PT604612E - Folha magnetica com aereas magneticas curvas repetidas - Google Patents

Folha magnetica com aereas magneticas curvas repetidas Download PDF

Info

Publication number
PT604612E
PT604612E PT93914358T PT93914358T PT604612E PT 604612 E PT604612 E PT 604612E PT 93914358 T PT93914358 T PT 93914358T PT 93914358 T PT93914358 T PT 93914358T PT 604612 E PT604612 E PT 604612E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
sheet
areas
polarity
area
magnetic
Prior art date
Application number
PT93914358T
Other languages
English (en)
Inventor
Hiroyuki Mitsuno
Alexander C Johnson
Original Assignee
Nikken Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=25414501&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT604612(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Nikken Inc filed Critical Nikken Inc
Publication of PT604612E publication Critical patent/PT604612E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61NELECTROTHERAPY; MAGNETOTHERAPY; RADIATION THERAPY; ULTRASOUND THERAPY
    • A61N2/00Magnetotherapy
    • A61N2/06Magnetotherapy using magnetic fields produced by permanent magnets

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • Radiology & Medical Imaging (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Magnetic Treatment Devices (AREA)

Description

85 541 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ
DESCRICÃQ “Folha magnética com áreas magnéticas curvas repetidas”
Este invento refere-se em geral às ajudas magnéticas para tratamento médico e, mais particularmente, às folhas flexíveis de magnetismo permanente que têm um padrão de magnetismo integralmente formado para uso terapêutico. Têm sido descritos na arte antecedente vários dispositivos magneticamente padronizados do tipo de folha, os quais são vantajosos para serem aplicados sobre uma parte do corpo do paciente, por exemplo da região lombar, para estimular a corrente sanguínea e para reduzir a afectação e a dor. O presente invento melhora a arte precedente ao proporcionar estes benefícios. A Patente U.S. No. 3.921.620 de Nakayama e a patente No. 4.480.596 de Shumiyashu descrevem cintos magnéticos que têm um padrão de discos discretos de magnetismo permanente recebidos em orifícios circulares dispostos de uma forma rectangular num substrato, tal como um material flexível magnético, para transmitir um fluxo magnético normal ao material à região lombar para reduzir a afectação ou a dor. A Patente U.S. No. 4.489.711 de Latzke descreve um emplastro magnético formado por uma folha elástica de material plástico magnetizável, magnetizada em séries de faixas paralelas de polaridade alternada, com um espaçamento de 4 -10 mm. Esta disposição é designada para possibilitar o posicionamento da folha sobre a pele do paciente com as faixas orientadas transversalmente em relação aos vasos sanguíneos do paciente, de modo que a corrente sanguínea flui transversalmente aos pólos alternados. A Patente U.S. No. 4.549.532 de Baermann descreve uma folha magnética que tenta melhorar a concepção de Latzke ao dispor os pólos magnéticos num padrão que é concêntrico, angular ou radial em volta de um eixo ou centro. Esta disposição destina-se a permitir que o paciente posicione a folha em qualquer orientação na pele e tenha ainda o padrão atravessado em relação aos vasos sanguíneos que estão por baixo. Embora seja um melhoramento da disposição de Latzke, a aproximação de Baermann tem neste âmbito várias limitações.
85 541 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ 2
Em primeiro lugar, os padrões de Baermann não podem ser expandidos indefinidamente em tamanho para cobrir grandes áreas do corpo do paciente. Uma vez que o padrão está dimensionado para tamanhos maiores, a extensão circunferencial de cada área de uma polaridade aumenta até ao ponto em que já não é eficaz induzir mais qualquer alteração no fluxo magnético. Por exemplo, no caso concêntrico, cada anel torna-se muito grande a uma distancia afastada do centro, tão grande que um vaso de sangue subjacente orientado tangencialmente ao padrão pode deslocar-se numa distância substancial sem cruzar a fronteira da polaridade magnética. A mesma coisa pode acontecer no padrão angular ou radial. Adicionalmente, como o padrão angular ou radial é alargado, os comprimentos dos segmentos aumentam tanto que um vaso sanguíneo, alinhado ao longo do segmento, não cruza necessariamente áreas de polaridade alternada.
Em segundo lugar, ambos os padrões de Latzke e Baermann são integralmente formados peia impressão magnética dos mesmos na folha magnética, utilizando uma instalação magnetizadora. No caso do padrão de Baermann é difícil fazer uma instalação eficaz para imprimir magneticamente estes padrões, particularmente aqueles que têm intersecções angulares agudas entre as áreas de polaridade oposta. Tem sido também proposto utilizar um padrão de polaridade de tabuleiro verificador. Será também difícil a este padrão construir uma instalação eficaz devido ao grande número de ângulos rectos metidos numa área relativamente pequena. Além das dificuldades em fazer a instalação, os campos magnéticos resultantes formados em tais pequenas geometrias ficam deformados nos cantos.
Consequentemente, permanece a necessidade de uma concepção para uma folha magnética terapêutica que tenha um padrão que cruzará os vasos sanguíneos que lhe ficam por baixo com uma elevada probabilidade sobre uma grande área enquanto que é orientada livremente sobre a pele do paciente e é fácil de imprimir integralmente numa folha magnética flexível. É, por isso, um objecto do invento padronizar uma folha magnética terapêutica de modo que a mesma possa ser orientada livremente sobre a pele do paciente e cruzar ainda com alta probabilidade os vasos sanguíneos subjacentes sobre uma grande área. 3 85 541 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ
Um outro objecto do invento consiste em padronizar uma folha magnética terapêutica de modo que seja fácil de imprimir integralmente numa folha magnética flexível.
Um objecto adicional do invento consiste em padronizar uma folha magnética terapêutica com um padrão que é curvo e regular sobre uma grande área, em vez de ser angular ou formado em linhas direitas ou arcos de circunferência larga.
Num aspecto, o invento proporciona uma folha magnética flexível plana para uso terapêutico por aplicação a um local da superfície do corpo, compreendendo: uma folha flexível magnetizável que tem uma superfície plana compatível com a pele; e tendo a folha flexível partes magnetizadas permanentemente, compreendendo um padrão de repetição regular de primeira e segunda áreas de polaridade magnética permanente alternada, dentro do material da folha; caracterizada por as primeira e segunda áreas serem magnetizadas integralmente no material da folha para proporcionar áreas curvas não concêntricas de modo translacional, mas não repetindo radialmente, e distribuídas em duas dimensões sobre a superfície da folha compatível com a pele num padrão que compreende uma magnetização de fundo contíguo de uma primeira polaridade que define a primeira área e um conjunto de regiões em forma de elementos circulares da segunda polaridade oposta, definindo a primeira polaridade uma pluralidade das ditas segundas áreas espaçadas dentro da primeira área, de modo que, em utilização, um vaso sanguíneo atravessará uma pluralidade das ditas áreas curvas sem olhar à sua posição translacional ao longo da superfície da folha relativamente ao padrão.
Num segundo aspecto, o invento proporciona uma folha magnética flexível plana para utilização terapêutica por aplicação num local da superfície do corpo, compreendendo: uma folha flexível magnetizável que tem uma superfície plana compatível com a pele; e tendo a folha flexível partes permanentemente magnetizadas que compreendem um padrão de repetição regular das primeira e segunda áreas de polaridade magnética permanente alternada no material da folha; caracterizada por as primeira e segunda áreas serem integralmente magnetizadas no material da folha para proporcionar áreas curvas não concêntricas 4 85 541 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ de modo translacional, mas não repetindo radialmente, e distribuídas em duas dimensões na superfície da folha compatível com a pele num padrão que compreende cada uma das primeira e segunda áreas que são padronizadas como séries de áreas onduladas interdigitadas de polaridade magnética oposta, sendo cada primeira área delimitada da primeira polaridade ao longo de lados opostos pelas segundas áreas de segunda polaridade, com fronteiras curvas entre a primeira e a segunda polaridades definidas por linhas onduladas de modo que, em utilização, um vaso sanguíneo atravessará uma pluralidade das ditas áreas curvas sem ter em conta a sua posição translacional ao longo da superfície da folha relativamente ao padrão. O material da folha flexível magnetizável é preferencialmente um material que tem partículas de um material magnético permanente embutidas no mesmo, e o material magnético é magnetizado numa orientação normal à superfície plana da folha com uma primeira polaridade que define a primeira área e uma segunda polaridade oposta à primeira polaridade que define a segunda área.
Com uma folha magnética de acordo com o primeiro aspecto do invento, os elementos circulares são preferencialmente dimensionados e espaçados para um diâmetro uniforme e espaçamento tal que o diâmetro dos elementos circulares é aproximadamente igual a uma parte da primeira área que define o espaçamento entre quatro elementos circulares adjacentes.
Com uma folha magnética de acordo com o segundo aspecto do invento, a primeira e a segunda áreas têm cada uma preferencialmente uma largura que varia entre um máximo e um mínimo, procedendo em geral longitudinalmente ao longo das linhas onduladas e define partes em forma de lóbulos de cada área. As linhas onduladas têm uma periodicidade longitudinal que define um comprimento das partes em forma de lóbulo de cada área. Os lóbulos são preferencialmente dimensionados e espaçados com um diâmetro uniforme e com espaçamentos tais que as dimensões dos lóbulos na primeira área são aproximadamente iguais às dimensões dos lóbulos na segunda área.
Exprimindo mais genericamente, as segundas áreas encontram-se espaçadas numa concretização dentro da primeira área, estando cada uma das segundas áreas preferencial mente conformadas como um círculo delimitado pela primeira área e a folha flexível magnetizável que compreende preferencialmente material sintético que tem partículas de material permanentemente magnetizado ali 5 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ embutido. Assim, a primeira área será de preferência contígua. As segundas áreas terão cada uma convenientemente um diâmetro de cerca de 9,5 mm e, na verdade, as segundas áreas estarão então de preferência espaçadas para definir partes da primeira área entre as segundas áreas de cerca de 9,5 mm em comprimento e largura.
Os objectos precedentes e outros, as características e as vantagens do invento tornar-se-ão mais prontamente claros a partir da seguinte descrição detalhada de uma concretização preferida do invento, a qual segue com referência aos desenhos anexos.
Nos desenhos: a Fig. 1 é uma vista de topo de uma concretização preferida de uma folha magnética terapêutica de acordo com o invento; a Fig. 2 é uma vista em corte transversal tirada ao longo das linhas 2 - 2 na Fig. 1, em que as zonas de traço de sombra são utilizadas para mostrar áreas de uma polaridade magnética; a Fig. 3 é um cartão terapêutico feito utilizando o material das Figs. 1-2; a Fig. 4 é uma almofada terapêutica de área maior feita utilizando o material das Figs. 1-2; as Figs. 5 e 6 são almofadas circulares de diferentes diâmetros feitas utilizando o material das Figs. 1 - 3 em diferentes espessuras; a Fig. 7 é uma almofada circular similar à da Fig. 6 feita utilizando um padrão de linha ondulada alternativo.
Fazendo referência às Figs. 1 e 2, a concretização preferida do presente invento consiste num padrão de elementos circulares. Este padrão é formado na folha magnética num fundo que forma uma primeira área 12 de uma polaridade. Neste fundo, uma pluralidade de segundas áreas 14 de uma polaridade oposta à polaridade do fundo é formada por uma pluralidade de círculos agrupados na área de fundo 12. Por exemplo, o fundo ou primeira área 12 pode ser magnetizado permanentemente para proporcionar um polo sul tal como observado do lado do tecido da folha como mostrado na Fig. 1, e as áreas com elementos circulares 14 podem ser magnetizadas para uma polaridade norte.
As áreas circulares 14 estão dispostas num conjunto rectangular regular, orientadas de preferência diagonalmente em relação às margens da folha do 6 85 541 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ material. Os círculos são dimensionados e espaçados de modo que uma linha desenhada numa orientação ao acaso através do conjunto tenha uma alta probabilidade de cruzar ambos os cfrculos 14 e as parles inlerrnilentes da área de fundo 14, pelo menos uma maioria das orientações. Um diâmetro preferido 16 para os círculos é 9,5 mm. Os círculos estão dispostos em filas pares e impares 18, 20 que estão espaçadas para formar o padrão em diagonal. As filas estão posicionadas com um espaçamento 22 de centro a centro das filas adjacentes que é igual ao diâmetro dos círculos. Consequentemente, as filas pares 18 têm um espaçamento de centro a centro 24 igual a duas vezes o diâmetro dos círculos. Consequentemente, o espaçamento margem a margem 26 entre círculos de filas pares adjacentes ou de filas impares adjacentes é o mesmo que o diâmetro dos círculos, e as filas impares têm um espaçamento parecido. Consequentemente, a área de polaridade 12 entre quaisquer quatro círculos 14 tem uma largura 26 em duas dimensões de cerca de 9,5 mm.
Fazendo referência à Fig. 2, o material utilizado para fazer a folha magnética do presente invento é formado de preferência por três camadas. A primeira, ou a camada mais interior 30, é uma folha flexível de material magnético na qual o padrão da Fig. 1, ou um padrão similar, é impresso magneticamente. O material de folha 30 é feito adequadamente de borracha de nitrilo que contem aproximadamente 80% de óxido férrico (de preferência 1,4 MGO). Este material de ferrite flexível é fornecido em vários produtos comerciais, por exemplo, 3M PLASTIFORM®. A folha 10 inclui de preferência uma camada 32 de contacto com a pele que é feita de um tecido de algodão, colado a uma superfície plana da folha 30. De preferencia, o tecido de algodão é colocado no lado da folha 30 no qual aparece a orientação do polo norte nos pontos circulares 14. De preferência é colada uma folha de vinil 34 no lado oposto da folha 30. A espessura da folha 30 pode ser alterada com vista a determinar a resistência do campo magnético, como descrito adicionalmente abaixo.
Fazendo referência à Fig. 3, uma concretização do presente invento existe na forma de um cartão ou faixa rectangular 40. As dimensões adequadas 42, 44 para o cartão são 8,25 cm x 5,4 cm. Podem ser utilizadas dimensões alternativas para as faixas rectangulares uma vez que o padrão de elementos circulares repete-se regularmente. Por exemplo, as faixas podem ser feitas prontamente com 10 cm ou 15 cm de comprimento, ou mais compridas, sem destruir o espaçamento e a dimensão das áreas de polaridade alternada 12, 14. As filas de pontos 14 são orientadas diagonalmentc cm relação às margens da folha 10 e as filas de círculos 7 85 541 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ 14 são espaçadas suficientemente próximo ao longo de toda a extensão da folha, de modo que um vaso sanguíneo que atravessa qualquer parte da folha em quase qualquer orientação tem uma alta probabilidade de cruzar áreas de polaridade alternada 12, 14. A única orientação na qual é possível para uma linha atravessar os elementos circulares sem cruzar a primeira e a segunda áreas é se a linha estiver alinhada ao longo de uma diagonal entre as filas diagonais de pontos. Isto é improvável dado que a largura da diagonal é somente cerca de 3,3 mm. A Fig. 4 mostra uma almofada 50 que é maior que o cartão 40 ou as faixas rectangulares mais compridas descritas acima e tem uma forma oblonga. A mesma utiliza o mesmo padrão de magnetização dos elementos circulares 14 de polaridade Norte num fundo 12 de polaridade Sul. A mesma tem um comprimento total 52 (por φ exemplo, 19 cm) e uma largura 54 (por exemplo, 14,6 cm) na sua extremidade mais larga. A extremidade mais larga é arredondada nos cantos com um raio mais largo que os cantos formados na extremidade estreita da almofada 50. A Fig. 5 mostra uma folha circular 60 de um diâmetro 62 (por exemplo, 8,9 cm) e a Fig. 6 mostra um remendo circular 70 mais pequeno com um diâmetro 72 (por exemplo, 4,1 cm). Ambos os remendos utilizam o mesmo padrão de magnetização 12, 14 tal como descrito acima mas são de preferência feitos com espessuras diferentes, como descrito adicionalmente abaixo. A Fig. 7 mostra um padrão alternativo 80 no qual a cada uma das áreas curvas de polaridade magnética oposta é dada uma forma como uma série de ^ primeira e segunda áreas interdigitadas e onduladas 82, 84. Este padrão é ^ mostrado numa folha circular de diâmetro 86 mas pode ser utilizado em qualquer das formas precedentes e dimensões de faixas e almofadas, assim como outras. Cada primeira área 82 de polaridade Sul está delimitada ao longo dos lados opostos pelas duas segundas áreas 84 de polaridade Norte. As áreas de polaridade magnética oposta são demarcadas por limites curvos definidos por linhas onduladas. As linhas onduladas têm uma periodicidade longitudinal que define o comprimento das partes em forma de lóbulo de cada área. As primeira e segunda áreas têm cada uma largura que varia entre um máximo e um mínimo, procedendo em geral longitudinalmente ao longo das linhas onduladas. Esta variação em largura e a periodicidade longitudinal das linhas onduladas define as partes em forma de lóbulo de cada área. Os lóbulos são de preferência dimensionados e espaçados com dimensões uniformes 88 e espaçados de tal modo que as 8 85 541 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ dimensões dos lóbulos na primeira área são aproximadamente iguais às dimensões dos lóbulos na segunda área.
Os padrões precedentes são imprimidos utilizando um apetrecho magnetizante concebido para criar o padrão de elementos circulares ou ondas, o qual se inclui facilmente nas capacidades dos magnetizadores comerciais. Os padrões são preferencialmente imprimidos ao magnetizar o material da folha até à saturação. O campo magnético resultante é assim determinado pela espessura e pela capacidade de magnetização do material da folha magnética. O cartão 40 e os remendos circulares 70, 80 têm preferencialmente 1,52 mm de espessura, o que dá um campo magnético de cerca de 400 Gauss para material 1,4 MGO. A almofada 50 é feita preferencialmente com uma espessura de 1,14 mm, o que dá um campo magnético de 300 Gauss para material de 1,4 MGO. O remendo circular maior 60 é feito preferencialmente numa espessura de 0,76 mm, o que dá um campo magnético de 200 Gauss para material de 1,4 MGO. Outras espessuras podem ser utilizadas para diferentes dimensões e formas dos remendos.
Lisboa, »3. f£¥. 2uíSl
Por NIKKEN, INC. O AGENTE OFICIAL -

Claims (8)

  1. «5 541 EP 0 604 612/PT 1/2 REIVINDICAÇÕES 1 - Folha magnética flexível plana para uso terapêutico por aplicação a um local da superfície do corpo, compreendendo: uma folha flexível magnetizável que tem uma superfície plana compatível com a pele; e tendo a folha flexível partes magnetizadas permanentemente, compreendendo um padrão de repetição regular de primeira e segunda áreas de polaridade magnética permanente alternada, dentro do material da folha; caracterizada por as primeira e segunda áreas serem magnetizadas integralmente no material da folha para proporcionar áreas curvas não concêntricas de modo translacional, mas não repetindo radialmente, e distribuídas em duas dimensões sobre a superfície da folha compatível com a pele num padrão que compreende uma magnetização de fundo contíguo de uma primeira polaridade que define a primeira área e um conjunto de regiões em forma de elementos circulares da segunda polaridade oposta, definindo a primeira polaridade uma pluralidade das ditas segundas áreas espaçadas dentro da primeira área, de modo que, em utilização, um vaso sanguíneo atravessará uma pluralidade das ditas áreas curvas sem olhar à sua posição translacional ao longo da superfície da folha relativamente ao padrão.
  2. 2 - Folha magnética flexível de acordo com a reivindicação 1, em que as ditas segundas áreas são dimensionadas e espaçadas para um diâmetro uniforme e espaçamento tal que o diâmetro de cada segunda área é aproximadamente igual à largura de uma parte da dita primeira área que define o espaçamento entre quatro segundas áreas adjacentes.
  3. 3 - Folha magnética flexível de acordo com a reivindicação 1 ou 2, na qual as segundas áreas têm cada um diâmetro de cerca de 9,5 mm.
  4. 4 - Folha magnética flexível de acordo com qualquer reivindicação precedente, na qual as segundas áreas estão espaçadas para definir partes da primeira área entre as segundas áreas de cerca de 9,5 mm de comprimento e de largura.
  5. 5 - Folha magnética flexível de acordo com a reivindicação 1 na qual o material da folha flexível magnetizável é composto por um material sintético que tem partículas de um material permanentemente magnético embutido no mesmo; 85 541 ΕΡ Ο 604 612/ΡΤ 2/2 sendo ο material magnético magnetizado numa orientação normal à superfície plana da folha, definindo uma primeira polaridade a primeira área e definindo uma segunda polaridade oposta à primeira polaridade a segunda área.
  6. 6 - Folha magnética plana flexível para uso terapêutico por aplicação a um local da superfície do corpo, compreendendo: uma folha flexível magnetizável que tem uma superfície plana compatível com a pele; e tendo a folha flexível partes magnetizadas permanentemente, compreendendo um padrão de repetição regular de primeira e segunda áreas de polaridade magnética permanente alternada dentro do material da folha; caracterizada por as primeira e segunda áreas serem magnetizadas integralmente no material da folha para proporcionar áreas curvas não concêntricas de modo translacional, mas não repetindo radialmente, e distribuídas em duas dimensões sobre a superfície da folha compatível com a pele num padrão que compreende cada uma das primeira e segunda áreas curvas que são padronizadas como séries de áreas onduladas interdigitadas de polaridade magnética oposta, sendo cada primeira área da primeira polaridade delimitada ao longo dos lados opostos pelas segundas áreas da segunda polaridade, com limites curvos entre as primeira e segunda polaridades definidas por linhas onduladas de modo que, em utilização, um vaso sanguíneo atravessará uma pluralidade das ditas áreas curvas sem ter em conta a sua posição translacional ao longo da superfície da folha relativamente ao padrão.
  7. 7 - Folha magnética flexível de acordo com a reivindicação 6, na qual as primeira e segunda áreas têm cada uma largura que varia entre um máximo e um mínimo, procedendo em geral longitudinalmente ao longo de linhas onduladas e definindo partes em forma de lóbulo de cada área.
  8. 8 - Folha magnética flexível de acordo com a reivindicação 6, na qual as linhas onduladas têm uma periodicidade longitudinal que define um comprimento e espaçamento longitudinal das partes em forma de lóbulo de cada área. Lisboa, í3. FEV.
    —~ΤΕΚ6Λ AlTtóWIO JOÀC Por NIKKEN, INC. O AGENTE OFICIAL - DÁ CUNHA FERREIRA Ag. 0|. Pr. Ind. Rw« dês Flores, 74 - 4.* 1ΕΘΟ LISBOA
PT93914358T 1992-06-19 1993-06-02 Folha magnetica com aereas magneticas curvas repetidas PT604612E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/901,601 US5304111A (en) 1992-06-19 1992-06-19 Therapeutic magnetic sheet with repeated curved magnetic areas

