PT2035618E - Aparelho de passar a ferro comportando um dispositivo de seguranãa e processo de garantia da seguranãa de um aparelho de passar a ferro - Google Patents

Aparelho de passar a ferro comportando um dispositivo de seguranãa e processo de garantia da seguranãa de um aparelho de passar a ferro Download PDF

Info

Publication number
PT2035618E
PT2035618E PT07734885T PT07734885T PT2035618E PT 2035618 E PT2035618 E PT 2035618E PT 07734885 T PT07734885 T PT 07734885T PT 07734885 T PT07734885 T PT 07734885T PT 2035618 E PT2035618 E PT 2035618E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
threshold
thermostat
safety
appliance
heating element
Prior art date
Application number
PT07734885T
Other languages
English (en)
Inventor
Ekkehard Buth
Original Assignee
Rowenta Werke Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rowenta Werke Gmbh filed Critical Rowenta Werke Gmbh
Publication of PT2035618E publication Critical patent/PT2035618E/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F75/00Hand irons
    • D06F75/08Hand irons internally heated by electricity
    • D06F75/26Temperature control or indicating arrangements

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Irons (AREA)
  • Spinning Or Twisting Of Yarns (AREA)
  • Forging (AREA)
  • Devices For Medical Bathing And Washing (AREA)

Description

PE2035618 1 DESCRIÇÃO " APARELHO DE PASSAR A FERRO COMPORTANDO UM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROCESSO DE GARANTIA DA SEGURANÇA DE UM APARELHO DE PASSAR A FERRO " A presente invenção refere-se a um aparelho de passar a ferro comportando um elemento de aquecimento regulado por meio de um termostato, e mais particularmente a um aparelho munido de um dispositivo de segurança compreendendo meios de detecção do movimento, e um relé montado em série com um elemento de aquecimento, de maneira a interromper a alimentação do elemento de aquecimento quando o aparelho fica demasiado tempo imóvel. É conhecido da patente US 4 661 685 um ferro de passar a ferro comportando um elemento de aquecimento, e um dispositivo de segurança comandando a abertura de um relé montado em série com o elemento de aquecimento, para interromper a alimentação deste último quando o ferro fica demasiado tempo imóvel sobre a sua placa de base. Este dispositivo de segurança contribui igualmente para evitar o consumo de electricidade do ferro ao interromper a alimentação eléctrica, quando o ferro fica demasiado tempo sobre o seu apoio traseiro (talão).
Um tal dispositivo de segurança comanda a 2 PE2035618 abertura do relé unicamente em função do tempo de imobilização do ferro, de maneira que a abertura do relé se efectua mais frequentemente quando o relé é atravessado pela corrente de alimentação do elemento de aquecimento. 0 relé deve portanto ser dimensionado para suportar um grande número de aberturas quando ele está sob tensão, o que conduz a escolher um relé que é oneroso de fabricar. A invenção que se segue visa propor um aparelho de passar a ferro comportando um dispositivo de segurança que seja mais económico de realizar. A invenção visa nomeadamente propor um processo de garantia da segurança de um ferro de passar, que permite utilizar um relé de segurança menos oneroso de fabricar. O objectivo da invenção é atingido por um aparelho de passar a ferro comportando um elemento de aquecimento regulado por meio de um termostato, o aparelho estando munido de um dispositivo de segurança compreendendo meios de detecção de movimento, e um relé de segurança montado em série com o elemento de aquecimento, permitindo interromper a alimentação do elemento de aquecimento quando o aparelho fica demasiado tempo imóvel, caracterizado por o dispositivo de segurança comportar meios de determinação do estado de abertura do termostato e por o dispositivo de segurança comandar a abertura do relé quando simultaneamente os meios de determinação indicam que o termostato está aberto e os meios de detecção de movimento detectam uma imobilização do aparelho durante um tempo t superior a 3 ΡΕ2035618 um limiar de alerta ti.
Uma tal característica permite comandar a abertura do relé de segurança quando este último não é atravessado por uma corrente, de maneira que o desgaste do relé de segurança é fortemente reduzido.
Segundo uma outra caracteristica da invenção o dispositivo de segurança comanda o mais tardar, a abertura do relé de segurança quando o aparelho está imóvel durante um tempo t superior a um limiar critico t2, o limiar critico t2 sendo superior ao limiar de alerta tl.
Uma tal caracteristica permite assegurar uma segurança máxima ao assegurar o corte da alimentação do elemento de aquecimento quando o tempo de imobilização do aparelho ultrapassa o limiar crítico t2.
Segundo uma outra caracteristica da invenção, o dispositivo de segurança vigia o estado do termostato quando o tempo de imobilização do aparelho está compreendido entre o limiar de alerta tl e o limiar crítico t2, e comanda a abertura do relé de segurança logo que o termostato é detectado num estado de abertura pelos meios de determinação do estado de abertura.
Segundo ainda uma outra caracteristica da invenção, o aparelho comporta um apoio traseiro sobre o qual ele pode repousar aquando das fases inactivas de 4 ΡΕ2035618 passar a ferro, e uma placa de base de passar a ferro em relação térmica com o elemento de aquecimento, sobre a qual ele pode repousar nas fases activas de passagem a ferro, o aparelho compreendendo meios detectores de posição que permitem determinar se o aparelho repousa ou não sobre o seu apoio traseiro, e os valores do limiar de alerta tl e limiar critico t2 são função da posição do ferro detectada pelos meios de detectores de posição.
Segundo uma outra caracteristica da invenção, os valores dos limiares de alerta tlr e limiar crítico t2r quando o ferro repousa sobre o seu apoio traseiro, são respectivamente mais elevados que os valores dos limiares de alerta tis e do limiar crítico t2s quando repousa sobre a sua placa de base. A invenção refere-se igualmente a um processo de garantia de segurança de um aparelho de passar a ferro munido de um elemento de aquecimento regulado por meio de um termostato, no qual um relé de segurança, disposto em série com um elemento de aquecimento, é aberto quando o aparelho fica demasiado tempo imóvel, caracterizado por o relé de segurança ser aberto quando o termostato está num estado de abertura e o aparelho fica imóvel por um tempo t superior a um limiar de alerta tl.
Segundo uma outra caracteristica da invenção, o relé de segurança é aberto, o mais tardar, quando o aparelho fica imóvel após um tempo t superior a um limiar 5 ΡΕ2035618 t2, o limiar critico t2 sendo superior ao limiar de alerta tl.
Segundo uma outra caracteristica da invenção, o estado de abertura do termostato é vigiado numa gama de imobilização do aparelho, compreendida entre o limiar de alerta tl e o limiar critico t2 e o relé de segurança é aberto logo que o termostato é detectado num estado de abertura no interior da gama de imobilização.
Compreender-se-á melhor os objectivos, aspectos e vantagens da presente invenção, após a descrição dada de seguida de um modo particular de realização da invenção, apresentada a titulo de exemplo não limitativo, com referência aos desenhos anexos nos quais: A figura 1 é uma representação esquemática de um circuito de alimentação do elemento de aquecimento do ferro de passar, segundo um modo de realização particular da invenção; A figura 2 representa um exemplo de algoritmo de funcionamento do processo de garantia de segurança segundo a invenção.
Apenas os elementos necessários à compreensão da invenção foram representados. A figura 1 representa esquematicamente o circuito de alimentação de uma resistência de aquecimento 1 de um ferro de passar, comportando uma placa de base em relação 6 ΡΕ2035618 térmica com a resistência de aquecimento 1, e um apoio traseiro sobre o qual o ferro pode repousar sensivelmente na vertical. A resistência de aquecimento 1 está ligada em série com um termostato 2 no qual a temperatura escolhida pelo utilizador é controlada, e o circuito de alimentação comporta dois bornes L,N que estão submetidos a uma tensão de alimentação, quando o ferro é ligado à rede eléctrica. A fim de limitar os riscos de incêndio, o ferro está munido de um dispositivo de segurança comportando um relé de segurança 3, controlado por um módulo de comando 4, o relé de segurança 3 estando montado em série com a resistência de aquecimento 1, de maneira que a abertura do relé de segurança 3 interrompe a alimentação eléctrica da resistência de aquecimentol. 0 módulo de comando 4 recebe, de maneira conhecida em si mesma, informações de um detector de movimento 5 e de um sensor de posição 6, permitindo determinar se o ferro repousa ou não sobre o seu apoio traseiro. 0 sensor de posição 6 é preferencialmente disposto para detectar que o ferro repousa sobre o seu apoio traseiro, a partir do momento que a placa de base do ferro está inclinada mais de 20° em relação horizontal. Assim, o ferro é considerado como estando pousado sobre o seu apoio traseiro, quando ele está colocado sobre uma ferragem de descanso independente, tal como um repouso de 7 PE2035618 ferro integrado numa tábua de passar a ferro, estes repousos de ferro possuindo geralmente uma inclinação da ordem de 45°. De maneira vantajosa o módulo de comando 4 é constituído por um ASIC ou por um circuito electrónico integrado num circuito impresso, suportando igualmente o conjunto dos outros elementos 3,5,6 do dispositivo de segurança.
Mais particularmente, segundo a invenção, o módulo de comando 4 controlando a abertura do relé de segurança 3, integra ou está ligado aos meios 2a de determinação do estado da abertura ou de fecho do termostato 2. A título de exemplo, estes meios 2a determinam o estado de abertura do termostato 2 medindo da tensão aos bornes de um divisor de tensão, disposto entre o elemento de aquecimento 1 e o termostato 2, ou medindo a carga de corrente que atravessa o relé de segurança 3 com a ajuda de uma derivação (shunt). O dispositivo de segurança pode assim comandar a abertura do relé de segurança 3, tendo em conta o estado de abertura do termostato 2, de maneira que a abertura do relé de segurança 3 possa ser efectuada preferencialmente quando o termostato 2 está aberto. Evita-se assim o desgaste acelerado do relé de segurança 3, gerado nomeadamente pela aparição de arcos eléctricos quando o relé de segurança 3 é aberto quando ele está sob tensão. O modo particular de realizaçao do processo de ΡΕ2035618 garantia da segurança do ferro de passar segundo a invenção vai agora ser descrito em relação com a figura 2.
Conforme esta figura ilustra, numa primeira etapa 101 do processo, o módulo de comando 4 determina se o ferro está imóvel com a ajuda da informação proveniente do detector de movimento 5.
Quando o ferro é considerado como estando imóvel, o módulo de comando 4 executa a etapa 102 do processo na qual o módulo de comando 4 determina, com a ajuda do sensor de posição 6, se o ferro está imóvel sobre o seu apoio traseiro ou sobre a sua placa de base.
Se o ferro repousa sobre o seu apoio traseiro o módulo de comando 4 passa então à etapa 103A do processo, na qual ele mede o tempo t escoado após o último instante tO em que o ferro estava identificado como imóvel. Este tempo t de imobilização do ferro é comparado com um limiar de alerta tlr predeterminado, por exemplo da ordem de 8 minutos, depois, em função do resultado, são efectuadas as operações seguintes: se o tempo t escoado é inferior a um limiar de alerta tlr o processo é reenviado à etapa 101. 0 módulo de comando 4 continua então a vigiar o tempo t de imobilização do ferro e de o comparar com um limiar tlr. - se o tempo t de imobilização do ferro de passar ultrapassa o limiar de alerta tlr, então o processo passa para a etapa 104A. 9 PE2035618
Aquando da etapa 104A, o módulo de comando 4 vigia o estado de abertura ou de fecho do termostato 2, e efectua as seguintes operações: - se o termostato 2 está num estado aberto, o módulo de comando 4 executa então imediatamente a etapa 106 do processo, na qual o módulo de comando 4 ordena a abertura do relé de segurança 3. Uma tal abertura do relé de segurança 3 efectua-se quando este último não é atravessado por uma corrente de maneira que o desgaste do relé de segurança é extremamente fraco. - ao invés, quando o termostato 2 está num estado fechado, o módulo de comando 4 executa a etapa intermédia 105A do processo.
Aquando da etapa 105A, o módulo de comando 4 verifica se o tempo t de imobilização do ferro excede um limiar critico t2r, superior ao limiar de alerta tlr. A titulo de exemplo o valor do limiar critico t2, pode ser escolhido de maneira que t2r = tlr+20 segundos. O módulo de comando 4 efectua de seguida as operações seguintes: - se o tempo t de imobilização do ferro não excede o valor do limiar critico t2r, o processo de garantia da segurança é reenviado à etapa 101 e o módulo de comando 4 efectua de novo as operações associadas às etapas 101 e seguintes. - quando o tempo t de imobilização do ferro ultrapassa o limiar critico t2r, o módulo de comando 4 executa 10 ΡΕ2035618 imediatamente a etapa 106 do processo, na qual o módulo de comando 4 ordena a abertura do relé de segurança 3. Esta abertura do relé de segurança 3 para além do limiar critico t2r de imobilização efectua-se então quando o relé de segurança está sob tensão.
Uma vez a abertura do relé de segurança 3 efectuada, o módulo de comando 4 efectua de novo as diferentes operações associadas às etapas 101 e seguintes do processo.
Em particular, se o detector 5 detecta um movimento do ferro aquando da etapa 101 do processo, o módulo de comando 4 executa então a etapa 110 que consiste em comandar o fecho do relé de segurança 3.
Por fim, se no decurso da etapa 102 o sensor de posição 6 envia ao módulo de comando 4 a informação segundo a qual o ferro repousa sobre a sua placa de base, o módulo de comando 4 executa então as etapas 103B e seguintes do processo. As etapas 103B,104B e 105B do processo são em todos os pontos semelhantes às etapas 103A,104A e 105A descritas anteriormente, mas com valores de limiares tis e t2s em vez dos limiares tlr e t2r. A titulo de exemplo o limiar de alerta tis, é da ordem de 30 segundos e o limiar critico t2s é da ordem de 40 segundos, de maneira que o fecho do relé de segurança 3 pelo processo de garantia de segurança intervém muito mais 11 ΡΕ2035618 rapidamente quando o ferro repousa sobre a sua placa de base do que quando repousa sobre o seu apoio traseiro.
Um tal processo de garantia da segurança do ferro de passar, pelo comando da abertura do relé de segurança a partir do momento que o termostato se encontra num estado aberto numa gama de tempos de imobilização do ferro compreendida entre um limiar de alerta tlr, tis e um limiar critico t2r, t2s, apresenta a vantagem de permitir na maioria dos casos a abertura do relé de segurança quando este último não é atravessado por uma corrente. Em particular quando o ferro repousa durante bastante tempo sobre o seu apoio traseiro, o termostato muda de posição rapidamente, de maneira que a probabilidade de que o termostato se encontrar num estado de abertura na gama de tempos compreendida tlr e t2r é bastante elevada.
Um tal processo da garantia da segurança permite portanto reduzir a solicitação do relé de segurança, o que permite aumentar consideravelmente a sua duração de vida, e portanto reduzir o dimensionamento dos relés. Resulta daqui um dispositivo de segurança menos oneroso.
De maneira vantajosa o processo de garantia da segurança pode igualmente comandar a activação de um ou de diversos avisadores visuais, para informar o utilizador quando o tempo de imobilização do ferro ultrapassa respectivamente o limiar de alerta ou o limiar critico. 12 PE2035618
Bem entendido, que a invenção não é limitada pelo modo de realização descrito e ilustrado, que foi dado unicamente a titulo de exemplo. Ficam possíveis diversas modificações, nomeadamente do ponto de vista da constituição dos diversos elementos, ou por substituição de equivalentes técnicos sem sair no entanto do domínio de protecção da invenção.
Assim, numa variante de realização, o dispositivo de segurança poderá não comportar senão um único sensor que, por uma análise de sinais permite determinar simultaneamente a posição do ferro e a sua colocação em movimento. A título de exemplo este sensor poderá ser um sensor fornecendo um sinal relativo à posição do ferro, a detecção do movimento do ferro sendo então efectuada derivando o sinal fornecido pelo sensor.
Assim, numa variante de realização não representada, a invenção poderá igualmente ser aplicada a um aparelho vertical para desamarrotar.
Lisboa, 21 de Julho de 2010

Claims (8)

  1. ΡΕ2035618 1 REIVINDICAÇÕES 1. Aparelho de passar a ferro comportando um elemento de aquecimento (1) regulado por meio de um termostato (2), o aparelho estando munido de um dispositivo de segurança compreendendo meios de detecção do movimento (5), e um relé de segurança (3) montado em série com o elemento de aquecimento (1), permitindo interromper a alimentação do referido elemento de aquecimento (1) quando o aparelho fica demasiado tempo imóvel, caracterizado por o dito dispositivo de segurança comportar meios de determinação (2a) do estado de abertura do termostato (2), e por o dispositivo de segurança comandar a abertura do referido relé de segurança (3) quando, simultaneamente, os meios de determinação (2a) indicam que o termostato (2) está aberto e os meios de detecção do movimento (5) detectam uma imobilização do aparelho durante um tempo t superior a um limiar de alerta tl.
  2. 2. Aparelho de passar a ferro segundo a reivindicação 1 caracterizado por o dispositivo de segurança comandar a abertura do relé de segurança (3), o mais tardar quando o aparelho está imóvel durante um tempo t superior a um limiar critico t2, o limiar critico t2 sendo superior ao limiar de alerta tl.
  3. 3. Aparelho de passar a ferro segundo a reivindicação 2 caracterizado por o dispositivo de 2 ΡΕ2035618 segurança vigiar o estado do termostato (2) quando o tempo de imobilização do aparelho está compreendido entre o limiar de alerta tl e o limiar critico t2, e comandar a abertura do relé de segurança (3) logo que o termostato seja detectado num estado de abertura pelos meios de determinação (2a) do estado da abertura.
  4. 4. Aparelho de passar a ferro segundo uma qualquer das reivindicações 1 a 3 caracterizado por comportar um apoio traseiro sobre o qual ele pode repousar aquando das fases inactivas de passagem a ferro, e uma placa de base em relação térmica com o elemento de aquecimento, sobre a qual ele pode repousar aquando as fases activas passagem, o aparelho compreendendo meios detectores de posição (6) que permitem determinar se o aparelho repousa ou não sobre o seu apoio traseiro, e por os valores do limiar de alerta tl e do limiar critico t2 serem função da posição do ferro detectada pelos meios detectores de posição (6).
  5. 5. Aparelho de passar a ferro segundo a reivindicação 4 caracterizado por os valores do limiar de alerta tlr e do limiar critico t2r quando o ferro repousa sobre o seu apoio traseiro serem respectivamente mais elevados que os valores do limiar de alerta tis e de limiar críticos t2s, quando o aparelho repousa sobre a sua placa de base.
  6. 6. Processo de garantia da segurança de um 3 ΡΕ2035618 aparelho de passar a ferro munido de um elemento de aquecimento (1) regulado por meio de um termostato (2), no qual o relé de segurança (3) disposto em série com o elemento de aquecimento (1) é aberto quando o aparelho fica demasiado tempo imóvel, caracterizado por o relé de segurança (3) ser aberto quando o termostato (2) está num estado aberto e o aparelho fica imóvel após um tempo t superior a um limiar de alerta tl.
  7. 7. Processo da garantia da segurança segundo a reivindicação 6 caracterizado por o relé de segurança (3) ser aberto o mais tardar quando o aparelho fica imóvel após um tempo t superior ao limiar critico t2, o limiar critico t2 sendo superior ao limiar de alerta tl.
  8. 8. Processo de garantia da segurança de um aparelho de passar a ferro segundo a reivindicação 7 caracterizado por o estado de abertura do termostato (2) ser vigiado numa gama de imobilização do aparelho, compreendida entre o limiar de alerta tl e o limiar critico t2, e por o relé de segurança (3) ser aberto logo que o termostato seja detectado num estado de abertura na dita gama de imobilização. Lisboa, 21 de Julho de 2010 ΡΕ2035618 1/1
    1 ΡΕ2035618 REFERÊNCIAS CITADAS NA DESCRIÇÃO Esta lista de referências citadas pelo requerente é apenas para conveniência do leitor. A mesma não faz parte do documento da patente Europeia. Ainda que tenha sido tomado o devido cuidado ao compilar as referências, podem não estar excluídos erros ou omissões e o IEP declina quaisquer responsabilidades a esse respeito. Documentos de patentes citadas na Descrição .US4661685
PT07734885T 2006-07-04 2007-06-15 Aparelho de passar a ferro comportando um dispositivo de seguranãa e processo de garantia da seguranãa de um aparelho de passar a ferro PT2035618E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0606059A FR2903428B1 (fr) 2006-07-04 2006-07-04 Appareil de repassage comportant un dispositif de securite et procede de securisation d'un appareil de repassage.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2035618E true PT2035618E (pt) 2010-07-27

Family

ID=37815400

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT07734885T PT2035618E (pt) 2006-07-04 2007-06-15 Aparelho de passar a ferro comportando um dispositivo de seguranãa e processo de garantia da seguranãa de um aparelho de passar a ferro

Country Status (11)

Country Link
US (1) US20090250448A1 (pt)
EP (1) EP2035618B1 (pt)
CN (1) CN101484627A (pt)
AT (1) ATE466990T1 (pt)
DE (1) DE602007006312D1 (pt)
ES (1) ES2343090T3 (pt)
FR (1) FR2903428B1 (pt)
PL (1) PL2035618T3 (pt)
PT (1) PT2035618E (pt)
RU (1) RU2415218C2 (pt)
WO (1) WO2008004051A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20090166348A1 (en) * 2007-12-28 2009-07-02 Tsann Kuen (China) Enterprise Co., Ltd Method and device for controlling an iron
CN102021807B (zh) * 2009-09-10 2012-06-27 佛山市顺德区盛熙电器制造有限公司 一种蒸汽挂烫机及其智能控制方法
ES2398173B1 (es) * 2010-07-21 2014-01-21 Bsh Electrodomesticos España S.A. Aparato calentable electricamente, y procedimiento para el control de tal aparato
CN104074040B (zh) * 2014-06-27 2016-08-24 微动科技(杭州)有限公司 应用于电熨斗的智能系统及处理方法

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2364433A (en) * 1941-07-29 1944-12-05 Gen Electric Safety switching arrangement for electrically heated devices
US4580038A (en) * 1984-12-31 1986-04-01 Black & Decker, Inc. Indicating and control apparatus for a portable heating appliance
US4661685A (en) * 1985-09-06 1987-04-28 John Zink Company Electronic pressing iron
US5852279A (en) * 1996-10-02 1998-12-22 Windmere Corporation Clothes iron with automatic shut off system controlled by multiple switches
DE10209436A1 (de) * 2001-03-07 2002-09-19 Helmut Prager Vorrichtung zum Erfassen, Überwachen und Beeinflussen des Betriebszustands eines elektrischen Bügeleisens

Also Published As

Publication number Publication date
ES2343090T3 (es) 2010-07-22
ATE466990T1 (de) 2010-05-15
RU2009103620A (ru) 2010-08-10
DE602007006312D1 (de) 2010-06-17
WO2008004051A1 (fr) 2008-01-10
FR2903428A1 (fr) 2008-01-11
FR2903428B1 (fr) 2008-08-29
RU2415218C2 (ru) 2011-03-27
EP2035618A1 (fr) 2009-03-18
CN101484627A (zh) 2009-07-15
EP2035618B1 (fr) 2010-05-05
US20090250448A1 (en) 2009-10-08
PL2035618T3 (pl) 2010-10-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2035618E (pt) Aparelho de passar a ferro comportando um dispositivo de seguranãa e processo de garantia da seguranãa de um aparelho de passar a ferro
US4756473A (en) Cooling method control system for electronic apparatus
US7536807B2 (en) Method and device for safe operation of a program-controlled laundry drier
CN109982641B (zh) 基于磁场检测进行操作的多维成像传感器
KR20160108356A (ko) 홀 센서가 구비된 출구 푸쉬 레일 모니터링 시스템
US6877280B2 (en) Method of sliding a vehicle door by a powered sliding door
JP4820905B2 (ja) 自動ドアの動きを制御するセンサを備えるドアアセンブリ
US10550998B2 (en) Safety switch
BRPI0717049A2 (pt) Sistema, método, e dispositivo eletrônico inteligente para confiavelmente detectar e isolar falhas em um condutor de energia, e, detector de distúrbio do sistema de energia
CN110035699B (zh) 基于移动检测进行操作的多维成像传感器
ES2317414T3 (es) Un metodo y un dispositivo para detectar el fallo del sistema de accionamiento del tambor de una secadora de ropa.
US20190384900A1 (en) Display controller for detecting the presence of a user
JPH0689619B2 (ja) 自動車におけるドア錠装置用の制御装置
RU2009131681A (ru) Способ обеспечения безопасности электронагревательных приборов и предохранительное приспособление для осуществления упомянутого способа
KR101550713B1 (ko) 전기매트 스마트 조절기 및 그 제어 방법
CA3007920A1 (en) Circuit interrupter with ground fault self-test and associated method
KR20220127981A (ko) 레이다 센서 및 적외선 센서 기반의 낙상 예측 시스템 및 이에 의한 낙상 예측 방법
JP2010229677A (ja) 金庫扉のリロッキング機構
KR102258110B1 (ko) 다중 센서 알고리즘을 이용한 자가진단 열감지기
CN112164173A (zh) 一种应用于平移门的防尾随方法、装置、设备及介质
JP3941457B2 (ja) 遠心機
KR101073081B1 (ko) 모터의 과열 방지 장치
JPH01146285A (ja) 加熱装置
JPH0749364A (ja) 温度制御装置におけるヒータ断線検出装置
CN112004772B (zh) 制动器劣化判断装置及制动器劣化判断系统