PT2773235E - Dispositivo de retenção para cartões e/ou bilhetes - Google Patents

Dispositivo de retenção para cartões e/ou bilhetes Download PDF

Info

Publication number
PT2773235E
PT2773235E PT127990596T PT12799059T PT2773235E PT 2773235 E PT2773235 E PT 2773235E PT 127990596 T PT127990596 T PT 127990596T PT 12799059 T PT12799059 T PT 12799059T PT 2773235 E PT2773235 E PT 2773235E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
housing
base
tickets
cartons
recess
Prior art date
Application number
PT127990596T
Other languages
English (en)
Inventor
Frank F E Mayer
Original Assignee
Frank F E Mayer
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Frank F E Mayer filed Critical Frank F E Mayer
Publication of PT2773235E publication Critical patent/PT2773235E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C11/00Receptacles for purposes not provided for in groups A45C1/00-A45C9/00
    • A45C11/18Ticket-holders or the like
    • A45C11/182Credit card holders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C1/00Purses; Money-bags; Wallets
    • A45C1/06Wallets; Notecases
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C11/00Receptacles for purposes not provided for in groups A45C1/00-A45C9/00
    • A45C11/18Ticket-holders or the like
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C1/00Purses; Money-bags; Wallets
    • A45C1/06Wallets; Notecases
    • A45C2001/062Clips for holding banknotes
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C1/00Purses; Money-bags; Wallets
    • A45C1/06Wallets; Notecases
    • A45C2001/065Wallets; Notecases combined with card holders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C1/00Purses; Money-bags; Wallets
    • A45C1/06Wallets; Notecases
    • A45C2001/067Rigid casings

Landscapes

  • Purses, Travelling Bags, Baskets, Or Suitcases (AREA)

