PT1774397E - Sistema de emparelhamento de lentes de óculos sem aros - Google Patents

Sistema de emparelhamento de lentes de óculos sem aros Download PDF

Info

Publication number
PT1774397E
PT1774397E PT05793410T PT05793410T PT1774397E PT 1774397 E PT1774397 E PT 1774397E PT 05793410 T PT05793410 T PT 05793410T PT 05793410 T PT05793410 T PT 05793410T PT 1774397 E PT1774397 E PT 1774397E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
lenses
connecting element
tongue
pair
length
Prior art date
Application number
PT05793410T
Other languages
English (en)
Inventor
Francois Lambert
Original Assignee
Francois Lambert
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Francois Lambert filed Critical Francois Lambert
Publication of PT1774397E publication Critical patent/PT1774397E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02CSPECTACLES; SUNGLASSES OR GOGGLES INSOFAR AS THEY HAVE THE SAME FEATURES AS SPECTACLES; CONTACT LENSES
    • G02C1/00Assemblies of lenses with bridges or browbars
    • G02C1/02Bridge or browbar secured to lenses without the use of rims

Description

ΡΕ1774397 1
DESCRIÇÃO "SISTEMA DE EMPARELHAMENTO DE LENTES DE ÓCULOS SEM AROS" O presente invento diz respeito a um novo sistema de emparelhamento de lentes de óculos sem aros para a cor-recção das deficiências visuais ou para a protecção dos olhos.
Actualmente, nos oculistas é possível encontrar cada vez mais óculos do tipo chamado perfurado, cujas lentes não são circundadas por um aro, mas em vez disso ligadas por meio de uma ponte e fixadas por meio de parafusos. 0 documento FR-A-1 193 800 descreve óculos cujas lentes são ligadas sem a utilização de parafusos, com a ajuda de fios metálicos e compreendendo uma peça de ligação central que serve de ponte para as duas lentes.
Por sua vez, o documento US-A-5 771 086 descreve um tipo de óculos que compreende duas lentes independentes solidarizadas sem aro graças à ajuda de uma ponte constituída por um fio metálico. As lentes compreendem um entalhe formado no bordo da lente, no lado situado junto ao nariz, assim como um furo próprio para a passagem de um perno roscado . 2 ΡΕ1774397 A sua aparência estética faz com que esses artigos tenham um importante sucesso comercial. No entanto, eles apresentam um certo número de inconvenientes e, em particular: 0 campo visual nasal não é completo e é muitas vezes limitado na parte superior, lado nasal. 0 utente é muitas vezes incomodado pela presença dos pernos roscados de fixação no seu campo de visão no lado do nariz, perturbações essas que podem ser insuportáveis se a distância interpupilar do paciente for pequena (neste caso, o utente é muitas vezes obrigado a abandonar esse tipo de óculos).
As formas das lentes ainda se acham limitadas a formas clássicas e podem ser dificilmente ergonómicas.
Também são conhecidos sistemas de emparelhamento para lentes de óculos, como descrito no documento WO 01/96935, que compreendem um elemento de ligação central instalado na parte da frente dos óculos e dotado de porta-sapatas de apoio nasal que são inseridos nuns entalhes formados no lado das lentes situado por cima do nariz. Mas as lentes têm tendência a rodar uma em relação à outra. 0 dispositivo de acordo com o presente invento elimina esses inconvenientes e faz com que as lentes se mantenham de maneira rígida, o que evita que as lentes possam rodar uma em relação à outra, ao mesmo tempo que irá fazer com que a montagem e desmontagem se tornem mais 3 ΡΕ1774397 fáceis. Os porta-sapatas de apoio nasal já não são parte integrante da face da frente e são independentes e afastados um do outro. Eles são colocados em cada um dos lados do nariz numa posição ergonómica e já não têm a sua origem em pleno centro, o que era irritante e desconfortável e que fazia com que os óculos ficassem numa posição muito avançada. Os porta-sapatas de apoio nasal têm a vantagem de poderem ser ajustados separadamente, sem o risco de tensão ou de deterioração das lentes, como poderia ser o caso num sistema monobloco. Do mesmo modo, eles podem ser substituídos de forma independente. A superfície em contacto com as lentes é bastante grande, o que confere ao conjunto uma maior rigidez. Finalmente, as lentes podem ser de diferentes espessuras, sem que haja o risco de ocorrência de problemas na montagem ou na desmontagem. É por isso que o presente pedido tem por objecto um par de óculos sem aros compreendendo duas lentes de óculos unidas na zona situada por cima do nariz e de preferência cada uma delas dotada de um entalhe praticado na zona de junção das duas lentes, achando-se as referidas lentes acopladas por meio de um elemento de ligação, caracterizado por o elemento de ligação entre as duas lentes compreender uma lingueta que constitui uma projecção de montagem (quer dizer, uma peça que posiciona uma outra peça) para as lentes ao cooperar com uns entalhes praticados em cada uma das lentes de óculos.
No presente invento, o termo "par de óculos" des- 4 ΡΕ1774397 tina-se a designar tanto a parte da frente compreendendo as lentes como a parte da frente, assim como as hastes laterais . 0 elemento de ligação é de preferência, na sua forma mais simples, uma pequena barra com um comprimento que pode ir em especial de 6 mm a 20 mm para uma largura de 1 a 3 mm dotada de uma lingueta vantajosamente instalada numa posição mediana. 0 elemento de ligação pode ter uma forma simples, como uma pequena barra alongada paralelepi-pédica ou elíptica achatada ou pode ter uma forma mais complexa, a fim de adicionar um carácter decorativo tal como uma estrela, uma caleche, etc..., dotado de uma lingueta. A sua largura será então maior. A espessura média de uma pequena barra acha-se de preferência compreendida entre 0,5 e 5 mm, excluindo a altura da lingueta, em especial compreendida entre 0,5 e 4 mm, muito particularmente compreendida entre 0,5 e 3 mm.
Uma lingueta única terá, por exemplo, um comprimento compreendido entre 2 e 8 mm, de preferência compreendido entre 2 e 6 mm, em especial compreendido entre 2 e 4 mm, muito particularmente compreendido entre 2 e 3 mm. A espessura média da lingueta achar-se-á, por exemplo, compreendida entre 0,5 e 5 mm, em especial compreendido entre 0,5 e 4 mm, muito particularmente compreendido entre 0,5 e 3 mm. A sua forma é de preferência paralelepipédica. 5 ΡΕ1774397
Uma lingueta única é vantajosamente instalada de maneira mediana no elemento de ligação, e em especial numa pequena barra. 0 elemento de ligação acha-se de preferência dotado de pernos roscados fixos próprios para a fixação das lentes com a ajuda de uma porca. Os pernos roscados do elemento de ligação vão passar através de uma furação praticada no lado das lentes que fica situado por cima do nariz. 0 elemento de ligação pode simplesmente compreender furações próprias para a fixação das lentes por meio de parafusos independentes do elemento de ligação. 0 elemento de ligação é destinado a ligar as duas lentes unidas lado a lado, quer dizer, instaladas bordo contra bordo, e vantajosamente para segurar firmemente as lentes, em especial de maneira a impedir que estas possam realizar qualquer movimento de rotação uma em relação à outra. A lingueta (ou as linguetas) do elemento de ligação é (são) concebida (s) de modo a irem cooperar com o entalhe praticado de preferência no lado de cada uma das lentes, a ser (serem) inserida(s) no referido entalhe, sendo este último de preferência praticado ao nivel em que as lentes são instaladas bordo contra bordo.
Em condições de preferenciais de realização, o entalhe é exactamente adaptado à largura da lingueta, indo 6 ΡΕ1774397 desse modo evitar o pivotamento das lentes.
Noutras condições preferenciais de realização do invento, o elemento de ligação compreende duas linguetas, quer dizer, uma lingueta única interrompida.
