BRPI1104451A2 - sistema de drenagem aplicado em reservatàrio de insumos de lavagem - Google Patents

sistema de drenagem aplicado em reservatàrio de insumos de lavagem Download PDF

Info

Publication number
BRPI1104451A2
BRPI1104451A2 BRPI1104451-9A BRPI1104451A BRPI1104451A2 BR PI1104451 A2 BRPI1104451 A2 BR PI1104451A2 BR PI1104451 A BRPI1104451 A BR PI1104451A BR PI1104451 A2 BRPI1104451 A2 BR PI1104451A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
reservoir
drainage
overflow
siphon
drainage system
Prior art date
Application number
BRPI1104451-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Leandro Souza Lima
Oliveira Denilson Fernandes De
Original Assignee
Whirlpool Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Whirlpool Sa filed Critical Whirlpool Sa
Priority to BRPI1104451-9A priority Critical patent/BRPI1104451A2/pt
Priority to PCT/BR2012/000335 priority patent/WO2013033800A1/en
Publication of BRPI1104451A2 publication Critical patent/BRPI1104451A2/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F39/00Details of washing machines not specific to a single type of machines covered by groups D06F9/00 - D06F27/00 
    • D06F39/02Devices for adding soap or other washing agents

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Sink And Installation For Waste Water (AREA)
  • Detail Structures Of Washing Machines And Dryers (AREA)

Abstract

SISTEMA DE DRENAGEM APLICADO EM RESERVATàRIO DE INSUMOS DE LAVAGEM. A presente invenção refere-se a um sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem, e é preferencialmente disposto em lavadoras automáticas. O sistema de drenagem em questão prevê a coexistência de pelo menos um meio de drenagem por sifão e pelo menos uma meio de drenagem por "transbordo" de sobre-volume, sendo definido um espaçador (4) atua como uma barreira entre o fluxo frontal (FF) de "transbordo" e o fluxo de drenagem do sifão (FS). O sistema de dreagem em questão prevê ainda pelo menos um reservatório modular (1) disposto no interior no interior do reservatório principal (5), sendo que o meio de drenagem por sifão é definido por um duto vertical (2) existente no fundo do reservatório modular (1) e uma tampa de sifão (3), e o meio de drenagem por " transbordo " é definido pelo sobre-volume relativo ao volume do reservatório modular (1).

