PT97253A - Aparelho para ajuste do comprimento de cordoes de massas alimenticias e para transferencia dos referidos cordoes de massa apos ajuste do comprimento - Google Patents
Aparelho para ajuste do comprimento de cordoes de massas alimenticias e para transferencia dos referidos cordoes de massa apos ajuste do comprimento Download PDFInfo
- Publication number
- PT97253A PT97253A PT97253A PT9725391A PT97253A PT 97253 A PT97253 A PT 97253A PT 97253 A PT97253 A PT 97253A PT 9725391 A PT9725391 A PT 9725391A PT 97253 A PT97253 A PT 97253A
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- elements
- length
- pasta
- strand
- cords
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65G—TRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
- B65G57/00—Stacking of articles
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A21—BAKING; EDIBLE DOUGHS
- A21C—MACHINES OR EQUIPMENT FOR MAKING OR PROCESSING DOUGHS; HANDLING BAKED ARTICLES MADE FROM DOUGH
- A21C9/00—Other apparatus for handling dough or dough pieces
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A21—BAKING; EDIBLE DOUGHS
- A21C—MACHINES OR EQUIPMENT FOR MAKING OR PROCESSING DOUGHS; HANDLING BAKED ARTICLES MADE FROM DOUGH
- A21C11/00—Other machines for forming the dough into its final shape before cooking or baking
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Food Science & Technology (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Manufacturing And Processing Devices For Dough (AREA)
- Noodles (AREA)
- Steroid Compounds (AREA)
- Vehicle Body Suspensions (AREA)
- Extrusion Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
- Blow-Moulding Or Thermoforming Of Plastics Or The Like (AREA)
- Sheets, Magazines, And Separation Thereof (AREA)
Description
Esta invenção diz respeito a um aparelho para ajuste do comprimento de cordões de massas alimentícias e para transferência dos cordões de massa alimentícia apás ajuste do comprimento» 0 termo "cordão", tal como aqui utilizado, refere-se em geral a uma peça de massa alimentícia que é contínua e tem uma forma geralmente cilíndrica alongada»
No fabrica mecânico de pão e de outros produtos similares., a quantidade adequadas de massa alimentícia, normalmente depois de sujeita a uma verificação, á desenrolada, enrolada e de seguida moldada de modo a adquirir o diâmetro e comprimento pretendidos. Tais cordões de massa alimentícia moldadas são colocados, por exemplo num tabuleiro de forno, utilizando-se para tal um suporte de rede metálica com formato semi-cilindrico, ou num transportador frigorífico. Torna-se evidente que, para um bom desempenha mecânica destas operações, os cordões de massa alimentícia devem ser ajustados de modo a terem o comprimento preciso e devem ser fornecidos com precisão, numa posição centrada»
Em particular, partindo de um dado peso do cordão, quando se pretende obter um cordão de massa alimentícia com um comprimento reiativamente grande, podem aparecer desvios em relação ao centra, de tal modo que o cordão de massa alimentícia ao ser descarregado deixa de estar centrado, podendo, de entre outras coisas, aparecer flutuações no comprimento como resultado das flutuações no processo de preparação do cordão, para uma dada disposição do aparelho rotativo»
Na prática, é conhecido um método, em que os cordões de massa alimentícia são ajustados da modo a terem um comprimento maior e, por conseguinte, quando são transportados por um 4
transportador de correta, são guiados por corretas móveis de correcção colocadas nos bordos, sendo dispostas de modo a convergirem na direcção do transporte. Um inconveniente deste método é que os cordões de massa sã‘o contrariadas quase exclusivamente nas suas extremidades e, quando fornecidos numa posição descentrada, também o são de uma maneira não uniforme. Em todos os casos, a redução forçada de comprimento não é uniformemente distribuída ao longo do comprimento do cordão de massa alimentícia, pelo que o irregular. cordão resultante tem uma forma A patente Francesa N2 2 523 812 revela um aparelho constituído por duas séries de painéis, em que os painéis das respectivas séries são adaptados para se poderem deslocar, aproximando-se e afastando-se um do outro ao longo de dois veios paralelos horizontais através de moías intermédias, sendo ainda montados com rolamentos para poderem rodar entre uma posição em que os painéis das séries estão prãticamente na vertical e uma posição em que os painéis formam uma calha com forma de “V" para recepção de cordões de massa alimentícia, A vantagem deste aparelho á que um cordão de massa alimentícia é apertado em zonas espaçadas regularmente no fundo da entalhe em forma de "V", entre pares de painéis opostos, e pelo afastamento ou aproximação de pares de painéis segundo a direcção longitudinal da calha, pelo que o cordão de massa alimentícia aumenta ou diminui de comprimento de modo proporcional«
Um inconveniente deste conhecido aparelha é que, durante o ajuste do comprimento de um cordão de massa alimentícia, a deformação aplicada pelas duas metades é sempre executada de modo igual e estas metades não podem ser influenciadas em separado. Outra desvantagem é que a transferência de um cordão de massa alimentícia com comprimento ajustado é executada pela rotação lateral das extremidades inferiores dos painéis, i,e. rodando do modo a abrir a calha em forma de MV". Durante a subsquent© caída dos cordões de massa alimentícia, eles podem contrair e/ou ficarem tortos» Isto constitui uma desvantagem, em particular quando o aparelho de ajuste do comprimento fornece os cordões de massa alimentícia a um transportador frigorífico»
Constitui um objectivo da invenção fornecer um aparelho do tipo manejâvel, no qual não existam os inconvenientes referidos „
Com este fim, revela-se um aparelho para ajuste do comprimento de cordões de massas alimentícias, o qual é constituído por uma calha de recepção cuja secção transversal tem a forma de "V", sendo as paredes definidas por elementos ande encaixa o cordão de massa alimentícia colocado na calha, estando os referidos elementos posicionados lateralmente e espaçados de modo regular ao longo do comprimento do cordão de massa alimentícia, podendo exercer sobre ela forças axiais; de acorda com & invenção, os elementos que definem as paredes da calha de recepção e onde encaixam os cordões de massa alimentícia são formados por elementos rotativos, os quais estão dispostos de modo a haver espaçamentos entre eles e estão adaptados para serem conduzidos progressiva e selectivamente em qualquer direcção a partir do meio da calha, e por elementos de suporte que transportam os cordões no sentido transversal da calha, os quais estão colocados entre os elementos rotativos, sendo a disposição mútua da calha e dos elementos de suporte variável, pelo menos em relação a um determinado nível de referência»
Um cordão de massa alimentícia recebido numa calha é ajustada de modo a adquirir um comprimento pretendido através de elementos rotativos. 0 accionamento progressivo e seiectivo dos elementos rotativos permite manter práticamente constante a 6
secção transversal do cordão de massa alimentícia, durante a alongamento ou. encurtamento. A razão comprimento/diãmetro do cordão de massa alimentícia pode- ser controlada de modo a adquirir o valor pretendido, accionando os roletes proporcionalmente à migração da massa alimentícia do meio para as extremidades do cordão de massa alimentícia. Neste processo, deve-se ter em conta que, quando se aumenta o comprimento de um cordão de massa alimentícia pela aplicação de forças laterais de rolamento, mais massa alimentícia é deslocada do meio para as extremidades, em cada seccão.
Através de sinalizações nas extremidades, pode-se controlar o accionamento dos meios rotativos de cada metade da calha, de modo a que o cordão de massa alimentícia alongado ou encurtado fique sempre centrada.
Quando se conclui a operação de ajuste do comprimento, o cordão de massa alimentícia é recebido pelos elementos de suporte, os quais descarregam o cordão de massa alimentícia em posição transversal em relação ao eixo longitudinal da calha.
Os elementos de suporte podem ser formados por discos, os quais rodam em relação a um eixo paralelo à calha e podem ser deslocados nos espaços existentes entre os elementos rotativos. fi referida recepção pode ser executada deslocando os elementos rotativos para baixo.
Os meios de descarga, tal como uma carreia de recepção, podem ser colocados- numa posição adjacente aos discos.
De acorda com a invenção, na transferência dos cordões de -massa alimentícia dos discos para a correia de recepção após 4 7 ajuste do comprimento, pode ser utilizado um elemento calcador onde encaixa o cordão de massa alimentícia, pelo menos em zonas espaçadas regularmente, executando esse elemento a transferência do cordão dos discos para os meios de descarga.
De acordo com a invenção, o elemento calcador pode ser formado por um elemento rotativo calcador, feito de material flexível tal como espuma de borracha, o qual é montado com rolamentos num eixo, de modo a poder rodar livremente.
Para que esta invenção seja mais perceptível, descreve--se de seguida um conjunto do aparelho para ajuste do comprimento de cordoes de massa alimentícia e para transferência dos referidos cordões, fazendo-se referência aos desenhos anexos.
As figuras 1-6 são vistas de plantas do aparelho, em etapas sucessivas do ajuste do comprimento e da transferência de um cordão de massa alimentícia^ as Figuras IA e 4A são, respectivamente, vistas das extremidades do aparelho nas fases operativas das Figuras 1 e 4.
Fazendo referência ás Figuras 1 e IA, no conjunto mostrado, é previsto um aparelho (i) para ajuste do comprimento de cordões de massa alimentícia e para transferência dos cordões com o comprimento ajustado para um transportador de descarga (2), constituído por uma calha de recepção (3), com um secção transversal prâticamente em forma de "V“, cujas paredes são formadas por séries de roletes (4) e (4a) respectivamente.
Os roletes (4) e <4a) são acoplados de modo emparelhado, por exemplo através de correntes de rolos ou. de rodas dentadas (4b) para serem accionados de modo síncrono a partir de um 8 mecanismo de accionamento <5), o qu.al é suportado par uma travessa (8) que pode rodar em relação a. um eixo (ô) por acção de um conjunto pistão-cilindro (7).
Nos espaços entre pares sucessivos, de roietes, (4) e í4a) 5 dispostos segundo a direcçSEo longitudinal da calha (3), são montados discos (9) rotativos, os quais rodam no sentido indicado pelas setas mostradas na Figura lft. O funcionamento do aparelho (1) é o seguintes
é fornecido um cordão de massa alimentícia < ÍÔ) a um transportador <li) e, através de uma calha (12) oscilante com paredes (13) que rodam de modo a abrirem a calha, o referida cordão é conduzido para uma posição central por cima da calha de recepção (3) s libertada. Então, α cordão de massa alimentícia (10) cai da calha oscilante (12) para a zona central da calha de recepção (3). Quando a cordão de massa alimentícia (1Θ) atinge a calha de recepção (3), as posições das extremidades do cordão de massa alimentícia podem ser assinaladas através de meios não mostrados, por exemplo através de fotocélulas ou de dispositivos de detecção mecânicos.
Os roietes (4) e (4a) são accionados para alongarem a. partir do meio (ou encurtarem para o meio) as duas metades do cordão de massa alimentícia. Assim que as extremidades do cordão de massa alimentícia atingem as posições correspondentes ao comprimento pretendido, situadas quer de um lado quer do outro em relação ao meio da calha de recepção, os roietes (4) e (4a) dos lados correspondentes param. Obtêm-se assim um cordão de massa alimentícia com o comprimento pretendido, com uma secção transversal constante e centrado em relação ao plano médio transversal (X-X) do meio da calha de recepção.
Para a transferência do cordão de massa alimentícia (1Θ) com o comprimento ajustado e centrado, são utilizados os discas rotativos (9). No conjunta mostrado, isto é conseguida projectando para baixo a calha de recepção (3) através de um conjunto pistão-cilindro <7)« Para reduzir ao mínimo o movimento de rotação necessário para permitir que os discos (9) recebam o cordão de massa alimentícia <1€?) sem que este caia livremente, os roletes (4a) são construídos de modo a serem relativamente curtos. Será evidente que a transferência do cordão de massa alimentícia a partir da calha de recepção (3) para os discos rotativas (9), poderá também ser executada movendo os dxscos (9) para cima, ou executando ambos os movimentos —movendo os roletes (4> e (4a) para baixo e os discos (9) para cima— simultaneamente.
Nas Figuras 2, 3 e 4 são mostradas etapas intermédias desfca transferência. Como se poderá ver na Figura 4ft, na etapa da Figura 4 o cordão (10) atingiu o nariz (2a) do transportador de descarga (2), Nas etapas subsequentes de acordo com as Figuras 5 e 6, o cordão de massa alimentícia (1Θ) já está a ser carregado pelo transportador de descarga (2).
Para evitar que o cordão de massa alimentícia possa retrair-se ou deformar-se durante a transição dos discos rotativos (9) para o transportador de descarga (2), pode ser utilizado um elemento calcador (14), particularmente na ligação entre os discos rotativos (9) e o nariz (2a) do transportador de descarga (2), quando o cordão de massa alimentícia (1Θ) momentaneamente não ê suportado em todo o seu comprimento. O elemento calcador (14) apresenta um rolete (17), o qual é montado com rolamentos a fim de poder rodar livremente, podendo o referido calcador rodar ainda em relação a um eixo (lé>) através dos braços (15), pelo que o cordão de massa alimentícia (10) fica em contacto com os referidos roletes, pelo menos em determinadas pontos espaçados 10 -
regularmente ao longo do seu comprimento, durante a transição dos discos rotativos (9) para o transportador de descarga <2>, uma vez que o cordão Cl©), no percurso entre os discas rotativos (9) a o transportador de descarga (2>, empurra para cima o rolete íí.7) e rola por baixo dele, 0 rolete calcador (17) é feito com material macio, por exemplo anéis <1B> de espuma de borracha.
Fica claro que a invenção não é de modo nenhum limitada ao conjunto mostrado nos desenhos. Um aspecto essencial é que os cordões de massa alimentícia são ajustados em comprimento numa calha de recepção, cujas paredes são definidas por elementos que funcionam a intervalos pequenos e estão adaptados para exercer forças axiais num cordão de massa alimentícia de um modo selecti-voj i.e. através de elementos opostos e emparelhadas, os quais podam ser abertos e fechados separadamente aos pares, e que meios de transporte com funcionamento lateral recebem o cordão de massa alimentícia com o comprimento ajustado e centrado, sem que este caia.
Claims (1)
- REIVINDICAÇSES: lâ» ~· Aparelho para ajuste do comprimento de cordões de massas alimentícias, o qual é constituído por uma calha de recepção cuja secção transversal tem a forma de "V", sendo as paredes definidas por elementos onde encaixa o cordão de massa alimentícia colocada na calha, estando os referidas elementos posicionados lateralmente e espaçados de modo regular ao longo do comprimento do cordão de massa alimentícia, podendo exercer sobre ele forças axiais, caracterisado por os elementos que definem as paredes da calha de recepção e onde encaixam os cordões de massa alimentícia serem formados por elementos rotativos, os quais estão dispostos de modo a haver espaçamentos entre eles e estão adaptados para serem conduzidos progressiva e selectivamente em qualquer direcção a partir da meia da calha, e por elementos de suporte que transportam os cordões no sentido transversal da calha, os quais estão colocados entre os elementos rotativos, sendo a disposição mútua da calha e dos elementos de suporte variável, pelo menos em relação a um determinado nível de referência. 2ã« - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, carac-terizado por ter meios de sinalização colocados nas extremidades, os quais tfm por função controlar o accionamento dos elementos rotativos de cada metade da calha, 3â. - Aparelho de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por os elementos de suporte serem formados por discas, os quais são montados de modo a poderem rodar em relação a um eixo paralelo à calha e a poderem deslocar-s© nos espaços existentes entre os elementos rotativos. 12 4â, - Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por os elementos rotativos se poderem deslocar no sentido descendente em relação aos elementos de suporte» 5sl» - Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por apresentar um elemento calcador onde se ajusta um cordão de massa alimentícia, pelo menos em zonas espaçadas regularmente» 6ã, - Aparelho de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o elemento calcador ser formado por um rolete calcador, feito de um material flexível como por exemplo espuma de borracha, sendo o referido rolete calcador montado com rolamentos num eixo, a fim de poder rodar livremente. Lisboa, 4 de Abril de 1991 0 ADJUNTO J. PEREIRA DA CRUZ Agente Oficial da Propriedade Industrial RUA VICTOR CORDON, 10-A 3* 1200 LISBOA
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
NL9000814A NL9000814A (nl) | 1990-04-06 | 1990-04-06 | Inrichting voor het regelen van de lengte van deegstrengen, alsmede voor het overzetten van de op lengte gebrachte deegstrengen. |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT97253A true PT97253A (pt) | 1993-05-31 |
Family
ID=19856881
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT97253A PT97253A (pt) | 1990-04-06 | 1991-04-04 | Aparelho para ajuste do comprimento de cordoes de massas alimenticias e para transferencia dos referidos cordoes de massa apos ajuste do comprimento |
Country Status (15)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US5129805A (pt) |
EP (1) | EP0451911B1 (pt) |
JP (1) | JP3069142B2 (pt) |
KR (1) | KR910018289A (pt) |
AT (1) | ATE101485T1 (pt) |
BR (1) | BR9101366A (pt) |
CA (1) | CA2039888C (pt) |
DE (1) | DE69101167T2 (pt) |
DK (1) | DK0451911T3 (pt) |
ES (1) | ES2049519T3 (pt) |
FI (1) | FI911479A (pt) |
IE (1) | IE911147A1 (pt) |
NL (1) | NL9000814A (pt) |
NO (1) | NO911338L (pt) |
PT (1) | PT97253A (pt) |
Families Citing this family (4)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US5354571A (en) * | 1992-04-27 | 1994-10-11 | Rheon Automatic Machinery Co., Ltd. | Method for aligning and bending individual round elongated dough pieces |
NL9401778A (nl) * | 1994-10-26 | 1996-06-03 | Kaak Johan H B | Kast voor het tijdelijk opslaan van deegstukken. |
ES2161647B1 (es) * | 2000-05-23 | 2002-05-16 | Martinez Eulalia Puig | Maquina alargadora de barras de masa de pan. |
US9826775B2 (en) | 2015-01-08 | 2017-11-28 | Brian B. Park | Food forming and shaping device |
Family Cites Families (9)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US745018A (en) * | 1902-05-26 | 1903-11-24 | Christian Kessler | Bread-making machine. |
US873396A (en) * | 1907-05-04 | 1907-12-10 | Russell Smith Walters | Round-stick-candy-making machine. |
US2140213A (en) * | 1937-07-07 | 1938-12-13 | Thermo Plastics Inc | Method and apparatus for making thermoplastic tubing |
US3470583A (en) * | 1964-07-02 | 1969-10-07 | Celanese Corp | False twisting |
IT1068952B (it) * | 1981-06-18 | 1985-03-21 | Zamparelli Walter | Procedimento e dispositivo per stendere la pasta per pizza |
FR2523812B1 (fr) * | 1982-03-26 | 1985-08-30 | Poles Ernest | Dispositif adapte pour allonger et/ou ecarter des rouleaux de pate, notamment en boulangerie |
CH659364A5 (de) * | 1983-05-27 | 1987-01-30 | Seewer Ag Maschf | Teigauswalzmaschine. |
US4636129A (en) * | 1985-06-21 | 1987-01-13 | Lanham Machinery Company, Inc. | Method and apparatus for removing bakery carrier screens from conveyor |
NL8601257A (nl) * | 1986-05-16 | 1987-12-16 | Mobepa Bv | Werkwijze voor het langrollen van deeg en drukbed ten gebruike bij de werkwijze. |
-
1990
- 1990-04-06 NL NL9000814A patent/NL9000814A/nl not_active Application Discontinuation
-
1991
- 1991-03-27 FI FI911479A patent/FI911479A/fi not_active Application Discontinuation
- 1991-03-28 US US07/676,790 patent/US5129805A/en not_active Expired - Lifetime
- 1991-04-04 PT PT97253A patent/PT97253A/pt not_active Application Discontinuation
- 1991-04-04 BR BR919101366A patent/BR9101366A/pt unknown
- 1991-04-05 IE IE114791A patent/IE911147A1/en unknown
- 1991-04-05 JP JP3073099A patent/JP3069142B2/ja not_active Expired - Lifetime
- 1991-04-05 DE DE69101167T patent/DE69101167T2/de not_active Expired - Fee Related
- 1991-04-05 ES ES91200803T patent/ES2049519T3/es not_active Expired - Lifetime
- 1991-04-05 NO NO91911338A patent/NO911338L/no unknown
- 1991-04-05 AT AT91200803T patent/ATE101485T1/de not_active IP Right Cessation
- 1991-04-05 EP EP91200803A patent/EP0451911B1/en not_active Expired - Lifetime
- 1991-04-05 DK DK91200803.4T patent/DK0451911T3/da active
- 1991-04-05 CA CA002039888A patent/CA2039888C/en not_active Expired - Fee Related
- 1991-04-06 KR KR1019910005510A patent/KR910018289A/ko not_active Application Discontinuation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
ATE101485T1 (de) | 1994-03-15 |
JPH04222542A (ja) | 1992-08-12 |
CA2039888C (en) | 2001-07-24 |
BR9101366A (pt) | 1991-11-26 |
KR910018289A (ko) | 1991-11-30 |
CA2039888A1 (en) | 1991-10-07 |
NO911338D0 (no) | 1991-04-05 |
ES2049519T3 (es) | 1994-04-16 |
FI911479A (fi) | 1991-10-07 |
EP0451911B1 (en) | 1994-02-16 |
NL9000814A (nl) | 1991-11-01 |
DE69101167T2 (de) | 1994-12-01 |
DK0451911T3 (da) | 1994-03-14 |
IE911147A1 (en) | 1991-10-09 |
EP0451911A1 (en) | 1991-10-16 |
FI911479A0 (fi) | 1991-03-27 |
US5129805A (en) | 1992-07-14 |
JP3069142B2 (ja) | 2000-07-24 |
NO911338L (no) | 1991-10-07 |
DE69101167D1 (de) | 1994-03-24 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US4699564A (en) | Stone turning apparatus with swing transfer | |
FI93538B (fi) | Menetelmä ja laite lasilevyjen taivuttamiseksi | |
US6523677B1 (en) | Low tension dual helical conveyor system | |
FI58195B (fi) | Maskin foer tillverkning av roer med stor diameter i synnerhet av en silo | |
US5031751A (en) | Conveyor | |
PT97253A (pt) | Aparelho para ajuste do comprimento de cordoes de massas alimenticias e para transferencia dos referidos cordoes de massa apos ajuste do comprimento | |
US3168056A (en) | Dough stretching apparatus | |
US4192639A (en) | Apparatus for straightening sausage links | |
US9555973B2 (en) | Conveyor and method of producing a conveyor | |
US3568823A (en) | Storage conveyor | |
US5044920A (en) | Heat treatment apparatus for continuously advanced material | |
US2233555A (en) | Apparatus for making thin dipped rubber articles | |
US2219166A (en) | Drying machine for cylindrical articles | |
FI83380C (fi) | Foerfarande foer utformning av degstaenger och anordning foer uttaenjning av deg. | |
US4209540A (en) | Method for straightening sausage links | |
US4086855A (en) | Shallow conveyor system | |
DE8214127U1 (de) | Vorrichtung zum automatischen bewegen von stabfoermigen gegenstaenden, insbesondere von latten oder hoelzernen rahmenleisten | |
US3669164A (en) | Dual belt machine for trimming projections from globular articles | |
FI75473C (fi) | Maskin foer att forma hela ringar eller liknande av deg. | |
CN216107102U (zh) | 圆棒热处理进料机构 | |
US4410080A (en) | Delivery device for a freezing plant | |
WO2003024846A1 (en) | Conveyor | |
CH451813A (de) | Vorrichtung an Kettenförderer, für die Übergabe von Stäben von einem Förderkettenpaar auf ein anschliessendes Förderkettenpaar | |
KR960006521Y1 (ko) | 경량형강(씨형광, 채널)의 도장건조장치 | |
GB1221776A (en) | Improvements in conveyors |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
BB1A | Laying open of patent application |
Effective date: 19930112 |
|
FC3A | Refusal |
Effective date: 19980720 |