PT2355673E - Dispositivo para enchimento de tubos de cigarros - Google Patents

Dispositivo para enchimento de tubos de cigarros Download PDF

Info

Publication number
PT2355673E
PT2355673E PT09780373T PT09780373T PT2355673E PT 2355673 E PT2355673 E PT 2355673E PT 09780373 T PT09780373 T PT 09780373T PT 09780373 T PT09780373 T PT 09780373T PT 2355673 E PT2355673 E PT 2355673E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
tobacco
slide
length
compression rod
chamber
Prior art date
Application number
PT09780373T
Other languages
English (en)
Inventor
Manfred Neumann
Original Assignee
Gizeh Raucherbedarf Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gizeh Raucherbedarf Gmbh filed Critical Gizeh Raucherbedarf Gmbh
Publication of PT2355673E publication Critical patent/PT2355673E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24CMACHINES FOR MAKING CIGARS OR CIGARETTES
    • A24C5/00Making cigarettes; Making tipping materials for, or attaching filters or mouthpieces to, cigars or cigarettes
    • A24C5/40Hand-driven apparatus for making cigarettes
    • A24C5/42Pocket cigarette-fillers
    • A24C5/425Pocket cigarette-fillers for obtaining cigarettes of various lengths

Landscapes

  • Packaging Of Annular Or Rod-Shaped Articles, Wearing Apparel, Cassettes, Or The Like (AREA)
  • Manufacture Of Tobacco Products (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO PARA ENCHIMENTO DE TUBOS DE CIGARROS" A presente invenção refere-se a um dispositivo para enchimento de tubos de cigarros pré-fabricados, com um invólucro, uma câmara de tabaco, um suporte de tabaco associado a esta, uma barra móvel de compressão para configurar o tabaco colocado na câmara de tabaco para formar um rolo, um batente associado ao suporte de tabaco para uma extremidade do rolo de tabaco e com uma corrediça móvel em relação ao invólucro, para enchimento dos tubos de cigarros com o rolo de tabaco, sendo gue o comprimento do rolo de tabaco a formar pode ser adaptado a diversos comprimentos do espaço a encher nos tubos de cigarros, através de alteração do comprimento da barra de compressão.
Um dispositivo deste género é conhecido a partir do documento DE 4110830 Cl.
Para poder adaptar neste dispositivo o comprimento da câmara de tabaco a diversos comprimentos do espaço a encher nos tubos de cigarros, o batente está realizado como uma peça ajustável ao suporte de tabaco na direcção longitudinal, para o gual estão previstas pelo menos duas posições de encaixe indicadas previamente, correspondendo ao número dos tubos de cigarros a encher de diversos comprimentos. É desvantajoso neste dispositivo que este, em virtude da configuração ajustável do batente, seja dispendioso no fabrico. Além disso, mostrou-se que, para o caso de o utilizador ter 1 levado involuntariamente o batente para uma determinada posição para um tubo de cigarro mais comprido, no caso de um tubo com filtro pré-fabricado, o tubo pode ser destruído através de enchimento excessivo, por exemplo, através de separação do filtro.
Cabe à invenção, por conseguinte, o objectivo de aperfeiçoar um dispositivo para enchimento de tubos de cigarros pré-fabricados, do género descrito na introdução, de tal maneira que a sua funcionalidade seja melhorada.
Este objectivo é resolvido através do dispositivo resumido na reivindicação 1.
Uma vez que o suporte de tabaco está apoiado de modo a poder deslocar-se em relação ao batente, num trajecto na direcção de movimento da corrediça, que corresponde aproximadamente à diferença entre os diversos comprimentos do espaço a encher, já não é necessário configurar o batente de modo a poder ser deslocado e a poder encaixar em determinadas posições. Através da disposição do suporte de tabaco deslocável na direcção de movimento da corrediça, este suporte desloca-se automaticamente para uma posição que encurta o comprimento à disposição para o tabaco, quando exerce uma força na direcção de deslocação que excede a força de aderência do suporte de tabaco no invólucro, como é em regra o caso, quando a extremidade do suporte de tabaco oposta ao batente entra em contacto com o filtro de um tubo com filtro. Através deste género de apoio "flutuante" do suporte de tabaco, o comprimento da câmara de tabaco pode adaptar-se automaticamente ao comprimento do espaço a encher do tubo de cigarro. 2
Para poder adaptar o comprimento da barra de compressão ao comprimento do espaço a encher do tubo de cigarro respectivamente utilizado, a barra de compressão pode compreender uma parte fixa e uma parte móvel, que completa em opção a barra de compressão. É especialmente preferida uma configuração do dispositivo de acordo com a invenção, na qual a parte móvel da barra de compressão pode oscilar aproximadamente em 90°, em torno de um eixo perpendicular à direcção de movimento da corrediça, entre uma posição recolhida no contorno da tampa e uma posição que prolonga a barra de compressão. Em virtude desta medida, a parte móvel da barra não actua em qualquer posição de modo a causar perturbação óptica ou da capacidade de manejo do dispositivo de acordo com a invenção, uma vez que se apresenta como peça da barra de compressão que prolonga o comprimento do espaço a encher ou como componente que não fica saliente do contorno exterior do dispositivo.
Para tornar possível ao utilizador uma deslocação simples da parte móvel, entre a posição recolhida e a posição que completa a barra de compressão, a parte fixa e a parte móvel da barra de compressão encontram-se junto a uma tampa, que está articulada na corrediça de modo a poder oscilar. Quer a câmara de tabaco para enchimento, quer também a parte móvel da barra de compressão para adaptação do dispositivo a diversos comprimentos do espaço a encher, é especialmente simples em virtude deste aperfeiçoamento. O accionamento da parte móvel da barra de compressão é novamente simplificado, se está previsto na tampa um elemento de accionamento para a parte móvel da barra de compressão. Este pode - de um modo especialmente preferido - compreender um dentado, que engrena num dentado da parte móvel da barra de compressão. 3
Em virtude desta medida, para a deslocação da parte móvel da barra de compressão já não é necessário transferir esta directamente de uma posição para a outra, o que coloca especiais dificuldades, em especial quando aquela deve ser deslocada da posição recolhida para a posição que completa a barra, mas a deslocação pode verificar-se através de accionamento do elemento de accionamento, por exemplo, de uma maneira ergonomicamente vantajosa, com auxílio do polegar.
Para converter o movimento linear do elemento de accionamento no movimento de rotação da parte móvel da barra de compressão, o elemento de accionamento e a barra de compressão apresentam dentados que engrenam um no outro, sendo que no caso do dentado da corrediça se trata de um dentado linear e, no caso do dentado da parte móvel, se trata de um segmento de uma roda dentada, cujo eixo de rotação coincide com o eixo em torno do qual pode oscilar a parte móvel da barra de compressão.
Para poder adaptar a quantidade do tabaco alimentado à câmara de tabaco mais facilmente ao comprimento do espaço a encher do tubo de cigarro respectivamente utilizado, a câmara de tabaco, de um modo preferido, está associada a uma cobertura, com a qual, em opção, a zona da câmara de tabaco adjacente ao batente pode ser coberta, num comprimento que corresponde aproximadamente à diferença de comprimento entre os diversos comprimentos do espaço a encher. Na posição que cobre um certo comprimento da câmara de tabaco, o volume que se encontra sob a cobertura não é preenchido aquando da introdução do tabaco, pelo menos no essencial, de modo que é evitado, de modo fiável, um enchimento excessivo do espaço inicial do tubo de cigarro ou uma compressão indesejavelmente forte do tabaco. 4 É especialmente preferido se a cobertura está colocada na câmara de tabaco de modo a poder deslocar-se na direcção de movimento da corrediça, uma vez que com isso as direcções de accionamento do conjunto de instalações do dispositivo estão em conformidade com a direcção de movimento da corrediça, facto pelo qual o manejo do dispositivo de acordo com a invenção é especialmente intuitivo e simples para o utilizador.
