PT11250T - Sistema de equipamento interior de cabina para veículos de resgate - Google Patents

Sistema de equipamento interior de cabina para veículos de resgate Download PDF

Info

Publication number
PT11250T
PT11250T PT11250U PT1125015U PT11250T PT 11250 T PT11250 T PT 11250T PT 11250 U PT11250 U PT 11250U PT 1125015 U PT1125015 U PT 1125015U PT 11250 T PT11250 T PT 11250T
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
mounting
equipment
rails
members
seat
Prior art date
Application number
PT11250U
Other languages
English (en)
Inventor
Fitz Harald
Original Assignee
Iveco Magirus
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Iveco Magirus filed Critical Iveco Magirus
Publication of PT11250T publication Critical patent/PT11250T/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62CFIRE-FIGHTING
    • A62C27/00Fire-fighting land vehicles
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B25/00Devices for storing or holding or carrying respiratory or breathing apparatus
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N2/00Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
    • B60N2/005Arrangement or mounting of seats in vehicles, e.g. dismountable auxiliary seats
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N2/00Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
    • B60N2/68Seat frames
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61GTRANSPORT, PERSONAL CONVEYANCES, OR ACCOMMODATION SPECIALLY ADAPTED FOR PATIENTS OR DISABLED PERSONS; OPERATING TABLES OR CHAIRS; CHAIRS FOR DENTISTRY; FUNERAL DEVICES
    • A61G3/00Ambulance aspects of vehicles; Vehicles with special provisions for transporting patients or disabled persons, or their personal conveyances, e.g. for facilitating access of, or for loading, wheelchairs
    • A61G3/001Vehicles provided with medical equipment to perform operations or examinations
    • A61G3/003Supplementary seats, e.g. for doctors to take care of a patient

Abstract

A INVENÇÃO REFERE-SE A UM SISTEMA DE EQUIPAMENTO INTERIOR DE CABINA PARA VEÍCULOS DE RESGATE COMPREENDENDO PELO MENOS UMA PEÇA DE EQUIPAMENTO E UM SISTEMA DE MONTAGEM PARA MONTAR A PEÇA DE EQUIPAMENTO NO INTERIOR DA CABINA. DE ACORDO COM A PRESENTE INVENÇÃO, O SISTEMA DE MONTAGEM (10) COMPREENDE UM PAR DE CALHAS PARALELAS (14, 16) MONTADAS NO CHÃO DA CABINA E UMA PLURALIDADE DE ELEMENTOS DE MONTAGEM GERALMENTE EM FORMA DE L (18, 20, 22, 24, 26) COM UM MEMBRO HORIZONTAL (28) MONTADO SOBRE AS CALHAS (14, 16) DE MODO A CRUZAR AMBAS AS CALHAS (14, 16) EM UMA DIREÇÃO DE CRUZAMENTO PERPENDICULAR À DIREÇÃO DE EXTENSÃO DAS CALHAS (14, 16), E UM MEMBRO GERALMENTE VERTICAL (30) COMPREENDENDO UMA PLURALIDADE DE SUPORTES DE MONTAGEM DISTRIBUÍDOS AO LONGO DA ALTURA DO MEMBRO VERTICAL (30), EM QUE AS CALHAS (14, 16) E OS ELEMENTOS DE MONTAGEM (18, 20, 22, 24, 26) SÃO CONFIGURADOS DE TAL MODO QUE A POSIÇÃO DE MONTAGEM DOS ELEMENTOS DE MONTAGEM (18, 20, 22, 24, 26) AO LONGO DA DIREÇÃO DA EXTENSÃO DAS CALHAS É SELECIONÁVEL (14,16).

Description

DESCRIÇÃO
"SISTEMA DE EQUIPAMENTOS INTERIOR DE CABINA PARA VEÍCULOS DE RESGATE"
Dominio técnico A presente invenção refere-se a um sistema de equipamento interior de cabina para veículos de resgate compreendendo pelo menos uma peça de equipamento e um sistema de montagem para montar a peça de equipamento no interior da cabina.
Antecedentes
Em cabinas de veículos de resgate, tais como veículos de combate a incêndios, muito espaço é necessário para acomodar assentos para membros da tripulação de resgate e o equipamento que é necessário na situação de resgate, por exemplo, o equipamento pessoal dos membros da tripulação tal como capacetes, aparelhos de respiração, etc. No que se segue, tais peças de equipamento de resgate para utilização pelos membros da tripulação serão identificadas pela expressão "peça de equipamento". No entanto, esta expressão deve também denotar peças interiores montadas de forma fixa no interior da cabina, em particular assentos para os membros da tripulação, armários destinados a armazenar peças menores de equipamentos, elementos de fixação dos cintos de segurança, ou semelhantes. Assim, o termo "peça de equipamento" não deve ser utilizado como delimitador de qualquer tipo especial de equipamento fixo ou móvel.
Normalmente, o interior de uma tal cabina é adaptado a uma única construção de cabina, em particular às suas dimensões. No entanto, para uma série de veículos de resgate com a mesma conceção básica mas com dimensões diferentes, a conceção interior da cabina também deve ser adaptada a cada cabina. No entanto, proporcionar um sistema de equipamento interior para cada dimensão de cabina torna a construção total do veiculo mais dispendiosa. Em particular, isto refere-se ao sistema de montagem para a montagem de diferentes peças de equipamento. Para além da exigência geral de manter o sistema de montagem o mais flexível possível para muitas peças de equipamento diferentes, o sistema de montagem deve ser concebido individualmente para cada cabina.
Existe o problema adicional de que, em alguns casos, a disposição das peças do equipamento instalado deve ser alterada no sentido de adaptar o interior da cabina a requisitos ou preferências pessoais. No entanto, um conhecido sistema de equipamento interior de cabina não fornece essa possibilidade.
Breve Descrição da invenção
Por conseguinte, é um objetivo da presente invenção proporcionar um sistema de equipamento interior de cabina para veículos de resgate que pode ser adaptado facilmente a cabinas de diferentes dimensões, proporcionando ainda um máximo de flexibilidade na montagem de diferentes peças de equipamento, permitindo diferentes combinações de disposições de peças de equipamento
Este objetivo é alcançado por um sistema de equipamento interior de cabina compreendendo as características da reivindicação 1. 0 interior do sistema de equipamento de cabina para veículos de resgate de acordo com a presente invenção compreende um sistema de montagem que compreende um par de calhas paralelas que são montadas no chão da cabina. Sobre essas calhas, elementos de montagem podem ser montados, que são geralmente em forma de L, com o membro horizontal sendo montado sobre as calhas tal como para atravessá-las em uma direção perpendicular à direção de extensão das calhas, e o seu membro vertical surgindo a partir das calhas. Esses membros verticais compreendem uma pluralidade de suportes de montagem que são distribuídos ao longo da altura do membro vertical. Os suportes de montagem podem ser fornecidos para qualquer tipo de montagem desejada. Por exemplo, os suportes de montagem podem ser formados por orifícios de parafusos, ganchos ou quaisquer outros elementos de fixação. Os elementos de montagem em forma de L e as calhas são configurados de tal modo que os elementos de montagem podem ser deslocados ao longo das calhas, para selecionar a sua posição de montagem ao longo da direção de extensão das calhas. Na posição de montagem preferida, os elementos de montagem podem ser fixados às calhas por um elemento de fixação, tal como um elemento de aperto, um elemento de parafuso para ser aparafusado no interior da calha, ou semelhantes.
Ao deslocar os elementos de fixação ao longo do comprimento das calhas, a distância entre os diferentes elementos de montagem pode ser selecionada pelo utilizador e adaptada para uma peça de equipamento a ser montada sobre ou entre os elementos de montagem. Uma vez que a distância lateral é fixa, a peça de equipamento pode ser montada no topo do elemento de montagem, por exemplo, para ser fixado nos suportes de montagem nos seus membros verticais. Em alguns casos, um elemento de montagem pode ser suficiente para a instalação de uma peça de equipamento, tal como um elemento de fixação de cinto de segurança, mas em muitos outros casos dois ou mais elementos de montagem podem ser necessários para suportar uma peça de equipamento lateralmente, como um banco ou uma caixa de armazenamento. As alturas de montagem da peça de equipamento no elemento de montagem podem ser selecionadas pela escolha de um de entre a multiplicidade de suportes de montagem a diferentes alturas ao longo do membro vertical do respetivo elemento de montagem.
