PT1601278E - Dispositivo para a lavagem e centrifugação de um corpo de enxaguamento - Google Patents

Dispositivo para a lavagem e centrifugação de um corpo de enxaguamento Download PDF

Info

Publication number
PT1601278E
PT1601278E PT04718189T PT04718189T PT1601278E PT 1601278 E PT1601278 E PT 1601278E PT 04718189 T PT04718189 T PT 04718189T PT 04718189 T PT04718189 T PT 04718189T PT 1601278 E PT1601278 E PT 1601278E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
rinsing
zone
container
head
attached
Prior art date
Application number
PT04718189T
Other languages
English (en)
Inventor
Hendrik Rust
Yunus Demirtas
Ronald Schwarz
Original Assignee
Kaercher Gmbh & Co Kg Alfred
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kaercher Gmbh & Co Kg Alfred filed Critical Kaercher Gmbh & Co Kg Alfred
Publication of PT1601278E publication Critical patent/PT1601278E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47LDOMESTIC WASHING OR CLEANING; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47L13/00Implements for cleaning floors, carpets, furniture, walls, or wall coverings
    • A47L13/10Scrubbing; Scouring; Cleaning; Polishing
    • A47L13/50Auxiliary implements
    • A47L13/58Wringers for scouring pads, mops, or the like, combined with buckets

Landscapes

  • Cleaning Implements For Floors, Carpets, Furniture, Walls, And The Like (AREA)
  • Ink Jet (AREA)
  • Brushes (AREA)
  • Centrifugal Separators (AREA)
  • Beans For Foods Or Fodder (AREA)
  • Separation Of Suspended Particles By Flocculating Agents (AREA)
  • Drying Of Solid Materials (AREA)
  • Cleaning Or Drying Semiconductors (AREA)
  • Pinball Game Machines (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
"DISPOSITIVO PARA A LAVAGEM E CENTRIFUGAÇÃO DE UM CORPO DE ENXAGUAMENTO" A invenção refere-se a um dispositivo para a lavagem e a centrifugação de um corpo de enxaguamento gue está preso a uma cabeça de enxaguamento de um aparelho de limpeza de superfícies, com um recipiente que apresenta uma zona de lavagem e uma zona de centrifugação, sendo que na zona de centrifugação está preso, podendo ser rodado, um suporte de cabeça de enxaguamento no qual podem ser colocados a cabeça de enxaguamento com o corpo de enxaguamento e o qual pode ser accionado, rodando em torno de um eixo de rotação, mediante um dispositivo de accionamento, visando a desumidificação do corpo de enxaguamento e sendo que a zona de lavagem admite um líquido detergente e que a cabeça de enxaguamento, com o corpo de enxaguamento, podem ser introduzidos na zona de lavagem.
Para limpar uma superfície suja, em particular, uma superfície de chão, é frequentemente utilizado um corpo de enxaguamento, por exemplo, uma esfregona, um esfregão ou um revestimento de enxaguamento, preso a uma cabeça de enxaguamento, formando uma superfície de enxaguamento. Para a limpeza de superfícies, a cabeça de enxaguamento com o corpo de enxaguamento é movida ao longo da superfície a ser limpa, para que a sujidade possa ser recolhida. 0 corpo de enxaguamento preso na cabeça de enxaguamento pode então ser lavado e espremido. 1
No que se refere ao acto de espremer, é proposto no documento WO 92/14394 A, colocar a cabeça de enxaguamento sobre um suporte de cabeça de enxaguamento que é depois deslocado em rotação, de modo que o líquido é centrifugado para fora do corpo de enxaguamento devido às forças centrífugas actuantes. Um procedimento deste tipo tem a vantagem de o utilizador não ter de entrar em contacto com o líquido detergente. No dispositivo descrito no documento WO 92/14394 A, o suporte de cabeça de enxaguamento está disposto num primeiro recipiente que pode ser posicionado acima de um recipiente colector, no qual pode ser recolhido o líquido que sai do corpo de enxaguamento. Além disso, é utilizado ainda um outro recipiente no qual a cabeça de enxaguamento presa ao corpo de enxaguamento pode ser lavada.
No documento US-A 4506403 está descrito um dispositivo do tipo mencionado inicialmente em que é utilizado um recipiente composto de duas partes, sendo que uma primeira parte do recipiente envolve uma zona de lavagem que acomoda um líquido detergente para a lavagem do corpo de enxaguamento e sendo que uma segunda parte do recipiente pode ser colocada sobre a primeira parte do recipiente e envolve a zona de centrifugação, na qual podem ser introduzidos a cabeça de enxaguamento, com o corpo de enxaguamento ali preso. O objectivo da presente invenção consiste em aperfeiçoar um dispositivo do tipo mencionado inicialmente, de tal modo que este apresente uma forma de construção mais compacta.
Este objectivo é solucionado, de acordo com a invenção, num dispositivo do género por o recipiente estar configurado como uma espécie de balde que envolve a zona de lavagem e a zona de centrifugação, por o recipiente, abaixo da zona de 2 centrifugação, configurar uma parede intermédia que cobre um espaço de accionamento, o qual acomoda o dispositivo de accionamento, e por a zona de lavagem se estender lateralmente, ao lado da zona de centrifugação e do espaço de accionamento, sendo que a zona de lavagem configura uma secção de adução à altura da zona de centrifugação e uma zona colectora de líquido à altura do espaço de accionamento. A configuração do recipiente a ser utilizada como uma espécie de balde, de acordo com a invenção, permite um manuseamento fácil do dispositivo, sendo que este se distingue pela sua forma de construção compacta. A zona de lavagem apresenta, neste caso, um volume relativamente grande, dado que ela se estende quer ao longo da zona de centrifugação, quer ao longo do espaço de accionamento, podendo, por conseguinte, recolher uma quantidade significativa de líquido detergente, de modo que o corpo de enxaguamento pode ser lavado em profundidade na zona de lavagem.
Numa forma de realização particularmente económica, em termos de fabrico, o recipiente apresenta um corpo de base, configurado numa só peça, que envolve a zona de centrifugação e a zona de lavagem e que apresenta um molde podendo ser coberto por meio de uma cobertura, sendo que a cobertura e o molde envolvem o espaço de accionamento. 0 corpo de base pode estar configurado, por exemplo, como um molde de plástico e, por conseguinte, pode ser fabricado de forma económica. De igual modo, a montagem do dispositivo, de acordo com a invenção, numa configuração deste tipo, pode processar-se de forma muito económica, dado que a cobertura permite a fácil acessibilidade do espaço de accionamento, de modo que o dispositivo de accionamento pode ser fixado neste, facilmente, na zona do 3 molde, junto ao corpo de base. Depois, a cobertura pode ser colocada, de modo que o espaço de accionamento fica completamente envolto pela zona do molde do corpo de base e pela cobertura.
Afigura-se particularmente vantajoso se a cobertura puder ser unida ao corpo de base de forma amovível dado que, deste modo, o espaço de accionamento - por exemplo, para efeitos de reparação - está sempre acessível. De um modo preferido, a cobertura pode ser unida, de forma amovível, ao corpo de base, mediante um aparafusamento. É vantajoso que a cobertura configure uma placa de fundo do recipiente.
Pode ser conseguida uma configuração particularmente compacta do dispositivo pelo facto de a zona colectora de líquido agarrar por debaixo a zona de centrifugação. Deste modo, pode ser dispensada à zona de lavagem um volume grande que pode ser preenchido com o líquido detergente. Isto permite melhorar adicionalmente a limpeza do corpo de lavagem no interior da zona de lavagem.
Numa forma de realização preferida está previsto que o recipiente apresente lateralmente uma parede de fundo, junto ao espaço de accionamento, alinhada, em plano inclinado, em relação ao eixo de rotação do suporte de cabeça de enxaguamento, cobrindo um espaço livre localizado abaixo da parede de fundo. No interior do espaço livre podem ser posicionados utensílios do dispositivo, de acordo com a invenção. 4
De modo a conseguir uma limpeza particularmente profunda do corpo de enxaguamento no interior da zona de lavagem, está previsto, numa forma de realização vantajosa, que a parede de fundo alinhada em plano inclinado limite a zona colectora de liquido e configure uma placa de lavagem à qual o corpo de enxaguamento preso à cabeça de enxaguamento pode ser encostado, de forma plana, e ao longo da qual o corpo de enxaguamento pode ser movido. Por conseguinte, a placa de lavagem está disposta no interior da zona colectora de liquido e o corpo de enxaguamento preso à cabeça de enxaguamento pode ser movido, encostado, de forma plana ao longo da placa de lavagem. A placa de lavagem forma, por conseguinte, uma espécie de tábua de lavagem e permite uma limpeza particularmente profunda do corpo de enxaguamento. A placa de lavagem está alinhada em plano inclinado em relação ao eixo de rotação do suporte da cabeça de enxaguamento e, por conseguinte, inclinado em relação à linha vertical, na posição de utilização do dispositivo, de acordo com a invenção. Isto permite um manuseamento particularmente fácil do dispositivo, de acordo com a invenção, durante a lavagem do corpo de enxaguamento, dado que este pode ser movido, por exemplo, de cima para baixo, ao longo da placa de lavagem alinhada em plano inclinado.
Uma limpeza particularmente eficaz do corpo de enxaguamento pode ser conseguida pelo facto de a placa de lavagem comportar elementos de fricção na sua face superior. Estes últimos podem estar configurados, por exemplo, em forma de ressaltos, ranhuras ou estrias. Também pode estar previsto que a placa de lavagem apresente uma configuração em forma de grade, configurando, por conseguinte, uma grade de fricção sobre a qual pode ser colocado o corpo de enxaguamento preso à cabeça de enxaguamento, podendo ser movido ao longo da placa de lavagem. 5
Pode estar previsto que o suporte da cabeça de enxaguamento possa ser deslocado em rotação manualmente. Para isso, a unidade de accionamento pode apresentar elementos de accionamento mecânicos, com uma manivela operável pelo utilizador ou com um pedal. Adicionalmente, podem vir a ser introduzidos elementos de desvio mecânicos para o desvio de um movimento de translação do pedal para um movimento de rotação do suporte de cabeça de enxaguamento.
Em alternativa, pode estar previsto que o dispositivo de accionamento apresente um electromotor. Neste caso, é vantajoso que ao dispositivo de accionamento esteja agregado um elemento de comando operável pelo utilizador. De modo a conseguir uma configuração particularmente compacta e um manuseamento do dispositivo o mais simples possível, revelou-se conveniente, neste caso, que o elemento de comando esteja disposto na zona do espaço livre, abaixo da parede de fundo alinhada em plano inclinado ou no espaço de accionamento abaixo da zona de centrifugação.
Afigura-se conveniente se o elemento de comando comportar um interruptor de pedal. Para a centrifugação do corpo de enxaguamento preso à cabeça de enxaguamento é então simplesmente necessário que o utilizador introduza a cabeça de enxaguamento com o corpo de enxaguamento no suporte da cabeça de enxaguamento e accione depois o interruptor de pedal, de modo que o dispositivo de accionamento é colocado em funcionamento e, por conseguinte, o suporte da cabeça de enxaguamento, juntamente com a cabeça de enxaguamento e o corpo de enxaguamento ali preso, é deslocado em rotação. 6
Numa forma de realização preferida, o suporte da cabeça de enxaguamento pode ser colocado sobre um eixo de accionamento.
Isto permite uma montagem particularmente fácil do suporte da cabeça de enxaguamento. De um modo preferido, o suporte da cabeça de enxaguamento pode ser ligado ao eixo de accionamento em união positiva. É conveniente que o suporte da cabeça de enxaguamento esteja mantido na zona de centrifugação do recipiente de forma substituível. 0 eixo de accionamento pode estar disposto no interior da zona de centrifugação e estar acoplado à unidade de accionamento, disposta no interior do espaço de accionamento mediante elementos de acoplamento, por exemplo, através de um acoplamento magnético.
Em alternativa, pode estar previsto que o eixo de accionamento atravesse a parede intermédia do recipiente que cobre o espaço de accionamento. De um modo preferido, ele está acoplado a um motor de accionamento no interior do espaço de accionamento através de elementos mecânicos de acoplamento, por exemplo, através de um accionamento por correia.
Tal como já foi referido, a zona de lavagem do recipiente recolhe um líquido detergente. Caso este deva ser removido do recipiente após a utilização do dispositivo, é, pois, conveniente, que o recipiente possa ser facilmente virado. Para isso, numa forma de realização preferida do dispositivo, de acordo com a invenção, está previsto que o recipiente apresente pelo menos um punho ajustado ou moldado numa parede do recipiente. 7
Este punho, no número mínimo de um, pode estar configurado, por exemplo, como uma asa côncava, moldada numa parede do recipiente.
Revelou-se conveniente que o punho, no número mínimo de um, esteja disposto sobre a face exterior do recipiente, contígua à zona de centrifugação.
De um modo preferido, estão previstos, pelo menos, dois punhos ajustados ou moldados na parede do recipiente, nas zonas laterais do recipiente afastadas uma da outra.
De modo a conseguir uma limpeza, tão eficaz quanto possível, do corpo de enxaguamento, com um dispêndio reduzido de energia, revelou-se conveniente que o corpo de enxaguamento esteja preso à cabeça de enxaguamento mediante a configuração de uma superfície de enxaguamento e que o suporte da cabeça de enxaguamento configure uma acomodação na qual a cabeça de enxaguamento possa ser colocada com uma linha de pressão da superfície de enxaguamento, alinhada em plano inclinado ou na perpendicular em relação ao eixo de rotação do suporte de cabeça de enxaguamento. Numa configuração deste tipo, durante a centrifugação, o corpo de enxaguamento está alinhado de tal modo que a linha de pressão da superfície de enxaguamento não assume uma posição paralela ao eixo de rotação do suporte de cabeça de enxaguamento, situando-se, antes, no ângulo em relação ao eixo de rotação. Comprovou-se que, mediante um alinhamento da superfície de enxaguamento deste tipo, as gotas de líquido são extraídas de forma particularmente eficaz. Deste modo, pode ser conseguido um grau de eficiência particularmente elevado do dispositivo. Isto permite alcançar uma desumidificação do corpo de enxaguamento eficaz, dentro de um curto espaço de tempo de centrifugação, mesmo com um número de rotações relativamente reduzido e, em consequência, com um consumo de energia relativamente reduzido.
Revelou-se particularmente conveniente que a acomodação aloje a cabeça de enxaguamento com a linha de pressão da superfície de enxaguamento alinhada na perpendicular em relação ao eixo de rotação. Isto permite uma configuração do dispositivo particularmente compacta. Além disso, numa construção deste tipo, podem ser desumidificados, vantajosamente, os corpos de enxaguamento em forma de placa que, quer na sua face superior, quer na sua face inferior, configuram uma superfície de enxaguamento, podendo, por conseguinte, ser colocados de ambos os lados. Os corpos de enxaguamento deste tipo estão normalmente presos a uma cabeça de enxaguamento à qual está acoplado, lateralmente, um cabo ou um punho. A cabeça de enxaguamento, com o corpo de enxaguamento ali preso, pode ser girada em relação ao cabo ou ao punho de tal modo que a face superior ou a face inferior do corpo de enxaguamento se encontra virada, em alternativa, para a superfície a ser limpa. Este suporte giratório da cabeça de enxaguamento, junto ao cabo ou ao punho, facilita colocar a cabeça de enxaguamento, com o corpo de enxaguamento ali preso, na acomodação do suporte de cabeça de enxaguamento, que a linha de pressão da superfície de enxaguamento está alinhada na perpendicular em relação ao eixo de rotação do suporte de cabeça de enxaguamento.
De um modo preferido, a acomodação do suporte de cabeça de enxaguamento está limitado por duas paredes laterais dispostas afastadas, uma em relação à outra, as quais acomodam, entre si, a cabeça de enxaguamento com o corpo de enxaguamento e 9 apresentam respectivamente, pelo menos, uma abertura de passagem através da qual o líquido centrifugado pode sair da acomodação.
Afigura-se conveniente que as paredes laterais da acomodação estejam configuradas em forma de rede ou de grade. A acomodação está, por conseguinte, configurada numa espécie de gaiola na qual, a cabeça de enxaguamento, com o corpo de enxaguamento ali preso, pode ser colocada facilmente na vertical, a partir de cima, na posição de utilização do dispositivo.
De um modo preferido, ao suporte de cabeça de enxaguamento está agregada uma tampa disposta à altura de uma aresta superior do recipiente, tampa essa que cobre a zona de centrifugação, à excepção da acomodação do suporte de cabeça de enxaguamento. Deste modo, não só pode ser diminuído o perigo de um utilizador deitar a mão ao recipiente inadvertidamente durante a rotação do suporte de cabeça de enxaguamento como também pode ser evitado que o líquido centrifugado saia do recipiente.
Revelou-se conveniente que a tampa esteja unida, numa só peça, às paredes laterais da acomodação do suporte de cabeça de enxaguamento. Deste modo, durante a centrifugação do corpo de enxaguamento, a tampa é deslocada em rotação juntamente com as paredes laterais da acomodação.
Uma montagem particularmente simples do dispositivo, de acordo com a invenção, pode ser conseguida configurando o suporte de cabeça de enxaguamento numa só peça. Assim, pode estar previsto, por exemplo, que o suporte de cabeça de enxaguamento configure uma peça moldada em plástico que pode ser 10 colocada, de forma substituível, na zona de centrifugação do recipiente.
Como já foi explicado, é conveniente que o dispositivo de accionamento seja colocado em funcionamento mediante um interruptor de pedal. Neste caso, comprovou-se particularmente vantajoso que o interruptor de pedal esteja ligado electricamente a um temporizador, mediante o qual é registado o tempo de centrifugação determinado pelo accionamento do interruptor de pedal. Isto oferece a possibilidade de activar um elemento de sinalização, por exemplo, um diodo emissor de luz, depois de decorrido um determinado tempo de centrifugação, sendo sinalizado ao utilizador que já terá decorrido um determinado tempo de centrifugação e que, por conseguinte, terá sido atingido um determinado grau de secagem. É particularmente vantajoso que estejam agregados ao temporizador vários elementos de sinalização, por exemplo, vários díodos emissores de luz e/ou um elemento de sinalização sonoro, por exemplo, um besouro, para que possa ser sinalizado o alcance de graus de secagem diferentes.
Pode estar previsto que, mediante o temporizador, o dispositivo de accionamento desligue automaticamente depois de decorrido um determinado tempo de centrifugação. É conveniente que o tempo de centrifugação pretendido possa ser regulado pelo utilizador mediante um actuador que, numa forma de realização preferida, está disposto numa zona da parede lateral do recipiente. 11
De um modo preferido, o elemento de sinalização, no número minimo de um, e/ou o actuador estão dispostos ao lado do interruptor de pedal. A descrição de uma forma de realização preferida da invenção, que se segue, ajuda a uma explicação mais pormenorizada, associada ao desenho. Mostram:
Figura 1: uma representação panorâmica de um aparelho de enxaguamento de chão, com um corpo de enxaguamento preso a uma cabeça de enxaguamento;
Figura 2: uma representação panorâmica de um dispositivo, de acordo com a invenção, para a lavagem e centrifugação do corpo de enxaguamento preso, a partir de cima e em plano inclinado, à cabeça de enxaguamento do aparelho de enxaguamento de chão;
Figura 3: uma vista em corte, ao longo da linha 3-3 da figura 4;
Figura 4: uma vista de cima, simplificada, sobre o dispositivo, de acordo com a figura 2;
Figura 5: uma vista em corte, ao longo da linha 5-5 da figura 3 e
Figura 6: uma representação panorâmica do dispositivo, de acordo com a invenção, em plano inclinado para baixo. 12
Na figura 1, numa representação esquemática, está representado um aparelho de limpeza de superfícies, na forma de um aparelho 10 de enxaguamento de chão, em si conhecido, com um cabo 11, que está unido a uma cabeça 13 de enxaguamento, através de uma articulação 12 representada de forma simplificada, cabeça essa em cuja face inferior afastada do cabo 11 está fixado um corpo 14 de enxaguamento configurado de forma plana. No último, pode tratar-se, por exemplo, de uma capa de enxaguamento que pode ser separada da cabeça 13 de enxaguamento. O corpo 14 de enxaguamento, com a sua face inferior afastada da cabeça 13 de enxaguamento, forma uma superfície 15 de enxaguamento que pode ser movida ao longo de uma superfície de chão a ser limpa a fim de ser recolhida a sujidade e cujo alinhamento está predeterminado por uma linha 16 de pressão alinhada na perpendicular em relação à superfície 15 de enxaguamento.
Com o aparelho 10 de enxaguamento de chão podem ser limpas superfícies de chão de forma comum. Para isso, o corpo 14 de enxaguamento é humidificado e, por fim, movido ao longo da superfície de chão a ser limpa de modo que, por exemplo, o pó da superfície de chão pode ser recolhido. Depois, o corpo 14 de enxaguamento é lavado e espremido, acabando por apresentar apenas um grau de humidade reduzido.
Para a lavagem e desumidif icação do corpo 14 de enxaguamento é utilizado, de acordo com a invenção, o dispositivo para a lavagem e centrifugação de líquido a partir do corpo 14 de enxaguamento, representado nas figuras 2 a 6 e assinalado no seu conjunto com o número de referência 20. Este comporta um recipiente em forma de um balde 22 que apresenta uma parede 23 transversal plana, unida, numa só peça, às paredes 24 e 25 longitudinais, alinhadas em ângulo recto em relação à 13 parede 23 transversal e dispostas em paralelo uma à outra. Estas últimas estão unidas, numa só peça, sobre a sua face afastada da parede 23 transversal através de uma parede 26 arqueada, configurada em forma de meio cilindro. Na face superior, as referidas paredes 23 a 26 definem uma aresta 27 superior do balde 22 num plano, em circunferência.
No balde 22 está colocada uma parede 29 separadora abaulada em forma de arco de circulo que se prende, aproximadamente centrada, à aresta 27 superior na zona da parede 24 ou 25 longitudinal, mediante elementos de fixação em forma de asas 30, 31 de suporte laterais. O interior do balde 22 é subdividido numa zona 33 de centrifugação e numa zona 34 de lavagem pela parede 29 separadora.
Na aresta 27 superior está acoplado, na zona da parede 23 transversal, bem como da parede 26 arqueada, um estribo 36 de suporte respectivamente centrado ao qual está preso, centrado, um punho 37 de suporte. O estribo 36 de suporte atravessa, no sentido longitudinal do balde 22, a zona 34 de lavagem e a zona 33 de centrifugação, podendo ser rodado entre uma posição sustentada sobre a aresta 27 superior e uma posição deslocada, representada a linha tracejada na figura 5.
Numa clara distância em relação à parede 29 separadora, estão unidas, uma à outra, numa só peça, a parede 23 transversal, bem como as paredes 24 e 25 longitudinais através de uma parede 39 de fundo do balde 22, disposta inclinada em relação à vertical, na direcção da zona 34 de centrifugação. A parede 39 de fundo forma uma placa de lavagem ou de fricção à qual se fará referência mais pormenorizada em seguida. Neste caso, a parede 23 transversal, tal como as duas paredes 24 e 25 14 longitudinais, salienta-se, no sentido descendente, acima da parede 39 de fundo. Nesta zona saliente elas definem um espaço 40 livre que permite o acesso por debaixo. Abaixo da parede 39 de fundo, a parede 23 transversal apresenta um molde 42 em forma de rectângulo, que mergulha no espaço 40 livre, no qual está disposto um elemento de comando, na forma de um interruptor 43 de pedal, operável pelo utilizador.
Na extremidade da parede 39 de fundo, afastada da parede 23 transversal, está ajustada uma parede 45 escalonada, alinhada essencialmente paralela em relação à parede 23 transversal, parede escalonada essa que se estende aproximadamente até à metade da altura do balde 22 e à qual se associa, numa só peça, uma parede 46 intermédia, alinhada essencialmente na horizontal e através da qual a parede 45 escalonada está unida à parede 26 arqueada. Na parede 46 intermédia estão moldadas, contíguas às paredes 24 e 25 longitudinais, duas asas 48, 49 côncavas, acessíveis ao utilizador. A parede 23 transversal, em combinação com ambas as paredes 24 e 25 longitudinais e a parede 2 6 arqueada, bem como com a parede 39 de fundo, a parede 45 escalonada e a parede 46 intermédia, forma um corpo 50 de base, configurado numa só peça, que está configurado como uma peça moldada em plástico e que, através da parede 46 intermédia e da parede 45 escalonada, configura um molde, que está coberto por uma cobertura configurada numa só peça, que pode ser unida, de forma amovível, ao corpo 50 de base, mediante parafusos 53 de ligação e que apresenta uma placa 54 de fundo, configurada essencialmente em forma triangular, bem como uma parede 55 lateral, salientando-se para cima, perpendicular à placa 54 de fundo, na zona da parede 26 arqueada. Neste caso, a parede 55 lateral faculta a um 15 utilizador, respectivamente, um acesso lateral às asas 48, 49 côncavas.
Através da cobertura 52, bem como da parede 45 escalonada e da parede 46 intermédia, é definido um espaço 57 de accionamento do balde 22, abaixo da zona 34 de lavagem.
Na sua face 59 superior virada para o interior do recipiente, a parede 39 de fundo comporta uma multiplicidade de ressaltos 60, configurados em forma de V, que estão unidos, numa só peça, à parede 39 de fundo. À altura da parede 29 separadora, a zona 34 de lavagem forma uma secção 62 de adução e abaixo da secção 62 de adução, na zona entre a parede 39 de fundo alinhada em plano inclinado e a parede 45 escalonada alinhada na vertical, está configurada uma zona 63 colectora de líquido que acolhe um líquido 64 detergente. Isto é particularmente evidente na figura 3. O espaço 57 de accionamento acomoda um electromotor 66, que está acoplado a uma polia 68 de transmissão por correia, presa de forma resistente à torção sobre um eixo 79 do motor através de um pinhão e de uma correia 67 dentada. A polia 68 de transmissão por correia está apoiada mediante rolamentos de esferas num suporte 78 do mancai fixado no espaço 57 de accionamento e atravessa com a sua zona 73 de extremidade superior, afastada da polia 68 de transmissão por correia, a parede 46 intermédia, mergulhando, por conseguinte, na zona 33 de lavagem do balde 22. O espaço 57 de accionamento aloja ainda uma bateria 72 recarregável para o abastecimento de energia do electromotor 66. 16 0 electromotor 66 está ligado electricamente, mediante linhas de conexão eléctricas, em si conhecidas e não representadas no desenho, a uma unidade de comando, conhecida do especialista e por isso, omitida no desenho de forma a conseguir uma melhor visão de conjunto, unidade essa que está disposta no interior do espaço 57 de accionamento ou, em alternativa, no interior do espaço 40 livre e que por sua vez, está ligada ao interruptor 43 de pedal, bem como a dois elementos de sinalização ópticos na forma de dois díodos 75, 76 emissores de luz, dispostos na parede 23 transversal ao lado do interruptor 43 de pedal, e a um elemento de sinalização sonoro, na forma de um besouro 77 disposto na parede 23 transversal abaixo dos diodos 75, 76 emissores de luz. Além disso, a unidade de comando está ligada electricamente a um actuador eléctrico, na forma de um selector 78, preso na parede 23 transversal acima do diodo 56 emissor de luz. A zona 23 de centrifugação acomoda um suporte 80 de cabeça de enxaguamento, configurado numa só peça na forma de uma peça moldada em plástico, substituível, que apresenta uma acomodação 82 entre duas paredes 83, 84 laterais, que se definem alinhadas em paralelo, uma em relação à outra, e que estão configuradas em forma de gaiola com uma multiplicidade de aberturas 85 de passagem. As paredes 83, 84 laterais estão unidas, numa só peça, uma à outra através de um estribo 86 de suporte, essencialmente em forma de U, o qual apresenta um filete 87, reforçado na sua zona central, alinhado na horizontal, e que assenta sobre a zona 73 de extremidade superior do eixo 70 de accionamento através de uma ligação em união positiva. O suporte 80 de cabeça de enxaguamento comporta, além disso, uma tampa 91 que inclui duas meias tampas 89 e 90. Neste 17 caso, ambas as meias tampas 89 e 90 estão unidas, numa só peça, respectivamente, a uma parede 83 ou 84 lateral do suporte 80 de cabeça de enxaguamento. A zona 33 de centrifugação do balde 22 é completamente coberta pela tampa 91, à excepção da acomodação 82 do suporte 80 de cabeça de enxaguamento.
Mediante o electromotor 66, através do eixo 70 de accionamento, o suporte 8 0 de cabeça de enxaguamento pode ser deslocado em rotação em torno do eixo longitudinal do eixc > 70 de accionamento, isto é, o eixo longitudinal do eixo 70 de accionamento define um eixo 93 de rotação do suporte 80 de cabeça de enxaguamento, alinhado na vertical na posição de utilização do dispositivo 20.
Para proceder à lavagem, a cabeça 13 de enxaguamento com o corpo 14 de enxaguamento ali preso pode ser conduzida através da secção 62 de adução e ser mergulhada no liquido 64 detergente da zona 63 colectora de liquido. Para isso, a cabeça 13 de enxaguamento, partindo da posição de funcionamento representada na figura 1, é rodada, com o auxílio da articulação 12, em torno de um eixo giratório, alinhado na transversal em relação ao eixo longitudinal do cabo 11, até que a linha 16 de pressão da superfície 15 de enxaguamento esteja essencialmente alinhada na perpendicular em relação ao eixo 93 de rotação do suporte 80 de cabeça de enxaguamento. Nesta posição rodada, a cabeça 13 de enxaguamento pode ser introduzida através da secção 62 de adução na zona 34 de lavagem até que a aresta frontal anterior da cabeça 13 de enxaguamento, afastada do cabo 11, surja sobre a face 59 superior da parede 39 de fundo. Depois, o corpo 14 de enxaguamento preso a cabeça 13 de enxaguamento pode ser colocado de forma plana, mediante nova rotação da cabeça 13 de enxaguamento, sobre a face 59 superior da parede 39 de fundo e 18 ser movido depois ao longo da face 59 superior, em direcção à parede 45 escalonada. Neste caso, é conseguida uma limpeza fiável do corpo 14 de enxaguamento envolvido pelo liquido 64 detergente mediante os ressaltos 60 que se salientam da face 59 superior. A parede 39 de fundo com os ressaltos 60 ajustados forma, por conseguinte, uma placa de lavagem ou de fricção, com o auxilio da qual o corpo 14 de enxaguamento pode ser lavado em profundidade.
Concluída a limpeza, a cabeça 13 de enxaguamento, com o corpo 14 de enxaguamento, ali preso pode ser novamente retirada da zona 34 de lavagem através da secção 62 de adução e colocada, então, na acomodação 82 do suporte 80 de cabeça de enxaguamento. Accionando o interruptor 43 de pedal, o utilizador pode então colocar em funcionamento o electromotor 66, de modo que o conjunto do suporte 80 de cabeça de enxaguamento, juntamente com o corpo 14 de enxaguamento, pode ser deslocado em rotação através do eixo 7 0 de accionamento. Devido ao movimento de rotação, o líquido absorvido pelo corpo 14 de enxaguamento experimenta uma força centrífuga, de modo que o líquido é centrifugado a partir do corpo 14 de enxaguamento, no sentido radial, surgindo na face interior da parede 26 arqueada, bem como na face da parede 29 separadora, virada para a zona 23 de centrifugação. O líquido centrifugado escoa, por fim, pelas referidas paredes abaixo e concentra-se novamente na zona 63 colectora de líquido.
Através dos díodos 75, 76 emissores de luz, bem como do besouro 77, o utilizador recebe uma informação de retorno sobre o grau de secagem que se vai regular no corpo 14 de enxaguamento colocado na acomodação 82. Para isso, a unidade de comando comporta um temporizador, em si conhecido e, por isso, não 19 representado no desenho, o qual mede o tempo de centrifugação do suporte 80 de cabeça de enxaguamento, determinado pela utilização do interruptor 43 de pedal. A duração do processo de centrifugação, realizado mediante um número de rotações predeterminado fixo, corresponde, respectivamente, a um determinado grau de secagem do corpo de enxaguamento. Ao atingir um primeiro grau de secagem, acende primeiro o diodo 75 emissor de luz e, aquando do movimento de rotação posterior, sendo atingido um grau de secagem mais adiantado, acende o diodo 76 emissor de luz e soa o besouro 77. O grau de secagem respectivamente pretendido pode ser regulado continuamente pelo utilizador por meio do selector 78. O utilizador pode depois voltar a soltar o interruptor 43 de pedal, pelo que termina o movimento de rotação do suporte 80 de cabeça de enxaguamento e, consequentemente, podem ser retirados do suporte 80 de cabeça de enxaguamento, a cabeça 13 de enxaguamento, juntamente com o corpo 14 de enxaguamento. Para recolher a sujidade, a cabeça de enxaguamento, com o corpo 14 de enxaguamento, pode então ser movida ao longo da superfície de chão a ser limpa, de modo a poder ser novamente limpa na zona 34 de lavagem do dispositivo 20 . A partir do que foi dito, torna-se evidente que o dispositivo 20 apresenta uma construção compacta, sendo que a zona 34 de lavagem agarra por debaixo a zona 33 de centrifugação e, abaixo da zona 33 de centrifugação, está disposto o espaço 75 de accionamento. A parede 39 de fundo forma uma placa de lavagem ou de fricção para a limpeza em profundidade do corpo 14 de enxaguamento, o qual pode ser colocado, de forma plana, sobre a placa de lavagem, e ser movido ao longo da mesma, sendo que a acção de limpeza é reforçada pelos ressaltos 60 salientes. Por meio da introdução dos elementos de sinalização, na forma de 20 diodos 75, 7 6 emissores de luz, bem como do besouro 77, o manuseamento do dispositivo 20, de acordo com a invenção, é simplificado consideravelmente, dado que o utilizador recebe uma informação de retorno sobre o grau de secagem que se vai regular, grau esse que ele pode predeterminar mediante o selector 76. Além disso, o consumo de energia do dispositivo 20 pode, deste modo, reduzir-se claramente, dado que o processo de centrifugação pode ser imediatamente terminado após ter atingido um determinado grau de secagem.
Lisboa, 21 de Setembro de 2006 21

Claims (21)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo para a lavagem e centrifugação de um corpo (14) de enxaguamento, que está preso a uma cabeça (13) de enxaguamento de um aparelho de limpeza de superfícies, com um recipiente (22), que apresenta uma zona (34) de lavagem e uma zona (33) de centrifugação, sendo que na zona (33) de centrifugação está preso, podendo ser rodado, um suporte (80) de cabeça de enxaguamento, no qual a cabeça (13) de enxaguamento, com o corpo (14) de enxaguamento, pode ser colocada, e o qual, mediante um dispositivo (66) de accionamento, pode ser accionado, rodando em torno de um eixo (93) de rotação, visando a desumidif icação do corpo (14) de enxaguamento, e sendo que a zona (34) de lavagem acolhe um liquido detergente e que a cabeça (13) de enxaguamento, com o corpo (14) de enxaguamento, pode ser introduzida na zona (34) de lavagem, caracterizado por o recipiente (22) estar configurado como uma espécie de balde que envolve a zona (34) de lavagem e a zona (33) de centrifugação, por, abaixo da zona (33) de centrifugação, o recipiente (22) configurar uma parede (46) intermédia que cobre um espaço (57) de accionamento, o qual acomoda o dispositivo (66) de accionamento, e por a zona (34) de lavagem se estender lateralmente, ao lado da zona (33) de centrifugação e do espaço (57) de accionamento, sendo que a zona (34) de lavagem configura uma secção (62) de adução à altura da zona (33) de centrifugação e uma zona (63) colectora de liquido à altura do espaço (57) de accionamento. 1
  2. 2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o recipiente (22) apresentar um corpo (50) de base, configurado numa só peça, que envolve a zona (33) de centrifugação e a zona (34) de lavagem e que apresenta um molde (45, 46) podendo ser coberto por meio de uma cobertura (52), sendo que a cobertura (52) e o molde (45, 46) envolvem o espaço (57) de accionamento.
  3. 3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a cobertura (52) poder ser unida, de forma amovível, ao corpo (50) de base.
  4. 4. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, caracterizado por a zona (63) colectora de líquido agarrar por debaixo a zona (33) de centrifugação.
  5. 5. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por o recipiente (22) apresentar lateralmente uma parede (39) de fundo, junto ao espaço (57) de accionamento, alinhada em plano inclinado em relação ao eixo (93) de rotação do suporte (80) de cabeça de enxaguamento, a qual cobre um espaço (40) livre disposto abaixo da parede (39) de fundo.
  6. 6. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por a parede (39) de fundo limitar a zona (63) colectora de líquido e configurar uma placa de lavagem à qual pode ser encostado, de forma plana, o corpo (14) de enxaguamento e ao longo da qual o corpo (14) de enxaguamento pode ser movido. 2
  7. 7. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a placa de lavagem comportar elementos (60) de fricção na sua face (59) superior.
  8. 8. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 6 ou 7, caracterizado por ao dispositivo (66) de accionamento estar agregado um elemento (43) de comando, operável pelo utilizador, elemento esse que está disposto na zona do espaço (40) livre ou no espaço (57) de accionamento.
  9. 9. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por o elemento de comando apresentar um interruptor (43) de pedal.
  10. 10. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por o suporte (80) de cabeça de enxaguamento poder ser colocado sobre um eixo (70) de accionamento.
  11. 11. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por o eixo (70) de accionamento atravessar a parede (46) intermédia do recipiente (22).
  12. 12. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por o recipiente (22) apresentar pelo menos um punho (48, 4 9) ajustado ou moldado numa parede (46) do recipiente.
  13. 13. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por o punho, no número minimo de um, estar configurado como uma asa (48, 49) côncava, moldada numa parede (46) do recipiente. 3
  14. 14. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 12 ou 13, caracterizado por o punho (48, 49), no número minimo de um, estar disposto sobre a face exterior do recipiente (22) contígua à zona (33) de centrifugação.
  15. 15. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por o corpo (14) de enxaguamento estar preso à cabeça (13) de enxaguamento mediante a configuração de uma superfície (15) de enxaguamento e por o suporte (80) de cabeça de enxaguamento apresentar uma acomodação (82) na qual pode ser colocada a cabeça (13) de enxaguamento com uma linha (16) de pressão da superfície (15) de enxaguamento, alinhada em plano inclinado ou na perpendicular em relação ao eixo (93) de rotação do suporte (80) de cabeça de enxaguamento.
  16. 16. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado por a acomodação (82) alojar a cabeça (13) de enxaguamento com a linha (16) de pressão da superfície (15) de enxaguamento, alinhada na perpendicular em relação ao eixo (93) de rotação do suporte (80) de cabeça de enxaguamento.
  17. 17. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 15 ou 16, caracterizado por a acomodação (82) estar limitada por duas paredes (83, 84) laterais, dispostas afastadas, uma em relação à outra, as quais acomodam, entre si, a cabeça (13) de enxaguamento e apresentam, respectivamente, pelo menos, uma abertura (85) de passagem. 4
  18. 18. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por as paredes (83, 84) laterais estarem configuradas em forma de rede ou de grade.
  19. 19. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 15 a 18, caracterizado por ao suporte (80) de cabeça de enxaguamento estar agregada uma tampa (91), disposta à altura de uma aresta (27) superior do recipiente (22), tampa essa que cobre a zona (33) de centrifugação, à excepção da acomodação (82) do suporte (80) de cabeça de enxaguamento.
  20. 20. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado por a tampa (91) estar unida, numa só peça, às paredes (83, 84) laterais da acomodação (82).
  21. 21. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por o suporte (80) de cabeça de enxaguamento estar configurado numa só peça. Lisboa, 21 de Setembro de 2006 5
PT04718189T 2003-03-12 2004-03-06 Dispositivo para a lavagem e centrifugação de um corpo de enxaguamento PT1601278E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10311812A DE10311812B3 (de) 2003-03-12 2003-03-12 Vorrichtung zum Auswaschen und Ausschleudern eines Wischkörpers

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1601278E true PT1601278E (pt) 2006-11-30

Family

ID=32404448

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04718189T PT1601278E (pt) 2003-03-12 2004-03-06 Dispositivo para a lavagem e centrifugação de um corpo de enxaguamento

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20060048330A1 (pt)
EP (1) EP1601278B8 (pt)
CN (1) CN1758871A (pt)
AT (1) ATE337723T1 (pt)
CA (1) CA2518880A1 (pt)
DE (2) DE10311812B3 (pt)
DK (1) DK1601278T3 (pt)
ES (1) ES2271861T3 (pt)
PT (1) PT1601278E (pt)
WO (1) WO2004080269A1 (pt)

Families Citing this family (36)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8352400B2 (en) 1991-12-23 2013-01-08 Hoffberg Steven M Adaptive pattern recognition based controller apparatus and method and human-factored interface therefore
US7904187B2 (en) 1999-02-01 2011-03-08 Hoffberg Steven M Internet appliance system and method
WO2006114251A1 (de) 2005-04-26 2006-11-02 Leifheit Ag Wischgerät mit drehantrieb
WO2007136609A2 (en) * 2006-05-16 2007-11-29 Rubbermaid Commercial Products Llc Mop bucket and wringer
US20080006640A1 (en) * 2006-07-07 2008-01-10 Natale Joseph A Mop bucket and method
US20100180460A1 (en) * 2009-01-22 2010-07-22 Jack Tang Mop dehydrating apparatus
DE202009016998U1 (de) * 2009-07-14 2010-03-25 Shiao, Po-Yun Intelligente sensorgesteuerte Schleuder
US20110113585A1 (en) * 2009-11-18 2011-05-19 Shu-Hsun Chu Mop wringer bucket
US20120103374A1 (en) * 2010-11-02 2012-05-03 Hsin-Jen Li Washing device and brake mechanism thereof
DE202012000829U1 (de) * 2012-01-30 2012-03-12 Carl Freudenberg Kg Entwässerungsgerät für Wischmopps
CN103705189B (zh) * 2014-01-09 2015-12-02 任强 柱筒磁变液弹簧升降手压旋转拖把清洗甩干器
CN103705191B (zh) * 2014-01-09 2015-12-09 任强 侧轴磁变液弹簧升降手压旋转拖把清洗甩干器
CN103735236B (zh) * 2014-01-09 2015-12-02 任强 棱筒液控弹簧升降手压旋转拖把清洗甩干器
CN103720450B (zh) * 2014-01-09 2015-12-30 任强 侧轴柱筒手压旋转拖把清洗甩干器
CN103720451B (zh) * 2014-01-09 2015-11-18 任强 柱筒磁变液手压旋转拖把清洗甩干器
CN103690121B (zh) * 2014-01-09 2016-03-09 任强 棱筒液控手压旋转拖把清洗甩干器
CN103690124B (zh) * 2014-01-09 2016-08-17 任强 棱筒磁变液手压旋转拖把清洗甩干器
CN103720448B (zh) * 2014-01-09 2015-12-30 任强 柱筒液控弹簧升降手压旋转拖把清洗甩干器
CN103705192B (zh) * 2014-01-09 2015-11-11 任强 侧轴柱筒磁变液手压旋转拖把清洗甩干器
CN103690128B (zh) * 2014-01-09 2015-12-09 任强 棱筒磁变液手压旋转拖把清洗甩干器
CN103690122B (zh) * 2014-01-09 2015-11-04 任强 侧轴棱筒磁变液弹簧升降手压旋转拖把清洗甩干器
CN103690123B (zh) * 2014-01-09 2016-01-20 任强 棱筒磁变液弹簧升降手压旋转拖把清洗甩干器
CN103720449B (zh) * 2014-01-09 2015-12-30 任强 柱筒液控手压旋转拖把清洗甩干器
CN103735235B (zh) * 2014-01-09 2015-12-09 任强 侧轴棱筒弹簧升降手压旋转拖把清洗甩干器
CN103705190B (zh) * 2014-01-09 2016-01-20 任强 棱筒手压旋转拖把清洗甩干器
US8978194B1 (en) 2014-04-28 2015-03-17 Telebrands Corp. Rotating mop handle and bucket assembly
TWM523425U (zh) * 2016-02-02 2016-06-11 gui-mao Zhang 電動及腳踏兩用脫水裝置
CN105640460B (zh) * 2016-03-25 2018-03-27 浙江兴昊塑业有限公司 平拖把清洁桶和平拖把
WO2017193609A1 (zh) * 2016-05-09 2017-11-16 陈剑 清洁工具
US11759085B2 (en) 2018-05-29 2023-09-19 Unger Marketing International, Llc Floor cleaning system
TWI710349B (zh) * 2018-07-09 2020-11-21 丁明哲 折疊式平板拖把之軸轉式洗淨水桶
USD955075S1 (en) 2019-01-28 2022-06-14 Unger Marketing International, Llc Bucket for floor cleaning
USD922712S1 (en) 2019-01-28 2021-06-15 Unger Marketing International, Llc Flat headed mop
CN109653967A (zh) * 2019-01-29 2019-04-19 水电十四局大理聚能投资有限公司 一种风力发电机组叶片清洗设备
USD923896S1 (en) 2019-05-28 2021-06-29 Unger Marketing International, Llc Floor cleaning system
USD915703S1 (en) 2019-05-28 2021-04-06 Unger Marketng International, Llc Flat headed mop

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US217675A (en) * 1879-07-22 Improvement in mop-wringers
US4464809A (en) * 1980-12-03 1984-08-14 Trisolini George S Cleaning apparatus
US4506403A (en) * 1980-12-03 1985-03-26 Trisolini George S Cleaning apparatus
FR2672791B1 (fr) * 1991-02-14 1994-12-23 Maxnet Dispositif d'essorage pour tete de balai.
JP2000350691A (ja) * 1999-06-11 2000-12-19 Susumu Iwasaki モップ脱水機
DE10223074C1 (de) * 2002-05-24 2003-08-14 Kaercher Gmbh & Co Kg Alfred Vorrichtung zum Ausschleudern von Flüssigkeit aus einem Wischkörper

Also Published As

Publication number Publication date
CN1758871A (zh) 2006-04-12
EP1601278A1 (de) 2005-12-07
US20060048330A1 (en) 2006-03-09
WO2004080269A1 (de) 2004-09-23
DK1601278T3 (da) 2007-01-02
EP1601278B8 (de) 2006-12-20
ES2271861T3 (es) 2007-04-16
ATE337723T1 (de) 2006-09-15
EP1601278B1 (de) 2006-08-30
DE10311812B3 (de) 2004-07-01
DE502004001345D1 (de) 2006-10-12
CA2518880A1 (en) 2004-09-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1601278E (pt) Dispositivo para a lavagem e centrifugação de um corpo de enxaguamento
KR101595727B1 (ko) 회전식 물걸레 진공청소기
PT1507471E (pt) Dispositivo para centrifugação de líquido a partir de um corpo de limpeza
US7174601B1 (en) Mopping system and method of use
ES2381027T3 (es) Aparato de limpieza y dispositivo de secado con un dispositivo de accionamiento para el secado por escurrimiento de un cabezal de limpieza, así como sistema de limpieza compuesto por estos
BR102017006196A2 (pt) Conjunto de agitador com escova de esfregar para um aparelho de tratamento de tecidos
EP2113169A1 (en) Cleaning device and cleaning method for the device
CN106419799B (zh) 洗鞋装置
KR101569058B1 (ko) 전동식 물걸레 청소기용 물걸레 세탁기
KR200402524Y1 (ko) 진공 겸용 스팀 청소기
US20060032080A1 (en) Device for spin drying a wiping body
KR20170119375A (ko) 다기능 자동 보틀 세척장치
CN105476587A (zh) 一种冲压式振动洗鞋机及其使用方法
CN211022540U (zh) 全自动洗鞋机
CN205286281U (zh) 一种冲压式振动洗鞋机
CN214965218U (zh) 一种自动甩干拖把头的清洁桶
WO2018059538A1 (zh) 洗鞋用配件以及洗鞋装置
CN215937288U (zh) 一种洗鞋机
KR200410348Y1 (ko) 진공 겸용 스팀 청소기
CN200939107Y (zh) 一种洗拖把机及其配套拖把
NL1044299B1 (nl) Inrichting en werkwijze voor het uitknijpen van een natte doek
KR101222723B1 (ko) 청소기의 노즐
CN212591935U (zh) 洗地机自清洁装置、清洁系统
CN215305622U (zh) 一种带可拆卸清水桶单元的旋转拖把桶
CN220141046U (zh) 一种电动刷