PT1393031E - Cobertura de sonda de com poço de lubrificação - Google Patents

Cobertura de sonda de com poço de lubrificação Download PDF

Info

Publication number
PT1393031E
PT1393031E PT02744285T PT02744285T PT1393031E PT 1393031 E PT1393031 E PT 1393031E PT 02744285 T PT02744285 T PT 02744285T PT 02744285 T PT02744285 T PT 02744285T PT 1393031 E PT1393031 E PT 1393031E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
probe
probe cover
chamber
cover
well
Prior art date
Application number
PT02744285T
Other languages
English (en)
Inventor
James Walls
Loren Lantz
Michael Kerwin
Original Assignee
Sherwood Serv Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sherwood Serv Ag filed Critical Sherwood Serv Ag
Publication of PT1393031E publication Critical patent/PT1393031E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01KMEASURING TEMPERATURE; MEASURING QUANTITY OF HEAT; THERMALLY-SENSITIVE ELEMENTS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G01K13/00Thermometers specially adapted for specific purposes
    • G01K13/20Clinical contact thermometers for use with humans or animals
    • G01K13/25Protective devices therefor, e.g. sleeves preventing contamination
    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01KMEASURING TEMPERATURE; MEASURING QUANTITY OF HEAT; THERMALLY-SENSITIVE ELEMENTS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G01K1/00Details of thermometers not specially adapted for particular types of thermometer
    • G01K1/08Protective devices, e.g. casings

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Measuring And Recording Apparatus For Diagnosis (AREA)
  • Ultra Sonic Daignosis Equipment (AREA)
  • Endoscopes (AREA)
  • Measuring Temperature Or Quantity Of Heat (AREA)

