BRPI1004247A2 - composiÇço de pà agregado, e, mÉtodo para preparar uma composiÇço de pà agregado - Google Patents

composiÇço de pà agregado, e, mÉtodo para preparar uma composiÇço de pà agregado Download PDF

Info

Publication number
BRPI1004247A2
BRPI1004247A2 BRPI1004247-4A BRPI1004247A BRPI1004247A2 BR PI1004247 A2 BRPI1004247 A2 BR PI1004247A2 BR PI1004247 A BRPI1004247 A BR PI1004247A BR PI1004247 A2 BRPI1004247 A2 BR PI1004247A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
component
fine particle
composition
binder
mixing
Prior art date
Application number
BRPI1004247-4A
Other languages
English (en)
Inventor
John B Russell
Thomas M Plonski
Sari Wacks
Original Assignee
Kraft Foods Global Brands Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kraft Foods Global Brands Llc filed Critical Kraft Foods Global Brands Llc
Publication of BRPI1004247A2 publication Critical patent/BRPI1004247A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23PSHAPING OR WORKING OF FOODSTUFFS, NOT FULLY COVERED BY A SINGLE OTHER SUBCLASS
    • A23P10/00Shaping or working of foodstuffs characterised by the products
    • A23P10/40Shaping or working of foodstuffs characterised by the products free-flowing powder or instant powder, i.e. powder which is reconstituted rapidly when liquid is added
    • A23P10/43Shaping or working of foodstuffs characterised by the products free-flowing powder or instant powder, i.e. powder which is reconstituted rapidly when liquid is added using anti-caking agents or agents improving flowability, added during or after formation of the powder
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23PSHAPING OR WORKING OF FOODSTUFFS, NOT FULLY COVERED BY A SINGLE OTHER SUBCLASS
    • A23P10/00Shaping or working of foodstuffs characterised by the products
    • A23P10/20Agglomerating; Granulating; Tabletting

Abstract

COMPOSIÇçO DE Pà AGREGADO, E, MiETODO PARA PREPARAR LIMA COMPOSIÇçO DE Pà AGREGADO Composição e métodos, incluindo agregados em pó, formados pela aglutinação da composição de partículas finas em aglomerados. As composições produzem agregados em pó onde a segregação de componentes e a formação de poeira são reduzidos, e o escoamento da composição é melhorado. As realizações podem incluir uma composição em pó tendo uma aglomeração maior do que a cerca de 100 mícrons de diâmetro revestido com um agente aglutinante; e uma partícula fina menor do que cerca de 100 mícrons, ligada na aglomeração pelo agente aglutinante. A aglomeração pode ser maltodextrina, sabores, sólidos de chá, e sólidos de sucos. As partículas finas podem ser APM, Ace-K, sucralose, e vitaminas e minerais. O agente aglutinante pode ser monoglicerídeo acetilado, propileno glicol ou um triglicerídeo caprílico/caprílico. Os métodos podem incluir a adição do aglomerado em um misturador; a adição do agente aglutinante diretamente sobre o aglomerado; a mistura durante aproximadamente 1 - 4 minutos; a adição do componente pré-misturado de partículas finas; e a mistura do componente aglomerado, agente aglutinante, e componente pré-misturado de partículas finas durante aproximadamente 1- 4 minutos.

