PT720191E - Orgao basculante para deslizar para interruptores ou mecanismos electricos - Google Patents
Orgao basculante para deslizar para interruptores ou mecanismos electricos Download PDFInfo
- Publication number
- PT720191E PT720191E PT94500209T PT94500209T PT720191E PT 720191 E PT720191 E PT 720191E PT 94500209 T PT94500209 T PT 94500209T PT 94500209 T PT94500209 T PT 94500209T PT 720191 E PT720191 E PT 720191E
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- slider
- sliding
- switches
- mechanisms according
- housing
- Prior art date
Links
Classifications
-
- H—ELECTRICITY
- H01—ELECTRIC ELEMENTS
- H01H—ELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
- H01H23/00—Tumbler or rocker switches, i.e. switches characterised by being operated by rocking an operating member in the form of a rocker button
- H01H23/02—Details
- H01H23/12—Movable parts; Contacts mounted thereon
- H01H23/16—Driving mechanisms
Landscapes
- Slide Switches (AREA)
- Push-Button Switches (AREA)
- Switches With Compound Operations (AREA)
- Rotary Switch, Piano Key Switch, And Lever Switch (AREA)
Description
DESCRIÇÃO "ORGÃO BASCULANTE PARA DESLIZAR, PARA INTERRUPTORES OU MECANISMOS ELECTRICOS" A invenção refere-se, de acordo com o titulo, a um orago ou dispositivo basculante desenvolvido especialmente como interruptor, botão ou comutador, de tipo para deslizar, para, manobrar um suporte de contacto móvel, um balanceiro, desenvolvido para um qualquer sistema de mecanismos, mas concebido particularmente para os mecanismos modulares do sistema a que se refere a patente ES 545 782 de EUNA, visto que as suas características estruturais, as suas dimensões adaptadas ao sistema e as suas particularidades funcionais o tornam particularmente prático para esta aplicação. A intenção particular do inventor é a de dotar o mecanismo com vantagens estruturais e funcionais, em relação aos mecanismos conhecidos, realçando-se a pretensão de procurar as soluções para assegurar, por um lado, um minimo de peças e, por outro lado, que estas ultimas sejam montadas de uma maneira uniforme e linear, entre si e, por outro lado, que o deslizador ou meios operacionais do suporte de contacto actuem numa larga gama e uniformemente neste suporte de contacto, alterando as versões para o tornar mais eficaz, tanto nesta missão como na maneira de montar ou associar as suas diferentes partes.
Uma das situações que se apresentam frequentemente no decurso da fabricação e a maneira de simplificação normalizada da montagem das peças, que tem necessidade de varias operações, que retardam, 1
dificultam ou encarecem o produto. Isto do ponto de vista da produção.
Do ponto de vista funcional, há varias exigências. A segurança de alojamento da mola de tensão, nas suas manobras respectivas, assegurar a sua indeformabilidade contra a tensão, mantendo uma boa resposta ao deslocamento do deslizador, quando de cada manobra manter o alinhamento e a uniformidade de atrito da ponta do deslizador no suporte de contacto móvel; controlar e alongar o deslocamento máximo das patilhas deste suporte de contacto móvel e obter um coeficiente de rotura a desligação óptimo.
Estado da técnica São múltiplos e diversos os sistemas basculantes com deslizamento que tem uma estrutura constituída por um orago basculante, um orago deslizante e uma mola de tensão que pode actuar de diversas maneiras.
Entre eles, o sistema mais utilizado actualmente e uma ponta de deslizador, normalmente uma ponta embotada contráctil, que actua num suporte de contacto móvel, de balanceiro, em forma de V e cujas extremidades levam pecas de contacto.
As formas estruturais para o alojamento do mecanismo são as mais variadas, mas dos antecedentes assinalados quando das pesquisas sobre os produtos deste género na técnica anterior, SIMON, GUERIN, etc., nenhum compreende as caracteristicas que se pretende para o objecto desta patente de acordo com as regras fundamentais assinaladas nos parágrafos preliminares. 2
A patente ES 545 782 EUNEA, a que se refere principalmente o objecto da presente patente, trazia um sistema de botão interruptor basculante que operava num suporte de contacto móvel plano, com balanceiro, mas com as condições de um qualquer dos sistemas mencionados nos antecedentes da técnica anterior.
Actividade inventiva 0 objectivo da invenção consiste em harmonizar uma tecla basculante de interruptor, que se torna comum aos diferentes modelos que, integrando um sistema deste tipo, são actualmente comercializados e, em especial uma tecla basculante para o modulo ponta-mecanismos da patente ES 545 782 da EUNEA.
Uma ideia essencial da invenção e que os mecanismos do deslizador possam ser montados sucessivamente, de maneira simples, na parte inferior ou numa mesma posição num componente disposto como órgão basculante.
Igualmente uma ideia de invenção é que o componente de alojamento receba o deslizador e a mola, meio contráctil elástico, de modo que não possa sair do seu alojamento, suportando perfeitamente as tensões e as curvas de deformação nas suas funções basculantes.
Uma ideia da invenção e que o deslizador se fixe no componente de alojamento do balanceiro, tanto no interior como no exterior deste último, por simples efeito de pressão elástica e de modo que o deslizador não ultrapasse ou não passe sobre a secção do componente de alojamento. 3
Uma ideia da invenção e que os meios de alojamento da mola no componente e os meios de fixação deste último no deslizador sejam combinados para assegurar o seu regulamento coaxial, no seio do primeiro, e o seu bloqueio ou fixação no segundo.
Uma ideia essencial igualmente da invenção e que o deslizador compreende uma ponta de atrito no suporte de contacto móvel, que actua uniformemente na largura completa da superfície deste último, tornando continuo, uniforme e invariável o seu deslocamento de vai-e-vem.
Uma ideia vantajosa igualmente da invenção e proporcionar ou dar ao componente vertical alojamentos ou meios exteriores para assegurar o deslocamento máximo do suporte de contacto móvel, assegurando ao mesmo tempo a desligação dos mesmos, mesmo quando eles tenham podido comunicar (colados) por aquecimento das pecas de contacto.
Descrição da invenção
Em relação a exposição anterior relacionada com a actividade inventiva, esta manifesta-se estruturalmente por uma realização preferencial da invenção que, para este efeito, é exposta em pormenor neste capitulo descritivo. A estrutura principal do dispositivo basculante compreende dois elementos comuns, tais como o eixo transversal comum de rotação para o basculamento, o braço basculante longitudinal e cruzeta neste eixo, constituído por duas partes iguais, providas das tomadas para a tecla, e do componente vertical integrante, componente ou suporte deslizador. 4
Uma característica principal do componente vertical, de acordo com a invenção, é que ele é integrado em duas paredes prismáticas paralelas, que por si dão forma ao alojamento dos mecanismos do deslizador, providas interiormente de canais talhados nas suas paredes para o aguiamento da mola de tensão e, lateralmente nos lados abertos, provida de pequenos tabiques centrais parciais, que constituem os pontos de ligação para a fixação do deslizador.
Um outro pormenor ligado aos pequenos tabiques de fixação do deslizador consiste em que, de preferencia, eles se encontram ligeiramente recuados em relação aos bordos das paredes do componente vertical para manter um espaço exterior, que servirá de ajustamento para o deslizador, numa eventual versão de fixação do mesmo, no exterior. 0 deslizador, órgão principal do mecanismo, inclui essencialmente, de acordo com a invenção, uma peça que tem a forma de uma forquilha em U, com secção prismática apropriada que, nas extremidades livres dos seus ramos paralelos, tem meios, dirigidos para dentro ou para fora, de ancoragem para se fixar por encaixe (e uma certa pressão elástica) contra o bordo superior dos pequenos tabiques laterais. Estes meios de encaixe são pequenas unhas angulares, que se engancham nestes pequenos tabiques por efeito da pressão derivada do material da forquilha e do coeficiente assegurado pela sua abertura central. 0 deslizador, no seu lado comum, de acordo com a invenção, compreende uma pequena barra prismática axial, que apresenta no interior uma haste coaxial com a mesma e uma secção oblonga, que tem facetas planas laterais, para receber e alongar, sob pressão, 5
a extremidade inferior da mola, produzindo uma deformação relativa da mesma, mas assegurando a sua imobilização. Acção que, associada ao seu reguiamento através dos recortes interiores do componente vertical, absorvem as tensões da mola nas suas reacções contrácteis, impedindo que a mola desaloje, tornando o mecanismo ineficaz.
Uma outra particularidade vantajosa do deslizador consiste que, do exterior a pequena haste esta associada a uma ponta do deslizador que esta alinhada com o braço comum da forquilha, que tem uma dimensão equivalente ao diâmetro da pequena haste e uma ponta de atrito, embotada ou meio arredondada, disposta transversalmente em relação a base do suporte de contacto móvel, deslizando uniformemente nessa base e envolvendo-a de um lado e do outro, de modo que o deslocamento do suporte de contacto se faz em toda a extensão da sua base, assegurando o seu deslocamento e evitando qualquer desequilíbrio, alteração, basculamento, deslocamento ou desnivelamento do mesmo, em relação ao pequeno suporte de contacto móvel.
Em relação com o comportamento deste deslocamento e a fim de assegurar um bom contacto ou a desligação deste ultimo, o componente vertical do órgão basculante de acordo com a invenção, do exterior, compreende rebaixos ou depressões respectivos, localizados nas suas extremidades inferiores, assegurando um deslocamento máximo do suporte de contacto móvel quando a patilha deste último entre tangencialmente na parede do componente vertical. Esta aproximação máxima assegura que a patilha oposta se aplica de maneira eficaz contra o borne (contacto) fixo. Assegura igualmente, de maneira eficaz, que no deslocamento contrario, o deslizador arrasta fortemente a patilha tangente, assegurando a
rotura mesmo que o contacto se mantivesse por uma qualquer causa eventual, em geral um aquecimento ou um curto-circuito. 0 atrito linear garantido pela ponta larga do deslizador, com uma banda de atrito, que corresponde ao ponto máximo do arco do bordo embotado desta ponta, e onde este bordo pode ser realizado com um perfil estriado longitudinalmente para que qualquer desvio do angulo de apoio do deslizador no suporte de contacto móvel permita assegurar o apoio de uma dessas estrias e o atrito seguro da ponta do deslizador. A seguir realiza-se uma ideia mais ampla das caracteristicas essenciais da invenção, com referencia aos desenhos anexos a esta memória, nos quais estão representados, de maneira um tanto esquemática e apenas a titulo de exemplo, os pormenores preferidos da invenção. As figuras representam: A fig. 1, um conjunto, em perspectiva, do orago basculante para interruptor, de acordo com uma forma de realização da invenção, visto de cima; A fig. 2, uma representação semelhante a anterior, vista de baixo; A fig. 3, uma vista em projecção lateral do conjunto do orago basculante, em acção num suporte de contacto móvel; A fig. 4, uma vista em corte feito pela linha (A-A) da fig. 3; 7 i
As fig. 5, 6 cima, de lado e de
As fig. 8, 9 lado, em escorço e
e 7, representações em perspectiva, vistas baixo, do orago basculante ou cruzeta; de e 10, representações em perspectiva, do lado oposto, do deslizador, e vistas de
As fig. 11 e 12, vistas em perspectiva de lado ao deslizador, numa variante de realização de acordo com a invenção.
Descrição dos desenhos
Relativamente a estas ilustrações, o numero (1) assinala, de uma maneira geral o orago basculante, (2) é o eixo transversal de rotação e de articulação, (3-3a) são os dois ramos do braço longitudinal do orago basculante, que tem meios (3b-3c) para a fixação da tecla e do núcleo do qual se projecta verticalmente o componente (5) de alojamento para os mecanismos do deslizador.
Este componente (5) e constituído por duas paredes sensivelmente rectangulares (4-4a) prismáticas e separadas por um alojamento (6) para os mecanismos do deslizador, que estão dispostos interiormente para guiar a mola (7) de tensão do deslizador, por meio de dois meios canais em meia haste (8-9), talhados no interior das mesmas (10-11). 0 alojamento (6) nas aberturas laterais apresenta pequenos tabiques (12-13) (fig. 4 e 6) centrais e ligeiramente recuados em relação ao bordo exterior das paredes (4-4a) do componente vertical (5), que servem para o encaixe ou fixação para os meios de ancoragem do deslizador. 8
A peça de deslizamento (14) e uma forquilha em U que, nas extremidades livres dos seus ramos paralelos (17-18) compreende ganchos de fixação (15-16) dispostos para se encaixar contra o bordo superior dos tabiques (12,13), que fecham parcialmente a abertura (6) entre as paredes (4-4a) do componente vertical (5).
Estes ganchos de fixação (15-16), de acordo com a versão das figuras 1, 2, 4, 8, 9 e 10, estão orientados para o interior dos ramos verticais (17-18) da forquilha em U (14), de modo que o encaixe se faz do exterior para o interior dos pequenos tabiques (12-13) e em que a contracção evita que a parte mais importante dos ramos (17-18) ultrapasse os bordos do componente vertical (5). Mas os ganchos de fixação (15a-16a) da versão das fig. 11 e 12 estão orientados para o exterior dos ramos (17-18), produzindo-se o encaixe nos pequenos tabiques (12-13) do interior para o exterior. Neste caso, a abertura da forquilha (14) deve ser reapertada para ser montada no interior do alojamento (6) do componente vertical (5). A operação simplificada de montagem e facilitada pelo facto de os mecanismos serem alojados pela entrada inferior do alojamento (6) do componente vertical (5), conjuntamente. Basta que a mola (7) seja montada nos meios de que o deslizador (14) está dotado para esse efeito e se aloje de maneira unitária, ate que os ganchos de fixação (15-16) ou (15a-16a) fiquem presos nas paredes (12-13) . A mola de tensão (7) e encastrada numa haste (21), coaxial com uma pequena barra cilíndrica (19), que corta verticalmente o troco comum inferior (20) da forquilha (14) . Esta barra tem uma secção oblonga, com facetas laterais (22), que aumentam o diâmetro 9
transversal da barra (21), para que a mola (7) se encastre por pressão. Deste modo, fica assegurada a sua posição no deslizador (14), guiando-se igualmente, quando da sua introdução no alojamento (6) do componente vertical (5), pelos meios-canais em meia-cana (8-9) talhados nas faces interiores das paredes (10-11). Esta disposição assegura que a mola não sai do alojamento (6) quando fica sujeita, no decurso das diferentes manobras, as tensões contrácteis do esforço e as deformações lógicas da mesma. O deslizador (14) esta dotado de uma ponta de deslizamento (23) excepcional, que esta alinhada com o bordo inferior do lado comum (20) da forquilha (14), com uma largura equivalente ao diâmetro da pequena barra (19) . Δ dimensão que cobre a largura total da base (25) do suporte de contacto móvel (fig. 3) . Esta ponta (23) tem um bordo de atrito (24) semicircular, que assegura um bom deslizamento na superfície da base (25) na qual faz atrito de maneira uniforme em toda a sua largura.
No entanto, numa versão optativa, a ponta arredondada (24) pode ser formada por estrias longitudinais (24a) (fig. 2), que asseguram o atrito permanente de um dos seus bordos, seja qual for a inclinação do deslizador (14) nas manobras respectivas.
Como se disse, a ponta (23) do deslizador (14) faz atrito no seu bordo (24-24a) , de maneira uniforme e a toda a largura da base (25) do suporte de contacto móvel (fig. 3), deslocando o balanceiro nos seus movimentos de vaivém para levar as patilhas (26-26a) e os seus contactos respectivos (26b-26c) contra os terminais fixos. Este deslocamento, devido as características da ponta (23), é assegurado de maneira óptima, mas previram-se alem disso os rebaixos (27-28) correspondentes, exteriores, nas 10 extremidades inferiores das paredes (4 — 4 a), para permitir que a patilha (26 ou 26a) do suporte de contacto móvel oposta a patilha deslocada, tangente ao componente vertical (5), se aloje no rebaixo (27-28) respectivo, assegurando o deslocamento máximo da patilha oposta e garantindo assim o contacto com os contactos fixos. A proximidade ou a aproximação da patilha tangente (26 ou 26a) do rebaixo (27-28) oposto a do contacto permite que o deslocamento de retorno se realize de maneira eficaz, porque o componente vertical (5) puxara fortemente a patilha tangente em contacto, obrigando-a a separar-se, mesmo que ela fique em ligação ou curtocircuitada.
Descrita de maneira conveniente a natureza da invenção, assinala-se para servir e valor de direito, a que ela não se limita aos pormenores exactos desta exposição, mas sim que podem nela introduzir-se as modificações consideradas oportunas, na condição de não alterar as suas caracteristicas essenciais reivindicadas nas reivindicações anexas.
Lisboa, 29 de Maio de 2000
11
Claims (8)
- REIVINDICAÇÕES 1. Órgão basculante para deslizar, para interruptores ou mecanismos eléctricos, que compreende um eixo transversal (2) de rotação, cruzado com os· braços basculante (3-3a) e perpendicular a estes o componente vertical (5) porta-mecanismos, caracterizado por este componente ser constituído por paredes prismáticas (4-4a), separadas por um alojamento (6), que compreende interiormente meios para o guiamento da mola de tensão (7) e, lateralmente, meios para a ligação (engate), de um órgão de deslizamento (14), que se aloja, por baixo, no alojamento (6), no qual o deslizador (14) tem meios de ligação (engate), meios de fixação da mola (7) e meios para o deslocamento uniforme do suporte e contacto móvel por atrito em toda a banda.
- 2. Órgão basculante para deslizar, para interruptor ou mecanismos eléctricos de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o alojamento (6) possuir os meios-canais respectivos (em meia-cana) (8-9), talhados verticalmente nas faces interiores (10-11) das paredes (4-4a) do membro vertical (5) e que tem lateralmente pequenos tabiques (12-13) intermédios, separados em cima e em baixo do alojamento (6) e ligeiramente recolhidos em relação aos bordos laterais das paredes (4-4a) do componente vertical (5).
- 3. Órgão basculante para deslizar, para interruptores ou mecanismos eléctricos de acordo com a ' reivindicação 1, caracterizado por o deslizador (14) compreender uma forquilha 1em U com secções prismáticas, cujos ramos verticais paralelos (17-18) são coroados pelos ganchos de ancoragem (15-16) correspondentes e cujo troço comum ou base (20) do U, tem uma pequena barra cilíndrica (19) e que, coaxialmente, por cima, tem os meios de montagem para a mola de tensão (7) e, por baixo, a ponta do deslizador.
- 4. Órgão basculante para deslizar, para interruptores ou mecanismos eléctricos de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por os ganchos de ancoragem (15-16) estarem dispostos para o exterior dos braços (17-18) da forquilha, para o seu encaixe nos pequenos tabiques (12-13) pelo exterior em direcção ao interior e/ou, numa outra versão na qual os ganchos de ancoragem (15a-16a) estão dispostos inversamente, para o seu encaixe de maneira inversa a anterior.
- 5. Orago basculante para deslizar, para interruptores ou mecanismos eléctricos de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por os meios de montagem da mola (7) serem uma haste (21) de secção oblonga, com chanfros laterais, (22), que aumentam o eixo transversal, para assegurar o encastramento, por pressão, desta mola (7).
- 6. Orago basculante para deslizar, para interruptores ou mecanismos eléctricos de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a ponta do deslizador compreender uma saliência rectangular (23), alinhada com a base (20) e com uma largura equivalente ao diâmetro da pequena haste (19), com um bordo de atrito, arredondado ou raso (24), para 2 assegurar o deslizamento em toda a base (25) (de uma parte e da outra) do suporte de contacto móvel.
- 7. Órgão basculante para deslizar, para interruptor ou mecanismos eléctricos de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a ponta de deslizamento (23) compreender o bordo de atrito, arredondado ou arrasado (24) com uma versão estriada longitudinalmente (24a).
- 8. Orago basculante para deslizar, para interruptores ou mecanismos eléctricos de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado por o elemento vertical (5) compreender rebaixos exteriores (27-28), situados nas extremidades das paredes (4-4a), para realojar as patilhas (26-26a) do suporte , de contacto móvel nos seus deslocamentos basculantes e assegurar uma cota de deslocamento máxima.3
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
EP94500209A EP0720191B1 (fr) | 1994-12-29 | 1994-12-29 | Organe basculant à glisser pour interrupteurs ou mécanismes électriques |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT720191E true PT720191E (pt) | 2000-08-31 |
Family
ID=8218177
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT94500209T PT720191E (pt) | 1994-12-29 | 1994-12-29 | Orgao basculante para deslizar para interruptores ou mecanismos electricos |
Country Status (5)
Country | Link |
---|---|
EP (1) | EP0720191B1 (pt) |
AT (1) | ATE191096T1 (pt) |
DE (1) | DE69423638D1 (pt) |
ES (1) | ES2144499T3 (pt) |
PT (1) | PT720191E (pt) |
Families Citing this family (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
ITMI20012002A1 (it) * | 2001-09-27 | 2003-03-27 | Vimar Spa | Meccanismo di azionamento a compressione mediante tasto basculante diinterruttori commutatori deviatori e simili |
Family Cites Families (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
FR1492835A (fr) * | 1966-02-03 | 1967-08-25 | Interrupteur électrique à borne d'arrivée centrale déportée | |
DE7322290U (de) * | 1973-06-15 | 1973-09-13 | Giersiepen G | Elektrischer Wipp oder Kipphebel schalter |
ES8703711A1 (es) * | 1985-07-31 | 1987-03-01 | Eunea Electrotecnica | Un sistema modular unico para fabricacion de pequeno mate- rial electrico |
US5045654A (en) * | 1989-12-14 | 1991-09-03 | Eaton Corporation | Switch assembly |
DE4237724C1 (de) * | 1992-11-09 | 1993-12-09 | Kostal Leopold Gmbh & Co Kg | Elektrischer Schalter |
-
1994
- 1994-12-29 EP EP94500209A patent/EP0720191B1/fr not_active Expired - Lifetime
- 1994-12-29 PT PT94500209T patent/PT720191E/pt unknown
- 1994-12-29 DE DE69423638T patent/DE69423638D1/de not_active Expired - Lifetime
- 1994-12-29 ES ES94500209T patent/ES2144499T3/es not_active Expired - Lifetime
- 1994-12-29 AT AT94500209T patent/ATE191096T1/de not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP0720191A1 (fr) | 1996-07-03 |
DE69423638D1 (de) | 2000-04-27 |
ATE191096T1 (de) | 2000-04-15 |
EP0720191B1 (fr) | 2000-03-22 |
ES2144499T3 (es) | 2000-06-16 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
JPS6340863Y2 (pt) | ||
JP2006506275A5 (pt) | ||
PT720191E (pt) | Orgao basculante para deslizar para interruptores ou mecanismos electricos | |
KR920007065A (ko) | 테이블 램프 | |
US2946994A (en) | Signal lamp and holder therefor | |
JPH02129635U (pt) | ||
KR100195824B1 (ko) | 레버 스위치 | |
KR920004273B1 (ko) | 컵 홀더 | |
US4418254A (en) | One piece operator for electric switch having pivoting and sliding contactor | |
JPS646043B2 (pt) | ||
ES2414645T3 (es) | Componente articulado de retención, en particular para un soporte de un retrovisor exterior para vehículos utilitarios, así como un retrovisor exterior para vehículos utilitarios con un componente articulado de retención semejante | |
US6495776B1 (en) | Stalk lever fixed with holder member for operating turn signal switch or knob switch and the like | |
KR880010947A (ko) | 램프 부착 화장용 거울 | |
US3038053A (en) | Switch | |
US5099095A (en) | Lever switch device | |
JPH0313988Y2 (pt) | ||
KR0173255B1 (ko) | 슬라이드 볼륨 스위치 | |
KR920006485Y1 (ko) | 핀잭 | |
US4061994A (en) | Miniature relay with bearing supports associated with the housing | |
US5086199A (en) | Lever switch | |
JP2002362154A (ja) | 車両用サンバイザ | |
JPS5928587Y2 (ja) | スライドスイツチ | |
KR200146222Y1 (ko) | 수납공간의 크기변동이 가능한 글로브박스 | |
JP3738467B2 (ja) | スイッチ | |
KR0119895Y1 (ko) | 냉장고 도어스위치 |