PT91143B - Processo para a producao de travessas para mudanca de via feitas em betao - Google Patents

Processo para a producao de travessas para mudanca de via feitas em betao Download PDF

Info

Publication number
PT91143B
PT91143B PT91143A PT9114389A PT91143B PT 91143 B PT91143 B PT 91143B PT 91143 A PT91143 A PT 91143A PT 9114389 A PT9114389 A PT 9114389A PT 91143 B PT91143 B PT 91143B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
holes
bottom plate
sleepers
component parts
plate
Prior art date
Application number
PT91143A
Other languages
English (en)
Other versions
PT91143A (pt
Inventor
Frithjof Schimpff
Original Assignee
Wayss & Freytag Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from DE3823860A external-priority patent/DE3823860A1/de
Application filed by Wayss & Freytag Ag filed Critical Wayss & Freytag Ag
Publication of PT91143A publication Critical patent/PT91143A/pt
Publication of PT91143B publication Critical patent/PT91143B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01BPERMANENT WAY; PERMANENT-WAY TOOLS; MACHINES FOR MAKING RAILWAYS OF ALL KINDS
    • E01B7/00Switches; Crossings
    • E01B7/22Special sleepers for switches or crossings; Fastening means therefor
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B28WORKING CEMENT, CLAY, OR STONE
    • B28BSHAPING CLAY OR OTHER CERAMIC COMPOSITIONS; SHAPING SLAG; SHAPING MIXTURES CONTAINING CEMENTITIOUS MATERIAL, e.g. PLASTER
    • B28B23/00Arrangements specially adapted for the production of shaped articles with elements wholly or partly embedded in the moulding material; Production of reinforced objects
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B28WORKING CEMENT, CLAY, OR STONE
    • B28BSHAPING CLAY OR OTHER CERAMIC COMPOSITIONS; SHAPING SLAG; SHAPING MIXTURES CONTAINING CEMENTITIOUS MATERIAL, e.g. PLASTER
    • B28B23/00Arrangements specially adapted for the production of shaped articles with elements wholly or partly embedded in the moulding material; Production of reinforced objects
    • B28B23/005Arrangements specially adapted for the production of shaped articles with elements wholly or partly embedded in the moulding material; Production of reinforced objects with anchoring or fastening elements for the shaped articles

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Manufacturing & Machinery (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Ceramic Engineering (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Manufacturing Of Tubular Articles Or Embedded Moulded Articles (AREA)
  • Moulds, Cores, Or Mandrels (AREA)
  • Devices For Post-Treatments, Processing, Supply, Discharge, And Other Processes (AREA)
  • Curing Cements, Concrete, And Artificial Stone (AREA)
  • Crystals, And After-Treatments Of Crystals (AREA)
  • Seal Device For Vehicle (AREA)
  • Compositions Of Macromolecular Compounds (AREA)
  • Preparation Of Compounds By Using Micro-Organisms (AREA)
  • Forms Removed On Construction Sites Or Auxiliary Members Thereof (AREA)
  • Manufacture Of Switches (AREA)
  • Tumbler Switches (AREA)

