BRPI1002633A2 - plugue de teste modular - Google Patents

plugue de teste modular Download PDF

Info

Publication number
BRPI1002633A2
BRPI1002633A2 BRPI1002633-9A BRPI1002633A BRPI1002633A2 BR PI1002633 A2 BRPI1002633 A2 BR PI1002633A2 BR PI1002633 A BRPI1002633 A BR PI1002633A BR PI1002633 A2 BRPI1002633 A2 BR PI1002633A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
module
plug assembly
test plug
blade
test
Prior art date
Application number
BRPI1002633-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Andrew Bower
Tim Masters
Roy Ball
Original Assignee
Abb Technology Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Abb Technology Ag filed Critical Abb Technology Ag
Publication of BRPI1002633A2 publication Critical patent/BRPI1002633A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R13/00Details of coupling devices of the kinds covered by groups H01R12/70 or H01R24/00 - H01R33/00
    • H01R13/46Bases; Cases
    • H01R13/514Bases; Cases composed as a modular blocks or assembly, i.e. composed of co-operating parts provided with contact members or holding contact members between them
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R2101/00One pole
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R2201/00Connectors or connections adapted for particular applications
    • H01R2201/20Connectors or connections adapted for particular applications for testing or measuring purposes
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R24/00Two-part coupling devices, or either of their cooperating parts, characterised by their overall structure
    • H01R24/20Coupling parts carrying sockets, clips or analogous contacts and secured only to wire or cable

Abstract

PLUGUE DE TESTE MODULAR. Um conjunto de plugue de teste modular é descrito tendo um desenho que pode ser disposto em uma pluralidade de configurações diferentes. O conjunto de plugue de teste inclui uma pluralidade de módulos tendo lâminas para inserção em um conjunto de comutador de teste. Os módulos são posicionados em uma disposição empilhada e são presos junto por placas terminais e uma haste se estendendo entre as mesmas.

Description

"PLUGUE DE TESTE MODULAR"
REFERÊNCIA CRUZADA COM PEDIDO RELACIONADO
Este pedido reivindica o benefício do pedido de patete provisório U.S. N0. 61/229.352 depositado em 29 de julho de 2009, que é incorporado por referência em sua totalidade.
ANTECEDENTES
Relês protetores podem ser encontrados em qualquer ambiente que utilize eletrici- dade, das fábricas às centrais elétricas. As aplicações de proteção de transferência de cir- cuitos por relês podem incluir: motores, geradores, transformadores, barramentos de esta- ção, linhas e circuitos, aterramentos de sistema, sistemas de rede, fios pilotos, canais pilo- tos, linhas de transmissão, transferência de circuitos por relê piloto, derivação, fechamento, sincronização, escoamento de carga, freqüência e muito mais.
Tipicamente, os relês operam em combinação com transformadores de corrente e potencial, que reduzem as altas correntes e potenciais a níveis utilizáveis pelos relês, medi- dores e/ou instrumentos. Os relês são eletricamente conectados ao sistema através de um terminal de comutador de teste. Cada comutador de teste pode estar associado com um ou mais relês. É geralmente necessário colocar em curto-circuito a linha e terminais de carga quando um relê é removido de seu alojamento ou quando um comutador de teste adjacente é aberto. O comutador de teste fornece este curto-circuito necessário ou dispositivo de deri- vação. Alertas de segurança e/ou dano ao transformador poderiam ocorrer se esta função de curto-circuito/derivação não é realizada.
Um comutador de teste exemplar da técnica anterior é mostrado na Figura 1 e em geral indicado pelo numerai 10. A ampla variedade de comutadores de teste disponível per- mite muitos tipos de aplicações. Como são bem conhecidas daqueles versados na técnica, estas aplicações podem incluir comutadores de teste com todos os comutadores de poten- cial, todos os comutadores de corrente ou alguma combinação dos mesmos.
O comutador de teste 10 inclui em sua face dianteira 10 comutadores 12a a 12j dis- postos em cinco (5) conjuntos. N modalidade mostrada na Figura 1 para o comutador de teste da técnica anterior 10 existem dois comutadores, a saber, os comutadores 12a e 12b, que estão associados com um transformador de corrente respectivo (não mostrado). O co- mutador de teste 10 também inclui oito (8) comutadores de potencial, a saber, os comutado- res n12c e 12d, 12e e 12f, -12g e 122h, 12i e 12j.
Um exemplo de um par de comutadores associado com um transformador de cor- rente e mostrado nas Figuras 2a e 2b. Os comutadores em pares incluem um comutador, tal como o comutador 12a que tem uma lâmina de curto-circuito 14 e um comutador tal como o comutador 12b que não tem uma lâmina de curto circuito. O comutador 12a com a lâmina de curto-circuito fornece, quando aberto, o curto circuito desejado da linha e terminais de carga quando este comutador está aberto. O comutador 12b fornece uma tomada de teste de cor- rente 16.
Na face traseira do comutador de teste 10, vinte terminais são fornecidos para co- nexão com os relês. Quando o comutador de teste 10 é montado em um painel de distribui- ção (não mostrado), os comutadores 12a a 12j são acessíveis a partir da frente do painel e os terminais na face traseira são acessíveis somente a partir da traseira do painel.
Plugues de teste em serviço, em cooperação com comutadores de teste correspon- dentes, são designados para serem usados enquanto o relê está em serviço a fim de testar externamente o potencial, corrente, ou outras possíveis características do circuito. O uso do plugue de teste não efetua a operação do circuito propriamente dito ou qualquer outro equi- pamento protetor associado que atua em conjunto com o circuito.
Plugues de teste do tipo em serviço da técnica anterior estavam restritos em sua construção e desenvolvidos exclusivamente para uso com uma configuração de comutador correspondente específica. Somente um número limitado de configurações é possível com os dispositivos antigos, o que os toma inúteis no futuro, se novos comutadores ou comuta- dores com tamanhos variados forem introduzidos.
Assim, existe uma necessidade na técnica de um plugue de teste em serviço capaz de ser facilmente colocado em múltiplas configurações.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
De acordo com aspecto da presente invenção, um conjunto de plugue de teste é fornecida para uso com um comutador de teste. O conjunto de plugue de teste inclui uma pluralidade de módulos posicionados em uma disposição empilhada, pelo menos um dos módulos tendo uma lâmina eletricamente condutora, se estendendo para fora para a recep- ção no comutador de teste. A lâmina é eletricamente conectada dentro do módulo a um pri- meiro conector elétrico adaptado para receber um plugue elétrico externo. Cada módulo ainda inclui um primeiro furo direto. Uma placa terminal é posicionada em cada extremidade da pluralidade de módulos. Um manipulo é espaçado da pluralidade de módulos, e se es- tende entre as placas terminais e é preso nas mesmas. Uma primeira haste se estende en- tre as placas terminais e é presa nas mesmas. O primeiro furo direto de cada módulo é ali- nhado na disposição empilhada. A primeira haste é recebida nos primeiros furos diretos ali- nhados.
De acordo com outro aspecto da presente invenção, um conjunto de plugue de tes- te é descrita para uso com um comutador de teste. O conjunto de plugue de teste inclui uma pluralidade de módulos posicionados em uma disposição empilhada, cada uma tendo uma lâmina eletricamente condutora, se estendendo para fora para recepção no comutador de teste. A lâmina é eletricamente conectada dentro de cada módulo a pelo menos um conector elétrico adaptado para receber um plugue elétrico externo. Uma placa terminal é posiciona- da em cada extremidade da pluralidade de módulos. Um manipulo é espaçado da pluralida- de de módulos, e se estende entre as placas terminais e é preso nas mesmas. Cada módulo inclui, em um primeiro lado, uma pluralidade de detentores e em um segundo lado, oposto ao primeiro lado, inclui uma pluralidade de detalhes elevados dispostos para serem recebi- dos nos detentores de um módulo adjacente quando na disposição empilhada.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista isométrica de um comutador de teste da técnica anterior e- xemplar, dentro do qual é inserido o plugue de teste da presente invenção;
a Figura 2a é uma vista lateral direita de um par de comutadores da técnica anterior individual;
a Figura 2b é uma vista dianteira de um par de comutadores da técnica anterior in- dividuais;
a Figura 3 é uma vista isométrica do conjunto de plugue de teste de acordo com a presente invenção;
a Figura 4 é uma vista lateral direita do conjunto de plugue de teste;
a Figura 5 é uma vista de topo do conjunto de plugue de teste;
a Figura 6 é uma vista explodida do conjunto de plugue de teste;
a Figura 7 é uma vista elevada lateral traseira e esquerda de um primeiro tipo de módulo;
a Figura 8 é uma vista elevada lateral traseira e esquerda do módulo da Figura 7;
a Figura 9 é uma vista elevada lateral traseira e esquerda do módulo da Figura 7 com metade do alojamento removida;
a Figura 10 é uma vista elevada lateral dianteira e direita de um segundo tipo de módulo;
a Figura 11 é uma vista elevada lateral traseira e esquerda do módulo da Figura 10;
a Figura 12 é uma vista elevada lateral traseira e esquerda do módulo da Figura 10 com metade do alojamento removida; e
a Figura 13 é uma vista isométrica do conjunto de plugue de teste da presente in- venção inserida em um conjunto de comutador de teste da técnica anterior exemplar.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
O conjunto de plugue de teste em serviço (daqui em diante "conjunto de plugue de teste") de acordo com a presente invenção fornece um meio para medir características quantificáveis de um circuito elétrico enquanto em operação. Consequentemente, o conjunto de plugue de teste fornece uma interface entre comutadores do tipo faca e/ou de tomada de corrente e um aparelho de medição externo. Como será daqui em diante discutida, o conjun- to de plugue de teste é modular em construção e consiste de uma pluralidade de elementos empilháveis. Cada elemento individual corresponde a uma unidade de comutador única e inclui um plugue eletricamente conectado a tomadas do tipo banana pretendidos para uso com fios de equipamento de teste. O alojamento para cada elemento assegura que os ele- mentos elétricos são isolados um do outro enquanto também fornece detalhes de intercone- xão estrutural. Os elementos empilhados são capturados por uma haste direta, e o dispositi- vo inclui um manipulo de agarre conveniente.
Com referência agora às Figuras 3 a 6, o conjunto de plugue de teste de acordo com a presente invenção é mostrada e em geral indicada pelo numerai 100. O plugue de teste 100 em geral inclui uma pluralidade de módulos individuais 102a-102j suportados entre um par de placas terminais opostas 104. Um manipulo 106 se estende entre as placas ter- minais 104 em uma localização espaçada dos módulos individuais 102.
Como pode ser visto a partir das figuras, dois tipos de módulos diferentes são mos- trados. Os módulos 102a, 102d, 102h e 102i incluem uma lâmina 108 tendo um formato de "Ύ" em geral alongada e os módulos 102b, 102c, 102e, 102f, 102g e 102j incluem uma lâmi- na 110 tendo um formato achatado em geral alongado. Deve ser apreciado, no entanto que qualquer número de módulos pode ser usado no conjunto de plugue de teste da presente invenção. Especificamente, como será discutido abaixo em maior detalhe, porque o conjunto de plugue de teste é modular e os módulos são intercambiáveis, vários tipos de módulos pode ser intercambiados facilmente.
Com referência agora às Figuras 7-9, os módulos 102a, 102d, 102h e 102i são a- daptados para engatar uma lâmina vertical no comutador de teste 10. Os módulos 102a, 102d, 102h e 102i incluem um alojamento externo 112. De acordo com uma modalidade, o alojamento externo 112 é moldado por injeção e formado em duas metades em geral simé- tricas. A lâmina 108 inclui dois elementos metálicos adjacentes curvados 114 que formam uma ponta em formato em geral de V 116. A lâmina 108 e estende dentro do alojamento 112 em que um conector elétrico 118 é eletricamente conectado á lâmina 108. Em uma modali- dade, o conector elétrico 118 é eletricamente conectado com a lâmina 108. Em uma modali- dade, o conector elétrico 118 é um jaque banana, adaptado para receber um plugue bana- na. Como pode ser visto, o conector elétrico 118 se estende perpendicular a partir da lâmina 108 e é alinhado com o furo dianteiro 120. O conector elétrico 118 recebe um plugue elétrico (não mostrado), por exemplo, um plugue banana, que pode então ser conectado a medido- res ou qualquer outro equipamento elétrico apropriado.
A lâmina 108 é presa firmemente dentro das duas metades de alojamento 112. O conector elétrico 118 e um pino entalhado 122 engatam a lâmina 108 para prendê-la dentro do alojamento 112. Para este fim, uma parte 123 do conector elétrico 118 se estende entre as partes curvadas para fora 125 dos elementos metálicos 114 para impedir o movimento longitudinal da lâmina 108 com relação ao alojamento 112. A lâmina 108 é também posicio- nada dentro de um entalhe 124 no pino cilíndrico 122 para prender a lâmina 118 dentro do alojamento 112.
O alojamento 112 ainda inclui um furo traseiro 126 que se estende para dentro do alojamento 112 as não inclui um conector elétrico. O furo traseiro 126 não é usado neste módulo, e é fornecido somente porque os elementos de alojamento 112 são uma parte co- mum, usada em uma pluralidade de tipos diferentes de módulos.
Deve ainda ser apreciado que o alojamento 112 inclui, em um lado, uma pluralidade de detalhes elevados 128 e no lado oposto, uma pluralidade de endentações 130. Como pode ser visto em Figuras 7 e 8, os detalhes elevados 128 são dimensionados e posiciona- dos para serem recebidos nas endentações 130 no módulo adjacente quando o conjunto de plugue de teste é montada. Como será discutido em maior detalhe, esta configuração aper- feiçoa a estabilidade do conjunto de plugue de teste.
Os módulos 102 ainda incluem um par de projeções cilíndricas 132 se estendendo para fora do alojamento 112 no lado oposto da lâmina 108. Cada projeção 132 inclui um flange arredondado 134. Os módulos 102 ainda incluem um par de projeções 1365 que se estendem para fora do alojamento 112 e são no formato de uma metade de cilindro. As pro- jeções 136 incluem um flange arredondado 138 em torno da parte curvada da projeção 136. Como pode ser visto nas Figuras 5 e 6, as projeções 136 são alinhadas com projeções cor- respondentes 136 nos módulos adjacentes 102 para formar uma projeção cilíndrica do mesmo formato que as projeções 132. As projeções 132 e 136 são fornecidas para um usu- ário envolver ou de outro modo reter fios elétricos que são conectados em conectores elétri- cos 118.
Com referência agora às Figuras 10-12, os módulos 102b, 102c, 102e, 102f, 102g e 102j são adaptados para engatar uma tomada de corrente 16 no comutador de teste 10. Os módulos 102b, 102c, 102e, 102f, 102g e 102j são substancialmente similares aos módulos 102a, 102d, 102h e 102i discutidos acima, com a exceção que a lâmina 110 e as conexões elétricas internas diferem da maneira descrita abaixo. Números iguais indicam elementos iguais. A lâmina 110 é um elemento composto de três peças tendo um primeiro elemento condutor 140 e um segundo elemento condutor 142. Os elementos condutores 140 e 142 são espaçados e eletricamente isolados um do outro por uma tira isolante 144 posicionada entre os mesmos.
A lâmina 110 se estende dentro do alojamento 112 em que um conector elétrico 146 é eletricamente conectado no primeiro elemento condutor 140. Na modalidade das Figu- ras 10-12, o conector elétrico 146 se estende através dos primeiro e segundo elementos elétricos 140 e 142. no entanto, o segundo elemento elétrico 142 é eletricamente isolado do conector elétrico 146 por um isolante 150. Em uma modalidade, o conector elétrico 146 é um jaque banana, adaptado para receber um plugue banana (não mostrado). Como pode ser visto, o conector elétrico 146 se estende perpendicular a partir da lâmina 110 e é alinha- do com o furo dianteiro 120. O conector elétrico 146 recebe um plugue elétrico, por exemplo, um plugue banana que pode então ser conectado a medidores ou qualquer outro equipa- mento elétrico apropriado.
Os módulos 102b, 102c, 102e, 102f e 102j incluem os mesmos detalhes exteriores, incluindo detalhes elevados 128 com endentações correspondentes 130 e projeções 132 e 136 tendo flanges 134 e 138.
Todos os módulos 102 ainda incluem um par de furos diretos 154 que se estendem através do alojamento 112 em uma direção perpendicular aos conectores elétricos 118, 146 e 152. Como pode ser visto na Figura 6, os furos diretos 154 em cada módulo 102 são ali- nhados com o furo direto 154 no módulo adjacente de modo que um furo contínuo é forma- do através da pilha de módulos 102. Uma haste 156 se estende através de cada furo e é presa por parafusos 158 em cada placa terminal 104. Desta maneira, os módulos 102 são presos no lugar entre as placas terminais 104. Estabilidade adicional é obtida porque os de- talhes elevados 128 de cada módulo 102 são recebidos em endentações correspondentes 130 em cada módulo adjacente 102.
O manipulo 106 é igualmente preso entre cada placa terminal 104 por um par de parafusos 160. Uma vez montada, uma tira numerada 162 pode ser presa sobre os módulos empilhados 102 de modo que cada um é facilmente identificado. O conjunto de plugue de teste 100 está então disponível par inserção dentro de um conjunto de comutador de teste.
Deve ser evidente que o conjunto de plugue de teste 100 é facilmente reconfigura- da por qualquer número de configurações de comutador de teste. Em adição aos módulos descritos acima, qualquer número de tipos de módulo pode ser usado. Adicionalmente, es- paçadores vazios (isto é apenas um alojamento com nenhuma lâmina) podem ser usados dependendo do comutador de teste associado. Em uma modalidade, o conjunto de plugue de teste 100 pode ser usada com a família de comutadores FT de ABB Inc. No entanto, a presente invenção pode ser usada com qualquer comutador de teste elétrico usando conta- tos de pólo único do tipo faca ou outro tipos com configuração similar.
Com referência agora à Figura 13, o plugue de teste 100 da presente invenção é mostrado inserido em um comutador de teste da técnica anterior exemplar 10. Quando inse- ridas, as lâminas 108 e 110 são colocadas em contato elétrico com os comutadores. Desta maneira, sinais elétricos dos comutadores podem ser medidos e monitorados através dos conectores elétricos 118, 146 e 152.
Porque cada conjunto de comutador de teste de conjunto de plugue de teste cor- respondente pode ser adaptada às especificações exatas do consumidor, também combina- ções sem limite de configurações de comutador são possíveis. O desenho modular do con- junto de plugue de teste 100 permite que os módulos de corrente, potencial e/ou outros se- jam configurados e reconfigurados para combinar exatamente com qualquer disposição de comutador de teste. Em adição, as projeções traseiras do módulo facilitam a organização de fios de teste e fornecem um método de alívio de esforço para os conectores de plugue ba- nana se qualquer força externa aplicar tensão ao fio de teste, impedindo assim desaloja- mento acidental ou inadvertido do fio de teste.
Deve ser entendido que a descrição precedente foi fornecida meramente para o propósito de explicação e não deve ser construída como Iimitante da invenção. Onde a in- venção foi descrita com referência às modalidades, é entendido que as palavras que foram usadas aqui são palavras de descrição e ilustração, em vez de palavras de limitação. Adi- cionalmente, embora a invenção tenha sido descrita com referência à estrutura particular, materiais e/ou modalidades, a invenção não pretende ser limitada aos particulares descritos aqui. Em vez disto, a invenção se estende a todas as estruturas funcionalmente equivalen- tes, métodos e usos, tais como estão dentro do escopo das reivindicações anexas. Aqueles versados na técnica, tendo o benefício dos ensinamentos deste relatório, podem efetuar numerosas modificações no mesmo e mudanças podem ser feitas sem se afastar do escopo e espírito da invenção em seus aspectos.

Claims (18)

1. Conjunto de plugue de teste é fornecido para uso com um comutador de teste, o conjunto de plugue de teste sendo CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: uma pluralidade de módulos posicionados em uma disposição empilhada, pelo me- nos um dos módulos tendo uma lâmina eletricamente condutora, se estendendo para fora para a recepção no comutador de teste, a dita lâmina sendo eletricamente conectada dentro do dito módulo a um primeiro conector elétrico adaptado para receber um plugue elétrico externo, cada dito módulo ainda inclui um primeiro furo direto; uma placa terminal é posicionada em cada extremidade da dita pluralidade de módulos; um manipulo espaçado da pluralidade de módulos, e se estendendo entre as ditas placas terminais e preso nas mesmas; uma primeira haste se estende entre as ditas placas terminais e presa nas mesmas; e em que o dito primeiro furo direto de cada dito módulo é alinhado quando na dispo- sição empilhada, a dita primeira haste é recebida nos ditos primeiros furos diretos alinhados.
2. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que ainda compreende uma segunda haste, em que cada dito módulo ainda inclui um segundo furo direto, e o dito segundo furo direto de cada dito módulo é alinhado quando na disposição empilhada, e a dita segunda haste é recebida nos ditos segundos furos diretos alinhados.
3. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada dito módulo inclui, em um primeiro lado , uma pluralidade de detentores e em um segundo lado, oposto ao dito primeiro lado, inclui uma pluralidade de detalhes elevados dispostos para serem recebidos nos ditos detentores de um módulo adjacente quando na dita disposição empilhada.
4. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pelo menos uma lâmina inclui dois elementos metálicos adjacentes curvados que formam uma ponta em geral em formato de V.
5. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pelo menos uma lâmina inclui um primeiro ele- mento condutor e um segundo elemento condutor, os ditos primeiro e segundo elementos condutores sendo espaçados e eletricamente isolados um do outro por uma tira isolante posicionada entre os mesmos.
6. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pelo menos uma lâmina é também eletricamente conectada dentro de um dos ditos módulos para um segundo conector elétrico adaptado para receber um plugue elétrico externo.
7. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada dito módulo inclui pelo menos uma projeção cilín- drica se estendendo externamente a partir do dito módulo no lado oposto da dita lâmina, a dita projeção incluindo um flange arredondado.
8. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada dito módulo ainda inclui pelo menos uma projeção de metade de cilindro se estendendo para fora do dito módulo no lado oposta da dita lâmina, cada dita projeção de metade de cilindro incluindo um flange arredondado em torno da parte curvada da mesma, as ditas projeções de metade de cilindro sendo alinhadas com uma pro- jeção de metade de cilindro em um módulo adjacente para formar uma projeção cilíndrica quando na disposição empilhada.
9. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito conector elétrico é um jaque banana.
10. Conjunto de plugue de teste para uso com um comutador de teste, CARACTERIZADO pelo fato de que o conjunto de plugue de teste compreende: uma pluralidade de módulos posicionados em uma disposição empilhada, cada dito módulo tendo uma lâmina eletricamente condutora, se estendendo para fora para recepção no comutador de teste, a dita lâmina sendo eletricamente conectada dentro de cada dito módulo a pelo menos um conector elétrico adaptado para receber um plugue elétrico externo; uma placa terminal posicionada em cada extremidade da dita pluralidade de módulos; um manipulo espaçado da dita pluralidade de módulos, se estendendo entre as di- tas placas terminais e preso nas mesmas; e em que cada dito módulo inclui, em um primeiro lado, uma pluralidade de detento- res e em um segundo lado, oposto ao primeiro lado, inclui uma pluralidade de detalhes ele- vados dispostos para serem recebidos nos detentores de um módulo adjacente quando na dita disposição empilhada.
11. Plugue de teste, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fa- to de que ainda compreende uma primeira haste se estendendo entre as ditas placas termi- nais e presas às mesmas, e cada dito módulo ainda inclui um primeiro furo direto, em que o dito primeiro furo direto de cada dito módulo é alinhado quando na disposição empilhada, e a dita primeira haste é recebida nos ditos primeiros furos diretos alinhados.
12. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que ainda compreende uma segunda haste, em que cada dito módulo ainda inclui um segundo furo direto, o dito segundo furo direto de cada dito mó- dulo é alinhado quando na disposição empilhada e a dita segunda haste é recebida nos di- tos segundos furos diretos alinhados.
13. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que as ditas lâminas são de uma pluralidade de tipos dife- rente e um primeiro tipo de lâmina inclui dois elementos metálicos adjacentes curvados que formam uma ponta em geral em formato de V.
14. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADO pelo fato de que um segundo tipo de lamina inclui um primeiro elemento condutor e um segundo elemento condutor, os ditos primeiro e segundo elementos conduto- res sendo espaçados e eletricamente isolados um do outro por uma tira isolante posicionada entre os mesmos.
15. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que cada dito módulo inclui pelo menos uma das ditas lâ- minas de módulo é também eletricamente conectada dentro de um dos ditos módulos em um segundo conector elétrico adaptado para receber um plugue elétrico externo.
16. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que cada dito módulo inclui pelo menos uma projeção cilín- drica se estendendo externamente a partir do dito módulo no lado oposto da dita lâmina, a dita projeção incluindo um flange arredondado.
17. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que cada dito módulo inclui pelo menos uma projeção cilín- drica se estendendo para fora a partir do dito módulo no lado oposto da dita lâmina, cada dita projeção de metade de cilindro incluindo um flange arredondado em torno de uma parte curvada da mesma, as ditas projeções de metade de cilindro sendo alinhadas com uma pro- jeção de metade de cilindro em um módulo adjacente para formar uma projeção cilíndrica quando na disposição empilhada.
18. Conjunto de plugue de teste, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito conector elétrico é um jaque banana.
BRPI1002633-9A 2009-07-29 2010-07-23 plugue de teste modular BRPI1002633A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US22935209P 2009-07-29 2009-07-29

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1002633A2 true BRPI1002633A2 (pt) 2012-03-27

Family

ID=43527457

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1002633-9A BRPI1002633A2 (pt) 2009-07-29 2010-07-23 plugue de teste modular

Country Status (3)

Country Link
US (1) US8007312B2 (pt)
CN (1) CN101988931B (pt)
BR (1) BRPI1002633A2 (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8400161B2 (en) * 2010-05-27 2013-03-19 Hemicycle Controls Inc. Short-defeating insert in an FT-switch
CN102269773A (zh) * 2011-05-02 2011-12-07 林勇 一种电流检测转换插座
DE102011113333B4 (de) * 2011-09-15 2014-07-03 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Elektrische Reihenklemme und Reihenklemmenblock
CN103115638A (zh) * 2013-02-19 2013-05-22 李理 一种用于接线板的插孔质检测试插头
US9110102B2 (en) * 2013-03-07 2015-08-18 Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Electrical test switch
WO2014161847A1 (de) * 2013-04-05 2014-10-09 Weidmüller Interface GmbH & Co. KG Steckvorrichtung für einen federkraftanschluss
US9638755B2 (en) 2014-03-19 2017-05-02 Fischer Block, Inc. Test switch signal analyzer
US9797952B2 (en) * 2014-10-12 2017-10-24 Hubert Ostmeier Safety test switch with actuation lever
US9899165B2 (en) * 2014-10-12 2018-02-20 Hubert Ostmeier Safety test switch
US10483053B2 (en) 2016-08-01 2019-11-19 Abb Schweiz Ag Switch cover
US10663530B2 (en) 2017-03-08 2020-05-26 Abb Schweiz Ag Test switch assembly having an electronic circuit
US10847921B2 (en) * 2017-12-30 2020-11-24 Abb Schweiz Ag Test plug for a FT switch
USD859189S1 (en) 2018-04-11 2019-09-10 Abb Schweiz Ag Ergonomic test plug
WO2020013826A1 (en) * 2018-07-12 2020-01-16 Abb Schweiz Ag Test switch assembly having an electronic circuit
JP7340400B2 (ja) 2018-11-30 2023-09-07 モレックス エルエルシー コネクタ
US10992092B2 (en) 2018-11-30 2021-04-27 Molex, Llc Connector that connects to electric wires and to other connectors
US11024990B2 (en) * 2018-11-30 2021-06-01 Molex, Llc Connector assembly for connecting multiple cables to electrical device
JP1646280S (pt) 2019-03-26 2019-11-25
JP1643701S (pt) 2019-03-26 2019-10-21
JP1646281S (pt) 2019-03-26 2019-11-25
CN110456113B (zh) * 2019-09-18 2021-10-08 云南电网有限责任公司电力科学研究院 一种插拔式电流本质安全端子

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5533907A (en) * 1994-05-27 1996-07-09 Methode Electronics, Inc. Electronic module socket with self-cleaning shorting contacts
DE19535913A1 (de) * 1995-09-27 1997-04-03 Harting Elektronik Gmbh Schalterstecker
DE19718231C1 (de) * 1997-04-30 1998-09-24 Harting Kgaa Schalterstecker
US6315580B1 (en) * 1999-06-04 2001-11-13 Astec International Limited PCB connector module for plug-in circuit breakers and fuses
TWI297560B (en) * 2003-10-23 2008-06-01 Delta Electronics Inc Breaker distribution module
US7271357B2 (en) * 2004-05-04 2007-09-18 Hubert Ostmeier Interface test system
US7302752B2 (en) * 2004-09-23 2007-12-04 Abb Inc. Method of manufacturing an extended test switch
CN201171097Y (zh) * 2007-11-21 2008-12-24 费杏宝 电力测试用电源连接器的插头

Also Published As

Publication number Publication date
CN101988931B (zh) 2016-03-16
US20110028031A1 (en) 2011-02-03
CN101988931A (zh) 2011-03-23
US8007312B2 (en) 2011-08-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1002633A2 (pt) plugue de teste modular
US10727636B2 (en) Terminal and disconnection link
JP5730445B2 (ja) 電気的シリーズ用端子およびシリーズ端子ブロック
ES2706318T3 (es) Conector enchufable
US8961208B2 (en) Electrical wall bushing terminal
BR102014004806A2 (pt) Comutador de teste, e, bloco de teste elétrico
ES2664345T3 (es) Tira de terminales y bloque de tira de terminales
BR102014032286A2 (pt) adaptador de barramento e sistema que consiste em barramentos e um adaptador de barramento
BRPI0602767B1 (pt) meio de conexão modular
EP2672590B1 (en) An electrically insulating shell, an electrically insulating device comprising such insulating shell, and related switchgear panel
ES2779405T3 (es) Un enchufe y un sistema de enchufes en cascada
WO2009024633A1 (es) Conector modular para conexiones eléctricas
ES2508166T3 (es) Dispositivo de acoplamiento de alta tensión
ES2594810T3 (es) Borna de conexión eléctrica
BR102015007221B1 (pt) Dispositivo para medir pelo menos uma variável elétrica de uma corrente destinada a fluir em um aparelho elétrico e conjunto compreendendo tal dispositivo
US20180190964A1 (en) Electrical energy storage module
EP3323173B1 (en) Conductive bar with annular portion to accommodate test plug
CN210200625U (zh) 一种卧立一体式二次融合成套柱上断路器
CN210608445U (zh) 一种具有低压进线转向接头的母线槽
ES2576204T3 (es) Borne de conexión eléctrica
CN213150694U (zh) 一种过欠压保护器
KR200475784Y1 (ko) 시티 개방방지용 단자대
JP2010166697A (ja) テストプラグ端子用仕切カバー
KR101435779B1 (ko) Bms의 절연저항 측정을 위한 지그
CN112233942A (zh) 一种过欠压保护器

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]