Para a fixação de um tubo de cigarro durante a operação de enchimento, o dispositivo de acordo com a invenção, na extremidade da corrediça oposta ao batente, pode compreender um bocal, cujo diâmetro exterior corresponde aproximadamente ao diâmetro interior de um tubo de cigarro e que apresenta um volume interior cilíndrico, no essencial. Durante a operação de enchimento, o tubo de cigarro é fixado então sobre o bocal, através de um ressalto, previsto na tampa, que actua a partir do exterior sobre o material do tubo de cigarro e é puxado através do rolo de tabaco que se encontra na câmara de tabaco, que passa através do volume interior do bocal, durante esta operação de deslocação ou de enchimento. A possibilidade de montagem do bocal na corrediça é especialmente simples se o bocal - como é preferido - está formado numa placa de fixação, que se prolonga aproximadamente na perpendicular ao seu eixo longitudinal. A corrediça apresenta então nos seus lados, de um modo preferido, duas ranhuras situadas opostas uma à outra, nas quais a placa de fixação pode ser inserida pelos seus bordos laterais. Esta medida construtiva torna possível não só a possibilidade de montagem especialmente simples do bocal, mas também uma fácil intermutabilidade, para o caso de uma danificação. Para além disso, o bocal pode ser produzido num material diferente em comparação com a corrediça, 5 o qual apresenta características de material especialmente adequadas, por exemplo, para a fixação do tubo de cigarro e para a realização do rolo de tabaco. A deslocação de um tubo de cigarro sobre o bocal é facilitada se a sua extremidade livre situada oposta à placa de fixação está provida de chanfro lateralmente.
Muito especialmente preferida é uma forma de realização do bocal na qual o seu volume interior compreende, na zona de extremidade situada oposta à extremidade livre, uma zona que se alarga na direcção da câmara de tabaco. De maneira surpreendente, mostrou-se que, em virtude desta medida, são necessárias forças mais reduzidas para realizar a operação de enchimento do que se o volume interior do bocal fosse realizado completamente cilíndrico. 0 efeito induzido através da zona que se alarga é, neste contexto, especialmente surpreendente, uma vez que o rolo de tabaco é pré-formado já no interior da câmara de tabaco, em virtude da pressão através da barra de compressão. Esta configuração especial do bocal vem assim também ao encontro de um significado inventivo específico, independente do facto de o dispositivo que compreende um bocal desse género apresentar ou não as características descritas anteriormente. A zona que se alarga na direcção da câmara de transporte pode estar realizada cónica. É especialmente preferido, no entanto, se a zona está realizada alargando-se de forma curva.
No desenho está representado um exemplo de realização do dispositivo de acordo com a invenção. Mostram:
Fig. 1 uma vista em perspectiva com tampa levantada; 6
Fig. 2
Fig. 3
Fig. 4
Fig. 5
Fig. 6 a mesma vista dos componentes do invólucro, numa representação explodida; a mesma vista que na fig. 1, no entanto, numa representação individual do invólucro, suporte de tabaco, corrediça e tampa, sendo que a tampa se encontra na sua posição fechada; a tampa numa vista de acordo com a fig. 3, numa representação explodida; um corte longitudinal em perspectiva, através do dispositivo ajustado para tubos de cigarros com espaço a encher longo; a mesma vista que na fig. 5, adaptada a tubos de cigarros com espaço a encher de comprimento mais curto, bem como
Fig. 7a a e o bocal com placa de fixação, numa representação individual em vistas diversas. 0 dispositivo designado no seu todo por 100, no desenho, compreende um invólucro 1, com uma peça 2 de base e com peças 3, 4 laterais de pega inseridas e encaixadas nesta. Quer a peça 2 de base, quer também as peças 3, 4 laterais de pega estão fabricadas de material sintético. As peças 3, 4 de pega podem estar fabricadas de um material mais macio que o da peça 2 de base e numa outra cor, para assim melhorar a apresentação visual do dispositivo e configurar de modo mais agradável o seu manejo. 7
Na peça 2 de base do invólucro 1, entre as suas paredes 5, 6 laterais interiores e a sua parede 7 do fundo, é guiada linearmente uma corrediça 8, na direcção S de movimento. Para fixação da corrediça 8, perpendicularmente à parede 7 do fundo, a corrediça 8 compreende, de ambos os lados, um prolongamento do lado inferior que forma ressaltos 9, que encaixam em ranhuras complementares nas paredes 5, 6 laterais.
Na extremidade designada de aqui em diante por anterior, representada à esquerda no desenho, junto da corrediça 8, está previsto um bocal 10, cujo diâmetro exterior está adaptado ao diâmetro interior de um tubo de cigarro pré-fabricado, de tal maneira que este pode ser deslocado no bocal 10 sem grande folga. Para facilitar a operação de deslocação, a extremidade livre do bocal 10 está provida de chanfro lateralmente. O bocal 10 está com a sua extremidade situada oposta à extremidade livre, provida de chanfro lateralmente, configurada como uma placa 32 de fixação. Para a fixação do bocal 10 com a placa 32 de fixação estão produzidas na corrediça 8 ranhuras 33 (ver fig. 1), nas quais a placa de fixação pode ser encaixada com os seus bordos 34 laterais. Para evitar uma deslocação indesejada da placa 32 de fixação para fora das ranhuras 33, simultaneamente com uma possibilidade de utilização fácil, estão previstos nos bordos 34 laterais prolongamentos 36, salientes em forma de gancho, que actuam por aperto em cooperação com os fundos das ranhuras 33.
Como pode ser reconhecido, em especial, a partir da fig. 1b e d, o volume interior do bocal 10 compreende, na zona de extremidade situada oposta à extremidade livre, uma zona 35, que se alarga na direcção da câmara 13 de tabaco. De maneira surpreendente, mostrou-se que, através deste alargamento, as forças de accionamento que têm de ser aplicadas reciprocamente para a deslocação da corrediça e da peça de base para enchimento de um tubo de cigarro, são reduzidas em relação a uma configuração habitual, puramente cilíndrica, do volume interior do bocal.
Na extremidade posterior do invólucro, representada à direita no desenho, está articulada na corrediça 8 uma tampa 11, de modo a poder oscilar em torno de um eixo X horizontal, que corre perpendicularmente à direcção S de movimento. A corrediça apresenta na direcção S de movimento um entalhe 12 alongado na longitudinal, que forma uma câmara 13 de tabaco e se prolonga em direcção vertical, completamente através da corrediça. 0 fundo da câmara 13 de tabaco forma um suporte 14 de tabaco realizado em forma de recipiente, que quase encosta lateralmente às paredes laterais do entalhe 12 e cujos bordos laterais são cobertos por ressaltos 15 longitudinais na câmara de tabaco, para assim evitar que se infiltre tabaco entre os bordos laterais do suporte de tabaco e as paredes do entalhe 12. 0 suporte 14 de tabaco é fabricado de um material rígido na forma, por exemplo metal e está colocado sobre uma base 17, prevista na parede 7 do fundo da peça 2 de base, na zona 16 posterior, saliente para fora da câmara 13 de tabaco. Neste caso, existe folga suficiente entre o lado inferior do suporte 14 de tabaco e a parede 7 do fundo, de modo que o suporte 14 de tabaco, em caso de deslocação da corrediça 8 para trás, pode penetrar sem restrições através do bocal 10. 9
No lado inferior da tampa 11, na condição de fechada, está formada uma barra 18 de compressão, cujo lado que aponta para baixo na condição de fechada, está realizado oco, aproximadamente com o mesmo raio que o suporte 14 de tabaco. A barra 18 de compressão, além disso, está dimensionada de modo que esta, juntamente com as paredes laterais do entalhe 12 e o suporte 14 de tabaco, fecha para cima a câmara 13 de tabaco, na condição de fechada, de tal maneira que a câmara de tabaco apresenta uma forma aproximadamente circular na secção transversal.
Na zona de extremidade anterior, na condição fechada da tampa, está montado na tampa um manipulo 19, que pode ser deslocado para trás contra uma força elástica. Apresenta dois prolongamentos 20, que se inserem em entalhes 21 complementares da corrediça 8, na condição do manipulo deslocado para trás contra a força elástica. Através do encaixe dos prolongamentos 20 nos entalhes 21, a tampa é retida contra uma oscilação para cima, em torno do eixo X.
Para enchimento com tabaco de um tubo de cigarro pré-fabricado, a câmara 13 de tabaco é enchida com tabaco solto, com a tampa 11 aberta. Em seguida, é inserida sobre o bocal 10 a extremidade aberta de um tubo de cigarro pré-fabricado e a tampa 11 é fechada através de oscilação em torno do eixo X. O tubo de cigarro, não representado no desenho, é fixado na sua posição sobre o bocal, na medida em que um bloco 22 de compressão, previsto na zona anterior da tampa 11 , comprime o material do tubo numa parte do perímetro , contra o bocal O \—1 Na posição fechada da tampa, esta é retida através de accionamento do manipulo 19 e encaixe dos prolongamentos 20 nos entalhes 21 e, em seguida, a tampa desloca-se para trás, juntamente com a corrediça, sendo o tubo de cigarro puxado sobre o suporte 14 de 10 tabaco e o tabaco fixado através de um batente 23, que forma a extremidade posterior da câmara 13 de tabaco e assim o tubo de cigarro é puxado através do rolo de tabaco, que se encontra na câmara 13 de tabaco.
Para poder encher com o dispositivo também tubos de cigarros com volumes de recepção de tabaco de dois comprimentos diferentes, o comprimento da barra 18 de compressão pode ser alterado. Para isso a barra 18 de compressão apresenta uma parte 24 fixa e uma parte 25 móvel, que completa, em opção, a barra 18 de compressão. Encontra-se na tampa 11, do lado da parte 24 fixa voltado para o eixo X, em torno de um eixo Y, que corre perpendicularmente à direcção S de movimento da corrediça ou paralelamente ao eixo X, entre uma posição recolhida no contorno da tampa 11 (ver fig. 6) e uma posição que prolonga a barra 18 de compressão (ver fig. 5) , de modo a poder oscilar aproximadamente em 90°.
Para poder realizar o movimento de oscilação, a extremidade da parte 25 móvel situada oposta à superfície 26 de compressão está provida de um dentado 2 7, que se prolonga num ângulo de aproximadamente 100°. O dentado 27 encontra-se engrenado num dentado 28 linear de um elemento 29 de accionamento, o qual está apoiado de modo a poder ser deslocado no interior da tampa 11, perpendicularmente ao eixo Y e pode ser deslocado manualmente através de um entalhe 30 na tampa 11, num trajecto que é necessário para poder deslocar a parte 25 móvel da barra 18 de compressão, entre a posição que prolonga a barra 18 de compressão, representada na fig. 5 e a posição recolhida no contorno da tampa 11, representada na fig. 6. 11
Para que, no caso do enchimento de um tubo de cigarro com um comprimento curto do espaço a encher, correspondente ao comprimento da parte 24 fixa da barra 18 de compressão, o suporte 14 de tabaco não fique saliente para além do comprimento do espaço a encher, o que pode conduzir a uma ruptura pelo bocal 10 ou à destruição do tubo com filtro, em especial no caso de tubos de cigarros com filtro, o suporte 14 de tabaco pode ser deslocado em relação ao batente 23, num trajecto na direcção S de movimento da corrediça 8, apoiado sobre a base 17 que corresponde à diferença de comprimento dos diversos comprimentos ou do comprimento do espaço a encher, pela qual a barra 18 de compressão poder ser prolongada ou encurtada, através da parte 25 móvel.
Este apoio "flutuante" do suporte 14 de tabaco tem como consequência que, durante a operação de enchimento, através do atrito com o rolo de tabaco que se encontra na câmara de tabaco e o tubo de cigarro desloca-se automaticamente para a posição posterior, de modo que, no final da operação de enchimento, mesmo tubos de cigarros com um comprimento curto do espaço a encher não podem ser danificados e, no caso de deslocação da corrediça para trás, para a remoção do tubo cheio do suporte 14 de tabaco, este último desloca-se novamente para a posição recolhida para fora e, assim, fica à disposição para uma outra operação de enchimento da câmara 13 de tabaco, mesmo para tubos de cigarros com grande comprimento do espaço a encher.
Para evitar que, no caso do enchimento de tubos de cigarros com um pequeno comprimento do espaço a encher, o rolo de tabaco seja fortemente comprimido de modo não desejado, durante a operação de enchimento, está prevista na corrediça 8 uma cobertura 31 associada à câmara 13 de tabaco, com a qual, em 12 opção, a zona da câmara 13 de tabaco adjacente ao batente 23 possa ser coberta, num comprimento que corresponde à diferença de comprimento dos diferentes comprimentos do espaço a enche ou da alteração de comprimento da barra 18 de compressão que pode ser realizada através da parte 25 móvel. Para o caso de ter de ser enchido um tubo de cigarro com um grande comprimento do espaço a encher, a cobertura é deslocada para a posição representada na fig. 5, que deixa completamente livre o volume da câmara 13 de tabaco. Se tiver de ser enchido um tubo de cigarro com um menor comprimento do espaço a encher, então antes da colocação do tabaco na câmara 13 de tabaco a cobertura 31 é deslocada para a posição representada na fig. 6, na direcção do bocal 10.
Lista de números de referência: 100 Dispositivo 1 Invólucro 2 Peça de base 3 Peça de pega 4 Peça de pega 5 Parede lateral 6 Parede lateral 7 Parede do fundo 8 Corrediça 9 Ressaltos 10 Bocal 11 Tampa 12 Entalhe 13 Câmara de tabaco 14 Suporte de tabaco 13
Ressaltos laterais
Zona
Base
Barra de compressão Manipulo Prolongamentos Entalhes
Bloco de compressão Batente Parte fixa Parte móvel
Superfície de compressão Dentado
Dentado linear
Elemento de accionamento
Entalhe
Cobertura
Placa de fixação
Ranhuras
Bordos
Zonas
Prolongamentos Direcção de movimento Eixo Eixo
Lisboa, 13 de Novembro de 2012 14

Claims (15)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo para enchimento de tubos de cigarros pré-fabricados, com um invólucro (1), uma câmara (13) de tabaco, um suporte (14) de tabaco associado a esta, uma barra (18) móvel de compressão para configurar o tabaco colocado na câmara (13) de tabaco para formar um rolo, um batente (23) associado ao suporte (14) de tabaco para uma extremidade do rolo de tabaco e com uma corrediça (8) móvel em relação ao invólucro, para enchimento dos tubos de cigarros com o rolo de tabaco, sendo que o comprimento do rolo de tabaco a formar pode ser adaptado a diversos comprimentos do espaço a encher nos tubos de cigarros, através de alteração do comprimento da barra (18) de compressão, caracterizado por o suporte (14) de tabaco estar apoiado de modo a poder deslocar-se em relação ao batente (23), num trajecto na direcção (S) de movimento da corrediça (8), que corresponde aproximadamente à diferença de comprimento entre os diversos comprimentos do espaço a encher.
  2. 2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a barra (18) de compressão compreender uma parte (24) fixa e uma parte (25) móvel, que completa em opção a barra (18) de compressão.
  3. 3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a parte (25) móvel da barra (18) de compressão poder oscilar aproximadamente em 90°, em torno de um eixo (Y) perpendicular à direcção (S) de movimento da corrediça (8), entre uma posição recolhida no contorno da tampa (11) e uma posição que prolonga a barra (18) de compressão. 1
  4. 4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a tampa (11) estar articulada na corrediça (8), de modo a poder oscilar em torno de um eixo (X) perpendicular à direcção (S) de movimento.
  5. 5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por estar previsto na tampa (11) um elemento (29) de accionamento para a parte (25) móvel da barra (18) de compressão.
  6. 6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o elemento (29) de accionamento compreender um dentado (28), que engrena num dentado (27) da parte (25) móvel da barra (18) de compressão.
  7. 7. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por a câmara (13) de tabaco estar associada a uma cobertura (31), com a qual, em opção, a zona da câmara (13) de tabaco adjacente ao batente (23) pode ser coberta, num comprimento que corresponde aproximadamente à diferença de comprimento entre os diversos comprimentos do espaço a encher.
  8. 8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a cobertura (31) estar colocada sobre a corrediça (8) de modo a poder deslocar-se na direcção (S) de movimento.
  9. 9. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado por, na extremidade da corrediça (8) oposta ao batente (23), estar previsto um bocal (10), com uma extremidade livre cujo diâmetro exterior corresponde 2 aproximadamente ao diâmetro interior de um tubo de cigarro e que apresenta um volume interior cilíndrico, no essencial.
  10. 10. Dispositivo de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por o bocal (10) estar formado numa placa (32) de fixação, que se prolonga aproximadamente na perpendicular ao seu eixo longitudinal.
  11. 11. Dispositivo de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por a corrediça (8) compreender nos seus lados duas ranhuras (33) situadas opostas uma à outra, nas quais a placa (32) de fixação pode ser inserida pelos seus bordos (34) laterais.
  12. 12. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 9 a 11, caracterizado por a extremidade livre do bocal (10) situada oposta à placa (32) de fixação estar provida de chanfro lateralmente.
  13. 13. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 9 a 12, caracterizado por o volume interior do bocal (10) compreender, na zona de extremidade situada oposta à extremidade livre, uma zona (35) que se alarga na direcção da câmara (13) de tabaco.
  14. 14. Dispositivo de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por a zona (35) estar realizada cónica.
  15. 15. Dispositivo de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por a zona (35) estar realizada alargando-se de forma curva. Lisboa, 13 de Novembro de 2012 3
PT09780373T 2008-09-26 2009-07-09 Dispositivo para enchimento de tubos de cigarros PT2355673E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202008012816U DE202008012816U1 (de) 2008-09-26 2008-09-26 Vorrichtung zum Stopfen von Zigarettenhülsen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2355673E true PT2355673E (pt) 2012-11-29

Family

ID=40996613

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT09780373T PT2355673E (pt) 2008-09-26 2009-07-09 Dispositivo para enchimento de tubos de cigarros

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8522791B2 (pt)
EP (1) EP2355673B1 (pt)
CN (1) CN102164514B (pt)
DE (1) DE202008012816U1 (pt)
