reivindicações1 a 14, em que a parada (12) do dispositivo separador (10) é disposta para parar o transporte das mercadorias quando ela está na posição de separação.
BR102012009833A 2011-04-26 2012-04-26 dispositivo separador para um transportador BR102012009833B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP11290200.2A EP2517982B1 (en) 2011-04-26 2011-04-26 Time delay separator device

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102012009833A2 true BR102012009833A2 (pt) 2014-09-16
BR102012009833B1 BR102012009833B1 (pt) 2020-04-28

Family

ID=44534180

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012009833A BR102012009833B1 (pt) 2011-04-26 2012-04-26 dispositivo separador para um transportador

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8820506B2 (pt)
EP (1) EP2517982B1 (pt)
CN (1) CN102756896B (pt)
BR (1) BR102012009833B1 (pt)
CA (1) CA2774781C (pt)
DK (1) DK2517982T3 (pt)
ES (1) ES2450069T3 (pt)
PL (1) PL2517982T3 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103043410A (zh) * 2012-12-17 2013-04-17 武汉人天包装技术有限公司 自动拦箱机构
CN104003183A (zh) * 2014-04-29 2014-08-27 雄华机械(苏州)有限公司 一种防碰撞可定位的输送装备
CN104444056B (zh) * 2014-12-31 2017-02-22 南通皋液液压机有限公司 一种货架辊道
EP3135616B1 (en) * 2015-08-25 2017-11-29 Interroll Holding AG Conveyor with a push-pull mechanism for a load separator
DE102016220676B4 (de) 2016-10-21 2022-10-13 Saar Lagertechnik Gmbh Separiervorrichtung für ein Fördersystem zur Beförderung von Stückgut
ES2764709T3 (es) 2017-03-14 2020-06-04 Interroll Holding Ag Transportador para transportar una carga, dispositivo separador y método para transportar una carga
CN107826728A (zh) * 2017-11-23 2018-03-23 湖北酷我乳业股份有限公司 一种传送带辅助卸瓶装置
DE102018120404B4 (de) * 2018-08-21 2020-06-25 Euroroll GmbH Betätigungseinrichtung zur Betätigung einer Trennvorrichtung für eine Schwerkraftförderbahn
CN110510345B (zh) * 2019-08-20 2022-08-23 广东中铸机械设备有限公司 台车防回退机构及换向装置
US11059671B1 (en) * 2020-03-20 2021-07-13 Toyota Motor Engineering & Manufacturing North America, Inc. Cassette stopping mechanism

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1915028B2 (de) * 1969-03-25 1971-11-04 Rollenfoerderbahn mit einer sperr und vereinzelungsvorrich tung an der abgabestelle
US4392568A (en) * 1978-06-22 1983-07-12 Alvey Inc. Live roller conveyor
DE3129318A1 (de) * 1981-07-24 1983-02-10 Interroll-Fördertechnik GmbH & Co KG, 5632 Wermelskirchen Vorrichtung zum trennen von paletten auf einer rollenbahn
US5042644A (en) * 1982-01-27 1991-08-27 Ermanco Incorporated Zero pressure accumulation conveyor and trigger assembly
DE3417158A1 (de) * 1984-05-09 1985-11-14 Interroll-Fördertechnik GmbH & Co KG, 5632 Wermelskirchen Vorrichtung zum trennen von paletten auf einer rollenbahn
US4809836A (en) * 1987-09-08 1989-03-07 Versa Corporation Conveyor retarder
US5213189A (en) * 1992-05-26 1993-05-25 Interroll Holding A.G. Load separating mechanism for a roller conveyor
FR2729936B1 (fr) 1995-01-30 1997-04-18 Sipa Roller Systeme de securite pour dispositif de separation des charges dans un couloir de stockage dynamique
DE19636842A1 (de) * 1995-09-20 1997-03-27 Markus Pfister Vorrichtung zum Trennen von Paletten in Fließlager
US6189672B1 (en) * 1999-02-08 2001-02-20 Interroll Holding Ag Rocker-type load separating mechanism for a roller conveyor
US6234292B1 (en) * 1999-08-04 2001-05-22 Interroll Holding Ag Pallet retainer for a conveyor
US6523671B2 (en) * 2000-12-05 2003-02-25 Valiant Corporation Conveyor escapement
CN2476533Y (zh) * 2001-04-05 2002-02-13 云南昆船第二机械有限公司 物料间歇输送控制装置
US6848567B2 (en) * 2001-11-16 2005-02-01 Alvey Systems, Inc. Accumulation conveyor
DE20308782U1 (de) * 2003-06-05 2003-10-09 Schaefer Gmbh Fritz Vorrichtung zum Zurückhalten von auf einer geneigten Rollenbahn ablaufendem Transportgut
EP1626004A1 (en) * 2004-07-15 2006-02-15 CAVANNA S.p.A. Device and method for forming groups of products in conveying systems, in particular for automatic packaging machinery
EP1777177B1 (de) * 2005-10-21 2008-08-06 Wörner, Helmut Anschlag- und Dämpfermodul
CN201626683U (zh) * 2010-01-29 2010-11-10 湖州双力自动化科技装备有限公司 一种仓库存储安全分离模块

Also Published As

Publication number Publication date
CN102756896B (zh) 2015-03-18
PL2517982T3 (pl) 2014-06-30
DK2517982T3 (da) 2014-02-10
CN102756896A (zh) 2012-10-31
ES2450069T3 (es) 2014-03-21
CA2774781A1 (en) 2012-10-26
EP2517982B1 (en) 2014-01-15
US20120273325A1 (en) 2012-11-01
US8820506B2 (en) 2014-09-02
EP2517982A1 (en) 2012-10-31
BR102012009833B1 (pt) 2020-04-28
CA2774781C (en) 2015-04-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012009833A2 (pt) Separador com retardo de tempo
ES2660566T3 (es) Dispositivo de transferencia de mercancías, así como almacén de mercancías con dispositivo de transferencia de mercancías
US20090084812A1 (en) Package Advancement System
ES2764709T3 (es) Transportador para transportar una carga, dispositivo separador y método para transportar una carga
ES2546638T3 (es) Dispositivo para el zunchado de paquetes
EP2331434B1 (fr) Dispositif de distribution automatique de composants
BR112013025283B1 (pt) Módulo de transportador de rolos dotado de um mecanismo de separação
EP0807081B1 (fr) Separateur de charges pour couloir de stockage dynamique
CN108147104B (zh) 一种自动发药系统的发药阻挡机构
CN102020091A (zh) 阻挡装置、存储辊道台、摩擦提取器以及堆垛机
US4003185A (en) Caser apparatus
ES2829348T3 (es) Dispositivo de accionamiento para una parte de mueble móvil y procedimiento para abrir una parte de mueble móvil
ES2333056T3 (es) Procedimiento para almacenar un bulto alargado en un pozo de almacenaje inclinado de un almacen de bultos automatizado.
DK3135615T3 (en) TRANSMISSION DEVICE FOR RELEASE AND LOCKING OF DELIVERY OF A GOOD
US7645000B2 (en) Braking system for mobile storage unit
CN105073617A (zh) 超程制动装置上的一体化抓卡装置
KR100615543B1 (ko) 앰풀 수도 장치
CN102521913A (zh) 一种硬币钱箱锁紧机构
ES2836126T3 (es) Miembro de tope para limitar un movimiento de inclinación de un contenedor durante el vaciado del mismo
US4212381A (en) Anti-runout device and conveyor apparatus
NO156563B (no) Gjennomgangshyllelageranlegg.
EP3159099A1 (fr) Dispositif de distribution de composants de type agrafe et installation equipee d'un tel dispositif
US12006078B1 (en) Case loader
JPH09235905A (ja) 立体駐車場におけるパレット落下防止装置
CA2581797A1 (en) Lath or stick placing apparatus

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 26/04/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.