BRPI0923909B1 - Método para tratar uma ou mais hastes de cabelo - Google Patents

Método para tratar uma ou mais hastes de cabelo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0923909B1
BRPI0923909B1 BRPI0923909-0A BRPI0923909A BRPI0923909B1 BR PI0923909 B1 BRPI0923909 B1 BR PI0923909B1 BR PI0923909 A BRPI0923909 A BR PI0923909A BR PI0923909 B1 BRPI0923909 B1 BR PI0923909B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
hair
fact
daltons
polymers
molecular weight
Prior art date
Application number
BRPI0923909-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Z. Hessefort Yin
T. Holland Brian
M. Atkins Jeffery
Welz Sascha
Harry Li Xiaojin
Original Assignee
Lubrizol Advanced Materials, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lubrizol Advanced Materials, Inc. filed Critical Lubrizol Advanced Materials, Inc.
Publication of BRPI0923909A2 publication Critical patent/BRPI0923909A2/pt
Publication of BRPI0923909B1 publication Critical patent/BRPI0923909B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K8/00Cosmetics or similar toiletry preparations
    • A61K8/18Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by the composition
    • A61K8/72Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by the composition containing organic macromolecular compounds
    • A61K8/81Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by the composition containing organic macromolecular compounds obtained by reactions involving only carbon-to-carbon unsaturated bonds
    • A61K8/8141Compositions of homopolymers or copolymers of compounds having one or more unsaturated aliphatic radicals, each having only one carbon-to-carbon double bond, and at least one being terminated by only one carboxyl radical, or of salts, anhydrides, esters, amides, imides or nitriles thereof; Compositions of derivatives of such polymers
    • A61K8/8147Homopolymers or copolymers of acids; Metal or ammonium salts thereof, e.g. crotonic acid, (meth)acrylic acid; Compositions of derivatives of such polymers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K8/00Cosmetics or similar toiletry preparations
    • A61K8/18Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by the composition
    • A61K8/72Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by the composition containing organic macromolecular compounds
    • A61K8/81Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by the composition containing organic macromolecular compounds obtained by reactions involving only carbon-to-carbon unsaturated bonds
    • A61K8/817Compositions of homopolymers or copolymers of compounds having one or more unsaturated aliphatic radicals, each having only one carbon-to-carbon double bond, and at least one being terminated by a single or double bond to nitrogen or by a heterocyclic ring containing nitrogen; Compositions or derivatives of such polymers, e.g. vinylimidazol, vinylcaprolactame, allylamines (Polyquaternium 6)
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61QSPECIFIC USE OF COSMETICS OR SIMILAR TOILETRY PREPARATIONS
    • A61Q5/00Preparations for care of the hair
    • A61Q5/12Preparations containing hair conditioners

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Dermatology (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Hair Curling (AREA)
  • Addition Polymer Or Copolymer, Post-Treatments, Or Chemical Modifications (AREA)

Description

(54) Título: MÉTODO PARA TRATAR UMA OU MAIS HASTES DE CABELO (51) Int.CI.: A61K 8/81; A61Q 5/12 (30) Prioridade Unionista: 30/12/2008 US 12/346332 (73) Titular(es): LUBRIZOL ADVANCED MATERIALS, INC.
(72) Inventor(es): YIN Z. HESSEFORT; BRIAN T. HOLLAND; JEFFERY M. ATKINS; SASCHA WELZ; XIAOJIN HARRY LI “MÉTODO PARA TRATAR UMA OU MAIS HASTES DE CABELO” REFERÊNCIA CRUZADA PARA PEDIDOS RELACIONADOS
Este pedido é em parte uma continuação do Pedido de Patente dos Estados Unidos N°. de Série 12/041.081, que foi depositado em 3 de março de 2008, do qual a prioridade de depósito é reivindicada aqui e a descrição do qual é incorporada aqui como referência.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Seguindo as tendências da moda popular ou de celebridades, mais e mais consumidores usam produtos de tratamento do cabelo para seguir os estilos de cabelo que estão na moda. As tinturas incluem coloração do cabelo, luzes, e descoloração. Embora estas técnicas de embelezamento do cabelo satisfaçam enormemente as necessidades dos consumidores, elas também causam danos severos aos cabelos, especialmente quando os tratamentos são usados respectivamente. Além disso, várias ações diárias para o cabelo, por exemplo, escovar o cabelo, secar o cabelo com secador, e a exposição à luz do sol adicionam mais danos ao cabelo.
É geralmente aceito que o tratamento com produtos químicos e/ou exposição à UV causa danos ao cabelo, que resulta em porosidade aumentada e intumescimento da cutícula do cabelo. Além disso, o cabelo perde sua resistência à tração quando danos ocorrem no córtex do cabelo, já que se acredita que o córtex é responsável primeiramente pelas propriedades de tração do cabelo humano. A cutícula do cabelo é um fator importante nas propriedades de torção, mas a sua contribuição para acumular resistência mecânica longitudinal é menor. Por esse motivo, a medição da resistência à tração é não apenas um método de avaliação dos danos do cabelo, mas também uma indicação para determinar se os danos penetraram no córtex. Um dos meios para restaurar a qualidade natural do cabelo danificado é recuperar sua reduzida resistência à tração.
Um método para o tratamento do cabelo que é dirigido a pelo menos alguns dos problemas mencionados acima é por esse motivo desejado. SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente descrição provê um método para o tratamento de uma ou mais hastes de cabelo, cada haste de cabelo incluindo uma camada de cutícula e um córtex encerrado na camada de cutícula do cabelo danificado compreendendo: selecionar um ou mais polímeros PolyDADMAC que pode penetrar as hastes de cabelo com um tamanho de poro de cerca de 5 angstroms a cerca de 5000 angstroms; e tratar as hastes de cabelo através da aplicação de uma quantidade efetiva de uma composição contendo os referidos polímeros nas referidas hastes de cabelo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A figura 1 mostra uma análise estatística de resistência à tração do Polímero II contra o controle (sem adição de polímero).
A figura 2 mostra um incremento na resistência à tração do 15 Polímero I e II contra o controle (sem adição de polímero).
A figura 3 mostra uma análise estatística de resistência à tração do Polímero IV contra o controle (sem adição de polímero).
A figura 4 mostra um estudo da análise da área de superfície do cabelo tratado com o Polímero II e o controle (sem adição de polímero).
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Definições: “PolyDADMAC” significa cloreto de(polidialildimetilamônio).
Cabelo com dano causado por produtos químicos significa que o dano no cabelo é causado pelo tratamento com produtos químicos que inclui permanente para o cabelo, luzes para o cabelo, coloração para o cabelo, e relaxador para o cabelo.
Cabelo com dano térmico significa que o dano no cabelo é causado por tratamento térmico que inclui secador de cabelo, ajuste térmico do cabelo.
Cabelo com dano por UV significa que o dano no cabelo é causado pela exposição em excesso a UV.
Como especificado acima, uma ou mais hastes de cabelo são tratadas com um ou mais polímeros que podem penetrar uma haste de cabelo com um poro de cerca de 5 angstroms a cerca de 5000 angstroms.
Em uma forma de realização, o tamanho do poro da haste de cabelo é entre cerca de 10 angstroms e cerca de 1000 angstroms.
Em outra forma de realização, o propósito do tratamento é nutrir e/ou reparar a haste de cabelo.
Em outra forma de realização, o propósito do tratamento é melhorar a resistência à tração do cabelo.