Description

"COMPOSIÇÃO DE PÓ AGREGADO, E, MÉTODO PARA PREPARAR UMA COMPOSIÇÃO DE PÓ AGREGADO"
CAMPO
Os produtos e métodos atuais geralmente referem-se a composições em pó tendo componentes agregados, e especificamente, a composições e métodos para a formação de componentes agregados juntando- se partículas finas em aglomerações, o que resulta em um fluxo de produto melhorado e formação reduzida de poeira e de segregação.
ANTECEDENTES
As aglomerações (ou aglomerados) são conhecidas na arte
como pós de livre escoamento com poeira reduzida, formados a partir de aglomerações de substâncias, tais como maltodextrina, sabores, sólidos de chá, sólidos de sucos, sólidos de leite e farinha de trigo. Os aglomerados podem ser produzidos através da umidificação de um pó com gotas de água e então a ressecagem uma segunda vez em uma corrente de ar. Por exemplo, a maltodextrina é um amido secado por aspersão (um polissacarídeo) que é utilizado como um aditivo de alimento ou transportador de sabor de alimento e pode ser moderadamente doce ou quase sem sabor. Os aglomerados geralmente têm formato irregular, escoam facilmente e podem ser rapidamente modificados. Como resultado destas propriedades, os aglomerados são populares nas artes de alimentos em pó, e especialmente, para bebidas em pó.
Os agentes de aglomeração também são conhecidos na arte como formando uma conexão adesiva entre partículas com resistência suficiente ou variável para manterem um agregado consolidado.
Embora tenham havido avanços significativos na arte, são possíveis e desejáveis outros avanços. Por exemplo, as composições alimentícias em pó, com freqüência, têm componentes múltiplos com vários formatos e tamanhos. Tais composições podem ter os componentes e aglomerados relativamente grandes, assim como outros componentes menores/mais finos, tais como adoçantes, vitaminas e minerais. Partículas pequenas, com freqüência, são separadas das composições em pó durante o processamento, têm características de escoamento pobres e provocam a formação de poeira. Um avanço na arte seria unir as partículas menores de uma composição em pó em um componente aglomerado. Isto poderia reduzir a segregação dos componentes da composição, melhorar as características de escoamento e reduzir a formação de poeira. Isto não só melhoraria o processo de fabricação destas composições em pó, mais também produziria um produto mais consistente para os consumidores.
SUMÁRIO
Assim sendo, são apresentadas aqui realizações e métodos para a produção de composições, incluindo agregados formados pela união de partículas finas em aglomerados. As composições resultantes produzem uma qualidade e uma capacidade de fabricação do produto melhor, porque a segregação dos componentes é reduzida, a formação de poeira é reduzida e o escoamento da composição é melhorado.
Uma realização apresenta uma composição em pó tendo um componente de aglomeração com diâmetro maior do que cerca de 100 microns, revestido com um agente aglutinante; e um componente de partícula final com um diâmetro menor do que cerca de 100 microns ligado no componente de aglomeração pelo agente aglutinante. A aglomeração pode ser maltodextrina grau alimentício, sabores, sólidos de chá, sólidos de sucos, sólidos de leite, farinha de trigo, ou combinações dos mesmos. O componente de partículas finas pode se um adoçante não nutriente (como aspartame, potássio, sucralose, stevia, monatina, Io han go, mogrosídeos, neotame e semelhantes), vitaminas, minerais, cores, sabores, ingredientes de alto valor, ingredientes de alto impacto (utilizados em doses pequenas, mas tendo alto impacto), moduladores, tais como aumentadores de adoçamento, bloqueadores de sensação amarga, promotores de sabor, aumentadores de sabor, ou combinações dos mesmos. Os componentes de agentes aglutinantes podem ser álcoois poliídricos, óleos vegetais, monoglicerídeos, diglicerídeos fluidos, triglicerídeos caprílico/cáprico, ou combinações dos mesmos.
Em uma realização preferida, o componente de partículas finas
é menor do que cerca de 20% em peso da composição e o componente de agente aglutinante tem cerca de 0,01 - 2,0% em peso do produto final.
Componentes opcionais podem incluir a adição de acidulantes, açúcares, dessecantes, ou componentes anti- formação de bolo. O componente anti-formação de bolo pode ser um óxido de magnésio, fosfato tricálcico, e semelhantes.
Os métodos de produção da composição de pó agregado podem incluir as etapas de mistura do componente aglomerado e do componente de partículas finas com um agente aglutinante, e então, misturando-se a mistura durante aproximadamente 1 a 25 minutos.
A seqüência de mistura pode incluir as etapas de pré-mistura em separado do componente de partículas finas; a adição de um componente aglomerado em um misturador; a adição do agente aglutinante diretamente sobre o aglomerado; a mistura do componente aglomerado e do agente aglutinante durante aproximadamente 1-4 minutos; a adição do componente pré-misturado de partículas finas; e a mistura do componente aglomerado, o agente aglutinante e o componente pré-misturado de partículas finas durante aproximadamente 1-4 minutos.
Etapas adicionais podem incluir a adição de sabor, cor, acidulantes, componentes anti-formação de bolo, e semelhantes, nas composições. O agente aglutinante deve agregar componente aglomerado com a mistura de partículas finas antes que qualquer componente anti- formação de bolo seja adicionado.
Outros métodos podem incluir a mistura prévia do componente de partículas finas e do componente aglomerado, e então, a adição do agente aglutinante diretamente sobre a mistura de aglomerado/partículas finas.
Outras características ficarão mais aparentes para pessoas tendo conhecimento normal na arte, para as quais ela pertence, a partir da seguinte descrição e reivindicações.
DESCRIÇÃO DETALHADA Os produtos e métodos atuais se referem genericamente a composições em pó tendo componentes agregados, e especificamente, a composições e métodos para a formação de componentes agregados através da aglutinação das partículas finas em aglomerações. As realizações atuais são adequadas para composições grau alimentício, incluindo composições de bebidas em pó. As realizações de agregados apresentadas podem ter três componentes principais, incluindo um aglomerado, um agente aglutinante, e uma partícula fina em relação ao aglomerado. Geralmente, os métodos abaixo descrevem como utilizar-se o agente aglutinante para a aglutinação das partículas finas em aglomerações. O agregado melhora o escoamento da composição, ao mesmo tempo minimizando a segregação de ingredientes de partículas finas. O agregado formado permite a embalagem na planta e as velocidades de enchimento e de produção do coquetel melhoradas, devido a formação reduzida de pós e de segregação, e pode permitir uma solubilidade melhor do produto.
Um componente do núcleo do agregado apresentado é um aglomerado. Os aglomerados podem ser formados pela umidificação de um pó de componente inicial com gotas de água e então a ressecagem em uma corrente de ar. Uma característica de um aglomerado é o seu formato irregular inerente. Nas artes de alimentos e bebidas, os aglomerados podem incluir maltodextrina grau alimentício, sabores, sólidos de chá, sólidos de sucos, sólidos de leite, farinha de trigo ou várias combinações dos mesmos. Para as realizações atuais, as partículas aglomeradas também podem ter uma densidade volumétrica menor do que 0,5 g/cm3 e uma distribuição de tamanho médio de partícula (d50 conforme definido pela Sympatec GmbH) com diâmetro maior do que 100 microns (ver geralmente e: http:/www.sympatec.com/Science/Characterisation/02 ParticleSize Distribution.html). Nota-se no entanto que a dimensão do aglomerado é relativa ao tamanho do material fino a ser agregado no mesmo, e portanto pode variar grandemente.
Os componentes de partículas finas são componentes que tipicamente têm poeira e são tendentes à segregação. Tais componentes podem incluir adoçantes, tais como um adoçante não nutriente (como Aspartame (APM)5 potássio acesulfame (Ace-K), sucralose, stevia, monatina, Io han guo, mogrosídeos, neotame, e semelhantes) vitaminas, minerais, cores, sabores, ingredientes de alto valor e alto impacto (i.e., utilizados em pequenas quantidades, mas tendo alto impacto), moduladores, tais como aumentadores de adoçamento, bloqueadores de gosto amargo, promotores de sabor, aumentadores de sabor, e semelhantes, e várias combinações dos mesmos. Para as realizações atuais, as partículas finas podem ser ingredientes que constituem menos de cerca de 20% em peso da composição total e têm um d50 menor do que 100 microns de diâmetro. Outra vez, nota-se que a dimensão da partícula fina é relativa ao tamanho do aglomerado no qual ela é agregada e portanto, pode variar largamente.