Description

11:1:11111:1 "Dispositivo de retenção para cartões e/ou bilhetes" 0 invento refere-se a um dispositivo de retenção para cartões e/ou bilhetes de acordo com as caracteristicas especificadas nas reivindicações.
Um tal dispositivo de retenção é conhecido a partir de US 2008/0178976 Al, em que a base do alojamento, o qual é aberto para o topo, tem elementos laterais, os quais se destacam para o topo e os quais estão dispostos a uma certa distância entre si. Os cartões podem ser dispostos no alojamento, o qual está aberto para o topo, entre os mencionados elementos laterais. O grampo, o qual está fixo na base, está localizado na zona do lado de fundo do alojamento, de um modo tal que os bilhetes podem ser apertados por grampo contra o lado de fundo da base. Na base não está presente um recesso.
Um dispositivo de retenção, o qual é concretizado como uma caixa, que compreende uma parte superior de invólucro e uma parte de base de invólucro, as quais estão ligadas entre si de modo articulado, é, além disso, conhecido a partir de US 7 331 366 BI. A parte superior bem como a parte de base em cada caso, incluem um grampo para fixação, respetivamente, dos cartões ou bilhetes.
Os dispositivos de retenção do tipo genérico, no caso dos grampos estarem dispostos no lado de fundo da base do alojamento ou não estarem dispostos no alojamento, o qual é aberto para o topo, são, respetivamente, além disso, conhecidos a partir de US 5 718 329 A, US 5 938 010 A, bem como a partir de WO 2005/058090 Al.
Finalmente, um dispositivo de retenção, cujo alojamento consiste numa parte superior e numa parte de base, é conhecido a partir de WO 2007/108 800 Al. A parte superior e a parte de base são concretizadas de uma maneira em forma de invólucro que compreende paredes laterais, as quais têm ranhuras e elementos, bem como orifícios e apoios, que correspondem entre si, para ligação. Um espaço oco para acomodação dos cartões encontra-se presente entre a parte superior e a parte de base, e uma abertura em forma de fenda, através da qual os cartões podem ser inseridos no interior ou podem ser removidos da mesma, respetivamente, está localizada num lado dianteiro. Um grampo, cuja parte livre assenta no exterior da superfície da parte de fundo de uma maneira resiliente, de modo que as notas podem, por exemplo, ser apertadas entre o grampo e da parte superior, está, além disso, fixo como o terceiro componente na zona de uma parede traseira do alojamento, a qual está localizada oposta à abertura. A parte de fundo tem um elemento de retenção para os cartões, que se salienta para o interior. A produção do dispositivo de retenção, o qual consiste nos mencionados três componentes, requer um esforço significativo, principalmente no que refere às três ferramentas de formação concretizadas de modo diferente, bem como em relação às medidas adicionais para ligação da parte superior, da parte de inferior e do grampo.
Baseado nisto, o invento baseia-se no objetivo de desenvolvimento adicional do dispositivo de retenção de modo que a produção seja simplificada e, no entanto, seja tornado possível um armazenamento funcional de cartões e/ou bilhetes e a respetiva remoção do dispositivo de retenção possa ser realizada sem problemas. 0 dispositivo de retenção deve além disso, necessitar de um dispêndio de material baixo e é ter um peso total baixo. 0 dispositivo de retenção deve proporcionar, além disso, o armazenamento seguro ou o aperto seguro, respetivamente, de cartões e/ou bilhetes individuais, bem como de um grande número dos mesmos.
Este objeto é resolvido de acordo com as características especificadas na reivindicação 1. 0 dispositivo de retenção de acordo com o invento é caracterizado por uma conceção simples e proporciona um armazenamento funcional de cartões e/ou bilhetes, em que a inserção, bem como a respetiva remoção pode ser efetuada sem quaisquer problemas. 0 alojamento é concretizado numa peça e o grampo é, de uma maneira vantajosa, um componente integral do mesmo. Vantajosamente, o dispositivo de retenção é concretizado como uma caixa e serve para armazenar cartões,
tais como cartões de crédito ou cartões bancários, em particular no formato comum denominado cartão bancário, bem como notas, documentos, memorandos ou similares. Os bilhetes, bem como os cartões são apertados no alojamento por meio do grampo ou grampos, pelo que não são necessários meios adicionais para a retenção separada dos cartões. 0 alojamento tem, além disso, dois componentes laterais, os quais se destacam a partir da base e os quais estão localizados em oposição entre si, entre os quais o cartão ou cartões podem ser fixos. Se não estiverem dispostos cartões ou bilhetes no alojamento, o grampo ou os grampos chegam, pelo menos aproximadamente, à base do alojamento. A base inclui um recesso, através do qual engata, pelo menos, um grampo elástico, desde que não estejam localizados cartões ou bilhetes no dispositivo de retenção. A zona por cima da base e dos elementos está livre e não está presente uma parte superior, de modo que o grampo chega à base e pode engatar através do recesso. Em resposta à inserção de um cartão e/ou de um bilhete, o grampo elástico é levantado e fica sob tensão prévia, de modo que pode, subsequentemente, ser retido de forma segura um único cartão ou ser apertado por grampo no alojamento, respetivamente, devido à tensão prévia. A dimensão do recesso é proporcionada de modo a ser tão grande que o cartão ou cartões podem ser facilmente deslocados por meio de dois dedos ou polegares, de um modo tal que seja possível aceder ao cartão desejado e o mesmo possa ser facilmente removido. 0 recesso tem, além disso, uma largura significativamente maior do que o grampo ou grampos, nomeadamente, de tal modo que um utilizador pode utilizar, por exemplo, um dedo para chegar, de modo a minimizar a força de tensão prévia exercida nos cartões por meio do grampo ou grampos, e assim ser capaz de remover facilmente o cartão desejado do alojamento, pelo menos, num lado ou na zona da ponta do grampo. Vantajosamente, os mencionados elementos laterais têm alturas diferentes de tal modo que os bilhetes ou também cartões, os quais são maiores do que é determinado pela distância dos elementos laterais, tais como, por exemplo, cartões de visita podem projetar-se para além do elemento do lado mais curto e, no entanto, ficam presos de modo fiável. Numa concretização especial do invento, está, além disso, prevista uma tampa, a qual é fixa num dos mencionados elementos laterais ou num elemento de ligação dos mesmos, e que a mesma também pode ser substituída, se necessário. 0 alojamento inclui, além disso, pelo menos uma reentrância de modo a facilitar a inserção ou remoção dos cartões e/ou bilhetes.
Os desenvolvimentos adicionais e as concretizações especiais do dispositivo de retenção de acordo com o invento estão especificados nas reivindicações dependentes e na descrição que se segue de concretizações exemplificativas. 0 invento será especificado com mais pormenor abaixo por meio de concretizações exemplificativas especiais, as quais estão ilustradas nos desenhos, sem fazer qualquer limitação a este respeito. A Fig. 1 mostra uma vista em perspetiva do dispositivo de retenção, a Fig. 2 mostra uma vista de acordo com a Fig. 1 do dispositivo de retenção que compreende cartões e bilhetes armazenados no mesmo, as Figs. 3, 4 mostram vistas no sentido de visualização A de acordo com as Figs. 1, 2, as Figs. 5, 6 mostram vistas do dispositivo de retenção no sentido de visualização B acordo com as Figs. 1, 2, as Figs. 7, 8 mostram vistas do dispositivo de retenção no sentido de visualização C acordo com as Figs. 1, 2, as Figs. 9 a 11 mostram vistas em perspetiva de uma concretização especial que compreende uma tampa, as Figs. 12 a 16 mostram vistas do alojamento para a concretização especial que compreende uma tampa, as Figs. 17, 18 mostram concretizações exemplificativas da tampa, a Fig. 19 mostra o dispositivo de retenção ou a caixa, respetivamente, em que a tampa está ilustrada na posição, a qual está levantado ou girada para cima, a Fig. 20 mostra uma vista do fundo do dispositivo de retenção que compreende uma pilha de cartões, as Figs. 21 a 25 mostram vistas de uma concretização exemplificativa, que compreende uma tampa, a qual está ilustrada na posição fechada, a Fig. 26 mostra um corte prévio para a produção do invólucro, o qual é feito de metal, a Fig. 27 mostra uma concretização exemplificativa que compreende uma tampa permutável, as Figs. 28, 29 mostram duas concretizações exemplificativas que compreendem dois grampos. O dispositivo de retenção ilustrado na fig. 1 inclui um alojamento 2 e um grampo 4, o qual está ligado ao mesmo, em particular, integralmente e/ou um único grampo 4. O dispositivo de retenção e/ou a caixa de um modo preferido consiste numa mola elástica de plástico, tal como SPE ou PSU e/ou plástico que compreende plásticos de processamento a altas temperaturas e/ou resistentes a altas temperaturas, que têm uma baixa tendência para fluir, quando os mesmos estão permanentemente deformados. Vantajosamente, os plásticos
utilizados podem ser reforçados com fibras, em particular fibras de carbono. Outros plásticos podem também ser proporcionados, tais como, por exemplo, POM, ABS, PA (preenchidos com fibras de vidro ou com esferas de vidro) ou semelhantes. Em alternativa, o dispositivo de retenção de acordo com o invento, pode ser feito de metal com suficiente elasticidade, tal como, em particular, o aço inoxidável, em que, por um lado, a elasticidade dos grampos e, pelo outro, a estabilidade como um todo são proporcionadas em particular por meio do dimensionamento predeterminada da espessura do grampo 4, mas também do alojamento. O alojamento 2 é concretizado como uma armação e inclui uma base 6, na qual é proporcionado um recesso 8, bem como um primeiro elemento lateral 10 e, localizado em oposição ao mesmo, um segundo elemento lateral 12, os quais estão ligados através de um elemento de ligação 14. No entanto, não existe qualquer elemento localizado em oposição ao elemento de ligação 14, de modo que, nesta extremidade, a qual será identificada abaixo como a extremidade dianteira 16, apenas está presente uma parte de base dianteira 18, por detrás da qual os cartões podem ser inseridos no alojamento 2 entre os elementos laterais opostos 10, 12. Numa concretização especial alternativa, a parte de base dianteira 18 pode também ser ignorada. Os dois elementos laterais 10, 12 têm entre si uma certa distância relativa, a qual é substancialmente igual, vantajosamente, ligeiramente maior do que a largura dos normais cartões de crédito, cartões bancários ou semelhantes. Os elementos laterais 10, 12 e o elemento de ligação 14 prolongam-se substancialmente em forma de U e estão dispostos, pelo menos aproximadamente, ortogonalmente em relação à base 6.
Está presente um espaço livre por cima da base 6 e dos elementos laterais 12, 14, de uma tal maneira que o grampo 4 pode chegar, pelo menos, ao recesso 8 e pode engatar, pelo menos parcialmente através do mesmo. É importante notar aqui expressamente que para as concretizações exemplificativas que compreendem dois grampos, as quais serão explicadas a seguir, as explicações subsequentes relativas a um grampo aplicam-se também de maneira semelhante às concretizações exemplificativas que compreendem dois grampos. Desde que nem os cartões nem os bilhetes estejam localizados no alojamento, o grampo de 4 engata através do recesso 8. O recesso 8 ocupa uma parte significativa da superfície total da base 6, nomeadamente, de preferência, significativamente mais do que metade da superfície total da base 6, a qual é predeterminada pelos mencionados elementos 10, 12, 14 e pelo bordo externo ou dianteiro 20, respetivamente, da parte de base 18. O recesso 8, que é também identificado como janela, é, de preferência, tão grande e/ou é predeterminado livremente, de uma maneira tal que um utilizador pode chegar através do mesmo com os dois polegares próximos entre si pode destacar os cartões, um após o outro ou pode removê-los do dispositivo de retenção, respetivamente, ou da caixa, respetivamente. A busca do "cartão correto" é, portanto, facilitada de uma maneira vantajosa, porque, em particular, os cartões, os quais foram empurrados para o lado, podem, no entanto, ser explorados e podem ser inseridos de novo facilmente no dispositivo de retenção ou na caixa, respetivamente, e/ou pode serem guiados facilmente de volta. Devido à conceção predeterminada grande do recesso 8, não só é possível fazer deslizar o cartão por meio de um polegar ou dedo, mas os cartões podem deslizar ou serem pressionados e/ou podem ser puxados simultaneamente por meio de dois polegares ou dedos. Isto pode realizar-se até que o cartão desejado fique visível, em particular na parte superior, e possa ser removido por baixo no lado de ejeção e/ou na extremidade dianteira. 0 bordo dianteiro 20 é, de preferência, concretizado de modo a ser arredondado e/ou curvo, de modo que os cartões podem ser facilmente inseridos. A parte de base lateral 22, da qual se destaca para cima o primeiro elemento lateral 10, de acordo com a conceção tem, vantajosamente, uma largura, que é vantajosamente menor do que a altura 24 do primeiro elemento lateral 10. A parte de base lateral, que está associada ao segundo elemento lateral 12, tem, vantajosamente, substancialmente a mesma largura do que a parte de base lateral 22. A altura 26 do segundo elemento lateral 12 é menor do que a altura 24 de um valor predeterminado, tal como será explicado com maior pormenor abaixo. De preferência, no entanto, uma parte de base não está presente na zona do elemento de ligação 14. Devido a este desenho assimétrico dos elementos laterais 10, 12, os cartões que compreendem uma largura, que é maior do que é predeterminado pela distância dos elementos laterais, podem ser armazenados de uma maneira vantajosa.
Vantajosamente, o grampo único 4 está ligado ao elemento de ligação 14 através das zonas curvas 28, 29, em que o grampo 4 tem duas partes de grampo 30, 32, as quais estão dispostas a uma certa distância entre si nessa localização, entre as quais está localizado um recesso 34. A elasticidade e/ou capacidade de flexão do grampo 4 é otimizada através disto. O elemento de ligação 14 é, além disso, um batente de extremidade para os cartões inseridos. O grampo 4 é concretizado de modo a ser substancialmente plano e ter uma extremidade livre 36 que compreende uma ponta 38, a qual se destaca para cima em relação à base. 0 grampo 4 é concretizado e/ou disposto de uma maneira tal e/ou tem um comprimento baseado no elemento de ligação 14, de modo que engata no recesso 8, penetra no recesso 8 através de uma parte significativa do seu comprimento total, e projeta-se para além do lado de fundo da base 6. Como pode ainda ser visto, o grampo 4 está disposto de modo a ser inclinado com um ângulo predeterminado em relação à base 6, enquanto não sejam inseridos os cartões ou bilhetes no dispositivo de retenção. De acordo com o invento, isto proporciona uma tensão prévia. Mesmo se estiver apenas um único cartão inserido no alojamento 2, o grampo 8 é levantado para fora do recesso 8 no sentido da seta 40 e retém já fixamente este único cartão no alojamento 2, devido à de tensão prévia predeterminada. A tensão prévia é predeterminada, devido à elasticidade do grampo e, em particular vantajosamente, através do elemento de ligação 14, no qual as forças de torção atuam sobre o cartão ou cartões, bem como sobre as notas por meio do grampo, em particular, porque uma parte de base não se encontra presente na zona do elemento de ligação 14. A pressão ou a força do grampo 4, respetivamente, não é apenas desenvolvida através da flexibilidade das duas partes de grampo 30, 32, mas também pela torção do elemento de ligação 14. Além disso, as duas partes de grampo 30, 32 estão envolvidas na capacidade de flexão otimizada e assim na aplicação da força de tensão prévia e/ou da força de aperto no sentido oposto ao da seta 40. O grampo 4 e/ou as partes de grampo 30, 32 têm além disso uma espessura 42, a qual é maior do que a espessura 44 na extremidade livre 36, na zona de ligação ao elemento de ligação 14. O grampo 4 tem, portanto, uma espessura, a qual diminui no sentido da ponta 36. A força é assim introduzida de uma maneira vantajosa num ponto favorável na parte dianteira na zona da ponta 36 do grampo 4, de modo a fixar os cartões ou os bilhetes, os quais estão inseridos no alojamento 2, numa zona vantajosa. Devido às espessuras de parede do grampo 4, o qual diminui no sentido da ponta, o ponto de contacto do grampo 4 move-se significativamente mais facilmente no sentido de uma alavanca menor, dependendo da altura do nível de enchimento com os cartões, para e/ou com base nas zonas curvas particulares 28, 29 e/ou na zona de ligação do grampo 4 ao elemento de ligação 14 e/ou ao alojamento. Os bordos dianteiros 46, 47 dos elementos laterais 10, 12 são dispostos e definidos para trás para o elemento de ligação 14 para o bordo dianteiro 20 a uma distância 48. Os bordos dianteiros 46, 42 são, além disso, arredondados, de modo que a inserção dos cartões contra o grampo 4 no alojamento 2 pode ser realizada de uma maneira particularmente simples e fácil dentro do alojamento 2 por debaixo da ponta 38 do grampo 4, o qual também é concretizado de modo a ser arredondado. A Fig. 2 mostra o dispositivo de retenção, em conjunto com os cartões 50 e as notas 52, que são inseridos dentro do alojamento 2 e que são apertados em conjunto por meio do grampo 4. O comprimento 54 do alojamento 2 é predeterminado de tal maneira que os cartões 50 sobressaem do alojamento 2, com uma projeção predeterminada 56 e podem, assim, ser facilmente presos, se necessário, e podem ser retirados. Devido à altura diferente de ambos os elementos 10, 12, as notas 52 ou documentos ou semelhantes podem, além disso, assentar no bordo superior do segundo elemento de ligação inferior 12 e também pode salientar-se lateralmente do alojamento 2 com uma projeção 58. A elemento lateral mais alto 10 é, de preferência, concretizado de tal maneira que substancialmente dez cartões são bem guiados, em que é evitado que os cartões 50 sejam empurrados através do elemento lateral mais baixo 12. O elemento mais baixo 12 é, vantajosamente, concretizado de uma maneira tal que, no caso dos poucos cartões, notas ou documentos ou semelhantes depositados podem projetar-se para fora lateralmente, sem serem demasiado espessos. Devido à concretização assimétrica dos elementos laterais 10, 12 e, portanto, do alojamento 2, é conseguido um armazenamento seguro dos bilhetes 52 ou documentos ou semelhantes e/ou dos cartões 50. Para remoção de um ou de uma pluralidade de cartões 50 da pilha ilustrada, um utilizador pode utilizar um dedo, de preferência dois dedos ou ambos os polegares, para empurrar a partir do fundo do alojamento 2 através do recesso 8 da base 6 para o grampo 4, pelo que a força de retenção aplicada por meio do grampo 4 é minimizada e o cartão desejado 50 pode ser empurrado facilmente para fora. Um utilizador retém assim o alojamento 2 na sua mão, utilizando, por exemplo, o polegar e o dedo mindinho e utiliza o dedo médio para empurrar o cartão ou cartões, respetivamente, através do recesso ligeiramente no sentido do topo de acordo com a Fig. 2. Não é necessário dizer que um utilizador pode não apenas empurrar para fora o cartão mais abaixo ou o cartão mais acima de uma pilha de cartões, mas ele pode também remover um cartão do meio, em que ele, em primeiro lugar, remove um ou vários cartões adjacentes no meio, de modo a empurrar então para fora completamente o cartão desejado. Além disso, é importante notar que, devido à flexibilidade suficiente das notas ou semelhantes, é retido com segurança firmemente apenas um único cartão em conjunto com as notas no dispositivo de retenção, devido à tensão prévia do grampo 4, como predeterminada de acordo com o invento. A Fig. 3 ou a Fig. 4 mostram, respetivamente, o dispositivo de retenção no sentido de visualização A de acordo com a Fig. 1, sem ou com cartões 50, respetivamente, e bilhetes 52. De acordo com o invento, o alojamento 2 concretizado assimetricamente na medida em que o primeiro elemento lateral 10 tem a altura 24, a qual é maior do que a altura 2 6 do segundo elemento lateral 12, de modo que, de acordo com a Fig. 4, os bilhetes 52 sobressaem para além do segundo elemento lateral 12 com a projeção 58. Devido ao recesso explicado na base 6, o grampo 4 engata parcialmente através do recesso e salienta-se com a ponta 38 para além do lado de fundo 60 de acordo com a Fig. 3. De acordo com a Fig. 4, os bilhetes 52 assentam parcialmente contra o primeiro elemento lateral mais alto 10 e assentam no bordo superior do segundo elemento lateral mais baixo 12 no outro lado, de modo a salientarem-se lateralmente do alojamento 2, com a projeção 58 .
Devido à concretização assimétrica das paredes laterais ou dos elementos laterais 10, 12, os cartões, em particular, os cartões de visita pode ficar de fora, porque os cartões de visita são muitas vezes mais largos do que cartões de crédito de um valor predeterminado de 1 mm ou de alguns mm. Além disso, é particularmente vantajoso que o canto oposto da projeção e/ou um canto interno tenha um raio muito pequeno, em particular porque a concretização sem raio e/ou um raio é virtualmente impossível, em termos de produção. Para ser capaz de acomodar cartões mais largos, tais como os cartões de visita, é requerido o canto e/ou a saliência, pelo que uma tolerância estreita pode ser escolhida de uma maneira vantajosa para os cartões de crédito, de modo a que os mesmos não caiam facilmente para fora. Em particular, os cartões de visita não terminam, portanto, com cantos dobrados e a tolerância para a largura do dispositivo de retenção ou da caixa pode ser dimensionada de modo a ser menor, porque os cartões de visita, que são maiores do que os cartões de crédito, podem ficar fora. Além disso, é importante notar, em particular, que, de acordo com o invento, os cartões podem ser de preferência não apenas inseridos no dispositivo de retenção, ou na caixa, respetivamente, de um lado, mas a partir dos três lados, se requerido.
As Figs. 5 e 6 mostram vistas do dispositivo de retenção no sentido de visualização B acordo com a Fig. 1, em que o recesso 8, o qual é bastante grande e para dentro do qual se prolonga o grampo 4, pode ser visto bem na Fig. 5. Na Fig. 6 com os cartões 50, a projeção 56 dos mesmos pode ser vista bem e também a projeção 58 dos bilhetes 52, os quais estão apertados no alojamento 2 por meio do grampo 4. O recesso 8 tem uma largura 61, a qual é significativamente maior do que a largura 65 do grampo 4, nomeadamente, de tal modo que estão presentes folgas livres para as partes laterais da base 22, 23 no lado do grampo 4. Como ainda pode ser visto a partir dos desenhos, está também presente uma folga livre entre a parte de base 18 e a extremidade dianteira do grampo 4. As folgas mencionadas são predeterminadas de uma maneira tal que um utilizador pode utilizar um dedo para chegar através. Se estiverem cartões localizados no alojamento 2, um utilizador pode utilizar um dedo para chegar através de uma das mencionadas folgas e pode pressionar contra o cartão mais acima da pilha de cartões, de modo a minimizar a força de retenção ou de força de tensão prévia do grampo 4, de modo que o cartão desejado pode ser feito deslizar para fora do alojamento 2 mais facilmente. O utilizador pode, deste modo, não só remover o cartão mais acima, mas também pode remover, por exemplo, o terceiro cartão da pilha de cartões, em que os dois cartões mais acima são, de preferência, empurrados para fora para o centro e o terceiro cartão pode ser então finalmente feito deslizar para fora muito facilmente.
De acordo com o invento, o dispositivo de retenção é concretizado como armação, a qual tem as duas partes de base laterais estreitas 22, 23 e, de preferência, a parte de base dianteira 18, bem como os dois elementos laterais 10, 12, os quais estão liqados entre si através do elemento de ligação traseiro 14. O recesso retangular 8 tem, de preferência, a largura 61, a qual é significativamente maior do que a largura das partes de base 22, 23. Vantajosamente, o recesso 8 termina no elemento de ligação traseiro 24, de modo que uma parte de base não está presente nessa localização e/ou de modo que o alojamento em forma de armação 2 é retido em conjunto por meio do elemento de ligação traseiro 14. O elemento de ligação traseiro 14 liga as duas partes laterais 10, 12, as quais estão ligadas às partes de base laterais 22, 23, de preferência, ortogonalmente. Baseado na base 6, o alojamento 2, o qual é concretizado como armação, é concretizado de modo a ficar aberto para cima para o grampo flexível 4, em que o grampo 4 chega desde o topo até à base ou ao recesso 4 do mesmo, respetivamente, ou engata através do referido recesso, respetivamente.
Uma concretização alternativa é sugerida na Fig. 5 por meio de linhas a tracejado, de acordo com a qual é feita a provisão na zona dos bordos dianteiros 46, 47 dos elementos laterais 10, 12 para os recortes 62, que formam os elementos de trinco com a finalidade de bloquear os cartões. Os recortes 62 ou prendedores de cartões são concretizados, de tal maneira que os cartões podem ser empurrados através e entre os prendedores opostos 62. Além disso, a parte de base dianteira 18 pode adicional ou alternativamente ser ignorada, tal como sugerido pela linha a tracejado 66. Devido à flexibilidade do alojamento 2 e em particular, dos elementos laterais 10, 12 do mesmo, que compreendem os prendedores de cartões, os quais são concretizados como recortes 62, os cartões podem ser inseridos no alojamento 2, ou podem ser removidos facilmente do mesmo.
As Figs. 7 ou 8 mostram, respetivamente, o dispositivo de retenção que compreende o alojamento 2 do grampo 4 e o recesso 8, em que a Fig. 7 ilustra a parte de base 23, que está associada ao elemento lateral 12, e em que os cartões inseridos 50, bem como as bilhetes 52 podem ser novamente identificados de acordo com a Fig. 8. O dispositivo de retenção de acordo com o invento satisfaz os requisitos práticos e/ou objetivos relativos a um manuseamento simples, para o armazenamento de cartões e/ou bilhetes com pouco esforço técnico, em que é conseguida uma acomodação funcionalmente fiável, bem como uma remoção fácil dos mesmos. O dispositivo de retenção é além disso caracterizado de uma maneira vantajosa por um peso baixo e/ou um dispêndio de material baixo. A concretização assimétrica do alojamento 2 e/ou a concretização dos mencionados elementos laterais 10, 12, compreendendo diferentes alturas é particularmente significativa, de modo que os cartões, bem como as notas ou semelhantes podem ser retidos com segurança por meio do grampo 4 e podem ser removidos, se necessário, facilmente do dispositivo de retenção.
As Figs. 9 a 11 mostram concretizações especiais do invento, de acordo com as quais o dispositivo e/ou a caixa tem uma tampa 68. No "estado fechado", a tampa 68 está no topo por cima de, pelo menos, um grampo 4 e dos cartões e/ou dos bilhetes, os quais podem ser inseridos. A tampa flexível 68 inclui, pelo menos, um corpo de ligação 70 e em correspondência com este último, o corpo 2 tem, pelo menos, um elemento de ligação 72, em particular, no segundo elemento lateral 12. De acordo com a Fig. 9 e a Fig. 10, estão presentes os dois corpos de ligação 70 e os dois elementos de ligação 72. Como pode ser observado, o grampo 4 está coberto por meio de uma tampa 68 depois de se estabelecer a ligação da tampa 68 com o alojamento 2. A tampa 68 consiste, pelo menos, parcialmente de um material flexível, tal como couro macio, feltro, peles ou plástico, e pode ser girada em afastamento do alojamento ou do grampo 4, respetivamente, se necessário, de modo que os bilhetes e/ou os cartões fiquem facilmente acessíveis ao utilizador. No contexto do invento, a tampa 68 pode em alternativa consistir em larga medida de um material não-deformável, tal como, por exemplo, metal ou plástico rígido, em que o corpo de ligação ou os corpos de ligação 70 são concretizados como dobradiças e/ou charneiras, em especial estão presentes dobradiças integrais entre o corpo de ligação ou os corpos de ligação 70 e a tampa. Em oposição ao corpo de ligação ou os corpos de ligação 70, a tampa 68 inclui uma patilha 74 e, em correspondência com a mesma, o alojamento 2 tem um elemento adicional 76 sobre o primeiro elemento lateral 2, nomeadamente, afastado da mesma, deixando um espaço livre 78. A patilha 74 pode engatar no espaço livre 78.
Num desenvolvimento adicional vantajoso, a tampa 68 pode ter um bolso 75 para trocos ou moedas, respetivamente, ou outras peças pequenas, no lado de fundo ou no lado superior, como sugerido na Fig. 9 por meio de linhas a tracejado. De preferência, a provisão pode ser feita por uma aba 77 ou outro fecho, por exemplo, fecho de encaixe ou fecho de correr.
De acordo com uma concretização adicional, o alojamento pode ter, pelo menos, uma reentrância 79, a qual está ilustrada a tracejado, como auxiliar de inserção no lado de inserção e/ou na base 6 e/ou na parte de base 18, pelo que é possível uma inserção ou remoção simples do cartão ou dos cartões. Tal como ilustrado o, pelo menos, um auxiliar ou reentrância de inserção 79 pode ser disposto nos cantos e/ou no centro, pelo que não é necessário dizer que as outras posições da respetiva reentrância se encontram também dentro do âmbito do invento.
Numa concretização alternativa de acordo com a Fig. 11, a tampa 68 pode ser inserida no espaço livre 78, por meio da patilha 74 e pode ser fixa nessa localização em relação ao alojamento 2, por exemplo, inserida e/ou apertada e/ou aderida. No caso de uma tal concretização, não são proporcionados os corpos de ligação 70 ou os corpos de ligação 72 para uma ligação permanente, mas apenas para prender a tampa no estado fechado. Se um utilizador quiser remover os cartões ou os bilhetes do dispositivo de retenção ou da caixa, respetivamente, ele pode destacar o corpo de ligação ou os corpos de ligação 70 do elemento de ligação ou elementos de ligação 72 e pode girar a tampa 68 em afastamento, em que permanece a ligação da patilha 74 no espaço livre 78. Numa outra concretização especial, a patilha e/ou a tampa 68 podem estar ligadas ao alojamento 2 por meio de um elemento adicional 76 como uma calha de aperto, nomeadamente, em particular de uma maneira tal que a tampa pode ser ligada facilmente ao alojamento e pode ser mudada, se requerido, e/ou pode ser substituída por uma tampa diferente.
As Figs. 12 e 13 mostram uma concretização exemplificativa, cujo alojamento 2 inclui o elemento adicional acima mencionado 76 para acomodação da partilha e/ou da parte lateral 74 da tampa flexível 68. Como é sugerido na Fig. 12 por meio de linhas cruzadas, o elemento adicional 76 não se prolonga através de toda a altura 80 do alojamento 2, mas através de uma fração predeterminada 82. A fração 82 situa-se na gama de entre V4 e Vi da altura total 80 e tem, pelo menos, aproximadamente o valor de 3/8. Tal como sugerido na Fig. 12 por meio de linhas grossas, o elemento adicional 76 prolonga-se, no entanto, nas zonas de canto, de preferência, arredondadas 84, 85, substancialmente através da altura total 80 do alojamento 2. O elemento 10 e o elemento adicional 76 formam, assim, uma parede dupla que compreende uma distância 86 de acordo com a largura da ranhura 78. A tampa 68 tem, além disso, uma projeção 94, a qual proporciona, em particular, uma prisão simples da tampa para operação.
As Figs. 14 a 16 mostram uma concretização exemplif icat iva de acordo com as Figs. 12 e 13, em que é feita a provisão sobre a limitação do lado mais longo e/ou sobre o elemento lateral 10 para o mecanismo de inserção e/ou o elemento adicional 76, que compreende o espaço livre 78 para acomodação da peça de ligação da tampa, que consiste em material flexível e/ou dobrável, em particular, do couro ou plástico. Como pode ser visto, a tampa está vantajosamente fixa lateralmente no alojamento 2, de modo a cobrir o "lado do dinheiro". É criada por meio disto uma concretização, a qual pode ser produzida facilmente e/ou de uma forma simples e/ou de uma forma eficiente em termos de custos, de modo a transportar muitos cartões e/ou bilhetes opcionais, tais como dinheiro, por meio da caixa de acordo com o invento. Em alternativa, o mecanismo de inserção pode além disso, ser disposto sobre o elemento de ligação 14, ou pode ser associado ao mesmo. A Fig. 17 mostra a tampa 68 que compreende a reentrância lateral 88 e a parte de ligação e/ou o corpo de ligação 70 para ser capaz de fixar melhor a tampa 68. A parte de ligação ou o corpo de ligação 70, respetivamente, é inserida no espaço livre acima mencionado e é fixa, em particular, por meio de adesivos. Devido à reentrância adjacente lateralmente, a tampa pode ser fixa no alojamento de uma maneira simples e funcionalmente fiável e/ou pode ser ligada ao mesmo. A reentrância 88 pode envolver apenas o bordo ou pode cobrir o mesmo de acordo com a espessura do material ou na espessura do material, respetivamente, de modo que os cantos dobrados não se fletem para cima. A reentrância é vantajosamente concretizada como bolso de modo a envolver o bordo e/ou o corpo de ligação 70 da tampa, de uma maneira tal que os bordos ficam sobrepostos. É importante notar aqui que a tampa flexível 68 pode, de preferência ser feita em couro, feltro, neopreno, material não-tecido, borracha, espuma, silicone ou em quaisquer materiais comparáveis e/ou numa combinação de tais materiais, em que, em particular, por meio da mencionada reentrância 88, a qual é concretizada como bolso, para envolver de uma maneira tal que os bordos ficam sobrepostos. É alcançado através disto, de uma maneira particularmente vantajosa que, quando da mudança do material, quando é utilizado, por exemplo, couro e se deforma lateralmente a partir da superfície de colagem ou de outros meios de ligação, o bordo lateral, que está fixo no alojamento, em especial, no espaço livre do mesmo, ou na peça de ligação 70, está rodeado de forma fiável pelo material, em particular, plástico do alojamento e, portanto, está assim presente uma aparência limpa e/ou apropriada e/ou uma ligação funcionalmente fiável. É conseguida uma montagem simples e fácil da tampa 68 devido ao recesso da reentrância 88 e/ou ao bolso e/ou ao mencionado espaço livre.
Quando a tampa 68 e/ou a peça de ligação é inserida no interior da mencionada ranhura, é além disso tornado possível que uma certa distância para uma parede interior da ranhura seja predeterminada, de modo a, em particular, ser capaz de aplicar o adesivo mais facilmente e/ou de uma maneira simples. A tampa 68 tem um comprimento 90, o qual é maior de um valor predeterminado do que o comprimento 54 do alojamento, explicado por meio da Fig. 2. A tampa 68 tem, assim, uma projeção 94, a qual proporciona a prisão simples da tampa para girar em afastamento. De preferência, o comprimento 92 da projeção 94 é, pelo menos, igual a, vantajosamente maior de um valor predeterminado, do que a projeção 56 dos cartões, explicada por meio de Fig. 2. As dimensões indicadas são apenas exemplificativas e podem ser proporcionadas diferentemente no contexto do invento, em particular, como uma função das dimensões do alojamento. A Fig. 18 mostra uma concretização especial da tampa 68, a qual, para além ou como uma alternativa à projeção 94, tem uma outra projeção 95 na outra extremidade, em que o corpo de ligação 70 está presente num lado longitudinal. Numa concretização alternativa, o corpo de ligação 70' pode ser disposto em vez da projeção 95, de modo que a tampa 68 fique disposta de modo a poder ser móvel na direção longitudinal do alojamento e possa ser fletida para cima ou possa ser movida para trás, respetivamente, a partir do alojamento ou dos cartões e/ou bilhetes armazenados no mesmo, respetivamente. A Fig. 19 mostra o alojamento 2 com cartões 50 e bilhetes 52 inseridos, em que a tampa 68 é fletida para cima e é girada em afastamento a partir dos ditos cartões e bilhetes. Se a tampa 68 for girada para trás os grampos 4, bem como os bilhetes 52 e os cartões 50 são cobertos. A Fig. 20 ilustra o alojamento 2, no sentido de visualização para os lados traseiro da base, que compreende as partes de base mais estreitas 18, 22, 23 e o grande recesso 8. Devido à dimensão do recesso 8, que é predeterminada de acordo com o invento, um utilizador pode não só utilizar um polegar, mas ambos os polegares para mover ou fazer deslizar, respetivamente, ou empurrar e/ou puxar os cartões 50.1 e 50.2 simultaneamente. O utilizador pode realizar isso até que vê o cartão desejado na pilha de cartões, o qual ele pode, então, retirar e/ou remover completamente do alojamento do dispositivo de retenção. A Fig. 21 mostra o dispositivo de retenção ou caixa, respetivamente, não preenchido enquanto de acordo com a Fig. 22, os cartões 50, bem como os bilhetes 52 estão colocados no alojamento 2. A tampa 68 está, em cada caso, ilustrada na posição fechada da caixa, em que as projeções 94 e 95 podem ser visualizadas bem. 0 grampo 4 para reter os cartões 50 e os bilhetes 52 no alojamento 2 está localizado diretamente por debaixo da tampa 68. Como já foi explicado, o alojamento 2 tem, pelo menos, uma reentrância como auxiliar de inserção no lado de inserção na base e/ou parte de base 18.
As Figs. 23 a 25 mostram vistas em perspetiva do dispositivo de retenção ou da caixa, respetivamente, que compreende os cartões 50 inseridos no alojamento 2 e tampa fechada 68.
Para uma concretização especial do alojamento feito de de metal, a Fig. 26 mostra o pré-corte antes da flexão dos vários componentes do alojamento 2'. As zonas de flexão dos vários componentes, tais como o grampo 4, os elementos laterais ou paredes laterais 10, 12 e do elemento de ligação ou da parede de ligação 14, respetivamente, são sugeridas por meio de linhas a tracejado. O recesso 8 na base 6 pode também ser visualizado bem. De uma maneira preferida, os elementos laterais 10, 12 incluem partes de extremidade 96, que proporcionam a ligação após a flexão para cima de acordo com a Fig. 1. Uma parte de elemento adicional 98, a qual pode ser fletida de uma maneira tal que é formada a ranhura ou espaço livre 78' explicada acima por meio da Fig. 12 ou 15 para o corpo de ligação da tampa 68 que está, além disso, localizada no elemento lateral 10. Numa concretização alternativa preferida, o corpo de ligação da tampa pode, em particular, ser introduzido por flexão na parte elemento 98 ou pode ser fixo de uma maneira preferida.
Num desenvolvimento especial adicional, o grampo 4 tem uma depressão 100 no lado de fundo, em que, depois da flexão do grampo 4, o mencionado lado de fundo que compreende a depressão 100 fica em frente dos bilhetes ou cartões ou assenta sobre os mesmos, respetivamente. Um inserto, em particular, feito de feltro ou de um material diferente, que seja macio em comparação com o metal, é disposto na depressão 100 como proteção para os bilhetes ou cartões. Para além disso ou como alternativa, um revestimento de verniz, que inclui, vantajosamente, flocos suaves, pode ser disposto no lado de fundo e/ou na depressão 100, de modo que os cartões ou bilhetes não sejam danificados. A Fig. 27 ilustra uma concretização especial da ligação da tampa flexível parcialmente ilustrada 68, que compreende a patilha 74. O segundo elemento lateral 12 inclui a ranhura recortada 78, dentro da qual pode ser inserida a tampa 68 com a sua patilha 74 por meio de um corpo de inserção 102. O corpo de inserção 102 é, de preferência, concretizado de um modo em forma de cunha, de uma maneira tal que, vantajosamente, a tolerância varia entre as tampas permutáveis, as quais são feitas, de preferência, de couro, pode ser facilmente predeterminada de uma maneira alargada. A partir de um corpo de pega ou de tampa 104, o qual é proporcionado vantajosamente, o corpo de inserção 102 é concretizado, de modo a afunilar conicamente para a ponta 106 e inclui apoios 108, que se destacam para fora substancialmente de modo radial. A tampa 68 ou a parte lateral 74 da mesma tem, respetivamente, orifícios 110, os quais estão associados ao mencionado apoio 108. Como está ilustrado por meio das setas 112, o corpo de inserção 102 pode ser ligado à tampa por meio dos apoios e dos furos 110 e, de acordo com a seta 114, pode ser inserido na ranhura engatada por detrás 78 para ligação ao alojamento 2. Em alternativa, o corpo de inserção 102 pode ser concretizado, de modo a ser ranhurado e a aba 74 pode ser apertada dentro da ranhura. Além disso e/ou em alternativa, a ranhura 78 pode ainda ser concretizada de modo a afunilar e/ou a diminuir a partir da parte de base dianteira 18 para o elemento de ligação traseiro 14, de modo a ser capaz de efetuar a inserção do corpo de inserção 2 de um modo simples, em que o aperto máximo é alcançado na traseira, e/ou quando o corpo de inserção 2 é inserido quase completamente na ranhura 78. A abertura dianteira da ranhura é coberta de uma maneira vantajosa por meio do corpo de pega ou de tampa 114, cujo contorno externo está adaptado ao contorno do elemento lateral 12. O corpo de inserção 102, bem como a ranhura recortada 78 inclui, além disso, elementos de trinco, os quais correspondem, de preferência entre si e/ou os quais podem ser engatados entre si de uma maneira tal que é garantida uma fixação funcionalmente fiável depois da inserção completa da tampa 78 ou da parte lateral 74, respetivamente. A Fig. 28 e a Fig. 29 ilustram duas concretizações exemplificativas especiais do dispositivo de retenção de acordo com o invento, as quais em cada caso têm dois grampos 4, as quais estão dispostas no elemento de ligação 14 do alojamento, o qual é comprido quando comparado com as concretizações exemplificativas explicadas até agora, de uma maneira correspondente de outro modo. 0 alojamento 2 inclui a base, que compreende o recesso 8, mas este último pode também ser ignorado no contexto do invento. No caso da concretização exemplificativa da Fig. 28, o elemento lateral 10 comparativamente curto inclui a ranhura 78 para fixação da tampa, a qual não está aqui ilustrada. No caso da zona de inserção, a base do alojamento 2 tem reentrâncias 79 para facilitar a inserção ou a remoção dos cartões. No caso da concretização exemplificativa de acordo com a Fig. 29, a ranhura 78 para fixação de uma tampa está disposta no elemento de ligação 14. No contexto do invento, pode ser feita a provisão, no caso das concretizações exemplificativas das Figs. 28 e 29 para os corpos de ligação ou elementos de ligação, os quais são explicados por meio de Figs. 9 a 11, para fixação e/ou ligação de uma tampa. Além disso, é importante salientar que a tampa é concretizada de forma semelhante às outras concretizações exemplificativas explicadas de uma maneira vantajosa de tal modo que os bilhetes e/ou cartões inseridos são cobertos de acordo com as projeções da tampa, as quais são explicadas em particular por meio das Figs. 17 e 18.
As concretizações exemplificativas explicadas por meio dos desenhos, tem caracteristicas, as quais estão ilustradas e descritas de acordo com a descrição acima, bem como os desenhos. Está expressamente indicado que cada caracteristica individual, a qual é explicada e/ou a qual pode ser conjugada com os desenhos, pode ser proporcionada e/ou combinada de uma maneira sensível e/ou para o respetivo requisito quer por si só quer em combinação com uma das outras caracterist icas individuais, de acordo com o invento. Cada combinação de caracteristicas das caracteristicas individuais explicadas e/ou ilustradas, a qual é adequada para resolver o objetivo subjacente, é a matéria do presente invento.
NÚMEROS DE REFERÊNCIA
Lisboa, 2015-11-02

Claims (17)

  1. REVENDICAÇÕES 1 - Dispositivo de retenção para cartões e/ou bilhetes, que contém um alojamento (2), o qual tem um grampo (4), bem como uma base (6), em que a base (6) do alojamento (2), o qual é aberto para cima para, pelo menos, um grampo (4), tem partes laterais (10, 12), as quais se salientam para cima e que se encontram dispostas a uma certa distância entre si, e em que, pelo menos, um grampo (4) , desde que não estejam colocados cartões ou bilhetes no alojamento (2), está localizado parcialmente entre os elementos laterais (10, 12) e prolonga-se com uma extremidade livre (36) , tão longe quanto a base (6), caracterizado por a base (6) ter um recesso (8), através do qual o grampo, ou os grampos, (4) engata numa extremidade livre (36), desde que não estejam colocados cartões ou bilhetes no alojamento (2).
  2. 2 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por, pelo menos, serem proporcionados dois grampos (4), os quais estão dispostos no elemento lateral (10, 12) ou num elemento de ligação (14).
  3. 3 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado por, desde que, pelo menos, um cartão ou um bilhete estiver para ser ou esteja colocado no alojamento (2), pelo menos, um grampo (4) é levantado e tem uma tensão prévia, com base na qual, pelo menos, um cartão e/ou, pelo menos, um bilhete é apertado por grampo e fixo na base (6), sob a tensão prévia.
  4. 4 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado por os elementos laterais (10, 12) terem alturas diferentes e/ou por a altura (24) do elemento lateral (10) ser maior do que a altura (26) do elemento lateral (12), de tal modo que os bilhetes e/ou os cartões podem salientar-se para fora do alojamento (2) para além de um elemento lateral (12), que tem uma altura mais baixa (26) .
  5. 5 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por os elementos laterais (10, 12) estarem ligados entre si por meio de um elemento de ligação (14), em que os referidos elementos estão dispostos de uma maneira substancialmente em forma de U, e por os cartões poderem ser inseridos dentro do alojamento (2), ou poderem ser removidos deste último, respetivamente, na extremidade dianteira (16), a qual está disposta em oposição ao elemento de ligação (14).
  6. 6 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por, pelo menos, um grampo (4) estar disposto num elemento, em particular, o elemento de ligação (14), e/ou por, pelo menos, um grampo (4) estar ligado ao referido elemento e/ou ao elemento de ligação (14) através de, pelo menos, uma zona curva (28, 29), em que, desde que as duas zonas curvas (28, 29) sejam, de preferência, proporcionadas, está presente um recesso (34) entre as referidas zonas curvas.
  7. 7 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por, pelo menos, um grampo (4) estar disposto de modo a ser inclinado com um ângulo predeterminado em relação à base (6), desde que não seja colocado qualquer cartão ou bilhete no alojamento (2).
  8. 8 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado por o comprimento (54) do alojamento (22) ser proporcionado de modo a que os cartões (50), os quais são inseridos ou colocadas completamente no alojamento (2), salienta-se a partir do alojamento (2) com uma projeção predeterminada (56).
  9. 9 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado por o bilhete ou os bilhetes (52), colocados no invólucro (2), se projetarem do alojamento (2) com uma projeção predeterminada (58) para além do elemento lateral (12) que tem uma altura mais baixa (26).
  10. 10 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado por o único grampo (4) ou os vários grampos (4) estarem dispostos e/ou concretizados de tal modo que os cartões (50), bem como os bilhetes (52) são apertados no alojamento (2) e/ou na base (6) do mesmo por meio do referido grampo ou grampos.
  11. 11 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado por o recesso (8) ter uma largura (61), o que é significativamente maior do que a largura (65) do grampo (4) ou grampos.
  12. 12 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado por o recesso (8) ser, pelo menos, tão grande como metade da dimensão da superfície entre os elementos laterais (10, 12) e a extremidade dianteira (16) e o elemento de ligação traseiro (14).
  13. 13 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado por a base ter partes de base laterais (22, 23), entre as quais está localizado o recesso (8), e/ou por as partes de base (22, 23) serem concretizadas de modo a serem estreitas, e/ou que as partes de base (22, 23) terem uma largura menor do que o primeiro elemento lateral (10) que tem a altura maior (24).
  14. 14 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 1 a 13, caracterizado por ser proporcionada, em particular, uma tampa flexível (68), a qual está ligada a um elemento de ligação (72) ou a uma patilha (74) do alojamento (2), de preferência, de uma maneira destacável, por meio de, pelo menos, um corpo de ligação (70) ou uma patilha (74).
  15. 15 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por o alojamento (2) ter um espaço livre ou uma ranhura (78), em que a patilha (74) está fixa, em particular, apertada por ou colada no lugar.
  16. 16 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 14 ou 15, caracterizado por tampas diferentemente concretizadas (60) poderem ser, opcionalmente, ligadas ao alojamento (2).
  17. 17 - Dispositivo de retenção de acordo com uma das reivindicações 14 a 16, caracterizado por a tampa ou tampas flexíveis (68) poderem em cada caso serem fixas na ranhura (78) do alojamento (2) por meio de um corpo de inserção (102) . Lisboa, 2015-11-02
PT127990596T 2011-11-03 2012-11-02 Dispositivo de retenção para cartões e/ou bilhetes PT2773235E (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202011107421 2011-11-03
DE202012007549 2012-08-08

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2773235E true PT2773235E (pt) 2015-11-18

Family

ID=47351546

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT127990596T PT2773235E (pt) 2011-11-03 2012-11-02 Dispositivo de retenção para cartões e/ou bilhetes

Country Status (12)

Country Link
US (2) US9661908B2 (pt)
EP (1) EP2773235B1 (pt)
JP (1) JP5944007B2 (pt)
CN (1) CN104010544B (pt)
AU (1) AU2012331436B8 (pt)
CA (1) CA2854394C (pt)
DE (1) DE202012010412U1 (pt)
DK (1) DK2773235T3 (pt)
ES (1) ES2551616T3 (pt)
PL (1) PL2773235T3 (pt)
PT (1) PT2773235E (pt)
WO (1) WO2013064257A1 (pt)

Families Citing this family (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP3183371U (ja) * 2013-02-26 2013-05-16 株式会社丸正 名刺入れ
CN105342095B (zh) * 2015-10-23 2017-08-25 郭婉娜 一种熔炉工人专用的厂牌信息卡挂饰
CN105768447B (zh) * 2016-05-20 2018-06-05 温州市古德科技有限责任公司 一种弹簧伸缩的可变功能器具
WO2018093334A1 (en) * 2016-11-21 2018-05-24 Yap Xong Sing Device for holding objects
DE202017105482U1 (de) 2017-08-18 2017-09-21 Frank F.E. Mayer Haltevorrichtung für Karten und/oder Scheine
US20210177112A1 (en) * 2018-06-18 2021-06-17 Frank F. E. MAYER Holding device for cards and/or bank notes
DE202018106998U1 (de) 2018-12-07 2018-12-20 Moritz Pirker Vorrichtung zur Aufbewahrung von Karten, insbesondere Karten im ID-1-Format (Scheckkartenformat)
US11903466B2 (en) 2019-01-17 2024-02-20 Dango Products, Llc Wallet with card holding mechanisms
US11653729B2 (en) 2019-10-22 2023-05-23 Dango Products, Llc Wallet with card holding mechanisms
US11571050B2 (en) 2019-10-22 2023-02-07 Dango Products, Llc Wallet
US11439214B2 (en) 2019-01-17 2022-09-13 Dango Products, Llc Wallet
US11178947B2 (en) 2019-01-17 2021-11-23 Dango Products, Llc Wallet with card holding mechanisms
USD887708S1 (en) 2019-02-08 2020-06-23 Thuan Tran Wallet
US11547188B2 (en) * 2019-03-27 2023-01-10 Justin J. Myers Customizable card wallet
CN111823752B (zh) * 2019-04-18 2021-08-27 济南企财通软件有限公司 票据收纳系统及其票据收纳方法以及票据自动归档机
JP2022535891A (ja) 2019-06-07 2022-08-10 エフ.エー. マイアー,フランク 別個の挟み留部を有するカード、及び/又は札のための保持器具
IT201900012096A1 (it) * 2019-07-17 2021-01-17 Wimex Srl Dispositivo di tenuta per carte e/o soldi
USD934560S1 (en) 2020-04-21 2021-11-02 Dango Products, Llc Wallet
DE102020117794A1 (de) 2020-07-06 2022-01-13 Rocked Empire Gmbh Kartenhalter
US20220039616A1 (en) * 2020-08-10 2022-02-10 Shruti Balwalli-Udyawer Portable casing for sanitary products
USD951632S1 (en) 2020-10-07 2022-05-17 Dango Products, Llc Wallet
USD982314S1 (en) 2021-04-09 2023-04-04 Dango Products, Llc Wallet
USD950241S1 (en) 2021-04-09 2022-05-03 Dango Products, Llc Wallet
USD982315S1 (en) 2021-04-09 2023-04-04 Dango Products, Llc Wallet
DE202021103375U1 (de) 2021-06-23 2021-06-30 Smokerstore Gmbh Behälter für kartenförmige Gegenstände und gefaltete Geldscheine
USD1031495S1 (en) 2021-09-03 2024-06-18 Dango Products, Llc Money clip
US11425976B1 (en) 2021-09-29 2022-08-30 Dango Products, Llc Money clip
DE202022103842U1 (de) 2022-07-08 2022-08-03 Frank F.E. Mayer Haltevorrichtung für Karten und/ oder Scheine
USD1030311S1 (en) * 2022-11-30 2024-06-11 By The Way Co., Ltd Card case
DE202023103296U1 (de) 2022-12-21 2024-04-08 Smart Rescue Tools AG Werkzeug zur Aufnahme in einer Haltevorrichtung für Karten und/ oder Scheine
WO2024132252A1 (de) 2022-12-21 2024-06-27 Smart Rescue Tools AG Werkzeug zur aufnahme in einer haltevorrichtung für karten und/oder scheine

Family Cites Families (36)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1194360A (en) * 1916-08-15 Kebey e
US3416586A (en) * 1960-09-30 1968-12-17 Walter Christian Voss Money carrier
US3543918A (en) * 1969-02-17 1970-12-01 Perma Sharp Mfg Corp Dispensing package container for new and used razor blades
US4056139A (en) * 1976-03-03 1977-11-01 Murt Edward M Holder for money, cards and the like
JPS557148Y2 (pt) * 1977-10-24 1980-02-18
US4170914A (en) * 1978-05-30 1979-10-16 Carrier Vernon J Chewing gum carrier and cutter
USD317983S (en) * 1987-03-30 1991-07-09 Gilbreath Jerry M Credit card clip
JPS63185624U (pt) * 1987-05-25 1988-11-29
FR2636215A1 (fr) * 1988-09-12 1990-03-16 Rodel Robin Porte-cartes
US5358019A (en) * 1991-01-22 1994-10-25 Sumner Iii Yancey E Pocket card holder with money clip
US5409133A (en) * 1994-02-17 1995-04-25 Allway Tools, Inc. Razor blade dispenser
NL1000970C2 (nl) * 1995-08-11 1997-02-12 Rene Johan Van Geer Houder voor creditcards.
US5718329A (en) * 1996-07-08 1998-02-17 Ippolito; Peter M. Combination multiple credit card holder and money clip
US5938010A (en) * 1996-08-06 1999-08-17 Osterbye; Don Multi-purpose holder device
JP3034461U (ja) * 1996-08-07 1997-02-18 公基 吉野 携帯カードケース
US6173837B1 (en) * 1999-11-22 2001-01-16 Elizabeth Marconi Carrying case with interchangeable side panels
US6427837B1 (en) * 2000-04-06 2002-08-06 Michael Peter Shields Small card and money holder with security means
US6592003B2 (en) * 2000-09-25 2003-07-15 Robert A. Silverthorne Business card dispenser
USD505355S1 (en) * 2003-08-18 2005-05-24 Alex Elnekaveh Combined card and money holder
AT500681B1 (de) 2003-12-17 2007-01-15 Leibetseder Walter Franz Dipl Halterungsvorrichtung
US7161811B2 (en) * 2004-03-12 2007-01-09 Lumberg Connect Gmbh & Co. Kg Card holder for SIM card
US7347325B2 (en) * 2004-07-07 2008-03-25 Mr. Smith, Inc. Carrying case for personal articles
US7334616B2 (en) * 2004-10-12 2008-02-26 Kaminski Scott T Card-holding and money clip device
US20080199710A1 (en) 2005-02-18 2008-08-21 Yasuo Hosoda Substrate For Recording Medium and Method For Manufacturing Same
USD525162S1 (en) * 2005-05-26 2006-07-18 Michael Suman Currency clip apparatus
US7331366B1 (en) * 2005-05-31 2008-02-19 Patterson Brian A Money and card holding assembly
JP4844030B2 (ja) 2005-07-15 2011-12-21 セイコーエプソン株式会社 発光素子および電子機器
US7617928B1 (en) * 2006-01-24 2009-11-17 Murphy Gerald P Card holder and dispensing device
WO2007108800A1 (en) 2006-03-21 2007-09-27 Storus Corporation Card-holding and money clip device
US20080178976A1 (en) * 2007-01-29 2008-07-31 Nicole Products, Llc Combination money clip and credit card holder
US8365916B2 (en) * 2007-10-31 2013-02-05 Meadwestvaco Corporation Containers and packages with improved interior structures
US20100065171A1 (en) 2008-03-10 2010-03-18 Noel Nebojsa Uzelac Financial and identification card holder
CN201243708Y (zh) * 2008-07-25 2009-05-27 何维德 信用卡夹
US7921890B2 (en) * 2008-08-13 2011-04-12 Wei-Teh Ho Credit card case
US9681721B2 (en) * 2014-08-12 2017-06-20 Decadent Minimalist Inc. Card wallet
US10080409B2 (en) * 2015-08-31 2018-09-25 Trayvax Enterprises Llc Wallet

Also Published As

Publication number Publication date
AU2012331436B8 (en) 2015-07-02
US11246388B2 (en) 2022-02-15
JP5944007B2 (ja) 2016-07-05
ES2551616T3 (es) 2015-11-20
CA2854394A1 (en) 2013-05-10
AU2012331436B2 (en) 2015-06-04
EP2773235B1 (de) 2015-08-26
AU2012331436A1 (en) 2014-05-22
US20170224077A1 (en) 2017-08-10
US9661908B2 (en) 2017-05-30
WO2013064257A1 (de) 2013-05-10
US20140284227A1 (en) 2014-09-25
CN104010544B (zh) 2017-12-19
CN104010544A (zh) 2014-08-27
JP2014532490A (ja) 2014-12-08
DK2773235T3 (en) 2015-11-02
CA2854394C (en) 2017-12-05
PL2773235T3 (pl) 2016-01-29
DE202012010412U1 (de) 2012-11-29
EP2773235A1 (de) 2014-09-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2773235E (pt) Dispositivo de retenção para cartões e/ou bilhetes
ES2601358T3 (es) Sistema de encarpetado de medios con topes de referencia para alinear hojas de medios físicos
US20190133272A1 (en) Device for separated storage of cards and money
US7607463B2 (en) Billfold with integrated notepad and writing utensil
US11758993B2 (en) Holding device for cards and/or bank notes
ES2962713T3 (es) Dispositivo para sujetar objetos
US8701315B2 (en) Reduced profile gift card holder
US20210177112A1 (en) Holding device for cards and/or bank notes
US8128125B1 (en) Menu, photo, or card display mount
US10414199B2 (en) Storage device with label tag
US7857537B2 (en) Writing instrument packaging
JP3145970U (ja) カードホルダー
JP3201166U (ja) 鍵付きファイル
KR200369015Y1 (ko) 서류보관용 파일 체결장치
JP3184487U (ja) 付箋紙保護カバー
RU125520U1 (ru) Устройство для хранения предметов нумизматики (варианты)
FI118634B (fi) Korttijärjestelmä
KR20120004404U (ko) 리필 가능한 카드지갑
KR20170130243A (ko) 상하 슬라이드수단과 전후 절첩수단이 구비된 스마트폰 지갑
GB2465220A (en) Book cover
JP2009011777A (ja) 額縁のスタンド構造