Description

Descrição da patente
A invenção refere-se a um processo conforme está descrito nas partes preambulares das reivindicações 1, 7 e
8, e a meios para a realização do meneio·.ado processo.
As cofragens para as peças prontas em serie feitas de betão são, em regra, fabricadas de forrna muito estável e dispendiosa devido aos elevados números de acabamento.
Isto aplica-se especialmente às travessas para mudança de via que são produzidas sequencialmente no fundo de aperto. Nestas travessas são ainda feitas grandes exigências para uma colocação das partes componentes muito exacta. As partes componentes são, por conseguinte, fixadas em furos existentes na cofragem, os quais são dimensionados de uma maneira extremamente exacta.
No caso das travessas, as partes componentes - cavilhas ou mangas tubulares para os parafusos de fixação das travessas - ficam colocadas no lado superior da travessa.
lado superior da travessa» quando esta esta dentro da cofragem, fica sobre o fundo da cofragem. A chapa do fundo serve, assim, de molde para a formação das partes componentes .
Nas grandes séries, emprega-se, frequentemente, u retícula de furos. Os moldes a serem produzidos para cada tipo de travessa influem, portanto, mui to pouco nos custos dos travessas isoladas. Com índices reduzidos de produção de um de terminado tipo de travessa, os custos das chapas de fundo que vão servir de moldes pana as partc-s componentes podem pôr em causa a economia da produção.
É especialmente complicada ε. produção das furações nos moldes das travessas para a mudança de via. Nas travessas dos carris normais, os eixos dos can-ls cruzam a travessa perpendicularmente. As partes componentes para a fixação dos carris sobre a travessa e, de modo correspondente, as furações que vão fixá-las sobre a chapa do fundo de cofragem situam-se, portanto, no eixo mediano quando se trata de travessas de carris normais. Passa-se o contrário no caso
dos carris cruzam os eixos das travessas scb diversos ângulos, em regra ângulos não rectos. Até ao momento, paro a fixação das extensões de carris que cruzam er:: ângulos diferentes do ângulo recto, empregaram-se placas estriadas, furadas axialmente, o que exigia, nas partes componentes dispostas eni numerosos eixos sobre a superfície das travessas, furaçoes pare os correspondentes parafusos de fixação das placas estriadas, para a fixação das partes componentes na chapa de fundo da cofragem. Uina cofragem para travessas de mudança de via feitas de betão tornou-se conhecida e partir da patente DE 3440247. Esta cofragem possui uma chapa de fundo de aço, que é ajustada de forma exacta. entre as partes laterais. A produção das novas chapas de fundo datadas de furaçoes em cada outra posição, e a sua nonta^em í ornam-se dispendiosas.
A invenção tem o objectivo de aperfeiçoar processos segundo os quais uma chapa dc fundo da una. cofragem com fundo de aperto para a produção de pequenas séries de travessos para mudança de via feitas de betão, com disposição diferente das partes componentes, pos a ser utilizada repetidas vezes. C objectivo é alcançado pelas medidas indicadas na parte caracterizante dos reivindicações 1, 7 e ã.
As fornas de .realização dos processos estão indi< adas n..c reivindicações secundárias 2, 9 até 14· Os meios para a realização da invenção são descritos nos reivindicacões 3 a 7, assim como 15 a 17· As reivindicações 1, 7 e 8 denerevem três soluçoes para a obtenção do objectivo proposto.
A reivindicação 1 descreve uma solução fácil, segundo a quc.l a chapa do fundo para a produção de un, outro tipo de travessa é perfurada com a respectiva combinação de .iros antes ou após a desmontagem. Este método de trabalho exi^e ainda custos salariais elevados. As furaçoes ι>ão utilizadas são cobertas pelo revestimento fino de acordo com a invenção.
feito de um material resistente, por cousa de não ser prejudicial à espessura e resistência seleccioaadas, sob a pressão da betonagem. A mencionada chapa é preparada novamente para cada novo tipo de peça a produsir e pode ser ajustada sem grande esforço. As marcações para as posições das partes componentes podem ser desenhadas sobre a referida chapa com o auxílio de um computador, de forma que o revestimento pode servir até como molde para as furações.
A produção de um revestimento desre tipo, a partir de chapa metálica fina, plástico ou papel sintético é consideravelmente favorável em termos de custos, mais do que uma nova produção da chapa de fundo, em aço, para a cofragem.
Por meio do processo descrito na reivindicação 7, a chapa do fundo é perfurada antecipadamente com as furações de todos os tipos de peças a produzir, para as quais ela deve ser aplicada, numa só etapa do trabalho - orientada segando o programa tanto quanto possível, electronicamente - antes da colocação dentro da cofragem e provisoriamente fechadas por meio de tampões - feitos de, por exemplo, piás tico - ou por meio de uma massa. Numa secunda etapa m; trabalho, as furações necessárias para a respectiva produção de um determinado tipo de travessa deve::' então ser procuradas na chapa do fundo, abertas e ocupadas com os dispositivos de fixação das peças componentes - neste caso as mangas tubulares. Essa procura pode ser efectuada, de acordo ccm a reivindicação 10, com padrões de ensaio ou também com dispositivos comandados por programação electronica. 0 processo de acordo com a reivindicação 7 descreve trabalhos de furação posteriores na chapa do fundo, limitando, no > ntanto, a sua aplicação aos tipos de travesses, nos quais se perfurou a combinação de furos.
Totalmente independente de uma prévia fixação doo tipos de travessas, é o processo que é tema drs reivindica--bc~fa çoes 8 e 9. Λ chapa de fundo, numa retícula fixa - vantajosamente sobre o eixo mediano e/ou sobre eixos paralelos ao dito eixo mediano e a iguais distanciamentos - é do(ada de furos ou de uma fenda trespassante. Dessa porma, os dispositivos de fixação para as mangas tubulares podem sor colocados na travessa para mudança de via e osaparafusamentoc para as placas estriadas serem dispostos somente em determinados pontos da travessa para mudança de via. Estes pontos devem ser pontos não exactos, que se situam no eixo longitudinal da placa estriada.
A aplicação do processo de acordo com as reivindicações 8 e 9 requer, por conseguinte, ligeiros desvios dns furações nas placas estriadas, fora do eixo mediano, non.eadamente na medida em que, durante a produção da travessa, nenhum furo de retícula da chapa do fundo pode ser tapado directamente por uma furação situada no eixo mediano da placa estriada.
Contrariarnente ao processo descrito na reivindicação 7, no qual somente o comprimento de uma peça pronta no fundo de aperto é coberta por meio de uma chapa do copvagem, e as chapas da cofragem são separadas por dispositivos separadores, de aoordo com os processos citados nas reivindicações 3 ou 9, θ comprimento de várias peças prontas, ou de todo o fundo de aperto, é coberto por chapas de cofragem consoante as reivindicações 15 ou 17· Cs dispositivos separadores, neste caso, são colocados sobre a c!.a_.. do undo. Com os processos de acordo oom as reivindicações 8 e 9» torna-se possível ume automatização da montagem das dispositivos separadores e das peças componentes dentro da cofragem.
A invenção é a seguir explicada por meio das figuras 1 a 3. Idos tram:
- figura 1 - um fundo de aperto com .s partes pronr fi
tas fabricadas em série, ·γ; corte,
- figura 2 - um revestimento colado .sobre a chapa do fundo consoante a rei/indicação 1, em vista superior;
- figura 3 - um corte vertical através do revestimento e da chapa do fundo da figura 2,
- figura 4 - uma vista superior de uma chapa do fundo produzida de acordo corri a reivindicação 1,
- figura 5-o padrão de ensaio pa -a um determinado tipo de travessa para mudança de via B, cou a ajuda dos quais são procurados os furos para o referido tipo de travessa, são abertos e podara ser ocupados com os dispositivos de fixação;
- figura 6 - uma vista superior de uma chapa dc undo produzida de acordo com a reivindicação 2 e que se estende conforme a reivindicação dl;
- figura 7-o correspondente padrão le ensaio ρ ra a procura e a abertura las furações pertencentes a nr/, determinado tipo de l.ravema Ii. n s qu, i s podem então s·' · ··’ introduzidos os respectivos dispositivos le retenção,
- figura 3 - uma nloca estriada, perfurada de mineira excêntrica e.;. relação ao eixo longitudinal, de acorlo com a reivindicação 3.
ITuma instalação de acabamento 1 ρη<·ο peças prontas de betão, num fundo de aperto, fabricam-se trave.noas raru mudança de via 2 entre as cofragena laterais, seque, cialmente, sobre chapas d. fundo 3· As travessas dispostas sequencialmente são delimitadas por dispositivos sapa-adores 9 dentro da eofragem. lías chapas de fundo 3, a;:; per furar cães 4 determinam a posição das partes componentes 5 nas travessas para mudança de via 2.
As fivuras 2 e 3 mos Iram um revestimento 5 da chapa
de fundo 3 de acordo com a reivindicação 1, sobre o anel são marcadas as correspondentes posições novos das partes componentes. Este revestiuento 5, por exemp1o colado, recobre as furações 7 da chapo do fundo 3 de os iras aplicações precedentes. Junto das marcações 3, que foram anteriormente feitas sobre o revestimento 7 são produzidas, através do revestimento 6, na chapa de fundo 3» as furações 9 das combinações de furos para as posições das partes componentes da nova aplicação.
A chapa do fundo 3 de acocdo com a reivindicação 7, no exemplo ilustrado nas figuras 2 e 3,· possui as furações A^-Am, θ assim por diante. A chapj do fundo cobre somente o comprimento de ums. travessa no fundo de aperto. Entre as chapas do undo 3 são introduzidos -lisposi t-ivos dis tanciadores 9. Com a ajuda de om padrão de ensaio 10, podem ser encontradas as perfurações B^-3, que pertencem a um determinado tipo de travessa B. R padrão de ensaio 10 é ajustado com o auxílio de marcas de ajustamento Π, aa quais são feitas tanto na chapa do fundo, como também sobre o padrão de ensaio. As perfurações B^-B correspondeutes an tipo de travessa B estão na região circundante das resttentes furações A·,-A.,, Cn-C„, e assim por .liante, e são especialmente assinaladas. Portanto, elas estão na região las restantes furações e podem ser claramente encontrados e os tampões podem ser retirados das citadas furações e os lispositivos de fixação para as mangas tubulares podem scr inseridos .
Cobre a retícula de furos da chapa do fundo 3 e apl cado o perfil 2 de uma normal placa estriada -lotada de furos no seu eixo longitudinal 3·
As figuras 4 e 5 mostram uma chapa de fundo 21 estendida, dotada, na retícula fixa, de furações 25. As furações 25 estão situadas no eixo mediano 25, com igual distanciaroento entre elas. Um padrão de ensaio 14 é ajustado sobre a chapa do fundo 21 com a ajuda de marcas de ajustamento 15, as quais são feitas, tanto na chapa do fundo 21, como no padrão de ensaio 14- As furações pertencentes ao tipo de travessa K, estão indicadas na região circundante das outras restantes furacões Lp-hr, correspondentes a outros tipos de travessas, e são especial mente assinaladas. Assim, elas podem ser claramente descobertas em relação às restantes furações, podem ser libertadas dos tampões de fechamento e podem ser ocupadas com as mangas tubulares ou os dispositivos de fixação para a montagem das mangas tubulares. De modo igucíl, são procuradas as furações 22 necessárias para a fixação dos dispositivos separadores 9. Sobre a retícula de furos da chapa de fundo 21 é aplicado o perfil 16 de uma placa estriada 17 especial mente perfurada, de acordo com a reivindicação 15. As furnções 23, 74 não se situam no eixo mediano 13 da placa estriada 17, mas sim fora desse eixo e;i. cerca d: uma medida de desvio na regra, a fim de virem a coincidir con, as correspondentes furações nu retículo K-^,KO.

Claims (14)

  1. la - Processo para a produção de travessas para mudança de via feitas de betão num molde com fundo de aperto, cuja chapa de fundo possui furos através dos quais são passados elementos com os auais são fixados os dispositivos de retenção para as partes componentes na superfície das travessas durante a formação do betão e que podem ser dispostos repetidamente para travessas com diferentes comprimentos e disposição diferente das partes componentes, caracterizado pelo facto de apos a primeira aplicação da chapa de fundo (3) se aplicar, para cada outra utilização, um revestimento fino (6) não deslocável sobre a chapa de fundo (3), que recobre os fundos (7) das aplicações anteriores e, independentemente do material respectivamente utilizado, é mantido tão espesso que, sob car ga da pressão do novo betão durante a preparação de acabamento, tapa os furos (7) recobertos sem prejuízos, e sobre o citado revestimento serem marcadas as novas posições (8), res pectivamente, adequadas para o novo emprego dos dispositivos de retenção.
  2. 2a - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de as marcações para as posições dos dispositivos de retenção serem feitas sobre o revestimento com a ajuda de um computador.
  3. 3a - Processo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de, o referido revestimento (6) ser, por exemplo chapa metálica.
  4. 4a - processo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, cara10 cterizado pelo facto de por exemplo, o mencionado revestimento (6) ser uma folha de plástico.
  5. 5a - Processo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de, por exemplo o citado revestimento (6 ser uma folha autocolante.
  6. 6a - Processo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de por exemplo, o referido revestimento ser de papel isforçado.
  7. 7a - Processo para a produção de travessas para mudança de via feitas de betão num molde de fundo de aperto, cuja chapa de fundo possui furos através dos quais podem passar elementos com os quais são fixados os dispositivos de retenção para as partes componentes na superfície das travessas durante a formação do betão, e que podem ser dispostos repetidamente para a obtenção de travessas com comprimetos diferentes e diversa disposição das partes componentes, caracterizado polo facto de
    - a chapa de fundo (3) ser dotada, antes de montagem no molde, de furos (A, B, C) para diversos tipos de travessai'»
    - os furos (A, B, C) serem fechados provisoriamente com meio apropriados; e
    - por determinados processo de tentativa se encontrar a combinação de furos necessária para o acabamento de um determinado tipo de travessa e ser libertada do seu fechamento provisório.
    ga _ Processo para a produção de travessas para mudança de «/ia feitas de betão numa cofragem de fundo de aperto, cuja cha pa de fundo possui furos peles quais podem passar elementos, com os guais são fixados os dispositivos de retenção para as partes componentes na superfície das travessas durante a formação do betão, e que podem ser dispôs- tos repetidamente para travessas com comprimentos diferentes e diversa disposição das partes componentes, caracterí· zado pelo facto de
    - a chapo, do fundo (21) ser dotado, de furos (25) con; determinado distanciamento em retícula fixa, vantajosamente segundos eixos sobre o eixo longitudinal (26) e/ou eixos paralelos àquele,
    - os furos (26) serem provisoriamente fechados com meios adequados, e
    - a combinação de furos (K) necessária pare; o acabamento de um determinado tipo de peça pronta ser encontrada com determinados processos de pesquisa o ser libertada do fechamento provisório.
  8. 9-· - Processo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo facto de, em vez das séries de furos dispostos no eixo longitudinal e/ou nun eixo paralelo àquele, ser formada uma fenda trespassaste.
  9. 10. - Processo de acordo com qualquer das reivindi cações 3 ou 9, caracterizado pelo facto de, para encontrar a combinação de furos necessária para a. produção do chapa de fundo (3, 21) de um determinado tipo de peça pron'a,
    - ser preparado, para cada tipo do peço pronta, nm padrão de ensaio (10, 14), o qual contém todos os furos (A, B, C ou J. P, L) existentes no chapa de fundo e os furos (B ou P) pertencentes a um determinado tipo de peça pronta são êspecialmente assinai ados,
    - o padrão d;? ensaio (10, 14) ser orientado manualmente sobre a chapa de fundo (3, 21) com a aluda de determinadas marcações aplicadas, de modo condizente, sobre o padrão e chapa de fundo figuras de furos (B ou E) do pac aos furos (B ou K) da chapa do fundo (3, 71), e junto aos pontos perfurados especialmente assinalados (3 ou E) do padrão do ensaio (10, 14) serem empurrados para, fora os fechamentos cue saem ’os furos (B ou K) da chapa de revestimento provisoriamente fechados e situados por baixo.
  10. 11 s. - Processo de acordo com as reivindicações 7 a 10, caracterizado pelo facto de os padrões de ensaio aplicados (10, 14) serem registados de acordo com urr programa.
    1.2r . - Processo de sc-ordo com as reivindicações 7 a 11, caracterizada pelo facto de os furos (A, B, 0 ou J,
    Ε, I) na chapa de revestimento serem feitos por robôs programados .
  11. 139. - Processo de acordo com as reivindicações 7 a 12, caracterizado pelo facto de a combinação de furos necessária pera um determinado tipo d · peça pronta ser procurada por robôs programados e sor libertada io seu fechamento provisório.
  12. 14°. - Processo dc acordo com z reivindic ;~o 13, caracterizado pelo facto de as peças componentes ou os diapositivos de retenção para as peças componentes serem colocados (as) nos furos da chapa de fundo por robôs programados .
    UU . - Placa estriada para aplicação no processo fe fabricação das travessas para mudança de via. de acordo com as reivindicações 3 e 9, caracterizado pelo facto de os furos (23> 24) serem dispôs'os excêntricos ;ao eixo longitudi1 nal. (13) la placa estriada (17).
  13. 15*. - Chapa de fundo para aplica·; sos d·, acordo com as reivindicações 7 a 5» pelo facto de se prolongar acima de várias situadas no molde sequencialmente.
    vo num Tos proc. carac terizado peças prontas
  14. 17a. - Chap·· de molde para ser empregado num los processos de acordo com as reivindicações 7 a ?, caracterizado pelo facto de se prolongar pe todo o comprimento lo fundo cie aperto.
PT91143A 1988-07-14 1989-07-12 Processo para a producao de travessas para mudanca de via feitas em betao PT91143B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3823860A DE3823860A1 (de) 1988-05-04 1988-07-14 Verfahren zu wiederholter verwendung eines schalungsblechs einer schalung fuer beton-serienfertigteile mit unterschiedlicher anordnung von einbauteilen

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT91143A PT91143A (pt) 1990-02-08
PT91143B true PT91143B (pt) 1995-07-03

Family

ID=6358649

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT91143A PT91143B (pt) 1988-07-14 1989-07-12 Processo para a producao de travessas para mudanca de via feitas em betao

Country Status (10)

Country Link
US (1) US5124093A (pt)
EP (1) EP0350620B1 (pt)
AT (1) ATE75508T1 (pt)
DD (1) DD300085A5 (pt)
ES (1) ES2012315T3 (pt)
FI (1) FI901261A0 (pt)
NO (1) NO894847L (pt)
PT (1) PT91143B (pt)
RU (1) RU2005598C1 (pt)
WO (1) WO1990000647A1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5301927A (en) * 1988-07-14 1994-04-12 Wayss & Freytag Aktiengesellschaft Method of making concrete switch cross ties
US5227112A (en) * 1988-07-14 1993-07-13 Wayss & Freytag Aktiengesellschaft Method of making concrete switch cross ties
DE4237466C2 (de) * 1992-11-06 2002-01-17 Dyckerhoff & Widmann Ag Vorrichtung zum Befestigen eines Einbauteils in einer Schalung zum Herstellen von Fertigbauteilen aus Beton
US5618476A (en) * 1995-08-03 1997-04-08 Mogel; Richard L. Process for slip form production of prestressed concrete railroad ties
DE19726468A1 (de) * 1997-06-21 1999-02-11 Butzbacher Weichenbau Gmbh Anordnung zum Befestigen eines Gleisabschnitts
US5809732A (en) * 1997-08-08 1998-09-22 Ccc Group, Inc. M/bed block system
AU2002953592A0 (en) * 2002-12-30 2003-01-23 John Spence Nominees Pty Ltd Apparatus & method for panel construction
ES2257197B1 (es) * 2004-11-02 2007-04-16 Prefabricaciones Y Contratas, S.A.U. (Precon, S.A.U.) Mejoras introducidas en la fabricacion de traviesas de hormigon para aparatos de via de ferrocarril.
CN101508144B (zh) * 2009-03-02 2011-03-23 深圳港创建材股份有限公司 一种具有节能环保功能的混凝土预制件生产工艺

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE133077C (pt) *
DE1584397C3 (de) * 1964-07-15 1975-07-10 Van Egteren Industriele Constructiebeton Maatschappij N.V., Hasselt (Niederlande) Vorrichtung zum Aufbauen von Formen, insbesondere für Betonelemente, auf einem Metalltisch
US3685783A (en) * 1970-05-21 1972-08-22 Maule Ind Inc Insert for embedded fittings
US4102957A (en) * 1975-11-20 1978-07-25 Canfarge Ltd (Francon Division) Apparatus and method for manufacturing prestressed concrete railway ties
US4242071A (en) * 1978-08-14 1980-12-30 Martin Concrete Engineering Company Concrete railroad tie casting and handling system
SE415868B (sv) * 1978-12-05 1980-11-10 A Betong Ab Sett att tillverka betongsliperbolock samt matrisuppsettning for utforande av settet
IT1151920B (it) * 1982-07-09 1986-12-24 Betong Ab Sabema Material Ab A Metodo per la produzione di blocchi per traversine in calcestruzzo e serie di matrici per realizzare tale metodo
DE3440247A1 (de) * 1984-11-03 1986-05-22 Wayss & Freytag Ag, 6000 Frankfurt Schalung fuer serienfertigteile aus stahlbeton, vornehmlich fuer vorgespannte weichenschwellen
SU1256967A1 (ru) * 1985-02-21 1986-09-15 Специальное Конструкторское Бюро Главмостостроя Торцеобразователь формы дл изготовлени железобетонных изделий
FR2579512B1 (fr) * 1985-04-01 1987-06-19 Rech Etudes Tech Installation de procede pour la fabrication d'elements en beton arme, notamment de dalles ou predalles en beton precontraint

Also Published As

Publication number Publication date
FI901261A0 (fi) 1990-03-14
ES2012315T3 (es) 1992-11-16
ES2012315A4 (es) 1990-03-16
PT91143A (pt) 1990-02-08
DD300085A5 (de) 1992-05-21
NO894847L (no) 1990-01-25
RU2005598C1 (ru) 1994-01-15
EP0350620A1 (de) 1990-01-17
EP0350620B1 (de) 1992-04-29
WO1990000647A1 (de) 1990-01-25
US5124093A (en) 1992-06-23
ATE75508T1 (de) 1992-05-15
NO894847D0 (no) 1989-12-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT91143B (pt) Processo para a producao de travessas para mudanca de via feitas em betao
BR9908639A (pt) Construções de porta e de portal, e, conjunto
BRPI0604417A (pt) sistema e método para fornecer acesso a uma rede sem fio de dados ferroviários
BR102013031183B1 (pt) método para converter via lastrada em via em laje
BR9101817A (pt) Sistema para fechar o topo de um anodo soderberg usado em associacao com a producao eletrolitica de aluminio
BR8302892A (pt) Disposicao de ferramentas para o calcamento, nivelamento e alinhamento lateral de uma via ferrea
CN106337516A (zh) 一种轻钢龙骨隔墙施工方法
BR0007103A (pt) Montagem de desvio de dormente oco
Hanson et al. The early embryology of the auditory ossicles in man.
PT1310596E (pt) Método de construção de uma via férrea numa laje de betão e placa de apoio provisória para a realização desse método
IT8241680A0 (it) Macchina costituita da un insieme di attrezzature, particolarmente per il controllo e la manutenzione delle superfici inferiori dei ponti stradali e ferroviari, nonche&#39; dei viadotti in genere ed i relativi pilastri di sostegno.
BRPI0609218B1 (pt) For shoe, and method for handling of shoes for shoes
US2251351A (en) Treadle process
US3685916A (en) Bolt hole drilling jig for elevator installation
ES220004Y (es) Carril o perfil de cierre o remate para la colocacion de re-vestimientos de suelos o paredes.
SU54536A1 (ru) Приспособление дл сн ти гипсовых отпечатков с рельсовых выбоин
US852807A (en) Mounting for anatomical specimens.
BR102018015781A2 (pt) Dispositivo de bloqueio de pedestres ao lado superior de passarelas.
US905835A (en) Device for preventing the creeping of rails.
US1149032A (en) Wall-molding structure.
BR102018005510B1 (pt) Suporte para passantes hidráulicos e elétricos, instalado em shaft de prumuda predial
DK166592B1 (da) Fremgangsmaade til fremstilling af skiftesporssveller af beton, samt en ribbeplade, en bundplade, henholdsvis en forskallingsplade til brug ved udoevelse af fremgangsmaaden
ES541080A0 (es) Condensador de superficie refrigerado por aire para la con- densacion de vapores por medio de aire ambiente
US1507440A (en) Housing for conveyer cars and tracks
BR202018005824U2 (pt) Trilho com rolamentos ajustáveis e intercambiáveis para portas e janelas de correr no conceito minimalista e similar

Legal Events

Date Code Title Description
MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19960731