Geralmente, os polímeros utilizados devem ser de um tamanho suficiente para penetrar dentro do córtex da haste de cabelo, mas não migrar facilmente para fora do córtex. Os versados na técnica podem determinar se um polímero satisfaz este critério em particular sem experimentação indevida. Por esse motivo, polímeros que são lineares, ramificados, hiper-ramificados, ou dendriformes podem satisfazer este critério.
Vários tipos e conformações de polímeros podem ser utilizados para tratar a haste de cabelo.
Em uma forma de realização, o polímero PolyDADMAC é selecionado dentre o grupo consistindo de homopolímeros, copolímeros, terpolímeros, e uma combinação dos mesmos.
Em outra forma de realização, o polímero PolyDADMAC é selecionado dentre o grupo consistindo de polímeros catiônicos.
Em outra forma de realização, o polímero PolyDADMAC é selecionado dentre o grupo consistindo de: PolyDADMAC, poli(acrilato de sódio), e uma combinação dos mesmos.
Em outra forma de realização, os polímeros tem um peso molecular médio ponderai de cerca de 300 daltons a cerca de 80.000 daltons, excluindo PolyDADMAC cujo maior limite da referida faixa para PolyDADMAC é menos do que 15.000 daltons.
Em outra forma de realização, o PolyDADMAC tem um peso molecular médio ponderai de cerca de 1.500 a menos que 15.000.
Em outra forma de realização a faixa para a porcentagem em peso do PolyDADMAC é de 0.1 % a cerca de 10 % em peso, com base nos ativos na referida composição.
Em outra forma de realização, o PolyDADMAC tem um peso molecular médio ponderai de cerca de 1.200 daltons a cerca de 5.700 daltons.
Em outra forma de realização, o poli(acrilato de sódio) tem um peso molecular médio ponderai de cerca de 300 daltons a cerca de 30.000 daltons.
Em outra forma de realização, o poli(acrilato de sódio) tem um peso molecular médio ponderai de cerca de 300 daltons a cerca de 15.000 daltons.
As hastes de cabelo são danificadas de várias maneiras, por exemplo, através do super processamento do cabelo, mais especificamente, cabelo tingido, cabelo com relaxamento, cabelo super descolorido, exposição do cabelo a UV, tratamento térmico do cabelo e/ou estresse ambiental.
Em uma forma de realização, os polímeros são utilizados para tratar o cabelo que está danificado quimicamente e/ou danificado por UV e/ou danificado por tratamento térmico.
Em outra forma de realização, os polímeros podem ser utilizados para evitar que os cabelos sejam danificados ou inibir a taxa em que o cabelo está danificado, ou reparar o cabelo danificado.
A composição pode compreender ainda um ou mais excipientes cosmeticamente aceitáveis. Um excipiente cosmeticamente aceitável é uma substância não tóxica, não irritante que quando misturada com o um ou mais polímeros desta invenção toma os polímeros mais apropriados para serem aplicados no cabelo.
Em uma forma de realização, os excipientes são selecionados dentre o grupo consistindo de água, sacarídeos, agentes tensoativos, umectantes, petrolato, óleo mineral, alcoóis graxos, emolientes de éster graxo, ceras e ceras contendo silicone, óleo de silicone, fluido de silicone, tensoativos de silicone, óleos de hidrocarboneto voláteis, compostos de nitrogênio quaternário, silicones funcionalizados com amina, polímeros de condicionamento, modificadores de reologia, antioxidantes, agentes ativos de proteção solar, mono, di ou triaminas de cadeia longa de cerca de Cio a C22, aminas graxas de cadeia longa de cerca de Cio a C22, alcoóis graxos, alcoóis graxos etoxilados e fosfolipídeos com duas caudas.
A composição contendo o polímero PolyDADMAC pode estar em várias formas. Os versados na técnica saberão como formular os polímeros com excipientes cosmeticamente aceitáveis e/ou outros componentes de uma composição.
Em uma forma de realização, a composição é selecionada dentre o grupo consistindo de xampus, condicionadores, ondas permanentes, relaxantes para o cabelo, descolorantes para o cabelo, loção para desembaraçar o cabelo, gel de estilização, composições brilhantes de estilização, pulverizador de espumas, cremes de estilização, ceras de estilização, loção de estilização, musses, géis de pulverização, pomadas, preparação para a coloração do cabelo, cores temporárias ou permanentes para os cabelos, condicionadores da cor, clareadores para o cabelo, enxágues para o cabelo com coloração e sem coloração, tintas para o cabelo, conjuntos para ondulação dos cabelos, ondulação permanente, alisadores de cabelo, auxiliares para engomagem do cabelo, tônicos para os cabelos, máscaras para o cabelo e produtos oxidativos, spritzes, ceras de estilização e bálsamos.
O exemplo seguinte não é limitativo.
EXEMPLO
Para esta seção de EXEMPLO, o peso molecular médio ponderai do polímero foi determinado por uma técnica de cromatografia de exclusão de tamanho/espalhamento de luz lazer com múltiplos ângulos (ou SEC/MALLS). A cromatografia de exclusão por tamanho (SEC) foi realizada usando uma série de colunas TSK-GEL PW da TOSOH BIOCIENCE, um detector de espalhamento de luz laser de múltiplos ângulos (MALLS, modelo: DAWN DSP-F) e um refratômetro interferométrico (OPTILAP DSP) da Wyatt Technology. A coleta de dados e análises foi realizada com o programa ASTRA da Wyatt Technology.
Chave para Exemplo
Polímero Produto Químico Peso Molecular
I PolyDADMAC 1.300
II PolyDADMAC 3.800
III PolyDADMAC 5.700
IV PolyDADMAC 150.000
Exemplos Particulares
a. Medições de Resistência à tração
Um teste de resistência à tração foi feito em cabelo danificado quimicamente. O protocolo incluiu as etapas seguintes.
Cabelo marrom virgem foi descolorado por imersão em uma solução de peróxido de hidrogênio a 6 % contendo 1,7 % de hidróxido de amônio e 10 % de uréia a 40 +/- 1° C por 15 minutos. O cabelo descolorado foi em seguida tratado em solução de polímero (sólido) a 1 % por 5 minutos e enxaguado com água deionizada por 10 segundos.
O diâmetro de quarenta fios de cabelo foi selecionado aleatoriamente a partir de cada grupo de teste (“controle”) tratado e não tratado e medidos usando um Sistema de Análise Dimensional de Fibra (Mitutoyo, Modelo LSM 5000). As amostras de cabelo foram colocadas em um Aparelho Miniatura de Teste de Tensão DiaStron (Modelo 170/670) para a determinação da resistência à tração em uma condição molhada. A força total de trabalho normalizada com diâmetro do cabelo foi calculada usando o programa DiaStron (MTTWIN) Programa de Aplicação Versão 5.0). Os valores médios obtidos de 40 fios de cabelo foram analisados usando análise estatística Tukey HSD para comparar todos os pares de teste (única análise pelo teste ANOVA da variação do programa estatístico JPM SAS Institute, Cary, NC, U.S.). Os resultados do teste e análises estatísticas estão resumidos nas tabelas e figuras seguintes. Os resultados para os polímeros catiônicos são mostrados na Tabela 1 e Tabela 2. Os resultados para os polímeros aniônicos são mostrados na Tabela 3 e Tabela 4.
Tabela 1: Química e Peso Molecular dos Polímeros Catiônicos
Nome Peso Molecular Produto Químico
Polímero IV 150.000 PolyDADMAC
Polímero II 3800 PolyDADMAC
Tabela 2: medição de Resistência à tração para o Tratamento Listado na Tabela 1
Nome da Amostra Resistência à tração (J) % de Melhoramento
Controle 0,00104
Polímero IV 0,00107 ~0
Polímero II 0,00122 17,31
É claro a partir da Tabela 1, Tabela 1, e Figura 1 que o baixo peso molecular do Polímero II melhora significantemente a resistência à tração em cerca de 17 % embora as análises estatísticas mostrem que não existe uma diferença significante na resistência à tração entre o controle e o Polímero IV (Figura 3).
Foram realizados experimentos com o Polímero I, um PolyDADMAC com baixo peso molecular. Os resultados são mostrados na Figura 2. Estes resultados mostram que a penetração do polímero de baixo peso molecular pode recuperar a perda de resistência à tração do cabelo danificado.
b. Medições da Área de Superfície
A análise da área de superfície foi feita também em ambos, cabelos estressados tratados e não tratados para entender se espécies de polímero de baixo peso molecular penetraram a haste de cabelo. O protocolo inclui as etapas seguintes.
A análise da área de superfície foi realizada através de uma análise de adsorção de nitrogênio. A análise de adsorção de nitrogênio das amostras de cabelo foi conduzida usando um instrumento Quantachrome Autosorb-lC. As amostras foram cortadas em pedaços muito finos e em seguida adicionadas a uma célula de amostras onde elas foram colocadas sob vácuo a 145° C por 0,5 horas. A remoção completa da água é necessária para obter medições precisas, que é o porquê 145° C foram usados. Este valor é com base nos dados coletados na Calorimetria de Varredura Diferencial (DSC) na qual o pico de desidratação aparece em tomo de 125° C. Uma análise da área de superfície BET 5-pt (Brunauer-Emmett-Teller) foi usada para todas as amostras. A diminuição da área de superfície indica que os polímeros de baixo peso molecular penetraram no cabelo e tomaram o lugar dos espaços dos poros, que são distribuídos em toda haste de cabelo.
Os resultados para o estudo de análise da superfície são ilustrados na Figura 5. A análise de adsorção de gás da Figura 5 mostra a diminuição significante na área de superfície das hastes de cabelo tratadas com o Polímero II, o que ilustra a penetração efetiva dos polímeros de baixo peso molecular nas hastes de cabelo.

Claims (15)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Método para tratar uma ou mais hastes de cabelo, cada haste de cabelo incluindo uma camada de cutícula e um córtex encerrado na camada de cutícula do cabelo danificado por produtos químicos, UV, térmicos e meio
    5 ambiente, caracterizado pelo fato de que compreende: selecionar um ou mais polímeros PolyDADMAC tendo peso molecular médio ponderal menor do que 5.000 daltons que pode penetrar as hastes de cabelo com um tamanho de poro de 5 angstroms a 5000 angstroms; e tratar as hastes de cabelo através da aplicação de uma quantidade efetiva de uma composição contendo o referido
    10 polímero PolyDADMAC nas referidas hastes de cabelo.
  2. 2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o referido dano causado por produtos químicos inclui descoloração, luzes, relaxamento ou coloração do cabelo.
  3. 3. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo 15 fato de que os referidos polímeros são selecionados dentre o grupo consistindo de homopolímeros, copolímeros, e terpolímeros, e uma combinação dos mesmos.
  4. 4. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os referidos polímeros são selecionados dentre o grupo
    20 consistindo de polímeros catiônicos.
  5. 5. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os referidos polímeros são lineares.
  6. 6. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a composição compreende adicionalmente poli(acrilato de sódio).
    25
  7. 7. Método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a porcentagem em peso do referido PolyDADMAC é de 0.1 % a 10 %, com base nos ativos da composição.
  8. 8. Método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o referido poli(acrilato de sódio) tem um peso molecular médio
    Petição 870160020470, de 16/05/2016, pág. 11/17 ponderai de 300 daltons a 30.000 daltons.
  9. 9. Método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o referido poli(acrilato de sódio) tem um peso molecular médio ponderal de 3.000 daltons a 15.000 daltons.
    5 10. Método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o referido poli(acrilato de sódio) tem um peso molecular médio ponderal de 300 daltons a 6.000 daltons.
    11. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a referida composição contém um ou mais excipientes
  10. 10 cosmeticamente aceitáveis.
  11. 12. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os referidos excipientes são selecionados dentre o grupo consistindo de água, sacarídeos, agentes tensoativos, umectantes, petrolato, óleo mineral, alcoóis graxos, emolientes de éster graxo, ceras e ceras
    15 contendo silicone, óleo de silicone, fluido de silicone, tensoativos de silicone, óleos de hidrocarboneto voláteis, compostos de nitrogênio quaternário, silicones funcionalizados com amina, polímeros de condicionamento, modificadores de reologia, antioxidantes, agentes ativos de proteção solar, diaminas de cadeia longa de cerca de C10 a C22, aminas graxas de cadeia longa
    20 de cerca de C10 a C22, alcoóis graxos, alcoóis graxos etoxilados e fosfolipídios com duas caudas.
  12. 13. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a referida composição é selecionada dentre o grupo consistindo de xampus, condicionadores, ondas permanentes, descolorantes
    25 de cabelo, loção para desembaraçar o cabelo, gel de estilização, composições brilhantes de estilização, espumas de pulverização, cremes de estilização, ceras de estilização, loções de estilização, musses, géis de pulverização, pomadas, preparação para coloração do cabelo, cores temporárias ou permanentes para os cabelos, condicionadores da cor, clareadores de cabelo,
    Petição 870160020470, de 16/05/2016, pág. 12/17 enxágues para o cabelo com coloração e sem coloração, tintas para o cabelo, conjuntos para ondulação dos cabelos, ondulação permanente, formadores de cachos, alisadores de cabelo, auxiliares para engomagem do cabelo, tônicos para os cabelos, máscaras para o cabelo e produtos oxidativos, spritzes, ceras de estilização e bálsamos.
  13. 14. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o referido tamanho de poro é de 10 angstroms a 1.000 angstroms.
  14. 15. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o referido polímero PolyDADMAC tem um peso molecular médio ponderal de 3.800 daltons.
  15. 16. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o referido polímero PolyDADMAC tem um peso molecular médio ponderal de 1.300 daltons.
    Petição 870160020470, de 16/05/2016, pág. 13/17
    1/2
BRPI0923909-0A 2008-12-30 2009-12-29 Método para tratar uma ou mais hastes de cabelo BRPI0923909B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/346332 2008-12-30
US12/346,332 US8158116B2 (en) 2008-03-03 2008-12-30 Method for treating hair damaged by color treatments
PCT/US2009/069670 WO2010078311A1 (en) 2008-12-30 2009-12-29 A method for treating hair damaged by color treatments

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0923909A2 BRPI0923909A2 (pt) 2015-07-21
BRPI0923909B1 true BRPI0923909B1 (pt) 2018-03-27

Family

ID=42105886

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0923909-0A BRPI0923909B1 (pt) 2008-12-30 2009-12-29 Método para tratar uma ou mais hastes de cabelo

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8158116B2 (pt)
EP (1) EP2381921A1 (pt)
JP (1) JP2012514042A (pt)
CN (1) CN102307565A (pt)
AR (1) AR074964A1 (pt)
BR (1) BRPI0923909B1 (pt)
CL (1) CL2009002107A1 (pt)
TW (1) TW201023903A (pt)
WO (1) WO2010078311A1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8158116B2 (en) 2008-03-03 2012-04-17 Lubrizol Advanced Materials, Inc. Method for treating hair damaged by color treatments
US20100166692A1 (en) * 2008-12-30 2010-07-01 Hessefort Yin Z Method for treating damaged hair in conjunction with the relaxing process
US20120324354A1 (en) * 2011-06-15 2012-12-20 Chipperfield John Stuart Computer system
JP2016209395A (ja) * 2015-05-12 2016-12-15 シャープ株式会社 ヘアケア方法およびこれに用いられるヘアケア装置
KR20190072587A (ko) * 2016-10-25 2019-06-25 디에스엠 아이피 어셋츠 비.브이. 자외선 손상에 대한 모발 보호를 위한 4차 암모늄 기를 갖는 양이온성 중합체의 용도
BR112020002066A2 (pt) 2017-07-31 2020-07-21 Loria Products Llc implante capilar, e, métodos para restauração capilar, e para a fabricação do implante.
US11564789B2 (en) 2017-07-31 2023-01-31 Loria Products Llc Hair implants comprising enhanced anchoring and medical safety features
DE102017215744A1 (de) * 2017-09-07 2019-03-07 Henkel Ag & Co. Kgaa Verfahren und System zum Ermitteln eines Porositätsgrads von Haar
EP4279060A1 (de) 2022-05-16 2023-11-22 Beiersdorf Aktiengesellschaft Haar-styling-zubereitungen, die einen uv-schutz bewirken

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3986825A (en) * 1972-06-29 1976-10-19 The Gillette Company Hair coloring composition containing water-soluble amino and quaternary ammonium polymers
JPH07242522A (ja) * 1994-01-12 1995-09-19 Shiseido Co Ltd 毛髪処理用組成物
FR2761599B1 (fr) * 1997-04-07 1999-12-03 Oreal Compositions cosmetiques contenant un polymere cationique de faible masse moleculaire et leurs utilisations
US6569413B1 (en) * 2001-04-12 2003-05-27 Ondeo Nalco Company Hair fixative composition containing an anionic polymer
US20020189027A1 (en) 2001-04-20 2002-12-19 Cannell David W. Composition and methods for lanthionizing keratin fibers using at least one organic nucleophile and at least one hydroxide ion generator
JP2003026544A (ja) 2001-07-11 2003-01-29 Lion Corp 毛髪化粧料
US7597880B2 (en) 2003-02-24 2009-10-06 L'oreal Multimineral no-mix relaxer
DE102005004704A1 (de) * 2005-02-02 2006-08-10 Goldschmidt Gmbh Guanidinogruppen-haltige Siloxane und deren Verwendung für kosmetische Formulierungen
US7820147B2 (en) * 2005-11-18 2010-10-26 Mata Michael T Hair restorative compositions and methods for treating damaged hair and safely chemically treating hair
US8158116B2 (en) 2008-03-03 2012-04-17 Lubrizol Advanced Materials, Inc. Method for treating hair damaged by color treatments
US20090220446A1 (en) * 2008-03-03 2009-09-03 Hessefort Yin Z Method for treating hair

Also Published As

Publication number Publication date
EP2381921A1 (en) 2011-11-02
AR074964A1 (es) 2011-02-23
US20090220447A1 (en) 2009-09-03
US8158116B2 (en) 2012-04-17
CL2009002107A1 (es) 2010-07-02
CN102307565A (zh) 2012-01-04
WO2010078311A1 (en) 2010-07-08
JP2012514042A (ja) 2012-06-21
BRPI0923909A2 (pt) 2015-07-21
TW201023903A (en) 2010-07-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0923909B1 (pt) Método para tratar uma ou mais hastes de cabelo
BR112018068669B1 (pt) Composição de cuidados pessoais para um substrato de queratina compreendendo polímero condicionante, protetor de cor e modelador
US20110186070A1 (en) Method for strengthening keratinous fibers
US20110192415A1 (en) Hair styling method
AU2009288042B2 (en) Hair styling method
JP2015051998A (ja) 毛髪の処理方法
US20110180093A1 (en) Hair styling method
US20110192414A1 (en) Hair styling method
CN110354021B (zh) 阳离子聚合物在预洗发调理组合物中的应用
NZ577636A (en) Hair styling and frizz controlling composition
BRPI1103185B1 (pt) Formulação cosmética e método de tratamento de cabelos
BR112021010307B1 (pt) Processo cosmético não terapêutico para tratar fibras de queratina, composição (a), compostos, e usos cosméticos de pelo menos um composto de fórmula (i) e de pelo menos uma composição (a)
BR102015017570A2 (pt) composição neutralizante para uso capilar, processo de obtenção, usos da composição e método de aplicação
BRPI0903217A2 (pt) composição neutralizante para uso capilar, processo de obtenção, usos da composição e método de aplicação

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]