BRPI1101507B1 - unidade de controle eletrônico - Google Patents

unidade de controle eletrônico Download PDF

Info

Publication number
BRPI1101507B1
BRPI1101507B1 BRPI1101507A BRPI1101507B1 BR PI1101507 B1 BRPI1101507 B1 BR PI1101507B1 BR PI1101507 A BRPI1101507 A BR PI1101507A BR PI1101507 B1 BRPI1101507 B1 BR PI1101507B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
control unit
conductors
electrically insulating
conductive members
intermediate structure
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Delsant Giovanni
Bussa Marco
Original Assignee
Gate Srl
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gate Srl filed Critical Gate Srl
Publication of BRPI1101507A2 publication Critical patent/BRPI1101507A2/pt
Publication of BRPI1101507B1 publication Critical patent/BRPI1101507B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F04POSITIVE - DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS FOR LIQUIDS OR ELASTIC FLUIDS
    • F04BPOSITIVE-DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS
    • F04B49/00Control, e.g. of pump delivery, or pump pressure of, or safety measures for, machines, pumps, or pumping installations, not otherwise provided for, or of interest apart from, groups F04B1/00 - F04B47/00
    • F04B49/007Installations or systems with two or more pumps or pump cylinders, wherein the flow-path through the stages can be changed, e.g. from series to parallel
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/02Details
    • H02G3/08Distribution boxes; Connection or junction boxes
    • H02G3/088Dustproof, splashproof, drip-proof, waterproof, or flameproof casings or inlets
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/02Details
    • H02G3/08Distribution boxes; Connection or junction boxes
    • H02G3/16Distribution boxes; Connection or junction boxes structurally associated with support for line-connecting terminals within the box

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)
  • Casings For Electric Apparatus (AREA)
  • Insertion, Bundling And Securing Of Wires For Electric Apparatuses (AREA)
  • Structures Of Non-Positive Displacement Pumps (AREA)

Abstract

unidade de controle eletrônico. uma unidade de controle eletrônico, tendo um invólucro acomodando uma placa de circuito impresso. o invólucro tem uma estrutura intermediária plástica moldada, tendo uma armação. dois membros eletricamente condutivos são parcialmente embutidos na estrutura intermediária durante o curso da moldagem e são conectados à placa de circuito impresso formando os terminais de saída da unidade de controle. dois condutores flexíveis, providos com coberturas eletricamente isolantes correspondentes, conectam a unidade de controle a um aparelho a ser controlado. cada condutor tem uma extremidade permanentemente conectada a um respectivo membro dos membros condutivos e a conexão entre os condutores e os membros condutivos é coberta e vedada em uma maneira hermética a fluido por um material eletricamente isolante.