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT604612E true PT604612E (pt) 2001-05-31

Family

ID=25414501

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT93914358T PT604612E (pt) 1992-06-19 1993-06-02 Folha magnetica com aereas magneticas curvas repetidas

Country Status (9)

Country Link
US (1) US5304111A (pt)
EP (1) EP0604612B1 (pt)
JP (1) JPH06510218A (pt)
CA (1) CA2113356C (pt)
DE (1) DE69329750T2 (pt)
ES (1) ES2152254T3 (pt)
MX (1) MX9303266A (pt)
PT (1) PT604612E (pt)
WO (1) WO1994000184A1 (pt)

Families Citing this family (44)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6293900B1 (en) * 1992-01-21 2001-09-25 Nu-Magnetics, Inc. Magnetic face mask
US6322491B1 (en) 1992-01-21 2001-11-27 Nu-Magnetics, Inc. Flexible magnetic insole
US20020143230A1 (en) * 1992-01-21 2002-10-03 Anthony Bove Magnetic wrap for joints
US20040220445A1 (en) * 1992-01-21 2004-11-04 Anthony Bove Magnetotherapeutic face mask
US5871438A (en) * 1992-01-21 1999-02-16 Nu-Magnetics, Inc. Flexible magnetic pad with multi-directional constantly alternating polarity zones
US6652446B1 (en) 1992-01-21 2003-11-25 Anthony Bove Deep heating magnetic wrap for joints and tissue
US5426925A (en) * 1993-11-29 1995-06-27 Smargiassi; Larita A. Biomagnet covering for animals
US5642739A (en) * 1994-04-11 1997-07-01 Fareed; Donald O. Magnetic arm band for tennis elbow
US5720046A (en) * 1995-06-29 1998-02-24 Lopez; Richard A. Articles of humanwear merchandise having magnetic structure for producing magnetic healing effects
US5743843A (en) * 1995-07-21 1998-04-28 Berman; Michael F. Method for therapeutic blood conditioning
AU6639596A (en) * 1995-07-28 1997-02-26 James R. Gray Use of a polarizing field to modify the efficacy of a bioactive agent
US5626099A (en) * 1995-08-21 1997-05-06 Staller; Gregory S. Therapeutic groomer
DE29515302U1 (de) * 1995-09-25 1995-11-30 Rheinmagnet Horst Baermann GmbH, 53819 Neunkirchen-Seelscheid Magnetanordnung
GB9523513D0 (en) * 1995-11-17 1996-01-17 Ecoflow Ltd Magnotherapy device
US5994990A (en) * 1996-07-11 1999-11-30 Magx Co., Ltd. Magnet sheet for display
DE29700578U1 (de) * 1997-01-15 1997-03-20 Rheinmagnet Horst Baermann GmbH, 53819 Neunkirchen-Seelscheid Pflaster zur transdermalen Applikation von Wirkstoffen
GB2320435B (en) * 1997-09-23 1998-10-28 Ecostar Energy Systems Limited Improvements in Magnotherapy
US6126589A (en) * 1998-05-01 2000-10-03 Brooks Industries Of Long Island Therapeutic magnetic sheet
US6065210A (en) * 1998-06-02 2000-05-23 Nu-Magnetics, Inc. Magnetotherapeutic back massager and method of making same
US6048303A (en) * 1998-08-21 2000-04-11 Porter; Donald I. Magnetic flux application to tissue utilizing polymeric strip-shaped permanent magnets
US6174277B1 (en) 1999-04-12 2001-01-16 Wayne Nichols Therapeutic equine magnetic device and method
US6267720B1 (en) * 1999-07-07 2001-07-31 Jo Rodney Knox System and method for hair loss reduction and re-growth
US6939287B1 (en) 1999-07-14 2005-09-06 Nu-Magnetics, Inc. Magnetotherapeutic device with bio-ceramic fibers
AU6535100A (en) 1999-08-13 2001-03-13 Mason Shoe Manufacturing Co. Footwear with magnet mounted below foot
US6267719B1 (en) 1999-09-01 2001-07-31 Schering-Plough Healthcare Products, Inc. Magnetic sheets
US6286463B1 (en) 1999-12-01 2001-09-11 Peppypet Llc Therapeutic devices
US6398712B1 (en) 2000-02-01 2002-06-04 Mark W. Hendricksen Ergonomic steering wheel system
US6416458B1 (en) * 2000-07-12 2002-07-09 Therion Research Inc. Therapeutic flexible magnetic sheet and method
US6616595B2 (en) * 2000-09-01 2003-09-09 George Riach, Jr. Vortex magnetic regenerating device
US6749750B2 (en) 2000-11-27 2004-06-15 Biocrystal Ltd. Magnetic sheet assembly for magnetic separation
US6663557B2 (en) 2001-02-13 2003-12-16 Scott H. Werny Dynamic magnetic device and method, and components thereof
US6673104B2 (en) 2001-03-15 2004-01-06 Scimed Life Systems, Inc. Magnetic stent
US7338431B2 (en) * 2001-04-03 2008-03-04 Baugh Carl E Method and apparatus to stimulate the immune system of a biological entity
US6902521B2 (en) 2001-04-03 2005-06-07 Carl E. Baugh System and method to enhance growth and biological function of living systems with pulsed electromagnetic energy
US20050101828A1 (en) * 2001-04-30 2005-05-12 Butler Billies B. Magnetic therapy clothing articles and complex magnetic unit for use therewith
US6623419B1 (en) 2002-04-25 2003-09-23 Access Business Group International Llc Therapeutic back belt and related method of manufacture
US20040103622A1 (en) * 2002-11-30 2004-06-03 Nor Joanne H. Magnetic equine hood
US7172196B2 (en) * 2002-12-10 2007-02-06 Mitch Randall Systems and methods for providing electric power to mobile and arbitrarily positioned devices
US20050070977A1 (en) * 2003-04-28 2005-03-31 Molina Sherry L. Light and magnetic emitting mask
US20050059851A1 (en) * 2003-09-17 2005-03-17 Vincent Ardizzone Flexible magnetic pad with multi-directional constantly alternating polarity zones
WO2006072593A2 (en) * 2005-01-07 2006-07-13 Iba Gmbh Device for magnet assisted transfer of chemical compounds into cells and method for magnet assisted transfer of proteins into cells
US20070225124A1 (en) * 2006-03-27 2007-09-27 Cabados Rick H Magnetized exercise mat
WO2008007816A1 (en) * 2006-07-11 2008-01-17 Rin Heo A hygienic band equipped with a magnet
US20110210617A1 (en) * 2009-08-28 2011-09-01 Pure Energy Solutions, Inc. Power transmission across a substantially planar interface by magnetic induction and geometrically-complimentary magnetic field structures

