BRPI1000987A2 - arranjo de braço ceifante - Google Patents

arranjo de braço ceifante Download PDF

Info

Publication number
BRPI1000987A2
BRPI1000987A2 BRPI1000987-6A BRPI1000987A BRPI1000987A2 BR PI1000987 A2 BRPI1000987 A2 BR PI1000987A2 BR PI1000987 A BRPI1000987 A BR PI1000987A BR PI1000987 A2 BRPI1000987 A2 BR PI1000987A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
harvester
sickle
arm arrangement
arrangement according
arm
Prior art date
Application number
BRPI1000987-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Gustav Schumacher
Friedrich-Wilhelm Schumacher
Original Assignee
Erfindergemeinschaft Gustav Und Fred Schumacher Gbr
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Erfindergemeinschaft Gustav Und Fred Schumacher Gbr filed Critical Erfindergemeinschaft Gustav Und Fred Schumacher Gbr
Publication of BRPI1000987A2 publication Critical patent/BRPI1000987A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D34/00Mowers; Mowing apparatus of harvesters
    • A01D34/01Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus
    • A01D34/02Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus having reciprocating cutters
    • A01D34/13Cutting apparatus
    • A01D34/18Guard fingers; Ledger-plates

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)

Abstract

ARRANJO DE BRAçO CEIFANTE O arranjo do braço ceifante compreendendo um elemento inferior 4 e um elemento superior 3, que são conectados entre si e formam dois braços ceifantes 1 ,2,uma folga de lâmina I5, que é formada para guiar uma foice ceifante entre o elemento inferior 4 e o elemento superior 3, em que oelemento inferior 4 forma contra-gumes inferiores 20, 21 e o elemento superior 3 forma contra-gumes superiores 22, 23 para a foice ceifante, em que os dois braços ceifantes I,2 são conectados entre si via uma alma de conexão traseira 26 e dianteira 29 no elemento superior 3 e via uma alma de conexão traseira 35 e dianteira 34 no elemento inferior 4 e em que as duas almas de conexão dianteiras 29, 34 do elemento inferior 4 e elemento superior 3 são partes da folga de lâmina I5.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ARRANJODE BRAÇO CEIFANTE".
Descrição
A invenção refere-se a um arranjo de braço ceifante para ceifa-deiras de barra de braço de máquinas de colheita. O arranjo de braço ceifan-te serve para guiar uma foice de ceifadeira e forma os contra-gumes paralâminas cortantes dispostas na foice ceifante.
A Patente Alemã 28 55 234 C2 mostra um braço ceifante duplo,que pode ser fixado em uma placa base. O braço duplo compreende um e-Iemento superior e um elemento inferior, entre os quais uma folga de lâminapara acomodar a foice ceifante é formada. O elemento inferior compreendeuma placa de suporte e um portador, cuja placa de suporte forma para cadabraço ceifante um suporte de foice e a dita placa de suporte e o portador sãoconectados entre si por uma extremidade traseira via uma alma de conexão. O portador possui para cada braço ceifante um braço portador, que é conec-tado via uma outra alma de conexão um ao outro. O elemento superior éformado em duas partes na forma de dois braços separados, em que os doisbraços são conectados por uma extremidade livre com os braços do elemen-to inferior formando o suporte de foice e podem, respectivamente, serdos em uma extremidade que se volta para trás na placa base. Desvantajò-so é, neste caso, todavia, que especialmente os dois braços separados doelemento superior são apenas estabilizados pela montagem em uma placabase. Especialmente nas forças transversais, quando elas podem, por e-xemplo, ser produzidas, quando uma pedra chega entre uma lâmina de foi-ce de um contra-gume, o braço duplo pode facilmente ser encurvado.
A Patente Alemã I97 34 337 Al mostra similar braço duplo, emque os braços do elemento superior são conectados entre si pelas suas ex-tremidades traseiras, via uma alma de conexão. Todavia, neste caso, o peri-go ainda existe, em que, quando as forças transversais são produzidas, osbraços do elemento superior, na área da folga de lâmina, podem ser facil-mente encurvados.
Além do mais, a Patente Alemã 29 45 960 Al relata um similarbraço duplo, em que em uma concretização, a alma de conexão entre osbraços do elemento superior não é disposta na extremidade traseira do bra-ço, porém mais para a frente. Assim, todavia, quando as forças transversaissão produzidas, uma flexão da extremidade traseira do braço do elementosuperior pode ser produzida. Além do mais, a alma de conexão toda é for-mada abaulada, para possibilitar que os parafusos de fixação, com os quaisas lâminas cortantes são fixadas em uma barra de foice, possam ser passa-dos entre o elemento superior e o elemento inferior do braço duplo. Nestecaso, o abaulamento não pode ser produzido alto o suficiente para montar afoice ceifante em duas diferentes posições de montagem. A foice ceifantepode apenas ser usada de tal modo que as cabeças de parafuso projetamdos parafusos de fixação das lâminas cortantes para cima. Em uma posiçãode montagem invertida, em que as porcas roscadas projetam-se para cima,a lâmina cortante não pode ser montada, uma vez que os eixos de parafusosão passados através das porcas roscadas e projetam além da foice ceifantedo que das cabeças de parafuso. A altura do abaulamento é principalmentelimitada na medida em que, na transição da alma de conexão para as extre-midades de fixação do braço do elemento superior, arqueamento são produ-zidos durante o excessivo grau de deformação.
O objetivo da presente invenção é prover um arranjo de braçoceifante, que possui uma alta estabilidade contra as forças transversais pro-duzidas.
O objetivo é alcançado de acordo com a invenção por um arran-jo de braço ceifante, que possui um elemento inferior e um elemento superi-or, que são conectados entre si e formam dois braços ceifantes e que possuiuma folga de lamina, que é formada para guiar uma foice ceifante entre oelemento inferior e o elemento superior, em que o elemento inferior formacontra-gumes inferiores e o elemento superior forma contra-gumes superio-res para foice ceifante, em que os dois braços ceifantes são conectados en-tre si via uma alma de conexão traseira e dianteira no elemento superior evia uma alma de conexão traseira e dianteira no elemento inferior e em queas duas almas de conexão dianteiras do elemento inferior e do elementosuperior são partes da folga de lâmina.
Devido a duas almas de conexão no elemento superior, umaestabilidade mais alta do elemento superior e assim do arranjo de braço cei-fante todo é conseguida. Além do mais, mesmo com uma estabilidade maisalta, as almas de conexão podem ser formadas mais finas do que seria pos-sível com apenas uma alma de conexão. Assim, é possível que, entre asduas almas de conexão no elemento superior, os braços ceifantes tenhamum abaulamento, que possui um grau mais alto de deformação do que aque-le do estado da técnica, de modo que o abaulamento pode ser formado maisalto , para ser capaz de montar uma foice ceifante também com porcas ros-cadas voltando-se para cima.
De preferência, a alma de conexão traseira do elemento superioré disposta em uma extremidade traseira do braço ceifante, quando visto nadireção da operação. Neste caso, a alma de conexão traseira do elementosuperior serve para a fixação do arranjo de braço ceifante em uma placa ba-se. A alma de conexão traseira do elemento inferior pode ser dispos-ta,quando visto na direção da operação, também na extremidade traseira dobraço ceifante e serve, de preferência, para a fixação do arranjo de braçoceifante na placa base. Durante a montagem do arranjo de braço ceifante, aplaca base é, assim, disposta entre a alma de conexão traseira do elementosuperior e a alma de conexão traseira do elemento inferior.
Em uma concretização preferida provê-se que o elemento inferi-or tenha um primeiro suporte de foice em um primeiro dos dois braços cei-fantes e um segundo suporte de foice em um segundo dos dois braços cei-fantes, em que os dois suportes de foice sejam conectados entre si via aalma de conexão dianteira do elemento inferior e em que a alma de conexãodianteira do elemento inferior forma um terceiro suporte de foice.
Além do mais, pode ser provida com o elemento superior quetenha um primeiro limite ou batente de foice em um primeiro dos dois braçosceifantes e um segundo limite ou batente de foice em um segundo dos doisbraços ceifantes, em que os dois limites ou batentes de foice são conecta-dos entre si via a alma de conexão dianteira do elemento superior e em quea alma de conexão dianteira do elemento superior forma um terceiro limiteou batente de foice.
Assim, a alma de conexão dianteira do elemento superior servetambém para guiar a foice ou Iaminas cortantes, respectivamente. A alma deconexão dianteira do elemento superior é, assim, mais ou menos plana edisposta paralela aos limites ou batentes de foice do elemento inferior.
Neste caso, os suportes de foice do elemento inferior e suportesde foice do elemento superior formam uma folga de lâmina.
O primeiro e o segundo suportes de foice formam, respectiva-mente, dois contra-gumes inferiores e os primeiro e segundo limites ou ba-tentes de foice formam, respectivamente, dois contra-gumes superiores paralâminas cortantes da foice ceifante.
O elemento superior tem um abaulamento entre a alma de cone-xão dianteira e traseira para cada braço ceifante.
De preferência, o elemento superior é formado plano na área doprimeiro e segundo limites ou batentes de foice, em que o abaulamento seinicia,quando visto na direção da operação, na frente de uma borda traseirada alma de conexão dianteira do elemento superior. Assim, o abaulamentopode começar tão logo quanto possível, quando visto na direção da opera-ção e pode se estender tanto quanto possível distante do elemento inferior,para formar um espaço maior possível para a foice ceifante e parafusos defixação de lâminas cortantes. Como, neste caso, a alma de conexão diantei-ra do elemento superior não é abaulada, nenhum empeno pode ser produzi-do, de modo que o abaulamento pode ser formado mais alto do que é co-mum no estado da técnica.
Em uma concretização preferida, o elemento inferior possui umaplaca de suporte, que forma os suportes de foice, em que, além do mais, oelemento inferior possui um portador, que é conectado á placa de suporte ecompreende a alma de conexão traseira do elemento inferior.
Para assegurar uma estabilidade aumentada contra a flexão nadireção transversal, pode ser provido que, na alma de conexão traseira doelemento inferior, aberturas traspassantes de fixação são providas para fixaro arranjo do braço ceifante em uma placa base, que tem uma seção trans-versal desviando de um círculo.
A seguir, uma concretização preferida é descrita em detalhesutilizando os desenhos. Isto mostra:
figura 1: uma vista em perspectiva do arranjo do braço ceifantede acordo com a invenção,
figura 2: uma vista do topo do arranjo de braço ceifante de acor-do com a figura 2; e
figura 3: uma vista seccional longitudinal do arranjo do braço cei-fante, de acordo com a figura 2 ao longo da linha de intersecção lll-lll.
As figuras 1 a 3 mostram o arranjo do braço ceifante de acordocom a invenção em diferentes vistas e são a seguir descritas em conjunção.
O arranjo do braço ceifante possui um primeiro braço ceifante I e um segun-do braço ceifante 2, que são alinhados para a frente em uma direção da ope-ração A. A direção da operação A significa a direção do movimento da ceifa-deira toda durante o processo de corte. O arranjo do braço ceifante compre-ende um elemento superior 3 e um elemento inferior 4. Neste caso, o ele-mento inferior 4 é formado por uma placa de suporte 5 e um portador 6, quesão rigidamente conectados entre si. De preferência, a placa de suporte 5 eo portador 6 são soldados entre si.
O elemento superior 3 é uma parte formada pela moldagem dometal em folha e possui uma primeira porção de braço superior 7 e uma se-gunda porção de braço superior 8. A placa de suporte 5 é uma peça de es-tampagem, que é feita de metal em folha e possui uma primeira porção debraço inferior 9 e uma segunda porção de braço inferior IO. A primeira porçãode braço superior 7 e a primeira porção de braço inferior 9 são soldadas en-tre si por uma extremidade livre 11 do primeiro braço ceifante I. Além domais, a segunda porção de braço superior 8 e a segunda porção de braçoinferior IO são soldadas entre si por uma extremidade livre 23 do segundobraço ceifante 2. O portador 6 possui um primeiro braço portador 23, que érigidamente conectado à primeira porção de braço inferior 9 por meio de sol-dagem. Além do mais, o portador 6 possui um segundo braço portador 14,que é soldado na segunda porção de braço inferior 10. Neste caso, o porta-dor 5 é também feito pela moldagem de metal em folha como o elementosuperior 3.
Em uma vista lateral, quando visto transversalmente na direçãoda operação A, uma folga de lâmina 15 é formada entre o elemento superior3 e a placa de suporte 5, na qual as lâminas cortantes de uma foice são gui-adas movelmente em uma maneira oscilante , transversalmente, para a dire-ção da operação A. Neste caso, as lâminas cortantes são formadas de modotriangular, quando visto em uma vista do topo, em que uma ponta do triângu-lo é direcionada para a frente na direção da operação A, como é geralmenteconhecido do estado da técnica.
A placa de suporte 5 tem no primeiro braço ceifante I um primei-ro suporte de foice 14, que é formado como uma superfície plana e contra oqual as lâminas de corte topejam-se. O primeiro suporte de foice 16 é dirigi-do para cima, em que, oposto ao primeiro suporte de foice 16, um primeirolimite ou batente de foice 18 é formado na primeira porção de braço superior7 no elemento superior 3. Assim, as lâminas de corte podem ser suportadaspara baixo no primeiro suporte de foice 16 bem como para cima no primeirolimite ou batente de foice 18. Além do mais, o primeiro suporte de foice 16forma primeiro contra-gumes inferiores 20. O primeiro limite ou batente defoice 18 forma os primeiros contra-gumes superiores 22. Os contra-gumes20, 22 cooperam com os gumes das lâminas cortantes, para cortar os produ-tos de colheita.
O segundo braço ceifante 2 é formado analogamente ao primei-ro braço ceifante I, em que na segunda porção de braço inferior IO, um se-gundo suporte de foice 17 é formado, que é disposto oposto a um segundolimite ou batente de foice 19 da segunda porção de braço superior 8. Nestecaso, o segundo suporte de foice 17 forma os segundos contra-gumes inferi-ores 21 e o segundo limite ou batente de foice 19 forma o segundo contra-gumes superiores 23.
Todos os suportes de foice 16,17 e limites ou batentes de foice 18,19 são planos e dispostos pelo menos quase paralelos entre si. Entre o pri-meiro suporte de foice 16 e o primeiro limite ou batente de foice 18, uma folgaé formada, como entre o segundo suporte de foice 17 e o segundo limite oubatente de foice 19. As duas folgas são parte da folga de lâmina 15.
A primeira porção de braço superior 7 possui, voltando-se paratrás, um primeiro abaulamento superior 24. A segunda porção de braço su-perior 8 possui correspondentemente um segundo abaulamento superior 25.Os dois abaulamentos superiores 24, 25 são arqueados para cima nestecaso. Para trás, voltando-se distante das extremidades livres 11, 12, umaalma de conexão traseira 26 do elemento superior 3 é provida, que conectaa primeira porção de braço superior 7 à segunda porção de braço superior 8.Na porção de conexão traseira 26 do elemento superior 3, os furos de fixa-ção 27, 28 são providos por meio dos quais o arranjo do braço ceifante podeser fixado em uma placa base de uma ceifadeira.
Além do mais, entre as duas porções de braço superior 7, 8,uma alma de conexão dianteira 29 do elemento superior 3 é provida. A almade conexão dianteira 29 do elemento superior 3 possui uma borda traseira30, que se volta para a alma de conexão traseira 26 do elemento superior 3.Os abaulamentos superiores 24, 25 iniciam-se, quando visto na direção daoperação A, na frente da borda traseira 30; no presente caso, eles estendemde uma borda dianteira 31 da alma de conexão dianteira 29 do elemento su-perior 3.
Entre as almas de conexão 26, 29 do elemento superior 3 e osabaulamentos superiores 24, 25, é formada uma abertura 40 que se estendepara a alma de conexão traseira 26 do elemento superior 3. Assim, é asse-gurado que a alma de conexão traseira 26 do elemento superior 3 não é a-baulada, que pode conduzir ao empeno durante a moldagem.
A alma de conexão dianteira 29 do elemento superior 3 é dispos-ta aproximadamente paralela à uma alma de conexão dianteira 34 do ele-mento inferior 4. A alma de conexão dianteira 29 do elemento superior 3 é,assim, não abaulada. A alma de conexão dianteira 29 do elemento superior3 forma um terceiro limite ou batente de foice 32, que é direcionado parabaixo e é disposto aproximadamente paralelo a um terceiro suporte de foice33, que é formado pela alma de conexão dianteira 34 do elmento inferior 4.Assim, entre o terceiro limite ou batente de foice 32 e o terceiro suporte defoice 33, uma outra folga é formada, que é também parte da folga de lâmina15.
O portador 6 possui, respectivamente, direcionado do primeiro esegundo suporte de foice 16,17 para trás, um primeiro e segundo abaulamen-to inferior 38, 39 que são arqueados para baixo. Os abaulamentos superio-res 24, 25 são, respectivamente, dispostos acima de um dos abaulamentosinferiores 38, 39 e servem para acomodar o foice com os parafusos de fixa-ção das lâminas cortantes.
0 portador 6 possui na extremidade traseira, voltando-se distan-te das extremidades livres 11, 12 do braço ceifante 1,2, uma alma de cone-xão traseira 35 do elemento inferior 4, em que os furos de fixação 36, 37 sãoprovidos, que são alinhados com os furos de fixação 27, 28 do elemento su-perior 3, de modo que por meio de todos os furos de fixação 27, 28, 36, 37, oarranjo do braço ceifante pode ser montado em uma placa base por meio deparafusos de fixação. De preferência, os furos de fixação 36, 37 do elementoinferior 4 são formados na sua seção transversal tal que eles desviam de umcirculo, de modo que através do meio de fixação correspondentemente for-mado na barra do braço cortante, o portador 6 pode ser segurado contra tor-ção.
Lista de Números de Referência
1 primeiro braço ceifante
2 segundo braço ceifante
3 elemento superior
4 elemento inferior
5 placa de suporte
6 portador
7 primeira porção de braço superior
8 segunda porção de braço superior
9 primeira porção de braço inferior
10 segunda porção de braço inferior11 extremidade livre do primeiro braço ceifante 12 extremidade livre do segundo braço ceifante 13 primeiro braço portador 14 segundo braço portador 15 folga de lâmina 16 primeiro suporte de foice 17 segundo suporte de foice 18 primeiro limite ou batente de foice 19 segundo limite ou batente de foice 20 primeiro contra-gume inferior 21 segundo contra-gume inferior 22 primeiro contra-gume superior 23 segundo contra-gume superior 24 primeiro abaulamento superior 25 segundo abalamento superior 26 alma de conexão traseira do elemento superior 27 furo de fixação 28 furo de fixação 29 alma de conexão dianteira do elemento superior 30 borda traseira 31 borda dianteira 32 terceiro limite ou batente de foice 33 terceiro suporte de foice 34 alma de conexão dianteira do elemento inferior 35 alma de conexão traseira do elemento inferior 36 furo de fixação 37 furo de fixação 38 primeiro abaulamento inferior 39 segundo abaulamento inferior 40 aberturas A direção da operação

Claims (15)

1. Um arranjo de braço ceifante compreendendo:um elemento inferior 4 e um elemento superior 3, que são co-nectados um ao outro e formam dois braços ceifantes 1,2,uma folga de lâmina 15, que é formada para guiar uma foice cei-fante entre o elemento inferior 4 e o elemento superior 3,em que o elemento inferior 4 forma os contra-gumes inferiores 20,21 e o e-Iemento superior 3 forma os contra-gumes superiores 22, 23 para a foiceceifante,em que os dois braços ceifantes 1,2 são conectados entre si viauma alma de conexão traseira 26 e dianteira 29 no elemento superior 3 e viauma alma de conexão traseira 35 e dianteira 34 no elemento inferior 4 eem que as duas almas de conexão dianteiras 29, 34 do elemento inferior 4 edo elemento superior 3 são parte da folga de lâmina 15.
2. Um arranjo de braço ceifante de acordo com a Reivindicação I,caracterizado em que a alma de conexão traseira 26 do elemento superior 3é disposta em uma extremidade traseira do braço ceifante 1,2, quando vistona direção da operação (A).
3. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações precedentes, caracterizado em que a alma de conexão traseira 26do elemento superior 3 serve para fixação do arranjo de braço ceifante emuma placa base.
4. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações precedentes, caracterizado em que a alma de conexão traseira 35do elemento inferior 4 é disposta em uma extremidade traseira do braço cei-fante 1,2, quando visto na direção da operação.
5. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações precedentes, caracterizado em que a alma de conexão traseira 35do elemento inferior 4 serve para a fixação do arranjo do braço ceifante emuma placa base.
6. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações precedentes, caracterizado em que o elemento inferior 4 possui umprimeiro suporte de foice 16 em um primeiro dos dois braços ceifantes I e umsegundo suporte de foice 17 em um segundo dos dois braços ceifantes 2, emque os dois suportes de foice 16, 17 são conectados entre si via uma alma deconexão dianteira 34 do elemento inferior 4 e em que a alma de conexão dianteira 34 do elemento inferior 4 forma um terceiro suporte de foice 33.
7. Um arranjo de braço ceifante de acordo com a Reivindicação-6, caracterizado em que o primeiro e segundo suportes de foice 16, 17 for-mam, respectivamente, dois contra-gumes inferiores 20, 21.
8. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações 6 ou 7, caracterizado em que o elemento superior 3 possui um pri-meiro limite ou batente de foice 18 em um primeiro dos dois braços ceifantese um segundo limite ou batente de foice 19 em um segundo dos dois braçosceifantes 2, em que os dois limites ou batentes de foice 18,19 são conectadosentre si via a alma de conexão dianteira 29 do elemento superior 3 e em quea alma de conexão dianteira 29 do elemento superior 3 forma um terceirolimite ou batente de foice 32.
9. Um arranjo de braço ceifante de acordo com a Reivindicação-8, caracterizado em que o primeiro e o segundo limite ou batente de foice 18,-19 formam, respectivamente, dois contra -gumes superiores 22, 23.
10. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações 8 ou 9, caracterizado em que os suportes de foice 16, 17, 33 do e-Iemento inferior 4 e os limites ou batentes de foice 18,19, 32 do elemento su-perior 3 formam a folga de lâmina 15.
11. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações precedentes, caracterizado em que o elemento superior 3 tem en-tre a alma de conexão dianteira e traseira 29, 26 para cada braço ceifante 1,2um abaulamento superior 24, 25.
12. Um arranjo de braço ceifante de acordo com a Reivindicação-11 ,caracterizado em que o elemento superior 3 é formado plano na área doprimeiro e segundo limites ou batentes de foice 18, 19 e os abaulamentos su-periores 24,25 iniciam-se, quando visto na direção da operação (A)1 na fren-te de uma borda traseira 30 da alma de conexão dianteira 29.
13. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das Rei-vindicações 11 ou 12, caracterizado em que a alma de conexão 26, 29 doelemento superior 3 e os abaulamentos superiores 24, 25 formam uma aber-tura 40, que parcialmente se estende para a alma de conexão traseira 26.
14. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações precedentes, caracterizado em que o elemento inferior 4 possuiuma placa de suporte 5, que forma os suportes de foice 16,17, 33 e em que oelemento inferior 4 possui um portador 6, que é conectado à placa de supor-te 5 e compreende uma alma de conexão traseira 35 do elemento inferior 4.
15. Um arranjo de braço ceifante de acordo com uma das reivin-dicações precedentes, caracterizado em que, na alma de conexão traseira- 35 do elemento inferior 4, peça de fixação através das aberturas 36, 37 parafixar o arranjo do braço ceifante em uma barra de foice é provida, que temuma seção transversal desviando de um círculo.
BRPI1000987-6A 2009-04-06 2010-04-07 arranjo de braço ceifante BRPI1000987A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP09005046A EP2238822B8 (de) 2009-04-06 2009-04-06 Mähfingeranordnung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1000987A2 true BRPI1000987A2 (pt) 2011-06-21

Family

ID=40910989

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1000987-6A BRPI1000987A2 (pt) 2009-04-06 2010-04-07 arranjo de braço ceifante

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8464506B2 (pt)
EP (1) EP2238822B8 (pt)
AR (1) AR076261A1 (pt)
AT (1) ATE545328T1 (pt)
BR (1) BRPI1000987A2 (pt)
CA (1) CA2698856C (pt)
ES (1) ES2381525T3 (pt)
HR (1) HRP20120248T1 (pt)
PL (1) PL2238822T3 (pt)
RU (1) RU2435357C1 (pt)
UA (1) UA98346C2 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2530210T3 (es) 2011-09-30 2015-02-27 Erfindergemeinschaft Gustav Und Fred Schumacher Gbr Disposición de dedos de segado
US10462963B2 (en) 2012-03-06 2019-11-05 Kondex Corporation Laser clad cutting edge for agricultural cutting components
US9686911B2 (en) 2014-05-12 2017-06-27 Kondex Corporation Cutting blade with transverse hardened regions
CA2948493A1 (en) 2014-05-12 2015-11-19 Kondex Corporation Slicing disc mower knives
CA2961153C (en) * 2014-09-15 2018-08-14 Kondex Corporation Agricultural blades and machine parts with amorphous metal laser cladding
US9717176B2 (en) 2014-09-15 2017-08-01 Kondex Corporation Agricultural blades and machine parts with amorphous metal laser cladding
US10648051B2 (en) 2015-04-24 2020-05-12 Kondex Corporation Reciprocating cutting blade with cladding
PL3744164T3 (pl) * 2019-05-28 2023-10-23 SMF - Holding GmbH Układ tnący do rolniczego lub leśnego zespołu tnącego

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3699758A (en) * 1972-02-25 1972-10-24 Int Harvester Co Pre-stressed tie guard with knife section retainer
DE2855234C2 (de) * 1978-12-21 1986-02-20 Gustav Schumacher Ii Doppelmähfinger für Fingerbalkenmähwerke
DE2945960A1 (de) 1979-11-14 1981-05-27 Gustav Schumacher Ii Maehfinger fuer fingerbalkenmaehwerke
DE3229743A1 (de) 1982-08-10 1984-02-16 K G S - Maschinenbau GmbH, 5239 Unnau Maehbalken
US4750321A (en) * 1986-03-21 1988-06-14 Darin D. Klein Sickle
DE3724815A1 (de) * 1987-07-27 1989-02-09 Schumacher Gustav Maehfinger fuer fingerbalkenmaehwerke
US4909026A (en) * 1988-10-04 1990-03-20 Macdon Industries, Ltd. Adjustable stub guard assembly for corp cutting apparatus
US5241811A (en) * 1992-02-11 1993-09-07 Bolinger Ralph L Sickle covered knifeback
DE19734337C2 (de) 1996-12-02 2003-04-03 Schumacher Gmbh Geb Mähfingeranordnung
WO1999045758A1 (de) * 1998-03-10 1999-09-16 Gustav Schumacher Ährenheber
DE19850261A1 (de) * 1998-10-31 2000-05-04 Schumacher Geraetebaugesellsch Anordnung mit einem Mähfinger und einem Niederhalter
AR025540A1 (es) * 2000-06-29 2002-12-04 Ind Alazan De Hovsepian Y Cia S R L Unidad puntonera para maquina cortadora agricola.

Also Published As

Publication number Publication date
EP2238822A1 (de) 2010-10-13
HRP20120248T1 (hr) 2012-05-31
CA2698856A1 (en) 2010-10-06
EP2238822B8 (de) 2012-04-04
EP2238822B1 (de) 2012-02-15
ES2381525T3 (es) 2012-05-29
PL2238822T3 (pl) 2012-07-31
US20100251684A1 (en) 2010-10-07
CA2698856C (en) 2012-10-30
US8464506B2 (en) 2013-06-18
AR076261A1 (es) 2011-06-01
UA98346C2 (ru) 2012-05-10
ATE545328T1 (de) 2012-03-15
RU2435357C1 (ru) 2011-12-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1000987A2 (pt) arranjo de braço ceifante
US11867214B2 (en) Clip
US7740554B2 (en) Motorcycle chain guide
PT2445329E (pt) Ferramenta para trabalhar o solo
BRPI0721594A2 (pt) lÂmina substituÍvel para micràtomo e placa de prevenÇço contra enrolamento
BR102017017787B1 (pt) Faca de rolo de talo
US8955298B2 (en) Mowing finger arrangement
US20150315757A1 (en) Curbstone deflector for a snow-clearing strip
ES2884165T3 (es) Hoja de cuchilla para una cuchilla de siega de una máquina cosechadora agrícola
US7610740B2 (en) Holder for lawnmower blades
CN211580703U (zh) 一种高效甘蔗收割装置
US2401611A (en) Cutter bar for lawn mowers
CA2733603C (en) Offset guard bolt attachment system
US8573970B2 (en) Dental prosthesis for bovine animals with fully or partially worn down teeth
BRPI1100971B1 (pt) Conjunto de lingueta ceifadeira, processo para a produção de uma lingueta ceifadeira e viga ceifadeira.
CN220586879U (zh) 往复式切割装置、割台以及联合收获机
US2164283A (en) Ledger plate anvil
CN104369203B (zh) 一种一次成型的刀片结构及加工方法
CN211376596U (zh) 一种用于半导体封装键合过程中切断金属线的切刀
JP3153798U (ja) 電動丸鋸の切屑飛散防止カバー
CN212599210U (zh) 一种复合错齿成型刀
JP2000092944A (ja) 板金フィンガータイプのバリカン型刈取装置
CN206105989U (zh) 一种笔记本外部壳体件废料冲切治具
BR202021025444U2 (pt) Disposição construtiva em capuz modulado
CN204929641U (zh) 一种剪草机底刀

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]