PT794275E - Aperfeicoamentos introduzidos na fabricacao de estores de enrolar - Google Patents

Aperfeicoamentos introduzidos na fabricacao de estores de enrolar Download PDF

Info

Publication number
PT794275E
PT794275E PT97200550T PT97200550T PT794275E PT 794275 E PT794275 E PT 794275E PT 97200550 T PT97200550 T PT 97200550T PT 97200550 T PT97200550 T PT 97200550T PT 794275 E PT794275 E PT 794275E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
fabric
strips
woven
roller
strands
Prior art date
Application number
PT97200550T
Other languages
English (en)
Inventor
Lopez Raimond Fernandez
Original Assignee
Estor S L L
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=32965886&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT794275(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Estor S L L filed Critical Estor S L L
Publication of PT794275E publication Critical patent/PT794275E/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D03WEAVING
    • D03DWOVEN FABRICS; METHODS OF WEAVING; LOOMS
    • D03D11/00Double or multi-ply fabrics not otherwise provided for
    • D03D11/02Fabrics formed with pockets, tubes, loops, folds, tucks or flaps
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06BFIXED OR MOVABLE CLOSURES FOR OPENINGS IN BUILDINGS, VEHICLES, FENCES OR LIKE ENCLOSURES IN GENERAL, e.g. DOORS, WINDOWS, BLINDS, GATES
    • E06B9/00Screening or protective devices for wall or similar openings, with or without operating or securing mechanisms; Closures of similar construction
    • E06B9/24Screens or other constructions affording protection against light, especially against sunshine; Similar screens for privacy or appearance; Slat blinds
    • E06B9/40Roller blinds
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S160/00Flexible or portable closure, partition, or panel
    • Y10S160/07Fabric

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Woven Fabrics (AREA)
  • Operating, Guiding And Securing Of Roll- Type Closing Members (AREA)
  • Treatment Of Fiber Materials (AREA)
  • Blinds (AREA)
  • Extrusion Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Biological Depolymerization Polymers (AREA)
  • Looms (AREA)
  • Chemical And Physical Treatments For Wood And The Like (AREA)
  • Rolls And Other Rotary Bodies (AREA)
  • Yarns And Mechanical Finishing Of Yarns Or Ropes (AREA)

Description

-*/
I
Descrição “Aperfeiçoamentos introduzidos na fabricação de estores de enrolar”
Ohjecto da invenção .A presente invenção refere-se a um tecido urdido, destinado a ser usado para a produção ou a confecção de estores para enrolar, que permite a confecção de estores de enrolar de uma maneira simples e rápida, com a consequente redução de custos e com um acabamento e apresentação melhorados, relativamente aos proporcionados pelos estores convencionais. O objecto da invenção consiste em fornecer, para o mercado e para o público em geral, um tecido que incorpora as clássicas tiras transversais para o alojamento das barras do estore de enrolar, incorporando igualmente a orla inferior da barra chata e a tira superior para a fixação do estore no suporte de fixação dos mecanismos correspondentes do estore de enrolar, com a particularidade de todos os referidos elementos (tiras para alojar as barras, orla inferior para alojar a barra chata e a tira de fixação superior do estore de enrolar), serem obtidos durante um mesmo processo de tecedura do tecido, fazendo parte integrante do mesmo, obtendo-se igualmente no referido processo de tecedura os meios de enganche para os anéis de passagem dos fios de enrolamento/desenrolamento do estore de enrolar, bem como as aberturas ou bocas para a introdução das barras.
Fundamento da invenção
Como é conhecido, a confecção de estores de enrolar é enormemente complexa e lenta, exigindo adicionalmente pessoal especializado, visto que de contrário não seria possível obter um acabamento aceitável no estore de enrolar. A complexidade da confecção do estore de enrolar deriva do facto de se partir de um tecido no qual é necessário fixar uma pluralidade de tiras, transversalmente, a intervalos regulares, e que logicamente têm de ser distribuídas através das suas bordas longitudinais, no tecido, na face traseira do mesmo, para definir,um alojamento para as barras transversais entre a própria tira e o tecido no qual é distribuído, que os estores de enrolar incorporam a intervalos regulares.
Analogamente, durante a confecção do estore de enrolar, é necessário realizar uma orla na borda inferior, onde deve ser fixada uma barra chata, que actua como contrapeso do estore de enrolar propriamente dito. É também necessário fixar, nas tiras para a passagem das barras, uma espécie de laços que determinam ganchos ou ilhós para a passagem dos fios de enrolamento/desenrolamento do estore de enrolar.
Uma outra operação que deve ser executada na confecção do estore de enrolar é a fixação transversal, na parte superior, de uma tira adesiva, de preferência uma tira “velcro”, para fixar o conjunto do estore de enrolar a uma outra tira complementar fixada no suporte que está fixado na parede ou no tecto, para a suspensão do escore para enrolar, e cujo suporte incorpora os mecanismos correspondentes para efectuar os enrolamentos e desenrolamentos correspondentes.
Adicionalmente, é finalmente necessário fazer uma orla ao longo dos lados para acabar a confecção do estore de enrolar, de modo que, na totalidade das operações a executar, é grande o tempo a utilizar, sendo também necessário fixar de maneira apropriada, correctamente paralelas, as tiras para a passagem das barras, bem como a formação de uma orla inferior paralela.
Finalmente, os estores de enrolar ficam caros como consequência dos custos implicados na confecção dos mesmos, a que tem de juntar-se um acabamento, que 3 nunca é completamente perfeito, visto que as costuras para a fixação das tiras e para a execução da orla provocam sempre o aparecimento de pequenas rugas, que são claramente vistas quando se desenrola o estore. .E conhecido um tecido urdido de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1, da patente DE-A-4 320 007.
