BRPI0814174B1 - Carcaça do distribuidor para a recepção de componentes da instalação elétrica - Google Patents

Carcaça do distribuidor para a recepção de componentes da instalação elétrica Download PDF

Info

Publication number
BRPI0814174B1
BRPI0814174B1 BRPI0814174-6A BRPI0814174A BRPI0814174B1 BR PI0814174 B1 BRPI0814174 B1 BR PI0814174B1 BR PI0814174 A BRPI0814174 A BR PI0814174A BR PI0814174 B1 BRPI0814174 B1 BR PI0814174B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
marking
distributor housing
distributor
markings
front side
Prior art date
Application number
BRPI0814174-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Schmidt Christian
Original Assignee
Siemens Aktiengesellschaft
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Aktiengesellschaft filed Critical Siemens Aktiengesellschaft
Publication of BRPI0814174A2 publication Critical patent/BRPI0814174A2/pt
Publication of BRPI0814174B1 publication Critical patent/BRPI0814174B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G1/00Methods or apparatus specially adapted for installing, maintaining, repairing or dismantling electric cables or lines
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G2200/00Indexing scheme relating to installation of electric cables or lines covered by H02G
    • H02G2200/30Tools for installing cables comprising a spirit level

Landscapes

  • Casings For Electric Apparatus (AREA)
  • Connection Or Junction Boxes (AREA)
  • Distribution Board (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)

Description

(54) Título: CARCAÇA DO DISTRIBUIDOR PARA A RECEPÇÃO DE COMPONENTES DA INSTALAÇÃO ELÉTRICA (51) lnt.CI.: H02G 1/00 (30) Prioridade Unionista: 27/07/2007 DE 10 2007 035 185.4 (73) Titular(es): SIEMENS AKTIENGESELLSCHAFT (72) Inventor(es): CHRISTIAN SCHMIDT (85) Data do Início da Fase Nacional: 27/01/2010
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para CARCAÇA DO DISTRIBUIDOR PARA A RECEPÇÃO DE COMPONENTES DA INSTALAÇÃO ELÉTRICA.
Descrição
A presenet invenção refere-se a uma carcaça do distribuidor para a recepção de componentes da instalação elétrica, com um lado traseiro e um lado dianteiro, sendo que, a carcaça do distribuidor é executada para a montagem em uma parede ou para a colocação em uma parede.
No caso da montagem de carcaças do distribuidor em uma parede ou da colocação de carcaças do distribuidor em uma parede, normalmente está previsto que, as carcaças do distribuidor sejam montadas em uma orientação teórica. Por exemplo, no caso de carcaças do distribuidor retangulares está previsto que, as carcaças do distribuidor são fixadas ou colocadas horizontalmente na parede. Uma orientação teórica horizontal é desejada, em particular, por motivos estéticos, uma vez que, uma carcaça do distribuidor pendurada torta em relação à parede perturba a impressão geral óptica da combinação entre a carcaça do distribuidor e a parede.
Até o momento as carcaças do distribuidor são montadas em uma orientação teórica por meio de um nível d'água. Por meio de um nível d'água podem ser ajustadas orientações teóricas horizontais, mas também orientações teóricas inclinadas em quaisquer ângulos. Neste caso, uma libélula do nível d'água apresenta, por exemplo, marcações que correspondem a respectivos ângulos de inclinação.
O ajuste da carcaça do distribuidor por meio do nível d'água é incoveniente e leva ao fato de que, um montador precisa segurar o nível d'água com uma mão e com a outra mão ele precisa segurar e alinhar a carcaça do distribuidor. Uma vez que, uma mão não é suficiente para segurar e alinhar, em particular, no caso de carcaças do distribuidor pesadas, em geral uma montagem com nível d'água só é possível com, pelo menos, dois montadores. Além disso, o emprego de um nível d'água em uma montagem no emboço alinhada com a parede é desvantajosa, uma vez que, neste caso, o nível d'água não pode ser colocado diretamente sobre a carcaça do distribuidor.
Portanto, à invenção cabe a tarefa de indicar uma carcaça do distribuidor vantajosa, que possa ser montada sem nível d'água sobre ou em uma parede em uma orientação teórica.
Esta tarefa é solucionada com a carcaça do distribuidor de acordo com a reivindicação 1.
Execuções vantajosas e aperfeiçoamentos da invenção são objeto das reivindicações dependentes.
No caso da carcaça do distribuidor de acordo com a invenção para a recepção de componentes da instalação elétrica, com um lado traseiro e um lado dianteiro, sendo que, a carcaça do distribuidor é executada para a montagem em uma parede ou para a colocação em uma parede, o lado dianteiro apresenta uma primeira marcação que é executada, de tal modo que, no caso de alinhamento vertical da marcação a carcaça do distribuidor assume uma orientação teórica prevista para a montagem ou para a colocação.
Durante a montagem, o lado dianteiro está voltado para o montador e durante a colocação está voltado para a parede. A marcação feita no lado dianteiro e, por exemplo, em forma de linha, pode ser alinhada verticalmente, isto é, em um fio de prumo. A forma de linha da marcação está orientada, de tal modo para o lado dianteiro que, devido ao alinhamento, a carcaça do distribuidor assume sua orientação teórica. Portanto, a orientação teórica e a marcação são ajustadas uma à outra de modo correspondente.
Uma orientação teórica é, por exemplo, em uma carcaça do distribuidor retangular, uma orientação horizontal do lado superior e inferior da carcaça do distribuidor. Neste caso, horizontal se refere a um plano paralelo à parede e/ ou a um plano que passa perpendicular a este plano. Neste caso, a marcação podería ser executada como uma linha que passa perpendicular ao lado superior e inferior. Logicamente uma orientação teórica horizontal também pode estar prevista para outras formas de execução. Por exemplo, em uma carcaça do distribuidor triangular a orientação teórica pode existir em uma orientação horizontal de um lado do triângulo. Neste caso, a marcação teria, por exemplo, uma forma de linha que passa perpendicular ao lado correspondente. Através de uma orientação correspondente da marcação sobre o lado dianteiro da carcaça do distribuidor pode ser obtida uma orientação teórica desejada, para quaisquer formas da carcaça do distribuidor, no alinhamento da marcação em um fio de prumo. Neste caso, logicamente também são possíveis orientações que divergem de uma orientação horizontal.
De forma vantajosa, o lado dianteiro apresenta uma segunda marcação separada, sendo que, as duas marcações estão situadas ao longo de uma reta, que pode ser feita através das duas marcações, e orientada em relação à orientação teórica a ser assumida.
Através da segunda marcação é aumentado o trajeto, no qual ocorre o alinhamento perpendicular das marcações. Uma vez que, o alinhamento ocorre por estimativa, isto leva a um desvio reduzido do alinhamento perpendicular. Ao mesmo tempo, com isto, é aumentada a exatidão, com a qual é assumida a orientação teórica. Através do arranjo separado da segunda marcação, as duas marcações podem ser dispostas no lado dianteiro com o maior intervalo possível. Se forem usadas duas marcações, então as marcações podem ser tanto em forma de linha, como também em forma de ponto ou em forma de cruz.
Por exemplo, o lado dianteiro pode ser uma cobertura fechada da carcaça do distribuidor, e apresenta, por exemplo, uma tampa removível. Contudo, no caso de uma carcaça do distribuidor sem cobertura montada, por lado dianteiro também deve ser entendida uma borda voltada para frente da carcaça do distribuidor. Por exemplo, uma carcaça do distribuidor apresenta como lado dianteiro uma borda, que limita uma abertura necessária para a montagem dos componentes da instalação elétrica. A própria borda apresenta, por exemplo, aberturas, nas quais podem ser suspensos ganchos de fixação de uma cobertura que fecha a carcaça do distribuidor.
Por elementos de construção da instalação elétrica devem ser entendidos, por exemplo, aparelhos de montagem em série que podem ser montados em uma calha DIN, ou também medidores de corrente. Aparelhos de montagem em série são, por exemplo, chaves de proteção de potência, chaves de potência e chaves de proteção de corrente defeituosa.
De acordo com uma primeira execução da invenção, a primeira marcação e/ ou a segunda marcação é feita sobre a superfície do lado dianteiro. Por exemplo, a marcação é pintada, impressa ou colada.
De acordo com uma segunda execução da invenção, a primeira marcação e/ ou a segunda marcação é uma cavidade na superfície do lado dianteiro. Se for empregada somente uma marcação, então a cavidade é executada, por exemplo, em forma de linha, enquanto que, com o emprego de duas marcações, as cavidades podem ser tanto em forma de linha como também em forma de ponto, por exemplo, como furo ou em formato de cruz.
De modo vantajoso, o lado dianteiro é executado como borda da carcaça do distribuidor, e a primeira marcação e/ ou a segunda marcação são feitas na borda. Assim a carcaça do distribuidor pode se montada sem a cobertura que fecha a carcaça do distribuidor, ou colocada em uma parede, isto é, em um emboço e fixada na orientação teórica.
De forma vantajosa, a primeira marcação e a segunda marcação estão situadas em um plano. Se, no caso do alinhamento perpendicular das marcações, o fio de prumo passar diretamente ao lado das marcações, isto é, o fio de prumo quase tocar as marcações, então, deste modo, a carcaça do distribuidor é alinhada, de tal modo que, tanto em relação ao plano formado através da parede ou da abertura da parede, como também, em relação a um plano que passa vertical a isto, ela está alinhada em uma orientação teórica horizontal. Ao mesmo tempo, no caso de uma montagem no emboço, o lado dianteiro da carcaça do distribuidor pode estar disposto, em essência, alinhado com a parede, de tal modo que, uma cobertura da carcaça do distribuidor está assentada, em essência, sobre a parede.
De forma vantajosa, pelo menos, uma das marcações apresenta uma abertura ou um pino, por meio da qual pode ser fixado um prumo, de tal modo que, as marcações podem ser alinhadas ao longo do fio de prumo. Uma possibilidade de fixação especial para o prumo é dispensável através deste aperfeiçoamento. Em uma abertura, por exemplo, um furo, pode ser introduzido, por exemplo, um parafuso, no qual o fio de prumo pode ser atado com peso de prumo. A abertura também pode ser um entalhe, no qual o fio de prumo pode ser apertado diretamente. Também em um pino o fio de prumo pode ser fixado diretamente.
A seguir a invenção será esclarecida em detalhes por meio de exemplos de execução representados nas figuras. São mostrados:
na figura 1 uma representação esquemática tridimensional de uma carcaça do distribuidor com marcações, e com um prumo fixado por meio de uma abertura, na figura 2 uma vista esquemática de um corte através da carcaça do distribuidor de acordo com a figura 1.
Os números de referência iguais nas figuras designam objetos iguais.
A figura 1 mostra, de modo esquemático, uma carcaça do distribuidor VG retangular, com um lado dianteiro VO executado como borda, um lado traseiro RU, um lado esquerdo Ll, um lado direito RE, um lado inferior UN e um lado superior OB. Os eixos espaciais são designados de acordo com o sistema de coordenadas representado na figura com x, y e z.
A carcaça do distribuidor VG apresenta no lado traseiro RU furos não representados, através dos quais a carcaça do distribuidor pode ser montada em uma parede. A carcaça do distribuidor VG também pode ser emboçada em uma abertura correspondente em uma parede. Em ambos os casos a carcaça do distribuidor deve ser fixada em uma orientação teórica, de tal modo que, o lado superior OB e, com isto, também o lado inferior UN paralelo a ele são orientados na direção horizontal x. Para este propósito, no lado dianteiro VO são feitas uma primeira marcação M1, e uma segunda marcação M2. Neste exemplo de execução, as duas marcações M1, M2 são executadas como cavidades em forma de linha no lado dianteiro VO, isto é, as marcações apresentam lateralmente linhas de limitação paralelas B. As marcações M1, M2 apresentam também em seu respectivo centro uma linha que passa paralela às linhas de limitação B. Isto pode ser obtido, por exem6 plo, pelo fato de que, as marcações Μ1, M2 são executadas como ranhuras com seção transversal triangular. Por motivos de visibilidade estas linhas não estão representadas na figura 1. As marcações M1, M2 passam em um plano determinado através do lado dianteiro VO, perpendicular ao lado superior OB e ao lado inferior UN. A primeira marcação M1 apresenta uma abertura OEF executada como furo, na qual é aparafusado um parafuso SC. No corpo do parafuso SC está fixado um fio de prumo LS com um peso de prumo LG fixado nele.
De modo alternativo, as marcações também podem ser feitas sobre a superfície do lado dianteiro, por exemplo, como impressão em forma de linha.
Através da orientação vertical das duas marcações M1, M2 em relação ao lado superior OB e ao lado inferior UN a carcaça do distribuidor VG assume sua orientação teórica horizontal em relação à direção x, quando o fio de prumo passa central em ambas as marcações e, com isto, paralelo em relação às linhas de limite laterais das marcações M1, M2 ou em relação ao lado esquerdo LI e ao lado direito RE.
Para a montagem sobre uma parede ou em uma parede a carcaça do distribuidor VG é trazida, através de alinhamento vertical das marcações M1, M2, para sua orientação teórica horizontal em relação à direção x e, em seguida, fixada na parede, por exemplo, por meio de ligações por parafusos ou emboçada em uma abertura na parede.
A figura 2 mostra, de modo esquemático, um plano de corte paralelo ao lado esquerdo LI ou ao lado direito RE, que passa através do centro das marcações M1, M2 e da abertura OEF. Além disso, está representada, de modo esquemático, uma parede W com uma abertura prevista para a recepção da carcaça do distribuidor VG. A carcaça do distribuidor VG está inserida na abertura na parede W, e é trazida, através do alinhamento, descrito anteriormente, das marcações M1, M2 no fio de prumo LS suspenso verticalmente para baixo pelo parafuso SC, para sua orientação teórica horizontal em relação à direção x, e é emboçada na abertura da parede. O eixo x passa perpendicular ao plano do desenho.
Através do emprego de um peso de prumo LG estreito, a carcaça do distribuidor VG pode ser emboçada na parede, em essência, alinhada com a parede. A projeção pode ser, por exemplo, dimensionada, de tal modo que, uma cobertura colocada sobre o lado dianteiro VO encosta na parede W. Durante a colocação da carcaça do distribuidor VG na abertura na parede, o alinhamento vertical das marcações M1, M2 é realizado, de tal modo que, o fio de prumo LS quase toca as marcações M1, M2, isto é, passa quase tão longe ao lado das marcações M1, M2, que o fio de prumo ainda está livremente móvel. Uma vez que, as marcações M1, M2 passam em um plano, determinado através do lado dianteiro VO, perpendicular ao lado superior OB e ao lado inferior UN, um alinhamento deste tipo conduz ao fato de que, a carcaça do distribuidor VG com seu lado dianteiro VO também está alinhada paralela à direção y. Com isto, o lado dianteiro VO está paralelo ao plano x-y. No caso de uma carcaça do distribuidor VG retangular, isto significa que o lado inferior UN e o lado superior OB são paralelos ao plano x-z.
Logicamente o lado dianteiro também pode ser, por exemplo, uma cobertura equipada com uma tampa, colocada na frente sobre a carcaça do distribuidor, na qual, de modo correspondente são feitas as marcações.
Logicamente, mesmo com um erro de ajuste maior, a carcaça do distribuidor também pode ser trazida para sua orientação teórica, se a carcaça do distribuidor apresentar somente uma marcação, ou um alinhamento ocorrer somente por meio de uma marcação. A condição prévia é somente que, a marcação alinhada vertical seja em forma de linha. Por exemplo, a marcação alinhada vertical pode ser uma linha com um comprimento de, pelo menos, 0,5 cm.

Claims (7)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Carcaça do distribuidor (VG) para a recepção de componentes da instalação elétrica, com um lado traseiro (RU) e um lado dianteiro (VO), em que, a carcaça do distribuidor (VG) é executada para a montagem em uma parede (W) ou para a colocação em uma parede (W), caracterizada pelo fato de que, o lado dianteiro (VO) apresenta, pelo menos, uma primeira marcação (M1) que é executada, de tal modo que, no caso de alinhamento vertical da marcação (M1) a carcaça do distribuidor (VG) assume uma orientação teórica prevista para a montagem ou para a colocação.
  2. 2. Carcaça do distribuidor (VG) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o lado dianteiro (VO) apresenta uma segunda marcação (M2) separada, em que, as duas marcações (M1, M2) estão situadas ao longo de uma reta, que pode ser feita através das duas marcações (Μ1, M2) e orientada em relação à orientação teórica assumida.
  3. 3. Carcaça do distribuidor (VG) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que a primeira marcação (M1) e/ ou a segunda marcação (M2) é feita sobre a superfície do lado dianteiro (VO).
  4. 4. Carcaça do distribuidor (VG) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que a primeira marcação (M1) e/ ou a segunda marcação (M2) é uma cavidade na superfície do lado dianteiro.
  5. 5. Carcaça do distribuidor (VG) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que, o lado dianteiro (VO) é executado como borda da carcaça do distribuidor (VG), e que a primeira marcação (M1) e/ ou a segunda marcação (M2) são feitas na borda.
  6. 6. Carcaça do distribuidor (VG) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 2 a 5, caracterizada pelo fato de que a primeira marcação (M1) e a segunda marcação (M2) estão situadas em um plano.
  7. 7. Carcaça do distribuidor (VG) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma das marcações (M1) apresenta uma abertura (OEF) ou um pino, por meio da qual pode ser fixado um prumo, de tal modo que, as marcações (M1, M2) podem ser alinhadas ao longo do fio de prumo.
    1/2
    X
    2/2
    FIG 2
BRPI0814174-6A 2007-07-27 2008-07-10 Carcaça do distribuidor para a recepção de componentes da instalação elétrica BRPI0814174B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007035185A DE102007035185A1 (de) 2007-07-27 2007-07-27 Verteilergehäuse zur Aufnahme von Bauteilen der Elektroinstallation
DE102007035185.4 2007-07-27
PCT/EP2008/058989 WO2009016016A1 (de) 2007-07-27 2008-07-10 Verteilergehäuse zur aufnahme von bauteilen der elektroinstallation

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0814174A2 BRPI0814174A2 (pt) 2015-01-20
BRPI0814174B1 true BRPI0814174B1 (pt) 2018-08-14

Family

ID=39924944

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0814174-6A BRPI0814174B1 (pt) 2007-07-27 2008-07-10 Carcaça do distribuidor para a recepção de componentes da instalação elétrica

Country Status (12)

Country Link
EP (1) EP2174393B1 (pt)
AR (1) AR067679A1 (pt)
AT (1) ATE502422T1 (pt)
BR (1) BRPI0814174B1 (pt)
CO (1) CO6170395A2 (pt)
DE (2) DE102007035185A1 (pt)
ES (1) ES2360157T3 (pt)
MX (1) MX2010001069A (pt)
PE (1) PE20090657A1 (pt)
PL (1) PL2174393T3 (pt)
PT (1) PT2174393E (pt)
WO (1) WO2009016016A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102010011907A1 (de) 2010-03-18 2011-09-22 Siemens Aktiengesellschaft Elektroinstallations-Verteiler
FR2973597B1 (fr) * 2011-04-04 2018-05-25 Somfy Sas Partie de boitier electrique ou electronique et procede de fixation d'une telle partie de boitier sur une structure

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1816371U (de) * 1957-10-24 1960-08-11 Busch Jaeger Duerener Metall Rastvorrichtung elektrischer unterputzapparate.
DE3423152C2 (de) * 1984-06-22 1986-08-07 Raimund 7730 Villingen-Schwenningen Andris Ausrichtvorrichtung für Unterputzdosen
DE9413695U1 (de) * 1994-08-25 1994-10-27 Schrempp, Siegfried, 77793 Gutach Wasserwaage zum Einbau von handelsüblichen Elektroinstallationsdosen und Dosenkombinationen
DE202004001860U1 (de) * 2004-02-06 2004-10-14 Ronald Pfeil Trocken- Und Montagebau Elektro-Installation
DE202006006453U1 (de) * 2006-04-21 2006-08-17 Gira Giersiepen Gmbh & Co. Kg Elektro-Installationssystem

Also Published As

Publication number Publication date
EP2174393B1 (de) 2011-03-16
DE502008002893D1 (de) 2011-04-28
AR067679A1 (es) 2009-10-21
PE20090657A1 (es) 2009-07-04
CO6170395A2 (es) 2010-06-18
BRPI0814174A2 (pt) 2015-01-20
WO2009016016A1 (de) 2009-02-05
PL2174393T3 (pl) 2011-07-29
ES2360157T3 (es) 2011-06-01
ATE502422T1 (de) 2011-04-15
DE102007035185A1 (de) 2009-01-29
EP2174393A1 (de) 2010-04-14
PT2174393E (pt) 2011-03-31
MX2010001069A (es) 2010-03-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2325747T3 (es) Sistema de instalacion electrica que comprende una caja portamecanismos con una superficie de apoyo y un plano de soporte del mecanismo desplazado con respecto a esta ultima.
BRPI0814174B1 (pt) Carcaça do distribuidor para a recepção de componentes da instalação elétrica
ES2589965T3 (es) Armario de conmutación y de distribución eléctrica
ES2492471T3 (es) Dispositivo de retención para un soporte transversal en un armario de distribución eléctrica y armario de distribución
US11159004B2 (en) Adjustable recessed box
ES2733749T3 (es) Ventilador y disposición que incluye un ventilador de este tipo
EP2744055A1 (en) Electrical installation marking aid
JP2005264555A (ja) テーパ状ポールの据付確認治具
NO134785B (pt)
ES1069695U (es) Accesorio mejorado para empalme de bandejas y/o canales portacables.
JP2017210333A (ja) ガイドレールの角度指示器および角度調整方法
US11333494B1 (en) Mounting system for electrical boxes
US4617820A (en) Level calibrating device
ES2218797T3 (es) Sistema de instalacion de cabina de ducha.
JP5082149B2 (ja) 壁掛け装置およびその取付け方法
CN209538670U (zh) 一种用于地基工程墙面混凝土施工的组合模板
ES2641693T3 (es) Rejilla de orientación de aire de ventilación para su disposición en una entrada de aire y/o en una salida de aire de una instalación de climatización y ventilación
ES2253481T3 (es) Procedimiento y cerco de insercion para la instalacion de una puerta de caja de una instalacion de ascensor.
ES2273542B2 (es) Conjunto de dispositivos para la colocacion, nivelacion y ajuste de marcos en obras de construccion, tales como cajas y bases electricas, marcos de rejilla y similares.
CN216530026U (zh) 配电控制器及其安装结构
ES1260724U (es) Caja empotrable de conexiones de cables electricos para tabiqueria ligera
ES2243028T3 (es) Dispositivo de fijacion para un aparato electronico o su marco de soporte en una escotadura de placa frontal.
GB2496155A (en) Electrical Installation Marking Aid
ES2361217T3 (es) Montante para cuadro eléctrico.
ES2372826A1 (es) Perfeccionamiento introducidos en los sistemas de canales para el paso de cables eléctricos.

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2730 DE 02-05-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.