PT2603823E - Lentes cheias de líquido e respetivas aplicações oftálmicas - Google Patents

Lentes cheias de líquido e respetivas aplicações oftálmicas Download PDF

Info

Publication number
PT2603823E
PT2603823E PT118170257T PT11817025T PT2603823E PT 2603823 E PT2603823 E PT 2603823E PT 118170257 T PT118170257 T PT 118170257T PT 11817025 T PT11817025 T PT 11817025T PT 2603823 E PT2603823 E PT 2603823E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
liquid
lens
liquid lens
assembly
membrane
Prior art date
Application number
PT118170257T
Other languages
English (en)
Inventor
Amitava Gupta
William Egan
Lisa Nibauer
Bruce Decker
Urban Schnell
Matthew Wallace Peterson
Frank Stangota
Thomas M Mcguire
Karim Haroud
Hans Jaeger
Daniel Senatore
Original Assignee
Adlens Beacon Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Adlens Beacon Inc filed Critical Adlens Beacon Inc
Publication of PT2603823E publication Critical patent/PT2603823E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B26/00Optical devices or arrangements for the control of light using movable or deformable optical elements
    • G02B26/004Optical devices or arrangements for the control of light using movable or deformable optical elements based on a displacement or a deformation of a fluid
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B3/00Simple or compound lenses
    • G02B3/12Fluid-filled or evacuated lenses
    • G02B3/14Fluid-filled or evacuated lenses of variable focal length
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02CSPECTACLES; SUNGLASSES OR GOGGLES INSOFAR AS THEY HAVE THE SAME FEATURES AS SPECTACLES; CONTACT LENSES
    • G02C7/00Optical parts
    • G02C7/02Lenses; Lens systems ; Methods of designing lenses
    • G02C7/08Auxiliary lenses; Arrangements for varying focal length
    • G02C7/081Ophthalmic lenses with variable focal length
    • G02C7/085Fluid-filled lenses, e.g. electro-wetting lenses

Description

DESCRIÇÃO
LENTES CHEIAS DE LIQUIDO E RESPETIVAS APLICAÇÕES OFTÁLMICAS
Campo
As formas de realização da presente invenção referem-se a lentes cheias de líquido e, em particular, a lentes cheias de líquido variáveis.
Estado da Técnica
As lentes líquidas básicas são conhecidas desde cerca de 1958, conforme descrito na Patente U.S. n.° 2.836.101. É possível encontrar exemplos mais recentes em "Dynamically Reconfigurable Fluid Core Fluid Cladding Lens in a Microfluidic Channel" de Tang et al., Lab Chip, 2008, vol. 8, pág. 395, e na publicação WIPO W02008/063442. Estes pedidos de patente de lentes líquidas são direcionados para fotónica, tecnologia de câmaras e telefones digitais e microeletrónica.
As lentes líquidas também foram propostas para aplicações oftálmicas (consulte, p. ex., a Patente U.S. n.° 7.085.065) . Em todos os casos, as vantagens das lentes líquidas, incluindo um amplo alcance dinâmico, a capacidade de fornecer correção adaptável, a robustez e o baixo custo, têm de ser equilibradas em oposição às limitações no tamanho de abertura, na tendência para fuga e na consistência no desempenho. A patente 065, por exemplo, divulgou diversas melhorias e formas de realização direcionadas para a contenção eficaz do liquido nas lentes líquidas que devem ser utilizadas nas aplicações oftálmicas, embora não se limitando às mesmas (consulte, p. ex., a Patente U.S. n.° 6.618.208). O ajuste de potência nas lentes líquidas foi efetuado através da injeção de líquido adicional numa cavidade de lente, através de humedecimento elétrico (electrowetting) , aplicação de impulsos ultrassónicos, e através da utilização de forças de dilatação num polímero reticulado na introdução de um agente de dilatação, tal como água. 0 documento US 5.956.183 divulga uma unidade de lente de focalização variável cheia de líquido que compreende uma cápsula genérica de focalização variável à qual é presa uma lente rígida de focalização fixa.
BREVE SUMÁRIO
De acordo com a presente invenção, é fornecido um conjunto de lente liquida conforme apresentado na reivindicação 1. Numa forma de realização da presente invenção, o conjunto de lente líquida inclui uma lente rígida frontal, uma membrana semiflexível que é adaptada para ser expandida de um nível de insuflação mínimo para um nível de insuflação máximo, e uma camada de líquido entre as mesmas. A lente frontal do conjunto de lente líquida desta forma de realização é configurada para ter uma potência ótica negativa.
Em determinadas formas de realização, o conjunto de lente líquida é configurado para ter uma potência ótica negativa total quando a membrana se expande até ao nível de insuflação máximo. Noutras formas de realização, o conjunto de lente líquida é configurado para ter uma potência ótica negativa total quando a membrana se expande entre o nível de insuflação mínimo e o nível de insuflação máximo.
Outras formas de realização, funcionalidades e vantagens da presente invenção, bem como a estrutura e o funcionamento das várias formas de realização da presente invenção, são descritas em pormenor abaixo relativamente às figuras em anexo.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
As figuras em anexo, que são aqui incorporadas e constituem uma parte da especificação, ilustram a presente invenção e, juntamente com a descrição, servem ainda para explicar os princípios da invenção e para permitir que um perito na técnica relevante execute e utilize a invenção. A FIG. 1 ilustra uma vista em perspetiva lateral de uma parte de uma lente de acordo com uma primeira forma de realização da invenção. A FIG. 2 é uma tabela que ilustra as caracteristicas óticas para vários conjuntos de lente que abrangem um alcance de potência positiva de acordo com uma forma de realização da invenção. A FIG. 3 ilustra uma vista em perspetiva lateral de uma parte de uma lente de acordo com uma forma de realização da invenção. A FIG. 4 ilustra uma vista em perspetiva lateral de uma parte de uma lente de acordo com uma forma de realização da invenção. A FIG. 5 é uma tabela que ilustra as caracterist icas óticas para vários conjuntos de lente que abrangem alcances de potência negativa e negativa para positiva de acordo com uma forma de realização da invenção.
As formas de realização da presente invenção serão descritas relativamente às figuras em anexo.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Embora sejam descritas configurações e disposições especificas, convém compreender que tal acontece apenas para efeitos ilustrativos. Um perito na técnica relevante irá reconhecer que podem ser utilizadas outras configurações e disposições sem sair do âmbito reivindicado da presente invenção. Será evidente para um perito na técnica relevante que esta invenção também pode ser utilizada numa variedade de outras aplicações. É observado que as referências na especificação a "uma forma de realização", "uma forma de realização de exemplo", etc. indicam que a forma de realização descrita pode incluir uma funcionalidade, estrutura ou caracteristica especifica, mas cada forma de realização pode não incluir necessariamente a funcionalidade, estrutura ou caracteristica especifica. Além disso, essas expressões não se referem necessariamente à mesma forma de realização. Adicionalmente, quando é descrita uma determinada funcionalidade, estrutura ou caracteristica com respeito a uma forma de realização, um perito na técnica saberá realizar essa funcionalidade, estrutura ou caracteristica com respeito a outras formas de realização, independentemente de estar ou não descrito de forma explicita. A utilização de lentes liquidas de acordo com formas de realização da presente invenção para fornecer correção de visão tem vantagens importantes comparativamente aos meios convencionais de correção de visão, tais como lentes rígidas e lentes de contacto. Em primeiro lugar, as lentes líquidas são facilmente ajustáveis. Deste modo, é possível fornecer uma lente líquida de potência de base correspondente à prescrição médica de distância a um presbíope que necessite de correção de potência positiva adicional para ver objetos a curta distância. Em seguida, o utilizador pode ajustar a lente líquida para obter correção de potência positiva adicional conforme necessário para ver objetos a distâncias intermédias e outras.
Em segundo lugar, as lentes líquidas podem ser ajustadas continuamente num alcance de potência desejado pelo utilizador. Como consequência, o utilizador pode ajustar a potência para corresponder precisamente ao erro de refração para a distância de um determinado objeto num ambiente de luz específico. Deste modo, as lentes líquidas permitem o ajuste de potência para compensar a alteração da profundidade natural de focalização do olho que depende do tamanho da pupila do utilizador, o que, por sua vez, depende do nível de luz ambiente. Por exemplo, muitos pacientes descrevem uma condição denominada "miopia noturna", em que um paciente se torna míope em níveis de baixa luz ambiente, por exemplo na rua à noite. Esta condição é causada pelo aumento ou pela dilatação da pupila em baixos níveis de luz, o que provoca uma redução da potência esférica equivalente do aparelho de focalização do olho que inclui a córnea, o cristalino natural e a pupila. De acordo com uma forma de realização da presente invenção, um paciente com miopia noturna pode ajustar a lente líquida para compensar a miopia noturna.
Em terceiro lugar, embora a visão 20/20, que corresponde a uma resolução de imagem de 1 minuto de arco (1/60 de grau), seja reconhecida geralmente por representar uma qualidade aceitável de visão, a retina humana é capaz de uma melhor resolução de imagem. É sabido que uma retina humana saudável é capaz de resolver 20 segundos de arco (1/300 de grau). Os óculos corretivos concebidos para permitir que um paciente alcance este nível superior de visão têm uma resolução de cerca de 0,10 D ou mais. Esta resolução pode ser alcançada com elementos de lente líquida continuamente ajustável, tais como as formas de realização da lente líquida aqui descrita.
De acordo com uma forma de realização da presente invenção, o termo "conjunto de lente liquida" inclui uma lente líquida, um tubo de ligação e um reservatório que contém líquido em excesso, tudo ligado para formar uma única cavidade selada. O termo "elemento de lente líquida" refere-se à lente líquida sozinha, que inclui uma lente rígida, uma membrana flexível e uma camada de líquido entre as mesmas.
Um ou mais sistemas de acionamento (não ilustrados) estão situados numa armação de óculos (não ilustrada) para ajustar a potência da lente líquida. Um conjunto de óculos pode incluir uma armação de óculos configurada para aceitar uma ou mais lentes liquidas. A armação pode ter qualquer formato, e pode ser feita de plástico, metal ou qualquer outro material adequado. A armação também pode ser simplesmente um pedaço de fio ou tubo enrolado à volta das lentes, ou então ligado às mesmas.
Numa forma de realização de um conjunto de óculos incluindo uma ou mais lentes líquidas, cada lente líquida pode incluir o seu próprio sistema de acionamento, de modo a que a lente para cada olho possa ser ajustada independentemente. Esta funcionalidade permite que os utilizadores, tais como os pacientes anisometrópicos, corrijam o erro de refração em cada olho separadamente, com o fim de alcançar uma correção apropriada em ambos os olhos, que possa resultar numa visão binocular e numa soma binocular melhores. 0 sistema de acionamento pode ser montado nas hastes do conjunto de óculos, ou no interior das mesmas, de modo a passar o mais despercebido possível, mantendo ao mesmo tempo a facilidade de funcionamento. Cada lente líquida pode ser munida de uma abertura ligada a um tubo preso na outra extremidade a um reservatório de líquido em excesso. 0 tubo que liga o reservatório à lente liquida pode ser atravessado pela articulação da armação. 0 reservatório pode encontrar-se dentro de uma ranhura que segue ao longo do comprimento das hastes, e pode ser comprimido para extrair o líquido adicional para dentro do conjunto de lente líquida através do tubo de ligação. De forma semelhante, é possível abrir o reservatório para receber líquido a partir do conjunto de lente líquida, com o fim de reduzir a potência positiva da lente líquida.
Numa forma de realização, a lente líquida, o tubo de ligação e o reservatório em conjunto formam uma unidade selada. 0 reservatório é comprimido para extrair liquido para dentro da lente líquida através do tubo de ligação. Por exemplo, a compressão do reservatório pode ser na forma de um êmbolo que bate contra um diafragma para aumentar a pressão no interior do reservatório, de um calibrador para comprimir o reservatório, ou de qualquer outra bomba de líquido ou acionador conhecido do perito na técnica. É divulgado um sistema de ativação exemplar incluindo uma unidade selada, por exemplo, no Pedido de Patente U.S. n.° 12/399.368.
Uma vez que a potência do elemento de lente liquida é controlada pela expansão da membrana flexível em resposta ao líquido que está a ser bombeado para dentro ou fora do elemento de lente líquida, a mesma é teoricamente capaz de fornecer um alcance contínuo de correções de potência esférica dentro dos limites de conceção desse elemento de lente liquida especifico. Na prática, diferentes pacientes irão alcançar limites diferentes de capacidade de ajuste quando receberem o mesmo elemento de lente líquida. Habitualmente, os estudos clínicos mostram que este limite de perceção de falta de distinção diferente de imagem varia aproximadamente entre 0,05 D e 0,15 D. A FIG. 1 ilustra uma vista em perspetiva lateral de uma parte de conjunto de lente líquida 100 de acordo com uma forma de realização da invenção. A lente desta forma de realização pode ser concebida para abranger um alcance de potência positiva, p. ex., +10 D a +2 D. O conjunto de lente liquida 100 inclui, pelo menos, um corpo de lente rígida 110, uma membrana flexível 120 presa ao corpo de lente 110 na extremidade 130, de modo a formar um vedante que impede o líquido de entrar ou sair da cavidade formada entre o corpo de lente rígida 110 e a membrana 120, e uma camada de líquido 140 que preenche o espaço entre a membrana 120 e o corpo de lente rígida 110. O corpo de lente rígida 110 pode ser feito de, por exemplo, policarbonato de bisfenol A com um índice de refração de, por exemplo, aproximadamente 1,59. As formas de realização alternativas podem incluir um corpo de lente rígida 110 feito de um material diferente, que pode alterar o respetivo índice de refração. Por exemplo, se for utilizado um poliuretano aromático de índice de refração 1,667 para fabricar a lente rígida, o alcance de potência positiva pode ser alcançado com uma curvatura mais plana da lente frontal, o que alguns utilizadores consideram superior em termos estéticos. Outros materiais que podem ser utilizados para fabricar a lente rígida são, por exemplo e sem limitação, dietilglicol-bisalilo-carbonato (DEG-BAC), poli(metil metacrilato), PMMA e um complexo de poliureia registado, com o nome comercial Trivex (PPG).
As lentes rígidas são geralmente fundidas ou moldadas a partir de um polímero utilizando um par de moldes. A curvatura da superfície dos moldes pode corresponder à especificação de uma curva toroidal que seja necessária para uma unidade de manutenção de stock (SKU) específica. A capacidade de fornecer um alcance considerável de ajuste na potência confere uma vantagem importante aos conjuntos de lente líquida em relação às lentes oftálmicas convencionais em termos de custo e número de SKUs. Por exemplo, o alcance de potência negativa de aproximadamente -0,25 D a aproximadamente -7,25 D pode ser abrangido por três SKUs apenas para a correção de erros esféricos, e 51 SKUs para a correção de erros esféricos e astigmáticos no alcance de aproximadamente 0,0 D a aproximadamente -4,00 D.
Numa forma de realização, a esfericidade da ótica da lente rígida destas formas de realização, especialmente a superfície em contacto com o ar, pode ser retirada para corrigir a aberração esférica da incidência em relação ao eixo e igualmente para reduzir a espessura da lente.
Numa forma de realização, a membrana flexível 120 é feita de um polímero reticulado ou de um polímero que possa ser esticado para assumir um formato esferoidal quando insuflado, mas que regresse ao respetivo formato original quando esvaziado. A membrana 120 pode ter diferentes espessuras em pontos diferentes, e pode ter diferentes módulos de esforço mecânico em direções diferentes, ou diferentes módulos de esforço mecânico em pontos diferentes. As formas de realização alternativas da membrana 120 podem incluir qualquer combinação das funcionalidades acima.
Quando uma lente liquida não redonda é insuflada, a curvatura da superfície insuflada varia com a orientação e pode desenvolver astigmatismo. Numa forma de realização, este erro astigmático induzido é minimizado alterando a rigidez da membrana como uma função de direção do esforço mecânico ou hidrostático aplicado ou alterando a respetiva localização em relação ao centro geométrico da lente líquida. Os perfis de espessura para a membrana 120 podem ser desenvolvidos, por exemplo, através de moldagem por injeção ou moldagem por insuflação da membrana. A dependência de orientação do módulo elástico da membrana 120 pode ser fornecida, por exemplo, através da submissão da membrana a esforço biaxial a uma temperatura elevada e, em seguida, do congelamento na deformação. Numa forma de realização, são permitidas as relações de deformação de 2,0:1 a 3,0:1. O módulo de tensão da membrana 120 também pode ser modulado ponto por ponto aplicando um revestimento de módulo elevado e rígido na membrana 120 e alterando a espessura do revestimento ponto por ponto, conforme especificado, na forma de uma chapa arqueada, por exemplo. Um revestimento assim pode ser uma cerâmica, tal como, por exemplo, SiOx ou SixNy. Adicionalmente ou em alternativa, é possível utilizar outros revestimentos de cerâmica de deposição de vapor, tais como alumina (A1203 ou Ti02). O revestimento com contornos pode ser aplicado, por exemplo, utilizando uma máscara durante a aplicação do revestimento através de deposição química ou física de vapor, ou alterando o tempo de exposição da superfície ao revestimento na forma de vapor utilizando um dispositivo de obscurecimento pré-programado que se move ao longo de uma trajetória especificada a uma determinada velocidade.
Numa forma de realização, a membrana 120 fornece uma barreira fidedigna e com grande duração para a difusão do líquido no interior da cavidade e é resistente à perfuração para aplicações oftálmicas de consumidor. Numa forma de realização, a membrana 120 é feita de polímeros orientados ou parcialmente cristalinos que têm temperaturas altas de transição vítrea, tais como 100 °C ou mais, (p. ex. 130 °C ou mais), elevados pontos de fusão, embora estes possam ter uma temperatura de transição vítrea relativamente baixa, p. ex., polifluoreto de vinilo (TEDLAR, comercializado por Du Pont Corp. de Wilmington, DE) e um elevado alongamento na rutura, tal como 120% ou mais, o que irá fornecer uma rigidez e uma resistência à perfuração adequadas. Os pontos de fusão e a transição vítrea dos polímeros utilizados para as membranas são fornecidos na Tabela 1. Se um polímero parcialmente cristalino, tal como PEEK (poliéter-éter-cetona) ou os fluoropolímeros, tais como TEDLAR, difluoreto de polivinilideno (PVDF) ou PTFE, forem utilizados para a membrana 120, o ponto de fusão pode ser de 150 °C ou mais. As poliolefinas, tais como poli (norborneno), podem ser utilizadas como materiais de membrana. Outros polímeros adequados para a utilização como materiais de membrana incluem, por exemplo e sem limitação, polissulfonas, poliuretanos, politiouretanos, politereftalato de etileno, polímeros de cicloolefinas e poliéteres alifáticos ou alieiclicos.