Descrição da invenção A confecçâo dos estores de enrolar de acordo com os aperfeiçoamentos da presente invenção permitem a obtenção de um estore de enrolar de uma maneira simples e rápida, com um acabamento óptimo. Estas vantagens são obtidas por meio de um tecido urdido de acordo com a reivindicação I. Nas reivindicações 2 a 6 são apresentadas formadas de realização vantajosas. De acordo com a invenção, quer as tiras de alojamento para as barras e a orla inferior para a barra chata, quer a tira de fixação superior do estore de enrolar, e também os entrecruzamentos de fios, ou ilhós, para os fios de enrolamento/desenrolamento do estore de enrolar, são obtidos durante o próprio estádio de tecedura do tecido, isto é, que eles vêm urdidos com o próprio tecido, não constituindo elementos ou itemes adicionais, como sucede na confecçâo tradicional dos estores de enrolar.
Neste sentido, as tiras ou bolsas de alojamento para as barras, obtidas durante o próprio estádio da tecedura do tecido, são determinadas por duas pregas, que formam bandas, em continuidade com o próprio tecido, sendo entre as pregas determinado, rigorosamente, o alojamento para a barra, com a particularidade de, na proximidade das extremidades, uma das referidas pregas que formam a banda ou tira, especificamente a considerada como traseira, ser afectada com uma interrupção para constituir a boca ou abertura respectiva, através da qual se introduz a 4 4
extremidade da barra para a introdução da mesma, transversalmente na bolsa determinada pelas duas pregas da banda ou tira.
Além disso, durante a própria confecção das referidas bandas transversais e da urdidura no próprio tecido forma-se, também na prega considerada como traseira, a urdidura de dois cordões, que são logicamente urdidos com a prega correspondente e que, a intervalos regulares e a distâncias apropriadas, apresentam pequenas secções não urdidas com a prega, dando origem aos ilhós para a passagem dos fios para enrolar/desenrolar o estore de enrolar.
Uma outra características nova apresentada pelo tecido a partir do qual se obtém o estore de enrolar propriamente dito consiste em que a orla inferior é obtida analogamente durante o próprio processo de confecção, visto que tal como as bandas ou tiras para o alojamento das barras, a referida orla inferior forma uma banda urdida, com uma largura maior, para receber a barra chata correspondente, usada como contrapeso nos estores de enrolar.
Uma última caracteristica nova consiste em que, em correspondência com a parte superior, em vez de se fixar uma tira “velcro”, como se fazia tradicionalmente, o que se executa é a confecção de pequenos cordões ou fios pilosos, na proximidade uns dos outros e paralelos uns aos outros, os quais podem fixar-se perfeitamente por aderência à fita “velcro” tradicional que se fixa no suporte de suspensão do estore de enrolar. E evidente que o tecido pode ser confeccionado com um comprimento indefinido, no qual existe um número indefinido de secções com as características atrás indicadas, de modo que cada uma das referidas secções constitua a porção a partir da qual se obtém o estore de enrolar final, visto que a mesma inclui todos os 5 5
seus componentes, com excepção das orlas que geralmente se formam ao longo dos flancos ou lados. O acto de a confecção do estore para enrolar ser praticamente realizada durante o próprio estádio da tecedura do tecido correspondente supõe uma série de vantagens, entre as quais podem contar-se as seguintes.
Como as tiras, as orlas e os próprios pequenos cordões de fios pilosos são urdidos, não existe qualquer costura nem, evidentemente, qualquer rugosidade ou pequenas dobras, que são normalmente provocadas pelas costuras de um tecido, com o que o estore de enrolar, durante o seu desenrolamento, se mantém perfeitamente liso e no qual as tiras podem ser da mesma cor ou de cores diferentes à do tecido, ou ser uma combinação de cores, etc., embora formando sempre uma superfície totalmente lisa, sem a mínima ruga e, o que é mais importante, com um posicionamento perfeito das tiras, de modo que as barras se mantêm sempre paralelas entre si, tal como a barra chata inferior, permitindo assim a obtenção de um estore de enrolar com um acabamento melhorado.
Uma outra vantagem consiste na economia de tempo que a confecção do estore de enrolar supõe, visto que o mesmo sai praticamente confeccionado do tear, sendo apenas necessário introduzir as barras e, evidentemente, as orlas dos lados
Breve discussão dos desenhos
Para completar a descrição seguinte e com a finalidade de ajudar a uma melhor compreensão das caracteristicas de invenção, a presente memória é acompanhada por um conjunto de desenhos, com base nos quais se compreendem mais facilmente as inovações e as vantagens da invenção. A fig. 1 representa uma vista da face considerada como a face traseira de uma
porção do tecido equipado com tiras transversais para o alojamento das barras correspondentes de um estore de enrolar, bem como os cordões nos quais são determinados os ilhós para a passagem dos fios para o enrolamento e o desenrolamento do estore de enrolar, tudo isso urdido com o próprio tecido e fazendo parte integrante do mesmo A fig. 2 representa a mesma porção de tecidos da figura anterior, vista pela face considerada como dianteira. A fig. 3 mostra uma outra porção do tecido na face traseira, que inclui as bandas transversais da fig. I e, adicionalmente, uma banda inferior com uma largura maior, que determina a orla para a barra chata de um estore de enrolar, e os pequenos cordões pilosos situados na parte superior, para a fixação do estore de enrolar que deve ser obtido a partir da porção de tecido representada na figura. A fig. 4 mostra um pormenor ampliado de uma secção de uma das bandas transversais. A fig. 5 mostra um pormenor, em corte, correspondente à linha de corte (A--B) da figura anterior, que deixa visível o entrecruzamento de fios, ou bolsa, determinada por cada uma das bandas transversais urdidas no próprio tecido, bem como o ilhó que é determinado a intervalos regulares no par de cordões tecidos das pregas da própria banda de que faz parte A fig. 6 mostra um pormenor, em vista lateral, do ilhó que, a intervalores regulares, se define pelos cordões urdidos na própria banda transversal representada na figura anterior. A fig. 7 mostra uma vista em corte, correspondente à linha de corte (C-D) da fig. 4, onde pode observar-se a formação do entrecruzamento de fios, ou bolsa, 7 7
correspondente à banda inferior para alojamento da barra chata correspondente do estore de enrolar. A tig. 8 mostra um pormenor, em corte, correspondente à linha de corte (E-F) da fig. 4, onde se vêem os pequenos cordões de fio piloso, urdidos no próprio tecido, para fixação do estore de enrolar a obter, no suporte de suspensão correspondente do mesmo.
Descrição da forma de realização preferida
Tendo em conta as figuras descritas, a confecçâo de um estore de enrolar de acordo com os aperfeiçoamentos da invenção é obtida, como é convencionalmente o caso, a partir de um tecido (I) que, no seu processo próprio de tecedura é semelhantemente tecido com uma série de componentes do estore de enrolar.
De acordo com a invenção, o tecido (I), com um comprimento indefinido, apresentará sucessivamente, e sem solução de continuidade, uma série de secções, a partir de cada uma delas pode obter-se um estore de enrolar.
Assim, cada secção ou porção correspondente de tecido (1) inclui, a intervalos regulares, e numa direcção transversal, uma série de bandas (2), obtidas durante a própria tecedura do tecido (1) e cujas bandas referidas (2) do mesmo podem ser do mesmo tipo de fio que para o tecido (I) ou podem ser de tipo diferente, ou também da mesma cor ou de cor diferente, ou ainda ser formadas por uma combinação de cores.
Em qualquer dos casos, cada uma das bandas (2) compreende duas pregas (3) e (4), que determinam entre si um entrecruzamento de fios, ou bolsa (5), para o alojamento da barra correspondente, que um estore de enrolar leva a intervalos regulares e logicamente em cada uma das bolsas (5) definidas nas diferentes bandas (2). 8 A prega (3) da banda (2) fica situada na face considerada como face dianteira, enquanto que a prega (4) da referida banda (2) fica situada na considerada conto tace traseira.
Em qualquer caso, a referida banda (2) e, em especial, a prega considerada como prega traseira, inclui na proximidade das suas extremidades, uma interrupção ou corte (6), que determina a boca ou abertura correspondente para a introdução da extremidade da barra respectiva e alojamento da mesma na bolsa (5) da própria banda (2).
Analogamente, foi proposto que, durante o próprio estádio da tecedura da banda (2) e igualmente a tecedura com a prega (4) da face traseira, sejam urdidos dois cordões (7) que, a intervalos regulares, consideravelmente afastados uns dos outros, apresentem secções (8) que não são urdidas com a banda (2) propriamente dita, isto é, com a prega traseira (4), que desfie ilhós (9) para a passagem dos fios para o enrolamento/desenrolamento do estore de enrolar a obter.
Uma outra característica nova apresentada pelo tecido (1) consiste em que a parte que é considerada como parte inferior da porção ou secção a partir da qual se deve obter o estore de enrolar propriamente dito, inclui uma banda (10) com uma largura considerável, sendo a referida banda igualmente tecida de maneira semelhante à das bandas mais estreitas (2), para definir o alojamento para as barras chatas correspondentes que os estores de enrolar levam na sua parte inferior.
Por outro lado, em correspondência com o que é considerado como zona superior da porção de tecido (1) a partir do qual se pretende obter o estore de enrolar, e igualmente obtido durante o próprio processo de tecedura, são 9 materializadas tiras de fio piloso estreitas (11), que se destinam a definir meios de fixação do estore de enrolar na correspondente tira adesiva, do tipo “velcro”, proporciona na suporte de suspensão correspondente, e suporte dos mecanismos para a activação do enrolamento/desenrolamento do próprio estore de enrolar.
Como pode ver-se nas fig. 1 e 3, proporcionam-se cortes (6) de bandas (2), para a introdução das barras do estore de enrolar, bem como secções (8), que definem os ilhós para a passagem dos fios de enrolamento/desenrolamento e ainda as tiras estreitas (11), para a fixação do estore de enrolar na face considerada como face traseira do tecido (1), enquanto na face dianteira apenas se vêem as próprias tiras (2) na superfície, sem que o tecido fique nada saliente, visto que tudo o atrás referido é urdido com o próprio tecido (1) fazendo parte integrante do mesmo, de modo que a superfície à vista do estore de enrolar não apresenta quaisquer costuras, rugosidade, ou anomalias de qualquer tipo, visto que a única coisa que se vê na mesma será uma superfície totalmente lisa na qual as bandas (2) e mesmo a banda inferior (10) poderão ser do mesmo material ou de materiais diferentes, da mesma cor ou de cores diferentes ou ser de uma combinação e cores, mas sempre formando uma superfície sem soluções de continuidade com a própria superfície de tecido (1). Lisboa, 16 de Outubro de 2000

Claims (6)

  1. Reivindicações I. Tecido urdido para a contecçao de estores de enrolar, que apresenta transversalmente uma pluralidade de bandas (2), urdidas conjuntamente e simultaneamente com o referido tecido (1), fazendo parte integrante do mesmo, sendo cada bandas (2) formada por duas pregas (3 e 4), entre as quais se define uma bolsa (5) para alojamento da barra respectiva, das várias que estão incorporadas no estore de enrolar, caracterizado por cada banda (2) incluir, centrado e disposto longitudinalmente na face traseira (4), um par de cordões (7), urdidos na prega (4) traseira das referidas pregas, sendo a ligação dos referidos cordões (7) com a prega (4) respectiva da banda (2) interrompida em secções específicas espaçadas (8), para formar ilhós (9) para a passagem dos fíos para a tensão do enrolamento/desenrolamento do próprio estore de enrolar, sendo além disso caracterizado por se proporcionarem interrupções laterais (6) do tecido, na prega traseira (4) de cada banda (2), na proximidade de uma ou das duas extremidades das bandas (2), definindo as interrupções laterais uma abertura para a introdução, através da mesma, da extremidade da barra no interior da bolsa (5) definida pela banda (2).
  2. 2 Tecido urdido de acordo com a reivindicação I, caracterizado por o tecido, além das bandas (2) para o alojamento das barras do estore de enrolar, incorporar na zona transversal inferior que delimita o comprimento de cada estore de enrolar, uma banda (10) com uma largura consideravelmente maior que o restante, sendo a referida banda (10) também urdida de maneira simultânea com a tecedura do tecido (I), sendo a referida banda (10) formada por duas pregas entre as quais se define uma passagem larga para o alojamento da barra chata incorporada nos estores de enrolar, na sua parte inferior. 2/ 2/
  3. 3. Tecido urdido de acordo com as reivindicações I ou 2, caracterizado por o tecido, além das bandas (2) para alojar as barras do estore de enrolar, incorporar, na zona transversal superior que define o comprimento do estore de enrolar, uma pluralidade de pequenos cordões ou tiras estreitas (11) de fio piloso, também urdido simultaneamente com a tecedura do tecido (I), estando os referidos pequenos cordões ou tiras estreitas (11) de fio piloso situados na face traseira do tecido (1), para determinar os meios de fixação do estore para enrolar, na tira adesiva correspondente, fixada no suporte respectivo e no suporte de suspensão do próprio estore de enrolar.
  4. 4. Tecido urdido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado o tecido (1) para a obtenção dos estores de enrolar, incorporar simultaneamente as bandas transversais (2) para o alojamento das barras, os cordões (7) nos quais os ilhós (7) são definidos para a passagem dos fios de enrolamento/desenrolamento, as bandas largas (10) para o alojamento das bandas chatas que cada estore para enrolar deve incorporar na sua parte inferior, e as tiras estreitas ou os cordões pequenos (11) de fio piloso para a fixação do estore de enrolar.
  5. 5. Tecido urdido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por o tecido (I) ter um comprimento indefinido, no qual se repetem sucessivamente, sem solução de continuidade, múltiplas secções iguais, cada uma delas correspondente às da porção de tecido a partir da qual se obtém um estore de enrolar, estando cada uma das referidas secções ou porções de tecido equipadas com todos os meios mencionados nas reivindicações anteriores.
  6. 6. Tecido urdido de acordo com as reivindicações 1 a 4, caracterizado 3 por o tecido (I) apresentar um comprimento igual ao do estore de enrolar a obter, incluindo a referida porção de tecido (1) todos os meios mencionados na reivindicação 4. Lisboa, 16 de Outubro de 2000
    I Resumo “Aperfeiçoamentos introduzidos na fabricação de estores de enrolar” Os aperfeiçoamentos consistem em, durante a própria fase da tecedura de um tecido (I), a partir do qual se pretende obter o estore de enrolar, realizar também a tecedura de bandas (2), que determinam os alojamentos para as barras transversais de um estore de enrolar, sendo as referidas bandas (2) proporcionadas na proximidade das extremidades de pequenas interrupções (6) que possibilitam a introdução das barras correspondentes, enquanto que nos dois cordões (7), tecidos simultaneamente com as próprias bandas (2), existem secções (8) dos referidos cordões (7) que definem ilhós para a passagem dos fios para o enrolamento/desenrolamento. O tecido (1) pode também incorporar uma banda larga (10), que determina o alojamento da barra chata inferior do estore e, em correspondência com uma zona superior, tiras estreitas (11) de fio piloso para a fixação do estore ao suporte de fixação correspondente, de modo tal que, tanto a banda inferior (10) como as tiras estreitas (II) são igualmente tecidas durante o mesmo estádio de tecedura do tecido (1).
    !i ' 1 FIG 3
PT97200550T 1996-02-29 1997-02-26 Aperfeicoamentos introduzidos na fabricacao de estores de enrolar PT794275E (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES09600480A ES2121683B1 (es) 1996-02-29 1996-02-29 Mejoras introducidas en la confeccion de estores.
US08/808,232 US5791392A (en) 1996-02-29 1997-02-28 Woven fabric for use as a shade in a roller blind
CA002211151A CA2211151C (en) 1996-02-29 1997-07-21 Woven fabric for use as a shade in a roller blind

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT794275E true PT794275E (pt) 2001-01-31

Family

ID=32965886

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT97200550T PT794275E (pt) 1996-02-29 1997-02-26 Aperfeicoamentos introduzidos na fabricacao de estores de enrolar

Country Status (13)

Country Link
US (1) US5791392A (pt)
EP (1) EP0794275B1 (pt)
AT (1) ATE195771T1 (pt)
AU (1) AU710592B2 (pt)
BR (1) BR9700330A (pt)
CA (1) CA2211151C (pt)
DE (1) DE69702872T2 (pt)
DK (1) DK0794275T3 (pt)
ES (1) ES2121683B1 (pt)
GR (1) GR3034778T3 (pt)
IL (1) IL120350A (pt)
PT (1) PT794275E (pt)
ZA (1) ZA971782B (pt)

Families Citing this family (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19836447B4 (de) * 1998-03-13 2006-05-11 Weiss, Albert Rolloherstellung
US6582794B1 (en) * 1999-10-01 2003-06-24 Hunter Douglas Industries B.V. Architectural covering
NL1013584C2 (nl) 1999-11-16 2001-06-12 Jan Huisbrink M H O D N Huzonw Werkwijze voor het confectioneren van doekranden, inrichting daarvoor en geconfectioneerd doek vervaardigd volgens deze werkwijze.
US6179010B1 (en) * 2000-02-10 2001-01-30 Ching-Min Tseng Weaving method to put laser-processed diagram sheets onto band without spoiling the diagram
NL1015418C2 (nl) * 2000-06-13 2001-12-14 Francis Norbert Marie Lampe Werkwijze voor het vervaardigen van een weefsel voorzien van lussen om in het bijzonder als raambekleding te worden toegepast, alsmede een dergelijke raambekleding.
DE60208978T2 (de) 2001-03-13 2006-08-03 Hunter Douglas Industries B.V. Architektonische Abdeckung
DE50203563D1 (de) 2002-01-18 2005-08-11 Weis Albert Rollosystem
TWI247830B (en) * 2004-02-17 2006-01-21 Taiwan Textile Res Inst Structure of textile featuring light transmission and thermal insulation and method of manufacturing the same
ES1059520U (es) * 2004-12-02 2005-05-01 Eduardo Bernabeu, S.A. Cortina-estor.
FR2900958B1 (fr) * 2006-05-12 2011-05-13 Nergeco Sa Porte rapide a moyens de detection de contact
DE102006023356A1 (de) * 2006-05-17 2007-11-22 Müller Textil GmbH Abstandsgewirke mit Reißfäden
ES2270738B1 (es) * 2006-08-07 2008-04-01 Ignasi Grau Perramon Estor.
US20080128099A1 (en) * 2006-12-05 2008-06-05 Amrani Aviv Ltd. Fabric for use as a lining material
US7415845B1 (en) * 2007-07-20 2008-08-26 Claus Graichen Window shade
US20090139664A1 (en) * 2007-11-30 2009-06-04 Claus Graichen Blind with Pockets
CA2815318C (en) * 2009-10-26 2018-03-27 Rajiva Dwarka Architectural apparatus and method
US20120103538A1 (en) * 2010-10-28 2012-05-03 Herbert Gleinser Window Treatment Assemblies
US9382753B2 (en) * 2011-03-08 2016-07-05 Whole Space Industries Ltd Window covering
US20130068400A1 (en) * 2011-05-11 2013-03-21 Rajiva A. Dwarka Retractable curtain panel with track guide
US20160319593A1 (en) * 2011-05-11 2016-11-03 Rajiva A. Dwarka Retractable curtain panel with track guide
US9347258B2 (en) 2011-05-11 2016-05-24 Rajiva A. Dwarka Retractable curtain panel with track guide
US20170009524A1 (en) * 2011-05-11 2017-01-12 Rajiva A. Dwarka Retractable curtain panel and enhanced stiffeners
KR101153854B1 (ko) * 2011-06-15 2012-06-18 주식회사 윈플러스 로만쉐이드 타입 블라인드지 및 이를 이용한 블라인드
US9249621B2 (en) 2012-01-18 2016-02-02 Rajiva A. Dwarka Coil brush curtain assembly
KR101402854B1 (ko) * 2013-03-20 2014-06-02 (주)대경트리플 로만쉐이드용 커튼 및 이를 이용한 로만쉐이드
KR101402872B1 (ko) * 2013-06-17 2014-06-02 (주)대경트리플 코드줄 내장형 로만쉐이드 커튼 및 이를 이용한 코드줄 내장형 로만쉐이드
CA3000499A1 (en) 2017-04-13 2018-10-13 Hunter Douglas Inc. Battened roller covering

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR517702A (fr) * 1920-06-24 1921-05-10 Grafton Francais Ltd Ets Nouveau tissu à rayures ou ajours tubulaires, permettant le passage de rubans, galons ou autres décorations amovibles
US2119583A (en) * 1937-07-28 1938-06-07 Ellen W Kingsbury Window shade
DE2418884A1 (de) * 1974-04-19 1975-10-30 Vorwerk & Sohn Als faltrollo verwendeter vorhangstoff
ES252838Y (es) * 1980-08-14 1981-05-16 Grau Perramon Ignacio Cortina perfeccionada
FR2534818A1 (fr) * 1982-10-20 1984-04-27 Louison Et Cie V Bande auto-agrippante destinee a recouvrir par chevauchement le lien superieur de fixation des filets de tennis
DE8331344U1 (de) * 1983-11-02 1984-01-26 Döfix - Döhlemann GmbH - technische Gewebe, 7315 Weilheim Raffrollo
US4934435A (en) * 1988-12-19 1990-06-19 Amos Regev Shade construction
US5099905A (en) * 1989-07-27 1992-03-31 Rigter Stephen M Screen assemblies
GB2237062A (en) * 1989-10-18 1991-04-24 Harry Tew Securing strap
DE4125269C2 (de) * 1991-07-31 1996-12-19 Lange Frank Rollfähiges flächiges Verschlußelement für Räume
DE9304940U1 (de) * 1993-04-01 1993-06-09 Schlitzer Leinenindustrie GmbH & Co. KG, 6407 Schlitz Gewebte oder gewirkte Stoffbahn für eine Vorhanglamelle
CA2093308C (en) * 1993-04-02 1996-06-11 Josef Hindel Roller blinds and processes for their manufacture
US5662147A (en) * 1993-06-07 1997-09-02 Haiber; Gerd Fabric panel with inter-woven loops
DE4419410A1 (de) * 1994-06-03 1995-12-21 Ulrich Johannes Hinderer Faltbare und/oder rollbare Bahn

Also Published As

Publication number Publication date
BR9700330A (pt) 1998-11-03
ES2121683A2 (es) 1998-12-01
DK0794275T3 (da) 2000-12-11
AU710592B2 (en) 1999-09-23
EP0794275A1 (en) 1997-09-10
ZA971782B (en) 1997-09-22
IL120350A (en) 2000-08-31
GR3034778T3 (en) 2001-02-28
ES2121683R (pt) 1999-01-16
ES2121683B1 (es) 1999-07-01
DE69702872T2 (de) 2001-03-08
US5791392A (en) 1998-08-11
EP0794275B1 (en) 2000-08-23
CA2211151C (en) 2003-09-09
AU1502797A (en) 1997-09-04
IL120350A0 (en) 1997-06-10
DE69702872D1 (de) 2000-09-28
CA2211151A1 (en) 1999-01-21
ATE195771T1 (de) 2000-09-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT794275E (pt) Aperfeicoamentos introduzidos na fabricacao de estores de enrolar
PL114156B1 (en) Method of manufacture of strip,especially for safety belts,and apparatus therefor
KR101402863B1 (ko) 이중 로만쉐이드 커튼 및 이를 이용한 이중 로만쉐이드
JPS6245883A (ja) ブラインドとその製造方法
US2104261A (en) Curtain support
US7404429B2 (en) Frayless frangible connection for fabric and vertical blind system incorporating same
US2123413A (en) Adjustable curtain
PT85859B (pt) Fecho de correr e processo para o seu fabrico
US2904080A (en) Header-tape
US1606357A (en) Heading tape for plaiting and suspending curtains and the like
US2083991A (en) Adjustable curtain
CN114729560B (zh) 罗马帘
US2012097A (en) Curtain and drapery attachment
US2668587A (en) Window curtain
US3001579A (en) Swagging tape for drapery construction
JP2706898B2 (ja) カーテンにおける吊り金具取付部の構造およびその縫製方法
US1904194A (en) Curtain heading
JP4700298B2 (ja) カーテン上部テープ
JPH03289914A (ja) 伸縮性条片を用いたデザインカーテン及びそれを製作するためのデザインカーテン基材
JPH0710625Y2 (ja) ローマンシエードカーテン
JP2524717Y2 (ja) カーテン芯地用織物
KR101353321B1 (ko) 코드줄 내장형 양면 로만쉐이드
JPH0646384Y2 (ja) ウエブスタイル・ローマンシエード
US1616272A (en) Woven strap for suspenders
US2017618A (en) Heading tape for curtains and the like