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1215110A (fr) * 1958-11-05 1960-04-14 Moyens pour la régulation de la circulation du sang
DE2301010C2 (de) * 1973-01-10 1985-08-01 Takeo Tokio/Tokyo Nakayama Medizinische Behandlungsvorrichtung mit mehreren nebeneinander angeordneten Dauermagneten
US4480596A (en) * 1978-04-20 1984-11-06 Tdk Corporation Magnetic elastic lumbar belt
DE8128911U1 (de) * 1981-10-02 1982-06-16 Energy-Pak Europe Ltd., 9490 Vaduz Magnetpflaster
DE8135397U1 (de) * 1981-12-04 1983-05-19 Energy-Pak Europe Ltd., 9490 Vaduz Magnetisches heilpflaster fuer die behandlung groesserer flaechen
DE3473408D1 (en) * 1983-07-14 1988-09-22 Horst Baermann Flexible magnetic sheet
DE3325935A1 (de) * 1983-07-19 1985-02-07 Gerhard 4040 Neuss Strahl Bettdecke
FR2611306A1 (fr) * 1986-09-12 1988-08-26 Marubeni Kk Aimant composite destine a etre incorpore dans un dispositif therapeutique magnetique

Also Published As

Publication number Publication date
ES2152254T3 (es) 2001-02-01
CA2113356A1 (en) 1994-01-06
WO1994000184A1 (en) 1994-01-06
EP0604612A4 (en) 1996-02-28
DE69329750T2 (de) 2001-04-12
US5304111A (en) 1994-04-19
EP0604612B1 (en) 2000-12-13
EP0604612A1 (en) 1994-07-06
DE69329750D1 (de) 2001-01-18
JPH06510218A (ja) 1994-11-17
MX9303266A (es) 1994-05-31
CA2113356C (en) 2001-08-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT604612E (pt) Folha magnetica com aereas magneticas curvas repetidas
US5514072A (en) Flexible magnetic pad with multi-directional constantly alternating polarity zones
US5871438A (en) Flexible magnetic pad with multi-directional constantly alternating polarity zones
US4549532A (en) Flexible magnetic sheet for therapeutic use
US4545082A (en) Vascular prosthesis
US5102129A (en) Game apparatus
JPH0367425B2 (pt)
US6780150B2 (en) Therapeutic spiral magnet
BR102013011009B1 (pt) esteira para ovos
US6202235B1 (en) Sitting pad
US6416458B1 (en) Therapeutic flexible magnetic sheet and method
EP0671898A1 (en) Bandage
US20010041849A1 (en) Flexible magnetic pad with multi-directional constantly alternating polarity zones
EP0097178A4 (en) PATIENCE GAME.
CA2330503C (en) Therapeutic spiral magnet
JP2003180744A (ja) 吸収性物品
US20020045794A1 (en) Suspending bleeding with a specific magnet
JPS62693Y2 (pt)
SU1386209A1 (ru) Лечебна магнитна пов зка
JP2504626Y2 (ja) 磁気健康器具
JPS5846823Y2 (ja) 磁気治療具
JPS6344026Y2 (pt)
JPS584495Y2 (ja) 磁気治療装置
JPS63290583A (ja) 磁気治療器
JPH02117698U (pt)