PT1423936E - Reconstrução de mensagem a partir de uma detecção parcial - Google Patents

Reconstrução de mensagem a partir de uma detecção parcial Download PDF

Info

Publication number
PT1423936E
PT1423936E PT02768733T PT02768733T PT1423936E PT 1423936 E PT1423936 E PT 1423936E PT 02768733 T PT02768733 T PT 02768733T PT 02768733 T PT02768733 T PT 02768733T PT 1423936 E PT1423936 E PT 1423936E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
message
data
predetermined
predetermined message
detection
Prior art date
Application number
PT02768733T
Other languages
English (en)
Inventor
Alan R Neuhauser
Ronald S Kolessar
Original Assignee
Arbitron Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Arbitron Inc filed Critical Arbitron Inc
Publication of PT1423936E publication Critical patent/PT1423936E/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L1/00Arrangements for detecting or preventing errors in the information received
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L63/00Network architectures or network communication protocols for network security
    • H04L63/14Network architectures or network communication protocols for network security for detecting or protecting against malicious traffic
    • H04L63/1408Network architectures or network communication protocols for network security for detecting or protecting against malicious traffic by monitoring network traffic
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L65/00Network arrangements, protocols or services for supporting real-time applications in data packet communication
    • H04L65/1066Session management
    • H04L65/1076Screening of IP real time communications, e.g. spam over Internet telephony [SPIT]

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Security & Cryptography (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Computer Hardware Design (AREA)
  • Computing Systems (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Signal Processing For Digital Recording And Reproducing (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)
  • Compression, Expansion, Code Conversion, And Decoders (AREA)
  • Detection And Prevention Of Errors In Transmission (AREA)
  • Information Transfer Systems (AREA)
  • Television Signal Processing For Recording (AREA)
  • Reverberation, Karaoke And Other Acoustics (AREA)
  • Two-Way Televisions, Distribution Of Moving Picture Or The Like (AREA)
  • Communication Control (AREA)
  • Monitoring And Testing Of Exchanges (AREA)

Description

ΕΡ 1 423 936/PT
DESCRIÇÃO "Reconstrução de mensagem a partir de uma detecção parcial"
ANTECEDENTES DO INVENTO 0 presente invento refere-se a métodos e sistemas para detectar com precisão dados codificados incluídos em dados de media áudio.
Existe interesse considerável na codificação de sinais áudio para utilização em medição de audiência. A fim de estimar que audiência está à escuta num instante particular, um ambiente de escuta é monitorizado para sinais áudio em intervalos regulares. Se os sinais áudio detectados contiverem um código de identificação, a mensagem pode então ser rapidamente identificada.
Com base na recepção de mensagens identificadas, a classificação ou popularidade de várias emissões podem ser estimadas. Por conseguinte, é muito importante determinar com precisão que sinais áudio codificados foram recebidos.
No entanto, as caracteristicas acústicas de ambientes áudio diferentes podem variar muito. Em consequência, as classificações para recepção e identificação com sucesso de sinais áudio em ambientes diferentes podem variar de forma significativa. Alguns ambientes, por exemplo, podem ser bastante hostis à detecção precisa de mensagens codificadas devido à existência de uma grande quantidade de ruído ou interferência. Também podem existir circunstâncias em que a mensagem codificada não pode ser detectada devido a uma perda de dados no código. Nestes casos, apenas uma parte do código de informação pode ser recebida.
Por conseguinte, é desejado um sistema com sensibilidade reduzida ao ambiente acústico, que possa detectar um código em tantas circunstâncias diferentes quanto possível apesar das condições acústicas hostis.
Também é desejado um sistema que possa identificar de forma precisa a detecção de uma mensagem codificada, mesmo se 2 ΕΡ 1 423 936/ΡΤ apenas uma parte da mensagem tiver sido recebida ou detectada. A US 6.266.349 apresenta um método e aparelho para detectar um quadro numa sequência de dados que inclui quadros e sinalizadores para utilização em sistemas de transmissão e recepção de dados tais como telefones portáteis. Os passos do método apresentado aqui são substancialmente os mesmos do invento, no entanto, os dados a que é aplicado e a razão por conseguinte são diferentes.
SUMÁRIO DO INVENTO
Para este pedido aplicam-se os seguintes termos e definições: 0 termo "dados" como utilizado aqui significa quaisquer indicios, sinais, marcas, símbolos, domínios, conjuntos de símbolos, representações e quaisquer outras formas físicas ou formas que representem informação, quer de forma permanente quer temporária, quer visível, audível, acústica, eléctrica, magnética, electromagnética ou que se manifeste de qualquer outra forma; 0 termo "dados de media áudio" como utilizado aqui significa quaisquer dados que representem ou constituam sons audíveis e que sejam amplamente acessíveis quer por ar, quer através de cabo, satélite, rede, inter-rede (incluindo a Internet), distribuídos em meios de arquivo ou de qualquer outra forma; 0 termo "símbolo de mensagem" como utilizado aqui significa uma unidade de dados seleccionados de um conjunto de símbolos predefinidos para formarem parte de uma mensagem contida em dados incluídos em dados de media áudio; 0 termo "fluxo contínuo de mensagens codificadas" significa mensagens codificadas dispostas num instante ou sequência espacial predeterminados, quer o fluxo seja contínuo quer intermitente; 3
ΕΡ 1 423 936/PT Ο termo "processador" como utilizado aqui significa dispositivos, aparelhos, programas, circuitos, sistemas e subsistemas de processamento, quer implementados em suporte fisico, suporte lógico ou em ambos e inclui tanto unidades individuais como grupos de unidades; 0 termo "produz" como utilizado aqui em relação a dados significa conservar dados existentes para processamento adicional bem como para obter novos dados com base em dados pré-existentes e:
Os termos "primeiro", "segundo" e "adicionais" são utilizados para distinguir elementos, conjuntos, dados, objectos ou coisas uns dos outros, e não são utilizados para designar posições relativas ou alinhamentos no tempo.
De acordo com um aspecto do invento, é disponibilizado um método de medição de audiências para detectar dados incluídos em dados de media áudio enquanto um fluxo contínuo de mensagens codificadas. 0 método compreende a detecção de dados de mensagem predeterminada que representam uma mensagem predeterminada do fluxo contínuo de mensagens codificadas; a produção de dados de mérito de detecção de mensagem que representam uma precisão atribuída aos dados de mensagem predeterminada detectados enquanto representantes de forma correcta de um conteúdo de informação da mensagem predeterminada; e a confirmação de detecção correcta da mensagem predeterminada com base nos dados de mérito de detecção de mensagem.
De acordo com outro aspecto do presente invento, é disponibilizado um sistema de medição de audiência para detecção de dados incluídos em dados de media áudio enquanto um fluxo contínuo de mensagens codificadas. 0 sistema compreende meios de detecção para detectar dados de mensagem predeterminada que representam uma mensagem predeterminada do fluxo contínuo de mensagens codificadas; meios de produção de dados de mérito para produção de dados de mérito de detecção de mensagem que representam uma precisão atribuída aos dados de mensagem predeterminada detectados enquanto representantes de forma correcta de um conteúdo de informação da mensagem predeterminada; e meios de confirmação para confirmar a 4 ΕΡ 1 423 936/ΡΤ detecção correcta da mensagem predeterminada com base nos dados de mérito de detecção de mensagem. 0 invento e as suas características e vantagens particulares ficarão mais evidentes a partir da seguinte descrição detalhada considerada com referência aos desenhos em anexo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A Fig. 1 é um diagrama de blocos funcional que ilustra um sistema de acordo com uma concretização do presente invento. A Fig. 2 é um diagrama de blocos que ilustra uma concretização do sistema da Fig. 1. A Fig. 3 é um fluxograma que ilustra um modo de funcionamento dos sistemas das Figs. 1 e 2. A Fig. 4 é um fluxograma que ilustra uma implementação de um processo da Fig. 3.
As Figs. 5 a 8 são gráficos que ilustram fluxos contínuos de mensagens codificadas. A Fig. 9 é um gráfico que ilustra um formato vantajoso de uma mensagem incluída num fluxo contínuo de mensagens codificadas.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE CERTAS CONCRETIZAÇÕES VANTAJOSAS A Fig. 1 é um diagrama de blocos funcional que ilustra uma concretização vantajosa de um sistema 30 para detecção de dados incluídos em dados de media áudio como um fluxo contínuo de mensagens codificadas. Em certas concretizações, o fluxo contínuo de mensagens codificadas inclui dados úteis para medição de audiência, verificação de anúncios, cálculo de direitos de autor e semelhantes. Dados deste tipo, tipicamente incluem uma identificação de um programa, anúncio, ficheiro, canção, rede, estação ou canal, ou de qualquer outra forma descreve algum aspecto dos dados de 5
ΕΡ 1 423 936/PT media áudio ou de outros dados relativos ao mesmo, de modo que caracterize os dados de media áudio. Em certas concretizações, o fluxo continuo de mensagens codificadas compreende símbolos dispostos de forma sequencial no tempo nos dados de media áudio. 0 sistema 30 compreende uma entrada 2 de dados de media áudio para detecção de dados incluídos em dados de media áudio como um fluxo contínuo de mensagens codificadas. A entrada 2 de dados de media áudio pode ser um único dispositivo, estacionário numa fonte a monitorizar, ou múltiplos dispositivos, estacionários em múltiplas fontes a monitorizar. Em alternativa, a entrada 2 de dados de media áudio pode ser um dispositivo de monitorização portátil que pode ser transportado por um indivíduo para monitorizar múltiplas fontes à medida que o indivíduo se desloca próximo das mesmas.
Quando os dados de media áudio são dados acústicos, a entrada 2 de dados de media áudio tipicamente seria um microfone com uma entrada que recebe dados de media áudio na forma de energia acústica e que serve para converter a energia acústica em dados eléctricos. Quando dados de media áudio na forma de energia luminosa, são monitorizados, a entrada 2 de dados de media áudio assume a forma de um dispositivo sensível à luz, tal como um fotodíodo. A entrada 2 de dados de media áudio pode também assumir a forma de uma cabeça magnética para detecção de campos magnéticos associados a um altifalante, uma cabeça capacitiva para detecção de campos eléctricos ou uma antena para energia electromagnética. Ainda noutras concretizações, a entrada 2 de dados de media áudio assume a forma de uma ligação eléctrica com um dispositivo monitorizado, que pode ser uma televisão, um rádio, um conversor de cabo, um sistema de televisão por satélite, um sistema de jogos, um VCR, um leitor de DVD, um leitor portátil, um computador, uma aplicação Web, ou semelhante. Ainda noutras concretizações, a entrada 2 de dados de media áudio é concretizada em suporte lógico de monitorização que corre num computador ou noutro sistema de reprodução para reunir dados de media. 6
ΕΡ 1 423 936/PT
Um subsistema 4 de avaliação de sequências de símbolos recebe dados de entrada da entrada 2 de dados de media áudio. 0 subsistema 4 de avaliação de sequências de símbolos processa os dados de entrada para detectar a presença de símbolos que podem representar mensagens codificadas incluídas em dados de media áudio como um fluxo contínuo de mensagens codificadas. Por exemplo, os símbolos podem ser
detectados de acordo com qualquer das técnicas apresentadas na Patente US No. 5.764.763 atribuída a Jensen et al., na Patente US No. . 5.450.490 atribuída a Jensen et al., na Patente US No. . 5.579.124 atribuída a Aijala et al., na Patente US No. 5.581.800 atribuída a Fardeau et al., na Patente US No. . 5.319.735 atribuída a Preuss et al., na Patente US No. 6.175.627 atribuída a Petrovich et al., na Patente US No. 5.828.325 atribuída a Wolosewicz et al., na Patente US No. 6 .154.484 atribuída a Lee ' et al., na Patente US
No. 5.945.932 atribuída a Smith et al., nos pedidos PCT WO 00/04662 atribuído a Srinivasan, WO 98/26529 atribuído a Lu et al. , WO 96/27264 atribuído a Lu et al., WO 99/59275 atribuído a Lu et al., e no pedido de patente US No. 09/318.045 atribuído a Neuhauser, et al., todos aqui incluídos por referência.
Um dispositivo de arquivo 6 pode ser previsto, por opção, para armazenar dados. Pode ser desejado armazenar os dados produzidos pelo subsistema 4 de avaliação de sequências de símbolos para utilização posterior. Além disso, está previsto um dispositivo 8, opcional, para transferência de dados, se desejado, para transmitir dados do subsistema 4 de avaliação de sequências de símbolos para uma localização à distância, tal como uma estação 10 de monitorização central, que tenha uma biblioteca de informação 12 anexa. Os dados produzidos pelo subsistema 4 de avaliação de sequências de símbolos podem ser transferidos para a estação 10 de monitorização central em contínuo ou como um fluxo contínuo de dados. Em alternativa, os dados produzidos pelo subsistema 4 de avaliação de sequências de símbolos podem ser armazenados no dispositivo de arquivo 6 para comunicações diferidas no tempo com a estação 10 de monitorização central. A biblioteca de informação 12 acessível pela estação 10 de monitorização central pode ser utilizada, por exemplo, para 7 ΕΡ 1 423 936/ΡΤ produzir dados de identificação para os dados de media áudio com base no conteúdo de informação das mensagens recebidas. A Fig. 2 é um diagrama de blocos que ilustra uma concretização vantajosa 100 do sistema 30. O sistema 100 compreende uma entrada 2 de dados de media áudio, que pode incluir dados de media áudio com um fluxo continuo de mensagens codificadas. A entrada 2 de dados de media áudio pode assumir qualquer das formas descritas em ligação com a Fig. 1 acima. O sistema 100 inclui um processador de mensagens 14 que serve para processar os dados recebidos na mesma forma que o subsistema 4 da Fig. 1 descrito de forma mais completa em ligação com a Fig. 3 abaixo, para detecção de sequências continuas de mensagens incluídas nos dados recebidos. O dispositivo de arquivo 16 foi previsto para armazenar simbolos detectados que compreendem as mensagens, bem como dados de informação de mensagem que representam o conteúdo de informação das mensagens e dados de mérito de detecção de mensagem que representam uma precisão atribuida dos dados de informação de mensagem ou uma probabilidade de que estão correctos, todos produzidos pelo processador de mensagens 14. Os dados de informação de mensagem e os dados de mérito de detecção de mensagem podem ser utilizados posteriormente para confirmar a detecção de uma mensagem predeterminada. O dispositivo de comunicações 18 foi previsto a fim de comunicar dados do processador de mensagens 14 para a estação 10 de monitorização central com a sua biblioteca de informação 12 anexa. Os dados transmitidos pelo dispositivo de comunicações 18 incluem dados de informação de mensagem confirmada ou não confirmada com ou sem dados de mérito de detecção de mensagem transmitidos na altura da detecção a partir do processador de mensagens 14 em continuo ou como um fluxo continuo de dados. Em alternativa, os dados transmitidos pelo dispositivo de comunicações 18 incluem dados de informação de mensagem confirmada ou não confirmada com ou sem dados de mérito de detecção de mensagem transmitidos a partir do dispositivo de arquivo 16. 8
ΕΡ 1 423 936/PT A Fig. 3 ilustra um modo de funcionamento dos sistemas 30 e 100 para detectar uma mensagem A de um fluxo continuo de mensagens codificadas incluídas em dados de media áudio em que cada mensagem compreende uma pluralidade de símbolos de mensagem. A partir do fluxo de mensagens, é examinada uma sequência de símbolos em 34 para detecção da presença de uma mensagem num formato predeterminado, com a etiqueta "mensagem A" por conveniência de explicação. A sequência de símbolos pode ser seleccionada para ser examinada por qualquer uma de um número de formas diferentes. Numa concretização, cada grupo de dados ou de símbolos sequenciais S que potencialmente possa corresponder à mesma com base no comprimento ou duração dos dados, é examinado no passo 34. Numa concretização alternativa, um grupo de dados ou de símbolos sequenciais S que possa corresponder à mesma é seleccionado com base numa detecção prévia de uma ou mais mensagens diferentes na sequência. Noutra concretização a detecção de um símbolo que caracteriza uma posição conhecida numa sequência de símbolos de mensagem, tal como um símbolo de sincronização, é utilizada para seleccionar os dados a examinar no passo 34.
Uma vez que a mensagem A tem um formato predeterminado, na concretização do passo 34 os sistemas 30 e 100 podem basear-se não apenas na detecção dos símbolos individuais mas também no formato da mensagem na determinação se uma mensagem foi detectada com sucesso. Se, por exemplo, a mensagem A for composta por símbolos sequenciais S Xi, X2, . .., XSí em que Xi é um símbolo de sincronização, o passo 34 pode ser concretizado na condição de que o símbolo de sincronização Si tenha sido detectado. Então as posições dos símbolos restantes são conhecidas e a sua presença ou ausência determinada.
Se todos os símbolos da mensagem A tiverem sido detectados, é atribuído à sequência de símbolos na mensagem A um valor mais elevado Mmax de dados de mérito de detecção de mensagem, que representa uma probabilidade máxima de que a mensagem A tenha sido detectada e são armazenados e/ou transferidos 46 como dados de informação de mensagem que representam um conteúdo de informação da mensagem A, com ou sem os dados Mmax, para processamento posterior. 9
ΕΡ 1 423 936/PT
Se nem todos os símbolos da mensagem A forem detectados, mas aqueles que forem detectados constituírem um subconjunto qualificado da mensagem A, determinado em 40, então o sistema produz dados de informação de mensagem que representam um conteúdo de informação evidente da mensagem A, quer parcial quer completa, e o subconjunto qualificado da mensagem A é submetido a um processo de confirmação nos passos 42 e 44. A determinação 40 de que os símbolos detectados constituem um subconjunto qualificado da mensagem A, é feita com base em regras de qualificação predeterminadas. A satisfação de uma dada regra no passo 40 pela mensagem A leva o sistema 30 ou 100 a atribuir dados M de mérito de detecção de mensagem à mensagem A que indicam que a probabilidade da sua detecção correcta é inferior a 100%, mas suficientemente elevada para que a mensagem A possa ser considerada detectada sujeita a confirmação.
Numa concretização, a detecção de pelo menos um número mínimo predeterminado dos símbolos de mensagem A constitui uma regra de qualificação. Noutra concretização, a detecção de uma sequência ininterrupta de símbolos que tenham pelo menos um comprimento mínimo predeterminado serve como uma regra de qualificação. Noutra concretização, a detecção de um ou mais símbolos de sincronização predeterminados de mensagem A, em conjunto com um número predeterminado de símbolos de informação de mensagem serve como uma regra de qualificação.
Ainda noutras concretizações, são empregues combinações de duas ou mais das regras de qualificação precedentes e a satisfação de qualquer das várias regras ou conjuntos de regras de qualificação, qualifica o subconjunto de símbolos detectados para confirmação nos passos 42 e 44. Um processo para concretizar o passo 40 por aplicação de duas regras ou critérios de qualificação é ilustrado na Fig. 4, em que a satisfação de qualquer das duas regras ou critérios qualifica o subconjunto de símbolos detectados. Num passo 50, um primeiro conjunto de regras ou critérios é aplicado ao subconjunto de símbolos. Se o subconjunto de símbolos satisfaz estas regras ou critérios, são atribuídos à mensagem A dados Mi de mérito de detecção de mensagem e o processamento contínua para o passo 42. Caso contrário, o 10
ΕΡ 1 423 936/PT processamento contínua, em alternativa, num passo 54 em que um segundo conjunto de regras ou critérios é aplicado ao subconjunto de símbolos. Se o subconjunto de símbolos satisfaz o segundo conjunto de regras ou critérios, mesmo se o primeiro conjunto não for satisfeito, são atribuídos à mensagem A dados Mj de mérito de detecção de mensagem, diferentes de Mi, e o subconjunto de símbolos é, apesar disso, considerado qualificado para confirmação e o processamento continua para o passo 42.
No passo 42, o sistema 30 ou 100 determina se uma ou mais mensagens B detectadas do fluxo de mensagens qualificam para confirmação a detecção de mensagem A representada pelos subconjuntos de símbolos qualificados.
Em certas concretizações, a mensagem B é seleccionada como a mensagem imediatamente a seguir à mensagem A no fluxo contínuo de mensagens, como ilustrado na Fig. 5. Noutras concretizações, a mensagem B é seleccionada como a mensagem imediatamente precedente à mensagem A como ilustrado na Fig. 6. Ainda noutras concretizações, tanto a mensagem imediatamente precedente da mensagem A como a mensagem imediatamente a seguir à mensagem A são utilizadas para confirmar um subconjunto qualificado da mensagem A.
Noutras concretizações, a mensagem B precede a mensagem A a confirmar por dois ou mais intervalos de mensagem, como ilustrado na Fig. 7. Ainda noutras concretizações, a mensagem B segue a mensagem A por dois ou mais intervalos de mensagem, como ilustrado na Fig. 8. Ainda noutras concretizações, quaisquer destas mensagens são utilizadas para confirmar o subconjunto qualificado de mensagem A. Várias combinações de três ou mais mensagens são também utilizadas em ainda mais concretizações para confirmar o subconjunto qualificado de mensagem A. A fim de qualificar para confirmação no passo 42 da Fig. 3, a mensagem ou mensagens B têm de satisfazer um ou mais critérios predeterminados. Em certas concretizações, para que uma mensagem qualifique para confirmação, todos os seus símbolos têm de ser detectados. No entanto, noutras concretizações, uma detecção de apenas alguns dos símbolos de 11 ΕΡ 1 423 936/ΡΤ uma mensagem pode ainda qualificar a mesma para confirmação, na medida em que a sua informação de mensagem seja estabelecida de forma fiável e/ou a mesma seja apenas uma de várias mensagens de confirmação. 0 sistema 30 ou 100 produz dados de informação de mensagem que representam um conteúdo de informação evidente de mensagem B, quer parcial quer completa, em conjunto com dados de mérito de detecção de mensagem que representam uma precisão atribuida aos mesmos. Os dados de mérito de detecção de mensagem de mensagem B para propósitos de confirmação podem ser simplesmente um simbolo binário, mas não necessitam de ser.
Se a mensagem ou mensagens B qualificam para confirmar o subconjunto de A, um passo de correspondência 44 é concretizado a fim de confirmar o conteúdo de informação evidente do subconjunto de A. Em certas concretizações, a mensagem ou mensagens B têm de conter o mesmo conteúdo de informação que o conteúdo evidente do subconjunto de A. Noutras concretizações em que os dados são formatados para que um dado conteúdo de informação da mensagem ou mensagens B implique um conteúdo de informação diferente, mas conhecido, da mensagem A, a correspondência do conteúdo de informação evidente da mensagem A para aquele conteúdo de informação diferente, mas conhecido, confirma o subconjunto de mensagem A.
Perante o precedente será visto que na concretização a confirmação dos dados de informação de mensagem de mensagem A depende (1) da existência de um subconjunto qualificado de mensagem A, como representado pelos seus dados de mérito de detecção de mensagem, (2) da qualificação de mensagem B para confirmar a mensagem A, como representado pelos seus dados de mérito de detecção de mensagem, e (3) de uma correspondência dos dados de informação de mensagem de mensagem A com os mesmos da mensagem B.
Noutras concretizações, os dados de informação de mensagem de mensagem A são confirmados com base apenas nos seus dados de mérito de detecção de mensagem. Por exemplo, onde um número de símbolos de mensagem A necessário para 12
ΕΡ 1 423 936/PT estabelecer o seu conteúdo de informação tiver sido detectado, a mensagem A pode ser considerada confirmada com base apenas nos dados de mérito de detecção de mensagem que indicam uma elevada probabilidade dos dados de mérito de detecção de mensagem serem precisos.
Uma vez confirmado um subconjunto qualificado de mensagem A no passo 44, dados que representam o seu conteúdo de informação, com ou sem os seus dados M, M±, Mj de mérito de detecção de mensagem, são armazenados e/ou transferidos no passo 46 para processamento posterior.
Em certas concretizações vantajosas, o processo da Fig. 3 é modificado, para que, tanto (i) os símbolos de mensagens A e B sejam detectados, como (ii) os seus respectivos dados de mérito de detecção de mensagem sejam produzidos, num sistema de monitorização num local de utilizador. Este sistema de monitorização é quer um dispositivo estacionário quer um dispositivo portátil transportado por um elemento de audiência. Os simbolos detectados e os seus respectivos dados de mérito de detecção de mensagem são transmitidos para um sistema que concretiza os passos 40, 42 e 44 da Fig. 3, ou, além disso, armazenados para transmissão subsequente para um sistema deste tipo.
Uma concretização do invento é agora descrita para utilização na detecção de um fluxo continuo de mensagens codificadas que têm um formato como apresentado no pedido de patente US No. 09/318.045 incluído aqui por referência. Como ilustrado na Fig. 9, cada uma destas mensagens está formatada como duas sequências redundantes de simbolos X de informação de mensagem que têm dois simbolos de sincronização, Sinc 1 e Sinc 2, intercalados. Os simbolos Sinc 1 e Sinc 2 são distintos um do outro, para que cada um represente uma posição determinável na sequência de símbolos de mensagem. Os símbolos X de informação de mensagem são seleccionados de um conjunto predeterminado de símbolos de n símbolos em que os símbolos são dispostos numa sequência predefinida, convenientemente designada por um índice i atribuído a cada símbolo, tal que i = 1, 2, ..., n. Por exemplo, o conjunto de símbolos predefinidos pode ter três símbolos distintos, de modo que n = 3. No entanto, n pode ser seleccionado como 13 ΕΡ 1 423 936/ΡΤ qualquer inteiro positivo maior que 1 neste formato de mensaqem exemplificativo. De preferência, mas não necessariamente, cada simbolo no conjunto de símbolos predefinido inclui componentes de frequência que são univocamente diferentes de todos os outros símbolos do conjunto, a fim de facilitar a detecção unívoca de cada símbolo.
Os símbolos X das sequências de mensagem redundantes são dispostos de modo que se a primeira sequência de símbolos tiver m símbolos de comprimento e cada símbolo for seleccionado de um conjunto de n símbolos unívocos cada qual designado por um índice i, i = 1, 2, . .., n, cada símbolo numa posição correspondente na segunda sequência de símbolos é seleccionado como o símbolo [i + j (mod n) ] do conjunto de símbolos predefinido, onde j é um valor inteiro constante referido aqui como um "deslocamento". Por exemplo, se o conjunto de símbolos predefinido contém sete símbolos pela ordem (Xi, X2, ·.., X7) , a primeira sequência de mensagem é X1X5X7, e o deslocamento j=2, então a segunda sequência é composta pelos símbolos X3X7X2.
Uma concretização vantajosa de um método para detecção de uma mensagem A formatada como na Fig. 9 e incluída num fluxo contínuo de mensagens, é agora descrita com referência às Figs. 3 e 4. No passo 34, a sequência de símbolos de mensagem A é seleccionada com base na detecção de pelo menos um dos símbolos de sincronização Sinc 1 e Sinc 2. Se ambos os símbolos de sincronização forem detectados em conjunto com todos os símbolos de informação de mensagem de ambas as sequências, e cada símbolo da segunda sequência tiver o deslocamento j correcto em relação ao seu símbolo correspondente na primeira sequência, então a mensagem A é considerada detectada e é atribuído à mesma um valor mais elevado Mmax de dados de mérito de detecção de mensagem. Então a mensagem A é armazenada e/ou transferida no passo 46 com ou sem Mmax·
No entanto, se qualquer dos símbolos de mensagem A não for detectado e/ou qualquer dos símbolos de informação de mensagem não tiver o deslocamento correcto, o processamento continua no passo 40. Com referência também à Fig. 4, no 14
ΕΡ 1 423 936/PT passo 50 do passo 40, é determinado se pelo menos um dos dois símbolos de sincronização e se todos os símbolos de informação de mensagem foram detectados, com todos dos últimos a exibirem o deslocamento correcto. Em caso afirmativo, é atribuído ao subconjunto detectado de mensagem A dados de mérito Mi de detecção de mensagem que indicam que a probabilidade da sua detecção correcta é inferior ao máximo mas suficientemente elevada para garantir processamento de confirmação. Com base nos dados M±, o processamento continua no passo 42.
Se o subconjunto de símbolos de mensagem A não satisfizer o primeiro conjunto de critérios no passo 50 como descrito acima, o mesmo é avaliado sob um segundo conjunto de critérios no passo 54. Sob o segundo conjunto de critérios, o subconjunto de símbolos de mensagem A pode ainda qualificar para processamento de confirmação se ambos os símbolos de sincronização tiverem sido detectados bem como todos os símbolos de informação de mensagem, excepto um. Isto é, se todas as detecções de símbolos e deslocamentos estiverem presentes, excepto um dos símbolos de informação de mensagem que está ausente ou falha a exibição do deslocamento correcto, então são atribuídos dados de mérito Mj à detecção de mensagem à mensagem A que indicam que a probabilidade da sua detecção correcta é inferior ao máximo mas ainda é suficientemente elevada para garantir processamento de confirmação.
Nesta concretização, a mensagem B, de preferência, mas não em exclusivo, é seleccionada como na Fig. 5 ou Fig. 6. A mensagem B é qualificada no passo 42 apenas se os seus dados de mérito de detecção de mensagem atribuídos forem MmaX. Isto é, a mensagem B é qualificada para confirmação apenas se todos os seus símbolos tiverem sido detectados (isto é, tanto os símbolos de sincronização como todos os símbolos de informação de mensagem) e todos os seus símbolos de informação de mensagem tiverem deslocamento correcto.
Se a mensagem B for assim qualificada com base nos seus dados de mérito Mmax de detecção de mensagem, então no passo 44 o conteúdo de informação de mensagem B é comparado com o conteúdo de informação ou conteúdo evidente de mensagem A 15 ΕΡ 1 423 936/ΡΤ para detecção se os mesmos forem idênticos. Em caso afirmativo, a mensagem A é considerada confirmada e o seu conteúdo de informação de mensagem é armazenado e/ou transferido com ou sem os seus dados de mérito de detecção de mensagem Mi ou Mj.
Apesar do invento, que é definido pelas reivindicações, ter sido descrito com referência a uma disposição particular de componentes, as caracteristicas e similares, não se destinam a esgotar todas as possibilidades de disposições ou caracteristicas e, na verdade, muitas outras modificações e variações podem ser verificadas por quem for especializado na técnica.
Lisboa, 2012-05-15

Claims (35)

  1. ΕΡ 1 423 936/ΡΤ 1/7 REIVINDICAÇÕES 1 - Método de medição de audiência por detecção de dados incluídos em dados de media áudio como um fluxo contínuo de mensagens codificadas disponibilizadas para um elemento de audiência, compreendendo o método: a detecção de dados de mensagem predeterminada que representam uma mensagem predeterminada do fluxo contínuo de mensagens codificadas; a produção de dados de mérito de detecção de mensagem que representam uma precisão atribuída dos dados de mensagem predeterminada detectados como representando de forma correcta um conteúdo de informação da mensagem predeterminada; e a confirmação de detecção correcta da mensagem predeterminada com base em dados de mérito de detecção de mensagem.
  2. 2 - Método da reivindicação 1, em que a detecção dos dados de mensagem predeterminada compreende a detecção de pelo menos alguns símbolos de mensagem da mensagem predeterminada.
  3. 3 - Método da reivindicação 2, que compreende a produção de dados de informação de mensagem que representam um conteúdo de informação da mensagem predeterminada com base em, pelo menos, alguns símbolos de mensagem.
  4. 4 - Método da reivindicação 2, em que a mensagem predeterminada compreende uma pluralidade de símbolos de mensagem dispostos numa sequência temporal, incluindo a pluralidade de símbolos de mensagem, pelo menos, nos ditos alguns símbolos de mensagem da mensagem predeterminada.
  5. 5 - Método da reivindicação 2, em que a detecção dos dados de mensagem predeterminada compreende a detecção de um primeiro símbolo de sincronização e de um segundo símbolo de sincronização na mensagem predeterminada. ΕΡ 1 423 936/PT 2/7
  6. 6 - Método da reivindicação 5, em que o primeiro e o segundo símbolos de sincronização na mensagem predeterminada são separados e distintos um do outro. 2, em que a detecção dos compreende a detecção de mensagem na mensagem símbolos de informação de
  7. 7 - Método da reivindicação dados de mensagem predeterminada símbolos de informação de predeterminada, caracterizando os mensagem os dados de media áudio.
  8. 8 - Método da reivindicação 2, em que a detecção dos dados de mensagem predeterminada compreende a detecção de um primeiro símbolo de informação e de um segundo símbolo de informação na mensagem predeterminada.
  9. 9 - Método da reivindicação 2, em que a produção dos dados de mérito de detecção de mensagem é baseada na recepção de símbolos de sincronização e de símbolos de informação de mensagem na mensagem predeterminada.
  10. 10 - Método da reivindicação 9, em que os dados de mérito de detecção de mensagem representam uma probabilidade atribuída de que os dados de mensagem predeterminada detectados contêm informação que representa de forma correcta a mensagem predeterminada.
  11. 11 - Método da reivindicação 1, em que a produção de dados de mérito de detecção de mensagem compreende a produção de dados que representam uma probabilidade de que os dados de mensagem predeterminada representam de forma precisa o conteúdo de informação da mensagem predeterminada.
  12. 12 - Método da reivindicação 11, que compreende a detecção de mais dados de mensagem predeterminada que representam mais uma mensagem predeterminada do fluxo contínuo de mensagens codificadas, a produção de mais dados de mérito de detecção de mensagem que representam uma probabilidade de que os dados de mensagem predeterminada adicionais representam de forma precisa um conteúdo de informação da mensagem predeterminada adicional e, em que a confirmação da detecção correcta da mensagem predeterminada ΕΡ 1 423 936/PT 3/7 se baseia nos dados de mensagem predeterminada adicionais e nos dados de mérito de detecção de mensagem adicionais.
  13. 13 - Método da reivindicação 12, em que a confirmação da detecção correcta da mensagem predeterminada compreende a correspondência dos dados de mensagem predeterminada com os dados de mensagem predeterminada adicionais.
  14. 14 - Método da reivindicação 12, que compreende a detecção de símbolos de informação de mensagem da mensagem predeterminada, caracterizando os símbolos de informação de mensagem os dados de media áudio e a detecção de símbolos de informação de mensagem adicionais na mensagem predeterminada adicional, caracterizando os símbolos de informação de mensagem adicionais os dados de media áudio.
  15. 15 - Método da reivindicação 14, em que um primeiro símbolo de informação de mensagem da mensagem predeterminada e um primeiro símbolo de informação de mensagem da mensagem predeterminada adicional incluem, cada qual, componentes de frequência diferentes dos componentes de frequência do outro e representam a mesma informação.
  16. 16 - Método da reivindicação 1, que também compreende a detecção de dados de mensagem predeterminada adicionais que representam uma mensagem predeterminada adicional do fluxo contínuo de mensagens codificadas, a produção de dados de mérito de detecção de mensagem adicionais que representam uma precisão atribuída dos dados de mensagem predeterminada adicionais detectados como representando de forma correcta um conteúdo de informação da mensagem predeterminada adicional e a confirmação da detecção correcta da mensagem predeterminada com base nos dados de mensagem predeterminada adicionais e nos dados de mérito de detecção de mensagem adicionais.
  17. 17 - Método da reivindicação 16, em que os dados de mérito de detecção de mensagem e os dados de mérito de detecção de mensagem adicionais representam probabilidades de detecção correcta dos dados de mensagem predeterminada e dos dados de mensagem predeterminada adicionais. ΕΡ 1 423 936/ΡΤ 4/7
  18. 18 - Método da reivindicação 16, que compreende a produção de dados de informação de mensagem que representam um conteúdo de informação da mensagem predeterminada com base nos dados de mensagem predeterminada e nos dados de informação de mensagem adicionais que representam um conteúdo de informação da mensagem predeterminada adicional com base nos dados de mensagem predeterminada adicionais e a confirmação de detecção correcta da mensagem predeterminada com base nos dados de informação de mensagem adicionais.
  19. 19 - Sistema de medição de audiência para detecção de dados incluidos em dados de media áudio como um fluxo continuo de mensagens codificadas e disponibilizados para um elemento da audiência, compreendendo o sistema: meios de detecção para detecção de dados de mensagem predeterminada que representam uma mensagem predeterminada do fluxo continuo de mensagens codificadas; meios de produção de dados de mérito para produção de dados de mérito de detecção de mensagem que representam uma precisão atribuída aos dados de mensagem predeterminada detectados como representando de forma correcta um conteúdo de informação da mensagem predeterminada; e meios de confirmação para confirmação de detecção correcta da mensagem predeterminada com base em dados de mérito de detecção de mensagem.
  20. 20 - Sistema da reivindicação 19, em que os meios de detecção servem para detectar pelo menos alguns símbolos de mensagem da mensagem predeterminada.
  21. 21 - Sistema da reivindicação 20, que compreende meios para produção de dados de informação de mensagem que representam um conteúdo de informação da mensagem predeterminada com base em, pelo menos, alguns símbolos de mensagem.
  22. 22 - Sistema da reivindicação 20, em que a mensagem predeterminada compreende uma pluralidade de símbolos de mensagem dispostos numa sequência temporal, incluindo a ΕΡ 1 423 936/PT 5/7 pluralidade de símbolos de mensagem os ditos, pelo menos, alguns símbolos de mensagem da mensagem predeterminada.
  23. 23 - Sistema da reivindicação 20, em que os meios de detecção servem para detectar um primeiro símbolo de sincronização e um segundo símbolo de sincronização na mensagem predeterminada.
  24. 24 - Sistema da reivindicação 23, em que o primeiro e o segundo símbolo de sincronização na mensagem predeterminada estão separados e são distintos um do outro.
  25. 25 - Sistema da reivindicação 20, em que os meios de detecção servem para detectar símbolos de informação de mensagem na mensagem predeterminada, caracterizando os símbolos de informação de mensagem os dados de media áudio.
  26. 26 - Sistema da reivindicação 20, em que os meios de detecção servem para detectar um primeiro símbolo de informação de mensagem e um segundo símbolo de informação de mensagem na mensagem predeterminada.
  27. 27 - Sistema da reivindicação 20, em que os meios de produção de dados de mérito servem para produzir os dados de mérito de detecção de mensagem com base na recepção de símbolos de sincronização e de símbolos de informação de mensagem na mensagem predeterminada.
  28. 28 - Sistema da reivindicação 27, em que os dados de mérito de detecção de mensagem representam uma probabilidade atribuída de que os dados de mensagem predeterminada detectados contêm informação que representa de forma correcta a mensagem predeterminada.
  29. 29 - Sistema da reivindicação 19, em que os meios de produção de dados de mérito servem para produzir os dados de mérito de detecção de mensagem que representam uma probabilidade de que os dados de mensagem predeterminada representam de forma precisa o conteúdo de informação da mensagem predeterminada. ΕΡ 1 423 936/PT 6/7
  30. 30 - Sistema da reivindicação 29, em que os meios de detecção servem para detectar dados de mensagem predeterminada adicionais que representam uma mensagem predeterminada adicional do fluxo continuo de mensagens codificadas, os meios de produção de dados de mérito servem para produzir dados de mérito de detecção de mensagens adicionais que representam uma probabilidade de que os dados de mensagem predeterminada adicionais representam de forma precisa um conteúdo de informação da mensagem predeterminada adicional e, em que os meios de confirmação servem para confirmar a detecção correcta da mensagem predeterminada com base nos dados de mensagem predeterminada adicionais e nos dados de mérito de detecção de mensagem adicionais.
  31. 31 - Sistema da reivindicação 30, em que os meios de confirmação fazem corresponder os dados de mensagem predeterminada com os dados de mensagem predeterminada adicionais.
  32. 32 - Sistema da reivindicação 30, em que os meios de detecção servem para detectar símbolos de informação de mensagem da mensagem predeterminada, caracterizando os símbolos de informação de mensagem os dados de media áudio e para detectar símbolos de informação de mensagem adicionais na mensagem predeterminada adicional, caracterizando os símbolos de informação de mensagem adicionais os dados de media áudio.
  33. 33 - Sistema da reivindicação 32, em que um primeiro símbolo de informação de mensagem da mensagem predeterminada e um primeiro símbolo de informação de mensagem da mensagem predeterminada adicional incluem, cada qual, componentes de frequência diferentes dos componentes de frequência do outro e representam a mesma informação.
  34. 34 - Sistema da reivindicação 19, em que os meios de detecção servem para detectar dados de mensagem predeterminada adicionais que representam uma mensagem predeterminada adicional do fluxo contínuo de mensagens codificadas, os meios de produção de dados de mérito servem para produzir dados de mérito de detecção de mensagem adicionais que representam uma precisão atribuída dos dados ΕΡ 1 423 936/ΡΤ 7/7 de mensagem predeterminada adicionais detectados como representando de forma correcta um conteúdo de informação da mensagem predeterminada adicional e os meios de confirmação servem para confirmar a detecção correcta da mensagem predeterminada com base nos dados de mensagem predeterminada adicionais e nos dados de mérito de detecção de mensagem adicionais.
  35. 35 - Sistema da reivindicação 34, em que os dados de mérito de detecção de mensagem e os dados de mérito de detecção de mensagem adicionais representam probabilidades de detecção correcta dos dados de mensagem predeterminada e dos dados de mensagem predeterminada adicionais. 6 - Sistema da reivindicação 34, que compreende meios para produção de dados de informação de mensagem que representam um conteúdo de informação da mensagem predeterminada com base nos dados de mensagem predeterminada e nos dados de informação de mensagem adicionais que representam um conteúdo de informação da mensagem predeterminada adicional com base nos dados de mensagem predeterminada adicionais e os meios de confirmação servem para confirmar a detecção correcta da mensagem predeterminada com base nos dados de informação de mensagem adicionais. Lisboa, 2012-05-15
PT02768733T 2001-09-07 2002-08-28 Reconstrução de mensagem a partir de uma detecção parcial PT1423936E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US09/948,283 US6862355B2 (en) 2001-09-07 2001-09-07 Message reconstruction from partial detection

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1423936E true PT1423936E (pt) 2012-05-25

Family

ID=25487597

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT02768733T PT1423936E (pt) 2001-09-07 2002-08-28 Reconstrução de mensagem a partir de uma detecção parcial

Country Status (25)

Country Link
US (1) US6862355B2 (pt)
EP (1) EP1423936B1 (pt)
JP (1) JP4113120B2 (pt)
KR (1) KR20040022440A (pt)
CN (1) CN1723653B (pt)
AR (1) AR040625A1 (pt)
AT (1) ATE550844T1 (pt)
AU (1) AU2002331750B2 (pt)
CA (1) CA2451717C (pt)
DE (1) DE10297035B4 (pt)
DK (1) DK1423936T3 (pt)
ES (1) ES2383517T3 (pt)
GB (1) GB2395098B (pt)
HK (1) HK1087550A1 (pt)
IL (2) IL159373A0 (pt)
MX (1) MXPA03011970A (pt)
NO (1) NO334152B1 (pt)
NZ (1) NZ530266A (pt)
PA (1) PA8554401A1 (pt)
PE (1) PE20030530A1 (pt)
PL (1) PL367520A1 (pt)
PT (1) PT1423936E (pt)
TW (1) TW565780B (pt)
WO (1) WO2003024016A1 (pt)
ZA (1) ZA200309920B (pt)

Families Citing this family (55)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5748763A (en) 1993-11-18 1998-05-05 Digimarc Corporation Image steganography system featuring perceptually adaptive and globally scalable signal embedding
US6944298B1 (en) * 1993-11-18 2005-09-13 Digimare Corporation Steganographic encoding and decoding of auxiliary codes in media signals
US5768426A (en) * 1993-11-18 1998-06-16 Digimarc Corporation Graphics processing system employing embedded code signals
US7313251B2 (en) * 1993-11-18 2007-12-25 Digimarc Corporation Method and system for managing and controlling electronic media
US6614914B1 (en) 1995-05-08 2003-09-02 Digimarc Corporation Watermark embedder and reader
US6760463B2 (en) 1995-05-08 2004-07-06 Digimarc Corporation Watermarking methods and media
US6381341B1 (en) * 1996-05-16 2002-04-30 Digimarc Corporation Watermark encoding method exploiting biases inherent in original signal
US6871180B1 (en) 1999-05-25 2005-03-22 Arbitron Inc. Decoding of information in audio signals
US6674876B1 (en) * 2000-09-14 2004-01-06 Digimarc Corporation Watermarking in the time-frequency domain
US7796978B2 (en) 2000-11-30 2010-09-14 Intrasonics S.A.R.L. Communication system for receiving and transmitting data using an acoustic data channel
US7047525B2 (en) * 2001-04-02 2006-05-16 American Express Travel Related Services Company, Inc. System and method for an interoperability framework
US8248528B2 (en) 2001-12-24 2012-08-21 Intrasonics S.A.R.L. Captioning system
US9711153B2 (en) 2002-09-27 2017-07-18 The Nielsen Company (Us), Llc Activating functions in processing devices using encoded audio and detecting audio signatures
US8959016B2 (en) 2002-09-27 2015-02-17 The Nielsen Company (Us), Llc Activating functions in processing devices using start codes embedded in audio
US6845360B2 (en) 2002-11-22 2005-01-18 Arbitron Inc. Encoding multiple messages in audio data and detecting same
US7174151B2 (en) 2002-12-23 2007-02-06 Arbitron Inc. Ensuring EAS performance in audio signal encoding
CA2530012C (en) 2003-06-20 2012-04-03 Nielsen Media Research, Inc. Signature-based program identification apparatus and methods for use with digital broadcast systems
US8738763B2 (en) 2004-03-26 2014-05-27 The Nielsen Company (Us), Llc Research data gathering with a portable monitor and a stationary device
US7483975B2 (en) * 2004-03-26 2009-01-27 Arbitron, Inc. Systems and methods for gathering data concerning usage of media data
WO2007056624A2 (en) 2005-10-21 2007-05-18 Nielsen Media Research, Inc. Methods and apparatus for metering portable media players
KR101487798B1 (ko) * 2005-12-20 2015-02-02 아비트론 인코포레이티드 리서치 작업을 수행하는 방법 및 시스템
US20070149114A1 (en) * 2005-12-28 2007-06-28 Andrey Danilenko Capture, storage and retrieval of broadcast information while on-the-go
CA3074180C (en) 2006-03-27 2023-03-21 The Nielsen Company (Us), Llc Methods and systems to meter media content presented on a wireless communication device
EP2037799A4 (en) 2006-07-12 2009-08-26 Arbitron Inc METHODS AND SYSTEMS FOR CERTIFICATION OF CONFORMITY AND INCENTIVE MEASURES
US10885543B1 (en) * 2006-12-29 2021-01-05 The Nielsen Company (Us), Llc Systems and methods to pre-scale media content to facilitate audience measurement
EP3726528B1 (en) 2007-01-25 2023-05-10 Arbitron Inc. Research data gathering
CA2701717C (en) 2007-10-06 2016-11-29 Arbitron, Inc. Gathering research data
AU2008321318B2 (en) 2007-11-12 2012-11-01 The Nielsen Company (Us), Llc Methods and apparatus to perform audio watermarking and watermark detection and extraction
US8930003B2 (en) 2007-12-31 2015-01-06 The Nielsen Company (Us), Llc Data capture bridge
AU2008347134A1 (en) 2007-12-31 2009-07-16 Arbitron, Inc. Survey data acquisition
US8457951B2 (en) 2008-01-29 2013-06-04 The Nielsen Company (Us), Llc Methods and apparatus for performing variable black length watermarking of media
GB2460306B (en) 2008-05-29 2013-02-13 Intrasonics Sarl Data embedding system
US20100205628A1 (en) 2009-02-12 2010-08-12 Davis Bruce L Media processing methods and arrangements
US10008212B2 (en) * 2009-04-17 2018-06-26 The Nielsen Company (Us), Llc System and method for utilizing audio encoding for measuring media exposure with environmental masking
US20100268540A1 (en) * 2009-04-17 2010-10-21 Taymoor Arshi System and method for utilizing audio beaconing in audience measurement
US20100268573A1 (en) * 2009-04-17 2010-10-21 Anand Jain System and method for utilizing supplemental audio beaconing in audience measurement
US8175617B2 (en) 2009-10-28 2012-05-08 Digimarc Corporation Sensor-based mobile search, related methods and systems
US8121618B2 (en) 2009-10-28 2012-02-21 Digimarc Corporation Intuitive computing methods and systems
US8670556B2 (en) 2010-07-06 2014-03-11 International Business Machines Corporation Multi-participant communication system with audio manager responsive to mode change requests
US8699723B2 (en) * 2010-07-20 2014-04-15 International Business Machines Corporation Audio device volume manager using measured volume perceived at a first audio device to control volume generation by a second audio device
US8498627B2 (en) 2011-09-15 2013-07-30 Digimarc Corporation Intuitive computing methods and systems
US9325381B2 (en) 2013-03-15 2016-04-26 The Nielsen Company (Us), Llc Methods, apparatus and articles of manufacture to monitor mobile devices
US8768005B1 (en) 2013-12-05 2014-07-01 The Telos Alliance Extracting a watermark signal from an output signal of a watermarking encoder
US8768710B1 (en) 2013-12-05 2014-07-01 The Telos Alliance Enhancing a watermark signal extracted from an output signal of a watermarking encoder
US8768714B1 (en) 2013-12-05 2014-07-01 The Telos Alliance Monitoring detectability of a watermark message
US9824694B2 (en) 2013-12-05 2017-11-21 Tls Corp. Data carriage in encoded and pre-encoded audio bitstreams
US8918326B1 (en) 2013-12-05 2014-12-23 The Telos Alliance Feedback and simulation regarding detectability of a watermark message
US9311639B2 (en) 2014-02-11 2016-04-12 Digimarc Corporation Methods, apparatus and arrangements for device to device communication
US9130685B1 (en) 2015-04-14 2015-09-08 Tls Corp. Optimizing parameters in deployed systems operating in delayed feedback real world environments
US9454343B1 (en) 2015-07-20 2016-09-27 Tls Corp. Creating spectral wells for inserting watermarks in audio signals
US10115404B2 (en) 2015-07-24 2018-10-30 Tls Corp. Redundancy in watermarking audio signals that have speech-like properties
US9626977B2 (en) 2015-07-24 2017-04-18 Tls Corp. Inserting watermarks into audio signals that have speech-like properties
KR101825557B1 (ko) 2017-02-20 2018-02-05 (주)이너스코리아 조립식 신발
EP3796580B1 (en) * 2019-09-23 2022-07-13 Nxp B.V. Wireless communication with repetition detection
EP3796579B1 (en) 2019-09-23 2022-12-14 Nxp B.V. Wireless communication with time-delay repetition detection

Family Cites Families (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3045806A1 (de) * 1980-12-05 1982-07-08 Standard Elektrik Lorenz Ag, 7000 Stuttgart Empfaenger fuer ein digitales datenuebertragungssystem
US4521772A (en) 1981-08-28 1985-06-04 Xerox Corporation Cursor control device
US4751505A (en) 1986-06-23 1988-06-14 Xerox Corporation Optical mouse
FR2681997A1 (fr) 1991-09-30 1993-04-02 Arbitron Cy Procede et dispositif d'identification automatique d'un programme comportant un signal sonore.
US5319735A (en) 1991-12-17 1994-06-07 Bolt Beranek And Newman Inc. Embedded signalling
NZ259776A (en) 1992-11-16 1997-06-24 Ceridian Corp Identifying recorded or broadcast audio signals by mixing with encoded signal derived from code signal modulated by narrower bandwidth identification signal
US5379345A (en) 1993-01-29 1995-01-03 Radio Audit Systems, Inc. Method and apparatus for the processing of encoded data in conjunction with an audio broadcast
US5450490A (en) 1994-03-31 1995-09-12 The Arbitron Company Apparatus and methods for including codes in audio signals and decoding
US5598431A (en) * 1994-12-23 1997-01-28 Motorola, Inc. Method and apparatus for signal quality detection in a communication system
US5737026A (en) 1995-02-28 1998-04-07 Nielsen Media Research, Inc. Video and data co-channel communication system
US5768680A (en) 1995-05-05 1998-06-16 Thomas; C. David Media monitor
JPH08330992A (ja) * 1995-05-31 1996-12-13 Sanyo Electric Co Ltd Fm多重放送受信機の誤り率検出回路
US6154484A (en) 1995-09-06 2000-11-28 Solana Technology Development Corporation Method and apparatus for embedding auxiliary data in a primary data signal using frequency and time domain processing
US5828325A (en) 1996-04-03 1998-10-27 Aris Technologies, Inc. Apparatus and method for encoding and decoding information in analog signals
DE19626907C2 (de) * 1996-07-04 1998-07-23 Wolfgang Mintrop Verfahren und Schaltungsanordnung zum Ermitteln der Einschaltquote bei der Ausstrahlung von Fernsehprogrammen
KR100229015B1 (ko) * 1996-08-06 1999-11-01 윤종용 디지탈 처리시스템의 에러정정장치 및 방법
US7607147B1 (en) 1996-12-11 2009-10-20 The Nielsen Company (Us), Llc Interactive service device metering systems
US6009176A (en) * 1997-02-13 1999-12-28 International Business Machines Corporation How to sign digital streams
US5940135A (en) 1997-05-19 1999-08-17 Aris Technologies, Inc. Apparatus and method for encoding and decoding information in analog signals
JP3337969B2 (ja) * 1997-09-08 2002-10-28 沖電気工業株式会社 データ送信装置及びデータ受信装置
US5945932A (en) 1997-10-30 1999-08-31 Audiotrack Corporation Technique for embedding a code in an audio signal and for detecting the embedded code
CN1139208C (zh) 1998-05-12 2004-02-18 尼尔逊媒介研究股份有限公司 数字电视的观众测定系统
US6553127B1 (en) * 1998-05-20 2003-04-22 Macrovision Corporation Method and apparatus for selective block processing
US6272176B1 (en) 1998-07-16 2001-08-07 Nielsen Media Research, Inc. Broadcast encoding system and method
US6122665A (en) * 1998-08-26 2000-09-19 Sts Software System Ltd. Communication management system for computer network-based telephones
DE19844702C2 (de) * 1998-09-29 2002-11-21 Siemens Ag Verfahren, Empfangseinrichtung und Funkstation zur Erkennung eines Nutzdatenblocks mit fehlerhaften Nutzdatensymbolen
US6360000B1 (en) * 1998-11-09 2002-03-19 David C. Collier Method and apparatus for watermark detection for specific scales and arbitrary shifts
US6871180B1 (en) 1999-05-25 2005-03-22 Arbitron Inc. Decoding of information in audio signals
FI19992720A (fi) * 1999-12-17 2001-06-18 Nokia Networks Oy Datapuhelun reititys IP-yhteyksillä

Also Published As

Publication number Publication date
CA2451717C (en) 2010-06-22
NO334152B1 (no) 2013-12-23
NZ530266A (en) 2005-10-28
CA2451717A1 (en) 2003-03-20
GB2395098B (en) 2005-05-11
EP1423936B1 (en) 2012-03-21
PA8554401A1 (es) 2003-05-14
IL159373A (en) 2009-09-01
US20030050720A1 (en) 2003-03-13
PL367520A1 (en) 2005-02-21
DE10297035T5 (de) 2004-09-16
JP4113120B2 (ja) 2008-07-09
DK1423936T3 (da) 2012-05-29
NO20035833L (no) 2004-05-06
IL159373A0 (en) 2004-06-01
MXPA03011970A (es) 2004-06-03
US6862355B2 (en) 2005-03-01
ZA200309920B (en) 2004-10-06
PE20030530A1 (es) 2003-06-18
GB0329325D0 (en) 2004-01-21
EP1423936A1 (en) 2004-06-02
CN1723653A (zh) 2006-01-18
DE10297035B4 (de) 2007-09-13
ES2383517T3 (es) 2012-06-21
EP1423936A4 (en) 2010-07-21
AR040625A1 (es) 2005-04-13
TW565780B (en) 2003-12-11
HK1087550A1 (en) 2006-10-13
GB2395098A (en) 2004-05-12
KR20040022440A (ko) 2004-03-12
ATE550844T1 (de) 2012-04-15
AU2002331750B2 (en) 2006-06-15
WO2003024016A1 (en) 2003-03-20
CN1723653B (zh) 2010-04-28
JP2005502922A (ja) 2005-01-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1423936E (pt) Reconstrução de mensagem a partir de uma detecção parcial
AU2002331750A1 (en) Message reconstruction from partial detection
US20210134267A1 (en) Audio data receipt/exposure measurement with code monitoring and signature extraction
US20040122679A1 (en) AD detection using ID code and extracted signature
US10448123B1 (en) Methods and apparatus to extend a timestamp range supported by a watermark
US20070143777A1 (en) Method and apparatus for identificaton of broadcast source
AU2011352223A1 (en) Matching techniques for cross-platform monitoring and information
WO2010049809A1 (en) Simulcast resolution in content matching systems
CN111247808B (zh) 改进时间戳转换分辨率的系统和方法
US20200013418A1 (en) Research data gathering
US11818442B2 (en) Methods and apparatus to extend a timestamp range supported by a watermark
WO2016176056A1 (en) Watermark based content recognition improvements
CN110460884A (zh) 广告投放的监测方法和装置
US20240185375A1 (en) Methods and apparatus to extend a timestamp range supported by a watermark without breaking backwards compatability
US20220351324A1 (en) Methods and apparatus to extend a timestamp range supported by a watermark without breaking backwards compatability