PT98693A - Sistema de seguranca constituido por um armes de seguranca - Google Patents

Sistema de seguranca constituido por um armes de seguranca Download PDF

Info

Publication number
PT98693A
PT98693A PT98693A PT9869391A PT98693A PT 98693 A PT98693 A PT 98693A PT 98693 A PT98693 A PT 98693A PT 9869391 A PT9869391 A PT 9869391A PT 98693 A PT98693 A PT 98693A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
belt
security
application
person
belts
Prior art date
Application number
PT98693A
Other languages
English (en)
Original Assignee
Bell Michael
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bell Michael filed Critical Bell Michael
Publication of PT98693A publication Critical patent/PT98693A/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B1/00Devices for lowering persons from buildings or the like
    • A62B1/02Devices for lowering persons from buildings or the like by making use of rescue cages, bags, or the like
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B35/00Safety belts or body harnesses; Similar equipment for limiting displacement of the human body, especially in case of sudden changes of motion
    • A62B35/0006Harnesses; Accessories therefor
    • A62B35/0012Sit harnesses
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B35/00Safety belts or body harnesses; Similar equipment for limiting displacement of the human body, especially in case of sudden changes of motion
    • A62B35/0006Harnesses; Accessories therefor
    • A62B35/0018Full body harnesses covering at least shoulders and thighs
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B35/00Safety belts or body harnesses; Similar equipment for limiting displacement of the human body, especially in case of sudden changes of motion
    • A62B35/0006Harnesses; Accessories therefor
    • A62B35/0025Details and accessories
    • A62B35/0037Attachments for lifelines and lanyards

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Emergency Lowering Means (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)

Description

Descrição referente a patente de invenção de Michael Bell, norte--americano, engenheiro, residente em 1705 Triumphe Way, Warrington, Pennsylvania 18976, Estados Unidos da América, para "SISTEMA DE SEGURANÇA CONSTITUÍDO POR UM ARNES DE SEGURANÇA"
DESCRIÇÃO
Os operadores que trabalham em posiçoes a grande altura, por exemplo os lavadores de janelas, os guarda-fios das redes telefónicas, etc. têm de ser protegidos contra as quedas. É conhecida a utilização de um cinto de segurança que inclui um anel ou laço metálico em D, no cinto, no centro das costas do operador. 0 anel em forma de D é disposto de modo a ser "amarrado", isto é, ligado, através de uma correia ou similar a um suporte, por exemplo uma parte de um edifício ou outra estrutura fixa, um dispositivo de corda com um gancho montado num cabo de segurança, etc. Se suceder que o portador cai da plataforma, andaime ou outro suporte, ou se essa plataforma cair ou de outro modo se desviar, evitar-se-á que o operador cair para o chao.
Tais cintos de segurança têm tendência para limitar a liberdade de movimentos do operador. Um arnês conhecido tem tiras ou laços para envolver as coxas do utilizador, um cinto ou qualquer outra parte para envolver o tronco do utilizador e tiras que se estendem sobre os ombros do utilizador. Tais arneses tipicamente incluem também pelo menos um elemento de ligaçao, por exemplo um anel em forma de D, para ligar o arnês aos meios de amarração. Os chamados 1
com uma configuração própria para suportar as nádegas de uma pessoa e têm correias para suspender o aparelho enquanto a pessoa se senta no mesmo. Tudo isto pode limitar os movimentos.
Nas patentes US-A-3 220 511 e US-A-3 250 515 descrevem-se dispositivos de descida ou mudança de posição. Um dispositivo particularmente eficiente para descida controlada é o SKY GENIE, dispositivo vendido pela Descent Control, Inc de Fort Smith, Arkansas, USA.
Um objecto da presente invenção consiste em proporcionar um sistema de segurança que compreende um conjunto de arnês e placa de assento para proteger contra a queda ou suspender uma pessoa colocada numa posição elevada, ao mesmo tempo que permite que a pessoa desempenhe a sua acti-vidade nessa posição sem interferência, e para permitir que a pessoa se afaste para uma posição inferior, quando o desejar. Outro objecto da presente invenção consiste em proporcionar um arnês com meios para se ligar facilmente a um conjunto de placa de assento e tendo também correias de descida, suscep-tíveis de ser guardadas, para a extençao rápida de uma posição de guarda para uma posição estendida, na qual pode ser ligada a um dispositivo de descida. Ainda outro objecto da presente invenção consiste em proporcionar um sistema de segurança que compreende um arnês e meios de descida de cum conjunto de placa de assento para ligaçao rápida a um dispositivo de descida.
Num aspecto da presente invenção, proporciona-se um sistema de segurança para ser usado por uma pessoa numa estrutura elevada, compreendendo o sistema meios para aplicaçao ao corpo que podem ser usados por uma pessos e susceptíveis de se aplicar a um dispositivo de descida num cabo de segurança, caracterizado por os meios de aplicaçao ao corpo incluírem um elemento flexível extensível para se aplicar ao dispositivo de descida.
De preferência, o elemento extensível inclui meios de armazenamento susceptíveis de se desprender 2
para se aplicar a meios cooperantes nos mt?Tos de aplicaçao no corpo, para guardar o elemento extensivel numa condição dobrada. De preferência, os meios cooperantes compreendem um gancho e ligadores de laço cooperantes do tipo conhecido pela designação VELCRO (marca registada). NUma forma de realizaçao preferida, o sistema inclui um conjunto de assento que está ligado aos meios de aplicaçao ao corpo por elementos de ligaçao. De preferência, os meios cooperantes estão presentes sob a forma de um correia aplicada aos meios de ligação.
Numa forma de realizaçao preferida, o conjunto do assento compreende uma placa genericamente plana e os elementos de ligaçao sao constituídos por correias que se estendem por baixo da placa e, para cima, através de ranhuras espaçadas na placa para se aplicar aos meios de aplicaçao no corpo. De preferência cada um dos elementos de ligaçao inclui partes de ligadores de gancho e laço, de modo que partes sobrepostas dos mesmos podem interligar-se.
Para que possa compreender-se bem a presente invenção, vai agora descrever-se, a título de exemplo apenas, com referência aos desenhos anexos, a presente invenção, representando as figuras: A fig 1, uma perspectiva de um dispositivo de segurança que compreende um arnês e uma placa de assento; A fig. 2, uma vista em planta, ampliada, de parte do dispositivo da fig. 1; A fig. 3, uma vista em corte feito pela linha (3-3) da fig. 2; A fig. 4, uma vista em perspectiva do arnês da fig. 1, com correias na posição retraída ou guardada; e A fig. 5, uma vista semelhante à da fig. 4, mas mostrando o arnês com as correias estendidas e ligadas a um dispositivo de descida. 0 dispositivo (20) compreende 3
um conjunto de arnês (22) e um conjunto de placa de assento (24). 0 conjunto de arnês (22) compreende correias flexiveis, feitas de um plástico tecido de elevada resistência ou de um material análogo, por exemplo de "nylon" ou poliéster, fixadas entre si, por exemplo cosidas, para formar uma configuração na qual são recebidas a parte superior do tronco e as pernas de uma pessoa (nao representada). Há um par de correias (28) do peito/obros/costas, uma correia (30) da cintrura, um par de correias (32) para as pernas e um par de correias (34) de suporte/descida. Cada uma das correias (28) inclui uma porção dianteira (28A) para se estender verticalmente de um lado respectivo do peito do utilizador e sobre o ombro do utilizador para ligaçao a um elemento de junção (36) colocado aproximadamente a meios das costas do utilizador. 0 elemento de junção compreende um painel de couro ou de plástico, com ranhuras (38), através das quais se estendem as correias (28) que se cruzam para formar partes das costas (28B) respec-tivas. Cada uma das porçoes de correia (28B) cruza-se com a correia (30) da cintura e, de preferência, fixa-se â mesma, por exemplo por costura. A extremidade inferior traseira (28C) das correias (28) está fixada, por exemplo cosida, numa correia (32) da perna respectiva e a uma correia (34) respectiva. E extremidade inferior de cada uma das partes (28A) das correias do peito inclui uma fivela (40). A extremidade livre da parte (28a) estende-se através da fivela, é dobrada para trás sobre si mesma e as partes sao cosidas uma na outra para manter a fivela no lugar. A fivela (40) liga a correia do peito (28A) a uma correia intermédia (42) que se estende para baixo para permitir o ajustamento destas correias de maneira confortável.
Cada elemento de união (44) compreende um painel formado por exemplo de couro ou plástico, e tendo ranhuras através das quais se estende a correia intermédia associada (42) para manter o elemento de união na secção intermédia. A correia ou banda (30) da cintura estende-se através da interface entre a correia intermédia (42) e o ele- 4 mento de união (44) para fixar de maneira ajustada as correias intermédias à banda da cintura de cada lado do corpo do utilizador, isto é, sobre as ancas do utilizador. A extremidade inferior de cada uma das correias intermédias é fixada, por exemplo cosida, a partes das correias de suporte/descida (34), como se descreve mais adiante. A correia da cintura tem a fivela usual (48).
As correias (32) das pernas compreendem, cada uma, um par de porçoes (32A) e 32B), e que têm respectivamente uma fivela (50) e ilhós (52). Uma extremidade de cada parte (32B) da correia está ligada a uma extremidade da parte associada (32A) da correia e à extremidade inferior da parte (28C) da correia das costas, num ponto de costura (54) (fig. 4 e 5). As partes (32A) e (32B) da correia de cada uma das correias (32) das pernas formam assim um laço com A* / ^ uma dimensão ajustavel, através do qual podem estender-se as pernas da pessoa. Uma almofada de alívio da pressão (56) está montada em cada parte (32A) da correia adjacente à sua união (54) para se aplicar a parte traseira das coxas do utilizador. Uma correia subpélvica (57) está ligada entre as partes traseiras das partes (32A) das correias das pernas, para absorver o choque quando o arnês é utilizado como dispositivo de prevenção das quedas.
Como se mostra na fig. 4, o conjunto do arnês (22) inclui um anel em D convencional (58), fixado na superfície traseira do elemento de união (36). 0 anel em D (58) inclui uma abertura ou furo central (60) na qual pode fixar-se amovivelmente um grampo (não representado) numa correia (nao representada) para ligar o anel em D â referida correia e a um dispositivo de amarraçao, por exemplo um gancho de uma corda (nao representado), como é convencional.
Cada uma das correias inclui uma porção terminal dianteira ou livre (34A), uma parte intermédia (34B) e uma parte terminal traseira (34C). As partes (34A), (34B) e (34C) são formadas como uma unidade integrada, com uma aba de espessura dupla do mesmo material que as outras 5
Λ»ι*ιΛ#^ correias do conjunto do arnês. Cada uma das partes terminais (34A) é dobrada sobre si mesma e cosida no lugar para suportar um anel em D convencional (62). A parte (34A) da correia (34) estende-se através de uma ranhura (64) (fig. 2) no anel em D e é dobrada para trás sobre si mesma e fixada, por exemplo cosida, para manter o anel em D no lugar na extremidade livre da parte (34A) da correia. A parte intermédia (34B) da correia de suporte/descida (34) e fixada, por exemplo cosida, na extremidade inferior da correia intermédia associada (42). A extremidade traseira (35C) da correia (34) de suporte/descida, esta fixada nas partes (28C), (32A) e (32B) das correias associadas na união. Nesta condição as partes (34A) das correias estão dispostas para ser dobradas para trás sobre si mesmas no sitio da parte (34B) para a manter retraida ou guardada, como se mostra na fig. 4. Para ligar o conjunto do arnês (22) a um dispositivo de descida (26), por exemplo um disposi- tivo SKY GENIE, as partes (34A) das correias sao estendidas atê que cada anel em D (62) seja ligado ao dispositivo de descida (26) num cabo de segurança (66) (fig. 5). 0 dispositivo de descida (26) num cabo de segurança (66) (fig. 5). 0 dispositivo de descida (26) inclui uma parte de apêndice (26A) que se projecta para baixo, tendo uma abertura (26B), através da qual pas sa um ligador (68) . 0 ligador (68) está disposto para passar também através da abertura central (70) de cada um dos aneis em D (62). 0 dispositivo de descida é "blo- queado" no cabo (66) de modo que o operador será suspenso pelo mesmo. Para descer para um nivel inferior, o operador desbloqueada o dispositivo de descida, de modo que ele deixa de estar bloqueado e começa uma descida controlada pelo cabo (66).
Proporcionam-se meios de segurança amoviveis para manter as porçoes extremas livres (34A) das correias de descida na posição recolhida representada na fig.4. Tais meios compreendem de preferência dois ligadores VELCRO 6
parte (34A) das correias inclui um pedaço (72) de um dos componentes, por exemplo o componente com múltiplas argolas, de um sistema de fixaçao VELCRO, fixado, por exemplo cosido, na sua superfície exterior adjacente ao seu anel em . D (62). Um pedaço (74) do outro componente cooperante, por exemplo o componente com múltiplos ganchos do sistema de fixação VELCRO está cosido numa correia de ligaçao (76) que liga o conjunto da placa de assento (24) ao conjunto do arnês (22). Cada correia de ligaçao (76) e feita do mesmo material que as outras correias e está fixado, por exemplo cosida numa correia (34) adjacente à junção da correia intermédia (42) e â parte (34B) da correia de suporte/descida. Cada parte (34A) da correia de suporte/descida pode ser dobrada sobre a sua parte (34B) e mantida apertada contra a mesma pela aplicaçao dos pedaços (72) e (74) do sistema de fixaçao VELCRO. Para ligar o conjunto (22) do arnês ao dispositivo de descida (26), despegam-se as porçoes da correia de suporte/descida (34A) das outras suas porçoes para a posição estendida representada na fig. 5. Analogamente, quando se desejar ligar o sistema (20) a um dispositivo de suporte (nao representado) para suspender o sistema do mesmo ou para ligar a um dispositivo de descida (26) para descer de maneira controlada, as duas partes da correia de suporte/descida sao estendidas para a posição representada na fig. 1. Assim, os aneis em D podem ser substituídos por laços (nao representados) em cada extremidade livre das partes (34A) das correias. Nesse caso, os laços sao formados dobrando a extremidade livre de cada umas das correias e cosendo-as da mesma maneira na parte restante do arnês. 0 conjunto (22) do arnês inclui de preferência um coldre ou bolsa (nao representados) que são montados na correia da cintura (30). 0 coldre pode ser fixado de maneira amovível, por exemplo preso por fixadores VELCRO, ou montado de maneira deslizante numa correia do conjunto do arnês ou pode ser cosido no conjunto do arnês. 0 coldre e feito de qualquer material apropriado, por exemplo couro, "nylon", tecido vulcanizado, plástico, para formar um compartimento paar guardar componentes deseja- 7
dos, por exemplo, o dispositivo de descida (26), o ligador (68), etc., ou ferramentas, por exemplo uma faca, uma chave de parafusos, etc. 0 coldre inclui de preferência uma aba que constitui uma tampa de fecho para fechar o interior, podendo a referida aba ser mantida no lugar fechando o coldre, por meios de fixaçao amovíveis, por exemplo ligadores VELCRO. 0 conjunto da placa de assento (24) compreende um painel (100) plano e rectangular, feito de um material apropriado, por exemplo madeira, plástico, etc. e duas correias de ligaçao (102). 0 elemento do painel (100) inclui duas ranhuras de passagem (104) e (106) junto de cada uma das suas extremidade (108). As correias (102) compreendem uma tira única (110) de material tecido flexível fixado nas suas partes médias na face inferior do painel (100). Cada parte extrema livre da tira (100) estende-se através de uma ranhura associada (104) ou (106) para formar uma correia de ligaçao respectiva (102).
Almofadas de reforço (112), semelhantes as almofadas (56) do arnês, existem entre a superfície inferior do painel (100) e a superfície interior da tira (100), como se mostra fig. 3. Uma parte de cada almofada (112) estende-se através da sua ranhura respectiva (104) e (106); para impedir que as almofadas se desloquem, cada extremidade de cada uma das almofadas (112) inclui uma cobertura de tecido vulcanizado (114). A tira (110) está fixada ao painel (100) da placa de assento por fixadores roscados ou parafusos (116) e porcas (118) e anilhas (120) associadas, como se mostra na fig. 3.
Como mostram as fig. 1, 2, 3 e 5 f c a P d d , cada uma das correias de ligaçao inclui uma fivela (80) ixada na sua extremidade livre. A extremidade livre de cada orreia de ligaçao (76) é dobrada sobre si próprio, estendida través de uma ranhura (82) na fivela (80) e cosida em si rópria. Cada fivela (80) inclui uma presilha (84) em torno a qual se estende a extremidade livre (102A) de uma correia e ligaçao (102) associada do conjunto da placa de assento - 8 -
para fixar este conjunto ao conjunto do arnês. A superfície exterior da porção extrema livre (102A) de cada correia de ligaçao (102) inclui um pedaço (122) de um. dos componentes, por exemplo o componente com múltiplos laços, de um sistema de fixaçao VELCRO e um pedaço (124) do outro componente do sistema VELCRO ê fixada, por exemplo cosido, na superfície exterior da parte (102A) da correia mas afastado do pedaço (122). Por conseguinte, cada parte (102A) da correia pode estender-se através da ranhura (82) na fivela (80) em torno da sua presilha (84) e dobrada sobre si mesma de modo que os pedaços (122) e (124) se encaixam amovivelmente um no outro e mantêm a correia na fivela, como se mostra claramente na fig. 1.
Na superfície superior da placa de assento (100) monta-se um par de molas convencionais (126) adjacente de cada lado para suportar materiais de trabalho, por exemplo um balde ou outro item. Ganchos (128) estendem--se a partir da face inferior de cada lado da placa (100) junto do bordo dianteiro (130). Os elementos de gancho (128) incluem cada um uma abertura (nao representada) para proporcionar suporte adicional para os materiais de trabalho. sentar-qualquer A pessoa suspensa,
Assim, o operador pode -se confortavelmente no assento e ser suportado por dispositivo de que o sistema (20) esteja suspenso, tem liberdade para trabalhar a aprtir desssa posição sem ser estorvado pelo sistema. 9

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES - Ia - Processo de segurança (20) para ser usado por uma pessoa numa estrutura elevada, que compreende meios para aplicaçao ao corpo (22) que podem ser usados pela pessoa e susceptíveis de ser aplicados (62) e uma dispositivo de abaixamento (26) num cabo de segurança (66), caracterizado pos os meios (22) de aplicaçao ao corpo incluirem um elemento flexível susceptivel de ser estendido para se aplicar ao dispositivo de abaixamento (26). - 2a - Sistema (20) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o elemento (34) susceptivel de ser estendido compreender dois elementos flexíveis (34) em forma de correias. - 3a - Sistema de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por o elemento extensível (34) incluir meios de armazenamento (72) susceptiveis de desprender--se para se encaixar em meios cooperantes (74) nos meios de aplicaçao ao corpo (22) para armazenamento do elemento extensível (34) na condição dobrada. - 4a - Sistema de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por os meios cooperantes (72,74) compreenderem ligadores com um gancho e uma argola que cooperam. - 5a - Sistema de acordo com qualquer das reivindicações anteriores que inclui um conjunto de assento (24), caracterizado por o conjunto (24) estar ligado aos meios (22) de aplicaçao ao corpo por elementos de ligaçao (102). de segurança de acordo - 6a - Sistema 10 com coop aos as reivindic erantes (74) elementos de açoes 4 estarem ligaçao ou 5, caracterizado por presentes numa correia (102). os elementos (76) aplicada - 7â - Sistema de segurança de acordo com qualquer das reivindicações 4 a 6, caracterizado por o conjunto do assento (24) compreender uma prancha (100) genericamente plana e os elementos de ligaçao (102) compreenderem correias que se estendem por baixo de prancha e para cima através de ranhuras espaçadas (104,106) na prancha (100) para se aplicar ao meios de aplicaçao ao corpo (22).
    - 8â - Sistema de segurança de acordo com as reivindicações 6 ou 7 caracterizado por cada um dos elementos de ligaçao (102) incluir partes (122,124) de ligado-res constituídos por ganchos e argolas cooperantes de modo que partes dos mesmos sobrepostas podem ser interligadas. dade do pedido de 17 de Ago sto de 1990 0 requerente reinvindica a priori-patente norte-americano, apresentado em sob o número de serie 569,054. Lisboa, 16 de Agosto de 1991
    11
PT98693A 1990-08-17 1991-08-16 Sistema de seguranca constituido por um armes de seguranca PT98693A (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/569,054 US5131490A (en) 1990-08-17 1990-08-17 Harness and seat board repelling system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT98693A true PT98693A (pt) 1993-08-31

Family

ID=24273911

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98693A PT98693A (pt) 1990-08-17 1991-08-16 Sistema de seguranca constituido por um armes de seguranca

Country Status (7)

Country Link
US (1) US5131490A (pt)
CN (1) CN1058918A (pt)
AU (1) AU7855391A (pt)
CA (1) CA2067119C (pt)
CS (1) CS255391A3 (pt)
PT (1) PT98693A (pt)
WO (1) WO1992003190A1 (pt)

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5228412A (en) * 1992-06-04 1993-07-20 Michael Bell Harness with rappelling straps, positioning pad, and tool belt
US6012993A (en) * 1997-07-09 2000-01-11 Guerriero; Gary P. Athletic training harness
US5921345A (en) * 1998-04-15 1999-07-13 Tungsafe Corporation Safety harness
US6035966A (en) * 1998-09-29 2000-03-14 K D L Outdoor Products, Inc. Harness tree seat with ascender
US6367582B1 (en) * 2000-07-24 2002-04-09 Ronald C. Derby Adaptable rescue harness and method of use
US6971476B2 (en) * 2003-09-05 2005-12-06 D B Industries, Inc. Safety harness
US7490610B2 (en) * 2003-12-09 2009-02-17 Franklin Scott D Fall protection harness
CN100398030C (zh) * 2004-10-13 2008-07-02 卢涛 多功能背带
NL2000814C2 (nl) * 2007-08-15 2009-02-23 Safeway Gmbh Veiligheidsvoorziening voor een dak.
CN101485923B (zh) * 2008-01-18 2011-10-26 刘振安 拉紧自动锁牢绳索扣
US8959664B2 (en) * 2009-02-09 2015-02-24 D B Industries, Llc Harness webbing protection system
US20100252365A1 (en) * 2009-04-01 2010-10-07 Feller Christian W Personnel Transfer Device
AT508768B1 (de) * 2010-02-03 2011-04-15 Innotech Holding Gmbh Auffanggurt für eine persönliche schutzausrüstung
US9427608B2 (en) 2013-05-10 2016-08-30 Honeywell International Inc. Self-retracting lifeline connecting system
PT107667A (pt) 2014-05-27 2016-02-04 Escala 78 Construções Lda Cadeira de suspensão em altura
US10792520B2 (en) 2014-09-12 2020-10-06 D B Industries, Llc Personal descent system
FR3049870A1 (fr) * 2016-04-08 2017-10-13 Zedel Harnais
CN105833445A (zh) * 2016-05-29 2016-08-10 青岛建集团有限公司 建筑高空作业用安全防护装置
GB2557308B (en) * 2016-12-06 2020-06-24 Treemagineers Ltd Harnesses
US20190269948A1 (en) * 2018-01-09 2019-09-05 Sherry Green Mullins Suspension relief seat as an intermediate article of manufacture
CN112839718A (zh) * 2018-10-12 2021-05-25 Msa技术有限公司 束带背板和带装置
CN109396384A (zh) * 2018-12-03 2019-03-01 筑梦高科建筑有限公司 一种半固态成型的防坠装置
US20210023400A1 (en) * 2019-07-22 2021-01-28 Ramil Ravilyevich Musakaev Seat for safety harness
CN112660393A (zh) * 2020-12-30 2021-04-16 航宇救生装备有限公司 自抛放式降落伞伞衣束缚方法
USD1000712S1 (en) * 2021-10-04 2023-10-03 Stephen M. Richardson Hunting saddle
WO2024011270A1 (de) * 2022-07-14 2024-01-18 Palfinger Ag Auffanggurt

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2070580A (en) * 1935-05-14 1937-02-16 Charles M Cochran Fire escape
US2254179A (en) * 1940-05-23 1941-08-26 John F Fonder Safety seat
US2667917A (en) * 1949-10-03 1954-02-02 Ernest G Dustin Body support and weight distributor
US3448826A (en) * 1967-01-23 1969-06-10 Irving Ind Inc Industrial safety belt and harness
US3415340A (en) * 1967-06-09 1968-12-10 Mfg Patents Associates Safety sling for workmen
DE2824734C2 (de) * 1978-06-06 1984-06-14 Norbert Dipl.-Math. 7033 Herrenberg Urban Klettergürtel
DE2850182C2 (de) * 1978-11-18 1983-06-23 Naturin-Werk Becker & Co, 6940 Weinheim Schlauchfolie zur Verpackung und Umhüllung von pastösen Lebensmitteln, insbesondere Wurst und Käse
US4378921A (en) * 1981-08-17 1983-04-05 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Navy Negative rotation cinch strap
FR2580182A1 (fr) * 1985-04-15 1986-10-17 Ducreux Gerard Baudrier a sangle sous fessiere
US5067585A (en) * 1990-08-17 1991-11-26 Michael Bell Multipurpose safety and positioning belt

Also Published As

Publication number Publication date
CS255391A3 (en) 1992-02-19
WO1992003190A1 (en) 1992-03-05
CN1058918A (zh) 1992-02-26
CA2067119A1 (en) 1992-02-18
US5131490A (en) 1992-07-21
CA2067119C (en) 1994-05-24
AU7855391A (en) 1992-03-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT98693A (pt) Sistema de seguranca constituido por um armes de seguranca
US6244379B1 (en) Safety harness
USRE35028E (en) Safety harness with adjustable front D-ring
US5531292A (en) Harness with adjustable means for supporting a tool belt
US10035029B2 (en) Fall arrest harness
US5960480A (en) Fall protection safety suit
US5487444A (en) Shock-absorbing safety harness
US7971273B2 (en) Drag harness with multiple gripping locations
US5067585A (en) Multipurpose safety and positioning belt
US6390234B1 (en) Shock absorbing safety harness
US20030172431A1 (en) Turnout coat and pants with built-in harness
US20120217090A1 (en) Harness with suspension relief seat
US5228412A (en) Harness with rappelling straps, positioning pad, and tool belt
WO1993024182A1 (en) Safety apparatus
US10111514B2 (en) Rigging bag
EP2724752B1 (en) Fall arrest harness
WO2020005924A1 (en) Trauma relief strap assembly for safety harness
GB2474484A (en) Emergency harness with stowed and use configurations
WO2010031087A1 (en) A safety garment
WO1998040124A1 (en) Action and safety three-parts harness, a method of its finishing and of its use for training, for waiting ready and under action
JPH0731062U (ja) 墜落防止安全ベルト付き作業服
CZ6992U1 (cs) Taktický třídílný postroj
CZ13320U1 (cs) Systém záchranářského pásu s příslušenstvím a uživatelské konfigurace tohoto pásu
PL193010B1 (pl) Strażackie szelki bezpieczeństwa

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19930426

FC3A Refusal

Effective date: 19981008