ES (1) ES2395086T3 (pt)
HK (1) HK1157583A1 (pt)
PL (1) PL2355673T3 (pt)
PT (1) PT2355673E (pt)
WO (1) WO2010034533A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103445292B (zh) * 2012-06-05 2016-03-09 公共烟草有限合伙公司 袖珍式家用卷烟器
DE202012102605U1 (de) * 2012-07-13 2013-10-14 Gizeh Raucherbedarf Gmbh Vorrichtung zum Stopfen von Zigarettenhülsen
US10231480B1 (en) 2016-09-12 2019-03-19 Republic Tobacco L.P. Handheld cigarette-making machine
CN106579547B (zh) * 2016-12-15 2017-12-01 上海理工大学 实验室用小型手工卷烟装置
USD952938S1 (en) 2020-08-18 2022-05-24 Republic Brands L.P. Cigarette-making machine
US11737488B2 (en) 2020-12-01 2023-08-29 Sream, Inc. Pre-roll packing system and device

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1945498C3 (de) * 1969-09-09 1975-10-30 Gizeh-Werk Gmbh, 5275 Bergneustadt Vorrichtung zum Stopfen vorgefertigter Zigarettenhülsen
DE4110830C1 (pt) 1991-04-04 1992-05-27 Gizeh-Werk Gmbh, 5275 Bergneustadt, De
FR2847429B1 (fr) * 2002-11-25 2006-06-23 Republic Technologies Na Llc Machine a garnir des tubes de cigarettes ayant differentes longueurs
CA2424881A1 (en) * 2003-04-08 2004-10-08 Ctc Canada Inc. Convertible compact cigarette making machine
CN201097617Y (zh) * 2007-07-17 2008-08-13 邹永汉 一种水烟筒的吸烟管

Also Published As

Publication number Publication date
HK1157583A1 (en) 2012-07-06
ES2395086T3 (es) 2013-02-08
CN102164514B (zh) 2013-09-04
US8522791B2 (en) 2013-09-03
EP2355673A1 (de) 2011-08-17
WO2010034533A1 (de) 2010-04-01
EP2355673B1 (de) 2012-09-26
DE202008012816U1 (de) 2010-03-04
US20110192406A1 (en) 2011-08-11
PL2355673T3 (pl) 2013-02-28
CN102164514A (zh) 2011-08-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2355673E (pt) Dispositivo para enchimento de tubos de cigarros
ES2314561T3 (es) Dispositivo limpiaparabrisas.
ES2561414T3 (es) Reposabrazos, en particular para sillas de oficina
BRPI0710078A2 (pt) inalador de pó seco
FR2687902A1 (fr) Casque de securite a reglage du dispositif de maintien sur la tete.
ES2784460T3 (es) Máquina de mano de fabricación de cigarrillos
BR112013013026B1 (pt) Inalador
ES2426341A2 (es) Máquina automática de sobremesa para hacer cigarrillos
ITMI20130285A1 (it) Macchina da caffe¿ automatica con erogatore di acqua e/o vapore
ES2346416T3 (es) Dispositivo para extraer automaticamente un cajon dispensador de un aparato electrodomestico tal como una maquina lavadora, y aparato electrodomestico que presenta tal dispositivo.
BR112015010137B1 (pt) Porção de estrutura guia deslizável de um dispositivo de tela
ES2962261T3 (es) Disposición de un expulsor para una parte de mueble móvil
ES2268294T3 (es) Maquina para llenar unos tubos de cigarrillos que presentan diferentes longitudes.
ES2620747T3 (es) Un sistema contra un uso incorrecto para un dispensador de láminas
ES2643540T3 (es) Dispositivo de extracción de accionamiento simplificado y proceso de operación del mismo
ES2540209T3 (es) Unidad de cubierta protectora para una unidad de aguja
PL175358B1 (pl) Dozownik na sztyft lub pręt wykonany z dającego się rozprowadzać materiału
BRPI0808533A2 (pt) Dispositivo de lancetar para coletar sangue para exames médicos.
ES2222696T3 (es) Aparato distribuidor de materiales de secado y papel de aseo de funcionamiento automatico o semiautomatico.
ES2657946T3 (es) Dispositivo para rellenar tubos de cigarrillo
ES2364603T3 (es) Aparato eléctrico y aparato de afeitar.
ES2503865A2 (es) Sistema de seguridad de máquina automática para hacer cigarrillos y método para hacer un cigarrillo con dicha máquina.
ES2267536T3 (es) Aplicador cutaneo con cartucho de almacenamiento de liquido.
CN106536982A (zh) 链条张紧杆
BR102013012363A2 (pt) Veículo tipo motoneta