Description

UNIDADE DE CONTROLE ELETRÔNICO
CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a uma unidade de controle eletrônico, particularmente uma unidade de controle de velocidade para um ventilador elétrico.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] Mais especificamente, a invenção refere-se a uma unidade de controle eletrônico compreendendo: uma placa de circuito impresso sobre a qual uma pluralidade de componentes elétricos ou eletrônicos são montados, uma estrutura de contenção e suporte de material plástico moldado, pelo menos dois membros eletricamente condutivos sendo parcialmente incorporados em um alojamento periférico desta estrutura durante o curso da moldagem e sendo conectados à placa de circuito impresso para atuar como terminais de saída da unidade de controle e um cabo de conexão de múltiplos cordões incluindo pelo menos um par de condutores flexíveis providos com correspondentes coberturas eletricamente isolantes, cada condutor sendo conectado a um de ditos terminais de saída para conexão a um aparelho controlado pela unidade de controle.
[003] Uma unidade de controle eletrônico deste tipo é descrita e ilustrada na Patente U.S. No. 7.085.138, possuída pelo presente requerente. Para fins de conexão com um aparelho controlado, esta unidade de controle da arte anterior tem uma formação de conector específica, do tipo fêmea por exemplo, dentro da qual pode ser inserido um correspondente elemento conector, do tipo macho por exemplo, que é conectado à extremidade de um cabo de conexão de múltiplos cordões.
[004] Esta solução pode dar origem a problemas de infiltração de água, resultando em uma perda de isolamento do conector de saída.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[005] Em consequência, há um desejo de uma unidade de controle eletrônico, que possibilite que este problema seja superado.
[006] Por conseguinte, em um seu aspecto, a presente invenção provê uma unidade de controle eletrônico compreendendo: uma placa de circuito impresso sobre a qual uma pluralidade de componentes elétricos e/ou eletrônicos são montados, um invólucro contendo a placa de circuito impresso e compreendendo uma estrutura intermediária de material plástico moldado tendo uma armação, pelo menos dois membros eletricamente condutivos, parcialmente incorporados na estrutura intermediária durante o curso da moldagem e conectados a dita placa de circuito impresso e pelo menos dois condutores flexíveis providos com correspondentes coberturas eletricamente isolantes, para conexão a um aparelho controlado pela unidade de controle, cada condutor tendo uma extremidade permanentemente conectada a um respectivo membro dos membros condutivos, a conexão entre os condutores e os membros condutivos sendo coberta e vedada em uma maneira hermética a fluido por um material eletricamente isolante.
[007] Preferivelmente, um compartimento periférico é formado na estrutura intermediária, as extremidades dos condutores estendendo-se para dentro do compartimento em que eles são permanentemente conectados aos membros condutivos, e o material eletricamente isolante enche o compartimento.
[008] Preferivelmente, cada um dos membros condutivos é conformado em L, compreendendo uma primeira ramificação e uma segunda ramificação, que são substancialmente perpendiculares entre si, a primeira ramificação sendo incorporada em uma maneira estanque a fluido com a estrutura intermediária, a segunda ramificação estendendo-se dentro do compartimento.
[009] Preferivelmente, a estrutura intermediária compreende duas formações periféricas se faceiam e que são afastadas entre si com um espaço formado entre elas, e os condutores estendem-se do lado externo do invólucro através de duas formações periféricas, os condutores, com suas coberturas eletricamente isolantes, sendo incorporados em uma maneira hermética a fluido em ditas formações durante o curso da moldagem da estrutura intermediária.
[0010] Preferivelmente, o espaço é vedado de uma maneira hermética a fluido com um material eletricamente isolante, que cobre e veda as coberturas eletricamente isolantes de ditos condutores em dito espaço.
[0011] Preferivelmente, os condutores são conectados aos membros condutivos por solda branca, soldagem ou brazagem.
[0012] Preferivelmente, o material eletricamente isolante é uma resina sintética, especialmente uma resina de silicone ou uma resina epóxi.
[0013] Preferivelmente, os condutores flexíveis formam um cabo de conexão de multicordões.
[0014] Preferivelmente, os membros condutivos formam terminais de saída da unidade de controle.
[0015] Preferivelmente, a unidade de controle é uma unidade de controle de velocidade para um ventilador elétrico, especialmente um ventilador elétrico de um sistema de esfriamento de motor de veículo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0016] Uma forma de realização preferida da invenção será agora descrita, como exemplo somente, com referência às figuras dos desenhos anexos. Nas figuras, estruturas, elementos ou partes idênticos que aparecem em mais do que uma figura são geralmente rotulados com um mesmo numeral de referência em todas as figuras em que eles aparecem. As dimensões dos componentes e detalhes mostrados nas figuras são geralmente escolhidas por conveniência e clareza da apresentação e não são necessariamente mostrados em escala. As figuras são listadas abaixo.
[0017] A Figura 1 é uma vista em planta da parte de cima de uma unidade de controle eletrônico de acordo com a presente invenção, mostrada na condição montada; A Figura 2 é uma vista seccional tomada ao longo da linha IIII da Fig. 1, A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma parte periférica de uma estrutura ou armação de contenção ou suporte da unidade de controle da Fig. 1, mostrando a área de conexão a um cabo conectante de multicordões; A Figura 4 é uma vista em perspectiva parcial mostrando a conexão entre as extremidades do cabo conectante de multicordões e terminais de saída da unidade de controle da Fig. 1; e A Figura 5 é uma outra vista em perspectiva parcial mostrando a estrutura de contenção e suporte no término da vedação da área de conexão do cabo de multicordões aos terminais de saída da unidade de controle da Fig. 1.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA FORMA DE REALIZAÇÃO PREFERIDA
[0018] Nos desenhos e particularmente nas Figs. 1 e 2, o numeral de referência 1 indica a totalidade de uma unidade de controle eletrônico de acordo com a forma de realização preferida da presente invenção. Na forma de realização exemplar ilustrada, a unidade de controle 1 é uma unidade para regular ou controlar a velocidade rotacional de um ventilador elétrico, particularmente um ventilador para veículos motorizados, especialmente para um sistema de esfriamento de motor de veículo. Entretanto, a invenção não é limitada a este pedido específico.
[0019] A unidade 1 compreende um invólucro indicado como um todo por 2. Na forma de realização ilustrada, este invólucro essencialmente compreende uma cobertura de topo 3 feita de material plástico, tal como PBT (tereftalato de polibutileno), uma estrutura intermediária 4 (Figura 2) também feita de material plástico moldado, tal como PBT e um dissipador de calor 5 (Figura 2) feito de metal, tal como alumínio ou uma liga de alumínio, que também atua como a cobertura do fundo.
[0020] Como mostrado particularmente nas Figuras 3 e 5, a estrutura intermediária 4 compreende uma armação 6 e uma parte de suporte. A armação 6 é substancialmente retangular, com três lados essencialmente retilíneos 6a, 6b e 6c e um quarto lado 6d que tem um prolongamento projetando-se para fora. No lado 6b oposto ao lado 6d, a armação 6 tem um conector de entrada elétrico de multiterminais, indicado como um todo por 8 nas Figuras 1 e 5. A armação 6 tem duas bordas perimétricas opostas 13 e 14 (Figura 2), formando as bordas superior e inferior respectivamente, em que os rebaixos ou sulcos correspondentes, indicados por 15 e 16, são formados. Estes rebaixos ou sulcos 15 e 16 são encaixados por correspondentes bordas projetantes da cobertura de topo 3 e do dissipador de calor 5, com a interposição de um material de vedação fundido dentro dos sulcos, tais como uma resina sintética, particularmente uma resina de silicone ou uma resina epóxi.
[0021] A unidade de controle eletrônico 1 compreende uma placa ou cartão de circuito impresso 11 (figura 2), sobre a qual é montada uma pluralidade de componentes elétricos e/ou eletrônicos, particularmente aqueles conhecidos como SMDs. A Figura 2 mostra, em particular, capacitores indicados por C1, C2, C3 e C4. O capacitor C4 é disposto em um nicho 34, formado no prolongamento 7 descrito acima. A placa de circuito impresso 11 pode conter outros componentes, particularmente componentes ativos, tais como transistores MOSFETs ou similares e componentes associados.
[0022] Para detalhes dos procedimentos para arranjar e conectar os componentes contidos na placa de circuito impresso 11, pode ser feita referência, por exemplo, à Patente US 7.085.138, mencionada acima.
[0023] Com referência à Figura 3, uma parte da parede interna do sulco 15, adjacente ao prolongamento 7, forma duas baias adjacentes 15a e 15b em que, em combinação entre si e com a parte faceante 15c da parede externa de dito sulco, formam um compartimento 17, essencialmente no formato de uma letra B. Nas baías 15a e 15b, a parede de base do compartimento 17 inclui os correspondentes rebaixos 18 e 19, em que os correspondentes membros eletricamente condutivos 20 e 21 são incorporados durante o curso da moldagem da armação 6.
[0024] Como mostrado na Figura 4, os membros eletricamente condutivos 20 e 21 da forma de realização ilustrada são conformados na forma de uma letra L, tendo correspondentes ramificações essencialmente verticais 20a e 21a e correspondentes ramificações essencialmente horizontais 20b e 21b. As ramificações 20a e 21a dos membros 20 e 21 são incorporadas na armação 6 e suas extremidades inferiores são conectadas à placa de circuito impresso 11. Os membros eletricamente condutivos 20 e 21 formam, em particular, os terminais de saída da unidade de controle eletrônico 1.
[0025] As ramificações 20b e 21b dos membros 20 e 21 são permanentemente conectadas por solda branca, soldagem ou brazagem, por exemplo, às extremidades dos correspondentes condutores 22 e 23 de um cabo de multicordões, indicado como um todo por 24 nas Figuras 3 a 5. Este cabo de multicordões 24 é destinado a prover uma conexão entre a unidade de controle 1 e um aparelho de controlado, tal como um ventilador elétrico (não mostrado).
[0026] Cada um dos condutores 22 e 23 do cabo 24 é provido com uma correspondente cobertura eletricamente isolante. Estes condutores 22 e 23 estendem-se do lado externo para o lado interno do invólucro 2, através de duas formações periféricas ou paredes da armação 6, indicadas por 25 e 26 nas Figuras 3 e 5. Estas formações faceiam-se e são afastadas entre si, de tal maneira que um espaço 27 é formado entre elas (Figura 3). Os condutores 22 e 23 do cabo 24, com suas coberturas eletricamente isolantes, são incorporados em uma maneira hermética a fluido nas formações 25 e 26 durante o curso da moldagem da armação 6.
[0027] Como mostrado na Figura 3 em particular, as extremidades dos condutores 22 e 23 dentro da armação 6 estendem-se para dentro do compartimento 17 e, em particular, para dentro de seus rebaixos 18 e 19, e são permanentemente conectadas ali aos terminais de saída 20 e 21, como mencionado anteriormente. O compartimento 17 e os rebaixos associados 18 e 19 são então enchidos e vedados em uma maneira hermética a fluido, com uma quantidade de material eletricamente isolante, particularmente a mesma resina sintética que aquela que é fundida dentro do sulco 15 da borda superior 13 da armação 6. As conexões entre os terminais de saída 20 e 21 e os condutores 22 e 23 são assim eficazmente embutidos e vedados pelo material eletricamente isolante.
[0028] Convenientemente, o espaço 27 formado entre as formações 25 e 26 da armação 6 é também enchido e vedado com uma quantidade de material de vedação eletricamente isolante, particularmente a mesma resina que aquela que é usada para o sulco 15 e o compartimento 17. Assim, as partes das coberturas eletricamente isolantes dos condutores 22 e 23, que se estendem para dentro do espaço 27, são eficazmente cobertas e vedadas.
[0029] A solução descrita acima possibilita que um barreira tripla seja provida contra a infiltração de água em direção à conexão entre o cabo 24 e os terminais de saída 20 e 21 da unidade de controle 1, uma vez que uma primeira barreira é formada pelo uso de resina sintética para vedar o espaço 27 em torno das coberturas eletricamente isolantes dos condutores 22 e 23, uma segunda barreira é provida pela sobremoldagem do material plástico da armação 6 sobre as coberturas dos condutores 22 e 23, na área das formações 25 e 26, e uma terceira barreira é criada pelo uso de resina sintética para formar uma vedação no compartimento 17.
[0030] Embora a invenção seja descrita com referência a uma ou mais formas de realização preferidas, deve ser observado por aqueles hábeis na arte que várias modificações são possíveis. Portanto, o escopo da invenção é para ser determinado por referência às reivindicações que seguem.
[0031] Na descrição e reivindicações do presente pedido, cada um dos verbos “compreender”, “incluir”, “conter” e “ter” e suas variações é usado em um sentido inclusivo, para especificar a presença do item citado, porém não excluir a presença de itens adicionais.
REIVINDICAÇÕES

Claims (10)

1. Unidade de controle eletrônico (1) compreendendo: uma placa de circuito impresso (11) sobre a qual uma pluralidade de componentes elétricos e/ou eletrônicos (C1-C4) é montada, um invólucro (2) contendo a placa de circuito impresso (11) e compreendendo uma estrutura intermediária (4) de material plástico moldado tendo uma armação (6), pelo menos dois membros eletricamente condutivos (20, 21) parcialmente incorporados na estrutura intermediária (4) durante o curso da moldagem e sendo conectados à placa de circuito impresso (11), e pelo menos dois condutores flexíveis (22, 23) providos com correspondentes coberturas eletricamente isolantes para conexão a um aparelho controlado pela unidade de controle (1), cada condutor (22, 23) tendo uma extremidade permanentemente conectada a um respectivo membro dos membros condutivos (20, 21), a conexão entre os condutores (22, 23) e os membros condutivos (20, 21) sendo coberta e vedada em uma maneira hermética a fluido por material eletricamente isolante; a unidade de controle (1) caracterizada pelo fato de um compartimento periférico (17) ser formado na estrutura intermediária (4), as extremidades dos condutores (22, 23) estenderem-se para dentro do compartimento (17), onde elas são permanentemente conectadas aos membros condutivos (20, 21), e o material eletricamente isolante encher o compartimento (17).
2. Unidade de controle, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de cada um dos membros condutivos (20, 21) ser conformado em L, compreendendo uma primeira ramificação (20a, 21a) e uma segunda ramificação (20b, 21b), que são substancialmente perpendiculares entre si, a primeira ramificação (20a, 21a) sendo incorporada em uma maneira hermética a fluido com a estrutura intermediária (4), a segunda ramificação (20b, 21b) estendendo-se dentro do compartimento (17).
3. Unidade de controle, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de a estrutura intermediária (4) compreender duas formações periféricas (25, 26) que se faceiam e que são afastadas entre si por um espaço (27) formado entre elas, e em que os condutores (22, 23) se estendem do lado externo para o lado interno do invólucro (2), através de duas formações periféricas (25, 26), os condutores (22, 23), com suas coberturas eletricamente isolantes, sendo incorporados em uma maneira hermética a fluido nas formações (25, 26) durante o curso da moldagem da estrutura intermediária (4).
4. Unidade de controle, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de o espaço (27) ser vedado em uma maneira hermética a fluido com um material eletricamente isolante, que cobre e veda as coberturas eletricamente isolantes dos condutores (22, 23) no espaço (27).
5. Unidade de controle, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de os condutores (22, 23) serem conectados aos membros condutivos (20, 21) por solda branca, soldagem ou brazagem.
6. Unidade de controle, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de o material eletricamente isolante ser uma resina sintética.
7. Unidade de controle, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de os condutores (22, 23) formarem um cabo conectante de multicordões (24).
8. Unidade de controle, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pelo fato de os membros condutivos (20, 21) formarem terminais de saída da unidade de controle.
9. Unidade de controle, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de ser uma unidade de controle de velocidade para um ventilador elétrico de um sistema de refrigeração de motor de veículo.
10. Unidade de controle, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizada pelo fato de que a armação (6) possui duas bordas perimétricas opostas (13), nas quais um sulco (15) é formado e interconectado com o compartimento periférico (17), a unidade de controle compreendendo ainda uma cobertura (3) com uma borda projetante que é encaixada com o sulco (15), e o sulco (15) e o compartimento periférico (17) são enchidos com o mesmo material.
BRPI1101507-1 2010-04-13 2011-04-13 unidade de controle eletrônico BRPI1101507B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT000064U ITTO20100064U1 (it) 2010-04-13 2010-04-13 Unita' elettronica di controllo, in particolare unita' di controllo della velocita' di un elettroventilatore

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1101507A2 BRPI1101507A2 (pt) 2013-04-16
BRPI1101507B1 true BRPI1101507B1 (pt) 2019-12-10

Family

ID=43735512

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1101507-1 BRPI1101507B1 (pt) 2010-04-13 2011-04-13 unidade de controle eletrônico

Country Status (6)

Country Link
US (1) US8605449B2 (pt)
JP (1) JP5767013B2 (pt)
CN (1) CN102220963B (pt)
BR (1) BRPI1101507B1 (pt)
DE (1) DE102011016816A1 (pt)
IT (1) ITTO20100064U1 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITTO20111168A1 (it) * 2011-12-19 2013-06-20 Gate Srl Unita' elettronica, in particolare unita' di controllo per il motore di un elettroventilatore
ITTO20140011U1 (it) * 2014-01-23 2015-07-23 Johnson Electric Asti S R L Regolatore di tensione per un elettroventilatore di raffreddamento, particolarmente per uno scambiatore di calore di un autoveicolo
ITTO20140012U1 (it) * 2014-01-23 2015-07-23 Johnson Electric Asti S R L Regolatore di tensione per un elettroventilatore di raffreddamento, in particolare per uno scambiatore di calore di un autoveicolo
CN104850160B (zh) * 2014-02-13 2018-03-20 德昌电机(深圳)有限公司 电压控制器的制造方法
JP6421601B2 (ja) * 2015-01-08 2018-11-14 株式会社オートネットワーク技術研究所 キャパシタモジュール
CN104863686B (zh) * 2015-04-24 2017-12-26 江苏朗信电气有限公司 一种汽车发动机冷却风扇用控制器
US9868408B2 (en) * 2016-01-29 2018-01-16 Ford Global Technologies, Llc Protective cover for vehicular control module
JP2018137174A (ja) * 2017-02-23 2018-08-30 オムロン株式会社 電子機器
WO2019025192A1 (en) * 2017-07-31 2019-02-07 Robert Bosch Gmbh DIRECT MALE CONNECTOR FOR ELECTRONIC CONTROL BLOCK
CN107576140A (zh) * 2017-08-18 2018-01-12 青岛海尔股份有限公司 防水显控组件、模块化该组件的方法及具有该组件的冰箱
WO2019127356A1 (zh) * 2017-12-29 2019-07-04 深圳市大疆创新科技有限公司 中心板单元及无人飞行器
CN109473924B (zh) * 2018-08-16 2020-10-27 国网浙江省电力有限公司金华供电公司 便于带电更换的端子箱
FR3096575B1 (fr) * 2019-06-03 2021-04-30 Thuasne Ceinture lombaire a capteurs

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS60125779U (ja) * 1984-01-31 1985-08-24 株式会社クボタ 車輌用の制御用電気機器
JPH0338874Y2 (pt) * 1985-02-01 1991-08-15
JPS6441173U (pt) * 1987-09-05 1989-03-13
JPH0611565Y2 (ja) * 1989-06-21 1994-03-23 株式会社三ツ葉電機製作所 電気ボツクスの防水封止構造
JPH04130481U (ja) * 1991-05-24 1992-11-30 三菱電機株式会社 電子回路装置
JP3396566B2 (ja) * 1995-10-25 2003-04-14 三菱電機株式会社 半導体装置
JP3052843B2 (ja) * 1996-07-03 2000-06-19 住友電装株式会社 電気接続箱
JPH1059153A (ja) * 1996-08-19 1998-03-03 Nisshinbo Ind Inc 液圧制御装置
US6848916B2 (en) * 2002-07-29 2005-02-01 Yazaki Corporation Electrical junction box
ITTO20030754A1 (it) * 2003-09-29 2005-03-30 Gate Srl Unita' elettronica di controllo, in particolare unita'
DE102004030698A1 (de) * 2004-06-24 2006-01-19 Behr Gmbh & Co. Kg Vorrichtung zum Anschluss einer elektrischen Basiskomponente und einer elektrischen Zusatzkomponente an ein Leitungsnetz, insbesondere eines Kraftfahrzeugs, und Verfahren zur Herstellung einer derartigen Anschlussvorrichtung
CN200978794Y (zh) * 2006-12-11 2007-11-21 上海三电贝洱汽车空调有限公司 电动压缩机用控制器
CN201196159Y (zh) * 2008-04-25 2009-02-18 东莞寮步新旧围永立电机厂 防水风扇的导线出线结构
JP2009252712A (ja) * 2008-04-11 2009-10-29 Yazaki Corp 防水コネクタ及び防水コネクタの製造方法

Also Published As

Publication number Publication date
US20110249413A1 (en) 2011-10-13
DE102011016816A1 (de) 2011-11-24
ITTO20100064U1 (it) 2011-10-14
JP2011235885A (ja) 2011-11-24
JP5767013B2 (ja) 2015-08-19
US8605449B2 (en) 2013-12-10
BRPI1101507A2 (pt) 2013-04-16
CN102220963A (zh) 2011-10-19
CN102220963B (zh) 2015-05-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1101507B1 (pt) unidade de controle eletrônico
TWI601327B (zh) Battery connection module and battery device
ES2588686T3 (es) Carcasa rellena de gel para conexiones eléctricas
JP3396566B2 (ja) 半導体装置
ES2746376T3 (es) Caja de conexión del motor y motor inversor
JP4483960B2 (ja) 電子装置
TWI632721B (zh) Battery connection module and battery device
BR112015019542B1 (pt) máquina elétrica e respectivo método de montagem
BR112019025288A2 (pt) Dispositivo de acionamento elétrico e dispositivo de direcionamento de potência elétrica
ES2718744T3 (es) Dispositivo de enchufe de alimentación y método de fabricación del mismo
US20170365826A1 (en) Battery packs and methods for manufacturing battery packs
BR102016007591A2 (pt) montagens de compartimentos para montagem de saídas elétricas e/ou de dados em uma área de trabalho
BR102014012140A2 (pt) dispositivo de aterramento automático com indicação visual
BR112014017731B1 (pt) Conjunto elétrico
ES2815348T3 (es) Motor eléctrico, especialmente motor de rotor exterior, y pieza aislante intermedia para un motor eléctrico
ES1074803U (es) Dispositivo detector de posición angular sin contacto.
BR102019008441A2 (pt) módulo eletrônico de inversor para um compressor elétrico de aparelho de ar condicionado e seu método para montagem
BR112021011843A2 (pt) Tomada elétrica selada
BRPI1107076A2 (pt) conector
BR102018011275A2 (pt) conector de cabo, método para fabricação de um conector de cabo, e, caixa de blindagem eletromagnética.
US10986746B2 (en) Power supply device with PCB positioning function and method for manufacturing the same
JP2008192742A (ja) 基板モジュール
JP2006080055A (ja) 電子機器、点灯装置、及び照明器具
ES2560032T3 (es) Procedimiento para la fabricación de una carcasa para unidades de control así como carcasa para unidades de control fabricada mediante este procedimiento
ES2744052T3 (es) Sistema electrónico compacto y dispositivo que comprende un sistema de ese tipo

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/04/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/04/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS