BRPI0918667B1 - sistema de engates de vagão ferroviário e método - Google Patents
sistema de engates de vagão ferroviário e método Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0918667B1 BRPI0918667B1 BRPI0918667A BRPI0918667A BRPI0918667B1 BR PI0918667 B1 BRPI0918667 B1 BR PI0918667B1 BR PI0918667 A BRPI0918667 A BR PI0918667A BR PI0918667 A BRPI0918667 A BR PI0918667A BR PI0918667 B1 BRPI0918667 B1 BR PI0918667B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- coupling
- hitch
- railway wagon
- inches
- rear surface
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B61—RAILWAYS
- B61G—COUPLINGS; DRAUGHT AND BUFFING APPLIANCES
- B61G3/00—Couplings comprising mating parts of similar shape or form which can be coupled without the use of any additional element or elements
- B61G3/04—Couplings comprising mating parts of similar shape or form which can be coupled without the use of any additional element or elements with coupling head having a guard arm on one side and a knuckle with angularly-disposed nose and tail portions pivoted to the other side thereof, the nose of the knuckle being the coupling part, and means to lock the knuckle in coupling position, e.g. "A.A.R." or "Janney" type
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B22—CASTING; POWDER METALLURGY
- B22D—CASTING OF METALS; CASTING OF OTHER SUBSTANCES BY THE SAME PROCESSES OR DEVICES
- B22D25/00—Special casting characterised by the nature of the product
- B22D25/02—Special casting characterised by the nature of the product by its peculiarity of shape; of works of art
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Connection Of Plates (AREA)
- Vibration Dampers (AREA)
- Train Traffic Observation, Control, And Security (AREA)
- Agricultural Machines (AREA)
- Emergency Lowering Means (AREA)
- Lock And Its Accessories (AREA)
- Lift-Guide Devices, And Elevator Ropes And Cables (AREA)
- Handcart (AREA)
- Body Structure For Vehicles (AREA)
Abstract
sistema de engates de vagão ferroviário e método um engate de vagão ferroviário inclui uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste. a porção de cabeça de engates é configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente. a porção de cabeça de engates compreende uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário. a porção de cabeça de engates compreende uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste. a porção de cabeça de engates compreende uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira. a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é de menos de 11 polegadas. a porção de cabeça de engates compreende uma plataforma de levantador de castanha com menos que 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate.
Description
“SISTEMA DE ENGATES DE VAGÃO FERROVIÁRIO E MÉTODO”
PEDIDOS RELACIONADOS
Este pedido reivindica prioridade de Pedido de Patente U.S. No. de Série 61/192,411, intitulado SISTEMA DE ENGATES DE VAGÃO FERROVIÁRIO E MÉTODO”, que foi depositado em 17 de setembro de 2008, e que está incorporado aqui por remissão em sua totalidade.
CAMPO TÉCNICO
Esta invenção refere-se, em geral, a vagões ferroviários e, mais particularmente, a um sistema de engates de vagão ferroviário e método.
FUNDAMENTO
Engates de vagão ferroviário são dispostos em cada extremidade de um vagão ferroviário para permitir juntar uma extremidade deste tipo de vagão ferroviário a uma extremidade disposta adjacentemente de outro vagão ferroviário. As porções engatáveis de cada um destes engates é conhecida na arte de ferrovia como uma mandíbula. Por exemplo, mandíbulas de engate de vagão ferroviário são descritas em Patentes U.S. Nos. 4,024,958; 4,206,849; 4,605,133; e 5,582,307.
Em muitos casos, quando um engate de vagão ferroviário falha, um engate de substituição precisa ser transportado da locomotiva pelo menos um pouco do comprimento do trem, que pode ser de até 25, 50 ou mesmo de 100 vagões ferroviários de comprimento. O reparo de um engate avariado pode ser intensivo, pode, às vezes, ocorrer em condições climáticas ruins e pode provocar atrasos de trem.
SUMÁRIO
Modos de realização particulares provêm um sistema de engates de vagão ferroviário e método que elimina ou reduz substancialmente pelo menos algumas das desvantagens e problemas associados com sistemas e métodos anteriores.
De acordo com um modo de realização particular, um engate de vagão ferroviário inclui uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste. A porção de cabeça de engates é configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente. A porção de cabeça de engates compreende uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário. A porção de cabeça de engates compreende uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste. A porção de cabeça de engates compreende uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira. Uma distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é de menos de 11 polegadas. A porção de cabeça de engates compre2 ende uma plataforma de levantador de castanha com menos que 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate. A porção de haste compreende um rasgo de chaveta tendo um comprimento maior que 8 polegadas.
As vantagens técnicas de modos de realização particulares incluem um engate de vagão ferroviário que é reconfigurado para permitir movimento mais longo durante acoplamento de vagão ferroviário. Em alguns modos de realização, o engate tem uma largura reduzida em aproximadamente 1.25 polegadas. Geralmente, em modos de realização particulares essa parte traseira da alavanca de engates é movida em 1.25 polegadas. Além disso, em modos de realização particulares, a plataforma de levantador de castanha é movida para baixo aproximadamente 0.5 polegadas para impedir que ela colida com a viga central do espelho. Em alguns modos de realização, o rasgo de haste é alongado em aproximadamente 2.125 polegadas para permitir ainda mais movimento mais longo. As mudanças feitas no engate permitem movimento mais longo enquanto possibilita ainda ao engate trabalhar com configuração de partes existentes, tais como castanhas e mandíbulas existentes. O movimento mais longo também possibilita ao aparelho de choque e tração de engate absorver mais energia durante acoplamento.
Outras vantagens técnicas ficarão prontamente aparentes para uma pessoa versada na arte a partir das seguintes figuras, descrições e reivindicações. Ademais, embora vantagens específicas tenham sido enumeradas acima, vários modos de realização podem incluir todas, algumas ou nenhuma das vantagens enumeradas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para uma compreensão mais completa da presente invenção e suas vantagens, faz-se referência agora à descrição a seguir, tomada em conjunto com os desenhos anexos, em que:
A fig. 1 é uma vista de topo de um engate típico de vagão ferroviário.
A fig. 2 é uma vista lateral do engate de vagão ferroviário da fig. 1.
A fig. 3 é uma vista parcial de um engate de vagão ferroviário, de acordo com um modo de realização particular.
A fig. 4 é uma vista isométrica parcial do engate de vagão ferroviário da fig. 3.
A fig. 5 é uma vista isométrica de um engate de vagão ferroviário e um espelho, de acordo com um modo de realização particular.
A fig. 6 é uma vista de um engate de vagão ferroviário, de acordo com um modo de realização particular, com uma castanha posicionada em uma abertura de castanha do engate de vagão ferroviário.
A fig. 7 é outra vista do engate de vagão ferroviário da fig. 6.
A fig. 8 é uma outra vista em corte parcial do engate de vagão ferroviário da fig. 6.
A fig. 9 é uma vista parcial de um engate de vagão ferroviário convencional.
A fig. 10 é uma vista parcial de um engate de vagão ferroviário, de acordo com um modo de realização particular.
A fig. 11 é uma vista parcial de um engate de vagão ferroviário engatado a um conjunto de engates, de acordo com um modo de realização particular.
A fig. 12 é uma vista lateral de uma haste de engates de vagão ferroviário convencional.
A fig. 13 é uma vista lateral de uma haste de um engate de vagão ferroviário, de acordo com um modo de realização particular.
DESCRIÇÃO DETALHADA
As figs. 1 e 2 ilustram um engate 10 para vagões ferroviários de acordo com especificações padrão conforme expressas pelo Comitê Mecânico de Fabricantes de Engates Padrão. O engate 10 é montado dentro de uma braçadeira presa a cada extremidade de uma viga central de vagão ferroviário, de tal modo que ele pode estender-se para fora em uma extremidade de um vagão ferroviário para se acoplar a um engate similar estendendo-se para fora em uma extremidade de um vagão ferroviário adjacente. O engate 10 inclui uma cabeça de engates geralmente em V 12 em uma extremidade frontal estendendo-se a partir de uma haste 20. A haste 20 inclui um rasgo de haste 23 e está adaptada para ser encaixada dentro e afixada a uma braçadeira presa em cada extremidade de uma viga central estendendo-se todo o comprimento no vagão ferroviário em um eixo longitudinal. O rasgo de haste 23 é de aproximadamente 6.875 polegadas de extensão em engates convencionais.
A cabeça de engates 12 tem uma mandíbula vertical 14 rotativamente presa a uma extremidade externa da cabeça de engates 12 formando uma primeira perna da cabeça de engates 12, enquanto que uma segunda perna da cabeça de engates 12 compreende uma porção de braço de proteção fixa e rígida 16 com cavidades 17. O engate 10 também inclui uma primeira superfície de encontro angulada 18 contra a qual uma mandíbula vertical 14 em um engate por acoplamento similar ao engate 10 destina-se a compelir quando dois vagões ferroviários adjacentes são postos juntos. Quando a mandíbula vertical 14 compele contra uma face de encontro angulada 18 de outro engate, ela e a mandíbula vertical oposta 14 são cada uma pivotada para dentro a um grau suficiente para prendê-las no lugar uma atrás da outra, de modo que os engates 10 são apropriadamente unidos. Um membro de travamento dispostos deslizantemente dentro de cada cabeça de engates 12 pode ser ativado pelo acoplamento para deslizar para baixo dentro da cabeça de engates 12 e prender a mandíbula vertical 14 no lugar, e, desse modo, juntar os dois vagões ferroviários. O engate 10 adicionalmente inclui uma alça de corrente 15. Para assegurar um acoplamento bem sucedido, os dois vagões ferroviários podem ficar situados em um comprimento em linha reta de trilho, e os dois engates, como o engate 10, podem ser pelo menos, em geral, orientados paralelos ao trilho e perpendicular à extremidade do vagão ferroviário com finalidade de voltarem-se um para o outro.
A largura referenciada W é uma distância estendendo-se da extremidade de nariz 21 da porção de braço de proteção 16 para a superfície traseira 22. Devido a altas forças de impacto durante acoplamento, seja resultante de trens deslocando-se além de cinco milhas por hora durante o processo ou de outro modo, podem formar-se fissuras em torno da superfície traseira 22 (por exemplo, em alguns casos como resultado de impacto a um espelho). Para minimizar estas fissuras e outros desgastes ao engate, em modos de realização particulares, a mesma largura W de um engate pode ser reduzida para permitir movimento mais longo durante acoplamento resultante de absorção de energia mais alta.
A fig. 3 ilustra um engate 30, de acordo com um modo de realização particular. O engate 30 inclui uma porção de braço de proteção 32 tendo uma extremidade 34. O engate 30 também inclui uma superfície traseira 36 da alavanca de engates. Como discutido acima, para minimizar fissuras e outros desgastes no engate sobre e em torno da superfície traseira 36, a distância W entre uma extremidade 34 da porção de braço de proteção e superfície traseira 36 pode ser reduzida. No modo de realização ilustrado, esta distância W é de aproximadamente 10.75 polegadas, representando uma redução de aproximadamente 1.25 polegada nesta distância em relação a um engate convencional. Uma vez que o processo de acoplamento resulta em movimento do engate entre o momento em que engates adjacentes se engatam e os componentes de aparelho de choque e tração (por exemplo, molas e outros componentes) comprimem-se totalmente e ficam firmes, reduzir esta distância desta maneira permite aproximadamente 1.25 polegadas a mais de movimento para os componentes de sistema de engates (por exemplo, engate, braçadeira, e aparelho de choque e tração) durante acoplamento antes que os componentes de aparelho de choque e tração fiquem firmes. Este movimento adicional possibilita ao aparelho de choque e tração do engate absorver forças maiores e maior energia durante acoplamento. Em alguns modos de realização, o movimento adicional pode possibilitar absorção de 100,000 a 200,000 lbs a mais de energia. O movimento adicional também reduz a possibilidade de o engate colidir com um espelho de vagão ferroviário durante acoplamento.
Enquanto neste modo de realização a distância W é de aproximadamente 10.75 polegadas, outros modos de realização podem incluir uma distância W com outra dimensão (por exemplo, menos de 11 polegadas), mas ainda reduzida em relação as 12 polegadas convencionais, para permitir movimento mais longo do engate durante acoplamento de vagão ferroviário. Em alguns modos de realização, a distância de movimento do engate durante acoplamento pode aumentar de aproximadamente 3.75 polegadas para acima de 4.5 polegadas. Em modos de realização onde a distância W é de aproximadamente 10.75 polegadas, a distância de movimento pode ser de aproximadamente 5 polegadas.
O engate 30 pode ser fabricado através de um processo de fundição com aço ou outra liga. O processo de fundição pode incluir o envolvimento de uma cavidade de molde dentro de uma caixa de fundição entre porções de compressão e arrasto. Areia, por exemplo, areia verde, pode ser usada para definir as paredes de contorno interior da cavidade de molde. A cavidade de molde pode ser formada usando uma matriz, e pode incluir um sistema de disparo para permitir que entre liga fundida na cavidade de molde. Geralmente, a cavidade de molde pode ser conformada de uma maneira tal que o engate moldado pode ter uma configuração conforme descrita neste documento com relação a modos de realização particulares.
A fig. 4 ilustra uma vista parcial do engate 30 da fig. 3.
A fig. 5 ilustra um engate 50 e espelho 60, de acordo com um modo de realização particular. A distância W entre a extremidade 52 da porção de braço de proteção 54 e a superfície traseira 56 é de aproximadamente 10.75 polegadas, permitindo aproximadamente 1.25 polegada mais de movimento do engate 50 com relação ao espelho 60 durante acoplamento de vagão ferroviário. Como discutido acima, isto possibilita ao aparelho de choque e tração absorver mais energia antes de ficar firme, e reduz a chance de forças de impacto sobre o engate 50 como resultado de impacto potencial do espelho 60 com a superfície traseira 56.
As figs. 6 e 7 ilustram um engate modificado 70, de acordo com modos de realização particulares que tem uma largura reduzida similar descrita acima para permitir movimento mais longo durante acoplamento. O engate 70 é ilustrado para mostrar modificações de configuração com finalidade de permitir a largura reduzida. A superfície 72 do engate 70 foi reconfigurada e movida em direção à extremidade de face frontal 74 do engate para acomodar a largura reduzida. A superfície 72 faz fronteira com a abertura de castanha em cuja castanha 80 está posicionada durante operação. Como resultado, as modificações de configuração do engate precisam prover ainda uma abertura de castanha suficiente para alojar a castanha 80 enquanto ainda provê folga entre a castanha 80 e a superfície 72. Em alguns modos de realização, esta folga é de aproximadamente 1/32 polegada. Como ilustrado nas figs. 7 e 8, ainda existe folga suficiente C. Assim, as mudanças de configuração em modos de realização particulares ainda possibilitam ao engate trabalhar com configuração de partes existentes, tais como castanhas e mandíbulas existentes.
A fig. 8 é uma vista parcial em corte do engate 70 da fig. 6. O engate 70 tem uma espessura de parede T no lado de trás da alavanca de engates (por exemplo, o lado voltado para o espelho). Em engates convencionais, esta espessura de parede é de aproximadamente 0.73 polegada. Para acomodar a largura reduzida no engate discutido acima de modo a permitir movimento mais longo, a espessura de parede do engate é reduzida em aproximadamente 0.43 polegada em alguns modos de realização. Embora neste modo de realização a espessura de parede seja reduzida em aproximadamente 0.30 polegada a aproxi madamente 0.43 polegada, outros modos de realização podem incluir uma espessura de parede diferente que seja ainda reduzida em relação a 0.73 polegada convencional para acomodar a largura do engate reduzida de modo a permitir movimento mais longo do engate durante acoplamento de vagão ferroviário.
A fig. 9 ilustra um engate convencional 100 tendo uma plataforma de levantador de castanha 102. Em alguns casos, a plataforma 102 pode interferir com uma viga central durante movimento do engate, por exemplo, durante acoplamento de vagão ferroviário. A plataforma de levantador de castanha fica a uma distância M acima de uma borda de fundo do engate. Em engates convencionais, esta distância M pode ser de aproximadamente 2.375 polegadas. Para permitir movimento mais longo do engate durante acoplamento dada a largura reduzida de modos de realização particulares descritos acima, em modos de realização particulares esta plataforma é rebaixada por comprimento L, de tal modo que ela fica a uma distância M - L acima de uma borda de fundo do engate. Em alguns modos de realização este comprimento L pode ser de aproximadamente 0.5 polegada.
A fig. 10 ilustra um engate 110 de acordo com modos de realização particulares. O engate 110 inclui uma plataforma 112 que foi rebaixada em aproximadamente 0.5 polegada de sua posição em um engate convencional para permitir movimento do engate mais longo, sem interferência com a viga central durante acoplamento. Neste modo de realização, a plataforma é rebaixada em aproximadamente 0.5 polegada, de tal modo que a distância M acima de uma borda de fundo do engate seja de aproximadamente 1.875 polegadas. Outros modos de realização podem incluir uma plataforma rebaixada em um nível diferente, a fim de minimizar interferência com uma viga central durante acoplamento. Em alguns modos de realização, a plataforma pode estar a menos que 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate.
A fig. 11 ilustra outra vista do engate 110 da fig. 10. O engate 110 inclui uma largura reduzida W (neste caso, 10.75 polegadas) como discutido acima com relação a outros engates, para permitir movimento do engate mais longo. Também ilustrado encontra-se conjunto de levantador de castanha 114 e o conjunto de acoplamento mostrando espelho 120 em uma operação de acoplamento como o engate. Como ilustrado, o rebaixamento da plataforma 112 (neste caso, 0.5 polegada), como discutido acima com relação à fig. 11, provê mais espaço para o engate movimentar-se sem colidir com o espelho 120.
A fig. 12 ilustra uma vista lateral de uma haste 130 de um engate convencional. A haste 130 inclui um rasgo de haste 132. O rasgo de haste 132 tipicamente tem um comprimento L de 6.875 polegadas.
A fig. 13 ilustra uma vista lateral de uma haste 140 de um engate, de acordo com um modo de realização particular. A haste 140 inclui um rasgo de haste ou rasgo de chaveta 142. O comprimento do rasgo de haste 142 é aumentado sobre o comprimento de rasgos de haste em engates convencionais para permitir movimento mais longo do engate que também é facilitado pela largura de engate reduzida, como descrito acima. O comprimento L do rasgo de haste 142 é de aproximadamente 9.000 polegadas. Este maior comprimento de rasgo provê mais espaço para a chaveta que engata o engate à braçadeira para movimentar-se durante acoplamento de vagão ferroviário. Em modos de realização particulares com as mudanças do engate com movimento mais longo descritos acima, se o rasgo de chaveta não for alongado, então a braçadeira pode entrar em contato com os limitadores de tração frontais da viga central, que deteria o aparelho de choque e tração. Embora neste modo de realização o comprimento L do rasgo de haste 142 seja aumentado em aproximadamente 2.125 inclui igualar a aproximadamente 9.000 polegadas, o comprimento de rasgos de haste em outros modos de realização pode ser aumentado de outras formas a fim de possibilitar movimento do engate mais longo. Em alguns modos de realização, o comprimento de um rasgo de haste pode ser maior que 8 polegadas.
Vantagens técnicas de modos de realização particulares incluem um engate de vagão ferroviário que é reconfigurado para permitir movimento mais longo durante acoplamento de vagão ferroviário. Em alguns modos de realização, o engate tem uma largura reduzida de aproximadamente 1.25 polegadas. Geralmente, em modos de realização particulares essa traseira da alavanca do engate é movida em 1.25 polegadas. Além disso, em modos de realização particulares, a plataforma de levantador de castanha é movida para baixo em aproximadamente 0.5 polegada para impedir que ela colida com a viga central do espelho. Em alguns modos de realização, o rasgo de haste é alongado em aproximadamente 2.125 polegadas para permitir ainda mais movimento mais longo.
Embora a presente invenção tenha sido descrita detalhadamente com referência a modos de realização particulares, é importante compreender que várias outras mudanças, substituições, e alterações podem ser feitas a mesma sem se afastar do espírito e escopo da presente invenção. A presente invenção contempla grande flexibilidade no processo de fabricação de mandíbulas de engates, e no formato, configuração e disposição de um ou mais núcleos internos usados no processo de fabricação.
Numerosas outras mudanças, substituições, variações, alterações e modificações podem ser constatadas por aqueles que são versados na arte, e se pretende que a presente invenção abranja todas estas mudanças, substituições, variações, alterações e modificações, à medida que se enquadrem dentro do espírito escopo das reivindicações apensas.
Claims (35)
- REIVINDICAÇÕES1. Engate de vagão ferroviário, CARACTERIZADO por compreender:uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste, a porção de cabeça de engates configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira, em que uma distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que 11 polegadas;a porção de cabeça de engates compreendendo uma plataforma de levantador de castanha com menos de 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate;a porção de cabeça de engates compreendendo transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha, a parede vertical compreendendo uma superfície traseira; e em que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e um espelho de vagão ferroviário existente é maior que uma distância entre a superfície traseira da transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha e o espelho de vagão ferroviário existente durante o acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 2. Engate de vagão ferroviário, CARACTERIZADO por compreender:uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste, a porção de cabeça de engates configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira, em que uma distância entre a superfície traseira da porção de alaPetição 870190092630, de 16/09/2019, pág. 8/17 vanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que 11 polegadas;a porção de cabeça de engates compreendendo uma plataforma de levantador de castanha e uma transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha, a parede vertical compreendendo uma superfície traseira; e em que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e um espelho de vagão ferroviário existente é maior que uma distância entre a superfície traseira da transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha e o espelho de vagão ferroviário existente durante o acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 3. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é de aproximadamente 10.75 polegadas.
- 4. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a plataforma de levantador de castanha é menor que aproximadamente 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate.
- 5. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a porção de haste compreende um rasgo de chaveta tendo um comprimento maior que aproximadamente 8 polegadas.
- 6. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o engate tem uma configuração que permite distância de movimento maior que aproximadamente 4.5 polegadas com relação a um espelho de vagão ferroviário durante acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 7. Método para fabricar um engate de vagão ferroviário, CARACTERIZADO por compreender:fundir uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste, a porção de cabeça de engates configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste; e a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira, em que uma distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que aproximaPetição 870190092630, de 16/09/2019, pág. 9/17 damente 11 polegadas; e a porção de cabeça de engates compreendendo uma plataforma de levantador de castanha e uma transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha, a parede vertical compreendendo uma superfície traseira; e em que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e um espelho de vagão ferroviário existente é maior que uma distância entre a superfície traseira da transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha e o espelho de vagão ferroviário existente durante o acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 8. Método de acordo com reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é de aproximadamente 10.75 polegadas.
- 9. Método de acordo com reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a plataforma de levantador de castanha é menor que aproximadamente 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate.
- 10. Método de acordo com reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a porção de haste compreende um rasgo de chaveta tendo um comprimento maior que aproximadamente 8 polegadas.
- 11. Método de acordo com reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que o engate tem uma configuração que permite distância de movimento maior que aproximadamente 4.5 polegadas com relação a um espelho de vagão ferroviário durante acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 12. Engate de vagão ferroviário, CARACTERIZADO por compreender:uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste, a porção de cabeça de engates configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste;a porção de cabeça de engates compreendendo uma configuração que permite distância de movimento maior que 4.5 polegadas com relação a um espelho de vagão ferroviário durante acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente enquanto uma distância entre uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção e o espelho de vagão ferroviário é 15,75 polegadas antes do acoplamento ao segundoPetição 870190092630, de 16/09/2019, pág. 10/17 vagão ferroviário adjacente; e em que a porção de cabeça de engates compreende uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira, em que uma distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que 11 polegadas e a superfície traseira da porção de alavanca tem uma espessura de parede menor que 0,5 polegadas.
- 13. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que a plataforma de levantador de castanha é menor que aproximadamente 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate.
- 14. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que a porção de haste compreende um rasgo de chaveta tendo um comprimento maior que aproximadamente 8 polegadas.
- 15. Método para fabricar um engate de vagão ferroviário, CARACTERIZADO por compreender:fundir uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste, a porção de cabeça de engates configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste;a porção de cabeça de engates compreendendo uma configuração que permite distância de movimento maior que 4.5 polegadas com relação a um espelho de vagão ferroviário durante acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente enquanto uma distância entre uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção e o espelho de vagão ferroviário é 15,75 polegadas antes do acoplamento ao segundo vagão ferroviário adjacente; e em que a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira, em que uma distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que aproximadamente 11 polegadas e a superfície traseira da porção de alavanca tem uma espessura de parede menor que 0,5 polegadas.
- 16. Método de acordo com reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que a plataforma de levantador de castanha é menor que aproximadamente 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate.Petição 870190092630, de 16/09/2019, pág. 11/17
- 17. Método de acordo com reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que a porção de haste compreende um rasgo de chaveta tendo um comprimento maior que aproximadamente 8 polegadas.
- 18. Engate de vagão ferroviário, CARACTERIZADO por compreender:uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste, a porção de cabeça de engates configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste;a porção de cabeça de engates compreendendo uma plataforma de levantador de castanha próxima uma borda de fundo do engate;a porção de cabeça de engates compreendendo uma transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha, a parede vertical compreendendo uma superfície traseira; e em que uma distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que 11 polegadas ou um espelho de vagão ferroviário existente é maior que uma distância entre a superfície traseira da transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha e o espelho de vagão ferroviário existente durante o acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 19. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a plataforma de levantador de castanha é menor que aproximadamente 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate.
- 20. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que 11 polegadas.
- 21. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é de aproximadamente 10.75 polegadas.
- 22. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a porção de haste compreende um rasgo de chavetaPetição 870190092630, de 16/09/2019, pág. 12/17 tendo um comprimento maior que aproximadamente 8 polegadas.
- 23. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que o engate tem uma configuração que permite distância de movimento maior que aproximadamente 4.5 polegadas com relação a um espelho de vagão ferroviário durante acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 24. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície traseira da porção de alavanca tem uma espessura de parede menor que 0.5 polegadas.
- 25. Método para fabricar um engate de vagão ferroviário, CARACTERIZADO por compreender:fundir uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste, a porção de cabeça de engates configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste; e a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira;a porção de cabeça de engates compreendendo uma plataforma de levantador de castanha próxima uma borda de fundo do engate;a porção de cabeça de engates compreendendo uma transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha, a parede vertical compreendendo uma superfície traseira; e em que uma distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que 11 polegadas ou um espelho de vagão ferroviário existente é maior que uma distância entre a superfície traseira da transição de parede vertical para a plataforma de levantador de castanha e o espelho de vagão ferroviário existente durante o acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 26. Método de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a plataforma de levantador de castanha é menor que aproximadamente 2 polegadas acima de uma borda de fundo do engate.
- 27. Método de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que aPetição 870190092630, de 16/09/2019, pág. 13/17 distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que 11 polegadas.
- 28. Método de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é de aproximadamente 10.75 polegadas.
- 29. Método de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a porção de haste compreende um rasgo de chaveta tendo um comprimento maior que aproximadamente 8 polegadas.
- 30. Método de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que o engate tem uma configuração que permite distância de movimento maior que aproximadamente 4.5 polegadas com relação a um espelho de vagão ferroviário durante acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente.
- 31. Método de acordo com reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície traseira da porção de alavanca tem uma espessura de parede menor que 0.5 polegadas.
- 32. Engate de vagão ferroviário, CARACTERIZADO por compreender:uma porção de cabeça de engates estendendo-se a partir de uma porção de haste, a porção de cabeça de engates configurada para se acoplar a uma primeira mandíbula de engates para acoplar o engate de vagão ferroviário a um segundo engate de vagão ferroviário de um vagão ferroviário adjacente;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de nariz e uma face de encontro estendendo-se a partir da porção de nariz para acoplar uma segunda mandíbula de engates acoplada ao segundo engate de vagão ferroviário;a porção de cabeça de engates compreendendo uma porção de braço de proteção estendendo-se a partir da porção de nariz em direção à porção de haste;a porção de cabeça de engates compreendendo uma configuração que permite distância de movimento maior que 4.5 polegadas com relação a um espelho de vagão ferroviário durante acoplamento ao segundo engate de vagão ferroviário do vagão ferroviário adjacente; e em que a porção de cabeça de engates compreende uma porção de alavanca tendo uma superfície traseira, a superfície traseira da porção de alavanca tem uma espessura de parede menor que 0.5 polegadas.
- 33. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 32, CARACTERIZADO pelo fato de que uma distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é menor que 11 polegadas.
- 34. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 32,Petição 870190092630, de 16/09/2019, pág. 14/17CARACTERIZADO pelo fato de que a distância entre a superfície traseira da porção de alavanca e uma extremidade de nariz da porção de braço de proteção é de aproximadamente 10.75 polegadas.
- 35. Engate de vagão ferroviário de acordo com reivindicação 32,5 CARACTERIZADO pelo fato de que a porção de haste compreende um rasgo de chaveta tendo um comprimento maior que aproximadamente 8 polegadas.
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US19241108P | 2008-09-17 | 2008-09-17 | |
PCT/US2009/057254 WO2010033661A1 (en) | 2008-09-17 | 2009-09-17 | Railcar coupler system and method |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0918667A2 BRPI0918667A2 (pt) | 2018-02-14 |
BRPI0918667B1 true BRPI0918667B1 (pt) | 2020-01-14 |
Family
ID=42039857
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0918667A BRPI0918667B1 (pt) | 2008-09-17 | 2009-09-17 | sistema de engates de vagão ferroviário e método |
Country Status (9)
Country | Link |
---|---|
US (3) | US9056618B2 (pt) |
EP (1) | EP2337724A4 (pt) |
CN (2) | CN107433958B (pt) |
AU (1) | AU2009293254B2 (pt) |
BR (1) | BRPI0918667B1 (pt) |
CA (2) | CA2736509C (pt) |
MX (1) | MX2011002758A (pt) |
RU (1) | RU2011114371A (pt) |
WO (1) | WO2010033661A1 (pt) |
Families Citing this family (14)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
MX2011002758A (es) | 2008-09-17 | 2011-06-16 | Mcconway & Torley Llc | Metodo y sistema de acoplador de vagon. |
US8297455B2 (en) * | 2009-09-21 | 2012-10-30 | Strato, Inc. | Knuckle for a railway car coupler |
US9669848B2 (en) * | 2011-03-10 | 2017-06-06 | Trinity North American Freight Car, Inc. | Energy absorption/coupling system for a railcar and related method for coupling railcars to each other |
US11345374B1 (en) | 2012-11-15 | 2022-05-31 | Pennsy Corporation | Lightweight coupler |
US9452764B2 (en) | 2012-11-15 | 2016-09-27 | Pennsy Corporation | Railway vehicle coupler |
US9038836B1 (en) | 2012-11-15 | 2015-05-26 | Pennsy Corporation | Lightweight coupler |
US9604276B2 (en) | 2014-02-03 | 2017-03-28 | Pennsy Corporation | Coupler and method for production of a coupler with selectable configuration options |
AU2015306828B9 (en) * | 2014-08-25 | 2018-11-15 | Trinity North American Freight Car, Inc. | Energy absorption/coupling system for a railcar |
US9701323B2 (en) | 2015-04-06 | 2017-07-11 | Bedloe Industries Llc | Railcar coupler |
US10308263B1 (en) * | 2017-11-16 | 2019-06-04 | Strato, Inc. | Cushioning apparatus for a railway car |
US10513275B2 (en) * | 2017-11-16 | 2019-12-24 | Strato, Inc. | Selective cushioning apparatus assembly |
US11117600B2 (en) | 2018-11-30 | 2021-09-14 | Strato, Inc. | Hybrid cushioning apparatus with draft gear |
US11142228B2 (en) | 2019-01-17 | 2021-10-12 | Strato, Inc. | Cushioning unit with reduced tail yoke |
US11584404B2 (en) | 2020-01-28 | 2023-02-21 | Strato, Inc. | Selective cushion unit yoke with integral draft gear housing |
Family Cites Families (20)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3854599A (en) * | 1973-12-10 | 1974-12-17 | Amsted Ind Inc | Railway coupler |
US4081082A (en) | 1976-11-22 | 1978-03-28 | Mcconway & Torley Corporation | Coupler shank hard facing |
CN1003076B (zh) | 1986-01-18 | 1989-01-18 | 采掘机械企业公司 | 用于有轨车厢车钩系统的缓冲器 |
US4984696A (en) * | 1989-12-11 | 1991-01-15 | Amsted Industries Incorporated | Railway coupler head strengthened at horn line |
US5312007A (en) | 1992-12-04 | 1994-05-17 | Amsted Industries Incorporated | Slackless railway coupler with draft/buff gear |
US6148733A (en) * | 1998-06-15 | 2000-11-21 | Mcconway & Torley Corporation | Type E railway coupler with expanded gathering range |
EP1060971A1 (en) | 1999-06-16 | 2000-12-20 | McConway & Torley Corp. | Type E railway coupler with expanded gathering range |
US6446820B1 (en) * | 2000-09-07 | 2002-09-10 | Amsted Industries Incorporated | Railcar draft gear assembly and system |
US6478173B2 (en) | 2001-02-13 | 2002-11-12 | Miner Enterprises, Inc. | Railroad car draft gear having a long travel |
CN2709267Y (zh) * | 2004-06-16 | 2005-07-13 | 大连华锐股份有限公司 | 一种车钩导向装置 |
JP2008128377A (ja) | 2006-11-21 | 2008-06-05 | Nok Corp | 密封装置 |
US7757871B2 (en) * | 2006-12-05 | 2010-07-20 | Mcconway & Torley, Llc | Railcar coupler system and method |
US7624884B2 (en) | 2007-05-23 | 2009-12-01 | Miner Enterprises, Inc. | Railroad car draft gear |
US8196912B2 (en) | 2008-09-10 | 2012-06-12 | Miner Enterprises, Inc. | Railcar elastomeric spring |
MX2011002758A (es) * | 2008-09-17 | 2011-06-16 | Mcconway & Torley Llc | Metodo y sistema de acoplador de vagon. |
MX336847B (es) | 2010-09-17 | 2016-02-03 | Miner Enterprises | Enganche de friccion/elastomerico. |
US9669848B2 (en) * | 2011-03-10 | 2017-06-06 | Trinity North American Freight Car, Inc. | Energy absorption/coupling system for a railcar and related method for coupling railcars to each other |
US9038836B1 (en) * | 2012-11-15 | 2015-05-26 | Pennsy Corporation | Lightweight coupler |
US9701323B2 (en) * | 2015-04-06 | 2017-07-11 | Bedloe Industries Llc | Railcar coupler |
US10150490B2 (en) * | 2015-05-22 | 2018-12-11 | Pennsy Corporation | Coupler for a railway vehicle, cores and method for production |
-
2009
- 2009-09-17 MX MX2011002758A patent/MX2011002758A/es active IP Right Grant
- 2009-09-17 US US13/063,426 patent/US9056618B2/en active Active
- 2009-09-17 EP EP09815167A patent/EP2337724A4/en not_active Withdrawn
- 2009-09-17 RU RU2011114371/11A patent/RU2011114371A/ru unknown
- 2009-09-17 AU AU2009293254A patent/AU2009293254B2/en active Active
- 2009-09-17 CA CA2736509A patent/CA2736509C/en active Active
- 2009-09-17 WO PCT/US2009/057254 patent/WO2010033661A1/en active Application Filing
- 2009-09-17 CA CA2965154A patent/CA2965154C/en active Active
- 2009-09-17 CN CN201710180778.9A patent/CN107433958B/zh active Active
- 2009-09-17 CN CN200980136542.9A patent/CN102159440B/zh active Active
- 2009-09-17 BR BRPI0918667A patent/BRPI0918667B1/pt active IP Right Grant
-
2015
- 2015-06-15 US US14/739,512 patent/US10011288B2/en active Active
-
2018
- 2018-06-29 US US16/023,112 patent/US11066086B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US10011288B2 (en) | 2018-07-03 |
US20180312178A1 (en) | 2018-11-01 |
EP2337724A4 (en) | 2013-02-20 |
US9056618B2 (en) | 2015-06-16 |
CN102159440A (zh) | 2011-08-17 |
BRPI0918667A2 (pt) | 2018-02-14 |
CA2736509A1 (en) | 2010-03-25 |
AU2009293254A1 (en) | 2010-03-25 |
CN107433958A (zh) | 2017-12-05 |
US20110163059A1 (en) | 2011-07-07 |
RU2011114371A (ru) | 2012-10-27 |
EP2337724A1 (en) | 2011-06-29 |
CN102159440B (zh) | 2017-06-09 |
CA2965154C (en) | 2019-10-08 |
CA2965154A1 (en) | 2010-03-25 |
CA2736509C (en) | 2017-10-17 |
WO2010033661A1 (en) | 2010-03-25 |
AU2009293254B2 (en) | 2014-06-05 |
MX2011002758A (es) | 2011-06-16 |
US11066086B2 (en) | 2021-07-20 |
US20150274181A1 (en) | 2015-10-01 |
CN107433958B (zh) | 2020-01-03 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0918667B1 (pt) | sistema de engates de vagão ferroviário e método | |
US10281060B2 (en) | Air brake hose support bracket | |
AU2007329547B2 (en) | Railcar coupler system and method | |
BR112013003138B1 (pt) | gancho acoplador de vagão ferroviário | |
BRPI0702970B1 (pt) | engate de vagão ferroviário para acoplar um vagão com outro vagão e conjunto de engate para vagão ferroviário | |
CN207274709U (zh) | 轨道车辆用防护装置及轨道车辆 | |
PT81838B (pt) | Dispositivo para acoplamento sem folgas aperfeicoado de veiculos ferroviarios | |
CA2904718C (en) | Railway car coupler and knuckle system and method | |
RU2658746C1 (ru) | Блок удержания состава на станционном пути | |
US2632572A (en) | Railway pilot structure | |
US2170008A (en) | Friction car stop | |
BRPI0922609B1 (pt) | Veículo ferroviário | |
US1817569A (en) | Detachable clamp-head railroad spike | |
AU2013207560A1 (en) | Railcar coupler system and method |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06T | Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/01/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |