BRPI0902607A2 - saco para embalar uma substancia biológica compreendendo aberturas para pendurar em um dispositivo de suporte e tira formada com tais sacos - Google Patents
saco para embalar uma substancia biológica compreendendo aberturas para pendurar em um dispositivo de suporte e tira formada com tais sacos Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0902607A2 BRPI0902607A2 BRPI0902607-0A BRPI0902607A BRPI0902607A2 BR PI0902607 A2 BRPI0902607 A2 BR PI0902607A2 BR PI0902607 A BRPI0902607 A BR PI0902607A BR PI0902607 A2 BRPI0902607 A2 BR PI0902607A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- bag
- openings
- line
- bags
- fingers
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A61—MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
- A61J—CONTAINERS SPECIALLY ADAPTED FOR MEDICAL OR PHARMACEUTICAL PURPOSES; DEVICES OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR BRINGING PHARMACEUTICAL PRODUCTS INTO PARTICULAR PHYSICAL OR ADMINISTERING FORMS; DEVICES FOR ADMINISTERING FOOD OR MEDICINES ORALLY; BABY COMFORTERS; DEVICES FOR RECEIVING SPITTLE
- A61J1/00—Containers specially adapted for medical or pharmaceutical purposes
- A61J1/05—Containers specially adapted for medical or pharmaceutical purposes for collecting, storing or administering blood, plasma or medical fluids ; Infusion or perfusion containers
- A61J1/06—Ampoules or carpules
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A61—MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
- A61D—VETERINARY INSTRUMENTS, IMPLEMENTS, TOOLS, OR METHODS
- A61D19/00—Instruments or methods for reproduction or fertilisation
- A61D19/02—Instruments or methods for reproduction or fertilisation for artificial insemination
- A61D19/022—Containers for animal semen, e.g. pouches or vials ; Methods or apparatus for treating or handling animal semen containers, e.g. filling or closing
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A61—MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
- A61J—CONTAINERS SPECIALLY ADAPTED FOR MEDICAL OR PHARMACEUTICAL PURPOSES; DEVICES OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR BRINGING PHARMACEUTICAL PRODUCTS INTO PARTICULAR PHYSICAL OR ADMINISTERING FORMS; DEVICES FOR ADMINISTERING FOOD OR MEDICINES ORALLY; BABY COMFORTERS; DEVICES FOR RECEIVING SPITTLE
- A61J1/00—Containers specially adapted for medical or pharmaceutical purposes
Landscapes
- Health & Medical Sciences (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Veterinary Medicine (AREA)
- Public Health (AREA)
- Animal Behavior & Ethology (AREA)
- General Health & Medical Sciences (AREA)
- Pharmacology & Pharmacy (AREA)
- Hematology (AREA)
- Reproductive Health (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Wood Science & Technology (AREA)
- Zoology (AREA)
- Bag Frames (AREA)
- Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
Abstract
SACO PARA EMBALAR UMA SUBSTANCIA BIOLóGICA COMPREENDENDO ABERTURAS PARA PENDURAR EM UM DISPOSITIVO DE SUPORTE E TIRA FORMADA COM TAIS SACOS. A presente invenção refere-se a um saco (1) para acondicionar uma substância biológica, tal como sêmen animal, que é formado por duas paredes plásticas (10,11) montadas de modo a definir uma bolsa (P) para receber a dita substância e que compreende uma linha (15) se comunicando com a dita bolsa (P), uma linha para enchimento da mesma, esse saco compreendendo, além disso, pelo menos um par de aberturas (3, 4) localizadas em ambos os lados da dita linha (15), a fim de ficar pendurado, através dessas aberturas, em dedos que são complementares a um dispositivo de sustentação. Esse saco é caracterizado em que pelo menos uma dessas aberturas (3, 4) tem uma forma oblonga, se estende perpendicularmente a dita linha (15) e compreende uma área formando um ponto duro. A invenção refere-se também a uma tira formada pela justaposição de tais sacos (1) e uma montagem compreendida de um saco e um suporte de pendurar.
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SACO PARAEMBALAR UMA SUBSTANCIA BIOLÓGICA COMPREENDENDO ABER-TURAS PARA PENDURAR EM UM DISPOSITIVO DE SUPORTE E TIRAFORMADA COM TAIS SACOS".
A presente invenção refere-se a um saco para embalar umasubstância biológica, tal como sêmen animal.
Ela também se refere a uma tira formada pela justaposição detais sacos, bem como uma montagem compreendida de um saco e um su-porte de enganchar ou pendurar.
O termo "substância biológica" significa qualquer substância,total ou parcialmente de origem humana ou animal, apresentada como formalíquida, pastosa ou sólida pulverulenta.
EP-B-1 317 224 descreve um saco do tipo acima mencionado,adaptado particularmente para acondicionar sêmen animal, em particular deorigem suína.
Com referência à figura 1 desse documento, é observado que osaco compreende duas aberturas circulares em ambos os lados de uma li-nha de enchimento localizada na parte superior do mesmo.
Essas aberturas podem permitir pendurar o saco em um suportede pendurar, em vista do seu enchimento.
Esse enchimento pode ser feito manual ou automaticamente u-sando uma máquina.
A fim de empreender um enchimento manual, um saco vazio épendurado em um dispositivo de sustentação que compreende pelo menosum par de dedos substancialmente horizontais e paralelos, nos quais o sacoé "encaixado". O saco é, de alguma forma, "pendurado" nesses dedos atra-vés das ditas aberturas. Como rotina, o tamanho da abertura é dimensiona-do para o tamanho dos dedos.
O enchimento é, de forma mais geral, empreendido usando umamáquina automática, tal como a vendida pelo requerente sob a marca co-mercial "GTB 1000".
Em vista desse enchimento, os sacos são apresentados em umaforma de tira, na qual esses sacos são contíguos e integrais uns com os ou-tros em um de seus lados grandes.
Essa tira é colocada etapa por etapa em frente de um dispositivode suporte tendo vários pares de dedos e esse dispositivo é movido para atira, seguindo uma direção perpendicular ao plano do mesmo, a fim de queos dedos sejam introduzidos nas aberturas dos sacos contíguos.
Naturalmente, o espaçamento entre um par determinado de de-dos é substancialmente igual ao afastamento entre as aberturas de ummesmo saco.
A fim de que essa operação prossiga nas melhores condições,os dedos são feitos geralmente com uma forma afilada, a fim de que elessejam capazes de cooperar com as aberturas, mesmo quando um defeito deposicionamento e/ou alinhamento da tira ocorre.
A despeito disso, algumas situações extremas podem ocorrer,onde os dedos não ficam bem posicionados, de modo que a "suspensão"dos sacos não é satisfatória, ou não é atingida.
Além disso, durante a operação de enchimento de um saco, umtubo rígido alimentado com o sêmen é introduzido entre as duas paredesplásticas que o constitui, de modo a ficar posicionado na sua linha de enchimento.
Esse tubo forma uma espessura extra que resulta em uma ten-são no material plástico circundante. Por causa desses esforços, ele tende aficar deformado, em particular nas aberturas acima mencionadas. Essa de-formação não é aceitável, porque ela pode afetar a soldagem subsequentedo saco feita transversalmente à linha de enchimento, de modo a fechá-lo.
A presente invenção objetiva em particular superar essas dificuldades.
Assim, a presente invenção refere-se a um saco para acondicio-nar uma substância biológica, tal como sêmen animal, que é formado porduas paredes plásticas montadas de modo a definir uma bolsa para recebera dita substância e que compreende uma linha se comunicando com essabolsa para enchimento da mesma, esse saco compreendendo, além disso,pelo menos um par de aberturas localizadas em ambos os lados da dita li-nha, de modo a ficar pendurado, através dessas aberturas, em dedos quesão complementares a um dispositivo de sustentação.
Esse saco é caracterizado em que pelo menos uma das suasaberturas tem uma forma oblonga, que se estende perpendicularmente adita linha e compreende uma área formando um ponto duro.
Graças à presença dessa forma oblonga, a implementação dosaco nos dedos de um dispositivo de sustentação será facilitada. Além domais, durante a introdução de um tubo de enchimento, a "liberdade" de mo-vimento provida por essa forma ao saco permite compensar os esforços aosquais ele é submetido.
De acordo com outras características vantajosas e não limitado-ras:
- a área que forma um ponto duro é uma área onde a dita abertura tem uma largura reduzida,
- a dita abertura tem, em vista frontal, a forma de dois círculosparcialmente sobrepostos,
- o saco tem uma linha de esvaziamento para a dita substância,
- a dita linha se estende, em relação à bolsa, substancialmentequanto à dita linha de enchimento,
- uma cânula é encaixada na dita linha de esvaziamento.
A invenção também se refere a uma tira de sacos para acondi-cionar uma substância biológica, compreendida de uma justaposição de sa-cos de acordo com uma das características acima mencionadas.
Ela também se refere a uma montagem compreendida de umsaco de acordo com uma das características acima mencionadas e um su-porte de enganchar ou pendurar para um tal saco, compreendendo pelo me-nos um par de dedos de pendurar, caracterizada em que o espaçamentorelativo entre esses dedos é igual ao afastamento mais curto entre as ditasaberturas.
Outras características e vantagens da presente invenção serãoevidentes com a leitura da descrição seguinte de uma modalidade preferida.Essa descrição será feita por referência aos desenhos anexos, nos quais:
- A figura 1 é uma vista frontal de um saco de acordo com a in-venção,
- A figura 2 é um diagrama objetivando ilustrar o princípio desuspensão de um saco em um dispositivo de suporte,
- As figuras 3a e 3b são vistas frontais de duas modalidades deum furo oblongo que tem o saco da invenção,
- A figura 4 é uma vista parcial do saco da figura 1, objetivandoilustrar como ele coopera com os dedos de um dispositivo de suporte,
- As figuras 5a e 5b são também vistas parciais do saco da figu-ra 1, objetivando ilustrar o fenômeno encontrado quando um tubo de enchi-mento é introduzido nele para encher a bolsa que ele contém,
- A figura 6 é uma vista frontal esquemática de uma tira de sa-cos, formada pela justaposição de sacos de acordo com a figura 1,
- A figura 7 é uma vista frontal parcial de um saco de acordo coma invenção, conectado em uma sonda de inseminação,
- A figura 8 é um esquema objetivando ilustrar como, duranteuma inseminação, o saco é usado para prender a sonda em uma posiçãocurvada,
- A figura 9 é uma vista detalhada mostrando a área de coopera-ção entre a sonda em uma posição curvada e o saco.
O saco mostrado nos desenhos anexos é mais particularmenteplanejado para receber sêmen animal, notavelmente de porco.
Sua estrutura geral é de um tipo conhecido. Incidentemente, osaco 1 é formado de duas paredes plásticas 10 e 11, tendo um contorno a-longado retangular e um eixo geométrico longitudinal X-X'.
Esse material plástico é preferivelmente claro ou translúcido e énormalmente feito de polietileno, poliamido ou tereftalato de polietileno(PET).
Essas duas paredes são preferivelmente compreendidas de du-as folhas distintas. Entretanto, é possível usar uma mesma folha que serádobrada novamente sobre si própria.Cada folha pode ser de camada única ou múltiplas camadas.
Na figura 1, os lados longitudinais (paralelos ao eixo geométricoX-X') das folhas são indicados por 13, enquanto que os seus pequenos la-dos transversais são indicados por 12. Deve ser observado que a folha 11 éligeiramente mais longa do que a folha 10, de modo que o lado traseiro su-perior 12 passa ligeiramente além do lado frontal. Isso torna mais fácil abrir osaco movendo ligeiramente à parte as folhas, em particular de modo a che-gar a uma linha de enchimento que será descrita mais tarde.
As paredes são unidas lado a lado entre si a fim de delinear, emparticular, uma bolsa P para receber a substância. Nesse exemplo, as pare-des são unidas lado a lado por soldagem. Entretanto, em uma modalidadealternativa, uma outra técnica poderia ser usada, notavelmente pela cola-gem.
Áreas nas quais as paredes são unidas lado a lado são indica-das pela referência geral 14 e são identificadas por pontos pretos nas figu-ras.
Na modalidade da figura 1, essas áreas 14 compreendem, naparte superior do saco, duas regiões grandes 140 tendo uma forma geral-mente retangular, localizadas simetricamente em ambos os lados do eixogeométrico central longitudinal X-X'. Uma área não soldada 15 se estendeentre elas e forma uma linha para encher a bolsa P com o sêmen.
Essas regiões são providas com aberturas 3 e 4 às quais nósretornaremos a seguir.
As regiões 140 continuam para baixo do saco com uma linha desoldagem 141 tendo uma pequena largura, que se estende perto e paraleloa cada um dos lados grandes 13 do saco. Cada uma dessas linhas é conec-tada, na parte inferior do saco, com uma região grande 142 tendo uma formaaproximadamente retangular.
Uma área não soldada 16 se estende de acordo com o eixo ge-ométrico X-X' e se comunica com o fundo da bolsa P, que delineia uma linhade esvaziamento para a bolsa P.
Uma cânula 17 é encaixada em uma maneira bem conhecida,notavelmente encaixada por força, nessa linha.
Uma área não soldada adicional 18 também se estende parabaixo da linha 16, que se comunica diretamente com a abertura inferior dacânula 17, notavelmente a fim de facilitar o seu acesso.
Como foi dito acima, as regiões 140 têm aberturas 3 e 4.Essas aberturas permitem enganchar ou pendurar o saco em umsuporte, particularmente para o seu enchimento.
Na figura 2 é mostrado muito esquematicamente um exemplo deum tal suporte 2, visto de cima. Ele compreende um corpo alongado 20 doqual se estendem, na mesma direção, dedos 21 para pendurar um saco, deseção transversal circular.
O afastamento entre os dois dedos, indicados por d na figura 2,corresponde com o menor afastamento entre as aberturas 3 e 4, como podeser observado na figura 1.
No caso atualmente mostrado, a abertura 3 é circular e tem umdiâmetro correspondendo substancialmente, vão livre permutado, ao diâme-tro mais importante de cada um dos dedos 21.
De acordo com a invenção, a segunda abertura 4 é compreendi-da de um furo em formato oblongo (que pode também ser chamado de umorifício), cujo eixo geométrico Y-Y' grande é direcionado transversalmente,isto é, perpendicular ao eixo geométrico X-X'.
O termo "oblongo" qualifica uma forma que tem uma extensãolongitudinal maior do que a sua extensão transversal.
Na modalidade da figura 1, a abertura 4 é feita pela perfuraçãode uma das regiões 140 do saco 1, por meio de um furador tendo um con-torno circular, e essa perfuração é feita duas vezes consecutivamente, demodo que a segunda perfuração cobre parcialmente a superfície de impres-são da primeira perfuração. É dessa maneira obtida uma forma que se as-semelha ao numerai "8".
Essa configuração pode ser mais particularmente observada nafigura 3a, onde os contornos circulares para cada "porção" da abertura 4 sãoindicados por 40 e 41.A referência 42 é dada para as partes projetadas que se esten-
dem na área intermediária da abertura, tendo uma largura menor do que aárea mais larga de cada uma das partes 40, 41. Essas partes projetadas 42,como será indicado mais adiante, realizam e constituem um "ponto duro"nessa abertura 4.
O afastamento d, mencionado antes, corresponde consequen-temente com a distância entre o eixo geométrico da abertura 3 e o eixo ge-ométrico da abertura 4 na parte 40 que está mais próxima do eixo geométri-co X-X'.
Com referência novamente à figura 2, e no caso de um enchi-mento manual do saco 1, é comum posicionar manualmente um saco pe-gando-o nas mãos e alinhando as aberturas do saco 1 com os dedos 21 dosuporte 2. Essa operação é mostrada por uma seta g na figura. Em umamodalidade alternada na qual esse posicionamento é automático, o saco éparte de uma tira de sacos justapostos, cuja tira se move etapa por etapa emfrente de um suporte 2 que é feito para cooperar com um dos sacos, se mo-vendo na direção da seta f.
Na eventualidade que o suporte e/ou o saco fiquem mal posicio-nados, é possível, portanto, que os dedos não fiquem estritamente contra asaberturas 3 e 4.
Entretanto, de acordo com a presente invenção e como é mos-trado na figura 4, a forma oblonga da abertura 4 ajuda a superar essa difi-culdade à medida que existe um espaço adicional (nesse caso, a parte 41)para uma cooperação perfeita entre o dedo 21 do suporte e essa abertura.
Em outras palavras, a forma oblonga da abertura propicia algu-ma latitude ao levantar o saco no suporte.
A modalidade da figura 3b difere da última somente em que elainclui duas projeções 43 saindo do material 43 do resto do saco, virada umapara a outra e em meio comprimento da abertura 4.
Nessas modalidades, tanto na figura 3a quanto na figura 3b, asáreas, partes projetadas ou projeções intermediárias da abertura 4, que pro-piciam uma largura reduzida para essa abertura, formam uma área de pontoduro que impede que o saco seja facilmente movido em translação, quandoisso não é desejável.
Em outras palavras-, a "latitude" do movimento provido pela aber-tura 4 é realmente usada somente quando é necessário.
A operação de introdução de um tubo 5 em vista a encher o sa-co é mostrada nas figuras 5a e 5b como duas etapas separadas.
Esse tubo 5 é conectado em um frasco de armazenamento, nãorepresentado, e também em uma bomba, por exemplo, de um tipo peristáltico.
Em vista do enchimento, o tubo 5 é movido na direção da seta h,a fim de ficar introduzido entre as folhas 10 e 11, opostas à linha de enchi-mento 15.
O enchimento é então executado enquanto o tubo está na posição da figura 5.
Pelo fato de que as duas folhas 10 e 11 do saco são feitas deum material geralmente rígido e, além do mais, são integrais uma com a ou-tra em muitos locais, a introdução do tubo 5, constituindo uma espessuraextra, leva a colocação do saco sob pressão. Isso resulta em áreas de esfor-ço mostradas pelas duas setas j.
Entretanto, graças à presença da abertura em formato oblongo4, esse fenômeno é limitado ou até mesmo reduzido, porque esse esforço écompensado por um deslizamento da abertura 4 em questão, ao lado dodedo associado 21. A figura 5b mostra uma posição extrema do dedo 21, noqual as tensões foram compensadas movendo a abertura 4.
O fechamento do saco depois do enchimento, que é feito pelasoldagem transversal na linha 15, pode então ser realizado em condiçõesmelhores.
A figura 6 mostra muito esquematicamente uma tira de sacos Bcompreendida por uma justaposição de sacos 1 como o mostrado na figura 1.
Esses sacos são integrais entre si seguindo uma linha de cone-xão 19 tendo uma resistência mecânica baixa, que constitui a área corres-pondendo com uma das bordas longitudinais 15 de cada saco.
A figura 7 mostra parcialmente um saco 1, cheio com o sêmen econectado na sonda de inseminação para porcos.
Essa sonda, indicada por 6, inclui um tubo plástico semirrígido60 tendo, em uma das suas extremidades, um tampão 61 feito de um mate-rial espumoso.
Essa é uma estrutura geralmente conhecida por si.
A fim de conectar a sonda no saco, em vista a inseminar umaporca, o saco é aberto a fim de livrar a extremidade inferior da cânula 17 e asonda 6 é conectada na cânula 17, através da extremidade do tubo 60 opos-ta ao tampão 61.
O sêmen então flui por gravidade da bolsa P para a sonda 6.
A fim de evitar qualquer corrente de retorno do sêmen, é relati-vamente comum que um técnico executando a inseminação curve a sonda 6em uma área marcada 62 na figura 8. Essa curvatura delimita uma parte 620do tubo que se comunica com o tampão 61 e também uma segunda parte621 que está conectada no saco.
Quando essa curvatura é feita, o tubo tende infelizmente a natu-ralmente retornar para sua posição de partida, na qual ambas as partes 620e 621 se comunicam livremente. A fim de evitar isso, é requerido que o in-seminador mantenha constantemente a sonda em uma posição dobrada,usando uma das suas mãos.
De acordo com a invenção, ele pode, pegando o saco 1 e giran-do-o sobre si próprio na direção da seta k, posicionar a abertura oblonga 4perto da área curvada 62, a fim de que ela venha a abranger essa área cur-vada.
Forçando ligeiramente o saco nessa região, a abertura 4 ficatorcida e aperta firmemente a área curvada e, como um resultado, a sondafica fatalmente travada nessa posição.
Em uma modalidade não representada, o saco 1 poderia incluirnão uma, mas duas aberturas oblongas.
Também, a invenção se aplica a qualquer saco de acondiciona-mento, apresentando ou não uma linha de esvaziamento distinta da linha deenchimento.
Claims (8)
1. Saco (1) para acondicionar uma substância biológica, tal co-mo sêmen animal, que é formado por duas paredes plásticas (10, 11) mon-tadas de modo a definir uma bolsa (P) para receber a dita substância e quecompreende uma linha (15) se comunicando com a dita bolsa (P) para en-chimento da mesma, esse saco compreendendo, além disso, pelo menosum par de aberturas (3, 4) localizadas em ambos os lados da dita linha (15),a fim de ficar pendurado, através dessas aberturas, em dedos que são com-plementares a um dispositivo de sustentação, caracterizado em que pelomenos uma (4) dessas aberturas (3, 4) tem uma forma oblonga, se estendeperpendicularmente a dita linha (15) e compreende uma área (42, 43) queforma um ponto duro.
2. Saco de acordo com a reivindicação precedente, caracteriza-do em que a área (42, 43) que forma um ponto duro é uma área na qual adita abertura (4) tem uma largura reduzida.
3. Saco de acordo com a reivindicação precedente, caracteriza-do em que a dita abertura (4) tem, em vista frontal, a forma de dois círculosparcialmente sobrepostos.
4. Saco de acordo com qualquer uma das reivindicações prece-dentes, caracterizado em que ele tem uma linha de esvaziamento (16) paraa dita substância.
5. Saco de acordo com a reivindicação precedente, caracteriza-do em que a dita linha de esvaziamento (16) se estende, relativamente àbolsa (P), substancialmente com referência à dita linha de enchimento (15).
6. Saco de acordo com qualquer uma das reivindicações prece-dentes, caracterizado em que uma cânula (17) é adaptada na dita linha deesvaziamento (16).
7. Tira (B) de sacos para acondicionar uma substância biológica,formada pela justaposição de sacos (1) como definida em qualquer uma dasreivindicações precedentes.
8. Montagem compreendida de um saco (1) como definida emqualquer uma das reivindicações 1 a 6, e de um suporte de enganchar oupendurar (2) para um tal saco, compreendendo pelo menos um par de dedosde pendurar (21), caracterizada em que o espaçamento relativo (d) entreesses dedos (21) é igual ao afastamento mais curto entre as ditas aberturas(3, 4).
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
FR0855292 | 2008-07-31 | ||
FR0855292A FR2934489B1 (fr) | 2008-07-31 | 2008-07-31 | Sachet de conditionnement d'une substance biologique comportant des ouvertures de suspension a un dispositif de support, et bande formee de tels sachets. |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0902607A2 true BRPI0902607A2 (pt) | 2010-05-25 |
BRPI0902607B1 BRPI0902607B1 (pt) | 2020-01-07 |
Family
ID=40429756
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0902607-0A BRPI0902607B1 (pt) | 2008-07-31 | 2009-07-28 | Saco para embalar uma substancia biológica, tira formada com tais sacos e montagem compreendendo tal saco |
Country Status (10)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8506164B2 (pt) |
EP (1) | EP2149348B1 (pt) |
KR (1) | KR20100014147A (pt) |
CN (1) | CN101637412A (pt) |
BR (1) | BRPI0902607B1 (pt) |
DK (1) | DK2149348T3 (pt) |
ES (1) | ES2567258T3 (pt) |
FR (1) | FR2934489B1 (pt) |
PL (1) | PL2149348T3 (pt) |
RU (1) | RU2515533C2 (pt) |
Families Citing this family (2)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
EP2856970B1 (en) * | 2012-05-30 | 2017-02-08 | Tecnovet, S.L. | Bag containing semen for artificial animal insemination |
EP2890965B1 (de) * | 2012-08-29 | 2018-02-28 | Inlabtec AG | Beutel zur durchführung von verdünnungsreihen, aufnahmevorrichtung, dispenser, verfahren zur durchführung von verdünnungsreihen, verwendung von beuteln zur durchführung von verdünnungsreihen und verdünnungsreihensystem |
Family Cites Families (17)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US4270533A (en) * | 1977-08-16 | 1981-06-02 | Andreas Joseph M | Multiple chamber container for delivering liquid under pressure |
US4278198A (en) * | 1977-11-17 | 1981-07-14 | Baxter Travenol Laboratories, Inc. | Flexible collapsible container with a stiffening member |
US4368765A (en) * | 1980-12-12 | 1983-01-18 | Abbott Laboratories | Flexible bag with recessed scrapless hanger |
DE3218415A1 (de) * | 1982-05-15 | 1983-11-24 | Karl-Heinz Dr. 4802 Halle Sengewald | Beutel fuer infusionsloesungen oder dergleichen |
US4883450A (en) * | 1987-11-02 | 1989-11-28 | Mobil Oil Corp. | Process for making single side free plastic bag |
US5100564A (en) * | 1990-11-06 | 1992-03-31 | Pall Corporation | Blood collection and processing system |
US5207328A (en) * | 1991-12-23 | 1993-05-04 | Union Camp Corporation | Thermoplastic bag and bag pack |
FR2719555B1 (fr) * | 1994-05-09 | 1996-07-05 | Sege | Table inclinable pour le conditionnement de liquides, notamment de la semence animale à l'intérieur de sachets souples d'insémination artificielle. |
FR2813784B1 (fr) * | 2000-09-13 | 2003-03-07 | Pascal Lecointe | Sachet de conditionnement de substance, a canule integree et bande constituee de tels sachets |
US20030053938A1 (en) * | 2001-09-19 | 2003-03-20 | Becton, Dickinson And Company. | Liquid specimen collection container |
US7241281B2 (en) * | 2002-04-08 | 2007-07-10 | Thermogenesis Corporation | Blood component separation method and apparatus |
US7211191B2 (en) * | 2004-09-30 | 2007-05-01 | Thermogenesis Corp. | Blood component separation method and apparatus |
RU39878U1 (ru) * | 2004-04-12 | 2004-08-20 | Государственное учреждение Кировский научно-исследовательский институт гематологии и переливания крови | Устройство для замораживания и хранения биологических объектов |
CN1972753B (zh) * | 2004-06-22 | 2010-10-06 | 科安比司特公司 | 用于分离混合液体的袋组件及其制造方法 |
US20060215941A1 (en) * | 2005-03-24 | 2006-09-28 | Allen Golbert | Twin support aperture side tear bag pack |
WO2007048095A2 (en) * | 2005-10-19 | 2007-04-26 | Ebrahim Simhaee | Gusseted t-shirt bag and bagging rack |
US7473246B2 (en) * | 2006-06-22 | 2009-01-06 | Baxter International Inc. | Medicant reconstitution container and system |
-
2008
- 2008-07-31 FR FR0855292A patent/FR2934489B1/fr active Active
-
2009
- 2009-07-15 PL PL09165560T patent/PL2149348T3/pl unknown
- 2009-07-15 ES ES09165560.5T patent/ES2567258T3/es active Active
- 2009-07-15 DK DK09165560.5T patent/DK2149348T3/en active
- 2009-07-15 EP EP09165560.5A patent/EP2149348B1/fr active Active
- 2009-07-28 BR BRPI0902607-0A patent/BRPI0902607B1/pt active IP Right Grant
- 2009-07-29 CN CN200910159024A patent/CN101637412A/zh active Pending
- 2009-07-30 RU RU2009129214/12A patent/RU2515533C2/ru active
- 2009-07-30 KR KR1020090069776A patent/KR20100014147A/ko not_active Application Discontinuation
- 2009-07-30 US US12/512,332 patent/US8506164B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP2149348A1 (fr) | 2010-02-03 |
KR20100014147A (ko) | 2010-02-10 |
PL2149348T3 (pl) | 2016-08-31 |
RU2009129214A (ru) | 2011-02-10 |
BRPI0902607B1 (pt) | 2020-01-07 |
RU2515533C2 (ru) | 2014-05-10 |
US8506164B2 (en) | 2013-08-13 |
EP2149348B1 (fr) | 2016-01-06 |
FR2934489B1 (fr) | 2011-11-11 |
ES2567258T3 (es) | 2016-04-21 |
CN101637412A (zh) | 2010-02-03 |
US20100027916A1 (en) | 2010-02-04 |
FR2934489A1 (fr) | 2010-02-05 |
DK2149348T3 (en) | 2016-04-11 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
ES2443567B1 (es) | Medios anticolapso | |
ES2335613T3 (es) | Conexion directa de un dispositivo de grapado y un dispositivo de transporte de embutidos. | |
ES2369607T3 (es) | Dispositivo y procedimiento para aplicar una costura de soldadura, así como bolsa de lámina. | |
ES2292046T3 (es) | Bolsa de recogida de fluidos desechable para fines higienicos. | |
BR112012002560B1 (pt) | método para fabricar continuamente recipientes feitos a partir de material flexível e máquina para realização de tal método | |
BRPI0902607A2 (pt) | saco para embalar uma substancia biológica compreendendo aberturas para pendurar em um dispositivo de suporte e tira formada com tais sacos | |
ES2558060T3 (es) | Un depósito flexible para el transporte de líquidos | |
ES2376537T3 (es) | Unidad en forma de tubo para una m�?quina empaquetadora de modelado rellenado y sellado. | |
ES2364171T3 (es) | Pinza para un aparato de llenado automático de bolsas. | |
ES2227439T5 (es) | Un metodo y dispositivo para cerrar una caja plegando una solapa de cierre lateral. | |
BRPI0717987B1 (pt) | Dispositivo para enchimento de recipientes do tipo flexível. | |
AR074806A1 (es) | Contenedor adecuado para almacenar liquidos | |
BR102012004911B1 (pt) | estrutura de montagem de bomba de combustível de veículo do tipo de montar em selim | |
ES2251201T3 (es) | Conjunto de caño para un contenedor de liquidos. | |
BR102015013101A2 (pt) | aparelho para fabricação de sacola de plástico | |
ES2915675T3 (es) | Recipiente para un fluido | |
ES2784159T3 (es) | Garra de sujeción para un dispositivo de sujeción | |
ES2342623T3 (es) | Dispositivo de apertura de hojas plegadas durante el transporte. | |
ES2292960T3 (es) | Envase y procedimiento para su llenado. | |
ES2380210T3 (es) | Contenedor de almacenamiento | |
ES2292164T3 (es) | Dispositivo para subdividir un tubo flexible de empaquetado en unidades de empaquetado. | |
ES2553480T3 (es) | Motocicleta | |
BRPI1101505A2 (pt) | grampo de fechamento de matriz para fechamento do referido grampo | |
ES1288686U (es) | Elemento de sujeción de etiquetas en máquinas envasadoras | |
ES2302895T3 (es) | Cuchilla, metodo de corte con la cuchilla y dispositivo de envasar. |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B06T | Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette] | ||
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06G | Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette] | ||
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/01/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |