PT688705E - Dispositivo de enrolamento e de tensao de uma correia de cinto - Google Patents

Dispositivo de enrolamento e de tensao de uma correia de cinto Download PDF

Info

Publication number
PT688705E
PT688705E PT95107760T PT95107760T PT688705E PT 688705 E PT688705 E PT 688705E PT 95107760 T PT95107760 T PT 95107760T PT 95107760 T PT95107760 T PT 95107760T PT 688705 E PT688705 E PT 688705E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
spring
winding
belt
support body
shaft
Prior art date
Application number
PT95107760T
Other languages
English (en)
Inventor
Matthias Friedrich
Volkmar Wolfl
Original Assignee
Van Riesen Gmbh U Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Van Riesen Gmbh U Co Kg filed Critical Van Riesen Gmbh U Co Kg
Publication of PT688705E publication Critical patent/PT688705E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R22/00Safety belts or body harnesses in vehicles
    • B60R22/34Belt retractors, e.g. reels
    • B60R22/347Belt retractors, e.g. reels with means for permanently locking the retractor during the wearing of the belt
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R22/00Safety belts or body harnesses in vehicles
    • B60R22/34Belt retractors, e.g. reels
    • B60R2022/3424Multi-spool or multi-belt retractors

Description

85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ
Descrição “Dispositivo de enrolamento e de tensão de uma correia de cinto” O invento refere-se a um dispositivo de enrolamento e de tensão de uma correia de cinto para os dois cintos dos ombros de um sistema de retenção da correia do cinto de um assento de criança. São proporcionados sistemas de retenção da correia do. cinto em veículos automóveis e noutros veículos. O problema que surge é sempre a posição correcta do sistema de correia na pessoa que se quer ter segura. Enquanto que, para segurar pessoas adultas, isso se pode fazer com um cilindro de enrolamento, que está constantemente sob pressão da mola, em ligação com um dispositivo de bloqueamento e eventualmente com outros equipamentos como-tensores de cinto e outros do género, nas crianças isto não se pode fazer dé'sta forma, especialmente em crianças pequenas, devido à sua falta de disciplina de movimentos no veículo. Assim, nos sistemas de retenção das crianças, é normalmente proporcionado um sistema de cinto fixo, que é apertado manualmente depois de colocado. Desta forma faz-se também simultaneamente o ajuste individual ao tamanho da criança que se quer segurar.
Conhecem-se entretanto sistemas de retenção de crianças nos quais todo o sistema do cinto pode ser apertado com uma única correia de cinto. Neles, os cintos dos ombros convergem para trás do assento e dirigem-se para um dispositivo de aperto e bloqueamento, por baixo dele, que é manipulado a partir da frente. Devido ao facto do cinto ter guias condutoras à volta de praticamente todo o assento, nestes sistemas de retenção encontram-se medidas especiais para evitar a fricção das guias condutoras. Este sistema é por isso dispendioso e incomodativo.
Como a necessidade de sistemas de retenção, em especial também para as crianças, é cada vez mais reconhecida também pelos fabricantes de veículos, têm-se desenvolvido esforços para realizar sistemas destes de retenção das crianças, não só através de assentos especialmente feitos para as crianças como também próprios para o veículo. Os sistemas conhecidos de cinto de crianças podem porém, por exigência de construção, não ter utilidade, principalmente quando só se dá valor a um dispositivo que fica na sua maior parte coberto e que só é posto à disposição do utilizador em caso de necessidade.
85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 2 A partir da ΕΡ 0 261 453 Β1 é efectivamente conhecido um dispositivo para afinação do comprimento da correia do cinto de um sistema de segurança de correia de cinto que é aplicado, por exemplo, num sistema de retenção da correia de cinto para crianças no âmbito de cintos para os ombros, contudo um dispositivo deste tipo seria montado com bloqueamento de rotação num veículo automóvel no encosto das costas, e então quando um adulto tivesse de se sentar lá limitaria seriamente o seu conforto ao sentar-se. A partir da DE 2 108 718 A é conhecido um sistema de enrolamento e de tensão da correia de cinto para montagem fixa num veículo. Neste dispositivo as extremidades do cinto dos ombros, ao lado do assento, têm guias que as conduzem de lado e de trás do encosto das costas e por baixo do encosto do assento no sentido de dois cilindros de enrolamento da correia do cinto, apoiados de forma giratória sobre um eixo que, à semelhança do eixo, estão colocados com uma folga um junto do outro. Estes cilindros de enrolamento da correia do cinto são bloqueáveis e desbloqueáveis por meio de um acoplamento accionável, em que é proporcionada uma mola de retenção de retorno que enrola e prende as correias do cinto no estado de desbloqueamento do acoplamento. O elemento essencial da construção deste dispositivo é um travão integrado de lamelas que, através de fricção, corta a energia de embate e deste modo limita para cima a força da correia do cinto que actua sobre o corpo. O dispositivo de enrolamento e de tensão da correia do cinto aí descrito é pouco apropriado para utilização em ligação com um sistema de retenção da correia do cinto para crianças, quer como sistema montado com bloqueamento de rotação no veículo, quer como parte de um assento para crianças de adicionar posteriormente, não só porque ele é comparativamente dispendioso, mas para além disso, pela sua construção, incorpora-se na estrutura de suporte do assento. Um dispositivo deste tipo de enrolamento e de tensão de correia de cinto é para integrar, em termos de construção, no assento do veículo, não estando previsto, nem é prática uma montagem do tipo módulo, ou uma montagem posterior, especialmente na zona do encosto de trás, por já não se poder então chegar à alavanca de manipulação. A inserção de um dispositivo de enrolamento e de tensão de correia de cinto deste tipo nos modernos assentos para crianças, posteriormente adicionáveis, é impensável sem medidas em termos de construção da parte da estrutura do assento, de tal forma que a inserção nas estruturas plásticas auto-apoiadas, usadas actualmente, não é praticamente possível.
85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 3
No actual estado da técnica, ao partir de uma construção como está divulgada na DE 2 108 718 A, coloca-se ao invento o propósito de conseguir basicamente um dispositivo de enrolamento e tensão de correia de cinto, que por um lado satisfaça as exigências especiais em sistemas de segurança de correia de cinto para crianças, mas que, por outro lado, seja realizado com um custo reduzido, seja aplicável no assento da criança e se possa realmente colocar tanto em assentos de criança integrados no veículo como nos do tipo de adicionar posteriormente. O dispositivo deve ser para além disso simples em termos de construção e sair à produção com um preço atractivo.
Este objectivo é conseguido, de acordo com o invento, através das características indicadas nas reivindicações 1 e 10. A ideia fundamental do presente invento é colocar o dispositivo de enrolamento e tensão para a correia do cinto para os dois cintos de ombros de um sistema de retenção da correia do cinto na zona de encosto do lado de trás do assento da criança, portanto num sítio onde o dispositivo não seja visível e também não seja acessível à pessoa que vai ser segura. Para isto é necessário construir o dispositivo o mais plano possível. Uma vez que, em especial para a segurança das crianças, é necessário, depois da colocação no comprimento eficiente de correia de cinto, um sistema inalterável, o dispositivo de enrolamento e tensão da correia do cinto, de acordo com o invento, proporciona um equipamento de bloqueamento automático que bloqueia os cilindros de enrolamento da correia de cinto colocados, um junto do outro, na parte de trás na zona do encosto, num corpo de suporte.
Para se poder regular o comprimento necessário quando se prende o cinto, este equipamento também é desbloqueável através dos respectivos meios, com os quais a força de uma mola de enrolamento e tensão actua sobre os eixos dos cilindros de enrolamento e transmite ao sistema de correia do cinto uma força de tensão pré-estabelecida. A manipulação do equipamento de bloqueamento pode fazer-se com vantagens do lado da frente do assento da criança, de forma que apesar da aplicação, com vantagem, na parte de trás, é possível a utilização confortável pela frente.
Pelo facto dos dois cilindros de enrolamento serem accionados por uma mola conjunta de enrolamento e tensão, está sempre garantido que os dois cintos dos ombros têm o mesmo comprimento. Para a segurança isto é especialmente
85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 4 importante pois, em caso de carga num acidente, a força de retenção nas duas metades do corpo pode ser introduzida simetricamente.
Ao contrário da construção conhecida a partir da DE 2 108 718, a solução de acordo com o invento proporciona uma substancial simplificação em termos de construção, porque o corpo de suporte faz parte do dispositivo e não da construção do assento. O dispositivo pode, por isso, ser produzido e montado independentemente da construção do assento, de forma que ele é incorporável em forma de módulo quando se retira o respectivo encosto das costas, sem para isso necessitar de adaptação especial da construção no assento. Para além disso, a constituição do corpo de suporte é simples porque consiste num material plano, isto quer dizer, que pode ser feito por exemplo em chapa de aço por perfuração e dobragem. O braços laterais construídos desta forma servem como apoios para o eixo ou eixos dos cilindros de enrolamento. É proporcionada entre os cilindros de enrolamento uma mola de enrolamento e tensão, a qual se apoia por um lado no eixo e por outro no corpo de suporte. O corpo de suporte forma também ao mesmo tempo uma espécie de estrutura ou de base de montagem para o dispositivo que recepciona quase todas as peças constitutivas. O equipamento de bloqueamento apresenta, de acordo com o invento, uma engrenagem exterior proporcionada sobre cada eixo, na zona entre o cilindro de enrolamento e a mola de tensão, que engrena por sua vez numa engrenagem interior de um corpo anular, que se desloca axialmente, mas que está apoiado com bloqueamento de rotação. Entre este corpo anular e o cilindro de enrolamento está proporcionada uma mola de pressão, a qual sustem o corpo anular na sua posição de engate sobre a engrenagem exterior. Por meio desta construção e com meios simples de execução pode ser garantido um bloqueamento seguro e automático dos cilindros de enrolamento.
Para, por um lado garantir um modo de construção compacto e por outro lado uma reserva suficiente de correia de cinto no cilindro de enrolamento, é vantajoso aplicar como mola de tensão, uma mola helicoidal, a qual depois da tensão prévia pode executar diversas rotações do eixo. Para conduzir estas molas helicoidais com segurança e se estar seguro contra influências exteriores, é conveniente cobri-la à volta com um alojamento para a mola. O alojamento para a mola constitui com vantagem um suporte fixo para a mola, enquanto a extremidade interior da mola está ligada à extremidade do eixo.
85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 5
Na concretização, que apresenta vantagens, atrás descrita dos corpos anulares, os meios de accionamento podem ser constituídos numa construção simples e trabalhando simultaneamente com segurança, sendo proporcionado um arco em forma de U que envolve o alojamento para a mola e que engata de tal forma nas ranhuras transversais proporcionadas para tal, com as suas extremidades de arco oblíquas e enfiando para dentro, que através do desvio do arco para cima do veio do eixo conjunto o corpo anular é desviado axialmente contra a força da mola e consegue um engate exterior com a engrenagem exterior. Este arco pode servir de preferência também como segurança de torque, podendo os corpos anulares estar então apoiados de forma giratória sobre os eixos e conjuntos seguintes dos corpos de enrolamento. Isto também facilita a montagem de forma especial.
Para evitar que o corpo anular se dobre no desvio axial, é de fazer as extremidades dos braços do arco em forma de garfo de tal forma que fique uma extremidade do garfo para os dois lados do veio do eixo. Através da carga simétrica em relação ao veio do eixo, pode-se assegurar um desbloqueamento seguro, bem como o bloqueamento automático que se efectua de novo a seguir. O arco é de preferência colocado na extremidade de uma haste, que está apoiada no corpo de suporte com possibilidade de desvio e que é introduzida com afastamento para o lado de fora do lado da costas do encosto. Deste modo pode-se conseguir uma boa posição dos meios de accionamento para o dispositivo sem grandes alterações de construção na zona do encosto. Deste modo os meios de accionamento dirigidos para cima na zona do encosto estão bastante acessíveis e incomodam pouco.
Para se assegurar que, depois da manipulação, a haste juntamente com o arco regressem à sua posição inicial, é conveniente proporcionar uma mola respectiva que é de preferência colocada entre o corpo de suporte e uma folga da haste na forma de uma mola helicoidal. O assento dos cilindros de enrolamento faz-se com vantagem, por um lado num braço do corpo de suporte do lado da extremidade e por outro lado no alojamento para a mola que existe mesmo assim entre os cilindros. O invento é seguidamente descrito com base num exemplo de execução apresentado no desenho. O exemplo mostra desenhos muito simplificados em que:
85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 6 a fig. 1 é uma vista em perspectiva do dispositivo de acordo com o invento; a fig. 2 é uma vista em perspectiva na direcção da seta da fig. 1; a fig. 3 é um corte ao longo da linha de corte lll-lll sem arco e haste de manipulação; a fig. 4 é um corte ao longo da linha de corte IV-IV da fig. 1. O dispositivo apresentado com base nas figuras tem um corpo de suporte 1 que é constituído por material plano e apresenta a superfície de base visível pela fig. 1, e a partir da qual dois braços laterais 2, bem como dois braços traseiros 3 e um braço médio do lado de trás 4 estão dobrados para cima em cerca de 90°. Este corpo de suporte 1 constituído desta forma é proporcionado para fixação dentro de um perfil em U 5, o qual nos assentos para crianças em veículos automóveis está proporcionada na parte traseira da zona superior do encosto como construção de suporte. O almofadado de um encosto deste tipo está assinalado na fig. 4 com o n°. 6. Como se pode ver nas figs. 3 e 4, o perfil de suporte está aplicado com duas saliências 7 que se encontram no lado da frente do perfil no respectivo sítio que foi retirado deste perfil em U 5, e está ligado a este por cima das perfurações em linha 8 em outros braços do perfil em U, bem assim como no braço 3 do lado de trás em forma de fecho.
Enquanto os braços 3 do corpo de suporte 1 servem para fixação dentro do perfil em U 5, dentro dos braços laterais 2, as extremidades laterais dos cilindros de enrolamento da correia do cinto estão apoiadas de forma giratória e estão situadas sobre eixos 10, extremidades viradas uma para a outra essas que são conformadas como um perfil quadrado 11 e estão ligadas numa encravação 12, em forma de anel com bloqueamento de rotação entre si e com a encravação 12, que está equipada com um respectivo perfil em quadrado por dentro. Os eixos 10 situam-se sobre o mesmo veio 13 formando também simultaneamente o veio giratório dos cilindros de enrolamento 9.
No perímetro exterior circular do recesso 12 está proporcionada uma fenda, não representada, na qual está fixa a extremidade interior de uma mola helicoidal 14, cuja extremidade exterior está fixa num corpo de mola 15, que inclui a mola 14 bem como o recesso 12. O alojamento 15 para a mola, como se vê na fig. 3, está
85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 7 implantado com um lado no lado do chão do corpo de suporte 1 e fixo com a sua saliência do tipo plano ao outro lado sobre um rebite 16 com esta placa base. Simultaneamente o alojamento 15 para a mola forma a segunda base para os eixos 10.
Entre cada cilindro de enrolamento 9 e o alojamento 15 para a mola cada eixo 10 apresenta, sobre uma zona escalonada, uma engrenagem exterior 17. Esta engrenagem exterior 17 de cada eixo 10 engrena na posição apresentada nas figuras, de bloqueamento do dispositivo, com uma engrenagem interior 18 de um corpo anular 19, o qual está colocado de forma a girar sobre o eixo 10. Entre esta folga do eixo proporcionada na engrenagem exterior 17 e no corpo anular 19 está colocada uma mola helicoidal de pressão 20, que sustêm o corpo anular 19 na sua posição de encaixe com a engrenagem exterior 17.
Para evitar que os corpos anulares 19 girem com o movimento giratório dos eixos 10, é proporcionado um arco 21 em forma de U que abarca lateralmente o alojamento 15 para a mola e apresenta o braço 22, cujas extremidades de braço 23 estão dirigidas transversalmente para dentro, portanto para o alojamento 15 para a mola e que estão fragmentadas em forma de garfo, de forma a abarcarem os eixos 10 nesta zona e estando colocadas nos dois lados do veio giratório. Estas extremidades de braço 23 estão nas respectivas ranhuras 24 do corpo anular 19 (verfig. 1). O arco 21 está ligado na sua zona de peça de união a uma haste 25 que atravessa uma perfuração no braço 4 do corpo de suporte 1 e que é conduzida através de um recesso do perfil em U 5, bem como com o encosto do assento da criança que lhe está ligado. A extremidade superior desta haste é formada por um botão de pressão que está acessível no lado superior do encosto (ver figura 4). É proporcionado sobre a haste cilíndrica 25 um ressalto 26. Entre este ressalto e o braço 4 do corpo de suporte 1 está colocada uma mola helicoidal de pressão 27, que serve de mola de retenção para a haste e arco. O dispositivo trabalha da seguinte forma: A correia do cinto, enrolada nos cilindros de enrolamento 9 da correia de cinto, é introduzida através da zona superior do encosto do assento de criança, ou conduzida para fora do lado de trás do perfil em U 5, e constitui o cinto dos ombros de um sistema de correia de cinto de retenção de criança. Na posição de
85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 8 bloqueamento apresentada nas figuras é evitado um movimento giratório dos cilindros de enrolamento 9 nos eixos 10 ligados a ele, através do engate da engrenagem exterior 17 com a engrenagem interior 18 dos corpos anulares 19, que pelo seu lado estão montados com bloqueamento de rotação no corpo de suporte 1, através do arco 21 e da haste 25 ligada a ele, a qual passa através do braço 4 do corpo de suporte 1.
Para desbloqueamento dos cilindros de enrolamento 9 da correia do cinto, o que é por um lado necessário para um prolongamento do comprimento eficaz dos cintos de ombros, e por outro lado para prender, de acordo com as determinações do sistema de correia do cinto, a haste 25 entra à pressão por força manual na direcção 28. Desta forma a haste 25 com o arco 21 que se encontra lá dentro, são movimentados para baixo, quer dizer, na direcção do veio giratório 13. Como os encostos das coxas 23 estão obliquamente para dentro, comprimem então só as suas superfícies exteriores para as ranhuras respectivas 24 dos corpos anulares 19, com o que estes são axialmente desviados para fora , isto é, para cima dos cilindros de enrolamento 9 da correia do cinto e conseguem que as engrenagem 17 e 18 saiam de engate.
Podem fazer-se girar então os eixos 10, que estão agora ainda só em ligação sobre o recesso 12 com as molas de tensão e de enrolamento 14, contra a força desta mola 14, com o fim de enrolar a correia do cinto ou na direcção contrária através da força desta mola 14.
Logo que termina a força da pressão na direcção 28 sobre a haste 25, esta volta à posição inicial através da força desta mola 27, depois do que também o corpo anular 19, pela força das molas 20, regressa à sua posição inicial e de novo as engrenagem 17 e 18 engatam uma na outra, ficando assim os eixos 10 bloqueados no seu movimento giratório. (Segue Lista de Referências) 9 85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ
Lista de referências 1 Corpo de suporte 2 Braço lateral 3 Braço do lado de trás 4 Braço médio do lado de trás 5 Encosto de perfil em U 6 Poltrona 7 Saliência 8 Perfurações 9 Cilindros de enrolamento da correia do cinto 10 Eixos 11 Perfil quadrado 12 Recesso 13 Veio 14 Mola helicoidal 15 Alojamento para a mola 16 Rebite 17 Engrenagem exterior 18 Engrenagem interior 19 Corpo anular 20 Mola helicoidal 21 Arco 22 Braço 23 Extremidades de braço 24 Ranhuras 25 Haste 26 Ressalto 27 Mola de retenção 28 Direcção
Lisboa, 3 Q.
PorVan Riesen GmbH u. Co. KG
M&UNTÓNI0 iOAO DA CUNHA FERREIRA
Ag. Of. Pr. Ind. *ue das Flores, 74 - 4.* teao lisboa

Claims (11)

  1. 85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 1/3 REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo de enrolamento e de tensão de correia de cinto para os dois cintos dos ombros de um sistema de retenção de correia de cinto para crianças, no qual dois cilindros (9) de enrolamento da correia do cinto que estão colocados de forma a poder girar, estão dispostos um ao lado do outro, sobre o mesmo veio com uma separação entre eles, os quais são bloqueados automaticamente por um equipamento de bloqueamento (17-20) e os quais são desbloqueáveis pelo accionamento de meios de accionamento (21, 25) e com uma mola de enrolamento e tensão (14) colocada entre os cilindros de enrolamento (9), caracterizado por ser proporcionado um corpo de suporte (1) que é feito de um material plano, que apresenta dois braços (2) laterais, nos quais estão apoiadas em cada um, de forma giratória, uma extremidade de um eixo que apoia um cilindro de eixo (9) e que está ligado, sem poder rodar, à extremidade de uma mola de enrolamento e tensão, estando a outra extremidade da mola de enrolamento e tensão fixa ao corpo de suporte.
  2. 2. Dispositivo de acordo com reivindicação 1, caracterizado por o equipamento de bloqueio (17-20) ser formado por uma engrenagem exterior (17) que é proporcionada na zona situada entre o cilindro de enrolamento (9) e a mola de tensão (14) sobre cada eixo (10), bem como por um corpo anular (19) que engrena com aquela engrenagem exterior, estando contudo colocado com bloqueamento de rotação, mas podendo mover-se axialmente e apresentando uma engrenagem interior (18), bem como uma mola respectiva de pressão (20) que mantém o corpo anular (19) na posição de encaixe, que bloqueia o movimento de rotação do eixo (10).
  3. 3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por a mola de tensão ser formada por uma mola helicoidal (14), cuja extremidade interior está fixa num corpo de recepção (12) que tem um perfil feito de modo a receber as extremidades (11) do eixo, e cuja extremidade exterior está fixa a um alojamento (15) para a mola, que está novamente ligado com bloqueamento de rotação ao corpo de suporte (1).
  4. 4. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por os meios de accionamento compreenderem um arco (21), mais ou menos em forma de U, que envolve o alojamento (15) para a mola e que, com as suas extremidades de braço (23) que se prolongam obliquamente para dentro,
    85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 2/3 engata nas ranhuras transversais (24) do corpo anular (19), as quais são proporcionadas para isso, de tal forma que, na deslocação do arco (21) na direcção do veio do eixo comum (13), os corpos anulares são deslocados axialmente ao encontro da força da mola e conseguem sair do engate com a engrenagem exterior (17).
  5. 5. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações acima indicadas, caracterizado por o arco (21) constituir uma segurança de bloqueamento de rotação para o corpo anular (19).
  6. 6. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações acima indicadas, caracterizado por as extremidades de braço (23) do arco (21) serem construídas em forma de garfo e estarem situadas dos dois lados do veio do eixo (13).
  7. 7. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações acima indicadas, caracterizado por o arco (21) estar colocado na extremidade de uma haste (25), que está apoiada no corpo de suporte (1) de forma a se poder deslocar, sendo conduzida para a frente através de um recesso da zona de trás do encosto.
  8. 8. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações acima indicadas, caracterizado por se situar sobre a haste (25) uma mola helicoidal (27), que serve de mola de retenção, suportada entre um ressalto (26) da haste (25) e o corpo de suporte (1).
  9. 9. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações acima indicadas, caracterizado por os cilindros de enrolamento (9) estarem colocados por um lado no corpo de suporte (1) e por outro lado no alojamento (15) para a mola.
  10. 10. Assento do tipo de adicionar posteriormente para utilização com crianças, em veículos automóveis, com sistema integrado de retenção da correia do cinto, com dois cintos para os ombros, e um dispositivo para enrolamento e tensão da correia do cinto para estes dois cintos dos ombros, nos quais estão colocados dois cilindros de enrolamento da correia do cinto (9), apoiados de forma giratória, com o mesmo veio e uma separação entre eles, que são bloqueados automaticamente por um dispositivo de bloqueamento (17-20) e que são desbloqueáveis por accionamento dos meios de accionamento (21, 25), com uma mola de enrolamento e tensão (14) colocada entre os cilindros de enrolamento (9) e com um corpo de suporte (1) feito de um material plano, que apresenta dois 85 000 ΕΡ 0 688 705/ΡΤ 3/3 braços (2) laterais, nos quais está montada em cada um, de modo a poder girar, uma extremidade de um veio que tem um cilindro de enrolamento (9) e que está ligado, com bloqueamento de rotação, a uma extremidade da mola de enrolamento e tensão, estando a outra extremidade da mola de enrolamento e tensão fixa ao corpo de suporte, e o corpo de suporte fixo à zona de trás do encosto (6) do assento.
  11. 11. Assento para crianças do tipo de adicionar posteriormente de acordo com a reivindicação 10, que compreende as características de uma ou mais das reivindicações de 2 a 9. Lisboa, 30. JUN. 2000 PorVan Riesen GmbH u. Co. KG
    ENG.' ANTÓNIO JOÃO DA CUNHA FERREIRA Ag. Of. Pr. Ind. Rua das Flores, 74 - 4.· 1ΒΘΟ LISBOA
PT95107760T 1994-06-24 1995-05-22 Dispositivo de enrolamento e de tensao de uma correia de cinto PT688705E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE9410036U DE9410036U1 (de) 1994-06-24 1994-06-24 Gurtbandaufwickel- und Spannvorrichtung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT688705E true PT688705E (pt) 2000-09-29

Family

ID=6910138

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95107760T PT688705E (pt) 1994-06-24 1995-05-22 Dispositivo de enrolamento e de tensao de uma correia de cinto

Country Status (4)

Country Link
EP (1) EP0688705B1 (pt)
DE (2) DE9410036U1 (pt)
ES (1) ES2145176T3 (pt)
PT (1) PT688705E (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19712969B4 (de) * 1996-04-06 2007-07-05 Volkswagen Ag Fahrzeugsitz mit integriertem Kindersitz
DE29807227U1 (de) * 1998-04-21 1998-09-17 Trw Repa Gmbh Gurtaufroller, insbesondere für ein Kinder-Sicherheitsgurtrückhaltesystem
DE10236858B4 (de) * 2002-08-07 2004-06-09 Takata-Petri (Ulm) Gmbh Gurtvorrichtung
CN116313469A (zh) * 2022-12-29 2023-06-23 无锡希恩电气有限公司 一种非晶磁环精密绕卷机

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2905231A (en) * 1956-08-27 1959-09-22 Orben M Olson Retractable safety belts
DE2108718C3 (de) * 1971-02-24 1975-01-09 Carl Stahl, Gurt- Und Bandweberei, 7922 Herbrechtingen Sicherheitsgurt für einen Fahrzeugsitz
DE3418185A1 (de) * 1984-05-16 1985-11-21 Autoflug Gmbh, 2084 Rellingen Sicherheitsgurtaufroller
DE3631702A1 (de) * 1986-09-18 1988-03-31 Riesen & Co Vorrichtung zum einstellen der gurtbandlaenge eines gurtband-sicherheitssystems
DE3636912C2 (de) * 1986-10-30 1994-02-17 Keiper Recaro Gmbh Co Rückenlehne für einen Fahrzeugsitz
AU2029792A (en) * 1991-05-14 1992-12-30 Northpoint Manufacturing And Marketing, Inc. Warning and occupancy indicator system for passenger vehicle seats

Also Published As

Publication number Publication date
EP0688705B1 (de) 2000-04-05
EP0688705A3 (de) 1996-10-02
DE9410036U1 (de) 1994-08-04
DE59508115D1 (de) 2000-05-11
ES2145176T3 (es) 2000-07-01
EP0688705A2 (de) 1995-12-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9688167B2 (en) Child safety seat
US5779319A (en) Child seat retractor
JPH0440988Y2 (pt)
US5489143A (en) Arm rest device
WO2005072149A2 (en) Vehicle seat headrest adjustment apparatus
JPS6340048Y2 (pt)
EP0195062A1 (en) Child safety seat
US6045194A (en) Belt retractor for incorporating in a fold-down type backrest
PT688705E (pt) Dispositivo de enrolamento e de tensao de uma correia de cinto
JPS5819952Y2 (ja) アンカ−装置
JP2575468Y2 (ja) 子供用シート
JP7332339B2 (ja) 子供用座席装置用拘束ベルト調整機構
US5211352A (en) Dual spring tension reducer
EP3912868B1 (en) Device for supporting and securing for scooters and derived vehicles
JPH07323816A (ja) ベルト長調整装置
JP4608812B2 (ja) シートベルトのスルーアンカ
GB2293960A (en) Vehicle child safety seat with linear retractor
JP2637068B2 (ja) 幼児用拘束保護シート
JPH0214522Y2 (pt)
JPH057090Y2 (pt)
KR200148459Y1 (ko) 어깨 충격방지용 시트 안전벨트
JPH0224685Y2 (pt)
JPH0245095Y2 (pt)
JPH0522436Y2 (pt)
JPH0554111U (ja) ショルダアンカ高さ調節装置