PT82909B - Processo de proteccao para o envolvimento de substancias sensiveis a temperatura ou a pressao - Google Patents

Processo de proteccao para o envolvimento de substancias sensiveis a temperatura ou a pressao Download PDF

Info

Publication number
PT82909B
PT82909B PT82909A PT8290986A PT82909B PT 82909 B PT82909 B PT 82909B PT 82909 A PT82909 A PT 82909A PT 8290986 A PT8290986 A PT 8290986A PT 82909 B PT82909 B PT 82909B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
pressure
temperature
wick
synthetic material
mandrel
Prior art date
Application number
PT82909A
Other languages
English (en)
Other versions
PT82909A (pt
Inventor
Heinz-Ernst Wagner
Gunther Schneider
Original Assignee
Dynamit Nobel Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Dynamit Nobel Ag filed Critical Dynamit Nobel Ag
Publication of PT82909A publication Critical patent/PT82909A/pt
Publication of PT82909B publication Critical patent/PT82909B/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C06EXPLOSIVES; MATCHES
    • C06CDETONATING OR PRIMING DEVICES; FUSES; CHEMICAL LIGHTERS; PYROPHORIC COMPOSITIONS
    • C06C5/00Fuses, e.g. fuse cords
    • C06C5/04Detonating fuses
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C06EXPLOSIVES; MATCHES
    • C06CDETONATING OR PRIMING DEVICES; FUSES; CHEMICAL LIGHTERS; PYROPHORIC COMPOSITIONS
    • C06C5/00Fuses, e.g. fuse cords
    • C06C5/08Devices for the manufacture of fuses

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Manufacturing & Machinery (AREA)
  • Extrusion Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Injection Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Perforating, Stamping-Out Or Severing By Means Other Than Cutting (AREA)
  • Manufacturing Of Electrical Connectors (AREA)