Description

Relatório Descritivo de Patente de Invenção para "SISTEMA DE DRENAGEM APLICADO EM RESERVATÓRIO DE INSUMOS DE LAVAGEM".
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a um sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem, e é preferencialmente disposto em lavadoras automáticas (de roupas e/ou de louças).
De forma mais específica, é revelado um sistema de drenagem responsável pela otimização do escoamento/drenagem de insumos líquidos (diluídos ou não) existentes em reservatórios em lavadoras. Fundamentos da Invenção
E de conhecimento geral que a maioria dos processos de lavagem é executada com o auxílio de insumos de lavagem. Dentro deste contexto, pode-se definir um insumo de lavagem como um composto químico natural ou sintético capaz de desencadear pelo menos uma reação química quando em contato com a água. Sendo assim, os insumos de lavagem otimizam a remoção de partículas poluentes impregnadas nos objetos a serem lavados. É também de conhecimento geral que os insumos de lavagem podem ser sólidos, líquidos, ou pastosos. Além disso, os insumos de lavagem podem ainda ser diluídos antes e/ou durante um processo de lavagem.
Dentre outras aplicações, nota-se que insumos de lavagem são especialmente utilizados em processos automáticos (ou semi-automáticos) de lavagem, em especial, os processos executados em lavadoras automáticas, como por exemplo, lavadoras de roupas e lavadoras de louças.
Nestas aplicações, os insumos de lavagem são convencionalmente armazenados em um reservatório especialmente destinado a este fim. Geralmente, este reservatório integra também um sistema de fornecimento de insumos de lavagem, o qual tem por objetivo liqüefazer e distribuir os insumos de lavagem em uma câmara e/ou tanque de lavagem. Normalmente, os insumos de lavagem armazenados no reservatório encontram-se concentrados, portanto, os atuais sistemas de fornecimento de insumos de lavagem têm ainda a função de diluir estes insumos. De acordo com todo este contexto, e de acordo também com construções e
configurações pertencentes ao atual estado da técnica, observa-se que a liquefação, distribuição e diluição dos insumos de lavagem armazenados em um reservatório são baseadas no conceito de "transbordo", onde a água (ou líquido de lavagem) de uma tubulação de entrada é dedicadamente direcionada ao reservatório de insumos, fazendo com que o citado reservatório seja integralmente preenchido. Com isto, os insumos de lavagem são diluídos e tendem a "transbordar" para fora do reservatório. Normalmente, os insumos líquidos são direcionados à uma câmara e/ou tanque de lavagem. O atual estado da técnica é compreendido por uma vasta gama de modelos de reservatórios baseados no princípio funcional acima descrito. Ocorre, porém, que este princípio funcional apresenta um grande aspecto negativo, o qual é diretamente relacionado à capacidade de drenagem dos insumos líquidos. Neste sentido, nota-se que o conceito funcional de "transbordo" é capaz de drenar apenas a quantidade de insumos líquidos que excede a capacidade volumétrica do reservatório, ou seja, uma vez que o fluxo de água de entrada é interrompido, o fluxo de drenagem dos insumos líquidos tende a cessar. Esta condição acaba por manter o reservatório sempre preenchido por insumos líquidos e/ou água não "transbordados", os quais podem ou não ser reaproveitados em um processo posterior de lavagem.
De todo modo, o atual estado da técnica prevê também soluções referentes ao problema supracitado.
Dentre as soluções mais conhecidas pelos especialistas no assunto, destaca-se a utilização de um sistema de drenagem integrado por pelo menos um arranjo de sifão do tipo "copo", o qual é fundamentalmente composto por dois tubos sobrepostos. Um sifão tipo "copo" é capaz de drenar todo o líquido de uma câmara ou reservatório desde que seu duto de saída esteja localizado no nível (ou abaixo) do fundo da mencionada câmara ou reservatório.
Um exemplo esquemático de um sistema de drenagem baseado em sifão (pertencente ao atual estado da técnica) é ilustrado na figura 1. Nesta figura, nota-se que um reservatório do tipo gaveta G compreende uma câmara superiormente aberta e dotada de um duto vertical DS. O duto vertical DS trata-se do único duto de saída do reservatório tipo gaveta G. Nota-se ainda que o reservatório tipo gaveta G possui ainda um puxador P.
O duto vertical DS encontra-se superiormente fechado por uma tampa de sifão TS, a qual compreende um corpo cilíndrico de diâmetro interno ligeiramente superior ao diâmetro externo do duto vertical DS.
Nesta construção, os insumos líquidos começam a ser drenados apenas quando seu nível ultrapassa a altura do duto vertical DT, e o "efeito sifão" faz com que estes insumos líquidos sejam completamente drenados. Cabe ainda salientar que todos os insumos líquidos integralmente drenados por uma única área de saída AS.