A FIG. 2 é uma tabela que mostra características óticas para vários conjuntos de lente que abrangem um alcance de potência positiva de acordo com várias formas de realização da invenção, tal como, por exemplo, o conjunto de lente da FIG. 1. Os valores foram calculados para um conjunto de lente que tem um corpo de lente rígida 110 feito de policarbonato de bisfenol A com um índice de refração de 1,59. O conjunto de lente utilizado para calcular os valores da tabela 2 incluía ainda líquido 140 feito de silicone (polissiloxano) com um índice de refração de 1,50. Um perito na técnica irá reconhecer que é possível utilizar outros materiais de lente e líquido de acordo com as formas de realização aqui descritas para fornecer alcances diferentes de capacidade de ajuste e/ou potências de lente rígida. A linha 1 da tabela da FIG. 2 fornece características óticas para uma forma de realização de conjunto de lente liquida 100 da presente invenção. Esta forma de realização inclui um corpo de lente rígida 110 com um raio de curvatura de aproximadamente 295 mm. A potência do corpo de lente rígida 110 é de aproximadamente 3,0 D, e a curva frontal do corpo de lente rígida 110 tem um raio de curvatura de aproximadamente 116 mm. A potência desta forma de realização do conjunto de lente líquida 100 é menos positiva quando a membrana 120 é plana. A potência ótica da lente líquida desta forma de realização é de aproximadamente 1,7 D. Como consequência, quando a membrana 120 é plana, a potência ótica total desta forma de realização de conjunto de lente liquida 100 é de aproximadamente 4,7 D.
Por conseguinte, a potência ótica total do conjunto de lente liquida 100 pode ser aumentada injetando liquido adicional na cavidade, o que irá originar um aumento na pressão de líquido e provocar a expansão da membrana 120. Numa forma de realização, após a insuflação, a curvatura da membrana é de aproximadamente 125 mm. Como consequência, a potência desta forma de realização do conjunto de lente liquida quando insuflado é de aproximadamente 7,7 D. Em conformidade, após a insuflação, a potência do elemento de lente liquida foi aumentada em aproximadamente 3,0 D. A FIG. 3 ilustra uma vista em perspetiva lateral de uma parte de uma lente de acordo com outra forma de realização da invenção. A lente desta forma de realização pode ser concebida para abranger potências positivas mais baixas, bem como potência zero e potências negativas baixas, p. ex., de +1,75 D a -1,00 D.
Numa forma de realização, o conjunto de lente liquida 300 inclui, pelo menos, um corpo de lente rígida 310, uma membrana flexível 320 presa ao corpo de lente 310 na extremidade 330, de modo a formar um vedante que impede o líquido de entrar ou sair da cavidade formada entre o corpo de lente rígida 310 e a membrana 320, e uma camada de liquido 340 que preenche o espaço entre a membrana 320 e o corpo de lente rígida 310. A FIG. 4 ilustra uma vista em perspetiva lateral de uma parte de uma lente de acordo com outra forma de realização da invenção. Esta forma de realização pode ser concebida para abranger um alcance de potência negativa, p. ex. , -10 D a -2 D.
Numa forma de realização, o conjunto de lente líquida 400 inclui, pelo menos, um corpo de lente rígida 410, uma membrana flexível 420 presa ao corpo de lente 410 na extremidade 430, de modo a formar um vedante que impede o liquido de entrar ou sair da cavidade formada entre o corpo de lente rígida 410 e a membrana 42 0, e uma camada de líquido 440 que preenche o espaço entre a membrana 420 e o corpo de lente rígida 410. O corpo de lente rígida 410 é uma lente rígida negativa que tem uma superfície interior côncava para alcançar uma potência total baixa. Numa forma de realização, a membrana flexível 420 é adaptada para ser disposta à frente do corpo de lente rígida 410, de modo a que a membrana flexível 420, quando usada, fique afastada do olho de um utilizador. Numa forma de realização, por exemplo, a curva frontal da lente rígida é de aproximadamente 3,00 D, a potência da lente rígida é de aproximadamente -1,00 D, e o raio de curvatura da superfície posterior é de aproximadamente 147,5 mm. Como consequência, a potência da lente líquida na respetiva potência mais baixa é de aproximadamente 3,39 D, e a potência do conjunto total é de 2,39 D. Em conformidade, o alcance de capacidade de ajuste para esta forma de realização é de aproximadamente 2,39 D a aproximadamente 5,39 D.
Numa forma de realização, o conjunto de lente líquida 400 é adaptado para alcançar uma potência ótica negativa total. Nesta forma de realização, o corpo de lente rígida 410 é uma lente rígida negativa com uma superfície interior côncava. A membrana flexível 420 é presa ao corpo de lente 410 na extremidade 430, de modo a formar um vedante que impede o liquido de entrar ou sair da cavidade formada entre o corpo de lente rígida 410 e a membrana 420, e uma camada de líquido 440 que preenche o espaço entre a membrana 420 e o corpo de lente rígida 410. Nesta forma de realização, o conjunto de lente líquida 400 é configurado, de modo a que, quando a membrana 420 se expande, a potência da lente líquida, que inclui a membrana 420 e o líquido 440, seja mais positiva do que a potência negativa do corpo de lente rígida 410. Se a lente rígida for suficientemente negativa por si mesma, o conjunto de lente líquida 400 alcança uma potência ótica negativa total, mesmo quando a membrana flexível se encontra expandida. A FIG. 5 é uma tabela que ilustra as características óticas para vários conjuntos de lente que abrangem alcances de potência negativa e negativa para positiva de acordo com várias formas de realização da invenção. Os valores foram calculados para um conjunto de lente que tem um corpo de lente rígida 410 feito de policarbonato de bisfenol A com um índice de refração de 1,59. O conjunto de lente utilizado para calcular os valores da tabela 5 incluía ainda líquido 440 feito de silicone (polissiloxano) com um índice de refração de 1,50. Um perito na técnica irá reconhecer que é possível obter valores diferentes quando são utilizados materiais diferentes. A potência ótica das formas de realização dos conjuntos de lente líquida aqui divulgados envolvem cinco parâmetros: (1) a potência da lente rígida, (2) a curvatura da superfície da lente rígida em contacto com o líquido, (3) a curvatura da membrana, (4) o índice de refração do líquido, e (5) a espessura da camada de líquido. Em conformidade, o sistema de lente pode ser analisado como um que tem três superfícies, dois índices de refração (material da lente rígida e liquido), e duas espessuras. Uma vez que a potência das formas de realização do conjunto de lente líquida só pode ser alterada na direção positiva, a potência da própria lente rígida corresponde ao valor de potência possível mínimo para o qual o conjunto de lente líquida pode ser ajustado.
Para abranger um alcance de potências positivas, é selecionado um alcance de potências positivas para a lente rígida. Igualmente, são selecionados os raios de curvatura da superfície frontal (igualmente denominados curva frontal ou curva de base) da lente rígida. Este processo de seleção pode incluir a consideração da qualidade de imagem para cada configuração, bem como os fatores estéticos, tais como a cobertura do rosto. A superfície frontal para uma determinada lente pode ser concebida com base no índice de refração do material.
Numa forma de realização, para efeitos destes cálculos, a potência do conjunto de lente líquida pode ser simplificada como uma função da potência da lente rígida, da potência do elemento de lente liquida e do raio de curvatura da superfície da lente rígida em contacto com o líquido. 0 índice de refração da membrana não necessita de ser levado em consideração, uma vez que, nesta configuração, a membrana é muito fina e pode ser modelada de modo a permanecer uniforme em termos de espessura em todo o alcance de insuflação. Contudo, o índice de refração da membrana é um parâmetro de conceção importante, uma vez que pode corresponder ao índice de refração do liquido na lente líquida.
Os exemplos anteriores demonstram métodos para abranger o alcance esférico da correção de visão necessária para uma população típica. A lente rígida também pode ser munida de uma correção toroidal para corrigir o erro astigmático. Numa forma de realização, esta correção encontra-se na superfície da lente rígida que está em contacto com o ar. 0 erro astigmático típico numa população varia entre cerca de -0,25 D e cerca de -4,00 D, em etapas de 0,25 D de modo a abranger 95% da população.
Embora várias formas de realização da presente invenção tenham sido descritas acima, convém compreender que as mesmas foram apresentadas apenas como exemplo, e não como limitação. Será evidente para os peritos na técnica relevante que é possível realizar várias alterações na forma e no detalhe sem sair do âmbito reivindicado da invenção. Deste modo, o espírito e o âmbito da presente invenção não devem ser limitados por nenhuma das formas de realização exemplares descritas acima, mas só devem ser definidos de acordo com as reivindicações apresentadas em seguida.
DOCUMENTOS REFERIDOS NA DESCRIÇÃO
Esta lista de documentos referidos pelo autor do presente pedido de patente foi elaborada apenas para informação do leitor. Não é parte integrante do documento de patente europeia. Não obstante o cuidado na sua elaboração, o IEP não assume qualquer responsabilidade por eventuais erros ou omissões.
Documentos de patente referidos na descrição • US 2836101 A [0002] • WO 2008063442 A [0002] • US 7085065 B [0003] • US 6618208 B [0003] • US 5956183 A [0004] • US 399368 A [0019]
Documentos não relacionados com patentes citados na descrição • TANG et al. Dynamically Reconfigurable Fluid Core Fluid Cladding Lens in a Microfluidic Channel. Lab Chip, 2008, vol. 8, 395 [0002]
Lisboa, 13 de Abril de 2015

Claims (13)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Um conjunto de lente líquida (100), compreendendo: uma lente rígida frontal (110); uma membrana semiflexível (120) que é adaptada para ser expandida de um nível de insuflação mínimo para um nível de insuflação máximo; e uma camada de líquidos (140) entre as mesmas, em que a lente frontal tem uma potência ótica negativa, caracterizado por: o conjunto de lente líquida compreender um revestimento de membrana com contornos, em que a espessura do revestimento de membrana varia ponto por ponto, e por uma rigidez da membrana semiflexível ser uma função de uma direção de esforço mecânico ou hidrostático aplicado.
  2. 2. O conjunto de lente líquida de acordo com a reivindicação 1, em que a lente frontal tem uma geometria bicôncava.
  3. 3. O conjunto de lente líquida de acordo com a reivindicação 1, em que a superfície da lente frontal adjacente à camada de líquido é côncava.
  4. 4. O conjunto de lente líquida de acordo com a reivindicação 1, em que o conjunto de lente liquida tem um formato não redondo, e a superfície da lente frontal não adjacente à camada de líquido é côncava.
  5. 5. Uns óculos corretivos compreendendo dois conjuntos de lente líquida, cada conjunto de lente líquida sendo um conjunto de líquido de acordo com a reivindicação 1.
  6. 6. 0 conjunto de lente líquida de acordo com a reivindicação 1 ou os óculos corretivos de acordo com a reivindicação 5, em que o conjunto de líquido ou um ou mais dos conjuntos de lente líquida é configurado para ter uma potência ótica negativa total quando a membrana se expande até ao nível de insuflação máximo.
  7. 7. 0 conjunto de lente líquida de acordo com a reivindicação 1 ou os óculos corretivos de acordo com a reivindicação 5, em que o conjunto de líquido ou um ou mais dos conjuntos de lente líquida é configurado para ter uma potência ótica negativa total quando a membrana se expande entre o nível de insuflação mínimo e o nível de insuflação máximo.
  8. 8. 0 conjunto de lente líquida de acordo com a reivindicação 1 ou os óculos corretivos de acordo com a reivindicação 5, em que o conjunto de líquido ou um ou mais dos conjuntos de lente líquida é configurado para ter uma potência ótica positiva total quando a membrana se expande até ao nível de insuflação máximo.
  9. 9. 0 conjunto de lente líquida de acordo com a reivindicação 1 ou os óculos corretivos de acordo com a reivindicação 5, em que o conjunto de líquido ou um ou mais dos conjuntos de lente líquida é configurado para ter uma potência ótica positiva total quando a membrana se expande entre o nível de insuflação mínimo e o nível de insuflação máximo.
  10. 10. O conjunto de lente liquida de acordo com a reivindicação 1 ou os óculos corretivos de acordo com a reivindicação 5, em que o conjunto de líquido ou um ou mais dos conjuntos de lente líquida é configurado para ter um alcance de 3 dioptrias de potência ótica entre o nível de insuflação mínimo e o nível de insuflação máximo.
  11. 11. 0 conjunto de lente líquida de acordo com a reivindicação 1 ou os óculos corretivos de acordo com a reivindicação 5, em que o conjunto de líquido ou um ou mais dos conjuntos de lente líquida tem um formato não redondo.
  12. 12. Os óculos corretivos de acordo com a reivindicação 5, em que uma ou mais das lentes liquidas inclui uma superfície côncava adjacente à camada de líquido.
  13. 13. Os óculos corretivos de acordo com a reivindicação 11, em que uma ou mais das lentes líquidas inclui uma superfície côncava adjacente à camada de líquido. Lisboa, 13 de Abril de 2015
PT118170257T 2010-08-12 2011-08-11 Lentes cheias de líquido e respetivas aplicações oftálmicas PT2603823E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/855,465 US9036264B2 (en) 2010-08-12 2010-08-12 Fluid-filled lenses and their ophthalmic applications

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2603823E true PT2603823E (pt) 2015-05-06

Family

ID=45565388

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT118170257T PT2603823E (pt) 2010-08-12 2011-08-11 Lentes cheias de líquido e respetivas aplicações oftálmicas

Country Status (19)

Country Link
US (2) US9036264B2 (pt)
EP (1) EP2603823B1 (pt)
JP (1) JP5897572B2 (pt)
KR (2) KR101940821B1 (pt)
CN (1) CN103069311B (pt)
AR (1) AR082623A1 (pt)
AU (1) AU2011289369B2 (pt)
BR (1) BR112013003359B1 (pt)
CA (1) CA2808162C (pt)
DK (1) DK2603823T3 (pt)
ES (1) ES2534884T3 (pt)
HK (1) HK1186252A1 (pt)
IL (1) IL224657A (pt)
MX (1) MX2013001712A (pt)
PT (1) PT2603823E (pt)
RU (1) RU2603520C2 (pt)
SG (1) SG187842A1 (pt)
WO (1) WO2012021688A1 (pt)
ZA (1) ZA201301861B (pt)

Families Citing this family (37)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8817381B2 (en) 2009-10-13 2014-08-26 Adlens Beacon, Inc. Full field membrane design for non-round liquid lens assemblies
US8136942B2 (en) 2009-10-14 2012-03-20 Adlens Beacon, Inc. Aspheric fluid filled lens optic
US8574295B2 (en) 2012-01-17 2013-11-05 Vista Ocular, Llc Accommodating intra-ocular lens system
TWI588560B (zh) 2012-04-05 2017-06-21 布萊恩荷登視覺協會 用於屈光不正之鏡片、裝置、方法及系統
US9535264B2 (en) 2012-07-13 2017-01-03 Adlens Beacon, Inc. Fluid lenses, lens blanks, and methods of manufacturing the same
US9201250B2 (en) 2012-10-17 2015-12-01 Brien Holden Vision Institute Lenses, devices, methods and systems for refractive error
CA2887655C (en) 2012-10-17 2021-11-02 Brien Holden Vision Institute Lenses, devices, methods and systems for refractive error
CN104090382B (zh) * 2014-06-26 2016-01-27 安徽云盾信息技术有限公司 一种能够动态调整度数的眼镜及调整方法
US10702375B2 (en) 2015-09-18 2020-07-07 Vista Ocular, Llc Electromyographic sensing and vision modification
GB2542638A (en) 2015-09-28 2017-03-29 Adiens Ltd An adjustable fluid-filled lens assembly and method for assembling the same
CN105842840B (zh) * 2015-12-15 2018-02-13 浙江大学 仿晶状体层状结构对称式变焦透镜
CN105842763B (zh) * 2015-12-22 2017-10-20 浙江大学 一种仿生固液混合可调透镜及其调焦装置
JP7019700B2 (ja) 2016-12-21 2022-02-15 アキュセラ インコーポレイテッド 網膜の厚さを測定するための光干渉断層撮影(oct)システム
US10677967B1 (en) * 2018-01-22 2020-06-09 Facebook Technologies, Llc Flexible border allowing vertical translation of membrane for fluid-filled lens
US10677966B1 (en) * 2018-01-22 2020-06-09 Facebook Technologies, Llc Flexible border allowing hinge rotation of membrane for fluid-filled lens
US11245065B1 (en) 2018-03-22 2022-02-08 Facebook Technologies, Llc Electroactive polymer devices, systems, and methods
US10962791B1 (en) 2018-03-22 2021-03-30 Facebook Technologies, Llc Apparatuses, systems, and methods for fabricating ultra-thin adjustable lenses
US11048075B1 (en) 2018-03-29 2021-06-29 Facebook Technologies, Llc Optical lens assemblies and related methods
EP3809948A4 (en) 2018-06-20 2022-03-16 Acucela Inc. MINIATURIZED MOBILE, LOW COST OPTICAL COHERENCE TOMOGRAPHY SYSTEM FOR HOME OPHTHALMIC APPLICATIONS
US10852553B2 (en) * 2018-09-21 2020-12-01 Apple Inc. Electronic device with a tunable lens
US11703697B2 (en) 2018-12-21 2023-07-18 Verily Life Sciences Llc Fluid-containing contact lens with soft posterior element
US11256331B1 (en) 2019-01-10 2022-02-22 Facebook Technologies, Llc Apparatuses, systems, and methods including haptic and touch sensing electroactive device arrays
CN110262070A (zh) * 2019-04-19 2019-09-20 上海基诺光学有限公司 一种用于夜间驾驶的个性化光学镜片及其设计方法
US11333803B2 (en) 2019-05-16 2022-05-17 Facebook Technologies, Llc Fluid lens with low energy membrane adjustment
US11561415B1 (en) 2019-05-16 2023-01-24 Meta Platforms Technologies, Llc Moving guide actuation of fluid lenses
US11635637B1 (en) 2019-05-16 2023-04-25 Meta Platforms Technologies, Llc Fluid lens with low energy membrane adjustment
US11719960B1 (en) * 2019-05-16 2023-08-08 Meta Platforms Technologies, Llc Gravity sag compensation in fluid-filled lenses
US11867927B1 (en) 2019-05-16 2024-01-09 Meta Platforms Technologies, Llc Modified membranes for fluid lenses
US11506825B1 (en) 2019-10-24 2022-11-22 Meta Platforms, Inc. Elastomer based flexures for fluid lenses
US11703616B2 (en) 2019-11-05 2023-07-18 Meta Platforms Technologies, Llc Fluid lens with low gas content fluid
WO2021134087A1 (en) 2019-12-26 2021-07-01 Acucela Inc. Optical coherence tomography patient alignment system for home based ophthalmic applications
US10959613B1 (en) 2020-08-04 2021-03-30 Acucela Inc. Scan pattern and signal processing for optical coherence tomography
CA3188255A1 (en) 2020-08-14 2022-02-17 Ryo Kubota System and method for optical coherence tomography a-scan decurving
US11393094B2 (en) 2020-09-11 2022-07-19 Acucela Inc. Artificial intelligence for evaluation of optical coherence tomography images
EP4221565A1 (en) 2020-09-30 2023-08-09 Acucela Inc. Myopia prediction, diagnosis, planning, and monitoring device
US11740391B1 (en) 2020-12-31 2023-08-29 Meta Platforms Technologies, Llc Fluid lens operational feedback using sensor signal
US11497396B2 (en) 2021-03-24 2022-11-15 Acucela Inc. Axial length measurement monitor

Family Cites Families (84)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2576581A (en) 1946-07-09 1951-11-27 Benjamin F Edwards Polyfocal spectacles
US2836101A (en) 1955-09-01 1958-05-27 Swart Dev Company De Optical elements
CA616340A (en) 1956-10-08 1961-03-14 F.I.O.C. Fabrica Italiana Occhiali Cibiana Bianchi, Genova And C. Spectacle frame
GB1209234A (en) 1968-03-11 1970-10-21 Nat Res Dev Improvements in or relating to variable focus lenses
US3614215A (en) 1970-04-23 1971-10-19 Leo Mackta Fluid bifocal spectacle
US4181408A (en) 1977-12-05 1980-01-01 Senders John W Vision compensation
FR2440011A1 (fr) 1978-10-24 1980-05-23 Essilor Int Lentille ophtalmique, en particulier pour fort myope
US4477158A (en) 1981-10-15 1984-10-16 Pollock Stephen C Lens system for variable refraction
GB2183059B (en) 1985-11-05 1989-09-27 Michel Treisman Suspension system for a flexible optical membrane
JPS62129816A (ja) * 1985-11-30 1987-06-12 Jiesu:Kk 焦点距離可変液晶レンズ
IL83179A0 (en) 1987-07-14 1987-12-31 Daniel Barnea Variable lens
FR2651584B1 (fr) 1989-09-07 1992-11-13 Essilor Int Branche de monture de lunettes a corps de branche interchangeable.
US5138494A (en) 1990-05-07 1992-08-11 Stephen Kurtin Variable focal length lens
US5440357A (en) 1991-09-03 1995-08-08 Lawrence D. Quaglia Vari-lens phoropter and automatic fast focusing infinitely variable focal power lens units precisely matched to varying distances by radar and electronics
US5229885A (en) 1991-09-03 1993-07-20 Quaglia Lawrence D Infinitely variable focal power lens units precisely matched to varying distances by radar and electronics
US5182585A (en) 1991-09-26 1993-01-26 The Arizona Carbon Foil Company, Inc. Eyeglasses with controllable refracting power
US5371629A (en) 1993-02-04 1994-12-06 Kurtin; Stephen Non-circular variable focus lens
US5739959A (en) 1993-07-20 1998-04-14 Lawrence D. Quaglia Automatic fast focusing infinitely variable focal power lens units for eyeglasses and other optical instruments controlled by radar and electronics
JPH0749404A (ja) 1993-08-05 1995-02-21 Nippondenso Co Ltd 可変焦点レンズ
US5719397A (en) 1993-10-04 1998-02-17 Spectrasense Limited Target material detection
US5668620A (en) 1994-04-12 1997-09-16 Kurtin; Stephen Variable focal length lenses which have an arbitrarily shaped periphery
US5900921A (en) 1994-07-06 1999-05-04 Jong-Deok Park Lens for diplopia and amblyopia and glasses using the same
US5515203A (en) 1994-07-08 1996-05-07 Nye; William S. Educational lens
US5999328A (en) 1994-11-08 1999-12-07 Kurtin; Stephen Liquid-filled variable focus lens with band actuator
US5636368A (en) 1994-12-23 1997-06-03 Xilinx, Inc. Method for programming complex PLD having more than one function block type
US5563528A (en) 1995-05-02 1996-10-08 Xilinx, Inc. Multiplexer for programmable logic device
US5774274A (en) 1995-05-12 1998-06-30 Schachar; Ronald A. Variable focus lens by small changes of the equatorial lens diameter
GB9511091D0 (en) 1995-06-01 1995-07-26 Silver Joshua D Variable power spectacles
US5684637A (en) 1995-07-19 1997-11-04 Floyd; Johnnie E. Fluid filled and pressurized lens with flexible optical boundary having variable focal length
US5774273A (en) 1996-08-23 1998-06-30 Vari-Lite, Inc. Variable-geometry liquid-filled lens apparatus and method for controlling the energy distribution of a light beam
WO1998011458A1 (en) 1996-09-13 1998-03-19 Joshua David Silver Improvements in or relating to variable focus lenses
US6091892A (en) 1996-11-13 2000-07-18 Xilinx, Inc. Method for mapping product terms in a complex programmable logic device
US5790882A (en) 1996-11-13 1998-08-04 Xilinx, Inc. Programmable logic device placement method utilizing weighting function to facilitate pin locking
US6626532B1 (en) 1997-06-10 2003-09-30 Olympus Optical Co., Ltd. Vari-focal spectacles
US5952846A (en) 1997-08-08 1999-09-14 Xilinx, Inc. Method for reducing switching noise in a programmable logic device
GB9805977D0 (en) 1998-03-19 1998-05-20 Silver Joshua D Improvements in variable focus optical devices
US5973852A (en) 1998-03-26 1999-10-26 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Air Force Variable power fluid lens
US6552860B1 (en) 1998-05-01 2003-04-22 Ray M. Alden Variable Fresnel type structures and process
US5956183A (en) 1998-05-26 1999-09-21 Epstein; Saul Field-customizable variable focal length lens
US6040947A (en) 1998-06-09 2000-03-21 Lane Research Variable spectacle lens
US6619799B1 (en) 1999-07-02 2003-09-16 E-Vision, Llc Optical lens system with electro-active lens having alterably different focal lengths
US7604349B2 (en) 1999-07-02 2009-10-20 E-Vision, Llc Static progressive surface region in optical communication with a dynamic optic
US6053610A (en) 1999-07-15 2000-04-25 Lane Research Actuation mechanism for variable focal length spectacles
US7646544B2 (en) 2005-05-14 2010-01-12 Batchko Robert G Fluidic optical devices
GB0100031D0 (en) 2001-01-02 2001-02-14 Silver Joshua D Variable focus optical apparatus
US6715876B2 (en) 2001-11-19 2004-04-06 Johnnie E. Floyd Lens arrangement with fluid cell and prescriptive element
EP1532489A2 (en) 2002-08-23 2005-05-25 Nikon Corporation Projection optical system and method for photolithography and exposure apparatus and method using same
IL151592A (en) 2002-09-04 2008-06-05 Josef Bekerman Variable optical power spectacles for eyesight rehabilitation and methods for lens optical power control
WO2004046768A2 (en) 2002-11-20 2004-06-03 Powervision Lens system and method for power adjustment
CN101825762A (zh) 2003-10-23 2010-09-08 安德里斯·奥布雷斯基 成像光学系统
US6992843B2 (en) 2003-12-16 2006-01-31 Metastable Instruments, Inc. Precision optical wedge light beam scanner
US7453646B2 (en) 2004-03-31 2008-11-18 The Regents Of The University Of California Fluidic adaptive lens systems and methods
US7675686B2 (en) 2004-03-31 2010-03-09 The Regents Of The University Of California Fluidic adaptive lens
US7359124B1 (en) 2004-04-30 2008-04-15 Louisiana Tech University Research Foundation As A Division Of The Louisiana Tech University Foundation Wide-angle variable focal length lens system
ATE534925T1 (de) 2004-07-20 2011-12-15 Agency Science Tech & Res Mikrolinse mit variabler brennweite
US7261736B1 (en) 2004-07-21 2007-08-28 Massachusetts Eye & Ear Infirmary Vision prosthesis with artificial muscle actuator
US20060066808A1 (en) 2004-09-27 2006-03-30 Blum Ronald D Ophthalmic lenses incorporating a diffractive element
US7826145B2 (en) 2004-11-05 2010-11-02 The Regents Of The University Of California Fluidic adaptive lens systems with pumping systems
US7142369B2 (en) 2005-01-21 2006-11-28 Research Foundation Of The University Of Central Florida, Inc. Variable focus liquid lens
US7325922B2 (en) 2005-03-21 2008-02-05 Quexta, Inc Adjustable focus eyeglasses
US7338159B2 (en) 2005-03-21 2008-03-04 Brett Spivey Adjustable focus lenses
US20060245071A1 (en) 2005-04-29 2006-11-02 Agilent Technologies Lens correction element, system and method
US7697214B2 (en) 2005-05-14 2010-04-13 Holochip Corporation Fluidic lens with manually-adjustable focus
JP2006343506A (ja) 2005-06-08 2006-12-21 Sony Corp レンズ駆動装置及び撮像装置
GB2427484A (en) * 2005-06-21 2006-12-27 Global Bionic Optics Pty Ltd Variable power fluid lens with flexible wall
JP5069232B2 (ja) * 2005-07-25 2012-11-07 カール・ツァイス・エスエムティー・ゲーエムベーハー マイクロリソグラフィ投影露光装置の投影対物レンズ
US7768712B2 (en) 2005-10-28 2010-08-03 J & J Technologies Limited Variable focus lens
GB0613688D0 (en) 2006-07-10 2006-08-16 Silver Joshua D Variable focus lens and spectacles
JP2009518676A (ja) 2005-12-12 2009-05-07 コーニンクレッカ フィリップス エレクトロニクス エヌ ヴィ 流体フォーカスレンズにおける溶液流の防止
US7382544B2 (en) 2006-02-10 2008-06-03 Honeywell International Inc. Devices and related methods for light distribution
US7256943B1 (en) 2006-08-24 2007-08-14 Teledyne Licensing, Llc Variable focus liquid-filled lens using polyphenyl ethers
US7866816B2 (en) 2006-10-10 2011-01-11 Lane Research, Llc Variable focus spectacles
GB0621065D0 (en) 2006-10-23 2006-11-29 Silver Joshua D Variable focus lens and spectacles
US7324287B1 (en) 2006-11-07 2008-01-29 Corning Incorporated Multi-fluid lenses and optical devices incorporating the same
KR20080043106A (ko) 2006-11-13 2008-05-16 삼성전자주식회사 광학렌즈 및 그 제조방법
US20080117521A1 (en) 2006-11-17 2008-05-22 Lucent Technologies Inc. Liquid lenses with cycloalkanes
US7369321B1 (en) 2007-01-16 2008-05-06 University Of Central Florida Research Foundation, Inc. Variable-focus liquid lens
TWI366677B (en) * 2007-12-28 2012-06-21 Ind Tech Res Inst Electrowetting display devices and fabrication methods thereof
US20090195882A1 (en) 2008-02-05 2009-08-06 Bolle Cristian A Mechanical lenses
JP4544331B2 (ja) 2008-04-04 2010-09-15 ソニー株式会社 コンバージョンレンズ装置、及び撮像装置
US8717681B2 (en) 2008-12-18 2014-05-06 Bae Systems, Plc Fluidic lens
US20100208194A1 (en) 2009-02-13 2010-08-19 Amitava Gupta Variable focus liquid filled lens apparatus
US8087778B2 (en) 2009-02-13 2012-01-03 Adlens Beacon, Inc. Variable focus liquid filled lens mechanism
US8136942B2 (en) * 2009-10-14 2012-03-20 Adlens Beacon, Inc. Aspheric fluid filled lens optic

Also Published As

Publication number Publication date
US9036264B2 (en) 2015-05-19
CA2808162A1 (en) 2012-02-16
CN103069311A (zh) 2013-04-24
EP2603823A1 (en) 2013-06-19
AU2011289369B2 (en) 2015-05-21
RU2013110450A (ru) 2014-09-20
IL224657A (en) 2017-06-29
AR082623A1 (es) 2012-12-19
EP2603823A4 (en) 2014-01-01
BR112013003359B1 (pt) 2020-04-14
AU2011289369A1 (en) 2013-03-28
KR20130139870A (ko) 2013-12-23
DK2603823T3 (en) 2015-04-07
WO2012021688A1 (en) 2012-02-16
HK1186252A1 (en) 2014-03-07
JP2013533519A (ja) 2013-08-22
US10114232B2 (en) 2018-10-30
BR112013003359A2 (pt) 2016-07-12
CN103069311B (zh) 2015-07-29
CA2808162C (en) 2019-01-22
KR101940821B1 (ko) 2019-01-21
US20150248021A1 (en) 2015-09-03
MX2013001712A (es) 2013-03-07
ZA201301861B (en) 2014-05-28
JP5897572B2 (ja) 2016-03-30
ES2534884T3 (es) 2015-04-29
RU2603520C2 (ru) 2016-11-27
KR101993117B1 (ko) 2019-06-25
SG187842A1 (en) 2013-03-28
EP2603823B1 (en) 2015-01-14
KR20190007097A (ko) 2019-01-21
US20120041553A1 (en) 2012-02-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2603823E (pt) Lentes cheias de líquido e respetivas aplicações oftálmicas
US9851477B2 (en) Fluid lens assembly
RU2605521C2 (ru) Линзы, заполненные жидкостью, и их исполнительные системы
JP2018180047A (ja) 液体レンズ、液体レンズを備えた眼鏡および光学装置
AU2015204373B2 (en) Aspheric fluid filled lens optic