PT89095B - Perfilado para o guiamento e vedacao de um vidro movel, nomeadamente, duma porta de automovel e seu processo de fabricacao - Google Patents

Perfilado para o guiamento e vedacao de um vidro movel, nomeadamente, duma porta de automovel e seu processo de fabricacao Download PDF

Info

Publication number
PT89095B
PT89095B PT89095A PT8909588A PT89095B PT 89095 B PT89095 B PT 89095B PT 89095 A PT89095 A PT 89095A PT 8909588 A PT8909588 A PT 8909588A PT 89095 B PT89095 B PT 89095B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
profile
elastomer
movable glass
hinge
glass
Prior art date
Application number
PT89095A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89095A (pt
Inventor
Gerard Mesnel
Original Assignee
Mesnel Sa Ets
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from FR878716334A external-priority patent/FR2623596B2/fr
Application filed by Mesnel Sa Ets filed Critical Mesnel Sa Ets
Publication of PT89095A publication Critical patent/PT89095A/pt
Publication of PT89095B publication Critical patent/PT89095B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60JWINDOWS, WINDSCREENS, NON-FIXED ROOFS, DOORS, OR SIMILAR DEVICES FOR VEHICLES; REMOVABLE EXTERNAL PROTECTIVE COVERINGS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES
    • B60J5/00Doors
    • B60J5/04Doors arranged at the vehicle sides
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60JWINDOWS, WINDSCREENS, NON-FIXED ROOFS, DOORS, OR SIMILAR DEVICES FOR VEHICLES; REMOVABLE EXTERNAL PROTECTIVE COVERINGS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES
    • B60J10/00Sealing arrangements
    • B60J10/70Sealing arrangements specially adapted for windows or windscreens
    • B60J10/74Sealing arrangements specially adapted for windows or windscreens for sliding window panes, e.g. sash guides
    • B60J10/79Sealing arrangements specially adapted for windows or windscreens for sliding window panes, e.g. sash guides for flush-glass windows, i.e. for windows flush with the vehicle body or the window frame
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60JWINDOWS, WINDSCREENS, NON-FIXED ROOFS, DOORS, OR SIMILAR DEVICES FOR VEHICLES; REMOVABLE EXTERNAL PROTECTIVE COVERINGS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES
    • B60J10/00Sealing arrangements
    • B60J10/15Sealing arrangements characterised by the material
    • B60J10/18Sealing arrangements characterised by the material provided with reinforcements or inserts
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/49Method of mechanical manufacture
    • Y10T29/4998Combined manufacture including applying or shaping of fluent material
    • Y10T29/49982Coating

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Seal Device For Vehicle (AREA)
  • Window Of Vehicle (AREA)
  • Specific Sealing Or Ventilating Devices For Doors And Windows (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
DA
PATENTE DE INVENÇÃO
N.° 89 095
REQUERENTE: ETABLISSEMENTS MESNEL S.A.,francesa,indus trial e comercial,com sede em 9-11,rue de la Rivière, 78420 Carrieres-Sur-Seine,França.
EPÍGRAFE: PERFILADO PARA 0 GUIAMENTO E VEDAÇÃO DE UM
VIDRO MOVEL,NOMEADAMENTE,DUMA PORTA DE AUTOMOVEL E SEU PROCESSO DE FABRICAÇÃO
INVENTORES: Gérard Mesnel.
Reivindicação do direito de prioridade ao abrigo do artigo 4.° da Convenção de Paris de 20 de Março de 1883.
França em 25 de Novembro de 1987, sob o ηβ. 87.16334.
«NH. MOQ 113 n F 14732
Descrição referente à patente de invenção de ETABLISSEMENTS MESNEL S.A., francesa, industrial e comercial, com sede em 9-11, rue de la Rivière, 78420 Carrieres-Sur-Seine, França, (inventor: Gérard Mesnel, residente na Fran ça), para PERFILADO FARA 0 GUIA MENTO E VEDAÇÃO DE UM VIDRO MÓVEL, NOMEADAMENTE, DUMA PORTA DE AUTOMÓVEL E SEU PROCESSO DE FABRICAÇÃO.
DESCRIÇÃO
A presente invenção refere-se a um per fil destinado a assegurar o guiamento e a estanquicidade de um vidro móvel, nomeadamente de porta de automóvel. Ela refere-se mais particularmente a um perfil deste tipo destinado a equipar uma porta de automóvel, que compreende um vidro do tipo que se diz aflorante.
A invenção tem igualmente como objecto um processo de fabricação de um tal perfilado.
Por meio do Pedido de Patente Francesa
Número 2 596 138, é conhecido um perfilado de elastómero obtido por extrusão, que compreende uma armadura metálica, da qual uma primeira parte, que forma uma pinça, se destina a permitir a sua fixação sobre o caixilho do vidro móvel e da qual uma ”5S3SSBBEa»BraK~K.., segunda parte, com a secção em U, designada por deslizante, serve como órgão de guiamento e de estanquicidade para o vidro móvel. Entre estas duas partes, uma terceira parte com a secção em U, rigidamente solidária com a primeira parte, pode receber um perfilado auxiliar que forma uma junta estanque do tipo designado como lambedor, da qual pelo menos um lábio fe cha a parte externa do vidro, mantendo-a em posição fechada.
Este lambedor pode também fazer parte integrante do perfil.
De acordo com a reivindicação 1 do pedido acima citado, a primeira parte que forma a pinça e a segunda parte que forma o órgão de guiamento são articuladas entre si por meio de uma charneira elástica realizada por dobragem da parte central da armadura metálica do perfil, previamente de se efectuar a extrusão do elastómero sobre a armadura sendo esta ponte em seguida cortada, depois da extrusão, de tal maneira que a armadura seja eliminada, deixando no entanto subsistir uma fraeção da bainha de elastómero que constitui a charneira de ligação.
Esta charneira permite um certo grau de liberdade entre as partes do perfilado que ela reúne, que podem assim rodar uma em relação à outra de maneira a adaptar o mesmo perfil a caixilhos que apresentam ângulos de abertura diferentes e garantir uma excelente estanquicidade do vidro na posição de fechado, sem impor a este esforço mecânicos excessivos.
Além disso, uma parte da armadura da porção central cortada do perfilado mantém-se formando dois ra. mos das partes em U, destinadas a receber respectivamente, por um lado, o vidro móvel e, por outro lado, o descensor do vidro se este não provier da extrusão com o perfilado.
perfilado descrito e reivindicado no pedido publicado anteriormente citado apresenta, portanto, van tagens apreciáveis em relação aos do mesmo tipo geral, concebi dos e patenteados anteriormente pela Requerente.
A presente invenção refere-se a uma va riante vantajosa de um tal perfilado, que apresenta vantagens funcionais em relação ao anterior e é susceptível de ser realizado por um processo mais fácil de realização na prática.
Mais precisamente, a invenção visa pro porcionar uma variante do perfilado do tipo anterior, no qual a charneira elástica permite não somente um movimento articulado relativo das partes do perfil que reúne mas também um movimento de translação de deslizamento sensivelmente no plano de deslocação do vidro móvel.
A invenção tem igualmente como finalidade proporcionar um processo de fabricação de um tal perfilado que seja mais simples e não implique, após a extrusão do elastómero, a realização de um corte de uma parte da ponte que reúne a parte que forma a parte deslizante e a parte que forma a pinça do perfilado.
A invenção tem, por consequência, como objecto um perfilado para o guiamento e a estanquicidade de um vidro móvel, nomeadamente, um vidro de porta de automóvel, constituído por um elastómero obtido por extrusão sobre uma ar madura metálica e que compreende uma primeira parte que forma pinça, apta a ser fixada sobre o perfilado do caixilho do vidro móvel e uma segunda parte com a secção recta em U, dobrada no sentido inverso da referida primeira parte e que serve como órgão de guiamento e de estanquicidade do vidro móvel, compreendendo a base do U da segunda parte uma parte desprovida de armadura sólida que forma uma charneira elástica flexível do referido elastómero, sendo este perfilado caracterizado pelo facto de a mencionada charneira permitir uma dupla liberdade de movimento à citada segunda parte: por um lado, liberdade de movimento de rotação em relação à referida primeira parte e, por outro lado, de translação sensivelmente no plano de deslocamento do vidro móvel.
Numa forma de realização simples da presente invenção, a mencionada armadura é cortada ao nivel da charneira.
A invenção tem igualmente como objecto um processo de fabricação de um tal perfilado, caracterizado pelo facto de proporcionar-se a forma apropriada a uma banda metálica destinada a construir a referida armadura, em cortar-se longitudinalmente esta banda em duas fracções com uma colo_ cação correspondente à da mencionada charneira flexível elástica e pelo facto de se submeter a extrusão o referido elastómero simultaneamente sobre as duas fracções da banda na posição contígua apropriada, previamente revestidas com um agente de colagem do referido elastómero sobre o metal da mencionada banda.
Esta aplicação do revestimento pode e efectuar-se antes ou depois da deformação final da banda metálica .
Numa realização em contínuo de um tal processo, o corte da banda metálica faz-se imediatamente antes da extrusão do elastómero que recobre o conjunto das duas partes da banda para realizar um perfil único que compreende a charneira de articulação e os lábios de estanquicidade.
movimento de translação da peça deslizante que serve como órgão de guiamento do vidro móvel manifesta-se no fim do movimento do vidro, quando este chega à posição fechada, repuxando esta parte do vidro esta parte em direcção à parte contígua'do caixilho, com um movimento simultâneo de articulação em relação à parte que forma pinça, o que garante uma maior estanquicidade do vidro, facilitando ao mesmo tempo os seus deslocamentos.
Como acontece nos perfilados anteriores deste tipo, concebidos e patenteados pela Requerente, o ele vador do vidro pode ou constituir um órgão independente, relacionado sobre o perfil e alojado numa parte com a secção trans versai em U com a abertura montada no sentido inverso ao da parte que forma pinça, com a qual ela está rigidamente solidária, quer fazer parte integrante do perfilado e ser obtido por extrusão com esta.
- 4 0 perfilado de acordo com a presente invenção presta-se para o equipamento de caixilhos de aberturas de portas de automóveis tanto no caso em que estes caixilhos têm perfilados curvilínios com ângulos conformados segun do os raios, como também no caso de perfilados em ângulos agudos. Neste último caso, cortes com a secção em V podem ser pra. ficados nas partes do perfilado que corresponde aos ângulos do caixilho, a fim de poder encurvar-se facilmente o perfil e facilitar a sua colocação.
Outras características da presente invenção tomar-se-ão evidentes por meio da descrição que se segue de uma forma de realização de um perfilado de acordo com a presente invenção. Nesta descrição, faz-se referência aos des.e nhos anexos, nos quais:
a figura 1 é um corte transversal do perfilado;
as figuras 2 e 3 são cortes transversais que mostram a possibilidade de adaptação deste perfilado a caixilhos de vidro diferentes;
a figura 4 mostra a deformação deste perfilado sob a solicitação de um vidro móvel.
as figuras 5 e 6 ilustram a utilização dos perfilados de acordo com a presente invenção para o equipamento de caixilhos de vidro respectivamente com ângulos curvilíneos e com ângulos agudos.
Par-se-á primeiramente referência às Figuras 1 a 4, nas quais o perfilado é um perfilado monobloco, isto é, de que faz parte integrante o elevador. Como se indica acima, o elevador poderia, no entanto, constituir igualmente um perfilado auxiliar independente, alojado numa garganta do perfilado de acordo com a presente invenção.
Como se descreve no Pedido previamente citado, este perfilado compreende uma parte em U (l), que forma pinça, destinada a tornar-se solidária com o caixilho (2)
de uma porta de automóvel, ficando na parte superior de uma folha (3) deste caixilho. Esta parte (l) está ligada a uma segunda parte em U ou uma parte deslizante (4), que serve como órgão de guiamento e de estanquicidade para um vidro móvel (5).
As secções em U das partes 1 e 4 são invertidas uma em relação à outra.
De acordo com a presente invenção, a pinça (l) e o deslizador (4) compreendem ambos uma armadura m_e tálica (6), por exemplo, de alumínio, metida dentro de uma ba_i nha feita de um elastómero (7).
A armadura (6) é seccionada na parte da base do U do deslizador (7) para definir uma charneira (8) no referido elastómero desprovido de armadura. Esta charneira (8) permite, por um lado, um movimento articulado do deslizador (4) em relação à pinça (l) por um lado, no fim da percurso do vidro (5), quando este se apoia sobre o fundo da parte deslizante (4) (ver parte com uma maior ampliação na Figura 4), uma translação do suporte 6a da armadura da peça deslizante (4) em relação à pinça (l) num sentido sensivelmente paralelo ao plano de deslocamento do vidro (5).
perfilado compreende, além disso, um elemento de estanquicidade ou um elevador (9) que atinge a pin ça (l) e uma parte encurvada (10) da armadura (6) se apoia sobre esta armadura. Dois lábios (ll e 12) deste elevador, compreendendo na sua superfície fibras floculadas, ficam em contac to com a face interna do vidro (5) na posição fechada deste último, enquanto dois lábios da peça deslizante (13 e 14) igualmente floculados que estão presos respectivamente no fundo desta e na banda lateral oposta ao elevador (9) asseguram respectivamente a estanquicidade ao nivel da parte de vidro (5) e sobre a face externa desta última. Dois outros lábios, (15 e 16), respectivamente, que estão salientes a partir do fur do da peça deslizante em direcção ao caixilho (2), amortece o movimento do perfilado quando este é solicitado pelo vidro (5)
e assegura a estanquicidade a este nível.
Um tal perfil e a sua articulação flexível (8) são realizados aplicando previamente um agente de co lagem sobre o metal com a forma de uma banda contínua do metal destinada a constituir a armadura de alumínio, por exemplo, que se dobra em seguida, de modo a obter-se a forma pretendida com o auxílio de um sistema de rodízios. Precisamente antes de extrusão que a recobrirá com o elastómero com o perfil desejado realizando simultaneamente o lambedor e os diferentes lábios, a banda metálica á cortada com o auxílio de uma moleta de cisalhamento segundo uma linha que corresponde à localização da charneira (8).
Depois da extrusão do elastómero, o perfilado resultante é pré-vulcanizado, revestido por flocagem de fibras nos locais destinados a estarem em contacto com o vidro (5) e cortado em secções elementares rectilíneas que são em seguida conformadas com o perfil dos caixilhos da porta a equipar, quer estes sejam em ângulos arredondados, como se vê na Figura 5, ou em ângulos agudos, como se representa na Figura 6. Neste último caso, o perfilado poderá comportar cortes em V (16) nas abas, para facilitar a colocação do perfil no respectivo caixilho.
Alem das vantagens do perfilado que constitui o objecto do Pedido de Patente principal, o presente perfilado distingue-se por uma maior facilidade de fabricação e, por consequência, por um custo menos elevado e por uma maior possibilidade diferente ao nível da parte do vidro móvel que se traduz por uma maior estanquicidade.
mesmo perfil de acordo com a presente invenção, devido ao facto da sua grande flexibilidade, pode, rá adaptar-se a caixilhos de porta que apresentam ângulos de abertura diferentes, como está representado nas Figuras 5 e 6.

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES
    - lã Perfilado para o guiamento e vedação de um vidro móvel, nomeadamente duma porta de automóvel, constituído por um elastómero obtido por extrusão (7) com uma armadura (6) e compreendendo uma primeira parte (l) formando uma pinça, apta a ser fixada no perfil de enquadramento (3) do vidro móvel e uma segunda parte (4) com a secção em U voltada no sentido inverso da referida primeira parte e que serve como órgão de guiamento e de vedação para o vidro móvel, compreendendo a base do U da segunda parte (4) uma porção desprovida de armadura metálica e formando uma charneira flexível elástica (8) no mencionado, caracterizado pelo facto de a citada charneira (8) permitir uma dupla liberdade de movimento à referida segunda parte (4), por um lado, de articulação em relação à mencionada primeira parte e, por outro lado, de translação sensivelmente no plano de deslocamento do vidro móvel (5).
    - 2§ Perfilado de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a citada armadura ser seccionada ao nivel da referida charneira (8).
    - 3& Perfilado de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo facto de resultado do revestimento com um elastómero submetido a extrusão de uma banda metálica que forma a referida armadura (6), previamente cortada em duas partes num local que corresponde ao da mencionada charneira (8).
    - 4® Perfilado de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo facto de compreender um órgão de vedação (9) do tipo varredor que faz parte integrante deste perfilado e provém da extrusão do citado elastómero, sendo o referido varredor (9) contíguo à mencionada parte que forma a pinça (l).
    _ 5a _
    Perfilado de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo facto de 0 mencionado varredor (9) estar fixado numa parte da citada armadura (6) da referida pin ça (l) por intermédio de uma parte (10) desta armadura redobrada no interior do mencionado varredor.
    - 6® Perfilado de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo facto de compreender um órgão de vedação (9) do tipo varredor, distinto do citado perfilado e alojado numa parte com a secção em U deste rigidamente solidário com a referida parte que forma a pinça (l).
    _ 7& _
    Processo de fabricação dum perfilado de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo facto de se conferir uma forma apropriada a uma banda metálica destinada a constituir a referida armadura (6), se cortar longitudinalmente esta banda em duas fracções num local que corresponde ao da mencionada charneira flexível elástica (8) e se submeter a extrusão 0 citado elastómero (7) simultaneamente sobre as duas fracções da banda em posição contígua apropriada, previamente revestidas com um agente de colagem do
    - 9 referido elastómero sobre o metal da mencionada banda.
    A requerente declara que o primeiro pedido desta patente foi apresentado na França em 25 de Novem bro de 1987, sob o ns 87.16334.
    Lisboa, 25 de Novembro de 1988
    RESUMO
    PERFILADO PARA O GUIAMENTO E VEDAÇÃO DE UM VIDRO MÓVEL, NOMEADAMENTE, DUMA PORTA DE AUTOMÓVEL E SEU PROCESSO DS FABRI CAÇÃO
    A invenção refere-se a um perfilado pa. ra o guiamento e vedação dum vidro móvel, nomeadamente duma porta de automóvel, constituído por um elastómero aplicado por extrusão a uma armadura metálica (6) e compreendendo uma primeira parte (l) que forma pinça, apta a ser fixada sobre o per fil de enquadramento (3) do vidro móvel e uma segunda parte (4) com a secção em U voltada em sentido oposto ao da citada primeira parte e que serve como órgão de guiamento e de vedação para o vidro móvel, sendo estas primeira e segunda partes reunidas por uma charneira flexível elástica (8) no referido elastómero desprovida de armadura metálica.
    De acordo com a presente edição, a charneira (8) permite uma dupla liberdade de movimento à menc cionada segunda parte (4): por um lado, de articulação em relação à citada primeira parte (l) e, por outro lado, de translação sensivelmente no plano de deslocamento do vidro móvel >=10^3
PT89095A 1987-11-25 1988-11-25 Perfilado para o guiamento e vedacao de um vidro movel, nomeadamente, duma porta de automovel e seu processo de fabricacao PT89095B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR878716334A FR2623596B2 (fr) 1986-03-19 1987-11-25 Profile pour le guidage et l'etancheite d'une glace mobile, notamment d'une porte d'automobile, et son procede de fabrication

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89095A PT89095A (pt) 1989-09-14
PT89095B true PT89095B (pt) 1995-05-31

Family

ID=9357154

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT89095A PT89095B (pt) 1987-11-25 1988-11-25 Perfilado para o guiamento e vedacao de um vidro movel, nomeadamente, duma porta de automovel e seu processo de fabricacao

Country Status (12)

Country Link
US (1) US4989315A (pt)
EP (1) EP0318372B1 (pt)
JP (1) JP2941294B2 (pt)
KR (1) KR950010789B1 (pt)
AR (1) AR244140A1 (pt)
AT (1) ATE59171T1 (pt)
BR (1) BR8806189A (pt)
CA (1) CA1301551C (pt)
DE (1) DE3861317D1 (pt)
ES (1) ES2021154B3 (pt)
MX (1) MX170302B (pt)
PT (1) PT89095B (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS6133819A (ja) * 1984-07-24 1986-02-17 Naotake Mori 放電加工用電極
JPH0628910B2 (ja) * 1987-09-29 1994-04-20 橋本フォーミング工業株式会社 ウインドウモールディングの製造方法
US5317835A (en) * 1992-09-10 1994-06-07 Gencorp Inc. Window enclosure for an automotive upper door frame
FR2718823B1 (fr) * 1994-04-15 1996-07-12 Mesnel Sa Ets Armature métallique semi-rigide pour profilé d'étanchéité, notamment pour véhicule automobile, et profilé équipé de cette armature.
US6321490B1 (en) * 1997-10-01 2001-11-27 Gencorp Inc. Mechanically interlocked weatherstrip
DE60021910T2 (de) * 1999-11-12 2006-04-06 Gdx North America Inc., Dover Fensterdichtungsanordnung mit t-förmigem verkleidungselement
JP4344809B2 (ja) * 2004-09-02 2009-10-14 豊田合成株式会社 ドアウエザストリップ
US20060086053A1 (en) * 2004-10-27 2006-04-27 Peter John Ellis Lightweight glass-run channels

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2168962B1 (pt) * 1972-01-28 1976-01-16 Draftex Fr
FR2564047B2 (fr) * 1983-03-21 1987-07-03 Mesnel Sa Ets Glaces mobiles " affleurantes ", notamment pour des portes d'automobiles
FR2596138B1 (fr) * 1986-03-19 1989-08-11 Mesnel Sa Ets Joint d'etancheite elastiquement combine avec une coulisse de glace, notamment pour des portes d'automobiles
DE3512973C2 (de) * 1984-05-08 1993-12-23 Volkswagen Ag Dichtstreifen für eine verschiebbare Fensterscheibe in einer Tür, insbesondere eine absenkbare Fensterscheibe in einer Fahrzeugtür
JPS60182222U (ja) * 1984-05-15 1985-12-03 豊田合成株式会社 自動車用ドアガラスラン
JPS60191527U (ja) * 1984-05-30 1985-12-19 豊田合成株式会社 自動車用ドアガラスラン
US4783931A (en) * 1986-04-07 1988-11-15 Bridgestone Australia Ltd. Glass run channel
US4719892A (en) * 1986-06-26 1988-01-19 General Motors Corporation Cavity closure with isolator seal and method

Also Published As

Publication number Publication date
KR890008504A (ko) 1989-07-10
KR950010789B1 (ko) 1995-09-23
US4989315A (en) 1991-02-05
ATE59171T1 (de) 1991-01-15
MX170302B (es) 1993-08-16
ES2021154B3 (es) 1991-10-16
AR244140A1 (es) 1993-10-29
PT89095A (pt) 1989-09-14
EP0318372B1 (fr) 1990-12-19
JPH023526A (ja) 1990-01-09
DE3861317D1 (de) 1991-01-31
JP2941294B2 (ja) 1999-08-25
EP0318372A1 (fr) 1989-05-31
BR8806189A (pt) 1989-08-15
CA1301551C (fr) 1992-05-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT92218B (pt) Perfil para o guiamento e a estanqueidade de um vidro movel, em especial de porta de automovel, e processo para a sua fabricacao
PT89095B (pt) Perfilado para o guiamento e vedacao de um vidro movel, nomeadamente, duma porta de automovel e seu processo de fabricacao
PT92382B (pt) Porta
BR0315073A (pt) Perfil de vedação que compreende uma tira de remate
PT1741573E (pt) Cobertura da junta de via em veículos articulados
ES2235928T3 (es) Banda de obturacion y de guia para una ventana.
ES2821883T3 (es) Dispositivo de canal de aire de escape para un sistema de canal de aire de escape de cocina y suelo con un dispositivo de aire de escape de este tipo
PL179826B1 (pl) Urzadzenie zamykajace z podatna zaslona PL PL PL PL PL PL PL
BR9806190A (pt) LAmina de limpador para pára-brisa de veìculo automotor.
BRPI0900486B1 (pt) sistema de acionamento e montagem de painel dobradiço
DE59505748D1 (de) Klapp-Schwing-Dachfenster mit Ausstellhilfe
FI81432B (fi) Elastisk profillist.
PT1131220E (pt) Perfil de vedação para a janela de um veículo descapotável
US20040111973A1 (en) Weatherstrip forming a slideway for a motor vehicle window
ATE83031T1 (de) Dreh-kipp-beschlag fuer tueren, fenster oder dergleichen in der fensterfuege angeordnet.
JPH0238405B2 (pt)
JPS58127877A (ja)
ES2104191T3 (es) Dispositivo de union para la conexion y la articulacion de una escobilla de limpiaparabrisas en el extremo de un brazo de limpiaparabrisas.
US20090199974A1 (en) Awning case assembly
CN101934692A (zh) 一种客车用铰接棚
BR9806246A (pt) Braço de limpeza.
FI61546C (fi) Gaongjaern
CA2097156A1 (en) Awning window assembly and operator therefor
ES2260239T3 (es) Hoja de puerta basculante para vehiculos de transporte publico de personas, especialmente para autobuses.
KR910001204A (ko) 문의 결합장치

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19941116

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20000531