Ainda noutras condições preferenciais de realização do invento, o elemento de ligação compreende ainda duas varetas achatadas cada uma das quais compreendendo num dos seus lados uma lingueta de comprimento inferior ou igual a metade do comprimento da lingueta e de comprimento inferior ou igual ao comprimento do entalhe praticado no bordo da lente na zona situada por cima do nariz, e compreendendo também um furo próprio para a passagem de um perno roscado, assim como, de preferência no outro lado, uma haste porta-sapata de apoio nasal de conforto. A soma das espessuras das linguetas previstas na pequena barra e nas varetas deverá ser inferior ou igual à espessura da lente mais fina no bordo situado por cima do nariz. A lingueta das varetas também é concebida para cooperar com o entalhe praticado de preferência no lado de cada uma das lentes.
Tendo em conta a sua forma original, as lentes podem assentar directamente sobre o nariz. No entanto, em condições preferenciais de realização do invento, o elemen- 7 ΡΕ1774397 to de ligação compreende um órgão de apoio nasal que compreende duas hastes porta-sapatas de apoio nasal de conforto .
As varetas também podem ser dotadas de pernos roscados fixos próprios para a fixação das lentes com a ajuda de uma porca. Contudo, esta solução é geralmente a menos esteticamente agradável, uma vez que as porcas iriam ficar localizadas no exterior, dado que o elemento de ligação, por exemplo, a pequena barra, é normalmente instalada no lado exterior em relação às lentes e as varetas no lado do rosto.
De preferência, o elemento de ligação do invento compreende uma pequena barra e varetas de forma sensivelmente paralelepipédica.
Se as lentes puderem ser instaladas bordo contra bordo segundo uma linha com uma forma qualquer, noutras condições preferenciais de realização, as lentes podem ser montadas bordo contra bordo através de um troço rectilineo, de preferência previsto acima da posição do nariz.
Também se chama a atenção para o facto de que a lingueta pode ser constituída pela própria pequena barra. Para esse efeito, é possível fresar a face, de preferência a face da frente, das lentes, numa parte da espessura das lentes, a fim de aí inserir a própria pequena barra, que irá assim desempenhar uma dupla função. 8 ΡΕ1774397
Os pares de óculos objecto do presente invento possuem qualidades muito interessantes. 0 utilizador dos óculos de acordo com o invento tem uma visão próxima da realidade, mais natural e não tendo limite de campo ao nível interno, portanto uma visão mais confortável.
Além disso, as lentes podem ser substituídas de maneira independente muito facilmente, em caso de riscadu-ra, de fractura ou de modificação da visão ao longo do tempo.
Do mesmo modo, a armação pode ser substituída a qualquer momento pelo seu utilizador, que pode assim ter várias armações para um único conjunto de lentes. 0 dispositivo de acordo com o presente invento mantém as lentes de maneira rígida, o que evita que as lentes possam rodar uma em relação à outra, ao mesmo tempo que faz com que a montagem e desmontagem se tornem mais fáceis.
Os porta-sapatas de apoio nasal não são solidários com a parte da frente, são independentes e afastados um do outro. Eles podem ser instalados de cada lado do nariz numa posição ergonómica. Do mesmo modo, eles podem ser substituídos de forma independente. A superfície em contacto com as lentes é considerável, o que confere uma maior rigidez ao conjunto. Também se pode chamar a atenção 9 ΡΕ1774397 para o facto de que as lentes podem ser de espessuras diferentes, sem que haja o risco de ocorrência de problemas na montagem ou na desmontagem. 0 presente pedido de patente tem também por objecto um elemento de ligação que pode ser ligado a lentes de óculos dotadas de entalhes na zona situada por cima do nariz, o referido elemento de ligação compreendendo uma lingueta que constitui um projecção (quer dizer, uma peça que posiciona uma outra peça) de montagem para lentes, assim como dois pernos roscados ou dois orifícios de passagem .
Além disso, o elemento de ligação compreende de preferência duas varetas achatadas cada uma das quais compreendendo um furo próprio para a passagem de um perno roscado, ou compreendendo um perno roscado, e num dos seus lados uma lingueta de comprimento inferior ou igual a metade do comprimento da lingueta. As varetas compreendem também vantajosamente, de preferência no outro lado da sua lingueta, uma haste porta-sapata de apoio nasal de conforto .
Finalmente, o presente pedido de patente tem por objecto um conjunto (kit) para a realização de óculos, compreendendo : um elemento de ligação tal como aqui anteriormente descrito, e opcionalmente os seus acessórios, tais 10 ΡΕ1774397 como parafusos ou porcas, ou simplesmente porcas quando a pequena barra compreende pernos roscados. um gabarito próprio para o corte das lentes de acordo com uma forma que permita a sua montagem bordo contra bordo. O gabarito apresenta-se habitualmente sob a forma de um suporte físico de um programa de controlo do corte das lentes por um autómato.
As condições preferenciais de realização de pares de óculos tais como aqui anteriormente descritos aplicam-se igualmente aos outros objectos do invento aqui anteriormente visados e em particular aos elementos de ligação aqui anteriormente descritos. O invento será melhor compreendido se for feita referência aos desenhos anexos nos quais A Figura 1 representa a parte central de duas lentes unidas vista de frente. A Figura 2 é uma vista em corte lateral de um elemento de ligação constituído por uma pequena barra. A Figura 3 é uma vista em corte lateral de uma variante do elemento de ligação da Figura 2, em que os furos previstos para a passagem de pernos roscados são substituídos por pernos roscados solidários com a pequena barra. 11 ΡΕ1774397 A Figura 4 é uma vista em planta do elemento da Figura 2 ou da Figura 3 visto do lado dos pernos roscados. A Figura 5 é uma vista em planta de um par de elementos complementares de ligação. A Figura 6 é uma vista em corte realizada no plano dos pernos roscados da Figura 3 de um par de óculos montados com a ajuda de um elemento de ligação do presente invento compreendendo uma pequena barra e duas varetas suplementares. A Figura 7 representa, em corte, a parte central de duas lentes unidas vista pelo lado de cima. A Figura 8 é uma vista em corte lateral de uma variante do elemento de ligação da Figura 3, na qual existem duas pequenas barras ao nivel dos pernos roscados, os furos previstos para a passagem dos pernos roscados através das lentes e para a inserção das pequenas barras são oblongos. A Figura 9 é uma variante do elemento de ligação da Figura 8 destinado a lentes compreendendo um furo próprio para a passagem do perno roscado, ao qual se acha ligado um entalhe realizado por fresagem para a inserção da pequena barra.
Na Figura 1 é possivel ver a lente do lado direito 1 e a lente do lado esquerdo 2, representadas apenas em parte. Estas lentes são unidas uma à outra na zona situada por cima do nariz, achando-se cada uma delas dotada de um entalhe 3 à mesma altura, assim como uma perfuração 4 destinada a ser atravessada por pernos roscados. As perfura- 12 ΡΕ1774397 ções também estão situadas à mesma altura. Neste modo de realização, as perfurações estão alinhadas com os entalhes 3, a fim de minimizar a largura do elemento de ligação 5 representado a seguir.
Na Figura 2 é possível observar um elemento de ligação 5, que é constituído por uma pequena barra 6 dotado de uma lingueta 7, assim como de duas perfurações 8 destinadas a permitir a passagem de pernos roscados de óptica. A lingueta 7 é instalada de maneira mediana na pequena barra 6 .
Na Figura 3 é igualmente possível ver um elemento de ligação 5 compreendendo uma pequena barra 6, assim como uma lingueta 7, mas as perfurações 8 foram substituídas por pernos roscados 9, no presente caso fixos e realizados sob a forma de uma só peça com a pequena barra 6.
Na Figura 4, que é uma vista em planta, vista segundo uma direcção perpendicular à anterior, é possível observar a lingueta 7 que, nesta versão, não ocupa a totalidade da largura da pequena barra 6, assim como o alinhamento da lingueta 7, e das perfurações 8.
Na Figura 5, que representa um par de elementos complementares de ligação 10, é possível ver em cada um desses elementos uma vareta 11, também ela dotada de uma lingueta 12 cujo comprimento é aproximadamente igual a metade do comprimento de uma lingueta 7 de uma correspon- 13 ΡΕ1774397 dente pequena barra 6. A largura desta lingueta 12 é idêntica à da outra lingueta 7.
Na face oposta à face da vareta que compreende a lingueta 12, é prevista uma haste 14 (não representada na sua totalidade) destinada a suportar, na sua extremidade, uma sapata de apoio nasal de conforto. A Figura 6 representa um par de lentes acopladas graças a um sistema de ligação de acordo com o presente invento, que compreende um pequena barra e duas varetas complementares das fixações. Aqui voltamos a encontrar um par de lentes 1, 2. As furações praticadas nestas lentes são atravessadas por pernos roscados 9 formados de maneira integral, isto é, sob a forma de uma única peça, com uma pequena barra do tipo representado na Figura 3. A lingueta 7 de que esta pequena barra 6 se acha dotada é introduzida no espaço livre formado pelos entalhes 3 praticados nas lentes.
As lentes 1, 2 vão ficar ensanduichadas entre esta pequena barra 6, e dois elementos complementares de ligação 10 cada um dos quais é constituído por uma vareta 11 dotada na sua extremidade, na direcção do seu comprimento, de uma lingueta 12 cujo comprimento é aproximadamente igual a metade do comprimento da lingueta 7 de que a pequena barra 6 se acha dotada. Os pernos roscados 9 passam não só através das perfurações 4 previstas nas lentes 1 e 2, 14 ΡΕ1774397 mas igualmente das perfurações 8 previstas nas varetas, na extremidade oposta à que é portadora da lingueta 12. Pernos roscados, aqui não representados, instalados no lado das varetas 10, vão bloquear o conjunto.
Por fim, nesta vista em corte é possível ver o início das hastes 14 previstas para servir de suporte a sapatas de apoio nasal de conforto. Por razões de compreensão da figura, as folgas entre as diferentes peças foram exageradas. Para os entendidos na matéria será óbvio que estas folgas devem ser reduzidas ao mínimo, a fim de, por um lado, permitir a montagem e de, por outro lado, conferir uma excelente rigidez ao conjunto.
Na Figura 7 é possível ver os mesmos elementos que se acham representados na Figura 1, mas o entalhe 3 que passa totalmente através das lentes é substituído por um entalhe realizado por fresagem apenas numa parte da espessura das lentes 1, 2. Ά pequena barra pode ser instalada neste entalhe 3 e assim ela irá desempenhar o duplo papel de pequena barra e de lingueta.
Na Figura 8 é possível observar que a lingueta não é formada por apenas uma única peça, mas sim por duas peças, ou seja, é uma peça dupla. As duas meias-linguetas acham-se situadas nas extremidades do elemento de ligação 5. De acordo com a forma destas linguetas 7 é possível prever a existência de furos oblongos ou rectangulares nas lentes de óculos. 15 ΡΕ1774397
Do mesmo modo, na Figura 9, as linguetas 7 são instaladas de um e de outro lado dos pernos roscados 9 de montagem. E possível prever a existência de entalhes, por exemplo rectangulares, realizados de maneira a ficarem colocados ao lado dos furos previstos nas lentes de óculos, próprios para a instalação das linguetas. Vários dos elementos de ligação aqui anteriormen-te referidos foram realizados tanto em versão rectilinea como em versão curva.
Lisboa, 27 de Janeiro de 2012

Claims (13)

  1. ΡΕ1774397 1 REIVINDICAÇÕES 1. Par de óculos sem aros compreendendo duas lentes de óculos (1, 2) unidas na zona situada por cima do nariz, as referidas lentes sendo acopladas por meio de um elemento de ligação (5), caracterizado por o elemento de ligação (5) entre as duas lentes (1, 2) compreender uma lingueta (7) que constitui uma projecção de montagem para as lentes (1, 2) ao cooperar com uns entalhes (3) praticados em cada uma das lentes de óculos (1, 2).
  2. 2. Par de óculos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por cada uma das duas lentes de óculos (1, 2) se achar dotada de um entalhe (3) disposto na zona de junção das referidas duas lentes de óculos (1, 2).
  3. 3. Par de óculos, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por o elemento de ligação ser uma pequena barra com um comprimento de 6 mm a 2 0 mm para uma largura de 1 a 3 mm.
  4. 4. Par de óculos, de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado por a lingueta (7) ser instalada numa posição mediana no elemento de ligação (5).
  5. 5. Par de óculos, de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por a lingueta (7) ter um comprimento compreendido entre 2 e 8 mm. 2 ΡΕ1774397
  6. 6. Par de óculos, de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por a lingueta (7) ter uma espessura média compreendida entre 0,5 e 5 mm.
  7. 7. Par de óculos, de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por o elemento de ligação (5) se achar dotado de pernos roscados fixos (9) próprios para a fixação das lentes com a ajuda de uma porca.
  8. 8. Par de óculos, de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado por os entalhes (3) serem exactamente adaptados à largura da lingueta (7), evitando assim o pivotamento das lentes.
  9. 9. Par de óculos, de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado por o elemento de ligação (5) compreender ainda duas varetas achatadas (11) cada uma das quais compreendendo num dos seus lados uma lingueta (12) de comprimento inferior ou igual a metade do comprimento da lingueta (7) e de comprimento inferior ou igual ao comprimento do entalhe (3) praticado no bordo da lente na zona situada por cima do nariz, e compreendendo também um furo próprio para a passagem de um perno roscado (9), assim como uma haste (14) porta-sapata de apoio nasal de conforto.
  10. 10. Elemento de ligação (5) que pode ser ligado a lentes de óculos (1, 2) dotadas de entalhes (3) na zona situada por cima do nariz, caracterizado por o referido elemento de ligação (5) compreender uma lingueta (7) que 3 ΡΕ1774397 constitui uma projecção de montagem para as lentes (1, 2), assim como dois pernos roscados (9) ou dois orifícios de passagem (8).
  11. 11. Elemento de ligação (5) para lentes de óculos, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por, no caso em que o elemento de ligação (5) também compreende os dois pernos roscados (9), o elemento de ligação (5) compreender ainda duas varetas achatadas (11) cada uma das quais compreendendo um furo (13) próprio para a passagem de um perno roscado (9), ou compreendendo um perno roscado, e num dos seus lados uma lingueta (12) de comprimento inferior ou igual a metade do comprimento da lingueta (7) do elemento de ligação (5).
  12. 12. Elemento de ligação (5) para lentes de óculos, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por as varetas achatadas (11) compreenderem ainda uma haste (14) porta-sapata de apoio nasal de conforto.
  13. 13. Conjunto para a realização de óculos, compreendendo : um elemento de ligação de acordo com a reivindicação 10, 11 ou 12 e opcionalmente os seus acessórios tais como parafusos ou porcas, um gabarito próprio para o corte das lentes de acordo com uma forma que permita a sua montagem bordo contra bordo.
PT05793410T 2004-07-29 2005-07-27 Sistema de emparelhamento de lentes de óculos sem aros PT1774397E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0408368A FR2873825A1 (fr) 2004-07-29 2004-07-29 Systeme de jumelage de verres de lunettes sans cerclage

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1774397E true PT1774397E (pt) 2012-02-07

Family

ID=34946754

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05793410T PT1774397E (pt) 2004-07-29 2005-07-27 Sistema de emparelhamento de lentes de óculos sem aros

Country Status (8)

Country Link
US (1) US7871161B2 (pt)
EP (1) EP1774397B1 (pt)
JP (1) JP4860614B2 (pt)
AT (1) ATE533079T1 (pt)
ES (1) ES2377295T3 (pt)
FR (1) FR2873825A1 (pt)
PT (1) PT1774397E (pt)
WO (1) WO2006018540A1 (pt)

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1193800A (pt) * 1959-11-04
FR1051210A (fr) * 1950-08-10 1954-01-14 Polaroid Corp Monture optalmique
US4102566A (en) * 1977-05-02 1978-07-25 Foster Grant Corporation Rimless spectacle
JP2986376B2 (ja) * 1995-06-16 1999-12-06 株式会社ホリカワ リムレス眼鏡におけるブリッジ及びリムレス眼鏡
US5847800A (en) * 1996-12-13 1998-12-08 Tachibana; Hideaki Lens holding mechanism of spectacles
US6024445A (en) * 1998-11-04 2000-02-15 Microvision Optical, Inc. Single point attachment of bridge and temples to eyeglass lenses
FR2803668B1 (fr) * 2000-01-07 2002-03-08 Philippe Lavie Montage de verre de lunettes par serrage de brides
FR2810414B1 (fr) * 2000-06-15 2003-08-15 Francois Guy Emile Lambert Face de lunettes avec verres montes bord a bord
JP2002357792A (ja) * 2001-05-31 2002-12-13 Hasegawa Gankyo Kk ツーポイントメガネの止着構造
US7048373B2 (en) * 2003-02-17 2006-05-23 Inada Project Co., Ltd. Rimless eyeglasses and parts thereof
US6896367B1 (en) * 2004-02-03 2005-05-24 Eureka Co., Ltd. Assembly structure of rimless eyeglasses

Also Published As

Publication number Publication date
WO2006018540A1 (fr) 2006-02-23
EP1774397B1 (fr) 2011-11-09
US7871161B2 (en) 2011-01-18
FR2873825A1 (fr) 2006-02-03
US20090201459A1 (en) 2009-08-13
ES2377295T3 (es) 2012-03-26
EP1774397A1 (fr) 2007-04-18
JP2008508546A (ja) 2008-03-21
ATE533079T1 (de) 2011-11-15
JP4860614B2 (ja) 2012-01-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP2020034939A5 (pt)
KR20140015233A (ko) 안경다리와 안경테의 결합구조
PT1774397E (pt) Sistema de emparelhamento de lentes de óculos sem aros
KR101325465B1 (ko) 교체형 안경
PT2021867E (pt) Óculos amovíveis com ponte elástica em u
US3923385A (en) Nosepiece and nosepiece attachment for metal frames
MX2013010903A (es) Anteojos.
ES2824485T3 (es) Montura desmontable para gafas
ES2352177T3 (es) Nuevo tipo de gafas sin montura.
ES2884061T3 (es) Anteojos con bisagra sin tornillos
PT1788328E (pt) Processo de alimentação e remoção de elemento de refrigeração para e de uma unidade consumidora geradora de perdas térmicas
KR200483685Y1 (ko) 안경다리
US2261525A (en) Ophthalmic mounting
KR101530988B1 (ko) 길이 조절이 가능한 블럭 안경
CN218728401U (zh) 一种便于佩戴的眼镜
US11353717B2 (en) Rimless glasses
RU171546U1 (ru) Дужка для очков
ITUD20060024U1 (it) Montatura per occhiali
JP3099078U (ja) 眼鏡フレーム
JP3052710U (ja) 縁なし眼鏡
JP3688247B2 (ja) フリーサイズ眼鏡
PT2130089E (pt) Conjunto que forma um par de óculos especialmente concebido para lactentes ou crianças muito pequenas
KR200250423Y1 (ko) 무테안경용 연결구
KR20220059022A (ko) 안경테와 안경다리의 결합구조
CN115202068A (zh) 一种镜框可翻转的眼镜