Outro exemplo deste tipo de solução é descrita no documento EP 1760187, o qual revela um reservatório do tipo gaveta integrado por três rebaixos compartimentados independentes entre si. Neste caso, cada um dos rebaixos compartimentados conforma um sub-reservatório para um tipo específico de insumo de lavagem. Pelos menos dois destes compartimentos possuem sistema de drenagem integrado por um sifão do tipo "copo". Em linhas gerais, a novidade proporcionada por este documento refere-se ao fato de que os tubos superiores (de ambos os sifões) são integrados a um único corpo, sendo possível "montar" dois sifões distintos com uma única peça.
De qualquer forma, os dois exemplos de sistema de drenagem baseados em arranjo de sifão não são capazes de garantir uma eficiência adequada, e não possuem qualquer tipo de mecanismo de contra eventuais vazamentos por excesso de insumos líquidos.
Isto é, caso a vazão do sifão seja inferior à vazão de entrada de água (ou liquido de lavagem), os insumos líquidos tendem a inundar o reservatório (ou sub-reservatórios) até que ocorra um vazamento dos mesmos. Este aspecto negativo é ainda amplificado em casos onde são previstos "sub-reservatórios" (divisões de um mesmo reservatório) destinados a insumos diferentes que serão utilizados em diferentes fazes do processo de lavagem, afinal, o vazamento de um insumo tende também a contaminar os outros tipos de insumo, prejudicando o processo de lavagem como um todo.
Além disto, observa-se ainda que os atuais sistemas de drenagem integrados por sifões, em especial, quando existentes em reservatórios de insumos de lavagem, possuem um grande problema relacionado à sua eficiência funcional, sendo passíveis de mau funcionamento devido às turbulências do fluxo de insumos líquidos. Isto ocorre principalmente pelo fato de que os insumos líquidos (em especial, os de lavagem) tendem, quando agitados ou submetidos à pressão da água da tubulação de água de entrada, a produzir bolhas de ar, as quais são capazes de interromper o fluxo de insumos líquidos que é drenado pelo sifão.
Com base em todo o contexto acima explanado, resta evidente observar a necessidade do desenvolvimento de um sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem que seja isento dos problemas supracitados.
Objetivos da Invenção
Desta forma, é um dos objetivos da presente invenção revelar um sistema de
drenagem (aplicado em reservatório de insumos de lavagem) capaz de diminuir a possibilidade de mau funcionamento de pelo menos um sifão utilizado para a drenagem dos insumos líquidos de lavagem (diluídos ou não).
É também um dos objetivos da invenção apresentar um sistema de drenagem (aplicado em reservatório de insumos de lavagem) provido de meios contra eventuais vazamentos por excesso de insumos líquidos. Neste contexto, é então um objetivo da presente invenção que o mencionado sistema de drenagem (aplicado em reservatório de insumos de lavagem) possua pelo menos dois tipos de drenagem.
É outro objetivo da presente propor um sistema de drenagem (aplicado em reservatório de insumos de lavagem) cuja um meio de drenagem não afete o outro meio de drenagem.
Portanto, é um dos objetivos da invenção apresentar um sistema de drenagem (aplicado em reservatório de insumos de lavagem) capaz de evitar vazamentos ocasionados por mau funcionamento e/ou insuficiência de fluxos de drenagem.
Sumário da Invenção
Estes e outros objetivos da invenção ora revelada são totalmente alcançados por meio do sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem ora revelado.
O sistema em questão, do tipo capaz de drenar insumos líquidos para uma câmara e/ou tanque de lavagem, compreende a inédita a coexistência de pelo menos um meio de drenagem por sifão e pelo menos uma meio de drenagem por "transbordo" de sobre-volume. O sistema compreende ainda pelo menos um meio de impedir que a drenagem por "transbordo" de sobre-volume influencie a drenagem por sifão e pelo menos um reservatório modular disposto no interior no interior do reservatório principal. De acordo com os conceitos da presente invenção, o fundo do reservatório modular é verticalmente espaçado do fundo do reservatório principal através de pelo menos um espaçador. O meio de drenagem por sifão é definido por um duto vertical existente no fundo do
reservatório modular e uma tampa de sifão.
O meio de drenagem por "transbordo" é definido pelo sobre-volume relativo ao volume do reservatório modular, e é definido por pelo menos um fluxo frontal de "transbordo" e pelo menos um fluxo posterior de "transbordo". Preferencialmente, o espaçador compreende uma nervura definida entre o fundo do
reservatório modular e o fundo do reservatório principal, podendo ser projetado a partir da face inferior do fundo do reservatório modular ou projetado a partir da face superior do fundo do reservatório principal. Também preferencialmente, o espaçador compreende uma nervura de contorno semicircular concentricamente definida em relação ao duto vertical existente no fundo do reservatório modular.
De acordo com os conceitos e objetivos da presente invenção, o espaçador atua como uma barreira entre o fluxo frontal de "transbordo" e o fluxo de drenagem do sifão
Descrição Resumida dos Desenhos
A presente invenção será pormenorizadamente detalhada com base nas figuras abaixo listadas, as quais:
A figura 1 ilustra, em corte esquemático, um sistema de drenagem (aplicado em reservatório de insumos de lavagem) pertencente ao atual estado da técnica;
A figura 2 ilustra o sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem visto em perspectiva superior; A figura 3 ilustra o sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de
lavagem visto em perspectiva inferior;
A figura 4 ilustra o sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem visto em perspectiva explodida;
A figura 5 ilustra um corte esquemático do sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem; e
Afigura 6A ilustra, também de forma esquemática, uma primeira exemplificação dos fluxos de fluidos previstos pelo sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem; e
A figura 6B ilustra, também de forma esquemática, uma segunda exemplificação dos fluxos de fluidos previstos pelo sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem. Descrição Detalhada da Invenção
De acordo com os conceitos e objetivos da presente invenção, é revelado um sistema de drenagem (aplicado em reservatório de insumos de lavagem) compreendendo a coexistência de pelo menos um meio de drenagem por sifão e pelo menos um meio de drenagem por "transbordo" de sobre-volume. Esta coexistência permite que os dois meios de drenagem atuem de forma
complementar um ao outro, além de atuarem como "mecanismos de segurança" contra vazamentos (em eventuais casos onde um dos meios apresente mau funcionamento). Além disto, o sistema de drenagem em questão é integrado ainda por meios capazes de impedir que a mencionada drenagem por "transbordo" de sobre-volume influencie a drenagem por sifão.
Para tanto, e diferentemente do que se observa no atual estado da técnica, o sistema de drenagem em questão conta com pelo menos um reservatório modular disposto no interior do reservatório principal (do tipo gaveta). Neste contexto, salienta-se que o meio de drenagem por sifão é definido por um duto vertical (existente no fundo do reservatório modular) e uma tampa de sifão. Já o meio de drenagem por "transbordo" é definido pelo sobre-volume relativo ao volume do reservatório modular.
Desta forma, para que ambos os meios de drenagem sejam funcionais, faze-se necessário que o fundo do reservatório modular fique verticalmente espaçado do fundo do reservatório principal, e este espaçamento é realizado através de pelo menos um espaçador. As figuras de 2 a 5 ilustram a concretização preferencial da invenção.
As figuras 2 e 3 ilustram, em especial, o meio de drenagem por sifão. Observa-se, portanto, um reservatório modular 1 e uma tampa de sifão 3.
O reservatório modular 1 compreende um corpo definido por paredes contornantes e um fundo. Preferencialmente, as paredes contornantes e o fundo do reservatório modular 1 são integrais e definem um corpo monobloco preferencialmente obtido em liga polimérica.
O reservatório modular 1 prevê ainda um rebaixo circular 11 definido na face superior de seu fundo. Conseqüentemente, o rebaixo circular 11 define também uma espécie de ressalto quando observado pela face inferior do fundo do mencionado reservatório modular 1.
Embora não seja visível nas figuras 2 e 3 (sendo visível a partir da figura 4), o reservatório modular 1 é também integrado por um duto vertical 2. Preferencialmente, o mencionado duto vertical 2 é projetado a partir da face superior do fundo do reservatório modular 1, em especial, a partir da área definida pelo rebaixo circular 11. Neste contexto, vale ainda observar que a altura do duto vertical 2 é ligeiramente inferior à altura das paredes contornantes que integram o reservatório modular 1.
A tampa de sifão 3 compreende um corpo fundamentalmente cilíndrico, de altura e diâmetro ligeiramente superiores a altura de diâmetro do duto vertical 2. A conjunção da tampa de sifão 3 (com sua extremidade fechada voltada "para cima") sobre o duto vertical 2 acaba por definir um arranjo de sifão do tipo "copo".
A grande diferença do sifão ora tratado (definido pelo duto vertical 2 e tampa de sifão 3) em relação aos sifões convencionais utilizados em aplicações análogas diz respeito à sua disposição. Isto é, o sifão ora tratado (definido pelo duto vertical 2 e tampa de sifão 3) é disposto no fundo do reservatório modular 1, enquanto os sifões convencionais utilizados em aplicações análogas são dispostos diretamente em fundos dos reservatórios convencionais tipo "gaveta".
Esta distinção permite que o sifão ora tratado (definido pelo duto vertical 2 e tampa de sifão 3) tenha sua saída voltada à face inferior do fundo de um reservatório principal 5. A grande vantagem referente a esta distinção será explanada posteriormente.
Ainda de acordo com a figura 3, observa-se a existência de uma nervura disposta na face inferior do fundo do reservatório modular 1. A nervura em questão será doravante referenciada apenas como espaçador 4. Preferencialmente, mas não limitativamente, o espaçador 4 encontra-se definido sobre o ressalto inferior (relacionado ao rebaixo circular 11) da face inferior do fundo do reservatório modular 1. Entretanto, e de forma opcional, o espaçador 4 poderia também ser projetado a partir da face superior do fundo do reservatório principal 5. Ainda opcionalmente, o mencionado o espaçador 4 poderia compreender um corpo individual. De todo modo, o citado o espaçador 4 possui um formato semicircular e encontra-se concentricamente alinhado ao duto vertical 2.
A face inferior do fundo do reservatório modular 1 prevê ainda estruturas de apoio 12.
De acordo com as figuras 4 e 5, observa-se que o reservatório modular 1 é hábil de ser associado (acoplado ou sobreposto) a um reservatório principal 5, preferencialmente, do tipo gaveta. Preferencialmente, um único reservatório principal 5 pode prevê múltiplos reservatórios modulares 1, sendo que para tanto, cada reservatório modular 1 é associado a um compartimento 51 existente no reservatório principal 5. Como o reservatório principal 5 é, preferencialmente, do tipo gaveta, nota-se ainda um puxador 6 associado à sua face definida como frontal.
Pode-se notar que na associação de um reservatório modular 1 em um reservatório principal 5, ambos os reservatórios têm seus fundos espaçados, ou seja, a face inferior do fundo do reservatório modular 1 não entra em contato com a face superior do fundo do reservatório principal 5. Este espaçamento ocorre principalmente pela existência do espaçador 4, e também pela existência das estruturas de apoio 12.
Além do vão inferior (entre fundos) acima descrito, observa-se ainda a existência de um vão "frontal" e um vão "posterior", os quais são definidos em função do alinhamento do reservatório modular 1 em relação ao interior do reservatório principal 5. Neste contexto, observa-se que o vão frontal é definido pelo espaçamento das paredes "frontais" dos reservatórios 1 e 5. O vão posterior é também definido pelo espaçamento das paredes "posteriores" dos reservatórios 1 e 5.
É a existência destes vãos ou espaçamentos que viabiliza a anteriormente mencionada drenagem por "transbordo", a qual será posteriormente explanada.
As figuras 6A e 6B ilustram exemplificações de fluxos de drenagem possibilitados pelo presente sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem.
Na figura 6A, ocorre apenas a drenagem por sifão, onde se pode observar um fluxo de drenagem do sifão FS, o qual é direcionado ao fundo do reservatório principal 5, e posteriormente direcionado a uma câmara e/ou tanque de lavagem (não ilustrada).
Já na figura 6B, se pode notar a ocorrência da drenagem por sifão e a ocorrência da drenagem por "transbordo" de sobre-volume.
No caso da drenagem por sifão, é novamente observado o fluxo de drenagem do sifão FS, o qual é direcionado ao fundo do reservatório principal 5, e posteriormente direcionado a uma câmara e/ou tanque de lavagem (não ilustrada). No caso da drenagem por "transbordo" de sobre-volume, são gerados pelo menos "dois" fluxos, um sendo o fluxo frontal FF de "transbordo", e o outro sendo o fluxo posterior FP de "transbordo".
O fluxo frontal FF de "transbordo" trata-se do fluxo existente no vão definido entre as paredes "frontais" dos reservatórios 1 e 5, e o fluxo posterior FP de "transbordo" trata-se do fluxo existente no vão definido entre as paredes "posteriores" dos reservatórios 1 e 5.
Como se pode observar na figura 6B, o fluxo posterior FP de "transbordo" é mesclado ao fluxo de drenagem do sifão FS, sendo que esta mesclagem ocorre no fundo do reservatório principal 5. Nesta condição, a mescla dos fluxos ocorre somente em uma "região" do fundo do reservatório principal 5 distante do duto vertical 2, portanto, não existe nenhuma chance do fluxo posterior FP de "transbordo" influenciar o fluxo de drenagem do sifão FS.
Ainda de acordo com a figura 6B, observa-se que o fluxo frontal FF de "transbordo" é parcialmente bloqueado pelo espaçador 4, sendo "desviado" da "região" do fundo do reservatório principal 5 onde ocorre o fluxo de drenagem do sifão FS. Isto acaba por impedir que o mencionado fluxo frontal FF de "transbordo" gere qualquer interferências no fluxo de drenagem do sifão FS1 garantido a eficiência deste último.
A grande vantagem relacionada ao sistema de drenagem ora revelado diz respeito
à possibilidade de coexistência de drenagem por sifão e drenagem por transbordo, sendo que a citada drenagem por transbordo só ocorrerá em ocasiões onde a vazão de água de entrada for maior do que a vazão do fluxo de drenagem do sifão FS.
Tendo sido descrito um exemplo de concretização preferencial da matéria da presente invenção, deve ser entendido que o escopo da mesma abrange outras possíveis variações, as quais são limitadas tão somente pelo teor das reivindicações, aí incluídos os possíveis meios equivalentes.

Claims (7)

1. Sistema de drenagem aplicado em reservatório de insumos de lavagem, do tipo capaz de drenar insumos líquidos para uma câmara e/ou tanque de lavagem, CARACTERIZADO pelo fato de compreender: a coexistência de pelo menos um meio de drenagem por sifão e pelo menos uma meio de drenagem por "transbordo" de sobre-volume; pelo menos um meio de impedir que a drenagem por "transbordo" de sobre-volume influencie a drenagem por sifão; e pelo menos um reservatório modular (1) disposto no interior no interior do reservatório principal (5); o fundo do reservatório modular (1) sendo verticalmente espaçado do fundo do reservatório principal (5) através de pelo menos um espaçador (4); o meio de drenagem por sifão sendo definido por um duto vertical (2) existente no fundo do reservatório modular (1) e uma tampa de sifão (3); e o meio de drenagem por "transbordo" sendo definido pelo sobre-volume relativo ao volume do reservatório modular (1).
2. Sistema de drenagem, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o espaçador (4) compreende uma nervura definida entre o fundo do reservatório modular (1) e o fundo do reservatório principal (5).
3. Sistema de drenagem, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o espaçador (4) compreende uma nervura de contorno semicircular concentricamente definida em relação ao duto vertical (2) existente no fundo do reservatório modular (1).
4. Sistema de drenagem, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o espaçador (4) é projetado a partir da face inferior do fundo do reservatório modular (1).
5. Sistema de drenagem, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o espaçador (4) é projetado a partir da face superior do fundo do reservatório principal (5).
6. Sistema de drenagem, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o meio de drenagem por "transbordo" define: pelo menos um fluxo frontal (FF) de "transbordo"; e pelo menos um fluxo posterior (FP) de "transbordo".
7. Sistema de drenagem, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o espaçador (4) atua como uma barreira entre o fluxo frontal (FF) de "transbordo" e o fluxo de drenagem do sifão (FS).
BRPI1104451-9A 2011-09-06 2011-09-06 sistema de drenagem aplicado em reservatàrio de insumos de lavagem BRPI1104451A2 (pt)

Priority Applications (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1104451-9A BRPI1104451A2 (pt) 2011-09-06 2011-09-06 sistema de drenagem aplicado em reservatàrio de insumos de lavagem
PCT/BR2012/000335 WO2013033800A1 (en) 2011-09-06 2012-09-03 Drainage system applied to a reservoir of washing additives

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1104451-9A BRPI1104451A2 (pt) 2011-09-06 2011-09-06 sistema de drenagem aplicado em reservatàrio de insumos de lavagem

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1104451A2 true BRPI1104451A2 (pt) 2013-08-13

Family

ID=47010109

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1104451-9A BRPI1104451A2 (pt) 2011-09-06 2011-09-06 sistema de drenagem aplicado em reservatàrio de insumos de lavagem

Country Status (2)

Country Link
BR (1) BRPI1104451A2 (pt)
WO (1) WO2013033800A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN108103734A (zh) 2018-01-08 2018-06-01 青岛海尔滚筒洗衣机有限公司 一种投放器组件及洗衣机
CN111020983B (zh) * 2019-11-25 2022-08-26 无锡小天鹅电器有限公司 分配器盒与衣物处理设备
CN113215778B (zh) * 2020-01-21 2024-03-15 青岛海尔洗衣机有限公司 一种衣物处理剂盒以及洗衣机

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3215501C2 (de) * 1982-04-26 1986-09-04 Bosch-Siemens Hausgeräte GmbH, 7000 Stuttgart Wannenförmige Zusatzbehälter für vorzugsweise flüssige Detergenzien
US6826933B2 (en) * 2002-02-06 2004-12-07 Maytag Corporation Dual use detergent dispenser
KR101082561B1 (ko) * 2004-04-14 2011-11-10 엘지전자 주식회사 세탁기의 세제 공급장치
US20070044517A1 (en) 2005-08-30 2007-03-01 Samsung Electronics Co., Ltd. Detergent supplying apparatus of clothes washing machine
US7895864B2 (en) * 2007-10-23 2011-03-01 Electrolux Home Products, Inc. Laundry additive dispenser

Also Published As

Publication number Publication date
WO2013033800A1 (en) 2013-03-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN107854084B (zh) 用于水槽洗碗机的呼吸器和水槽洗碗机
BRPI1104451A2 (pt) sistema de drenagem aplicado em reservatàrio de insumos de lavagem
JP5291404B2 (ja) サイフォン排水システム
CN107503085B (zh) 一种洗衣机贮水槽及洗衣机
JP6528107B2 (ja) 洗濯機防水パンのトラップ配管構造
BRPI1103942B1 (pt) sistema de fornecimento de insumos de lavagem e lavadora provida de sistema de fornecimento de insumos de lavagem
CN107881711B (zh) 洗衣机注水槽上盖水路结构及洗衣机
JP6401913B2 (ja) 排水ますおよびそれを備えた排水システム
JP2015145584A (ja) 排水ますおよびそれを備えた排水システム
JP6094929B2 (ja) 洗濯機
JP4039082B2 (ja) 浴室ユニットの排水構造
KR200473545Y1 (ko) 싱크대 세정이 용이한 배수구커버
JP4441616B2 (ja) 排水トラップ
JP2020029725A (ja) 水洗大便器
JP2017031772A (ja) 水洗大便器
JP2007284966A (ja) 排水トラップ
TWI767994B (zh) 排水構造及虹吸排水系統
JP6156771B2 (ja) 洗濯機
JP2008025216A (ja) 排水トラップ配管
JP2007002495A (ja) 二槽式水槽
TWI791788B (zh) 洗滌劑盒及使用其的洗衣機
BR202012012864U2 (pt) Elemento direcionador de fluido aplicado em compartimento dispensador de insumos de lavagem
JP5685830B2 (ja) 排水トラップ
JP2017048504A (ja) 水洗式便器
WO2019101109A1 (zh) 水槽式洗碗机

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL