BRPI1002308B1 - Aparelho para alimentar parafusos - Google Patents

Aparelho para alimentar parafusos Download PDF

Info

Publication number
BRPI1002308B1
BRPI1002308B1 BRPI1002308-9A BRPI1002308A BRPI1002308B1 BR PI1002308 B1 BRPI1002308 B1 BR PI1002308B1 BR PI1002308 A BRPI1002308 A BR PI1002308A BR PI1002308 B1 BRPI1002308 B1 BR PI1002308B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
unit
magnet
storage container
screws
bolts
Prior art date
Application number
BRPI1002308-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Yoshitake Ota
Original Assignee
Ohtake Root Kogyo Co., Ltd.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ohtake Root Kogyo Co., Ltd. filed Critical Ohtake Root Kogyo Co., Ltd.
Priority to BRPI1002308-9A priority Critical patent/BRPI1002308B1/pt
Publication of BRPI1002308A2 publication Critical patent/BRPI1002308A2/pt
Publication of BRPI1002308B1 publication Critical patent/BRPI1002308B1/pt

Links

Landscapes

  • Feeding Of Articles To Conveyors (AREA)

Abstract

aparelho para alimentar parafusos. a presente invenção refere-se a um aparelho para alimentar parafusos. no aparelho, os parafusos são recolhidos do recipiente de armazenamento por uma unidade de recolhimento e colocados em uma unidade de transporte. os parafusos são dispostos em linha e transportados pela unidade de transporte e descarregados através de uma unidade de descarga. a unidade de recolhimento inclui um braço rotativo que roda na parede externa do recipiente de armazenamento, e um ímã que é preso em uma extremidade dianteira do braço rotativo. a unidade de transporte inclui uma parte de recepção de parafuso. o braço rotativo roda na parede externa do recipiente de armazenamento para recolher os parafusos usando a força magnética do ímã e carregar os parafusos na parte de recepção de parafuso. a unidade de recolhimento ainda inclui uma parte de espaçamento de ímã que é fornecida na parede externa do recipiente de armazenamento. a parte de espaçamento de ímã move o ímã do braço rotativo para longe da parede externa do recipiente de armazenamento, de modo que quando o ímã é movido para longe da parede externa do recipiente de armazenamento na parte superior do recipiente de armazenamento, a força atrativa do ímã nos parafusos é reduzida, deixando cair assim os parafusos na parte de recepção de parafuso da unidade de transporte.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "APARELHO PARA ALIMENTAR PARAFUSOS".
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO 1. Campo da Invenção A presente invenção refere-se a um aparelho para alimentar parafusos ou similares, por exemplo, rebites de metal ou tachas, tendo partes de cabeça e partes de haste cilíndrica (partes roscadas) de maneira a colocar os parafusos em um recipiente, dispondo-os em linhas, e descarregando-os um depois do outro. 2. Descrição da Técnica Relacionada Um exemplo representativo de aparelhos convencionais para alimentar parafusos ou similares foi proposto no [Documento de Patente 1] que foi depositado pelo requerente da presente invenção e intitulado "Screw feeder". O alimentador de parafuso convencional inclui um recipiente de armazenamento que armazena um grande número de parafusos S no mesmo, e um trilho de guia que é fornecido no recipiente de armazenamento e se estende para o exterior do recipiente de armazenamento. O trilho de guia tem uma ranhura de trilho de inserção dentro da qual os parafusos S são inseridos, e guia os parafusos S para descarregá-los em ordem. Além disso, o alimentador de parafusos ainda inclui uma unidade de alimentação que alimenta os parafusos S do recipiente de armazenamento para o trilho. Os parafusos S alimentados no trilho são movidos ao longo do trilho e são parados e dispostos em linha em uma extremidade do lado de descarga do trilho por um batente. A unidade de alimentação que alimenta os parafusos S no trilho inclui uma prancha que se move para cima e para baixo para levantar os parafusos S e colocá-los no trilho. No entanto, na técnica convencional, porque existe um limite para a capacidade da prancha, muitos dos parafusos S que estavam no recipiente de armazenamento não são carregados na prancha. Em outras palavras, mesmo se o tamanho do recipiente de armazenamento é aumentado, o número de parafusos que pode ser carregado na prancha é restrito.
Além do mais, porque um número relativamente grande de parafusos é deixado cair da prancha no trilho de uma vez, os parafusos se sobrepõem um com o outro de modo que não possam ser satisfatoriamente dispostos em linha, com o resultado que vários parafusos S são descarregados de uma vez. Isto é, a segurança da operação é baixa.
Em um esforço para superar os problemas acima mencionados experimentados no alimentador de parafusos convencional, um aparelho de alimentação foi proposto no [Documento de Patente 2]. Nesta técnica, uma placa móvel alterna na superfície externa de um recipiente de armazenamento que contém partes de metal. Um ímã é montado na placa móvel. Um raspador é fornecido em uma posição predeterminada no recipiente de armazenamento. Assim, uma pequena quantidade de partes de metal é recolhida do recipiente de armazenamento usando a força magnética do ímã. O raspador raspa as partes de metal do ímã. Depois disto, as partes de metal são descarregadas para fora uma por uma. No entanto, embora este aparelho possa alimentar partes uma por uma, porque a placa móvel alterna, o aparelho é complicado e a abrasão dos elementos é aumentada. Além do mais, desde que as partes de metal sejam separadas do ímã de tal maneira que o raspador raspe as partes de metal do ímã, as partes de metal podem ser facilmente danificadas. Assim, vários tipos de elementos de transporte ou elementos de recepção são exigidos.
[Documento de Patente 1] Publicação de Patente Japonesa a-berta à inspeção pública N°. Heisei. 9-58847 [Documento de Patente 2] Publicação de Patente Japonesa a-berta à inspeção pública N°. 2001-287827 SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Consequentemente, a presente invenção foi feita mantendo em mente os problemas acima que ocorrem na técnica anterior, e um objetivo da presente invenção é fornecer um aparelho para alimentar parafusos que é construído, tal que a capacidade de um recipiente de armazenamento para conter parafusos no mesmo possa ser aumentada para reduzir a frequência com a qual os parafusos são supridos no recipiente de armazenamento, e os parafusos possam ser dispostos com segurança em linha e descarregados um por um. A fim de realizar o objetivo acima, a presente invenção fornece um aparelho para alimentar parafusos, incluindo: um recipiente de armazenamento contendo os parafusos no mesmo; uma unidade de recolhimento recolhendo os parafusos de uma parte inferior do recipiente de armazenamento; uma unidade de transporte recebendo os parafusos recolhidos pela unidade de recolhimento e transportando os parafusos; e uma unidade de descarga descarregando os parafusos transportados pela unidade de transporte para um exterior. A unidade de descarga é instalada na frente do recipiente de armazenamento. A unidade de recolhimento inclui: um braço rotativo rodando em uma parede externa do recipiente de armazenamento; e um ímã preso em uma extremidade dianteira do braço rotativo. A unidade de transporte compreende uma parte de recepção de parafuso, em que o braço rotativo roda na parede externa do recipiente de armazenamento de uma parte inferior do mesmo para uma parte superior do mesmo para recolher os parafusos contidos no recipiente de armazenamento usando uma força magnética atrativa do ímã e carrega os parafusos na parte de recepção de parafuso da unidade de transporte. A unidade de recolhimento ainda inclui uma parte de espaçamento de ímã fornecida na parede externa do recipiente de armazenamento. A parte de espaçamento de ímã move o ímã do braço rotativo para longe da parede externa do recipiente de armazenamento, de modo que quando o ímã é movido para longe da parede externa do recipiente de armazenamento na parte superior do recipiente de armazenamento, a força atrativa do ímã nos parafusos é reduzida, deixando cair assim os parafusos na parte de recepção de parafuso da unidade de transporte. A unidade de recolhimento pode ser fornecida em uma parede lateral do recipiente de armazenamento que é paralela a uma direção em que os parafusos estão sendo transportados pela unidade de transporte.
Alternativamente, a unidade de recolhimento pode ser fornecida em uma parede traseira do recipiente de armazenamento que é perpendicular a uma direção em que os parafusos estão sendo transportados pela uni- dade de transporte. A unidade de transporte pode compreender uma unidade de trilho de guia. A unidade de trilho de guia pode incluir um trilho e uma unidade de aplicação de força inercial. O trilho guia os parafusos de um interior do recipiente de armazenamento para o exterior do mesmo. O trilho tem uma ranhura de trilho de inserção dentro da qual as partes de haste dos parafusos são inseridas tal que as partes de cabeça dos parafusos são suportadas em bordas internas do trilho que definem a ranhura de trilho de inserção entre as mesmas. A unidade de aplicação de força inercial vibra o trilho para frente e para trás para aplicar força inercial aos parafusos inseridos na ranhura de trilho de inserção na direção em que os parafusos são descarregados.
Alternativamente, a unidade de transporte pode compreender uma unidade de rolos paralelos. A unidade de rolos paralelos pode incluir um par de rolos fornecidos paralelos um ao outro, os rolos rodando em direções opostas, com ranhuras espirais respectivamente formadas nos rolos. As ranhuras espirais podem se estender em direções opostas uma à outra tal como quando os rolos rodam. As ranhuras espirais podem se mover nas superfícies superiores dos rolos em aparência na direção em que os parafusos são descarregados, de modo que os rolos guiem os parafusos, as partes de cabeça ou extremidades dos quais são inseridas nas ranhuras espirais, a partir de um interior do recipiente de armazenamento para o exterior do mesmo. A parte de espaçamento magnético pode incluir um rolo de guia de ímã que é instalado no braço rotativo, e um trilho de guia de ímã. O trilho de guia de ímã pode compreender uma parte de bloco espessa em formato de arco, partes inclinadas, e uma parte rebaixada, de modo que quando o rolo de guia se move na parte rebaixada, o ímã do braço rotativo atrai os parafusos usando força magnética, e quando o rolo de guia move para a parte de bloco espessa por meio da parte inclinada correspondente, o ímã é movido para fora para longe da parede externa do recipiente de armazenamento para remover os parafusos do ímã.
De acordo com a presente invenção, um ímã de uma unidade de recolhimento é fornecido em uma parede externa de um recipiente de armazenamento, de modo que os parafusos sejam recolhidos da parte inferior do recipiente de armazenamento pela força magnética do ímã que roda. Portanto, a profundidade do recipiente de armazenamento pode ser aumentada, aumentando assim a capacidade com a qual os parafusos estão contidos no recipiente de armazenamento. Porque a quantidade de parafusos contida no recipiente de armazenamento é aumentada, a frequência com a qual os parafusos são supridos no recipiente de armazenamento pode ser reduzida.
Além do mais, o ímã recolhe uma quantidade apropriada de parafusos da parte inferior do recipiente de armazenamento. Os parafusos que são recolhidos são deixados cair em uma parte de recepção de parafusos da unidade de transporte movendo o ímã para longe da parede externa do recipiente de armazenamento acima da unidade de transporte. Portanto, na técnica convencional que é operada de maneira a alternar o ímã, porque a unidade de alternação se torna desgastada facilmente, é exigido muito tempo para manter e reparar a unidade de alternação. No entanto, na presente invenção, porque o movimento do ímã é realizado em uma maneira rotativa, pode ser operado suavemente e a probabilidade de mau funcionamento do aparelho pode ser notadamente reduzida. Em adição, na técnica convencional, porque um raspador é usado para separar parafusos do ímã, pode ser aplicada força excessiva nos parafusos, resultando em dano aos parafusos. Também, o raspador é também facilmente desgastado. Assim, a substituição ou o reparo do raspador é frequentemente exigido. No entanto, na presente invenção, a operação de deixar cair parafusos na unidade de transporte pode ser suavemente conduzida de maneira a mover o ímã para longe da parede externa do recipiente de armazenamento e eliminar a força magnética aplicada nos parafusos. Portanto, os parafusos podem ser deixados cair suavemente na unidade de transporte sem aplicar força externa nos parafusos. Assim, os parafusos podem ser impedidos de ser danificados, e o aparelho pode também ser impedido de se tornar desgastado.
Além do mais, a unidade de recolhimento pode ser fornecida em uma parede lateral do recipiente de armazenamento. Neste caso, a profundidade do recipiente de armazenamento pode ser aumentada.
Alternativamente, a unidade de recolhimento pode ser fornecida em uma parede traseira do recipiente de armazenamento. Neste caso, a largura do recipiente de armazenamento pode ser aumentada. Assim, o tamanho inteiro do aparelho pode ser reduzido. Também, os parafusos podem ser uniformemente supridos na unidade de transporte a despeito de um mecanismo simples sendo usado.
Enquanto isso, na presente invenção, uma unidade de trilho de guia pode ser usada como a unidade de transporte para transportar os parafusos. Neste caso, a unidade de trilho de guia tem uma estrutura vibratória, de modo que os parafusos possam ser alimentados de modo rápido e seguro.
Alternativamente, os rolos que transportam em paralelo e tendo ranhuras espirais podem ser usados como a unidade de transporte para transportar os parafusos. Neste caso, a presente invenção pode ser usada como um aparelho para alimentar partes que pode alimentar de modo rápido e seguro não somente pequenos parafusos, mas também grandes parafusos ou similares.
Além do mais, na presente invenção, um trilho de guia de ímã para guiar um rolo de guia do ímã inclui uma parte de bloco espessa em formato de arco, partes inclinadas e uma parte rebaixada formando uma depressão. Assim, o trilho de guia de ímã pode guiar suavemente o ímã. Portanto, a abrasão dos componentes pode ser evitada. Em adição, os parafusos podem ser recolhidos suavemente pelo ímã e removidos suavemente do ímã. Como um resultado, os parafusos podem ser supridos de modo rápido e seguro na unidade de transporte.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Os objetivos, aspectos e vantagens acima e outros, a presente invenção se tornará mais claramente entendido a partir da descrição detalhada seguinte tomada em conjunto com os desenhos anexos, em que: a figura 1 é uma vista em perspectiva ilustrando um aparelho para alimentar parafusos, de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção; a figura 2 é uma vista lateral ilustrando uma unidade de acionamento do aparelho de alimentação de parafuso; a figura 3 é uma vista plana da figura 1; a figura 4(a) é uma vista lateral de um ímã e um braço de montagem de ímã do aparelho de alimentação de parafusos, e a figura 4(b) é uma vista plana de um suporte de braço montado; a figura 5(a) é uma vista plana ilustrando a aplicação da força magnética de uma unidade de recolhimento nos parafusos, e a figura 5(b) é uma vista plana mostrando o ímã removido de uma placa esquerda de modo que a força magnética da mesma não seja aplicada nos parafusos; a figura 6(a) é uma vista em perspectiva de um trilho de separação, e a figura 6(b) é uma vista lateral do trilho de separação; a figura 7 é uma vista em seção lateral ilustrando uma unidade de trilho de guia de uma unidade de transporte do aparelho de alimentação de parafuso de acordo com a presente invenção; a figura 8(a) é uma vista lateral mostrando uma unidade de vibração (uma unidade de aplicação de força inercial) da unidade de trilho de guia da unidade de transporte, e a figura 8(b) é uma vista plana detalhada mostrando um eletroímã; a figura 9 é uma vista em perspectiva traseira ilustrando uma parte crítica de um aparelho para alimentar parafusos, de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção; a figura 10 é uma vista em perspectiva dianteira da parte crítica da figura 9; e a figura 11 é uma vista plana ilustrando uma parte crítica de um aparelho para alimentar parafusos, de acordo com uma terceira modalidade da presente invenção.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES PREFERIDAS
Na presente invenção, um ímã é fornecido em uma parede externa de um recipiente de armazenamento de modo a ser rotativo. O ímã roda na parede externa do recipiente de armazenamento e assim recolhe uma quantidade apropriada de parafusos de uma parte inferior do recipiente de armazenamento usando a força magnética. Quando o ímã está disposto acima de uma unidade de transporte enquanto o ímã roda, o ímã é movido para longe da parede externa do recipiente de armazenamento, deixando cair assim os parafusos em uma parte de recepção de parafuso de uma unidade de trilho de guia (primeira modalidade) da unidade de transporte, uma placa de guia (segunda modalidade) ou uma unidade de rolos paralelos (terceira modalidade). Portanto, a presente invenção pode impedir os parafusos de ser danificados e reduzir a abrasão dos componentes do aparelho. Em adição, a presente invenção é construída tal que os parafusos sejam recolhidos da parte inferior do recipiente de armazenamento pela força magnética do ímã. Assim, a profundidade do recipiente de armazenamento pode ser aumentada, de modo que a capacidade com a qual os parafusos estão contidos no recipiente de armazenamento possa ser aumentada.
Primeira Modalidade Daqui em diante, um aparelho para alimentar parafusos, de a-cordo com uma primeira modalidade da presente invenção, será descrito em detalhe com referência aos desenhos anexos.
Como mostrado na figura 1, no aparelho de alimentação de parafuso 1, de acordo com a primeira modalidade da presente invenção, um recipiente de armazenamento 2 que recebe parafusos S e ocupa a maior parte do volume do aparelho de alimentação de parafuso 1 está disposto no lado esquerdo da figura 1. Uma unidade de recolhimento 3 é fornecida na superfície externa do recipiente de armazenamento 2 para recolher parafusos S da parte inferior do recipiente de armazenamento 2. A unidade de recolhimento 3 carrega os parafusos S em uma unidade de transporte (uma unidade de trilho de guia, 4) que é fornecida no recipiente de armazenamento 2. Os parafusos carregados S são transportados pela unidade de trilho de guia 4 que tem uma unidade de aplicar força inercial. Além do mais, os parafusos S que estão sendo transportados pela unidade de trilho de guia 4 são dispostos em linha por uma unidade de escova rotativa 5. Uma unidade de descarga 6 descarrega os parafusos S para o exterior em ordem regular para alimentar os parafusos S em um local desejado.
Abaixo, a construção do aparelho de alimentação de parafuso 1 será descrita em mais detalhe.
Recipiente de Armazenamento 2 Primeiro, o recipiente de armazenamento 2 será explicado com referência às figuras 1, 3 e 7. O recipiente de armazenamento 2 é instalado em uma base 11 do aparelho de alimentação de parafuso 1. O recipiente de armazenamento 2 tem uma placa direita 21 e uma placa esquerda 22 nos lados direito e esquerdo baseado no lado dianteiro. Além do mais, uma placa traseira 23 é fornecida no lado traseiro do recipiente de armazenamento 2. Uma placa dianteira 24 é fornecida no lado dianteiro do recipiente de armazenamento 2. Assim, o recipiente de armazenamento 2 é formado no formato de uma caixa retangular. A parte inferior 25 do recipiente de armazenamento 2 inclui três placas inclinadas (dianteira/traseira/esquerda) 251a, 251b e 251c que são inclinadas para a parte central do fundo retangular do recipiente de armazenamento 2. A parte inferior 25 ainda inclui uma placa de fundo planar 252 que é fornecida no centro das três placas inclinadas 251a, 252b e 252c. Assim, a parte inferior 25 do recipiente de armazenamento 2 forma um formato de tremonha.
Para usar o aparelho de alimentação de parafusos 1, um usuário introduz uma quantidade apropriada de parafusos S na extremidade superior aberta do recipiente de armazenamento 2. A maior parte dos parafusos de entrada S é recebida na parte inferior 25 do recipiente de armazenamento 2. O recipiente de armazenamento 2 inclui uma seção de câmara de recolhimento dianteira 26 em que os parafusos S que estão no lado dianteiro do recipiente de armazenamento 2 são recolhidos, e uma seção de câmara de recolhimento traseira 27 que contém uma parte de recepção de parafusos 43 que recebe parafusos S caídos no lado traseiro do recipiente de armazenamento 2. Além do mais, a unidade de trilho de guia 43 que será explicada em detalhe posteriormente é instalada no recipiente de armazenamento 2 e se estende da placa traseira 23 para a placa dianteira 24. A unidade de des- carga 6 é fornecida na superfície dianteira da placa dianteira 24 do recipiente de armazenamento 2. A unidade de recolhimento 3 é instalada na placa esquerda 22.
No recipiente de armazenamento 2 do aparelho de alimentação de parafuso da presente invenção, como descrito abaixo, porque os parafusos S são recolhidos da parte inferior do recipiente de armazenamento 2 usando a força magnética de um ímã que roda, a profundidade do recipiente de armazenamento 2 pode ser aumentada, aumentando assim a capacidade com a qual os parafusos S estão contidos no recipiente de armazenamento 2.
Unidade de Recolhimento 3 Como mostrado nas figuras 1, 2, 4 e 5, os elementos críticos da unidade de recolhimento 3 são dispostos na superfície externa da placa esquerda 22 do recipiente de armazenamento 2. A unidade de recolhimento 3 inclui uma unidade de acionamento 31 que roda uma unidade rotativa de ímã 32 em uma direção (na direção anti-horária da figura 2). Um motor de acionamento 311 é fornecido na superfície dianteira da placa dianteira 24 do recipiente de armazenamento 2. Um eixo de saída 312 do motor de acionamento 311 se projeta da placa esquerda 22 na direção lateral. Um carne rotativo 313 e uma polia são fornecidos no eixo de saída 312. Uma correia de acionamento 315 é enrolada sobre a polia 314 do eixo de saída 312 e uma polia 321 da unidade rotativa de ímã 32. A polia 321 é integralmente fornecida em uma primeira extremidade de um eixo rotativo 322 da unidade rotativa de ímã 32. Uma segunda extremidade do eixo rotativo 322 é rotativamente suportada por um mancai 323 (refere-se às figuras 3 e 5). O mancai 323 é fornecido na placa esquerda 22 do recipiente de armazenamento 2. Como mostrado na figura 4, um braço de montagem de ímã 34 e um suporte de braço 35 que suporta o braço de montagem de ímã 34 são instalados entre o mancai 323 e a polia 321. O suporte de braço tem partes planares opostas 352 que são formadas em uma parte circunferencial 351 do mesmo, em detalhe, são formadas cortando partes diametralmente opostas da parte circunferencial 351. Dois man- cais de braço 353 são respectivamente instalados nas partes planares 352. O braço de montagem de ímã 34 tem duas placas de braço rotativas 341. Cada placa de braço rotativa 341 tem um pino de articulação de braço 342. Os pinos de articulação de braço 342 das placas de braço rotativas 3412 são rotativamente inseridos nos mancais de braço correspondentes 353, de modo que o braço de montagem de ímã 34 possa ser rotativamente suportado pelo suporte de braço 35.
Como tal, o braço de montagem de ímã 34 é montado no suporte de braço 35 através dos pinos de articulação de braço 342 das placas de braço rotativas 341 de modo a ser rotativo em torno do pino de articulação de braço 341 na direção paralela ao eixo rotativo 322 da parte circunferencial 351 (em outras palavras, o braço de montagem de ímã 34 é fornecido de modo a ser rotativo na direção em que é movido para longe ou é colocado em contato com a placa esquerda 22). Além do mais, o imã 36 é montado na extremidade distal do braço de montagem de ímã 34. Um rolo de guia de ímã 343 é fornecido entre o ímã 36 e os pinos de articulação de braço 342 tal que a unidade rotativa de ímã 32 possa rodar suavemente em torno do eixo rotativo 322.
Como mostrado nas figuras 4 e 5, o rolo de guia de ímã 343 tem um eixo de rolo 346. Um par de placas de montagem de rolo 344 é fornecido perpendicularmente entre as placas de braço rotativas 341. Os mancais 345 são fornecidos respectivamente nas placas de montagem 344. O eixo de rolo 346 do rolo de guia de ímã 343 é rotativamente suportado pelos mancais 345. O rolo de guia de ímã 343 roda em torno do eixo rotativo 322 ao longo de uma trajetória circular. A força magnética do ímã 36 atrai os parafusos S que são feitos de metal e estão no recipiente de armazenamento 2. Os parafusos S que são atraídos para o ímã 36 são recolhidos pela rotação do ímã 36. Aqui, o ímã 36 é fornecido na extremidade distal do braço de montagem de ímã 34 que roda, tal que a força magnética do mesmo possa ser aplicada nos parafusos S do recipiente de armazenamento 2.
Um trilho de separação 37 é fornecido na trajetória ao longo da qual o rolo de guia de ímã 343 roda. O trilho de separação 37 constitui uma parte de espaçamento de ímã 33 que funciona para mover o ímã 36 para longe da placa esquerda 22. Como mostrado na figura 6, o trilho de separação 37 tem uma faixa de aplicação de força magnética X1, as faixas de transição X2 e X4 e uma faixa de separação X3. Na modalidade, a faixa de aplicação de força magnética X1 do trilho de separação 37 é formada na superfície da placa esquerda 22. O trilho de separação 37 inclui uma parte de trilho planar 371 que tem um formato semicircular e forma a faixa de separação X3, e as partes inclinadas 372 e 373 que se estendem de ambas as extremidades da parte de trilho planar 371 e forma as faixas de transição X2 e X4. É claro, em consideração a um problema, tal como abrasão da superfície esquerda 22, o trilho de separação 37 pode ser um trilho circular que tem integralmente uma parte de trilho planar fina (parte rebaixada) 374, uma parte de trilho planar espessa 371 e partes inclinadas 372 e 373 para formar uma estrutura contígua. Neste caso, a parte de trilho planar fina 374 define a faixa de aplicação de força magnética X1.
Isto é, a parte de espaçamento de ímã 33 inclui o rolo de guia de ímã 343 que é fornecido nas placas de braço rotativo 341, e um trilho de guia de ímã que é o trilho de separação 37 para guiar o rolo de guia de ímã 343. O trilho de guia de ímã forma uma trajetória circular. A trajetória circular é definida por uma parte de bloco espessa que é a parte de trilho planar 371 tendo um formato de arco, as partes inclinadas 372 e 373 e uma parte (parte rebaixada) da superfície externa da placa esquerda 22. Quando o rolo de guia de ímã 343 se move na superfície externa da placa esquerda 22, os parafusos S que estavam na parte inferior da seção traseira da câmara de recolhimento 27 são atraídos pela força atrativa magnética do ímã 36 montado nas placas de braço rotativas 341 e são movidos para cima com o ímã 36. Depois que os parafusos S passam através da seção dianteira da câmara de recolhimento 26 e são recolhidos para a parte superior da seção traseira da câmara de recolhimento 27, quando o rolo de guia de ímã 343 se move na parte de trilho planar 371 por meio da parte inclinada 372, o ímã 36 é movido para longe da superfície externa da placa esquerda 22. Então, a força atrativa do ímã 36 com respeito aos parafusos S no recipiente de armazenamento 2 é enfraquecida, de modo que os parafusos S sejam deixados cair na parte de recepção de parafuso 43, que será explicado posteriormente. Depois disto, o rolo de guia de ímã 343 passa através da parte inclinada 373 e então se move para a superfície externa da placa esquerda 22 novamente. A placa esquerda 22 é feita de aço inoxidável que é um material não magnético. Os parafusos S que são objetos a serem movidos são substâncias magnéticas. Portanto, o ímã 36 sempre atrai os parafusos S para a placa esquerda 22. Além do mais, na modalidade, embora a placa esquerda 22 tenha sido ilustrada como sendo feita de aço inoxidável não magnético, outras paredes laterais do recipiente de armazenamento podem também ser feitas de aço inoxidável. Em adição, as paredes laterais do recipiente de armazenamento podem se feitas de outro material, na medida em que seja um material não magnético, por exemplo, vidro, resina sintética, etc.
Unidade de Transporte (unidade de trilho de guia, 4) A unidade de trilho de guia 4 será explicada com referência às figuras 1 a 3 e, particularmente, 7 e 8. Basicamente, a unidade de trilho de guia 4 é um alimentador usando uma unidade de aplicação de força inercial que foi descrita no [Documento de Patente 2] estabelecido acima e move a unidade de trilho de guia para frente e para trás para aplicar força inercial nos parafusos S na direção em que são descarregados.
Como mostrado na figura 7, uma parte de suporte de trilho, que inclui um suporte de trilho 41, e uma parte de trilho 42, que é suportada pelo suporte de trilho 41, são quase horizontalmente instaladas na parte superior da unidade de trilho de guia 4. O suporte de trilho 41 se estende da placa traseira 23 do recipiente de armazenamento 2 para a placa dianteira 24. A-lém do mais, o suporte de trilho 41 se projeta da placa dianteira 24 e se estende para a unidade de descarga 6. Como mostrado na figura 1, a parte de trilho 42 tem uma ranhura de trilho de inserção 421 se estendendo ao longo do eixo central longitudinal da parte de trilho 42. As partes de haste (partes roscadas, S1) dos parafusos S são inseridas na ranhura de trilho de inserção 421 e são dispostas em linha. Dois trilhos 422a e 422b são fornecidos em lados opostos da ranhura de trilho de inserção 421. Além do mais, a parte de recepção de parafuso 43 é fornecida nas superfícies externas opostas dos dois trilhos 422a e 422b. A parte de recepção de parafuso 43 recebe os parafusos S caídos da unidade de recolhimento 3 e supre os parafusos S para a ranhura de trilho de inserção 421.
Em detalhe, a parte de recepção de parafuso 43 se estende con-tiguamente das placas de retenção de trilho 411a e 411b que são fornecidas em uma superfície superior de uma placa de suporte 44 do suporte de trilho 41. Como mostrado na figura 1, a parte de recepção de parafuso 43 inclui um par de asas de recepção 431a e 431b que são dispostas na seção traseira de câmara de recolhimento 27 e são contíguas com a superfície superior da parte de trilho 421. As asas de recepção 431a e 431b formam um formato de 'V.
Além do mais, a parte de trilho 42 é suportada de modo removível pelas placas de retenção de trilho 411a e 411b que pressiona os lados opostos da parte de trilho 42. As placas de retenção de trilho 411a e 411b são instaladas em uma placa de suporte superior 441 fornecida na superfície superior da placa de suporte 44 do suporte de trilho 41. Dependendo do tipo de parafusos a serem alimentados, uma parte de trilho 42 incluindo uma ranhura de trilho de inserção 421 tendo uma largura e uma profundidade correspondendo aos parafusos pode ser selecionada e usada. Além do mais, quando necessário, a parte do trilho 42 pode ser simplesmente substituída por outra.
Como estabelecido acima, as placas de retenção de trilho 411a e 411b são instaladas na placa de suporte superior 441 do suporte de trilho 41 da unidade de trilho de guia 4. A unidade de aplicação de força inercial que move a parte de trilho 42 para frente e para trás é fornecida sob o suporte de trilho 41. A placa de suporte 44 do suporte de trilho 41 tem um formato de "U". Em detalhe, a placa de suporte em formato de "U". Em detalhe, a placa de suporte em formato de U 44 inclui uma placa de suporte dianteiro 442, uma placa de fundo 443, e uma placa de suporte traseira 444 que circundam o recipiente de armazenamento 2. As extremidades dianteira e tra- seira do suporte de trilho 41 são suportadas pelas placas dianteira e traseira 24 e 23 do recipiente de armazenamento 2 através das placas dianteira e traseira 24 e 23. Aqui, de preferência, espaços entre o suporte de trilho 41 e furos de acoplamento devem ser menores que os parafusos S para impedir os parafusos S de passar do recipiente de armazenamento 2 através dos espaços e impedem os parafusos S de serem agarrados nos espaços.
Além do mais, as primeiras extremidades das molas de placa 451a e 451b são respectivamente acopladas na placa de suporte dianteira 442 e a placa de suporte traseira 444 da placa de suporte 44 do suporte de trilho 41. As partes de fixação 452a e 452b das molas de placa 451a e 451b que são segundas extremidades das molas de placa 451a e 451b são presas na base 11 do aparelho de alimentação de parafuso 1. Portanto, a unidade de trilho de guia inteira 4 é suportada somente pelas molas de placa 451a e 451b de modo a ser móvel na direção longitudinal.
Enquanto isto, uma placa de recepção eletromagnética 46, que é feita de material magnética, se projeta da extremidade inferior da placa de suporte dianteira 442 da placa de suporte 44 na direção lateral. Como mostrado nas figuras 8(a) e 8(b), um núcleo de ferro 471 de um eletroímã 47 está disposto adjacente para uma extremidade distal 461 da placa de recepção eletromagnética 46 se projetando da placa de suporte dianteira 442 tal que o núcleo de ferro 471 se volte para a superfície lateral da extremidade distal 461 da placa de recepção eletromagnética 46 em uma posição espaçada do mesmo por uma ligeira distância. O núcleo de ferro 471 do eletroímã 47 é preso na base 11. A figura 8(b) é uma vista plana mostrando em detalhe o eletroímã 47. O núcleo de ferro 471 está disposto no centro de uma bobina eletromagnética 472 do eletroímã 47. Uma prancha de montagem 473 é fornecida na extremidade do eletroímã 47 que é oposta a uma superfície de aplicação de força magnética 4711 do núcleo de ferro 471. A prancha de montagem 473 é presa na base 11. Além do mais, a localização da unidade de trilho de guia 4 é determinada de modo que a placa de recepção eletromagnética 46 que é montada na placa de suporte dianteira 442 e se volta para a superfície de aplicação de força magnética 4711 do núcleo de ferro 471 seja espaçada da superfície de aplicação de força magnética 4711 por uma distância de cerca de 1 mm.
Quando a bobina eletromagnética 472 é suprida com energia e ligada, a força magnética é gerada na superfície de aplicação de força magnética 4711 do núcleo de ferro 471, de modo que a placa de recepção eletromagnética 46 seja atraída para a superfície de aplicação de força magnética 4711. Aqui, a unidade de trilho de guia inteira 4 é movida para a direita na figura 7. Quando o suprimento de energia para a bobina eletromagnética 472 é interrompido e a bobina eletromagnética 472 é desligada, a unidade de trilho de guia 4 é retornada para sua posição original pela força de restauração das molas de placa 451a e 451b. A placa de recepção eletromagnética 46 da unidade de trilho de guia 4 é também retornada para sua posição original em que é espaçada da superfície de aplicação de força magnética 4711 por uma distância de cerca de 1 mm. Como tal, a unidade de trilho de guia inteira 4 é vibrada na direção longitudinal (para frente e para trás) aplicando ondas quadradas ou C.A. para a bobina eletromagnética 472. Este mecanismo para vibrar a unidade de trilho de guia 4 realiza a unidade de aplicar força inercial.
Em adição, a unidade de trilho de guia 4 que é a unidade de transporte é fornecida no recipiente de armazenamento 2 como se estivesse flutuando no ar. Portanto, a unidade de trilho de guia 4 pode ser impedida de ser interrompida pelos parafusos S no recipiente de armazenamento 2, de modo que os parafusos S possam ser recolhidos suavemente pela unidade de recolhimento 3.
Unidade Rotativa de Escova 5 Como descrito acima, as partes de haste (partes roscadas, S1) de parafusos S que são deixados cair nos trilhos 422a ou 422b ou as asas de recepção em formato de "V" 431a e 431b são inseridos na ranhura de trilho de inserção 421, são dispostas em linha, e são transportadas para fora. No entanto, alguns parafusos S podem não ser corretamente inseridos na ranhura de trilho de inserção 421. Em outras palavras, alguns parafusos S em posições incorretas podem ser transportados pelos trilhos 422a e 422b. Neste caso, os parafusos S em posições incorretas devem ser deixados cair no recipiente de armazenamento 2 novamente. A unidade rotativa de escova 5 conduz a função de deixar cair os parafusos S em posições incorretas no recipiente de armazenamento 2.
Como mostrado nas figuras 1 e 3, uma escova 51 está disposta acima dos trilhos 422a e 422b na seção dianteira de câmara de recolhimento 26. A escova 51 varre a superfície dos trilhos 422a e 422b para a esquerda e para a direita. A escova 51 se estende de modo plano por um comprimento predeterminado na direção longitudinal dos trilhos 422a e 422b. A escova 51 é presa em um eixo rotativo 52 por um elemento de ajuste de altura 53. O eixo rotativo 52 passa através de um mancal rotativo 54 e da placa dianteira 24. Um braço rotativo 55 é fornecido na extremidade dianteira do eixo rotativo 52. A fonte de energia para rodar o braço rotativo 55 para a esquerda e para a direita pode ser obtida por rotação do motor de acionamento 311. Neste caso, o braço rotativo 55 é de preferência conectado ao motor de acionamento 311 através de um mecanismo de ligação. Um rolo de contato de pressão 56 engata com o carne rotativo 313 que é fornecido no eixo de saída 312 do motor de acionamento 311. O carne rotativo 313 tem uma depressão em uma parte predeterminada do mesmo. O rolo de contato de pressão 56 é fornecido em uma primeira extremidade de um cursor 57 que se move na direção vertical. O cursor 57 é construído por uma combinação de um par de eixos estacionários (12, em um lado de base) e uma fenda (571, em um lado de cursor). O cursor 57 é orientado para o eixo de saída 312 do motor de acionamento 311 por uma mola 572. Assim, o cursor 57 coloca forçosamente o rolo de contato de pressão 56 em contato estreito com a superfície de carne do carne rotativo 313.
Além do mais, uma ligação 58 é rotativamente fornecida em uma posição predeterminada na placa dianteira 24 através de um mancal de ligação central 581. Um primeiro mancal de ligação 582 é fornecido em uma primeira extremidade da ligação 58. Uma segunda extremidade do cursor 57 é rotativamente acoplada no primeiro mancal de ligação 582 da ligação 58. Em adição, um segundo mancal de ligação 583 é fornecido em uma segunda extremidade da ligação 58 e é rotativamente acoplado em um elemento rotativo dianteiro 551 que é fornecido na extremidade dianteira do braço rotativo 55.
Portanto, quando o carne rotativo 313, que tem a depressão, roda, o cursor 57 e o rolo de contato de pressão 56 que está em contato estreito com a superfície de carne do carne rotativo 313 se move para cima e para baixo. Então, o movimento para cima e para baixo do cursor 57 é transmitido para o elemento rotativo dianteiro 551 e o braço rotativo 55 através da ligação 58, rodando-os assim para a esquerda e para a direita. Desse modo, a escova 51 e o eixo rotativo 52, que é o eixo central do braço rotativo 55, são rodados reciprocamente para a esquerda e para a direita. A distância entre uma ponta de escova da escova 51 e as superfícies dos trilhos 422a e 422b é ajustada pelo elemento de ajuste de altura 53, de modo que a ponta de escova seja colocada em contato leve com as partes de cabeça S2 dos parafusos S que estão inseridos corretamente dentro da ranhura de trilho de inserção 421. Aqui, se a posição da escova 51 é colocada tal que a ponta da escova esteja disposta abaixo das partes de cabeça dos parafusos S, quando a escova 51 roda para a esquerda e para a direita, pode espalhar os parafusos S ou pode não ser capaz de rodar. Portanto, é preferível que a escova 51 seja colocada na posição acima mencionada.
Unidade de Descarga 6 Como descrito acima, a unidade de recolhimento 3 carrega os parafusos S para a unidade de trilho de guia 4. Os parafusos carregados S são transportados pela unidade de trilho de guia 4 que tem uma unidade de aplicação de força inercial usando o mecanismo de vibração. Em adição, os parafusos S são dispostos pela unidade de rotação de escova 5 e então descarregados em ordem para o exterior através da unidade de descarga 6. Isto é, a unidade de descarga 6 alimenta os parafusos S para fora. Daqui em diante, a unidade de descarga 6 será explicada em detalhe com referência às figuras 1 e 3.
Referindo-se às figuras 1 e 3, um batente 61 é fornecido na extremidade dianteira da ranhura de trilho de inserção 421 que se estende para fora da placa dianteira 24. Além do mais, um guia de ponta em formato de funil 62 guia uma extremidade de um acionador tal que possa ser inserido corretamente em uma parte de cabeça S2 do parafuso correspondente S. O guia de ponta 62 é preso em uma placa de montagem de guia de ponta 13 através de um suporte de guia de ponta 63. A placa de montagem de guia de ponta 13 é colocada ereta na base 11.
Como estabelecido acima, no aparelho de alimentação de parafuso 1 da primeira modalidade, os parafusos S são descarregados em ordem do recipiente de armazenamento 2 para fora através da unidade de trilho de guia 4. Quando os parafusos descarregados S atingem a unidade de descarga 6 que é fornecida na extremidade dianteira da unidade de trilho de guia 4, o movimento da mesma é parado pelo batente 61. Além do mais, um sensor de extremidade dianteira 65 é montado na placa de suporte 44 do suporte de trilho 41 através de um suporte de sensor 64. Quando transcorreu um período de tempo predeterminado depois que o sensor de extremidade dianteira 65 detecta que um parafuso S atinge o batente 61, a operação inteira do aparelho de alimentação de parafuso 1 é parada.
Depois que o parafuso S está disposto na posição do batente 61, a ponta do acionador é movida para baixo sob a orientação do guia de ponta 62. Então, a ponta que é guiada pelo guia de ponta 62 é acoplada na parte de cabeça S2 do parafuso S. Neste estado, o parafuso S é retirado puxando o acionador para frente. Neste momento, o sensor de extremidade dianteira 65 detecta que o parafuso S é retirado, de modo que a unidade de acionamento reinicie a operação de recolher os parafusos S em resposta à detecção do sensor de extremidade dianteira 65.
Como descrito acima, a primeira modalidade da presente invenção é operada, de tal maneira que os parafusos S sejam recolhidos da parte inferior do recipiente de armazenamento 2 pela força magnética do ímã 36 que roda. Portanto, a profundidade do recipiente de armazenamento 2 pode ser aumentada, aumentando assim a capacidade com a qual os parafusos S ou similares, por exemplo, rebites de metal ou tachas, estão contidos no recipiente de armazenamento 2. Porque a quantidade de parafusos S contidos no recipiente de armazenamento 2 é aumentada, a frequência com a qual os parafusos S são introduzidos no recipiente de armazenamento pode ser reduzida.
Além do mais, o ímã 36 é fornecido fora do recipiente de armazenamento 2. O ímã 36 recolhe uma quantidade apropriada de parafusos S da parte inferior do recipiente de armazenamento 2. Os parafusos S que são recolhidos são deixados cair na parte de recepção de parafuso 43 da unidade de trilho de guia 4 movendo o ímã 36 para longe da parede lateral 22 do recipiente de armazenamento 2 acima da unidade de trilho de guia 4. Portanto, na técnica convencional que é operado de maneira a alternar o ímã, porque a unidade de movimento alternando é facilmente desgastada, é exigido muito tempo para manter e reparar a unidade de alternação. No entanto, na presente invenção, porque o movimento do ímã 36 é realizado rodando, ele pode ser operado suavemente e a probabilidade de mau funcionamento do aparelho pode ser notadamente reduzida. Em adição, na técnica convencional, porque o raspador é usado para remover parafusos do ímã, pode ser aplicada força excessiva nos parafusos, danificando os parafusos. Também, o raspador é também facilmente desgastado. Assim, a substituição ou o reparo do raspador é frequentemente exigido. No entanto, na presente invenção, a operação de deixar cair parafusos na unidade de trilho de guia 4 pode ser suavemente conduzida de maneira a mover o ímã 36 para longe da superfície da placa esquerda 22 e reduzir a intensidade da força magnética aplicada aos parafusos. Portanto, não é exigido aplicar uma força externa separada nos parafusos S para separá-los do ímã 36. Assim, os parafusos S podem ser impedidos de se tornarem danificados, e o aparelho pode também ser impedido de se tornar desgastado. Além do mais, a presente invenção é fornecida com a unidade de rotação de escova 5. Portanto, os parafusos S ou similar podem ser facilmente dispostos em linha pela unidade de rotação de escova 5, de modo que os parafusos S possam ser descarrega- dos um depois do outro.
Segunda Modalidade Daqui em diante, um aparelho para alimentar parafusos de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção será descrito em detalhe com referência aos desenhos anexos.
Como ilustrado nas figuras 9 e 10 mostrando a parte crítica da segunda modalidade, o aparelho de alimentação de parafuso 1, de acordo com a segunda modalidade, é caracterizado em que uma unidade de recolhimento 3 é fornecida em uma superfície externa de uma placa traseira 23 de um recipiente de armazenamento 2 em vez de naquela de uma parede lateral do recipiente de armazenamento 2, diferente da primeira modalidade. Abaixo, a construção da segunda modalidade será explicada em mais detalhe.
Recipiente de Armazenamento 2 Embora a estrutura geral de uma placa direita, uma placa esquerda e uma placa dianteira do recipiente de armazenamento 2, de acordo com a segunda modalidade, não seja ilustrada nos desenhos, ela permanece a mesma que aquela da primeira modalidade, portanto a descrição detalhada será omitida. No entanto, uma parte inferior 28 do recipiente de armazenamento 2 da segunda modalidade difere daquela da primeira modalidade. Como mostrado nas figuras 9 e 10, a parte inferior 28 do recipiente de armazenamento 2 inclui um receptáculo semicilíndrico 281 que é instalado no recipiente de armazenamento 2, tal que ambas as extremidades do mesmo estejam perto das placas esquerda e direita do recipiente de armazenamento 2 e a parte central do mesmo esteja disposta na posição mais inferior. A parte mais inferior (correspondendo a um eixo central Z1) do receptáculo semicilíndrico 281 é inclinada tal que seja abaixada da placa dianteira 24 (refere-se à figura 2) para a placa traseira 23. A largura do receptáculo semicilíndrico 281 se estende para as placas esquerda e direita do recipiente de armazenamento 2.
Para usar o aparelho de alimentação de parafusos 1, um usuário introduz uma quantidade apropriada de parafusos S na extremidade superior aberta do recipiente de armazenamento 2. Os parafusos de entrada S são recebidos no receptáculo semicilíndrico 281 da parte inferior 28 do recipiente de armazenamento 2. Porque o receptáculo semicilíndrico 281 é inclinado para baixo na direção da placa traseira 23, os parafusos S se acumulam adjacentes à placa traseira 23. Além do mais, da mesma maneira que a primeira modalidade, uma unidade de trilho de guia 4 é instalada no recipiente de armazenamento 2 e se estende da placa traseira 23 do recipiente de armazenamento 2 para a placa dianteira (igual à placa dianteira 24 da primeira modalidade). Em adição, uma unidade de descarga está disposta na superfície dianteira da placa dianteira do recipiente de armazenamento 2. Uma unidade de recolhimento 3 que será explicada posteriormente é instalada na placa traseira 23. Também, uma placa de guia 29 (refere-se à figura 10) é fornecida em uma posição predeterminada na superfície interna da placa traseira 23. A placa de guia 29 recebe temporariamente os parafusos S caídos da unidade de recolhimento 3 e guia os parafusos S em uma unidade de transporte 4.
Como descrito abaixo, o recipiente de armazenamento 2 de a-cordo com a segunda modalidade é operado de maneira a recolher os parafusos S da parte inferior da placa traseira 23 do recipiente de armazenamento 2 usando a força magnética de um ímã que roda. Portanto, a largura do recipiente de armazenamento 2 pode ser aumentada, aumentando assim a capacidade dos parafusos S contidos no recipiente de armazenamento 2. Unidade de Recolhimento 3 A construção geral da unidade de recolhimento 3 da segunda modalidade permanece a mesma que aquela da primeira modalidade, portanto algumas explicações da mesma serão omitidas. Como mostrado nas figuras 9 e 10, a unidade de recolhimento 3 da segunda modalidade está disposta na superfície externa da placa traseira 23 do recipiente de armazenamento 2. A unidade de recolhimento 3 inclui uma unidade de acionamento que tem um motor de acionamento 311 e roda a unidade de rotação de ímã 32 em uma direção (em uma direção anti-horária da figura 9). O motor de acionamento 311 é fornecido na superfície dianteira da placa dianteira (não mostrada) do recipiente de armazenamento 2. Um eixo de saída 312 do motor de acionamento 311 se estende para a placa traseira 23 do recipiente de armazenamento 2. Um carne rotativo 313 e uma polia 314 são fornecidos no eixo de saída 312. Uma correia de acionamento 315 é enrolada sobre a polia 314 do eixo de saída 312 e uma polia 321 da unidade de rotação de ímã 32. A polia 321 é integralmente fornecida em uma primeira extremidade de um eixo rotativo 322 da unidade rotativa de ímã 32. Uma segunda extremidade do eixo rotativo 322 é suportada rotativamente por um mancal 343 (refere-se à figura 4 da primeira modalidade) que é instalado na placa traseira 23 do recipiente de armazenamento 2. Como mostrado na figura 4 (da primeira modalidade), um braço de montagem de ímã 34 e um suporte de braço 35 que suporta o braço de montagem de ímã 34 são instalados entre o mancal 343 e a polia 321. O suporte de braço 35 tem partes planares opostas 352 que são formadas em uma parte circunferencial 351 do mesmo, e que são, em detalhe, formados cortando partes diametralmente opostas da parte circunferencial 351. Dois mancais de braço 353 são respectivamente instalados nas partes planares 352. O braço de montagem de ímã 34 tem duas placas de braço rotativas 341. Cada placa de braço rotativo 341 tem um pino de articulação de braço 342. Os pinos de articulação de braço 342 das placas de braço rotativas 341 são rotativamente inseridos nos mancais de braço correspondentes 353, de modo que o braço de montagem de ímã 34 possa ser rotativamente suportado pelo suporte de braço 35.
Como tal, o braço de montagem de ímã 34 é montado no suporte de braço 35 através dos pinos de articulação de braço 342 das placas de braço rotativas 341 de modo a ser rotativo em torno do pino de articulação de braço 342 na direção paralela ao eixo rotativo 322 da parte circunferencial 351 (em outras palavras, o braço de montagem de ímã 34 é fornecido de modo a ser rotativo na direção em que é movido para longe ou é colocado em contato com a placa traseira 23). Além do mais, o ímã 36 é montado na extremidade distal do braço de montagem de ímã 34. Um rolo de guia de ímã 343 é fornecido entre o ímã 36 e os pinos de articulação de braço 342, tal que a unidade de rotação de ímã 32 possa rodar suavemente em torno do eixo rotativo 322.
Como mostrado nas figuras 4 e 5 da primeira modalidade, o rolo de guia de ímã 343 tem um eixo de rolo 346. Além do mais, um par de placas de montagem de rolo 344 é perpendicularmente fornecido entre as placas de braço rotativas 341. Os mancais 345 são fornecidos respectivamente nas placas de montagem de rolo 344. O eixo de rolo 346 do rolo de guia de ímã 343 é rotativamente suportado pelos mancais 345. O rolo de guia de ímã 343 roda em torno do eixo rotativo 322 ao longo de uma trajetória circular. A força magnética do ímã 36 atrai os parafusos S que são feitos de metal e estão no recipiente de alojamento 2. Os parafusos S que são a-traídos para o ímã 36 são recolhidos pela rotação do ímã 36. Aqui, o ímã 36 é fornecido na extremidade distal do braço de montagem de ímã 34 que roda, tal que a força magnética do mesmo possa ser aplicada nos parafusos S no recipiente de armazenamento 2.
Além do mais, um trilho de separação 37 é fornecido na trajetória ao longo da qual o rolo de guia de ímã 343 roda. O trilho de separação 37 constitui uma parte de espaçamento de ímã 33 que funciona para mover o ímã 36 para longe da placa traseira 23. Como mostrado na figura 6, o trilho de separação 37 tem uma faixa de aplicação de força magnética X1, faixas de transição X2 e X4 e uma faixa de separação X3. Nesta modalidade, a faixa de aplicação de força magnética X1 do trilho de separação 37 é formada na superfície da placa traseira 23. O trilho de separação 37 inclui uma parte de trilho planar 371 que tem um formato semicircular e forma a faixa de separação X3, e partes inclinadas 372 e 372 que se estendem de ambas as extremidades da parte de trilho planar 371 e formam as faixas de transição X2 e X4. É claro, em consideração a um problema, tal como abrasão da superfície traseira 23, o trilho de separação 37 pode ser um trilho circular que tem integralmente uma parte de trilho planar fina (parte rebaixada) 374, uma parte de trilho planar espessa 371 e partes inclinadas 372 e 273 para formar uma estrutura contígua. Neste caso, a parte de trilho planar fina 374 define a faixa de aplicação de força magnética X1.
Isto é, a parte de espaçamento de ímã 33 inclui o rolo de guia de ímã 343 que é fornecido nas placas de braço rotativas 341, e um trilho de guia de ímã que é o trilho de separação 37 para guiar o rolo de guia de ímã 343. O trilho de guia de ímã forma uma trajetória circular. A trajetória circular é definida por uma parte de bloco espessa que é uma parte de trilho planar 371 tendo um formato de arco, as partes inclinadas 372 e 373 e a superfície externa da placa traseira 23. Como mostrado nas figuras 9 e 10, quando o rolo de guia de ímã 343 move na superfície externa da placa traseira 23, os parafusos S que se acumularam em uma posição adjacente à placa traseira 23 no receptáculo semicilíndrico 281 do recipiente de armazenamento 2 são atraídos pela força atrativa magnética do ímã 36 montado nas placas de braço rotativas 341 e são movidos para cima com o ímã 36. Assim, os parafusos S são recolhidos para a parte superior da superfície interna da placa traseira 23. Quando o rolo de guia de ímã 343 se move para a parte de trilho planar 371 por meio da parte inclinada 372, o ímã 36 é movido para longe da superfície externa da placa traseira 23. Então, a força atrativa do ímã 36 com respeito aos parafusos S no recipiente de armazenamento 2 é enfraquecida, de modo que os parafusos S são deixados cair na placa de guia 29 (dentro de uma faixa Z2 designada pela parte sombreada da figura 10). A placa de guia 29 tem uma seção transversal em formato de V e a totalidade da mesma é inclinada para baixo para a unidade de transporte 4. A placa de guia 29 temporariamente recebe os parafusos S caídos da unidade de recolhimento 3 e guia os parafusos S para dentro da ranhura de trilho de inserção 421 da unidade de transporte 4.
Depois que a unidade de recolhimento 3 deixa cair os parafusos S na unidade de transporte 4, o rolo de guia de ímã 343 passa através da parte inclinada 373 e então se move na superfície externa da placa traseira 23 novamente.
Na segunda modalidade, porque não somente a placa de guia 29 é fornecida no recipiente de armazenamento 2, mas também a unidade de recolhimento 3 é fornecida na placa traseira 23, os parafusos S podem ser deixados cair logo acima da ranhura de trilho de inserção 421. Portanto, a operação de inserir os parafusos S na ranhura de trilho de inserção 421 pode ser facilitada.
Além do mais, a placa traseira 23 é feita de aço inoxidável que é material não magnético. Os parafusos S são objetos a serem transportados e são substâncias magnéticas. Portanto, o ímã 36 sempre atrai os parafusos S para a placa traseira 23. Além do mais, nesta modalidade, embora a placa traseira 23 tenha sido ilustrada como sendo feita de aço inoxidável não magnética, outras paredes laterais do recipiente de armazenamento podem também ser feito de aço inoxidável. Em adição, as paredes laterais do recipiente de armazenamento podem ser feitas de outro material, na medida em que é um material não magnético, por exemplo, vidro, resina sintética, etc., da mesma maneira que aquele da primeira modalidade.
Unidade de Transporte (unidade de trilho de guia, 4) Embora a unidade de trilho de guia 4 da unidade de transporte da segunda modalidade seja explicada abaixo, porque a construção da unidade de trilho de guia 4 é quase a mesma que aquela da primeira modalidade descrita no [Documento de Patente 2] estabelecido acima, somente construções diferentes entre as mesmas serão explicadas. Diferente da primeira modalidade, a segunda modalidade não possui a parte de recepção de parafuso 43 para guiar os parafusos S para o centro da parte de trilho 42 nem as asas de recepção em formato de V 431a e 431b. No lugar deles, a placa de guia 29 é montada na placa traseira 23 para guiar os parafusos S para o centro da parte de trilho 42 e deixar cair os parafusos S na mesma. A placa de guia 29 tem um formato em que a largura da mesma é reduzida para o centro da unidade de transporte 4, de modo que os parafusos S que não são inseridos na ranhura de trilho de inserção 421 sejam deixados cair na parte inferior do recipiente de armazenamento 2 e assim não interfiram com os parafusos recolhidos S sendo inseridos na ranhura de trilho de inserção 421 da unidade de trilho de guia 4.
Além do mais, a construção geral da unidade de trilho de guia 4 exceto para a construção acima mencionada permanece a mesma que a- quela da primeira modalidade, portanto a explicação será omitida.
Unidade de Rotação de Escova 5, Unidade de Descarga 6 A unidade de rotação de escova 5 também tem a mesma construção básica que aquela da primeira modalidade, exceto para uma escova 51 e um mecanismo de acionamento para rodar um eixo rotativo 52. O mecanismo de acionamento para rodar o eixo de rotação 52 será explicado abaixo. Um carne rotativo elíptico 316 é fornecido no eixo de saída 312 do motor de acionamento 311. Uma alavanca de ligação 3161 é movida para cima e para baixo pelo carne rotativo elíptico 316 através de um rolo de contato de pressão 31611 que é fornecido na extremidade inferior da alavanca de ligação 3161. A extremidade superior da alavanca de ligação 3161 é acoplada a uma primeira extremidade de uma alavanca rotativa 3163. A alavanca rotativa 3163 é rotativamente suportada em torno de um eixo rotativo 3162. Uma fenda 3165 é formada através da primeira extremidade da alavanca rotativa 3163. Um pino móvel 3164 que é fornecido na extremidade superior da alavanca de ligação 3161 é inserido na fenda 3165 da alavanca rotativa 3163, de modo que o movimento linear da alavanca de ligação 3161 seja transmitido para a alavanca rotativa 3163 através do pino móvel 3164 para rodar a alavanca rotativa 3163. Uma segunda extremidade da alavanca rotativa 3163 tem um formato de arco tendo o eixo rotativo 3162 no centro da mesma. Dentes de engrenagem são formados na borda circunferencial da segunda extremidade da alavanca rotativa 3163. Isto é, a segunda extremidade da alavanca rotativa 3163 forma uma engrenagem em formato de arco 3166. Além do mais, uma engrenagem 59 é fornecida em um eixo rotativo 52 da escova 51. A engrenagem 59 engata com a engrenagem em formato de arco 3166 da alavanca rotativa 3163. Assim quando a engrenagem em formato de arco 3166 roda, a escova 51 varre as partes de cabeça S2 dos parafusos S que são inseridos na ranhura de trilho de inserção 421 para deixar cair os parafusos S que não estão corretamente dispostos na ranhura de trilho de inserção 421 dentro do recipiente de armazenamento 2 novamente. A construção geral da unidade de rotação de escova 5, embora a construção acima mencionada permaneça a mesma que aquela da unidade de rotação de escova 5 da primeira modalidade, portanto explicação adicional será omitida.
Como tal, na segunda modalidade, os parafusos S são descarregados em linha para o exterior do aparelho pela operação dos componentes acima mencionados. Enquanto isto, a unidade de descarga (não mostrada) da segunda modalidade tem a mesma construção que aquela da unidade de descarga 6 da primeira modalidade, portanto explicação adicional é considerada desnecessária.
Como descrito acima, da mesma maneira que a primeira modalidade, a segunda modalidade da presente invenção é operada de tal maneira que os parafusos S sejam recolhidos da parte inferior do recipiente de armazenamento 2 pela força magnética do ímã 36 que roda. Portanto, a profundidade do recipiente de armazenamento 2 pode ser aumentada, aumentando assim a capacidade com que os parafusos S ou similares, por exemplo, rebites de metal ou tachas, estão contidos no recipiente de armazenamento 2. Em particular, na segunda modalidade, porque a unidade de recolhimento 3 é instalada na placa traseira 23 do recipiente de armazenamento 2, a largura do recipiente de armazenamento 2 pode ser aumentada comparada com aquela da primeira modalidade. Portanto, a frequência com que os parafusos S são introduzidos no recipiente de armazenamento pode ser reduzida.
Além do mais, o ímã 36 é fornecido fora do recipiente de armazenamento 2. O ímã 36 recolhe uma quantidade apropriada de parafusos S da parte inferior do recipiente de armazenamento 2 usando a força magnética. Os parafusos S que são recolhidos são deixados cair na placa de guia 29 da unidade de trilho de guia 4 movendo o ímã 36 para longe da placa traseira 23 do recipiente de armazenamento 2 acima da unidade de trilho de guia 4. Portanto, na técnica convencional que é operada de maneira a alternar o ímã, porque a unidade de alternação se torna facilmente desgastada, é exigido muito tempo para manter e reparar a unidade de alternação. No entanto, na segunda modalidade da presente invenção, porque o movimento do ímã 36 é realizado por rotação, pode ser operado suavemente e a probabili- dade do mau funcionamento do aparelho pode ser notadamente reduzida. Em adição, na técnica convencional, porque o raspador é usado para separar parafusos do ímã, pode ser aplicada força excessiva nos parafusos, danificando os parafusos. Também, o raspador também se torna facilmente desgastado. Assim, a substituição ou o reparo do raspador é frequentemente exigido. No entanto, na segunda modalidade da presente invenção, a operação de deixar cair parafusos na unidade de trilho de guia 4 pode ser suavemente conduzida de modo a mover o ímã 36 para longe da superfície da placa traseira 23 e reduzir a intensidade da força magnética aplicada nos parafusos. Assim, os parafusos S podem ser impedidos de serem danificados, e o aparelho pode também ser impedido de se tornar desgastado. Além do mais, a presente invenção é fornecida com a unidade de rotação de escova 5. Portanto, os parafusos S ou similares podem ser facilmente dispostos em linha pela unidade de rotação de escova 5, de modo que os parafusos S possam ser facilmente descarregados um depois do outro.
Terceira Modalidade Daqui em diante, um aparelho para alimentar parafusos de acordo com uma terceira modalidade da presente será descrito em detalhe com referência aos desenhos anexos.
Embora o aparelho de alimentação de parafusos de acordo com a terceira modalidade use a unidade de recolhimento 3 da segunda modalidade, uma unidade de rolos paralelos é usada como uma unidade de transporte, diferente da primeira ou da segunda modalidade usando a unidade de trilho de guia tendo a ranhura de guia como a unidade de transporte.
Unidade de Transporte (unidade de rolos paralelos 7), Unidade de Descarga 8 Como mostrado na figura 11, a unidade de recolhimento 3 é fornecida em uma superfície externa de uma placa traseira 23 de um recipiente de armazenamento 2 da mesma maneira que aquela da segunda modalidade. Em adição, a construção da unidade de recolhimento 3 é a mesma que aquela da primeira modalidade. Portanto, a explicação detalhada da unidade de recolhimento 3 da terceira modalidade será omitida.
Na terceira modalidade, uma placa de guia 29 é instalada na superfície interna da placa traseira 23. A placa de guia 29 recebe temporariamente os parafusos S caídos da unidade de recolhimento 3 e guia os parafusos S para o centro dos rolos de transporte 71a e 71b da unidade de transporte 7. A unidade de transporte usando a unidade de rolos paralelos 7 inclui os rolos de transporte 71a e 71b que são paralelos e respectivamente possuem ranhuras espirais 72a e 72b que se correspondem para formar uma estrutura simétrica. Os rolos de transporte 71a e 71b rodam em direções opostas. Devido à construção acima mencionada, quando os rolos de transporte 71a e 71b rodam, as ranhuras espirais 72a e 72b rodam com os rolos de transporte 71a e 71b como se eles se movam linearmente ao longo das superfícies dos rolos de transporte 71a e 71b na direção em que os parafusos S são transportados. Na junção entre os rolos de transporte 71a e 71b, as partes de cabeça ou extremidades dianteiras dos parafusos S são mantidas pelas bordas das ranhuras espirais 72a e 72b, de modo que quando os rolos de transporte 71a e 71b girem, os parafusos S sejam transportados ao longo das ranhuras espirais 72a e 72b. Aqui, os parafusos S que não são corretamente mantidos pelas ranhuras espirais 72a e 72b na junção entre os rolos de transporte 71a e 71b, são removidos dos rolos de transporte 71a e 71b por uma escova 51 ou um guia de rolo 73 e então deixados cair dentro do recipiente de armazenamento 2 novamente. Enquanto isto, os parafusos S que são corretamente mantidos pelas ranhuras espirais 72a e 72b dos rolos de transporte 71a e 72b são guiados para uma trajetória de deslizamento 811 de um cursor 81 de uma unidade de descarga 8 e então descarregados para o exterior em ordem.
Como descrito acima, o aparelho de alimentação de parafuso, de acordo com a terceira modalidade da presente invenção, não somente tem a mesma operação e efeitos que aqueles da primeira ou da segunda modalidade, mas também pode ser usado para alimentar substâncias relativamente grandes, na medida em que as substâncias são feitas de metal magnético mesmo se elas não possuem partes de cabeça. Em outras pala- vras, a terceira modalidade pode ser usada como um aparelho para alimentar partes, que é superior em termos de compatibilidade.
Além do mais, a presente invenção não está limitada às modalidades acima mencionadas, na medida em que não se afastam do escopo e do espírito da invenção, é claro. Em adição, as construções parciais das primeira a terceira modalidades podem ser combinadas umas com as outras. Por exemplo, na primeira modalidade, a unidade de rolos paralelos de acordo com a terceira modalidade pode ser usada como a unidade de transporte da primeira modalidade. Neste caso, a placa de guia para guiar parafusos para a unidade de rolo pode ser fornecida.
Além do mais, porque o ímã é usado para recolher parafusos, a presente invenção pode também ser usada para alimentar não somente parafusos, mas também tachas, rebites ou similares tendo formatos similares aos parafusos, na medida em que eles são substâncias magnéticas.
REIVINDICAÇÕES

Claims (6)

1. Aparelho para alimentar parafusos (1), compreendendo: um recipiente de armazenamento (2) contendo os parafusos (S) no mesmo; uma unidade de recolhimento (3) recolhendo os parafusos (S) de uma parte inferior (25) do recipiente de armazenamento (2); uma unidade de transporte recebendo os parafusos (S) recolhidos pela unidade de recolhimento (3) e transportando os parafusos (S); e uma unidade de descarga (6, 8) descarregando os parafusos (S) transportados pela unidade de transporte para um exterior, caracterizado pelo fato de que a unidade de descarga (6, 8) é instalada na frente do recipiente de armazenamento (2), a unidade de recolhimento (3) compreende: um braço rotativo (55, 341) rodando em uma parede externa do recipiente de armazenamento (2); e um ímã (36) preso em uma extremidade dianteira do braço rotativo (55, 341), e a unidade de transporte compreende uma parte de recepção de parafuso (43), em que o braço rotativo (55, 341) roda na parede externa do recipiente de armazenamento (2) de uma parte inferior do mesmo para uma parte superior do mesmo para recolher os parafusos (S) contidos no recipiente de armazenamento (2) usando uma força magnética atrativa do ímã (36) e carrega os parafusos (S) na parte de recepção de parafuso (43) da unidade de transporte, e a unidade de recolhimento (3) ainda compreende uma parte de espaçamento de ímã (33) fornecida na parede externa do recipiente de armazenamento (2), a parte de espaçamento de ímã (33) move o ímã (36) do braço rotativo (55, 341) para longe da parede externa do recipiente de armazenamento (2), de modo que quando o ímã (36) é movido para longe da parede externa do recipiente de armazenamento (2) na parte superior do recipiente de armazenamento (2), a força atrativa do ímã (36) nos parafusos (S) é reduzida, deixando cair assim os parafusos (S) na parte de recepção de parafuso (43) da unidade de transporte.
2. Aparelho (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a unidade de recolhimento (3) é fornecida em uma parede lateral (22) do recipiente de armazenamento (2) que é paralela a uma direção em que os parafusos (S) estão sendo transportados pela unidade de transporte.
3. Aparelho (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a unidade de recolhimento (3) é fornecida em uma parede traseira do recipiente de armazenamento (2) que é perpendicular a uma direção em que os parafusos (S) estão sendo transportados pela unidade de transporte.
4. Aparelho (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a unidade de transporte compreende uma unidade de trilho de guia (4), em que a unidade de trilho de guia (4) compreende: um trilho para guiar os parafusos (S) de um interior do recipiente de armazenamento (2) para o exterior do mesmo, o trilho tendo uma ranhura de trilho de inserção (421) dentro da qual as partes de haste dos parafusos (S1) são inseridas tal que as partes de cabeça (S2) dos parafusos (S) sejam suportadas em bordas internas do trilho que definem a ranhura de trilho de inserção (421) entre as mesmas; e uma unidade de aplicação de força inercial vibrando o trilho para frente e para trás para aplicar força inercial aos parafusos (S) inseridos na ranhura de trilho de inserção (421) na direção em que os parafusos (S) são descarregados.
5. Aparelho (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a unidade de transporte compreende uma unidade de rolos paralelos (7), em que a unidade de rolos paralelos (7) compreende um par de rolos fornecidos paralelos um ao outro, os rolos rodando em direções opostas, com ranhuras espirais (72a, 72b) respectivamente formadas nos rolos, as ranhuras espirais (72a, 72b) se estendendo em direções opostas uma à outra tal que quando os rolos rodam, as ranhuras espirais (72a, 72b) se movem nas superfícies superiores dos rolos em aparência na direção em que os parafusos (S) são descarregados, de modo que os rolos guiem os parafusos (S), as partes de cabeça (S2) ou extremidades dos quais são inseridas nas ranhuras espirais (72a, 72b) , a partir de um interior do recipiente de armazenamento (2) para o exterior do mesmo.
6. Aparelho (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que a parte de espaçamento magnético (33) compreende: um rolo de guia instalado (343) no braço rotativo (341); e um trilho de guia compreendendo: uma parte de bloco espessa em formato de arco, partes inclinadas, e uma parte rebaixada, de modo que quando o rolo de guia (343) se move na parte rebaixada, o ímã (36) do braço rotativo (341) atrai os parafusos (S) usando força magnética, e quando o rolo de guia se move para a parte de bloco espessa por meio da parte inclinada correspondente, o ímã (36) é movido para fora para longe da parede externa do recipiente de armazenamento (2) para remover os parafusos (S) do ímã (36).
BRPI1002308-9A 2010-07-13 2010-07-13 Aparelho para alimentar parafusos BRPI1002308B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1002308-9A BRPI1002308B1 (pt) 2010-07-13 2010-07-13 Aparelho para alimentar parafusos

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1002308-9A BRPI1002308B1 (pt) 2010-07-13 2010-07-13 Aparelho para alimentar parafusos

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1002308A2 BRPI1002308A2 (pt) 2012-06-05
BRPI1002308B1 true BRPI1002308B1 (pt) 2019-06-25

Family

ID=46160676

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1002308-9A BRPI1002308B1 (pt) 2010-07-13 2010-07-13 Aparelho para alimentar parafusos

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI1002308B1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102975890B (zh) * 2012-12-12 2015-04-15 邓少铭 一种移液枪头自动排序装置

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI1002308A2 (pt) 2012-06-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8191731B2 (en) Apparatus for feeding screws
US6371276B2 (en) Method and apparatus for supplying chip parts
US6290095B1 (en) Chip component take-in apparatus
CA2949639C (en) Part feeder apparatus
ES2382344T3 (es) Máquina de impresión
CN112002549A (zh) 一种磁片的叠排装置及充磁机
JP7238831B2 (ja) ボルト供給装置
BRPI1002308B1 (pt) Aparelho para alimentar parafusos
CN112960363A (zh) 一种高效防堵的连接器定向输送装置
US6152281A (en) Magnetic bulk feeder for electronic components
US3930595A (en) Article feeding device
JP2611922B2 (ja) パーツフイーダー
CN214826853U (zh) 一种多通道磁石上料机构
CN114585489A (zh) 刀片移动装置、刀片保持及更换设备以及切片机
JP2003261215A (ja) ストッパ、チップ部品の搬送装置及び供給装置
CN218982962U (zh) 一种自动翻面装置
EP1586521B1 (en) Device for taking out bar-like workpiece whose one end is large sized
JP4589024B2 (ja) マグネットコンベア
CN108080918B (zh) 上料装置
KR20170002537U (ko) 골프공 공급장치
CN217250763U (zh) 一种钢球光电分选用输送线
US7784066B2 (en) Automatic disc eject device for a disc-loading tray of an optical disc drive
JPH09315550A (ja) 部品給送装置
JP3072098B1 (ja) バルクパ―ツ搬送装置
JPH1179346A (ja) マグネットコンベア

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/07/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/07/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS