PT81912B - Transportador de recipientes - Google Patents
Transportador de recipientes Download PDFInfo
- Publication number
- PT81912B PT81912B PT81912A PT8191286A PT81912B PT 81912 B PT81912 B PT 81912B PT 81912 A PT81912 A PT 81912A PT 8191286 A PT8191286 A PT 8191286A PT 81912 B PT81912 B PT 81912B
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- conveyor according
- conveyor
- parallelogram
- parallelograms
- articulated
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65G—TRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
- B65G17/00—Conveyors having an endless traction element, e.g. a chain, transmitting movement to a continuous or substantially-continuous load-carrying surface or to a series of individual load-carriers; Endless-chain conveyors in which the chains form the load-carrying surface
- B65G17/30—Details; Auxiliary devices
- B65G17/32—Individual load-carriers
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65G—TRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
- B65G2201/00—Indexing codes relating to handling devices, e.g. conveyors, characterised by the type of product or load being conveyed or handled
- B65G2201/02—Articles
Landscapes
- Mechanical Engineering (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Chain Conveyers (AREA)
- Glass Compositions (AREA)
- Devices For Use In Laboratory Experiments (AREA)
- Packages (AREA)
- Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)
- Attitude Control For Articles On Conveyors (AREA)
- Specific Conveyance Elements (AREA)
- Supplying Of Containers To The Packaging Station (AREA)
- Load-Engaging Elements For Cranes (AREA)
- Intermediate Stations On Conveyors (AREA)
- Containers Having Bodies Formed In One Piece (AREA)
- Basic Packing Technique (AREA)
- Branching, Merging, And Special Transfer Between Conveyors (AREA)
Description
bem determinado dos recipientes. Para tratar recipientes com uma forma ou com um diâmetro diferentes, é conveniente evidentemente substituir todas as placas transversais por outras placas com orifícios correspondentes à nova forma ou dimensão dos recipientes que se pretende tratar. Isto, como se compreende, representa um trabalho considerável e muito dispendioso, sem falar do facto de ser necessário dispor de tantos jogos de placas transversais quantas as formas de recipientes a tratar, o que dificilmente se admite.
Assim, a presente invenção tem por objecto dar remédio aos inconvenientes atrás apontados propondo um novo transportador de recipientes que pode ser qualificado como universal pelo facto de poder adaptar-se quase instantaneamente a uma grande variedade de formas e de dimensões de recipientes.
Por isso, a presente invenção tem por objecto um transportador de recipientes, tais como por exemplo copos, e do tipo que compreende duas cadeias ou dispositivos análogos sem fim providas de elementos transversais solidários com as duas cadeias e apropriados para receber recipientes que são assim transportados pelas cadeias, caractetíizado pelos elementos transversais serem cada um deles constituído por um conjunto de pequenas bielas articuladas entre si e com as cadeias para definir um ou vários paralelogramos deformáveis nos quais podem inserir-se recipientes de forma e dimensões quaisquer.
Segundo uma outra caraoterística da presente invenção, e ou os paralelogramos de cada elemento transversal é ou são deformáveis com o auxílio de meios que se estendem segundo sensivelmente a direcção longitudinal do transportador e que accionam pelo menos uma das bielas.
Oompreende-se pois que os paralelogramos deformáveis poderão ser facilmente mais ou menos abertos
de maneira a receber recipientes de forma e dimensões quaisquer. Poderá portanto passar-se facilmente do tratamento de uma série de recipientes com uma oerta forma para o tratamento de uma série diferente de recipientes que possuam uma outra forma. Além d isso, qualquer queseja a forma, o diâmetro ou a dimensão dos recipientes, estes mantem-se sempre perfeitamente centrados em relação aos diversos postos de trabalho situados por cima do transportador.
Segundo um exemplo de realização, os meios de comando da deformação dos paralelogramos são oonstituidos por um carril, uma corrediça ou qualquer outro meio análogo, que é regulável segundo uma direcção perpendicular à direcção longitudinal do transportador e no anel rola ou desliza um elemento, tal como por exemplo um rodízio solidário com uma das bielas.
Notar-se-á ainda aqui com mais precisão que uma parte do carril regulável atrás mencionado pode ser deslocável em relação à parte restante deste carril, estando por exemplo articulada nessa parte restante.
Segundo uma outra característica da presente invenção, prevê-se um segundo carril, corrediça ou elemento análogo fixo que se estende segundo uma direcção sensivelmente paralela ao c arril ou à corrediça regulável atrás mencionada, tal como por exemplo um rodízio solidário com uma das bielas.
Um tal segundo carril constitui vantajosamente um eixo de rotação para os paralelogramos, de modo que a sua deformação provooada quando do deslocamento do carril regulável citado citado não terá qualquer incidência nas cadeias do transportador.
Segundo ainda uma outra característica • da presente invenção, os paralelogramos deformáveis que 1 constituem cada elemento transversal são formados por quatro
- pequenas bielas articuladas que realizam um primeiro paralelogramo que compreende dois lados opostos articulados respectivamente nas duas cadeias, enquanto que outras bielas são articuladas entre os dois lados opostos do primeiro paralelogramo, para assim definir um certo número de paralelogramos susoeptíveis de receber cada um um recipiente·
Particularizar-se-á ainda aqui que o rodízio que coopera com o c arril regulável está montado num dos outros dois lados opostos atrás citados do primeiro paralelogramo, de preferência na extremidade de um prolongamento deste lado.
Quanto ao rodízio que coopera com o carril fixo, ele está montado numa biela articulada que liga a extremidade do prolngamento atrás citado a um prolongamento do outro segundo lado oposto do primeiro paralelogramo.
Segundo uma outra característica da presente invenção, o transportador está equipado com suportes móveis verticalmente, situados por baixo do ramo superior do transportador e susceptíveis de receber os recipienttes e de atravessar os paralelogramos deformáveis na posição aberta.
Nstes suportes podem por exemplo estar situados na direcção de uma cabeça de selagem térmica fixa, situada por cima do ramo superior do transportador e contra a qual se aplicam os suportes para soldar os um opérculo na abertura dos recipientes.
Haverá assim a certeza de obter uma soldadura perfeita dos opérculos nos bordos dos copos.
Segundo um outro modo de realização do transportador segundo a presente invenção, o accionamen• to doou dos paralelogramos deformáveis é realizado por pelo
menos uma peça activa que liga os prolongamentos dos dois lados opostos do ou dos paralelogramos.
Esta peça activa pode ser constituída por um meio de reposição do ou dos paralelogramos na posição fechada, tal como por exemplo uma mola ou uma simples ligação elástica, enquanto se prevêm meios para actuar no ou nos paralelogramos contra a força do meio de reposição para abrir este ou estes paralelogramos.
Os meios para actuar nos paralelogramos são constituídos por um rodísio previsto na extremidade d< um dos prolongamentos atrás citados e que coopera com uma rampa ou dispositivo análogo que pode ser deslocado de preferência perpendicularmente ao plano do ou dos paralelogramos.
Segundo uma outra forma de realização, a peça aotiva citada é constituída por uma peça em forma de T cujo braço horizontal está articulado nas suas duas extremidades nos prolongamentos citados ecujo braço vertical é retido sobre uma cadeia de arrasto paralela ès duas eadeias do transportador e regulável em relação a estas duas oadeias.
Precisar-se-á ainda aqui que o ramo vertical do T constitui uma pinça que compreende um primeiro braço fixo, solidário com o braço horizontal do T, e um segundo braço articulado neste ramo e solicitado por uma mola no sentido do primeiro braço para poder apanhar um dedo ou dispositivo análogo solidário com a dadeia de arrastamento citada.
Precisar-se-á ainda que se previu um dispositivo de impulsão, para por exemplo um macaco, na peça em T atrás citada, para provocar a abertura da pinça e • portanto do ou dos paralelogramos deformáveis.
- 5 Mas outras vantagens e oaraoterísticas da presente invenção serão mais evidentes na descrição pormenorizada que se segue e se refere aos desenhos anexos, dados unicamente a título de exemplo e cujas figuras representam:
A figura 1, uma vista esquemática em planta e de cima do transportador segundo a presente invenção;
A figura 2, uma vista ampliada e em corte do transportador feito segundo a linha (II-II) da figura 1, ilustrando este corte o posto de selagem térmica;
A figura 3» uma vista parcial e de cima do transportador correspondente à parte com a referência (III) na figura 1, ilustrando esta vista ou um outro sistema de comando dos paralelogramos articulados;
A figura 4, uma vista de topo do transportador segundo a seta (IV) na figura 3;
As figuras 5 a 8, esquematicamente e respectivamente em vista de cima diferentes deformações de um paralelogramo articulado para permitir a retenção de recipientes com formas ou dimensões variadas;
A figura 9, uma vista de cima esquemática e muito parcial do transportador que mostra uma outra forma de realização dos meios de comando ou de accionamento dos paralelogramos deformáveis que aqui estão representados na posição fechada sobre os recipientes;
A figura 10, uma vista idêntica à da figura 9, mas mostrando os paralelogramos deformáveis na posição aberta ou de libertação dos recipientes;
A figura 11, uma vista segundo a seta (III) da figura 10, que mostra o comando de abertura dos
e muito e squemátioa do transportador equipado com um outro meio de comando dos paralelogramos articulados;
A figura 13» uma vista de cima, uma construção particular deste meio de comando dos paralelogramos deformáveis que estão aqui representados na posição fechada; e
A figura 14, igualmente numa vista de cima, a referida construção particular depois do accionamento por um meio de impulsão para abrir os paralelogramos.
Segundo um exemplo de realização, e fazendo referência em especial às figuras 1 e 3, um transportador segundo a presente invenção compreende essencialmente duas cadeias sem fim (1) providas de eixos de rotação (2) nos quais estão montados elementos transversais (3) oonstituidos cada um por um conjunto de pequenas bielas articuladas e ntre si e nos eixos (2) das cadeias (1), de modo a definir um ou vários paralelogramos deformáveis (4) susceptíveis de reter cada um um recipiente ou copo (R),
Oada recipiente (7) apoia-se pelo seu rebordo (5) nas pequenas bielas de um paralelogramo deformável (4).
Segundo o exemplo representado nas figuras 1 e 3, os elementos transversais (3) compreendem três paralelogramos articulados (4) formados por em primeiro paralelogramo que compreende dois lados opostos (6) articulados respectivamente nos eixos (2) das duas cadeias (1) e dois outros lados opostos (7) entre os quais são articulados duas bielas (8).
Como se vê na figura 1, o Gomando da deformação dos paralelogramos (4) de cada elemento transversal (5) é assegurado, segundo um exemplo de realização, por um carril (9) que se estende segundo a direcção longitudinal do transportador e no qual rola um rodízio (10) montado na extremidade de um prolongamento (11) de um dos lados (7) do paralelogramo definido pelos dois lados (7) e os dois lados (6) articulados em (2) nas cadeias (1).
carril (9) compreende cotovelos, tais como 9a, 913, para permitir a deformação dos paralelogramos articulados (4) quando as cadeias são accionadas, permitindo esses cotovelos quer o fecho dos paralelogramos (4), para permitir a retenção dos recipientes (R), quer a libertação destes recipientes, como se descreve mais adiante a propósito do funcionamento, carril (9) pode compreender uma ou varias partes, tais como (12), que podem ser deslocadas em relação à parte restante do referido carril (9), estando por exemplo articuladas em (15) nessa parte restante.
carril (9) é regulável segundo uma direcção perpendicular à direcção longitudinal do transportador definido pelas cadeias (1) e isso com o auxílio de quaisquer meios, manuais ou automáticos, podendo esses meios ser constituídos, como está representado na figura 1, por uma manivela (14) que, por intermédio de pinhães de transferência (15) e de uma ligação (16) ao carril (9), permite o deslocamento deste segundo a direcção atrás indicada.
A este carril (9) está a sociado um outro carril (17) que está fixo, rectilínico, sendo este carril (17) visível na figura 5· Neste earril (17) rola um rodízio (18) que está montado numa biela (19) articulada por um lado na extremidade do paralelogramo (11) atrás mencionado, e na extremidade de um outro prolongamento (20) do outro lado (7) do primeiro paralelogramo definido pelos lados (7) e (6). Por outras palavras, as bielas (19), os prolongamentos (11) e . (20) e uma das bielas (6) definem um paralelogramo articulado que não recebe recipientes (R), mas que serve para comandar a deformação dos paralelogramos (4).
Descreve-se agora o funcionamento do transportador que pode por exemplo ser utilizado para encher e tapar automaticamente copos (R) destinados a conter um produto alimentar.
Da esquerda para a direita da figura 1, vê-se que os paralelogramos articulados (4) dos elementos transversais (5) estão abertos, depois deformados depois de passar o cotovelo (9b) de maneira a receber os copos (R) provenientes de um posto (A) de alimentação com copos situado por cima do transportador, E claro que o grau de deformação dos paralelogramos (4) será função da posição do carril (9) que é regulada em função da forma dos recipientes (R) a tratar.
Depois as copos chegam ao posto (B) onde serão cheios, e em seguida ao posto (C) que assegura a colocação de um opérculo (0), visível na figura 2.
Em seguida, os copos chegam ao posto (D), que é um posto de selagem térmica. Ao chegar a este posto, e como se vê na figura 2, os copos (R) assentam com o seu fundo num prato (21) que é solidário com a armação (22) da máquina por intermédio de uma haste ou órgão análogo (23). Deve notar-se que, no posto (D), a parte (12) do carril (9) foi deslocado, o que comanda a abertura dos paralelogramos articulados (4) e portanto a deposição dos copos sobre o prato (21). Um suporte cilíndrico que forma um contra-eléctrodo (24) é então accionado por qualquer meio apropriado, tal como por exemplo um macaco, desde a posição representada a tracejado até à posição representada a cheio na figura 2, por desiisamento ao longo da haste (23) que su
- 9 porta o prato (21). 0 suporte cilíndrico (24) atravessa 0 paralelogramo articulado (4) que foi previamente aberto e eleva 0 recipiente (R) pelo seu bordo (4) para 0 ir aplicar contra uma cabeça de selagem térmica (25) que é fixa. 0 opéroulo (O) é assim correctamente soldado no bordo (5) dos recipientes (R). Em seguida, 0 suporte cilíndrico (24) é novamente descido, enquanto os paralelogramos articulados (4) são deformados de maneira que 0 bordo (5) dos recipientes se apoia novamente nas bielas (6), (7) e (8) que definem os paralelogramos articulados (4)« Finalmente, as fiadas de copos (R) são encaminhadas mais adiante até que os paralelogramos articulados (4) sejam de novo abertos depois da passagem pelo outro cotovelo (9b) do carril (9) 0 que permite a libertação dos copos e a sua evacuação do transportador por qualquer meio apropriado de preensão e ejecção.
Fazendo referência às figuras 5 a 8, vê-se que um transportador segundo a presente invenção pode assegurar 0 transporte e a manutenção de recipientes (R) de qualquer forma, mantendo no entanto uma eentragem perfeita em relação aos diversos postos s ituados por cima do transportador.
Assim, a figura 5 representa um recipiente (R) com abertura rectangular, a figura 6 um recipiente (R) com abertura sensivelmente quadrada e as figuras 7 e 8, recipientes (R) de forma circular e com diâmetro diferentes que podem ser suportados pelo transportador segundo a presente invenção, com a condição de escolher 0 grau de deformação apropriado dos paralelogramos (4), 0 que pode ser facilmente conseguido comandando o deslocamento do carril (9), como atrás se explicou. A este respeito notar-se-á que o rodízio (18) que rola no carril (17) (figura 2) serve vantajosamente de pondo de oscilação positivo evitando toda a tracção eventual nas cadeias (1) quando rodízio (10) passa por um cotovelo (11) do carril (9) e exerce por conseguinte uma pressão ou uma tracção nas bielas articuladas (6), (7) θ
(8) de eada elemento transversal (5) do transportador.
Fazemos agora referência às figuras 9 a 14, que representam outros meios particulares simples e fiáveis de comando de paralelogramos articulados.
Como se vê nas figuras 9» 10 e 12 a 14 uma peça activa (30) é constituída por uma mola (31) que solicita automaticamente os paralelogramos (4) para a posição fechada sobre os recipientes (R), como é bem visível na figura 9. Em vez da mola (31) poderia também prever-se, semsaír do quadro da presente invenção, uma simples ligação elástica, por exemplo de borracha, fixada pelas suas extremidades entre os paralelogramos (11) e (20). Notaremos que a /mola ou ligação elástica (31) pode ser prevista nas duas extremidades desta linha, como se vê nas figuras 9 e 10. Notaremos aqui que as extremidades de fixação (31a) e (31b) da mola ou da ligação elástica (31) nos prolongamentos (11) e (20) estão respectivamente desfasados ou diferentemente espaçadas em relação às articulações da biela (6) nos lados (7) de maneira a provocar o efeito de solicitação para a posição fechada sobre os paralelogramos (4)o
Na extremidade do prolongamento (20) situada de um lado das cadeias e eventualmente na extremidade do prolongamento (11) situado do outro lado das cadeias (1) prevê-se um rodísio (32) que pode cooperar com uma rampa ou carne (33), visível nas figuras 10 e 11. Esta carne (33) pode deslocar-se perpendicularmente ao plano dos paralelogramos (4) e compreende por exemplo um plano inclinado (34) que, cooperando com o rodízio (32), empurra um dos lados (7) contra a força da mola de reposição ou dá ligação elástica (31). Assim, como se compreende, os paralelogramos (4) serão abertos e libertarão os recipientes (R).
Segundo a variante representada na figura 12, a peça activa (30) que permite o accionamento
- ~XíBli dos paralelogramos deformáveis (4) é constituída por uma peça em forma de T, cujo ramos horizontal (35) está articulado pelas suas extremidades (36) nos prolongamentos (11) e (20), enquanto o ramo vertical (37) do T está retido numa cadeia de accionamento (38) que é paralela às cadeias (1) do transportador propriamente dito e que é regulável em relação a estas duas cadeias. Compreende-se portanto que os paralelogramas articulados (4) poderão ser abertos ou fechados em função da posição de retenção desta peça na cadeia (38).
Mas vai agora fazer-se referência às figuras 13 e 14 para descrever uma forma de realização preferida desta peça em forma de T.
Nestas figuras, vê-se que o ramo vertical (37) da peça em T forma uma pinça. Esta pinça compreende um primeiro braço (39), que forma uma só peça com o braço horizontal (35), e um segundo braço (40) articulado em (41) no braço (35) e solicitado no sentido do primeiro braço (39) por uma mola (42) fixada pelas suas extremidades (43) no segundo braço (40), por um lado, e no braço horizontal (35) â.a peça em T, por outro.
A pinça formada pelos dois braços (39) e (40) agarra um dedo (44) solidário com a dadeia (38)·
Assim, como se vê na figura 13, a posição dacadeia (38) em relação às cadeias (1) é tal que a peça em Ϊ (37) está inclinada, o que corresponde a uma posição de fecho dos paralelogramos articulados (4) que podem assim reter pelo seu bordo (5) um recipiente (R).
Para libertar 0 recipiente (R), como se vê na figura 14, basta fazer intervir um meio de impulso, simbolizado pela seta (P) e por exemplo constituído por um macaco, meio esse que, actuando no ramo horizontal (35), assãgura a abertura da pinça e dos paralelogramos articulados — 12 — i
t-
(4) pelo facto de o braço (40) se manter apoiado no dedo (44) da cadeia (38),
Portanto, segundo a presente invenção foi realizado um transportador de cadeia com elementos transversais constituídos por paralelogramos articulados que podem receber recipientes de quaisquer formas, mantendo—os perfeitamente centrados, e que permitem passar de maneira muito fácil do tratamento de recipientes com uma certa forma para recipientes com outra forma·
S claro que a presente invenção não se limita de modo nenhum ao modo de realização descrito e ilustrado que foi dado apenas a título de exemplo·
Assim, por exemplo, o número de paralelogramos articulados de cada elemento transversal do transportador, bem como os meios para comandar a deformação dos paralelogramos articulados podem ser quaisquer sem sair do quadro da presente invenção.
Quer dizer que a presente invenção compreende todos os equivalentes técnicos dos meios descritos bem como as suas combinações, desde que efectuados segundo o espírito da presente invenção.
Claims (1)
- REIVINDICAÇÕES- lê Transportador de recipientes, tais como por exemplo copos, do tipo que compreende duas cadeias ou meios análogos sem fim providos de elementos transversais solidários com as duas cadeias e capazes de receber recipien• tes que são assim transportados pelas cadeias, caracterizado - por os elementos transversais (3) serem cada um deles consti- 13 - tituido por um conjunto de pequenas bielas (6,7,8) articuladas entre si e nas cadeias (1) para definir um ou vários paralelogramos deformáveis (4) nos quais podem ser introduzidos recipientes (R) com forma e dimensões quaisquer.- 2S Transportador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o ou os paralelogramos (4) de cada elemento transversal (3) ser ou serem deformáveis oom o auxílio de meios que se estendam sensivelmente na direcção longitudinal do transportador e que acoionam pelo menos uma das bielas.- 3& Transportador de acordo oom as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por os meios mencionados serem constituídos por um carril, uma corrediça ou meio análogo (9) que é regulável segundo uma direcção perpendicular à direcção longitudinal do transportador e no qual rola ou desliza um alimento, tal oomo por exemplo um rodízio (10) solidário com uma (7) das bielas.- 4® Transportador de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por pelo menos uma parte (12) do carril regulável mencionado (9) poder deslocar-se em relação à parte restante do carril, sendo por exemplo articulada (13) nesta parte restante.Transportador de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por compreender um segundo carril, corrediça ou órgão análogo fixo (17) que se estende segundo uma direcção sensivelmente paralela ao carril ou corrediça regulável citado (9) a que coopera por sua vez com um elemento, tal como por exemplo um rodízio (18), solidário com uma biela (19)·- Transportador de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por os paralelogramos deformáveis que constituem cada um dos elementos transversais (4) serem formados por quatro bielas articuladas (6,7) que formam um primeiro paralelogramo que compreende dois lados opostos (6) articulados respecMvamente nas duas cadeias (1), enquanto que outras bielas (8) estão articuladas entre os dois lados opostos (7) do primeiro paralelogramo para assim definir um certo número de paralelogramos (4) susceptíveis de receber cada um um recipiente (H).7» Transportador de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o rodízio (10) que coopera com o carril regulável (9) estar montado num dos dois outros lados opostos citados (7) do primeiro paralelogramo, e de preferência na extremidade de um prolongamento (11) deste lado*- 8& Transportador de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o rodízio (18) que coopera com o carril (17) estar montado numa biela articulada (19) que liga a extiemidade do prolongamento atrás citado (11) a um prolongamento (20) do segundo outro lado oposto (7) do primeiro paralelogramo.- 9* -Transportador de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por compreender suportes (24) móveis vertioalmente situados por baixo do ramo superior do transportador e susceptíveis de receber os recipientes (R) e de atravessar os paralelogramos deformáveis (4) na posição aberta.- 10 s -Transportador de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por os suportes (24) estarem situados na direcção de uma cabeça de selagem térmica fixa (25) situada por cima do ramo superior do transportador e contra a qual se aplicam os referidos suportes para soldar um opêrculo (0) na abertura dos recipientes (R).- lis -Transportador de acordo com as reivindicações 1 ou 6, caracterizado por 0 accionamento do ou dos paralelogramos deformáveis (4) ser feito pelo por pelo menos uma peça activa (30) que liga os prolongamentos (11, 20) de dois lados opostos (7) do ou dos paralelogramos.- 16 - 128 Transportador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a peça activa atrás mencionada ser constituida por um meio de reposição do ou dos paralelogramos (4) na posição fechada, tal como por exemplo uma mola ou uma ligação elástica (31), enquanto que se prevêem meios para actuar no ou nos paralelogramos (4) contra a força do dispositivo de reposição a fim de abrir este ou estes paralelogramos.- 158 Transportador de acordo eom a reivindicação 12, caracterizado por os meios atrás citados serem constituidos por um rodízio (52) previsto na extremidade de pelo menos um dos citados prolongamentos (11,20) e que coopera com uma rampa ou dispositivo análogo (33) que pode ser deslocado de preferência perpendicularmente ao plano do ou dos paralelogramos (4).- 14a ,Transportador de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por a referida peça activa ser constituida por uma peça em forma de Tcujo ramo horizontal (35) está articulado pelas suas duas extremidades (36) nos citados prolongamentos (11,20) e cujo ramo vertical (37) está retido numa cadeia de arrasto (38) paralelo às duas cadeias (1) do transportado© e regulável em relação a estas duas cadeias.- 17 - 15& Transportador de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por o ramo vertical (37) do T constitui uma pinça que compreende um primeiro braço fixo (39) solidário com o ramo horizontal (35) do T e um segundo braço (40) articulado neste ramo e solicitado pela mola (42) no sentido do primeiro braço (39) para· poder apanhar um dedo ou meio análogo (44) solidário da cadeia de arrasto (38).- 16& Transportador de acordo com as reivindicações 14 ou 15, caracterizado por compreender um meio de impulso, tal como por exemplo um macaco, para actuar na peça em forma de T para provocar a abertura de pinça e do ou dos paralelogramos deformáveis (4)·A requerente declara que os primeiros pedidos desta patente foram depositados na França em 28 de Outubro de 1985 e em 17 de Dezembro de 1985, sob os n2s. 85 15997 © 85 18713, respectivamente.
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
FR8515997A FR2589133B1 (fr) | 1985-10-28 | 1985-10-28 | Convoyeur de recipients avec surface de reception s'adaptant a la forme des recipients transportes |
FR8518713A FR2591575B2 (fr) | 1985-12-17 | 1985-12-17 | Convoyeur de recipients avec surface de reception s'adaptant a la forme des recipients transportes |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT81912A PT81912A (fr) | 1986-02-01 |
PT81912B true PT81912B (pt) | 1992-11-30 |
Family
ID=26224796
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT81912A PT81912B (pt) | 1985-10-28 | 1986-01-27 | Transportador de recipientes |
Country Status (11)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US4697695A (pt) |
EP (1) | EP0220967B1 (pt) |
JP (1) | JPH06104483B2 (pt) |
AT (1) | ATE37846T1 (pt) |
BR (1) | BR8600320A (pt) |
CA (1) | CA1259942A (pt) |
DE (2) | DE220967T1 (pt) |
DK (1) | DK161246C (pt) |
ES (1) | ES8702282A1 (pt) |
FI (1) | FI80659C (pt) |
PT (1) | PT81912B (pt) |
Families Citing this family (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
FR2614380B1 (fr) * | 1987-04-22 | 1991-05-17 | Equip Collectif Ste Fse | Chaine articulee et transporteur de manutention en faisant application |
US5135014A (en) * | 1990-05-02 | 1992-08-04 | The West Company, Incorporated | Bottle washer with multiple size carrier |
IT1268286B1 (it) * | 1994-09-14 | 1997-02-27 | Isap Omv Group Spa | Apparecchiatura di termoformatura di materiali termoformabili in nastro o lastra |
DE69923799T2 (de) * | 1999-09-03 | 2006-02-09 | Hitachi, Ltd. | Dynamoelektrische maschine |
DE102006004926A1 (de) * | 2006-02-01 | 2007-08-02 | CFS Bühl GmbH | Mit dem Rand einer Verpackungsmulde zusammenwirkende Transportbänder |
Family Cites Families (15)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2243032A (en) * | 1939-03-08 | 1941-05-20 | Mastic Asphalt Corp | Panel carrier |
US2245263A (en) * | 1939-10-26 | 1941-06-10 | Sturdy Bilt Equipment Corp | Bottle carrier |
US2815622A (en) * | 1953-04-21 | 1957-12-10 | Manett Entpr Inc | Packaging methods and apparatus |
US3224162A (en) * | 1962-08-10 | 1965-12-21 | Safeway Stores | Egg handling and packing apparatus |
CA889707A (en) * | 1968-04-20 | 1972-01-04 | Roy Yvon | Selectionneur de fruits et remplisseur de boites |
US3587829A (en) * | 1969-04-04 | 1971-06-28 | Anderson Bros Mfg Co | Conveyor with interchangeable receivers |
GB1303260A (pt) * | 1970-11-10 | 1973-01-17 | ||
JPS4914586A (pt) * | 1972-05-20 | 1974-02-08 | ||
US3819194A (en) * | 1972-10-16 | 1974-06-25 | Domain Ind Inc | Tube holder |
US3908340A (en) * | 1974-03-25 | 1975-09-30 | Anderson Bros Mfg Co | Apparatus for feeding and applying individual lids to containers |
US3965656A (en) * | 1974-05-16 | 1976-06-29 | Solo Cup Company | Cup filling and capping apparatus |
US3981389A (en) * | 1974-12-20 | 1976-09-21 | Barry-Wehmiller Company | Tandem bottle carrier assembly |
US4098058A (en) * | 1976-06-25 | 1978-07-04 | David Carrigan And Associates, Inc. | Apparatus for dispensing, filling and capping a plurality of cups |
JPS5317087U (pt) * | 1976-07-24 | 1978-02-14 | ||
DK152906C (da) * | 1976-11-12 | 1988-12-05 | Hamba Maschf | Apparat til aftapning af naerings-og nydelsesmidler, navnlig mejeriprodukter, i baegerformede enkeltbeholdere |
-
1986
- 1986-01-27 PT PT81912A patent/PT81912B/pt not_active IP Right Cessation
- 1986-01-27 BR BR8600320A patent/BR8600320A/pt not_active IP Right Cessation
- 1986-01-29 AT AT86400184T patent/ATE37846T1/de not_active IP Right Cessation
- 1986-01-29 DK DK044486A patent/DK161246C/da not_active IP Right Cessation
- 1986-01-29 DE DE198686400184T patent/DE220967T1/de active Pending
- 1986-01-29 EP EP86400184A patent/EP0220967B1/fr not_active Expired
- 1986-01-29 DE DE8686400184T patent/DE3660897D1/de not_active Expired
- 1986-02-03 US US06/825,630 patent/US4697695A/en not_active Expired - Fee Related
- 1986-02-06 CA CA000501225A patent/CA1259942A/en not_active Expired
- 1986-02-12 ES ES551922A patent/ES8702282A1/es not_active Expired
- 1986-02-14 JP JP61030586A patent/JPH06104483B2/ja not_active Expired - Lifetime
- 1986-10-27 FI FI864352A patent/FI80659C/fi not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
DK161246B (da) | 1991-06-17 |
DK161246C (da) | 1991-12-09 |
CA1259942A (en) | 1989-09-26 |
ES8702282A1 (es) | 1987-01-01 |
DE3660897D1 (en) | 1988-11-17 |
ES551922A0 (es) | 1987-01-01 |
DK44486D0 (da) | 1986-01-29 |
FI80659C (fi) | 1990-07-10 |
DK44486A (da) | 1987-04-29 |
BR8600320A (pt) | 1987-06-02 |
FI864352A (fi) | 1987-04-29 |
JPH06104483B2 (ja) | 1994-12-21 |
PT81912A (fr) | 1986-02-01 |
FI80659B (fi) | 1990-03-30 |
EP0220967B1 (fr) | 1988-10-12 |
EP0220967A1 (fr) | 1987-05-06 |
JPS62100308A (ja) | 1987-05-09 |
DE220967T1 (de) | 1987-12-17 |
ATE37846T1 (de) | 1988-10-15 |
FI864352A0 (fi) | 1986-10-27 |
US4697695A (en) | 1987-10-06 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
ES2612735T3 (es) | Procedimiento y aparato de apertura de boca de bolsa para su utilización en el llenado y envasado de bolsas | |
CN111731579B (zh) | 一拖二物料袋自动包装设备及其工作方法 | |
HUT71009A (en) | Tablet dipping systems for apparatus for gelatin coating tablets | |
TW200946404A (en) | Device for handling flexible pouches | |
PT81912B (pt) | Transportador de recipientes | |
US2954725A (en) | Method and apparatus for folding plastic sheet stock | |
EP2796653A1 (de) | Verfahren und Vorrichtung zum Versiegeln von Isolierglas-Rohlingen | |
ES2260339T3 (es) | Un dispositivo para transportar un producto tipo placa desde una posicion a otra. | |
US4274792A (en) | Apparatus for the automatic unfastening of glass sheets suspended from pincer-like gripping machines | |
DE19952007A1 (de) | Vorrichtung zum Handhaben von Beuteln | |
ES2966913T3 (es) | Sistema y método para transferir bolsas | |
CN220640365U (zh) | 一种瓶体自动装盒装置 | |
DE69008077T2 (de) | Aufnahmearm zum Laden eines Ofens. | |
CN216805526U (zh) | 钢化玻璃搬运架 | |
BR0215753B1 (pt) | Máquina seladora de cápsula para recipientes de comida ou bebida | |
US7303386B1 (en) | Method and apparatus for squaring and flattening sheets | |
US3530970A (en) | Lifter for use with automatic tong unloader | |
US2131869A (en) | Sheet glass handling apparatus | |
US3792857A (en) | Takeoff apparatus | |
US1992046A (en) | Adjustable support for endless conveyers | |
CN214732719U (zh) | 一种玻璃板上片装置 | |
US3869053A (en) | Loading rigid sheet materials | |
CN220882340U (zh) | 一种晶圆盒搬运机器人 | |
TWM625525U (zh) | 輔助載具內之膠墊固定及釋放玻璃工件用的驅動裝置 | |
JP2550161B2 (ja) | 容器供給装置 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
FG3A | Patent granted, date of granting |
Effective date: 19920504 |
|
MM3A | Annulment or lapse |
Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES Effective date: 19951130 |