PT98987B - Rele electromagnetico de potencia - Google Patents

Rele electromagnetico de potencia Download PDF

Info

Publication number
PT98987B
PT98987B PT98987A PT9898791A PT98987B PT 98987 B PT98987 B PT 98987B PT 98987 A PT98987 A PT 98987A PT 9898791 A PT9898791 A PT 9898791A PT 98987 B PT98987 B PT 98987B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
relay
pockets
top face
connecting strips
basic body
Prior art date
Application number
PT98987A
Other languages
English (en)
Other versions
PT98987A (pt
Inventor
Helmut Schedele
Original Assignee
Siemens Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Ag filed Critical Siemens Ag
Publication of PT98987A publication Critical patent/PT98987A/pt
Publication of PT98987B publication Critical patent/PT98987B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/14Terminal arrangements

Landscapes

  • Electromagnetism (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Switch Cases, Indication, And Locking (AREA)
  • Connections Arranged To Contact A Plurality Of Conductors (AREA)
  • Structures For Mounting Electric Components On Printed Circuit Boards (AREA)
  • Developing Agents For Electrophotography (AREA)
  • Control Of High-Frequency Heating Circuits (AREA)
  • Electronic Switches (AREA)
  • Relay Circuits (AREA)
  • Prostheses (AREA)
  • Vehicle Body Suspensions (AREA)
  • Control Of Electric Motors In General (AREA)
  • Emergency Protection Circuit Devices (AREA)
  • Suspension Of Electric Lines Or Cables (AREA)
  • Coupling Device And Connection With Printed Circuit (AREA)

Description

Descrição
A presente invenção refere-se a um relé electromagnétioo de potência com as seguintes características:
- numa caixa constituída por um corpo básico de material isolante e uma tampa, são montados um sistema magnético e um jogo de contactos com uma mola de contactos e um elemento de contracontactos, estando estes últimos fixados aproximadamente paralelos entre si e substanoialmente perpendiculares a uma face inferior do relé;
- o elemento de contracontactos e um suporte de molas para a mola de contactos são introduzidos de dois lados exteriores opostos em ranhuras de recepção do corpo básico;
- o elemento de contracontactos e o suporte de molas possuem, cada um, uma régua de ligação, que se estende ao longo da respectiva face exterior entre o corpo básico e a tampa, até uma face de topo do relé, e
- na faoe de topo, as réguas de ligação paralelas saem da caixa e formam, cada uma, terminais de soldar dobrados para baixo e terminais de ficha dirigidos para cima.
E.I. _
É conhecido um relé deste género, por exemplo da patente EP 0 147 681 Bl. No relé aí descrito, os terminais de soldar e de ficha encontram-se no prolongamento rectilínio das réguas de ligação, portanto no plano dos lados da caixa. Não é portanto possível colocar um relé deste tipo imediatamente ao lado de um relé idêntico, ou de outro componente com partes metálicas abertas, numa placa de circuitos impressos, visto que não ficam garantidas as distâncias de isolamento, e portanto os entreferros e as linhas de fuga exigidos para as ligações de correntes fortes.
São de facto também conhecidas réguas de ligação análogas com terminais de ligação de soldar ou de ficha formados em prolongamentos na face de topo, que devem ser montados pela frente da face exterior da caixa, para dentro, mas nesse caso não pode utilizar-se toda a largura do relé para a largura dos elementos de contacto, o que conduz a uma maior largura total do relé ou a uma menor secção transversal dos elementos de contacto. Precisamente para os reles de correntes fortes, nos quais se pretendem dimensões reduzidas, é no entanto importante utilizar toda a largura do relé para o dimensionamento dos elementos de contacto. Também foi já proposto dobrar as réguas de ligação na face de topo para fora da caixa. Mas também neste caso não se obtém, no início da dobra, a distância de isolamento exigida até à aresta exterior da caixa.
objeoto da presente invenção consiste em aperfeiçoar um relé de potência do tipo indicado na introdução, de modo tal que as réguas de ligação possibilitem na caixa a melhor utilização possível da largura da caixa para o dimensionamento dos elementos de contacto mas que as peças de ligação que se encontram fora da caixa tenham uma distância de isolamento suficiente até às faces exteriores da caixa ou dos seus prolongamentos. Além disso, os elementos de ligação dos contactos devem ter uma fixação o melhor possível no corpo básico, para que, quando do encaixe ou da remoção de ligação de cabo, não se altere o ajuste dos elementos de contacto mútuo.
Segundo a presente invenção, este problema resolve-se num relé do tipo mencionado na introdução, com as característi2
K-Afai
cas seguintes:
- as réguas de ligação são, cada uma, dobradas para dentro na zona da face de topo do relé e formam assim duas secções terminais de ligação afastadas do respectivo plano da face exterior da caixa, nas quais se formam os terminais de ligação;
- na tampa formam-se bolsas situadas à frente na face de topo, que recebem as secções dobradas das réguas de ligação e que são abertas continuamente de baixo para cima, e
- na zona das bolsas previram-se saliências de fixação obtidas por corte das réguas de ligação que se situam no plano das secções terminais desviado para dentro e são fixados na zona da abertura do lado superior de cada bolsa.
Para a fixação, as saliências de fixação podem dobrar -se no interior das bolsas, para dentro, sobre um degrau. Estas saliências de fixação são facilmente acessíveis a uma ferramenta, através de uma abertura apropriada na face exterior da bolsa.
Por meio da dobragem segundo a presente invenção das réguas de ligação no interior das respectivas bolsas na tampa da caixa, garante-se que as réguas de ligação possam situar-se directamente na zona das paredes laterais da tampa da caixa e portanto dispor-se de toda a largura do relé para o dimensionamento da secção transversal dos elementos de contacto para a condução de correntes mais intensas. Mas, ao mesmo tempo, garante-se que todas as peças situadas fora da caixa tenham desde o início uma distância de isolamento suficientemente grande ao contorno da caixa, de modo que os relés podem ser montados de maneira compacta numa placa de circuitos impressos. A fixação das réguas de ligação nas bolsas faz-se além disso através de saliências de fixação que já se situam no plano das secções terminais, de modo que também estas saliências de fixação, que têm de estar acessíveis para a montagem de lado, possuem a distância de isolamento necessária.
Descreve-se a seguir com mais pormenor a presente invenção com referência a um exemplo de realização e aos desenhos anexos, cujas figuras representam:
A fig. 1, um relé com a estrutura segundo a presente invenção, parcialmente em corte;
A fig. 2, uma vista de baixo do relé da fig. 1, com a placa inferior retirada, e
A fig. 3, um corte pela linha (III-III) da fig. 1.
relé representado nas fig. 1 a 3 possui um corpo básico (1) com uma parte inferior (2) e uma parede divisória vertical (3), com a qual se separa um espaço (4) do sistema magnético de um espaço (5) dos contactos. 0 sistema magnético possui uma bobina (6), uma culatra (7) e uma armadura, cujo movimento de comutação é transmitido a uma mola de contactos (10) através de um cursos (9); a mola de contactos (10), por sua vez, colabora com um elemento de contracontacto (11) fixo. NO exemplo está representado um contacto de abertura. Mas, naturalmente, mediante uma outra disposição dos elementos de contracontacto, pode prever-se um contacto de fecho.
Um suporte de mola (12) para a mola de contacto (10) é introduzido a partir de um lado numa ranhura de recepção (13) do corpo básico, fixado com um apêndice (14) e fixado adicionalmente pelo encaixe de uma cavilha de fixação (14a). 0 elemento de contracontacto (11) é introduzido numa ranhura de recepção (15) correspondente do corpo básico e fixado adicionalmente por meio de um apêndice (16). A mola de contactos (10) e o elemento de contracontacto (11) estão portanto colocados subs_ tancialmente perpendiculares ao fundo do corpo básico e paralelos entre si, sobrepondo-se com as suas zonas de estabelecimento do contacto. Na medida em que o permita a sua distância às respectivas peças de ligação, a mola de contacto (10) e o elemento de contracontacto (11) estendem-se por uma grande parte da largura do relé. Possuem potanto uma grande secção transversal para conduzir correntes intensas.
suporte de molas (12) e o elemento de contracontacto (11) são seguidos, na zona do fundo (3) do corpo básico (1), respectivamente, por réguas de ligação (12a,11a), as quais se estendem ao longo da parede exterior do corpo básico na direcção do lado de topo (17) do relé. Estendem-se portanto entre o corpo básico (1) e as paredes laterais de uma tampa que, juntamente com o corpo básioo, formam a caixa. Para a vedação prevê-se usualmente uma placa de cobertura (19) adicional na face inferior.
Na zona da face de topo (17), o elemento de contracontacto (11) e o suporte de lâminas (12) são dobrados para dentro, afastando-se da zona das paredes laterais e são seguidos depois por secções terminais de ligação respectivas (11b, 12b), mais uma vez paralelas. Nestas secções terminais de ligação são então formados terminais de soldar (20), para baixo, e fichas achatadas (21), para cima. As secções de dobras (11c, 12c), estão então situadas na face de topo em bolsas (22) formadas na tampa (18), as quais são abertas para baixo e para cima e apresentam nas suas paredes periféricas, de baixo para cima, ranhuras nas quais entram as réguas de ligação (11a,12a) quando se coloca a tampa.
Na zona das bolsas (22), as réguas de ligação têm além disso saliências de fixação (11d,12d) que são obtidas por corte das zonas de dobra (11c,12c) e portanto situam-se no plano das secções terminais (11b,12b). Através de aberturas (22a) apropriadas na parede, estas saliências de fixação salientes para cima ficam acessíveis do lado das faces exteriores a ferramentas e podem, depois de retirada a tampa (18), ser dobradas para dentro, sobre um degrau (22b) da respectiva bolsa, de modo que as réguas de ligação (11a) e (12a) ficam fixadas com toda a segurança. Devido à formação no plano das secções terminais, também estas saliências de fixação acessíveis de fora (11d,12d) ficam situadas a uma distância de isolamento tal que se garantem os entreferros e as linhas de fuga exigidas, relativamente a um componente a montar ulteriormente.

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES
    - 1* Relé electromagnético de potência caracterizado por compreender as características seguintes:
    - numa caixa constituída por um corpo básico de material isolante (1) e uma tampa (18) estão dispostos um sistema magnético (6,7,8) e um jogo de contactos, com uma mola de contactos (10) e um elemento de contracontacto (11), sendo estes últimos aproximadamente paralelos entre si e substancialmente verticais e fixados rigidamente à face inferior (2) do relé;
    - o elemento de contracontacto (11) e o suporte de molas (12) da mola de contactos (10) são introduzidos em ranhuras de recepção (13,15) do corpo básico (1), dos dois lados opostos;
    - o elemento de contactos (11) e o suporte de molas (12) possuem, cada um, uma régua de ligação (11a,12a), que se estende ao longo da face exterior respectiva entre o corpo básico (1) e a tampa (18) até uma face de topo (17) do relé;
    - na face de topo (17), as réguas de ligação paralelas (11a,12a) da caixa (1,18) e formam respectivamente terminais de ligação para soldar (20) dirigidos para baixo e terminais de ficha (21) dirigidos para cima; caracterizado por ter ainda as seguintes características:
    - as réguas de ligação (11a,12a) são dobradas para dentro na zona da face de topo (17) do relé e formam assim duas secções terminais de ligação (11b,12b) afastadas do respectivo plano das faces exteriores da caixa e nas quais são formadas os terminais de ligação (20,21);
    - na tampa (18) formam-se bolsas (22) situadas à frente na face de topo, que recebem as réguas de ligação (11a, 12a) e que são abertas continuamente de baixo para cima., e
    - na zona das bolsas (22) previram-se saliências de fixação (11d,12d) formadas por recorte a partir das réguas de ligação (11a,12a), situadas respectivamente no plano das secções terminais (11b—12b) deslocado para dentro e fixadas na zona da aber• tura superior (22a) da bolsa respectiva.
    - 6 - 2ã Relé de potência de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado por as bolsas (22) apresentarem na vizinhança da abertura superior (22) um degrau (22b) sobre o qual se dobram para dentro as saliências de fixação (11d,12d).
    A requerente reivindica a prioridade do pedi do alemão apresentado em 18 de Setembro de 1990, sob o nS.
PT98987A 1990-09-18 1991-09-17 Rele electromagnetico de potencia PT98987B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE9013223U DE9013223U1 (de) 1990-09-18 1990-09-18 Elektromagnetisches Leistungsrelais

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT98987A PT98987A (pt) 1993-10-29
PT98987B true PT98987B (pt) 1999-01-29

Family

ID=6857616

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98987A PT98987B (pt) 1990-09-18 1991-09-17 Rele electromagnetico de potencia

Country Status (7)

Country Link
US (1) US5144271A (pt)
EP (1) EP0476183B1 (pt)
JP (1) JPH04245124A (pt)
AT (1) ATE112413T1 (pt)
CA (1) CA2051467A1 (pt)
DE (2) DE9013223U1 (pt)
PT (1) PT98987B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE4300594A1 (de) * 1993-01-13 1994-07-14 Hengstler Bauelemente Sicherheitsrelais mit zwangsgeführtem Kontaktsatz und monostabilem Antrieb
FR3082353B1 (fr) 2018-06-08 2022-11-04 Langlade & Picard Dispositif mobile de basculement (f) pour relais electromagnetique monostable basse-tension (entre 110v et 400v)

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE7443108U (de) * 1974-12-24 1975-05-07 Pilz Kg Elektrisches Gerät, insbesondere Zeitrelais
DE2536706C2 (de) * 1975-08-18 1982-10-21 Siemens AG, 1000 Berlin und 8000 München Kontaktfedersatz für elektromagnetische Relais
DE3347602A1 (de) * 1983-12-30 1985-07-11 Siemens AG, 1000 Berlin und 8000 München Polarisiertes elektromagnetisches relais
DE3513296C2 (de) * 1985-04-13 1986-12-11 Alois Zettler Elektrotechnische Fabrik GmbH, 8000 München Leiterplattenrelais mit Kontaktanschlüssen
DE3873380D1 (de) * 1987-03-13 1992-09-10 Siemens Ag Elektromagnetisches relais.
JPH076596Y2 (ja) * 1989-02-23 1995-02-15 株式会社三ツ葉電機製作所 電磁継電器

Also Published As

Publication number Publication date
DE9013223U1 (de) 1992-02-06
DE59007352D1 (de) 1994-11-03
JPH04245124A (ja) 1992-09-01
EP0476183A2 (de) 1992-03-25
US5144271A (en) 1992-09-01
CA2051467A1 (en) 1992-03-19
EP0476183B1 (de) 1994-09-28
PT98987A (pt) 1993-10-29
EP0476183A3 (en) 1992-09-02
ATE112413T1 (de) 1994-10-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2337479T3 (es) Conector de enchufe de cable para placas de circuito impreso.
US6194656B1 (en) Mounting structure for a relay arranged on a printed circuit board
US5146385A (en) Shallow electrical receptacle with surge suppressor and isolated ground
US3931601A (en) Receptacle device ground fault circuit interrupter
CA2040286C (en) Connector attachment component
US4709219A (en) Small-size switching relay in miniature embodiment
PT98987B (pt) Rele electromagnetico de potencia
PL174999B1 (pl) Urządzenie do ochrony przed przepięciem
JP3886667B2 (ja) 回路遮断器
ES2231929T3 (es) Conector angular desenchufable coaxial para alta frecuenia.
US5224009A (en) Shallow electrical receptacle with surge suppression and isolated ground
US4217017A (en) Angle adapter for an electrical component
CN210292213U (zh) 一种接线端子及空调器
GB2170067A (en) Fuse holder
EP0727803A1 (en) Polarized relay
JPH06327123A (ja) ジャンクションボックス
JP4840912B2 (ja) 自立型分電盤
US1827533A (en) Electric switch contact
KR200477203Y1 (ko) 배터리분배유니트의 터미널 오조립방지장치
KR101613696B1 (ko) 인쇄회로기판 조립체
US1745133A (en) Electric socket
JPS6225276B2 (pt)
JPH07335505A (ja) 電解コンデンサの実装構造
JPS5925108Y2 (ja) ジヤツク盤
CA2044026C (en) Shallow electrical receptacle with surge suppressor and isolated ground

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19930526

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19981023

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20000430