PT1596649E - Dispositivo com reserva de água para a cultura de superfície arrelvada - Google Patents
Dispositivo com reserva de água para a cultura de superfície arrelvada Download PDFInfo
- Publication number
- PT1596649E PT1596649E PT04714346T PT04714346T PT1596649E PT 1596649 E PT1596649 E PT 1596649E PT 04714346 T PT04714346 T PT 04714346T PT 04714346 T PT04714346 T PT 04714346T PT 1596649 E PT1596649 E PT 1596649E
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- container
- water reservoir
- tray
- reservoir device
- water
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01G—HORTICULTURE; CULTIVATION OF VEGETABLES, FLOWERS, RICE, FRUIT, VINES, HOPS OR SEAWEED; FORESTRY; WATERING
- A01G9/00—Cultivation in receptacles, forcing-frames or greenhouses; Edging for beds, lawn or the like
- A01G9/02—Receptacles, e.g. flower-pots or boxes; Glasses for cultivating flowers
- A01G9/033—Flat containers for turf, lawn or the like, e.g. for covering roofs
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Environmental Sciences (AREA)
- Cultivation Receptacles Or Flower-Pots, Or Pots For Seedlings (AREA)
- Hydroponics (AREA)
- Farming Of Fish And Shellfish (AREA)
- Road Paving Structures (AREA)
- Cultivation Of Plants (AREA)
Description
DESCRIÇÃO
DISPOSITIVO COM RESERVA DE ÁGUA PARA A CULTURA DE SUPERFÍCIE ARRELVADA
[0001] A presente invenção diz respeito a um dispositivo com reserva de água para a cultura de superfície arrelvada.
[0002] 0 documento US-B1-6253487 descreve um dispositivo com reserva de água para ser colocado no tecto, na varanda ou no terraço de um prédio para, particularmente, cultivar relva.
[0003] Nas regiões áridas, como por exemplo as regiões da bacia mediterrânica, a cultura de superfícies arrelvadas coloca vários problemas.
[0004] com efeito, nestas regiões, a camada de terra arável é escassa ou mesmo inexistente, e, devido ao elevado calor, a rega é sem efeito notável dado que a água espalhada sobre a relva evapora-se quase imediatamente.
[0005] além disso, os sítios que se quer arrelvar ou cultivar e que são sítios naturais apresentam por conseguinte um relevo que não é sempre rigorosamente plano e que pode apresentar certos obstáculos como por exemplo árvores.
[0006] Um objectivo da invenção é por conseguinte propor um dispositivo que compreende uma reserva de água para a cultura de superfície arrelvada que possa adaptar-se aos acidentes de terreno sobre o qual é colocado.
[0007] Para este efeito, o dispositivo, de acordo com a invenção, compreende: - um recipiente que apresenta uma parede de fundo e paredes laterais, este receptáculo sendo destinado a conter um líquido, e - um tabuleiro que se coloca' no recipiente, destinado a suportar um substrato de cultura e apresentando pelo menos um poço cuja extremidade inferior comunica com o líquido contido no recipiente.
[0008] De acordo com a reivindicação principal, o recipiente e o tabuleiro apresentam, cada ura, uma zona de ruptura uma em frente da outra cujo recorte permite dividir o dispositivo. 2 [00091 Graças a esta disposição, o dispositivo pode ser adaptado aos acidentes de terreno.
[00101 De acordo cora uma caracteristica particularmente vantajosa, a parede de fundo do recipiente forma com uma das suas paredes laterais um ângulo inferior a 90°, o que permite dispor o dispositivo sobre zonas que apresentam uma inclinação.
[00111 De acordo com uma forma de realização preferida, a zona de ruptura feita no recipiente é delimitada por duas divisórias e a zona de ruptura do tabuleiro é delimitada por duas nervuras.
[0012] Preferivelmente, o recipiente apresenta uma forma de quadrado que possui duas zonas de ruptura que ligam o meio de seus dois lados opostos e o tabuleiro apresenta uma forma de quadrado que apresenta duas zonas de ruptura que ligam o meio de dois lados opostos.
[00131 Para assegurar um melhor apoio do tabuleiro, o recipiente apresenta uma forma de quadrado que possui duas zonas de ruptura que ligam o meio de dois lados opostos e o tabuleiro apresenta uma forma de quadrado que possui duas zonas de ruptura que ligam o meio de dois lados opostos.
[0014] De maneira vantajosa, pelo menos uma chanfradura é praticada na parte superior das paredes laterais do recipiente, o que permite assegurar uma continuidade do substrato quando vários dispositivos são em contacto uns dos outros.
[0015] De acordo com uma possibilidade, pelo menos um gancho é colocado na parte superior da parede, este gancho vem em apoio contra o tabuleiro.
[0016] Além disso, aberturas são furadas na parede de fundo do poço.
[0017] Numa variante de realização, pelo menos um dos cantos do recipiente e do tabuleiro apresenta uma forma em arco de círculo.
[0018] De acordo com uma caracteristica vantajosa, o recipiente apresenta, pelo menos em uma das suas paredes laterais, uma ponteira e na sua parede oposta a esta última uma abertura equipada de uma junta periférica susceptível de receber a ponteira -quando dois recipientes são dispostos de maneira adjacente. Esta caracteristica permite fazer comunicar e circular a água de um recipiente ao outro.
[0019] Além disso, de maneira vantajosa, o recipiente apresenta, em pelo menos uma destas paredes laterais, uma reserva que permite à água comunicar de um recipiente ao outro quando dois recipientes são adjacentes,.
[0020] Para a gestão da água, o tabuleiro-apresenta meios de condução desta num recipiente.
[0021] De acordo com uma forma de realização, a zona de ruptura do tabuleiro é constituída de um perfilado em U virado para o recipiente susceptível de receber um tubo de condução de água.
[0022] De acordo com outra forma de realização, a zona de ruptura do tabuleiro é constituída de uma canalização cuja parte em frente do recipiente apresenta pelo menos uma abertura.
[0023] De acordo com a configuração do terreno sobre o qual o dispositivo é colocado, a canalização liga o meio dos dois lados opostos do tabuleiro ou a canalização liga o meio dos lados consecutivos do tabuleiro.
[0024] 0 tabuleiro pode igualmente apresentar duas canalizações em forma de cruz.
[0025] De maneira vantajosa, uma torneira de selecção é colocada na intersecção das canalizações.
[0026] Numa outra forma de realização, a zona de ruptura é delimitada no topo por nervuras que podem receber uma tampa para delimitar um canal de condução de água.
[0027] Para um melhor posicionamento do recipiente e, por conseguinte, do dispositivo, a face inferior do recipiente é provida de picaretas.
[0028] De maneira vantajosa, o tabuleiro apresenta sobre um de seus lados um embutimento macho e sobre o seu lado oposto ao primeiro um embutimento fêmea, isto permite evitar que substrato de cultura caia no recipiente quando o dispositivo está em operação.
[0029] Para a sua boa compreensão, a invenção é descrita em referência ao desenho anexado que representa a titulo de exemplo não limitativo, várias formas de realização de um dispositivo com reserva de água de acordo com o invento. 4
Figura 1 é uma vista em perspectiva decomposta de uma forma de realização deste dispositivo.
Figura 2 representa uma vista de cima das partes do dispositivo.
Figura 3 representa uma vista em corte do dispositivo. Figura 4 representa uma vista de lado
Figura 5 representa uma vista de cima de uma forma de realização deste dispositivo.
Figura 6 representa uma vista de lado de uma outra forma de realização do dispositivo.
Figura 7 representa em perspectiva uma possibilidade de utilização do dispositivo com reserva de água de acordo com a invenção,
Figura 8 a 15 ilustram várias alternativas de realização do dispositivo [0030] Referindo-se em primeiro lugar à figura 1, nota-se que o dispositivo com reserva de água, de acordo cora a invenção, compreende dois elementos, um recipiente 2 e um tabuleiro 3.
[0031] Na forma de realização representada no desenho, o recipiente 2 apresenta a forma de um quadrado apresentando uma parede de fundo 4 e quatro paredes laterais 5.
[0032] 0 recipiente 2 apresenta, além disso, uma zona de ruptura em forma de cruz que liga os meios de duas divisórias laterais opostas. Esta zona de ruptura 7 é delimitada por duas divisórias 8 que definem entre elas uma cruz.
[0033] Nota-se igualmente que uma saliência 9 é feita em cada uma das paredes laterais 5 do recipiente 2. A saliência 9 situa-se na mesma altura que a extremidade superior das divisórias 8.
[0034] Por último, observa-se que a parte superior das paredes laterais 5 apresenta duas chanfraduras 10.
[0035] No que diz respeito ao tabuleiro 3, este apresenta igualmente a forma de um quadrado cujas dimensões permitem-lhe inscrever-se no recipiente 2.
[0036] 0 tabuleiro 3 apresenta igualmente uma zona de ruptura 12 que liga o meio de seus lados opostos. A zona de ruptura 12 é delimitada por nervuras 13, estas nervuras 5 prolongam-se, além disso, na periferia do tabuleiro 3.
[0037] 0 tabuleiro 3 é igualmente munido de quatro poços 15 posicionados cada um ao centro dos quatro quadrados delimitados pela zona de ruptura do tabuleiro 12. O fundo de cada um dos poços 15 é provido de aberturas 17.
[0038] Quando o tabuleiro 3 é colocado no recipiente 2, o tabuleiro 3 repousa, por um lado, sobre a saliência 9 e, por outro lado, sobre a extremidade das divisórias 8 que delimitam a zona de ruptura 7 do recipiente, como mostrado na figura 3.
[0039] Para impedir um eventual levantamento do tabuleiro 3, ganchos 18 são colocados sobre o bordo superior das paredes laterais 5.
[0040] Quando se quer realizar uma superfície arrelvada numa região na qual a camada de terra arável se revela insuficiente para esse efeito, ou, quando as condições de temperatura fazem com que a evaporação seja muito forte, coloca-se em contacto uns com os outros um número suficiente de dispositivos para recobrir a superfície desej ada.
[0041] Um substrato de cultura que pode ser terra ou húmus ou uma mistura adequada é colocado sobre os tabuleiros 3 de cada um dos dispositivos, este substrato é depois nivelado e depois compactado e pode seguidamente ser arrelvado ou cultivado.
[0042] Quando a superfície é regada, o excesso de água vem alimentar o recipiente 2, graças às aberturas 17 praticadas no fundo dos poços 15. Esta água que é então contida no recipiente 2 poderá alimentar de novo, por capilaridade, o substrato contido no tabuleiro quando este se torna seco.
[0043] Quando o terreno que deve ser arrelvado apresenta um obstáculo, tal como uma árvore ou um obstáculo geológico, o dispositivo será então recortado segundo as zonas de ruptura respectivamente do tabuleiro 3 e do recipiente 2.
[0044] No que diz respeito ao recipiente 2, constata-se que, sendo a zona de ruptura 7 deste delimitada por duas divisórias 8, quando esta zona de ruptura é recortada, como mostrado na figura 7, o dispositivo ao qual foi tirado um elemento conserva as suas propriedades de impermeabilidade. 6 [0045] Se o terreno a arreivar apresenta uma inclinação, é prevista uma variante de realização do recipiente 2, no qual a parede de fundo 4 deste forma com uma das suas paredes laterais um ângulo inferior a 90°, de modo que as capacidades de retenção do substrato de cultura e da retenção da água de rega do dispositivo não sejam alteradas.
[0046] As sim, como mostrado na figura 7, a invenção propõe por conseguinte um dispositivo com reserva de água para a cultura de superfície arrelvada que pode adaptar-se a diferentes configurações de terreno. Por um lado, sendo divisível para poder adaptar o dispositivo a obstáculos eventuais da superfície a arreivar e, por outro lado, para adaptar-se a acidentes de terreno desta.
[0047] A figura 5 ilustra um modo de realização do dispositivo no qual os cantos do recipiente 2 e do tabuleiro 3 são em arco de círculo, de modo que quando os dispositivos são colocados em contacto uns dos outros, uma abertura tubular é feita entre cada um deles. Por esta abertura tubular, é, então, possível fazer passar uma tubeira de rega que, graças a uma abertura realizada no fundo do recipiente 2, permite alimentar directamente em água o recipiente 2.
[0048] A forma de realização ilustrada na figura 5 é particularmente adaptada às zonas muito quentes nas quais a evaporação é muito importante.
[0049] Como mostrado na figura 9, o recipiente apresenta, em uma das suas paredes laterais, duas ponteiras 20 e na sua parede oposta a esta última, duas aberturas 21 equipadas cada uma de uma junta periférica susceptível de receber a ponteira 20 quando dois recipientes 2 são dispostos de maneira adjacente. Esta característica permite fazer comunicar e circular a água de um recipiente ao outro.
[0050] Vê-se igualmente nesta figura que o recipiente 2 apresenta nas suas paredes laterais, reservas 22 que permitem à água comunicar de um recipiente ao outro quando dois recipientes 2 são adjacentes, .
[0051] Para a gestão da condução de água, várias formas e realização dos tabuleiros são possíveis.
[0052] Referindo-se à figura 8, pode-se ver que a zona de ruptura do tabuleiro 3 é constituída de um perfilado 24 em U virado para o recipiente susceptível de receber um tubo de condução de água. 7 [0053] É igualmente encarado que a zona de ruptura do tabuleiro 3 seja constituída de uma canalização 25 cuja parte em frente do recipiente 2 apresenta pelo menos uma perfuração (que não aparece no desenho) e que permite alimentar o recipiente.
[0054] Como mostrado nas figuras 11 a 13, a canalização 25 liga o meio dos dois lados opostos do tabuleiro 3 ou o meio dos lados consecutivos do tabuleiro 3·.
[0055] 0 tabuleiro 3 pode igualmente apresentar duas canalizações 25 em forma de cruz, como mostrado na figura 14. Uma torneira 26 de selecção é colocada na intersecção das canalizações 25, o que permite dirigir o jacto de água.
[0056] Numa outra forma de realização ilustrada na figura 15, a zona de ruptura é delimitada no topo por nervuras 26 que podem receber uma tampa 27 para delimitar um canal de condução de água. A tampa 27 é equipada de conectores 31 a um sistema de alimentação de água.
[0057] Nota-se, igualmente, que para um melhor posicionamento do recipiente e, por conseguinte, do dispositivo, a face inferior do recipiente é provida de picaretas 28 como mostrado na figura 10.
[0058] De maneira vantajosa, o tabuleiro 3 apresenta sobre um de seus lados um embutimento macho 29 e sobre o seu lado oposto ao primeiro um embutimento fêmea 30 o que permite evitar que o substrato de cultura caia no recipiente quando o dispositivo está a ser utilizado.
[0059] A invenção proporciona assim um dispositivo com reserva de água que tem as numerosas vantagens acima indicadas.
[0060] É evidente que a invenção não se limita às formas de realização acima descritas, a título de exemplo não limitativo, mas abraça, pelo contrário, todas as alternativas de realização.'
Lisboa, 20 de Novembro de 2006
Claims (21)
- 8 REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo com reserva de água para a cultura de uma superfície arrelvada, que compreende: - um recipiente (2) que apresenta uma parede de fundo (4) e paredes laterais (5), o recipiente (2) sendo destinado a conter um líquido, e um tabuleiro (3) que se coloca no recipiente (2) , destinado a suportar um substrato de cultura e apresentando pelo menos um poço (15) cuja extremidade inferior comunica com o líquido contido no recipiente (2), caracterizado por o recipiente (2) e o tabuleiro (3) apresentarem cada um uma zona de ruptura (7,12) uma em frente da outra e cujo recorte permite dividir o dispositivo.
- 2. Dispositivo com reserva de água de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a parede de fundo (4) do recipiente formar com uma das suas paredes laterais (5) um ângulo inferior a 90°.
- 3. Dispositivo com reserva de água de acordo com a reivindicação 1 ou a reivindicação 2, caracterizado por a zona de ruptura (7) feita no recipiente ser delimitada por duas divisórias (8) e a zona de ruptura (12) do tabuleiro ser delimitada por duas nervuras (13) .
- 4. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado por o recipiente (2) apresentar uma forma de quadrado que possuí duas zonas de ruptura (7) que ligam o meio de seus dois lados opostos e o tabuleiro (3).
- 5. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 3 a 4, caracterizado por o recipiente (2) apresentar nas suas paredes laterais (5) uma saliência (9) colocada a uma altura igual a das divisórias (8), e sobre a qual a periferia do tabuleiro (3) vem em apoio.
- 6. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por pelo menos uma chanfradura (10) ser praticada na parte superior das paredes (5) laterais do recipiente (2).
- 7. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por, pelo menos, um gancho (18) ser engrenado sobre a parte superior da parede (5) , este gancho vem em apoio contra o tabuleiro (3) . 9
- 8. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado por aberturas (17) serem feitas na parede do fundo do poço (15).
- 9. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado por pelo menos um dos cantos do recipiente (2) e do tabuleiro (3) apresentarem uma forma em arco de círculo.
- 10. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por o recipiente (2) apresentar, pelo menos em uma das suas paredes laterais (5) , uma ponteira (20) e na sua parede oposta a esta última uma abertura (21) equipada de uma junta periférica susceptível de receber a ponteira (20) quando dois recipientes (2) são dispostos de maneira adjacente.
- 11. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado por o recipiente (2) apresentar, pelo menos em uma destas paredes laterais (5), uma reserva (22) que permite, quando dois recipientes (2) são adjacentes, à água comunicar de um recipiente (2) ao outro.
- 12. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado por o tabuleiro (3) apresentar meios de condução de água num recipiente.
- 13. Dispositivo com reserva de água de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por a zona de ruptura do tabuleiro (3) ser constituída de um perfilado (24) em U virado para o recipiente e susceptível de receber um tubo de condução de água.
- 14. Dispositivo com reserva de água, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por a zona de ruptura do tabuleiro (3) ser constituída de uma canalização (25) cuja parte em frente do recipiente (2) apresenta pelo menos uma abertura. ,
- 15. Dispositivo com reserva^ de água, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por a canalização (25) ligar o meio dos dois lados opostos do tabuleiro (3).
- 16. Dispositivo com reserva de água, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por a canalização (25) ligar o meio dos lados consecutivos do tabuleiro (3).
- 17. Dispositivo com reserva de água de acordo com a 10 reivindicação 14, caracterizado por o tabuleiro (3) apresentar duas canalizações (25) na forma de cruz.
- 18. Dispositivo cora reserva de água de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por uma torneira (25) de selecção ser colocada na intersecção das canalizações (25) .
- 19. Dispositivo com reserva de água de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por a zona de ruptura ser delimitada no topo por nervuras (26) que podem receber uma tampa (27) para delimitar um canal de condução de água
- 20. Dispositivo com reserva de água de acordo com urna das reivindicações 1 a 19, caracterizado por a face inferior do recipiente ser provida de picaretas (28).
- 21. Dispositivo com reserva de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 20, caracterizado por o tabuleiro apresentar sobre um dos seus lados um embutimento macho (30) e sobre o seu lado oposto ao primeiro um embutimento fêmea (29) . Lisboa, 20 de Novembro de 2006
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
FR0302289A FR2851419B1 (fr) | 2003-02-25 | 2003-02-25 | Dispositif a reserve d'eau pour la culture de surface engazonnee |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT1596649E true PT1596649E (pt) | 2007-01-31 |
Family
ID=32799565
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT04714346T PT1596649E (pt) | 2003-02-25 | 2004-02-25 | Dispositivo com reserva de água para a cultura de superfície arrelvada |
Country Status (14)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8371066B2 (pt) |
EP (1) | EP1596649B1 (pt) |
AT (1) | ATE339883T1 (pt) |
AU (1) | AU2004216428B2 (pt) |
CY (1) | CY1106298T1 (pt) |
DE (1) | DE602004002461T2 (pt) |
ES (1) | ES2271852T3 (pt) |
FR (1) | FR2851419B1 (pt) |
IL (1) | IL170378A (pt) |
MA (1) | MA27625A1 (pt) |
PT (1) | PT1596649E (pt) |
TN (1) | TNSN05198A1 (pt) |
WO (1) | WO2004075628A1 (pt) |
ZA (1) | ZA200506301B (pt) |
Families Citing this family (34)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
ITPI20040099A1 (it) * | 2004-12-24 | 2005-03-24 | Maurizio Pacini | Sistema di realizzazione di tappeto erboso mediante micro-plantule preradicate |
FR2884107B1 (fr) | 2005-04-07 | 2008-11-14 | Prm Soc Par Actions Simplifiee | Dispositif a reservoir de liquide pour la culture d'une surface |
US20070101646A1 (en) * | 2005-11-07 | 2007-05-10 | Licht Jeff L | Modular planter system |
TW200917955A (en) * | 2005-11-30 | 2009-05-01 | Suntory Ltd | Plant cultivating unit and plant cultivating container |
JP5011860B2 (ja) * | 2006-07-14 | 2012-08-29 | トヨタ自動車株式会社 | 植栽基盤、植栽体、植栽基盤ユニット、植栽システムおよび植栽方法 |
FR2917572B1 (fr) * | 2007-06-19 | 2009-10-02 | M Plastic Sarl Ab | Dispositif a reservoir de liquide pour la culture d'une surface |
JP5474285B2 (ja) * | 2007-08-21 | 2014-04-16 | サントリーホールディングス株式会社 | 植栽容器 |
WO2009132439A1 (en) * | 2008-04-29 | 2009-11-05 | Bioroof Systems Inc. | Modular green roof system with biodegradable vegetation tray |
CN101300940B (zh) * | 2008-06-25 | 2011-02-16 | 柯思征 | 移动种植容器 |
US20100095586A1 (en) * | 2008-09-18 | 2010-04-22 | Eco Innovations Inc. | Plant propagation and display panel and assembly |
FR2939276B1 (fr) * | 2008-12-08 | 2010-11-19 | Acaulia | Casier pour paroi vegetalisee |
US9113606B2 (en) * | 2009-09-09 | 2015-08-25 | Guy M. Gardner | Growing system for hydroponics and/or aeroponics |
TWI451836B (zh) * | 2009-11-30 | 2014-09-11 | Suntory Holdings Ltd | 植栽容器 |
CA2740822C (en) | 2010-05-25 | 2016-05-10 | Advanced Green Architecture, Llc | Modular living roof system |
US20120017504A1 (en) * | 2010-07-22 | 2012-01-26 | Tsung-Peng Lin | Long-term no-watering flowerpot |
WO2012100426A1 (zh) * | 2011-01-28 | 2012-08-02 | 上海中卉生态科技有限公司 | 生态移动容器 |
US20120227319A1 (en) * | 2011-03-09 | 2012-09-13 | Lee Jaslow | Modular Green Roof System |
CN102550321B (zh) * | 2011-11-02 | 2014-01-29 | 上海茵能节能环保科技有限公司 | 自渗灌可搭接斜插组合式多功能绿墙装置 |
WO2013161691A1 (ja) * | 2012-04-24 | 2013-10-31 | サントリーホールディングス株式会社 | 植栽装置 |
CA2871124A1 (en) * | 2012-04-25 | 2013-10-31 | Columbia Green Technologies, Inc. | Stormwater runoff control for vegetative-and non-vegetative-based roofing systems |
US9265200B2 (en) | 2012-06-13 | 2016-02-23 | Bioroof Systems Inc. | Modular vegetated roof system |
US9161496B2 (en) * | 2013-01-04 | 2015-10-20 | Wayne Holland, JR. | Moisture control grid |
CN103141328B (zh) * | 2013-04-07 | 2014-04-30 | 叶剑锋 | 一种植物墙 |
CN104094793A (zh) * | 2013-04-09 | 2014-10-15 | 南通沪望塑料科技发展有限公司 | 一种高速路绿化花盆 |
CA2858946C (en) * | 2013-08-09 | 2022-05-31 | Wesley Hooper | Modular reservoir wick |
ES2456768B1 (es) * | 2013-09-17 | 2015-01-27 | Sacopa, S.A.U. | Sistema modular de ajardinado |
AU2015400317B2 (en) * | 2015-06-30 | 2021-05-20 | Jee Keng LIM | Multi-functional tray |
AU2016100508B4 (en) * | 2016-05-03 | 2018-02-08 | Taylex Group Holding Co Pty Ltd | Liquid storage tank |
USD845788S1 (en) * | 2017-06-30 | 2019-04-16 | Sugarfina Inc. | Packaging |
USD845787S1 (en) * | 2017-06-30 | 2019-04-16 | Sugarfina Inc. | Packaging |
AU201714496S (en) * | 2017-07-28 | 2017-08-16 | Elmich Pte Ltd | A planting tray |
US11246268B2 (en) * | 2018-07-27 | 2022-02-15 | Michael L. Spencer | Potted plant tray |
US20230025874A1 (en) * | 2019-12-20 | 2023-01-26 | 2327100 Alberta Inc. | Modular plant growth system |
US11252875B1 (en) * | 2021-04-01 | 2022-02-22 | Andromeda District Holdings Corp. | Paneling system for mounting planters on a wall or roof structure |
Family Cites Families (14)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3009291A (en) * | 1958-04-23 | 1961-11-21 | Plastiform Company | Planter |
US3386608A (en) * | 1967-05-15 | 1968-06-04 | Diller Kenneth | Multiple-cell molded plastic tray |
US3660934A (en) * | 1970-05-11 | 1972-05-09 | Vaughns Of Arizona | Molded expandable nursery tray |
US3751852A (en) * | 1971-02-12 | 1973-08-14 | Fabri Kal Corp | Plastic planter flat |
FR2245276A3 (en) * | 1973-09-11 | 1975-04-25 | Huvelin Gilles | Multiple compartment lightweight plant tray - has upper part with containers fitting into a shallow water bath |
GB2085702B (en) * | 1980-10-20 | 1983-09-21 | Arcol Thermoplastics Ltd | Growing trays |
GB2093326B (en) * | 1981-02-24 | 1985-05-30 | Plantpak Plastics Ltd | Container for a solid growing medium |
DE3743299A1 (de) * | 1987-12-19 | 1989-06-29 | Pelargonien Fischer Kg | Verfahren und vorrichtung zur kultur von durch vegetative vermehrung erzeugter pflanzenstecklinge |
US6526693B2 (en) * | 1996-10-16 | 2003-03-04 | Insta-Bed Floral Systems, Inc. | Renewable in ground planting apparatus and methods of making and using same |
JPH11127692A (ja) * | 1997-10-30 | 1999-05-18 | Mikado Ikushu Nojo:Kk | ポット用土詰器 |
JP4165841B2 (ja) * | 1998-06-01 | 2008-10-15 | 共同カイテック株式会社 | 植栽マット用貯水槽トレー及びその設備 |
WO2000064253A2 (en) * | 1999-04-23 | 2000-11-02 | Greentech, Inc. | Plant growth improvement for modular plant systems |
JP2002136228A (ja) * | 2000-08-22 | 2002-05-14 | Andou Chemical Kk | 育苗ポットの分離整列治具及び分離方法 |
US6536361B1 (en) * | 2001-10-10 | 2003-03-25 | Tung-Yuan Wu | Combinable planting plate |
-
2003
- 2003-02-25 FR FR0302289A patent/FR2851419B1/fr not_active Expired - Fee Related
-
2004
- 2004-02-25 DE DE602004002461T patent/DE602004002461T2/de not_active Expired - Lifetime
- 2004-02-25 PT PT04714346T patent/PT1596649E/pt unknown
- 2004-02-25 WO PCT/FR2004/000423 patent/WO2004075628A1/fr active IP Right Grant
- 2004-02-25 ES ES04714346T patent/ES2271852T3/es not_active Expired - Lifetime
- 2004-02-25 EP EP04714346A patent/EP1596649B1/fr not_active Expired - Lifetime
- 2004-02-25 AU AU2004216428A patent/AU2004216428B2/en not_active Ceased
- 2004-02-25 AT AT04714346T patent/ATE339883T1/de not_active IP Right Cessation
- 2004-02-25 US US10/547,144 patent/US8371066B2/en not_active Expired - Fee Related
-
2005
- 2005-08-05 ZA ZA200506301A patent/ZA200506301B/en unknown
- 2005-08-18 TN TNP2005000198A patent/TNSN05198A1/fr unknown
- 2005-08-18 IL IL170378A patent/IL170378A/en not_active IP Right Cessation
- 2005-08-24 MA MA28454A patent/MA27625A1/fr unknown
-
2006
- 2006-12-18 CY CY20061101832T patent/CY1106298T1/el unknown
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
MA27625A1 (fr) | 2005-11-01 |
AU2004216428A1 (en) | 2004-09-10 |
ATE339883T1 (de) | 2006-10-15 |
DE602004002461T2 (de) | 2007-09-13 |
IL170378A (en) | 2010-04-29 |
DE602004002461D1 (de) | 2006-11-02 |
US20070130828A1 (en) | 2007-06-14 |
EP1596649B1 (fr) | 2006-09-20 |
ES2271852T3 (es) | 2007-04-16 |
TNSN05198A1 (fr) | 2007-06-11 |
AU2004216428B2 (en) | 2010-05-27 |
WO2004075628A1 (fr) | 2004-09-10 |
US8371066B2 (en) | 2013-02-12 |
EP1596649A1 (fr) | 2005-11-23 |
ZA200506301B (en) | 2006-05-31 |
FR2851419A1 (fr) | 2004-08-27 |
FR2851419B1 (fr) | 2005-04-01 |
CY1106298T1 (el) | 2011-10-12 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT1596649E (pt) | Dispositivo com reserva de água para a cultura de superfície arrelvada | |
KR102039379B1 (ko) | 식재가 용이한 저수조 멀티 화분 | |
US20150040471A1 (en) | Modular reservoir wick | |
US4330222A (en) | Irrigation means and method | |
JP2003116356A (ja) | 植栽トレー | |
KR20220001171U (ko) | 저면관수용 물관리 자동화분 | |
JP3689352B2 (ja) | 栽培容器用補助具 | |
WO2010046945A1 (ja) | 植物栽培用地中灌水システム | |
JP2000023568A (ja) | 植栽用ボックス | |
JPH0837964A (ja) | 貯水式プランター | |
CN212259895U (zh) | 蓄水菜盆 | |
KR200251469Y1 (ko) | 저수조가 내장된 화분 | |
JP2002153134A (ja) | 高設栽培容器 | |
CN210840849U (zh) | 一种用于大棚蔬菜混栽的栽种槽 | |
CN212279051U (zh) | 一种园林反季节施工用树苗栽培箱 | |
US20240114847A1 (en) | Plant container assembly | |
JP2002354919A (ja) | 育苗用潅注容器 | |
KR200295163Y1 (ko) | 화분 | |
JP6094264B2 (ja) | 植物栽培用容器及び植物の栽培方法 | |
KR20240070434A (ko) | 블록식 벽면 수경 재배 및 인테리어 장치 | |
JPH058825Y2 (pt) | ||
JP2004275009A (ja) | 植栽用パレット | |
KR200220766Y1 (ko) | 자동급수화분 | |
GB2620016A (en) | Irrigation system | |
ES1306539U (es) | Bandeja para la conformación de superficies verdes |