BR0300832B1 - gabinete de refrigerador isolado a vÁcuo, e, mÉtodo para evacuar um recipiente substancialmente estanque a gÁs. - Google Patents

gabinete de refrigerador isolado a vÁcuo, e, mÉtodo para evacuar um recipiente substancialmente estanque a gÁs. Download PDF

Info

Publication number
BR0300832B1
BR0300832B1 BRPI0300832-0A BR0300832A BR0300832B1 BR 0300832 B1 BR0300832 B1 BR 0300832B1 BR 0300832 A BR0300832 A BR 0300832A BR 0300832 B1 BR0300832 B1 BR 0300832B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
storage container
gas storage
container
gas
refrigerator cabinet
Prior art date
Application number
BRPI0300832-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0300832A (pt
Inventor
Giorgio Giudici
David Kirby
Luigi Martinella
Beat Stocker
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0300832A publication Critical patent/BR0300832A/pt
Publication of BR0300832B1 publication Critical patent/BR0300832B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F25REFRIGERATION OR COOLING; COMBINED HEATING AND REFRIGERATION SYSTEMS; HEAT PUMP SYSTEMS; MANUFACTURE OR STORAGE OF ICE; LIQUEFACTION SOLIDIFICATION OF GASES
    • F25DREFRIGERATORS; COLD ROOMS; ICE-BOXES; COOLING OR FREEZING APPARATUS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • F25D23/00General constructional features
    • F25D23/06Walls
    • F25D23/062Walls defining a cabinet
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F25REFRIGERATION OR COOLING; COMBINED HEATING AND REFRIGERATION SYSTEMS; HEAT PUMP SYSTEMS; MANUFACTURE OR STORAGE OF ICE; LIQUEFACTION SOLIDIFICATION OF GASES
    • F25DREFRIGERATORS; COLD ROOMS; ICE-BOXES; COOLING OR FREEZING APPARATUS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • F25D2201/00Insulation
    • F25D2201/10Insulation with respect to heat
    • F25D2201/14Insulation with respect to heat using subatmospheric pressure

Description

"GABINETE DE REFRIGERADOR ISOLADO A VÁCUO, E, MÉTODOPARA EVACUAR UM RECIPIENTE SUBSTANCIALMENTEESTANQUE A GÁS"
A presente invenção relaciona-se a um gabinete derefrigerador isolado a vácuo, compreendendo um recipiente substancialmenteestanque a gás, que é preenchido com o núcleo substancialmente poroso, e umrecipiente de armazenagem de gás que se comunica com o citado recipiente eé preenchido com um material adsorvente de gás. Um gabinete de refrigeradorisolado a vácuo desta espécie é descrito por EP-A-860669.
Com o termo "refrigerador" designamos toda espécie deaplicação doméstica na qual a temperatura interna é mais baixa que atemperatura ambiente, isto é, refrigeradores domésticos, refrigeradoresverticais, câmara frigorífera ou similar.
As boas capacidades de isolamento de diferentes materiais deisolamento a vácuo (baseados em fibra, espuma ou pó) são bem conhecidasno campo de refrigeração e tem sido melhoradas significativamente na últimadécada. Apesar destes melhoramentos e a crescente demanda de consumoreduzido de eletricidade, uma produção industrial de refrigeradores isolados avácuo para uso privado doméstico ainda não começou, embora a maior partedo trabalho de investimento tenha sido investida.
O problema principal é manter o vácuo por períodos de 10-15anos (vida usual de uma aplicação doméstica) sem aumentar demais o custode produção do produto. Enquanto o método tradicional, que consiste emsoldar estruturas "estanque a vácuo" (a maior parte de aço inoxidável), émuito dispendioso (no processo e especialmente nos aspectos de custo dematerial), os gabinetes de refrigerador produzidos com o sistema mais efetivoem custo fazem uso de revestimentos de plástico (com ou sem recobrimentosanti-difusão) possui um tempo de vida limitado e portanto, ainda não estão emprodução. A solução descrita em EP-A-860669 acima mencionado nãogarante níveis de baixa pressão no recipiente estanque a gás por toda a vida dorefrigerador. A solução alternativa de prover um refrigerador com uma bombade vácuo funcionando quase que continuamente, conforme mostrado em EP-A-5 87546, aumenta demais o consumo global de energia do refrigerador (emoutras palavras, o que é economizado em termos de diminuição datransferência de calor através da parede do refrigerador é perdido nofuncionamento da bomba de vácuo). Tal meio conhecido de manter um vácuona parede de um gabinete de refrigerador usa uma bomba para recuperarperiodicamente o vácuo requerido, que pode ser degradado por gases e vapord'água permeados. Bombas mecânicas pequenas, de baixo custo não serãocapazes de alcançar os níveis de vácuo requeridos para obter valores deisolamento aceitáveis. Bombas mecânicas pequenas de baixo custo podemevacuar até uma faixa de 20 a 200 mbar realmente rapidamente. Entretanto, amaioria dos enchimentos de isolamento a vácuo requer vácuo abaixo destafaixa. Alguns enchimentos de espuma em células requerem um vácuo abaixode 0,1 mbar, para atingir o tipo de condutividades térmicas desejadas.
Um objeto desta invenção é prover um gabinete derefrigerador do tipo acima que mantém amplamente o nível de baixa pressãoe, portanto, o desempenho de isolamento de estruturas de metal, porém comuma significativa redução do custo global da aplicação. Ainda mais, tais bonsresultados são obtidos com um decréscimo do consumo global de energia daaplicação.
A presente invenção, conforme descrita nas reivindicaçõesanexas, descreve como manter a baixa pressão e estanqueidade ao vácuo comum projeto adequado e método de evacuação de custo efetivo.
De acordo com a presente invenção, um gabinete isolado avácuo para um refrigerador pode cortar significativamente custos de energia.De acordo com uma primeira realização da presente invenção, um projeto deum novo sistema de evacuação é provido, o qual pode atingir os níveisdesejados de vácuo, sem gastar energia excessiva. Para alcançar as pressõesmais baixas, tal realização usa um estágio de adsorsão onde um recipiente dearmazenagem de gás é usado, o qual é conectado, de um lado, ao isolamentoe, do outro lado, à atmosfera. Meios de válvula automáticos são providos, os quais podem fechar/abrir a passagem entre o estágio de adsorsão e oisolamento, e entre o estágio de adsorsão e a atmosfera, respectivamente, deacordo com um ciclo predeterminado.
De acordo com uma segunda realização da invenção, umsistema de evacuação de estágio múltiplo é usado, onde uma porção do sistema de evacuação a jusante do recipiente de armazenagem de gás pode serum estágio mecânico ou um segundo estágio de adsorsão auxiliado. Noprimeiro caso, o estágio de adsorsão é conectado em série com uma bombamecânica, de tal modo que os dois podem desenvolver o vácuo requerido emum método aditivo. E vantajoso conectar o recipiente de armazenagem de gás imediatamente ao enchimento de isolamento. Deste modo, o estágio deadsorsão "bombeará" o enchimento de isolamento quase continuamente e nãorequererá energia adicional. O ciclo do estágio de adsorsão é completadoaquecendo-o até uma temperatura em que este produz uma pressão abaixo dapressão de tomada de entrada mínima utilizável da bomba mecânica. Orecipiente de armazenagem de gás do estágio de adsorsão pode ser tão simplesquanto um cilíndrico preenchido com absorventes físicos, tais como peneirasmoleculares, sílica gel, carbono ativo, aluminas, silicatos de alumínio e outrosabsorventes do mesmo tipo.
O estágio de bombas mecânicas começará bombeando quandoa pressão do estágio de adsorsão aquecido alcança a pressão de entradamínimo utilizável da bomba mecânica. A bomba mecânica evacuará o estágiode adsorsão para remover a maior parte do gás (ar, vapor d'água, etc.) que foipreviamente adsorvido pelo recipiente de armazenagem de gás. O gabinete derefrigerador será projetado de tal modo que o estágio de bombeamentomecânico será raramente usado, de modo a usar tão pouca energia quantopossível.
Quando um segundo estágio de adsorsão é usado ao invés dabomba de vácuo mecânica, ambas as porções do sistema de evacuação sãoestágios de adsorsão físicos em série. Juntamente com materiais adsorventesnos recipientes de armazenagem de gás em que o estágio deadsorsão/dessorção é realizado, é possível usar adsorventes químicos taiscomo CaO (usado para adsorver água). Estes adsorventes químicos podem sermisturados com adsorventes físicos para adsorver gases residuais (vapor d'água, hidrogênio). Mesmo se a sorção em absorvedores de gás épraticamente irreversível, entretanto, seu uso pode garantir um melhordesempenho em termos do nível de vácuo dentro do recipiente estanque a gás.
A invenção será agora explicada em maior detalhe comreferência aos desenhos que mostram:
- Figura 1 é uma vista esquemática de uma porção de umgabinete de refrigerador isolado a vácuo, de acordo com uma primeirarealização da presente invenção;
- Figura 2 é uma vista similar à Figura 1, que mostra umasegunda realização da presente invenção; e
- Figura 3 é uma vista similar à Figura 2 que mostra umaversão diferente da segunda realização da presente invenção.
Com referência à Figura 1, um gabinete de refrigeradorcompreende uma parede dupla isolada 10, compreendendo duas paredesrelativamente impenetráveis a gás IOa e 10b, preenchidas com um material de isolamento 12 que pode ser evacuado. O material de isolamento 12 pode serum pó inorgânico tal como sílica e alumina, fibras inorgânicas e orgânicas,um objeto de espuma de injeção de estrutura de célula aberta ou semi aberta,tal como espuma de poliuretano, ou uma espuma de poliestireno de célulaaberta que é extrusada como um painel e montada no gabinete. O material deisolamento 12 é conectado a um recipiente de armazenagem de gás 14 no qualum estágio de adsorsão é executado. As válvulas de isolamento 18 e 20 serãocolocadas entre o gabinete e o estágio de adsorsão 14 e entre o estágio deadsorsão 14 e a atmosfera, respectivamente. Durante a maior parte do tempode operação do refrigerador, somente a válvula 18 permanecerá aberta, nosentido de evacuar continuamente o isolamento do gabinete 12. Quando odesempenho do isolamento é mais baixo que o nível predeterminado (medidopor exemplo, através de uma medida/avaliação da condutividade térmica,pressão ou "tempo de abaixamento", isto é, o tempo no qual a temperaturadentro do gabinete de refrigerador diminui ou aumenta até um valorpredeterminado em seguida ao desligamento ou ligamento do compressor,respectivamente), o que indica que sua pressão é alta demais, a válvula 18fecha e o aquecedor 24 para o estágio de adsorsão 14 é ativada. Quando apressão interior do estágio de adsorsão aquecido 14 ultrapassa a pressãoatmosférica, a válvula 20 é aberta. O aquecimento continua até que tenharetirado a maior parte do ar adsorvido e vapor d'água do estágio de adsorsão14. Neste ponto, a válvula 20 se fecha, o aquecedor 24 do estágio de adsorsão14 é ligado e a válvula 18 é reaberta. O ciclo então reinicia quando o nível devácuo na parede dupla 10 não é mais satisfatório em termos de propriedadesde isolamento.
De acordo com uma segunda realização da invenção (mostradana Figura 2), na qual os mesmos numerais de referência da Figura lsãousados para indicar elementos idênticos ou similares, o recipiente dearmazenagem de gás 14 é também conectado a uma bomba de vácuomecânica 16 que é controlada pelo controle eletrônico do refrigerador (não mostrado).
Nesta realização, a válvula de isolamento 20 é colocada entre oestágio de adsorsão 14 e o estágio da bomba mecânica 16 e a atmosfera doambiente. Durante a maior parte do tempo de operação do refrigerador,somente a válvula 18 permanecerá aberta, no sentido de evacuarcontinuamente o isolamento do gabinete 12.
Quando o isolamento alcança um baixo desempenho emtermos de condutividade térmica, o que indica que sua pressão é alta demais,a válvula 18 fecha e o aquecedor 24 para o estágio de adsorsão 14 é ativado.
Quando a pressão interior do estágio de adsorsão 14 alcança o ponto em que abomba de vácuo mecânica 16 pode evacuá-la, então a válvula 20 é aberta e abomba de vácuo 16 é ativada. A bomba de vácuo 16 continua até que tenhaexaurido a maior parte do ar adsorvido, vapor d'água e outros gases a partirdo estágio de adsorsão 14. Neste ponto, o estágio de adsorsão 14 é desligado,a válvula 20 fecha, a bomba é parada e a válvula 18 é reaberta. O ciclo entãoreinicia quando o nível de condutividade térmica na parede 10 é maior queum valor predeterminado. Todas as válvulas 18, 20 e 22 juntamente com omotor da bomba de vácuo 16 são conectados à unidade de controle eletrônicodo refrigerador, que é também conectada a um sensor (não mostrado) paradetectar quando o ciclo tem que ser reiniciado. O arranjo da bomba de vácuo16 a jusante do estágio de adsorsão 14 não requer o uso de bombas especiaispara faixas de pressão de operação muito baixas, reduzindo, portanto, o custototal da aplicação.
De acordo com uma versão diferente da segunda realização,conforme mostrado na Figura 3, as vantagens de dois estágios em série sãoobtidas sem o uso de uma bomba de vácuo. Como fato, é bem conhecido queestas pequenas bombas de vácuo são propensas a falha e podem ser realmenteruidosas. A realização mostrada na Figura 3 da presente invenção faz uso desistema de evacuação de dois estágios físico-químicos que pode alcançar osníveis desejados de vácuo sem as desvantagens de bombas mecânicas.
Com referência à Figura 3 (onde os mesmos numerais dereferência da Figura 2 são usados para indicar componentes idênticos ousimilares), a bomba de vácuo mecânica a jusante do recipiente dearmazenagem de gás 14 é substituída por um recipiente de armazenagem degás auxiliar 26 preenchido com adsorvente físico. A função do sistema érealmente similar a primeira realização, onde dois estágios de adsorsão sãoconectados em série, ao invés de somente um estágio. Ar, vapor d'água eoutros gases são primeiramente absorvidos a baixas pressões no recipiente dearmazenagem de gás 14 e então intermitentemente evacuados no recipiente dearmazenagem de gás auxiliar similar 26, que opera em uma faixa de pressãomais alta e pode ser facilmente exaurido até a pressão atmosférica. Avantagem deste sistema, comparado à primeira realização na qual somente umestágio de adsorsão é usado, é que temperaturas muito mais baixas podem serusadas para regeneração do material adsorvente. Também nesta realização,válvulas de isolamento são colocadas entre o gabinete e o estágio de adsorsão14 (válvula 18), entre o estágio de adsorsão 14 e o estágio de adsorsãoauxiliar 26 (válvula 20), e entre o estágio de adsorsão auxiliar 26 e aatmosfera ambiente (válvula 22a). A válvula 22a é necessária para evitar re-adsorsão do ar e umidade do ambiente, quando o aquecedor 28 é desligado e orecipiente de armazenagem de gás ou absorvedor 26 é deixado esfriar.Durante a maior parte do tempo de operação do refrigerador a válvula 18permanecerá aberta, no sentido de evacuar continuamente o isolamento dogabinete. Quando o isolamento 12 atinge uma condutividade térmica, queindica que sua pressão é alta demais, a válvula 12 fecha e o aquecedor 24 parao estágio de adsorsão 14 é ativado. Quando a pressão interna do estágio deadsorsão 14 alcança o ponto em que o estágio de adsorsão auxiliar 26 podeevacuá-la, então a válvula 20 é aberta. O estágio de adsorsão auxiliar 26 friocontinua até ter retirado a maior parte do ar e vapor d'água do estágio deadsorsão 14 aquecido. Neste ponto, o aquecedor 24 do estágio de adsorsão 14é desligado, a válvula 20 fecha e a válvula 18 é reaberta. O ciclo continuaabrindo a válvula 22a, aquecendo o estágio de adsorsão auxiliar 26 por meiode um aquecedor 28, até que seja retirado o ar, vapor d'água e outros gasesresiduais através da válvula 22a. A válvula 22a é então fechada para evitar re-adsorsão do ar e vapor d'água da atmosfera.
Naturalmente seria possível usar mais de dois estágios deadsorsão arranjados em série, estas soluções estando dentro do escopo dapresente invenção.

Claims (10)

1. Gabinete de refrigerador isolado a vácuo compreendendoum recipiente substancialmente estanque a gás (10) que é preenchido com umnúcleo substancialmente poroso (12) e um recipiente de armazenagem de gás(14) que se comunica com citado recipiente (10) e é preenchido com ummaterial adsorvente de gás, caracterizado pelo fato de que, entre o recipiente(10) e o recipiente de armazenagem de gás (14) é provido meio de válvula(18) adaptado para fechar a comunicação entre o recipiente (10) e o recipientede armazenagem de gás (14), e no qual o meio de aquecimento (24, 28) éprovido para aquecer o recipiente de armazenagem de gás (14) no sentido deevacuar os gases quando tal meio de válvula (18) é fechado.
2. Gabinete de refrigerador isolado a vácuo de acordo com areivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o recipiente de armazenagemde gás (14) se comunica, através do segundo meio de válvula (20), com umabomba de vácuo (16) adaptada para auxiliar na evacuação do recipiente dearmazenagem de gás (14).
3. Gabinete de refrigerador isolado a vácuo de acordo com areivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o recipiente de armazenagemde gás (14) se comunica, através do segundo meio de válvula (20), com umrecipiente de armazenagem de gás auxiliar (26) adaptado para auxiliar naevacuação do recipiente de armazenagem de gás (14).
4. Gabinete de refrigerador isolado a vácuo de acordo com areivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o recipiente de armazenagemde gás auxiliar (26) é provido de meio de aquecimento auxiliar (28).
5. Gabinete de refrigerador isolado a vácuo de acordo com areivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o recipiente de armazenagemde gás auxiliar (26) se comunica com a atmosfera através do terceiro meio deválvula (22a).
6. Gabinete de refrigerador isolado a vácuo de acordo comqualquer das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que omeio de válvula (18), o segundo meio de válvula (20), o terceiro meio deválvula (22a), a bomba de vácuo (16), o meio de aquecimento (24) e o meiode aquecimento auxiliar (28) são todos conectados a uma unidade de processamento central do gabinete de refrigerador, para realizar um ciclopredeterminado.
7. Método para evacuar um recipiente substancialmenteestanque a gás (10) de um gabinete de refrigerador isolado a vácuo que épreenchido com um núcleo substancialmente poroso (12) e se comunica comum recipiente de armazenagem de gás (14) preenchido com um materialadsorvente de gás, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas defechar a comunicação entre o recipiente (10) e o recipiente de armazenagemde gás (14), e aquecer o recipiente de armazenagem de gás (14) no sentido dadessorção de gases a partir do citado recipiente de armazenagem de gás.
8. Método de acordo com reivindicação 7, caracterizado pelofato de que compreende adicionalmente, após a etapa de fechar acomunicação entre o recipiente (10) e o recipiente de armazenagem de gás(14), a etapa de abrir a comunicação entre o recipiente de armazenagem degás (14) e uma bomba de vácuo (16) adaptada para auxiliar na evacuação do recipiente de armazenagem de gás (14).
9. Método de acordo com reivindicação 7, caracterizado pelofato de que compreende adicionalmente, após a etapa de fechar acomunicação entre o recipiente (10) e o recipiente de armazenagem de gás(14), a etapa de abrir a comunicação entre o recipiente de armazenagem de gás (14) e um recipiente de armazenagem de gás auxiliar (26) adaptado paraauxiliar na evacuação do recipiente de armazenagem de gás (14).
10. Método de acordo com reivindicação 9, caracterizado pelofato de que compreende adicionalmente, após a etapa de aquecer o recipientede armazenagem de gás (14), a etapa de fechar a comunicação entre orecipiente de armazenagem de gás (14) e o recipiente de armazenagem de gásauxiliar (26) e a etapa de aquecer tal recipiente de armazenagem de gásauxiliar (26) para dessorção de gases a partir dele.
BRPI0300832-0A 2002-04-08 2003-03-31 gabinete de refrigerador isolado a vÁcuo, e, mÉtodo para evacuar um recipiente substancialmente estanque a gÁs. BR0300832B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP02007372A EP1353135B1 (en) 2002-04-08 2002-04-08 Vacuum insulated refrigerator cabinet and method for evacuating the gas-tight insulated wall thereof

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0300832A BR0300832A (pt) 2004-08-17
BR0300832B1 true BR0300832B1 (pt) 2011-07-26

Family

ID=28051749

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0300832-0A BR0300832B1 (pt) 2002-04-08 2003-03-31 gabinete de refrigerador isolado a vÁcuo, e, mÉtodo para evacuar um recipiente substancialmente estanque a gÁs.

Country Status (6)

Country Link
US (1) US6955196B2 (pt)
EP (1) EP1353135B1 (pt)
AU (1) AU2003203277B2 (pt)
BR (1) BR0300832B1 (pt)
DE (1) DE60237427D1 (pt)
ES (1) ES2348386T3 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20080134706A1 (en) * 2006-12-07 2008-06-12 Patrick G. Ellis-Jones Refrigerator
DE102007058671B4 (de) * 2007-12-06 2016-04-28 Basf Se Verfahren zur Regelung der Gasentnahme und Vorrichtung zur Speicherung mindestens eines Gases
US7908873B1 (en) 2009-10-21 2011-03-22 Whirlpool Corporation Minimized insulation thickness between high and low sides of cooling module set utilizing gas filled insulation panels
KR101147779B1 (ko) * 2010-10-28 2012-05-25 엘지전자 주식회사 진공공간부를 구비하는 냉장고
ITTO20121133A1 (it) * 2012-12-21 2014-06-22 Indesit Co Spa Apparecchio di refrigerazione, in particolare di uso domestico, e relativo metodo di realizzazione
JP5716773B2 (ja) * 2013-02-27 2015-05-13 三菱電機株式会社 冷蔵庫
US9657982B2 (en) * 2013-03-29 2017-05-23 Tokitae Llc Temperature-controlled medicinal storage devices
US11105556B2 (en) 2013-03-29 2021-08-31 Tokitae, LLC Temperature-controlled portable cooling units
US10941971B2 (en) 2013-03-29 2021-03-09 Tokitae Llc Temperature-controlled portable cooling units
US9170053B2 (en) 2013-03-29 2015-10-27 Tokitae Llc Temperature-controlled portable cooling units
US20160131605A1 (en) * 2014-11-10 2016-05-12 Thermo King Corporation Method and system for predicting remaining useful life of transport units
DE102015008128A1 (de) * 2014-11-25 2016-05-25 Liebherr-Hausgeräte Lienz Gmbh Vakuumverbindungsvorrichtung
EP3048065B1 (de) * 2015-01-22 2019-07-03 Liebherr-Hausgeräte Lienz GmbH Verfahren zum evakuieren eines vakuumdämmkörpers
US9791205B2 (en) * 2015-12-09 2017-10-17 Whirlpool Corporation Insulating material with renewable resource component
EP3701205B1 (en) 2017-10-26 2023-04-19 Whirlpool Corporation Vacuum assisted and heated auger feeder for achieving higher packing efficiency of powder insulation materials in vacuum insulated structures and method for drying and loading an insulation material
US11959696B2 (en) 2022-04-11 2024-04-16 Whirlpool Corporation Vacuum insulated appliance with pressure monitoring

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3130561A (en) * 1961-06-30 1964-04-28 Nat Res Corp Insulation device
SE470463B (sv) 1992-09-10 1994-04-18 Electrolux Res & Innovation Kyl- eller frysskåp vars väggar innehåller isolering och vilka är anslutna till en permanent vakuumkälla
IT1264692B1 (it) * 1993-07-08 1996-10-04 Getters Spa Combinazione di getter adatta per camicie isolanti sotto vuoto reversibile
JPH07148752A (ja) * 1993-11-26 1995-06-13 Hitachi Ltd 断熱箱体
US5934085A (en) 1997-02-24 1999-08-10 Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. Thermal insulator cabinet and method for producing the same
SE511472C2 (sv) * 1998-02-12 1999-10-04 Electrolux Ab Vakuumisolerat kyl- eller frysskåp
DE19907182A1 (de) * 1999-02-19 2000-08-24 Bsh Bosch Siemens Hausgeraete Wärmeisolierende Wand

Also Published As

Publication number Publication date
AU2003203277A1 (en) 2003-10-23
US6955196B2 (en) 2005-10-18
ES2348386T3 (es) 2010-12-03
EP1353135A1 (en) 2003-10-15
AU2003203277B2 (en) 2008-08-14
BR0300832A (pt) 2004-08-17
US20030197017A1 (en) 2003-10-23
DE60237427D1 (de) 2010-10-07
EP1353135B1 (en) 2010-08-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0300832B1 (pt) gabinete de refrigerador isolado a vÁcuo, e, mÉtodo para evacuar um recipiente substancialmente estanque a gÁs.
KR101963911B1 (ko) 흡착식 냉동기로부터 이질 가스를 제거하기 위한 진공 용기
CN112303476B (zh) 一种冷冻液化气体罐式集装箱抽真空系统及方法
CN204202276U (zh) 冰箱
CN110124443B (zh) 一种有机废气回收再利用装置及方法
JP6037926B2 (ja) 空気調和装置
US11885321B2 (en) Cryopump, cryopump system, and method for starting operation of cryopump
JPH08285437A (ja) 小型冷却装置
CN114320826A (zh) 低温泵及低温泵的再生方法
CN201828081U (zh) 玻璃壳体吸收式吸附式制冷系统
Ramos et al. Evaluation of a zeolite-water solar adsorption refrigerator
JP5336917B2 (ja) 断熱箱及び環境試験装置
JP5582665B2 (ja) 断熱箱及び環境試験装置
CN220608637U (zh) 一种殡葬用净化消毒罩
CN203561100U (zh) 设有锁紧机构的水冷冷水机组
CN204723792U (zh) 一种VOCs气体的回收装置
CN220398011U (zh) 一种化学品的干燥设备
CN219266155U (zh) 一种蒸发测试装置
JP2007057199A (ja) 冷蔵庫
JP4057731B2 (ja) 冷暖房装置および同装置を利用した冷暖房方法
SU846938A1 (ru) Холодильна установка
CN114032992A (zh) 一种基于MOFs的吸附式空气取水装置及方法
JPH11257817A (ja) 冷却装置
CN206176662U (zh) 一种新型气体除湿器
SU842332A1 (ru) Способ вакуумировани теплоизол ционнойпОлОСТи КРиОгЕННыХ СОСудОВ и ТРубОпРОВОдОВ

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 31/03/2003, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time
B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)