De acordo com uma forma de realização preferida da presente invenção, as calhas têm geralmente uma secção transversal em forma de C com um lado superior aberto, e os membros horizontais dos elementos de montagem compreendem elementos de engate na sua parte inferior para engatar as calhas. Esses elementos de engate podem ser parafusos ou elementos de fixação para fixar a posição de deslizamento do elemento de montagem no interior da calha. Além do mais, os elementos de engate podem ser formados para serem inseridos na extremidade da secção transversal aberta da respetiva calha, de tal modo que o elemento de montagem não pode ser levantado das calhas no estado inserido mas pode ser lateralmente deslocado ao longo do seu comprimento para selecionar a posição de montagem lateral, na qual o elemento de montagem pode ser adicionalmente fixado.
De acordo com uma outra forma de realização preferida da presente invenção, a peça de equipamento é um assento com um elemento base em forma de caixa montado no topo de, pelo menos, dois elementos de montagem para ser suportado lateralmente pelos seus membros horizontais, em que o elemento em forma de caixa compreende uma tampa de abertura no seu lado de topo e, pelo menos, uma base de assento sobre a face de topo da tampa de abertura. Este assento tem uma dupla função, ou seja, proporcionar uma oportunidade de lugar sentado a um membro da tripulação por um lado, e proporcionar espaço de armazenamento no interior do elemento de base em forma de caixa, por outro lado, fazendo uso do espaço disponível no interior da cabina de forma eficiente. 0 assento pode ainda ser equipado com elementos de armazenamento, como redes, compartimentos na parte lateral exterior do elemento de base em forma de caixa, ou semelhante .
De acordo com a forma de realização preferida, este assento é um banco individual para ser utilizado por uma pessoa.
De acordo com uma outra forma de realização, o assento é um banco para uma multiplicidade de pessoas.
De acordo com ainda outra forma de realização preferida da presente invenção, a peça de equipamento é um elemento de encosto montado em ou entre os membros verticais de dois elementos de montagem. Um tal elemento de apoio de costas pode ser montado, por exemplo, acima de um assento, tal como descrito acima, para dar à pessoa que está sentada no assento a possibilidade de se inclinar as suas costas no elemento de apoio de costas. No seu topo, o elemento de apoio de costas também pode ser estendido para formar um elemento de cabeça.
De acordo com uma outra forma de realização preferida da presente invenção, o elemento de apoio de costas compreende uma caixa de armazenamento e um suporte para as costas montado na frente da caixa de armazenamento. Este também é outro exemplo de uma peça de equipamento com uma dupla função: nomeadamente proporcionar um apoio de costas a uma pessoa sentada, e proporcionar espaço de armazenamento adicional por trás do elemento de apoio de costas.
De acordo com ainda uma outra forma de realização preferida da presente invenção, a peça de equipamento é um suporte de aparelho de respiração montado em ou entre os membros verticais de dois elementos de montagem.
Mais preferencialmente, a peça de equipamento é uma maca montada nos membros verticais de uma pluralidade de elementos de montagem.
De acordo com uma outra forma de realização preferida, a peça de equipamento é um elemento de fixação do cinto de segurança montado no membro vertical de um elemento de montagem. Para a fixação de um cinto de segurança, dois ou três elementos de fixação, dependendo da construção do cinto de segurança, são necessários. Para um cinto de segurança de dois pontos, dois elementos de fixação devem ser fornecidos em dois membros verticais diferentes, enquanto para um cinto de segurança de três pontos, dois elementos de fixação devem ser montados um por cima do outro no membro vertical, enquanto o terceiro elemento de fixação tem de ser montado em um membro vertical adjacente. A altura dos elementos de fixação do cinto de segurança pode ser adaptada de acordo com as necessidades do utilizador. É também possível, neste caso, que os elementos de fixação do cinto de segurança sejam fixados aos membros verticais de elementos de montagem utilizados para montagem de um assento individual.
Breve descrição das figuras
Esses e outros aspetos da invenção serão evidentes a partir de e elucidados com referência às formas de realização descritas adiante.
Fig. 1 é uma vista em perspetiva de um sistema de equipamento interior de cabina de acordo com uma forma de realização da presente invenção, compreendendo um assento de banco como um exemplo de uma peça de equipamento a ser montado pelo sistema de montagem;
Fig. 2 é uma vista em perspetiva traseira do sistema de equipamento interior de cabina mostrado na Fig. 1;
Fig. 3 é uma vista em perspetiva isolada de quatro elementos de fixação que fazem parte do sistema de montagem do sistema de equipamento interior de cabina de acordo com a Fig. 1 e 2;
Fig. 4 mostra os elementos de fixação da Fig. 3 em conjunto com duas macas como exemplos de peças de equipamentos;
Fig. 5 é um outro exemplo de um sistema de equipamento interior de cabina de acordo com a presente invenção, compreendendo dois assentos individuais e um compartimento de armazenagem montado entre estes;
Fig. 6 é uma vista expandida em perspetiva individual de um assento de banco como uma peça de equipamento como parte de um sistema de equipamento interior de cabina de acordo com a presente invenção; e
Fig. 7 é uma vista em perspetiva de um sistema de equipamento interior de cabina de acordo com uma forma de realização da presente invenção, compreendendo um assento de banco como um exemplo de uma peça de equipamento a ser montado pelo sistema de montagem.
Descrição de formas de realização 0 sistema de equipamento interior de cabina (10), mostrado na Fig. 1 compreende um sistema de montagem (12) para a montagem de diferentes peças de equipamento dentro da cabina de um veiculo de resgate, por exemplo, em um veiculo de combate a incêndios, para proporcionar acomodações de assentos para os membros da tripulação de resgate. A expressão "peça de equipamento" não deve ser delimitada a quaisquer elementos de equipamentos de resgate fixos ou móveis, mas a qualquer parte que possa ser montada ou acomodada dentro da cabina de um veiculo de resgate. Além do mais, a expressão "veiculo de resgate" não deve ser delimitada a qualquer tipo de veiculo de resgate, mas também se pode referir a outros veículos de resgate que não sejam veículos de combate a incêndios, por exemplo, para ambulâncias ou semelhantes. 0 sistema de montagem (12) compreende o par de calhas (14, 16) paralelas que são montadas no chão de cabina horizontal (não mostrado em pormenor). Na presente forma de realização, as calhas (14, 16) estendem-se numa direção lateral do veículo, i. e. perpendicular à direção de condução do veículo. As calhas (14, 16) podem ser montadas no chão por membros de fixação, como parafusos ou semelhantes. Cada uma das calhas (14, 16) tem uma secção transversal em forma de C geralmente com um lado superior aberto na qual os elementos de fixação montados na parte superior das calhas (14, 16) podem engatar, os quais serão descritos com mais detalhe aqui de seguida.
No presente exemplo mostrado na Fig. 1, cinco elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) são fornecidos no topo das calhas (14, 16) . Todos os elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) têm a mesma estrutura. Cada elemento de montagem (18, 20, 22, 24, 26) tem uma estrutura geralmente em forma de L, com um membro horizontal (28) no seu fundo e um membro geralmente vertical (30) surgindo da extremidade traseira do membro horizontal (28). O ângulo formado entre o membro horizontal (28) e o membro geralmente vertical (30) não é necessariamente exatamente um ângulo reto.
Cada membro horizontal (28) é montado nas calhas (14, 16) de modo a cruzar ambas as calhas (14, 16) em uma direção de cruzamento correspondendo à direção de condução do veiculo, i. e. perpendicular à direção de extensão das calhas (14, 16). Isto é, os cinco membros horizontais 28 dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) do sistema de montagem (12) na Fig. 1 são paralelos uns aos outros e têm a mesma distância entre cada um dos respetivos elementos de montagem adjacentes (18, 20, 22, 24, 26).
Os membros horizontais (28) dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) compreendem elementos de engate no seu fundo para engatar as calhas (14, 16). No presente exemplo, estes elementos de engate são rebordos com parafusos que se estendem verticalmente através dos rebordos e para dentro das calhas (14, 16), de modo que os membros horizontais (28) podem ser aparafusados no topo das calhas (14, 16). A posição de montagem lateral dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) com relação à direção de extensão das calhas (14, 16) pode ser selecionada por desvio de cada um dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) lateralmente para encontrar a posição de montagem preferida. Isto é, não há posições de montagem definida predeterminadas nas calhas (14, 16) para os elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) mas a posição exata de montagem é bastante selecionável pelo utilizador. Como resultado, as posições dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) na sua distância mútua uns dos outros podem ser adaptadas para uma peça de equipamento a ser suportada por estes elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26), conforme descrito adiante.
Como um exemplo para uma tal peça de equipamento, o sistema de equipamento interior de cabina (10) na Fig. 1 compreende um assento de banco (34) proporcionando acomodações de assentos para quatro pessoas próximas umas das outras. O assento de banco (34) compreende um elemento base em forma de caixa (36) montado diretamente no topo dos membros horizontais (28) de todos os elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) . Os elementos de montagem exteriores (18 e 26) suportam a aresta esquerda e direita do elemento de base em forma de caixa (36) a partir de baixo com os seus membros horizontais (28), enquanto os restantes elementos de montagem (20, 22, 24) suportam a porção intermédia do elemento de base em forma de caixa (36) a partir de baixo em distâncias iguais. A profundidade do elemento de base em forma de caixa (36) é adaptada ao comprimento dos membros horizontais (28). Na porção traseira do elemento de base em forma de caixa (36), os membros geralmente verticais (30) estendem-se para cima e suportam-no a partir do lado traseiro. O lado de topo do elemento de base em forma de caixa (36) é formado por uma tampa de abertura (38) que é fixada ao corpo principal do elemento de base em forma de caixa (36) através de uma dobradiça que se estende ao longo da extremidade traseira superior do elemento de base em forma de caixa (36), de modo que a tampa de abertura (38) pode ser aberta basculando a tampa de abertura (38) em torno desta dobradiça (não mostrada). O interior do elemento de base em forma de caixa (36) forma um espaço de acomodação para outras peças de equipamento, tais como o equipamento pessoal dos membros da tripulação, etc. No topo da tampa de abertura (38), quatro bases de assento (40) são proporcionadas próximas umas das outras, para serem erguidas em conjunto com a tampa de abertura (38) quando o elemento de base em forma de caixa (36) estiver aberto.
Como outras peças de equipamento, três elementos de encosto (42) são montados entre os membros genericamente verticais (30) do elemento montado esquerdo exterior (18) e o elemento de montagem interior adjacente (20), o elemento de montagem (20) e o elemento seguinte de montagem adjacente (22), e entre o elemento de montagem direito exterior (26) e o elemento de montagem adjacente (24) à esquerda deste, respetivamente. Há diferentes possibilidades para a montagem do elemento de encosto (42). No presente exemplo, o elemento de encosto (42) montado entre os elementos de montagem (20 e 22) compreende uma caixa de armazenamento traseira (44) e um suporte traseiro (46) montado na face frontal da caixa de armazenamento (44) . As arestas verticais exteriores esquerdas e direitas da caixa de armazenamento (44) são fixadas aos membros verticais (30) dos elementos de montagem (20 e 22), respetivamente, por meios de fixação adequados tais como parafusos ou semelhantes. Este elemento de encosto (42) tem a função de proporcionar espaço de armazenamento adicional dentro da caixa de armazenamento (44) mas também para suportar as costas de uma pessoa sentada sobre a base de assento (40) diretamente em frente do respetivo elemento de encosto (42). Os outros dois restantes elementos de encosto (42), que são dispostos entre os elementos de montagem exteriores (18, 20 e 24, 26), respetivamente, são fixados diretamente a uma parede vertical (não mostrada) atrás dos respetivos membros verticais (30) dos elementos de montagem (18, 20, 24, 26), sem nenhuma caixa de armazenamento de (44) por trás destes. A este respeito, os elementos de encosto exteriores esquerdo e direito (42) e os elementos de encosto (42) com a caixa de armazenamento (44) representam duas possibilidades diferentes para proporcionar encostos e correspondentes apoios de costas (46).
Entre os elementos de montagem (22 e 24), um suporte de aparelho de respiração (48) é montado entre os membros verticais (30) dos elementos de montagem (24 e 26) . Este suporte de aparelho de respiração (48) compreende um número de elementos de suporte ou fixação para suportar o aparelho de respiração (não mostrado), o qual não será descrito aqui em maior detalhe. Este suporte de aparelho de respiração (48) é outro exemplo de uma peça de equipamento a ser montada no sistema de montagem (12) do presente sistema de equipamento interior de cabina (10). A disposição das diferentes peças de equipamento descrita em ligação com a Fig. 1 é também mostrada na vista em respetiva posterior na Fig. 2, em particular, os elementos de encosto exteriores (42) compreendendo apenas um suporte para as costas (46) que é montado a uma parede vertical (não mostrada), o elemento de encosto restante (42) compreendendo a caixa de armazenamento (44) e o suporte para as costas (46) montado na frente da caixa de armazenamento (44), e o suporte de aparelho de respiração (48) .
Para uma melhor compreensão da construção dos elementos de montagem geralmente em forma de L (18, 20, 22, 24, 26), estes são mostrados isolados na Fig. 3 sem as calhas (14, 16) e quaisquer outras peças de equipamento exceto elementos de fixação dos cintos de segurança montadas nos seus membros verticais (30) . No exemplo na Fig. 3, um primeiro elemento de fixação do cinto de segurança (50) e um segundo elemento de fixação do cinto de segurança (52) são cada um montados nos lados interiores que se enfrentam mutuamente dos membros verticais (30) de dois elementos de montagem adjacentes (18, 20, 22, 24, 26) . Por exemplo, no lado interior direito do elemento de montagem esquerdo exterior (18), a porção de enrolamento de um cinto de segurança é fixada no primeiro elemento de fixação do cinto de segurança (50) com uma altura adequada. O outro elemento de fixação do cinto de segurança (52) é fixado em quase a mesma altura no lado (esquerdo) interior do membro vertical adjacente (30) do elemento de montagem (20) voltado para o elemento de montagem (18), tal como um recetáculo para uma fivela de cinto de segurança como o segundo elemento de fixação do cinto de segurança (52) . No seu lado oposto (direito), o membro vertical (30) do segundo mas esquerdo elemento de montagem (20) compreende um primeiro elemento de fixação de cinto de segurança (50) novamente, no qual um cinto de segurança é enrolado para ser fixado com a sua fivela na receção de fivela como o segundo elemento de fixação de cinto de segurança (52) montado no membro vertical (30) do elemento de montagem (22), e assim por diante. Por esses primeiro e segundo elementos de fixação de cinto de segurança (50, 52), cintos de segurança de dois pontos são fixados no sistema de montagem (12). A Fig. 4 mostra um exemplo para a montagem de duas macas horizontais (54, 56) aos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) do sistema de montagem (12). Ou seja, uma primeira maca (54) é montada numa posição superior aos membros verticais (30) dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26), para ser suportada a partir da sua parte inferior por elementos adequados que se estendem em uma direção horizontal a partir dos membros verticais (30) mas não mostrada na Fig. 4 em maior detalhe. Apenas a posição da maca superior (54) é demonstrada na Fig. 4. Uma maca inferior (56) montada diretamente nos membros horizontais (28) dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26).
Na Fig. 5, um compartimento de armazenamento em forma de caixa (58) é mostrado que é disposto no topo dos três elementos de montagem central (20, 22, 24) entre os dois assentos (60) tem geralmente a mesma estrutura que o assento de banco (34) na Fig. 1 e 2, mas sendo proporcionado como assentos individuais (60) para uma pessoa, com um elemento de base em forma de caixa (62) tendo uma forma principalmente cubicular e apoiando-se com as suas arestas inferiores de extremidade esquerda e direita nos membros horizontais (28) dos dois elementos de montagem, respetivamente, nomeadamente dos elementos de montagem (18, 20, 24, 26) e para ser suportada lateralmente por eles. Os elementos de base em forma de caixa (62) também compreendem aberturas de tampas (64) para abrir o respetivo elemento de base em forma de caixa (62) na parte superior. No lado de topo da respetiva abertura de tampa (64), uma base de assento individual (40) é proporcionada. Outras peças de equipamento, como elementos de encosto (42), não são mostradas na Fig. 5, mas podem ser dispostas acima das bases de assento esquerdo e direito (40) entre os membros verticais (30) dos elementos de montagem (18, 20 e 24, 26), respetivamente, como já descrito em ligação com a Fig. 1 e 2. A Fig. 6 é uma vista explodida do assento de banco (34), como mostrado na Fig. 1 e 2. A tampa de abertura (38) fecha o lado de topo do elemento de base em forma de caixa (36) , e a tampa de abertura (38) carrega no seu lado de topo as quatro bases individuais do assento (40), como descrito acima. No lado frontal do elemento de base em forma de caixa (36), quatro elementos de cobertura (66) são montados próximo uns dos outros, cada elemento de cobertura (66) a ser montado em frente de uma base de assento (40). Elementos de cobertura laterais (68) são montados para cobrir os lados esquerdo e direito do elemento de base em forma de caixa (36). Cada um dos elementos da tampa frontal (66) e elementos de cobertura lateral (68) podem ser substituídos por compartimentos de armazenamento planos, proporcionados com tampas de abertura portas, redes flexíveis ou semelhantes, para proporcionar exceções de armazenamento adicionais para peças de equipamento planas.
Lisboa, 01 de Dezembro de 2015

Claims (10)

1 REIVINDICAÇÕES
1. Sistema de equipamento interior de cabina, compreendendo pelo menos uma peça de equipamento e um sistema de montagem para montar a peça de equipamento no interior da cabina, caracterizado por o sistema de montagem (10) compreender um par de calhas paralelas (14, 16) montado no chão da cabina e uma pluralidade de elementos de montagem geralmente em forma de L (18, 20, 22, 24, 26) com um membro horizontal (28) montado sobre as calhas (14, 16) tal como para cruzar ambas as calhas (14, 16) em uma direção de cruzamento perpendicular à direção de extensão das calhas (14, 16), e um membro geralmente vertical (30) compreendendo uma pluralidade de suportes de montagem distribuídos ao longo da altura do membro vertical (30), em que as calhas (14, 16) e os elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) são configurados de tal modo que a posição de montagem dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) ao longo do sentido da extensão das calhas é selecionável (14, 16).
2. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as calhas (14, 16) terem geralmente uma secção transversal em forma de C com um lado superior aberto, e os membros horizontais (28) dos elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) compreenderem elementos de engate na sua parte inferior para engatar as calhas (14,16).
3. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por a peça de equipamento ser um assento (34,60) com um elemento de base em forma de caixa (36) montado no topo de, 2 pelo menos, dois elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) a ser suportado lateralmente pelos seus membros horizontais (28) , e o elemento de base em forma de caixa (36) compreender uma tampa de abertura (38) no seu lado superior e, pelo menos, uma base de assento (40) na face superior da abertura de tampa (38) .
4. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o assento ser um assento individual (60).
5. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o assento ser um assento de banco (34).
6. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a peça de equipamento ser um dos elementos de encosto (42) montado em ou entre os membros verticais (30) de dois elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26) .
7. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por o elemento de encosto (42) compreender uma caixa de armazenamento (44) e um suporte traseiro (46) montado na frente da caixa de armazenamento (44).
8. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a peça de equipamento ser um suporte de aparelho de respiração (48) montado em ou entre os membros verticais (30) de dois elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26). 3
9. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a peça de equipamento ser uma maca (54, 56) montada nos membros verticais (30) de uma pluralidade de elementos de montagem (18, 20, 22, 24, 26).
10. Sistema de equipamento interior de cabina de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a peça de equipamento ser um suporte de aparelho de respiração (50,52) montado no membro vertical (30) de um elemento de montagem (18, 20, 22, 24, 26). Lisboa, 01 de Dezembro de 2015
PT11250U 2014-12-02 2015-12-01 Sistema de equipamento interior de cabina para veículos de resgate PT11250T (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP14195977 2014-12-02

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT11250T true PT11250T (pt) 2016-06-01

Family

ID=52102454

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT11250U PT11250T (pt) 2014-12-02 2015-12-01 Sistema de equipamento interior de cabina para veículos de resgate

Country Status (4)

Country Link
AT (1) AT15472U1 (pt)
ES (1) ES1148459Y (pt)
FR (1) FR3029150B3 (pt)
PT (1) PT11250T (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN110481580B (zh) * 2019-09-27 2020-08-11 牟素萍 轻轨用座位阻隔装置

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19526090C2 (de) * 1995-07-18 2003-07-24 Rheinmetall Landsysteme Gmbh Regalsystem in einem Panzerfahrzeug
ITMI20051505A1 (it) * 2005-08-01 2007-02-02 Iveco Spa Sedile ausiliario per interno cabina di veicolo specialmente veicolo industriale e cxabina di veicolo dotata di detto sedile ausiliario
US7883133B2 (en) * 2008-04-15 2011-02-08 Ferno-Washington, Inc. Apparatus and methods for litter support system for vehicles
US8746771B1 (en) * 2013-03-15 2014-06-10 Farber Specialty Vehicles, Inc. Removable litter support assembly

Also Published As

Publication number Publication date
FR3029150A3 (fr) 2016-06-03
ES1148459U (es) 2015-12-30
PL124642U1 (pl) 2016-06-06
FR3029150B3 (fr) 2016-12-30
ES1148459Y (es) 2016-03-28
AT15472U1 (de) 2017-09-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9540108B2 (en) Space-optimized cabin attendant standing seat for aircraft
US4071210A (en) Arrangement for the transportation of persons in a recumbent position in particular in aircraft
JP5693969B2 (ja) 航空機客室用クラス仕切り
BR102017020337A2 (pt) Divisória de privacidade, sistema e método
ES2434796T3 (es) Barrera para animales para vehículos
ES2419729T3 (es) Tranvía, incluyendo un conjunto de asiento plegable para el puesto del conductor
US9179769B1 (en) Seat desktop conversion device
BR122013006710A2 (pt) melhorias a ou relativas à acomodação de passageiros em veículos
US9216674B1 (en) Portable seat partition unit
EP2837561B1 (en) Multifunctional Support Rail
BRPI1003532B1 (pt) Montagem de assento infantil de segurança
PT11250T (pt) Sistema de equipamento interior de cabina para veículos de resgate
WO2011077366A1 (en) Improvements relating to passenger vehicle seating
US9833367B2 (en) Modular element for a vehicle
US4505509A (en) Removable van bench
ES2372920T3 (es) Asiento para vehículo equipado de un arnés.
ES2926011T3 (es) Vehículo para el transporte público de pasajeros
BRPI0608649A2 (pt) suporte de fixaÇço, kit de montagem para cadeira e uso dos mesmos
US1359637A (en) Berth construction
JPS6153256B2 (pt)
BRPI0613831A2 (pt) seção de cabine de aeronave, cabine de aeronave e aeronave
ES2622120T3 (es) Asiento para vehículo
US20230240918A1 (en) Holding system for a wheelchair in an aircraft
PT1507680E (pt) Cadeiras para veículo de transporte em comum
US11160379B2 (en) Booster seat and method for producing a booster seat

Legal Events

Date Code Title Description
BB1K Laying open of utility model application

Effective date: 20160205