Description

ΡΕ1393031 1 DESCRIÇÃO "COBERTURA DE SONDA COM POÇO DE LUBRIFICAÇÃO" ANTECEDENTES DO INVENTO 1. Âmbito do Invento 0 presente invento diz respeito a termómetros, e particularmente a coberturas de sondas para termómetros electrónicos. Mais especificamente, o presente invento diz respeito a coberturas de sondas, moldadas e descartáveis, tendo uma elevada condutibilidade térmica. 2. Técnica Anterior 0 diagnóstico e o tratamento de muitas doenças dependem de uma indicação fiável acerca da temperatura interna do corpo de um paciente, e nalguns casos da comparação com um valor prévio dessa mesma temperatura interna. Os termómetros electrónicos tornaram-se nuns meios populares e precisos de medir a temperatura interna do corpo de uma pessoa. Tipicamente, esses termómetros electrónicos têm uma sonda que define uma ponta de sonda que detecta a temperatura interna do corpo de uma pessoa quando introduzida no recto ou na cavidade bucal dessa mesma pessoa. Por razões de natureza sanitária, a sonda acha-se normalmente 2 PE1393031 embainhada numa cobertura de protecção descartável antes de ser inserida na boca ou no recto do paciente. Em muitas aplicações é desejável dispor de uma cobertura de sonda feita de um material rígido ou semi-rígido, normalmente um polímero condutor, que é geralmente dimensionada e enformada de maneira própria para encaixar sobre a sonda. Na maior parte dos casos, as sondas têm uma forma cilíndrica com uma ponta geralmente esférica. A fim de que a cobertura de sonda se adapte melhor à sonda, a ponta distai da referida cobertura de sonda também tem uma forma geralmente esférica que se adapta à forma geral da ponta da sonda. Na patente U.S. No. 4.341.992, de Goldstein, é divulgada uma cobertura de sonda condutora típica da técnica anterior que tem uma ponta de forma esférica. No entanto, o inconveniente de uma tal ponta distai de forma esférica consiste no facto da configuração arredondada da cobertura de sonda ser potencialmente desconfortável quando inserida na bolsa sublingual do paciente, devido ao perfil protuberante apresentado pela ponta distai.
Outro inconveniente das coberturas de sonda da técnica anterior é o de não haver possibilidade de fornecer à cobertura de sonda um lubrificante que proporcione uma adequada lubrificação quando a sonda do termómetro é inicialmente inserida no recto de uma pessoa. Tipicamente, o profissional de serviços de saúde espalha manualmente o lubrificante sobre a superfície exterior da cobertura de sonda antes de proceder à leitura da temperatura no recto. No entanto, a acção de revestir manualmente a superfície 3 PE1393031 exterior da cobertura de sonda com lubrificante pode não proporcionar à ponta distai da cobertura de sonda uma lubrificação suficiente para vencer a força de inserção necessária para inserir inicialmente a cobertura de sonda no recto sem que isso cause desconforto ao paciente.
Por conseguinte, existe a necessidade de se poder dispor de uma cobertura de sonda que tenha uma ponta distai que não seja protuberante, a fim de não causar lesões ou desconforto ao paciente durante a inserção numa cavidade do corpo de um paciente quando se faz uma leitura da temperatura. Também existe a necessidade de se poder dispor de uma cobertura de sonda que seja configurada de maneira a servir de poço de lubrificação próprio para receber um lubrificante que vá proporcionar uma lubrificação adicional à cobertura de sonda durante a inserção da sonda numa cavidade do corpo de uma pessoa.
OBJECTIVOS E SUMÁRIO DO INVENTO O principal objectivo do presente invento consiste em proporcionar uma cobertura de sonda para um termómetro electrónico que tenha uma ponta distai dotada de uma configuração de forma geralmente convexa.
Outro objectivo do presente invento consiste em proporcionar uma cobertura de sonda que tenha uma ponta dotada de uma configuração arredondada que reduza o desconforto quando situada na bolsa sublingual de um paciente 4 PE1393031 durante a medição de uma temperatura bucal.
Um outro objectivo do presente invento consiste em proporcionar uma cobertura de sonda definindo uma ponta distai dotada de uma elevada condutibilidade térmica.
Ainda um outro objectivo do presente invento consiste em proporcionar uma cobertura de sonda tendo uma ponta distai que tenha uma espessura de parede reduzida em relação ao resto da cobertura de sonda.