Description

Processo de protecção para o envolvimento de substâncias sensíveis à temperatura ou a pressão
A presente invenção refere-se a um processo de protecção para o envolvimento de substâncias sensíveis à temperatura ou à pressão, em especial substâncias explosivas, com um envólu cro em material sintético, utilizando-se uma ferramenta de enformação compreendendo várias partes.
No processamento de substâncias explosivas que são envolvidas com um envolucro em material sintético, existe o peri^ go de a substância explosiva ser inflamada devido à pressão e
Z Z Ζ a temperatura do material sintético quente e plástico que e introduzido sob pressão na ferramenta de enformação e se esta pres. são não for então diminuída imediatamente, uma tal inflamação resulta numa explosão. Na fabricação de mechas detonantes e rastilhos, uma alma, contendo uma substância explosiva e sendo munida de um envolucro primário consistindo em. fita ou fio têxtil, é chamada a mecha em bruto e é revestida com um revestimento ou envolucro exterior em material sintético, a fim de se obter uma mecha à prova de água. Para este fim, a mecha em bruto é conduzida através de uma tubeira de extrusão, da qual sai material sintético, por exemplo PVC (cloreto de polivinilo) ou PE (polietileno), sob pressão, de modo a envolver coaxialmente a mecha em bruto. A extrusão requer pressões e temperaturas rela tivamente elevadas do material sintético. Quando a pressão e/ou a temperatura excederem certos valores limites definidos, por
exemp?.o por una intcrrurção ou un retardamento do transporte da, mecha em bruto, ou por um aumento do diâmetro da mesma, então existe o perigo de o material da mecha em bruto ser inflamado, o que pode ser a causa de destruições ou explosões no processo de fabricação das mechas e rastilhos detonantes.
A invenção baseia-se no problema de indicar um processo de protecção da natureza descrita no início da presente memória descritiva, o qual, na ocorrência de condições críticas de funcionamento, não somente interrompa o funcionamento mas também elimine imediatamente a situação perigosa.
Este problema é resolvido pela presente invenção devido ao facto de no caso de excesso de valores críticos (pressão, tem peratura) do material sintético perto ou dentro da ferramenta de enformaçao, as varias partes que formam a ferramenta de enformação serem afastadas umas das outras por meio de dispositivos au xiliares de accionamento e por a substância sensível ser afastada da ferramenta de enformaçao.
No processo de protecção de acordo com a presente invenção, a ferramenta de enformaçao é, na ocorrência de uma situação crítica, separada imediatamente nos seus componentes e estes sao afastados imediatamente uns dos outros e ao mesmo tempo a substância perigosa é removida da ferramenta de enformação. Devido ao afastamento mútuo dos componentes da ferramenta de enformação, a pressão existente no interior desta ferramenta é reduzida imediatamente a zero e, além disso, a temperatura é diminuída graças à entrada do ar ambiente. A substância sensível é removida da ferramenta de enformação, de modo que já não esteja submetida à acção da pressão e da temperatura exercida pela ferramenta de enformação.
-3Convenientemcnte, abre-sc- ο canal dc alimentasao para omaterial sintético, pondo-se este canal em comunicação com o am biente e eliminando-se a pressão. Isto tem como consequência que a pressão no canal de alimentação, quando do afastamento mú tuo dos componentes da ferramenta de enformação, deixa de existir de maneira que o material sintético não sai descontroladamente para o ambiente.
Além disso é possível, quando do excesso dos valores crí ticos, activar um dispositivo de arrefecimento para arrefecer a ferramenta de enformação mediante um meio de arrefecimento.
processo de protecção de acordo com a presente invenção pode preferivelmente ser utilizado na extrusão de um envólucro em material sintético que deve envolver uma mecha em bruto facilmente inflamável; no entanto, o processo de protecção pode também ser utilizado com processos de vazamento, ou de vazamento por injecção, em que uma substância facilmente inflamável é munida de um envólucro em material sintético. No processo de vazamento ou vazamento por injecção as partes componentes da fer ramenta de enformação são afastadas umas das outras, na ocorrência de situações críticas, e o material sensível já presente no interior da ferramenta de enformação é expulso imediatamente por exemplo por meio de um dispositivo de desmoldação, de um dispositivo de expulsão, por meio de um jacto de ar de expulsão, ou similar.
A presente invenção refere-se também a um dispositivo para a realização do processo de protecção na fabricaçao de uma mecha explosiva ou rastilho detonante por meio do envolvimento de uma mecha em bruto consistindo em material sensível à pressão e/ou à temperatura, com um envólucro em material sintético. Es
I
-4te dispositivo caractcriza-se por a ferramenta de enformação compreender uma tubeira de extrusão que compreende um mandril interior com um canal para a alimentação da mecha em bruto, e uma fieira que envolve a extremidade de saída do mandril numa distância radial, por compreender pelo menos um detector da pressão e/ou temperatura situado num canal de alimentação conduzindo à tubeira de extrusão para o material sintético, ou na própria tubeira de extrusão, e por compreender dispositivos auxiliares de accionamento, comandados pelos detectores da pressão e/ou da temperatura, e servindo para afastar o mandril e/ou a fieira.
Na ocorrência de uma situação crítica, a fieira e o mandril são afastados um do outro em sentidos opostos, pelo que a tubeira de extrusão, formando a ferramenta de enformação, é desz z feita em varias partes componentes, isto e, funcionalmente deixa de existir. 0 esforço de enformação, efectuado no material sintético, é terminado de modo que pelo menos a pressão, exercida no material sintético, e a compressão exercida na mecha explosLva em bruto já existam. Por outro lado, o afastamento das ferramentas mencionadas provoca um arrefecimento imediato do material sintético e da mecha em bruto. Além disso, há a possibilidade da aplicação de um meio exterior de arrefecimento da zona perigosa.
De acordo com uma forma de realização preferida do dispositivo, o mandril é dividido longitudinalmente em duas metades, e o dispositivo compreende também meios auxiliares de accionamento para o afastamento mútuo em direccções radiais das metades do mandril. Uma vez o mandril primeiramente retirado na direcção axial, realiza-se a seguir o afastamento mútuo das partes do mandril em direcções radiais, de modo que o troço da mecha em bruto que ainda se encontrava no interior do mandril seja libertado e se torne acessível a um meio de apagamento ou de arrecimento.
dispositivo compreende convenientemente uma tesoura de corte, accionada pelos referidos detectores de pressão e/ou de calor, e servindo para separar a mecha em bruto em duas partes. Esta tesoura de corte está vantajosamente disposta a seguir à tubeira de extrusão, em relação ao sentido de avanço da mecha em bruto, de modo que a tesoura corte através da mecha ja revestida, a fim de tornar possível uma retracçâo rápida da mecha em bruto ainda não envolvida.
As várias medidas individuais que são executadas depois do aviso dado por um ou mais detectores não devem necessariamente todas começar ao mesmo tempo. Ao contrário, é vantajoso utilizar uma série de comandos consecutivos, a fim de executar as várias medidas uma após outra numa certa ordem cronológica.
A seguir dar-se-à uma descrição mais em pormenor de um exemplo de realização da presente invenção, com referência à figura única do desenho anexo.
desenho representa esquematicamente uma ferramenta de enformação que serve para envolver uma mecha em bruto de material sensível, com um envólucro em material sintético, juntamente com os necessários dispositivos auxiliares de accionamento e dispositivos de protecção.
A ferramenta de enformação 10 compreende um bloco estacionário 11 que é munido de um bloco lateral de alimentação 12.
-6Este bloco de alimentação 12 é atravessado pelo canal de alimentação 13 para um material sintético destinado ao envolucro, por exemplo PVC ou PE. 0 canal de alimentação 13 estende-se pa ra dentro do bloco estacionário 11 onde termina num canal anelar 14 cuja delimitação interior é formada pelo mandril 15 que se estende a partir da extremidade traseira do bloco 11 para dentro deste bloco. A extremidade dianteira 15a do mandril 15 tem a forma de um cone truncado do qual o topo dianteiro tem menor diâmetro e está envolvido por uma fieira 16 fixada no blo co estacionário 11. A fieira 16 compreende um furo 16a em forma de um cone truncado que forma, juntamente com a extremidade dianteira 15a do mandril 15, a tubeira anelar de extrusão 17. 0 mandril 15 e a fieira 16 são colocados no bloco 11 a partir de lados opostos. 0 mandril 15 possui um canal axial atravessan te 15b através do qual a mecha era bruto 18, que deve ser revestida com um envolucro era material sintético, é avançada. 0 canal 15b termina na extremidade dianteira da tubeira de extrusão 17 que o envolve anelarmente,
A mecha em bruto 18 é desenrolada de um rolo de alimentação 19 por meio de um grupo de cilindros de avanço 20 e é avançada ao longo do interior do canal 15b. A seguir à tubeira de extrusão 17 está disposto um outro grupo de cilindros de avanço 21 que agarra a mecha revestida e a avança para um tambor de enrolamento accionado 22.
No canal de alimentação 13 estão dispostos um detector sensível à pressão 23 e um detector sensível à temperatura 24 cujos condutores para sinais eléctricos estão ligados a um aparelho de comando 25. 0 aparelho de comando 25 comanda dispositi-7vos auxiliares de accionamento °6, por exemplo conjuntos de cilindro e êmbolo, que podem retrair a fieira 16 do bloco estacionário 11 numa direcção axial, dispositivos auxiliares de comando 27 (conjuntos de cilindro e êmbolo) que actuam na extremidade traseira do mandril 15 e podem retraí-lo do bloco estacionário 11 numa direcção oposta à fieira 16, dispositivos auxiliares de accionamento 28, 29 dos quais cada um actua numa das metades longitudinais do mandril 15 a fim de afastar estas metades uma da outra, depois de o mandril ter sido retraído do bloco estacionário 11, uma tesoura de corte 30 disposta entre a tubeira de extrusão 17 e o grupo de cilindros 21 a fim de separar a mecha já envolvida em duas partes, e ainda um outro dispositivo auxiliar de accionamento 31 (conjunto de cilindro e êmbolo) que pode retrair um batoque 32 da parede do canal de alimentação 13.
Além disso, o parelho de comando 25 comanda ainda um dispositivo de arrefecimento (não mostrado) que aplica um meio de arrefecimento no dispositivo representado e na mecha em bruto
18.
aprelho de comando 25 determina se o valor da pressão detectado pelo detector de pressão 23 e/ou o valor da temperatu ra detectado pelo detector de temperatura 24 excedem um valor limite crítico. Quando isto acontece, o aprelho 25 actua primeiramente no dispositivo auxiliar de accionamento 31 a fim de retrair o batoque 32 do canal de alimentação 13 para anular a pressão reinante no interior deste. Além disso, os vários dispositivos de accionamento do dispositivo são desligados e os cilindros dos grupos de cilindros 20 e 21 são afastados uns dos outros em cada grupo., de modo a já não avançarem a mecha em bruto 18 nem
-δα mecha envolvida. Seguidamente, a tesoura de corte 3θ é actue- da a fim de separar a mecha explosiva envolvida em duas partes. A seguir, os dispositivos auxiliares de accionamento 26 e 27 sao actuados, para afastar a fieira 16 e o mandril 15 do bloco estacionário 11, em direcções axiais mas em sentidos opostos. Quando o mandril 15 tiver abandonado o bloco estacionário 11, os dispositivos auxiliares de accionamento 28 e 29 são actuados, para afastar as duas metades longitudinais do mandril 15 uma da outra, em direcções radiais, mas em sentidos opostos. Assim, a mecha em bruto 18 fica exposta livremente. A mecha em bruto 18 é a seguir retraída por meio dos dispositivos 53 e 34 de retracção, dispostos em lados opostos dos dispositivos, sendo então o rolo de alimentação 19 accionado para tras, a fim de enrolar novamente a mecha explosiva 18. Durante este andamento para trás, um meio de arrefecimento é soprado ou pulverizado contra a mecha em bruto 18. Além disso, pode-se utilizar um arrefecimento por água a fim de arrefecer o dispositivo de extrusão.
Na representação meramente esquemática do exemplo de realização, o dispositivo de andamento para trás 33 θ a tesoura de corte 50 impediriam o deslocamento axial da fieira 16. Numa máquina realizada na prática, a distância dos dois dispositivos mencionados até à fieira 16 é maior, de modo a não impedir o deslocamento desta última. Alternativamente, 0 dispositivo de andamento para trás 53 θ tesoura 50 podem ser suportados pela fieira 16 de modo a serem retraídos juntamente com esta última. Além disso, é de salientar que a representação no desenho não é feita a uma escala definitiva mas serve unicamente para uma melhor compreensão da invenção.

Claims (8)

  1. Reivindicações
    1. - Processo de protecção para o envolvimento de substâncias sensíveis à temperatura ou à pressão, em especial substâncias explosivas, com um envólucro em material sintético, utilizando uma ferramenta de enformação compreendendo várias partes, caracterizado por, no caso de excesso de valores críticos (pressão, temperatura) do material sintético perto ou dentro da ferramenta de enformação, as várias partes que formam a ferramenta de enformação serem afastadas umas das outras por meio de dispositivos auxiliares de accionamento e por a substância sensível ser afastada da ferramenta de enformação.
  2. 2. - Processo de protecção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o canal de alimentação para o material sintético ser aberto de modo a pô-lo em comunicação com o ambiente.
  3. 3. - Processo de protecção de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por ser activado um dispositivo de arrefecimento .
  4. 4. - Dispositivo para a realização do processo de acordo com uma qualquer das reivindicações 1 a 3 para a fabricação de uma mecha explosiva ou rastilho detonante por meio do envolvimento de uma mecha em bruto consistindo em material sensível à pressão e/ou à temperatura, caracterizado por a ferramenta de enformação compreender uma tubeira de extrusão (17) que compreende um mandril interior (15) com um canal (15b) para a alimentação da mecha em bruto (18) e uma fieira (16) que envolve a extre
    -10midade de saída do mandril (15) numa distância radiei, por compreender pelo menos um detector de pressão (23) e/ou de temperatura (24) situado num canal de alimentação (13) conduzindo para a tubeira de extrusão (17) para o material sintético ou na própria tubeira de extrusão (17), e por compreender dispositivos auxiliares de accionamento (26,27,29) comandados pelos detectores de pressão e/ou da temperatura (23,24) e servindo para afastar o mandril (15) e/ou a fieira (16).
  5. 5. - Dispositivo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o mandril (15) ser dividido longitudinalmente em duas metades e por o dispositivo compreender também meios auxiliares de accionamento (28) para 0 afastamento mútuo em direcções radiais das metades do mandril.
  6. 6. - Dispositivo de acordo com as reivindicações 4 ou 5, caracterizado por compreender uma tesoura de corte (30) acciona da pelos referidos detectores de pressão e/ou de temperatura (23, 24) e servindo para separar a mecha em bruto (18) em duas partes.
  7. 7. - Dispositivo de acordo com uma qualquer das reivindicações 4 a 6, caracterizado por compreender um dispositivo de andamento para trás (33, 34) que serve para retrair a mecha em bruto (18).
  8. 8. - Dispositivo de acordo com uma qualquer das reivindicações 4 a 7, caracterizado por 0 canal de alimentação (13) para o material sintético ser delimitado por ura batoque (32) e por compreender ura dispositivo auxiliar de accionamento (31) comandado pelo detector de pressão e/ou de temperatura (23, 24) e servindo para retrair o batoque (52).
    Lisboa, 3 de Julho de 1986 O Agente Oficial da
    Processo de protecção para o envolvimento de substâncias sensíveis à temperatura ou a pressão”
    Na fabricação de mechas explosivas ou rastilhos detonantes, que são envolvidos por um envólucro em material sintético, uma mecha em bruto (18) contendo material explosivo é conduzida através do canal central de uma tubeira de extrusão (17) e é então envolvida por um envólucro de material sintético extrudido. Detectores de pressão (23) e de temperatura (24), dispostos no canal de alimentação para o material sintético (13), vigiam a temperatura e/ou a pressão reinantes neste canal de alimentação.
    admissíveis
    Quando certos valores/forem excedidos, a fieira (16) e o mandril (15) dó dispositivo são afastados do bloco estacionário (11) em sentidos opostos. 0 mandril (15), dividido longitudinalmente em duas metades, é separado da mecha em bruto (18) por meio de dispositivos auxiliares de accionamento (28). Um outro dispositivo auxiliar de accionamento (31) serve para retrair um batoque (32) que forma uma parte da parede do canal de alimentação (13) para o material sintético, a fim de efectuar uma anulação da pressão reinante no canal. Além disso, a mecha em bruto (18) é retraída da zona perigosa por meio de um dispositivo de andamento para trás (33, 34). No caso de disparo do dispositivo de protecção , há adicionalmente a entrada em funcionamento de um arrefecimento exterior.
PT82909A 1985-07-04 1986-07-03 Processo de proteccao para o envolvimento de substancias sensiveis a temperatura ou a pressao PT82909B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE19853523930 DE3523930A1 (de) 1985-07-04 1985-07-04 Schutzverfahren beim umhuellen von temperatur- bzw. druckempfindlichen stoffen

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT82909A PT82909A (pt) 1987-01-26
PT82909B true PT82909B (pt) 1994-08-31

Family

ID=6274952

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT82909A PT82909B (pt) 1985-07-04 1986-07-03 Processo de proteccao para o envolvimento de substancias sensiveis a temperatura ou a pressao

Country Status (10)

Country Link
US (1) US4801413A (pt)
EP (1) EP0209698B1 (pt)
CN (1) CN1004483B (pt)
CA (1) CA1262825A (pt)
DE (2) DE3523930A1 (pt)
ES (1) ES2000262A6 (pt)
IN (1) IN167544B (pt)
NO (1) NO170479C (pt)
PT (1) PT82909B (pt)
ZA (1) ZA864950B (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5156779A (en) * 1989-04-27 1992-10-20 E. I. Du Pont De Nemours And Company Process and apparatus for producing ultrafine explosive particles
DE19546823C2 (de) * 1995-12-15 2001-08-30 Oeps Gmbh Verfahren und Vorrichtung zur Herstellung von Zündschläuchen
CN103128948B (zh) * 2012-09-29 2015-04-01 湖北帅力化工有限公司 塑料导爆索涂塑挤塑机的可调节机头

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE420895A (pt) * 1936-02-04 1900-01-01
US2219700A (en) * 1936-04-29 1940-10-29 Ici Ltd Film and its manufacture
US2449625A (en) * 1945-12-29 1948-09-21 Us Sec War Die assembly
US2934987A (en) * 1953-11-12 1960-05-03 Rauline Maurice Loop control fluid operated means for regulating the speed of a cutting means to cut uniform lengths
US3298215A (en) * 1962-11-29 1967-01-17 Beteiligungsund Patentverwaltu Rolling mill stand
US3960993A (en) * 1975-02-27 1976-06-01 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Navy Method for extruding solventless gun powder
US4369688A (en) * 1977-10-17 1983-01-25 E. I. Du Pont De Nemours And Company Method and apparatus for producing a detonating cord
US4374073A (en) * 1979-01-10 1983-02-15 Gte Products Corporation Method of making a heat-sealed pyrotechnic cap
SE8100253L (sv) * 1981-01-19 1982-07-20 Bofors Ab Forfarande och anordning for sedimentationsgjutning av laddning
DE3207191A1 (de) * 1982-02-27 1983-09-08 Rheinmetall GmbH, 4000 Düsseldorf Vorrichtung zur herstellung von presskoerpern
DE3335821A1 (de) * 1983-10-01 1985-04-11 Rheinmetall GmbH, 4000 Düsseldorf Treibladung und verfahren zu ihrer herstellung

Also Published As

Publication number Publication date
CN86105698A (zh) 1987-05-20
US4801413A (en) 1989-01-31
ZA864950B (en) 1987-03-25
EP0209698A1 (de) 1987-01-28
IN167544B (pt) 1990-11-10
DE3665164D1 (en) 1989-09-28
ES2000262A6 (es) 1988-02-01
NO862697L (no) 1987-01-05
DE3523930A1 (de) 1987-01-08
PT82909A (pt) 1987-01-26
EP0209698B1 (de) 1989-08-23
CN1004483B (zh) 1989-06-14
NO862697D0 (no) 1986-07-03
NO170479C (no) 1992-10-21
NO170479B (no) 1992-07-13
CA1262825A (en) 1989-11-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3895426A (en) Wire stripping method and device
US2452607A (en) Methods of packaging
CN113517662A (zh) 用于去除电导体的护套的装置和方法
PT82909B (pt) Processo de proteccao para o envolvimento de substancias sensiveis a temperatura ou a pressao
CN105655038A (zh) 一种防火电缆及其生产工艺
US3874974A (en) Application of tread strip to tire casing
US3813200A (en) Jam prevention unit for extrusion process apparatus
US3449935A (en) Apparatus and method of metal extrusion
US5197319A (en) Extrusion apparatus for sheathing a temperature sensitive core material
US4863541A (en) Apparatus and method for manufacturing heat-shrinkable sleeve using solid core
US2866545A (en) Internally cooled mandrel
US2883702A (en) Pull-through leader seal
US3727448A (en) Indirect extrusion
US3580037A (en) Tube extrusion apparatus including separable arrested mandrel tip tube cutoff
JPH08300032A (ja) ドラム式伸線機用線材スプリングバック防止装置
US3091806A (en) Excessive extrusion pressure prevention apparatus
JPS5821689Y2 (ja) 立上りケ−ブル防護用硬質ビニル管の製造装置
US3116834A (en) Extrusion of metal tubing
US2725823A (en) Electric blasting caps
US3469431A (en) Cable sheathing press
GB1578735A (en) Method and apparatus for making a sealing bellows
CN113900203B (zh) 一种套管单面开口装置
CN216182596U (zh) 双护套模具
US4035125A (en) Jam prevention unit for extrusion process
CN215359459U (zh) 一种模压机用防护装置

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19940210

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19990831