BRPI0902465B1 - caixa de console e processo de manufaturar o mesmo - Google Patents

caixa de console e processo de manufaturar o mesmo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0902465B1
BRPI0902465B1 BRPI0902465A BRPI0902465A BRPI0902465B1 BR PI0902465 B1 BRPI0902465 B1 BR PI0902465B1 BR PI0902465 A BRPI0902465 A BR PI0902465A BR PI0902465 A BRPI0902465 A BR PI0902465A BR PI0902465 B1 BRPI0902465 B1 BR PI0902465B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
box
base wall
console
accommodation box
side wall
Prior art date
Application number
BRPI0902465A
Other languages
English (en)
Inventor
Yoshimoto Masayuki
Kojima Youji
Original Assignee
Mitsubishi Motor Eng
Mitsubishi Motors Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Mitsubishi Motor Eng, Mitsubishi Motors Corp filed Critical Mitsubishi Motor Eng
Publication of BRPI0902465A2 publication Critical patent/BRPI0902465A2/pt
Publication of BRPI0902465B1 publication Critical patent/BRPI0902465B1/pt

Links

Landscapes

  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Passenger Equipment (AREA)

Abstract

caixa de consolo. uma caixa de consolo inclui um corpo de consolo. uma caixa de acomodação inclui uma parede de base e uma parede lateral, que é estendida de uma parte circunferencial da parede de base e define uma abertura em uma parte extremidade oposta á parede de base. a caixa de acomodação é acomodada no corpo de consolo. a abertura comunica uma parte interna da caixa de acomodação com uma parte externa da caixa de acomodação. a caixa de acomodação inclui um primeiro elemento e um segundo elemento. o primeiro elemento inclui uma primeira parte da parede de base e uma primeira parte da parede lateral, que é estendida de uma porção circunferencial da primeira parte da parede de base. o segundo elemento inclui uma segunda parte da parede de base e uma segunda parte da parede lateral, que é estendida de uma porção circunferencial da segunda parte da parede de base.

Description

CAIXA DE CONSOLE E PROCESSO DE MANUFATURAR O MESMO
ANTECEDENTES
A presente invenção se refere a uma caixa de console para um veículo e um processo de manufaturar o mesmo
Uma caixa de console é proporcionada entre um assento do motorista e um assento frontal de passageiro, em um compartimento de passageiros de um veículo. A caixa de console inclui uma parte de acomodação, que é aberta em uma extremidade superior e em um fixador em concha. O fixador em concha é formado em uma configuração rebaixada para acomodar nele uma lata contendo uma bebida. CDs (discos compactos) ou assemelhados são colocados em uma parte interna da parte de acomodação, por uma abertura para acomodação nela.
Uma vez que a parte de acomodação acomoda itens como os descritos acima, a parte de acomodação tem uma parede de fundo. Em virtude disso, uma construção da caixa de console é proposta, e a construção inclui um corpo de console, formado com o fixador em concha ou assemelhados, e uma caixa de acomodação, que é acomodada em uma parte interna da caixa de console e tem um fundo.
A caixa de acomodação tem uma forma de caixa, que tem uma parede de fundo e uma parede lateral, que se estende até uma borda circunferencial da parede de fundo e que é formada com uma abertura em uma parte superior. A caixa de console é formada com uma abertura de modo a comunicar-se com a abertura da caixa de acomodação, com o que são colocados itens em uma parte interna da caixa de acomodação pela abertura da caixa de console e a abertura da caixa de acomodação.
A caixa de acomodação, tal como descrita acima, é formada, por exemplo, de uma resina termoplástica por moldagem por injeção. Uma vez que a caixa de acomodação é aberta na parte superior, na moldagem por injeção, usa-se um par de moldes, que são unidos em uma direção vertical da caixa de acomodação.
No outro lado, a caixa de acomodação é formada desejavelmente grande, de modo que muitos itens podem ser acomodados na sua parte interna. Na moldagem, uma caixa de acomodação como aquela descrita acima, por uso do par de moldes, que são feitos para que sejam unidos na direção vertical da caixa de acomodação, o espaço interno da caixa de acomodação não pode ser feito maior do que a abertura. Alternativamente, o espaço interno é formado em uma configuração, que é gradualmente estreitada, na medida em que alcança o fundo. Isso é porque os moldes são desunidos entre si, na direção vertical da caixa de acomodação. Não é preferível que o espaço interno da caixa de acomodação seja estreitado.
No outro lado, como a configuração de uma caixa de console, propõe-se uma caixa de console que não seja incluída de modo a incluir uma caixa principal de console e uma caixa de acomodação, mas que seja construída de modo que um par de paredes laterais e uma parede de fundo sejam separados entre si, que são depois montadas em conjunto integralmente (por exemplo, referir-se ao Documento de Patente 1).
[Documento de Patente 1] Publicação da patente japonesa N° 61-64552 A
Itens são acomodados na caixa de console. Quando da colocação ou remoção de um item na ou da caixa de acomodação, o ocupante pode tocar em uma borda da caixa de console, ou uma carga pode ser aplicada à caixa de console, quando o ocupante toca a borda da caixa de console.
Em virtude disso, a caixa de console precisa ter uma alta rigidez. No entanto, a caixa de console descrita no Documento de Patente 1 é adotada de modo que as paredes laterais individuais, a parede de fundo e assemelhados sejam separados entre si. Em virtude disso, fica difícil garantir a rigidez necessária.
RESUMO
É, portanto, um aspecto vantajoso da presente invenção proporcionar uma caixa de console, que pode não apenas alargar um espaço de acomodação, mas também aumentar a rigidez.
De acordo com um aspecto da invenção, proporciona-se uma caixa de console, compreendendo:
um corpo de console; e uma caixa de acomodação incluindo uma parede de base e uma parede lateral, que é estendida de uma porção circunferencial da parede de base e define uma abertura em uma parte de extremidade oposta à parede de base, a caixa de acomodação acomodada no corpo de console, e a abertura comunicando uma parte interna da caixa de acomodação com uma parte externa da caixa de acomodação, em que a caixa de acomodação inclui um primeiro elemento e um segundo elemento, em que o primeiro elemento inclui uma primeira parte da parede de base e uma primeira parte da parede lateral, que é estendida de uma porção circunferencial da primeira parte da parede de base, e em que o segundo elemento inclui uma segunda parte da parede de base e uma segunda parte da parede lateral, que é estendida de uma porção circunferencial da segunda parte da parede de base.
A caixa de console pode ser configurada de modo que uma nervura seja proporcionada na parede lateral.
A caixa de console pode ser configurada de modo que a caixa de acomodação inclua uma parte contato contatando o corpo de console.
A caixa de console pode ser configurada de modo que o primeiro elemento e o segundo elemento sejam moldados.
A caixa de console pode ser configurada de modo que uma nervura seja proporcionada na parede lateral.
De acordo com um aspecto da invenção, proporciona-se um processo de manufatura de uma caixa de console, o processo compreendendo:
formar um primeiro elemento, incluindo uma primeira parede de base e uma primeira parede lateral, que é estendida de uma primeira parte de uma porção circunferencial da primeira parede de base;
formar um segundo elemento, incluindo uma segunda parede de base e uma segunda parede lateral, que é estendida de uma segunda parte de uma porção circunferencial da segunda parede de base;
unir o primeiro elemento e o segundo elemento para formar uma caixa de acomodação; e proporcionar a caixa de acomodação formadãTdentrõ^e um corpo de console, para montar a caixa de console.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista em perspectiva mostrando uma caixa de console, de acordo com uma concretização da invenção.
A Figura 2 é uma vista seccional da caixa de console tomada ao longo da linha F2 F2 mostrada na Figura 1.
A Figura 3 é uma vista em perspectiva mostrando um estado no qual uma bandeja superior e um elemento tampa são removidos de um corpo de console da caixa de console.
A Figura 4 é uma vista em perspectiva mostrando uma caixa de acomodação da caixa de console. A Figura 5 é uma vista seccional da caixa de console tomada ao longo da linha F55 mostrada na Figura 1.
A Figura 6 é uma vista em perspectiva mostrando um estado no qual uma parte interna do corpo de console da caixa de console é visto de um lado do painel do assoalho.
A Figura 7 é uma vista seccional mostrando um estado no qual a caixa de acomodação da caixa de console é detalhada.
A Figura 8 é uma vista seccional mostrando uma etapa de formação de um segundo elemento da caixa de console.
A Figura 9 é uma vista seccional mostrando uma etapa de formação de um primeiro elemento da caixa de console.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS CONCRETIZAÇÕES EXEMPLIFICATIVAS
Uma caixa de console de acordo com uma concretização da presente invenção vai ser descrita com referência às Figuras 1 a 8. Uma caixa de console 10 dessa concretização é proporcionada em um veículo (não mostrado). A caixa de console 10 é disposta entre um assento do motorista (não mostrado) e um assento de passageiro da frente (não mostrado).
Como é mostrado na Figura 1, a caixa de console 10 inclui um corpo de console 20, que é exposta a uma parte interna de um compartimento de passageiro e na qual uma pluralidade de fixadores em concha 21 ou assemelhados é formada, uma bandeja superior 30, um elemento tampa 40 e uma caixa de acomodação 50 (mostrada na Figura 2).
Como é mostrado na figura, o corpo de console 20 é exposto à parte interna do compartimento de passageiros. A pluralidade de fixadores em concha 21 é formada no corpo de console 20. A pluralidade de fixadores em concha 21 é disposta lado a lado, por exemplo, em uma direção longitudinal C de um corpo do veículo.
A Figura 2 é seccionada ao longo, por exemplo, da direção longitudinal do corpo do veículo, de modo que os fixadores em concha 21 sejam seccionados. Como é mostrado na Figura 2, uma porção em uma parte parede circunferencial 22 do corpo de console 20, na qual os fixadores em concha 21 são formados, é formada com uma parte rebaixada, que é rebaixada descendentemente no corpo do veículo. Desse modo, a parte rebaixada serve como os fixadores em concha 2Ϊ.’ Latas contendo bebida podem ser acomodadas dentro dos fixador em concha 21.
Como é mostrado nas Figuras 1 e 2, uma parte traseira do corpo de console 20, que é disposta ainda mais para trás na direção longitudinal do que os fixadores em concha 21, quando o corpo de console 20 é disposto dentro do compartimento de passageiros, é configurada de modo a projetar-se ainda mais para cima no corpo do veículo do que a parte na qual são formados os fixadores em concha 21.
A bandeja superior 30 é proporcionada na parte que se projeta ainda mais para cima no corpo do veículo do que a parte na qual são formados os fixadores em concha 21. Especificamente, como é mostrado na Figura 2, uma abertura 23 é formada na parte que se estende um pouco mais para trás no corpo do veículo do que os fixadores em concha 21, em um estado que o corpo de console 20 é fixado no lugar no compartimento de passageiros. A abertura 23 se comunica com a parte interna do corpo de console 20 com a parte externa do corpo de console 20 pela abertura 23. A bandeja superior 30 é proporcionada no corpo de console 20, de modo a cobrir a abertura 23 e ficar desprendidamente presa na abertura 23.
A bandeja superior 30 é formada com uma parte rebaixada de acomodação 31, que é formada de modo a abrir-se para cima no corpo do veículo e ser rebaixada descendentemente no corpo do veículo, com o que itens podem ser acomodados em uma parte interna da bandeja superior 30.
O elemento tampa 40 é proporcionado no corpo de console 20 por uma articulação 24. Especificamente, o elemento tampa 40 é conectado pela articulação 24 a uma parte traseira do corpo de console 20, que estende ainda mais para trás no corpo do veiculo do que a abertura 23, quando disposta na parte interna do compartimento de passageiros.
O elemento tampa 40 gira em torno de um eixo de articulação 25 (mostrado na Fi gura 2) da articulação 24, para ser, desse modo, capaz de girar entre uma posição, na quai o elemento tampa 40 expõe a parte rebaixada de acomodação 31 da bandeja superior 30, e uma posição, na qual o elemento tampa 40 fecha a parte rebaixada de acomodação 31. Além disso, a Figura 1 mostra um estado no qual o elemento tampa 40 é disposto na posição na qual o elemento tampa 40 expõe a parte rebaixada de acomodação 31.
Como é mostrado nas Figuras 2 e 3, uma caixa de acomodação 50 é acomodada na parte 26 do corpo de console, que se projeta para cima no corpo do veículo. A parte saliente 26 é a parte na qual a abertura 23 é formada.
Como é mostrado nas Figuras 3 e 4, a caixa de acomodação 50 inclui uma parte parede de base 51 e uma parte parede lateral-52. A parte parede de base tem uma forma substancialmente retangular. A parte parede’ lateral 52 se levanta de uma borda circunferencial f da parte parede de base 51 e se estende para um lado oposto à parte parede de base 51. Pela parte de acomodação tendo a forma substancialmente retangular, a caixa de acomodação 50 tem uma forma em paralelepípedo substancialmente retangular. O lado oposto significa uma posição que se estende diametralmente oposta à parte parede de base da invenção, em uma determinada direção.
A parte parede lateral 52 é contínua em uma direção circunferencial. Além disso, a parte parede lateral 52 define uma abertura 53, que se abre em um lado oposto à parte parede de base 51. Como descrito acima, uma vez que a parte parede lateral 52 é continua na direção circunferencial ao longo de toda a circunferência da parte parede de base 51, a abertura 53 é definida por uma borda de extremidade 54 da parte parede lateral 52.
A Figura 5 mostra uma seção da caixa de console 10, tomada ao longo de uma direção da largura do veículo D do corpo do veículo, em um estado no qual a caixa de console 10 é disposta dentro do compartimento de passageiros. A Figura 5 mostra a caixa de acomodação 50 dentro do corpo de console 20 e mostra uma construção de fixação da caixa de acomodação 50 do corpo do veículo.
Como é mostrado na Figura 5, a caixa de acomodação 50 é fixada por parafusos 61 e porcas 62.
Como é mostrado nas Figuras 5 e 6, uma parte pedestal 60 é formada em um lado oposto da parte parede de base 51 em um lado que é voltado para a abertura 53. A parte pedestal 60 é formada por parte da parte parede de base 51 sendo forçada a projetar-se para um lado oposto para a abertura 53 e é formada monoliticamente integral com a parte parede de base 51. Quando da fixação da caixa de acomodação 50 no corpo do veículo, a parte pedestal 60 é disposta em um painel de assoalho 13 do corpo do veículo.
Como se mostra na Figura 5, uma parte da parte parede de base 51, na qual a parte pedestal é formada, é formada com um par de furos atravessantes 56, pelos quais os parafusos 61 penetram. Os furos atravessantes 58 também penetram pela parte pedestal 60.
Como é mostrado na Figura 5, os furos atravessantes 14 são formados no painel de assoalho 13, de modo a comunicarem-se com os furos atravessantes 56.
Por meio dos parafusos 61 passando pelos furos atravessantes 56, 14, de modo a ficar presos com as porcas 62, a caixa de acomodação 50 é fixada no painel de assoalho 13, em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é acomodada dentro do corpo de console 20.
Em um estado descrito acima, a abertura 53 da caixa de acomodação 50 se comunica com a abertura 23 no corpo de console 20. Uma primeira parte de acoplamento 71 é formada ao longo de uma parte borda circunferencial da abertura 23 no corpo de console 20, de modo a ser dobrada para dentro. A primeira parte de acoplamento 71 é formada ao longo de substancialmentêToda aiíircunferência da abertura 23:
Pelo fato da primeira parte de acoplamento 71 ser formada na forma dobrada para dentro, um espaço S é definido entre a parte parede circunferencial 22 do corpo de console 20 e a primeira parte de acoplamento 71.
Como é mostrado na Figura 4, uma parte plana 57 e uma segunda parte de acoplamento 72 são formadas em uma parte circunferencial da abertura 53 na caixa de acomodação 50. A parte plana 57 é formada substancialmente ao longo de toda a circunferência da abertura 53, e a sua superfície é plana. A segunda parte de acoplamento 72 se salienta para cima a partir de um lado externo circunferencial da parte plana 57 (um lado mais externo de uma parte borda da abertura 53) e se projeta para um lado oposto à parte parede de base 51, de modo a, por exemplo, se encaixar no espaço S, quando a caixa de acomodação 50 é acomodada dentro do corpo de console 20.
Como é mostrado na Figura 5, em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é acomodada dentro do corpo de console 20 e é então fixada no painel de assoalho 13 com os parafusos 61 e as porcas 62, a segunda parte de acoplamento 72 da caixa de acomodação 50 se encaixa no espaço S na caixa de console 20. Além disso, uma extremidade distai para dentro 73 da primeira parte de acoplamento 71 é colocada em contato com a parte plana 57 da caixa de acomodação 50.
Por essa configuração, o corpo de console 20 e a caixa de acomodação 50 são colocadas em contato entre si, enquanto mantendo o estado no qual a abertura 23 no corpo de console 20 e a abertura 53 na caixa de acomodação 50 se comunicam entre si.
Uma postura da caixa de acomodação 50, em um estado que a caixa de acomodação 50 é fixa no painel de assoalho 13, isto é, uma postura da caixa de acomodação 50 em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é acomodada dentro do corpo de console 20, em uma postura dela na qual um par de partes 91, 92 da parte parede lateral 52, que são dispostos substancialmente paralelo entre si e que são voltados entre si, é feito ficar voltado para fora na direção da largura do corpo do veículo, enquanto que o par remanescente das partes 93, 94, que são dispostas substancialmente paralelas entre si e que são voltadas entre si, são feitas ficar voltadas para fora na direção longitudinal do corpo do veículo.
Além disso, como é mostrado na Figura 5, as partes 91, 92 são moldadas de modo a ficar gradualmente inclinadas para dentro da caixa de acomodação 50, na medida que se estendem da parte parede de base 51 no sentido da abertura 53. Em virtude disso, a abertura 53 fica mais estreita do que a parte parede de base 51. Em outras palavras, a parte parede de base 51 pode ser feita maior do que a abertura 3.
Como é mostrado nas Figuras 1 e 3, uma parte ranhura 27, na qual se acomoda uma alavanca de deslocamento (não mostrada), é formada em um lado do assento do motorista (em um lado superior nas figuras) do corpo de console 20. Parte da alavanca de levantamento passa entre a parte parede de base 51 e o painel de assoalho 13. Em virtude disso, uma parte degrau 100 é formada em uma parte da caixa de acomodação 50, na qual a alavanca de levantamento passa, de modo a ser posicionada ascendentemente, de modo a evitar interferência com a alavanca de levantamento.
A Figura 6 mostra a parte degrau 100. Como é mostrado na Figura 6, uma parte da parte parede de base 51, na qual a alavanca de levantamento passa, é posicionada mais para cima do que as outras partes, e, portanto, a parte degrau 100 é formada na parte parede de base 51.
Uma construção de reforço 110 é proporcionada na caixa de acomodação 50. Como é mostrado na Figura 4, uma pluralidade de nervuras 111 é formada nas partes 91, 92, da parte parede lateral 52 da caixa de acomodação 50, que são orientadas para fora ao longo da direção da largura do corpo do veículo, em um estado que a caixa de acomodação 50 é disposta dentro do compartimento de passageiros. As nervuras 111 são dispostas nas superfícies externas das partes 91, 92 e se estendem para fora.
Especificamente, as nervuras 111 têm uma pluralidade de partes 111a, que se estendem substancialmente paralelas à direção longitudinal C do corpo do veículo, e uma pluralidade de partes 111b, que se estendem substancialmente paralelas a uma direção vertical do corpo do veicule, em um estado que a caixa de acomodação 50 é instalada no corpo do veículo. Essas partes 111a, 111b são dispostas de modo a se interceptarem entre si, de modo a constituir as nervuras 111. Apenas a parte 92 das partes 91, 92 é mostrada na figura, mas as nervuras são também formadas similarmente na parte 91.
Como é mostrado na Figura 5, em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é acomodada dentro do corpo de console 20, as extremidades distais 112 de pelo menos parte das nervuras 111 (as extremidades distais 111a e as extremidades distais das partes 111b) se estendem até que sejam colocadas em contato com uma superfície interna 22a da parte parede superficial 22 do corpo de console 20. Além disso, nessa concretização, as extremidades distais 112 de quase todas as nervuras 111 são colocadas em contato com a superfície interna 22a. Além disso, uma construção pode ser adotada, na qual as extremidades distais 112 de parte das nervuras 111 são colocadas em contato com a superfície interna 22a. Altemativamente, todas as extremidades distais 112 podem ser colocadas em contato com a superfície interna 22a.
Por meio das extremidades distais 112 de pelo menos parte das nervuras 111 sendo colocadas em contato com a superfície interna 22a da parte parede circunferencial 22, a rigidez do corpo de console 20 é aumentada.
Como é mostrado na Figura 2, em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é acomodada dentro do corpo de console 20 e é fixa no corpo do veículo, a parte 93 das partes 93, 94 da parte-parede lateral 52, que são voltadas para fora na direção longitudinal do corpo do veícüto', que é voltado no sentido da parte posterior do corpo do veículo, é moldada de modo a ficar em contato com uma parte lateral posterior 22b da parte parede circunferencial 22 do corpo de console 20. A parte lateral posterior 22b é uma parte que é posicionada na parte posterior do corpo do veículo, em um estado no qual o corpo de console 20 é fixado no corpo do veículo.
Como descrito acima, a articulação 24, na qual o elemento tampa 40 é conectado, é proporcionada no corpo de console 20, em uma parte que se estende ainda mais para trás do que a abertura 23. Em virtude disso, existe uma parte de fixação 28, na qual se proporciona a articulação 24 na parte do corpo de console 20, que se estende ainda mais para trás do que a abertura 23.
Em virtude disso, na presente concretização, a parte 93 da caixa de acomodação 50 se estende da abertura 23 para a superfície interna 22a da parte lateral posterior 22b da parte parede circunferencial 22 e tem uma parte contato 120, cuja superfície contata a superfície interna 22a. A parte contato 120 é formada de modo que uma parte da parte parede lateral 52 se projeta e é formada integral com a parte parede lateral 52.
Uma porção da parte contato 120, que está voltada para a superfície interna 22a da parte lateral posterior 22b da parte parede circunferencial 22, é moldada para ficar ao longo da superfície interna 22a, de modo a ser colocada na superfície de contato com a superfície interna 22a. Além disso, como é mostrado na Figura 4, a parte contato 120 é formada como degrau tendo duas partes rebaixadas 121, 122, que são rebaixadas para dentro da caixa de acomodação 50.
Como é mostrado na Figura 5, as partes degrau 59 são formadas nas porções 91, 92 da parte parede lateral 52, que são voltadas para fora na direção da largura do corpo do veículo, em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é fixada no painel de assoalho 13, em posições se estendendo nas vizinhanças da abertura 53. A parte degrau 59 se conecta moderadamente a uma parte lateral da parte parede de base 59a e a uma parte lateral da abertura 59b pela parte degrau 59. Em um espaço interno da caixa de acomodação 50, um lado da abertura 53 é feito mais estreito para cima das partes degrau 59, como limites. Na figura, os invólucros 130 contendo CDs são indicados por uma pluralidade de linhas em cadeia de traços duplos.
Em um estado no qual os invólucros de CDs 130 são acomodados dentro da caixa de acomodação 50 (em um estado cujas extremidades inferiores dos invólucros de CDs 130 ficam em contato com a parte parede de base 51), as partes em degraus 59 são situadas mais próximas ao lado da abertura 53 do que as extremidades superiores dos invólucros de CDs 130. Como descrito acima, a abertura 53 é feita mais estreita do que a parte parede de base 51, e, portanto, as porções 91, 92 da parte parede lateral 52, que são voltadas para 10 fora na direção da largura do corpo do veículo, são inclinadas para dentro. Nesse caso, em virtude das partes degrau 59 serem formadas moderadas, os invólucros de CDs 130 podem ser removidos facilmente ao longo das partes degrau 59. Além disso, as posições das partes degrau 59 não são limitadas para ser determinadas com base nos invólucros de CDs 130.
Além disso, uma faixa A na parte parede de base 51, na qual os furos atravessan15 tes 56 são formados, se projeta no sentido do lado do painel de assoalho 13, e, portanto, as partes rebaixadas 16, nas quais os parafusos 61 são acomodados, são formadas. Em virtude disso, itens (por exemplo, os invólucros de CDs 130), que são acomodados dentro da caixa de acomodação 50 são impedidos de interferir com os parafusos 61. Desse modo, em virtude da porção na qual os parafusos são dispostos ser feita para se projetar para fora na 20 caixa de acomodação 50, a interferência entre os itens acomodados dentro da caixa de acomodação 50 e os parafusos é eliminada.
Adicionalmente, a alavanca de levantamento, não mostrada, é disposta abaixo de uma parte lateral direita na Figura 5, na parte parede de base 51, e, como mostrado na Figura 6, a parte degrau 100 é formada. Embora a parte degrau 100 não seja mostrada na Figu25 ra 5, a parte degrau 100, que é formada em um lado distante de uma folha da Figura 5, é desenhada na parte parede de base 51, e, portanto, os invólucros de CDs 130 são ilustrados como se ficassem flutuando no ar na figura. As extremidades inferiores dos invólucros de CDs 130 ficam em contato com a parte degrau 100, formada na outra parte, que não é mostrada na figura.
A caixa de acomodação 50, que tem a configuração descrita acima, tem um primeiro elemento 150 e um segundo elemento 160, e pelo fato dos primeiro e segundo elementos 150, 160 serem montados conjuntamente, a caixa de acomodação 50 é formada.
A Figura 7 mostra um estado no qual a caixa de acomodação 50 está desmontada. Como é mostrado na Figura 7, a caixa de acomodação 50 é dividida em duas, por exemplo, 35 na direção da largura do corpo do veículo, em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é fixa no painel de assoalho 13, e a parte dividida, que é disposta em um lado na direção da largura do corpo do veículo é o primeiro elemento 150, e a parte dividida que é disposta no outro lado na direção da largura do corpo do veículo é o segundo elemento 160.
O primeiro elemento 150 tem uma primeira parte parede de base 151. O segundo elemento 160 tem uma segunda parte parede de base 161. A primeira parte parede de base 151 constitui parte da parte parede de base 51. A segunda parte parede de base 161 é uma porção da parte parede de base 51 diferente da primeira parte parede de base 151. Em virtude dos primeiro e segundo elementos 150, 160 serem montados conjuntamente, as primeira e segunda partes parede de base 151, 161 ficam contínuas entre si, com as quais a parte parede de base 51 é constituída.
Além disso, como é mostrado na Figura 5, a parte pedestal 60 se estende na direção da largura D do corpo do veículo, em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é fixa no painel de assoalho 13. Em virtude disso, a parte pedestal 60 é também dividida em uma posição substancialmente intermediária na direção da largura D do corpo do veículo. Quando os primeiro e segundo elementos 150, 160 são montados conjuntamente, porções da parte pedestal 60, que são divididas nos primeiro e segundo elementos 150, 160, são montadas conjuntamente. Por meio dessa ação, a parte pedestal 60 é constituída.
Além disso, o primeiro elemento 150 tem uma primeira parte parede lateral 158, que é proporcionada em uma borda circunferencial da primeira parte parede de base 151 da parte parede lateral 52. Especificamente, a primeira parte parede lateral 158 é constituída da porção 91, que é voltada para fora na direção da largura do corpo do veículo, e das porções 93, 94, que são voltadas para fora na direção longitudinal do corpo do veículo. Além disso, a parte contato 120 é também dividida em duas e é formada de modo que suas partes sejam integralmente contínuas com a porção da parte 93, que é incluída na primeira parte parede lateral 158.
De modo similar, o segundo elemento 160 tem uma segunda parte parede lateral 168, que é proporcionada em uma borda circunferencial da segunda parte parede de base 161 da parte parede lateral 52. Especificamente, a segunda parte parede lateral 168 é constituída da parte 92, que é voltada para fora na direção da largura do corpo do veículo, e das porções das partes 93, 94 diferentes das porções que são proporcionadas no primeiro elemento 150. Uma porção da parte contato 120, que não é incluída na primeira parte parede lateral 158, é formada de modo a ser integralmente contínua com a porção da parte 93, que é incluída na segunda parte parede lateral 168.
Em virtude dos primeiro e segundo elementos 150, 160 serem montados conjuntamente, as porções das partes 93, 94, que fazem parte do primeiro elemento 150, e as porções das partes 93, 94, que fazem parte do segundo elemento 160, ficam contínuas entre si, com o que as partes 93, 94 da parte parede lateral 52, que estão voltadas para fora na direção longitudinal do corpo do veículo, são constituídas.
Como é mostrado na Figura 6, um primeiro flange expandindo-se para fora 152 é formado em uma porção da parte parede lateral 52, que é proporcionada no primeiro elemento 150, e em uma porção da primeira parte parede de base 151, que são colocadas em contato com uma porção da parte parede lateral 52, que é proporcionada no segundo elemento 160, e com uma porção da segunda parte parede de base 161.
De modo similar, um segundo flange expandindo-se para fora 162 é formado em uma porção da parte parede lateral 52, que é proporcionada no segundo elemento 160, e em uma porção da segunda parte parede de base 161, que são colocadas em contato com a porção da parte parede lateral 52, que é proporcionada no primeiro elemento 150, e a porção da primeira parte parede lateral 151.
-10 Notar que na vista seccional da caixa de console 10, mostrada na Figura 2, a caixa de acomodação 50 é mostrada em um estado no qual os primeiro e segundo elementos 150, 160 são seccionados ao longo de um plano de junta, entre os primeiro e segundo flanges 152, 162. Em virtude disso, na Figura 2, o primeiro flange 152 do primeiro elemento 150 é mostrado.
Em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é formada por união do primeiro elemento 150 e do segundo elemento 160 entre si, o primeiro flange 152 e o segundo flange 162 são postos em contato entre si. Ainda mais, por exemplo, uma pluralidade de projeções 153 é formada no primeiro flange 152, de modo a se projetar no sentido do segundo flange 162, Uma pluralidade de furos de encaixe 163, nos quais as projeções 153 correspondentes são encaixadas, é formada no segundo flange 162.
Em um estado no qual a caixa de acomodação 50 é formada por união do primeiro elemento 150 e do segundo elemento 160 entre si, as projeções 153 se encaixam nos furos de encaixe 163 correspondentes. Portanto, os primeiro e segundo flanges 152, 162 são fixados conjuntamente, enquanto em contato entre si.
A seguir, um processo de fabricação dos primeiro e segundo elementos 150, 160 da caixa de acomodação 50 vai ser descrito.
Como é mostrado nas Figuras 8 e 9, os primeiro e segundo elementos 150, 160 são, por exemplo, moldados por injeção. Especificamente, o primeiro elemento 150 é moldado por uso de um par de moldes 155, 156. O segundo elemento 160 é moldado por uso 30 de um par de moldes 165, 166. Por exemplo, um material de resina termoplástica é usado como o material dos primeiro e segundo elementos 150, 160.
A Figura 8 mostra um estado no qual os moldes 165, 166 são presos conjuntamente por linhas sólidas e um estado no qual os moldes 165, 166 são separados entre si por linhas em cadeia de traços duplos. No estado no qual os moldes 165, 166 são presos con35 juntamente, um espaço é formado entre os moldes 165, 166, que define uma configuração do segundo elemento 160. O segundo elemento 160 é formado por vazamento de uma resina termoplástica no espaço.
A Figura 9 mostra um estado no qual os moldes 155, 156 são presos conjuntamente por linhas sólidas e um estado no qual os moldes 155, 156 são separados entre si por linhas em cadeia de traços duplos. No estado no qual os moldes 155, 156 são presos conjuntamente, um espaço é formado entre os moldes 155, 156, que define uma configuração do segundo elemento 150. O segundo elemento 150 é formado por vazamento de uma resina termoplástica no espaço.
Em virtude disso, a caixa de acomodação 50 é configurada de modo a ser dividida em dois elementos, considerando os primeiro e segundo elementos 150, 160 sendo moldados pelos pares de moldes. Por exemplo, como descrito acima, uma vez que a parte parede de base 51 é substancialmente retangular, os primeiro e segundo elementos 150, 160 podem ser divididos de modo a dividir a parte base 51 em duas porções, que são substancialmente iguais entre si.
Adotando-se a configuração descrita acima, a primeira parte parede lateral 158, que é formada integralmente na primeira parte parede de base 151, é formada em uma configuração rebaixada, que é feita se abrir no sentido da parte interna da caixa de acomodação 50. De modo similar, a segunda parte parede lateral 168, que é formada integralmente na segunda parte parede de base 161, é formada em uma parte rebaixada, que é feita se abrir no sentido da parte interna da caixa de acomodação 50.
Em virtude disso, mesmo no caso em que os primeiro e segundo elementos 150, 160 são moldados por uso dos pares de moldes, desde que não seja produzida nenhuma porção dos primeiro e segundo elementos 150, 160, que interfiram com os moldes, quando estes são removidos, fica possível moldar os primeiro e segundo elementos 150, 160 por uso dos moldes.
As nervuras 111, que são formadas na porção da parte parede lateral 52, que é voltada na direção da largura do corpo do veículo, se estendem em paralelo a uma direção B, na qual os moldes 165, 166 são separados entre si. De modo similar, as nervuras 111, que são formadas na porção 92 se estendem em paralelo a uma direção B1, na qual os moldes 155, 156 são separados entre si. As porções da parte pedestal 60, que são divididas nos primeiro e segundo elementos 150, 160, se estendem nas direções separatórias B, B1, respectivamente.
As direções separatórias B, B1 denotam direções nas quais os moldes 155, 156 são separados entre si e nas quais os moldes 165, 166 são separados entre si, quando a moldagem dos primeiro e segundo elementos 150, 160 é completada, e os moldes 155, 156 e os moldes 165, 166, que são presos conjuntamente, são então separados entre si, de modo a remover os primeiro e segundo elementos moldados 150, 160.
Além disso, a segunda parte parede de base 161 se estende em paralelo à direção B, na qual os moldes 165, 166 são separados entre si. Fazendo-se as nervuras 111 e a se gunda parte parede de base 161, que inclui a parte pedestal 60, paralelas à direção B, fica possível formar o segundo elemento 160 por moldagem por injeção, usando os moldes 165, 166. Além disso, por formação do segundo elemento 160 usando os moldes 165, 166, as porções 91, 92 podem ser feitas inclinadas em relação à parte parede de base 51.
De modo similar, a primeira parte parede de base 151, que inclui a parte pedestal 60, também se estende em paralelo à direção B. Fazendo-se as nervuras 111 e a primeira parte parede de base 151 paralelas à direção B, o primeiro elemento 150 pode ser feito para que seja formado por moldagem por injeção, usando os moldes 155, 160. Além disso, por formação do primeiro elemento 150 usando os moldes 155, 156, as partes 91, 92 podem ser feitas para ficar inclinadas relativas à parte parede de base 51.
Notar que as nervuras 11 e as primeira e segunda partes parede de base 151, 161 não são limitadas a ser paralelas à direção B. As nervuras 111 e as primeira e segunda partes parede de base 151, 161 não devem interferir com os moldes na direção B.
Notar que os furos atravessantes 56, formados na parte parede de base 51, podem ser formados por trabalho à máquina, que emprega, por exemplo, uma broca, após os primeiro e segundo elementos 150, 160 serem moldados nas configurações descritas acima por moldagem por injeção. Além disso, como é mostrado nas Figuras 5 e 6, uma pluralidade de ranhuras é formada também na parte pedestal 60, além dos furos atravessantes 56. As ranhuras se estendem em uma direção que intercepta as direções separatórias B, B1. Um núcleo deslizante 170 é proporcionado nos moldes 165, 166 para formação das ranhuras. De modo similar, um núcleo deslizante 175 é proporcionado nos moldes 155, 156, para formação das ranhuras.
O núcleo deslizante 170 desliza em uma direção na qual ele é removido das ranhuras, quando os moldes 165, 166 são separados entre si. O núcleo deslizante 175 desliza em uma direção na qual ele é removido das ranhuras, quando os moldes 155, 156 são separados entre si.
Como descrito acima, pelo fato do núcleo deslizante 170 ser proporcionado nos moldes 165, 166 e o núcleo deslizante 175 ser proporcionado nos moldes 155, 156, porções da parte pedestal 60, que são formadas integralmente no primeiro elemento 150, podem ser moldadas ao mesmo tempo, quando o primeiro elemento 150 é moldado.
De modo similar, porções da parte pedestal 60, que são formadas integralmente no segundo elemento 160, podem ser moldadas ao mesmo tempo. Notar que na concretização, os furos atravessantes 56 são moldados pelos núcleos deslizantes 170, 175.
Na caixa de console 10, configurada como descrito acima, a caixa de acomodação 50 é dividida nos primeiro e segundo elementos 150, 160. Além disso, as porções 91, 92 são inclinadas de modo que o espaço interno da caixa de acomodação 50 seja expandido.
Como descrito acima, a caixa de acomodação 50, tendo o amplo espaço interno, pode ser constituída de dois elementos.
Em outras palavras, uma vez que a caixa de acomodação 50 pode ser formada por um pequeno número de componentes, a rigidez da caixa de acomodação 50 pode ser aumentada. Em virtude disso, a caixa de console 10 pode ser proporcionada, que pode não apenas propiciar o espaço interno, no qual vai acomodar itens a ser expandidos, mas também aumentar a rigidez da caixa de acomodação 50.
Além disso, pelo fato de que as nervuras 111 são formadas integralmente na parte parede de base 52, a rigidez da caixa de acomodação 50 pode ser ainda aumentada. Além disso, pelo fato de que as extremidades distais 12 de pelo menos parte das nervuras 111 ser colocadas em contato com a superfície interna 22a da parte parede circunferencial 22 do corpo de console 20, a rigidez do corpo de console 20 pode ser aumentada. Isto é, a rigidez da caixa de console 10 pode ser aumentada.
Adicionalmente, pelo fato de que a caixa de acomodação 50 tem a parte contato 120, a rigidez da porção do corpo de console 20, que é colocada em contato com a parte contato 120, é aumentada pelo contato da parte contato 120 com a parede circunferencial 22 do corpo de console 20, e, por conseguinte, a rigidez da parte contato 120 é aumentada na caixa de acomodação 50.
Além disso, uma vez que a parte contato 120 é formada na configuração em degraus, por formação das partes rebaixadas 121, 122, a rigidez da parte contato 120 é aumentada.
Adicionalmente, no primeiro elemento 150, uma vez que a primeira parte parede de base 151 e a primeira parte parede lateral 158 são formadas continua e integralmente, a rigidez do primeiro elemento 150 pode ser aumentada. De modo similar, no segundo elemento 160, uma vez que a segunda parte parede de base 161 e a segunda parte parede lateral 168 são formadas contínua e integralmente, a rigidez do segundo elemento 160 pode ser aumentada.
Além disso, por moldagem do segundo elemento 160 por uso dos moldes 165, 166 e moldagem do primeiro elemento 150 por uso dos moldes 155, 156t, a primeira parte parede de base 151, a primeira parte parede lateral 158 e as nervuras 111 podem ser formadas integralmente em um modo relativamente fácil.
Adicionalmente, a segunda parte parede de base 161, a segunda parte parede lateral 168 e as nervuras 111 podem ser formadas integralmente.
Notar que a invenção não é limitada à concretização que foi descrita até agora. Como nessa concretização, por adoção da construção na qual a caixa de acomodação 50 inclui os primeiro e segundo elementos 150, 160, que dividem a parte parede de base 51 em duas porções, a inclinação da parte parede lateral 52 não interfere com os moldes, quando os moldes são separados entre si. Em virtude disso, é possível formar a caixa de acomoda ção 50, que inclui o espaço interno, que é mais largo no lado da parte parede de base 51 do que no lado da abertura 53.
Além disso, as primeira e segunda partes parede de base 151, 161 e as nervuras 111 não limitadas a ser paralelas às direções B, B1. Em resumo, qualquer configuração pode ser adotada, na qual os primeiro e segundo elementos 150, 160 são impedidos de interferir com os moldes, quando os moldes 155, 156 são separados entre si e os moldes 165, 166 são separados entre si.
Adicionalmente, na concretização, o primeiro elemento 150 e o segundo elemento 160 são montados conjuntamente na direção da largura D do corpo do veículo, quando a caixa de acomodação 50 é fixa no corpo do veículo. No entanto, a invenção não é limitada a ela. Por exemplo, uma construção pode ser adotada, na qual o primeiro elemento 150 e o segundo elemento 160 são montados conjuntamente na direção longitudinal do corpo do veículo, quando a caixa de acomodação 50 é fixada no corpo do veículo. Desse modo, não há qualquer limitação na direção divisória, desde que a caixa de acomodação 50 seja dividida de modo que a parte parede de base seja dividida em duas.
Além disso, na concretização, ainda que a parte contato 120 seja formada na porção 94, a posição na qual se forma a parte contato 120 não é limitada a essa. Por exemplo, a parte contato 120 pode ser formada na porção 93.
Adicionalmente, na concretização, a parte parede de base 51 é fixada no painel de assoalho 13, e, portanto, a parte parede de base 51 é disposta na extremidade inferior, ao longo da direção vertical do corpo do veículo. Além do mais, a abertura 53 é feita se abrir para cima no corpo do veículo. No entanto, a invenção não é limitada a ela. Por exemplo, a parte parede lateral 52 pode ser construída de modo a ser fixada no painel de assoalho 13, e a abertura pode ser orientada em uma direção horizontal (uma direção que corta pela direção vertical do corpo do veículo, por exemplo, a direção da largura ou a direção longitudinal do corpo do veículo). Desse modo, não há qualquer limitação na postura da caixa de acomodação 50, quando a caixa de acomodação 50 é fixada no corpo do veículo.
Adicionalmente, o processo de fabricação dos primeiro e segundo elementos 150, 160 não precisa ser limitado a moldagem por injeção. Mesmo no caso no qual qualquer outro processo de fabricação, diferente de moldagem por injeção, seja adotado, pelo fato dos primeiro e segundo elementos 150, 160 ser moldados por uso dos moldes, a mesma vantagem pode ser obtida. Além do mais, ainda que o primeiro elemento 150 seja moldado por uso dos moldes 155, 156, o número de moldes a ser usado para moldagem dele não é limitado a dois. Por exemplo, três ou quatro moldes podem ser usados. De modo similar, o segundo elemento 160 pode ser moldado por uso de três ou quatro moldes.

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Caixa de console (10), CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: um corpo de console (20); e uma caixa de acomodação (50) incluindo uma parede de base (51) e uma parede
    5 lateral (52), que é estendida de uma porção circunferencial da parede de base (51) e define uma abertura (53) em uma parte de extremidade oposta à parede de base (51), a caixa de acomodação (50) acomodada no corpo de console (20), e a abertura (53) comunicando uma parte interna da caixa de acomodação (50) com uma parte externa da caixa de acomodação (50),
    10 em que a caixa de acomodação (50) inclui um primeiro elemento (150) e um segundo elemento (160), em que o primeiro elemento (150) inclui uma primeira parte (151) da parede de base (51) e uma primeira parte (158) da parede lateral (52), que é estendida de uma porção circunferencial da primeira parte (151) da parede de base (51), e em que o segundo elemento (160) inclui uma segunda parte (161) da parede de base (51) e uma segun15 da parte (168) da parede lateral (52), que é estendida de uma porção circunferencial da segunda parte (161) da parede de base (51), em que um primeiro flange (152) é formado na primeira parte (158) da parede lateral (52) e na primeira parte (151) da parede de base (51), em que um segundo flange (162) é formado na segunda parte (168) da parede late20 ral (52) e na segunda parte (161) da parede de base (51), e em que o primeiro flange (152) e o segundo flange (162) são colocados em contato entre si de forma que a caixa de acomodação é formada.
  2. 2. Caixa de console (10), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que uma nervura (111) é proporcionada na parede lateral (52).
    25
  3. 3. Caixa de console (10), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que a caixa de acomodação (50) inclui uma parte de contato (120) contatando o corpo de console (20).
  4. 4. Caixa de console (10), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o primeiro elemento (150) e o segundo elemento (160) são moldados.
    30 5. Caixa de console (10), de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que uma nervura (111) é proporcionada na parede lateral (52).
    6. Processo de manufatura de uma caixa de console (10), o processo CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:
    formar um primeiro elemento (150), incluindo uma primeira parede de base (151) e
    35 uma primeira parede lateral (158), que é estendida de uma primeira parte de uma porção circunferencial da primeira parede de base (151);
    formar um primeiro flange (152) na primeira parede lateral (158) e na primeira parePetição 870180130397, de 14/09/2018, pág. 13/14 de de base (151);
    formar um segundo elemento (160), incluindo uma segunda parede de base (161) e uma segunda parede lateral (168), que é estendida de uma segunda parte de uma porção circunferencial da segunda parede de base (161);
  5. 5 formar um segundo flange (162) na segunda parede lateral (168) e na segunda parede de base (161);
    unir o primeiro elemento (150) e o segundo elemento (160) de forma que o primeiro flange (152) e o segundo flange (162) são colocados em contato entre si para formar uma caixa de acomodação (50); e
  6. 10 proporcionar a caixa de acomodação (50) formada dentro de um corpo de console (20), para montar a caixa de console (10).
BRPI0902465A 2008-08-07 2009-07-29 caixa de console e processo de manufaturar o mesmo BRPI0902465B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2008204753A JP4661919B2 (ja) 2008-08-07 2008-08-07 コンソールボックス

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0902465A2 BRPI0902465A2 (pt) 2010-04-20
BRPI0902465B1 true BRPI0902465B1 (pt) 2019-01-02

Family

ID=41655164

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0902465A BRPI0902465B1 (pt) 2008-08-07 2009-07-29 caixa de console e processo de manufaturar o mesmo

Country Status (4)

Country Link
JP (1) JP4661919B2 (pt)
CN (1) CN101643047B (pt)
BR (1) BRPI0902465B1 (pt)
RU (1) RU2412071C1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5392194B2 (ja) * 2010-06-15 2014-01-22 コベルコ建機株式会社 建設機械の電装品収納装置
JP6094092B2 (ja) * 2012-08-20 2017-03-15 スズキ株式会社 コンソールボックス
JP6285280B2 (ja) * 2014-05-29 2018-02-28 カルソニックカンセイ株式会社 コンソールボックス
CN105329183A (zh) * 2015-09-30 2016-02-17 苏州新区佳合塑胶有限公司 一种车载减震储物盒
JP2021133907A (ja) * 2020-02-28 2021-09-13 いすゞ自動車株式会社 樹脂製ボックス

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH0428854Y2 (pt) * 1985-03-11 1992-07-14
US6722540B2 (en) * 2002-05-06 2004-04-20 Tse Sau Ling Robotic arm console
US6682116B1 (en) * 2003-01-07 2004-01-27 Mitsubishi Jidosha Kogyo Kabushiki Kaisha Console box structure
KR100535596B1 (ko) * 2003-10-02 2005-12-08 현대자동차주식회사 이동식 컵지지대를 가지는 컵홀더
US7513553B2 (en) * 2006-08-28 2009-04-07 Ford Global Technologies, Llc Automotive storage system with manually repositionable bin

Also Published As

Publication number Publication date
CN101643047B (zh) 2011-06-29
JP2010036817A (ja) 2010-02-18
BRPI0902465A2 (pt) 2010-04-20
JP4661919B2 (ja) 2011-03-30
CN101643047A (zh) 2010-02-10
RU2412071C1 (ru) 2011-02-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0902465B1 (pt) caixa de console e processo de manufaturar o mesmo
KR100840941B1 (ko) 휴대용 컴퓨터
EP1683682A1 (en) Bumper structure for vehicle
US10653106B2 (en) Collapsible litter box
JP2005067551A (ja) コンソールボックス
USD531571S1 (en) Automobile tire
JP5668510B2 (ja) 車両用シートのヘッドレスト
JP2003246241A (ja) 車両用リヤパッケージトレイの支持構造
USD519075S1 (en) Automobile tire
JP4247152B2 (ja) グローブボックス及びその製造方法
JPH1096585A (ja) 電気冷蔵庫のドアポケット取付構造
JP2001322475A (ja) 車両用小物収納装置
JP4078189B2 (ja) 折り畳みコンテナー
JP4362843B2 (ja) スイッチベース取付構造
JP5761133B2 (ja) 車両用収納部構造
JP5049527B2 (ja) 自動車のグローブボックス
JPS6431167U (pt)
JP2527690Y2 (ja) 車両用パッケージトリムの支持構造
JP2509690Y2 (ja) 魚釣用保冷箱
JPS5830485Y2 (ja) 化粧用コンパクト
JPH0443131Y2 (pt)
JP2003095259A (ja) 折り畳みコンテナー
JP2004090978A (ja) 整理箱
ITGE20120057A1 (it) Macchina per caffe' espresso
USD537372S1 (en) Vehicle navigation unit

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 29/07/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: MITSUBISHI JIDOSHA KOGYO KABUSHIKI KAISHA (JP) ; MITSUBISHI JIDOSHA ENGINEERING KABUSHIKI KAISHA (JP)