PT1452089E - Chapas para identificação de animais - Google Patents

Chapas para identificação de animais Download PDF

Info

Publication number
PT1452089E
PT1452089E PT04012398T PT04012398T PT1452089E PT 1452089 E PT1452089 E PT 1452089E PT 04012398 T PT04012398 T PT 04012398T PT 04012398 T PT04012398 T PT 04012398T PT 1452089 E PT1452089 E PT 1452089E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
plate
plates
applicator
animal
hammer
Prior art date
Application number
PT04012398T
Other languages
English (en)
Inventor
Brian Eadie
Original Assignee
Brian Eadie
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=9899911&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT1452089(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Brian Eadie filed Critical Brian Eadie
Publication of PT1452089E publication Critical patent/PT1452089E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K11/00Marking of animals
    • A01K11/001Ear-tags
    • A01K11/002Pliers specially adapted for fixing ear-tags to ears
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K11/00Marking of animals
    • A01K11/001Ear-tags

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Labeling Devices (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Housing For Livestock And Birds (AREA)
  • Investigating Or Analysing Biological Materials (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)

Description

Descrição
Chapas para identificação de animais A presente invenção refere-se a chapas de identificação para uso em animais.
Durante muitos anos, tem sido conhecido o uso de chapas em animais com propósitos de identificação. Também é conhecido que a melhor maneira de aplicar tais chapas para que não caiam e para que não sejam removidas pelos próprios animais, é fixá-las directamente no animal.
Em muitos animais, a parte que é mais adequada para tal anexo é a orelha, visto que a carne da orelha é relativamente fina e o animal sente muito pouca ou nenhuma dor quando é anexa a chapa. Ver por exemplo, o documento GB-A-2055670. São conhecidos aplicadores de chapas que aplicam chapas individuais. Adicionalmente, existem aplicadores de chapas que recebem um número de chapas na altura da aplicação. Contudo, tais aplicadores de chapas múltiplas, têm uma série de inconvenientes. Em primeiro lugar, as chapas individuais são comummente carregadas dentro de um sistema de distribuição enviesado com mola para que possam ser empurradas nos grampos do aplicador uma após a outra. As chapas são normalmente fornecidas em pacotes de cinco ou dez, e para serem carregadas no aplicador, devem ser em primeiro lugar separadas e depois carregadas individualmente. Contudo, a distribuição das chapas individuais nos grampos do aplicador pode ser rompido, visto que a força das molas enviesadas, pode forçar as chapas a ejectar do mecanismo de distribuição ou então ser apertada antes de entrar com sucesso nos grampos do 1/11 aplicador. Outra desvantagem adicional do sistema de carregamento por mola é que a substituição dos depósitos das chapas pode levar muito tempo.
Aplicadores de chapa conhecidos também foram incapazes de fornecer força suficiente no mecanismo de grampo para chapas convencionais para perfurar a orelha do animal rapidamente e de forma limpa. Os operadores de tais aplicadores tiveram de se esforçar para aplicar a chapa enquanto também tentavam agarrar o animal.
Deste modo, é um objectivo da presente invenção, dirigir-se a um ou mais dos problemas anteriormente mencionados.
De acordo com o primeiro aspecto da presente invenção, é provida uma chapa de identificação para aplicação num animal de acordo com a reivindicação 1.
As realizações preferidas da invenção são estabelecidas nas reivindicações anexas.
De acordo com um segundo aspecto da presente invenção, é provido um conjunto de chapas de identificação para aplicação num animal, o conjunto compreende uma pluralidade de chapas de identificação para animal de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção, em que cada uma das chapas é interligada por um membro de suporte.
Uma realização preferida da presente invenção vai der descrita de seguida, através de um só exemplo, com referência aos desenhos em anexo, em que: A figura 1 mostra uma vista da extremidade de elevação de um aplicador de chapas num animal; 2/11 A figura 2 mostra uma elevação lateral do aplicador da figura 1;
As figuras 3 (a)-(d) mostram vistas de elevação lateral do aplicador das figuras 1 e 2 durante um ciclo de operação; A figura 4 é uma vista detalhada de um mecanismo de distribuição de chapa o qual forma uma parte da presente invenção; A. figura 5 mostra uma vista plana de um cartucho de chapas; e A figura 6 mostra uma elevação lateral de uma chapa a partir do cartucho de chapa da figura 5.
As figuras 1-4 mostram um aplicador de chapas para animal, o qual não forma parte da presente invenção. Contudo, a descrição do aplicador está aqui incluída para ilustrar as chapas de identificação para animal das figuras 5 e 6 quando em uso. 0 aplicador compreende um corpo 1 e meios de operação que compreendem uma alavanca 2 que é anexa ao corpo 1 através de um eixo fixo 22. A alavanca 2 e o corpo 1 também são anexos em conjunto através de uma mola voluta 7 que inclina a alavanca 2 para fora do corpo 1. A extremidade oposta da alavanca 2 do eixo fixo 22, anexa para esse fim uma vareta impulsora 3 e um membro de actuação 4. A vareta impulsora 3 está ligada à alavanca 2 através de uma dobradiça 21 a qual se estende através da vareta impulsora 3 e a alavanca 2 e permite que a vareta impulsora 3 articule com respeito à alavanca 2. A vareta impulsora 3 tem partes lóbulo 23 em cada lado para esse fim. 3/11 0 aplicador também inclui meios de aplicação de chapas que compreende um membro martelo 5 que é articulado ao corpo i, com um pino articulado 9 e uma mola de torção 20. 0 membro martelo 5 age como um grampo superior dos meios de aplicação, com uma parte do corpo 1 agindo como um grampo inferior fixo. 0 martelo 5 é provido com uma superfície came 24 na parte traseira do martelo 5 que é encaixado pela ponta 3a da vareta impulsora 3, Devido a razões que serão explicadas de seguida, a superfície came 24 é moldada de maneira a que o martelo 5 tenha uma velocidade inicial a qual é mais rápida que a velocidade final. A mola de torção 20 assegura que o martelo 5 volte à sua posição aberta uma vez a vareta 3 alcance a extremidade da superfície came 24. O martelo 5 é provido com uma ranhura (não mostrada) o qual se estende à volta da superfície came 24 e superfície superior 5a do martelo 5 entre um par de canais 25, 26. A ranhura é suficientemente ampla para aceitar a ponta 3a da vareta impulsora 3. Contudo, a ranhura não é ampla o suficiente para permitir que os lóbulos 23 da vareta impulsora 3 passem através. A ranhura guia deste modo a ponta da vareta impulsora 3a ao longo da superfície came 24 e depois ao longo da superfície superior 5a do martelo 5 à medida que o martelo 5 volta à sua posição aberta sob a força da mola de torção 20. Cada extremidade da ranhura liga com um canal 25, 26 a qual é ampla o suficiente para permitir que os lóbulos 23 da vareta impulsora 3 passem através. Um canal 26 é provido na haste do martelo 5. Os canais 25, 26 permitem que a vareta impulsora 3 volte à sua posição de descanso através do martelo 5 à medida que o martelo 5 volta á sua posição aberta.
Os meios de distribuição de chapas múltiplas do aplicador 4/11 são melhor vistos nas figuras i e 4. 0 aplicador é provido com um componente guia 6 o qual é fixo ao corpo 1 e tem três partes principais: a parte base 6a anexa à parte grampo do corpo 1, e no qual um depósito das chapas moldadas 8 é carregado, uma parte de suporte 6b o qual suporta as chapas 8 uma vez carregadas, e uma parte de localização 6c, o que assegura que as chapas 8 sejam carregadas correctamente. 0 guia 6 é formado por uma peça e é enrolado para que a parte de localização 6c corresponda ao sulco 6d na parte de base 6a. Desta maneira, as chapas 8 podem deslizar entre a parte de base 6a e a parte de localização 6c, mas nunca caindo do aplicador. A distribuição das chapas 8 para os grampos do aplicador é afectado pelo mecanismo de roda dentada, geraimente designado com o numero 10. 0 mecanismo 10 compreende uma roda dentada 11 a qual é mantida rotativamente num fuso 12 entre um par de membros de prato 13, 14, os quais são fixos ao corpo do aplicador para que a roda dentada 11 seja substancialmente perpendicular ao corpo 1. A roda dentada 11 está posicionada para que esteja directamente abaixo da parte de localização 6c do guia da chapa 6. Deste modo, quando a roda dentada 11 roda, os dentes roda dentada 11 entra nas aberturas correspondentes 15 formadas ou entre cada uma das chapas 8 que se encontram no guia 6, empurrando deste modo as chapas 8 na direcção dos grampos do aplicador. Um membro roquete 17 é provido no corpo 1 para assegurar que a roda dentada 11 pode só empurrar as chapas 8 na direcção dos grampos do aplicador. A operação dos meios de distribuição pode ser melhor visto na figura 4, na qual, com o propósito de esclarecimento, os membros de prato 13, 14 não são mostrados. Em adição, deve ser notado que quaisquer referências aqui para a rotação no 5/11 sentido dos ponteiros do relógio e no sentido inverso dos ponteiros do relógio, são era respeito à vista mostrada na figura 4.
Posicionado entre o primeiro prato 13 e a roda dentada 11 está um prato elíptico 16 o qual é mantido em rotação no mesmo fuso 12 que mantém a roda dentada 11. Numa extremidade do prato 16, é provido um entalhe 18 enquanto na outra extremidade do prato está um membro roquete 19 adicional. 0 corpo 1 tem um orifício substancialmente vertical no qual está localizado um membro pino 27 o qual é enviesado pela moia 28. 0 pino 27 tem um lóbulo 29 o qual está localizado no entalhe 18 do prato 16. À medida que o pino 27 desliza para cima e para baixo dentro do orifício, o lóbulo 29 age sobre o entalhe 18, provocando deste modo rotação do prato 16 à volta do fuso 12. À medida que o pino 27 levanta, o prato 16 é levado a rodar no sentido inverso dos ponteiros do relógio. À medida que o prato 16 roda no sentido inverso dos ponteiros do relógio, o membro roquete 19 move-se no sentido inverso dos ponteiros do relógio sobre um ou mais dentes da roda dentada 11. Quando o pino 27 levanta para o seu percurso máximo e começa a voltar para baixo do orifício, a moção descendente do lóbulo 29 vai agir no entalhe 18 e o prato vai rodar no sentido dos ponteiros do relógio. À medida que o prato 16 roda no sentido dos ponteiros do relógio, o membro roquete 19 vai rodar e agir sobre um dente da roda dentada 11, empurrando o dente no sentido dos ponteiros do relógio e rodando deste modo a roda dentada 11 e empurrando as chapas 8 na direcção dos grampos do aplicador.
As chapas de identificação de animal 8 a serem usadas no aplicador, são mostradas nas figuras 5 e 6. As chapas 8 são feitas de plástico moldado e são moldados em conjunto com o 6/11 apoio 4 0 para que as chapas 8 estejam seguras em conjunto até que estas estejam separadas uma após outra sobre a entrada dos grampos do aplicador. No centro de cada uma das chapas 8, há uma abertura 15 que permite que os dentes da roda dentada 11 pra mover as chapas 8 como anteriormente descrito. Alternativamente, as aberturas a serem encaixadas pelos dentes da roda dentada podem ser formadas entre chapas adjacentes. Em adição, cada conjunto de chapas pode ter uma parte de "chapa falsa" 30 para que a roda dentada 11 possa carregar as chapas 8 correctamente. Se a chapa falsa 30 não for provida, os dentes da roda dentada 11 não poderiam ser capazes de empurrar as chapas 8 no aplicador. Como opção, as chapas 8 podem também ser providas com uma etiqueta 31 que pode, por exemplo, ser impressa com instruções de como usar as chapas. A forma das chapas é mostrada na figura 6. Como pode ser visto, cada chapa 8 é provida com um ponto pontiagudo 32 numa extremidade e uma abertura correspondente 33 numa outra extremidade. A chapa 8 pode também ter um sulco 34 que se estende lateralmente através da parte central da chapa 8. Este sulco 34 corresponde ao sulco 6d na parte da base 6a do guia 6. A parte de localização 6c do guia limita o sulco 34 da chapa 8 mantendo deste modo a chapa 8 na posição correcta no sulco 6d da parte da base 6a do guia. A chapa 8 é também dobrada através de uma linha vincada adjacente ao centro desta, para que a parte da chapa 8 que contém o ponto 32 esteja aproximadamente a 45 graus na horizontal. Esta moldagem da chapa 8 anterior ao uso reduz a quantidade da força requerida para encaixar a chapa 8 num animal. As aberturas a serem encaixadas pelos dentes da roda dentada sâo preferencialmente formadas em ou adjacente à linha vincada, mas podem ser formadas noutros sítios ao longo dos comprimentos das chapas. 7/11 A operação do aplicador vai ser agora descrita, em particular com referência às figuras 3 (a)-(d), à medida que estas figuras mostram as várias fases do processo de aplicação. A figura 3 (a) mostra o aplicador anteriormente a ser operado. Nesta fase, as chapas 8 foram carregadas, a chapa falsa 30 foi removida pelo aplicador e a primeira chapa está localizada nos grampos do aplicador. À medida que o operador fecha a alavanca 2 na direcção do corpo 1, a vareta impulsora 3 sobe e age contra a superfície came 24 do martelo 5. Visto que a vareta 3 age na superfície came 24, o martelo 5 é rotativa à volta do seu pino de eixo 9, dobrando deste modo a chapa 8 para a frente nos grampos do aplicador até ao ponto 32 que perfura a orelha do animal e prende na abertura correspondente 33. A superfície came 24 cria uma força inicial grande para o martelo 5, para que o ponto da chapa 32 possa perfurar a orelha do animal rapidamente. Uma vez a chapa 8 furada na orelha, o ponto 32 da chapa 8 passa através da abertura 33 da chapa 8 e prende no lugar. No momento em que o martelo 5 completa a dobragem da chapa 8, uma lâmina de corte 35 anexa à superfície do martelo 5, corta a chapa 8 para fora das chapas restantes através do membro de apoio 40. Desta maneira, a chapa 8 mantém-se segura às outras chapas no depósito até ao momento em que é aplicada. A chapa 8 está agora anexa ao animai e o animai pode ser solto. A figura 3 (b) mostra a posição do martelo 5 e da vareta impulsora 3 neste ponto.
No momento em que o martelo 5 fecha a chapa e anexa a chapa 8 no animal, a vareta impulsora 3 alcança a extremamente da superfície came 24. À medida que a vareta 3 atinge a extremidade da superfície came 24, o martelo 5 volta para trás para a sua posição aberta sob a acção da mola de torção. À medida que o martelo 5 volta para trás, a ponta 3a da vareta impulsora 3 segue a ranhura na superfície 8/11 superior 5a do martelo 5. Visto que a ranhura é de largura suficiente para permitir que a vareta 3 passe através, mas não os lóbulos 23 da vareta 3, a ponta 3a da vareta 3 segue a ranhura ao longo da superfície superior 5a à medida que o martelo 5 volta para a sua posição aberta. Quando o martelo 5 volta para a sua posição aberta, a ponta da vareta impulsora 3 alcança o canal 25 no martelo 5. Visto que o canal 25 é de largura suficiente para permitir os lóbulos 23 da vareta impulsora 3 passa através, a vareta 3 pode agora passar através da ranhura na superfície superior 5a, como pode ser visto na figura 3(c). À medida que a alavanca 2 é pressionada na direcção do corpo 1 e a vareta age no martelo 5, o membro de actuação 4 na alavanca 2 entra em contacto com o membro pino 27, como visto na figura 4. Como previamente descrito, o movimento descendente resultante do pino 27, leva a que o prato elíptico 16 rode no sentido inverso dos ponteiros do relógio. Esta rotação por sua vez leva o membro roquete 19 a mover-se no sentido inverso dos ponteiros do relógio, relativamente á roda dentada fixa 11. À medida que a alavanca 2 regressa à sua posição inicial sob a acção da mola voluta 7, o membro que toca 4 move-se para fora do pino 27, e o pino cai sob a acção da mola 28, rodando o prato elíptico no sentido dos ponteiros do relógio, de volta para a sua posição inicial. Durante a sua rotação no sentido dos ponteiros do relógio, o membro 19 age sobre um dente da roda dentada 11, rodando deste modo a roda dentada no sentido dos ponteiros do relógio. Durante esta rotação no sentido dos ponteiros do relógio, o dente da roda dentada 11 ma is perto das chapas 8 entra numa abertura correspondente 15 num depósito e empurra o depósito na direcção dos grampos do aplicador, empurrando assim a próxima chapa para os grampos. À medida que a alavanca 2 é liberta e volta para a sua 9/11 posição inicial, puxa a vareta impulsora anexa 3 com ele. A vareta 3 é deixada passar através do martelo 5 para a sua posição inicial através do canal 26 o qual permite que a ponta 3a da vareta 3 passe através. A posição resultante é mostrada na figura 3 (d). Uma vez que os componentes do aplicador estão de volta às suas posições iniciais, uma nova chapa é empurrada nos grampos do aplicador, e o ciclo da operação pode começar outra vez.
Uma versão ma is especializada do aplicador descrito acima pode ser usado no qual não existe nenhum mecanismo alimentador da roda dentada. Em vez disso, o operador vai simplesmente empurrar o depósito da chapa na direcção do aplicador após a aplicação de cada chapa, carregando desse modo manualmente a próxima chapa nos grampos do aplicador. 0 aplicador vai ter um pino esguio carregado com uma mola a qual vai abrir nas aberturas 15 do depósito, cada vez que o depósito é empurrado para inserir a próxima chapa nos grampos, mantendo assim as chapas do depósito no sitio. Além disso, o aplicador pode ser fabricado de uma variedade de materiais para reduzir peso. Por exemplo, os componentes tais como a chapa guia 6 e a roda dentada 11 podem ser feitos de um material plástico rígido em vez de metal. 0 aplicador é também compatível com chapas existentes. Além disso, deve ser compreendido que o aplicador não é suposto ser usado somente nos animais com orelhas, mas como também pode ser usado para segurar chapas as quais não perfuram a pele do animal. Um exemplo disto será o segurar de chapas às pernas dos pássaros.
Uma das principais vantagens das chapas de identificação aqui descritas é que o depósito das chapas pode ser carregada no aplicador para que o aplicador possa aplicar um número de chapas sem que o operador tenha de carregar as 10/11 chapas individualmente. Além disso,, com as duas partes da chapa a serem pré-formadas num ângulo para outro, é requerido menos potência para aplicar a chapa no animal. É adicionalmente ajudado pela provisão do sulco central.
Estas e outras modificações e melhoramentos podem ser incorporados sem fugir do objectivo da invenção como definido nas reivindicações anexas.
Lisboa, 13 de Novembro de 2006 11/11

Claims (5)

  1. Reivindicações 1. Uma chapa de identificação para a aplicação num animal, a chapa (8) que compreende o seguinte: uma primeira parte corporal com meios de perfuração (32) ; - uma segunda parte corporal integralmente formada com a primeira parte corporal e adaptada para receber os meios de perfuração (32) da primeira parte corporal; caracterizada pelo facto de que a chapa (8) é formada de maneira a que, anteriormente à aplicação no animal, a primeira e segunda parte corporal define um ângulo entre uma e outra a mais de 90 graus mas menor que 170 graus.
  2. 2. A chapa de acordo com a reivindicação 1, em que antes da aplicação no animai, a primeira e segunda parte corporal definem um ângulo entre uma e outra de entre 120 e 150 graus.
  3. 3. A chapa de acordo com qualquer reivindicação precedente e compreendendo adicionalmente um sulco de extensão lateral (34) entre a primeira e segunda parte corporal.
  4. 4. A chapa de acordo com qualquer reivindicação precedente e compreendendo adicionalmente uma abertura (15) adaptada para facilitar a carga da chapa (8) rmm aparelho aplicador de chapa.
  5. 5. Um conjunto de chapas de identificação para a aplicação num animal, este conjunto compreende uma pluralidade de chapas de identificação para animais (8) de acordo com 1/2 qualquer uma das reivindicações precedentes, em que cada uma das chapas (8) estão ínter-ligadas por um membro de apoio (40) . Lisboa, 13 de Novembro de 2006 2/2
PT04012398T 2000-09-22 2001-09-21 Chapas para identificação de animais PT1452089E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBGB0023238.9A GB0023238D0 (en) 2000-09-22 2000-09-22 Animal tag applicator

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1452089E true PT1452089E (pt) 2006-12-29

Family

ID=9899911

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT01969949T PT1318718E (pt) 2000-09-22 2001-09-21 Aplicador de etiquetas em animais
PT04012398T PT1452089E (pt) 2000-09-22 2001-09-21 Chapas para identificação de animais

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT01969949T PT1318718E (pt) 2000-09-22 2001-09-21 Aplicador de etiquetas em animais

Country Status (11)

Country Link
US (1) US7316691B2 (pt)
EP (2) EP1318718B1 (pt)
AT (2) ATE336887T1 (pt)
AU (2) AU9007101A (pt)
DE (2) DE60105179T2 (pt)
DK (1) DK1452089T3 (pt)
ES (2) ES2271735T3 (pt)
GB (1) GB0023238D0 (pt)
NZ (2) NZ524953A (pt)
PT (2) PT1318718E (pt)
WO (1) WO2002023980A2 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2442274A (en) * 2006-09-29 2008-04-02 Brian Eadie Identification tag applicator with automatic release mechanism
NZ552306A (en) * 2006-12-20 2009-04-30 Tagam Ltd Animal tag applicator and tags therefor
US7937861B1 (en) * 2008-06-10 2011-05-10 Zacher Clayton S Ear tag retainer system
GB2467513A (en) * 2008-11-20 2010-08-04 Trig Creative Ltd Animal tag
GB0823691D0 (en) 2008-12-31 2009-02-04 Eadie Brian Identification tag
GB2467583B (en) 2009-02-10 2013-05-29 Ritchey Ltd Animal tag
GB0912322D0 (en) * 2009-07-15 2009-08-26 Shearwell Data Ltd Animal tag applicator
DE102009054005A1 (de) * 2009-11-19 2011-05-26 A. Raymond Et Cie Befestigungsanker, Befestigungsankerband und Setzwerkzeug
GB201004520D0 (en) * 2010-03-18 2010-05-05 Eadie Brian An improved identification tag applicator
WO2012071670A1 (en) 2010-12-03 2012-06-07 Pluritag Inc. Auricular livestock identification tag
CN102652500B (zh) * 2012-05-24 2013-09-18 浙江海洋学院 金枪鱼防脱落标记快速注射器
AU2013224724B2 (en) * 2012-09-19 2017-07-06 Datamars Sa Identification tags
BR112015030479A2 (pt) 2013-06-05 2017-07-25 Snpshot Trustee Ltd kit de peças, e, método para destampar um tubo de armazenamento
MX2016005021A (es) 2013-10-18 2017-02-28 Snpshot Trustee Ltd Recolector de biopsia con identificador.
CN107006386B (zh) * 2017-05-04 2022-10-14 吉林吉和迅生物技术有限公司 一种电子耳标及耳标钳

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL6842C (pt) * 1920-01-05
GB675315A (en) * 1950-01-12 1952-07-09 East Anglian Real Property Co Improvements in or relating to identification devices for animals
US3893612A (en) * 1973-06-21 1975-07-08 Dennison Mfg Co Fastener attaching device
CA1155655A (en) * 1979-07-13 1983-10-25 Rodney A. Stafford Tags, particularly ear tags
AU6105880A (en) * 1979-08-09 1981-02-12 Leslie Walter Dore Ear tags
US4511073A (en) * 1982-07-23 1985-04-16 Japan Bano'k Co., Ltd. Fastener dispensing device
KR930001554Y1 (ko) * 1988-10-18 1993-04-03 김춘선 태그 첨부장치
NZ235791A (en) * 1990-10-23 1994-02-25 Allflex New Zealand Ear tag applicator: single tags severed from roll and applied. (51) a01k11/00;
GB2276112B (en) * 1993-03-18 1996-06-05 Martin Harrison Livestock tag applicator
US5423470A (en) * 1993-08-11 1995-06-13 Towa Seiko Co., Ltd. Staple fastening instrument
NL1008307C2 (nl) * 1998-02-13 1999-08-16 Robert Luimers Inrichting en werkwijze voor het aanbrengen van labels.

Also Published As

Publication number Publication date
DE60122598T2 (de) 2007-08-23
DE60105179T2 (de) 2005-09-15
DE60122598D1 (de) 2006-10-05
EP1318718B1 (en) 2004-08-25
ATE336887T1 (de) 2006-09-15
US7316691B2 (en) 2008-01-08
WO2002023980A2 (en) 2002-03-28
EP1452089A2 (en) 2004-09-01
NZ524953A (en) 2004-11-26
AU2001290071B2 (en) 2005-12-08
ATE274296T1 (de) 2004-09-15
PT1318718E (pt) 2005-01-31
EP1452089B1 (en) 2006-08-23
ES2227269T3 (es) 2005-04-01
NZ535000A (en) 2005-11-25
ES2271735T3 (es) 2007-04-16
DE60105179D1 (de) 2004-09-30
US20040092954A1 (en) 2004-05-13
EP1452089A3 (en) 2005-05-11
DK1452089T3 (da) 2007-01-02
EP1318718A2 (en) 2003-06-18
AU9007101A (en) 2002-04-02
WO2002023980A3 (en) 2002-06-13
GB0023238D0 (en) 2000-11-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1452089E (pt) Chapas para identificação de animais
US3836092A (en) Closed face spinning reel
AU2001290071A1 (en) Animal tag applicator
JP2000127062A (ja) 電動ホッチキスにおけるステープル脚部の切断機構
DE19714482B4 (de) Drahtheftmaschine
TW379189B (en) Fastener mounting machine
DE7736226U1 (de) Armbrustschaft
GB2114045A (en) Tool for attachement of identification tags to animals
NZ236237A (en) Surgical stapler
US4280295A (en) Jig-o-matic
ES2284610T3 (es) Dispensador de monedas.
DE2031256C3 (de) Blattstapelhalter in einer Blattzählmaschine, insbesondere zum Zählen von Banknoten u.dgl
AU2005227397B2 (en) Animal Identification Tags
JP3541273B2 (ja) 電動ホッチキスにおけるステープルの切断脚部の逆流防止機構
EP2457537A1 (en) Device for artificial insemination of a domestic animal
US1118635A (en) Apparatus for killing poultry.
EP3845467A1 (en) Wire guide assembly for a label applicator
DE756836A (pt)
US2950528A (en) Can opening device
JPS6343878Y2 (pt)
DE614394C (de) Drahtklammerheftmaschine
KR880002203Y1 (ko) 냉동육 육절기
JPH0326663B2 (pt)
GB2078474A (en) Fish-hook baiting machine
JPS5848393Y2 (ja) 藁自動供給装置