PT99526B - Processo para a preparacao de pre-misturas com semduramicin - Google Patents

Processo para a preparacao de pre-misturas com semduramicin Download PDF

Info

Publication number
PT99526B
PT99526B PT99526A PT9952691A PT99526B PT 99526 B PT99526 B PT 99526B PT 99526 A PT99526 A PT 99526A PT 9952691 A PT9952691 A PT 9952691A PT 99526 B PT99526 B PT 99526B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
oil
semduramicin
premix
amount
agent
Prior art date
Application number
PT99526A
Other languages
English (en)
Other versions
PT99526A (pt
Inventor
Antonio Grizzuti
Robert Joseph Lloyd
Original Assignee
Pfizer
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Pfizer filed Critical Pfizer
Publication of PT99526A publication Critical patent/PT99526A/pt
Publication of PT99526B publication Critical patent/PT99526B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K20/00Accessory food factors for animal feeding-stuffs
    • A23K20/10Organic substances
    • A23K20/195Antibiotics
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K40/00Shaping or working-up of animal feeding-stuffs
    • A23K40/10Shaping or working-up of animal feeding-stuffs by agglomeration; by granulation, e.g. making powders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61PSPECIFIC THERAPEUTIC ACTIVITY OF CHEMICAL COMPOUNDS OR MEDICINAL PREPARATIONS
    • A61P31/00Antiinfectives, i.e. antibiotics, antiseptics, chemotherapeutics

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Medicinal Chemistry (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Pharmacology & Pharmacy (AREA)
  • Oncology (AREA)
  • Communicable Diseases (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Fodder In General (AREA)
  • Saccharide Compounds (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)

Description

campo da técnica a que este invento pertence é o das pré-misturas para animais e, particularmente, pré-misturas de Semduramicin.
Fundamento do Invento
A maioria das drogas para animais são administradas por adição com mistura a alimentos para animais. Tipicamente, para facilitar uma mistura droga-alimento uniforme, é preparada uma pré-mistura droga-alimento devido à muito baixa concentração de droga para alimento usada. 0 concentrado de pré-mistura de droga é adicionado e completamente misturado com as quantidades de alimento necessárias.
As pré-misturas são caracterizadas por uma variedade de propriedades associadas tais como estabilidade, fluidez e empoeiramento. As pré-misturas típicas representam um compromisso das propriedades anteriores, como por exemplo, um aumento da fluidez pode afectar contrariamente o empoeiramento da pré-mistura.
Ainda que haja uma variedade de pré-misturas, existe uma pesquisa contínua neste campo da técnica dirigida a pré-misturas que revelam uma melhorada mistura de propriedades.
Sumário do Invento
Este invento dirige-se a uma pré-mistura para animais que tem níveis melhorados de fluidez e empoeiramento. As pré-misturas compreendem cerca de 2 % até cerca de 10 % de
Semduramicin ou dos seus sais catiónicos farmaceuticamente aceitáveis, cerca de 0,5 % atê cerca de 50 % de um estabilizante <
que reduz a degradação do Semduramicin, cerca de 40 % até cerca de 80 % de diluente, cerca de 5 % até cerca de 50 % de um agente de enchimento que aumenta a densidade, cerca de 2 % até cerca de 10 % de um óleo de controlo de poeira e cerca de 0,25 % até cerca de 5 % de um agente de deslizamento que melhora a fluidez escolhido de um grupo constituído por aluminossilicato de sódio e dióxido de silício.
O invento dirige-se também a um alimento para animal que contém a pré-mistura anteriormente descrita e um método de tratamento de infecções coccídicas num mamífero pela administração daquele alimento animal a um animal.
Outras vantagens e aspectos importantes tornar-se-ão evidentes a partir da memória descritiva e das reivindicações que descrevem uma encorporação deste invento.
Descrição Detalhada do Invento
Ainda que este invento se dirija a uma pré-mistura para Semduramicin (i.e. UK-61 689; um antibiótico) ou os seus sais catiónicos farmaceuticamente aceitáveis (de aqui em diante referidos como Semduramicin), outros agentes benéficos (e.g. drogas) podem substituir o Semduramicin, com a condição de que a formulação resultante tenha a desejada fluidez, estabilidade e ausência de empoeiramento. Os sais catiónicos preferidos são os sais de sódio, potássio e amónio. Um sal especialmente preferido é o sal de sódio. O Semduramicin e a sua produção são descritos na U.S. Patent Ns 4 804 680, cuja revelação é aqui incorporada por referência. Semdiramicin é activo contra uma variedade de microorganismos e é eficaz no controlo da coccidiose, enterite e disenteria suína assim como é eficaz na promoção do crescimento
e/ou melhoramento da eficiência do alimento' utilizado em suínos e ruminantes.
Qualquer quantidade de Semduramicin que produz a eficácia desejada pode ser usada na pré-mistura, para as aplicações anteriormente descritas, quando a prê-mistura está misturada com alimento e é dada como alimento ao animal. Contudo, tipicamente, o Semduramicin estará presente numa quantidade desde cerca de 2 até 10 % numa base ponderai da pré-mistura total. (Quando aqui utilizado, com o símbolo % pretende-se definir por cento numa base ponderai) . A quantidade preferida é de 5 até 7 % numa base ponderai. Estas quantidades têm-se revelado eficazes quando administradas a animais numa mistura alimentar convencional de cerca de 1 libra (1 libra = 0,453 kg) para uma tonelada de alimento. O nível de utilização espeeialmente preferido em alimento para galináceos encontra-se numa gama desde 15 até 120 ppm. A dimensão típica da partícula de Semduramicin é de cerca de 5 até cerca de 100 micron.
Tipicamente, é adicionado à pré-mistura um estabilizador de partícula fina (e.g. cerca de 0,1 mm até cerca de 0,8 mm) que seja eficaz na redução substancial da degradação (e.g., hidrólise) de Semduramicin. Os sais básicos ou neutros monovalentes, por exemplo carbonato de sódio, sulfato de sódio, hidróxido de amónio, carbonato de amónio, carbonato de potássio e fosfato de sódio são eficazes. Preferivelmente, é utilizado o carbonato de sódio, o sulfato de sódio ou o cloreto de sódio. Crê-se que a presença do sal reduz a solubilidade da Semduramicin (quando presente na forma de sal) devido ao efeito do ião comum. Em aditamento, os materiais que aumentam a alcalinidade do meio aparecem como aumentadores da estabilidade da droga (e.g. carbonato de sódio). Qualquer quantidade de agente de estabilização que seja eficaz na estabilização de Semduramicin pode ser usada.
Contudo, é tipicamente adicionada à pré-mrstUra desde cerca de 0,5 % atê cerca de 50 % de um agente de estabilização. Actualmente pouca vantagem na estabilização ê alcançada com níveis acima de 10 %, e níveis mais altos podem levar a quantidades insuficientes de outros componentes. Abaixo de cerca de 0,5 % a estabilidade desejada não é, tipicamente, alcançada. Preferivelmente, é adicionada à pré-mistura desde cerca de 3 % até cerca de 6 % de agente de estabilização.
De modo a conseguir-se a concentração de pré-mistura pré-determinada desejada, é tipicamente utilizado um agente de suporte (i.e., um diluente) como uma componente da pré-mistura. Tipicamente, a dimensão da partícula varia desde 0,1 até cerca de 0,9 mm. A concentração desejada de Semduramicin na pré-mistura depende da desejada proporção da adição de pré-mistura ao alimento acabado. Um diluente é tipicamente uma substância comestível utilizada para misturar e para reduzir a concentração dos nutrientes e/ou aditivos, para os tornar mais aceitáveis pelos animais, seguros de usar e mais capazes de serem uniformemente misturados num alimento. Os diluentes exemplares são produtos laterais de plantas, contudo outros diluentes adequados incluem vermiculite, cascas de amêndoa, farinha de semente de colza e calcário. 0 termo produtos laterais refere-se a produtos secundários que são produzidos no processamento de plantas em aditamento ao produto principal. Geralmente isto significa baixo custo, baixo poder nutritivo, mas materiais comestíveis. Os diluentes de produtos laterais de grãos (de cereais e leguminosas) são baseados no feijão de soja, baseados no arroz, baseados no trigo e baseados no milho. Os diluentes especialmente preferidos são desfiados de moagem de soja, farinha de soja, cascas de soja, sêmola de soja, cascas de arroz, farelo de arroz, folhelhos de arroz, farelo de trigo, partes grossas ou pobres de farinha de trigo, farinha de trigo, germe de trigo, sabugo de milho, farinha de milho, glúten
de milho, sêmola de sabugo de milho e farinha de gérmen de milho. Tipicamente, é utilizado cerca de 40 % até 80 % de diluente. Contudo, prefere-se que seja utilizado de 40 % atê 60 % de diluente porque abaixo de 40 % uma quantidade indesejável do agente de enchimento, descrito a seguir, pode ser necessária e acima de 60 % a densidade da prê-mistura pode ser demasiado baixa. É especialmente preferido que seja utilizado cerca de 45 % até cerca de 55 % de diluente.
Uma quantidade de agente de enchimento de partícula fina (e.g. cerca de 0,1 mm até cerca de 0,9 mm) eficaz para produzir a prê-mistura com uma massa específica de cerca de 30 3 3 até cerca de 50 lb/ft (480 até 801 kg/m ) é adicionada à pré-mistura. Devido à baixa densidade de, por exemplo, o diluente, o agente de enchimento aumenta a densidade até ao nível comercial desejado. Os agentes de enchimento típicos têm uma densidade de cerca de 2,5 g/mL até cerca de 3,0 g/mL. Os agentes de enchimento exemplares são materiais inertes de alta densidade (e.g. minerais e sais inertes). Os agentes de enchimento preferidos são o calcário, carbonato de sódio, caolino, bentonite, conchas de ostras e sulfato de sódio. Tipicamente, cerca de 5 % até cerca de 50 % de agente de enchimento é adicionado à pré-mistura, contudo é preferido adicionar desde 30 % até 40 % de agente de enchimento porque abaixo de 30 % a densidade da pré-mistura pode ser demasiado baixa.
É adicionada à pré-mistura uma quantidade de óleo eficaz para controlar a poeira. Geralmente, é preferido ter um nível de pó (e.g. matéria particulada seca fina) que resulte num ambiente humano seguro e confortável durante a transferência da pré-mistura. Neste invento deseja-se reduzir os níveis de pó, em particular, de Semduramicin. Prefere-se reduzir os níveis de pó de Semduramicin até menos do que ou igual a cerca de 100
microgramas por membrana e prefere-se especialmente reduzir os níveis de pó de Semduramicin até menos do que ou igual a cerca de 25 microgramas por membrana. Estes níveis são medidos de acordo com um teste de empoeiramento padrão descrito abaixo (antes da secção dos Exemplos). Pode ser utilizado qualquer óleo que seja eficaz para alcançar os desejados níveis de poeira e não afecte prejudicialmente outras desejadas características da pré-mistura. Os óleos exemplares são óleos de petróleo (e.g. óleos minerais) e óleos de plantas. Em particular podem ser utilizados óleos de plantas tais como óleo de babassu, óleo de canoula, óleo de rícino, manteiga de cacau, óleo de coco, óleo de milho, óleo de semente de algodão, óleo de linhaça, óleo de mostarda, óleo de Azadirachta indica, óleo de Niger seed (semente de Guizotia abyssinica), óleo de oiticica, azeite, óleo de palma, óleo de semente de palma, óleo de amendoim, óleo de perilha, óleo de semente de papoila, óleo de semente de colza, óleo de açafroa, óleo de sésamo, óleo de soja, óleo de semente de girassol, óleo de tungue e óleo de gérmen de trigo. É utilizado preferivelmente óleo mineral, de soja ou de semente de colza.
Ê utilizado preferivelmente um óleo mineral que tem uma densidade entre cerca de 0,7 grama por mililitro (g/mL) e cerca de 1,0 g/mL. É preferido que seja utilizado um óleo mineral de baixa densidade quando se utiliza carbonato de sódio, quer como agente de enchimento quer como agente de estabilização, porque isto melhora a fluidez. Por baixa densidade entende-se desde cerca de 0,7 g/mL até cerca de 0,87 g/mL. É também preferido que um óleo mineral de alta densidade seja utilizado como agente de enchimento devido a melhorar a fluidez. Por alta densidade entende-se maior do que cerca de 0,87 g/mL e menor do que ou igual a 1 g/mL. Preferivelmente, usa-se desde cerca de 2 % até cerca de 10 %, uma vez que abaixo de 2 % de óleo o nível de poeira pode ser indesejável e acima de 10 % de óleo a fluidez pode ser adversamente afectada (e.g. pode sef necessária uma quantidade indesejável de agente de deslizamento - descrito abaixo). É especialmente preferido que seja usado cerca de 5 % até cerca de 6,5 % de óleo.
Uma quantidade de agente de deslizamento eficaz para se alcançar a desejada fluidez [maior do que ou igual a cerca de 0,12 libras por segundo por polegada quadrada (1,7·IO-4 quilograma por segundo por metro quadrado) ] é adicionada à pré-mistura. Este nível de fluidez é determinado de acordo com um teste padrão simples descrito exactamente antes dos Exemplos. Os agentes de deslizamento exemplares são aluminossilicato de sódio e dióxido de silício; contudo, o aluminossilicato de sódio é preferido, uma vez que proporciona melhor fluidez. Uma forma preferida de dióxido de silício é o dióxido de silício coloidal, que é sílica fumada submicroscópica. É um pó leve, não arenoso, amorfo. Uma forma preferida de aluminossilicato de sódio é um hidrato que tem uma dimensão de partícula menor do que cerca de 150 mícron. Preferivelmente, é utilizado desde cerca de 0,25 % até cerca de 5 % de agente de deslizamento, visto que abaixo de cerca de 0,25 % a fluidez pode não ser suficiente e a cerca de 5 % não se ganha uma vantagem adicional, ainda que se possa utilizar mais sem efeito prejudicial. É especialmente preferido que seja utilizado desde cerca de 2 % até cerca de 3 % de agente de deslizamento. Em aditamento, é preferido que seja utilizado desde cerca de 0,25 % até cerca de 2 % de agente de deslizamento, o que leva a menos do que 6,5 % de óleo a ser utilizado porque isso proporciona um melhor caudal.
Alguns dos ingredientes anteriores servem inerentemente funções duais. Alguns componentes podem actuar como um agente de estabilização e de enchimento (e.g. carbonato de sódio). Na descrição anterior se um ingrediente particular realiza
inerentemente mais do que uma função, as percentagens são afectadas da maneira seguinte. Para um componente de uso múltiplo, a sua percentagem na formulação é adicionada a cada uso específico, quando se totaliza uma percentagem de uma categoria de ingrediente específica. Por exemplo, se é utilizado carbonato de sódio a um nível de 20 %, 20 % deve ser considerado como parte da quantidade total de agente de estabilização requerida e 20 % deverá ser também considerado como a contribuição para a quantidade total de agente de enchimento requerido.
As pré-misturas deste invento podem ser feitas por qualquer processo que produza uma pré-mistura que tem as desejadas propriedades de fluidez, massa volúmica, eficácia, estabilidade, controlo de poeira e não empastelamento. No entanto, os ingredientes sólidos (com excepção do agente de deslizamento) são tipicamente misturados em conjunto e, em seguida, o óleo e o agente de deslizamento são misturados, em sucessão. É preferido que o agente de deslizamento seja adicionado em último lugar, visto que isto facilita a desejada fluidez anteriormente descrita. É especiàlmente preferido que o agente de suporte, agente de enchimento e agente de estabilização sejam conjuntamente misturados com metade do óleo. A droga é adicionada em seguida, seguida pelo resto do óleo e o agente de deslizamento.
Tipicamente, estas pré-misturas são adicionadas ao alimento que é em seguida dado aos animais que necessitam de Semduramicin. Em geral, utiliza-se cerca de 0,5 libras (227 g) até cerca de 2 libras (907 g) de pré-mistura para 1 ton de alimento. Preferivelmente, é utiliza-se cerca de 1 libra (454 g) de pré-mistura para 1 ton de alimento. Os alimentos são os que são úteis para os animais em que o Semduramicin ê um agente antibacteriano ou de estimulação do crescimento eficaz (e.g. suínos e galináceos).
Os níveis de fluidez conforme àqui descritos são determinados por referência a um teste padrão. O teste compreende o fluxo da pré-mistura através de um funil. Os dados são medidos em termos de libra por segundo por polegada quadrada —3 (1,4223*10 quilograma por segundo por metro quadrado). O funil utilizado foi construído com aço inoxidável e não havia juntas ou obstruções na passagem do funil. O interior do funil foi polido até ter um acabamento liso. 0 funil era constituído por uma porção cilíndrica de 2,5 polegadas (6,4 cm) de diâmetro e seis polegadas (15,2 cm) de comprimento. A porção cilíndrica convergia ao longo de uma distância de 2,25 polegadas (5,7 cm) até um diâmetro interior de 0,6 polegadas (1,5 cm). Uma porção cilíndrica gue tinha um diâmetro de 0,6 polegadas (1,5 cm) estendia-se desde a porção convergente do funil ao longo de uma distância de 1 polegada (2,54 cm).
O processo de teste de fluidez ê como se segue. Uma amostra da pré-mistura foi colocada no funil de metal anteriormente descrito enquanto se mantinha fechado o fundo do funil utilizando um dedo seco. Utilizando um cronómetro, o tempo necessário para a pré-mistura fluir completamente através do funil foi medido. 0 cronómetro foi posto a trabalhar simultaneamente com a remoção do dedo do fundo do funil. O cronómetro foi parado quando o fluxo de pó proveniente do funil cessou. Foi determinada a densidade (fora de embalagem) fazendo fluir a pré-mistura para um cilindro graduado utilizando o funil anterior. O volume da pré-mistura foi lido no cilindro graduado.
Os níveis de empoeiramento conforme aqui descritos são determinados por referência a um teste padrão. O pó é gerado a partir da amostra da pré-mistura a ser testada num equipamento de testagem de põ disponível comercialmente (Heubach Dustmeter disponível em Heubach Engineering GmbH localizada na Alemanha).
- 12 Ο pó gerado foi transportado para uma membrana' de filtro via uma corrente de ar. 0 conteúdo de ingrediente activo no pó recolhido sobre a membrana foi determinado quantitativamente por um método adequado. Resumidamente, o aparelho de teste de pó era constituído por um tambor rotativo, com cerca de dois litros de volume, dentro do qual a pré-mistura foi colocada. 0 tambor rotativo, no terminal a jusante da corrente de ar, estava em comunicação fluida com o fundo de um frasco de 1000 mL via um tubo de ligação de aproximadamente 9 polegadas (23 cm) de comprimento que alimentava através de um orifício no fundo do frasco. O topo do frasco estava em comunicação fluida com uma caixa de filtro de 17 cm de área de superfície. Uma bomba de vácuo adequada foi ligada ao terminal a montante da caixa de filtro.
O processo de teste de empoeiramento ê como se segue. Uma amostra da pré-mistura foi colocada no tambor de geração de poeira. O caudal de ar de vácuo foi regulado para 4 litros/minuto. 0 tambor rotativo foi regulado para 30 revoluções por minuto e o motor do tambor e a bomba de vacuo foram ligados durante 5 minutos. Depois de cinco minutos, o aparelho de teste foi automaticamente desligado. A membrana do filtro foi removida do suporte do filtro e a droga foi dissolvida e submetida a ensaio. Os dados detalhados dos Exemplos 1-9 mostram que a pré-mistura do invento tem níveis de fluidez e empoeiramento satisfatórios (de acordo com os parâmetros anteriormente descritos). Os Exemplos 10-18 ilustram outras pré-misturas que não têm níveis de fluidez e empoeiramento satisfatórios.
Exemplo 1
Uma leva de pré-mistura para alimento de animal medicado foi preparada utilizando o processo descrito a seguir.
As proporções da droga e excipientes usados para esta quantidade são:
Semduramicin de sódio 5,64 %
Cascas de arroz 48,86 %
Calcário (carbonato de cálcio) 33,0 %
Carbonato de sódio 4,0 %
Óleo mineral de alta viscosidade 6,5 %
Aluminossilicato de sódio 2,0 %
Processo de fabrico: 0 processo usado para o fabrico das levas é como se segue:
1. O AGENTE DE SUPORTE (cascas de arroz) foi colocado num copo de boca larga de 2 litros. O ÓLEO foi adicionado lentamente ao agente suporte no copo de boca larga (utilizando uma garrafa de pulverização de baixa pressão). 0 agente de suporte e o óleo foram completamente misturados utilizando um misturador mecânico (WAB modelo Turbula) durante 10 minutos.
2. O AGENTE DE ENCHIMENTO (calcário), o AGENTE DE ESTABILIZAÇÃO (carbonato de sódio) e a DROGA foram adicionados ao conteúdo do frasco de boca larga do Passo 1. O agente de enchimento, o agente de estabilização e a droga foram completamente misturados com o agente de suporte e o óleo do Passo 1 utilizando um misturador mecânico (WAB modelo Turbula) durante 15 minutos.
3. 0 AGENTE DE DESLIZAMENTO foi adicionado à mistura do agente de suporte, óleo, agente de enchimento, agente de estabilização e droga do Passo 2. Esta mistura, contendo agora todos os excipientes e a droga, foi i t í
completamente misturada utilizando um misturador mecânico (WAB modelo Turbula) durante 10 minutos.
4. A pré-mistura para alimento de animal medicado completada foi colocada dentro de uma garrafa de tamanho apropriado rotulada com a formulação e números de lote. A fluidez da pré-mistura foi determinada usando o teste do funil (descrito noutro lugar deste documento).
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/in2): 0,141 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (uct droga/membrana) :
não determinado
As seguintes pré-misturas dos Exemplos 2-19 foram preparadas de um modo análogo à preparação da pré-mistura utilizada no Exemplo 1.
Exemplo 2
Semduramicin de sódio 5,45 %
Cascas de arroz 53,8 %
Calcário (carbonato de cálcio) 32,3 %
Carbonato de sódio 3,56 %
Óleo mineral de alta viscosidade 3,96 %
Dióxido de silício coloidal 0,99 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/in2): 0,153 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (uat droga/membrana) :
Exemplo 3
Semduramicin de sódio 5,5 % Cascas de arroz 50,2 % Calcário (carbonato de cálcio) 32,8 % Carbonato de sódio 4,0 % Óleo mineral de alta viscosidade 6,0 % Aluminossilicato de sódio 1,5 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/in2): 0,154 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ua droga/membrana) :
0,20
Exemplo 4
Semduramicin de sódio 5,5 % Cascas de arroz 49,7 % Calcário (carbonato de cálcio) 32,5 % Carbonato de sódio 3,9 % Óleo mineral de alta viscosidade 5,9 % Aluminossilicato de sódio 2,5 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/secr/in2) : 0,165 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (uxf droga/membrana) :
<0,1
Exemplo 5
Semduramicin de sódio 5,5 % Cascas de arroz 51,3 % Calcário (carbonato de cálcio) 33,5 % Carbonato de sódio 4,1 % Óleo mineral de alta viscosidade 4,1 % Aluminossilicato de sódio 1,5 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/in^): 0,177 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ua droga/membrana)
35,8
Exemplo 6
Semduramicin de sódio 5,5 % Cascas de arroz 50,5 % Calcário (carbonato de cálcio) 33,0 % Carbonato de sódio 4,0 % Óleo mineral de alta viscosidade 5,0 % Aluminossilicato de sódio 2,0 % . .2 ...
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/m ); 0,161 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ucr drocra/membrana)
17,3 r , £
Exemplo 7
Semduramicin de sódio 5,45 %
Cascas de arroz 53,8 %
Carbonato de sódio 35,8 %
Óleo mineral leve 3,96 %
Dióxido de silício coloidal 0,99 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seg/in2): 0,145 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ua droga/membrana):
Exemplo 8
Semduramicin de sódio 5,45 %
Cascas de arroz 53,8 %
Calcário (carbonato de cálcio) 32,3 %
Carbonato de sódio 3,56 %
Óleo mineral de alta viscosidade 3,96 % Aluminossilicato de sódio 0,99 % . . 2
FLUIDEZ (funil de metal, lb/secr/in ) : 0,176 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ug droga/membrana):
Exemplo 9
Semduramicin de sódio 5,45 %
Cascas de arroz 53,8 %
Carbonato de sódio 35,8 %
Óleo mineral leve 3,96 %
Dióxido de silício coloidal 0,99 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seg/in2): 0,173 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ug droga/membrana):
Exemplo 10
Semduramicin de sódio 5,5 %
Desfiados de moagem de soja 85,5 %
Carbonato de sódio 4,0 %
Óleo mineral de alta viscosidade 4,0 %
Aluminossilicato de sódio 1,0 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/in2): 0,112 (1 semana) VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ucf droga /membrana) ;
não determinado
Exemplo 11
Semduramicin de sódio 5,64 %
Cascas de arroz 48,36%
Calcário (carbonato de cálcio) 33,0 %
Carbonato de sódio 4,0 %
Óleo mineral de alta viscosidade 7,0 %
Aluminossilicato de sódio 2,0 % . . 2
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seg/m ); sem fluxo VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ua droga/membrana);
não determinado
Exemplo 12
Semduramicin de sódio 5,5 %
Cascas de arroz 56,7 %
Calcário (carbonato de cálcio) 34,0 %
Carbonato de sódio 3,78 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/in2); 0,158 (3 dias)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ug droga/membrana)
2890
Exemplo 13
Semduramicin de sódio 5,5 %
Cascas de arroz 55,5 %
Calcário (carbonato de cálcio) 33,3 %
Carbonato de sõdio 3,7 %
Óleo mineral leve 2,0 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/in2): 0,105 (3 dias)
610
Exemplo 14
Semduramicin de sódio 5,5 %
Cascas de arroz 53,1 %
Calcário (carbonato de cálcio) 31,86 %
Carbonato de sódio 3,54 %
Óleo mineral leve 6,0 %
2 FLUIDEZ (funil de metal, lb/seg/in ): sem flux<
inicial VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ua droga/membrana) :
<0,1
Exemplo 15
Semduramicin de sódio 5,5 %
Cascas de arroz 55,5 %
Calcário (carbonato de cálcio) 33,3 %
Carbonato de sódio 3,7 %
Óleo mineral de alta viscosidade 2,0 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seg/in L_: 0,168 (3 dias)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ua droga/membrana)
720
Exemplo 16
Semduramicin de sódio 5,5 %
Cascas de arroz 53,1 %
Calcário (carbonato de cálcio) 31,86 %
Carbonato de sódio 3,54 %
Óleo mineral de alta viscosidade 6,0 %
FLUIDEZ ffunil de metal, lb/seq/in2): sem fluxo (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ua droga/membrana):
<0,1
Exemplo 17
Semduramicin de sódio 5,5 %
Cascas de arroz 51,9 %
Calcário (carbonato de cálcio) 31,14 %
Carbonato de sódio 3,46 %
Óleo mineral de alta viscosidade 8,0 % . . 2
FLUIDEZ (funil de metal, lb/secr/in ): sem fluxo (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (ug droga/membrana) :
<0,1
Exemplo 18
Semduramicin de sódio 5,5 % Cascas de arroz 50,8 % Calcário (carbonato de cálcio) 33,2 % Carbonato de sódio 4,0 % Óleo mineral de alta viscosidade 4,0 % Aluminossilicato de sódio 2,5 %
FLUIDEZ (funil de metal, lb/seq/in2): 0,170 (inicial)
VALOR DE EMPOEIRAMENTO DE HEUBACH (tict droga/membrana 1 :
164
Deverá compreender-se que o invento não está limitado às encorporações particulares aqui descritas, mas que podem ser feitas várias trocas e modificações sem afastamento do espírito e alcance deste novo conceito conforme definido nas reivindicações deste pedido de patente.

Claims (5)

  1. ia. - Processo para a preparação de uma pré-mistura com Semduramicin, caracterizado por compreender: a formação de uma mistura que compreende um diluente, um agente de enchimento que aumenta a densidade, um agente de deslizamento, um óleo de controlo de poeira, um estabilizante gue reduz a degradação do Semduramicin e Semduramicin ou um sal de Semduramicin farmaceuticamente aceitável, em que a quantidade do referido diluente se encontra numa gama desde cerca de 40 % numa base ponderai até cerca de 80 % numa base ponderai, a quantidade do referido agente de enchimento se encontra numa gama desde cerca de 5 % numa base ponderai até cerca de 50 % numa base ponderai, a quantidade do referido agente de deslizamento se encontra numa gama desde cerca de 0,25 % numa base ponderai atê cerca de 5 % numa base ponderai, a quantidade do referido óleo se encontra numa gama desde cerca de 2 % numa base ponderai até cerca de 10 % numa base ponderai, a quantidade do referido estabilizante se encontra numa gama desde cerca de 0,5 % numa base ponderai atê cerca de 50 % numa base ponderai e a quantidade do referido Semduramicin ou de um seu sal farmaceuticamente aceitável se encontra numa gama desde cerca de 1 % numa base ponderai até cerca de 5 % numa base ponderai da concentração final da pré-mistura.
    22. - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o agente de deslizamento ser o último componente adicionado à mistura.
    32. - Processo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por metade da quantidade do óleo ser adicionada justamente antes da adição do agente de deslizamento.
    43. - Processo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o diluente ser inicialmente misturado com o agente de enchimento seguido, consecutivamente, pelo estabilizante que reduz a degradação, metade da quantidade do óleo e o Semduramicin ou um seu sal farmaceuticamente aceitável.
  2. 5a. - Processo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o referido diluente ser constituído por subprodutos de cereais, o referido agente de enchimento ser calcário ou carbonato de sódio, o referido óleo ser óleo mineral e o referido estabilizante ser um sal básico ou neutro monovalente.
  3. 6a. - Processo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o referido diluente ser constituído por casca de arroz, o referido agente de enchimento ser carbonato de sódio, o referido óleo ser óleo de baixa densidade, o referido estabilizante ser carbonato de sódio e o referido agente de deslizamento ser aluminossilicato de sódio.
    73. - Processo de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a referida pré-mistura conter desde cerca de 30 % até cerca de 40 % de carbonato de sódio, desde cerca de 45 '% até cerca de 55 % de casca de arroz, desde cerca de 4 % até cerca de
    6,5 % de óleo de baixa densidade e cerca de 1 % de aluminossilicato de sódio.
    83. - Processo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o referido diluente ser constituído por casca de arroz, o referido agente de enchimento ser calcário, o referido óleo ser óleo de alta densidade, o referido estabilizante ser carbonato de sódio e o referido agente de deslizamento ser aluminossilicato de sódio.
    24 ga. - processo de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por a referida pré-mistura conter desde cerca de 45 % até cerca de 55 % de casca de arroz, cerca de 40 % de calcário, desde cerca de 4 % até cerca de 6,5 % de óleo de alta densidade, desde cerca de 3 % até cerca de 6 % de carbonato de sódio e desde cerca de 2 % até cerca de 3 % de aluminossilicato de sódio.
  4. 10a. - Processo para a preparação de um alimento para animais, caracterizado por compreender a mistura de uma quantidade antibacteriana eficaz da pré-mistura de acordo com a reivindicação 1 com um alimento para animais.
    lia. - Processo de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por cerca de uma libra (0,454 quilograma) da pré-mistura de acordo com a reivindicação 1 ser misturada com uma tonelada de alimento para animais.
  5. 12a. - Método para o tratamento de um animal, caracterizado por compreender a administração ao referido animal de uma quantidade anticoccidiana eficaz do alimento para animais de acordo com a reivindicação 11.
PT99526A 1990-11-16 1991-11-15 Processo para a preparacao de pre-misturas com semduramicin PT99526B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US61436590A 1990-11-16 1990-11-16

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT99526A PT99526A (pt) 1992-10-30
PT99526B true PT99526B (pt) 1999-04-30

Family

ID=24460948

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT99526A PT99526B (pt) 1990-11-16 1991-11-15 Processo para a preparacao de pre-misturas com semduramicin

Country Status (40)

Country Link
US (1) US5385735A (pt)
EP (1) EP0558525B1 (pt)
JP (1) JPH0763322B2 (pt)
KR (1) KR100197451B1 (pt)
CN (1) CN1044320C (pt)
AP (1) AP260A (pt)
AT (1) ATE116107T1 (pt)
AU (1) AU653970B2 (pt)
BG (1) BG60894B1 (pt)
BR (1) BR9106965A (pt)
CA (1) CA2095138C (pt)
CY (1) CY1974B1 (pt)
CZ (1) CZ281357B6 (pt)
DE (2) DE69106389T2 (pt)
DK (1) DK0558525T3 (pt)
EG (1) EG19754A (pt)
ES (1) ES2066484T3 (pt)
FI (1) FI109760B (pt)
GR (1) GR3015137T3 (pt)
HK (1) HK219296A (pt)
HU (1) HU218410B (pt)
IE (1) IE64741B1 (pt)
IL (1) IL100004A (pt)
MA (1) MA22341A1 (pt)
MX (1) MX9102079A (pt)
MY (1) MY108651A (pt)
NO (1) NO306594B1 (pt)
NZ (1) NZ240614A (pt)
OA (1) OA10083A (pt)
PH (1) PH29988A (pt)
PT (1) PT99526B (pt)
RO (1) RO111820B1 (pt)
RU (1) RU2075945C1 (pt)
SK (1) SK278543B6 (pt)
TW (1) TW206147B (pt)
UA (1) UA27097C2 (pt)
UY (1) UY23323A1 (pt)
WO (1) WO1992008373A1 (pt)
YU (1) YU48310B (pt)
ZA (1) ZA919055B (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5352589A (en) * 1988-09-16 1994-10-04 Farmitalia Carlo Erba S.R.L. Deletion mutant of basic fibroblast growth factor and production thereof
GB9325445D0 (en) 1993-12-13 1994-02-16 Cortecs Ltd Pharmaceutical formulations
US6682762B2 (en) * 2001-10-09 2004-01-27 Heart-O-Dixie Animal Nutrition, Llc Poultry and livestock feed additive
FR2909558B1 (fr) * 2006-12-12 2009-04-17 Ceva Sante Animale Sa Procede de fabrication de premelanges medicamenteux
CA3059802A1 (en) 2017-06-29 2019-01-03 Phibro Animal Health Corporation Composition having improved flowabilty and method for making and using the composition
PL432876A1 (pl) * 2020-02-11 2021-08-16 Uniwersytet Przyrodniczy W Lublinie Absorber zapachów i sposób jego wytwarzania
CN115316516A (zh) * 2022-05-20 2022-11-11 安徽科技学院 基于玉米胚芽粕的适于湖羊饲育的全混合饲料及其制备

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IL22083A (en) * 1963-10-02 1968-08-22 American Cyanamid Co Poultry food mixes that include medicines
US3846380A (en) * 1972-10-31 1974-11-05 M Teranishi Polyamino acid derivatives and compositions containing same
US3947586A (en) * 1974-05-20 1976-03-30 Hoffmann-La Roche Inc. Method of combatting swine dysentery
GB1505921A (en) * 1974-07-22 1978-04-05 Goodrich Co B F Production of chlorinated derivatives
US4075323A (en) * 1976-03-25 1978-02-21 Eli Lilly And Company Coccidiocidal combinations
JPS5579315A (en) * 1978-12-13 1980-06-14 Koichi Ogawa Cosmetic
US4311710A (en) * 1980-01-08 1982-01-19 Eli Lilly And Company Anticoccidial formulation and method
NZ199931A (en) * 1981-03-13 1985-02-28 Lilly Co Eli Method for formulating medicated animal feed premix comprising a synthetic drug
US4824829A (en) * 1984-08-15 1989-04-25 American Cyanamid Company Non-dusting antibiotic, anticoccidial premix compositions and a process for their manufacture
US4659713A (en) * 1984-10-01 1987-04-21 International Minerals & Chemical Corp. Quinoxalinedione compounds useful for controlling coccidiosis
US4797275A (en) * 1985-09-26 1989-01-10 Eli Lilly And Company Nicarbazin feed premix
DE3715117C2 (de) * 1986-05-09 1994-02-17 Asahi Chemical Ind Poly-ß-alanin-Verbindung, Verfahren zu ihrer Herstellung und ihre Verwendung in Polyacetalharz-Zusammensetzungen
AU582850B2 (en) * 1986-05-12 1989-04-13 Hoechst Aktiengesellschaft Coccidiocidal agents
GB8618844D0 (en) * 1986-08-01 1986-09-10 Pfizer Ltd Polycyclic ether antibiotics
DK172608B1 (da) * 1986-12-18 1999-02-22 Syntex Inc Antibiotisk foderblanding med forøget lagerstabilitet, dyrefoderforblandingspræparat med forøget lagerstabilitet til behand
JPS6459252A (en) * 1987-08-31 1989-03-06 Toshiba Corp Cooling device for electronic office equipment
ATE95568T1 (de) * 1987-10-26 1993-10-15 Pfizer Mikrobiologisches verfahren zur herstellung von uk-61.689 und mikroorganismen zur verwendung darin.
US5147858A (en) * 1987-11-20 1992-09-15 Pfizer Inc Acidic polycyclic ether useful as an anticoccidial agent and as a growth promotant
US5126142A (en) * 1989-07-18 1992-06-30 Alza Corporation Dispenser comprising ionophore
FR2658076B1 (fr) * 1990-02-12 1992-06-12 Sanofi Sa Composition cosmetique contenant des copolymeres d'aminoacides, utile comme agent hydratant.

Also Published As

Publication number Publication date
FI932197A0 (fi) 1993-05-14
DE9190163U1 (de) 1993-08-19
OA10083A (en) 1996-12-18
AU653970B2 (en) 1994-10-20
ES2066484T3 (es) 1995-03-01
EP0558525A1 (en) 1993-09-08
ZA919055B (en) 1993-05-17
IL100004A (en) 1995-07-31
NZ240614A (en) 1993-06-25
HUT64191A (en) 1993-12-28
GR3015137T3 (en) 1995-05-31
CZ387392A3 (en) 1994-01-19
IE64741B1 (en) 1995-09-06
JPH06500924A (ja) 1994-01-27
JPH0763322B2 (ja) 1995-07-12
NO931777L (no) 1993-05-14
EP0558525B1 (en) 1994-12-28
SK387392A3 (en) 1994-05-11
AP260A (en) 1993-06-03
AU8863891A (en) 1992-06-11
AP9100334A0 (en) 1992-01-31
UY23323A1 (es) 1992-04-24
US5385735A (en) 1995-01-31
TW206147B (pt) 1993-05-21
BR9106965A (pt) 1994-01-25
HU9301409D0 (en) 1993-09-28
IL100004A0 (en) 1992-08-18
FI932197A (fi) 1993-05-14
HK219296A (en) 1997-01-03
YU48310B (sh) 1998-05-15
FI109760B (fi) 2002-10-15
CZ281357B6 (cs) 1996-09-11
PH29988A (en) 1996-10-29
CN1061340A (zh) 1992-05-27
RU2075945C1 (ru) 1997-03-27
MX9102079A (es) 1993-01-01
UA27097C2 (uk) 2000-02-28
CN1044320C (zh) 1999-07-28
HU218410B (hu) 2000-08-28
NO306594B1 (no) 1999-11-29
DK0558525T3 (da) 1995-03-06
BG60894B1 (bg) 1996-06-28
KR100197451B1 (ko) 1999-06-15
MA22341A1 (fr) 1992-07-01
YU180091A (sh) 1994-05-10
NO931777D0 (no) 1993-05-14
PT99526A (pt) 1992-10-30
EG19754A (en) 1996-01-31
WO1992008373A1 (en) 1992-05-29
ATE116107T1 (de) 1995-01-15
RO111820B1 (ro) 1997-02-28
DE69106389D1 (de) 1995-02-09
IE913978A1 (en) 1992-05-20
DE69106389T2 (de) 1995-05-04
BG97739A (bg) 1994-04-29
SK278543B6 (en) 1997-09-10
CA2095138C (en) 1996-01-09
MY108651A (en) 1996-10-31
CY1974B1 (en) 1998-04-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2359138T3 (es) Composiciones de 25-hidroxi vitamina d3.
RU2390258C2 (ru) Противомикробный подкисляющий пищевой продукт и способ его изготовления
PT99526B (pt) Processo para a preparacao de pre-misturas com semduramicin
JP3768236B2 (ja) 高栄養価の動物飼料を製造するための方法およびそのように製造された動物飼料の使用
ES2324020T3 (es) Procedimiento para la preparacion de granulos de metionina.
KR20060085777A (ko) 나노 은함유 사료 첨가제 및 그의 제조방법
US4164572A (en) Zinc bacitracin composition for use as a feed supplement and method for making the same
US3632352A (en) Animal feed composition including milk exchange material
CN100335045C (zh) 家禽腹水预防剂
WO2020171068A1 (ja) 乳由来タンパク質含有顆粒状組成物、その製造方法及び乳由来タンパク質含有顆粒状組成物の分散性を改善する方法
US2610140A (en) Composition for the prevention and control of coccidiosis in poultry
EP3649869A1 (en) Powder composition and gel composition comprising aquatic photosynthesizing organisms
PL69747B1 (pt)
CN111479562A (zh) 贮存稳定的混合物
JP2001278806A (ja) 硫酸コリスチン安定化製剤
GB2319727A (en) Veterinary feed supplement/antidiarrhoeal comprising sugar, hydroxyalkyl cellulose &amp; vegetable oil, fatty alcohol, lanolin deriv, glycerol or propylene glycol
BRPI0306874B1 (pt) Compositions of 25-hydroxy vitamin d3, emulsion and microencapsulated oil comprehensing the same and method of production of a pre-mixture for feeding
BR112017018496B1 (pt) Formulação de grânulos de monensina que se dispersam em água, e seus usos
JPH0257903B2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19920601

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19990126

PC4A Transfer of assignment

Owner name: PHIBRO-ANIMAL HEALTH CORPORATION, US

Effective date: 20090223

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20120726