Os agentes aglutinantes podem ser qualquer material grau alimentício que é capaz de formar uma conexão adesiva entre as partículas, com resistência suficiente para manter um agregado coeso. Para as realizações atuais, tais agentes aglutinantes podem incluir qualquer agente aglutinante grau alimentício, tais como álcoois poliídricos (como propileno glicol), óleos vegetais, monoglicerídeos fluidos (tais como um monoglicerídeo acetilado destilado, vendido com a marca comercial MYVACET, um produto da Eastman Kodak, Inc), diglicerídeos fluidos, triglicerídeos caprílico /cáprico (tais como um vendido com a marca comercial NEOBEE M-5 pela Stepan Company Corporation of Delaware), e semelhantes, e várias combinações dos mesmos.
Conforme apresentado, o aglomerado produz um veículo efetivo sobre o qual são adicionados materiais finos comparados com, por exemplo, partículas com a forma cristalina, tais como açúcar e ácido cítrico. O açúcar e o ácido cítrico também são componentes que são populares nas artes de bebidas em pó. Em uma das realizações atuais, o agente aglutinante é extremamente efetivo com a partícula com a forma irregular de uma maltodextrina aglomerada. A forma irregular permite que sejam retidas na superfície mais áreas de partículas finas, em comparação com uma superfície lisa de um cristal. Não somente isto reduz a segregação do aglomerado de partículas finas, mas o agregado resultante tem uma capacidade de escoamento melhorada. Voltando agora para a tabela, são mostradas realizações de
exemplo de várias composições agregadas tendo um agente aglutinante para a ligação de partículas finas em aglomerados com forma irregular.
TABELA
FAIXA EXAMPLE INGREDIENTE* % em peso baixa % em peso alta % em peso Citrato de sódio O 20,0 Ácido tartárico O 40,0 Sal granulado O 8,0 Monoidrato de citrato de potássio O 20,0 Monoglicerídeo acetilado 0,01 2,0 0,15 Ácido cítrico 18 80,0 42,00 Acido málieo 0 80,0 Acesulfame de potássio (Ace-K) 0 2,0 1,30 Maltodextrina aglomerada 0 45,0 43,00 Bicarbonato de potássio 0 1,5 Aspartame (APM) 0 20,0 5,30 Bicarbonato de sódio 0 2,5 Carbonato de cálcio 0 2,5 Dióxido de silicio 0 1,0 Fosfato tricalcico 0 6,0 1,70 Oxido de magnésio (MgO) 0 3,5 Sabor 0,5 27 0,55 Sólidos de chá 0 50 Fosfato monocalcico 0 40 Tetraidrato de citrato tricalcico 0 30 Pré-mistura de vitamina 0 10 FAIXA EXAMPLE INGREDIENTE* % em peso baixa % em peso alta % em peso Vitamina C, ácido ascórbico 0 10 Beta Caroteno 0 1 Luteína 0 6 Acetato de vitamina E seca, 0 0,4 Goma de xantano 0 1 Carboximetilcelulose de sódio 0 1 Goma arabica 0 2 Sólidos de suco 0 10 2,20 Isolado de proteína de soro de leite 0 35 Pó de inulina 0 65 Cor seca 0 4 3,80 Açúcar 0 95 0 Total 100,00 * Peso da formulação em gramas por 500 ml de água: faixa de 1,8 a 16,3
O efeito melhorado da agregação destes componentes pode ser estudado medindo-se ambos a distribuição de tamanho de partícula melhorada e o coeficiente de segregação (CoS) (medido pelo teste de segregação fluidizada desenvolvido por Jencke e Johanssen5 Incorporated). Para o exemplo ilustrado na tabela, a distribuição de tamanho de partículas aumentou 5%. O coeficiente de segregação (CoS) foi reduzido em 25%. Para estes estudos, o seguidor do componente de partículas finas era APM.
O agregado de exemplo descrito acima é uma composição de bebida em pó. O controle não aglutinado tinha um dlO (medido conforme a Sympatec) de 25,5 microns, d50 de 106,9 microns, e um CoS de 1,24 para o APM. Quando o agente aglutinante foi misturado com a maltodextrina, e então misturado com os ingredientes de partículas finas, e então no final misturado com os ingredientes restantes, a distribuição de tamanho de partícula foi alterada para um dlO de 38,4 microns (um aumento de 50%), d50 de 162,5 microns (um aumento de 52%) e o CoS foi reduzido para 0,2 para o APM (uma redução de 84% na segregação).
Um exemplo de uma segunda realização de um agregado com um processo de aglomerado aglutinado poderia ser outra composição de bebida em pó, onde o controle não aglutinado tinha uma distribuição de tamanho de partícula com um dlO de 15,08 microns, um d50 de 234,05 microns e o CoS de 1,23. Quando o agente aglutinante é misturado com a maltodextrina, e então é misturado com os ingredientes de partículas finas, e então finalmente é misturado com os ingredientes restantes, o dlO aumenta para 18,47 microns (um aumento de 22%), um d50 de 239,61 microns (um aumento de 2,4%), e o CoS foi reduzido para 0,40 (uma redução de 68%).
Uma redução de 50% também pode ser encontrada no Desvio Standard Relativo (%RSD) de ambos, um aspartame o componente de acesulfame de potássio no misturador, quando o agente aglutinante, especificamente um monoglicerídeo acetilado é adicionado. Outra realização encontrou uma redução de 38% na % RSD do aspartame e uma redução de 43% RSD do acesulfame de potássio.
Um processo preferido para a formação de uma realização de um agregado atual pode utilizar o agente aglutinante para revestir (cobrir/revestir) um material aglomerado em um misturador, como um misturador em ν de tiras, e semelhantes, para efetivamente criar "cantos e fendas" nos quais podem ser aderidas partículas finas. A seguir, os ingredientes de partículas finas podem ser produzidos, com o APM, Ace-K, sucralose, vitaminas, sabores, ou outros componentes que são empoeirados e tendentes à segregação. Aglomerando-se as partículas finas em partículas maiores, é produzido um aglomerado de escoamento livre com poeira reduzida, com pouca ou nenhuma segregação, tendo uma qualidade melhor e uma eficiência maior nas linhas de embalagem.
Podem ser especificamente preparadas realizações de exemplo, como se segue. Um aglomerado (como maltodextrina) pode ser adicionado ao misturador, como um misturador de tiras. Um agente aglutinante, como monoglicerídeo acetilado (aproximadamente, 0,01 - 2,0, de preferência, 0,05 - 2,0, e mais de preferência, 0,05 - 0,70% em peso da fórmula final) podem ser adicionados diretamente sobre a maltodextrina e misturados durante aproximadamente 1-4 minutos (de preferência, cerca de 2 minutos). Uma pré-mistura de partículas finas (tais como APM e vitaminas), a seguir, pode ser adicionada e misturada adicionalmente durante aproximadamente 1-4 minutos (de preferência, cerca de 2 minutos). Os ingredientes restantes (sabor, cor, e semelhantes) a seguir podem ser adicionados e misturados por aproximadamente 1-25 minutos adicionais (de preferência, cerca de 12 minutos).
Um método alternativo de preparação pode incluir a adição de todos os ingredientes (exceto o monoglicerídeo acetilado), e então misturar durante algo em torno de 1-25 minutos e então adicionar o monoglicerídeo acetilado no topo do produto misturado e misturar por outros 1-10 minutos. Este método também pode produzir uma mistura melhorada. Também, simultaneamente, combinar todos os ingredientes (incluindo o monoglicerídeo acetilado) e a mistura durante 1-25 minutos, gerará uma mistura melhorada.
A aplicação do agente aglutinante, como o monoglicerídeo acetilado, pode incluir a aspersão ou derramamento, ou a adição de uma pré- mistura de monoglicerídeo acetilado (a pré-mistura do monoglicerídeo acetilado com um dos componentes).
Ingredientes opcionais, como acidulantes, agentes dessecantes e anti-formação de bolo, podem então ser adicionados. Por exemplo, ácido cítrico e MgO podem ser adicionados na composição agregada aglutinada e misturados durante cerca de 5- 15 minutos adicionais (de preferência, cerca de 9 minutos). O ácido cítrico, incluindo cristais de ácido cítrico, é um ácido suave usado como um acidulante em alimentos. Um acidulante pode ser usado para reduzir ou compensar o pH de um alimento ou produto de bebida. O MgO pode ser adicionado por último, porque ele atua como um agente dessecante e anti-formação de bolo e absorveria o agente aglutinante. Se adicionado muito cedo no processo, ele reduziria a habilidade do "agente aglutinante" de manter firmemente as partículas mais finas.
Embora tendo sido descritos produtos e métodos em conjunto com realizações específicas, é evidente que várias alternativas, modificações, e variações ficarão aparentes para aqueles adestrados na arte, à luz da descrição apresentada anteriormente.

Claims (15)

1. Composição de pó agregado, caracterizada pelo fato de ser constituída por: um componente de aglomeração com diâmetro maior do que cerca de 100 mícrons, revestido com um agente aglutinante; e um componente de partículas finas com um diâmetro menor do que cerca de 100 mícrons aglutinado no componente de aglomeração pelo agente de aglutinação.
2. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da aglomeração ser escolhida da lista que consiste de maltodextrina grau alimentício, sabores, sólidos de chá, sólidos de suco, sólidos de leite, farinha de trigo, e combinações dos mesmos.
3. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do componente de partículas finas ser escolhido da lista que consiste de um adoçante não nutriente, vitaminas, minerais, cores, sabores, ingredientes de alto valor, ingredientes de alto impacto, e combinações dos mesmos.
4. Composição, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato do adoçante não nutriente ser escolhido da lista que consiste de aspartame, acesulfame de potássio, sucralose, monatina, Io han guo, neotame, e combinações dos mesmos.
5. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do componente de agente aglutinante ser escolhido da lista de álcoois poliídricos, óleos vegetais, monoglicerídeos fluidos, diglicerídeos fluidos, triglicerídeos caprílico/cáprico, e combinações dos mesmos.
6. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do componente de partículas finas constituir menos de cerca de 20% em peso da composição.
7. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do componente de agente aglutinante constituir cerca de 0,05 - 0,70% em peso.
8. Composição, de acordo com o reivindicação 1, caracterizada pelo fato de adicionalmente ser constituída por um acidulante.
9. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ser adicionalmente constituída por um componente anti-formação de bolo.
10. Método para preparar uma composição de pó agregado, tendo um componente aglomerado aglutinado com um componente de partículas finas, caracterizado pelo fato de ser constituído pelas etapas de: mistura do componente aglomerado e do componente de partículas finas com um agente aglutinante; mistura da mistura durante aproximadamente 1 a 25 minutos.
11. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato da seqüência de mistura ser constituída pelas etapas de: pré-mistura do componente de partículas finas; adição do componente aglomerado a um misturador; adição do agente aglutinante diretamente sobre o pó aglomerado; mistura do componente aglomerado e do agente aglutinante durante aproximadamente 1-4 minutos; adição do componente pré-misturado de partículas finas; e a mistura do componente aglomerado, do agente aglutinante, e do componente pré-misturado de partículas finas, durante aproximadamente 1 - 4 minutos.
12. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de ser adicionalmente constituído pelas etapas de: adição dos ingredientes escolhidos da lista que consiste de sabor e cor; e a mistura da composição durante aproximadamente 1- 4 minutos.
13. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de ser adicionalmente constituído pelas etapas de: adição de um acidulante; e mistura da composição durante aproximadamente 5-15 minutos.
14. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de adicionalmente ser constituído pelas etapas de: adição de um componente anti-formação de bolo, após o agente aglutinante ter aglomerado o componente aglomerado com a mistura de partículas finas; e a mistura da composição durante aproximadamente 5-15 minutos.
15. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato da seqüência de mistura ser constituída pelas etapas, na ordem, de: pré-mistura do componente de partículas finas e do componente de aglomerado; e a adição do agente aglutinante diretamente sobre a mistura de aglomerado/partículas finas.
BRPI1004247-4A 2009-11-19 2010-11-17 composiÇço de pà agregado, e, mÉtodo para preparar uma composiÇço de pà agregado BRPI1004247A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/621,931 US20110117247A1 (en) 2009-11-19 2009-11-19 Aggregate compositions and methods for powdered products

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1004247A2 true BRPI1004247A2 (pt) 2013-03-12

Family

ID=44011459

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1004247-4A BRPI1004247A2 (pt) 2009-11-19 2010-11-17 composiÇço de pà agregado, e, mÉtodo para preparar uma composiÇço de pà agregado

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20110117247A1 (pt)
CN (1) CN102078025A (pt)
AR (1) AR079068A1 (pt)
BR (1) BRPI1004247A2 (pt)
CA (1) CA2720811A1 (pt)
MX (1) MX2010012745A (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10485258B2 (en) 2012-05-01 2019-11-26 Board Of Trustees, Rutgers, The State University Of New Jersey Production of enriched products
EP3251526A1 (en) * 2016-05-31 2017-12-06 Borregaard AS Process for preparing mixtures comprising vanillin and ethyl vanillin

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4343819A (en) * 1981-06-29 1982-08-10 General Foods Corporation Quick-dissolving powdered drink and method therefore
US4741910A (en) * 1984-12-14 1988-05-03 Nabisco Brands, Inc. Method for making agglomerated bits containing aspartame
US4695474A (en) * 1985-10-03 1987-09-22 General Foods Corporation Dry, sugar-free instant pudding mix
US4636397A (en) * 1985-11-27 1987-01-13 General Foods Inc. Process for making an improved instant filling mix
US5219598A (en) * 1991-11-15 1993-06-15 Kraft General Foods, Inc. Reducing sugar-containing mix and process therefore
NL9201029A (nl) * 1992-06-11 1994-01-03 Holland Sweetener Co Werkwijze voor het bewerken van aspartaam.
US6586034B2 (en) * 1998-02-11 2003-07-01 Novartis Nutrition Ag Composition and process for producing thickened coffee, tea or cocoa beverages

Also Published As

Publication number Publication date
MX2010012745A (es) 2011-05-25
CN102078025A (zh) 2011-06-01
CA2720811A1 (en) 2011-05-19
US20110117247A1 (en) 2011-05-19
AR079068A1 (es) 2011-12-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2522266T3 (es) Polvo particulado dulce que contiene grasa, su preparación y uso
CA2067952C (en) Calcium citrate anticaking agent
RU2262336C2 (ru) Быстрорастворимые гранулы и способ их получения
TW201309209A (zh) 包含穀類β-葡聚醣及抗性澱粉之水溶性營養組合物
AU2005226981B2 (en) Method of producing dietary fiber-containing health food
US20050226983A1 (en) Method of preparing sweetener agglomerates and agglomerates prepared by the method
BRPI1004247A2 (pt) composiÇço de pà agregado, e, mÉtodo para preparar uma composiÇço de pà agregado
US20100003373A1 (en) Rapidly soluble granules and method for producing the same
CA2081829C (en) Reducing sugar-containing mix and process therefore
US8101746B2 (en) Granular sucralose, and method of making it
BR112021009002A2 (pt) granulado contendo silício solúvel em água
WO2010029951A1 (ja) 分岐鎖アミノ酸含有経口製剤
LV12473B (en) Acquisition of nutrient mix containing fumigation \ t
JP6869418B1 (ja) 粉末状食品組成物の製造方法、および粉末状食品の製造方法
JP3949495B2 (ja) 調理用複合ビタミン顆粒剤
JP2009201507A (ja) 流動層造粒による粒状食品組成物の製造方法
ES2961330T3 (es) Procedimiento de fabricación de gránulos de alimento
CN115633776A (zh) 一种富含灵芝多糖的功能性槟榔卤水及其制备方法
TWI245605B (en) Method for producing nutritional product containing L-Arginine

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: KRAFT FOODS GROUP BRANDS LLC (US)

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.