Outro objectivo adicional do presente invento consiste em proporcionar uma cobertura de sonda tendo junto à ponta distai um poço de lubrificação próprio para receber um lubrificante que automaticamente se espalhe e vá revestir a superfície exterior da cobertura de sonda durante a inserção do termómetro numa cavidade do corpo de um paciente .
Ainda outro objectivo do presente invento consiste em proporcionar uma cobertura de sonda feita de um material de elevada condutibilidade térmica.
Ainda outro objectivo adicional do presente invento consiste em proporcionar uma cobertura de sonda que encaixe firmemente na sonda, a fim de aumentar a condução térmica e melhorar o tempo de resposta térmica.
Resumidamente, o presente invento, tal como defi- 5 PE1393031 nido nas reivindicações independentes, ultrapassa e reduz substancialmente as deficiências da técnica anterior ao proporcionar uma cobertura de sonda tendo uma ponta distai de forma geralmente convexa que define um poço de lubrificação próprio para receber um lubrificante.
De preferência, a cobertura de sonda para um termómetro electrónico de acordo com o presente invento compreende um corpo oco alongado definindo uma extremidade distai e uma extremidade proximal. A extremidade distai do corpo tem uma superfície de forma geralmente convexa que define um poço de lubrificação próprio para receber um lubrificante, ao passo que a extremidade proximal forma uma abertura. A abertura comunica com uma câmara que se estende ao longo de todo o comprimento do corpo e que é dimensionada e enformada de maneira própria para receber uma sonda do termómetro electrónico. Para permitir a saída do ar que fica retido no interior da câmara durante a inserção da sonda no interior da cobertura de sonda, ao longo de uma porção da sua superfície interior é definida uma aresta axial sobrelevada própria para permitir que o ar retido na extremidade distai da câmara se possa escapar para o exterior através de uma zona de respiração formada entre a cobertura de sonda e a sonda pela aresta sobrelevada. Ao longo da câmara, numa zona situada próximo da abertura, também é proporcionada a existência de uma pluralidade de elementos de detenção próprios para se fixarem firmemente na sonda num encaixe à pressão entre a cobertura de sonda e a sonda do termómetro durante a inserção da sonda na refe- 6 PE1393031 rida cobertura de sonda.
Em uso, a cobertura de sonda do presente invento é inserida sobre a sonda do termómetro electrónico até que os elementos de detenção se vão fixar firmemente na extremidade proximal da sonda. Um lubrificante estéril é depois aplicado no poço de lubrificação pelo profissional de serviços de saúde para ajudar a inserção inicial numa cavidade do corpo de um paciente, por exemplo no recto. Ao mesmo tempo que o profissional de serviços de saúde insere a sonda na cavidade do corpo do paciente, o lubrificante é obrigado a espalhar-se para fora do poço de lubrificação e a revestir a superfície exterior da cobertura de sonda. O profissional de serviços de saúde procede então à leitura da temperatura interior do corpo do paciente e remove a sonda da cavidade do corpo do paciente. Depois da sonda ter sido retirada, a cobertura de sonda pode ser removida da sonda e descartada pelo profissional de serviços de saúde.
Estes e outros objectivos do presente invento são realizados no modo de realização preferido, descrito apenas a título de exemplo e sem qualquer carácter limitativo, que proporciona uma cobertura de sonda para um termómetro electrónico tendo um poço de lubrificação.
Na descrição que irá ser feita a seguir irão ser revelados objectivos adicionais, vantagens e novas caracte-rísticas do invento, os quais se irão tornar evidentes para os entendidos na matéria através do exame da descrição mais 7 PE1393031 pormenorizada que irá ser apresentada a seguir e dos desenhos em que elementos idênticos do invento serão indicados por meio de números de referência idênticos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A Fig. 1 é uma vista em perspectiva da cobertura de sonda de acordo com o presente invento; a Fig. 2 é uma vista em corte da cobertura de sonda de acordo com o presente invento, tendo o corte sido feito segundo a linha A-A da Fig. 1; a Fig. 3 é uma vista em corte e a escala aumentada da cobertura de sonda da Fig. 2 de acordo com o presente invento; a Fig. 4 é uma vista em corte e a escala aumentada da cobertura de sonda da Fig. 2 de acordo com o presente invento; a Fig. 5 é uma vista em perspectiva e a escala aumentada da cobertura de sonda da Fig. 1 de acordo com o presente invento; a Fig. 6 é uma vista em corte ilustrando a cobertura de sonda inserida sobre uma sonda de um termómetro electrónico de acordo com o presente invento; e PE1393031 a Fig. 7 é uma vista em corte da cobertura de sonda inserida sobre a sonda, tendo o corte sido feito segundo a linha B-B da Fig. 6 de acordo com o presente invento.
DESCRIÇÃO PORMENORIZADA DO INVENTO
Com referência aos desenhos, vemos que o modo de realização preferido da cobertura de sonda do presente invento se acha ilustrada e geralmente indicada com o número de referência 10 na Fig. 1. A cobertura de sonda 10 é feita por meio de um processo de moldagem por injecção bem conhecido na técnica e é própria para cobrir uma sonda 48 de um termómetro electrónico 11 (Fig. 6). Conforme se acha representado, a cobertura de sonda 10 compreende um corpo oco alongado 12 tendo uma parede fina 15 e uma parede espessa 17 que define uma superfície exterior texturada 18 e uma superfície interior 19 (Fig. 2). O corpo oco alongado 12 define ainda uma extremidade distai 22 e uma extremidade proximal 24. A extremidade distai 22 inclui uma ponta distai 14 definindo um poço de lubrificação 20 de forma geralmente côncava, ao passo que a extremidade proximal forma uma virola 16 próximo de uma abertura 26 (Fig. 2).
Com referência à Fig. 2, vemos que a abertura 26 formada na extremidade proximal 24 da cobertura de sonda 10 comunica com uma câmara 28 formada ao longo da superfície interior 19. A câmara 28 tem uma configuração geralmente cilíndrica que é dimensionada e enformada de maneira pró- 9 PE1393031 pria para receber a sonda 48 do termómetro 11, conforme será mais adiante analisado de uma maneira mais pormenorizada. Conforme se acha ilustrado nas Figs. 2 e 3, o poço de lubrificação 20 tem uma configuração de forma geralmente côncava que é própria para receber uma predeterminada quantidade de um lubrificante estéril 34 (Fig. 6) nele colocada por um profissional de serviços de saúde antes de proceder à inserção da sonda 48 no interior da cavidade corporal (não representada) de um paciente. A concavidade do poço de lubrificação 20 também proporciona um perfil não protube-rante que apresenta um perfil arredondado que reduz ou elimina o desconforto geral sofrido pelo paciente durante a inserção da sonda 48 no interior de uma cavidade corporal desse mesmo paciente, ao contrário do que acontecia no caso das coberturas de sonda da técnica anterior que tinham uma forma geralmente esférica e protuberante.
Com referência à Fig. 3, vemos que a zona de transição da parede espessa 17 para a parede fina 15 é feita ao longo de uma porção troncocónica 38 que define uma porção de ponta distai 14. A porção de parede fina 15 que inclui um poço de lubrificação 20 define uma zona sobrelevada 40 formada num local adjacente a uma zona de poço 42 própria para receber lubrificante 34. A fim de permitir que o ar possa sair da porção da câmara 28 situada junto da ponta distai 14 durante a inserção da cobertura de sonda 10 sobre a sonda 48, é proporcionada a existência de uma aresta axial sobrelevada 32 ao longo da superfície interior 19. Conforme se acha representado nas Figs. 6 e 7, a aresta 10 PE1393031 sobrelevada 32 proporciona uma zona de respiração 46 que permite que o ar retido entre a sonda 48 e a cobertura de sonda 10 se possa escapar para o exterior a partir da extremidade distai 22 da cobertura de sonda 10. Apesar do modo de realização preferido do presente invento contemplar a existência de uma aresta sobrelevada 32, em alternativa o ar pode ser descarregado mediante a utilização de uma ranhura longitudinal formada ao longo da superfície interior 19 da cobertura de sonda 10.
Com referência à Fig. 4, vemos que em torno da circunferência interior da câmara 2 8 se acha formado um ressalto anular 44 próprio para encaixar na sonda 48. Para efectuar este encaixe, o ressalto anular 44 acha-se dotado de uma pluralidade de elementos de detenção 30 próprios para encaixar na sonda 48. De preferência, o ressalto anular 44 possui três elementos de detenção 30, espaçados de uma maneira equidistante a 120°, que são dimensionados e enformados de maneira própria para estabelecer com a sonda 48 um encaixe à pressão que proporcione uma fixação firme entre a sonda 48 e a cobertura de sonda 10. Apesar de no presente modo de realização a cobertura de sonda 10 se achar dotada de três elementos de detenção 30, o presente invento contempla a possibilidade de poder ser proporcionada uma qualquer pluralidade de elementos de detenção 30 sem se sair do espírito e do âmbito do invento.
Em funcionamento, o profissional de serviços de saúde insere a cobertura de sonda 10 sobre a sonda 48 do 11 ΡΕ1393031 termómetro electrónico 11 até ser obtido um encaixe firme. 0 profissional de serviços de saúde introduz então uma quantidade de lubrificante 34 no interior do poço de lubrificação 20 e da superfície exterior 18. A sonda 48 é depois inserida no interior da cavidade corporal de um paciente (não representado), como por exemplo no recto. Quando o profissional de serviços de saúde insere a sonda 48 no interior da cavidade corporal do paciente, o lubrificante 34 é obrigado a espalhar-se para fora do poço de lubrificação 20 à medida que os tecidos do paciente vão entrando em contacto com a cobertura de sonda 10 e vai automaticamente revestir a cobertura de sonda 10. O lubrificante 34 proveniente do poço de lubrificação 34 proporciona à cobertura de sonda 10 uma lubrificação adicional que é suficiente para vencer a força de inserção necessária para inserir inicialmente a cobertura de sonda no recto sem que isso cause desconforto ao paciente. Apesar do método aqui descrito descrever a cobertura de sonda 10 a ser inserida no recto, o presente invento contempla a possibilidade da cobertura de sonda 10 poder ser inserida na cavidade bucal ou na axila de um paciente quando se efectua a leitura de uma temperatura. Depois da leitura da temperatura ter sido realizada, o profissional de serviços de saúde retira a sonda e ejecta a cobertura de sonda 10, de maneira a que esta vá ser descartada de uma forma correcta em termos higiénicos.
De preferência, a espessura média da parede fina 15 é de 0,25 mm (0,01 polegadas), ao passo que a espessura 12 PE 1393031 média da parede espessa 17 é de aproximadamente 0,5 mm (0,02 polegadas). No entanto, qualquer espessura média da parede que seja adequada para que a parede fina 15 tenha uma elevada condutibilidade térmica deve ser considerada como estando compreendida no espirito e no âmbito do presente invento.
No modo de realização preferido, a cobertura de sonda 10 é feita de um único material, como por exemplo polietileno de elevada densidade, que tem uma condutibilidade térmica que é entre 1,5 e 4 vezes superior à dos polímeros de utilização corrente dotados de propriedades mecânicas semelhantes no seu estado natural (sem qualquer material de enchimento ou de revestimento). De preferência, esse único material também pode ter uma pequena quantidade de corante ou de aditivo, bem conhecido na técnica, que melhore a condutibilidade térmica da cobertura de sonda 10. Num modo de realização alternativo, a cobertura de sonda 10 é feita de pelo menos dois materiais diferentes, cada um deles ajustado às especificas exigências de natureza física, térmica e mecânica das paredes fina e espessa 15 e 17, respectivamente. A parede fina 15 pode ser fabricada a partir de um polímero contendo um material de enchimento de elevada condutibilidade térmica, a fim de melhorar ainda mais a transferência de calor através da ponta distai 14. Por outro lado, a parede espessa 17 pode ser fabricada utilizando um material de baixa condutibilidade térmica que seja capaz de resistir à transferência de energia térmica e que possa ser ligado de uma maneira fiável à ponta distai 13 ΡΕ1393031 14 . A partir do que aqui foi dito é fácil de inferir que, apesar de aqui terem sido ilustrados e descritos modos de realização particulares do invento, podem ser feitas várias modificações sem se sair do âmbito do presente invento. Por conseguinte, não se pretende que o invento seja limitado pela descrição; pelo contrário, o âmbito do presente invento deverá ser limitado apenas pelas reivindicações anexas.
Lisboa, 4 de Outubro de 2006

Claims (24)

  1. PE1393031 1 REIVINDICAÇÕES 1. Cobertura de sonda (10) para um termómetro (11), compreendendo: um corpo oco unitário (12), o referido corpo (12) tendo uma parede (15, 17) definindo uma superfície interior (19) e uma superfície exterior (18), a referida superfície interior (19) definindo uma câmara (28), a referida superfície exterior (18) definindo uma ponta fechada (14) numa extremidade (22) do referido corpo (12) e uma abertura (26) em comunicação com a referida câmara (28) na outra extremidade (24) do referido corpo (12), a referida ponta fechada (14) tendo uma depressão da sua superfície exterior apontada em direcção à câmara definindo um poço de lubrificação (20), em que o referido poço é próprio para receber um lubrificante.
  2. 2. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, em que a referida ponta se acha disposta de maneira a que o referido lubrificante (34) se vá espalhar para fora do referido poço de lubrificação (20) para revestir a referida superfície exterior (18) quando a referida cobertura de sonda (10) é inserida numa cavidade corporal de um paciente.
  3. 3. Cobertura de sonda (10) de acordo com a rei- 2 PE1393031 vindicaçao 1, em que um lubrificante pode ser pré-posicionado no referido poço de lubrificação (20).
  4. 4. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, em que a referida câmara (28) é própria para receber uma sonda (48) de um termómetro (11) através da referida abertura (26).
  5. 5. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, em que o referido corpo (12) é feito de um material termicamente condutor.
  6. 6. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, em que o referido corpo (12) é feito de um material plástico.
  7. 7. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, em que o referido corpo (12) compreende uma parede espessa (17) e uma parede fina (15) tendo uma espessura reduzida em relação à referida parede espessa (17).
  8. 8. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 7, em que a espessura média da referida parede fina é de 0,25 mm (0,01 polegadas).
  9. 9. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, em que o referido poço de lubrificação (20) tem um perfil não protuberante. 3 PE1393031
  10. 10. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, em que a referida superfície interior (19) define uma aresta sobrelevada (32), a referida aresta sobrelevada (32) permitindo que o ar se possa escapar para fora da referida ponta (14).
  11. 11. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, em que a referida superfície interior (19) define uma ranhura, a referida ranhura permitindo que o ar se possa escapar para fora da referida ponta (14).
  12. 12. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, tendo uma extremidade distai (22) e uma extremidade proximal (24), a referida extremidade distai (22) definindo uma ponta distai fechada (14) e a referida extremidade proximal (24) formando a referida abertura (26), a referida abertura (26) comunicando com a referida câmara (28) formada no interior do referido corpo (12), a referida ponta distai fechada (14) tendo uma configuração de forma côncava definindo o referido poço.
  13. 13. Cobertura de sonda (10) de acordo com a reivindicação 1, tendo uma extremidade distai (22) e uma extremidade proximal (24), a referida extremidade distai (22) formando uma ponta fechada (14) e a referida extremidade proximal (24) definindo a referida abertura (26) em comunicação com a referida câmara (28) formada através do interior do referido corpo (12), a referida ponta fechada (14) definindo o referido poço de lubrificação (20). 4 PE1393031
  14. 14. Cobertura de sonda (10) em combinação com um termómetro (11), compreendendo: a referida cobertura de sonda (10) e uma sonda (48) própria para detectar uma temperatura corporal, a referida sonda (48) podendo ser inserida no interior da referida câmara (26) da referida cobertura de sonda (10) para encapsular a referida sonda (48).
  15. 15. Combinação de acordo com a reivindicação 14, em que o referido poço (20) tem uma forma geralmente côncava .
  16. 16. Combinação de acordo com a reivindicação 14, em que o referido poço (20) é dimensionado e enformado de maneira própria para receber um lubrificante (34).
  17. 17. Combinação de acordo com a reivindicação 14, em que a referida câmara (26) define uma pluralidade de elementos de detenção (30) .
  18. 18. Combinação de acordo com a reivindicação 17, em que os elementos da referida pluralidade de elementos de detenção (30) são próprios para se fixarem firmemente na referida sonda (48) do referido termómetro (11).
  19. 19. Combinação de acordo com a reivindicação 14, em que o referido corpo (12) define ainda uma extremidade proximal, o referido corpo tendo uma virola (16) formada 5 PE1393031 numa posição adjacente à referida extremidade proximal (24) .
  20. 20. Combinação de acordo com a reivindicação 14, em que a referida ponta fechada (14) tem uma espessura de parede reduzida em relação ao resto do referido corpo unitário (12) .
  21. 21. Combinação de acordo com a reivindicação 14, em que a referida cobertura de sonda (10) proporciona um encaixe à pressão na referida sonda (48).
  22. 22. Método próprio para proporcionar um termómetro tendo uma cobertura de sonda, compreendendo as sequin-tes etapas: a) proporcionar uma cobertura de sonda (10) tendo um corpo oco unitário (12), o referido corpo unitário (12) tendo uma parede (15, 17) definindo uma superfície interior (19) e uma superfície exterior (18), a referida superfície interior (19) formando uma câmara (26), a referida superfície exterior (18) definindo uma ponta fechada (14) numa extremidade (22) do referido corpo (12) e uma abertura (26) em comunicação com a referida câmara (28) na outra extremidade (24) do referido corpo (12), a referida ponta fechada (14) tendo uma depressão da sua superfície exterior apontada em direcção à câmara formando um poço (20); b) proporcionar um termómetro (11) tendo uma sonda 6 PE1393031 (48) ; c) inserir a referida sonda (48) no interior da referida câmara (28) da referida cobertura de sonda (10) até que a referida sonda (48) vá ficar encapsulada no interior da referida cobertura de sonda (10); e d) pré-posicionar um lubrificante (34) no referido poço (20) .
  23. 23. Método de acordo com a reivindicação 22, em que a referida cobertura de sonda é disposta de maneira a que, quando se insere a referida cobertura de sonda (10) numa cavidade corporal, o referido lubrificante (34) pré-posicionado vá ser obrigado a espalhar-se para fora do referido poço (20) e a cobrir a referida cobertura de sonda (10) .
  24. 24. Método de acordo com a reivindicação 22, em que a inserção da referida sonda (48) no interior da referida câmara (28) da referida cobertura de sonda (10) vai proporcionar um encaixe à pressão entre a referida sonda (48) e a referida cobertura de sonda (10). Lisboa, 4 de Outubro de 2006
PT02744285T 2001-05-17 2002-05-16 Cobertura de sonda de com poço de lubrificação PT1393031E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US09/859,989 US6619837B2 (en) 2001-05-17 2001-05-17 Probe cover with lubrication well

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1393031E true PT1393031E (pt) 2006-11-30

Family

ID=25332238

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT02744285T PT1393031E (pt) 2001-05-17 2002-05-16 Cobertura de sonda de com poço de lubrificação

Country Status (16)

Country Link
US (1) US6619837B2 (pt)
EP (1) EP1393031B1 (pt)
JP (1) JP4213476B2 (pt)
KR (1) KR100856347B1 (pt)
AT (1) ATE333635T1 (pt)
AU (1) AU2002344751B2 (pt)
BR (1) BR0209808A (pt)
CA (1) CA2447371C (pt)
CY (1) CY1107486T1 (pt)
DE (1) DE60213229T2 (pt)
DK (1) DK1393031T3 (pt)
ES (1) ES2264484T3 (pt)
HK (1) HK1063840A1 (pt)
MX (1) MXPA03010522A (pt)
PT (1) PT1393031E (pt)
WO (1) WO2002093119A1 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6827488B2 (en) * 2002-10-10 2004-12-07 Welch Allyn, Inc. Sealed probe chamber for thermometry apparatus
US6962438B2 (en) * 2004-02-10 2005-11-08 Kuan-Yu Chu Temperature sensor temperature sensing tube
US7572056B2 (en) * 2004-11-16 2009-08-11 Welch Allyn, Inc. Probe cover for thermometry apparatus
US7815367B2 (en) * 2004-11-16 2010-10-19 Welch Allyn, Inc. Multi-site infrared thermometer
US7857507B2 (en) * 2004-11-16 2010-12-28 Welch Allyn, Inc. Temperature patch and method of using the same
US20060173405A1 (en) * 2004-12-10 2006-08-03 Lisa Haithcock Single use lubricant dispenser
US20060229567A1 (en) * 2005-03-04 2006-10-12 Wright Clifford A Suction tip holster insert
US8012141B2 (en) * 2007-03-29 2011-09-06 Wright Clifford A Suction wand
TW200921063A (en) * 2007-11-09 2009-05-16 Actherm Inc Probe cover for ear thermometer and manufacturing method thereof
CA2750838C (en) 2008-12-29 2016-11-22 Kaz Europe Sa Probe cover with matching feature for a medical thermometer
US8657758B2 (en) 2010-12-02 2014-02-25 Welch Allyn, Inc. Devices and methods for temperature determination
DE102013013710B4 (de) * 2013-08-20 2023-11-09 Endress + Hauser Wetzer Gmbh + Co Kg Verfahren zur Überprüfung eines Thermometers
USD756810S1 (en) * 2014-09-09 2016-05-24 Yerriswamy Pateel Temperature indicating crayon holder with hexagon collet
US9891083B2 (en) * 2016-01-08 2018-02-13 Honeywell International Inc. Probe tip for air data probe
USD795099S1 (en) * 2016-08-10 2017-08-22 Alla France Thermometer sensor element
DE102021106539B4 (de) 2021-03-17 2023-01-19 Harburg-Freudenberger Maschinenbau Gmbh Temperaturfühler, Vorrichtung mit Temperaturfühler und Verwendung des Temperaturfühlers in einer Mischvorrichtung

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2768736A (en) 1953-01-05 1956-10-30 Laura E Govoni Thermometer covers
US2915175A (en) 1956-07-16 1959-12-01 Diamant Marcus Protective sheath for fever thermometers
US2925175A (en) 1959-02-13 1960-02-16 Kordite Corp Method of packing and a packing and dispensing unit for garment bags
US3580077A (en) * 1968-11-18 1971-05-25 Seymour N Blackman Clinical thermometer storage and sterilizing apparatus
US3681991A (en) * 1970-07-06 1972-08-08 United States Banknote Corp Electronic thermometer
US4165000A (en) 1975-02-14 1979-08-21 Poncy George W Tear-tab sterile thermometer sheath
US3987899A (en) 1975-04-25 1976-10-26 Edwin L. Spangler, Jr. Disposable thermometer cap and method of making same
US4062104A (en) 1975-09-05 1977-12-13 Walter Norman Carlsen Disposable clinical thermometer probe
US4044614A (en) 1975-10-08 1977-08-30 Ipco Hospital Supply Corporation Thermometer
US4159766A (en) 1976-11-01 1979-07-03 Diatek, Inc. Cover for temperature sensing probe
US4117926A (en) 1977-01-12 1978-10-03 Johnson & Johnson Probe cover
US4142631A (en) 1977-05-09 1979-03-06 Brandriff Robert C Sterile thermometer sheath
US4136776A (en) 1977-05-16 1979-01-30 Poncy George W Disposable thermometer sheath package
US4166389A (en) 1978-05-03 1979-09-04 Arbrook, Inc. Electronic thermometer probe assembly
US4341992A (en) 1980-01-21 1982-07-27 Control Electronics Co., Inc. Conductive probe cover
SE442063B (sv) * 1982-04-15 1985-11-25 Minitube Ab Febertermometerskydd
US4487208A (en) * 1983-01-21 1984-12-11 Timex Medical Products Corporation Fast response thermoresistive temperature sensing probe
US4662360A (en) * 1984-10-23 1987-05-05 Intelligent Medical Systems, Inc. Disposable speculum
US4588306A (en) 1985-03-22 1986-05-13 Chesebrough-Pond's Inc. Electronic thermometer probe assembly
US4846344A (en) 1988-06-29 1989-07-11 Harry Bala Sheath for thermometer and the like
US5318029A (en) * 1992-02-11 1994-06-07 Oasis Medical, Inc. Tonometer shield
JP2712024B2 (ja) * 1992-09-19 1998-02-10 株式会社堀場製作所 鼓膜温度計用検鏡カバー
US5795067A (en) * 1996-05-07 1998-08-18 Thermoscan, Inc. Enhanced protective lens cover for an infrared thermometer
US6450970B1 (en) * 1999-11-16 2002-09-17 Ron Mahler Method and device for diagnosing an inflammatory process

Also Published As

Publication number Publication date
US20020172257A1 (en) 2002-11-21
US6619837B2 (en) 2003-09-16
WO2002093119A1 (en) 2002-11-21
DE60213229D1 (de) 2006-08-31
EP1393031B1 (en) 2006-07-19
HK1063840A1 (en) 2005-01-14
JP4213476B2 (ja) 2009-01-21
EP1393031A1 (en) 2004-03-03
KR20040012842A (ko) 2004-02-11
CA2447371A1 (en) 2002-11-21
DK1393031T3 (da) 2006-11-13
AU2002344751B2 (en) 2006-11-16
JP2004529355A (ja) 2004-09-24
ES2264484T3 (es) 2007-01-01
KR100856347B1 (ko) 2008-09-04
CA2447371C (en) 2010-08-10
CY1107486T1 (el) 2013-03-13
MXPA03010522A (es) 2005-06-30
DE60213229T2 (de) 2007-06-06
ATE333635T1 (de) 2006-08-15
BR0209808A (pt) 2005-01-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1393031E (pt) Cobertura de sonda de com poço de lubrificação
PT1581785E (pt) ''cobertura de sonda de termómetro timpânico''
US7052471B2 (en) Digital thermometer for measuring body temperature
PT1790962E (pt) Tampa de sonda de termómetro auricular a infravermelhos com mecanismo de suporte de película
IE46186B1 (en) Uterine sound
AU2002344751A1 (en) Probe cover with lubrication well
US4222391A (en) Unitary disposable sanitary sheath for temperature and respiration sensing probe
EP1989522B1 (en) Improved baby rectal thermometer
CA1090612A (en) Unitary disposable hygenic sheath for temperature and respiration sensing probe
US20050192512A1 (en) Thermometer
PT751755E (pt) Unidade de bloqueio para a trompa de falopio
US20110028864A1 (en) Uterine sound device
ES2231165T3 (es) Dispositivo para controlar el estado de mamiferos.
US4502794A (en) Thermometer mouthpiece device
EP2335562A1 (en) Intra-oral container for accommodating an electronic device
US6488699B1 (en) Cooling device
GB2391815A (en) A vaginal speculum for use with an embryo transfer catheter
CN210089863U (zh) 一种软质探头红外体温计
JPS5915606Y2 (ja) 経口内視鏡用マウスピ−ス
CN211382826U (zh) 一种胃镜专用一次性弯盘
JPS6226081Y2 (pt)
JP2506869Y2 (ja) 咬合圧測定用器具
KR870003367Y1 (ko) 체온계용 위생 카바
JPH10318847A (ja) 体温計
ES1094580U (es) Profiláctico femenino